Também, com uma direita como essa…

Humor

Publicado, originalmente, em 13 de dezembro de 2010 às 00:53 hs.

Confesso que às vezes fico assustado com a esquerda. Cheguei à conclusão de que só há uma coisa que um esquerdista odeia mais do que a direita: outro esquerdista que discorde de si.

Durante o domingo, passei a receber mensagens pelo Twitter envolvendo uma discussão entre Luis Nassif e outras pessoas. A discussão era relativa a opiniões do blogueiro sobre feministas.

Demorei a compreender do que se tratava e nem sei se já compreendi, mas não entrarei no mérito da questão e sim em seus efeitos.

Pelo que pude entender, Nassif publicou um post de terceiro em que o autor se referiu a certas correntes dentro do movimento feminista como “feminazi”.

Militantes de ambos os sexos começaram a questionar duramente o blogueiro. Logo, não era mais apenas o Nassif, mas também os “blogueiros progressistas” (?).

Li as mensagens dirigidas ao Nassif e, sem entrar no mérito sobre ele ter errado ou não ao publicar o post considerado ofensivo, entendo que não é essa a forma de debater.

Sempre digo que se deve pensar um bilhão de vezes antes de usar um insulto na internet, pois sua instantaneidade nos leva a tomar atitudes irrefletidas, porque tomadas rápido.

Acho o termo “feminazi” completamente despropositado, mas igualmente entendo que não se pode atribuir simpatia por ele a qualquer um que apenas divulgue um texto contendo-o.

Em menos de um mês, é a segunda vez que a esquerda fica batendo cabeças entre si publicamente. E por bobagens.

Como consolo diante disso tudo, prefiro me esforçar para concluir que com uma direita tão incompetente quanto essa, só restou à esquerda brigar entre si por falta de adversários.

—–

PS: Viajo a trabalho na manhã desta segunda-feira (13), para Curitiba. Volto na terça-feira à tarde. Do aeroporto, vou direto para um programa de debates na TVT (Tevê dos Travalhadores). Comentários serão liberados normalmente – apenas com algum eventual espaço maior de tempo – e novas postagens, pelos próximos dois dias, serão feitas à noite.