Neto de Ricardo Noblat precisa de torcida

Crônica

Segundo o jornalista Ricardo Noblat publicou em seu blog neste domingo de Páscoa, há cerca de 48 horas nasceu o seu netinho, Felipe, filho de sua filha, Sofia. A criança está na UTI neonatal por ser prematura, por ter ingerido líquido amniótico após o nascimento e por estar com suspeita de infecção.

Nesses momentos que nos afligem a todos os seres humanos cedo ou tarde e de uma forma ou de outra, a solidariedade humana sobrepõe-se a qualquer tipo de divergência. Deixamos de ser adversários e nos tornamos elos da mesma corrente de fé, amor e generosidade para com um companheiro da blogosfera, em última análise.

De minha parte – e espero contar com o apoio dos leitores deste blog – desejo pronta recuperação a Felipe e muita força à mãe, Sofia, ao pai, Vitor, e ao próprio Noblat. Que ele saiba que apoiadores e adversários, leitores de seu blog, unem-se em uma só prece – ou, para os agnósticos, na simples torcida – pelo menino.

Deixemos mensagens para essa família que vive um momento que este blogueiro e a família dele conhecem muito bem e que, por isso, não o desejariam ao seu pior inimigo, quanto mais a quem, no máximo, é seu adversário político-ideológico.

Força, Felipe!

137 comments

  • Solidariedade e amor ao próximo são sentimentos ímpares e, como tal, nos engrandecem como seres humanos.
    Noblat e família, o Senhor proverá.
    O Felipe já é um vencedor e tudo dará certo.

    Parabéns pela iniciativa, Edu!

  • Minhas solidariedades ao Noblat e família! Torço muito para que o Filipe supere esse momento difícil. Eu pulei uma enorme fogueira também quando bebê, em que minha mãe teve sérios problemas por ter me dado à luz com apenas 14 anos. Hoje me orgulho de estar aqui, de ter uma vida e uma causa pela qual lutar e acreditar. Que o sentimento humano, transcendente às eventuais divergências, nos una neste momento por Noblat e pelo seu neto.

  • A única justificativa de nossa luta é justamente a de que as possibilidades sejam estendidas a todos. Não nos caberia o preconceito em momento algum, menos ainda nos momentos de fragilidade. Desejo toda força ao Noblat .

  • Que Deus de força ao Felipe e sua familia .
    E que possamos apoiar atos que deem força a todos os felipes do Brasil e suas familias .
    Afinal a vida dos Felipaes depende muitas vezes de atos promovidos pelo sistema de vida que defendemos .

    Edu valeu força Noblat para o seu e para os nossos Felipes

  • Dá-lhe, Felipe! Estamos na torcida e na oração por você! Seja bem-vindo ao planeta, apesar da dificuldade momentânea, precisamos de você. Te desejamos rápida recuperação, muita saúde e uma longa vida plena de felicidade!

  • Edu
    Sou espírita depois de muitas dúvidas, incertezas e estudos. Não sei exatamente qual é a sua orientação religiosa, mas por tudo o que acompanhei, e acompanho, nas suas atitudes, quero dizer que você é um dos sujeitos mais cristãos que eu já conhecí. Parabéns. Sua família deve ser muito feliz com a sua existência.
    Feliz Páscoa para você e sua linda família.

    Para o Noblat.
    Força, coragem e bom ânimo sempre. O nosso Mestre nunca nos desampara.

  • Torço de verdade pra que tudo fique bem. Sou crítico do Noblat e já tive até dois bate -bocas com ele no blog do Nassif(onde ele aparecia de vez em quando). Uma vez elogiei uma matéria dele e disse que ele tivera um “surto” de jornalismo. acho que foi de alto nível o bate-boca. acalorado mas leal.
    atualmente acho que ele pratica jornalismo de qualidade no twitter e jornalismo comprometido no blog.
    Pouco importa. espero que ninguém recuse essa corrente. o ódio não pode nos tornar tão duros.

  • Ainda que me embrulhe o estômago as bobagens que Noblat escreve/transcreve para ganhar dinheiro, este é o tipo de coisa que realmente não se deseja nem para o pior inimigo, como Edu bem frisou. Nessas horas nós todos devemos ser uma coisa só: humanos acima de qualquer coisa.

    Eu sou ateu convicto, não rezo, não acredito em deuses, não tenho como devido ao tipo de formação voltada à Ciência que tive; mas se dependesse do meu coração nenhuma criança sofreria neste mundo, a começar pela pequena Victoria – cuja trajetória a gente acompanha com especial atenção através dos relatos emocionantes do Edu.

    Muitas coisas ainda estão fora do alcance da Ciência e da Medicina, mas é só visitarmos um laboratório de pesquisa e vemos que há pessoas que trabalham inúmeras horas por dia para tentar melhorar a vida na Terra. Um cientista-pesquisador é um abnegado, nem sempre devidamente reconhecido. Nessas pessoas eu acredito e sei que um dia encontrarão a solução para os males que ainda afligem os seres humanos, porque eles já encontraram para outras coisas que se diziam incuráveis.

    De modo que só posso estender ao pequeno Felipe a mesma torcida que eu já dedico a todas as pessoas que precisam, especialmente às crianças. Espero que Ricardo Noblat possa ler nossas mensagens de apoio e encontre força e esperança nelas para retransmitir à família inteira.

    Parabéns pela iniciativa, Edu.

  • Força Noblat! que o pequeno Felipe recupere o mais rapido possivel, estamos todos (as) em uma só corrente,torcendo e orando por ele, acredite, Deus provera! e ele, saira bem dessa, para alegria de todos .

  • Gesto de grandeza Eduardo. Desejamos toda força pela recuperação do Felipe. Já passei por isso há 35 anos atrás e sei do sofrimento e angústia dos pais e avós.

  • Que Jesus possa neste momento fortalecer seu netinho. Hoje é dia de celebração da vida. Minha oração sincera e verdadeira é que haja saúde completa. Acredito no Deus dos milagres, naquele que tudo pode e que escuta nossas preces silenciosas.
    Que o Deus, todo poderoso envie seus anjos, para guiar as mãos de cada médico, enfermeiro…
    O plano do Pai é a vida.
    Acredite! Tudo ficará bem e na próxima páscoa seu netinho estará ganhando ovinhos de páscoa. E eu vou querer ver a foto no seu blog!
    Fique em paz.
    abraço fraterno

  • Quero dizer que o blog do noblat, apesar do péssimo gosto ideológico, foi um dos primeiros que li quando comecei a me aventurar na blogosfera. Como diz o apóstoço Paulo: “Ouve tudo e retende o que é bom!” e alguma coisa certamente a gente aprende com o Noblat.
    Fora isto, eu e todos nós que somos avós, sabemos a alegria dupla de ter um neto. Neste caso a dor eh na mesma proporção.
    Que Deus esteja com vc e seu neto Noblat.

    js

  • Isso aí não é nada. Felipe sairá dessa numa boa.
    Duro será quando tiver que se livrar das estórias que o avô vai querer lhe contar.

  • Que o anjinho Felipe supere estes preciosos momentos, e tenha muita saúde, para que no futuro constate as canalhices politiqueiras disseminadas pelo avô .

  • Embora hoje estejamos em campos opostos,respeito Noblat,como jornalista.Li um livro dele Céu de Brigadeiro em que estão reunidos artigos que ele escreveu entre 1985 até inicio de 1990 para o JB.Analisa o periodo que vai do governo Sarney até praticamente as vesperas da posse de Collor na presidencia da República.Faz uma analise critica de um periodo bastante conturbado de nossa historia recente.

  • Quando eu ficava fazendo piquete na greve dos judiciários e entrava uns pelegos pra trabalhar, eu trocava idéia com um ou outro dirigente da pelegada. Meus companheiros me criticavam por isso. Eu respondia que havia aprendido com o dirigente sindical Lula, que uma vez , saiu de uma reunião com o então ministro Delfim Neto num papo amigável, que a miha diferença com o pelego era política, nada pessoal. Portanto, afirmo minha solidadriedade à família dos Noblat.

  • Noblat
    Me solidarizo com você e seus familiares e espero, sinceramente, que este momento seja passageiro. Seu netinho lhe trará muita alegria.
    Abçs

  • “A vida é uma passagem e cada um leva o seu fardo”.

    Senhor Ricardo Noblat, ideologias à parte, sua Páscoa NÃO perdeu o brilho, Felipe chegou. Desejamos-lhe muita força neste momento tão difícil.

    Vida longa e muita saúde ao pequeno Felipe!!!

  • Desejo uma pronta recuperação a esse lindo bebezinho Felipe ,que chega muito bem vindo , que Noblat e toda a família supere essa fase com muita força e tranquilidade.
    A família Guimarães e a todos desejo uma feliz Páscoa !

  • Eduardo:
    fui visitante do blog do Noblat, que não mais visito por razões que não cabe agora explicitar. Me associo ao teu sentimento generoso para com o momento doloroso que RN e família estão vivendo, porque há certas dimensões da vida com valores superiores aos da política e seus interesses, que transcendem todas as divergências nesse âmbito. Contigo, faço votos que a criança se recupere e venha a dar muitas alegrias à sua família ao longo da existência.

  • Noblat, não concordo com as coisas
    que você escreve, mas estou solidária
    a você e torcendo para que este bebê
    lindo sobreviva e vai dar tudo certo.
    Nós estamos torcendo por você e sua
    família.
    Abraços.

    • DE ACORDO. QUÊ TUDO CERTO PARA O GAROTÂO E QUE SEU AVÔ FIQUE MAIS HUMILDE E QUE TENHA MAIS REFLEXÃO AOS POSTAR ALGUMAS COISAS QUE NÓS SABEMOS…pig.

  • Com toda certeza será um garoto forte, amante do esporte, da cultura e da vida. Minhas preces e pedidos a Nossa Senhora de Fátima ao garotão, a familia e ao Noblat. Tudo dará certo. Forte abraço.

  • Que neste dia em que relembramos a Ressureição de Jesus, Ele abençoe esta criança e ela possa superar estas adversidades. Que Deus o abençoe com a vida plena Felipe.
    Felis Páscoa ao senhor e a sua família Sr. Eduardo.

  • Mais um pequeno guerreiro lutando pela vida. Que Deus abençoe Felipe neste momento de “renascimento” que vivemos com a Páscoa. Lute garoto, a vida vale a pena. Estaremos torcendo por você e por todos os brasileirinhos, abandonados nos mais diversos locais, como algo descartável, sem vida, sem direito a vida. Feliz Páscoa a todos.

  • Não se pode desejar o mal a nenhum ser humano e o pobre recém-nascido não tem culpa do avô que tem. Mas, pergunto, em algum momento Noblat manifestou em seu blog votos de recuperação pela saúde da Vitória? Melhor seria se esta solidariedade ficasse restrita ao íntimo de cada pessoa e não fosse motivo de postagem em um blog como Cidadania, que defende valores opostos ao do senhor Noblat.

    • Caro Paulo Ribeiro, entendo a sua postura, mas temos que mostrar nessas horas a dignidade e a nobreza, não se igualando as pessoas com iniquidade no coração ( não é o seu caso, pois acredito que você seja uma boa pessoa).

      … e como disse o Edu, não vamos misturar o pensamento político-ideológico neste momento tão difícil para a família do Noblat !!

      uma Feliz Páscoa para você e sua família e a todos deste blog !!

      • Concordo e endosso suas palavras, El Cid! E neste dia de Páscoa, que tem para a humanidade o sentido maior da doação, do transcedental e do amor incondicional, torcer por Noblat e sua família é demonstrar de pronto a sociedade que almejamos. Como outros, discordo em gênero, número e grau do Sr. Noblat, mas nem por isso quero que ele e familiares passem por tal situação. Boa Páscoa a todos!

  • Xará,
    Discordo diametralmente das posturas desse arremedo de jornalista que se vendeu por alguns dinheiros. Ponto. Sua família não tem nada a ver com o que ele faz da vida, nem tampouco com sua postura. Solidarizo-me, pois, com as preocupações dos pais em razão dos problemas de saúde da pequenina. O momento é de orações e de fé. Talvez, quem sabe, isso não faça com ele, Noblat, reflita sobre os verdadeiros valores que devem nortear um cidadão que deve trabalhar para o bem dos seus e da sociedade como um todo. Ele bem sabe quais os fantasmas que habitam seu pensar.

  • Benevolência para com todos, indulgência para com as imperfeições alheias e perdão das ofensas, é o nosso lema.

    Muita Paz e muita Luz para o nosso irmâo Felipe, recém-chegado para mais uma missão.

  • Fico encantada com a postura de alguns jornalistas, que através de seus blogs, partilham com seus leitores suas alegrias e tristezas.
    Sofia, coragem! O bebês tem fibra.
    Noblat, força!
    Edu, que iniciativa maravilhosa. Por isso te amamos tanto.

  • detesto o posicionamento político do Noblat e por ter escrito várias verdades a ele, o mesmo me bloqueou em seu twitter e blog. Mas desejo que seu neto melhore e desfrute de boa saúde…e que possa crescer saudável em um país mais justo e igualitário.

  • Parabens ao Edu pela iniciativa!! a fe é sempre solidaria!! especialmente no Tempo Pascal….vida longa ao Felipe e paz a familia*

  • Apesar de discordar do jornalista Noblat no plano das ideias e do seu serviço ao oligopólio midiático, que o Deus dê a saúde ao seu neto.

  • Edu,

    Felipe é o nome do meu filho e do meu netinho. São vencedores e guerreiros e com nossa torcida esse brasileirinho vai ficar forte e saudável.
    Nossa Senhora de Fátima vai protegê-lo.

  • Que bela lição de generosidade, de apoio, estou encantada com tanto desprendimento se colocando no lugar do outro, o senhor Noblat não é uma figura simpática pra mim, mais a dor do irmão sempre me comove, que o Felipe conte com as minhas orações e espero com as orações de todos.
    Desejo ao sr. Eduardo e família e a todos uma FELIZ PÁSCOA.

  • Muita saúde ao Felipe!
    E depois que ele estiver bem ( Porque ele ficará bem), a gente senta a pua no avô dele, de novo.
    Não dá pra misturar as coisas…

  • Crianças nos intuem solidariedade. Somos uma grande familia com as naturais diversidades. Que as energias inspirem os profissionais da saude para cuidar do Felipe

  • Espero que tudo possa terminar muito bem. Realmente, é uma situação muito triste e desgastante, mas a medicina tem as armas e nós, no mínimo, temos de ter esperança, sempre.

    Minha solidariedade à família.

    Aproveitando, Edu, muita saúde à sua Vitoria, também.

  • Nenhum avô merece sofrer com o sofrimento dos seus netinhos,Edu.
    A política nunca deveria nos separar a ponto de perder amigos(perdi alguns,por isso,e me culpo até hoje) ou misturar nossa humanidade com disputas que mudam como as nuvens.
    A blogosfera torce pelo seu netinho,Ricardo Noblat.Incondicionalmente.

  • As coisas já estão dando certo! A corrente q se forma neste momento pela vida desta criança já é o primeiro sinal. Esta será apenas a primeira batalha dentre várias que Felipe vencerá. Abraços a família e FORÇA!!!

  • Só grandes pessoas tem o despreendimento em ser solidario ao proximo, mesmo sem comungar idéias.
    Saúde e franca recuperação para Felipe.
    Saúde tambem para Victoria.

  • Neste dia em que lembramos a ressurreição de Cristo que ele do seu trono de glória olhe por essa vida e dê a sua família a oportunidade de desfrutar belos momentos juntos ao Felipe!!

    Edu, você só fez me dar mais orgulho de ser seu leitor diário!! Parabéns pelo post!! São coisas assim que dignificam o homem!!

  • A corrente mental do Cidadania é poderosa. Com tanta gente boa torcendo pelo Felipe, logo ele estará fortinho e tomando posse do berço que está à sua espera.
    Qualquer bebê é bem-vindo e deve receber o amor de todos. Como diz a atriz-poeta Elisa Lucinda, “criança é assunto do mundo”.
    Edu Guimarães, você é um semeador de valores humanos, ORGULHO!

  • Peço desculpas por não ter respondido às palavras gentis que me dirigiram. Hoje foi dia de festa aqui em casa e tive que vir liberar os comentários escondido da família, rapidinho, que prometera fica longe do blog neste dia. Abraços a todos.

    • Essa é muito boa. A gente já ouviu falar do sujeito adoentado que escapole para dar uma fumadinha ou uma bebericada escondido da família. Mais para entrar na blogosfera é sensacional!
      Quanto ao Noblat, eu lamento que ele que é sem dúvida nenhuma um jornalista gabaritado, tenha resolvido abdicar dos escrúpulos no exercício de sua profissão. E lamento também que na sua vida pessoal esteja passando por esse infortúnio. Desejo a recuperação do seu neto e aproveito também para desejar que ele repense sua conduta profissional, frisando que uma coisa nada tem a ver com a outra, é claro

  • Parabéns, caro Eduardo, pela iniciativa. Vc sabe que somos seus fiéis seguidores. E mais ainda quando o assunto é solidariedade humana. Evidentemente que nos comovemos muito com o que vc relata aqui, sobre o acontecido com esta criaturinha tão fofa! Não tenha dúvida que estarei pedindo ao Senhor que cubra o Felipe de bênçãos divinas. Aliás, o seu dia de nascimento já foi uma data tão linda, dia de Páscoa! E estamos com vc, nestas horas somos todos irmãos! Ficaremos aqui torcendo por ele.

  • Ideologicamente não comungo com as posições políticas de Noblat, mas isso não impede que torça pela vitória de Felipe e familiares. Força, Felipe! E que no futuro você conteste bastante o seu avô.

  • Força, Noblat!

    Que seu neto sare, e que seja muito feliz com ele!!

    Não concordo com o que escreve, mas deixo isto de lado, e me solidarizo contigo.

  • Desejo muita força para o Felipe e para todos os seus familiares, tanto quanto desejo felicidade e uma vida melhor para os oprimidos, desamparados, e sofredores, dentro de uma sociedade injusta, com uma casta de privilegiados, ferranhamente defendida por alguns mercenários midiáticos.

  • Estou a anos bloqueado no Noblat mas isto nada tem à haver com a solidariedade em relação ao seu neto. Torço sinceramente que o Felipe supere, e com certeza conseguirá, para alegria de seus pais e avós. Força e esperança.

  • Nós não sabemos de nada, apenas emitimos opiniões sobre aquilo que sentimos e achamos que estamos certos.
    Mas o Criador é quem sabe e toca o coração do ser humano na hora que isso for necessário.
    Talvez esta tenha sido a vez do Noblat.
    Coragem, companheiro!
    Boa sorte na sua nova fase da vida.

  • Que a fé e a razão caminhem juntas na torcida pela sobrevivência de Felipe, e que o menino vença sua primeira batalha neste mundo. Mas também, que seu notório avô aprenda algo com o neto recém chegado.

    À luta, Felipe!

  • Força para Felipe, que Cristo Jesus, com a intercessão da Virgem Maria, olhem para o pequeno e conceda-lhe uma pronta recuperação, que logo saia da UTI. Que copiosas bençãos dos céus sejam derramadas sobre sua família.

  • O que diferencia uma pessoa da outra é exatamente o modo de agir com seus adversários, Eduardo Guimarães demonstra nobreza e compaixão, valores ignorados por muitos, que isso sirva a todos nós como exemplo de vida.

    Parabéns pra você Eduardo, as adversidades pelas quais tem passado só lhe tornam melhor a cada dia, sua luz interior é percebida em suas palavras.

    Embora não suporte o comportamento do Ricardo Noblat, sem demagogia; eu acredito na lei da ação e reação, desejo que seu netinho consiga vencer a batalha pela a vida.

  • Belo exemplo, grande Edu!

    Força para toda a família Noblat. Do Noblat, discordo, e muito; mas, nessas horas, não há lugar para isso.

    Tudo há de dar certo!
    Um abraço,

  • O Noblat é apenas alguém que pensa diferente de muitos de nós. Quem disse que a verdade está conosco. A verdade é que todos somos iguais perante os mesmos sofrimentos. O Noblat hoje é apenas parte de uma família que sofre e torce para que tudo dê certo na vida de seu mais novo integrante. Torçamos juntos para tudo dê certo para o novíssimo Felipe.

  • A verdade…. Ora, a verdade…. A única verdade é a VIDA!!! Sem a vida, vamos dicordar do quê?!?!? Parabéns pela iniciativa, Edu!! E MUITA FORÇA, FILIPÃO!!!! O mundo ao qual você acaba de chegar, e pelo qual nos debatemos, para tornar melhor para todos, é MARAVILHOSO!!! Vc não vai querer perder. Vamos lá gurizão!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil para TOLOS”

  • Felipe, força campeão, que Deus ilumine essa família e que essa criança vença essa sua etapa. Que Deus os proteja e os abençõe.

  • Fiolipe, tens em minhas preces pedidos a Deus por sua saúde.
    Cresca e, quem sabe? Poderás modificar o servilhismo politico do seu avô.
    Que Deus o guarde e lhe dê saúde para enfrentar esse mundo quase inospito.

  • Eduardo,o Felipe escolheu uma data bem bonita pra nascer. Contrastando com a fragilidade do corpo, nas circunstâncias em que se deu o nascimento, ele veio muito bem amparado, com a Ressurreição. É vida plena para o garoto.

  • Pesso a DEUS q de farças a familha ,conforte seus coração e eu passei por um caso parecido com o meu menino fiquei 28 dias enternada com ele com peneomonia e só DEUS e os amigos para nos dar forças pode ter certesa q logo ele estará em casa com toda sua familha e sera em lindo menino forte E q DEUS ABENÇOE A TODOS

  • Esses momentos surgem nas nossas vidas para reflexão. Que ele se dê conta de que não só seu neto precisa de saúde, mas todas as crianças de nosso país, e do mundo.

    Que ele se dê conta de que aqueles a quem tem servido prejudicaram a saúde de muitos.

    Desejp que o menino recupere sua saúde e seja um grande brasileiro.

  • Eduardo,parabéns pelo comentário.Com certeza estou torcendo pelo garoto Felipe,que espero,se saia bem o mais rápido possível;Quanto a “torcer” pelo Noblat: não sou Santo nem estou fazendo “teste” para tal.Como já foi escrito acima,em algum comentário:Lei de ação e reação.

  • Eduardo, mais uma vez você demonstrando nobreza.

    Espero que o Felipe se recupere e desejo força à família!

    Abraços.

    Ps: MUITA força, também, a você, Victória e família.

  • Que o Noblat conte com nossas orações para que seu neto supere este problema sem sequelas. Minha irmã mais velha passou por isso ao nascer.

  • Minhas orações hoje serão para a pequena Vitória e o bebê Felipe , pela recuperação , saúde e felicidade nestes. Que todas as energias positivas possam ser emanadas para que possam ajuda-los.

    Abraços e força.

Deixe uma resposta