Aos que combatem a corrupção
Dirijo-me a você que, de boa fé, combate realmente a corrupção no Brasil independentemente de partidos políticos. Dirijo-me, sobretudo, a quem esteve nos atos públicos do último dia 7 de setembro para avisar que esses atos estão sendo instrumentalizados pela mídia em benefício de políticos que protege. Se você permite isso, não é contra toda corrupção.
Haverá um Ato Público Contra a Corrupção da Mídia Golpista no dia 17 de setembro de 2011, às 14 horas, no vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp). Esse ato está sendo convocado pelo Movimento dos Sem Mídia e por pessoas que, individualmente, já haviam lançado a idéia antes e que acabaram se unindo ao MSM.
O objetivo desse Ato é protestar contra a corrupção da mídia, sobretudo porque esta, ao avalizar as manifestações contra a corrupção que aconteceram no dia 7 de setembro último e até ao instigar tais manifestações, esquece de que ela mesma, mídia, está entre os maiores responsáveis pela corrupção no Brasil.
Antes de prosseguir, porém, reitero àqueles que foram de boa fé às ruas no Dia da Pátria se manifestar contra a corrupção sem terem objetivo político que eles foram usados pela mídia, que tenta transformar aqueles atos em protestos contra o governo Dilma Rousseff enquanto corruptos dos partidos seus amigos (PSDB, DEM e PPS) estão sendo poupados.
Ou seja: a indignação da mídia é seletiva.
Mas há outras razões para este ato contra a corrupção da mídia golpista que pediu, ajudou a concretizar e sustentou a ditadura militar brasileira entre 1964 e 1985: essa mídia poupa os corruptores, ou seja, empresas que compram os políticos, até porque essas empresas são anunciantes dos grandes veículos de mídia que vivem bradando contra corrupção.
Tem-se no Brasil, portanto, o fenômeno de só se combater os gestores de dinheiro público que se vendem a empresas (sobretudo) em prejuízo dos contribuintes, pois essas empresas, que são quem corrompe, jamais aparecem no noticiário.
Isso sem falar nos estranhos negócios entre grandes meios de comunicação e governos tucanos ou de seus aliados.
Só o que se expôs aqui já justificaria o Ato Contra a Corrupção da Mídia, mas tem mais. Muito será dito daqui até o dia 17. Portanto, se você é mesmo contra a corrupção, se você até for alguém de boa fé que esteve nos atos de 7 de setembro, compareça ao Masp para protestar contra a corrupção da mídia e sua “ética” seletiva.
—–
Para aderir ao evento no Facebook, clique aqui