Como derrubar uma presidente

Opinião do blog

Ainda que não seja plenamente reconhecido, o Brasil vive hoje uma crise política de desfecho imprevisível. A fragilidade da equipe de governo, as denúncias intermináveis de corrupção a esse governo e o esfriamento da economia vão se mesclando em uma fórmula com potencial para atirar o país em uma situação que hoje parece impensável, mas que pode se materializar bem mais rápido do que se pensa.

A única perna bamba do tripé fragilidade do governo, denúncias de corrupção e crise econômica, é esta última. Em síntese: só o que pode atrapalhar os planos políticos da oposição e de sua máquina mortífera de propaganda de inviabilizarem a administração federal, por incrível que pareça em um país que atravessou o século XX em crises econômicas, é a economia.

Há dúvidas sobre quanto ou mesmo se a economia pode esfriar. O ponto de consolidação da derrocada do governo Dilma, portanto, será o ponto em que o desemprego aumente. Se se mantiver, é improvável que Dilma e seu governo venham a sofrer queda de popularidade que anime a oposição midiática a concluir para a sociedade que a presidente é responsável – e é –pela equipe que tem e que, portanto, agora será ela que terá que sair.

Nas 48 horas que se seguiram à queda de Orlando Silva, ele saiu da alça de mira da mídia e seu sucessor, Aldo Rebelo, entrou. Denúncias contra ele espalham-se por blogs e portais ligados aos grandes meios de comunicação. Além do novo ministro do Esporte, o ministro da Educação já começa a sofrer fritura midiática. Aqui e ali vão se espalhando acusações. Na caixa de comentários do post anterior, há várias.

Ontem, aliás, a Folha de São Paulo se deu ao requinte de publicar matéria informando quais são os próximos ministros-alvo. Nesse contexto, como Educação e Esporte são pastas com intensas relações com o Terceiro Setor, agora acusado inteiro e inapelavelmente de “foco de corrupção”, há, aí, uma larga avenida para o rolo compressor midiático esmagar o governo Dilma.

Em dado momento, algum desses escândalos em ministérios pode ser imputado à titular do governo federal – crime de responsabilidade etc., etc. Aliás, quando este blog cobriu a “marcha contra a corrupção” que ocorreu em São Paulo no último dia 12 de outubro, o que mais se ouvia era que Dilma deveria ser responsabilizada pelos escândalos envolvendo seu ministério.

A militância tucano-midiática está pedindo. Quando o Partido da Imprensa irá atendê-la? E se atender, será o mesmo procurador-geral da República que passou por cima da oitiva-padrão do Ministério Público (concedida normalmente aos denunciados antes de pedir abertura de inquérito) que terá a faca midiática no pescoço, assim como aquele ministro do Supremo Tribunal Federal que, em 2007, disse que se sentiu pressionado pela imprensa a aceitar o inquérito do mensalão.

Será que a Justiça – ou o Congresso – resistiria mais a aceitar processar um presidente da República do que resistiu em relação ao ex-ministro Orlando Silva, por exemplo? Provavelmente. Até que ponto? Não se sabe. Depende de como estiver a popularidade do governo. Agora, a Justiça decidiu de forma relâmpago mesmo sem clamor popular. O que ela faria se as ruas pedissem a cabeça da presidente?

É claro que esta teoria perde qualquer sentido para quem acredita que a mídia é isenta e que as denúncias contra a equipe de governo de Dilma não têm viés político. Agora, se você acredita que a mídia é parcial e que não é pela “corrupção” que denuncia a equipe de Dilma sem parar, e se acha que essas “marchas contra a corrupção” não são “apartidárias”, terá que concordar que o que leu aqui faz bastante sentido.

213 comments

  • Tudo depende, como você disse, Edu, do desenrolar da crise econômica e suas repercussões no Brasil — e também da postura de Dilma e do PT. Em 2005 a crise política — não havia crise econômica — atingiu índices catastróficos, Lula resistiu, partiu pro ataque, e o povo foi pra rua contra os cansados — e o golpe foi suspenso, quiçá adiado. Cabe a nós, além de teclarmos furiosamente em nossos computadores, irmos pras ruas na hora devida. Aí vai depender da força — e vontade — do PT e de sua articulação com os movimentos sociais. Quem viver, verá. Quanto a mim e minha família, nós vamos pra rua.

    • O Eduardo anda muito niilista… só está voltado para os aspectos negativos do governo – não existe governo sem muitos e variados problemas, em nenhum lugar no mundo … os equilíbrios são transitórios e demandam vigilante atenção…

      É necessário considerar que existe uma crise econômica global intensa e que, para manter o país menos vulnerável, é importante concentrar a ação política nesse entorno … “… é a economia, estúpido…” …

      A gritaria do PIG já está precificada desde o início do governo Lula …

      O que está ocorrendo, simultaneamente à crucificação full time dos governos petistas, é o aprofundamento das políticas de distribuição de renda, de geração de emprego, de equilíbrio macroeconômico… isso é fato… e a população brasileira defende isso com muito vigor…

      …Sinto muito que o Eduardo, por sua capilaridade com a esquerda ideológica, esteja servindo como trampolim para a repercução das intenções golpistas dos primatas do PIG… claro que todos estamos chateados com o que vem acontecendo, com a impressão de paralisia e submissão do governo.. mas é apenas impressão…. o governo Dilma está a 1000 por hora, fazendo as coisas com as quais está comprometido, desde que nasceu… mas, tudo ao seu tempo, né …

      Enfim, apesar de nossas impaciências, a nave segue seu rumo, aquele que o a maioria do povo brasileiro quer e elegeu … e ele, o povo, é o único anteparo capaz de inibir as más intenções dos canalhas…

      Assim, almas e mentes como a do Eduardo, sugiro paltarem não a mídia golpista, mas as realizações do nosso governo …

      Abç.

      • Muito bem espondido faço minhas as suas palavras João Barbosa.com Lula foi a mesma coisa.E Dilma tem segundo pesquisa um índece de aprovação maior q Lula no mesmo período.E quem acha que Dilma é fraca é porque não conviveu com ela.Lula ñ é nenhum idiota e conhece muito bem a persolnalidade dela.Quem enfrentou a ditadura de peito aberto não pode ser fraca.Fracos são os derrotistas ,pois se colocam no lugar dela e sabem que seriam incapazes de governar.Kiakiakai

      • Muito bem respondido faço minhas as suas palavras João Barbosa.com Lula foi a mesma coisa.E Dilma tem segundo pesquisa um índece de aprovação maior q Lula no mesmo período.E quem acha que Dilma é fraca é porque não conviveu com ela.Lula ñ é nenhum idiota e conhece muito bem a persolnalidade dela.Quem enfrentou a ditadura de peito aberto não pode ser fraca.Fracos são os derrotistas ,pois se colocam no lugar dela e sabem que seriam incapazes de governar.Kiakiakai

        • Desculpe-me, mas discordo do seu pensamento. O governo atual, em quem votei e torço de coração para que dê certo, está com vários problemas:

          a) Não se comunica bem com a sociedade. O brasileiro médio não tem boa noção do que o governo Dilma está fazendo. A comunicação do governo com a sociedade é horrorosa. Não existe a menor preocupação em demonstrar para a nova classe média que ela existe por causa de políticas do Estado. O blog da presidência é de doer.

          b) Está perdendo um ministro à média de 2 meses; ou seja, a cada 2 meses, cai um ministro do governo Dilma, em geral, sem prova nenhuma contra o dito cujo. Basta uma certa revista considerada “trash” (lixo) nas boas escolhas de comunicação atacar o ministro, e ele cai.

          c) Não tem demonstrado o menor interesse em democratizar as comunicações no Brasil, um País onde poucas familias dão o tom no que deve ou não ser dito para a população. Uma mídia corrupta, que protege os demotucanos de SP, por que eles compram produtos de suas respectivas empresas.

          d) Sua promessa de banda larga, a meu ver, não parece sólida. Cadê a banda larga para os pobres, tão prometida? Se está sendo feita, não consigo ver (quem sabe não é por que não está sendo comunicado?)..

          e) Participa de eventos com veículos como a Folha (aniversário da Folha), um jornal que colaborou claramente com a ditadura, emprestando veículos para os opressores massacrarem pessoas. É uma questão de princípio.

          É isso. Torço de coração e sempre rezo pela presidenta Dilma, mas sinto que falta nesse governo mais coragem.

        • Repito que

          a) O governo atual, em quem votei, não se comunica bem com a sociedade. O brasileiro médio não tem boa noção do que o governo Dilma está fazendo. A comunicação do governo com a sociedade é horrorosa.

          b) Dilma está perdendo um ministro à média de 2 meses; Basta a revista Veja (“trash” (lixo) nas boas escolhas de comunicação) atacar o ministro, e ele cai. Isso não pode ser considerado normal ou trivial.

          c) O governo não tem demonstrado o menor interesse em democratizar as comunicações no Brasil, um País onde poucas familias dão o tom no que deve ou não ser dito para a população.

          d) Sinto que falta nesse governo mais coragem. Sem uma mudança dramática nas comunicações, o governo vai continuar vendo seus ministros serem derrubados, um após o outro, a cada dois meses, e sem provas. Depuração nessa base não pode ser considerada normal. Das duas uma: ou Dilma é um desastre para escolher ministros, ou o PIG quer matar seu governo.

      • APOIADO, ESTÁ ESTRANHO ESSE JOGO DE VALORES ESTÃO SE INVERTENDO EU NÃO ENTENDO PORQUE QUEM APOIAVA O GOVERNO ESTÁ ABANDONANDO O BARCO, EU ASSISTO AS CRÍTICAS MAIS NÃO TOU NEM AÍ, SÃO ACUSAÇÕES SURREAIS, AFINAL O GOVERNO DILMA ESTÁ BOMBANDO E O POVÃO NA HORA DE VOTAR ELES VÃO ACERTAR NÃO PODEM ERRAR NUNCA.

      • Perfeito o comentário. A tal da blogosfera progressista está sendo totlamente pautada pela mídia e estamos só repercutindo o que essa midia diz. Vamos olhar de modo mais completo o quadro que está aí e deixar de dar alimento para os trolls. Ou serão os blogs como o do Edu que acabarão por fazer a militância desacorçoar.

  • Poxa, vc reparou a qdade de assuntos que vc abordou neste texto ?

    Falou de suspeitos, culpados e inocentes, de hipóteses e cenários, de realidade, impressões e fantasia

    NÃO acho que haja a mínima possibilidade de golpe ..acho SIM que a economia precisa ser levada com cuidado, e a dupla juros/câmbio terá reflexo direto no desenrolar dos cenários (..e isso eu já digo faz tempo)

    INFELIZMENTE Eduardo eles podem até gritar, mas fala verdade, esta havendo muito mentira? calma, respire e reflita, esta?

    Houve invenção no enriquecimento milagroso do Palocci, no enquadramento dos ministros dos Transportes, Agricultura e Turismo ..penso que tudo isso é diferente de quando da campanha, da FICHA FALSA, da ditabranda, das fotos com rifles ..ou será que estou iludido?

    Agora por ex., evidente que tem muito barulho com o ENEM, mas fato é que houve vazamento, não?

    E sobre o min. dos esportes ..depois de tantos casos, tantos desvios, da demissão dele, da falta de apoio da base ..me desculpe, mas todas estas confluências juntas me dizem que ai tem ..

    Da minha parte eu vou continuar batendo no mesmo, no pedido para que nos seja oferecido pelo GOVERNO FEDERAL, governo eleito, nos oferte instrumentos que possam nos garantir a existência duma mídia plural, franca, responsável, democrática e verdadeira

    ..e se vc me permite, ainda acho que falta a este governo identificar um tema que seja uma BANDEIRA ..do jeito que esta, meio que sem identidade, infelizmente virou um cenário propício pra que fiquemos só nisso, na criação ou não, de eventuais e possíveis perigos

    ..e isso, isso tudo conosco tendo ainda tanto por fazer ..confesso, não entendo ..acho que o debate poderia estar em outro nível

        • .
          A direita só volta com discurso pseudo-moralista ( Família com Deus pela Liberdade ? / Fora Collor marajá …)
          .
          A direita não tem voto porque não governou para o povo e o povo agora já sabe…
          .
          O supremo já mostrou que tá mais serelepe para atacar este governo do que a Cantanhede no dia da massa cheirosa…
          .
          Existem infiltrados que querem fazer o deixa-disso para que a presidenta Dilma e as forças de centro-esquerda continuem dormindo em berço explendido até que se torne inevitável sua queda e seja “tarde demais para se defender com sucesso”.
          .
          .
          Seguem algumas atualíssimas frases de Sir Winston Churchill que liderou a Inglaterra na 2a guerra…
          .
          .
          “É no tempo seco que se arruma o telhado”
          .
          “A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a qualidade que garante as demais”
          .
          “Não existe opinião pública,existe opinião publicada”
          .
          “A sorte não existe. Aquilo a que chamas sorte é o cuidado com os pormenores”
          .
          “Uma pessoa de vez em quando tropeça sobre a verdade, mas na maioria das vezes se levanta e continua andando”
          .
          “O político precisa ter a habilidade de prever o que vai acontecer amanhã, semana que vem, mês que vem, ano que vem. E a habilidade de explicar porque não aconteceu.”
          .
          “Na guerra, a palavra de ordem ‘segurança antes de tudo’ leva directamente à derrota.”
          .
          http://pt.wikipedia.org/wiki/Winston_Churchill

    • Caro Romanelli, concordo com tudo que vc falou, gosto muito do Blog do Eduardo, mas as vezes não consigo dormir pensando que vou acordar com os militares na rua e o PSDB no governo. Acho que deveria ser mais realista e ver que estamos em uma democracia, onde tanto os “bons” como os “ruins” tem representação e voz.

      • Papai Noel mandou dizer que os maus e os bons não tem a MESMA VOZ não e mandou te avisar que se voce continuar contando mentiras não vai ganhar nada no natal, diga só a verdade daqui por diante senão sem natal ok?

    • Camarada, se você busca uma “mídia plural, franca, responsável, democrática e verdadeira”, lamento informar, está no país errado!…

      • Eduardo.
        Por que o Governo não começa a espalhar que vai propor ao Congresso uma lei meios de comunicação similar a um grande país tipo, EUA, Inglaterra e etc? Qual será o argumento contra da imprensa?

  • Pode até ser que vão me esquartejar via comentários aqui, Edu. Mas eu ainda acredito que Dilma reage e manda o PIG às favas. Reconheço as derrapadas dela ao ir em evento da Folha e na Globo, mas vejo que ela não se dobrará nem deixará dobrar.
    O melhor seria que o próximo demitido fosse o P. Bernardo, pq com ele eu vejo que essa Ley de Medios não sairá nunca…

      • EU ESTOU LIGADA FAZ TEMPO QUE ELES FAZEM O JOGO, COM CERTEZA O PRÓXIMO VAI SER O HADADD, AÍ ENTÃO O CARA VAI TER QUE FAZER AS CRÍTICAS ENQUANTO A DILMA NÃO RESOLVE CHUTAR O PAU DA BANDEIRA E ESTÁ PRÓXIMO, O PROBLEMA É QUE LEMBRANDO DO GOVERNO LULA, NOSSA TUDO QUE O EX-PRESIDENTE FALAVA, A IMPRENSA TRADUZIA DE MANEIRA ENGANOSA. OU SEJA ELES PODEM CRITICAR MAS O GOVERNO DO PT NÃO TEM DIREITO A DEFESA JAMAIS, MAIS O EX-PRESIDENTE, FRISAVA BEM QDO DEIXAR DE SER O PRESIDENTE EU FALO O QUE TEM PARA SER DITO. ESTÁ PRÓXIMO AGORA É NOS PREPARAR PARA AS CRÍTICAS DA IMPRENSA EM CIMA DO QUE O LULA FALA E ELES CONTRA-ATACAR QUE É ISTO QUE OCORRE. ABRAÇO.

    • Tiago,

      se o Haddad não tiver telhado de vidro (como TODOS os anteriores tiveram), ele não cai.

      SIMPLES ASSIM!!!

      aí a Dilma vai em rede nacional e fala: apresentem as provas ou se calem!!!

      (desafio este q ela não pode fazer até agora, pois os q cairam tinham “pendências” mal resolvidas, e não podiam ser defendidos em público sob pena de desmerecer e ridicularizar nossa presidente)

      se os “caídos” acharem q foram injustiçados, basta entrar com um processo contra os órgãos difamadores E GANHAR O PROCESSO!!!

      aí vão poder andar de cabeça erguida de novo

      ATENÇÃO: NÃO PODER PROVAR NÃO IMPLICA Q O CARA NÃO FEZ NADA, ENTENDERAM???

      quando o cara não faz nada, a tentativa de desestabilizá-lo cai logo ao ser lançada, e o cara nem balança no cargo.

      qdo as denúncias continuam é pq o cara deve, só q não foi possível a comprovação formal… aí o cara balança e cai!

      VAMOS PARAR DE TER DÓ DE QUEM FAZ COISAS TORTAS E DEPOIS PEDE “AJUDA” À MILITÂNCIA E À BASE PARTIDÁRIA???

      existem casos e casos, sei, mas se a presidente não fez defesa pública, é pq tinha mais munição contra o cara, e se ela fizesse defesa pública dele, queimaria os dois, não só o goiaba q se meteu em encrencas.

      isso é mais ou menos como isca… se a presidente defende o cara “devedor” publicamente, ela vai junto pro esgoto, E É TUDO Q O PIG QUER, A NOSSA PRESIDENTE MORDA A ISCA E VÁ DEFENDER O CARA EM PÚBLICO.

      no mínimo, o serviço reservado de inteligência já trouxe informações à Dilma para q ela faça, ou não, a defesa pública do denunciado.

      [ ]’s

  • Faz todo sentido. E o que me intriga é: a presidenta não tá sentindo o cheiro da batata assando não? Não vai reagir? Nosso voto foi um depósito de confiança e de esperança na força e na inteligência de Dilma. Esperava dela, pelo passado de luta na guerrilha, por exemplo, uma firmeza jamais vista e que seria ela, enfim, quem tocaria adiante o projeto de regulação da midia.

    Diante dessa crise, Lula só faz crescer aos meus olhos. Não gostaria de encará-lo como um paladino, mas é isso que parece ser. Afinal, ao contrário de Obama e Dilma, todos eleitos sob o peso de um simbolismo histórico, Lula parece ter sido o único a não ruir. Mas precipito-me. Ainda mantenho (às duras penas, é verdade) aquela certeza que me fez votar em Dilma.

    Os neo-carapintadas, marchadeiros de plantão dispostos a acampar e a lutar em nome de uma crença de plástico, enfretarão oposição. Nós, e creio que somos muitos, que acompanhos o espectro mais progressista da esfera política devemos nos opor veementemente à vontade despótica das famílias midiáticas e empresariais, vanguarda do atraso moral que infesta o país.

  • Para mim, o palno está sendo perfeitamente aplicado.
    No momento, DIlma ainda está muito forte, e a economia tambem, para que se mire nela. No momento, carimbar o governo de corrupto, dia apos dia, minar a base, atacando, por enquanto ministros nao-PT.
    Quando, provavelmente em junho, quando começar a disputa eleitoral, iniciarão os ataques mais virulentos a ministro petistas, e se a oposição sair fortalecida das urnas, o impeachment em Dezembro.
    Quem viver verá.

    • Tá bom, Grazziotin. Até meus cachorros já sabem sua urubuzagem, o prazo de validade do governo Dilma expira em junho de 2012.
      Agora vamos falar de outra coisa?

  • Edu, a mídia está testando hipóteses para derrubar este governo, o meu medo é que uma hora eles acertam em cheio, aí não terá mais como segurar. O erro de deixar sangrar que fizeram com Lula eles não cometem mais.

    • Garapuvu concordo plenamente contigo. Eles não se perdoam por não fazerem o impeachman de Lula. Eles sabem q se ela ficar até o fim do seu mandato se reelege e se reelegendo depois vem Lula,e Lula com certeza fará seu sucvessor e ai ja serao 24 anos fora do poder e ai eles morrerao de inanição.

  • Quem se cala diante acusações “infundadas, será?, revela fraqueza e medo das exposições midiátricas.
    Não teve pulso firme ou ja sabia de alguma irregularidade e se vergou.
    Diante das últimas pesquisas de apoio favoravel ao governo, a presidente poderia demitir os que de alguma maneira tiveram atitudes suspeitas no passado e mais não dar oportunidade ao inimigo. Ele venceu!
    Aprovação e popularidade ela teve e tem para agir, mas não o fez.
    A midia esta louquinha para escancarar sua fragilidade e inaptidão nas escolhas ministeriais.
    Pena.

  • Tento acompanhar grande parte da mídia progressista. E vejo que você diverge do ponto de vista de PHA e Mino Carta, que enxergam como positivo a vassoura frenética (e pautada pela mídia, não há dúvidas) de Dilma. Este último chega a afirmar que o governo sai fortalecido. Eu me alinho mais a sua visão das coisas. Como pode o governo ter se fortalecido se a imagem que passa é ou de imcompetência (por não saber escolher ou comandar seus ministros), ou de complacência, uma vez que a presidenta só decide pela faxina depois que a bomba estoura. Pior ainda, vejo as pessoas pensarem as duas coisas (o que não é muito difícil de fazer): é imcopentente por ter escolhido mal e leniente com os corruptos, aplicando-lhes a vassoura somente quando pegos com as calças na mão. A ver o desenrolar dessa história.

  • Por mim, pode cair.
    Não estou mais nem aí.
    CANSEI! CANSEI! CANSEI! de lutar por quem não merece.
    Aquele que sacrifica a liberdade por segurança, não merece nenhuma das duas.
    Benjamin Franklin.

  • Pois eu acho que não existe a menor possibilidade de materialização de uma situação, onde se vislumbre o “impeachment” da presidente.
    Todos estão entendendo que Dilma está se saindo muito bem, diante das denúncias de corrupção e, se há movimentação de algum segmento em colar a presidente a essa circunstância, vai ser uma ação fracassada.
    Eu só não entendo essa estratégia alarmista do Edu!
    Será que é para manter algum tipo de cisão?

  • É , mas repercute em toda a blogosfera a informação do WikiLeaks s/ jornalistas da Globo e FSP trabalhando p/ Potencias Estrangeiras ( por essa eles não esperavam. Como fica a tal “ética” tão propalada nos editoriais?). Parece que as redações do jornalões estão lotadas de “Inspetor Clouseau” todos ávidos a receber o “Green-Card” por seus serviços, mas como o feitiço deles é como Bumerangue, o governo Lula ainda se manterá por mais de 80 anos.

  • Eu sei que vai dar trabalho Edu,mas agrupe os comentários citados,que fazem referência a outros casos de corrupção,no Ministério da Educação e as acusações sobre o novo Ministro da pasta dos Esportes.

    Vamos desmascarar esta gente e esta patota,no nascedouro de suas denúncias.É claríssimo que é tudo campanha orquestrada,denùncias seletivas,ampla e acríticamente repercutidas,enfim,mais do mesmo sempre.

    Vamos unir as cabeças lúcidas deste país,e fazer como foi feito no período mais pesado das eleições,aglutinar os movimentos sociais,ampliar a agenda comum,montar um manifesto e por quê não,partir para o ataque contra esta turma,processando todos.Exemplo não nos faltam.O seu movimento dos Sem Mídia é um deles,o advogado que processou o Gilmar Dantas é outro.Partir para cima desta turma com o poder legítimo da pressão popular,não este arremedo de “indgnados”,que não enchem uma Kombi.

    Processos por calúnia e difamação,por falso testemunho,enfim arma jurídicas não nos faltam.
    Pense nisso !

  • Quando o PIG começou a atacar o Min. Paulo Bernardo, houve vários comentários nos blog’s que a Pres. Dilma traria o Franklin Martins para o ministério das comunicações e a mídia rapidamente tirou o assunto da pauta.

    Agora com as denuncias contra as Ong’s ou terceiro setor que é um projeto neoliberal o Pig que também é neoliberal não estaria dando um tiro no pé?

    Que tal a Pres. Dilma ameaçar acabar com esse projeto neoliberal que são as Ong’s, e fazer o Estado assumir esses projetos sociais novamente? Será que o PIG apoiaria?

  • Edu,

    não me leve a mal, mas vc não teria perfil para trabalhar de executivo ou fazer consultoria…

    sendo um executivo (diretor, gerente), vc descobre q um outro executivo está desviando dinheiro ou materiais (ou é burro como uma porta e tem currículo “turbinado”, como é muito comum por ái)…
    e vc ainda não tem provas definitivas contra o cabra safado

    e se fosse o caso do cara se gerente por votação do setor em q ele trabalha?
    tá cheio, cheio mesmo d pessoas q vão na igreja, deixam a família em casa E VÃO PRA ZONA, FAZER A MAIOR ORGIA (não levem o termo zona como só ele… estou fazendo uma alusão a pessoas de duas caras).
    para os funcionários ele parece ser um cara bacana e leal, mas na verdade está roubando a firma e não está nem aí com os colegas q apostaram nele…

    COMO SE LIVRAR DELE, EDU?

    A) IR E DENUNCIAR PARA SEU SUPERIOR OU PARA O CONSELHO DA EMPRESA?
    B) IR NO RH DA EMPRESA E FALAR Q O CARA É MALANDRO?
    C) PROCURAR UM CARA Q É DESAFETO DELE E FOFOCAR O Q VC DESCOBRIU?
    D) DARIA UMA DE JOÃO-SEM-BRAÇO, FICARIA QUIETO E DEIXARIA O CARA CONTINUAR TRAPACEANDO OU FAZENDO BURRADAS?
    E) IR NO SETOR (OU DIVISÃO) Q O CARA TRABALHA E CONTAR TUDO Q VC SABE DELE?
    F) IR ATÉ O MALANDRO E PEDIR METADÃO PRA NÃO CONTAR NADA A NINGUÉM?
    G) VC NÃO SABERIA O Q FAZER, NÃO É VERDADE?

    Veja vc, Edu, EJETAR um cara q tem boas amizades dentro da empresa, um cara q tem simpatia do setor q ele gerencia?

    ISSO (EJETAR O CARA COM DESVIO DE CONDUTA) PASSA A SER UM JOGO DE XADREZ, EM VC PRECISA PENSAR ALGUNS LANCES À FRENTE DA ATUAL JOGADA E TER FRIEZA PARA CONTINUAR “LEVANDO” O CABRA SEM Q ELE PERCEBA Q ESTÁ SENDO EJETADO.

    às vezes vc até precisa usar aqueles colegas q vc tem no concorrente para testemunhar q o elemento desqualificado ou procurou para fazer rolo “por fora” da empresa (extra oficialmente).

    vou passar mais um problema legal….
    vc descobre q um funcionário seu vende drogas dentro da empresa, e muitas horas do dia ele passa fazendo entregas e cobranças dos “produtos” dele…
    vc tenta tirar o cara, mas ele tem contatos BONS, q eventualmente até compram (ou ganham) droga dele, e não dá certo…
    o cara te cerca qdo vc está sozinho e ameaça vc e sua família…

    viu o q eu falei?
    nem sempre EJETAR alguém de uma funçjão é fácil…
    se vc usar a técnica errada, quem vai ejetado é vc e o cara fica, dando risada do seu primarismo…
    como já repeti, muitas vezes, uma EXTIRPAÇÃO é como um jogo de xadrez jogado POR PESSOAS INTELIGENTES….
    se uma pessoa despreparada vai jogar, perde sempre, se frustra, e fala q o jogo não tem saída e desiste de jogar… para o deleite dos mal intencionados… q ficam dando risada do amadorismo dos “bem intencionados”…

    pô, Edu, vcs estão fazendo o jogo de aparências do PIG, dando tanta moral ao PIG qto os índios dão ao pagé… a ignorância de um é o “STATUS” do outro.

    para mim, o PIG fez parte do jogo de xadrez para CATAPULTAR o Orlando, só isso!!!

    o PIG foi usado, não foi o provocador do ffato.
    o provocador do fato foi o próprio Orlando Silva, q tinha telhado de vidro e com vazamento.

    outra: vc, Edu, os colegas DESNECESSARIAMENTE CHORÕES E RAIVOSOS sabem, DE VERDADE, se o serviço reservado de inteligência não tenha apontado q o Orlando, por ter pisado fora da linha, não teria como PEITAR os interesses da cbf ou da fifa ou outros lobbies ligados ao esporte?

    uma pessoa q tem máculas não pode peitar outros desqualificados q fazem exigências descabidas por saber dessa mácula, entendeu???

    vc está fazendo, por desconhecimento, o papel q o PIG quer q vc faça… PÂNICO, REVOLTA GRATUITOS E IMPORTÂNCIA EXAGERADA DOS PODERES “SOBRENATURAIS” DO PIG!!!

    Edu, por escrever esse tipo de artigo “apocalíptico” vc tem certeza q CONHECE TODOS MEANDROS do processo q envolveu a saída do Orlando.
    vc teve acesso aos relatórios reservados sobre as atividades dele, da família e pessoas próximas?
    se vc teve, conta pra gente!!!

    se não teve, vc está fazendo um papel de bombeiro apagando fogo com álcool.
    isso parece uma central de boatos da direita contra os progressistas….
    pelo menos, eles (udn et caterva) sabem q é mentira contra nós…
    agora, os próprios progressistas tem sua central e amplificadora de boatos infundados e acham q é verdade…

    ou vc está escrevendo para a torcida, tipow… tem mais gente contra, eu escrevo um artigo contra e vai dar muita audiência…
    mas assim aquele negócio de autocrítica vai pro beleléu, ser honesto intelectualmente consigo mesmo é só pra parecer politicamente correto… sair da igreja e ir pra zona…

    PÔ, PESSOAL, CHEGA DESSE DRAMATISMO BARATO…
    ou vcs conhecem TODAS variáveis e falam pra gente, ou estão fazendo o jogo de insuflar a importância do PIG e desqualificar nossa presidente qdo teve de fazer uma operação traumática, MAS NECESSÁRIA…

    COMO NÃO CANSO DE REPETIR, O DESVIO DE CONDUTA NUMA ORGANIZAÇÃO É COMO CÂNCER, E CÊNCER NÃO SE TRATA, CÂNCER SE EXTIRPA!!!

    NÃO É AGRADÁVEL, MAS É NECESSÁRIO!!!

    as coisas na política, como numa grande empresa, NUNCA SÃO O Q PARECEM SER!!!

    • Se as coisas aconteceram como voce diz Rodrigo a presidenta foi muito inteligente e está de parabéns, MAS porque o povo não pode ser informado disso então? Tratam-nos como crianças estúpidas, incapazes na avaliação deles de entender essa situação? Não há nada pior que ser ludibriado por quem pensa que somos pessoas incapazes, idiotas, e por isso nos negam o direito à informação, que merda de país é esse onde fazemos sempre o papel do eleitor corno, até quando é por uma boa causa não nos contam nada, inventam estorinhas e enfiam goela abaixo e depois não querem que embarquemos em qualquer canoa furada que passe por nós, sendo que nos colocar a par do que está acontecendo na Corte nem pensar, nos tratam mesmo como anencéfalos. Que falta fazem jornalistas de verdade que poderiam nos dizer realmente o que acontece e porque acontece, se for como voce diz, a culpa dessa crise toda mais uma vez é pela falta absoluta de informação em que vivemos aqui, ” jornalista de programa” tá sobrando mas jornalista de verdade nesse país nem com reza forte se acha mais, uma lástima.

      • José,

        eu já falei mais de 1.000 vezes, aqui, no Azenha, no Tijolaço…

        o setor de comunicação do governo é uma lástima!!!!
        aquela “não sei o q Chagas” é fraquinha de comunicação com o povão, e a Dilma embarca na onda dela, dando total atenção ao coquelzinho da folha e aparição na rede globo-esgoto q fazer contato com os blogs sujos, por ex..
        vou repetir uma das minhas “trocentas reclamações”:
        talvez vc entenda o quero dizer com estas críticas somada ao comentário mais acima, postadas hoje.
        A GENTE PRECISA SABER QUEM INDICA ESSES NOMES “ESTRANHOS” PARA APANHAR TBÉM, NÃO SÓ FICARMOS CRITICANDO A DILMA.

        ———————————————————————

        qdo a Dilma e esse ministério de yes-man do establishment resolverem se mexer, a gente pode até ajudar.

        a Dilma anda muito ocupada em comparecer a eventos do PIG…

        qto aos blogs progressistas e base militante, peãozada, UM TCHAU!
        AGUARDEM SUA VEZ SENTADOS!!!

        por ex., quem convidou…

        – orlando “contemporizador” silva;
        – ana “pró © ™ ®” de hollanda;
        – helena “tiete do PIG” chagas;
        – zé “dantas” cardozo;
        – paulo “das teles” hibernardo?

        (ainda bem q o maloffi já foi, esse tucano fantasiado de petista e aquele ministério dos transportes q parecia uma reunião dos capos da “cosa nostra”, e o do turismo é outra degenerescência)

        depois de me responderem QUEM convidou esses elementos desqualificados para serem ministros, podemos conversar…

        perguntei pra um monte, monte, monte de gente, de peâozinho q gosta, q é militante e q vota no pt (e progressistas em geral) se algum deles foi consultado sobre esses nomes…

        NEM ELES, NEM EU, FOMOS CONSULTADOS!!!

        então, essas pessoas não me representam!!!
        nem representam “TROCENTAS” pessoas para quem perguntei se eles indicaram algum dos nomes acima.

        cairam de pára-quedas e estão fazendo um PÉSSIMO SERVIÇO!
        simples: pega o boné e o picuá e TCHAU!!! ADEUS!!! vai fazer palavra cruzada em casa!!!

        O PAI DA CRIANÇA (QUEM FEZ… QUEM FEZ, NÃO! QUEM FORÇOU A INDICAÇÃO DESSES NOMES Q SEJA DECLARADO E APANHE JUNTO COM ELES PELOS MAUS SERVIÇOS)

        A CÚPULA APRONTA E DEPOIS SAI DE FININHO COMO SE NÃO TIVESSE NADA COM O PEIXE…

        e a peãozada aqui e outros blogs fica brigando um com o outro, tentando limpar a barra dos (MAUS) serviços dessas pessoas indicadas não se sabe por quem NEM PARA Q TIPO DE SERVIÇO E A FAVOR DE QUEM…
        (servir PLENAMENTE a população é q não foi!!!)

        por essas e por outras, q a base e muitos, nos blogs progressistas, ficam desanimados.

        [ ]’s
        ————————————————————-

  • Concordo com o comentarista Romanelli quando ele diz que não ha o minimo clima para um golpe,neste momento,pelo menos.Tentar golpes,impeachment e que tais,a elite suicida sempre vai tentar,com apoio ou sem apoio.Isso é proprio do DNA deles.Perderam tres eleições consecutivas,correm o risco,probabilissimo, de perderem uma quarta,em 2014.E é isso o que eles querem evitar,tentando paralisar o governo com toda a sorte de denuncias e factoides.Mas como ja disse acima esse é o modus operandi da elite suicida.Eu disse elite suicida e elite suicida que tem muito a perder num eventual confronto com a população.Num momento de crise como o presente e se trata de uma crise,criada pelo PIG e pela inercia do governo em enfrenta lo,cabe a nós,cidadãos conscientes,cerrar fileiras em torno do governo para que ele se sinta com apoio suficiente para ir para cima da midia vagabunda.A arrogancia da midia(que não passa de uma declaração indireta,sutil,de impotencia,de vulnerabilidade,de fragilidade)só pode ser eficazmente combatida com a união de todos os interessados,que lutam pela verdadeira liberdade de expressão,entendida como um direito humano fundamental.O PIG não tem o poder que aparenta ter e só mostra suas garras,que podem ser facilmente aparadas,porque o governo parece inerte e a militancia desmobilizada.A NOSSA FORÇA E UNIÃO É CERTEZA DE VITORIA.Lutemos,não por nós,mas lutemos,por nossos filhos e netos,pelas futuras gerações,cujo bem estar depende de NOSSA LUTA HOJE.

    • APOIADO, BELÍSSIMA COLOCAÇÃO CLAUDIO MESQUITA. EU NÃO ENTENDO, OS NOSSOS DESTILAREM TANTO VENENO COM A DEMISSÃO DO ORLANDO SILVA, VOCÊS SÃO INTELIGENTE PARA PERCEBER QUE NÃO É HORA DA PRESIDENTA MANTÊ-LO AFINAL O MINISTRO DOS ESPORTES ESTAVA A FRENTE DA COPA DO MUNDO EM 2014. NÓS SABEMOS O QUE ISSO SIGNIFICA, ACREDITO QUE ELA TOMOU A POSIÇÃO ACERTADA. VAMOS AGUARDAR QUE A PRESIDENTA LOGO VAI DAR AS CARTAS, O PROBLEMA É QUE AS CRÍTICAS VEM DE TODO LADO. NÓS COBRAMOS ATITUDES E A MÍDIA VAI CRÍTICAR ATIRANDO PARA TODOS OS LADOS. É DIFICIL, MAS É ISSO AÍ. VOTEI, E NÃO ME ARREPENDI EM NENHUM MOMENTO, PERDI VÁRIOS VOTOS ATÉ O EX-PRESIDENTE LULA SE ELEGER, MAS TBMÉM TIVE TANTAS ALEGRIAS, SÃO TANTAS EMOÇÕES DESDE A VITÓRIA DO LULA, DEPOIS DE TANTO CAIR.

  • Quando o ex-presidente Lula entregou o governo, o pau, como sempre, comeu em cima dele. E por incrível que pareça, esta turma que aí está, pensando-se malandra e esperta, ao invés de defendê-lo, gritava de alegria que era bom que isso acontecesse, porque, assim, a sucessora, ficava distante da mídia. Eu e muitos achamos aquilo um dos maiores absurdos e uma falta de reconhecimento. Está aí, um governo acuado e sem saber qual caminho tomar contra esta onda de denuncismo. Plantou e está colhendo.

  • 1. Lula não combateu a corrupção como deveria.
    2. Dilma está supondo que é imune à um impeachment por estar limpando os corruptos, e a sociedade está aprovando. Engana-se.
    3. A direita quer, e vai buscar sempre, derrubá-la, e não limpar o governo.
    4. Dilma está procurando ter uma relação de respeito com a mídia-oposição, mas esta não quer isto.

    Neste jogo sempre há um vencedor.

    Dilma tem a oportunidade, mas tem medo, de jogar limpo, às claras, cartas na mesa, para a população (e ganhar ainda mais o apoio), mas não está vendo isso. É uma oportunidade de ouro mostrar à população quem é quem. Se ela não tomar esta iniciativa seu governo será este eterno cai-cai.

  • A covardia e o temor reverencial e patológico do atual governo para os fascistas Criminosos da Parelha Mídia Venal – Tucanalha é um convite ao Golpe ou eufemisticamente falando ” impeachment ” .

    Quem teme a luta derrotado éstá !

    A extrema direita nazista capitaneada pelo Clã dos 4 Bastardos ( Marinhos, Frias, Civitas e Mesquitinhas ) foi paga para promover a ingovernabilidade e o caos e continuará a fazer isto , já que aqueles que constitucionalmente foram eleitos para manter as leis e a Democracia PREVARICAM de maneira digna dos mais imundos traidores.

    A esquerda e os esquerdistas precisam mais do que comentários em bloogs ou posicionamentos contrários á Canalha golpista midiatica .

    Precisamos inverter a Agenda imposta pela Imprensa Corrupta á nação , e passar a AGIR E NÃO APENAS COMENTAR , com ações que visem de forma clara , demonstrar os crimes , as traições e o golpismo dos criminosos que se escondem no Veu de Empresas de Comunicação.

    Informar de forma cabal , o seu histórico criminal de décadas, quais os interesses expúrios que os norteiam , o apoio á ditadores e a tortura que promovem em troca de polpudo soldo e etc.

    Será que é tão dificil montar um jornal , uma revista ou um informativo para ser distribuido á população com este tipo de informação ??

    Será que é tão difícil . montar uma TV internet , com debates e programetes relacionados ao direito de resposta aos cidadãos e entidades que tem suas reputações e honra assassinadas pela mídia vagabunda ,
    e debatendo os Crimes hediiondos praticados pela mesma ?

    Ou será que o comodismo e o temor de sairmos da zona de conforto nos deixa inativos e omissos ?

    Não defendo esta atual presidente , mas o legado de Lula que ela tem o DEVER DE CONTINUAR , assim como irei defender o meu país e a Democracia legítima , que um grupelho de Foras da Lei pretende Derrubar ( De novo ! ) .

    Estarei á disposição sempre quando o assunto for combate á Golpistas, Escroques e Cafajestes pseudo midiáticos e seus Coliformes Agregados da Tucanalha Ladra e corrupta que infestou e infesta o meu país.

    • Essa idéia de web tv é muito boa e só assim mesmo pra termos uma opção porque se depender da tv publica veremos os tucanos demos e direita somente defendendo o lado deles como acontece na tv brasil, não faço ideia de quem ou que entidade pode começar isso, uma web tv mas que é urgente é, e se fosse iniciada por alguem digno da confiança dos eleitores de Lula e Dilma, poderíamos contribuir com um pouco cada um , o que cada um puder pra viabilizar essa web tv para que tivesse uma qualidade razoavel e capital de giro não é, se for alguem da estatura moral da Erundina à frente teremos milhoes de interessados no projeto mas é preciso uma pessoa ilibadíssima do naipe de Erundina pra cima, é dificil mas quem sabe tem mais de uma no Brasil? Eu apóio.

      • keila,

        eu já falei pro Azenha, pro Vianna, pro Nassif, pro Brizolinha… (acho q até pro pha…)

        eles precisam se unir em um núcleo comum…
        cada um continua com seu blog e fariam um trabalho em comum, tipo site de notícias de perfil progressista…
        o site noticioso progressista seria de todos e de nenhum, para q a saída de um outro não comprometa o trabalho coletivo…

        notícias, debates, entrevistas, documentário, denúncias…
        tudo a princípio, via web, pois aquele ELEFANTE BRANCO da tal tvbrasil num vira nada!!!

        viu como é viável?

        aí depende de outras coisas, como se os “cabeças” teriam tempo para isso, se haveria patrocionadores, qual o critério para patrocinar (por ex., se o Itaussaurus Rex patrocina o site progressista… como criticar o Itaussaurus Rex?)

        eu acho q o site teria de ser patrocinado com verba pública, sem ingerência de políticos pilantras q poderiam CORTAR a verba caso os blogueiros falassem mal dele ou de alguém da quadrilha dele.

        viável é, mas dá um trabalhão, inclusive por ser uma nova forma de organização!!!

        tomara q consigamos viabilizar!!!

        encha o saco do seu blogueiro favorito com essas idéias!!!! rsrsrs

        [ ]’s

  • Edu,gostaria de fazer uma pergunta.O Blog Acerto de Contas é progressista?Se é,porque os comentaristas,na sua grande maioria,parece estar trabalhando com afinco em angariar “voluntários” e “simpatizantes” para as ditas manifestações apartidárias?Eu e o professor Gelson fizemos essa observação ao Cloaca News,que talvez tenha dado uma olhada lá e o tirou da sua página.Não sei quem é o blogueiro,mas que não é progressista,isso não é.Talvez até pelo respeito que devemos ao contraditório,e aos pensam diferente de nós,ele aí esteja.O mesmo respeito que os blogs cheirosos não tem para conosco,onde em sua grande maioria,sequer aceitam nossos comentários,ele aí esteja e aí permaneça.Mas que destoa dos demais,isso é evidente. Sobre o golpe estar sendo armado,isso é fato.A imprensa,a própria CIA,bispo Malafalha,alguns setores da igreja católica ultra conservadora,que apoiou e apóia Serra,essa oposição corrupta e corruptora,a classe média despolitizada,alguns de farda e aí… já conhecemos a História e os meios que se utilizam.Estão tentando cunhar na testa de Dilma a corrupção.Por isso essas manifestações “apartidárias” regidas pela mídia.Estão seguindo a cartilha do golpe.Aos que pensam que estamos delirando,dêm uma olhada no panorama político de 64 e as ditas “marchas”,a grita da imprensa,os setores conservadores,e tracem um paralelo.Espero,do fundo do meu coração,estar equivocada,até porque,nesse dia,irei para a rua e morrerei lutando,se preciso fôr,para restaurar a democracia.Mas dessa vez,não levarão a melhor,isso pode estar certo.

  • Edu, não quero fazer fofoca, mas o Mino Carta tá insuportavel. Leia o que ele disse no editorial da CC deste final de semana. Tá lá no CAF.
    “O que não está de todo clara é a intenção dos órgãos midiáticos ao divulgarem suas denúncias. Pretendem criar problemas ou iluminar o caminho do governo?” (MC)
    Deixei o seguinte comentário:
    Como assim não esta claro, senhor Mino? Como pode uma pessoa tão inteligente como o senhor ter essa dúvida.
    Me poupe…o senhor tá “se fazendo”. Só pode ser isso.

    Agora pergunto a vocês amigos: dá prá aguentar um negócio desse?
    Os que dizem que apóiam o governo se fazendo de desentendidos, como se houvesse espaço para dúvidas sobre as intenções do PiG.
    É como se diz por aí: “com um amigo desses, inimigos prá que?”

  • Caro Edu,

    1 – Fragilidade do Governo
    2 – Denúncias de corrupção
    3 – Crise econômica

    Será que o governo joga todas suas fichas na pujança econômica patrocinada pelo mercado interno, logo para as demais pernas do tripé (1 e 2) o governo Dilam não está nem aí, pois com comida na mesa e bugigangas eletrônicas o povo será feliz e a continuidade deste governo estará garantida?

    Se isto for uma linha de atuação, a briga que travamos na blogsfera, nas rodinhas de conversas, nos butecos da vida e nas reuniões de família onde defendemos um projeto de autenticidade nação, de valorização da sociedade brasileira etc., etc. não significa nada para o governo, isto é, nossa luta não está sendo considerada. Com isto não teremos uma Ley de Medios, não teremos um posicionamento firme do governo contra os crimes de difamação e calúnia de pessoas e das instituições brasileira praticados pela mídia e seus tentáculos, não teremos avanços e apoio do governo pelo qual lutamos. A luta será nossa e estamos sozinhos.

    Agora se a economia não bombar e continuar bombando, ai este governo estará nas cordas sem poder de reação, pois só tomou pancadas e não reagiu e nem sabe reagir, a abertura de contagem e o nocaute estará próximo.

    Que faremos? Assistirmos os próximos rounds?

    Um abraço,
    Matusa

  • Coitadinha da direita, não é com campanha chinfrim deles que vão conseguir alguma coisa. Se voce se lembra, a campanha contra Lula foi mais pesada, inclusive com aquela história dos aloprados. Repito, Eduardo, a queda de Orlando não foi apenas pela grita da mída, há mais coisas que precipitaram a saida do ministro, tanto que o PC do B sacramentou a coisa. Voce está dando muito crédito ao PIG, crédito que eles não tem. Lula peitou esta mídia e se elegeu duas vezes e ainda conseguiu eleger um mulher que não tinha nenhuma vivência eleitoral. No ano da eleição o PIG colecionou uma derrota atras da outra. Deixe que eles festejem esta … a batata deles está assando. Alguém ainda vai pedir uma investigação sobre a mídia e seus donos.

    • “Coitadinha da direita, não é com campanha chinfrim deles que vão conseguir alguma coisa.”
      O José Honório é candidato sério ao troféu “Alienados, uni-vos”. A coitadinha da direita nocauteou cinco ministros e cooptou o sexto.

  • A “mídia” é seletiva. Surfa nos escândalos do governo e livra a cara da oposição nos escândalos desta. Mas o que me espanta e me choca é que o blogueiro e os comentaristas não clamam e nem se preocupam com a corrupção, com o roubo descarado do dinheiro público e com o cinismo dos ladrões de colarinho branco (tanto do governo, quanto da oposição). O que os preocupa somente, é a seletividade da mídia. Se por uma hipótese absurda, a crise internacional acabar hoje e a economia brasileira passar a ter um crescimento superior ao da China, blindando a popularidade da Presidenta Dilma, contra a “mídia” e garantindo a perpetuidade do PT no poder, tudo estaria resolvido? Todos os partidos (governistas e oposicionistas) poderiam continuar roubando à vontade? É esse o triste fim, para o qual a nossa ideologia nos conduziu? Foi para terminar assim, que nossos pais lutaram contra a ditadura?

    • “Mas o que me espanta e me choca é que o blogueiro e os comentaristas não clamam e nem se preocupam com a corrupção, com o roubo descarado do dinheiro público e com o cinismo dos ladrões de colarinho branco (tanto do governo, quanto da oposição)”
      Mas é exatamete esse o ponto,até agora o denunciante e muito menos a mídia golpista, mostrou uma prova concreta contra o Ministro Orlando. Se no Brasil o judiciário fosse apartidário,a midia mentirosa e o denunciante fajuto seriam exemplarmente punidos,inclusive financeiramente.
      Mas o judicário atucanado,livra a cara dos seus e se omite vergonhosamente contra o denuncismo desarvegonhado e sem provas dos da sua confraria. De sã consciencia nenhum habitante brasileiro minimamente informado é a favor de corrupto e corruptores.

  • Acredito que A Rede Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Veja etc.. vão manter o denuncismo até as eleições, para eleger o maior numero de candidatos do PSDB e do DEM ( se existir até lá) e a partir dai inviabilizar o governo para sua releição. Um plano bem simples.

    • Tomara que façam isto, pois este tipo de coisa eles já fazem ha 9 anos, e deu no que deu, a popularidade do governo vai lá em cima. O povão está mais bem informado e a cada escândalo sem provas a credibilidade deles desce. Não acredite que as pessoas acreditem piamente no que a impresa publica, o povo acredita no governo mais do que na imprensa. É só ver as últimas enquetes.

  • O Haddad não cairá porque ele não é corrupto.
    As chamadas de capa contra ele são todas voltadas pelos supostos erros e falhas no Enem.

    Falhas por falhas, a então ministra de Minas e Energia, Dilma, foi acusada de várias e nem por isso caiu.
    Se a Dilma demitir o Haddad for supostos erros no Enem, ela aí sim, estará sendo hipocrita, injusta e incoerente.

    O proximo ministro a cair será o Fernando Pimentel….esse tem um telhado de vidro enoooooooooooorme.
    Pergunte aos mineiros porque ele com 80% de aprovação na prefeitura de BH não foi eleito senador?

    É só a mídia levantar o financiamento de campanha dele e as empresas que tem viajado com ele para o exterior para feiras, seminários e etc, que pronto, está aberta mais uma crise.
    Esta sim de grande proporções pelo fato do Fernando Pimentel ser uma pessoa do circulo pessoal de amizades da Dilma.

    O Pimentel não encontrará defesa dentro do próprio PT.
    Não encontrará defesa em BH.

    Terá apenas a presidenta.

    Se o PIG for para cima do Pimentel e o ministério dele….vixe….não quero nem ver!!!

      • Com o orcamento microscópico que Haddad tem para um país da dimensao do Brasil ele faz milagres e é competentissimo, nós precisamos lutar porr 10% do PIB para educacão, essa é uma luta que deveria ser de todos os brasileiros independente do partido de cada um, o futuro dos jovens e do país depende dessa luta por mais investimento na educacao em todos os niveis.

  • A fraqueza de Dilma, demonstrada no episodio Orlando Silva – quando ela deixou fritar um inocente já que não foi provada qualquer culpa do ministro – a levará a pressões que ela mesma cria – e poderia ter cortado pela raiz no inicio de seu governo.

    Porque nçao manter Franklin Martins nas comunicações e fazer uma lei de midias?

    Ela não quis.

    Ela vai pagar pelos seus erros.

    É só questão de tempo.

    Infelizmente.

    • Com a infeliz declaração de que mudança na imprensa é com o controle remoto, Dilma parece que está no País das Maravilhas. Fora da realidade. Chamar FHC para jantar no Planalto em meio a uma crise, foi outra bizarrice. O Governo parece inerte. Por que não utilizar os arquivos da ditadura para expor o conluio do regime militar com a imprensa? E esse caso do Willian Waack que está sendo acusado de ser informante dos EUA? Poderia ele ser ouvido pela Polícia Federal? Jogar isso aos quatro ventos. Tem sempre que atacar e manter o inimigo na defensiva. A tática é queimar a imagem mesmo. Por outro lado, com a esmagadora maioria parlamentar, poderia mudar a legislação do setor de comunicações, tipo aumentar a tributação, mudar a regra de propaganda dando mais verbas aos pequenos veículos e etc. Pode-se fazer muito, mas o Governo está com medo. Chamem Maquiavel!!!!!

  • Digamos que, como já aconteceu dezenas de vezes antes, após toda essa campanha partidária-midiática-golpista contra Orlando Silva e o governo, novamente nada se comprovasse que fosse capaz de incriminá-lo, repita-se, como já aconteceu dezenas de vezes antes.

    Ainda que tenha sido um atentado, uma violência da mídia golpista contra a dignidade e reputação de uma pessoa, ele estará vivo para, no silêncioso mundo dos processos judiciais, pedir a reparação.

    Mas, e se fosse instalada a pena de morte, como a mídia tanto instiga e induz a população a querer e pressiona a classe política, como ficaria?

    O que fazer se um juiz, sob a pressão da lâmina midiática de direita na sua jugular, sumariamente increpasse, jugasse e executasse um inocente?

    A hipótese da instalação da pena de morte é remotíssima, mas as condenações sem provas e sem julgamento estão aí!

  • Edu, o que não faz sentido é você, que tem um blog dito (e considerado por muitos) progressista, ficar fazendo apologia ao golpe.
    Engraçado que também nas eleições aconteceu a mesma coisa. Quando o PIG começava com aquelas ondas de denúncias contra a Dilma e o PT, você repercurtia aqui nesse espaço a fraqueza e a debilidade da presidenta, como faz agora. Afinal de que lado você está?
    Na minha opinião o Brasil vai muito bem e obrigado. Mis projetos e programas sendo lançados, uma reforma administrativa profunda, como nunca se viu, talvez mexendo em alguns feudos da administração, por isso tanta gritaria. A PF está prendendo corruptos e corruptores aos montes. A economia bombando.
    Estão fabricando uma crise e me parece que você está dando sua colaboração de novo. Não é só o PIG que está perdendo credibilidade, as pessoas, várias que eu conheço, já começaram a reparar.
    Alguns blogs estão se tornando o paraíso dos trolls.
    O povo não é bobo apesar da rede globo!
    abraço

    • Que maravilha que voce está tao bem informado sobre as boas obras do governo, porque o povao esta sendo bombardeado dia e noite com noticias de que o governo está só com o nariz de fora do mar de lama que Lula deixou e que Dilma mantem, mas se voce está bem informado e quer o sucesso do governo peça a quem de direito lá de dentro para fazer o mesmo serviço que fez por voce, bem informar, em maior escala para chegar no povão a boa informação porque por enquanto só os urubus vem nos trazer noticias, acho que o governo não tem pombos correios o suficiente, é preciso mais investimento nos mensageiros do bem, eles existem?Aqui embaixo só os urubus transmitem as noticias e elas nunca são boas, pelo contrario, mas o governo tem alimentado os urubus muito bem, é mais de bilhao por ano, e eles fornidos e gordos estão igual pinto no lixo, informando que é uma beleza e o governo deve estar gostando já que não tem nenhum outro mensageiro além dos urubus.

  • Já estão fritando o Hadadd, ele será a próxima vítima e aí eles tem duplo interesse, tirar o Ministro de pré-candidato a prefeitura de Sampa.

  • Ninguém quer derrubar a presidente. O que se busca é acabar com essa roubalheira escancarada. Desvio de dinheiro público, o meu, o seu, o nosso, tirado do trabalho de todos. E além das ongs, têm que acabar com o repasse aos sindicatos a troco de massa de manobra. Sindicalista vive do dinheiro do trabalhador honesto.

  • Já vimos esse filme aqui no Brasil, no tempo da Ditadura militar; nos dias de hoje é complicado pensar em iniciativo de tal grandeza, principalmente em governos Popular Democrático como PT, que fez o que Lula fez, e o que está fazendo e tem por fazer, e vai fazer, como Dilma; Aparecerá, sim, “aventureiro” parecido com aquele “imbecil” da veja movido e patrocinado pela imprensa golpista,fazer Ministro pedir demissão é uma coisa, Derrubar PRESIDENTE DA POPULARIDADE DE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA E DILMA RUSSEFF, e, outra HISTÓRIA; já fizeram essa tentativa com o LULA, Aquele que está em Secretário de finanças aqui em São Bernardo, chegou até fazer abaixo assinado em SP Capital para derrubar o Presidente LULA, estamos de olho nele aqui, se fugir das determinações do Prefeito Luiz Marinho, mobilizaremos MOVIMENTOS POPULARES e exigimos a exoneração do referido. Está sendo criado em Sbcampo um conselho chamado CONSOCIAL, com base no federal de 08/12/2010 que convocou a 1ª Conferencia Nacional Sobre Transparência e Participação Social. Através da Portaria Nº 309 de 14/02/2011 – O Prefeito Luiz Marinho está Criando o CONSOCIAL/SBC através do Decreto 17.625 DE 31/08/2011. para ajudar na moralização da Adm. Publica municipal.

  • Edu,
    acalme-se,
    derrubar presidente não é vontade popular, é vontade política do Congresso Nacional.
    As diretas colocaram 1 milhão na rua e a emenda Dante levou fumo.
    Os cara-pintadas, não fosse a furia dos parlamentares contra Collor, que travou a elaboração e execução do orçamento, prejudicando seus interesses políticos, seria um folclore da cultura política nacional.
    Por lá as coisas não estão tão boas pra imprensa golpista. A grande maioria dos parlamentares, que é corporativista ao extremo, não dá sinais de refração ao governo, pelo contrário. Tem muito mais gente indignada com a postura da imprensa do que a apoiando. Até o PR, que inicialmente indignou-se pela saída de Nascimento, voltou a se aproximar. O próprio PSD flerta com o governo. Só mesmo ACM Neto, Álvaro Dias e Raul Jungmann.
    Quanto à suposta fraqueza da presidenta, discordo. Dilma retirou Orlando por uma única razão, e não foi o PIG.
    Ela retirou pois, ao processo contra Orlando ser aceito pelo STF, em decorrÊncia da levinadade do PGR, os inquéritos do Agnelo acompanhariam. Saindo Orlando os inquéritos voltam ao STJ. Sabemos que o STF atua políticamente e se pressiona fácilmente pela imprensa. Seria muito arriscado discutir essa história em última instância principalmente com eventos esportivos importantes se aproximando e uma discussão difícil quanto à lei da Copa. Pelo PIG, ela o manteria, pelo STF, ela o retirou.
    Em relação a ter medo do PIG, Dilma é sábia. Não adianta entrar em guerra agora que o inimigo está fortalecido. Na hora certa saberá dar o ataque derradeiro. Vamos ter de aguentar mais 1 ano de chateação até vermos o contra-ataque. Deixa passa as eleições municipais.

    Temos de observar que cada ataque do PIG retira um ministro vulnerável e estabelece um muito mais forte. Ajuda na adoção de medidas por parte do governo que evitarão proplemas futuros a serem explorados pela imprensa. No fundo é uma forma de reparo de danos que em 2014 ninguém nem se lembrará que ocorreram. Se o mensalão não durou 1 ano, essa queda de ministros não chega nem ao final do ano.
    Quanto às marchas, vejo uma oportunidade enorme sendo desperdiçada. Era hora de mobilização para exigir dos Governos locais medidas de combate à corrupção. Em SP a CPI do mensalão tucano morreu, e ninguém fala nada. Se é para protestar, vamos às ruas e façamos mais barulho que os traidores informantes de embaixada americana conseguem fazer. Agora, se ficarmos em casa só postando em blog, deixaremos a foto da primeira página dos jornais por filhinhos de papai de Higienópolis que estudam na FAAP.
    Grande abraço e, à luta.

  • O momento é sério e muito grave.Não brinquem com a direita. Foi assim em 64, foi assim com o Lula (só não derrubaram pq achavam que sangrando ele ia perder em seguida, será assim com a Dilma). Cláudio, também concordo, o Brasil está ótimo e seria uma pena desmontar esse projeto, mas Serra está vivo, FHC está vivo, a imprensa golpista está viva e furiosa porque perderam as eleições de 2010.

  • Edu estimado, apreciado, honrado:

    Adoraria que no post seguinte você nos mostrassse “Como evitar que derrubem a Presidenta”.

    Estou esperando, confio em que desta vez, vc me atenda.

  • “Diante dessa crise, Lula só faz crescer aos meus olhos.”
    Cinco ministros foram defenestrados do poder por suspeitas graves de improbidade. Todos eles vieram do governo Lula e impostos à Dilma. O Renato vê fumaça e sequer suspeita de fogo.

    “Lula parece ter sido o único a não ruir. Mas precipito-me.”
    Com certeza, precipita-se. Lula é conhecido por esquivar-se com a frase “eu não sabia” e abandonar quem está na fogueira para resguardar sua popularidade. A trajetória de Lula foi, até agora, desqualificar adversários repetindo mentiras até que adquirissem ares de verdades e apropriar-se de méritos que não são seus. Atitudes típicas de político populista, mas por mais que se esconda a verdade, uma hora ela aparece.

    • Lulão nosso AMADO E ETERNO PRESIDENTE, os invejosos roedores de cotovelo o caluniarão até perderem a voz e voce continuará sendo nosso AMADO E ETERNO PRESIDENTE! O POVO TE AMA LULÃO!

  • Vou discordar…Todo o Governo Lula foi assim.. estamos revivendo o processo com uma vantagem: Dilma de alguma forma é vista com mais simpatia pela classe média

  • Dilma e sua faxina

    por Mino Carta

    Cai mais um ministro e Dilma Rousseff e seu governo se fortalecem. Registro a verdade factual: os substitutos habilitam-se a desempenhos afinados com a linha desejada pela presidenta, ao contrário de quem os precedeu, bem ou mal herdado do governo anterior. É passível de pasmo a constatação das diferenças de pensamento entre Dilma e um ou outro dos defenestrados, e de fundo desconforto o envolvimento de alguns em episódios de corrupção. Resta o fato de que os novos ministros são da inegável confiança de quem os comanda, enquanto cresce em popularidade.
    …………………

  • A midia ja criou ondas iguais a essa de CORRUPÇÃO: Getulio Vargas, Juscelino, João Goular,Lula e agora Dilma.(Vejam q é só sobre governos q priorizam os mais pobres,coincidência!!). Tirando Lula,que escapou por um erro de estrategia,o resto dançou. Vamos esperar o q acontecera com a presidenta Dilma.

  • A economia vai e ficará melhor e há ainda uma coisa que não foi discutida aqui: Eles (o consórcio do inferno) não tem um LULA no quadro de reserva. Quem eles têm para suplantar o nosso presidente Lula nas urnas ? Ninguém.Eles sabem disso. Os governadores ,em 2014,vão pressionar o Lula pois com ele candidato, o quadro fica quase impossível para os bicudos e dementes piguentos.Acho pouco provável que a economia mude tanto assim para pior.O Obama está com uma economia fraquissíma e mesmo assim está no páreo. Inagina o Brasil ,em condições relativas bem melhores,como o candidato governista estaria pior ? Não há lógica nisso.Há muitos investimentos sendo implantados e outros maturando. Os canalhas oposicionistas sabem que ,quando isso tudo for maturando, eles minguarão mais ainda.Até a audiencia da Globo está caindo(a pior da história em outubro). A oposição está usando o único recurso que ela tem( o PIG).O governo peca ,a meu ver , pela falta de denuncia do conluio entre a oposição instucional e a midiatica. A Copa vem por aí e muitos investimentos est~~ao sendo feitos no pais inteiro.O governo tem a caneta na mão e não vejo esse quadro tão sombrio assim como sua explanação tenta passar.Isso é um espasmo de quem está vendo seu poder esvaindo e suas perspectivas de poder ficando mais difíceis.Se o Lula se candidatar em 2014, alguém ,neste país apostaria contra ele ? Na minha região( O Nordeste) ele teria perto de 90 % dos votos.Isso dá uma vantagem muito grande de votos. Aqui, a oposição está em frangalhos e tedendo a piorar.Sua observação é válida ,mas um pouco exagerada.Eles ,(a oposição) só tem a mídia.Apoios políticos estão indo para a situação(o fascinio do Lula e a perspectiva dele se candidatar empurra muitos apoios para o nosso lado, não o contrário .como você racicionou) Um abraço de seu leitor diário.

  • O Brasil e a América do Sul tem conseguido passar ao largo da crise, desde 2008 até agora.

    Caso aconteça de Dilma sofrer impeachment ou, em 2014, caso a direita retome o Governo, aí sim nós sentiremos na pele o que é crise econômica, muito mais do que já sentimos nos sombrios tempos de FHC.

    Isso porque a direita aplicará, aqui, a mesma receita envenenada que a Europa aplicou, obedecendo às ordens do deus-mercado e de seu representante na Terra, o FMI. Essa receita consiste em:

    – privataria deslavada
    – corte de programas sociais
    – extinção de direitos trabalhistas
    – corte de investimentos públicos
    – redução drástica de impostos para os muito ricos.

    O resultado será, como foi na Europa, desemprego, recessão e miséria.

  • Até já me referi, neste mesmo espaço. Esse caminho nada democrático de o Partido da Imprensa Golpista-PIG denunciar por algum malfeito, sem apresentar provas, um auxiliar da Presidenta; o mesmo PIG e a oposição no Congresso amplificarem a denúncia exautivamente por vários dias, noite e dia e; o Ministério Público se manifestar, e o feito tender a ser examinado por tribunais superiores, é o que vem se repetindo. Esta ciranda pode até estar beneficando a Dilma, como já dizem muitos respeitados analistas, transformando-a na mãe da moralidade, na faxineira da corrupção, com a sua popularidade aumentando, inclusive em estratos da classe média. A razão desse desfecho certamente está, como apontado, no comportamento da economia e sua evolução recente, que tem deixado a maioria da população como que anestesiada, voltada para coisas mais prosaicas como consumir e viver melhor, sem o mínimo interesse em mexer no que está dando certo, quando as críticas vêem exatamente daqueles que anteriormente atuavam na condução dos negócios, deixando-os sufocados, desempregados, à mercê do horror econômico neoliberal, em toda sua face maléfica e genocida, que tocavam os agora denunciantes, a oposição e o PIG que a apoiou e continua do seu lado. Não está errada essa visão. O problema é a aceitação desse caminho denuncista referido, nada democrático, que impacta todos e por todos visto como aceito pelo governo, que se esbalda em dizer que defende a presunção de inocência, que só atuará dispondo de provas, mas deixa o auxiliar sozinho, largado à própria sorte, na realidade o governo lava as mãos para que o auxiliar se defenda, que vá para a via crucis. Quando se completa o caminho fatídico, e o infeliz não tem mais forças e já é um estorvo político para o governo, não tem outra saída, é pedir o boné. E o caminho denuncista sai vitorioso, se consolida como uma arma da oposição, de que o governo pode estar se aproveitando. É verdade: esse poderá ser o mesmo caminho que poderá ser seguido para afastar a própria Presidenta. Fica o registro, claro. Por enquanto, esse denuncismo só toca os mesmos de sempre, os órfãos e viúvas da ditadura, encastelados no PIG e na oposição, e os bobos de sempre. O texto mesmo refere-se ao obstáculo: a economia, inclusive suas possibilidades positivas de evolução, de certa forma desfocada do que acontece no mundo desenvolvido em crise, haja vista o pré-sal que se consolida e os investimentos estrangeiros que estão anunciados. Por esse lado, Dilma pode estar blindada. De qualquer maneira, nós que a apoiamos estamos avisando. É bom ter muito cuidado. Grande parte de sua oposição é do mesmo quilate dos que assassinaram Kadafi, sob o comando da OTAN e beneplácito do Obama, o Prêmio Nobel da Paz, basta ver os comentários que fazem na blogosfera.

    • Karl Marx nunca existiu. Ele é apenas um avatar do capitalista Engels! Afinal, como ganhar mais dinheiro se eu sou o dono dos meios de produção em nome da prole?

    • Ótimo comentário!
      O problema é a gente entender porque deram de ficar propalando que Dilma aderiu ao denuncismo,coisa que não tem o menor fundamento nos fatos. De onde teria partido essa maliciosa intriga?
      A Presidenta tem cumprido estritamente os seus deveres e desempenhado as funções do seu cargo com zelo e brilho excepcional.
      Ao contrário do que divulgavam quando ela começou a aparecer como possível candidata,nada tem de antipática ou fria e durona. É muito sensível e sincera e demontra muito carinho pelas pessoas,sem afetação.
      Tenho o maior orgulho dela,como tenho do Lula.
      Que não se iludam: Dilma tem imenso apoio popular.Não mexam com ela porque o povo vai sair em sua defesa para valer.

      • Pois é, Janaina.
        Parece que a memória dos frequentadores de blogs está ficando curtíssima. Cada demissão de ministro no Governo Dilma tem sido feita a partir de PEDIDOS DE DEMISSÃO, apresentados pelos ministros que saem. Cada uma delas tem um fator causante, uma história e um ritmo diferente,exatamente por isso.
        A Presidenta aguardou a decisão dos próprios ministros, embora a praxe no serviço público seja que todo servidor que ocupa cargo de confiança , se afaste,imediatamente, do cargo quando estiver sendo investigado pela PF, Judiciário ou mesmo órgãos internos da Administração Federal.
        Uma medida bastante lógica, já que o servidor nessas condições fica numa situação constrangedora e que o impede, de fato, de exercer plenamente suas funções. Foi o que se viu nesse caso.Ele não era mais interlocutor da FIFA, porque a FIFA assim determinou, não pode defender o Projeto Copa no Senado, porque o nhãnhãzinho da Casa Grande, o ACM Neto, resolveu cometer aquele grotesco crime contra a honra de Orlando, diante de todos os senadores e da imprensa presente. Um crime inominável.
        Orlando Silva agiu corretamente e tomou as providências que qualquer cidadão de bem tomaria, ao recorrer à Justiça e ao solicitar inquérito na PF. Se Deus quiser, sairá inocentado e prosseguirá sua carreira brilhante. Ele fez um ótimo trabalho nos CINCO ANOS que esteve à frente do ME.
        Dilma só tem saído mais firme e mais forte de todos os revezes e injustiças que sofreu na vida.
        Estou certíssimo, pelo que ouço e vejo e sinto, que ela tem a absoluta confiança, o respeito e a admiração da juventude pensante do país. E quando digo pensante, não estou dizendo que seja dos que são bem nascidos e bem estudados mas de todos os jovens que conseguem estar bem de saúde física e mental, para poder pensar direito. E o povão está com ela e não abre nem para passar vento.
        Vamos respeitar quem merece respeito. Achincalhar a honra da Presidenta, desmerecê-la todo tempo só pode ser maluquice, preconceito contra o passado político dela ou a mais pura e deslavada inveja.

  • A pauta do governo

    As campanhas vitoriosas para sediar a Copa e as Olimpíadas fortaleceram Orlando Silva (embora não fosse o maior responsável por elas), mas ocultaram temporariamente o fato de que os desafios vindouros exigiriam alguém reconhecido no meio, com respaldo popular e influência na base governista. Quando ficou evidente que a visibilidade e o poder eram excessivos para seu cacife político, o ex-ministro tornou-se alvo fácil de qualquer ataque bem orquestrado pela imprensa oposicionista.

    A fragilidade das acusações que o derrubaram e a inação do Planalto (muito particularmente das lideranças petistas) durante sua fritura pública bastam como evidências desse isolamento. A reação tardia da militância comunista, culpando a antiqüíssima pusilanimidade do governo federal perante o noticiário calunioso, atinge apenas um sintoma da enfermidade que se agravou em silêncio nos últimos anos.

    A euforia dos analistas com a renúncia, equivalente à indignação que vociferam contra os eventos esportivos organizados no país, revela o peso estratégico da pasta. Mas falta-lhe uma estrutura de comunicação eficaz que responda aos previsíveis golpes baixos da mídia corporativa. Falta estruturar e fortalecer o comando estatal responsável pela Copa do Mundo, fornecendo um contraponto à altura da CBF e da Fifa, cujos métodos conhecemos bem. Falta, enfim, estabelecer uma agenda própria, imune à pauta negativa que os veículos já se acostumaram a ditar.

    http://guilhermescalzilli.blogspot.com/

  • A pauta do governo

    As campanhas vitoriosas para sediar a Copa e as Olimpíadas fortaleceram Orlando Silva (embora não fosse o maior responsável por elas), mas ocultaram temporariamente o fato de que os desafios vindouros exigiriam alguém reconhecido no meio, com respaldo popular e influência na base governista. Quando ficou evidente que a visibilidade e o poder eram excessivos para seu cacife político, o ex-ministro tornou-se alvo fácil de qualquer ataque bem orquestrado pela imprensa oposicionista.

    A fragilidade das acusações que o derrubaram e a inação do Planalto (muito particularmente das lideranças petistas) durante sua fritura pública bastam como evidências desse isolamento. A reação tardia da militância comunista, culpando a antiqüíssima pusilanimidade do governo federal perante o noticiário calunioso, atinge apenas um sintoma da enfermidade que se agravou em silêncio nos últimos anos.

    A euforia dos analistas com a renúncia, equivalente à indignação que vociferam contra os eventos esportivos organizados no país, revela o peso estratégico da pasta. Mas falta-lhe uma estrutura de comunicação eficaz que responda aos previsíveis golpes baixos da mídia corporativa. Falta estruturar e fortalecer o comando estatal responsável pela Copa do Mundo, fornecendo um contraponto à altura da CBF e da Fifa, cujos métodos conhecemos bem. Falta, enfim, estabelecer uma agenda própria, imune à pauta negativa que os veículos já se acostumaram a ditar.

  • Os cansados são tão burros,tão idiotas,.tão imbecis que não enxergam o que acontece bem debaixo dos seus olhos vesgos pelo lixo veja. Porque não mostram indignação contra os tucanalhas paulistas que mais uma vez,para provar que são lobos travestidos de cordeiros, que são raposas que atacam os galinheiros e colocam a culpa nos caninos,varreram pra debaixo do tapete,devidamente acobertados pelo infame PIG,mais uma das suas falcatruas,dessa vez a das emendas?Como o mensalão mineiro,o paulista foi devidamente expurgado das manchetes piguentas.Os trols que abundam nos blogs de esgoto,mostrando toda a sua alienação,mostrando todo o seu anafalbetismo funcional, mostrando toda sua babaquice,se esbaldam acreditando que são os paradígmas da ética e do moralismo.Mal sabem esses imbecis que estão sendo manipulados pelos crápulas que usam seus meios de comunicação comprados a peso de ouro e as custas desses idiotas,que serão descartados caso os mafiosos cívitas da vida conseguissem,porque não irão conseguir,atrapalhar o Governo Socialista iniciado pelo LULA.

    • Isso aqui é muito divertido! Fazia tempo que eu não ria tanto! Valeu galera! A diversão está garantida! Vamos ao mantra…..PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!PIG!

      • Caro Eduardo, a que serve a liberação de um comentário como esse? Por acaso acrescenta alguma coisa? Atende aos critérios de pluralidade ou abertura democrática? Creio que não em todos os casos.
        Um comentário assim, com uma provocação boçal como essa, seria barrado em qualquer forum de discussão seja qual for i assunto, pelo fato de existir evidente má-fé e intenção de tumultuar o debate.
        Comentários assim apenas atrapalham a leitura e tiram o inteesse em acompanhar o debate sobre o seu texto, feito entre os seus leitores de verdade.
        Provocações assim são atos de desespero dos direitistas e eu até acho engraçado ver como eles estão ressentidos e frustrados. Porém atrapalha quem realmente tem alguma coisa a dizer.

        • Ruy:

          Eu sou uma dos que defendem o filtro apenas excepcionalmente.
          Mas para quem tem nome e sobrenome, os de “burca” eu vetaria,
          Dar mole para covardes? Nanão.

  • A presidente fez as suas escolhas, se ussasse os mesmo criterios para si mesma não acabaria o governo Lula como ministra por que enfrentou os factoides do dossie contra o fhc, o caso lina, o dossie contra a filha do serra e o caso erenice; enquanto foi e vai a eventos dessas organizações que tanto querem derrubar o seu governo dá as costas pros movimentos sociais e tem politicas duras contra os trabalhadores, servidores e aposentados; segundo o Altamiro (se não me engano) o governo gasta um milhão e meio por semana em publicidade na veja, ou seja, financia o proprio algoz. Enquanto gasta os tubos com o inimigo, o governo, segundo noticias, não desapropriou um grão de terra sequer esse ano para a reforma agraria. Assim fica dificil.

    • Essa agora é muito boa. A revista Veja e seus repecutidores, o PIG inteiro, publicam acusações sem quaisquer provas contra o cidadão brasileiro Orlando Dias e levam-no a tomar três iniciativas, a saber: a iniciativa de propor que a PF investigue as acusações contra ele, a de que o Ministério da Justiça faça o mesmo e a de contratar um advogado para processar o acusador por calúnia. Certamente, no desespero de defender sua honra arrastada na lama por essa imprensa bandida. No lugar dele, sendo inocente faria o mesmo. Posso imaginar o profundo sofrimento que isso tudo truxe ao Orlando e a sua família e amigos próximos. É de enlouquecer se ver de repente no meio de uma situação como a que ele viveu nos últimos dias.
      Não satisfeito o PIG em peso atacou o ex-Ministro de maneira leviana e irresponsável,por dez dias consecutivos. A todas as acusações ele respondeu por escrito. Compareceu ao Congresso e a Polícia Federal onde prestou todos os esclarecimentos. Embora o acusador nada apresentasse como provas de suas acusações , prosseguia criando suspenses e assacando contra a honra do acusado.
      O inqualificável e impensável ACM NETO cometeu a indignidade de humilhar o ex-Ministro publicamente no Senado, diante de todo o plenário e da imprensa, no momento em que ele lá compareceu para defender o Projeto para a Copa, como lhe cabia como titular do ME e como já estava agendado.
      O presidente da FIFA declarou que não falaria mais com o ex-Ministro,sobre nenhum assunto. Dessa forma, como exercer as funções de Ministro, se esses tresloucados presumiam-no culpado e o julgavam e condenavam e impediam que ele levasse adiante o seu trabalho ?
      O PC do B passou a fazer longas reuniões com o ministro acusado e, por fim, chegaram o ex-Ministro e o PC do B à conclusão que a melhor solução era que o ministro acusado apresentasse o seu pedido de demissão à Presidenta, pois já não lhe davam condições de desenvolver o seu trabalho. Tudo isso foi registrado em vídeos ou foi objeto de notas do PC do B e do ex-Ministro à imprensa. Lá estão os vídeos no you tube.
      A Presidenta Dilma Roussef , após receber e apoiar o acusado quando retornou da viagem à países da África,onde se encontrava quando surgiu o escândalo midiático ,colocou uma nota no Blog do Planalto e deu uma declaração à imprensa apoiando o acusado e elogiando efusivamente o seu trabalho e o partido ao qual ele pertence. Passaram-se dez dias,sem que a Presidenta pronunciasse mais nenhuma declaração a respeito, o ex-Ministro pediu audiência à Presidenta e, fazendo-se acompanhar do presidente do PC do B , apresentou seu pedido de demissão. Ao sair da e audiência, deu uma coletiva à imprensa onde expôs claramente o porquê de sua atitude e demonstrou o seu imenso apreço à Presidenta. É só procurar a entrevista dele no you tube e assistir.
      esses foram os fatos que se encontramdocumentados. Mas um grande número de pessoas prefere comparecer aos comentários dos blogs sujos para vociferar contra a Presidenta, acusando-a de tudo e mais alguma coisa em relação à demissão do ex-Ministro.
      Comportam-se igualzinho ao PIG. Acusam sem provas, atacam e ofendem como pitbuls enraivecidos.
      Me dá a impressão que estou vendo uma peça teatral do Ionesco, Os Rinocerontes. De onde essas pessoas tiraram essa louca idéia de que a culpa de tudo é da Presidenta? Isso é o maior absurdo. Uma injustiça tão grande como a que fizeram com o Orlando. Baixou o espírito do PIG nessa turma. Só pode.Um espetáculo totalmente deprimente.

  • Edu,

    A burguesia paulista cresceu e se alimentou da escravatura. Como vão aceitar políticos vindos do meio dos trabalhadores. Eles são os maiores corruptores e sempre mamaram nas tetas do governo “udenista”. São contra bolsa familia, ENEM e a ascenção daas classes D e C. Mas “os cães ladram e a caravana passa”
    Como diria Florestan Fernandes isso é patrulhamento fascista.

  • Edu,
    Professor Hariovaldo lembrou bem do Língua de Trapo
    Samba Enredo Da Trp

    TRP pede passagem, pra mostrar sua bateria
    E seu passado de coragem, defendendo a Monarquia
    Salve Pinus Zorreira Zorrileira, precursor da linha-dura
    Grande baluarte da ditadura
    Legislador da Inquisição, implacável justiceiro
    Homem de grande erudição, lia Mein Kampf no banheiro
    No tribunal de Nuremberg, defendeu o Mussolini
    Sob os auspícios do Lindenberg
    E hoje ele se preocupa com a infiltração comunista
    No clero progressista (e o Lefebvre)
    Lefebvre, fiel companheiro incomparável amigo,
    Irrepreensível mentor
    Exerce completo fascínio e vai incutindo em Plinus
    O gênio conservador
    Digno de um poema do Ezra Pound, quer que o
    Brasil se transforme num imenso Play Ground
    No carnaval a escola comemora nascimento de Nossa Senhora
    E a defesa da tradição, cantando esse refrão:
    Anauê, Anauê, Anauá, TRP acabou de chegar (repete)
    E hoje sou fascista na avenida, minha escola é a mais querida
    Dos reaça nacional (repete)
    Plim, plim, plim, plim, plim, plim, plim, plim, plim,
    Era assim que a vovó seu Plinus chamava

    • Que golpe, que nada. Não existe a menor condição disso acontecer. Parece estar havendo um delírio coletivo nesses comentários em blogs. Ou será que é um desejo inconsciente? Quem vivenciou um golpe , como meus pais e tios, contam-me do horror e do atraso que isso trouxe ao povo brasileiro. A nossa geração, que hoje anda na casa dos trinta, não vai aceitar golpe de maneira alguma. Eleição se ganha no voto. Quem quiser ser presidente que concorra e ganhe.
      Blog é mídia. gente. É coisa publica. O que a gente escreve pode influenciar pessoas que vêm aos blogs em busca de informações verdadeiras.
      Vamos ter responsabilidade e equilíbrio e parar de querer provocar pânico. Isso não tem o menor cabimento.É um comportamento igualzinho ao do PIG. Perverso e doentio.
      A gente quer um Marco Regulatório para a mídia não quer? Comecemos por dar o bom exemplo colocando um marco regulatório na maneira de escrever em blogs.
      Vamos dedicar nossas enegias a algo mais propositivo e positivo. Um pouco de saúde mental não faz mal a ninguém.

      • Zulma:

        Não sou da “sua” geração, já passei dos 30 e não foi ontem, mas tenho que aplaudir seu comentário.
        De uma maturidade impressionante!
        Muitos “velhinhos” dos blogs sujos precisam aprender com você.

  • Por Cristian Klein | VALOR
    De Caxambu (MG)
    As sucessivas quedas de ministros no governo Dilma Rousseff estão sendo utilizadas pela presidente para escolher nomes de sua confiança, algo que ela não pôde fazer ao tomar posse como sucessora de seu padrinho político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É assim que o cientista político Fabiano Santos, do Iesp-Uerj, analisa a sexta demissão de um ministro, agora foi Orlando Silva (PCdoB), no Esporte, após denúncias de corrupção na Pasta.
    Santos não vê uma causa comum entre os episódios e destaca que, apesar de tudo, a sequência de escândalos, em apenas dez meses, não criou um clima de instabilidade no governo

    • Se isso fosse verdade, eu iria para oposição porque só um psicopata atingiria a honra de um homem como Orlando Silva, contra quem não acharam nada mesmo investigando-o furiosamente, e de um partido político inteiro, como o PC do B, só para retomar um cargo. Seria deslealdade, um dos piores defeitos de um ser humano

      • Edu,

        permita-me palpitar!

        é questão de estilo… suponhamos q vc é um diretor…

        vc põe um gerente para executar uma operção importantíssima, de muita visibilidade e com muitos recursos…

        vc percebe q seu gerente fica deslumbrado (ou outros adjetivos) com a nova responsabilidade, ou é incapaz de coordenar tecnicamente, o lhe caiu na mão…

        vc deixa o cara fazendo coisas estranhas por ser leal a ele?

        e o dinheiro da firma gasto inutilmente? e a incapacidade gerencial do cara?

        Edu, no mundo empresarial ninguém quer q o cara seja um “ninja”, mas pelo menos um faixa verde em judô tá bão… agora se o cara não consegue se manter nem pela capacidade administrativa, nem pela confiança no seu trabalho, tem q dar lugar, POIS A FILA ANDA!

        .

        vou devolver sua pergunta:

        vc tem um amigão do peito seu, colega de longa data, mecânico, coisa e talz…

        enquanto vc não vai na oficina e só ouve o cara falar, parece q seu amigão é o maior competente (ninja, como falei antes… rsrs).

        aí vc vai na oficina do cara e pede uma revisão completa no seu carango pra viajar com a família num feriadão…

        o cara não tem chave torx, não tem chave allen, não tem saca-polia nem prensa manual (fica dando martelada em rolamento, por ex.), a chave de fenda tá toda “comida”, a chave de boca tá aberta, e o cara fica falando toda ora: “ow, fica frio q nóis dá um jeito… seu carro vai ficar novo…”

        (QUI MANÉ DÁ UM JEITO???????????????????)

        o duro é cara vermelha e o bafo de pinga do sujeito, seu “amigão”.

        além de tudo, te cobra 500 conto de m.o. quando qquer outro mecânico bom ou loja de autocentro te combraria 300 conto.

        vc, por camaradagem, vai deixar o carro da sua família pra ele pq combinou q iria fazer o serviço lá?

        DUVIDO!!! TRUCO!!! DUVIDO Q DEPOIS DE VER, DE VERDADE, COMO O CARA É, VC IRIA DEIXAR O CARRO Q LEVA A SUA FAMÍLIA NA MÃO DUM PINGUÇO E Q AINDA POR CIMA TE METE A FACA NO PREÇO.

        que tal esta explicação?

        [ ]’s

    • Nunca vi uma análise tão estapafúrdia. Só porque o cara é cientista político essa bobagem tem que ser levada a sério? Lúcia Hipólito também se diz “cientista política”…

  • Eduardo, onde vc estava nos anos FHC ? Você ignora o que a Veja fez naqueles anos e se entrega
    a especulações sem nenhum fundamento. O caso clássico é aquele que citei do Ministro Eduardo
    Jorge, acusado e explorado pelo promotor Luis Francisco durante longos tres anos.
    Pára com isso, pelo amor de Deus. Quando não tiver nada para falar, fique quieto. Até porque desconfio
    que sua platéia pensa que o Brasil foi descoberto em 2003.

    • Prezado, você pode expor sua opinião, aqui, mas não pode insultar ou fazer pouco das pessoas que frequentam esta página. Esse seu comentário foi publicado para avisar, assim não se zangará se novos comentários iguais não forem publicados, já que está avisado

    • Em 2003 Luis Freire foi proclamado e extinção dos usurpadores do país e da nação brasileira, inclusive desse tucano o sr. Eduardo Jorge, que roubou a balde com as pravatizações do seu governo seu babaca.

      Nós aqui, não somos os otarios e babacas que pensam que somos, ou acha que não conhecemos as Histórias do famigerado EJ. nos poupe com seus comentários imbecis.

    • O Brasill existe desde muito antes do Cabral,segundo a história oficial,pairar por essas bandas,mas ele foi realmente descoberto pelos brasileiros somente nos governos do Jânio,do Juscelino que naqueles idos sofreram o que sofreu o LULA no seu Governo porque alguns crápulas que usam seus meios ditos de comunicação difamam,mentem,e manipulam os otários para se locupletarem as custas de sacrfícios da maioria dos brasileiros.O Brasil foi redescoberto pela sua população em 2003 sim, quando elegeu LULA e nunca mais será novamente enterrado por uma elitizinha parasita e de merda que se acha acima de todos e só sabe explorar os menos favorecidos para se tornarem cada vez mais ricos as custas do povão.CHEGA.
      Dilma errando ou não,sendo covarde ou não,parasitas e salafrários udenistas,pefelentos,tucanóides e demoníacos,nunca mais.

      • Como assim, então para você não há nada a fazer, é só cruzar os braços, ou melhor, se trancar nas formalidades e tecnicismos da presidência e esperar que arrombem a porta?

    • De uma certa maneira, o Brasil foi descoberto mesmo só em 2003. O que antes havia era o Brazil. Com esse “z”, que tanto encanta e encantava parte considerável de nossa classe média. O Brasil de Lula em diante não merece aquele Brazil, feito de exclusão e negação para a maioria.

  • OPOSIÇAO DESMOTIVADA:

    O senador Aloysio Nunes Ferreira (SP) voltou a criticar o comando do PSDB. Pelo Twitter, o tucano cobrou posição do partido sobre diversos temas nacionais e ainda reformulação interna.

    Segundo ele, sem uma atuação marcante a partir de hoje, a oposição pode se fragilizar para a disputa presidencial de 2014. “Dessa forma, sem trabalhar direito hoje, sem formular propostas, sem organizar o partido, sem uma oposição firme agora, 2014 já era”, afirmou o tucano no microblog.

  • “O que aconteceria se as ruas pedissem a cabeça da presidente…?”

    Nada, sabe porquê? Porque as RUAS jamais vão pedir isso. Podem fazer panelaços tipo Daslu à vontade que NÃO VAI ACONTECER NADA. O povo brasileiro não é mais idiota. Deixa eles ladrarem à vontade.]Dilma tem 71% de aprovação e vai continuar tendo. O povo brasileiro não está nem aí pra essas palhaçadas da mídia.

    O Chávez aí da foto caminha para uma vitória consagradora no ano que vem.
    A Cristina Kirchner deu um banho eleitoral e a Dilma não ficará atrás. A direita não tem mais lugar no mundo de hoje. Acabou pra ela. Deixa essa direitalha calhorda mediática espernear à vontade.
    Quem sabe da vida deles é o Wikileaks do William Waack.

      • Pedro Soto:

        Não subestime. Isso é tucano criado, bico GG.
        Tá levantando poeira pra indicar que vai trocar o velho ninho pelo poleiro novo, o PSD.
        E serra à vista.

      • Werner:

        Com todo respeito que lhe tenho, mas você faria o mesmo que eu, vestindo minhas roupas e meus sapatos? Garanto que tropeçaria bastante.
        Lá é lá, aqui é aqui. Cada povo tem seu uso, cada roca tem seu fuso.

    • Falou e disse tudo, Pedro Soto. Concordo com tudo que vc disse. O povo não esta nem aí com essa mídia esquizofrênica. Estão querendo inventar uma crise barata e sem sentido. Eu quero mais é que a oposição se exploda e leve essa mídia junto. Os tempos mudaram, só a mídia não percebeu.

    • Corretíssimo, Pedro!
      Isso de criar pânico, de apelar para o catastrofismo é coisa do PIG.
      Nós temos que fazer a diferença, dando enfase a análises políticas baseada em dados e fatos reais.
      É dar valor e dar respeito a quem só faz por merecer, para o bem do nosso povo sofrido.
      A Dilma merece o nosso decidido e total apoio. Ficar desgastando a autoridade dela, fazendo críticas sem fundamento? Isso cabe a direita e ao PIG.
      Estamos firmes com a nossa Presidenta, porque ela merece todo apoio.
      Mexeu com a Dilma, não tem acordo. O mesmo com o Lula.

  • Eduardo,
    Vc viu como os americanos classificaram a mídia brasileira?
    Veja, Estadão e Globo = EXTREMA DIRETA
    Folha de SP = Liberal, eu colocaria na categoria anterior.
    JB e Carta Capital = esquerda nacionalista.
    O que acrescentar?
    Maiores informações no JB on line.

  • Um desafio Edu,que tal fazermos uma campanha para que a presidente vá ao encontro mundial de blogueiros.ela que gosta de rega bofe com a mídia,se diz uma democrata,que tal então participar de um encontro com parte da sociedade responsável por ela ocupara o cargo,e responder cara a cara as muitas perguntas e dúvidas da blogosfera e seus leitores.Duvido muito que ela aceite,quase certeza,até o PAMONHA do ministro Bernardo não garantiu presença.Acabou a festa,o confete,veio a conta,isto é para pessoas com espirito público,democrático,honradas,e por isso não tem medo,o resto e trololó.Desculpe Edu,mas este é “mantra que vou repetir sempre em meus comentários,GOVERNO COVARDE.

  • Caro Eduardo: eu não acredito na imparcialidade da imprensa, não acredito no apartidarismo das ‘marchas contra a corrupção’, e nem por isso acredito que nosso futuro será o desastre que você descreveu.
    O governo não está sendo enfraquecido, e por um único motivo: a figura de Dilma é hoje fortíssima, e ela ao cortar as cabeças de seus auxiliares de forma bem menos hesitante que Lula, consegue controlar sua base no Congresso, que deu esboços de rebelião e de tentar tomar o Planalto. Vide a votação do código florestal, em que ela mandou recado ao plenário praticamente ordenando que este fosse derrubado, e foi desafiada de maneira petulante.
    As demissões estão jogando lama nos partidos políticos, e em figuras pessoais, como o Orlando. Embora a intenção da mídia seja enlamear a percepção público do governo Lula (ministros demitidos ou são remanescentes daquele governo ou “escolhidos” pelo ex-presidente), essa estratégia é inócua e continuará sendo. Lula é impermeável aos ataques da imprensa, como já ficou provado durante seus oito anos de governo. E Dilma também mostra-se com o mesmo poder – a mídia não se atreve a tentar envolvê-la. E até lhe deu o apelido sexista de “faxineira”, o que pensou ser elogio. A imprensa está, por incrível que pareça, fortalecendo Dilma. Para quê?
    Ora, para o benefício de ambos. Dilma quer a classe média, a classe média é da mídia, logo Dilma seduz a mídia, e vice versa. Todos se amam, e o PT continua com o voto dos pobres e, agora, da classe média. E o Brasil caminha para ser a 5a potência mundial.

  • Edu, viu as bombas que o Wikileaks jogou hoje: Willian Waack, Fernando Rodrigues e Diogo Mainardi são informantes norte-americanos plantados na midia para obter informações e defender os interesses norte-americanos…ou seja VERDADEIROS X-9s

    Ah se esse pessoal morasse na favela…..

    • Qual Jabor? O cineasta medíocre? O que pensa que é jornalista? Não é de estranhar esse tipo de impropério vindo de um energúmeno que é pago para falar bobagens. Tem que ser processado.

  • O combate (seletivo) à corrupção é bandeira da direita.

    Boa parte dos argumentos que historicamente deram sustentação, e conferiram uma certa identidade àquele espectro ideológico, naufragaram.

    A eleição do tema como problema-mor do país interessa, clarò, ao campo do grande capital, que têm, na midia que virou partido (não tem nada a ver, mas lembrei-me do “homem que virou suco”), aparato organizado, de sua confiança, para fazer parte do seu serviço sujo.

    Espero que a própria dinâmica da política interna (e externa, claro) leve o governo a fugir dessa armadilha tão empregada pela direita, resumida na frase tão comum (e falsa, ao meu ver) que “o problema do Brasil é a corrupção).

    Não se trata de negar relevância às dificuldades do governo. De forma alguma. Boa parte das preocupações que você manifesta em seu blog, Eduardo, creio serem bastante consistentes.

    Apenas acho altamente improvável, para não dizer impossível, que um governo como o atual não saiba dos riscos que envolvem a oferta de cancha para o adversário.

    Em resumo, sou dos que ainda acham que há espaço para contra-atacar. Só que a sua velocidade e intensidade dificilmente irão coincidir com as que aspiramos.

    Um abraço a ti, Eduardo (e família) e a todos os comentaristas.
    Ainda que não partilhe de sua opinião quanto à intensidade da crise (considerando-se haver uma; eu penso que sim), que há solidez em sua argumentação, sim

  • Evidentemente, aqueles que foram escorraçados pelas urnas querem o Poder na marra, autoritários (muitos, assumidamente) que são. Agora, com a Dilma fazendo papel de Obama ou Gorbatchev, até o ASA de Arapiraca (a oposição, com todo respeito aos torcedores do ASA) ganha do poderoso Barcelona petista. Cadê a CPI da TVA? Onde está a forte reação política e policial contra a desastrada tentativa de Veja invadir o apartamento do Dirceu? Ondes estão as pauladas políticas, policiais e judiciais contra Veja no dano à saúde pública causado pela propaganda de capa (muito provavelmente, com “jabá”) do “emagrecedor”? Onde está a PF que ainda não colocou as mãos no informante dos EUA que atende por William Waack? Simplesmente, não há reação contra estes torpes! Já passou da hora do contra-ataque! Querem investigar ONGs? Comecemos pelas Fundações Roberto Marinho e Victor Civita, por exemplo! Elegemos alguém pensando que fosse uma Crisitna Kritchner ainda mais durona, e vemos uma versão de saias do pusilânime Barack Obama. Que lástima!

  • Estamos carecas de saber que tudo isso que acontece é orquestrado, coordenado, não começou agora, vem de longe. A questão é o governo federal agir pressionado por essas “forças”, digamos. Há um monte de fios ligados em tomadas erradas nessa história. O radialista Milton Neves, no último domingo, à plena luz do dia, na rádio Bandeirantes, uma concessão pública, pregava aqui algo parecido com o que aconteceu na Líbia!!! E o Min. das Comunicações quieto!! O sr. Civita, da “famiglia” que foi expulsa de três países, fala que vai derrubar a Pres. Dilma!! E o Min. da Justiça quieto!!! Esse carcamano teria que ser obrigado a conversar com a PF. Se a Pres. Dilma, por questões estratégico/políticas que nós aqui não captamos, não quiser enfrentar esses gangsters, tudo bem. Então que ela faça como o jornalista Andrew Jennings, da BBC, em relação aos “capos” da FIFA: “Eles que vão tomar no rabo…”. Que ela esqueça essa cambada e administre o país.

    • Carlos
      Você já parou para pensar porque o Lula não parou para enfrentar os gangster da mídia?
      Na minha opinião, porque ele tinha coisa mais importante para fazer que era cuidar do nosso povo e do nosso país.
      A mídia pintava e bordava e ele simplesmente ignorava. Se o convidavam para entrevistas ou aparição em um programa de televisão, lá estava ele.
      Tinha paciência até com o celerado do Bush e o bandido do Uribe.
      Foi o maravilhoso presidente que foi. Fez o maior governo que o Brasil já teve.
      Quando a mídia forçou a demissão do Zé Dirceu, do Palocci, da Erenice o que fez ele? Aceitou os pedidos de demissão, pois os próprios ministros sabiam que ocupante de cargo de confiança no serviço público, que está sendo investigado, tem que se afastar até que seja inocentado pela Justiça.
      Essa é a realidade dos fatos.
      O resto é vontade de derrubar a nossa Presidenta, mas praga de urubu não mata cavalo gordo.
      Dilma deixará o governo tão admirada como o Lula.
      E vamos dever isso ao Lula, que soube fazer a escolha de seu sucessor, no caso Sucessora de Sucesso.
      É Lula! É Dilma!

  • Eduardo, acima de tudo, temos de ter confiança e certeza de vitória em qualquer campo da vida. Eu ia escrever algumas coisas aqui mas o comentário do Pedro Soto ( “Nada, sabe por quê? Porque as RUAS jamais vão pedir isso”) foi direto ao ponto que eu queria colocar. As coisas não estão assim tão fáceis para o PiG, apesar de assim parecer, pq nós somos leitores e procuramos saber das coisas, mas o povo não é assim, a aprovação de Dilma é alta, o clima é outro, não estamos na era Collor, o Brasil vai muito bem, obrigado e Dilma está combatendo a “corrupção”. Moro no interior de Minas e posso dizer que aqui nem é comentado esse troca-troca de ministros, mas, no máximo, que “Dilma está combatendo a “corrupção” “. Enquanto isso, a cidade cresce a olhos vistos e o emprego aumenta em várias frentes . Oposição não há, então o PiG tentar fazer o serviço sujo contra o governo ( qual e a novidade?) mas daí a conseguir um “impeachment” a distância é muito grande. Faixas da direita como a que vc postou têm efeito na direita desesperada mas pessoas não estão ligadas nisso como vc pensa, os 4% de sempre fazem barulho, sem dúvida, e mais ainda em São Paulo, mas vamos com calma. Acho que vc subestima o povo, que elegeu Lula e Dilma, apesar do esforço hercúleo do PiG. É muito, muito importante que vc demonstre confiança e otimismo, Edu, pois os “adversários midiáticos e os reinaldistas de plantão devem ficar muito contentes ao vê-lo com medo. Não há motivo para medo, e, na pior das hipóteses ( que não vai acontecer), vamos pra rua também e seremos maioria, com certeza. Mas há motivo para continuarmos confiantes, enfrentar o PiG de cabeça erguida e sem medo, isso atrai a vitória. Mas com medo, dificulta… Positivismo já, Edu, daí o PiG vai mudar de tática, e a história continua. Abraço.

  • Prezado Eduardo: O esfriamento da economia só se dá nos informativos do PIG.Veja que o governo acaba de reduzir a CIDE(imposto sobre gasolina e óleo diesel). Foi num debate de candidatos à presidencia que Garotinho pegou Lula, quando discutiram sobre esse imposto, lembra-se ? Essa diminuição do imposto nos diz que não haverá aumento de combustíveis.Haverá sim, aumento de viagens nas férias de final de ano que se aproxima. A redução da taxa Selic(que para mim não tem nenhuma influência na economia real) demonstra para a população que os juros da economia vão baixar. A chegada de novas fábricas de automóveis e motos, e tantas outras indicam geração novos empregos e aí a roda econômica continua girando.A partir de janeiro o aumento do salário mínimo vai injetar mais ânimo no trabalhador(veja quantos por cento da população econômicamente ativa e que tem carteira assinada, representa na pirâmide salarial). É claro que no ano que vem tem eleições e a mídia certamente vai atacar o governo com muito mais virulência, mas ao tirar os convênios do ministério dos esportes e colocar no âmbito municipal, entendo que o governo fará cabelo, barba e bigode, pois, lá estarão placas dizendo que aquelas obras têm dinheiro do governo federal. No meu ponto de vista, a oposição que se cuide pois ela pode até desaparecer em alguns municípios e isso facilita a eleição para 2014.Quanto a essa safadeza do PIG, vemos que alguns leitores desse blog estão entrando no jogo que o PIG montou.1° – levando a desmotivação para com o governo. 2°- dizendo que não votam mais na Dilma. Para os desanimados e ansiosos, lembro que é preciso entender o jogo político dos adversários e nunca esquecer a frase do velho MAO-TSÉ-TUNG ” a guerra é a política com sangue e a política é a guerra sem sangue”

  • Pense de outra forma Eduardo:
    O ano está fechando e não conseguiram até agora arranhar em 33 dos 38 ministros da presidenta. E olha que a maioria nem é do PT. Vão ter que se esforçar muito pra começar a falar em impeachment. Ainda mais com uma oposição tão incipiente.

  • Prezado Eduardo
    Se me permite, gostaria de expor minha opinião de que não há a menor chance de derrubada de Dilma.
    Você afirma que há fragilidade da equipe do governo.
    Não vejo onde identificar alguma especial ou excepcional fragilidade na equipe do Governo Dilma.
    A equipe é tão frágil quanto a de qualquer outro governo que já houve no Brasil e até por aí afora.
    Queda de ministros é coisa normal especialmente quando temos 32 ministros, se não me trai a memória. O ministério de Dilma tem nomes provados e conhecidos,nacional e até internacionalmente, como o da Presidenta, do Celso Amorim,do Guido Mantega e outros que são mais conhecidos em seus Estados de origem ou em seus campos de atuação.
    Assim era no Governo Lula e em qualquer outro governo. Quem se lembra dos nomes de todos os ministros de Collor, de Itamar ou de FHC ou mesmo de Lula, em seus dois governos? Lembramos de um ou outro, às vezes até por motivos cômicos. Como o caso do “imexível” e da ministra que dizia que “o povo é apenas um detalhe”.
    O que há DE NOVO, é um fato inconteste que é do conhecimento geral do povo. No Governo Lula, a Polícia Federal , o Ministério Público e órgãos como o CGU foram implementados, equipados e valorizados. Em função do trabalho que estão realizando, investigações são realizadas e crimesou ilícitos contra a ADministração Pública estão sendo verdadeiramente apurados. E foi assim que a mídia tomou conhecimento de fatos que deram origem a reportagens no caso das demissões de quatro dos ministros que já solicitaram demissão. No caso do Jobim, foi uma outra situação: ele, como tucano confesso, se sentia fora do ninho. Extrapolou e depois ele mesmo viu que devia pedir o boné.Isso acontece,sem problemas,foi mesmo um alívio geral. Não deixou a menor saudade.
    O caso do Orlando Silva a meu ver, por um lado faz parte do permanente trabalho de desestabilização do Governo eleito e com grande aceitação popular, mas certamente pode ter ligação com o poder de lobby da FIFA , da CBF e de ongs que mantêm convênios com o Ministério dos Esportes e que ao se sentirem ameaçadas resolveram se movimentar. Também com certeza está vinculado ao fato de estar o ME muito em evidência, diante da futura realização da Copa e das Olimpíadas, com tudo que isso vai exigir de obras, contatos internacionais, exposição na mídia etc A direita sempre atenta, acionou o seu agente, o tal policial militar – que de há muito deve ser agente provocador, tanto que andou infiltrado no PC do B e andou diligentemente fazendo gravações de reuniões, que se deram há anos.
    Com a colaboração do seu porta-voz , o PIG, a espertíssima direita lascou a armação no ar. A situação do Ministro ficou muito difícil, porque ele passou a condição concreta e real de investigado pela PF, respondendo processo ora no STF e, ainda por cima sendo parte no processo que move contra seu acusador. Corretíssimo que Orlando tivesse tomado a iniciativa de provocar essa investigação e esses dois processos judiciais. Porém todos sabemos que , no serviço público, é de praxe que , nessas circunstâncias, o ocupante do cargo de confiança se afaste do cargo, enquanto durarem as investigações. Que sabemos serão demoradas. Boto fé em que Orlando Silva sairá de todo esse imbrólio fortalecido e preparado para novas lutas e , que na caminhada por Justiça, encontrará êxito. Rezo para que isso aconteça.
    Que o PIG vai continuar atacando os ministros e a própria Dilma, isso é óbvio que vai. Ininterruptamente. Já fizeram isso com a Ana de Hollanda, a Ideli, o Paulo Bernardo (acusado pelo Senador Roberto Requião), a Gleisi Hoffmann ( que revidou através de nota no Blog do Planalto) , o Lupi, ( que prestou esclarecimentos na imprensa) e por aí foi. Cada caso foi e vai ser um caso. Vai depender de uma série de variáveis, como se vê nesses casos que não deram em nada e nos que deram em demissão.
    Portanto, quando você se refere às denúncias intermináveis contra esse Governo, como algo que o coloca em grave perigo, discordo. Acho que isso é do jogo bruto da democracia capitalista ocidental e o povo brasileiro está farto de saber como isso funciona. Tomou fartão disso, no Governo Lula.
    Last but not least , você coloca a quetão econômica. Nesse quesito, não há nuvens especialmente negras em horizonte próximo. Muito pelo contrário, a significativa maioria do povo brasileiro, inclusive os que são da direita, sabem que graças a sábia política desenvolvida nos últimos nove anos, o Brasil está numa situação bem confortável, especialmente se consideramos o que se passa na maioria dos países do mundo capitalista. Que a crise internacional poderá a se agravar ainda muito , isso é certo. Que o Brasil, de alguma forma será afetado, também. Mas não vamos agora sofrer por antecipação. O Governo Dilma está tomando todas as providência corretas para evitar o pior. É mais do que competente para isso.
    Agora, é tocar para frente os excelentes projetos desse Governo Dilma, como o Projeto Brasil Sem Miséria, o PAC, o Projeto de Aceleração Industrial e tantas outras iniciativas que estão em curso. E não entrar em catstrofismos e muito menos em mundo de Poliana. O Brasil tem problemas sociais gravíssimos. Há muito o que fazer. Mas pelo menos estamos no caminho, lutando por objetivos essenciais para todos os brasileiros.
    Vivemos numa plena democracia, Dilma tem 71% de apoio pessoal, o que é um recorde absoluto para um presidente brasileiro, aos dez meses de seu primeiro mandato. Ela se torna cada vez mais querida pelo povo trabalhador,que sente que é o centro de seus melhores esforços. A América do Sul só apresenta avanços políticos, apesar da mídia bandida que só muda de endereço. Na Bolívia de Evo, pela primeira vez no mundo, na semana passada, o povo elegeu todos os juízes. Se mais indígenas não foram eleitos é porque poucos tinham o currículo exigido. Mas um bom número deles o foi. Há que comemorar.
    Não há registro na história do Brasil nem do mundo de um governo com as condições do atual Goveno Dilma ser derrubado.
    O PIG pode manipular à vontade, quizumbar, aprontar episódios indignantes que não vai demover a maioria esmagadora do povo brasileiro do seu sentimento de profundo respeito e apreço por Dilma, como o que teve e tem por Lula.
    Vejo nos últimos dias que muitos comentaristas de blogs sujos também estão mordidos por um inexplicável ódio à Dilma. Teriam se deixado manipular e fizeram o jogo do PIG? Não entenderam bem os detalhes do que se passou com o ME? Não sei. Mas isso é fumaça. O vento dá,o ódio passa.
    Um grande abraço a você e a todos que tiverem a paciência de ler essa minha opinião.

    • Parabéns Paulo!
      Você dá uma grande contribuição para que as pessoas parem para refletir que estão simplesmente copiando os modos de agir do PIG. Inventando um teatro de operações que nada tem a ver com a realidade e partindo para querer criar matrizes de opinião totalmente descabidas.
      Essa gritaria “a culpa é da Dilma, a culpa é da Dilma” tá parecendo surto psicótico daqueles sem chance de retorno.
      Nunca vi algo tão louco. Não tem nadica de nada a ver com os fatos da realidade.

  • O escândalo das ambulância superfaturadas, também chamado escândalo dos sanguessugas não derrubou o minsitro da saúde José Serra, apesar da ligação com os Vedoin´s. O escândalo das privatizações (com as gravações, inclusive) não derrubaram o Secretário Geral da Presidência Eduardo Jorge. A compra de deputados no Congresso para aprovar a reeleição de FHC não derrubou o Ministro das Comunicações Sérgio Mota. Como as coisas mudaram.

  • CONSUMO DE ENERGIA CRESCENTE:

    O consumo de energia elétrica continua crescendo no Brasil e isso significa somente uma coisa: Crescimento (e com distribuição de renda é claro). E isso assusta o consórcio do inferno(pig+psdb+demo).Vejam essa matéria:

    Do Globo.com

    Consumo de energia elétrica cresce 4,2% no terceiro trimestre, diz EPE
    RIO – O consumo de energia elétrica no país cresceu 4,2% no terceiro trimestre, na comparação com igual período do ano passado, e atingiu 108.008 gigawatts-hora. A Empresa de Pesquisa Energética (EPE), que divulgou hoje a Resenha Mensal do Mercado de Energia Elétrica, frisou que o crescimento do consumo se deve “ao ótimo desempenho” dos setores comercial e residencial.

    O consumo no setor comercial subiu 8,1% frente ao terceiro trimestre de 2010, enquanto o consumo residencial avançou 6,4%. Segundo a EPE, consumo residencial brasileiro acumula até o momento expansão de 4,8% frente a 2010.

    “Corroboram para isso, além do crédito difundido à população, as boas condições do mercado de trabalho, como o rendimento médio real, que cresce desde 2004, e a taxa de desocupação, que declina a cada ano”, diz a nota divulgada pela EPE.
    Quem achar que a economia iria piorar,pode ir mudando de ideia, pois aumento do consumo de energia significa CRESCIMENTO ( Bom para o Brasil e péssimo para os tucanos )
    Leia mais

  • Grande Eduardo…

    Sempre acompanho seu blog e também tenho preocupação com o tipo de avanço que a direita prega no Brasil. Como fazer frente? Penso que a esquerda deveria fazer frente também nos meios de comunicação tradicionais, como jornais, revistas, TV. Mas como fazer? Acho pouco plausível, uma vez que esses são dominados por gente reacionária. Hoje, vi um comentário no Facebook remetendo a uma postagem do Reinaldo Azevedo:

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/um-e-mail-de-um-estudante-da-universidade-federal-de-santa-catarina-e-a-professora-petista-que-baba-de-odio

    O que mais me assusta são os comentários. Creio que estamos vivendo uma época onde reacionarismo é moda e todo ser que pensa diferente da direita é visto como imoral, sem caráter, ou coisa do tipo. Os de direita se nomeiam pessoas de bem, de moral e por ai vai…

    O que fazer, meu caro?

  • Prezado Eduardo, esta na hora de nos prepararmos para as eleições de 2012 e 2014,o Pignolento Arnaldo Jabor , com relação ao ORLANDO SILVA:

    Jabor destila racismo contra Orlando e é rechaçado no Twitter

    Em comentário na Rádio CBN, na última quinta (27), o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor destilou todo o seu preconceito e anticomunismo ao comemorar a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte. “Finalmente, o Orlando Silva caiu do galho”, disse Jabor, ao iniciar sua fala na rádio. Além de associar, indiretamente, o ex-ministro a um “macaco”, o que se segue é uma saraivada de xingamentos gratuitos e raivosos contra Orlando, o PCdoB e a UNE. As declarações geraram reação nas mídias sociais.
    As redes sociais estão pedindo a demissão e a prisão de Arnaldo e aproveitando vamos solicitar as investigações contra os Trairas William , Fernando, etccc. e mais a regulação da Midias URGENTES.
    sÓ ASSIM A DEMOCRACIA BRASILEIRA SOBREVIVERA .
    Reply

  • Prezado Eduardo, esta na hora de nos prepararmos para as eleições de 2012 e 2014,o Pignolento Arnaldo Jabor , com relação ao ORLANDO SILVA:
    Jabor destila racismo contra Orlando e é rechaçado no Twitter
    Em comentário na Rádio CBN, na última quinta (27), o cineasta e jornalista Arnaldo Jabor destilou todo o seu preconceito e anticomunismo ao comemorar a saída de Orlando Silva do Ministério do Esporte. “Finalmente, o Orlando Silva caiu do galho”, disse Jabor, ao iniciar sua fala na rádio. Além de associar, indiretamente, o ex-ministro a um “macaco”, o que se segue é uma saraivada de xingamentos gratuitos e raivosos contra Orlando, o PCdoB e a UNE. As declarações geraram reação nas mídias sociais.
    As redes sociais estão pedindo a demissão e a prisão de Arnaldo e aproveitando vamos solicitar as investigações contra os Trairas William , Fernando, etccc. e mais a regulação da Midias URGENTES.
    sÓ ASSIM A DEMOCRACIA BRASILEIRA SOBREVIVERA .
    Reply

  • Caro Eduardo
    Enquanto discutiamos a queda do Ministro de Esportes, o Brasil está se enchendo de medalhas de ouros na PAN.Qual o papel, se é que houve, dos ministros petistas nesse deslanche?!
    Saudações

  • Concordando com a analise, insisto no fato, como já apontado aqui, que Dilma esta bem enfronhada na direita. Ela elegeu, como um dos “pensadores” de seu governo, o ex-fhc. Ela, talvez seja exagero, esta “enebriada” pelo poder. A direita é assim. A direita é festiva, qualquer festinha eles se metem dentro. Seja da folha, seja da globo com seus holofotes, seja da veja etc.. Por isso, talvez, eles a mantenham no poder. Sua popularidade não vai cair tão cedo. Permanecerá ainda e até quando a direita midiatica decidir. A meu ver, independente da questão economica. Podemos estar errados. Quem sabe? A direita esta com o governo nas mãos. Os partidos derreteram. Não representam mais ninguem. A justiça(?) é inexistente para os pobres, claro e negros(credo).
    A não ser para condena-los. Os “da toga” e seus funcionários, servem também para fazerem greve. Coitados, os “da toga” “justiceiros” ganham pouco. Que dó da. Ter colocado, novamente, o gurgel no cargo é um descalabro. Nomear luiz fux ministro(?) é uma sandice. Tudo pode mudar a partir de Dilma. Caso não mude, sejam felizes com Dilma. E, se tudo mudar, continuem felizes com Dilma. Se tiver regulamentação da midia, volto atrás.

  • Sinceramente, a culpa disso tudo é da Dilma mesmo. Mas pelo fato de não ter enfrentado ou ter se contraposto às “denúncias”. Ela simplesmente não luta pelo governo dela. Sem dúvida, minha maior decepção eleitoral. Cargo político é para político, não é para técnico. Ela está dominada pelo PIG. Caiu de joelhos, não tem ação ou reação. Simplesmente acata as ordens/chantagens do PIG. Se conseguir se segurar até 2014 terá feito muito. É quase a nossa Obama.

  • Sabe, Edu. Li seu texto e vários comentários. O do José do Ceará e o do Pedro Soto foram os que mais me chamaram a atenção. Vamos lá.

    Concordo com você sobre uma possível tentativa de impeachment. E acho engraçado que ela apareça depois daquela fala do Caco Barcelos, né? Não sei até que ponto ela pode ser responsabilizada por uma pisada na bola (ooops!) de algum ministro. De qualquer maneira, se a oposição está desanimada como escreveu o José do Ceará (comentando sobre o Nunes), a mídia está fazendo a parte dela. Cedo (em caso de impeachment) ou tarde (nas próximas eleições), tudo o que está acontecendo neste ano será usado, muitíssimo usado, nas próximas campanhas presidenciais. Se a oposição está desanimada, a mídia está animadíssima.
    Sobre o que afirmou Pedro Soto, percebo em diversos lugares que a imagem da presidenta está descolada dos ministros que saíram do governo e/ou que, com o perdão da expressão mais adequada, o povo está cagando e andando para o estardalhaço midiático. A economia, sem dúvida, dá uma baita força. Agora, voltando àquele programa da GN, lembrei do que a Catanhede falou sobre a presidenta estar se beneficiando com a tal “faxina”. E se ela tiver razão? Daí todos os tiros da artilharia midiática podem estar saindo pela culatra. E, nesse caso, a coisa vai ficar ainda mais difícil para a oposição. A conferir.

    Abraço!

  • Venho frequentando esses blogs de esquerda faz tempo e o que eu noto é uma CHORAMINGAÇÃO inútil e sem fim contra a imprensa corrupta. Aviso a vocês que eles não vão mudar.

    Ao invés de ficar choramingando e perdendo tempo com isso, você deveriam partir pro ataque e começar a DENUNCIAR a corrupção dos tucanos e da imprensa.

    Procurem os podres deles e mostrem as provas que são fartas. Na verdade o que vocês querem é que eles parem de denunciar. Eles não vão parar. Vocês querem que eles reconheçam a grandiosidade do Governo do PT. Eles não vão reconhecer NUNCA.

    A melhor defesa é o ataque. Procurem provas da corrupção entre eles, procurem os podres desses sabujos e escancarem pra todos verem quem são eles.

    PAREM DE CHORAR E TOMEM UMA ATITUDE ADULTA.

    • Isaura:

      Que belo pito! Daqueles que professores sábios dão nos alunos.

      Onde é que vc andava até agora? Não ouse sair daqui, você é altamente necessária.

  • Nunca leio os blogs do esgoto, mas por causa de alguns comentários aqui neste blog sobre a ira dos comentaristas do “jornalista” e blogueiro Reinaldo Azevedo, resolvi dar uma olhada. O blogueiro é a ira em pessoa contra a esquerda. Mas os comentaristas são hilários. O nível é de dar pena. É até divertido. Eis algumas pérolas de comentários sobre o post 28/10/2011 às 6:29
    “Um e-mail de um estudante da Universidade Federal de Santa Catarina. E a professora petista que baba de ódio…”

    Cil – 28/10/2011 às 21:38
    Muito legal! Olha que parece que agora nós é que teremos a nossa “Primavera Brasileira”. São atos contra corrupção, e o dia 15 vem aí, são atos em defesa do cidadão estudante… que isso se espalhe.

    Memyself – 28/10/2011 às 17:17
    Petista babando de frustração, uivando de ódio por não ter platéia nem apoio: que maravilha! Vejo que os estudantes de verdade estão começando a se mobilizar para por essa corja esquerdista vagabunda para correr. Força, meninos!
    Jonas – 28/10/2011 às 16:53
    Passo sempre pela região do apê do Lula, aqui em São Bernardo. É um bom bairro, de classe média/média alta, e Lula/PT não são reverenciados. Da mesma forma que no bairro onde o Lula mais viveu quando sua família veio do nordeste tentar a vida, a Vila Carioca no Ipiranga (classe média baixa/média), não há sentimento nenhum de identificação com o ser. Porém, em Guaranhuns… certamente o ser ganhará uma estátua do tamanho da do Cristo do RJ quando falecer.

    Jonas – 28/10/2011 às 16:46
    A maior parte do centro-sul do país é onde os petralhas não obtêm muito sucesso em se estabelecer de fato. São esses que eles chamam de zelites, lugares onde a imprensa é mais forte e lutam pela democracia, onde o IDH é mais alto. O Lula/PT sabe muito bem que tomar o governo de SP é a grande sacada para tomar o estado brasileiro, e nessa próxima eleição, o PT fará de tudo para atingir seus objetivos, mas tenho certeza de que serão chutados.

    Lucas – 28/10/2011 às 15:28
    É fato. Estudei na UFSCar, reduto de professores de esquerda radical.
    Lembro-me de uma professora de sociologia, Norma Felicidade (sim, este é o nome da criatura), que nos criticava pesadamente por sermos brancos, estudantes de exatas, classe média, respondendo grosseiramente, olhando-nos com desprezo. Em compensação, havia alguns bolsistas negros da África na sala aos quais ela abraçava com um furor e gosto até demasiados.
    Finalmente, após quatro semanas de aula (das quais ela compareceu só duas), foi diagnosticada com câncer de cérebro e se afastou definitivamente.
    Não desejo mal. Mas definitivamente não deixou saudades.

    Octávio – 28/10/2011 às 15:08
    Gostamos de copiar tudo, né? Se já somos “primeiro mundo” (desculpe a piada) poderíamos começar acabando imediatamente com ensino superior gratuito. Quer fazer faculdade? Vai ao banco, pega empréstimo e paga. Ou depois de formado só recebe diploma depois de prestar serviço público obrigatório, não remunerado, por 4 anos. Nos EUA as famílias hipotecam a casa para pagar a faculdade dos filhos. Por que eu tenho que pagar imposto para filhinho-de-papai ir à faculdade fumar maconha?

    Leo Junqueira – 28/10/2011 às 13:55
    Reinaldo, sou estudante do cursinho Objetivo aqui de Ribeirão Preto, e o dois professores de História fazem mais propaganda política de esquerda, do que dão aula. Fico “puto” da vida! Não há nenhum meio de enquandrar esses professores? Denunciando-os em algum orgão, por exemplo.

    Marcelus G. Zalotti – 28/10/2011 às 12:24
    Coisas parecidas acontecem nas faculdades privadas também. Quando fiz Comunicação/Publicidade em uma, tive que engolir na sala de aula as teorias de cultura de massa de Theodor Adorno, aquele marxista alemão que odiava televisão…

    Rodolfo – 28/10/2011 às 12:22
    Parabéns ao aluno!
    O Lula é o culpado disso! Ele, o PT e essa extrema-esquerda IMBECIL, LADRA de DINHEIRO PÚBLICO e repleta de IDIOTAS MACONHEIROS e INCOMPETENTES são o CÂNCER desse país!
    É o que eu sempre digo: na verdade esses VAGABUNDOS lutam pela proliferação da MISÉRIA, da POBREZA e do ANALFABETISMO em larga escala para se manterem no poder para sempre!

    Mineiro pasmo – 28/10/2011 às 11:45
    Rei, é impressão minha ou há uma inflexão na curva da ascensão das esquerdas? O caso UnB mostra isso. No dia da 1ª marcha contra a corrupção os detratores falavam em falta de liderança e tals. Nós que acreditamos desde o início esperávamos que algo tipo UnB acontecesse e já está acontecendo: NINGUÉM (FALO POR NÓS PESSOAS CORRETAS) SUPORTA MAIS ESSES NEOCOMUNISTAS (não criaram o neologismo “neoliberais” para falar mal da gente?)QUE SÓ SE APROVEITAM DO ERÁRIO PÚBLICO! BASTA!!!!

    Freire – 28/10/2011 às 11:26
    EI UNIVERSIDADE NÃO E FORMAR UM ELITE? POR ISSO DEVERIA SER PAGA E COM CONTROLE DA INCIATIVA PRIVADA .QUEM QUER FAZER POLÍTICA PROFISSIONAL IDEOLÓGICA APRENDA COM CUBA,RÚSSIA BERLIM QUE SE DESMORONOU OU SAI PARA O CONFRONTO CONTRA AS ONGS MILIONÁRIAS .O LULA DESTRUIU A MORAL A ÉTICA DOS VERDADEIROS UNIVERSITÁRIOS ESTUDANTES .PARA ELE SER “ONORIS CAUSA PROPIA” NÃO PRECISA DE ESTUDO COM O FHC DE QUEM ELETEM INVEJA DE BABÁ

    Rinaldo Cesar – 28/10/2011 às 11:01
    Como é LINDO saber que a casa petista está caindo!. O PeTismo “vive” como se Deus não existisse.

    Sandro Martins – 28/10/2011 às 10:36
    OS cães hidrófobos voltarão para as sombras quando lula desaparecer.
    A doença das universidades brasileiras tem nome: lula

    Sebastião Bento Russo – 28/10/2011 às 10:25
    O coronel vém postando desde ontem comentários dos movimento petista virtual que execram Dilma e elogiam Cristina Kishtner, levantam um ” Fora Dilma” e pedem a volta de Lula, só aceitam a redenção de Dilma se houver uma convocação para a luta contra o PIG. Pois é as placas estão em movimento, indicam mais atividade sísmica.

    Silvia – 28/10/2011 às 9:38
    Essa gente ainda não percebeu que ninguém aguenta mais tanto ódio? Não percebeu que mentem dioturnamente? A questão é: Por que este pestistas não vão morar em Cuba e na Venezuela se é tão bom assim? Canalhas, aproveitadores que vivem do dinheiro do povo e querem mais, querem dominar as mentes para poderem finalmente viverem só do dinheiro do povo, querem ser donos dasmentes e dos bolsos dos brasileiros.VÃO SE CATAR.

    Marcos F – 28/10/2011 às 9:17
    Marxilena é uma instituição federal.
    Se eu encontrasse o Quentin Tarantino, indicaria a própria como protagonista.
    Assim: meio terror, sério mas engraçado, o personagem muda repentinamente de local ou face … um mutante – mas sempre uma professora universitária babando.
    Nota: antes, todas tinham um fusquinha branco-gelo e velho. Agora andam de Tucson e brincos de pérola.

    Claudio – 28/10/2011 às 7:56
    Arruma um lexotan pra mocréia e pede pra ela usar como supositório. Na próxima reunião levem uns ovos e tomates podres e, quando ela abrir a boca pra xingar manda na testa.

    LIMA – 28/10/2011 às 7:42
    REINALDO.
    HÁ ESTUDOS RECENTES QUE ESCLARECEM OS FATOS DE ALGUMAS MULHERES BABAREM, QUANDO FALTA O AMOR. ALÉM DE PETRALHAS, ESSAS MULHERES NÃO CONSEGUEM O CARINHO QUE QUEREM DE SEUS AMORES. SE É QUE OS TEM! FALTA DE AMOR DÁ NISSO, BABA, BABA E MUITA BABA.

    César P R Words – 28/10/2011 às 7:11
    Nobre estudante da UFSC
    Para os petralhas de plantão sitiados na Universidade em nosso explendoroso estado, a participação democrática não inclui posição adversa, logo, idéias válidas são apenas dos ditadores populistas de plantão.
    Deixe-os acreditanto nisso. Aos poucos, vão se exterminando como o irmão Kadafi do nosso guia mor “guia deles no caso”.

    Depois de ler comentários sobre outros posts no referido blog, só pude concluir que cada blogueiro tem os comentaristas que merece…

    • É, muito boa a sua disposição de enfrentar essa tarefa de ler tudo isso aí.
      Selecionei esse comentário abaixo que se refere ao que muitos estão fazendo aqui e que essa conversinha de criticar Dilma é exatamente o que eles querem.

      “Sebastião Bento Russo – 28/10/2011 às 10:25
      O coronel vém postando desde ontem comentários dos movimento petista virtual que execram Dilma e elogiam Cristina Kishtner, levantam um ” Fora Dilma” e pedem a volta de Lula, só aceitam a redenção de Dilma se houver uma convocação para a luta contra o PIG. Pois é as placas estão em movimento, indicam mais atividade sísmica.”

      Vale o alerta.

      PS.Quem é o coronel?

  • Caro Edu!

    O PIG e toda a direita ficarão muito tranquilos e felizes com o país nas mãos do vice Michel Temer , afinal um renomado jurista do PMDB , certamente de origem tradicional saciará e representará melhor a classe dos homens bons que desde o Brasil colônia comandavam nosso país.Ciclo quebrado pelo Lula e pelo PT que após a reeleição ainda nos atrevemos a eleger uma mulher.A ignorância , o preconceito , a inveja e a covardia de algumas lideranças políticas da esquerda nacional leva nosso governo para um melancólico fim .

  • A sorte está do lado da nossa Presidenta. Este video do ˜System of a Dilma˜ está fazendo com que muitos jovens vejam um lado muito bom da Presidenta. A fala dela é de paz, amor, de tirar o Brasil da miséria, enquanto o Lula está sempre ao fundo fazendo uma participação. Acho que esse video irritou a grande imprensa.

  • A palavra certa é: refém
    Qual o significado da palavra “refém” senão a submissão da vítima ao seu sequestrador
    Nesta confusão toda, sobrou para o terceiro setor, as ONGs
    O governo federal quer uma moratória, ou seja, suspender todos os convênios com Ongs, estas por sua vez reagiram
    Lembro-me que na campanha de Dilma o Serra acusou o governo de não prestar assistência aos portadores de necessidades especiais, cujas entidades sairam em defesa do governo
    E agora, o que se vê é que, as ONGs, também, estão à beira de um ataque de nervos, pois sem dinheiro como manterão seus serviços
    http://www.cartamaior.com.br/templates/materiaMostrar.cfm?materia_id=18839
    O quadro é preocupante, só sei de uma coisa: o poder da mídia neste país é avassalador
    Eu estou refém, você também Edu, todos nós que, uníssonos, defendemos a permanência de Orlando Silva e a correção os erros que porventura houvessem sido praticados por algum funcionário, inclusive o próprio Ministro
    Quando um refém está à mercê do poderio do seu algoz não há nada a fazer senão pagar o resgate
    Nem grana para o resgate há, pois Dilma cortou pela metade a grana a ser gasta em publicidade, enfim, nem pagando Dilma tem como mostrar suas obras, seus planos, e sabemos que não adianta morrer de trabalhar se a comunicação do governo não funciona
    Como diria a Regina Duarte, tenho medo
    O pior de tudo é sabermos que o governo federal, quanto ao ítem combate à corrupção, está no caminho certo, tanto que acabou de ser elogiado por um importante organismo internacional
    Mas isso não tem o menor sentido se o refém está sob a mira de um revólver, o que vale é o que determina o seu sequestrador
    Paga-se o resgate ao pig?
    O que o pig está querendo como resgate senão o cargo de Dilma?
    Conseguindo isso, tudo volta ao normal, como era quando da “honestíssima” Era FHC, aliás, como é agora, sob o “impoluto” governo tucano de SP
    Como diria Regina Duarte, tenho medo
    Não exatamente o medo que apavarova a atriz, o medo de Lula
    Tenho medo do pig e começo a desenvolver uma espécie de Síndrome de Estocolmo
    Eu amo o pig, Civita é meu herói
    Triste Brasil

  • Só não vê quem não quer. O Brasil está numa crise institucional. Mídia/Judiciário, que ninguém votou e representa a elite retrógada versus governo eleito pelo povo que busca um país justo e democrático.
    Com a imprensa tal qual temos, não há democracia possível. É a mesma coisa que um Estado democrático estar sob constante ameaça de uma facção mafiosa

  • Claro que a derrota na disputa pelo DCE da UNB ocorreu por causa da divisão da esquerda, que concorreu fragmentada em 8 chapas
    Resultado: a direita venceu com menos de 30%
    O “Tio Rei” comemora
    Isso não deixa de ser um sinal
    Ou a esquerda toma jeito ou vai levar ainda mais na tarraqueta e o desfecho será, sem dúvida, a eleição de um “impoluto” Berlusconi em 2014
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-universidade-de-brasilia-ainda-respira-unica-chapa-nao-esqurdista-vence-disputa-pelo-dce/

    Aqui outro artigo, mais imparcial, sobre a vitória da direita na UNB
    http://www.advivo.com.br/blog/paulo-cezar/chapa-liberal-ganha-eleicoes-para-o-dce-da-unb

  • Pelo andar da carruagem, no máximo em 2013 Lula será réu.
    Vai enfrentar um monte de provas balbuciando aquela ladainha: “Eu não sabia, eu não sabia”.

    • Nilberto:

      Já deixei resposta à sua tentativa de difamação no Tijolaço, repito aqui:

      O superpresidente brasileiro Luís Inácio Lula da Silva só será réu se for denunciado infundadamente pelos meliantes da sua corriola, e julgado pelos bandidos infiltrados no Judiciário que se escondem atrás das togas (segundo a ministra-corregedora, Eliane Calmon).

      P.S. – Vc está defasado, quem tem feito uso da expressão “eu não sabia” é o senador Aloysio Nunes, quando perguntado sobre o caso das emendas na ALESP. O Diário da Região destacou que Aloysio foi “chefe da Casa Civil de 2006 a 2010, e diz que não sabia”.

  • Edu
    Acho que o momento é esse e quem vai perder não é a Dilma. Vou te contar uma historia que ilustra isso…

    Estava eu ontem trocando o oleo do meu carro no posto de gasolina na QNL de taguatinga Norte/DF em frente a meu apartamento e conversando com uma atendente… conversa vai conversa vem , começamos a falar da educação formal e como ela tem cada vez mais fugido da vida real das pessoas e o grande exemplo era o Lula. Um cara que sabia fazer, entender sem tantos anos essa dita educaçao formal .

    Bom, quando chegou nesse ponto a atendente desabafou: Estou decepcionada com a Dilma…

    Como eu não sou boba nem nada, essa foi minha deixa. Expliquei a ela tudo o que estava acontecendo, quando, onde, porquê e quem estava por trás de toda essa armação na TENTATIVA de derrubar a Dilma. A medida que eu ia esclarecendo a atendente ia mudando o olhar. Contei a historia de 1964 até o Collor. Quando chegou nele ela que só tem 36anos se lembrou que quem elegeu o Collor foi a Rede Globo e deu no que deu, daí por diante foi mamão com açucar. Conquistei mais um front para a Dilminha.

    Ela, a atendente que fez campanha para Dilminha, já se colocou a disposição de distribuir os panfletos que contam toda a historia da Golpista.
    Essa questão da atendente me abriu os olhos. Tem muita gente que fez campanha para a Dilminha e logico pode está decepcionado acreditando na Rede Globo, contudo essa pessoas tem algo que muitos ainda não perceberam e eu não tinha me atentado para o caso. Ninguém gosta de ser enganado e a coisa para a Dilminha que caiu ainda como revolta vai se voltar para os mentirosos.

    Posso garantir Edu, sem panfletos sem cartazes só na lábia eu conquistei mais uma, já tenho várias, imagina quando as duas tendas forem expostas?

    P.S. Não consegui estar ainda na esplanada dos ministérios, pois ainda estou fazendo adaptações nas tendas. Como nunca fiz isso estou levando mais tempo do que eu pretendia. Já comprei duas tendas de 3×3 já tenho 20 cartazes, já comprei um GPS. Só falta o nobreak, os outros 22 cartazes externos e o megafone. Já estou nos finalmente. Pretendo ficar acampanda só nas terça e quintas, pois trabalho nos outros dias.Sou professora de 40horas, trabalho 20 horas a noite e como eu trabalho em horário compactado tenho a quinta de folga, a terça está sendo negociada com a direção, pois nesse dia não trabalho em sala de aula e sim coordenando trabalhos que podem ser feitos em outro horário. Estou contando esses detalhes, pois sei que a Rede Globo Brasilia vai pegar no pé de quem estiver fazendo campanha contra ela e você vai observar isso acontecer. Então se eles disserem que estou matando serviço é mentira.
    P.S.2. Outros problemas estão ocorrendo e infelizmente é com o meu sindicato que ainda não entendeu o real problema, o tamanho da encrenca. Fiquei de resolvê-lo nesse 26/10, mas como foi a passeata dos 10% para a educação não consegui fazê-lo. Só para você ter uma idéia, enquanto nós na internet estamos brigando por mais investimento na saúde publica, os diretores do meu sindicato estão brigando pelos planos privados de saúde. Falei com um deles no dia 20/10 de maneira formal mostrando minha indignação. Os diretores resolveram intensificar a pauta depois disso. A coisa em novembro vai pegar feio , infelizmente vou ter que desmoralizar essa instituição que eu tanto respeito, mas nesse quesito eu não abro mão. Quem tiver do lado dos PLANOS DE SAUDE é inimigo a ser combatido. Espero que os sindicatos comecem já a se mobilizar para enfrentar essa imprensa golpista. Aqui em Brasilia já disse a um dos diretores do meu sindicato que irei fazê-lo com eles ou sem eles… Estou decepcionada, não com o Governo Dilma, não com o governo Agnelo e sim com os grupos organizados que não estão percebendo o golpe sendo montado. A Dilma vai sair dessa com muita desenvoltura, já a sociedade organizada mais uma vez deixou ESSA MULHER NAS MÃOS DE SEUS TORTURADORES. Uma vez, tudo bem duas é impedoável…

  • Prezado Edu,

    Você poderia retirar do seu link o Brasil 247 ? Acho que o site é uma esquerda aliada a direita ,,. ou o braço do PT paulistano (como a Marta, Z eduardo , Palocci) . O PT -SP ‘mais PSDbista que outros. Outra coisa que chama a atenção do Brasil 247 é que tem como colunistas o Artur Virgílio…. very strange !!!!

  • Tá explicada a derrocada dos EUA na América Latina, por pouco quase todo o sub-continente deixou de ser colônia americana, a CIA deu pra contratar agentes jecas tatus, os caras são analfabetos, caipiras, são péssimos agentes do Serra, e aí a CIA que dizem ser uma central de inteligência vem e contrata esses cara aí, he, he, he…
    A KGB deve estar morrendo de rir.
    Se fosse nos tempos da Guerra Fria, hoje os USA seriam URSA (União da Repúblicas Socialistas da América).
    kkkkkkkkkk!

  • Ccaro Edu o que ne preocupa, é que estas pessoas que não acreditam nos seus avisos devem ler o seu blog a pouco tempo. Não sabem quanto, que voce ja acertou

  • O Brasil brilha no PAN!
    Presto minha homenagem especial a todos os brasileiros que estão em Guadalajara defendendo nossas cores ,ao Lula,à Dilma e, muito especialmente ao ex-Ministro Orlando Silva,que sempre vi lutando pelo esporte amador ou não, desde de seus tempos da Faculdade de Direito e de Presidente da UNE. Acompanhei de muito perto a carreira dele porque era nadadora do Flamengo e competia.
    Prosseguiremos, Orlando. E venceremos!

  • Pois é! A seqüência é essa mesmo, comer pelas beiradas e depois pedir a cabeça da Dilma. Será que lá no planalto eles são tão ingênuos que vão deixar acontecer?

  • Publicado em 29/10/2011
    Em livro embargado pela Justiça, Aldo Rebelo faz acusações a presidente da CBF
    Tags: cpi, ricardo teixeira, cbf, blog da helena, aldo rebelo
    Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual

    Ricardo Teixeira, presidente da CBF: rede influências no Congresso e suspeitas de corrupção (Foto: Roosevelt Pinheiro/ABr)

    O novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo, cuja principal incumbência será desatar os nós existentes para a realização da Copa do Mundo de 2014, juntou sua paixão pelo Palmeiras e sua crença comunista para retratar no livro “Palmeiras x Corinthians – O Jogo Vermelho” os bastidores do amistoso entre os rivais, disputado em 1945 e cuja renda foi revertida para a campanha eleitoral do Partido Comunista do Brasil.

    Mas a bibliografia de Aldo Rebelo conta com outra passagem ainda mais reveladora de seu conhecimento dos bastidores do esporte: “CBF/ Nike”, livro publicado em 2001 em parceria com o hoje secretário de Habitação de São Paulo, Silvio Torres (PSDB). Nele, Aldo foi fundo na investigação de irregularidades na entidade máxima do futebol, alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) por ele presidida. As informações são do jornal Valor Econômico

    Embargado pela Justiça, o livro tem como foco a atuação de Ricardo Teixeira à frente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O dirigente é retratado como alguém que usa do prestígio da CBF para criar uma rede de influência no Congresso, com direito a doações polpudas a parlamentares em campanha e imerso em acusações de corrupção – das quais se defenderia, segundo o texto, contratando advogados pagos pela entidade. A Nike é retratada como uma empresa cuja influência adentra o campo e interfere na escalação da seleção de futebol.

    A CPI do Futebol fora iniciada por iniciativa de Aldo, que no início de 1999 começou a recolher assinaturas para sua instalação. Desde o início, a pressão contrária por parte da chamada “bancada da bola”, composta por deputados ligados a dirigentes e clubes, foi imensa para que a CPI não alcançasse resultados efetivos. Seus representantes fizeram circular na imprensa que rejeitariam o relatório de Silvio Torres antes mesmo que ele estivesse pronto. Produziram até um relatório alternativo, desprovido de pedidos de indiciamento. Vendo os trabalhos correrem sério risco, Aldo e Torres decidiram encerrar a CPI sem que um relatório fosse votado.

  • Somos quem somos.
    Somos um País que tem a pior, a mais burra, a mais doente elite do Planeta.
    Apenas a classe média não consegue ver isso.
    Por isso ela é serviçal dos ricos… Pau mandado! Capataz!
    Aqui, a classe média crê que os ricos darão oportunidade a seus filhos.rarrararar
    Pobres que viraram classe média creêm que os ricos o ajudam. (Na minha família vários acham isso)
    Aqui, a classe média sonha em entrar nas “irmandades” que controlam boa parte do Brasil. E assim ajudam a manter essa filosofia anti-nacional que sempre, SEMPRE guiou as ações da elite brasileira.
    Aqui, o bacana é ser um Neibert… Ser um Bezerra é prá pobre… E nordestino.
    Nunca a elite e seus serviçais da classe média aceitarão que o Brasil seja um País desenvolvido e rico.
    Nossa elite quer o melhor apenas para eles. São PSICOPATAS.

    Por isso a Presidenta Dilma corre risco de um golpe.

    Rogério Neiber Bezerra

  • Já a nossa Dilma o que, Amigo?
    Ela só faz bonito no Brasil e lá fora e enfrenta o que cabe enfrentar de maneira realista e sensata, como o Lula ensinou. Fanfarronada não é para político de esquerda, que se gurda para o bom trabalho,sen ficar de rompantes e bravatas ridículas.
    Quando foi que o Lula bateu de frente com a mídia? O interesse dele sempre foi trabalhar pelo povo e não ficar de bate-boca ou aceitando provocações desses agentes do poder econômico.Comeu o pão que o diabo amassou com a mídia. Tinha o bom senso de dizer que nem lia esses jornais ou via essas tvs malignas.
    É o que faz quem tem juízo hoje em dia.
    Nós já temos excelentes órgão de imprensa,tanto escrita como televisada e falada. É só saber selecionar.
    E temos o Blog do Planalto, a Hora do Brasil e a conversa semanal da Dilma pelo rádio, para nos informarmos sobre o que faz o Governo Federal.
    Mesmo sem nos valermos de blogs podemos nos informar corretamente.Tem o Correio do Brasil on line que é um jornal correto. Tem ótimas revistas como a Carta Maior e Carta Capital, tem o Brasil de Fato, a Caros Amigos. Temos mais é que prestigiar os ótimos veículos de imprensa que estão surgindo e não ficarmos agarrados lendo esses pasquins e essas revistecas do PIG.
    O povão agora só vê telejornal da Record e da Tv Brasil.E vê o programa do Datena. Gente sábia! Não se envenena e não fica por aí destilando ódio contra a nossa admirável e digna Presidenta.

  • A respeito das ‘coisas’ que são publicadas no blog do Reinaldo Azevedo, coloquei o seguinte comentário, que neste momento está aguardando moderação:

    92 Comentários
    luciano Bastiani
    – 29/10/2011 às 17:37

    Seu comentário está aguardando moderação
    “Aprovamos comentários em que o leitor expressa suas opiniões. Comentários que contenham termos vulgares e palavrões, ofensas, dados pessoais (e-mail, telefone, RG etc.) e links externos, ou que sejam ininteligíveis, serão excluídos. Erros de português não impedirão a publicação de um comentário.”
    Caro sr. blogueiro:
    Seguindo-se a recomendação acima, em especial a segunda frase, metade ou mais dos comentários aqui neste blog exibidos nem deveriam ser mostrados. O que tem a dizer a respeito?

    Luciano, o eletricista que só tomava choque quando assistia a globo. Hoje tomou um choque ao ler o “rei”

  • E como eu já imaginava, o tio “rei’ não liberou meu comentário. Fui lá e coloquei outro, que ele também não vai liberar, mas que vai ler. Então, como escrevi lá, minha missão se concretizou. Quanto aos seguidores dele, não precisam saber minha opinião, até porque não vão concordar, ou ao menos, respeitá-la.
    E o cara se julga o supra-sumo da democracia.
    Só se for da demoniocracia… hehehe

    Luciano, o eletricista que a partir de agora não vai mais tomar choque com a globo e o tio “rei”

  • Faz todo o sentido do mundo! Só um idiota ou um fanático de direita não enxergam a obviedade de que é essa a intenção desses canalhas! Acabei de ler uma matéria publicada no fascista “Jornal do Commercio”, conhecido por seu reacionarismo, uma “reportagem”, no qual o imbecil Aécio Neves “acusa” o Governo de ter aparelhado o Ministério dos Esportes através das ONG’s. SERIA PATÉTICO, SE NÃO FÔSSE REVOLTANTE, VER UM LADRÃO COMO NEVES, CUJO GOVERNO EM MINAS FOI RECHEADO DE ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO(DEVIDAMENTE ABAFADOS PELA MÍDIA E NA ASSEMBLEIA MINEIRA); MEMBRO DE UM PARTIDO DE EXTREMA-DIREITA, O PSDB, MARCADO POR ESCÂNDALOS DE CORRUPÇÃO DESDE AS ESCANDALOSAS ENTREGAS DO PATRIMÔNIO PÚBLICO, QUE FHC PROMOVEU COM SUAS PRIVATIZAÇÕES, ATÉ A ROUBALHEIRA DE QUASE 20 ANOS DE GOVERNOS TUCANOS NO, SEMPRE ATRASADO POLITICA E MENTALMENTE, SÃO PAULO; ATACAR O GOVERNO DILMA BASEANDO-SE NO ROLO DE “DENÚNCIAS” SEM PROVAS DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO, OU EM ALGUMAS OUTRAS DESCOBERTAS PELOS ÓRGÃOS DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO GOVERNO, CUJO MÍNIMO EMBASAMENTO LEVARAM O PRÓPRIO GOVERNO DILMA A INVESTIGÁ-LAS, E QUE REPRESENTAM PROBLEMAS MAIS DO QUE NORMAIS EM QUALQUER MÁQUINA PÚBLICA. POIS BEM; ALÉM DE REVOLTANTE, O CINISMO DE NEVES REVELA PRECISAMENTE POR ONDE CAMINHARÁ A “ESTRATÉGIA” GOLPISTA DOS CORONÉIS ELETRÔNICOS(O MESMO CAMINHO TRILHADO CONTRA TODOS OS GOVERNOS POPULARES, DESDE GETÚLIO VARGAS, E QUE TENTOU-SE TRILHAR CONTRA LULA, NÃO OBTENDO ÊXITO GRAÇAS À LIDERANÇA DO MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS E À MOBILIZAÇÃO DA MÍDIA ALTERNATIVA). E QUE CAMINHO É ESSE? É O CAMINHO DA CONSTRUÇÃO, EM RITMO PROGRESSIVO E CADA VEZ MAIS ACELERADO, DA FALSA IMPRESSÃO DE QUE O PAÍS VIVE UMA “CORRUPÇÃO GENERALIZADA”(MENTIRA SÓRDIDA ORIUNDA DAQUELES QUE BENEFICIAM-SE COM A CORRUPÇÃO DOS GOVERNOS DE DIREITA – VIDE ÀS “ASSINATURAS” QUE O GOVERNO DE SP ADQUIRIU DAS PUBLICAÇÕES DA MÍDIA GOLPISTA, PARA COM ISSO ENCHÊ-LA DE DINHEIRO PÚBLICO; COMO TAMBÉM DAQUELES QUE SE CALAM DIANTE DE CALHAMAÇO DE DENÚNCIAS DE ROUBALHEIRA CONTRA O PSDB). ESSA É A ÚNICA FORMA DA EXTREMA DIREITA RETIRAR AS FORÇAS POPULARES DO PODER(SE PARTISSE PARA O JOGO HONESTO, PARA A DISPUTA ELEITORAL DE PROJETOS, SERIA ESMAGADA, E BANIDA DE NOSSA NAÇÃO, UMA VEZ QUE VERIA REVELADA A INCRÍVEL SUPERIORIDADE DO PROJETO DEMOCRÁTICO POPULAR EM COMPARAÇÃO AO MODELO EXCLUDENTE DOS CONSERVADORES). CIENTE DISSO, OS CONSERVADORES PARTEM PARA O “DENUNCISMO” HIPÓCRITA E INFUNDADO, PROCURANDO PASSAR A IMPRESSÃO DE CAOS E ROUBALHEIRA NOS GOVERNOS DE ESQUERDA(TUDO O QUE SÓ ACONTECE COM A DIREITA NO PODER, QUANDO É DEVIDAMENTE CENSURADO PELA MÍDIA REACIONÁRIA), PARA COM ISSO FABRICAREM UMA “JUSTIFICATIVA” QUE POSSIBILITE A RETIRADA À FORÇA DAS FORÇAS POPULARES DO PODER(VIA GOLPE MILITAR OU BRANCO. PARA O SGEUNDO, CONTAM COM A “COLABORAÇÃO” DE UM JUDICIÁRIO E UM MINISTÉRIO PÚBLICO DE PERFIL IDEOLÓGICO CONSERVADOR E BASTANTE “SENSÍVEIS” AOS HUMORES MIDIÁTICOS). ESSE PROCESSO JÁ SE ENCONTRA EM ESTÁGIO AVANÇADO, AVANÇO QUE FOI BASTANTE “ESTIMULADO” PELA FROUXURA DE DILMA, E PRECISA SER CONTIDO IMEDIATAMENTE. PARA FAZÊ-LO, SÓ A MOBILIZAÇÃO DAS FORÇAS POPULARES(UMA VEZ QUE COM O GOVERNO E O PT NÃO PODEMOS CONTAR)QUE DEVEM FAZER ISSO EM NOME DE NÓS MESMOS, DE CADA UM DOS BRASILEIROS QUE FORAM BENEFICIADOS DIRETAMENTE E INDIRETAMENTE PELO AVANÇOS GIGANTESCOS QUE REALIZARAM-SE NESTE PAÍS DURANTE O GOVERNO LULA; E QUE TÊM TUDO PARA APROFUNDAR-SE COM DILMA; OS QUAIS NÃO PODEM PERMITIR QUE UM GRUPELHO DE MEIA DÚZIA DE PILANTRAS(E ALGUMA DEZENAS DE CAPACHOS QUE OS SERVEM)DESTRUAM A MARAVILHOSA NAÇÃO QUE ESTAMOS CONSTRUINDO, PARA REIMPLANTAR O MONSTRO DE INJUSTIÇA E OPRESSÃO QUE SÓ BENEFICIA A ESSA MEIA DÚZIA DE LADRÕES E EXPLORADORES. REAJAMOS, CIDADÃOS, É O O NOSSO FUTURO QUE ESTÁ EM JOGO! A MÍDIA ALTERNATIVA E A SOCIEDADE CIVIL TÊM A OBRIGAÇÃO DE INICIAR A ORGANIZAÇÃO DESSA REAÇÃO.

  • Estou pronto para ir às barricadas defender o Estado brasileiro de aventuras golpistas. Aceminhos e outros indigentes morais não passarão.

    • Verdade Valério, mas que o Tea Party tupiniquim não se anime, Lula estará presente em nossas mentes, sabemos que esta situação de sequestro de Dilma por parte da bandidagem midiática é muito grave, o Nassif acabou de publicar um texto dando a entender que basta que a crise econômica aporte por aqui para que o desfecho seja imprevisível e como sabemos, faz parte do modus operandi da bandidagem midiática fazer de tudo para a inflação voltar e, estamos carecas de saber que o que mais faz a inflação voltar é o povo ter medo que ela volte, e o pig tá fazendo sua parte ao incutir no povo o medo da inflação e, assim, desencadeá-la, incrível o que o que estão fazendo contra o Brasil
      http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/a-estrategia-politica-do-denuncismo

  • O Partido da Imprensa Golpista (PIG), juntamente com os gorilas fardados e civis, de plantão permanente, cujo maior sonho é derrubar a Dilma da presidência da república, para, em troca de muito prestígio e muitos euros, doar o Pré-Sal para os EUA e a União Européia. Essa turma está vibrante de alegria com a doença do Lula. Nesse momento é muito urgente que se aprove no congresso nacional uma lei de imprensa! Não cabe em qualquer país sério essa desculpa dos proprietários da imprensa e seus seguidores beneficiários, empresários e políticos, de que as leis existentes no Brasil servem para punir os excessos da mídia. Acontece que a lei de imprensa é uma lei específica, como em todo país democrático, portanto o Brasil tem que ter a sua lei de imprensa, para evitar o que está contecendo no Brasil neste momento, o governo, as instituições e o povo estão VIVENDO SOB A DITADURA DA IMPRENSA!!!

  • A direita terá uma dificuldade imensa em retornar ao poder e implementar o retrocesso de outrora. A mídia tradicional já não monopoliza com tanta facilidade assim. São fortes ainda. A falha dos trabalhista é justamente não romper com certas amarras. Por exemplo, aproveitar que tem maioria popular e patrocinar alguns confrontos necessários. A reforma dos meios de comunicações é um deles. Não consigo entender tamanha simbiose: Voce pega o dinheiro do povo dá para pessoas que agem o tempo todo contra esse mesmo povo. Essa lógica precisa mudar.

  • Prezado Edu,

    Sobre as mudanças no modelo de comunicação do Brasil.

    O primeiro passo começa no judiciario, e Lula foi muito descuidado neste assunto, demorou para perceber que o papel e o peso do STF mudaram durante seu governo.
    Acredito que neste ponto as influencias de Marcio Thomas Bastos e Nelson Jobim foram nefastas.
    Precisamos superar esta conversa de que o “STF é um tribunal politico”, o STF é um tribunal politico porque usaram critérios politicos e colocaram politicos.
    O STF vai se tornar um tribunal de fato se tiver juizes de verdade, e acredite, eles existem, esquecidos e preteridos neste Brasil todo.

    Um STF sério é essencial para um enfrentamento com as forças do atraso representadas pelos grandes grupos de mídia, esta luta, tantas vezes adiada devido ao seu alto custo e ao sucesso incerto sempre volta como um cadaver insepulto, mas se ela não for feita, todas as conquistas do governo Lula vão se desmanchar em poucos anos.

    Esta é minha angustia, nada esta consolidado.

  • Ela que não se afaste dos trabalhadores e fique agradando os empresários. Ela e seu ministério tem que entender que representam os trabalhadores. Ai ela fique tranquila que vai acabar seu governo.

  • Se vc quiser 15 minuto de fama basta fazer uma denúncia, mesmo sem provas, contra algum governante.
    Um detalhe: tem que ser do PT
    Senão vejamos:
    Desde quando o mundo é mundo são impetradas ações populares contra algum governante
    Ocorre que hoje fiquei supreso quando vi uma movimentação estrondosa de repórteres entrevistando o vereador Elias Vaz (PSOL-GO) que havia ido ao Forum protocolar uma ação pública contra o prefeito petista de Goiânia
    Vendo sua fala para as redes de TV vi que o vereador aponta alguma irregularidade num processo de licitação qualquer
    Jogo de cena, aquela velha carinha dos politicos preocupados em olhar para a câmera
    Vendo aquilo fiquei me perguntando o que mudou de um tempos para cá vi que alguma coisa piorou, pois hoje quem é acusado ou mesmo processado(se for petista, claro) será execrado publicamete e condenado sumariamente, sem direito a defesa, sendo o caso Orlando Silva o último
    Enfim, se você quiser 15 minutos de fama, faça uma denúncia de corrupção
    Um detalhe, bom que se repita: a denúncia tem que ser contra algum governo petista, senão o batalhão de repórteres não darão a mínima prá vc
    Quanto a Dilma, temo que a presidenta se torne refém da bandidagem midiática tendo que, para ser deixada livre para trabalhar, ter que pagar o resgate exigido
    Dou um doce para quem adivinhar qual o resgate cobrado pelo pig

    • Olha só, criei um plano super bom para denunciar o PIG a partir do seu comentário.

      Publiquem aqui uma denúncia qualquer, sem nenhum fundamento, contra o governo do PT e que vcs tentarão repassar ao PIG.

      Daí levem essa denúncia, sem qualquer prova, para a Veja, Estadão, Globo. Quando virar um escândalo, venham a público mostrar como o PIG denuncia sem provas. Mas tem que ser sem fundamento, viu… se for algo como “encontro de blogueiros pró-governo recebe verbas de estatais” periga alguém publicar mesmo.

      Mas tem que ser justo, viu? Se o PIG não publicar nada, façam aqui um mea culpa e reconheçam que as denúncias feitas tinham fundamento, sim.

      Vai encarar? Aposto que não.

Deixe uma resposta