PT deveria processar a Globo por reportagem do JN contra Agnelo

Opinião do blog

Matéria da edição de ontem (11/04) do Jornal Nacional veiculou informação falsa, sem fundamento e lógica. A apresentadora Patrícia Poeta proferiu uma mentira contra o governador de Brasília. Disse que “A Polícia Federal afirma que o governador Agnelo Queiróz pediu para falar diretamente com o bicheiro”.

Assistindo à reportagem, já se percebe que a PF não poderia fazer tal afirmação apenas por que Cachoeira e o araponga “Dadá” disseram que Agnelo quereria falar com o bicheiro. O que a PF diz é apenas isso, que é uma declaração do araponga que foi captada. Aliás, a PF não acusou formalmente nem o governador tucano Marconi Perillo, quanto mais Agnelo.

Ao assistir àquilo, àquela imensa manipulação e aquele desfilar de denúncias inconclusivas contra o PT veiculadas como condenações, liguei para uma fonte do partido que recomendou confiança em que o troco será dado na CPI, onde serão reveladas mais a fundo, inclusive, as relações de setores da mídia com o crime organizado.

Apesar disso, este blog acha pouco. A locução da apresentadora do Jornal Nacional foi um anátema sobre a cabeça do governador de Brasília e sobre seu partido. Aliás, vale dizer que o pouco de voz que a Globo deu a ele na reportagem criminosa em questão foi usado para dizer que tentam atingir o PT inteiro através de si.

Diante do exposto, faz-se, aqui, uma recomendação ao Partido dos Trabalhadores: processe a Globo por difamação ao ter afirmado que existe uma acusação formal da Polícia Federal ao governador  Agnelo Queiróz. É inadmissível que uma concessão pública seja usada para distorcer dessa forma uma investigação tão importante.

187 comments

    • Esse governo do PT merece apanhar dia e noite dessa mídia safada, partidarizada e venal e apanha por que quer e parece que gosta. O jornal nacional de ontem da rede globo foi uma aula de manipulação e má-fé da rede globo contra o partido e o atual governo, e isso ocorre por que deixam isso acontecer, não aprendem com armações anteriores que já vitimaram o PT.

      Sinceramente, não tenho mais saco para ficar defendendo na blogosfera um governo que engavetou o estudo para projeto de lei de regulação dos meios de comunicação, meticulosamente preparado durante 4 anos pelos ex-Ministro das Comunicações Franklin Martins no último governo Lula.

      O atual ministro Paulo Bernardo simplesmente sentou em cima desse projeto (com aval do governo, é claro) e faz o jogo da mídia oposicionista.

      Então o PT e o governo federal não podem reclamar de nada do que está e vai acontecer com o PT nesse escândalo, pois a CPI mista pode provar por A + B que o PSDB, DEM e toda a grande mídia estão envolvidos até o pescoço com um criminoso como o Cachoeira, mas o que se verá diariamente nos grandes jornais e toda noite no famigerado jornal nacional da rede globo, serão acusações vazias e sem provas contra o PT e o suposto envolvimento de autoridades do atual governo com essa claque criminosa, evidentemente para tirar o foco dos reais culpados e envolvidos nesse escândalo político de proporções enormes, que simplesmente pode dizimar de vêz a atual oposição e seu partido midiático.

      Mas como diz ditado popular: cada um com seus problemas.

      • Ah, e esperem a capa da próxima revista Veja sobre o escândalo, a revista estava assoviando, na muda, disfarçando que não era com ela (tudo indica, pelas investigações da PF que a veja é sócia do criminoso cachoeira e do demóstenes na fabricação de denúncias).

        A Veja virá com tudo contra o PT e o governador petista Agnelo do DF e também a revista Época do grupo globo, vão tentar inverter a pauta que criminaliza o DEM e o PSDB.

        O PIG (Veja, Globo, Estadão e Folha) declararam guerra ontem contra o governo federal e o PT, a senha foi o jornal nacional de ontem, a partir de agora um vai seguir a pauta do outro e repercutir o que lhes interessa nesse escândalo ( vai ser assim: segundo a Veja; conforme denuncia do jornal nacional da rede globo; segundo o Estadão; conforme a Folha, um repercutindo a pauta do outro e por aí vai, já ví esse filme de 5a. categoria muitas vezes desde 2002, mas funciona para o povão, vão tentar encurralar o PT e o governo Dilma), aguardem os próximos capítulos amigos.

        O que vai acontecer na pauta midiática nesse escândalo contra o governo federal e o PT pode ser uma ótima oportunidade do governo Dilma acordar para a necessidade premente de regulamentar mídia neste país.

        Acorda Bernardo!

        • Donizeti,

          concordo!!!

          e Edu, qto ao título, ESQUECE!!!

          “PT deveria processar a Globo por reportagem do JN contra Agnelo”

          Isso só vai acontecer qdo o pt for PT.

          com essa “diretoria” vira-casaca do pt, principalmente em Sampa, e com outros adeptos do pt “de resultados” (para eles, lógico!!!), consultorias e prestação de serviços aos barões do crime como d.dantas e outros especuladores e urubus q parasitam o governo (todos os governos), SEM CHANCE do pt fazer algo.

          o pt está tomado pelo GOLPE BRANCO como qquer partido…

          enquanto a militância do PT não fizer pressão CONSTANTE sobre os rumos E AS INDICAÇÕES do partido e colocar as RATAZANAS PARASITAS para fora do PT, TUDO FICA COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES.

          a luz do Sol faz bem a todos(as), inclusive nos partidos!!!!!!!!

          inté!

    • É um partido que ainda não conhece a Lei Maria da Penha. Vai continuar apanhando e a Dilminha lambendo o saquinho deles. Nós, petistas de primeira hora, nos perguntamos: o que aconteceu com este partido?

      • Cara Vera, acredito que devemos separar ações de Governo e partido. Quem deve tomar estas atitudes é o partido. E na politica externa o pé na porta não é saudável, principalmente por nossa frágil condição de defesa, embora também não aprecie estas visitinhas.

        • Jurgen,

          me desculpe, mas vc fala como integrante da máfia interna, menino de recados dos capo-cardinali do pt.
          (E MUITA GENTE DOS “BLOGS SUJOS” COMPRA ESSA CONVERSA SOFISTA DA MÁFIA INTERNA DO PT E REPERCUTE COMO VERDADE, E AINDA A DEFENDE, SEM, MUITAS VEZES, SABER O MAL Q ESTÁ FAZENDO)

          conheço esse jogo de palavras desde uns 25 anos atrás, qdo os ratos viram q o pt tinha um potencial de crescimento politico e fizeram suas barricadas dentro do partido.

          sem mudanças, sem o controle acirrado da base e dos simpatizantes, o pt está convergindo para o q é hj o psdb (blargh!!!), e o psdb convergiu para a direita irracional, como os republicanos estadunidenses.

          esse jogo é repetido… só não vê quem é ingênuo ou completamente alienado.

          inté!

      • Desde as eleições de 2010 só fico sabendo do que acontece no JN pelos blogs. Mas é revoltante perceber que a cachoeira de contrainformação continua.

    • O PT NÃO PODE ENTRAR NESSA CPI ” COM A MÃO MOLE E FALANDO FINO” SENÃO SERÁ ENGOLIDO PELA OPOSIÇÃO E PELA MÍDIA GOLPISTA, QUE SERÁ SELETIVA E SOLIDÁRIA AO DMÓSTENES, CACHOEIRA, MARCONI PERRILO E VEJA.

  • Edu,

    Você prestou atenção ao diálogo?

    Segundo o Dadá o parceiro dele no Governo do DF, o Zunga, diz que o “Magrão” quer conversar com o Cachoeira.
    E o Dadá diz que esse “Magrão”, textualmente, “deve ser o Zero-Um, né?”.

    Para a PF esse “Zero-Um” deve ser o Agnelo.

    Há muito “deve ser” nesse negócio.

    Considere ainda que todo o noticiário escrito veiculado ontem omite esse “Magrão”.

  • Engraçado que há fatos muito mais pertinentes contra Marconi Perillo e nafa foi citado. Aliás, o próprio Demóstenes não mereceu toda a atenção que foi dada a Agnelo. Mais um crime na conta do Ali Kamel. Mas, para romper esse silêncio, aqui em Goiânia faremos uma manifestação, nesse sábado, em repúdio ao governador. Irei munido de smartphone e 3G para registrar o que provavelmente será negligenciado pela mídia goiana.

    • Renato Dantas
      Parabéns a vc ea todos os goianos que irão para as ruas manifestar a sua indignação.
      Espero que a atitude de vocês goianos faça escola em todo Brasil. O caso Cachoeira atinge todo o povo brasileiro em sua dignidade patriotica,em seu senso de cidadania e de patriotismo.
      Votos de muito sucesso na manifestação.

  • Só falta revelar a amizade de Lula com o Cachoeira. Não é de se duvidar. Acho que deve processar, embora eles do PIG dirão que é uma afronta à liberdade de imprensa. Porém, esperar que eles mesmos se desmoralizem, é muito demorado, e dá tempo de fazer outro golpe.

  • Quem teve coragem de processar a Globo e garantir o Direito de Resposta foi Leonel Brizola , como militante do PT gostaria que o partido garantisse o Direito de Resposta , mas acredito que não o faça.

  • A guerra está deflagrada, finalmente!

    O PT terá que usar todas as armas disponíveis para defender-se das acusações do conglomerado midiático Globo, Estadão, Folha e Veja, eles tentarão de todas as formas colocar o PT na história Cachoeira/Demóstenes, aliás, esse é o modus operadis dos demotucanos, quando flagrados em delito com a mão na massa, saem gritando pega ladrão e tentam imputar aos seus adversários a autoria da ação.

    Essa CPI é uma oportunidade única de se passar toda história recente do país à limpo, desvendar as entranhas do conluio PSDB/DEM/PIG e quem sabe STF, não se pode perder essa oportunidade, talvez única! Se o PT ficar esperando a CPI para “dar o troco” pode ser tarde, pois o PIG poderá já, ter colado, a imagem do partido no escândalo Cachoeira/Demóstenes, vejam como eles já tiraram o foco do Perillo (PSDB-GO) e do DEM, e ficam de ilações em rede nacional, se o PT não reagir, poderá pagar caro, a não ser que a bomba que dizem ter, seja devastadora, a julgar pelo desespero do consórcio PSDB/DEM/PIG e pelo desespero de Gilmar Mendes e Cézar Peluso em apressar o julgamento do “mensalão” de maneira aloprada, a bomba deve ser de alto poder de destruição para a oposição brasileira!

    Agora que a roda foi posta em movimento, não pode-se mais parar, se Protógenes Queiróz e o PT não levarem essa CPI até as últimas consequências, serão triturados pela mídia PIG ao fim do processo e desacreditados pelo próprio eleitorado, agora tem que ferir mortalmente o conluio PSDB/DEM/PIG, pois a opinião pública está à favor da CPI e quer ver os fatos, escutas relatados na Operação Monte Carlo!

    A hora é essa, ou entramos definitivamente nos trilhos como nação, ou nos conformamos em ser uma subdemocracia!

    • Falou tudo. Nossa oportunidade na verdade foi conquistada, moldada a ser viável, porque no meio de tanta sujeira, oportunidades é que não faltam, mas ineficazes diante de tamanha COVARDIA, algum político falou, na política não há coincidências, o PT finalmente está reagindo, e acredito que no momento certo, eles sabem muito bem o terreno que estão andando, enquanto o lado de lá foi muito longe e está mais perdido que cego em restaurante japonês. Em fim… Acredito que há uma orquestração com precisão cirúrgica pra dar certo, tudo se encaixa, é época do julgamento do mensalão, o comportamento da Presidenta Dilma diante do toma-lá da-cá, Lula e sua bomba. Por falar nisso algo me diz que essa bomba vai bater lá no STF!!!

  • O Jornal da Globo repetiu a mesma reportagem. Nada mais previsível que essa “operação despiste”. O que eles querem é passar uma mensagem para o governo e o PT enquanto não se iniciam os trabalhos da CPI.
    “Olha, não tentem ir muito longe. Vejam o que podemos fazer”.
    Não tem jeito, não: esse pessoal só entende a linguagem da ignorância. Se o PT, Lula e Dilma não tomarem as rédeas é bem possível que o consórcio mídia partidarizada-oposição tresloucada faça desse limão uma limonada.

    PS: o site no Nassif está sob ataque. Ao tentarmos acessar sai aquela mensagem do Google: “Cuidado: algo está errado aqui”.
    Deve ser o pessoal do Serra, como sempre.

  • A globbels está fazendo o que sempre fez: distorcer os fatos, Tenta arrastar o PT para o furacão e com isso livrar a cara da turma deles. Espero que dessa vez o PT va para cima com tudo. Varias vezes reclamei no site do partido sobre essa postura do partido em relação ao PIG. Chega de apanhar dessa máfia.

  • Muita hora nessa calma.
    Eles, o partido da Mídia e comandados, estão à beira de um ataque de nervos, pois a dupla goiana (sic) Demóstenes e Cachoeira, como diria aquele espevitado deputado paranaense, em tempos de CPI’s do fim do mundo e hoje sumidaço, são nitroglicerina pura e já estão devidamente colocados no palco, para a explosão que irá esclarecer tudo quanto foi truque utilizado pela liberdade de imprensa para imprençar o governo democráticamente eleito pelo povo.

    Sabem que se a CPI correr solta, todos eles estarão condenados, como nunca dantes se viu nesse país, daí apresentarem-se nervosos, descontrolados, um mato ou morro, onde não sabem se correm pro mato ou se correm pro morro.

    Está feia a coisa para o lado da turma da Judith, que agarra-se ao Agnelo como ultima tábua de salvação, antes de afogarem-se na Cachoeira, e pelo jeito é, pois nem mais elaboram o picadinho da desinformação, servem o já te vi da manhã, no almoço, o já te manjo do almoço, no jantar, enfim um salve-se quem puder tão tosco que está de dar dó, se dó fosse possível em relação a essa gente.

    Com muita calma, sem perder a indignação, vamos aumentar gradativamente a pressão e apreciar como estrebucham os fracos e incompetentes.

    Para que entrar na pilha deles, justo agora que o espetáculo do esclarecimento, se aproxima?

  • Tá na cara que a globo vai manipular e jogar essa sujeira nas costas do PT e o povo ignorante vai acreditar. Para o PIG Agnelo é o corrupto e o Pirillo o mocinho. Até agora não vi um notinha sobre o Pirillo.

  • Caros,
    No JN de ontem, a única parte que me ajudou a não ter tanta nauseas foi o fato de que o Juiz que vai ser o relator do HC do Cachoeira é o Min. Gilson Dipp. Oxalá, Dipp proclame que não concede HC ao Cachoeira por ser notório o seu poder corruptor. abs.

      • Verdade. Advogado que, não custa lembrar, é o ex-Ministro de Lula, Márcio Thomaz Bastos, então chefe da Polícia Federal e dos arapongas da Abin, de onde saiu o notório Dadá.

  • O PIG está acostumado a isso e não dar em nada. Eu me lembro, quando a globo destruiu uma mulher, quando dizia em uma reportagem que aquela mãe colocava cocaína na mamadeira da criança e a criança tomava, depois descobriram que o que a mãe colocava na mamadeira era um medicamento. Como ficou esse caso? A globo desmentiu? E aquele casal de japonês que tinha uma escola e molestava criança? A globo desmentiu? Como diz PHA, a globo mente em cadeia nacional e desmente regional. Tá na hora de isso acabar.

  • Agora,sujinhos,é a oportunidade q todos esperavam…desmascarar o PiG.E os jogos baixos,como do jn,serão uma constantes.P/ quém ficava reclamando,chegou hora de medir forças,e tentar ganhar apoio…imagino q a briga será feia.

    PS:outro dia,duvidei do Ernani de Anápolis…começo a reavaliar;se falar mais coisas,e consistentes,será aliado fundamental no destrinchar no “mensalão”…Estou otimista.

  • É apenas um ataque preemptivo. Eles sabem que o bicho vai pegar pro lado deles, e estão desesperados, tentando agarrar qualquer oportunidade de criar uma alavanca, alguém que eles possar ameaçar e usar isso como uma forma de chantagem.

    E o PT não deve processar ninguém, não. É uma das coisas que eles querem. Se o PT processa, eles têm uma desculpa pra mudar o foco do Cachoeira pra “ameaça à liberdade de imprensa”, mais uma alavanca, uma vantagem, que podem usar pra chantagear sua saída da investigação.

    O melhor mesmo é dar o troco na CPI, com provas cabais. Vale a pena apanhar um pouco agora, mas detonar a imprensa marrom depois de uma forma que não conseguiriam com um mero processo que seria julgado pelos amigos do peito no judiciário – presas fáceis da chantagem da imprensa canalha.

    Isso, é claro, se essa bomba atômica realmente existir, como todos torcemos que exista, e seja capaz de desmascarar de vez essa imprensa venal.

    Pelo desespero deles, é bem provável que ela realmente exista e os atinja de jeito… Só resta esperar, infelizmente.

  • Tomo a liberdade de trazer um tema fora de pauta em virtude de sua gravidade.
    Segundo várias fontes jornalísticas e de especialistas em política mundial, inclusive Noam Chomsky e Fidel Castro, a situação na Síria chega ao ponto decisivo e se o mundo todo não der um basta nas pretensões imperialistas quanto à Síria e ao Irã,o mundo fatalmente entrará numa guerra de proporções incalculáveis, podendo se transformar numa devastadora guerra mundial de consequências imprevisíveis para o futuro da humanidade e do planeta Terra.
    O que temos no momento é que essa proposta da ONU para a paz na Síria é uma verdadeira piada.
    Como é que o exercito sírio vai deixar de defender a legalidade,enfrentando os ataques terroristas dos rebeldes? Se fizer isso estará entregando o país aos rebeldes terroristas armados pelos países ocidentais,à frente os EUA,Israel,Reino Unido,França e Alemanha.
    Os “rebeldes” estão sendo armados pelas potências ocidentais que estão usando o mesmíssimo esquema adotado na Líbia. Essas potências prestigiam um grupo de mercenários terroristas e alguns “dissidentes”, que recebem o nome de “rebeldes”. Esses fundam um Comitê desses “rebeldes” no exterior,obrigam os países que estão em sua esfera de influência a fazer bloqueio econômico contra o atual governo Sírio,declaram que esse governo sírio é “ditatorial”,está “matando seu próprio povo” e por aí vai,exatamente na mesma toada do que armaram na Líbia.
    Só não estão usando a OTAN com seus drones,como fizeram na Líbia,porque a China e a Rússia não deram aval no Conselho de Segurança da ONU. Em termos geopolíticos fica difícil para esses dois países deixarem de entender a ameaça para eles próprios que significaria a invasão da Síria pelas forças ocidentais, lideradas pelos EUA e Israel.
    Quem quiser notícias da Síria, que não sejam essas baboseiras pautadas pela CIA, tem que procurar fontes alternativas à mídia conservadora mundial e nacional.
    Tentar o site noticioso oficial da própria Síria,em versão para o espanhol;
    http://www.sana.sy/index_spa.html
    Ou sites noticiosos russos, chineses,iranianos,cubanos, venezuelanos,etc etc, como por exemplo:
    :
    Centro de Notícias – ONU
    Cuba Información – TV
    Delicast – TVs e rádios mundiais
    Euronews – notícias da Europa
    HispanTV – Iraniana (em espanhol)
    inSurGente – Notícias da Espanha
    Irã News – Notícias do Irã
    Le Monde Diplomatique – Francês
    Le Monde Diplomatique – Brasil
    Novosti – Agência Russa
    Página 12 – Argentina
    Pátria Latina – Brasil
    Por trás da notícia – c/ Eva Golinder
    Pravda – Notícias da Rússia (port)
    Prensa Latina – Notícias em português
    Radio del Sur – Internacional
    Rádio Rebelde – criada por Che
    Rebelión – notícias
    Resistir.info – Portugal
    Rússia Today – RT
    TeleSUR – sinal ao vivo
    TeleSUR – TV multiestatal do Sul
    TeleSUR – Vídeo (em português)
    TV ESQUERDA – Portugal
    VIETNÃ+ – Em espanhol
    VTV – Venezuelana de Televisão
    http://www.xinhuanet.com/english/

    Quem consultar essas fontes terá uma visão completamente distinta dessas propaladas aqui no Brasil, que se baseiam no que é pautado pela CIA e assemelhados. Aí poderá refletir e chegar às suas próprias conclusões,sem ser manipulado e transformado em repetidor de idéias de imperialistas,meros neocolonizadores loucos atrás dos recursos dos países que invadem e dominam alegando pretextos falsos.

  • Assisti a matéria e achei no mínimo revoltante. A globo entrega o que não comprou de forma cínica e canalha.
    Como havia dito antes, em matéria de outro blog independente, a globo tenta a todo custo arrastar o PT, e por tabela, o governo Dilma para a lama que inunda Goiás, Tocantins e Brasília, onde já estão afogados o DEM e o PSDB através de Demóstenes Torres e Marconi Perilo.

    Envolver o PT é a única alternativa da globo para que essa trama que pariu a farsa do mensalão freie as investigações que com certeza pegará, ainda, muita gente da grande mídia e de partidos da oposição. Assim como citei anteriormente, também, se não fosse pela internet, mais uma vez engoliríamos a seco a “verdade” posta nas prateleiras da globo.

    Há que se dar esse troco, e muito bem dado!

    • Rômulo
      Acessei alguns dos sites noticiosos indicados e realmente observei a total discrepância entre as notícias sobre o que se passa na Síria ,tal como divulgado pelo PIG e grande mídia conservadora internacional e o que é reportados nos sites indicados. É muito importante que a gente se informe amplamente para nÃo ficar repetindo o que a CIA quer que a gente repita,como se verdade fosse.
      Só posso concluir que mais uma vez estamos diante de mais um crime genocida planejado pelos EUA e seus apaniguados.
      Agradeço o trabalho que você teve de compartilhar fontes e expressar sua visão dos fatos.
      Hoje é a Síria;amanhã pode ser o Brasil,a vítima desses imperialistas celerados,que não hesitam em criar o caos nos países que desejam invadir e explorar.

  • Essa matéria mentirosa no noticioso televiso de maior audiência do país, mais uma entre a infinidade de “reporcagens” inverídicas, tendenciosas, mal-intencionadas, caluniadoras ou que induzem a erro que são, diariamente, publicadas no país pela mídia igualmente inverídica, tendenciosa, mal-intencionada, caluniadora e que induz a erro que temos, é apenas um caso típico de “O Império Contra-ataca”… O PT exigir retratação acho difícil, uma vez que o partido “gosta de apanhar”; mas certamente a verdade virá à tona e sabemos que o lamaçal todo não vai envolver o PT.

  • Edu, quer dizer que aquela estória toda de que Patrícia Poeta representaria uma mudança no jargão da Globo foi pura ilusão?O Ali Kamel continua batendo o martelo e não perdeu um pingo de força lá dentro.

  • Querem jogar o Cachoeira de qualquer forma no colo do PT,”plantando” notícias dessa forma para tergiversar,dividir opiniões,criar factoides.Desta vez,a coisa tá feia para a imprensa convencer que,em se tratando deste caso,o Dem não é o pai da criança.”Toma que o filho é teu”.

  • Caro Eduardo

    Eu não fico mais indignado com as reportagens que ouço, mas não assisto, do JN. Eu sei que eles são quadrilhas e defendem os quadrilheiros, portanto, todas reportagens irão nessa direção.
    Mas o PT, não tem que dar uma resposta a altura só no CPI, ele tem que uma resposta para ontem, de cada reportagem manipulada, não interessa em qual mídia.
    Saudações

  • Amigo Eduardo Guimarães…
    Sempre ouvi dizer que a Globo tinha a “novela das oito”, mas das oito as nove o que passa na Globo é o Jornal Nacional. Durante algum tempo fiquei sem compreender, até porque, a empresa dos Marinho costuma honrar seus horários.
    Graças a você descobri que a Globo é mesmo precisa e honra seus horários, nesse quesito a Globo não tergiversa, o JN é a novela das oito.

    Eduardo, como está a pequena Victória?

      • SR. EDUARDO!!! Estamos todos torcendo pela volta da TIUTIUCA LOGUINHO PRÁ CASA!!! Força!!! e muita calma, o que temos que passar neste chão ,ninguem passa por nós, e sei que sua esposa , filhos são fortes o suficiente para estarem vigiando por esse anjo que só nos dá liçoes de vida!!!abração para o SENHOR E FAMILIA!!!

      • Eduzão,

        aquela força a vc e à familia!!!

        fico sempre na torcida para as coisas se encaminharem da melhor maneira possível!!!!

        muita boa sorte!!!

  • Chega a dar até desânimo!

    Imaginem, até num país como os EUA, se um senador lá fosse pego como o Demóstenes…

    Existe “foro privilegiado” nos EUA? Pode um juíz da mais alta corte empregar afilhadas no gabinete de um senador por lá? Os americanos dariam “harbeas corpus” para um bicheiro com tráfico de influência no congresso americano?

    E na Inglaterra? Um meio de comunicação como a Veja e Globo seriam fechados por manipulação de notícias?

    Deus do céu, que país é o nosso???

    Dá até dasânimo!

  • Olá Edu. Estou torcendo pela sua filha.
    O problema é que a Globo não é a única. Ontem ao assistir o Jornal da Record News, com aquela anta do Heródoto Barbeiro, durante todo o tempo, passava uma vinheta no radapé da imagem, que diza: PF: Agnelo Queiros quis falar diretamente com Cachoeira. Claro que sei que isso pode ser uma manipulação, mas partindo da Globo, não espanta, mas da Record. É cada vez mais frequente, a Record ter um comportamento muito parecido com o do resto da grande imprensa. Eles só mudam o tom, quando é para falar do novo ministro da pesca. Aí, as reportagens são perfeitas. Elas apresentam as informações e quando resolvem emitirem opiniões, são sempre favoráveis ao ministro.

  • Muito bem. Basta gravar reportagens como essa e apresentá-las na CPI com a convocação dos responsáveis. Nesse momento o imprescindível é que saia a CPI. O resto é jogo de intimidação e encenação. A chapa começou a esquentar para eles (mídia e oposição). Se eventualmente na CPI aparecer algum distraido do PT, que seja também responsabilizado em nome da moralização do País. Somente a verdade e realidade interessam agora ao Brasil.

  • FORA DE PAUTA

    se me permite, mais uma visão sobre assunto polêmico que é a intervenção do GOVERNO no mercado financeiro, de JUROS ..e justo hoje em que são divulgados mais aumentos da inadimplência e endividamento, concomitante a intenção de alguns bancos de montadoras que ameaçam segurar o crédito frouxo.

    e aqui, antes, reitero:

    MANTEGA meu filho, tenha coragem, PROÍBA que os bancos se valham de desculpas esfarrapadas

    .o mercado é pra gente séria, ética, não pra agiota ..proteja seu povo, baixe uma portaria ..ACABE duma vez com esse negócio de CHEQUE ESPECIAL que nada mais é que a cessão de dinheiro a devedor desqualificado e sem garantias ..estes que acabam por serem criminosamente EXPLORADOS dum lado, mas que também corroboram por distorcer todo o sistema

    http://blogs.estadao.com.br/celso-ming/

  • Ah, o PT!

    Chegamos a um ponto em que o PT, que é um partido centrista, só agirá sob pressão.

    Só que há duas pressões? pressão do lado de cá, para que as coisas avancem. E pressão por parte da direita (mídia, PSDB, PMDB, etc) para que as coisas NÃO avancem, e até retrocedam. O perigo é o PT ficar paralisado.

    Em algumas situações, o fato de NÃO processar mostra fraqueza. Foi o caso do PSDB que NÃO processou Amaury Ribeiro pelas denúncias – com provas documentais – contidas no livro “A Privataria Tucana”.

  • Minha filha cursa Jornalismo na UFSC e está agendada uma visita do jornalista Amaury Ribeiro Jr à Florianópolis para palestrar. Por conta disso, ela me ligou perguntando se eu teria alguma sugestão de pergunta a ser feita ao Amaury. Disse-lhe então que algo me intrigava. No livro “A Privataria Tucana” o jornalista relatou o seguinte: “Pintado esse quadro, fui à Brasília procurar o ex‑sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o “Dadá”. Levei-o ao “bunker” da QI‑05. Conversamos sobre a atuação de Marcelo Itagiba, em atividade frenética fazia dois anos, principalmente dedicada ao levantamento de dossiês sobre o PMDB. Garimpava material para Serra pressionar deputados peemedebistas que pudessem influenciar favoravelmente uma aliança com o PSDB em detrimento da provável coligação com o PT”. Sugeri então à minha filha que indagasse do Amaury que tipo de relação ele tinha com esse tal de Dadá, figurinha garimpada em vários episódios contra o PT. Porque levar tal indivíduo ao comitê de Campanha da Dilma?

  • Enquanto a economia estiver em alta (graças às políticas de governo, diga-se), o Brasil segue adiante.

    O problema de um governo centrista, que não organiza as camadas populares em sindicatos, movimentos, etc, é quando vem uma crise do capitalismo. E elas sempre chegam, pois é da natureza do capitalismo.

    Estamos vendo o que ocorre na Grécia. Crianças desmaiam de fome durante as aulas. Multidões de desempregados. O país faliu, para garantir que os banqueiros mantenham seus lucros imorais. E não há um grande partido que lidere o povo contra essa situação.

  • Amigos, sou PTista desde a fundação do partido e milito todos esses anos.
    E se o Agnelo também estiver envolvido no esquema do Cachoeira? Claro que essa mídia nojenta vai tentar bater fundo nessa (suposta) vinculação. Quem for podre que se quebre.
    O mais importante é fazer a CPI e trazer a tona todas as relações criminosas do PIG com o Cachoeira e sua quadrilha. Desmoralisando a mídia corrupta e manipuladora, poderemos finalmente encaminhar a “Ley dos Medios” e enquadrar de vez esse poder paralelo que tenta a todo custo enganar o país, para defender seus interesses escusos.

    • Caro Abel
      Se o Agnelo estiver envolvido, que responda por isso, e mude para os partidos-quadrilhas (PSDB PSD), pois lá é regra.
      Ferro no Agnelo e em dose dupla, por sujar o nome do PT, se ele tiver culpa no cartório, nele e em qualquer um do PT.
      Saudações

  • A Máfia de jornalistas demo-tucanos tenta contra-atacar. Terão Sucesso?

    Do Blog do Josias de Sousa.

    12/04/2012 – 8:46
    PT: CPI é contra ‘autores da farsa do mensalão’
    1

    Josias de Souza

    O desejo do PT de utilizar a CPI do Cachoeira como corneta anti-mensalão ganhou a forma de um vídeo. A peça é estrelada pelo presidente da legenda, Rui Falcão. Quem assiste fica convencido de que, para impressionar o STF, o petismo é capaz qualquer coisa, menos de uma autocrítica.

    “A bancada do PT na Câmara e no Senado defende uma CPI para apurar esse escândalo dos autores da farsa do mensalão”, diz o campanheiro a alturas tantas. O linguajar faz lembrar um José Dirceu de novembro de 2010.

    Na bica de passar a faixa à sucessora, Lula recebeu para o café da manhã aquele que a Procuradoria chamou de “chefe da quadrilha”. Na saída do Alvorada, Dirceu disse: longe da Presidência, Lula vai se dedicar a desmontar “a farsa do mensalão.”

    Decorridos 16 meses do vaticínio, continuam vivos na memória os personagens (Valérios, Delúbios, Jeffersons, Dirceus…) e o enredo (a fila do dinheiro vivo no banco, a mala do PTB, a grana do Duda Mendonça no exterior…).

    Num instante em que o petismo se move no Congresso para ajustar a CPI às suas conveniêcias, o companheiro Falcão fala de fantasmas: “Está em andamento uma verdadeira operação abafa”, declara no vídeo.

    Não dá nome às assombrações: “…setores políticos e veículos de comunicação tentam a qualquer custo impedir que se esclareça plenamente toda a organização criminosa montada por Carlinhos Cachoeira em conluio com o senador Demóstenes…”

    Falcão não diz. Mas quem conduz as investigações é a Polícia Federal do governo petista. Uma corporação submetida ao comando do grão-petê José Eduardo Cardozo. Estaria o doutor metido com a turma do “abafa”?

    Falcão bica os “criminosos e falsos moralistas”. Mas só os dos outros. Cita o ‘ex-demo’ Demóstenes Torres sem mencionar o deputado Rubens Otoni, um petista goiano que também molhou a mão na cachoeira.

    Fala que o “esquema chega” ao governador tucano Marconi Perillo (GO) e esquece de recordar que também faz escala no governo petista de Agnelo Queiroz. (DF).

    O companheiro intima a tropa: “É preciso que a sociedade organizada, centrais sindicais, os movimentos populares, os partidos políticos comprometidos com a luta contra a corrupção, como é o caso do PT [Heim?!] se mobilizem para impedir a operação abafa.”

    Um partido que aposta na mobilização dos sindicatos e olha ao redor sem enxergar o próprio umbigo acha que pode tudo, inclusive ressuscitar mortos no plenário do STF.

    Na CPI, com alguma sorte, o PT pode até descobrir o quanto há de Cachoeira na sua ruína. No Supremo, vai precisar de algo mais. Toda arapongagem seria inútil se não existisse a matéria prima. .

    • O Josinhas é um imenso canalha. Se trocá-lo por uma ratoeira velha e quebrada, sais perdendo.

      Não duvidaria nada se ele tbm não tiver ligações com Cachoeira e cia. Aliás, torço pra que tenha, pois é um daqueles que merece ver o Sol nascer quadrado, pois faz questão de não ter vergonha alguma no focinho, desde que isso lhe renda uma graninha.

  • De quê adianta esperar “troco na CPI” se não der no jornal mentirol. O PT´com raras exceções é só covardia diante do PIG

  • Viu ?
    Quando escrevo que Direita Boa, é Direita Morta, vcs não acreditam.
    Repito, na Direita tem que bater todos os dias e todas as horas, pois do contrário, inventam uma grossa mentira e fazer todos acreditar nela. Sua vida vai pra lama.
    O pessoal do PT está enganado, quando pensa que as verdades da CPI serão piblicadas; não serão não.
    Eles abafam os casos e jogam a população cega contra quem eles quiserem.
    O PT ainda não aprendeu e a Dilma, também.

    • Bom, a omissão quanto à ligação da Veja com Cachoeira demonstra que não basta o assunto ser discutido na internet pra imprensa publicar. E se eles não publicam isso, nada impede que não publiquem o que vier a ser exposto pela CPI.

      Mas teremos que esperar pra ver se terão a cara de pau de fazer isso, e a resposta dos progressistas a isso (quero só ver se PSOL e cia vão ficar batendo palmas e repetindo as bobagens da imprensa marrom dessa feita).

  • A TV Record foi no embalo. Quanto a processar a globo, podemos esquecer. Mas, vingança é prato que se come frio. O dia deles vai chegar.

  • O PIG está transformando a CPMI, que ainda nem foi criada, em um palanque da oposição. Eis a manchete do UOL, aquela empresa do Folhão que inventou o monitor de escândalos: “Governo de Agnelo negociou propina com empresa, diz PF”, no melhor estilo do manchetismo golpista. O texto ameniza a mentira: “Diálogos telefônicos interceptados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo sugerem* que representantes da Delta, uma das maiores empreiteiras do país, trataram de um suposto* esquema de corrupção no governo de Agnelo Queiroz (PT-DF)”. Sublinhei essas palavras para destacar o grau de cinismo do PIG.

  • Decididamente o Partido dos Trabalhadores, após o episódio do “mensalão”, passou a ser o PARTIDO DOS TROUXAS. Nunca assisti a tanta inapetência e incompetência. Por sorte que o Lula está acima disso e a Dilma tem sua raiz fincada na grande escola do Leonel Brizola. Tenha santa paciência! Tolerância também tem limite.

  • A educação e a cultura política se faz mediante tomada de decisão e posição no jogo ideológico. O PT não pode arregar. Arregar= ficar com medo, acanhado. O PT é governo (distrito e federal), assuma e faça a hegemonia,em respeito ao pensamento de Gramsci.

  • È impressionantes as machetes de O Globo, Folha e Estadão de hoje.

    Todos eles tentam melar a CPI do Cachoeria.

    Ainda mais, tentam passar para a opinião pública, que a CPI visa apenas evitar o julgamento do que eles chamam de mensalão.

    Será que o mensalão existiu?

    Mino Carta diz, ainda está para se provar.

  • Protógenes será o primeiro investigado da CPI que pariu

    Quem revela o exotismo, inédito na história do País, é Augusto Nunes; leia sua coluna

    12 de Abril de 2012 às 07:26

    247 – Protógenes Queiroz (PC do B/SP) foi responsável por recolher assinaturas para instaurar a CPI da Operação Monte Carlo, contra as relações de Carlinhos Cachoeira com políticos. Por ironia, ele será o primeiro investigado pela Comissão. É o que revela Augusto Nunesn colunista da Veja.

    Leia o artigo:

    É compreensível que o deputado debutante não soubesse que são imprevisíveis os caminhos percorridos por uma Comissão Parlamentar de Inquérito. Difícil é entender o que teria levado o detetive veterano a nem desconfiar que poderia ser pilhado no pântano que resolveu drenar. Candidato pelo PCdoB e eleito pela sobra de votos do colega Tiririca, foi Protógenes Queiroz quem propôs a instauração da CPI do Cachoeira, para investigar as ligações promíscuas entre o delinquente goiano e o senador Demóstenes Torres. Descobriu nesta terça-feira que mirou num adversário e atingiu a própria testa.

    Como registra o comentário de 1 minuto para o site de VEJA, a divulgação das conversas entre o deputado e um figurão da quadrilha de Carlinhos Cachoeira avisa que Protógenes terá de explicar o suspeitíssimo conteúdo dos telefonemas grampeados pela Polícia Federal. O interlocutor do sherloque trapalhão é Idalberto Matias, o Dadá, ex-agente do serviço secreto da Aeronáutica e ex-funcionário da Delta Construções.

    Não é pouca coisa, mas não é tudo: Dadá fez parte do bando que, na campanha eleitoral de 2010, agiu na usina de dossiês do PT para fabricar um papelório com acusações ao candidato José Serra. Um único fio pode conduzir a três meadas especialmente interessantes. O investigador açodado tem muito a dizer. Está em gestação, portanto, mais um exotismo da exuberante fauna política brasileira: Protógenes Queiroz será o primeiro parlamentar da história interrogado pela CPI que pariu.

    • Se o ínclito Protógenes fosse bobo, ou culpado, já teria sucumbido ante os processos do Luiz Fernando Corrêa. Da mesma forma que se os governos do PT, foram bombardeados de todas as maneiras possíveis e imagináveis e não caíram porque os factoides acusatórios não se sustentaram. Mesmo assim, os menos de 4% que acreditam doentiamente na “grande mídia” (PIG), ainda pensam que sua causa moribunda pode se fundamentar no radicalismo irracional e cego. É certo que a democracia fica melhor quando existe uma oposição competente e motivadora, seria muito bom uma oposição nacionalista moderna e progressista, a favor do Brasil e do seu povo, mas o que temos é justamente o contrário, e a maioria dos Brasileiros percebe isto. Fato comprovado nos transportes de massa e, para sorte do Brasil, nas urnas. Só falta o PT se desacomodar e voltar a combater, pois sem o combate vem a apatia e os reaças crescem.

  • Edu : Desculpe o copia e cola, mas é preciso trazer todas as informações possíveis a respeito desse caso, prá mostra o quanto esses falsos moralistas da mídia estão desesperados, sinal que tem muito mais sujeira escondida do que imaginamos.
    do Blog Amigos do Pres. Lula:
    Será a CPI do Cachoeira a PROCONSULT II da Globo?
    Causou estranheza o Jornal Nacional da TV Globo, abrir fogo contra o PT bem acima do tom, quando o partido decidiu abrir a CPI do Cachoeira. Soou como uma ameaça de quem não quer a CPI.

    A revista Veja a gente já sabe o que teme na CPI. Mas o que teme a Globo, para perder o equilíbrio emocional e racional?

    Será que há relações da emissora com a arapongagem de Cachoeira, da mesma forma que houve com ex-agentes do SNI no episódio da Proconsult, quando tentaram roubar a eleição de Leonel Brizola no Rio, em 1982?

    Na quarta-feira, o JN pinçou uma pauta que precisaria ser apurada contra o governador petista Agnello Queiroz (DF), e sem apurar nada, já transformou em uma trama jogando tudo no colo do governador (cujo nome sequer é citado nos diálogos, e apenas citado em uma analise superficial, também não apurada, de que um certo Magrão poderia ser ele). A matéria parece até feita pelos marqueteiros de Joaquim Roriz.

    Na terça-feira, a Globo chegou a “pagar o mico” de fazer uma edição tão manipulada que transformou o grampo de um diálogo em um monólogo, para esconder informações do telespectador.

    Pois o PT não deve temer nem mesmo desgaste político, pois Agnello não é candidato a nada neste ano. Aliás no Distrito Federal nem há eleições municipais. Logo, Agnello tem todo o tempo do mundo para esclarecer e para fazer a “faxina” nos escalões de baixo de seu governo, se realmente se envolveram com Cachoeira. Até 2014, quando haverá eleições e uma balanço do governo Agnello, a verdade estará restabelecida (inclusive pela CPI), e a Globo desmoralizada em mais um episódio.

    Que venha a CPI ampla, geral e irrestrita, doa a quem doer. E pelo comportamento da Globo, já está doendo na emissora.

  • O PIG já conseguiu desfocar as investigações dos principais implicados Marconi Perillo, Demóstenes e Carlos Alberto Léria para Protógenes (PCdoB) e Agnelo (PT), ambos, por coincidência, Queiroz. Ao invés do cachoeiragate teremos o queirozgate, por obra do PIG.

    • Notícia quentinha, acabou de sair…….

      STJ nega liminar em Habeas Corpus e Carlinhos Cachoeira continua no xilindró.

      Ou a batata da Veja e do Demóstenes continua assando…

      12/04/2012 – 13:01

      Do Última Instância

      Ministro Gilson Dipp nega liberdade a Carlinhos Cachoeira

      Da Redação

      O ministro Gilson Dipp, do STJ (Superior Tribunal de Justiça), negou liminar em habeas corpus impetrado pela defesa de Carlinhos Cachoeira. Com isso, o acusado terá de aguardar o julgamento do mérito pela 5ª Turma, quando será analisado o pedido de liberdade.

      A publicação da decisão no Diário da Justiça eletrônico ocorrerá nesta sexta-feira (13/4). O processo ainda receberá parecer do Ministério Público Federal e só então retornará para julgamento na Turma, tão logo o ministro Dipp, relator do habeas corpus, conclua a análise do pedido.

      Cachoeira está preso preventivamente, para garantia da ordem pública, desde 29 de fevereiro em decorrência da chamada Operação Monte Carlo, da Polícia Federal.

      Ele foi um dos oito presos e é apontado como chefe de uma organização criminosa dedicada à prática dos crimes de quadrilha, lavagem de dinheiro, evasão de divisas, contrabando, corrupção ativa e passiva, peculato, prevaricação e violação de sigilo, tudo com o propósito de dar suporte à exploração ilegal de máquinas eletrônicas de jogos, bingos de cartelas e jogo do bicho no estado de Goiás.

      A denúncia contra 81 acusados já foi recebida pelo juízo federal da 11ª Vara da Seção Judiciária de Goiás. Primeiramente, a defesa impetrou habeas corpus no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, mas não teve sucesso.

      No STJ, a defesa de Cachoeira sustenta não haver fundamentação no decreto de prisão preventiva e, por isso, pede a sua revogação, ainda que mediante a aplicação de uma ou mais medidas cautelares alternativas prevista na Lei 12.403/11.

  • A Globo e toda a mídia ‘golpista’ só prestam quando noticiam os ‘malfeitos’ (eufemismo petista para crimes) dos adversários do PT. Enquanto a Globo pegou pesado contra Demóstenes, não se ouviu um pio deste isentíssimo blog. Agora, atendendo à ordem de Rui Falcão, o prestimoso Guimara sai a defender o companheiro Agnelo, cujo envolvimento com o cachoeirismo é inequívoco. Essa moral do petismo seria engraçadíssima se não causasse engulhos.

    • A Globo pegou pesado contra Demóstenes? E como é que ela não pegaria, diante de tantas e tantas provas, e depois de NÓS termos martelado o problema por quanto tempo?

      Agora, contra Agnelo, diferente do que vc mente – aliás, será que vc consegue ficar um minuto sem mentir? Parece-me que lhe é impossível – não há “provas inequívocas”. Um assessor receber um tenente do criminoso – que possuía (e inda possui) empresas legítimas – em uma audiência pública não é “prova inequívoca” de nada (exceto da sua cara de pau).

      Muito menos pode-se falar da gravação onde Agnelo não é citado.

      Mais ainda, ainda que haja ligação, ela não chega nem perto da de Demóstenes, verdadeiro pau mandado do Cachoeira, e nem de longe possui provas tão contundentes.

      E o pior de tudo, é que as ligações da sua querida veja são muito mais rofundas do que as de Agnelo,l e estão solidamente demonstradas, mas a sua Globo, que faz questão de apontar uma acusação INEXISTENTE da PF contra Agnelo APENAS por este ser do PT, finge que não existe.

      Aliás, assim como VOCÊ finge que não existe.

      E é essa sua desonestidade, compartilhada por virtualmente todos os anti-petistas de carteirinha, mais a tendência de vcs de defenderem torturadores e estupradores e tudo o que há de pior na espécie humana, é que causa náuseas.

      • Pierre, parabéns pela resposta ao Bedot, infelizmente ainda existe gente que acredita em saci pererê, papai noel, globo, veja, etc…Devido às essas pessoas, que nosso país ficou nas mãos de torturadores por 25 anos, causou miséria, morte, fome. Bedot procura usar mais a sensibilidade…

        • O pior é que esses caras acreditam em duendes não pq foram enganados, mas pq QUEREM SER enganados.

          É o caso do Augusto que diz que não tem nada demais em uma reportagem tendenciosa e manipuladora, mas ainda usa dessa mesma reportagem como “prova” de alguma coisa.

          De alguma forma muito torta, esses coitados ainda se acham inteligentes…

          • “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma”
            – Joseph Pulitzer

          • “… ou já nasceu anencéfalo…”

            Realmente, há duas formas de anencefalia: a congênita e a adquirida com a leitura da imprensa marrom, especialmente a Veja…

    • Caro Bidet, inequívoco é o envolvimento do Demostenes que aparece conversando e recebendo ordens do Cachoeira. Também do Marconi, pois sua chefe de gabinete também é flagrada recebendo ordens “aquáticas”, vamos dizer assim. Já o Policarpo da Veja trocou 200 telefonemas com ele.
      E o que vocês tem do Agnelo? O tal Dadá falando para um outro capanga que tem que falar com um tal Magrão, que supostamente seria o governador do DF.
      Ok, não se descarta ninguém a priori, mas “inequívoco” é só porque você quer.
      Continuem procurando com afinco os petistas na cachoeira. Nós não precisamos nos mexer, pois está jorrando pigdemotucano

    • Hehehe, Pois é, meu caro. Aqui neste blog é sempre essa mesma ladainha ha vários anos:
      A velha e eterna gritaria da PTzada contra mídia golpista, mesmo quando ela denuncia um famigerado “Demo” ou tucano.
      E o comentário de um discordante “direitoso”, quando passa pelo facão do dono do blog vai pra galera, como um corredor polonês, pra tomar porrada, inclusive com insultos e xingamentos que passam livres por esse mesmo facão.

      • Ó zé mané, a imprensa não denunciou nada, foi obrigada a falar, pois pegava mal.
        O livro Privataria Tucana, não deu uma notícia, por que mostra a bandalheira da tucanada.

      • Eu não sou petista. Votei 2 vezes em FHC, dei 2 chances aos demo-tucanos e sempre torci pelo seu governo, até que vimos no que deu. Não há o que dizer: absolutamente todos os indicadores econômicos, sociais e ambientais do governo Lula e Dilma “dão banho” nos indicadores do governo FHC-Serra. São números, fatos e dados. Não dá para lutar contra números.

        O PSDB (refiro-me ao PSDB de São Paulo, que pensa que é dono do Brasil, que poderia, por exemplo, ter aberto espaço para outros talentos na disputa presidencial do ano passado) deu uma grande mancada: entregou de bandeja ao PT a bandeira da social democracia, vendendo sua alma ao diabo. Hoje todos sabem da “privataria tucana”, da lavanderia de dinheiro no exterior que foi criada com as privatizações. Um dia, hão de prender essa gente toda, temos que recuperar o que der da nossa perda.

        Por isso tudo, a oposição perde eleição atrás de eleição e bem feito! Entrou no papinho neo-liberal de certos luminares mal intencionados do hemisfério norte, os quais defendiam “minimizar” o Estado, tornando-o “enxuto”. Papo furado, lorota! Vai ver se o Estado dos EUA é mínimo, por exemplo, com tantas tropas pelo mundo afora! E entrou no “papo-furado” por que viu a oportunidade da privataria. Agora, a oposição corre o risco de ser destroçada, especialmente com essa história da “cachoeira” que banhou o cerrado e outras plagas, molhando seriamente o PIG – Partido da Imprensa Golpista, especialmente a Revista Veja, que deveria explicar por que existem 200 ou 300 ligações entre o seu editor Policarpo e o contraventor Carlinhos Cachoeira. Isso não pode ser considerado “uma relação normal” com uma fonte de notícias.

  • Dirceu diz que imprensa poupa DEM no caso Cachoeira
    Por Daiene Cardoso | Agência Estado – 16 horas atrástweetShare0EmailImprimirDESTAQUES EM POLÍTICATRT de SP desiste de alugar novo prédio
    Agência Estado – 31 minutos atrásInsatisfação trabalhista pode inviabilizar reeleição de Sarkozy
    Reuters – 32 minutos atrásMais em Política »Réu no processo do Mensalão, o ex-ministro-chefe da Casa Civil José Dirceu acusou a imprensa de tentar poupar o DEM das “ações de sua maior estrela”, o senador Demóstenes Torres (GO). Demóstenes deixou a legenda na última semana após as denúncias de envolvimento com o contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.”(É) preciso agir já, antes que abafem o caso Demóstenes”, defendeu Dirceu em seu blog.

    Ao citar um artigo publicado no site do PT e assinado pelo secretário-geral, Elói Pietá, o ex-ministro diz que a imprensa provoca “o abafamento do caso que envolve o velho partido que já se chamou PFL, PDS, ARENA, UDN…”

    Em outro comentário sobre o caso, Dirceu saiu em defesa do governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz. Segundo Dirceu, a imprensa tenta envolver Agnelo em uma “rede de intrigas” com denúncias “infundadas”. “Ainda que ele (Agnelo) conteste e prove a cada nova pseudo denúncia, tentam envolvê-lo no escândalo deflagrado com as revelações sobre a proximidade entre o empresário da contravenção, Carlos Cachoeira e o senador Demóstenes Torres (GO)”, reclamou o ex-ministro.

    Apesar das denúncias já terem provocado a queda de Cláudio Monteiro, chefe de gabinete de Agnelo, por suspeita de ligação com o grupo de Cachoeira, Dirceu afirma que as denúncias publicadas contra Agnelo são “distorcidas”. “Agem mais ou menos como agem comigo – veiculam a notícia truncada ou distorcida”, afirma.

    Ação imediata

    As críticas sobre a divulgação das denúncias foram primeiro encampadas pelo secretário-geral do PT, que defendeu em seu artigo a abertura de uma “campanha de esclarecimento” em prol da luta contra a corrupção e pela reforma política.”Temos uma grande oportunidade para tornar mais clara a política brasileira. Não podemos perdê-la”, pregou o secretário-geral.

    Ao comentar o caso Carlinhos Cachoeira, Pietá afirma que “o PT e as forças progressistas precisam agir de imediato, pois está em curso uma tentativa de acabar logo com o caso Demóstenes & Cachoeira”. “Para muitos é incômodo discuti-lo. Vai atingir bastante gente por comissão ou omissão”, diz o petista.

    Logo no início do artigo, Pietá ressaltou que a investigação da Polícia Federal aponta a relação de Cachoeira com políticos de Goiás, entre eles o governador tucano Marconi Perillo. “Deste círculo participavam deputados, secretários de Estado, prefeitos, delegados da polícia federal e estadual, oficiais da polícia militar, juízes, a chefe de gabinete do governador Marconi Perillo, e o próprio governador, de quem adquirira a casa em que morava quando foi preso”, apontou.

    Pietá também criticou a postura do DEM, que chegou a abrir um processo de expulsão do senador.”Logo que veio a público a existência, na mesma pessoa, de outro Demóstenes, aliado do crime organizado e da corrupção sistemática, o DEM quis logo ver-se livre de seu líder, por longos anos alçado a herói da luta contra a corrupção, cogitado para ser candidato a presidente da República ou vice da candidatura do PSDB. Os outros partidos de oposição mostraram-se perplexos e cautelosos, também porque tem políticos seus envolvidos no mesmo esquema”, comentou Pietá.

    “O que levou o ex-procurador geral de Justiça de Goiás, ex-secretário de Segurança Pública, senador reeleito de brilhante carreira, envolver-se com o crime organizado, e enganar uma nação? Foi o financiamento de suas campanhas, de sua atividade política, de suas ambições políticas? Quem foi beneficiado, quem participou? Quem colaborou no ocultamento de tantas evidências por tanto tempo?”, questionou Pietá.

    • Valério, não adianta NADA, mas, nadica de nada mesmo a mídia golpista tentar colar no PT o caso cachoeira, a mídia golpista está nos subestimando, essa tentativa a desclassifica ainda mais, fica ainda mais desacreditada. Todo mundo está careca de saber do envolvimento do PSDB e DEM com o bicheiro, eles são uma quadrilha, e também tem Gilmar Mendes que faz parte dessa facção.

  • A direita está apavorada,vai sair acusando todo mundo de esquerda,principalmente do PT para tentar encobrir esse ESCANDALO,que se fosse num Pais sério,acabava com “essa” direita acostumada a viver às custas do Estado. Protógenes nega ligação com Cachoeira
    Por AE | Agência Estado – 1 hora 56 minutos atrástweetShare0EmailImprimirDESTAQUES EM POLÍTICAPartidos escalam ‘pitbulls’ para a CPI do Cachoeira
    Agência Estado – 7 minutos atrásTRT de SP desiste de alugar novo prédio
    Agência Estado – 33 minutos atrásMais em Política »O deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) afirmou desconhecer a existência dos diálogos gravados pela Polícia Federal na Operação Monte Carlo, revelados nesta quarta pelo Estado, que indicariam ligação entre ele e o sargento Idalberto Matias Araújo, o Dadá, um dos principais operadores do contraventor Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira. “Não reconheço (que seja eu falando). Preciso ter acesso aos áudios para poder afirmar ou não se existiu essa conversa”, afirmou o ex-delegado em entrevista à radio Estadão ESPN, quarta de manhã.

    O deputado disse que a notícia causou surpresa. “(A manchete da notícia) dá a entender um suposto envolvimento. Não existe envolvimento, não tenho relação nem direta nem indireta com Cachoeira ou com o sistema de Cachoeira”, insistiu. Segundo investigações da PF, Protógenes aparece em pelo menos seis conversas suspeitas com Dadá, que esteve a serviço do ex-delegado na Operação Satiagraha. Nas conversas, o ex-delegado orienta Dadá sobre como agir para embaraçar a investigação aberta pela corregedoria da PF sobre desvios no comando da operação – que culminou com a prisão do banqueiro Daniel Dantas.

    Segundo Protógenes, sua relação com Dadá era profissional e ele desconhecia a participação do sargento no esquema de Cachoeira. “Conheço o sargento Idalberto da época em que eu era diretor de Inteligência da PF e ele era membro do Serviço de Inteligência da Aeronáutica. Nossos contatos eram relativos a atividades de inteligência”, explicou. “A prisão do sargento foi uma surpresa no meio da inteligência, em razão de sua competência.”

    Durante a entrevista, o deputado ouviu trechos das conversas aos quais o Estadão teve acesso. “Se realmente esse diálogo existiu, não há, no diálogo, nenhuma relação com o sistema Cachoeira. A conversa não está no contexto do sistema de Carlinhos Cachoeira”, disse o ex-delegado. Conforme a PF, as ligações foram feitas para o celular do deputado, no ano passado. “Não tenho lembrança nenhuma. Sai uma manchete no Estadão dando a entender que eu tenho alguma vinculação com o sistema Cachoeira. Quero saber de diálogos existentes com o sistema Cachoeira”, disse Protógenes, acrescentando que vai esclarecer “tamanha irresponsabilidade.”

    Autor do requerimento de criação de uma CPI para investigar a ligação de políticos com Carlinhos Cachoeira, Protógenes disse que o teor das gravações não o impede de ser relator da comissão e que “com certeza” se sentiria à vontade para essa tarefa.

    Ofício

    Em ofício enviado nesta quarta ao procurador-geral da República, Roberto Gurgel, Protógenes pede informações da investigação sobre Cachoeira que possam incriminá-lo e questiona a existência de “áudios e vídeos” envolvendo seu nome na investigação. E, se houver, “se esses diálogos tipificam conduta criminosa” com o sistema comandado pelo contraventor.

    Em seu blog e nas redes sociais ele classifica a reportagem de “tendenciosa” e diz que “os supostos áudios situam-se completamente fora do contexto do caso Cachoeira.” No Twitter, o deputado escreveu que a reportagem foi “uma encomenda” e que “os dados vão aparecer na CPI.” As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

    • Se Protogenes for relator, acho que vão descobrir até quem paga o PIG para tentar derrubar o governo, que no fim das contas deve estar no hemisfério norte.

  • eduardo: concordo inteiramente. o PT não pode continuar com medo da mídia. a ação judicial é um dos caminhos com pedido de indenização milionária por danos morais coletivos perpetrados contra seus filiados, militantes, parlamentares e principalmente, no caso, contra o governador do DF. nada justifica o JN de ontem. urge tomada de posição.

  • E a Folha faz coro, e os leitores compram a ideia, como mostram os comentaristas. Também acho que é preciso uma atitude, porque a gente fica falando em pig, em isso e aquilo, mas enquanto isso o discurso vai colando. Vejo isso por pessoas da minha família, que repetem argumentos da veja e cia. como se fossem fatos. Segue reportagem Folha/uol:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/1074832-governo-de-agnelo-negociou-propina-com-empresa-diz-pf.shtml

    abs, Eduardo, e tudo de bom para vc e sua família.

  • Mídia vagabunda,pilantra e sem vergonha igual a seus comparsas demotucanos !

    Companhia siderúrgica do Pecém -CSP

    A Cearáportos programa, ainda para este ano, a chegada de quatro embarcações ao Porto do Pecém trazendo equipamentos para serem utilizados na implantação da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). De acordo com o coordenador operacional da administradora do terminal, José Alcântara, este é apenas o começo. Nos próximos dois anos, prevê-se uma movimentação de 1 milhão e 500 mil metros cúbicos de equipamentos para a usina, distribuídos em algo entre 100 e 110 navios.

    “Esta será a maior movimentação de todos os tempos do porto”, informa o coordenador da Cearáportos. Com isso, o terminal garantirá a atracação de quatro novos navios por mês durante este período. Segundo ele, este tipo de movimentação, enquadrada como “cargas de projetos”, ou seja, máquinas usadas na montagem de plantas industriais, já vem contribuindo significativamente para o aumento das operações do terminal portuário, com outras fábricas e usinas que vêm sendo construídas no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) e fora dele.

    Geração de divisas

    Alcântara informa que tais navios têm um potencial de geração de divisas ao porto ainda maior, uma vez que são embarcações de operação demorada, passando entre dois e 20 dias no porto. E quanto mais tempo ficam no porto, mais faturamento geram ao terminal. A CSP deverá iniciar a importação dos equipamentos em novembro, que é quando poderá gozar dos benefícios fiscais da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), onde está sendo instalada.

    “O porto está se voltando para sua vocação, que é atender ao complexo industrial”, reforça Alcântara. O volume, em toneladas, de carga solta que chegou ao terminal de janeiro a março deste ano, que é onde se inclui as cargas de projeto, superou em 173% o volume do mesmo período de 2011, alcançando 197,6 mil toneladas.

    Térmicas

    A chegada de equipamentos para as termelétricas movimentaram as operações do porto no ano passado e, neste ano, outro tipo de carga de projeto que vem sendo bastante intensificada é a chegada de materiais para usinas eólicas, como aerogeradores, pás e torres. No pátio do porto, já se encontra um estoque de pás recém-chegadas, que são levadas de caminhão aos parques em instalação. O coordenador acrescenta que, deste mês de abril até junho, outros quatro navios deverão chegar com torres e pás eólicas ao terminal.

    TMUT

    Tais cargas de projeto, assim como o clínquer (matéria-prima do cimento) e a escória, chegam ao Porto do Pecém através do Terminal de Múltiplo Uso (Tmut), inaugurado em agosto do ano passado. O início da operação do terminal permitiu a alavancagem das operações do porto, afirma Alcântara. “Sem o Tmut, não daria para desembaraçar a demanda ao porto”, afirma. A metade do Píer 1, atualmente, está sendo usada para as operações da termelétrica, com o recebimento de carvão mineral. Depois, a esta operação será adicionada a chegada de minério de ferro para a CSP. (SS)

    Em 2012

    4 é o número de navios que devem chegar ainda neste ano com equipamentos para a CSP. A importação está prevista para começar em novembro

  • Por que o PT não faz como o DEM e expulsa o Queiroz? Esse senhor é tão enrolado que com toda a certeza vão achar vários “malfeitos”. Mas não! Como expulsar um petista, mesmo que não seja de carteirinha? Se petista peca, peca menos que os outros, basta comparar. Ademais, se peca é pelo bem maior, pela causa. Ora, quem pode ser contra uma “pequena contravenção” se no fundo um governo petista só faz bem ao povo brasileiro? Veja o caso do Rubens Otoni. Praticamente foi obrigado a pegar uma verbinha com o Cachoeira. Fez isso não porque quis, mas porque foi obrigado. Esse “cara” é um herói. Vamos condecorá-lo com a comenda mais importante que tivermos, com direito a entrega por outro grande herói também, recentemente readmitido no lar, Delúbio Soares.

    • Cadê o malfeito do Agnelo?

      Expulsar alguém de um partido só pq vcs estão procurando pelo em ovo desesperadamente?

      Ha! Só pq vc quer!

      Quando houver uma prova REAL de que o Agnelo estava envolvido, aí sim. Mas expulsá-lo só pq vcs, despeitados, estão se borrando de medo e acusando todo mundo de envolvimento com Cachoeira só pq respiram o mesmo ar simplesmente mostra que vcs perderam a noção do ridículo.

      Não basta o irmão do cunhado do amigo do primo de Agnelo ter estado na mesma loja em que Cachoeira comprou um chaveiro pra acusá-o de alguma coisa. Quanto antes vcs entenderem isso, melhor pra vcs mesmos.

      • Vou guardar os “malfeitos” do Queiroz para outro post. Mas e sobre Rubens Otoni. Não vi nenhuma linha sua. O nobre petista pegou ou não dinheiro do Cachoeira? Ou tudo não passa de invenção desse tal de PIG?

        PS – A proposta de condecoração ao petista de Goiás foi ironia, não leve a sério. Parece-me que alguns não entenderam e já estavam vendo qual estatal iria patrocinar a festa e como faziam para arrumar uma boquinha.

        • Não falei dele por um motivo extremamente óbvio, e que deveria estar claro, caso vc não pensasse no PT como uma massa homogênea e disforme, no qual os atos de uns poucos caracterizam todo o partido: se existem provas contra o Otoni e o outro petista envolvido, não vejo problema algum em exigir a cassação e a condenação deles DESDE QUE a mesma indignação seja demonstrada contra os outros 24 envolvidos diretamente. CAso contrário, não passa de uma exigência hipócrita.

          Mas esse ponto é menor. Muito mais importante – e o que me levou a me manifestar – é a condenação sumária de Agnelo, que SEQUER FOI MENCIONADO DIRETAMENTE por ninguém envolvido com Cachoeira, e a exigência de sua expulsão do partido sem nem uma resga de prova de qualquer delito ou má conduta.

          Deu pra entender, ou preciso desenhar?

    • Meu amigo, qual petista pego com a mão na massa foi expulso do PT? Parece que foi só o “Boi-de-piranha” Delubiano, que mesmo assim já foi perdoado e já foi recebido de volta de braços abertos….
      Enquanto isso, no mundo dos famigerados odiosos Demos ja foi pro olho rua o Demóstenes, o Arruda e o deputado do castelo….

  • O desespero toma conta da midia corrupta.Eles têm muito e perder.Nós não temos nada a perder.Nessa luta,nós temos a vantagem porque embora não tenhamos nada a perder,temos um mundo a ganhar e principalmente a oportunidade de se livrar de uma imprensa vagabunda e delinquente.Para eles será o fim,para nós o começo de uma nova historia.Nada como um dia depois de outro.O tempo é o melhor dos mestres pois nada daquilo que é errado ou injusto fica encoberto por tempo indeterminado,uma hora os podres vêm à tona.

  • O PIG não tem outra opção a não ser tentar usar as armas que sempre utilizou -mentira, distorção e manipulação de informações- para tentar melar as investigações que se fazem necessárias sobre o caso Cachoeira por um simples motivo: estão defendendo o próprio rabo que está na reta da seringa, haja visto que tanta “notícia” e campanha de perseguição contra o PT e Lula foi feita a partir das “denúncias” publicadas por aquela revistinha semanal em conchavo com Cachoeira. O PIG está enrolado com cachoeiras, demóstenes, gilmares, grampos sem áudio, etc até o último fio de cabelo.

  • Não que eu queira defender o Agnello Queiroz ou ponha a mão no fogo por ele. Mas a canalhice da Band News não fica longe das lideranças do PIG. Repercutem menos somente pelo fato de poucas pessoas assistirem os seus noticiosos na tv, mas provocam ânsias de vômito de quem se arrisca a ouvir o Boechat e seus blue-caps na rádio. Vejam aqui o comentário de hoje da “colonista” Mônica Bergamo, sobre o qual eu fiz também o meu comentário que vem a seguir:

    http://bandnewsfm.band.com.br/Noticia.aspx?COD=585721&Tipo=363

    “Mônica, o envolvimento mais evidente é do gov. Agnello???? Você já ouviu falar alguma vez do gov. de Goiás, um tal de Marconi Perillo??? E sobre o sen. Dem-óstens Torres??? Que vergonha Mônica! Como você consegue desviar o foco de maneira tão vil e vergonhosa. Há pessoas inteligentes e informadas que escutam você e o Boechat, que não são enganadas por vocês e se indignam com tanta baixaria. Jornalixo da pior qualidade este de vocês. Parcial, venal, manipulado e partidário!

    Argh!

  • O que eu não entendo é como ainda tem gente DECENTE que assiste a esse ASCO do Jornal Nacional da TV Globo.
    Eu ignoro essa droga e estou passando muito bem, obrigado. Por mim, morrem de fome.

      • Pedro,

        Aqui em casa é “FORA GLOBO” total há meia década.
        Tenho visto muita Rede Record, principalmente os noticiários, porque cobrem o Brasil como um todo.
        Também leio as notícias do R7.
        Pra Record ficar melhor, precisa contratar mais repórteres e principalmente âncoras que fujam do padrão caucasianos, afinal, a “cara” do Brasil é de muita diversidade étnico-racial.

    • Pedro, fazem 4 anos, que não vejo a globo, foi a melhor coisa que me aconteceu, me tornei mais feliz, minha auto estima foi ao topo. A globo sempre nos fez mal com suas distorções e manipulações, também fico pasma como um ser pensante consegue assistir tantas asneiras, só tem porcaria na emissora, novelas, bbb, luciano huck, faustão, jornalismos mentirosos, entre tantas outros programas que não agregam em nada, torna as pessoas um robô, alienada, sem raciocínio próprio.

  • Com tudo isso exposto, e o Ministério da Comunicações calado, mudo, inerte, ausente, distante. Se antes houve receio de esse Ministério e ou o Executivo Federal ser taxado, ser atacado por um PIG empunhando a bandeira de “liberdade de expressão”, o que está aí, e comprovado, diz que não tem cabimento essa aparente(?) escusa de um Ministério que agora, oportuna e habilmente deveria estar empunhando a nossa bandeira verde, amarela, azul e branca em defesa de toda a instiutuição democrática para emplacar definitivamente a Lei de Meios de que tanto e há tanto necessitamos.
    Diante dessa já aniversariada falta de “ansiedade” desse Ministério, pergunto a mim memsmo se o titular da pasta tem pretensões de candidatar-se a governador no seu Estado,e, portanto, não quer nem quererá arriscar se ver às voltas como um PIG odiento, vingativo e revanchista.
    Sem pretensão de ofender, digo que tenho sentimento de que esse Ministério causa-nos a impressão de que temos mesmo é um Ministédio. Contudo, não passaremos de “anciosos” a entediados.

  • Caro Edu, é por essas canalhices que o país não consegue sair desse ar contaminado que tanto nos faz mal.
    Nos batemos pelas CPIs. da Privataria e do Demóstenes; para que se resolva o Caixa Dois do PT (o dito mensalão); para que os torturadores da ditadura militar sejam julgados etc.
    Ao invés das vassouras e bolinha vermelha no nariz, por sinal de pouca utilidade, o grande protesto é na eleição.
    Na eleição, o povo delega o seu poder para o seu representante, daí a óbvia necessidade de escolher bem.
    A grande campanha, já nas próximas eleições, será a divulgação intensa das biografias dos candidatos.
    Redes sociais em todos e todas.

  • Quem diria que um palhaço vai acabar com a mídia partidária desse país. Só uma grande ironia do destino, um palhaço elege um delegado para acabar com a farsa de uma revista de espionagem. O Robert Murdoch Civita deve tá tiririca da vida.

    • A resposta a esta pergunta esta na grade grifada. A imprensa deve apresentar os fatos apenas. O povo não precisa da mídia como partido politico.

  • O problema é que os mais de 200 telefonemas entre Cachoeira e “Veja” dificilmente alguém ouvirá.
    Não do modo como as coisas estão se passando.
    A conferir…

  • Sr Eduardo!
    O senhor acredita que uma ação judicial atinge a Globo? Com essa “P”ustiça?
    Minha recomendação é mais material… Paralizar toda publicidade do governo e das estatais na emissora!
    A Globo esta virando pó, mas ainda é um pó que invade nossas casas asfixiando-nos.
    Esse gás letal deve ser expulso de nossas vidas. Esse e outros, diga-se!

  • O que realmente está precisando nesse país é uma INVESTIGAÇÃO profunda às mídias, elas vêm cometendo crimes atrás de crimes, e nada acontece, queremos a cassação da concessão pública das organizações Globo, não podemos correr o risco de um novo golpe como em 64 e como nos dias atuais em Honduras, a direita (inclusive com ajuda estadunidense) estão tentando derrubar um governo legitimamente escolhido pelo povo, com essa atitude de tentar derrubar no tapetão um governo que NÓS escolhemos está indo contra nossos interesses. Então que se casse a concessão, uma mídia não pode agir tão criminalmente assim, sem que nada lhe aconteça. FORA PIG! Regulação dos Meios Já!

  • Sobre este assunto e outros (discriminação contra o Tiririca) é lamentavel a cronica do Ricardo kotscho de hoje, profundamente lamentavel, nem a Globo faria melhor. Infelizmente tenho reparado que o Ricardo esta fazendo ha muito tempo o genero morde e assobra. Sinceramente, Eduardo, tenho minhas duvidas se voce deve manter o link dele neste blog, nao sei… gostaria de saber a opinião dos demais.

  • Fora de assunto, mas as ilustrações abaixo são tão legais que mereceriam um post, como o PHA fez no blog dele:

    Site:
    http://ilustrebob.com.br/page/6/

    FHC x Lula I:
    http://ilustrebob.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Colocando-na-balança-low-res.jpg

    FHC x Lula II:
    http://ilustrebob.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Colocando-na-balança-2-low-res.jpg

    FHC x Lula III:
    http://ilustrebob.com.br/wp-content/uploads/2010/10/Colocando-na-balança-3-low-res.jpg

    Especial para aqueles que ainda defendem FHC.

  • Comparação entre o gov. Lula e o gov tucanalha:

    Governo lula (2003-2010)

    Universidade do Grande ABC (UFABC)
    Universidade Federal de ciencias de saude do pará (UFCSPA)
    Universidade federal de alfenas (UNIFAL)
    Universidade federal do Triangulo mineiro (UFTM)
    Universidade federal dos vales do jequitinhonha e do Mucuri (UFVJM)
    Universidade federal do semi-arido (UFersa)
    Universidade Tecnologica federal do paraná (UTFPR)
    Universidade federal da grande dourados (UFGD)
    Universidade federal do reconcavo da Bahia (UFrB
    Universidade federal do pampa (Unipampa)
    Universidade federal do Vale do s fco (Unisvasf)
    universidade federal do Tocantins (UFT)
    Universidade federal da integraçao latina-americana (unila)
    Universidade da integraçao luso-afro-brasileira (UNILAB)

    governo tucanlaha 1995-2002 : ZERO

  • A fonte secou, ou melhor a cachoeira secou. Agora a mídia venal perdeu o ritmo, porque a Veja está sem as preciosas informações mentirosas e por conseguinte as demais mídias, não vão fazer aquele repique, para de tanto repetir a mentira, ela se torne verdade. Desta feita, agora a dona Globo, tem que dar continuidade criando as mentira por si só. Estou contigo e também acho que o PT deveria entrar com processo contra a emissora, mas também acho que o governador Agnelo Queiros, deveria entrar com duas ações, uma contra a Globo e outra contra a Paticia Poeta, porque qualquer um sabe de suas responsabilidades e alegar que o patrão mandou, não cola, é pura conivência. É preciso começar a dar o troco à altura das denúncias.

  • Somente para esclarecimento da política de interiorização do ensino superior, vejam a localização de algumas delas :

    Universidade federal do semi-arido (UFERSA) – Mossoró-RN
    Universidade federal do Triangulo mineiro (UFTM)- Uberaba-MG
    Universidade dos vales do jequintinhonha e Mucuri- (Diamantina e Teófilo otoni -MG)
    Universidade federal do recôncavo Bahiano (UFRB) Cruz das Almas-BA
    Universidade federal do pampa (Unipampa) São borja-bajé-Uruguaiana -RS)
    Universidade federal do vale do são francisco (Univasf) Juazeiro (BA) e Petrolina (PE)
    Universidade da integração latino america (UNILA) Foz do Iguaçu -(PR)
    Universidade da integraçao Luso-afro-Brasileira (UNILAB) -Redenção -CE

    Enquanto isso, no governo bicudo , as universidades foram sucateadas……para serem vendidas ao primeiro capitalista que se apresentasse….

  • O PT está me saindo mais frouxo que cachimbo em boca de velho.
    Não entendo esse partido, parece que gosta de levar chicotada.
    Tenham brios políticos do PT e não tenham medo de encarar essa mídia corrupta, que espero que de tanto produzir veneno, ingira um pouco do que produz. Mas, espero sinceramente que o PT tome uma atitude, e não deixe tudo isso acabar em pizza, senão verá o que acontece no final do ano, as urnas darão uma resposta.

  • A presidenta Dilma Roussef concedeu a criação de mais 04 novas Universidades federais :

    Universidade federal do oeste do pará- UFOPA em santarém -PA
    Universidade federal rural do Cariri- UFCariri em Juzeiro do norte-CE
    Universidade federal do sul da Bahia- campi em Itabuna/Porto seguro e Teixeira de Freitas (BA)
    Universidade federal do oeste da Bahia- campi em Barreiras/Bom jesus da Lapa/ Luis Eduardo Magalhaes (BA)

  • Acho que o momento de processar a Globo não é agora ainda.Ela já começou a sangrar,vamos deixar ela se exaurir,daí quando ela estiver na lona,o tiro de misericordia:um processo por danos morais e materiais.Não existe inimigo tão poderoso que não possa ser vencido.

  • Estou de pleno acorodo Edu, também acho que o PT além da CPI deveria processar a globo e não só ela, mas também todas as outras que deram a mesma notícia falsa a record foi uma delas que eu assisti. Mas o PT dorme muito parece que gosta de apanhar.

    • Né só isso, quero diálogos entre Policarpo e Cachoeira. Até agora não foi exposto, nenhum diálogo entre os dois.
      Foram 200 telefonemas, será que não tem nada para divulgar!

  • Publicado em 12/04/2012
    Noticiário inventa trama para tentar implicar Agnelo
    Tags: agnello, cachoeira, blogue da helena

    Por: Helena Sthephanowitz, especial para a Rede Brasil Atual

    A TV Globo e o jornal Folha de São Paulo, voltam sua artilharia contra o governador Agnelo Queiroz (PT-DF). E a famosa cortina de fumaça para tirar a CPMI do Cachoeira de evidência

    Mas os fatos narrados em suas próprias notícias mostram o contrário do que as manchetes querem induzir o leitor a acreditar. Folha e Globo dramatizam a notícia como se o governador estivesse envolvido com o bicheiro.

    Quando lemos a notícia, retiramos os adjetivos, as frases de efeito e de opinião, e separamos apenas os fatos, o que se nota é o grupo de Cachoeira e o governo de Agnelo são, na verdade, antagônicos.

    A Folha descreve telefonemas em que há gente defendendo os interesses da empreiteira Delta e ameaça não pagar propinas para gente de escalões mais baixos do governo do Distrito Federal, porque o governo Agnelo não atende aos interesses da organização criminosa.

    Ora, fica claro que a turma de Cachoeira queria e tinha gente infiltrada na máquina do governo do DF, mas que não conseguia ter seus interesses atendidos pelas pessoas de escalão mais alto, com poder de decisão.

    O mesmo enredo aconteceu no Jornal Nacional da TV Globo. Os fatos também mostram que a organização de Cachoeira estava insatisfeita com os interesses contrariados no governo de Agnelo. Mas a trama elaborada nas redações querem fazer parecer o contrário.

    Outra notícia inverossímil seria a de que Agnelo estaria usando Dadá – um dos principais assessores do bicheiro – como emissário para conseguir um encontro com Cachoeira (!).

    Um pouco de compostura jornalística, gente! Depois que Cachoeira gravou Waldomiro Diniz, nenhum político (a menos que seja doido varrido), tem o menor interesse em pedir para conversar com ele diretamente. Só conversavam quem estava amarrado à organização e tinha plena confiança em Cachoeira, como Demóstenes Torres. Notem que nem o governador de Goiás, Marconi Perillo, citado em muitos telefonemas, foi pego falando diretamente com o contraventor.

    Para espalhar o boato inverossímil, a Globo e a Folha aproveitam-se de uma análise da PF sobre um grampo cifrado, que ainda estava na fase do “chute” para apurar depois, pois o analista suspeita que “Magrão”, citado nas conversas, poderia ser Agnello Queiroz.

    Mas basta ouvir novamente o grampo no próprio Jornal Nacional que fica óbvio que o “chute” na análise está errado, e em apuração posterior seria corrigida:

    – o nome Agnelo sequer é citado nos diálogos;

    – o próprio Dadá não tem certeza sobre quem é o Magrão ao dar o recado, o que dá a entender que não seja alguém tão importante assim;

    – no diálogo diz que o tal Magrão está ligando e Cachoeira não está atendendo (!). Ora alguém acredita que qualquer governador ficaria ligando para Cachoeira e não sendo atendido, a ponto de ter que pedir a Dadá para atendê-lo?

    Que venha a CPI, que se apure de fato todos os tentáculos da organização criminosa, inclusive em departamentos do Governo do Distrito Federal, e se algum governador tiver denúncias consistentes contra si, que responda por elas, mas lugar de inventar trama na programação de TV é em novela e não em telejornais.

  • Calma Eduardo. Quem tem que fazer isso é o Agnelo. Nesse momento os caras estão “doidos” e atirando para tudo que é lado e deve ter gente do PT com rabo preso mesmo. Vamos descobrir quem é. A CPI não pode melar, pois é forma de legalmente se conhecer esses diálogos.

  • Deixem a Globo e demais integrantes do PIG estrebucharem.Isso não passa de desespero de uma carcomidia em fase terminal de existencia.São delinquentes,estão acuados,o que em tese os torna mais perigosos.Todo cuidado nesse momento é pouco.Estão feridos de morte,mas querem causar muitos estragos antes de darem o ultimo suspiro.Certamente vão querer partir para um golpe de força.Não contra Agnelo ou Protogenes.Mas contra o governo Dilma e é aí que mora o perigo.E em se tratando de ataques golpistas contra o governo,o problema não é somente do PT.O problema é de todos nós,cidadãos.Mais uma vez eu digo:Não existe inimigo tão poderoso que não possa ser derrotado.O PIG pode ser derrotado,deve ser derrotado.Todo inimigo tem seu ponto fraco por mais poderoso que possa parecer.E o PIG tem muitos pontos fracos.

  • Eduardo, o PT processar a Globo, com o atual presidente, não tem a minima chance.
    O presidente do PT do passado, é um, o que caiú de guarda chuva na presidência é outro,
    O PT é agredido por essa imprensa calhorda, e não vejo uma nota da direção.
    Me lembra que na eleição da Dilma, o presidente do partido se preocupava em sabotar.
    É só ler o livro Privataria Tucana e verificar o que esse sr. fazia.
    Processar essa mídia, está fora de cogitações.

  • ALERTA AO(S) PT(s)!

    Que seja esta resolução (http://www.conversaafiada.com.br/pig/2012/04/12/pt-quer-ley-de-medios-ja-obra-da-veja-do-roberto/) a expressão da verdade e dos verdadeiros sentimento e vontades dos PTs. Porque os meus votos, que até então eram TODOS para candidatos do PT, já estão inclinados para candidatos do PCdoB (por conta do Delegado Protógenes), para o PTB (por conta da atuação do Deputado Brizola Neto) e para o partido do Governador Eduardo Campos (de PE). Essa inclinação decorre da aparente e entediante apatia e desinteresse pelo tema Lei de Meios, da parte do Ministério das Comunicações do Governo do PT – e tudo isso diante de fatos escancarados que justificam comprometimento e celeridade da parte do Ministério da Comunicações (do governo do PT).

  • Eduardo, queira Deus que o PT esteja perdendo o medo mesmo de ir com mão pesada sobre a Veja e pegar pelo menos uma parte do PIG – Partido da Imprensa Golpista.

    E se realmente a cachoeira do cerrado tiver sido a fonte que criou falsamente o dito mensalão (que em valores monetários, é poeira perto da privataria tucana), que se descubra isso e se faça justiça a quem tiver sido injustiçado.

  • Edu, no site do PT http://www.pt.org.br está um Resolução Partidária deliberada agora á tarde, onde ele vai pra cima do PIG e o desanca e conclama os Petistas e Movimentos Sociais para engrossarem na Luta contra a Operação Abafa do PIG. Muito Bom! Até que enfim a Direção Nacional do PT resolveu se coçar e partir pra cima do PIG, sem medo de ser Feliz, vamos pro pau. de Belo Horizonte

    • Há quanto tempo você está fora do Planeta Terra? Desde, pelo menos, 2008 o governador Agnelo Queiroz é filiado ao PT. Ele já foi do PCdoB.

    • A declaração foi: “O governador foi apresentado a Carlinhos Cachoeira em 2009 ou 2010. Ele não lembra com exatidão porque foi em uma visita que ele fez a uma empresa farmacêutica em Anápolis. Estavam lá vários empresários deste ramo, inclusive o Carlinhos Cachoeira. Ele foi apresentado ao Carlinhos Cachoeira e teve contato nesta única ocasião. No mais, nehuma”.
      Não existe e agora! A manipulação continua de forma sórdida e sem carater.

    • O governador Agnelo Queiroz acaba de informar que teve um encontro com a ramiza (com “erre” mesmo né?)!!!!

      E agora???? Isto significa que o Agnelo Queiroz faz parte do esquema!!!!

  • Até o Lula já deve ter se encontrado com essa “cria”, pois o cara vivia enfronhado nos meios politicos. O Demóstene e os outros quadrileiros certamente faziam questão de levar o Cachoeira nos encontros politicos para facilitar seu acesso ao poder. É a regra da máfia. Mas os chefões da quadrilha que sabiam do jogo sujo decerto ficavam longe da figurinha carimbada e o contato entre eles era feito só por subalternos.

    • É, uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa. Agnelo já está descartado pelo PT. Virou boi de piranha, como sempre é feito pelo partido quando veem que a situação não tem mais volta. Não há santo nessa história e Cachoeira não tem partido político, tem dinheiro para oferecer a estes, qualquer um. Está todo mundo enroladinho. Onde está a listinha com as pessoas que receberam os telefones? De repente não se fala mais nisso. Isso que dá defender ‘mal feitos’ e mal feitores. Ninguém pensa no Brasil, pensam nas suas organizações.

      • Cachoeira não tem partido? Vc só pode estar brincando!

        Ele se orgulha, nos telefonemas, de estar “limpando o Brasil” ao atacar o PT! Como é que vc tem a cara de pau de dizer que ele “não tem partido”?

        Isso é apenas uma desculpa esfarrapada pra descolar o DEM – cujo LÍDER era capanga do Cachoeira, do PSDB, que loteou Goiás pra Cachoeira e da Veja, que lhe dava voz para “limpar o Brasil”.

        Ah, vai catar coquinho, vai. Ou vc é muito cara de pau, ou é muito trouxa mesmo pra “esquecer” todos os fatos e engolir uma estupidez dessas como verdade.

        • Bem, eu tentei ser educada, mas com certas pessoas isso é realmente impossível. Se você não tem neurônios suficientes para ver as coisas como são, não serei eu a tentar aclarar suas idéias, retrógradas, diga-se. Se você se gaba de ser adorador de uma sigla partidária, quem sou eu para tentar fazê-lo uma pessoa sã mentalmente? Há malucos para tudo.

Deixe uma resposta