A Blogosfera tem uma dívida de gratidão para com o PIG

Crônica

 

Semana passada, conforme anunciei aqui, o Centro de Estudos Barão de Itararé promoveu reunião de seu Conselho Consultivo, o qual tenho o prazer de integrar, e, depois, jantar comemorativo dos dois anos da entidade.

Durante a reunião, o jornalista Rodrigo Vianna, membro da diretoria do Barão, teceu considerações sobre o clima de fúria que se instalou nas redações da grande imprensa contra os blogs progressistas.

Rodrigo, repórter da TV Record, ainda navega nesse mundo, o das grandes redações,  não só por pertencer a uma delas, mas, também, por ter pertencido à da Rede Globo. Por conta disso, ainda mantém interlocução com vários jornalistas desses grandes meios.

O relato do amigo se prendeu à cólera que vem notando crescer entre esses jornalistas contra a blogosfera. O melhor sinal disso têm sido as tentativas de intimidação contra blogs que vêm assumindo as mais variadas formas.

Blogueiros estão sendo processados, difamados e até ameaçados de violência – este blogueiro se enquadra no último caso.

Ali Kamel, que é, simplesmente, diretor de jornalismo da Globo, processa vários blogueiros conhecidos. Jornalistas da Veja que escrevem em seções do portal da revista que chamam de “blogs” não passam dois dias sem difamar e insultar um blogueiro independente. Gente que aparece em fotos com jornalistas da grande mídia ameaça blogueiros de espancamento.

A blogosfera, no entanto, foi ignorada pela grande mídia durante muito tempo. Este blog está chegando ao seu oitavo ano e só começou a notar esse processo há, no máximo, uns dois anos, dois anos e pouco. E, desde então, a virulência midiática só fez aumentar.

Âncoras de telejornais, por exemplo, estão atacando a blogosfera com ímpeto irrefreável. Um deles chegou a criar um blog só para atacar blogueiros progressistas. E as principais colunas políticas dos grandes jornais e revistas não passam mais de uma semana sem atacar.

A Folha de São Paulo, O Globo e a revista Veja têm sido os mais virulentos. A Folha, por exemplo, frequentemente publica ataques a blogs em sua página A2. Na sua versão digital, os ataques a blogs são ainda mais comuns.

Os ataques se baseiam exclusivamente em acusação a tais blogs de serem “chapas-brancas” e “financiados pelo governo” – e quando a grande imprensa alude a “governo”, refere-se ao governo federal, o mesmo que despeja milhões em suas arcas.

A característica que une esses ataques midiáticos é o cuidado em não dar nomes aos bois, ou seja, acusam genericamente porque não podem provar o que dizem e sabem que, à exceção de dois blogs que já citaram em meio a centenas deles, o que dizem é mentira.

Só dois blogs têm anúncios de empresas estatais, os de Paulo Henrique Amorim e Luis Nassif. Isso porque esses dois jornalistas são expoentes da televisão e, assim, atraem anunciantes públicos e privados. Quanto ao resto da blogosfera, a mídia mente na cara dura. Inventa.

Todavia, o que tem feito aflorar a ira dos jornalistas e das direções dos grandes meios é o fato de que, a despeito dos ataques, a blogosfera só faz ganhar audiência. Este blog, por exemplo, tem saído do ar frequentemente devido a picos de acessos que o “derrubam”.

Como o blog subsiste sem recursos, não tem como financiar um plano adequado com provedor de forma a evitar que o excesso de tráfego faça a página sair do ar. Isso porque este blogueiro jamais bateu à porta de governo algum atrás de dinheiro como faz a mídia que o acusa daquilo que é ela quem faz.

Como já relatei, o blogueiro vive de atividade comercial. O blog não rende um centavo. Pelo contrário, há gastos com hospedagem, gastos enormes com telefonemas para coletar informações, fazer entrevistas etc., e até com deslocamentos físicos – transporte, combustível, estacionamento etc.

Ainda assim, há que suportar acusações freqüentes de receber para escrever – acusações que não partem só da mídia, mas da militância midiática (como a mídia virou partido, tem até militância), que sai pela internet difamando a blogosfera.

A única recompensa que um blog como este propicia, portanto, é o prazer intelectual de estar se tornando alvo dos recibos que a grande imprensa vai passando ao atacar, o que vai carreando multidões para a blogosfera.

Quando um grande jornal acusa blogs sem citá-los, desperta a curiosidade do seu público justamente por não dar nomes aos bois. O que se supõe é que o público que lê esses jornais fica curioso e vem à internet buscar os tais blogs sem nomes.

Uma mera busca no Google resolve. Faça uma experiência: busque a expressão “blogs políticos”, por exemplo. Se não quiser ter o trabalho, veja, abaixo, o resultado de uma busca assim.

 

Como pode notar, o quarto resultado que o leitor curioso da mídia irá encontrar é o do maior agregador de blogs políticos do país, o Poliarquia, linkado nesta página. Lá você encontrará uma coletânea dos blogs políticos (de direita e de esquerda) mais conhecidos.

Veja, abaixo, a página do Poliarquia ou clique na imagem para acessar o agregador.

Como se vê, pouco adianta a mídia atacar blogs sem lhes dar nomes para, além de driblar a falta de provas para as acusações que lhes faz, evitar que se tornem conhecidos. Basta citar blogs para o seu público que este poderá facilmente saber quais são.

Diante dos fatos, imagino que a blogosfera tenha uma dívida de gratidão para com seus difamadores. Da parte deste blog, que não é ingrato, vai, então, o cumprimento de seu dever: obrigado, PIG, por ajudar a blogosfera a combatê-lo.

175 comments

  • Caro Eduardo

    De minha parte obrigado por ter este blog.
    A internet e os blogs só prosperam, pq pessoas como minha familia e eu, nos enchemos de
    ser mal informados pelo PIG, mas parece que a ficha deles ainda não caiu.
    Força .

    Nadja

    • Bom dia eduguim.

      Saiba que você é um grande brasileiro e que estou torcendo pelo seu sucesso sempre. Como o senhor fala que não tem contribuição de nenhum órgão federal ou ” estadual” poderíamos fazer uma campanha para o governo não financiar empresas envolvidas em “supostos crimes” com a veja. Um puxadinho da lei de transparência pública. Parabéns pela militância cidadão.

  • Grande Edu,

    O que mais gostava do seu blog no inicio e que ele mostrava o numero de acessos na primeira pagina, depois da reformulação vc tiro o contaqdor de acessos.

    Para os leitores de blog da esquerda achamos super importante saber a quantas anda o numero de visitas o PHC as vezes publica os numeros mensais.

    Se for possivel informa para seus leitores qual o numero de acessos mensais do seu blog.

  • Viva os Blogueiros Sujos a ultima instancia da verdadeira Justiça, já que o Podre Judiciario esta afogados nas aguas do Cachoeira, no poder do Daniel Mendes e na Corrupçao do PIG. A liberdade unica do Brasil é a Internet dos Blogueiros Sujos, A SALVAÇAO……..Viva, Viva, Viva……..

  • Edu
    Eu mesma cheguei aqui durante a “guerra” deflagrada na última eleição. Quem lê os blogs midiáticos e compara com os “sujos” percebe a grande diferença, principalmente porque os sujos comentam com exemplos que não cabem desmentidos. Já os midiáticos…….

  • Prezado Eduardo,
    acho que estamos vivendo um momento de características nunca antes ocorrido na história do país. A chamada grande imprensa, aquela que apoiou a ditadura e que continua tentando impor sua arrogância e seus desmandos ao povo brasileiro, começa a dar sinal de enfraquecimento. Os fatos encobertos por essas corporações como Globo, Veja, Folha, Estadão, não podem ficar invisíveis a vida toda, e, à medida que vão aparecendo para a população, a credibilidade desses órgãos vai se esvaindo. É inversamente proporcional, e também é natural que isso ocorra. Vai demorar ainda um pouco para que o povo brasileiro viva uma efetiva democracia, conhecedor de sua história e da verdade dos fatos que ocorrem em nosso Brasil. As coisas não andam tão rápidas como nós queríamos que andassem, mas caminham sem cessar. Parabéns a você e a toda a blogosfera, não suja, mas do bem, que vai, aos poucos, passando o Brasil a limpo. Persistam sempre. A vitória virá, sem estardalhaço, mas o bem vencerá.

  • “Olé, olé, olé” é isso ai amigo…….. PARABÉNS……………… Viva o Presidente Lula, Viva a Presidenta Dilma, Viva a Democracia, Viva a nação Brasileira………… estamos saindo das amarras de um passado rescente.

  • Edu, sabemos do sacrifício que é manter um blog de influência nacional como o seu, tanto pessoal, quanto financeiro. Sabemos também do seu intuíto de não ter nenhum tipo de financiamento de governos,assim como sabemos da importância do seu blog para a luta contra os “golias da grande mídia”, então, sugiro que se abra uma conta para que os milhares de leitores e seguidores que o seu espaço possui, possa contribuir voluntariamente, para este valioso espaço democrático. Abraços.

    • walsil e Edu,

      faço das suas as minha palavras, pois imagino o sacrifíco pessoal para manter um blog bem estruturado e combativo como este, bem como reitero a oferta de, se necessário, contar com a ajuda da blogosfera em alguma situação mas “grave” financeiramente.

      além disso, sou mais “chato” ainda, e fico preocupado com a saúde do nosso amigo Dudu (já não bastava “Edu”, já “virou” Dudu… rsrs), falando de cigarro e balança e perguntando quem está ganhando o jogo… vixe! cada leitor chato q vc tem, Edu! além do debate ainda dão pitacos na vida do blogueiro… rsrs

      é q considero uma sociedade solidadária não só aquela em q as pessoas são cordiais e até éticas, mas tbém qdo as pessoas se amparam, se respeitam e se fortalecem mutuamente, pois para o establishment e para governos com vícios administrativos e ideológicos, só somos interessantes como “mercadoria” durante os anos mais produtivos de nossas vidas (financeira, laborial e fisicamente falando)… depois disso, se pudessem nos descartar e não pagar aposentadoria, melhor ainda (se for saúde e aposentadoria privados, nem se fala… aí ferrou!).

      vlw Edu, aquela força a vc e à família! (com blog, sem blog e por muito tempo, espero!)

      blogs “sujos” forever!!! yes!!! rsrs

  • Pois é Edu ,assim como o sr ,era eu um leitor cordeiro do imprensalão,graças ao seu blog ao do Nassif e outros, em conversas que não pouco viram discussões, (PORQUE MORO EM SP)tenho antecipado assuntos e tendencias que até os abduzids do PiG estão dando mão a palmatoria,por isso nós leitores também temos uma divida de gratidão para contigo,
    Muito Obrigado por sua dedicação à esse espaço!

  • Esse negócio de dizer que blogs progressistas “vivem de dinheiro público” é invenção do tio rei e quejandos, cujos leitores o repetem por osmose (Ou: por comportamento de manda), que, aliás, já se tornou um viral na web. O que é uma piada, porque a própria Veja sempre veiculou propaganda estatal, federal ou estadual, conforme quem estiver no Poder.

    Sabe-se muito bem porque essa guerra midiática começou: quando o PT assumiu resolveu – corretamente, a meu ver – pulverizar a publicidade estatal -, por isso, alguns veículos da grande mídia se sentiram preteridos, daí…”o pau comeu”. Trata-se de mero jogo de interesses, nada mais do que isso.

    O primeiro petista a ir para a fogueira foi o Gushiken, que, por sinal, foi quem deu início à diversificação da publicidade do Governo Federal. Coincidência?

    Em post anterior, nesse blog mesmo, houve discussão sobre esse assunto e teve um troll – não me lembro qual, são tantos… -, para “justificar” o soldo estatal que a grande mídia também recebe, veio com essa pérola : “as revistas, jornais e portais, por terem todo um staff, folha de pagamento, custos, etc., precisa de verba; os blogueiros, não…”

  • Parafraseando Simón Bolívar, “uma mídia ignorante é o instrumento cego da sua própria destruição” .

    A blogosfera é livre.
    A blogosfera não precisa se prender a interesses econômicos e/ou partidários para se manter.
    A grande mídia precisa do seu partido político para se manter .
    A ‘arcaica’ mídia conservadora, sem saber como fazer um jornalismo livre, por burrice ou propositadamente, nunca entenderá a mudança que ocorre no mundo da internet, o que é típico de uma mídia insegura com a realidade.
    Este partidarismo midiático é que torna a mídia golpista, violenta, mentirosa, fazendo de seus jornalistas prisioneiros dos seu patrões e sem liberdade para a VERDADEIRA INFORMAÇÃO que é o VERDADEIRO JORNALISMO.

  • O blogs políticos que hoje são uma luz dentro da obscuridade da grande imprensa, fazem um enorme bem ao brasileiros, que têm neles o contraponto necessário que impede o monopólio da verdade que sempre vigorou no Brasil até o surgimento deles.

  • tenho uma pessima noticia pra voce, Ph amorim.
    Uma vez que na economia de hoje, a partir de certo nivel de desenvolvimento, a fatia industrial cai no PIB em qualquer pais, (e sobe a de serviços) em Sp tambem ia cair de qualquer forma, mesmo sem a inestimavel ajuda das elites daqui.
    Os cariocas Lehman e os outros riquissimos ,et pour cause sao bem mais globalistas e sabujos aos de fora que os paulistas. Terceiro o mercado consumidor do interior. Ai nao da nem pra discutir, né Ph?
    quarto : a velocidade, potencia e aleatoriedade com que voam os bueiros na cidade maravilhosa. Nao tem concorrente. Sorry, son los hechos.

  • Este blog é um exemplo de luta, dedicação, coragem, honestidade e cidadania. É uma escola para todos nós que fomos durante muitas décadas adestrados a acreditar na mídia mentirosa que temos.Valeu, Edu!

  • Caro Edu
    Como foi dito aquí (e eu concordo plenamente) pelos navegantes: você é um grande brasileiro.
    Cite para todos nós, o que é necessário de investimento em termos de equipamentos, para deixar o seu blog acessado por muito mais gente. Quais são os gastos necessários mensais ? Dê o número da conta que muitos farão a colaboração. Os navegantes retribuirão o seu empenho nesta luta por um País melhor e democrático. De acordo com a chegada de recursos você poderá controlar se precisa mais ou não precisa. É só avisar. Pode passar a sacolinha …. rs rs

    • quando gastamos
      pra com nossa própria voz
      conversar
      ameaçamos os lucros
      de quem se aluga
      pra uma fala privilegiada
      amplificar

  • Prezado Eduardo, acesso o seu Blog a pouco mais de 5 anos através de um link quando o Conversa Afiada ainda estava no site IG e encontrei, tanto no C.A., quanto aqui o contraponto de que tanto desejava, pois sempre tive uma visão extremamente crítica sobre o que a “grande” imprensa ( e minuscula na ética ) dizia e escrevia.
    Ao longo deste período já divulguei o seu Blog, Viomundo, Rodrigo Vianna, C.A., Brasil247, Luis Nassif, Tijolaço e outros para muitos amigos e para muitos alienados políticos que tem na grande imprensa a grande verdade sobre a mundo político e econômico no Brasil. Muitos me ridicularizaram, porém muitos passaram a frequentar e a ter um senso mais crítico sobre o que diz e escreve o LIXO midiático.

    Muito obrigado a você e a todos os que nos proporcionam saber o outro lado e descobrir o quanto os Barões fazem mal ao País !

    Muito obrigado mesmo !!

  • Eduardo creio que dentre todos os blogueiros “sujos” você seja o mais importante pelo fato de abordar temas de relevância nacional de forma clara e de fácil entendimento.

    Há um ano e meio registrei a minha página na internet, o Blog Porta Pro Futuro, que já está tendo repercussão
    na cidade de Dom Eliseu, onde moro . Levando em conta a importância do seu blog aproveito para replicar os temas abordado no Cidadania, além de que ele está incluído na lista de blogs legais com um link de acesso.

    É lógico que o seu olhar, como o meu, é socialista, e as idéias aqui postadas denotam essa ideologia, todavia ao contrário dos blogs de direita o Cidadania também é acessado e lido por considerável quantidade de leitores de direita influenciados pelo capitalismo aos quais você concede o direito de comentar, e é bem aí que está o grande benefício da sua página, que é mostrar para essas pessoas uma outra verdade mais positiva, que quando comparada com o que é veiculado na mídia tradicional e conservadora leva esse leitores a reflexão dando a eles a oportunidade de formarem outra opinião, e com isso a direita mais e mais vai perdendo adeptos, e isso leva os caciques do conservadorismo reacionário ao desespero.

    Já nos blogs e sites de direita e situação é inversa, pois eles bloqueiam todos e qualquer comentário que não compactue com o ponto de vista de seus administradores, por mais leve que seja a divergência, e assim essas páginas de direita criam um clube que fala sempre para as mesmas pessoas. Eu mesmo fui banido do site Midia Sem Máscara no mesmo dia em que me inscrevi como comentarista.

    Parabéns por sua perseverança e atitude, e mesmo que você fosse patrocinado por qualquer empresa sei que você não perderia a sua essência. E mais, creio que no momento em que você fizer a proposta muitas empresas se disponibilizarão a colaborar com recursos para o seu blog sem exigir de você qualquer tipo de contra partida a não ser exibir a marca.

  • Continua firme, Eduguim!
    Com o aumento sensacional do acesso aos blogs progressistas deixamos de ter o infame PENSAMENTO ÚNICO neste país.

  • Oi, Eduardo!
    Estou em Paris desde o dia 01 de maio e fiquei muito feliz por poder ver a reportagem da TV Record Internacional de hoje acabando com a VEJA. Não sei como funciona a TV por assinatura na maioria dos lares da França mas aqui, no apartamento que aluguei, há mais de 600 canais e do Brasil só pega a RECORD Internacional e a Record News. Eu e meu marido torcemos para que seja assim em todas as casas pois um grande número de brasileiros que aqui vivem podem saber das maladragens e da podridão daquela revista metida a besta. Fora os turistas que aqui estão. E o que tem de brasileiros pelas ruas é uma coisa de doido!
    Dá para perceber como um país vai bem só pela quantidade de turistas espalhados pelo mundo.
    Ah, e outra coisa: aqui em Paris, quando falo de Lula, percebo como há um respeito imenso pelo nosso ex-Presidente. Antigamente quando falávamos que éramos brasileiros sempre vinha o nome de um jogador de futebol… Hoje, é só falar que somos do Brasil e logo vem o nome do Lula. Fico emocionada prá caramba!!!
    Grande abraço a você e parabéns, mais uma vez, pela sua luta – que é minha também.

  • EDU!!vISITO SEU BLOG HA MAIS DE 5 ANOS!!assinei o primeiro manifesto do MSN!! se precisar de apoio financeiro conte comigo!!o pig raivoso nao tem preço…..devido aos blogs como o teu!!

  • Estimado Eduardo,
    Parabéns para você, para os blogs sujos e para nós que os acessamos todos os dias. A blogosfera aos poucos via ocupando o espaço do PIG. Que bom!
    Já falei neste blog , mas vou repetir, desde a posse da Presidenta Dilma, não assisto mais à TV, só acesso os blogs sujos.
    Que você cada vez tenha mais sucesso!
    Abraços.

  • Este blog faz parte do meu dia a dia desde 2005 quando, no auge da campanha política, Lula era considerado o pior candidato de todos os tempos, pela imprensa escrita e televisiva. Eu pensava comigo mesmo que era o único cabeçudo que ainda ia votar no Lula. Quando descobri este blog e suas postagens desconstruindo a mídia, foi muito gratificante. Ter uma opinião sobre política realmente imparcial foi um achado.

    De lá para cá, já se vão sete anos, continuo leitor fiel do Cidadania.

    Na veracidade dos fatos, os jornais estão em último lugar.

      • Cara, estou tentando lembrar de um blog, dentro do O.I, em que li um comentário seu e com o o endereço do Cidadania, fui lá e não sai mais. Tenho minhas discordâncias de ti, mas foi como disse há muito: se não concordar contigo, não comento, pois não vou dar armas para o nosso inimigo te destruir (Artigo anterior). Ora, se nem tua mulher te aguenta vez por outra (te deu quatro filhos), e te manda ir para alguns lugares, quem sou eu para isso?

  • Fequento o blog do Eduardo desde, no mínimo, 2006. Só tenho elogios para sua corajosa atuação contra os tais da grande mídia. Só a criação do Movivento dos Sem Mídia já notabiliza sua participação expressiva na blogosfera. Seu blog já foi citado por um grande número de outros blogs, jornais impressos, tvs. Depois que apareceram os blogs progressistas, como este do Edú, limitei quase inteiramente a compra de impressos, à exceção de Carta Capital. Parabéns Edú e siga sua brilhante trajetória.

  • Caro Amigo ,Eduardo Guimarães você e os outros combativos blogueiros devem fazer matéria que destrua a versão da GRANDE IMPRENSA e de seus setores fascistas sobre esse papo de JEG e BESTA ,e que os blogueiros são patriocinados pelo Governo Federal, mostrar uma tabela de gastos de publicidade do governo federal desmentindo as versões da grnade imprensa para que possamos replicar na internet e mostar as pessoas. Desde jpa um grande abraço !

  • Eduardo, andei sumido pois tirei uns dias de descanso sem acessar a internet e sem saber nenhuma noticia do Brasil. Ao voltar uma das primeiras atividades foi acessar o seu blog e para minha alegria confirmei que voce continua o grande Eduardo, bravo Brasileiro,que escreve o seu nome no rol dos homens dignos desta nação. Parabens um abraço e vamos a luta.

  • Pra que serve mesmo essa “grande mídia”, hein? Há muito, não vejo, não ouço o PIG. Apenas os blogs sujos.
    Graças a Deus e a internet estamos ficando livres desses manipuladores de araque.
    Viva os blogs sujos!!!!

  • Edu acompanho seu blog, diariamente, há+ou- 5 anos, nunca acompanhei a midia impressa e televisiva por não concordar com seus relatos. Aqui me encontrei. Parabens e continue sempre guerreiro.

  • Os blogs sujos pra mim são referência, embora não comente, acesso este blog todo santo dia e sinto que a procura a cada dia aumenta, as pessoas estão ávidas por um bom jornalismo, pela verdade e estão cansadas da manipulação, da mentira, do engodo, do mau jornalismo. Parabéns pelo blog VERDADE e saúde para Victória.
    abraços a todos companheiros

  • Eduardo.

    Sou leitor do seu blog desde o inicio. Sei da sua luta para o manter.

    Tenho o divulgando junto aos meus amigos.

    Vá em frente.

  • Mas se de fato outras amídias atacam os blogs porgresistas de forma virulenta , mentirosa e caluniadora , então porque estes blogs e os blogueiros atacados não recorrem a justiça e pedem retratação ou reparação , tal qual o direito de qualquer cidadão ?

    Talvez fosse interessante apresentar algums exemplos destes ataques.

      • Vitor Bonini,ou vc é imbecil ou vc é cinico ou vc é pau mandado do PIG.Nas tres opções apresentadas eu opto pelas tres.Imbecil,porque até uma criancinha de colo sabe muito bem o incomodo que a blogosfera progressista está causando na midia golpista.Cinico porque o que vc pensa a respeito de blogs progressistas é bem diferente do que vc comenta e vc não engana com essa aparente,completamente falsa ¨neutralidade¨que apresenta nos seus comentarios.E pau mandado do PIG porque vc é pau mandado do PIG,oras.Não colou essa sua tatica de João Sem Braço.Tenta outra.

    • Interessante . Acredito que a minha pergunta , a de o porque não processar quem calunia ijustamente os blogs , seja o cerne desta questão .
      Porque não ha uma explicação convincente sobre esta incoerencia ?

      • O “porque” está no texto, leia com atenção…
        De qualquer forma todos sabemos que a mistura da falta de lei específica, somada ao desempenho do nosso judiciário, alguma retratação, se vier, chegará quando todos estivermos mortos.

      • Por dois motivos bastante simples.

        1) custa rios de dinheiro, toma tempo que não se tem e nas raras vezes em que se chega a alguma conclusão, passaram-se anos e o assunto torna-se irrelevante.

        2) se um cidadão processa a imprensa, é “atentado à liberdade de expressão”. Mas se a imprensa calunia um cidadão, é “exercício do direito de expressão”. É assim que a imprensa marrom acostumou, através da repetição incessante das mesmas mentiras, as pessoas a pensarem sobre o assunto.

        Simples assim.

        • As respostas acima ao meu questionamento , nao deixam de ser bastante elucidativas sobre a linha de pensamento dos apoiadores do petismo.
          Sobre a suposta leniencia da justiça nos casos de difamaçao ou a publicaçao de inverdades , a realidae nos mostra que estes processos sao julgados com bastante rigor . Que o digam PHA e Nassif com todas as retrataçoes que tiveram e ainda tem de fazer por ordem judicial , bem como as indenizaçoes que foram condenados a pagar .
          Da mesma forma que causa espanto , algum leitor ou comentarista aqui no blog , quando confrontado com alguma pergunta que nao lhe agrada , ao invés de debater o cerne daquela questao , opta por postar rotulagens e frases prontas , como se isto fosse algum tipo de argumento embasado .
          Com relaçao a custos dos processos e a trabalheira que isto poder gerar , me lembro muito bem a quantidade de processos que o Eduardo colocava na justiça e a propaganda que fazia disto em seu blog . Febre Amarela , mídia e assim por diante .

          Confesso que as vezes me impressiono com o mundo fantasioso no qual algumas pessoas gravitam .

  • Parabéns, Eduardo, o que os movimentos sociais, o PT, a CUT fizeram no passado, atuando como espaço de formação política, pela redemocratização do Brasil, hoje são os blogs progressistas como o seu, que garante esse espaço para interação de idéias, informação, tão importante para adquirir consciência política e liberdade de opinião, grato pela sua competência.

  • Caraca, Edu, os blogs estão mesmo arrebentando! Sabe o que mais? Hoje, qdo a gente pega um jornal para ler ou assiste a um telejornal, ficamos impressionados, não apenas, com o partidarismo mas com o péssimo nível de suas abordagens. São mesmo muito fracos; fico imaginando essa turma na Blogosfera, não durariam uma semana! Vcs, blogueiros sujos “merecem” todos os xingamentos do PIG. Nós, comentaristas, agradecemos, profundamente o espaço disponibilizado para os debates. É muito bom podermos ouvir nossa própria voz. Parabéns, a todos vcs.

  • Sei que muitos já comentaram, mas como fui muito beneficiado por este blog, não poderia deixar de agradecê-lo por isso. Deus lhe dê força para continuar esse belo trabalho. Um abraço.

  • “Âncoras de telejornais, por exemplo, estão atacando a blogosfera com ímpeto irrefreável. Um deles chegou a criar um blog só para atacar blogueiros progressistas”

    Quem é esse meliante desse âncora?

  • Acho cínica e desprovida de lógica essa imputação a certos blogueiros de que recebem dinheiro público. Ora, todos os empregados, incluindo jornalistas, do quadrunvirato – VEJA, Estadão, Globo e Folha – também são sustentados com o dinheiro de anunciantes públicos e privados. E todos sabemos que a Petrobrás, o BB, a CEF e a própria União respondem pela “parte do leão” das verbas publicitárias em todas as mídias. Qual a diferença, então?
    Pior, e aí sim há maracutaia, são as relações mais do que empresariais entre entre as quatro citadas e o governo de São Paulo quando contrata milhões de assinaturas de jornais e revistas sem nenhuma justificativa técnica ou pedagógica.

    • Na minha opinião, JB, é porque eles acham que merecem mais. E que os blogueiros, por serem pequenos, se vendem, e publicam não o que pensam, mas o que o governo determina. Eles pensam que, se alguém é a favor do projeto do governo e o divulga, é porque está sendo pago, se alguém adere e concorda, é porque está sendo manipulado. Eles vivem nesse universo e não conseguem ver outra coisa. E isso está sendo bom, porque os leva a avaliar mal…

  • Oposição anda para trás na hora se seguir o caminho do dinheiro na CPMI do Cachoeira

    A estratégia oposicionista, abraçada pela velha imprensa, é não seguir o caminho do dinheiro rumo aos políticos, autoridades e jornalistas. Ou seja, é investigar na direção inversa à do crime, blindando Cachoeira e os políticos mais próximos dele, como Marconi Perillo (PSDB) e Demóstenes Torres (DEM). A tática é jogar uma quantidade inviável de informações para investigar de forma a embaralhar a CPMI, para não chegar a lugar nenhum… Leia aíntegra na Rede Brasil Atual.

  • Ex.mo. Sr Eduardo Guimarães , sujos são os formadores da GAFE (Globo Abril Folha Estadão) os blogs independentes este sim são transparente, antes eles manipulavam a opiniaõ de acordo com seus interesses, como foi o caso de Collor e muitos outros mas hoje nos temos esta ferramenta, se eles começarem a apelar vamos fazer igua l foi feito com a veja no TWITTER-# VEJA SUJA, VAMOS MOSTRA QUE TEMOS FORÇA ATÉ PARA CAIR A AUDIENCIA DA GLOBO

  • 21/05/2012 – 16:33

    Refinarias de PE, MA e CE serão suficientes apenas para atender o mercado interno até 2020

    O secretário-executivo de Petróleo e Gás Natural do Ministério de Minas e Energia, Marco Antônio Almeida, informou nesta segunda-feira (21) que o Brasil precisa construir mais refinarias caso tenha interesse em tornar-se exportador de derivados de petróleo, afirmou nesta segunda-feira.

    Conforme informou Marcos, as refinarias em construção pela Petrobras (Pernambuco, Maranhão e Ceará) serão suficientes apenas para atender o mercado interno até 2020, que cresceu além da previsão do governo nos último anos.

    “Hoje o cenário não sugere que a gente vá exportar derivados nos próximos anos, vai exportar petróleo cru”, afirmou Almeida durante palestra na Câmara Britânica de Comércio. Para o secretário, a ideia de exportação de derivados provavelmente não deve materializar-se porque a demanda interna obteve crescimento significativo. “Então, se eu quiser ser exportador de derivados vou ter que construir mais refinarias”, explicou o secretário.

    Almeida assegura, ainda, que não existe uma proposta concreta sobre a construção de mais refinarias no país, apenas a constatação da necessidade.

    OBS: Há 05 Plantas SIDERÚRGICAS em construção no Nordeste (01-MA) (02-CE) (01-PE) (01-(BA); Em 2014, Essa região vai dar uma maioria esmagadora de votos à Presidenta Dilma Roussef superior à concedida em 2010.(10,5 milhoes de votos).O vampiro não tem vez por aqui…

  • Eduardo,
    Reconheço honestidade no seu blog. O mesmo poderia estar infestado de propaganda estatal. Se não está, é porque você assim não o deseja.
    Mas em relação aos ditos blogs “estatais”, pode acrescentar mais um na sua lista: Viomundo. Pois é, a gloriosa ANP entendeu que deveria anunciar no Azenha. Qual critério? Bem, ninguém sabe.
    E é essa falta de transparência que dá margem às insinuações. Qual o acesso que têm os blogs de PH e de NASSIF? Enigma! Quanto, porcentagem, da receita publicitária nos referidos blogs vem do governo federal e suas estatais? Também ninguém sabe.
    Há algum blog político que não seja só mel para o governo federal recebendo patrocínio? Não, não há. É pouca transparência e muitas coincidências. Só recebe quem fala bem do governo federal.
    Sinto, já que pela conduta opaca de alguns você também seja tachado de chapa-branca.

    • Acho perfeitamente legítimo. É ridículo que após anos fazendo o mesmo trabalho um banner seja “prova” de que o Azenha se vende. É uma afirmação criminosa. A mídia recebe milhões e não presta contas de nada. E não se vê gente como você cobrando. Vossa única desculpa é que eles são grandes. E daí que são grandes? Ser grande dispensa a transparência. Você terá moral para dizer essas coisas quando se preocupar com centenas de milhões de reais que o PIG recebe. Até lá, estará fazendo politicagem da mais suja.

      • Edu, todo mundo sabe que manter um blog ativo como o seu, ou do Azenha, PHA, Nassif, etc, demanda um custo grande. Portanto, não vejo nenhuma imoralidade em ter patrocinios de empresas estatais. Pior seria se o patrocinio fosse de empresas privadas porque aí vc deixaria de ser blogueiro progressista (sujo) para ser defensor do neolibelês, como fazem os blogueiros da Veja, Globo, et porcadas. Mais chapa branca do que é a midia venal aqui em SP é impossivel! Disso parece que muita gente esquece.

      • Edu:

        Com todo o respeito mas o único que pode ser tachado de “blogueiro progressista” é você, que o faz por puro idealismo e coerência com suas convicções. Todos os outros, em especial o PHA, Nassif e o Azenha, são penas alugadas.

        • Me perdoe, mas você não pode acusar blogueiros de serem penas alugadas só porque não pertencem a “turminha” que você tanto gosta. Um Augusto Nunes hospedado no sítio da Abril é o que? Jornalista independente? De qualquer forma, de Nunes a Nassif, todos assinam o próprio nome e põem a cara a tapa, enquanto outros… Não é “bucaneiro”?
          Um abraço.

          • Sérgio:
            Admiri sua coragem em mostrar seu nome e rosto aqui. Eu não faço pois determinada categoria de foristas não aceita opiniões contrárias e logo parte para agressões. No mais reitero o que disse: Nassif, Azenha e PHA são penas alugadas e, no caso deste último, seja a ser até constrangedor o nível de sabujice.

        • Grande equivoco o seu. Paulo Henrique Luis Nassif, Azenha Rodrigo Eduardo Guimarães e tantos outros da blogosfera sao profissionais da melhor estirpe. São gente que pensa e quer o melhor para o Brasil e para o seu povo. Acho inclusive que o governo federal e todas as suas estatais deveriam pulverizar as verbas publicitarias nos blogs sujos sim e por que não? Nos blogs e em todas as midias pequenas locais por esse Brasil afora, tirando verbas publicitarias dessa mídia grande piguenta que é desonesta manipuladora, ingrata, já que recebe imensas verbas do governo e faz esse jornalismo sujo.

          • Caro SR Bucaneiro, sua desculpa esfarrapada para não mostrar quem é não convence, é covardia mesmo. Outra coisa o SR parece que so acompanha os blogs citados quando falam bem, e com razão, do governo. Ja cansei de ver o nassif, pha, azenha criticando o PT e membros do governo, ao contrario dos chapas brancas da grande midia que nunca eu disse NUNCA criticam nada da oposição.Parece que a pouca memória que os seus neuronios lhe permitem é bastante seletiva.

      • Valterlei, Edu e demais colegas,

        já falei uma vez e vou repetir: a postagens de banners nos sites q aderiram ao google (adsense ou coisa do tipo) tem inserção AUTOMÁTICA de patrocinadores pelo google, NÃO PELO SITE.

        ou seja, o chrome-google-gmail coletam vários dados, horários, sites, links, e-mails, palavras-chave e sites q vc usa na sua navegação, PRINCIPALMENTE NO CHROME.

        em posse dessas informação, “juntada” com a de outros usuários q estivram ou estão no site do Azenha, por ex., o sofware de gestão de propaganda coloca o banner q o anuncianta acha ser seu público alvo.
        esse tipo de comercial é tão refinado (tecnológico) q eles podem colocar até banners diferentes para diferentes usuários, ou seja, entra o joão e vê o banner da anp, entra o antônio, vê o banner da ford, entra maria, vê o banner do magazine luiza.

        e depoimento de quem viu isso no Azenha (eu, no caso), qdo alguém reclama, ele pede para o google não colocar mais tal anunciante, q foi o caso do (b)estadão e da (in)veja, pois nem o próprio Azenha sabe o q será anunciado. depois do pedido do Azenha, parece q o (b)estadão e a (in)veja sumiram do site dele… rsrs

        qdo o anúncio não é gerenciado pelo google, aí sim, o administrador do site é q coloca ou não determinado banner.
        se eu puder sugerir, reclamem para o próprio Azenha antes de reclamarem dele sem terem dado a chance de ouvir sua (dele) resposta.

        por isso, NÃO USE internet explorer ou chrome, use, ISTO SIM, firefox ou opera.

        o google (o buscador e a empresa como um todo) é totalmente aberto à cia, fbi, nsa para pesquisar dados dos usuários, seja instantaneamente (no momento da navegação), seja através de dados consolidados, q traçam um perfil seu através de sua navegação, de suas preferência, com quem vc se comunica.
        (dados consolidados é um histórico organizado dos seus dados, resultando em um padrão, em uma “classificação” sobre vc)

        o facebook e o orkut tbém “roubam” seus dados pessoais, de relacionamento e de navegação com fins comerciais e tbém são abertos à cia, fbi e nsa.
        (qto ao twitter, ainda não pesquisei nos sites hackers para ver o q se sabe sobre ele).

        não se esqueçam… hackers são do bem… CRACKERS é q são criaturas do lado negro da força… rsrs

        inté!

      • Tem TODA razão, Edu… Qualquer cretino que queira dar eco ás cínicas “cobranças” PIGuianas no que tange á LEGÍTIMA veiculação de eventuais (e raras, infelizmente) propagandas nos chamados blogs progressistas (que NÃO SÃO concessões públicas, como convém sempre lembrar) deveria, como um bom cidadão “preocupadíssimo” com a “trasparência” relativa á veiculação de tais e eventuais propagandas e no que eventualmente pode ou não tal veiculação influenciar a linha editorial dos referidos blos, apresentar antes uma planilha detalhada contendo não só o vulume total, mas também a relação de nomes e respectivos valores individualmente recebidos por TODOS os veículos da chamada “Grande Imprensa” que sejam oriundos de empresas do setor público, do setor privado, de autarquias e empresas de capital misto, bem como de governos municipais, estaduais e federal, a título não só de veiculação de anúncios nesses veículos, mas também pela aquisição de assinaturas de seus jornais e revistas, produção de tele-cursos e vídeos institucionais, impressão de provas de concursos públicos, editoração e respectiva impressão de revistas, manuais técnicos, livros escolares e outros impressos utilizados pelas redes PÚBLICAS de ensino e “transparentemente” contratados juntoa à gráficas PIGuianas, como as gráficas e editoras Globo, Abril, Folha e Estadão, por exemplo. Ah, e não esquecer de apresentar também o conjunto de normas e critérios “transparentes” que por ventura possam orientar tais “investimentos”. Cara-de-pau, perde…

    • VALTERLEI: não li nada que vc tenha escrito neste blog sobre a enorme quantia despejada pelo governador de São Paulo ao meio de comunicação. Pesquise o quanto o Alckimin vem gastando com a compra das revistas VEJA, FSP, EStadão e Globo. Por que não, tb., as revistas Isto è, Carta Capital? Sabe o que eu acho, é que esse blog e os outros sofrerão ataques como o seu, pois as eleições municipais estão aí, e já vimos este filme antes. Atacar o inimigo pelo descrédito é a arma. Acho que vc é um troll.

      • O governo estadual de SP compra “VEJA na Escola” para ser distribuída nas escolas… que estão sem carteiras, sem papel higiênico, com mato alto… Em termos de PRIORIDADE, os tucanos são “muito coerentes”…

    • Antes de falar que não há transparência, deveria pesquisar um pouco. No site do Paulo Henrique Amorim há um kit mídia, com informações de acessos do blog. Também apresenta os valores de cada tipo de publicidade. Além disso, no próprio blog, mais de uma vez, foram postados textos com informações sobre a audiência e os valores recebidos de estatais. Além disso, apresenta manifestação da própria Caixa Econômica Federal sobre os anúncios.
      Também é possível procurar informações no portal da transparência. Aliás, os grandes meios de comunicação aparecem muito no portal. Mas, você não vê essa informação nos sites dos jornais, revistas, rádios e tvs.
      Os blogs não estão recebendo favores do governo, mas prestando um serviço, tanto ou mais que muitos jornais e revistas que também apresentam propagandas de estatais.
      Também é preciso destacar outro fato. Rádio e televisão comercial tem horário eleitoral gratuito. Esse horário é pago pelo governo através de isenção fiscal. Além de ter a concessão de um patrimônio público, esses meios de comunicação ainda recebem dinheiro do contribuinte para prestar serviços ao país.

    • Nao sei sobre o blog do Nassif, mas as estatais no PHA consideram que, pelo volume de acessos, nao é mais um blog e sim um site. Qual o problema de anunciar ali??

    • HIPOCRISIA E CINISMO nesses argumentos.
      Fale alguma coisa sobre os tais blog’s “independentes” vinculados à Veja, Folha, O Globo, QUE RECEBEM FARTOS ANÚNCIOS DO GOVERNO FEDERAL.
      Defenda suas linhas de raciocínio insustentáveis e indefensáveis.
      O que você tem a mostrar???????
      Ainda bem que o Edu já lhe “enquadrou” devidamente!!!!!!!!!

    • Quer saber, mais ou menos, o tráfego desses blogs? Fácil, é só usar o Alexa (www.alexa.com) pra ter uma estimativa.

      Colocando o endereço do PHA, por exemplo, vemos que ele é o 370° site mais visitado do Brasil.

      O Nassif é o 334°. O Azenha, o 856°. O Edu é o 2286° (o que é fantástico, principalmente pra um site sobre política de alguém que banca o site do próprio bolso!).

      O do RA não dá pra verificar pq ele não tem URL própria, e o Alexa contabiliza o tráfego de todos os sites da Abril.

      Claro, os anunciantes tem acesso a ferramentas de estatística muito mais avançadas e precisas, incorporadas ao próprio site, e sabem, exatamente, quantos acessos cada site tem.

      Ou seja, cada um desses sites tem um tráfego imenso entre os blogs políticos, e é isso que conta na hora de colocar um banner de propaganda.

  • Obrigada, Eduardo, por nos dar espaço e voz, sem nos conhecer e sem nos discriminar. Fico grata pelo seu respeito, pela sua cidadania e pelo seu esforço.

  • E eu estendo a você, Eduardo Guimarães, os mais sinceros agradecimentos pelo esforço e pela coragem de manter esse blog em pleno funcionamento, cada vez mais lúcido e instigante. Entre tantas qualidades que você demonstra, já salientadas pelos seus inúmeros leitores, eu destacaria ainda o fato indiscutível de que você escreve muito bem, como poucos. Sem dúvida, os seus textos e comentários deixam vários “profissionais de imprensa” no chinelo!

    • thiago,

      falando em entregar o ouro, vc reparou q o Dudu (apelido do Eduardo, ou Edu, para os íntimos… rsrs) responde a 99,9% dos comentários femininos?

      acho q isso é um claro sinal de cantada(¹), discriminação(²) e homofobia(³)!

      como diz o PHA, “esse Eduardo”… rsrs

      (1), (²) e (³) = brincadeirinha, para quem não percebeu…. tem um povo meio duro q queda por aqui, então é bom deixar tudo bem explicadinho.

  • Um elogio: A velha mídia o teme, Edu. E assusta-se também com muitas mensagens de seus comentárias. Eles apavoram-se diante da integridade, do idealismo e da autonomia. Aqui há muito deste perfil. É uma alegria comprovar o pavor da velha mídia, ao abir o blogcidadania. Cada vez que abrem, sofrem doído ao ver exposta a própria dos paus mandados e, ainda, frustados por sucessivas derrotas, depositadas nas urnas e nas “caixinhas” de argumentos.

    • Pela primeira vez na história os alicerces do malfadado “PENSAMENTO ÚNICO” estão sendo abalados.
      Obrigado, blogs progressistas, em especial, Eduardo Guimarães e PHA.

      Com certeza, vocês estão sendo lidos todos os dias pelos figurões do PIG, que estão se borrando de medo.

  • Eduardo, eles que combatam os blogs “sujos” com as mentiras que queiram, a ditadura da informação está claudicante graças a multiplicação das fontes e da internet. Hoje a política pode ser acompanhada com diversidade de de meios, interpretações e ideologias, e esse processo não deve e não pode ser revertido.
    Continue o combate, e nós o acompanhamos…
    Um abraço.

  • Eduardo, essa relação de “promoção” da mídia alternativa (blogs sujos) por seu próprio contrário (a grande mídia), me faz lembrar a regra da dialética marxista que dita a “interpenetração dos contrários”. Aqui, a velha máxima “A verdade está em seu contrário” se repete mais uma vez; o ódio da grande mídia à mídia alternativa acaba por promovê-la e fartalecê-la ainda mais… Esse é um exemplo absolutamente ilustrativo da oposição dialética! E é inacreditável que os grandes críticos da mídia alternativa não percebam isso (se o percebessem, há muito já teriam parado de criticar e acusar a mídia alternativa com a intensidade e freqüência com que o fazem…). Esse quadro, para mim, confirma que na cúpula do meio jornalístico brasileiro impera a mais absoluta mediocridade e uma subserviência incondicional aos ditames do baronato da mídia (os donos dos veículos de comunicação)… Não haverá comunicação autêntica, enquanto os veículos de comunicação estiverem totalmente sujeitos aos interesses de seus proprietários; ou sendo um pouco mais marxista, não haverá verdade nos meios de comunicação, enquanto estes forem propriedade privada e só membros da elite forem os seus donos… O que reproduz um meio de comunicação privado, senão somente aquilo que interessa ao seu dono? O problema da mídia brasileira é esse: os veículos são PROPRIEDADE PRIVADA e não estão sujeitos a quaisquer regras que, minimamente, freem a sanha de seus donos por divulgar apenas as “verdades” que lhes interessam; as quais, muitas vezes, nem Verdade são… Ou torna-se os veículos de comunicação bens públicos controlados por representantes de toda a sociedade (o que, para mim, seria o ideal), ou estabelece-se uma regra legal (a famosa “Ley de Medios”) que contenha os afãs do baronato da mídia em usar seus meios, unicamente, em prol dos seus interesses pessoais e de classe (sim, de classe, porque os barões da mídia são todos burgueses, patrões, membros da elite, milionários…). É isso que penso sobre a mídia partidarizada e vendida que impera em nosso país.

  • Ao contrario da velha midia(golpista e delinquente)os blogs ¨sujos¨jamais irão se aliar ao crime organizado com a intenção de atentar contra o Estado Democratico de Direito,como veja,rede globo e demais penduricalhos que constituem o pig(todas em minusculas)fizeram e fazem reiteradamente.E o crime mais grave que o crime de atentar contra os fundamentos da democracia(o que já se configura como um crime de superior gravidade)é a midia golpista achar que a nação brasileira é formada por milhares de idiotas.Por essa razão se compreende o porque do crescimento do numero de pessoas que acessam os blogs¨sujos¨em busca de informação verdadeira.E o fato de a blogosfera progressista(graças a um certo politico decadente,conhecida tambem como blogosfera dos ¨sujos¨)disponiblizar informação verdadeira,causa um incomodo muito grande,um enorme desconforto numa midia que se acostumou ao longo do tempo a manipular impunemente as informações,a forjar uma realidade que lhe fosse mais palatavel sem nenhum contraponto.Oras,toda a mistificação,toda manipulação tem um preço muito alto a partir do momento em que surge um contraponto radical como a blogosfera progressista.E esse preço alto é pago com a perda de credibilidade da velha midia delinquente e golpista.

  • Acabo de ler no blog do Nassif , que aquelas 200 ligações entre Perilo e Cachoeira agora são 47 . Pelo menos isto poupa de explicações aqueles que firmavam que as 200 gravações eram um fato inquestionável .
    Também já foi demosntrado que não passavam de fofocas e deturpações , os tais 10 anos de trocas de informações entre Perilo e Cachoeira .
    Será que apoiar a convocação a CPI e a investigação de Veja não seria uma cotrina de fumaça para investigar as atividades e conexões de Cachoeira e da Delta ?

    • Discordo de você, Bonini. Os diálogos gravados entre Cachoeira e Policarpo Jr. denotam uma relação muito estreita entre a Veja e e esse delinquente. E qualquer relação estreita que alguém mantenha com um delinquente, a meu ver, deve ser investigada. De qualquer maneira, a conveniência ou não de convocar-se a Veja, Policarpo Jr. ou o dono de ambos, Roberto Civita, deverá ser repensada, se o que você coloca em seu comentário for verdadeiro…

    • Vitor Bonini
      Quantos anos temos de 2005 até hoje? 7 anos? Então você iria depor a favor de alguém numa CPI com pouco tempo de convivência?
      Policarpo depôs numa CPI a favor de Cachoeira em 2005.
      Como o reporter da Veja é magnanimo, né? Nem conhecia Cachoeira e foi depor a favor daquele homem íntegro e honesto.
      Me poupe.

      • Confesso que custo a acreditar que o petismo realmente ache que esta cortina de fumaça e encenaçoes , passem desapercebidas .

        Vamos aos fatos :
        – Quando da aquisiçao da Delta por Cavendish , antes mesmo de o contrato firnal ser firmado , começaram a aparecer na contabilidade da Delta , notas fiscais de serviços de consultoria de ninguém menos do que JOsé Dirceu .
        – A partir desta aquisiçao , a Delta em pouco menos de 5 anos , se tornou a empreiteira com a maior quantidade de contratos e volume de pedidos nas obras do PAC e em diversos estados da uniao .
        – A partir de investigaçoes da PF e da reportagem de Veja , se descobriu uma estreita e estranha ligaçao entre Cavendish e Cachoeira , bem como ligaçoes entre estes dois e o governador Perillo de Goias e Queiroz de Brasilia .
        – Também vieram a tona , o no mínimo estranho e estreito relacinamento e viagens de Cabral do Rio com Cavendish , sem esquecer o volume de obras da Delta naquele estado .
        – Em gravaçoes , o próprio Cavendish se gaba dos valores a serem desembolsados para comprar um senador e com isto , ter acesso facilitado a licitaçoes .
        – Também em gravaçoes , Cachoeira deixa claro o grau de promiscuidade e relaçoes espurias com agentes do estado , senadores , governadores e a area juridica .

        Diante de todos estes fatos , qualqure cidadao com um mínimo de civilismo , ansiaria e exigiria uma investigaçao completa e detalhada de todas as relaçoes , contratos , contatos , facilidades e favores , entre a Delta , Cavendish e Cachoeira com qualquer orgao ou funcionario do estado , politicos e juizes .

        Diante dos fatos acima , estranhamente , o petismo exige tao sómente que se investigue o governador Perillo e a revista Veja , que trouxe a maracutaia a tona Serra ,que nao apareçe em nenhuma gravaçao ou citaçao por puro interesse politico . Nao só o petismo defende este parcialismo interesseiro , como ainda propala que , quem exige a investigaçao completa e sem interesses politicos de TODOS os envolvidos na verdade esta tramando um golpe de estado contra um governo democraticamente eleito .

        Como assim ? Por simples e puro interesse politico e defesa dos seus , o petismo opta por nao investigar sinais e evdincias de corrupçao por serem contrarios aos seus interesse politicos e isto devereia ser bom para o pais e a democracia ?
        O país como um todo , o respeito ao dinheiro publico e as instituiçoe e a moralidades nao deveriam estar em primeiro lugar ?

        Quem sabe alguém possa me explicar esta incoerencia .

  • Tenha sido uma ligação,mil ou duzentas ligações telefonicas entre Poli,o meigo, e Cachoeira o fato é que a veja(com minusculas mesmo)se aliou ao crime organizado para tentar derrubar dois presidentes da República,Lula e Dilma e isto já está fartamente comprovado.

  • Também compareço aqui desde início de 2005 e a cada dia aprendo mais com o Eduardo e demais frequentadores.
    Comecei nesses dias a navegar também pelo twitter. Muito melhor que ficar preso a essa mídia conservadora e desonesta.
    @professorcirino

  • Parabéns Eduardo pelos seus ótimos textos.

    O melhor do PIG é sem dúvida o programa Manhattan Connection, às vezes eu assisto algumas partes (não tenho estomago para assistir tudo), uns dias atrás eu acompanhei uma discussão destes “intelectuais” sobre as informações erradas que a nova mídia e os blogs (sujos) estão passando para as pessoas, quando o sr Caio Blinder (ele se acha o grande pensador vivo da humanidade) disse “ainda bem que tem a gente aqui para informar corretamente, e explicar ao povo o que é o certo”.
    Será que a ficha desta corja vai cair um dia?
    Abraço a todos que acreditam em um País melhor.

    Luis M. — Peruíbe-SP.

  • Eduardo, mudando de assunto: tentei postar por duas vezes um comentário a partir de um texto intitulado ‘Mafiosos’ de Noblat e não consegui. ele escreveu hoje em seu blogue uma defesa irrefutável de Cabral! Tentando, como sempre, sugeri a existência de uma máfia no governo petista, o blogueiro afirma com todas as letras as seguintes pérolas: “Ora, com o quê mesmo Cabral deveria se preocupar? E porquê? Cabral não é personagem relevante nem sequer marginal do objeto que a CPI se oferece para investigar…” e, continua o jornalista: “Políticos a mancheia, entre eles os governadores de Goiás e do Tocantins e auxiliares do governador do Distrito Federal são citados nos milhares de telefonemas trocados por Cachoeira com integrantes de sua quadrilha, e grampeados pela Polícia Federal. E Cabral? Não. Cabral não é citado.”

    Ora, Noblat afirma mesmo que indiretamente, que o fato de Cabral está mais na mídia que o governo Perillo por exemplo nada mais é que uma verdadeira maracutaia da velha mídia!!! Como então explicar o fato de que APESAR DE NÃO SER SEQUER CITADO NAS GRAVAÇÕES PUBLICADAS ATÉ AQUI o grupo Globo do qual Noblat faz parte cita mais o governador fluminense que o goiano! Este sim envolvido até a alma com a quadrilha do bicheiro?! Como disse, tentei em vão, postar essas indagações e exclamações no blogue do jornalista Noblat mas até aqui não consegui.

  • Parabéns, Edu, seu trabalho é ativismo puro. As pessoas progressistas precisam de subsídios históricos, econômicos e políticos para combater sob a forma de argumentação o discurso reacionário de pessoas manipuladas pela grande imprensa.
    Fico extremamente triste quando vejo um jovem, sem conhecimento da história brasileira, sem embasamento político e sensibilidade social e constatar que ele é um produto de uma mídia bandida, criminosa e corrupta.
    Sou independente politicamente, pois não sou filiado a partido algum, e ao contestar qualquer informação do “mainstream” já me “acusam” de petralha. É muito triste essa situação, mas me fortaleço ao ver seu exemplo e dos demais blogueiros independentes.
    Sou trabalhador e apoio governos trabalhistas.

  • A Blogosfera Progressista é a lente por onde nós leitores vemos a nudez da chamada grande imprensa fascista.
    Os jornalistas e blogueiros alugados pelos donos da grande mídia sabem que ao prestar seus “bons” serviços de vira-latas para seus “domesticadores” se obrigam colocar à mostra o mau caráter de que são portadores.

  • “È NOIS NA FITA”,companheiro Edu.Se não tem grana pra propaganda,eles fazem para nós.Como sempre mais um tiro no pé da velha mídia.Não aprendem,métodos ultrapassados,surrados,pensam só com o figado.

  • Eduardo, hoje aconteceu de novo, não consegui acessar sua página ao final da tarde. Tentei entrar através de outros blogs conexos, mas não consegui. Agora,lendo seu artigo de hoje entendo o porquê.
    Não temas jamais quem ameaça você, mas não deixe de fazer um BO e tente gravar para comprovar as ameaças. Fico preocupado por causa da Vitória.
    Politicamente os blogs progressistas se tornaram o meu melhor meio de informação. Você e os companheiros do Barão de Itararé estão de parabéns. Aparício Torelly está muito contente com a força que voces possuem hoje.
    “Sábio é o homem que chega a ter consciência da sua ignorância.” – Barão de Itararé.

  • Só para registrar. Cheguei ao teu blog graças ao livro A privataria tucana. Eu era mais um alienado. Estava evoluindo aos poucos, mas ainda acreditava em muitas mentiras da velha mídia. Quando fiquei sabendo do livro, pelo Jornal da Record é que fui pesquisar. Li centenas de textos. Os blogs progressistas, jornais e revistas de esquerda e algumas tvs cobravam investigação. A velha mídia silenciava, e seus empregados e militantes atacavam de forma infantil e falaciosa o autor e todos os que queriam investigação. Eu não sabia se Amaury Ribeiro Junior estava certo e esperava dos jornalistas as informações. Mas a grande mídia não fez jornalismo.
    Acabei tendo que comprar o livro e pesquisar o assunto. Tive que fazer o papel de jornalista. Isso me mostrou quem tinha razão. E que havia opiniões muito interessantes que a mídia não mostra.

  • Na verdade, Eduardo, o PIG está perdendo audiência para a internet a olhos vistos. Há alguns anos, o que as pessoas viam? Jornal Nacional, que dá de cabeça em caixa de Doril. Hoje, com a internet, blogs, sites etc disputam espaço com o JN e as novelas da Globo; ganham cada vez mais. Seu blog, por exemplo. Agora estou eu aqui a digitar, e não estou vendo TV. Portanto, o primeiro motivo da contrariedade do PIG é a perda de audiência.

    O segundo motivo é o desmentido, muitas vezes, em tempo real. O cara solta uma potoca na rede ou na TV, e dali a poucos minutos, começa a ser espinafrado. Antigamente, “deu no Wall Street”, virava verdade. Agora, a não ser por quem ainda gosta do jornalzinho de papel chegando em casa de manhã, ninguém está nem aí para jornal impresso. Eu, pelo menos, não me ligo faz muito tempo. Jornal Nacional? Uma chatice, superficial, só sabe mostrar coisa ruim; chegando em casa cansadas, as pessoas não estão a fim de ficar curtindo chateação.

    Menos ainda a classe C, muito feliz da vida e satisfeita com o governo e com a melhoria de sua qualidade de vida e renda. Marcha pela corrupção puxada pelo PIG, visando apenas atacar o governo trabalhista? Fracasso total. O pessoal tem mais o que fazer do que ouvir potoca. É isso aí.

    Um dia, talvez o PIG acorde e se conecte com o Brasil real, mas enquanto tiver a postura elitista que tem, defendendo apenas seus interesses econômicos e os da elite que representa, o PIG continuará sendo o tédio que é.

  • “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • Caracas Edu o tempo passa rapaz sou do tempo que tinha uma janelinha no UOL vi um comentário seu no Nassif ou no CAF segui o link ai já viu, usava o ig como pagina inicial no meu principal navegador e o seu blog no secundário, ai os jagunços do pig deram uma forcinha eliminaram o CAF de forma brusca, e o cidadania.com é o meu portal de internet desde então, sou seu fã e parabéns pela sua família, força Vitoria, sei que tanta sujeira na política e na mídia altera o humor de qualquer um, abraço a todos os freqüentadores deste PORTAL valeu Edu.

  • Caríssimo Eduardo! Graças a seu blog me tornei mais informada, as conversas e as reuniões que participo se tornaram mais enrquecidas,animadas, as pessoas estão ficando mais espertas e deixando o pig de lado falando para as moscas.Muita gente que nunca imaginei ,passou a ler seu blog regularmente e não confia mais nos noticiários da tv:é uma vitória muito bela! Parabéns guerreiro!Nossa, eu nem sei como lhe agradecer por tudo que você representa…principalmente pela generosidade e coragem. Acompanho o blog todos os dias religiosamente. Siga firme e forte. Saúde prá Victoria e toda a sua familia…um abraço afetuoso! Lhe aguardamos em junho!

  • Acho que a expressão mais adequada para indicar o Partido da imprensa Golpista (a mírdia marrom) é PiG (como já vi em alguns outros ‘blogs’ progressistas) e não PIG, porque a ditadura mirdiática não merece nem mesmo letra inicial maiúscula.

    Sobre manutenção de ‘blogs’ progressistas, não sei se é uma boa ideia mas penso que seria possível constituir um fundo de doações que tivesse uma espécie de conselho administrativo para escolher democraticamente quais ‘blogs’ seriam auxiliados, com base em critérios de qualidade nos aspectos de encaminhamento das questões mais relevantes da realidade nacional e conjuntura mundial.

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • “Ainda assim, há que suportar acusações freqüentes de receber para escrever – acusações que não partem só da mídia, mas da militância midiática (como a mídia virou partido, tem até militância), que sai pela internet difamando a blogosfera.”

    Edu, vc tem que fazer valer seus direitos. A cada acusação caluniosa deveria corresponder uma ação judicial contra o responsável. É a arma deles, a mais utilizada para tentar calar os blogueiros, que vc tem todo o direito de utilizar. E não custa lembrar que vc tem o direito à justiça gratuita, até prova em contrário.
    Verifique a disponibilidade dos escritórios de advocacia.
    A Justiça deve ser provocada, sempre.
    Hoje em dia o número de Estagiários trabalhando nos escritórios é enorme, e para atuar nos processos em que vc seja parte, aposto que não faltarão voluntários para o “trabalho braçal” de acompanhar os processos.
    Parabéns pelo trabalho jornalístico.

  • Viva a Blogosfera ! ! !

    Abaixo a ditadura mirdiática da gLobos-fera

    “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • O governo Paulista, há anos despeja verdadeiras fortunas nos cofres dos grupos folha, abril e estadão, sem prestar nenhum esclarecimento para isso. Em troca, recebem um silêncio obsequioso sobre os seus malfeitos.

    O Governo Federal (ainda não entendi por que?), continua enchendo os cofres da “veja” com propagandas de estatais – ACHO QUE DEVERIAM FECHAR A TORNEIRA PARA QUEM PRESTA MAU JORNALISMO.

    Deveriam pegar o dinheiro gasto com a veja e pulverizar entre os blogueiros sujos.

    AINDA NÃO ENTENDI PORQUE O BLOG DA CIDADANIA NÃO TEM UM BANNER FEDERAL.

    Em minha opinião, isso não seria demérito algum para Eduardo Guimarães, que eu tenho certeza, na hora que precisar fazer uma crítica ao governo federal, o fará com propriedade – COMO JÁ O FEZ ALGUMAS VEZES.

    Paulo Henrique Amorim não é “só mel” para o governo – basta ver as suas opiniões sobre governistas de alto escalão como o Ministro da Justiça (“Zé” Cardoso) e com o Ministro Paulo Bernardo.

    Vamos fazer uma campanha para trazer anunciantes federais para ajudar a manter este blog – um dos melhores serviços de internet no universo da blogosfera suja, ao lado de PHA, Nassif, Azenha, Melo, Rovai, Maria Frô, Cloaca News e, não poderia deixar de fora, o imperdível Hariovaldo Prado.

    Por mim, a campanha vai para o twitter muito em breve.

    #FinanciamentoPúblicoDeBlogueiroSujo

    abraços a todos!

  • Soninha Francine,está lá na RedeTv,destilando fel,no programa da Luciana Gimenez,cujo convidado é o ex-jogador Romário e atual deputado Federal!

  • E a CPI, heim?
    Nada de convocar governadores, nem da oposição, nada de aparecerem as tais 200 ligações entre Cachoeira e o Poli da Veja, que por sinal também não foi, e dizem, não será convocado para explicar as escusas relações entre a revista e o bandido. E essa Delta cujo ex-dono disse que compra quem ele quiser, mas que também não foi e dizem que nunca será convocado para explicar esse negócio da empresa ter sido vendida para outra empresa que tem o governo, via BNDSPAR, como um dos principais acionistas.
    Tá complicado! Com todo mundo, posição e oposição, com rabo preso, a CPI não anda.
    Enquanto isso esse partido de oposição travestido de revista, a #vejabandida, continua bradando que essa CPI já é um fracasso e ameaçando: “Fala Cavendice!”.

  • Edu, o que vc plantou , ta plantado..o que essas pessoas acham? que atacando esses blogs, vao cortar o ” mau” pela raiz?! Nos somos uma legiao, conscientes, e viciados em buscar a verdade na informacoes desse mundo novo fluindo na internet…nao ha mais volta…quanto mais nos atacarem, mais forte ficaremos, pois teremos as provas de seu temor…a unica maneira de nos vencerem, seria voltar a ditadura…estao fadados ao fracasso…essa ‘e a nossa hora!!!

    Abcs

  • Boa, Eduardo, texto excelente, pra ( não ) variar.
    .
    É assim mesmo, à medida que os ataques da direita aumentam, aumenta a audiência dos blogs progressistas e vai continuar assim, porque atacar, difamar, ameaçar e coisa parecidas está no DNA da direita, ela é assim por natureza e não consegue se controlar e ter outra atitude.
    .
    E, curiosamente, as coisas melhoram cada vez mais para o governo federal e para o povo, à medida que a direita se desespera e ataca os blogs esquerdistas de todo jeito, querendo intimidá-los.
    .
    A verdade é que o PiG acusou o golpe, ao ver o estrago que os blogs sujos causam na “formação de opinião” que o PiG faz e que, outrora, até funcionava, mas agora, é quase inútil, vide as três eleições mais recentes, a popularidade de Lula e Dilma e a continua melhora do país, apesar da “urubologia piguenta”.
    .
    Enquanto isso, a CPI vai indo, aos poucos, mas de forma constente… Com certeza, muita coisa preocupante para o PiG ainda vai aparecer…

  • Caro Edu,
    Talvez muita gente lhe tenha sugerido e voce até tenha pensado. De todo modo sugiro-lhe que deixe blogado um número de conta bancaria em nome do” blogdacidania” para receber contribuições voluntárias. Todos ao abrirem seu blog verá e ficará à vontade para contribuir com valores que lhes convier. Grande abraço.

  • Já manifestei diversas vezes aqui que em minha opinião a eleição de Dilma só foi conseguida porque existia a blogosfera para desmascarar as armações e farsas de Serra e seus comparsas da “grande” mídia. Lí por aqui que o Ali Kamel não entendeu como perderam aquela eleição. Pelo visto agora ele e todo o pig desceram de seu pedestal e entenderam a força de vocês, blogueiros “sujos” e a internet em geral. Deve ter batido um tremendo desespero a constatação de que aquele poder absoluto que tinham está ruindo inapelavelmente. Tentam então contra atacar com a mesma arrogância, prepotência e truculência que ainda são suas características, mas já temperadas com um misto de desespero e raiva. Mas contra os fatos não há argumentos, e esses fatos não podem mais ser escondidos graças a vocês, e isto está trazendo o ocaso inexorável do seu domínio sobre a comunicação de massa. Se não forem totalmente burros um dia compreenderão que a única maneira de se manterem vivos é se tornarem honestos.

  • Aí sim concordo. O PIG vive em permanente surto de burrice.

    Outro detalhe: o PIG, mais recentemente a Folha de São Paulo, vem “alertando” para “os perigos da internet”.

    O maior “perigo da internet” é a blogosfera progressista, justamente por desmascarar o PIG.

    É o PIG sob estado de perigo de ser desmascarado.

    • E tome matérias de fotos de artistas que foram roubadas (será mesmo?) por hackers,de desvios de dinheiro em contas bancárias por estelionatários etc e tal, o que é real; porém a verdadeira intenção é fixar no imaginário do público a mensagem de que tudo na internet é falso, perigoso e que devemos manter distância.

    • que repórter mais idiota !! é por causa de uma palhaça dessas que o jornalismo vai de mal a pior… lamentável !!

      P.S.: o nome dessa babaca é Mirella Cunha !!

  • “A repórter loira, o suposto negro estuprador e uma sequência nojenta

    O vídeo que segue do Brasil Urgente, da Band, da Bahia, é um exemplo de jornalismo pra lá de esgoto. Uma repórter loirinha, com rabinho de cavalo à la Feiticeria, coloca um jovem negro, com hematoma aparente de uma agressão recente, numa situação absolutamente constrangedora. Julga-o antes da Justiça, humilha-o por conta de sua ignorância em relação aos seus direitos e ao procedimento a se realizar num exame de corpo delito e acha isso tudo muito engraçado.
    Assista ao vídeo e veja se este blogueiro está exagerando.
    Trata-se de uma caso que exige uma ação urgente por parte da sociedade civil.
    É preciso que se mova uma ação contra a concessionária pública que dá voz a uma repórter irresponsável como essa. Isso mesmo, irresponsável. Estou à disposição da Justiça para me defender em relação ao termo utilizado. A propósito, a concessionária é a Band.
    É preciso que entidades de Direitos Humanos e da questão negra também se posicionem.
    Também é urgente que entidades como o Sindicato dos Jornalistas da Bahia a Fenaj reajam a essa barbaridade.
    Assistam ao vídeo, vocês vão entender minha indignação.
    A dica do vídeo me foi dado pelo Fabrício Ramos pelo Facebook.

    Atualizando (00:30 da terça-feira): O nome da repórter é Mirella Cunha, como já registrado em muitos comentários. O apresentador do programa para o qual ela trabalha é Uziel Bueno. Mas, em última medida, a Band é a responsável final por essa bárbarie jornalística.
    Quanto ao fato de eu ter registrado o loirismo da repórter e a negritude do acusado, pareceu-me importante lembrar que somos um país com enormes desigualdades sociais e raciais. E que o fato de esse garoto ser preto e pobre é o que permite tal atendando aos seus direitos mais elementares. Dúvido que um loiro rico seria tratado dessa mesma forma pela “corajosa” jornalista…Vídeo:
    http://www.revistaforum.com.br/blog/2012/05/21/a-reporter-loira-o-suposto-negro-estuprador-e-uma-sequencia-nojenta/comment-page-4/#comment-40725

    • Sob a estrita visão jurídica e de justiça humana mesmo, seria o certo, mas vai ser difícil alguém encampar uma denúncia contra essa repórter em defesa de um estuprador, mesmo que o rapaz seja apenas um “suposto” estuprador.

    • Chamar isso que essa tal Mirella Cunha faz de jornalismo, é insultar a categoria dos verdadeiros jornalistas… Ela apenas dá um show de humilhação e desrespeito para com o rapaz, claramente aproveitando-se do fato de ele ser humilde, negro e ignorante; se o jovem é ladrão ou não, não vem ao caso. Ainda assim, ele é um ser humano e como tal, tem de ser respeitado. A Rede Bandeirantes toda passa bem longe do jornalismo autêntico; vide caso recente em que o patético Boris Casoy, publicamente, desprezou dois garis.

  • CACHOEIRA vai depor ..conselho pra ele:

    AO menos vê se não dorme como o DELUBIO tá? ..quem sabe aqui vc possa mostrar um mínimo de respeito ao povo brasileiro

    ..e ao Avacareza um modelo de pergunta pra se fazer

    “..Nobre depoente, tirando os políticos e governadores da base (Vê lá, vê se não me complica ?! vc pode argumentar em alto e bom som), o senhor sabe me dizer de alguma sacanagem feita só por políticos e governadores, com obras da DELTA, mas só dos que fazem oposição ao governo progressista rexona da Dilma (aquele que sempre cabe mais um não importado donde se venha) ? ..”

    ..pronto nobre deputado, depois não vai dizer que não te ajudo e que não tenho TATTO, tá ?

    http://www.youtube.com/watch?v=gcl8YqMp7Rc

    • fora de PAUTA ..tá na hora de dizer se somos diferentes ..ou não?

      Afinal, o que a oposição pretende fazer com as sacolinhas DOS MERCADOS?

      -pesquisas apontam que a população não é IDIOTA e que quer as sacolinhas de volta

      -a economia dada aos mercados POR ELES MESMOS (franceses) esta na casa de R$ 200 milhões/ano

      -melhor do que proibir é EDUCAR e conscientizar ..CHEGA do ESTADO nos dizendo o que devemos fazer

      -HOJE o povo compra outra sacola e/ou saco de LIXO mais caro e DURÁVEL pra embalar as sobras

      -estudo britânico demonstra que o IMPACTO AMBIENTAL de outras alternativas (em todo o ciclo de vida) é menor COM sacolinhas (isso quando comparado a saco de lixo mais espesso, sacolas recicláveis, caixa de papelão e saco de papel que impactam MUITO MAIS)

      -os catadores reclamam que agora dispõe de MENOS caixa de papelão pra formar as suas rendas

      -LEMBRE-SE do morro do PUMBA ..quam lá via sacolinhas ?..é MENTIRA dizerem que as sacolinhas duram 100 ou 200 anos ..se meses é MUITO

      gente, gente, claro que o aquecimento esta aí e a questão ambiental é séria, MUITO séria ..mas daí a quererem nos tratar como IDIOTAS, qualé?

      Pq o governo não EXIGE o fim das lampadas incandescentes ? Pq não substitui a lampada de mercúrio por sódio nas ruas (prometidas desde Marta), ou quem sabe, até por LED e a energia solar agora ?

      Pq os governos não proíbem a pesca predatória e EXIGEM que os vendidos só possam sair de criatórios gerando mais emprego, qualidade e renda ?

      PQ o governo não dá ISENÇÃO a carro compacto e que não polui ?

      PQ não dá incentivo a quem plantar árvores em casa ..e pq não promove um projeto EXEMPLO de arborização pra esta cidade ?

      PQ o governo não proíbe a TETRApack pra embalar leite e tomate e substitui pela de saco plástico que JÁ OFERECE opção LONGA VIDA tb ..e MUITO mais barata ?

      porque, porque, porque?

      Pq os celulares ainda são vendidos com carregadores ? ..quem de vós não tem mais de um perdido pelas gavetas? ..isso impacta o meio ambiente muito mais que as malditas sacolinhas

      e então posicione-se candidato, o que vc pretende fazer sobre o tema ? ..ou vai fingir que ele não existe e deixar tudo como sendo feito, hein?t

      O NOVO só é NOVO se inovar , se não, JÁ nasce VELHO ..diga o que vc pensa vamos? to aguardando

      http://www.youtube.com/watch?v=VdYN-x6biQU

  • A diferença que os grandes jornalões já perceberam é que eles perderam a “influência” do povão. Hoje, as pessoas não se informam mais em uma fonte só (ou em um grupo fechado de fontes). Estou adorando essa ideia dos blogs sujos da blogosfera. É bom saber por meio deles àquilo que a mídia rica e elitizada no Brasil oculta da gente.

    Se depender de mim, os blogs sujos vão longe. Chega de monopólio.

  • Bom dia a todos!!!Essa questão de anunciar ou não é relativa, porque toda empresa tem um setor de propaganda, e as empresas estatais e as sociedades de economioa mista não são diferentes.Na última edição da veja, alguns bancos anunciaram lá como Bradesco, Santander e o Banco do Brasil.O Banco do Brasil anunciou na Veja, pela mesma razão que os outros bancos:Vender seu nome e seus produtos.Na mesma linha a Caixa anuncia no blog do Paulo Henrique, que tem milhões e milhões de acesso todo mês.Eu sou acionista da PETRO e do BB, e sei que quanto mais eles vendem mais as empresas faturam, e isso é melhor para o Brasil (a queda do juros que o diga).Acho que devemos separar propaganda de governo e propaganda de empresas.

  • Edu,

    Como sempre você está com a razão. É muito injusto você não ter o direito de estampar propagandas no seu blog, enquanto PHA, Nassif e Azenha, muito piores que você, enchem os bolsos. Acho que devemos lançar uma campanha para que o governo passe a anunciar também no seu blog. Acho que devemos abrir um blog para isso!!

    Estamos com você, Edu!

    Abraços da Miura.

  • Como se vê, pouco adianta a mídia atacar blogs sem lhes dar nomes para, além de driblar a falta de provas para as acusações que lhes faz, evitar que se tornem conhecidos. Basta citar blogs para o seu público que este poderá facilmente saber quais são. Diante dos fatos, imagino que a blogosfera tenha uma dívida de gratidão para com seus difamadores. Da parte deste blog, que não é ingrato, vai, então, o cumprimento de seu dever: obrigado, PIG, por ajudar a blogosfera a combatê-lo.

Deixe uma resposta