Entenda por que a mídia não quer que Policarpo se explique

Análise

 

Chega a ser espantoso alguém ter que dizer isto. Escrever o que vai adiante equivale a dizer que o Sol é amarelo: é imperioso que a CPMI do Cachoeira convoque o diretor da revista Veja Policarpo Júnior porque é imensa a suspeita de que ele tinha conhecimento de que o bicheiro dirigia um esquema criminoso envolvendo políticos, empresários e autoridades.

É óbvio ou não? Policarpo, Veja e seus protetores negam que o jornalista tivesse conhecimento de que sua fonte estava cometendo crimes do porte dos que vão se tornando de conhecimento público? Se for assim, nunca disseram.

Veja, seus blogueiros, sua direção e os meios de comunicação que os defendem afirmam que a relação entre Cachoeira e sua quadrilha com Policarpo nada mais era do que relação entre jornalista e sua fonte. Ok, mas alguém leu ou escutou afirmação de que esse jornalista não sabia dos crimes que suas fontes estavam cometendo?

A grande questão que se coloca, portanto, é a seguinte: um jornalista pode manter relações com criminosos, sabendo que são criminosos, a fim de obter informações sobre outros supostos criminosos? Pode esconder os crimes de uns para obter informações contra outros?

Veja deveria ter denunciado o esquema de Cachoeira. A única forma de a publicação se safar da acusação de cumplicidade será negando que sabia dos crimes. Até hoje, isso não ocorreu. Essa explicação tem que ser dada. É absurdo que queiram poupar Veja e o próprio Policarpo de darem essa resposta à sociedade.

A questão que se coloca, repito, é a seguinte: a relação entre Policarpo e Cachoeira durou pelo menos uma década. Em todo esse tempo, nem o jornalista nem a Veja jamais desconfiaram de nada? É isso? Um esquema desse tamanho, com tal ramificação, com envolvimento de uma grande empreiteira, com nomeações mil para o governo de Goiás e a revista e seu diretor “não sabiam”? E o que é pior: a despeito de Policarpo ser um jornalista investigativo?

Gravações mostram que Policarpo sabia da relação entre um senador da República e o bicheiro. O delegado da Polícia Federal Matheus Mela Rodrigues, responsável pela Operação Monte Carlo, disse à CPMI do Cachoeira, quinta-feira retrasada (10), que o jornalista sabia que Demóstenes Torres e o bicheiro tinham profunda relação.

Gravações publicadas pelo site Carta Maior mostram Cachoeira conversando com o ex-diretor da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, e deixam claro que Policarpo sabia da ligação do contraventor com a empreiteira. Mas, segundo Cachoeira, Policarpo não iria divulgar nada. Está gravado.

Em um dos trechos, Cachoeira diz que Policarpo não “colocaria em roubada” os criminosos apesar de que ele “sabia de tudo”, ou seja, da relação de Cláudio Abreu, da Delta, com o bicheiro. Leia, abaixo, a transcrição do grampo da Polícia Federal.

— O Policarpo é o seguinte: ele não alivia nada, mas também não te põe em roubada, entendeu? Eu falei, eu sei, ó: “Inclusive vou te apresentar depois, Policarpo, o Cláudio, eu sou amigo”, eu falei que era amigo do cê de infância. E ele: “Então, ele trabalha na sua empresa”, falou assim, “vai me contar que você tem ligação com ele”. Ele [Policarpo] sabia de tudo. “Eu não vou esconder nada de você não, Policarpo, o Cláudio é meu irmão, rapaz”.

Policarpo “Sabia de tudo”, diz Cachoeira. Tudo o quê? Quem disse “tudo” foi o bandido. “Tudo” inclui atividades criminosas? Essa explicação não tem que ser dada? Como alguém pode exigir que não se peçam explicações sobre Policarpo e Veja saberem ou não de um esquema do tamanho que todos estão vendo?

É muito simples: se Policarpo sabia que seus informantes estavam corrompendo, roubando e fraudando desbragadamente, há que perguntar se Veja também sabia e por que não denunciou. Foi só para obter denúncias contra o PT? Ora, se assim for, Veja cometeu um crime associando-se ao bandido. Contribuiu para que continuasse delinqüindo.

Acobertar um esquema criminoso desse porte não se justifica pelo sigilo da fonte. Esse sigilo até pode ser usado quando o jornalista divulga informação que recebeu de um bandido, mas isso não o exime de denunciá-lo. O jornalista não tem que contar quem lhe deu aquela informação sobre outro esquema criminoso, mas isso não o impede de denunciar crimes de seu informante que nada têm que ver com a informação que ele lhe deu.

Se ficar provado que Policarpo sabia que sua “fonte” estava cometendo tantos crimes e nada disse a fim de manter a fonte informando-o, não resta dúvida alguma de que cometeu um crime, de que foi cúmplice do criminoso. E se Veja também sabia, idem. Não existe nenhum advogado, nenhum juiz, nenhum especialista em código penal que negará isso.

É uma enormidade o que a grande imprensa, em um surto de corporativismo, está propondo. A proposta é a de que jornalistas possam acobertar esquemas criminosos do porte do de Carlinhos Cachoeira a fim de obterem informações sobre outros supostos esquemas criminosos. E de que essa proteção possa se estender por anos.

Assim sendo, esquemas criminosos se perpetuarão e apenas alguns outros esquemas criminosos serão desbaratados. Ou seja: querem dar à imprensa uma licença para ela dar outra licença a bandidos para cometerem seus crimes. Estes bandidos-informantes seguiriam cometendo crimes gravíssimos sem ser incomodados.

A única saída para Policarpo e para seus empregadores é negarem conhecimento de que Cachoeira fosse um criminoso. Para isso, terão que depor e explicarem essa questão. Todavia, se fizerem isso e aparecerem gravações ou alguma outra prova do contrário, estarão perdidos. Por isso a mídia não quer que Policarpo se explique na CPMI.

218 comments

  • A revista Veja, Civitta, Policarpo e todos aqueles que sabiam foram além da omissão e seleção de crimes. A parte podre da Imprensa deve ser acusada de conspirar contra o estado brasileiro.

    • Sem dúvida esse é exatamente o caso. A parte podre da mídia (uns 99,7% dela toda) conspira contra o estado brasileiro. Agora está nas mãos dos políticos na CPMI desmascarar esse conluio… Será que vão? Sei não…

    • “DIGAMOS QUE VEJA E POLICARPO, LEVARAM MUITO A SÉRIO A MÁXIMA DE “PROTEGER A FONTE”…. kkkkkk . QUANTA INCOERÊNCIA DA NOSSA MÍDIA!!!

  • Quero deixar desde já registrada aqui uma pergunta:

    CASO POLICARPO NÃO SEJA CONVOCADO EM UMA CPMI COMANDANDA MAJORITARIAMENTE POR GOVERNISTAS QUAL SERÁ A EXPLICAÇÃO?

      • Ou que em se tratando de crime organizado, muita gente prefere manter suas famílias longe de bandidos. Gente, isso é uma quadrilha, os caras são bandidos e, parece que, até nós, estamos com dificuldades de enxergar isso. Quem não for silenciado por chantagem, será por ameaça. Alguém aqui acha que o Marinho foi a Brasília negociar com o PMDB? Ele foi ameaçar a República, via, vice-presidência. Só a absoluta certeza do sucesso da manipulação, faria um testa-de -ferro abalar-se de jatinho para Brasília, encontrar-se com o vice-presidente da república para tentar proteger um comparsa.

        • Sávio e demais colegas,

          assistam como >>psdb do pt<< "ajuda" o PT a deslanchar junto à opinião pública (ajuda do tipo "muy amigo", amigo da onça, abraço de urso ou como sabotar o partido através seus próprios próprios políticos deslumbrados e de índole duvidosa) .

          com "ajuda" desse tipo, ninguém precisa de inimigos… pra q oposição se o ovo da serpente já atua dentro do partido?

          http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CzbCLkPSvwI

          (obrigado ao companheiro Antonio Carlos Silva – RJ, no site do Nassif)

      • Agora você atingiu o ponto fulcral Edu: A julgar pela ecletismo suprapartidário de Cachoeira, muitos governistas têm o rabo preso com o mesmo. E outros certamente têm esqueletos no armário e não gostariam que estes aparecessem na capa de VEJA.

        • Eles sequer precisam ter rabo preso com Cachoeira, e é isso que vc não entende.

          Basta que Cachoeira comece a inventar estorinhas envolvendo governistas que a imprensa cúmplice e sócia reproduzirá como verdade absoluta, condenando-os liminarmente pra que meia dúzia de papagaios repita a mentira até que ela pareça ser verdade.

          Enquanto isso, a oposição – que é quem realmente está envolvida com ele, é quem está mais a salvo, contanto que não “deixem o aliado caído no caminho”.

          E tanto Cachoeira como os membros da CPI, da oposição e do governo sabem muito bem disso. Pisam, todos, em ovos.

          • Você realmente acredita que todos os governistas são santos e probos, mas que não agem simplesmente por medo de Cachoeira e da Imprensa? Desculpe mas a realidade passa bem longe daí. Me parece óbvio que muitos governistas se banharam nas águas de Cachoeira

          • E vc acha que precisa ser santo e probo pra não ter relações com Cachoeira e estar além do alcance do poder de difamar da imprensa?

    • A Dilma foi escolhida pelo Lula para ser Presidenta do Brasil, pelo simples motivo dele não confiar nos membros do seu partido! Políticos com mandato…uma parcela ínfima deles são honestos! Seja de que partidos forem!

      • PEraí, o Lula não escolheu a Dilma pra ser presidenta. Ele a escolheu pra ser CANDIDATA.

        Se Lula confia ou não nos demais membros do PT, nem eu nem vc podemos concluir nada.

        E mesmo na improvável hipótese de que ele não confie, isso não é prova nenhuma de que “nenhum político presta” e “todos são iguais”.

  • Edu, a VEJA está numa sinuca de bico. Se ela assumir que o Policarpo sabia dos esquemas Cachoeira-Demóstenes-Claudio Abreu como vai fazer pra justificar matérias em que transformava Demóstenes num verdadeiro bastião da moralidade???

    Esquece, jamais vão assumir isso.

      • Você se engana ou está fingindo. Nunca foi tão fácil descobrirmos quem é quem. Se estás decepcionado ou desiludido por ver o seu lado perdendo, acredito.

      • Emília, para levantar o seu astral, assista o vídeo q postei pro Sávio (e pra todo mundo, lógico!).

        já q ATÉ gente de dentro do partido faz cagada (e trabalha pro establishment), pelo menos a gente não perde o bom humor…

        inté!

  • Texto claríssimo. Contra fatos, não há argumentos. O fato é que a Veja tá enrolada até o talo com o Cachoeira. Somente alguns parlamentares e alguns meios de comunicação teimam em não ver isso ( Será porque eles tem o “rabo preso” também)?
    Será que o STF vai permitir que o próprio Cachoeira dê depoimento? Seus advogados pregam mil e uma artimanhas sobre direito de conhecimento do processo para ampla defesa e não deram esse direito a Jose Dirceu.
    Se for pra blindar alguém, pra que criaram a CPMI?

  • O momento é mais que propício para o desmascaramento do PIG. Com certeza os brasileiros vão lavar a alma e o Brasil vai trilhar outros rumos. Para nossa alegria já entrou em vigor a lei de Acesso a Informação e vamos correr atrás da ley de medios. Chega desses golpistas midiáticos, que odeiam o Lula, a Dilma e o Brasil

  • Ainda que o corporativismo prevaleça a mídia está acuada nas cordas e não tem demonstrado sinais de que pode se recuperar sem sequelas. Um estrago grande foi feito no manto de santidade e de verdade da mídia e a maioria da população ainda que não tenha um contato direto com o tema, acaba por perceber que tem algo muito errado.

    • Apoiado, André!
      A bem engomada cortina do PIG, além de enlameada, foi rasgada irreparavelmente de cima para baixo!!
      Não há como a remendar sem ficar as marcas e evitar a consequente desvalorização.

  • Como foi observado na CPI, Policarpo já esteve no Congresso dando explicações. Ele foi depor em favor de Cachoeira, em 2005. Ninguém reclamou, nem a Veja, nem a Globo, nem Folha ou Estadão.

    Qual é o problema de ele ir lá, dar as explicações? A não ser que as provas que a PF colheu contra ele sejam mesmo fortes. Hmmmm.

    • Maior prova do envolvimento íntimo do Policapo com Cachoeira está neste depoimento que ele deu em defesa do bandido no processo anterior. Ninguém se habilita a testemunhar na defesa de alguém sem saber pormenores da sua conduta . Das duas uma: ou Policarpo foi um inocente útil ( e aí cabem muitas explicações), ou prestou falso testemunho. Como funcionário da Veja, esta certamente sabe de tudo nestes 10 anos. Tá feia a situação do Policarpo e da Veja.

        • Pode ter sido chantageado, tanto quanto qualquer outro. Isso não o transforma em inocente útil, mas em participante a contragosto. No fundo, não é o que eu acredito, mas como vamos saber?

          • Serrote,
            Você acredita na inocência do Policarpo, e que ele foi vítima de uma trama, sendo chantageado?
            Num complô com a dimensão de derrubar um presidente eleito, com forte participação da veja, com telefonemas que flagraram o papel de Policarpo nesse golpe, ele é inocente útil ou vítima?

  • A Veja até poderia justificar a sua relação com Cachoeira… mas o que é difícil justificar é a relação com Demóstenes Torres. Nesse caso a revista já disse que foi enganada. Será que foi mesmo?

    Acho que este é o ponto fundamental a ser esclarecido. Se ficar claro que PJ sabia quem era Demóstenes, a revista terá que explicar porque é que nunca o denunciou — ou, pior ainda: por que o elevou ao status de “mosqueteiro da ética”.

    É na relação com Demóstenes que Veja ainda vai se perder.

    • Dá para achar engraçado ” Os Mosqueteiros da Ética”! e o Pedro Simon junto. O homem só fica em cima do muro, Nunca faz nada.
      Dá vontade de rir!
      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

        • E para isso é que pagamos os altos salários desses parlamentares (ridículos). Acho que poderia ser iniciada uma campanha de redução dos salários desses salafrários que nada fazem em favor da população. Eles só trabalham em favor de suas reeleições, só isso! Qual o motivo de um projeto de lei, importante para a população, tramite na camara e no senado por mais de dez anos? A jusitificativa de que os parlamentares tem uma missão importante é pura balela. Importantes para a sociedade são professores, médicos/enfermeiros, policiais, que recebem uma “merreca de salário”, enquanto esses calhordas só vivem pensando em fazer ou se aliar a bandidos para arrumar dinheiro para manter seus mandatos.

          • Concordo em tudo que vc escreveu, menos na tal redução de salário.

            Acho que nossos representantes devem ganhar muito bem. Há muito ouvi o argumento de que esses altos salários serviriam pra evitar que os eleitos se corrompessem, mas esse argumento não tem mérito. A verdadeira razão é bem mais simples: quanto mais eles recebem, mais podemos cobrar.

            Assim, a campanha não deve ser pela redução dos salários, mas pelo aumento da fiscalização do trabalho deles pela sociedade. A Tv Senado e Câmara são avanços, mas são pouca coisa. É preciso que uma parte da imprensa – e aqui ela poderia realmente prestar algum serviço para a democracia, e a falta de um espaço assim apenas mostra que a imprensa detesta fazer qualquer coisa pela democracia – se dedique a esmiuçar e divulgar tudo o que eles fazem.

            E isso não quer dizer apenas gritar quando alguma coisa com a qual os barões da imprensa não concordam acontece, mas sim uma publicação cotidiana, minuciosa seguida de uma avaliação razoável e imparcial do trabalho dos parlamentares. Listagens, por exemplo, de projetos engavetados. Relações de votos nas diversas matérias. E por ai vai.

            É impressionante que não tenhamos isso, que é o mínimo necessário para podermos realmente fiscalizar o que nossos representantes fazem ou deixam de fazer. E o pior é ter que ouvir essa mesma imprensa – que só fala de alguma coisa quando lhe convêm atacar um político – dizer que devemos “votar conscientes” (o que, no final das contas, significa apenas não votar naqueles que a imprensa acusou por interesse próprio) e atirar a “culpa” pelos políticos ruins no colo da sociedade, eximindo-se da responsabilidade da própria omissão.

      • Aí é que tá. Existem fortes suspeitas de que Simon ajudouDemóstenes (ou foi ajudado por ele) na compra das vassouras das marchas contra a corrupção. E ainda existe contra ele o opoio que ele deu a Yeda Crusius naquela lama no RGS. Pra mim é mias um paçadino da moral com a bunda de fora.

  • A mídia quer continuar acima da lei. Se ela tiver que se submeter a ela, como qualquer um, perderá seu poder golista. Não se pode ser golpista e atuar estritamente dentro da lei, uma coisa exclui a outra.
    É uma questão de sobrevivência

  • Enquanto não aparecerem os tais 200 áudios que seriam a única prova que poderia ser inquestionável por parte dos que querem blindar a revista, a mesma continuará a nadar de braçada, inclusive com patrocínio de grandes empresas estatais que não raramente são alvos de ataques da mesma.

    • Se esta CPMI for séria mesmo, eu creio que o interrogado pela mesma será aurguido sob juramento e quando o cidadão mijar fora do Penico será preso ali mesmo, pois CPMI tem documentos gravados incriminando o indigitado.
      Vou dar um exemplo : O cidadão que for depor deverá falar a verdade, pois serão perguntas que serão feitas com gravação e vídeos.
      Se mentir tá no pau da Goiaba. Já sai algemado da CPMI.

    • Estais enganado, Paulo!
      Hoje é sábado e o tiro de canhão que muitos esperavam que sairia com a capa da revista Veja saiu fanhoso igual a peido de velho!
      Nadar de braçada em lamaçal ninguém é capaz. Nem mesmo o Civita!

  • Não há mais no Brasil jornalismo investigativo ( talvez pelo custo financeiro) optou-se por contratar bandidos. Desde que Cachoeira e seu grupo foram presos não há mais denuncismo na imprensa e não cai mais ministros. Ocorre que a Mídia é real e verdadeira oposição no Brasil, como sabem que não vão vencer eleições, querem o GOLPE sabotando o governo, são saudosista da Ditatura p/ beneficiar-se a si e aos seus, mas p/ isso só mesmo por meios criminosos por isso este esquema não pode escancarado e desmascarado, pois sem tal expediente estarão com a pernas quebradas como ocorre nesse momento, lhes resta a tentativa de desmoralizar a CPI.

  • A veja está respirando com a ajuda de aparelhos,no prédio onde eu resido,12 moradores já cancelaram as assinaturas,devido terem se associados com o crime organizado,acabou a credibilidade.

  • O perigo do depoimento do Policarpo na CPI é desmontar a versão do Mensalão o qual sabemos é o Santo Graal da Mídia é o seu relicário político. Caso se investigue muito pode chegar-se a descobrir como Cachoeira criou a arapuca do vídeo do Valdomiro Diniz em 2002 antes do Dirceu ser Ministro e os motivos p/ tal, os quais tem haver interesses nos Correios e se descobrir a razão do ódio viceral da Veja pelo Dirceu. O que se quer saber é apenas a verdade, doa em doer e essa é a oportunidade dessa CPI de elucidar essa historia e contribuir para uma nação mais justa.

  • Há políticos do PT e da base governista nessa CPMI doidos para fazer um gol contra. Ou dois, se puderem.
    E sairão dando socos para o ar à la Pelé, tirarão as camisas, levarão cartões amarelos por isso, mas que importa? O importante é perder o jogo.

  • Enfim, se ficar o bicho pega se correr o bicho come.

    E tem mais:

    um jornalista acobertar um criminoso para obter informações de outro criminoso? vá lá.

    Mas no caso de Policarpo e Veja, foi muito mais que isso:

    – muitas das reportagens apenas ‘fabricavam’ criminosos para fazer cortina de fumaça nos crimes do Cachoeira
    – todas reportagens, sem exceção, diziam respeito a supostas corrupções somente no governo petista

    O crime da revista é tão claro e sério que não se pode dizer que jornalistas cometeram crimes e sim, que criminosos se pintaram de jornalistas.

    Parece que esse ano vou me divertir muito!

    Imaginem, então, o Zé Dirceu e o Lula!

    • É o que também acho. Todos nós vamos nos divertir e particularmente eu, vou ter meu orgulho de ser petista elevado ao extremo!
      Nós estamos avançando em passos que muitos se arvoram em dizer que são lentos mas não podem negar que são passos firmes e à medida em que avançamos esses mesmos frustrados negadores estremecem sob a sonora cadência e vendo suas bases desmoronando.

  • Acredito que as provas contra policarpo sejam fortíssimas. Mas não podemos esquecer o foco da CPI. è cachoeira e suas relações com os governos federais, estaduais e municipais. só há 180 dias para a CPI, e não será produtivo tantas frentes de investigação, isso só beneficiará os infratores. os diversos crimes que estão analisando ja serão objeto de denúncia na justiça, pela PF, ministério publico.

    • Engano seu. A CPMI tem foco nas bandidagens do Cachoeira, Demóstenes, Delta, Policarpo e Marconi. É ponte aérea Goiás —-> Veja (podendo até chegar no Globo). Nada de Gov Federal. Quem estiver neste balaio vai ter que se explicar.
      Se através da Delta forem incriminar quem deu mais dinheiro em obras pra ela, o Serra estará em maus lençõis.

      • Sim, isto tudo está aparecendo, mas o objetivo da oposição é levantar vários focos para não atingir o verdadeiro objetivo.

        não estou defendendo ninguém, mas se a cpi nao focar seus trabalhos acabará em pizza, pois perderá tempo com tantas denuncias.

  • Edu, será mesmo que a imprensa está tendo um surto de corporativismo? Talvez a imprensa esteja cheia de Policarpos por todos os lados. Será que o Policarpo e seu patrão não foram longe e alto demais, desencadeando uma reação que pode estragar o “pesqueiro” de muitos, restando aos demais apagarem o incêndio como for possível?

    • Essa “culpa no cartório” é a própria razão do corporativismo. Ao defender “Poli” e sua gangue, o resto da imprensa protege suas próprias associações criminosas.

      Mais, alguém aqui realmente acha que ninguém sabia de onde Veja tirava seus coelhos da cartola? Cachoeira já esteve envolvido com um monte de jornalistas antes de tomar a Veja como sócia definitivamente. TODA a imprensa marrom sabia que estava sendo usada para aprofundar o poder de uma quadrilha da qual Veja era a sócia. E o fizeram com prazer, já que o objetivo – o fim que justifica os meios – era recolocar os antigos amigos de volta no poder para saqueá-lo mais uma vez com impunidade.

      • Sim, é verdade. Mas considero coisas diferentes o vizinho traficar e eu não falar nada por medo ou conveniência e o vizinho traficar e eu também. Também é uma outra coisa o vizinho traficante pagar proteção e eu aproveitar o “alívio” para tocar um negócio ilegal não relacionado. Em resumo, pode ser que o esquema do Cachoeira não seja o único. Pode haver outros, voltados para outros “publicos”, empresários, rede de tráfco de pessoas, assistência médica, transportes, etc.

        • É certeza de que existem muitos e muitos Cachoeiras por aí. Afinal, a maior concentração de água potável no mundo é aqui mesmo, não é verdade? rs

          Mas qual a diferença entre o que a imprensa fez com o que vc descreveu? Ela não apenas se calou diante do “tráfico” da Veja, ela colaborou com esse tráfico da mesma maneira, apoiando toda e qualquer coisa que saísse na Veja, inclusive – e principalmente – incensando Demóstenes como paladino da ética, sabendo que ele era parte do esquema.

          Se a Veja é sócia de Cachoeira, o resto da imprensa marrom é cúmplice da Veja. A única diferença é que não eram eles que mantinham contato direito com ESSA quadrilha (vai saber com quantas outras eles mantêm parcerias), e usavam a Veja como um buffer.

          Pra mim, isso não faz da atitude deles em nada melhor do que a da Veja.

      • Pelo andar da Carruagem, se esta CPMI for mesmo pra valer, logo logo vai aparecer um personagem que nação vai ficar de queixo caído. Um alto figurão do Judiciário vai aparecer como um dos mais interessados em derrubar um Governo legitimamente eleito pelo povo.
        Esperem para ver!

  • Olá, tudo bem? Gostei do texto, disse algumas coisas interessantes. Agora eu gostaria que você falasse sobre o Vacarezza e o Sérgio Cabral.

    Abraços!

    • Quer dizer que a oposição está envolvida até o pescoço (DEMóstenes e Perillo) e você quer é falar em Cabral e Vaccareza? Fala sério!

      • Espera aí, pra você, Edu, um erro maior deve encobrir o menor? E quem disse que eu sou tucano? Devemos colocar a verdade dos fatos, e a verdade implica em atacar o lado que erra também.

        Abraços

        • Não é questão de encobrir nada. É questão de prioridade mesmo, pra não perder o rumo e o foco.

          Um SMS de um político pra outro é simplesmente irrelevante diante da cumplicidade da imprensa, de um senador e de um governador com uma quadrilha criminosa. É pouco mais do que fofoca em relação ao todo.

          Pra que deixar de lado o que é realmente importante pra perder tempo com uma bobagem dessas?

          Mais, se a CPI seguir em frente e revelar o esquema todo, se o Cabral estiver associado, não tem quem vá conseguir blindá-lo, por mais que “seja dele”.

          Sobre esses dois basta dizer duas palavras: fora Vacarezza.

          E só.

  • Outra coisa: você gostava da Veja quanto o PSDB estava no poder? Os petistas usavam-na sempre, principalmente quando eram oposição ao FHC. E neste caso, a Veja servia para alguma coisa?

      • Espera aí, pra você, Edu, um erro maior deve encobrir o menor? E quem disse que eu sou tucano? Devemos colocar a verdade dos fatos, e a verdade implica em atacar o lado que erra também.

    • A Veja era oposição a FHC?

      Em que universo?

      A Veja apoiava FHC em todas as suas ações. Ela foi a favor de virtualmente tudo que FHC fez, da privataria à compra de votos para a re-eleição. Apenas entrava em conflito de vez em quando, pra manter as aparência e lembrar FHC de quem é que realmente tinha o poder.

      Compare com a atitude da Veja de hoje. Até mesmo cunharam o termo “petralha” para, implicitamente, acusar todos os petistas – de políticos a militantes a simpatizantes – de criminosos! Quando foi que fizeram algo semelhante com FHC e cia?

      Onde estava a Veja quando FHC afanou 80 bi com a privataria? Batendo palmas e comemorando, é o que ela estava fazendo!

        • Tudo bem que as capas da Veja até 2002 revelam uma Veja fazendo contraponto ao governo FHC.Porem de janeiro de 2003 em diante a veja(com minusculas mesmo)se tornou porta voz da extrema direita e das forças golpistas e isso desde o primeiro minuto do governo Lula.O que a veja (sempre com minusculas) tem a esconder?O que ela fez até agora foi assassinato de reputações atraves de mentirosas e levianas reportagens.OU vc,Vinicius,vai contestar isso tambem?

          • Dimas, pior é que nem esse contraponto existiu. Analise mais detidamente e vc vai reparar que não há nem UMA acusação contra FHC. Sequer há menção ao PSDB!

            É sempre a atitude de um terceiro, sem envolvimento direto com FHC e seu partido, e que ameaça “desgastar a imagem” desses. Mesmo as capas que aparentam ser críticas não o são, e tomam um cuidado extremo de separar FHC e o partido dele daquilo que está sendo criticado.

            Dá uma lida na página cujo endereço postei num comentário abaixo (o segundo link, da carta maior), pra ver como a Veja jamais realmente atacou FHC e cia e, muito pelo contrário, sempre os blindou e promoveu, enquanto fazia pose de aguerrida.

        • Ah, eu lembro muito bem dessas capas e da postura da Veja naquela época. Vc, ao contrário, parece ter memória curta.

          Diga-me QUANTAS daquelas capas foram ataques diretos a FHC e ao PSDB? QUANTAS daquelas capas foram denúncias baseadas em “investigações” próprias, e quantas foram apenas a repercussão de algo que apareceu alhures?

          Quantas daquelas capas eram apenas críticas a uma situação fática que a Veja não poderia esconder, como o apagão e a crise econômica?

          E quantas capas NÃO estão lá naquela página e que apoiavam as atitudes de FHC e cia?

          QUANTAS capas reclamavam da privataria? E quantas a apoiavam, descaradamente, como “solução”?

          Por fim, faça um esforço e tente comparar a atitude e o tom daquela Veja com a de hoje, chamando até mesmo simpatizantes de um partido de criminosos, e colocando a figura de Lula com um pé na bunda numa capa da revista.

          Depois que vc fizer esse exercício mental, a gente conversa. Isso se o tico e o teco não fundirem, claro.

        • Aliás, vc deveria ao menos LER as capas que vc indicou como “prova” do seu argumento.

          Leia e compare, por exemplo, como a Veja fala que “os negócios do ex-assessor” estariam “abalando a imagem” de FHC, enquanto trata de qualquer coisa relacionada a alguém ligado ao PT como algo relacionado diretamente a Lula ou a Dirceu.

          Até mesmo as críticas à política econômica são apologéticas. São feitas na forma de perguntas como “medidas corretas ou desastre à vista”. Ou, ainda, como as medidas econômicas acabam com a inflação, mas cobram o preço do desemprego e estagnação. Compare com como a Veja critica o governo do PT como, por exemplo, aquela na qual ela destaca a “tentação autoritária” e afirma “as tentativas do governo do PT para vigiar e controlar a imprensa, a televisão e a cultura”.

          Aliás, compare quantas vezes a Veja publicou os acrônimos “PT” e “PSDB” em suas capas. No máximo, a Veja se referia a “tucanos”, mas NUNCA ao PSDB. Ao contrário, hoje ela faz questão de destacar “governo do PT” e “o PT” em suas capas.

          Como, por exemplo, quando ela perguntou retoricamente, em sua capa “O PT deixou o país mais burro?” e depois concluiu: “o obscurantismo oficial condena o inglês, quer tirar a liberdade das universidades e mandar na cultura”.

          Há alguma coisa ao menos similar contra o PSDB e as suas políticas – reais ou imaginárias – nas capas antigas da Veja?

          Não, né?

          Preciso continuar? Apontar como a Veja publicou a manchete “Amazônia à venda – *petistas* presos aceitavam propina de madeireiras que devastavam a floresta”. Ou falar da famosa capa dos “dólares de Cuba” que jamais existiram?

          Se vc ainda acha que o tratamento dispensado pela Veja a FHC e cia pode sequer ser comparado com o ataque direto a que ela submeteu os governos Lula, então só me resta lamentar por vc.

        • Vinícius Dantas! Quando o FHC era presidente os recursos destinados para publicidade do Governo Federal aos meios de comunicação eram restritos há algumas famílias da comunicação, ou melhor, meios de comunicação. A partir de 2003, no governo Lula esses recursos aumentaram e foram distribuídos com o objetivo de descentralizar esses recursos a todo o país. Afinal o país não pode ser pensado somente no eixo Rio-São Paulo não é mesmo?

          O país era entendido no eixo São Paulo e Rio de janeiro e só. Hoje o Brasil se comunica ainda nesse eixo, mas não com o poder que existia antes. Hoje a comunicação no Brasil está mais democratizada no que se refere aos recursos. Como dizer que a revista VEJA beneficiou o PT? E se beneficiou o PT criticando o FHC o problema é dela, o jogo é dela.

          Não seja iludido meu caro. Quando a base governista do FHC não queria rolar a dívida dos meios de comunicação no senado, a Globo convidou o Lula para dar uma entrevista no jornal nacional. Sabe o que aconteceu? O Lula apareceu no Jornal Nacional e daí? Devia não aparecer? Resultado: O senado aprovou a rolagem das dívidas dos meios de comunicação. Ou você é ingênuo, ou é tucano. O papel dos meios de comunicação não é puxar saco de ninguém, até porque o povo não deseja ser mais bobo.

    • Mentira sua. A Veja começou a atacar o gov Lula desde a sua posse.
      FHC nunca foi atacado pela Veja e muito menos pelo resto do PIG. Se assim não fosse, FHC não tinha conseguido se reeleger, privatisar nossas riquesas e mantido o Serra por tanto tempo.

    • É, não é mole não. Êta como é difícil argumentar com os cumpanheros! Vai ficar dando murro em ponta de faca, cumpadre.
      Tem que falar que a mídia é tucana golpista e pronto, fim de papo! Senão execrado pela patrulha ideológica.

  • Não se trata de mero acobertamento, o que já seria um disparate ético e legal, mas sim de cumplicidade e auxílio.

    Veja, ao incensar Demóstenes, cujas ligações com Cachoeira eram conhecidas, não estava meramente protegendo o sigilo da fonte, ou omitindo um fato ilícito relevante para preservá-la. Estava, isso sim, imbuindo um membro dessa quadrilha de poder. Estava fortalecendo sua posição no Legislativo e, assim, diretamente auxiliando o aprofundamento das atividades criminosas da quadrilha.

    Mais ainda, há matérias na Veja feitas sob encomenda, como a das escolas chinesas. A quadrilha pediu, e a Veja publicou com o ÚNICO intuito de favorecer a quadrilha.

    Quadrilha essa que, depois da Veja detonar um esquema de outra quadrilha, tomava o lugar dela, e a Veja calava-se.

    A relação entre a revista e a quadrilha vai muito além da de fonte, ou mesmo de parceira. Veja era sócia da quadrilha. Lucrava com os crimes da quadrilha e os facilitava e apoiava.

    O sigilo da fonte é uma instituição importante. Ela serve para proteger o que os gringos chamam de “whistleblowers” – numa tradução literal, assopradores de apito -, gente envolvida com esquemas criminosos que se dispõem, seja por que motivo for, a denunciá-los, e cuja identidade precisa ser protegida para que não sofram retaliações.

    Não é o caso, aqui. A quadrilha de Cachoeira não estava meramente envolvida com esquemas criminosos, mas era o próprio esquema. Não estava interessada em denunciar crimes, mas sim em praticá-los no lugar de quem os praticava – e mesmo de quem NÃO praticava. Não estava reportando um acontecimento, mas criando o acontecimento para depois reportá-lo e se favorecer com isso.

    Enfim, Cachoeira e sua gangue não eram “fontes” coisa nenhuma, mas sim uma quadrilha rival brigando com outras por poder. E a relação entre a Veja e essa quadrilha não era a de proteção de uma fonte, mas sim a de cumplicidade, associação, parceria. É desonestidade querer pintar Cachoeira como fonte a ser protegida e ponto final.

    • Pierri,
      Concordo com você.
      Acho óbvio que o tal policarpo ficará mudo nesta CPMI, exatamente por isso. Assim como o próprio cachoeira, que não abrirá a boca para nada. Por isso é muito importante verificar e provar com toda a documentação que foi enviada aos membros da CPMI. A afobação/correria para depoimentos, antes da verificação completa de tudo é tudo que os advogados dos criminosos querem. Muita calma nessa hora, gente.

  • Penso que a intenção dos donos dessa revista, bem como o PIG é cuidar da manutenção do poder na república ajudando àqueles que estão afinados com seus interesses, e derrubando criminosamente a voz dissonante. O documentário ‘Beyond Citizen Kane’ já comprovou isso na metade da década de 90. Trata-se de algo mais sério, a mídia pautando o país e a sociedade. Segundo relatos, Civita diria que derrubaria a presidente Dilma. Se verídico isso é golpe.

  • “O crime da revista é tão claro e sério que não se pode dizer que jornalistas cometeram crimes e sim, que criminosos se pintaram de jornalistas.

    Parece que esse ano vou me divertir muito!”

  • Caro Eduardo
    “A grande questão que se coloca, portanto, é a seguinte: um jornalista pode manter relações com criminosos, sabendo que são criminosos, a fim de obter informações sobre outros supostos criminosos? Pode esconder os crimes de uns para obter informações contra outros?”
    Mais do que a veja ou policarpo, para mim fica evidente a luta de classes e como eles se protegem.Marx, acertou bonito, mas não temos uma classe dominante, temos uma quadrilha dominante, que se tornou a classe.
    Saudações

  • Mas eles já se escondem. E quem se esconde… Não há como deter o ruído de uma Cachoeira. A planície da internet já ecoa mais que as televisões… A internet ecoa: Veja… Veja… Veja… Há que se vê-la desnudada, oferecida. E a Globo, isolada nos píncaros silenciosos e cada vez mais solitária, ecoa cada vez menos. Já não há como ecoar, quase a sussurrar, sem rolar ainda mais rápido pela encosta sabe-se lá pra onde.

    • A Globo era o braço televisivo da Veja. Veja soltava o escandalo na sexta, JN ecoava no sábado e o Fantástico no domingo. Quando não, o JN batia, batia e batia durante a semana toda.
      Emissora era pautada por bandido por tabela. E certamente tb sabia das maracutaias.

  • Ah, agora entendi… O repórter investigativo (?) não sabia quem era a fonte. Não se prontificou a saber quem o municiava com “grampos”. Difícil acreditar que ele fosse tão negligente e ingênuo quanto a isso. Ou então ligou o botão de “DANE-SE OS OUTROS” já que os “grampos” e os interesses de Cachoeira eram bons para o Cachoeira e se coadunavam com os interesses da revista do qual era editor. Policarpo, seria um Idiota… ou seriamos nós tão idiotas quanto o Policarpo? Ainda não passei recibo disso.

  • à imprensa LIVRE cabe prover a sociedade com informações limpas, fidedignas, isonômicas, e de preferência (idealismo) neutras, sem preferências ..não precisando aqui revelar nem denunciar a sua fonte não

    NÃO cabe a imprensa denunciar quadrilha COISA NENHUMA ..mas se possível INCLUSIVE se valer de suas rixas (das QUADRILHAS) pra NOS tirar de bom proveito e nos tornarem mais limpos e íntegros

    essa pratica é antiga, comum a todos ..pra tanto, pra catarmos os malacos DEVERÍAMOS contar com justiça e polícia

    Me digam, os jornalistas da RECORD não sabem e/ou sabiam das atividades de seu empregador ? ..então pq não denunciam os recursos NÃO tributados da IURD que inundaram a emissora? PQ constantemente não falam que quando recebeu a concessão, quem a deu” já estaria impedido de fazê-lo, o tal Senior ABravanel ? ..aliás, até em livro o BISPO disse que a coisa foi meio que na marra, ou não?

    E a turma de “profissionais” do SBT e GLOBO, por que não denunciam seus “empresários-infrator” \/

    especificamente, a titulo de reflexão, MINO CARTA, só pra dar dum exemplo, quando ajudou os que hoje ele chama de mafiosos a montarem a VEJA, os CIVITTA, ali ele era inocente e teria sido depois que a “turma” se perdeu em patrocínio e pela vida?

    E NASSIF, outro exemplo, que foi por quase uma década diretor da ROLHA se SP ? hein ? .isso até 2006 quando ainda vazia artigo INFLANDO a bola de José Serra e pedindo a renuncia de LULA ..até ali ele nunca tinha ouvido falar do apoio da família FRIAS pra ditadura? ..então porque de dentro não denunciou ?? HAJA incompetência, hein ?

    ahhh, alguns dirão, mas eles não foram pego com boca no treco ..sei sei

    E o que dizer do PHA que serviu tão bem à VÊNUS e a BAND, esta que teve origem em lavagem de dinheiro de Ademar de Barros, ao menos o que já andaram falando ? será que ele conseguiu passar por aquelas casas e ainda continuou PURO ?

    Oras gente ..gente, gente ..sejamos sensatos, não é por aí não ..ou, se pra um, pra TODOS

    Agora ..que isso tb não seja entendido que eu esteja colocando empecilho pra se deixar de perguntar pra VEJA sobre o GRAMPO que não existiu ? ..sobre a participação de JOBI e de outros interessados naquele escândalo que DIVIDIU o governo LULA

    nem tão pouco pra deixar de convocá-la pra que ela se explique sobre a tentativa de INVASÃO de um certo quarto de hotel aonde estaria despachando José Dirceu e meia República das Bananas

    agora só faltava essa ..termos que imaginar que a imprensa colhe suas fontes sobre as denuncias mais absurdas com virgens e ou candidatos a santo ..eu hein ..ou pior, imaginar que de um lado tem uns “santos”, e doutro, só demônios

    ahhh vá

    PS1 – Pelas denuncias COMPROVADAS e afiançadas pelo governo que afetaram 6 ministros de DILMA ..obrigado REVISTA !!! (civil, transportes, esportes, turismo, agricultura,trabalho)

    PS2 – Pelo esquema denunciado dos correios que ajudou ao menos a colocar freio em UMA das quadrilhas de pistoleiros ..valeu VEJA !!

    PS – pelo esquema de Caixa 2 que nos trouxe a tona figuras como do esquema MINEIRO de Marcus Valério e os desvios de dinheiro de recursos públicos que fluíram pra muitos cofres particulares de políticos ABJETOS ..e pelas denuncias que defenestraram a família Collor do Planalto ..valeu, fico te devendo aqui tb

    by Romanelli – uma cara que ainda esta na trilha e de posse de sua mochila

    http://www.youtube.com/watch?v=x9MUGEpBCSg

    • Quer dizer que a imprensa acobertar crimes é ser “livre”? A imprensa não tem que denunciar crimes? Mas não é isso que ela diz que faz contra o PT e que é sua obrigação? Você perdeu o senso do ridículo.

    • estou dizendo que revista não é POLICIA …que há momentos na vida que precisamos DESCER ao inferno se quisermos trazer à luz, pelo RABO, o capeta

      estou dizendo que quando ela se valeu da tal FONTE de BANDIDOS desqualificados, havia fundo de verdade e CAUSA comprovada (Collor, “mensalão”, casos dos ministros e Correios)

      estou dizendo que há interesses OUTROS, comerciais e políticos enevoando a opinião pública com este pseudo-senso de justicialismo

      e nos casos que ainda tenho duvida (Hotel e grampo), vc não precisa me alertar sobre senso de RIDÍCULO (aliás, justo quem) pois aqui tenho sido muito claro e reitero por diversas vezes, cobro DELA explicações também

      abrá

      • O texto é muito claro. Revista não é polícia, mas se você mantém uma relação de dez anos com bandidos, usa suas informações contra adversários políticos e sabendo que essa fonte criminosa está roubando o país e não faz nada, você é tão bandido quanto ela. E pior ainda se você produz matérias para ajudá-la. A Veja não precisa da sua proteção. Já tem muitos outros safados iguais a você defendendo-a

        • bem, safado, por questão de educação nem vou te responder quem eu penso que esta sendo nesta questão ..deixa pra lá e vê se vc recompõe ..talvez melhor tomar um chá pra refletir sobre o que digo ao invés de tentar ofender quem não se sente convencido por você

          Agora, falou-se muito em 200 telefonemas ..e até agora se ouviram 20 que os DELEGADOS disseram que não incrimina ninguém (ao menso até agora)

          por enquanto a CPI continua fechada como que tentando não deixar escapar aquilo que comprometeria MUITOS da base do próprio governo, isso desde de LULA (vide o cerco que se fez sobre a DELTA e governadores aliados por ex, a não transmissão pela TV, ao acesso limitado aos arquivos etc)

          ..e sobre os tais telefonemas que AINDA NEM FORAM completamente dissecados (digamos 180) ..não seria o caso de esperarmos pra fazermos melhor julgamento do que sair imitando ações aéticas daqueles que hoje condenamos ?

          a propósito, como andam nossos colegas aVacareza (GRAÇAS A DEUS desmascarado por uma TV) , a família Tatto, os Delcídio e Mentores, dá pra confiar nesta CPI e base ? ..andam bem ? com quem ? ..afinal, que apito eles tocam e pra quem ?

          meu amigo vou te dizer ..SAIA dessa ..este PT que vc defende é SONHO ..hoje em verdade se transformou numa hidra de diversas cabeças ..pior que a maioria chapada pelo ópio do poder..

          PT, segue meu conselho, se refunde ou AFUNDE também !!!

          • Esse Romanelli entra aqui para ofender irresponsavelmente homens dignos como Mino Carta, Luís Nassif e Paulo Henrique Amorim, fazendo interpretações maliciosas e mal intencionadas de suas carreiras profissionais, para defender tipos amorais como Policarpo e Civita, um cara desses, que tenta justificar bandidagens torpes atacando e insultando gratuitamente homens de bem, só pode ser mesmo o que Edu disse que ele é: safado. E ainda posa de ofendido!!!… O cara evidentemente não se enxerga.

          • Luiz Carlos e demais colegas,

            conheço o Roma de outros carnavais, lá do Nassa, e garanto q não é ofensa…

            o problema dele, como o meu, é ter língua MUITO grande… (eu aprendi a controlar um pouco.. o Roma é mais porra louca)

            além disso, como ele não “compra” vestir a camisa de um partido e ficar defendo o indefensável (apesar de, acho, simpatizar com a esquerda), ele critica quem ele acha q deve criticar sem nenhum “amaciante”…

            qual o problema em ser “viceral”? é apenas uma questão de linguagem e de não querer agradar ou por panos quentes em ninguém… só isso!!!

            aos mais ingênuos, a veja foi usada como instrumento, como meio da Dilma fazer uma faxina emergencial no ministério…
            não foi a veja q pautou a Dilma, a Dilma é q pautou a veja CONVENIENTEMENTE, plantando “reportagens” direcionadas aos casos q considerava mais graves e emergenciais para serem resolvidos…
            tanto é q o noticiário dirigido da veja parou!
            (parou ou não parou após a Dilma rearranjar algumas peças nos ministérios?)

            qdo a maioria aqui souber jogar xadrez político, talvez entendam o andar da carruagem, antes de adotarem um ponto de vista “comprado” (no sentido de usá-lo pronto sem saber as condições peculiares para tal) sem ter nenhum fundamento pessoal (experiência), base cultural, para tal (usar desmesuradamento o ponto de vista alheio sem avaliá-lo caso a caso para ver se é cabínel em determinada situação).
            qdo a gente repete as coisas sem entender os fundamentos, passa por “papagaio” ou “manada”…

            voltando ao Roma, acho q ele tem a mesma índole anarquista q eu, mas isso não o isenta de, TALVEZ, medir melhor as palavras e elaborar um texto mais com RAZÃO (argumentar para os “outros”, não só para si, como se todos estivessem entendendo tudo) q com PAIXÃO (ou com o fígado, como se costuma dizer).

            obrigando pela paciência em ler… rsrs

            inté!

          • RODRIGO AFT

            se todos os comentários que já recebi fossem minimamente parecidos com o teu ..acredite, acredite que este parceiro “encrenqueiro” aqui já teria conseguido melhorar faz tempo

            abrá

            ps – em tempo, já faz oito meses que denuncio o “democrata” L. Nassif, este que sem aviso, sem chance de defesa e ou discussão, ao meu modo de ver SEM razão ..SEM eu te-lo ofendido ou desrespeitado sob regras tácitas e francas ..já faz OITO meses que o dito jornalista “TRANSPARENTE”, por ter recebido de mim uma pergunta que o “contrariou” (quando ele aliviava Blairo Maggi e o agro negócio, justo em tempo de aquecimento global e código florestal), resolveu deliberadamente me DESCONSTRUIR, ofender e desdizer, MENTIR MESMO sobre acontecimentos até FILMADOS e disponibilizados no YOUTUBE ..ainda por cima resolveu me DESCADASTRAR e, tal qual romanos, a igreja medieval e NAZISTAS, resolveu apagar toda a MINHA MEMÓRIA de comentários feitos no BLOG dele

            ..COINCIDÊNCIA ou não, a CENSURA culminou com o avolumar de minhas críticas feitas junto a este GOVERNO de retalhos, este que ele tenta defender tão bem ..interessante não? ..e depois um cara daqueles se vende como independente, democrata e ÉTICO, plural ..sei sei ..e ainda fala que foi ofendio pela VEJA e que quer direito de resposta, pois bem ..hoje eu sei da força que tem a PATADA do MÃO PELUDA tb, essa é a verdade ..o cara de chama pra perto e PIMBA ..e mais, sei como uma DESCONSTRUÇÃO irresponsável e MENTIROSA pode ferir alguém (coisa que, convenhamos, com tantos anos de estrada ele JÁ SABIA como fazer)

            http://www.youtube.com/watch?v=W-eTd8BHuN4

          • Roma,

            um pouco de exagero da sua parte, mas obrigado se achou algum mérito… rsrs

            qdo praticamos escrever “para os outros”, o nosso próprio pensamento (e raciocínio) se torna mais elaborado, pois não basta só pensar ou sentir… é preciso “traduzir”, encontrar novas formas e argumentos para q isso fique inteligível a outrem… ficando inteligível a outrem, automaticamente, fica mais inteligível para nós mesmos, ampliando o horizonte do q havíamos originalmente pensado.

            e, principalmente, use empatia (eu não disse simpatia… rsrs) para entender o QUE escrever e COMO escrever para q o receptor (num diálogo, emissor e receptor se revesam… num monólogo, só há emissor, pois o receptor vai embora, de saco cheioi… rsrs) tenha um entendimento mais amplo do q vc se propóe a transmitir… capisce?
            (muitas vezes essa melhoria quer dizer não só escrever bem como ESTUDAR de novo certos assuntos)

            em administração isso é chamado de melhoria contínua, no âmbito pessoal, de desenvolvimento (ou educação) continuado(a).

            um ótimo domingão a todos!

            abrá! ou [ ]’s
            (fica ao gosto do freguês… rsrs)

          • O Romanelli é um defensor do Neo-liberalismo, portanto, como defensor do Neo-liberalismo, ele tem que defender organizações criminais que enaltecem o Neo-liberalismo, como é o caso da Veja Bandida e da famiglia Marinho.

        • Luís CPPrudente,

          fala ae, baum?

          qto à sua dúvida sobre o Roma, pergunte, numa outra postagem, a opinião do Roma diretamente pra ele, tipow… ô Romanelli, em quem vc vota preferencialmente? Vc vota em candidatos do psdb, dem, pmdb, pps, pp ou coisas desse nipe? Faça uma pergunta bem clara e peça a resposta dele… acho mais simples q ficar inferindo.

          eu acho q ele é de esquerda, mas não “militante”.

          pelo histórico daqui e do Nassa (Nassif), eu não poderia dizer q ele defende qquer posição de direita.

          a direita e esquerda, com vícios, é ruim para a população igualmente…
          como já escrevi há pouco, os republicanos e democratas nos eua, os conservadores e trabalhistas na uk, os “socialistas” da europa (espanha, portugal, frança e itália, entre outros) tiveram um governo igual OU PIOR q a direita, e igualmente contaminado pelo “deus mercado” (cooptado pelo establishment).

          o fraco E VICIADO desempenho da esquerda em todos os casos aqui exemplificados permitiu o fortalecimento e a RETOMADA DO PODER pela direita, e pior, da direita ALINHADA com o consenso de washington (lobby vc sabe de quem) e com os especuladores financeiros mundiais (lobby vc sabe de quem).

          eu percebo q o Roma questiona os tropeços da esquerda, não q ele seja CONTRA a esquerda.

          vlw!!!

          [ ]’s

      • Quando vc usa a palavra justicialismo,que se parece muito com uma outra palavra utilizada pelos intelectuais organicos do PIG ¨racialismo¨,vc acaba se entregando.Ou seja vc é mais um que adora uma cortina de fumaça,mas aos poucos vc está mostrando as garras,qualquer hora vc se revela por inteiro.

        • PÁDUA, seus comentários não levam a nada ..vc tenta me desqualificar desnecessariamente ..pense o seguinte, eu NÃO sou obrigado a pensar como vc ..simples assim ..e mais, apesar de vocês normalmente NÃO admitirem ..eu tenho o DIREITO de pensar como penso, desde que não ofenda nem prejudique ninguém

          abrá

          • Vá postar suas asneiras direitistas em outro blog,de preferencia do Reinaldo Azevedo ou do Augusto Nunes e se meus comentarios postados neste blog não levam a nada,os teus são um arrazoado sem pé nem cabeça que não chegam a lugar algum.

        • Dimas, parabéns por sua paciência em ler alguma coisa que escreve o Romanelli. Eu não aguento ler uma linha sequer.

          O sujeito é prolixo até a medula, seja aqui, seja no blog do Nassif. Escreve sempre as mesmas coisas, sempre “as mesmas ideias”.

          A única coisa que se pode entender do seu cansativo e repetitivo discurso é qualquer alegação, mínima que seja, contra o PT, esquerda, Lula, Dilma, etc.

          É preciso ter uma paciência gigantesca para aguentar seus famosos – e prolixos – três pontinhos.

      • UMA pergunta? ..desculpe, mas eu acho que faltam várias respostas cumpadi ..e muitas a serem feitas pra inúmeras bandeiras

        mas penso que não é em se se querer ser mais real que o rei que conseguiremos algo de positivo para o páis ..acho que estamos perdendo mó tempo em tentar catar só a VEJA enquanto o que nos interessaria é mesmo um código pra MÍDIA por inteiro ..leis mais severas pra desvio de dinheiro e corrupção no galinheiro

        se hoje quem nos apronta é ela ..esquenta não, amanhã será a outra ..a menos que tenhamos uma legislação a contento

        desculpe, perdi a fé em quem as tinha, e ainda por cima sou obrigado a receber ofensas, tá difícil

        ..verdade é que NUNCA apoiei e/ou confiei no DEMO-PFL e no PSDB (quem me conhece sabe que falo a verdade, e sabe das campanhas que fiz CONTRA eles) ..já no PT e no governo dito como “progressista” (LULA e DILMA), bem, aqui a sensação que me sobra com estas e outras blindagens INFAMES não é a de que “eu já sabia”, mas a de traição, frustração compreende ?

        Entenda, pior do que o inimigo fazer o que vc espera que ele sempre faça ..pior que isso é vermos traição daqueles que um dia julgamos terem sido amigos ..aqui cara, aqui a sensação de PERDA é imensa

        e podem falar o que quiserem ..É ISSO que o que eu tenho mais ouvido

        gente, desde o tempo do DELUBIO o PT deveria ter aprendido e se purgado e não o fez .. ..será que agora é tarde? ..e se for, quem sobrou? que chance temos em viver num país aonde o poder esta na mão de gente não confiável ? ..e/ou com uma oposição e BASE FISIOLÓGICA formada de MAIORIA que já deveria estar condenada a se ser presidiário ?

        • Pra variar, o tema é a ligação da Veja com Cachoeira e vc vem falar de Delúbio e refundação do PT.

          E depois não quer ser chamado de troll.

          Aprenda a debater, cara! No mínimo do mínimo, aprenda a ficar no assunto em pauta, em vez de sair em tangentes absolutamente irrelevantes pra confundir a discussão e fugir do assunto!

    • Haja ingenuidade.

      O que a Veja faz não é “utilizar informações provenientes de criminosos”, mas sim APOIAR, FORTALECER, AJUDAR esse grupo criminoso. Isso não é “sujar as mãos” pra fazer uma limpeza, mas atirar ainda mais sujeira sobre a que já havia.

      Seu argumento pode ser resumido à velha frase: os fins justificam os meios”. Se a Veja auxilia e fortalece criminosos mas, com isso, enfraquece e afasta outros, então tudo bem. Não importa se os criminosos auxiliados pela Veja sejam ainda mais perigosos e difíceis de combater do que os anteriores – já que contam com a blindagem oficial da imprensa marrom.

      E, com isso, além do deslize ético e lógico de achar que os fins justificam os meios, vc dá um tiro no pé ao criar uma cobra que irá picá-lo mais dia, menos dia. Troca seis por UMA dúzia e aplaude, babando e achando que a Veja fez um bem para o país.

      • eu ainda aguardo a decodificação dos outros telefonemas ..por enquanto eu sou obrigado a acreditar nos delegados e não em vc ..por enquanto eles disseram que não apareceu nada com o jornalista

        aguardemos

        • Não precisa esperar telefonema coisa nenhuma. A ligação entre Policarpo e Cachoeira já é fato notório, comprovada pela mera EXISTÊNCIA desses telefonemas e independente de seu conteúdo, e incontestável. Da mesma forma, o conhecimento da ligação entre Cachoeira e Demóstenes é clara, já que “Poli” tratava com um e outro como parceiros, o que está demonstrado pelos comentários feitos entre Cachoeira e Demóstenes. Por fim, basta ler a Veja pra ver como ela apoiava descaradamente Demóstenes, a ponto de chamá-lo de mosqueteiro da ética, APESAR de saber de sua ligação com Cachoeira.

          O que vier dos telefonemas é LUCRO. Mas eles não são necessários pra se chegar a essa conclusão em particular: a Veja se associou à quadrilha e a ajudou a ampliar seu poder através do apoio a Demóstenes.

          Se vc é incapaz de chegar a essa conclusão a partir dos fatos já conhecidos, não culpe a ausência temporária dos telefonemas, mas a vc mesmo.

          • Pierri, vc tem paciência de Jó….esse Romanelli não é troll….é doidão mesmo, conservador direitóide que não aceita governos trabalhistas (e olhe que os capitalistas encheram as burras !!). esse moço é caso de camisa de força e internação.

    • Senhor Romanelli. A imprensa não é quarto poder e nunca pode ser em país algum que se intitula republicano e democrático. A imprensa tem o papel de investigar e informar a população e se for o caso obter sim informações de bandidos. Agora, usar essas informações conforme os seus interesses, manter relações com o bandido e políticos como se sabe, alimentando a rede de corrupção, isso configura crime contra o estado de direito. Isso deve ser coibido, independente da sua opinião ou adesão política ou politiqueira, ok.

  • O pior de tudo isso “era(?)” que as matérias da Veja serv(em)iam de base para todo o noticiário e análises políticas da, dita, grande imprensa, segue cópia de e-mail enviado a Heródoto Barbeiro em 08/11/2011:

    Denúncias da Veja não causam Crise na Record, Só no Ministério Dilma
    De:
    roberto.ribeiro13
    Para:
    [email protected]
    Assunto:
    Denúncias da Veja não causam Crise na Record, Só no Ministério Dilma
    Data:
    08/11/2011 21:39
    A próxima vez que a revista fascista Veja ou a Rede Globo fizer uma denúncia contra o Pastor Edir Macedo gostaria de ver Christina Lemos usar as palavras “crise” e “graves denúncias”, como fez hoje ao tratar das denúncias contra Carlos Lupi.
    Quando é contra o Edir Macedo é “ataque”, quando é contra membros do governo federal são graves denúncias, feitas sempre por Veja, Folha, “Globos”, etc, cujo jornalismo cada vez mais porco da Record dá crédito.
    Vocês também recebem a pauta do Ali Kamel?
    E quando as “graves denúncias” forem sobre os mal feitos da turma do Pastor Macedo?
    A Sra. Lemos vai chamar de “grave crise”?
    A Record não tem jornalismo próprio, segue vergonhosamente a pauta do PIG, é uma rede globo piorada.
    Que vergonha!
    Roberto Ribeiro – Rio das Pedras – SP

  • Edu, depois dessas revelacoes nao tem mais jeito, temos que ir para as ruas exigir a convocacao do Poli a CPI. A dele e dos outros bandidos. O MSM nao pode fazer nada quanto a isso nao?

  • Isso me faz lembrar o período do “mensalão” e da propaganda política feita pela oposição (diga-se tucanos). toda imprensa corporativa vendia a idéia de que o Lula sabia, claro. lembro da propaganda eleitoral na qual um zé-povinho, ignorante, manipulado, repetia que nem papagaio: não sabia? como, ele o presidente, membro do pt, etc, etc, etc, NÃO SABIA? como assim?

    Agora eles querem nos fazer crer que o Robert(o) não sabia?

    FAZ-ME-RIR, né!!!!

  • A verdade é semelhante a ions de hidrogênio aprisionados em uma estrutura de aço. Permanecem lá, surge uma pequeníssima fenda, reunem-se a outros íons e finalmente tornam-se moléculas. Com a expansão da molécula extende-se a trinca e vem o colapso. Da mesma forma a Verdade, desprezada, achincalhada, reprimida terá o seu momento, porque é indestrutível. Está lá, na minúscula fenda e logo as pedras do quebra-cabeças se unirão, virá a expansão e surgirá o buraco em que esta mídia apodrecida, esta falsa liberdade de imprensa de conluio com criminosos e golpistas se arrebentará. A CPI não é do Cachoeira. É da Veja e seu cúmplice, o PIG, a mídia bandoleira de mãos dadas com a quadrilha do bandido . Veja quis cegar a todos. Ela e Globo esconderam e desprezaram a Verdade e por isso o Cachoeira deitou e rolou. Agiria assim, solto e faceiro, por mais dez anos se não fora a ação da PF. Colocariam lá no Congresso todos os seus cúmplices. Derrubariam o governo livre e democraticamente eleito. Demóstenes assumiria vaga no STF. Eis o legado da Veja pertencente a um murdoch “made in brazil”. No entanto não taparão o sol com a peneira. Ainda se está na primeira volta do parafuso e virão a segunda volta e mais outra e ainda outras mais e, a mídia murdochiana, o Ali Civita e o Roberto Kamel, todos verão as vísceras do golpismo expostas à luz. E depois virá à tona a bandidagem de toga sob a terceira onda do tsunami chamado “Verdade”. Ou será que somente o DEM-óstenes será o bode expiatório? Somente aquele que era o mais íntegro e exemplar representante do legislativo segundo a Veja e a Globo sairá desta mais sujo do que pau de galinheiro? E os outros, a bandidagem refinada? Ninguém irá perder mais do que já perdeu por esperar um pouco mais. Há um tempo para tudo sob o sol.

  • Pois é, como Poli,o meigo,vai poder explicar que o panfleto imundo em que milita se associou ao crime organizado para tentar dar um golpe de estado contra Lula e Dilma respectivamente?Ninguem está obrigado a produzir provas contra si mesmo,porem,a relação de Poli,o meigo,com Cachoeira são muito mais do que relaçoes profissionais.¨Ele(Poli,o meigo)confia muito em mim viu?¨teria dito Cachoeira em uma conversa telefonica interceptada com Claudio Abreu,diretor da Delta.Mesmo que Poli,o meigo,compareça à CPMI para prestar depoimento e se recuse a responder a qualquer pergunta que seja formulada,as gravações que já estão em poder dos membros da comissão falam por ele.

  • Eduardo.
    Seu texto é claro mas deixa um desãããããnimo desgraçado.
    Acredito que a solução (se a solução for a solução – sic) será “jogar” o povo na rua. Um povo gritando em frente aos três poderes, ninguem segura – vide as “Diretas já”.
    Você já fez um ou mais “levantes” em menor proporção e sabe como isso funciona.
    Pergunto: No próximo encontro do “Barão do Itararé”, não seria viável por essa questão na mesa?. Provocar os líderes a começar pelo Lula e convocar o povo para decidir essa parada que seus representantes titubeiam em realizar?
    Não responda se não quizer. Satisfaço-me com a publicação, que a bem da verdade, diga-se, nunca me foi negada.
    Abs.

  • He, he, he….
    Se o caro colega comentarista usa as tais capas como defesa da Veja, só pode estar de brincadeira, sarrista ao extremo.
    Naquela época, a revista cunhou algum tucano ou FHC como “Chefe de Quadrilha”, ou “Poderoso Chefão”?
    Não?
    Então, os argumentos do rapaz é de uma firmeza tão sólida quanto a do lixo que bóia sob o Rio Pinheiros.
    He, he, he….

  • Dizem que em um debate de pombos sobre imprensa, sorrateiramente, pela porta dos fundos chegou um “bichano” de pelos lisos e todo pardo, deitou falação sobre a necessidade de “regulação da mídia”, tava “cheio de mala” quando alguém, do pombal, percebeu a enorme cauda se movimentando por baixo do paletó e gritou:
    “Felino nunca foi doutor”!!!, Fujam… é FHCeeeeeehhhhh!!!!!

    Ditado gaúcho:
    “Tem batata na chaleira!”.
    Outros ditados, não sei de onde:
    “Aí tem truta!” Da grande!
    “Tá querendo me enganar hein?”
    “Tá me achando com cara de besta é?”
    “171”.

  • Comentei no Nassif e repito aqui,o maior inimigo do pig agora `e o tempo’pois quanto mais vai passando,mais o “tapete”vai sendo levantado e sujeira mais e mais a mostra,e ainda por cima vai jogando por terra o unico trunfo (furado) que tem.Independente do resultado desta CPI,a grande midia sai ferida mortalmente.A direita brasileira entra na UTI,fase terminal.Apos dezenas de anos sugando,parasitando deste pais e de seu povo assisto as vezes quase incredulo o seu ocaso,inclusive no mundo.

    • isso só ocorrerá se houver TRANSPARÊNCIA e publicidade do evento ..mas estes, convenhamos, nem o governo esta querendo ..misteééério

  • Eduardo, você diz “e se Veja também sabia, idem”. Ora, Policarpo é funcionário da Veja, e se publicou matérias orientadas por Cachoeira, não importa se Civita sabia ou não sabia (duvido que não soubesse). A empresa Veja é responsável e pronto. Se um funcionário de uma empresa comete um erro no exercício de seu trabalho e esse erro prejudica alguém, a empresa responde, enquanto empresa. Não faz sentido?

  • Falando em mídia, a Recópia vai se afundando cada vez mais em prejuízos, na vã tentativa de alcançar a Globo. Milhões gastos, muito acima de valor de mercado, para comprar direitos de eventos, criar um núcleo de dramaturgia, contratar jornalistas…….. Logo, logo vcs vão perder seu maior palanque televisivo. O Macedo se perdeu, coitadinho, deixou a luxúria e a cobiça invadirem seu coração e agora colhe os frutos. Mas também só tapados e noiados pra achar que dinheiro era suficiente pra bater a Globo, que nunca foi flor que se cheire, mas sabe fazer televisão (ou alguém prefere ver esportes na Record? Londres terá a pior cobertura televisiva de olimpíada no Brasil) VAMO VALDOMIRO, AFUNDA DE VEZ A FAZENDA DO EDIR!!!!!!!! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    • Agradeço pelo qualificativo de ‘tapado’ e peço mostrar de onde tirou esta informação de que a Record está afundando. Não vale JN nem revista Veja….

      • Em tempo:
        Nem todo mundo assiste ‘esportes’ (traduzindo: futebol profissional nojento, passado ás 4as. e domingos) e também se a globo soubesse fazer televisão, não estaríamos aqui falando sobre isso.
        O que existe de fato ( e este é um fato contra o qual não há um único argumento) é uma população de milhões de amebas amestradas que aprenderam a assistir a mesma coisa durante décadas, sem mostrar nenhum senso crítico. Se tivessem um mínimo de senso crítico a emissora ou teria falido ou melhorado.Provas?
        Quer em ordem alfabética ou pode ser desordenada mesmo?
        Lá vai:
        alexandre garcia (quanta credibilidade!!!!!!)
        ana maria braga (quanto talento!!!!!)
        arnaldo jabor (que inteligencia!!!!)
        fausto silva ((que desperdício!!! )
        francisco cuoco ( se aparece o francisco cuoco, adeus televisão, televisão….)
        galvão bueno (o ser mais abjeto da televisão mundial)
        gloria maria (funcionaria vitalicia, só deus e o marinho sabem porque…)
        jô soares (jô, fazendo humor há trinta anos atrás até dava pra te aguentar..)
        luciano huck (que cara de bolacha amassada)
        pedro bial (outro desperdicio……..de tempo)
        regina duarte (que medo!!!)
        renato aragão (canalha!)
        sergio chapelin (se esqueceu que existe aposentadoria)
        willian bonner (outro crápula: imagine pensar ue eu e outros tantos milhões somos homer simpsons..)
        zeca camargo (mais uma cara de bolacha amassada sem talento)

        E tantos e tantos outros (novelistas repetitivos, monalisas do noticiário, atores sem talento, apresentadores cansativos, aquele que fala as vinhetas há mais de trinta anos, sempre com o mesmo texto, o irritante plim plim e uma infinidade de coisas), fora a opção editorial e política da empresa, que fizeram afastar-me o quanto possível do tão famoso canal 5.
        Você pode até dizer que metade de quem trabalha na Record veio da globo, que aprendeu a trabalhar lá, etc.
        Dou-lhe até um exemplo: Rodrigo Vianna. Vai lá no blog dele e pergunta se ele volta pra globo, vai?
        Humpf…

        • Meu, não disse que gosto da Globo, até porque eu ODEIO a Globo. Mas não sou débil a ponto de não reconhecer que ela é quem tem os melhores recursos técnicos, novelas reconhecidas no mundo inteiro, jornalistas premiados no mundo inteiro, enfim. O problema no Brasil é a TV aberta, que é uma porcaria, agradeço todo dia por ter TV a cabo. Pra alguém um dia derrubá-la, terá de ser muito competente, original, estrategista, e não ser ligada a igrejas fundamentalistas, muito menos agindo de porta-voz do governo.

          • Caraca, a Record fez UMA matéria que não repetiu o que a quadrilha PIG-Cachoeira queria e já virou “porta-voz do governo”!

            Meu caro, entenda esse conceito simples: ser crítico não quer dizer fazer apenas críticas negativas, mas sim apontar a verdade honestamente, independentemente de que lado ela estiver.

            Ainda se a Record tivesse mentido, ou omitido alguma coisa, vc até poderia falar que estava sendo chapa-branca. Mas ela apenas REVELOU aquilo que o resto da imprensa – que não é porta voz da oposição, por SER a oposição – estava escondendo.

            Diga-nos: vc acha que a Record errou ao revelar a ligação da Veja com Cachoeira? Pq? E como é que isso faz dela “porta-voz” do governo? E pq é que dizer algo de minimamente positivo para o governo é reprovável a ponto de merecer uma acusação de ser “chapa branca”?

            Deveria a Record omitir-se? Esconder o fato, apenas pra não fazer algo que fosse minimamente positivo para o governo?

      • Fonte de dentro da própria igreja. Ano passado, foram 60 milhões, esse ano ano o preju dever ser de 100 milhões, muito por causa da olimpíada.

    • Duvido que alguém aqui vá chorar por causa de uma eventual quebra da Record. Não será nenhuma perda, já que a Record só não é PIG muito de vez em quando.

      Mas vc já a está comemorando e desejando, exatamente por ela não ser PIG muito de vez em quando.

      Só isso diz muito mais sobre nós e sobre vc do que vc gostaria…

    • Essa informaçao foi plantada pelo pig… É evidente o crescimento da record, fato que tem colocado o pig em polvorosa. A record é a unica tv que tem coragem de peitar o pig e só por esse merito, não quebra tão cêdo. Quanto maior a conscientização da população, mais dificil fica ao pig manipular a opiniao publica. A razao dessa mentira são as reportagens exibidas na record mostrando como a veja se aliou a quadrilha do cachoeira.

    • Não entendi bem esse ponto de vista. A Globo perdeu a transmissão dos jogos olímpicos e por isso a Record vai afundar?
      Faz algum sentido isso?

  • É admirável a seletividade da revista. A minha “fonte” delinque, corrompe, desmoraliza, acharca, faz flagrantes preparados, coopta, elimina concorrentes, etc, etc., mas isso não me interessa, finjo que não vejo, mas se ali está envolvido um governista ou aliado deste, aí sim, em divulgo tudo o que sei e do jeito que quero e ainda arranjo outras mídias pra “repercutir” à exaustão com a finalidade de causar embaraços ao governo ou de fazer valer a máxima de que uma mentira contada várias vezes acaba por tornar verdade.
    Mas mesmo assim eu devo preservar a minha “fonte” pois não obtive nenhum benefício “palpável” com as eventuais ações criminosas dessa mesma “fonte”.
    Vamos fazer uma pequena incursão pelo código penal e vamos constatar que bandido que protege bandido, bandido é e se forem pelo menos quatro bandidos, é formação de quadrilha ou bando. Aqui, a conta é fácil: Cachoeira + Policarpo+ Civita+ Claudio Abreu= 4 =QUADRILHA!!!!
    Alías, já estamos nos aproximando de do mês de junho, muito famoso pelas festas e pelas QUADRILHAS(que me desculpem os “quadrilheiros” do nosso querido Nordeste brasileiro). Não haveria momento mais propício!!!

  • Mais industrias se instalam no Ceará

    Publicado em 19/05/2012 – 7:10 por Egídio Serpa | Comentar

    No fim do próximo mês de julho, o Conselho Estadual de Desenvolvimento Industrial do Ceará (Cedin) irá reunir-se.

    Sob a presidência do governador Cid Gomes, o Cedin examinará uma boa pauta.

    Há 106 pleitos de empresas que pedem incentivos fiscais para instalar-se no Ceará.

    OBS: O Nordeste ,há anos, cresce a taxas superiores ao Brasil (Base mais baixa),ou seja, a desigualdade vai diminuir.

  • 18Mai
    20h18

    Cidade

    Ceará registra 33 pontos de vulnerabilidade à exploração sexual de crianças nas BR’s

    18Mai
    19h46

    Jogada

    Tocha chega ao Reino Unido para Jogos de Londres

    18Mai
    19h32

    Nacional

    Índice do BC mostra que economia não retomou ritmo de crescimento

    19Mai
    16h19

    Cidade

    Menos de 40% da população cearense se vacinou contra a H1N1

    AnteriorPróximaFechar

    na segunda-feira

    Navio trará primeiras 3,7 mil estacas da Cia Siderurgica do Pecém-CSP, no Ceará

    19.05.2012

    Primeira estaca será cravada no dia 17 de julho, dando início às obras físicas da siderúrgica

    O Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp) receberá na próxima segunda-feira, 21 de maio, o navio “Cape Nelson” com as primeiras estacas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), uma joint venture entre a brasileira Vale e as sul-coreanas Dongkuk e Posco. Nesta etapa, serão descarregadas 3.778 estacas, obedecendo ao cronograma de construção da primeira usina siderúrgica integrada do Nordeste e um dos projetos estruturantes em construção no Estado do Ceará.

    Obras físicas

    No mês de julho próximo, conforme revelou o presidente do Conselho Administrativo da CSP, Aristides Corbellini, será dado o início às obras físicas da siderúrgica cearense, que tem o Governo do Estado do Ceará como um importante parceiro. A primeira estaca para instalação das fundações da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP) será cravada no dia 17 de julho.

    Os trabalhos de terraplanagem estão em torno de 45% a 50% concluídos.

    Garantia

    Na semana passada, foi informado que toda a produção da Companhia Siderúrgica do Pecém já tem compra garantida por parte dos três sócios que compõem o empreendimento – Vale, Dongkuk e Posco.

    Conforme acordo assinado pelo trio, das 3 milhões de toneladas de placas de ferro que serão produzidas anualmente pela siderúrgica, a Vale ficará responsável pela compra de 600 mil toneladas, enquanto a Posco comprará 800 toneladas.

    Navio Cape Nelson deverá chegar, na segunda-feira, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém, com as estacas que serão descarregadas FOTO: DIVULGAÇÃO

    O restante, de 1,6 milhão de toneladas, será adquirido pela Dongkuk. O destino final do material, de acordo com a CSP, ficará a cargo de cada empresa. De acordo com o presidente da CSP, Marcos Chiorboli, a Companhia, que no final do último ano teve seu valor avaliado em aproximadamente U$ 1 bilhão, deverá passar a valer cerca de U$ 1,6 bilhão no fim deste ano.

    “A CSP já é uma realidade”. A previsão é que, até o ano de 2015, seja alcançado o valor de U$ 5 bilhões.

    Produção

    3 mi de toneladas de ferro que serão produzidas anualmente pela Companhia Siderúrgica do Pecém já possuem compradores garantidos

  • Todos os projetos aprovados no Senado de autoria do Senador da Veja/Cachoeira, o catão do cerrado Demóstenes, deviam ser anulados, pois se trata de fraude! Usar fonte criminosa va lá. Fazer campanha e eleger um Senador mafioso, é crime continuado praticado pela Veja. Deve ser processada como qualquer criminoso comum. Simplesmente queriam fraudar a vontade popular e colocar no Governo Federal quem o eleitor não quis dar seu voto. Ley de Medios já!!

  • O fato é que, como diz o post, é fundamental que a CPI chame Policarpo. Se ele conseguir escapar apelando para juízes “amigos” em instâncias superiores, paciência. O que não podemos admitir é a CPI NÃO convocá-lo.

    O PIG adotou a estratégia de pressionar a CPI para que ela se transforme numa CPI para investigar governadores. Merval, da Globo, já mudou o tom em relação a Perillo (gov. de Goiás, do PSDB) e o mesmo ocorreu na revista Época. O PIG admite perder Perillo – que já está acabado politicamente – desde que a CPI se fixe em investigar governos estaduais, o que a fracionaria em várias investigações, perdendo-se o fio condutor, Cachoeira.

    O que o PIG não admite, em hipótese alguma, é que sua estratégia política de uma década seja exposta ao povo brasileiro. Essa estratégia consistiu em unir uma revista de extrema direita – Veja – com pelo menos um senador – Demóstenes – com um criminoso – Cachoeira – e com um juiz de instância superior – – para conspirar contra a democracia, visando derrubar o presidente Lula e, agora, a presidenta Dilma.

  • Só há uma conclusão óbvia para isso tudo:

    Desde que seja para acusar o governo da Dilma a Veja se associa com o Cramulhão, o Tisnado, o Galhardo, o Coisa-Ruim, o Azarape, o Cruz-Credo, o Mafarro, o Côxo e o Arrenegado. Sempre fizeram isso.
    E a Globo vem logo atrás REPERCUTINDO tudo.
    É isso que tem que ser investigado por essa CPMI.

    O resto é CONVERSA MOLE PARA BOI DORMIR

  • Acho que o momento é propicio para botar o bloco na rua.Pois ¨os que se acham poderosos podem querer nos tirar as esperanças e sonhos,mas nós iremos impedi los de dormir¨.Façamos o maior barulho que seja possivel,para levar essa CPMI para frente.NÃO ADMITIREMOS NEM ACORDOS E MUITO MENOS PIZZA.

  • Cachoeira não teria, jamais, o poder que tem, se a revista Veja não tivesse se associado a ele e, inclusive, defendido o criminoso no Congresso, em 2005. Policarpo foi lá para proteger seu parceiro Cachoeira.

    Era uma relação de interesse mútuo: Cachoeira ajudava a prover a revista com “escândalos” e, em troca, a Veja o ajudava a fortalecer seus “negócios”, destruindo a reputação de quem se pusesse no caminho do criminoso.

  • me parece óbvio que tem dinheiro nesse negócio..
    muito.
    chamem o eliot ness !
    será que alguém já teve a idéia de verificar as posses, a movimentação de dinheiro, e como viviam os envolvidos nessa cachoeira?

    • Ninguém vai pedir a quebra do sigilo bancário do Policarpo? Cadê a declaração de bens dos últimos anos? Corporativismo!
      Policarpo na cadeia!
      Pelo fechamento de Veja!
      Ley de Medios Já!

      • Estivesse esse salafrário “a serviço do PT ou outro partido aliado”,a famigerada globo e a própria veja estariam divulgando “os sinais externos de riqueza” desse meliante travestido de jornalista.Estariam entrevistando ministros do STF,estariam cobrando apurações e destacariam “jornalistas” para verificar in loco,como ele amealhou seus bens.Lembram do que fizeram com o Renan Calheiros?Lembram que foram até sua fazenda para saber por quanto ele vendia cabeças de gado?Lembram que pesquisaram até os preços para ver se os preços praticados eram “compatíveis” com os preços do mercado?Lembram que até mostraram notas fiscais e questionaram a validade das mesmas?
        Ah esses pulhas,cada dia se tornam mais nojentos.
        Julgam todos os brasileiros uns imbecis.

      • Guimarães, só para lembrar:
        Luís Nassif, depois de começar a série de matérias sobre o caso Veja, foi convidado para uma conversa por Sidnei Basile, então diretor da Abril. O pau-mandado da famiglia Civita deveria fumar um cachimbo da paz com Nassif, que não aceitou a proposta. Mas, no decorrer do encontro, o pranteado Basile deixou escapar que a corriola da Veja estava envolvida “com pessoal da pesada”. Agora sabemos que pessoal é esse…

  • É lamentável verificar que dois parlamentares oriundos das forças progressistas (Miro Teixeira e Chico Alencar) e hoje destacados expoentes da direitalha neste país estejam reclamando do desvio de foco da CPMI de forma trocada.

    Ao contrário do que vocês afirmam, TRAÍRAS, a convocação do Procurador Geral da República e a investigação das relações Cachoeira/Policarpo são os PRINCIPAIS FOCOS desta CPI. O resto é CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR.

    Há vários anos a revista Veja e a sua repetidora TV Globo/JN valem-se das atuações criminosas do grupo Cachoeira para atacar quase que semanalmente os governos democraticamente eleitos de Lula e Dilma.
    A atuação dessa mídia golpista é que tem que ser desmascarada acima de tudo.

    • Esses dois deputados Miro/Chico ja votei neles, maior vergonha.
      Seria melhor que eles assumissem a humildade, entender
      que eles não são nada, são representantes de eleitores que
      não concordam com eles, deveria seguir o que o povo quer.
      Pois, sigam o caminho humilde e sincero de LULA, tentaml.

  • “Por isso a” mírdia “não quer que” Policrápula “se explique na CPMI.”

    Ley de Medios já ! ! ! Comissão da Verdade já ! ! !

    • Eu também digo: Ley de Medios já!

      O foco da CPMI neste momento são: a revista Veja Bandida, o seu editor Policarpo e o governador de Goiás Marconi Perillo, eles são o elo de uma quadrilha formada pela famiglia Civita e famiglia Marinho (e que estão protegidos pelo brindeiro Gurgel e pelo juiz Gilmar Dantas).

      Mas que necessário e urgente a Ley de Medios.

  • “Se você não for cuidadoso, os jornais farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” – Malcolm X (1925-1965).

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma.” – Joseph Pulitzer (1847-1911).

    Ley de Medios, já ! ! ! Comissão da Verdade, já ! ! !

  • ACHARAM MAIS UM SANTINHO…

    “PSOL não ouviu vereador amigo de Cachoeira”

    BRASÍLIA – Um dos partidos mais combativos quando se trata de desvios éticos, o PSOL ainda não decidiu o que fará com o vereador e pré-candidato à prefeitura de Goiânia Elias Vaz. Filiado ao partido, ele é um dos vários políticos do estado de Goiás que teve gravadas conversas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, preso em fevereiro pela Polícia Federal durante a Operação Monte Carlo.

    O discurso ético, inclusive, o levou a ser chamado de “um Demóstenes diferenciado” por um dos integrantes da organização. A pedido do próprio vereador, ele será investigado pelo Conselho de Ética do partido, mas até o momento ele não foi ouvido para dar explicações sobre as suspeitas que recaem sobre ele.

    Há pelo menos cinco telefonemas entre Cachoeira e Elias Vaz no ano passado que foram interceptados pela PF, dos dias 4 de julho, 10 de agosto, 13 de agosto, 15 de agosto e 18 de agosto. No primeiro deles, o bicheiro pede para Elias avisar ao jornalista, radialista e apresentador de TV Jorge Kajuru que ele não poderá ajudá-lo financeiramente. Cachoeira reclama que está “cheio de conta”, mas deixa claro que a situação é temporária:..

    E EU ACHAVA QUE O PAPA NÃO FAZIA COCÔ!

    http://oglobo.globo.com/pais/psol-nao-ouviu-vereador-amigo-de-cachoeira-4946258

  • Edú, só um detalhe. A CPMI é do Cachoeira/Demostênes (DEMO)/Revista Veja. Só isso.
    Grande abraço!!!!!!!!!

  • A CPMI, com estas regras e LEIS tem tudo pra continuar dando em NADA

    O desrespeito para com o povo brasileiro é enorme ..crimes e bandidos a serem inquiridos são escolhidos a dedo e a interesses pequenos ..depoimentos são colhidos a portas fechadas ..versões são liberadas a conta gotas ..e tuto, TUDO, sem a menor chance de checarmos as impressões, e pior, com direito a escuta e defesa

    ENQUANTO o país NÃO agravar a postura do silencio ..enquanto nossos processos não zelarem pelo mérito e só cuidarem das formas ..enquanto ainda acharmos normal os custos das protelações e garantirmos o direito ao SILENCIO, ao BEIÇO, vai ser isso mesmo

    enrolation

    relembre um pouco do que falo e do que se repete ..veja quando o exemplo parte de nossas fileiras e quando nós não fazemos nada pra mudar esta encrenca

    fica difícil

    http://search.babylon.com/imageres.php?iu=http://1.bp.blogspot.com/-KSQ32RBdKvk/T2MzUs7VPOI/AAAAAAAABmk/ivZ5kVY6IfU/s400/delubio.jpg&ir=http://marioangelobarreto.blogspot.com/2012/03/derrotado-no-stf-delubio-pode-ficar-16.html&ig=http://t0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcRcH1QvNeJSCF_-n0oIkNOeuSjgSunbTXD7WtG_v99_LY4vdy_j2I3P4g&h=220&w=300&q=delubio+soares&babsrc=SP_crm

    • fora de pauta ..a FORÇA do corporativismo

      Quem se lembra do julgamento do assassino de Sto André, pois é ..naquele episódio ocorreu um entreveiro entre a advogada e a juíza

      A advogada, na ânsia de fazer valer a sua tese citou um princípio ao qual a juíza RETRUCOU dizendo que este “não existiria”

      ..diante do fato, pega de repente, pressionada pela mídia e se sentindo HUMILHADA, e na certeza de sua citação, a ADVOGADA disse pra juíza VOLTAR A ESTUDAR ..pois bem

      1. Foi constatado que o princípio citado REALMENTE EXISTE

      2. Foi dito ainda que corre outro princípio na praça que diz que “ofensas” ditas em juízo, no CALOR dos argumentos, devem ser relevadas a sua respectiva grandeza ..ou seja, DEIXA PRA LÁ e vamos nos ater ao que interessa

      ..mas parece que não é assim que a coisa vai ficar ..parece que a juíza, apesar de DESCONHECER alguns pontos e princípios da matéria, parece que ela conta com a proteção da turma da CAPA PRETA, esta mesma que se adora dar de benefícios e agrados alegando “merecimento”

      http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/1092865-justica-nega-suspensao-de-inquerito-contra-advogada-de-lindemberg.shtml

      olha, sinceramente, entre uma corporação e outra, aqui parece que eu fico mesmo é com o bandido ..estes que se não fossem suas presenças, ninguém desta turma conseguiria manter de seus empregos

      http://www.youtube.com/watch?v=ItaYoMsassE

      • Sr. Romanelli,surpreso em encontra-lo tão calmo e paciente,em seus cometários,até comigo!!!???.apesar de nossas ideias serem diametralmente opostas,mas é bom debater em clima ameno.Torço sinceramente para que não aconteça de novo aquele nosso pequeno entrevero no blog do Nassif, episódio espero tenha ficado definitivamente para traz.

        • Obrigado por trazer esta lembrança aqui ..mas te garanto que eu já superei o enrosco há ANOS, e mais, garanto que há muito tento quase que solitariamente tento retomar nosso debate ético e franco ..e agora, felizmente, parece, com sucesso

          ..pena que NASSIF ZEROU meus comentários no BLOG, senão até eu ia procurar os da época pra te mostrar que eu, já naquele tempo, tinha resolvido colocar panos quentes em tudo

          NUNCA é demais relembrar aos colegas que o enrosco começou por VOCÊ ter dito que a culpa pela “HOMOFOBIA” que teria existido na USP num episódio isolado caberia aos alunos e aos seus PAIS de forma indistinta

          hoje vc deve se lembar que eu me senti ofendido pois eu ERA PAI DE uma das alunas (e ainda sou) que vc acabou atacando sem conhecer e/ou saber se estava envolvida na trama (aliás, ela e outras MILHARES de inocentes, com eu e milhares de pais tb)

          ..aluna aliás que ficou P da vida com a imaturidade de alguns dos alunos de lá ..aqueles que em minoria abissal NUNCA representaram a faculdade e nem foram nomeados pra falar em nome da comunidade, diga-se, neste ou em outro tipo de assunto qq

          ..P inclusive pela exploração indevida da mídia que a turma oportunista comprou pra si, só pra “atacar” o Serra e os “paulistas”, claro

          abrá ..e bola pra frente

  • Este bandido (travestido de jornalista), tem que depor e ser preso. Ficar na mesma prisão do cachoeira e de preferência que também esteja o demóstenes torres (em minúsculo mesmo) e assim continuem se informando por um bom tempo ambos. Cambada de vagabundos.

    • Jornalista bandido, pig bandido, é essa pura e simples verdade,
      eles pretendiam derrubar o governo legitimo, usando todos os meios,
      ate ter muita grana pra corromper e vencer na lei ou na marra.
      Vão querer me convencver, que isso não é ser atitudes de bandidos?

      Provar mensalão isso não interessa, so querem condenar o Dirceu.

      Viva Lula/Dilma

  • Eduardo, além de acobertar os crimes financeiros, Policarpo e a Veja tentaram derrubar um
    governo constituido.. Lula foi o Presidente mais atacado pela revista em todos os tempos.

    Até no chamado mensalão, teve a participação da Veja com a finalidade de incriminar o governo de Lula.

    Eles tanto sabiam que o esquema do mensalão não tinha consistência, que resolveram deixar
    Lula sangrar e vez de o tirar da presidência. Só que Lula deu a volta por cima.

  • Eu, sinceramente, acho que nosso Eduardo Guimarães está sendo muito moderado em relação a suas suspeitas sobre Policarpo e a Veja. Creio que é muito suave dizer que existem suspeitas de que Policarpo e a Veja estavam a par de um esquema criminoso e não o denuciaram. Na verdade, as suspeitas (para mim, as certezas) são de que que Policarpo e a organização que o emprega (a revista Veja) são partes integrantes e ativas de todo o esquema criminoso. As suspeitas (ou certezas) são de que Policarpo e a Veja atuavam de comum acordo com o restante da quadrilha, não se limitavam a tomar conhecimento dos crimes sem os denunciar, senão que participavam ativamente em sua articulação e concretização. Estas são as verdadeiras suspeitas (ou certezas)! O papel da CPMI deveria ser o de tratar de encontrar as provas materiais que deixem formalmente comprovado a conduta criminosa de Policarpo e Veja. Nem sempre é fácil encontrar provas formais de condutas criminosas sobre as quais todos têm convicção. Lembremo-nos de que, nos EUA, Al Capone nunca pôde ser condenado pelos inúmeros crimes de sua organização mafiosa. Para conseguir levá-lo ao xadrez, foi preciso apelar à questão de sonegação de impostos. O resultado é que ele foi condenado por algo muitíssimo mais suave do que seus muitíssimos outros crimes representavam. Isto é assim porque nossos sistemas jurídicos foram feitos para favorecer aos poderosos, àqueles que podem contar com os advogados mais hábeis e experientes (Márcio Tomaz Bastos, presente) que são quase sempre capazes de encontrar alguma brecha na legislação para colocar a salvo os criminosos ricos que podem lhes pagar muito bem. Ou seja, eu penso que devemos apontar para o que realmente cremos que seja a verdade: Policarpo e Veja são membros plenos da quadrilha, e não apenas conhecedores das atividades criminosas da mesma.

  • Incrível, Eduardo!
    Será que existe esse esquema de argumentação? Primeiro ignora-se, depois nega-se, depois implica-se alguém de expressão, depois dilui-se a responsabilidade do jeito que der, tudo isso recheado de sofismas colhidos no senso comum.

    Um abraço.

  • Não vi , não li e nem escutei nenhum pronunciamento da OAB até o momento, sempre aparece para na mídia demonstrando seu inconformismo.

    O nível de envolvimento de nossas instituições e da mídia com o crime organizado e com o sistema financeiro está podre até o tutano e é muito maior que estamos pensando.

    A internet tem ajudado muito e tem sido fundamental no processo de combate, mas tem tirado a militância da rua e isso não é nada bom!

  • Foi um erro, sim, mas é querer demais que não se cometam erros. O Vacarezza foi incompetente? Não resta dúvida. Foi um pingo d’água que o PIG tenta transformar em rio caudaloso. Mas não vai virar um rio. Porque pingo d’água é pingo d’água e cachoeira, e das grandes, é outra coisa. Como toda moeda tem duas faces o PIG ao agir assim corre um risco calculado. Aposta na burrice do POVO. Sempre apostou e comete um erro crasso. Mas é o que sabe fazer, pois de há muito adotou esta linha desonesta e por ela segue nesta trilha. A mensagem do PIG é subentendida: “Tenho culpa no cartório, mas o povo é burro e não irá perceber”. Engana-se. Policarpo irá depor. Aquele que disse que vai dar o … se o Policarpo/VEJA vier a depor que se prepare. Por uma razão simples, será mil vezes pior para o Policarpo se vier a ser blindado. Por isto acredito que o Policarpo chegará a pedir para depor, acreditando que encontrará um alibi para salvar a si mesmo e ao “capo” mandante. Entendo também que se deve comentar, protestar, alardear, porque isto faz parte do jogo. Uma guerra pode ser composta de muitas batalhas. Ela está longe de estar finalizada e o PIG sairá derrotado. Goiás foi governado pelo crime organizado, sob as bençãos do PIG, a Veja como ponta de lança, a Globo como mandante e beneficiária. O resto é farofa. Os tentáculos desta organização criminosa alcançaram um vulto inimaginável. Mídia (Veja e globo), Senador, deputados federais, juizes, procuradores e sabe-se lá se alcançaram o STF. É a própria máfia tropicalizada. Mas este engodo chegará ao fim. Coincidência ou não, esta gente estava para se apossar da presidência. Serra eleito e eles deitariam e rolariam. Aí não seria apenas Goiás, o Brasil inteiro ficaria de quatro para a máfia. Portanto, que ninguém entre em pânico. Só resta ao PIG turvar as águas e procurar enervar os que buscam a verdade. É não entrar no jogo dos criminosos e, com calma, puxar fio por fio deste novelo. Eles sairão derrotados. Depois virá a Privataria Tucana. Esta caixa preta também virá à luz do sol.

    • Também creio nisso José Medeiros, mas que dá nos nervos dá ver a esquerda perder tanto tempo com picuinhas. E a cachueira chegou sim no STF, lembra do grampo sem audio do demóstenes/gilamr mendes(dantas)?

  • De acordo com a imprensa, seria fácil praticar crimes com o acobertamento da própria durante décadas: bastaria pra isso conseguir passar informações “quentes” aos jornalistas, este seria o passaporte quase vitalício para a impunidade. Ridículo o malabarismo que a imprensa faz para tentar dissuadir a opinião geral de sua co-autoria nos crimes perpetrados pela quadrilha.

    • Não se preocupe, o negócio agora é transformar a CPI na CPI do SMS do Vaccarezza e fazer coro com os jornalões. Os bandidos da mídia daqui a cem anos surge outra oportunidade.

  • Não era a (in) Veja, Globo, Estadão, Rádio Jovem PanSDB, Folha, Rádio e TV Bandeirantes, SBT que exigiam e tinham certeza de que o nosso Presidente barbudo deveria saber de tudo? E agora vem todo esse bando a dizer que “não sabiam de nada”?

  • “Guerra na mídia continua: agora é Record X Veja

    247 – Prossegue a guerra nos meios de comunicação, relacionada ao caso Carlos Cachoeira. Neste domingo, a rede Record, do bispo Edir Macedo, exibiu reportagem de mais de cinco minutos, no Domingo Espetacular, contra a revista Veja, que pertence à editora Abril, de Roberto Civita. O motivo foi uma nota publicada pela coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, em Veja, sobre um suposto prejuízo projetado de R$ 100 milhões da emissora e a intenção de redução de gastos no departamento de jornalismo…” LER MAIS:
    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/60177/Guerra-na-m%C3%ADdia-continua-agora-%C3%A9-Record-X-Veja.htm

  • Cadê o roda viva, ou morta como bem diz o PHA, Não vai convocar o Policarpo o Poli ou PJ para dar explicações sobre toda essa bandalheira? Cadê a indignação dos fiéis da roda morta? Cadê Marília Gabriela, cadê o Jô Soares e suas meninas indignadas, cadê os cansados, cadê a OAB em especial o Ofir, cadê Juca K, cadê o Datena, cadê o Boris isso sim é uma vergonha em Boris, cadê Ana Maria Brega, cadê a indignada malufista Hebe, cadê todos e todas, onde estão?

    • A roda parou de girar depois que os tucanos-pefelês decidiram transformar o jornalismo da TVCultura em filial do marketing do PSDB-PFL.

      Vamos torcer para a TVCultura resistir até 2015, se ela resistir e o povo de São Paulo acordar e tirar esse grupelho do PSDB-PFL em 2014, no ano seguinte a roda vai voltar a girar e receber o nome que sempre teve antes dos tucanos-pefelês tomarem de assalto o estado de São Paulo: Roda Viva.

  • Enquanto nao ocorrem manifestaçoes de rua o caminho é produzir atividades no twitter…É uma militancia que engorda , mas ja eh um começo…Policarpo Civita Gurgel e cia, Perillo, Delta, tam nomes pra todo dia. Por que nao começar com isso ontem? Essa batalha entre blogs e PIG encerrada na rede ja está cansando…Vamos agir!

Deixe uma resposta