Celso Russomano quer “construir e prevenir” sexualidade de jovens

Opinião do blog

 

O jornal O Estado de São Paulo relatou entrevista que lhe concedeu o candidato a prefeito de São Paulo pelo PRB, Celso Russomano, e pacto de apoio mútuo que este teria feito com José Serra para um eventual segundo turno da próxima eleição de forma que aquele, entre os dois, que não passasse do primeiro turno apoiasse aquele que passasse.

Detalhe: os dois candidatos negam o acordo.

Sobre o acordo, se existir, nada a espantar. Como se verá adiante, Russomano e Serra têm visões obscurantistas bastante similares. Em relação à entrevista, o candidato do PRB a prefeito de São Paulo atacou o adversário Fernando Haddad por conta do kit anti-homofobia proposto pelo MEC e posteriormente descartado por pressão de setores religiosos e da mídia.

Durante o ataque ao candidato do PT a prefeito de São Paulo, Russomano exprimiu sua visão espantosa sobre “a sexualidade das pessoas”, que, segundo as suas palavras, pode ser “construída” e precisa ser “prevenida”.

“Eu sou contra a forma como ele foi feito”, disse Russomanno em relação ao projeto para combater a homofobia nas escolas. A frase polêmica que proferiu em seguida é, textualmente, a seguinte: “Não é dessa forma que você vai construir a sexualidade das pessoas. Deveria haver uma aula nas escolas sobre a sexualidade das pessoas, para haver prevenção.”

Russomano, ao contrário do que diz a ciência, parece acreditar que a sexualidade do espécime humano pode ser “construída”, ou seja, formatada, direcionada, quando o que se sabe é que os mamíferos nascem com tendências sexuais intrínsecas que só se guiam pelo inconsciente, desprezando estímulos externos assim como uma pessoa gosta ou não de determinada comida.

Com efeito, não se pode fazer alguém gostar de jiló se a pessoa não gostar. Pode envolvê-lo na mais bela embalagem e todos no entorno devorarem o vegetal que quem não gosta continuará não gostando. Meu filho, por exemplo, odeia tomate. O resto da família adora, come muito, mas ele jamais conseguiu digerir tomate preparado de forma alguma.

Sobre “prevenir sexualidade” de crianças e adolescentes, essa é a parte mais preocupante do pensamento de mais esse esteta do obscurantismo. Prevenção se faz contra doenças. Não se previne orientação sexual porque ser heterossexual, homossexual ou bissexual é da natureza humana e nenhuma dessas formas pode ser dita doentia.

Eis, portanto, o que está em jogo na próxima campanha eleitoral. E não só para os sofridos paulistanos, mas para todo o Brasil, pois esses ideólogos do atraso, da burrice e do preconceito têm evidência nacional e, assim, podem espalhar seus graves problemas psicológicos e essa incapacidade doentia de lidar com a diferença.

197 comments

    • e coitado de todos nós brasileiros também pois o obscurantismo é uma praga que se alastra.
      Porem, quero crer que os oaulistas, tao ciosos da magnitude de sua cidade, nao farao uma loucura dessas.

      • Os paulistas vêm fazendo esse tipo de loucura há mais de vinte anos.

        Basta constatar no tempo que os tucanos estão tentando destruir São Paulo.

        • O meu desejo é que os paulistas tenham aprendido a lição e parem de fazer esse tipo de loucura que já vem fazendo há muito tempo: eleger os representantes do PSDB-PFL.

          Mas eu não tenho certeza que os paulistas aprenderam.

      • Sinceramente, tenho achado este blog com um excesso de petismo, acompanho as opiniões emitidas por seu blogueiro desde antes da formação do MSM. E percebo que os espaços para aqueles que não são petistas ficam cada vez mias restritos. Tem que ser Hadad de qualquer maneira ou seremos governados por corruptos, párias….. infelizmente tenho percebido um patrulhamento exgerado. E eu não sou tucano e nem voto em Serra.

        • Sua opinião é importante e, tudo indica, bastante honesta e despretensiosa. Mas repare, o que aqui se diz é um contraponto ao que a elite paulista e os meios de comunicação por ela dominada tenta nos impor.

          Coincidentemente as críticas são feitas por petistas ou admiradores das políticas adotadas pelo partido que parece estão dando certo.

          Não tome isso como insulto ou excesso de petismo. Apenas uma forma de defesa, de contraponto.

          As pessoas aqui, na sua grande maioria, acreditam que é possível uma São Paulo além da mentalidade atrasada dos tucanos. É só.

          Um abraço.

    • Sinceramente, tenho achado este blog com um excesso de petismo, acompanho as opiniões emitidas por seu blogueiro desde antes da formação do MSM. E percebo que os espaços para aqueles que não são petistas ficam cada vez mias restritos. Tem que ser Hadad de qualquer maneira ou seremos governados por corruptos, párias….. infelizmente tenho percebido um patrulhamento exgerado. E eu não sou tucano e nem voto em Serra.

      • Ledo engano meu caro. O que acontece é que o blogueiro e os participantes tem suas opiniões e as expressam.

        Basta colocar sua argumentação e será debatida com civilidade. Provocações sem argumentação costumam ser muito criticadas sim, o que é correto.

  • Edu, permita-me postar aqui uma observação que fiz esta manhã no meu Facebook sobre este candidato que desponta:

    SERRA É RUSSOMANO. RUSSOMANO É SERRA, SÓ QUE COM OUTRO NOME. CANDIDATO DO CONSERVADORISMO É ASSIM: MUDA O RÓTULO, MAS O CONTEÚDO VENENOSO É O MESMO.

    Eu sempre soube quem é Russomano. Não me surpreende nem um milímetro. Agora, os demais eleitores…

  • O Russomano pisou feio na bola e o que o blogueiro faz ? Alia a estultice ao Serra.

    “Russomano e Serra têm visões obscurantistas bastante similares”.
    Essa frase deveria ser completada com um exempli gratia. Como está fica apenas o mero ataque.

    • Serra usou a homofobia em 2010, assim como Russomano está fazendo. Ambos já deram pinta de que pretendem apelar ao obscurantismo para intrigar Haddad com os setores conservadores e religiosos

      • Serra disse na campanha à presidência que vetaria lei que criminaliza a homofobia.
        Dado a militância agressiva, no caso de haver lei que criminaliza a homofobia, estaremos sujeitos a processo caso discutamos num mero acidente de trânsito e a outra parte ser gay.
        Obscurantismo significa estado de quem se encontra na escuridão, de quem vive na ignorância. É, a nível social, político e cultural, o sistema que nega a instrução e o conhecimento às pessoas com a consequente ausência de progresso intelectual ou material, Ver Serra inserido neste contexto é forçar a barra e, quando forçamos a barra perdemos a consistência nos nossos argumentos.

        • E você acha que Serra não “nega a instrução e o conhecimento às pessoas, com a consequente ausência de progresso intelectual ou material”? Serra, se não for o, é um dos personagens mais retrógrados e obscurantistas do cenário político nacional, meu caro (à parte, é claro, o fato de ter enriquecido às custas do erário público)… Ou você é cego, ou deliberadamente não quer ver…

        • Não tente defender o indefensável, procurando no dicionário o significado deste ou daquele termo, quando na verdade , quando o blogueiro se refere ao obscurantismo, se refere a uma parte da história , associada ao conservadorismo obtuso e cego , do qual Cerra é um dos nossos maiores representantes representantes. Voce sabe disso, e entendeu perfeitamente a mensagem. A menos que voce viva no total obscurantismo , o que é provável .

    • Aí, Behaviorista, não importa que o que você disse não faça sentido, o importante é que conseguiu usar o “exempli gratia” numa frase, mostrou “curtura”, não é mesmo?

        • Behaviorista, o Russomano é um dos seus. Ele pensa em construir a sexualidade das pessoas, talvez use os mesmos tipos de condicionadores (choque elétrico, água gelada, etc) que um behaviorista qualquer usa para condicionar os comportamentos das pessoas.

          • OK….Ok….exemplo de como ser progressista foi dado na campanha passada quando perguntaram ao Kassab se ele era casado e tinha filhos…..
            Moral de cueca das piores essa de vcs….

          • MarcRJ, você deu um excelente exemplo. E lebra-se do que aconteceu? A mídia fez um escarcéu, com toda a razão. Resultado: PT perdeu a eleição, com toda a razão! Porque será que não ocorre a mesma coisa coisa quando a TFP/Opus Dei é que é quem diz isso? Cadê a repercusão dessas “jenialidades”?

            Mas eu sou um tolo, para não dizer um grande babaca, por perguntar coisas tão sem noção, né não??

        • O nome adotado pelo articulista é preocupante. Ao mesmo tempo, esclarecedor.

          Behavorismo, ótima (talvez) para estudar o comportamento de ratos de laboratório.

          Reducionista e filha bastarda do positivismo, vide “Ordem e Progresso”, deve ser boa para quem deseja reduzir certos sintomas, e mais nada.

          Eu acho que os behavioristas deveriam se submeter à análise.

          Sabendo-se que o candidato José Serra tem uma aparência de morcego, o apego ao candidato talvez se justifique por essa vertente.

          • Haroldo…

            Voce tem razao quanto ao erro cometido e ao preco pago por ele na eleicao passada.
            A questao eh que agora as mesmas pessoas que apoiaram o tal erro, criticam o candidato concorrente por atitude muito semelhante.
            Isso parece muito mais oportunismo eleitoreiro do que visao politica. No minimo eh hipocrisia da grossa usar esse tipo de discurso ambiguo.
            E sobre a TFP/Opus Dei se manifestarem no mesmo sentido, isso soh reflete a posicao dessas instituicoes arcaicas e inexpressivas, nao traz nenhuma novidade que tenha apelo jornalistico (entenda-se, “nao vende jornal”). Por mais que seja retrograda, eh uma posicao coerente da parte delas.

            um abraco!

          • Como assim não é fato jornalístico as diatribes da Opu Dei/TFP? Ao que me consta essa dupla é composta pelas “cabeças coroadas” da elite empresarial e política e, sendo assim, as pessoas devem saber sobre o que elas apregoam por aí em alto e bom som! É assim que se mantem o feudalismo, não o divulgando!

    • Acho que aí no caso, é ponto para o Russomano, apesar dos pesares. Este admite o que pensa e bota a cara a tapa. Perderá os votos de homossexuais, mas assume que não se importa.
      Já o Serra, dificilmente dará uma declaração clara sobre o assunto. Será nem contra nem a favor, muito pelo contrário. Dependendo da audiência.
      Mas a verdade é que ele optou por aliar-se a ultra-direita e com ela, todas suas teses obscurantistas. Só que ele age nos bastidores. Na campanha de 2010 pegou carona na onda anti-aborto, mesmo tendo sua mulher já feito um. Isso para herdar os votos da evangélica Marina.
      A partir disso virou o líder dessa gente, fundamentalistas, preconceituosos e facistas de toda espécie

      • Serra e Russomano são dois canalhas,farinhas do mesmo saco,as duas faces de uma mesma moeda.Se tivesse de escolher entre os dois,ficaria com o demonio,que pelo menos é mais autentico.São dois lobos ferozes,famintos e ensandecidos.Mas Serra todo mundo sabe que estrume que é,porem,Russomano com essa cara de seminarista,vai enganar muita gente.Tanto que pode ser o proximo prefeito de São Paulo.

    • Behaviorista, desista, isso aqui não é blog político, é religioso. E os fiés têm trava nos dois olhos, se é que tem olhos.
      Eles já defenderam Hugo Chavez, Collor e José Dirceu.
      E o papa deles é esse sujetio que está nesse vídeo explicando o aquecimento global, veja só a página negra da história brasileira.
      http://www.youtube.com/watch?v=1o2iKsAGsDM

  • Muito suspeita essa forma de se expressar do candidato. Ele não diz o que exatamente ele quer “prevenir”. E essa é a parte grave. Meias palavras, dissimulações.

    Por que os candidatos de direita não falam claramente a que vieram? Serra andando de skate e dançando Macarena. Russomano dizendo que quer “construir e prevenir” a sexualidade das pessoas. Mas o que eles efetivamente farão para resolver os problemas de São Paulo?

    • Não vão fazer absolutamente nada para resolver os problemas. Por isso é que ficam insistindo em discutir coisas que nada têm a ver com a questão. Pessoas ignorantes e mal informadas pensam que os candidatos que defendem essas bandeiras conservadoras são decentes e bem intencionados, plenamente capazes de governar, sem roubar os recursos públicos, já que suas ideias retrógradas as colocam ao lado dos ´homens honestos`.

      • Demóstenes Torres também conhece Goiás como poucos, então, porque não reconduzí-lo ao Senado novamente? Quiçá elegê-lo prefeito de Goiânia ou até Governador de Goiás?
        Se o critério é conhecer bem…

          • Não se preocupe com isto Catão de Atibaia, se o Haddad não conhece tal bairro e a situação do mesmo, ele vai consultar a assessoria técnica da prefeitura e também os diretórios distrital e municipal do PT.

          • Ô catão do vale do atibainha…
            Com prefeito e governador o tão entendido nada fez pra resolver um problema que fosse em São Paulo.
            Ele conhece São Paulo?
            Então pergunte a ele onde fica o jardim Pantanal.
            E se ele souber, aí sim fica comprovada a má fé: o que aquele povo sofreu depois que o drácula da móoca mandou fechar a barragem no tietê pra fazer obra na marginal, obra esta que não resolveu porra nenhuma, não tá no gibi. Aliás, nem no gibi e muito menos na imprensona…. com exceção da record, que mostrava todo dia milímetro a milímetro a altura que o lodo entrava nas casas do populacho.
            E aí? De que valeu o tão grande ‘conhecimento’ de São Paulo?
            Outra coisa: aí no ‘vale’ também andou dando umas merdas flutuando ano passado, né?
            Fizeram alguma coisa pra resolver?

          • Luciano, quando a cara ocupa área de várzea, é assim, mesmo, o rio cobra o preço.
            E qualquer paulistano sabe onde é o Pantanal, mais uma dessas áreas de várzea ocupadas por moradias irregulares, pessoas que invadem, depois, ficam esperando solução por parte do poder público.

            Cara, não existe poder público, em lugar nenhum do mundo, capaz de resolver esse problema, na forma e no tempo que aqueles que fazem o papel de estilingue, esperam.
            Nem as duas prefeituras do PT conseguiram resolver um único “gato”, que fosse, por lá, portanto, não me venha com conversa mole.

            E, aqui em Atibaia, as águas tem as mesmas características das águas, daí; invadiu área de várzea, uma hora, o rio vai cobrar.

          • Ô Catão, e tu moras onde?
            Em cima da pedra grande?
            Ah, então é por isso que tens este ideal direitista….
            É um daqueles que comprou um sitiozinho em Atibaia sabe-se lá quando, e depois que disseram na ‘imprensa’ que era o ‘melhor ar do mundo’ passou a se ‘sentir’.
            Até mudou de vez pra lá, e agora quando o atibainha enche e f..de a vida dos mais pobres vem com esta de ‘a natureza cobra’…
            Se liga, meu chapa!
            E outra: nem tudo no jardim Pantanal foi invadido.
            Conheço gente que comprou regularmente e pagou o terreninho com o suor do trabalho, suor este que você só pôe pra fora quando vai fazer uma ‘caminhada’ no parque edmundo…
            Xarope…

  • Para Desgosto da imprensa urubu, mais INVESTIMENTOS, empregos e renda para os Cearenses :

    Weber Saint-Gobain opera fábrica no Ceará

    Publicado em 25/07/2012 – 5:32 por Egídio Serpa | Comentar

    Entrou em operação em Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza, a fábrica da Weber Saint Gobain, uma das grandes produtoras nacionais de argamassas industrializadas.

    É a 15ª unidade da fabricante das soluções quartzolit no País e a 3ª no Nordeste.

    Sua capacidade instalada de 170 mil toneladas/ano reforçará a oferta de argamassa à região nordestina, onde a Weber tem fábricas em Camaçari (BA) e Abreu e Lima (PE).

    Totalmente automatizada, com tecnologia de ponta, a unidade da Weber Saint Gobain em Pacatuba(CE) tem 45 mil m² de área coberta e criou 50 empregos diretos.

    A fábrica produz toda a linha de quartzolit para as empresas da construção civil dos estados do Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí.

    Sua localização em Pacatuba ,no Estado do Ceará, foi uma decisão estratégica, diz a empresa.

    OBS: O Consórcio do inferno (psdb+DEMo +pig) torce ,ardentemente, pela crise.

      • Com esse tema e aborto quase fomos derrotados em 2010. Uma última pesquisa mostra que 68$ da população é totalmente contra o aborto (descriminalização) e contra o casamento de homossexuais. E a esquerda burramente bate nessa tecla. Outra também é a de repulsa as igrejas cristãs. Somos 90% de cristãos no Brasil e ficar malhando as religiões é de uma burrice incrível.

        • Entendo o que você diz.
          Já adverti nossos amigos muitas vezes quanto a isso.
          É claro que não pensamos como esses fundamentalistas, mas temos que ter cuidado para não agredi-los.
          Não é hora de brigar e sim de somar.
          É hora de conquista.
          Diz um ditado popular nordestino: Quem quer pegar galinha, não diz xô!”

          Os intelectuais somos nós e nossa missão é entender os menos dotados e tentar levá-lhes a consciência.

          E aproveitemos todo o tempo possível para conquistar cabeças e mentes para o nosso projeto.

          Não podemos ter contemplação é com caras tipo Serra, que só acreditam no próprio desejo de poder.

      • Dilma usou o argumento de que o governo não poderia interferir na opção sexual dos brasileiros para brecar o Kit, assim como o Russomano ela acredita que a sexualidade pode ser direcionada ou construida.

  • Será que a pesquisa do datafalha não estaria inflando a candidatura do agora conhecido “linha auxiliar” do Serra? Isso não lembra Marina “o retorno” Silva?
    Parece que o Serra sempre precisa de uma muleta para chegar no segundo turno…

    • Não só de “muleta” mas difamação (vide caso Erenice), factoides (caso bolinha de papel), censura( aos blogs) à liberdade de expressão, etc… Tudo isto porque não possui argumentos ideias e projetos para o governo seja de cidade, estado ou país. Apenas vontade de poder para o que o jornalista Amauri descobriu para o Brasil. 😉

  • Acompanho a trajetoria desse rapaz, que apareceu na midia com um programa de final de noite para apresentar celebridades(circuito night and day) após o falecimento de sua esposa, à epoca,em consequencia de mau atendimento por um convenio de saude ,transformou-se em “defensor do povo” aproveitou sua popularidade para eleger-se algumas vezes e agora aparece como “alternativa” entre o PT e as forças retrogadas que administram SP, agora vai mostrando que não é tão alternativa assim essa campanha,imagina isso , O TERCEIRO orçamento da america latina sendo pautado por temas sobre a sexualidade, nem o glorioso prof Hariovaldo teria dado enfase à esse tema!

  • O que define a sexualidade de uma pessoa,ou mais precisamente, suas preferências sexuais, não foi ainda de todo estabelecido pela ciência. Em minha opinião, pode ser uma conjugação de fatores biológicos (genéticos), culturais,ideológicos etc.Porém, essa explicação que interessa à ciência, não interessa à filosofia ( assim como não interessaria a essa última o que leva determinados indivíduos a consumirem cigarros de maconha). Em ambos os casos, trata-se de esfera individual, da chamada vida privada que deve ter linhas claras de separação em relação à vida social, quando queremos falar de uma sociedade efetivamente livre. A sociedade só pode reclamar das ações individuais ( prevenir-se contra elas, como deseja o tacanho candidato do PRB) quando estas incidirem contra direitos de outrem ( a liberdade de cada um termina onde começa a do outro, diz o provérbio), não se admitindo estar entre esses direitos a negação de cada um dispor de seu próprio corpo como bem lhe aprouver em seu domínio privado, ou melhor , em sua vida privada ( entre quatro paredes, diria alguém menos dado a uma linguagem empolada, como eu). Desse modo, Russomano, ao fazer a apologia do controle da sexualidade individual por parte do Estado, nos leva a antessala do fascismo moderno, que já não comporta a exibição de indivíduos uniformizados desfilando em marchas marciais e saudando o duce, necessitando travestir-se de sistema democrático, como se assiste hoje nos EUA, com a escalada de medidas que restringem a liberdade individual, incluindo-se entre elas, propostas de “prevenção da sexualidade”, como as apresentadas pelo candidato do PRB, apoiado por Edir Macedo.

    • Perfeito. Não é para se discutir se a sexualidade é “construída”, genética ou a conjunção de vários fatores. Essa discussão é para cientistas, geneticistas e psicológos de todas as matizes.
      O que não pode é o Estado abraçar uma dessas visões e tranformá-la em política pública.
      Tomei a liberdade de sintetizar sua bela explanação, caro Darcy

  • Metrofor de Fortaleza-Linha Leste

    Dada ordem de serviço para tuneladoras

    A fabricação de duas tuneladoras para a linha leste foi iniciada nos EUA. As outras duas devem ser feitas na fábrica no Pecém-CE
    24 de julho de 2012 – 13:59 | 0 comentário(s)fonte: Corrigir |Imprimir |

    A Secretaria da Infraestrutura do Estado (Seinfra) deu a ordem de serviço para a empresa The Robbins Company começar a produzir as tuneladoras que servirão para escavar os túneis da linha leste do Metrofor. A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) do último dia 20.

    De acordo com Aécio Gonçalves, procurador da empresa, a construção das duas máquinas que serão feitas nos Estados Unidos já está em andamento, com previsão de entrega em sete meses. As outras duas devem ser feitas na fábrica a ser instalada no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP).

    Quanto à implantação da fábrica, a previsão de Gonçalves é que as obras comecem em três meses. Contudo, ele ressalta que há um caminho burocrático a percorrer, que pode impedir que as duas tuneladoras sejam feitas no Ceará.

    “As máquinas têm que cumprir o prazo do edital. Vamos trabalhar para fazê-las aqui, mas teremos que trazê-las se não houver tempo hábil. Talvez trazer as peças e montar no canteiro de obras”. A fábrica ainda não tem licença ambiental e o projeto básico está em fase de elaboração.

    Com foco no mercado interno e América Latina, a fábrica cearense da Robbins do Brasil produzirá máquinas pesadas para obras de infraestrutura. Gonçalves disse não saber precisar a demanda, mas afirmou que há negociações em andamento. “Tem muita coisa fora do País”, ressalta o representante da Robbins.

    Investimento
    O valor total da Licitação para compra das quatro tuneladoras é de R$ 128,2 milhões.

    Com sete hectares, a instalação da fábrica no Pecém tem investimento previsto de R$ 20 milhões e conta com incentivo fiscal de 70% sobre o Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) durante dez anos.

    A empresa americana The Robbins Comapany foi declarada vitoriosa do leilão presencial do fornecimento das tuneladoras no dia 19 de maio.

    A concorrente alemã, Herrenknecht, chegou a entrar com recurso na Procuradoria Geral do Estado (PGE), alegando falhas na documentação. Não houve êxito na investida e a vitória da norte-americana foi confirmada em 14 de junho.

  • Reparou numa coisa? Serra teria feito ‘pacto’ com Russomano para que quem ficar fora do segundo turno apoie o outro, certo? Será mesmo que serra considera a hipótese de ficar fora do segundo turno ou só está embromando Russomano para ganhar tempo? E o Russomano, confia na palavra de quem rasga comrpomisso assinado em cartório? Ele já bateu um papo com Roseana? Já combinaram com o Chalita? Enfim, pobre Sampa. É a esta conclusão que a gente chega ao constatar que a soma de paulistanos dispostos a votar nos candidatos do obscurantismo ultrapassa 50%.

  • Jose Serra com os católicos, assembleia de deus e luteranos, Russomano com os evangélicos, agora não tem pra ninguém, faremos da homofobia uma causa pétrea de nosso teocracismo, meu espírito está disposto a baixar em sampa pra lutar ao vosso lado na expulsão de todos os negros do Brasil. Mas, pera aí, essa gente acredita em espíritos???

  • Russomano das hostes malufistas!! O Plano B do pig para sampa!!!como diretor de escola estadua l
    aposentado, digo= voces não imaginam a dificuldade em se fala de sexo,mesmos em aulas nas escolas=patrulhamento dos pais, que nao orientam seus filhos e tem preconceitos em relaçao as escolas!!!mesmo se tratando de aulas em biologia/ciencias.*usava as reunioes de pais/mestres para concientizar os pais,para nao bater de frente,buscava suas autorizaçoes para expor os assuntos em aulas.quanto a isto HADDAD esta anos luz a frente!!!

    • Sr. ex Diretor de escola estadual, parece que faz tempo que não lê jornais ou vê TV. O sr. Paulo Maluf fechou um acordo com lula e o candidato do pt, Haddad. Teve até foto no jornal. Portanto, ‘hostess malufistas’, hoje em SP, quer dizer apôio ao candidato petista. Quanto a conScientizar os pais de alunos em relação a informações sobre sexualidade (e não sexo), ainda é muito difícil no Brasil, dada a má formação acadêmica da maioria desses pais. Não será um kit anti-homofobia despejado nas salas de aula que resolverá o assunto. E também depende da faixa etária onde se pretende aplicar esse ensinamento. Qual a faixa etária que foi proposta pelo governo federal? Se isso não for muito bem analisado, só fará embaralhar as idéias das crianças.

      • O Maluf e o PP fizeram aliança com o PT, mas os malufistas não. As hostes malufistas abandonaram o Maluf já há algum tempo, estas hostes malufistas hoje preferem votar no PSDB, pois eles se sentem bem representados nesse partido (que herdou e aperfeiçoou as práticas de canalizar o dinheiro público para os interesses privados e alheios ao público).

        Com certeza você, tucana-pefelê que é, deve saber das famosas “ações entre amigos” do PSDB, onde o erário público sempre sai no prejuízo.

          • Por acaso alguma pedra acertou a sua cabeça e a deixou desmiolada?

            Você argumentou que as hostes malufistas apoiam o PT e eu contra-argumentei que as hostes malufistas abandonaram há muito tempo tempo o Maluf e passaram a aderir ao PSDB. Paulo Maluf não é mais representativo do movimento malufista, o movimento malufista abandonou o Maluf e foi se aconchegar no berço do PSDB, onde os malufistas perceberam que as práticas malufistas são comuns. Onde faltou argumento de minha parte?

            Você, tucana-pefelê, pode não concordar com as minha argumentações e desqualificar as mesmas, mas não dizer que eu não argumentei.

          • Prudente, donde é que você tirou a ideia de que os malufistas, agora, são tucanos?
            Caramba, cara, você fala muita besteira!
            Se um político mantém seus bordões de campanha, ao longo do tempo, como o PP ainda usa o “vamos colocar a Rota na rua”, é porque tem muita gente, inclusive PTistas que concordam com isso.

            Teu raciocínio linear é medíocre.

          • Nobre Catão de Atibaia, os malufistas tucanaram, pois perceberam que o estilo de vida malufista tem de montão no PSDB: vide as famosas “ações entre amigos” do PSDB, onde o erário público é sempre molestado por interesses privados ligados aos tucanodemonistas (como exemplos disto temos o caso Alston, as assinaturas de revistas e jornais das famiglias do PIG).

            Muitos malufistas para participar das mamatas que molestam o erário público se tornaram tucano-pefelês, pois o PP já não comanda uma máquina pública há muito tempo. Paulo Maluf já não tem aquela influência que tinha tempos atrás, senão ele seria o candidato a prefeito do PP e ele não é mais.

            Linearmente, enquanto o PP e Paulo Maluf perdia influência sobre o movimento malufista, o PSDB-PFL ganhava influência sobre o movimento malufista.

            Tanto é que se fizerem uma pesquisa com os malufistas, se eles vão votar no candidato do PT ou no candidato do PSDB, eles vão dizer que votam no PSDB.

            Só não vê isto quem não quer.

            Só não vê as centenas de links ligando o Nosferatu Cerra ao Cachoeira quem não quer. Este é o seu caso, mesmo porque, segundo comentários neste blog, você enxerga que ainda tem os seus dois dentes frontais!

  • Não duvido que com esse discurso medieval Russomano emplaque a prefeitura de São Paulo.Não podemos nos esquecer que alguns eleitores paulistanos são realmente estupidos a ponto de votar em Serra,porem,a grande maioria do eleitorado paulistano é formada por pessoas apenas conservadoras que para não votar no PT ou em Serra,votam em Russomano,um demagogo que tem uma forte atração pelo sensacionalismo barato.

  • Querer ensinar e construir uma sexualidade a uma criança ou jovem é o primeiro passo para querer construir ou ensinar uma ideologia política.
    A História já viu isso na Alemanha dos anos 30.

  • Pronto ,a tropa de choque do PT já entrou em polvorosa., cada vez mais desesperada com a patetice desse Haddad. Agora o alvo é Russomano. Depois se ofendem quando são acusados de chapa-brancas.

    • Chapa branca são vcs do PSDB.Quem gosta de tropa de choque são vcs do PSDB.E não digo mais,caso contrario,iria manda lo para um lugar que vc não iria gostar nem um pouco de ir.Mas va,vc e sua quadrilha sabe bem para onde né?E depois nem venha dar uma de ofendido,porque gente do seu tipo não se ofende.

      • O PT não tem tropa de choque ??????????????? Meu Deus, o que são aquelas visões de petistas marchando e até mesmo agredindo adversários, principalmente em eleições????? O que Mário Covas, já debilitado pelo câncer, sofreu aquela vez em que apanhou de verdade pela turba? Não tem tropa de choque? Descaramento é pouco pra vcs, vcs devem achar que como brasileiro não tem memória, podem vomitar o que quiserem que todos engolem. Comigo não, meu rei, a anta aqui é mais esperta. Em tempo: prezado Dimas, vá ler o livro vermelho do companheiro Mao e me esquece, cara. SEmpre que escrevo algo aqui, vc me responde dessa forma mal criada. Tô achnado que há algo mais que vc nutre por mim.

        • “Meu rei”?
          Ato falho. Dirija-se imediatamente ao blog do Reinaldinho Cabeção, o Eunuco e junte-se aos seus pares.
          Vale a pena comentar o que um idiota desses escreve?
          Se fosse um pouco mais inteligente, poderia até ser recrutado para a tropa de choque do Graeff. Sendo o que é, limita-se a participar da tropinha do Eunuco.

          • Scan…
            Esse tal de Diogo Nunes é carrapato do blog do “tio rei” e da coluna do Augusto Nunes, leitor assíduo de Diogo Mainardi, aliás, aposto um doce que o nome “Diogo Nunes” é a junção do primeiro nome do autor de “Lula Minha Anta” (por isso ele cita anta em seu comentário, outro ato falho) com o segundo nome do entrevistador mais caricato do Programa Roda Viva.

    • Chapa branca, em São Paulo é a PM matar publcitário covardemente.e os paulistano estarem plenamente de acordo. Dá para perceber como anda a mente dos Paulista. Sinceramente Diego, gostaria de ver vc num fogo cruzado entre a PM e um inocente segurando um celular. Juro que gostaria.

    • nao estamos preocupados com o russomano=pois ele é plano b do pig para sampa!! o cara esta tao atrasado que nao sabe que nos curriculos do ensino fundamental( ciencias) e biologia no ensino medio, nas escolas estaduais=ha aulas sobre Preven ção!!!! quanto a isto HADDAD esta em pleno seculo XXI!! nao somos chapas brancas,apenas defendemos o Brasil soberano de Lula e Dilma……****

    • Meu caro, o PT não tem tropa de choque. Tem eleitores conscientes do que pode ser melhor para um verdadeiro desenvolvimento social no país. Sua vida com certeza melhorou nos últimos 9 anos, não?
      Tropa de choque quem a possui é um outro candidato que manda seus capangas agredirem um jornalista da Jovem Pan FM. É o mesmo candidato que manda algemar num poste jornalista do Estadão.
      É o mesmo candidato do partido que expulsa milhares de famílias, com idosos, mulheres e crianças de colo na base do cacetete e de bala no Pinheirinho.
      É o mesmo candidato que tenta na justiça proibir e fechar blogs progressistas, pois enquanto meio de comunicação, tentam proibí-los de terem patrocínios.
      Não precisamos de tropa de choque. Temos inteligência suficiente para agirmos de forma democrática e equilibrada.

  • Pois é. Isso me faz lembrar da Marta Suplicy na última eleição com aquela pergunta ao Kassab “É casado? Tem filhos?”

    E, antes de mais nada, os petistas não devem atacar muito o Russomano, pois, afinal podem ter que votar nele no segundo turno contra o Serra.

  • Somente por conta da ignorância, ainda hoje, tem gente que acredita que a homossexualidade pode ser “construída”, “curada”, “orientada” – homossexualidade é um “acidente genético” e atinge 50% de todas as espécies vivas (animais e vegetais). Existem registros de homossexualidade/bissexualidade entre os leões, golfinhos, macacos, etc e entre os humanos não seria diferente, porque nós também fazemos parte do REINO ANIMAL, embora as religiões não gostem muito dessa definição.
    Quantos aos “bossais” – Zé mané $erra e o evanjegue Russomano, a meta deles é impedir que o Haddad vença as eleições, pois assim as “religiões cristãs” estarão representadas no poder de Sumpaulo. Onde tem religião – tem divisão. Religiosos são seres fracos e movidos pela ignorância.
    Basta ver as besteiras que o Russomano disse.

  • Eu não acho que Russomano e Serra sejam tão amiguinhos, ninguém é inocente também.

    Russomano sabe que tende a perder a maior parte de suas intenções de voto para o Haddad assim que a propaganda massiva começar, então o pacto ajuda ele a quem sabe ir ao segundo turno com o Serra onde ele teria mais chances de vitória. Serra vê o Haddad como maior ameaça, então a aliança lhe dá força para abatê-lo.

    Até entendo a estratégia do Russomano, acho que ele tem muito a ganhar, porém isso também custará dele a simpatia de muitas pessoas, eu entre elas.

  • O que ainda não sabemos ou temos certeza é de onde vem este poder do Çerra sobre o seu partido e associados. Acredito que o privataria II vá mostrar isto.

    • O poder de Serra, companheiro Jurgen, deriva da falta de lideranças de seu partido,o PSDB, e das elites que o mesmo representa, beneficiárias e saudosas, como todos sabemos, da hegemonia neoliberal dos tempos de FHC. Não nos deixemos levar por fetiches que nos fazem supor em indivíduos desfibrados, covardes, muitas vezes mais fracos , menos corajosos do que a maioria de nós, como FHC e Serra ( que se revejam as expressões de terror deste último ante a “agulha assassina” de Alckimim,ao ser fotografado em peça publicitária visando tirar partido da campanha de vacinação de idosos do governo federal, ou, mais recentemente, ao se desequilibrar em uma tentativa ridícula de permanecer em pé em cima de um skate). Desse modo, ao mesmo tempo em que a direita conservadora anda à procura de uma liderança renovada para personalizar o seu projeto neoliberal-entreguista, tal qual anda o Flamengo em busca de um camisa 10 para harmonizar o pífio futebol até aqui praticado pelo meu time, ela não pode ainda se livrar da mala cada vez mais pesada que Serra vem se transformando. Trata-se do popularmente famoso “não tem tu, vai tu mesmo” ( no caso do Flamengo, não tem Riquelme, vai Renato Abreu mesmo).

      • A frase que escrevi apressado omitiu o complemento que escolhi para lhe dar sentido, que é o que se segue: depois dos parenteses, deveria ter escrito:” um poder sobrenatural que nenhum indivíduo singular possui”. Desculpe-me pela desatenção!

  • A mesma opinião que Dilma vetou. Não tem diferença no que Dilma vetou e a opinião do Russomano. Agora ele virou o alvo da vez, de um candidato zebra agora o PT tem que atacar. O mesmo PT que queria o Kassab, o mesmo PT que tem Maluf, o mesmo PT que quer o “novo” (o novo que seja petista) porque não pode Chalita, Russomano, isso não.

    agora colocam o Russomano como uma direita raivosa, o mesmo Russomano pediu votos para dilma no segundo turno.

    Como se vê a única que tem coragem de responder é Marta.
    Já vi carros do Haddad com Dilma nas ruas, e perguntei a um petista amigo meu: Vai votar em quem? ele respondeu Russomano.

    • Acredito. Tem uma parte de PT do São Paulo que esqueceu que o objetivo é o eleitor, não o partido. Queriam por que queriam que a Marta fosse a candidata. Ela foi uma ótima prefeita, mas não vai ganhar a eleição para prefeito de São Paulo, nem com reza brava. Talvez daqui a muito tempo, mas não agora. E se ela queria ser candidata a prefeita, não deveria ter se candidatado ao senado. O mandato mal começou, já viram quem vai substiuí-la se sair? E agora vão votar no Russomano porque Marta não é a candidata. Estão preocupados com os paulistanos ou com a vida intra-partidária? De que ia adiantar respeitar a militância e insistir numa candidata que não vai ganhar? O PT de São Paulo e useiro e vezeiro de pisar na bola com o eleitor. E ainda ficam colocando a culpa no conservadorismo dos paulistanos. Deviam verificar porque aqueles não militantes que votavam no PT deixaram de fazê-lo.

  • Interessante.
    Por muito tempo tenho ouvido as pessoas falarem que “o povo vota mal” e “o povo não sabe votar”.
    Vejamos o caso do Rio de Janeiro, cidade em vias de extinção; o favorito é o Eduardo Paes, pelo PMDB, mas que pertenceu ao PSDB contra o Rodrigo Maia, pelo DEM.
    Para esclarecer os amigos, informo que o Rodrigo Maia, é filho do César Maia e a sua vice é a Clarissa Garotinho, filha do Anthony Garotinho. Bem, como poderá o cidadão carioca eleger um bom Prefeito, tendo que escolher entre “duas [email protected]” ? Não tem jeito, serão mais 4 anos de devastação que à cidade vai sofrer.
    Agora, vejam São Paulo.
    Os dois candidatos mais lembrados são o “Zé Bolinha”, sobre o qual não há adjetivo que possa classificá-lo e o Russomano, que sai com esse pensamento da época da Santa Inquisição.
    Como poderá o paulista eleger um bom Prefeito ?
    Não há no momento saída.
    Não é o povo que indica os postulantes ao cargo. O povo não tem culpa.

  • Caro eduardo eu entendo sua preocupação em abordar a questão da intolerância, um importante tema dentro de qualquer campanha eleitoral, principalmente depois de 2010 quando Serra usou a incitação àintolerãncia como arma eleitoral, com resultados que puderam ser medidos por incidentes que foram da publicação de mensagens de ódio no Twitter ao espancamento de pessoas nas ruas.

    Reparei no entanto que a trollagem que frequenta seu blog está muito mais interessada em fazer proselitismo em prol do Russomano, como se fosse uma espécie de alternativa conservadora em caso de fiasco do Serra. Lembrei-me então de um artigo do Marcos Coinbra falando sobre o significado das pesquisas nesta altura da campanha eleitoral. Segue então abaixo (com referência) a título de subsídio para o debate.

    Conclusões Apressadas

    Por Marcos Coimbra

    Apesar de tudo que sabemos a respeito da falta de capacidade preditiva das pesquisas de intenção de voto realizadas a esta altura do processo eleitoral, a cada vez que são publicados resultados – especialmente quando se referem a um conjunto um pouco mais amplo de cidades -, um mesmo cenário se repete.

    Entre os candidatos, os líderes se animam, achando que estão fazendo tudo certo. Os outros olham seus assessores com desconfiança, tentando descobrir onde erraram.

    Na opinião pública, os que torcem pelos que estão na frente se alegram. Quem prefere um dos demais se angustia.

    Os analistas saem em disparada para comentá-las, cada um querendo dar a interpretação definitiva. A imprensa se enche de elucubrações sobre o “recado das urnas” e vaticínios sobre as consequências da eleição – sem que ela tenha sequer começado.

    Isso acaba de acontecer a propósito da recente rodada de pesquisas que o Datafolha realizou em sete capitais.

    Em nenhuma houve novidades relevantes. Todas repetiram o que já havia sido apontado por levantamentos anteriores.

    A razão para isso é simples: embora, oficialmente, as campanhas tenham se iniciado há vinte dias, elas não chegaram à televisão.

    Por isso, nada mudou de relevante na informação que atinge a grande maioria do eleitorado. Ela permanece desinteressada e desinformada.

    O tempo anda depressa no meio político e devagar para o eleitor. Enquanto os profissionais correm contra o relógio, o cidadão vai passo a passo até a eleição.

    Ela começa, de fato, nos 45 dias finais. Só então entra no cotidiano.

    Agradeça-se à nossa legislação por isso. Com sua obsessão por controlar a “antecipação” da campanha, o que ela faz é retardá-la para muito depois do que seria recomendável na democracia.

    Como se fosse superior a decisão eleitoral tomada em cima da hora!

    É inútil querer descobrir quem vai ganhar a eleição de prefeito com base nas pesquisas atuais. Repetindo um chavão pouco inspirado, elas não são mais que fotografias de um momento que pouco tem a ver com o que acontecerá de 21 de agosto em diante, quando começa a propaganda eleitoral gratuita.

    Nas cidades com televisão, só ocasionalmente elas conseguem antecipar o resultado.

    Quem duvidar, que considere as mesmas sete que entraram nessa rodada nas duas últimas eleições.

    Em julho de 2004, apenas no Rio de Janeiro o vencedor já aparecia em primeiro lugar. César Maia (DEM) tinha uma folgada frente sobre os adversários, semelhante à que obteve na urna. Em todas as outras, o campeão na pesquisa perdeu.

    Mesmo quem não precisou do segundo turno estava atrás – como Fernando Pimentel (PT), em Belo Horizonte. E candidatos que amargavam o quarto lugar terminaram ganhando – como Luizianne Lins (PT), em Fortaleza.

    Em 2008, coisa semelhante. Dos líderes de antes da televisão, só dois acabaram vitoriosos: José Fogaça (PMDB), em Porto Alegre, e Beto Richa (PSDB), em Curitiba. Os restantes se deram mal.

    Vários candidatos que estavam em terceiro lugar comemoraram em outubro: Marcio Lacerda (PSB), em Belo Horizonte, Gilberto Kassab (PSD), em São Paulo, Eduardo Paes (PMDB), no Rio de Janeiro, João da Costa (PT), no Recife.

    Em outras palavras: de 14 processos eleitorais, somente em três o prognóstico de julho foi confirmado, o que equivale a uma taxa de acerto de 20%. Ou a não acertar em 80% dos casos.

    Melhor fariam os comentaristas se evitassem precipitar-se e procurassem apenas entender os resultados de agora.

    http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/conclusoes-apressadas

  • Se fosse eleitor em São Paulo, sem duvida alguma eu votaria em Haddad por questões obvia.
    Porém a respeito do tal “kit homofobia” eu também não concordei com a forma em que foram produzidos os videos apesar de ser favorável ao conteúdo, por acreditar que o mesmo fazia apologia ao homossexualismo. Portanto quero deixar claro aqui, que não sou contra os homossexuais, pelo contrário, tenho pelos mesmos um grande sentimentos de puro respeito, sentimento esse que deve ser estendido e compartilhado por todo mundo. No meu ponto de vista, opção sexual alheia não deveria ser discutido em publico, por acreditar que esse é um assunto inerente à intimidade de cada um. Não confundir aqui o assunto opção sexual com a educação sexual, que acredito serem duas coisas distintas, sendo a segunda um tema obrigatório tanto no seio familiar quanto no escolar. Portanto acredito que , se o Estado, investir na educação, incentivando o respeito mútuo entre as pessoas, ensinando os nossos jovens a aceitarem as diferenças diversas entre os seres, ou seja, erradicando o preconceito, tenho certeza que esses acontecimentos inoportunos tenderia a diminuir muito.

  • Durante a infância, deveríamos construir a sexualidade do indivíduo, prevenindo-o sobre o fato de que…

    Durante a sua maioridade, você vai se deparar com uma merda dessas tentando ser prefeito da sua cidade. Abre o olho filho(a). Não, quer dizer, feche. É abre o feche?

  • Caro Edu,
    Desculpe-me pelo off topic, mas gostaria de chamar sua atenção quanto aos diversos movimentos grevistas que se avizinham.
    Acho que o momento negativo proporcionado pela imprensa, em virtude do julgamento do famigerado mensalão, se apoiará também nesse tópico e na descontentação da ampla maioria dos servidores públicos, que nesse momento se sente traído pelo Governo Dilma.
    É inevitável a grande onda paredista que virá em Agosto.
    E esse fator, principalmente se sobrevier o aumento para o Judiciário — os servidores de fato necessitam, ao contrário dos juízes –, será explorado e contextualizado numa possível absolvição. Alguém dúvida?
    Na verdade é grande a gama de assuntos que serão “confundidos” pela imprensa em agosto. Mas acho que esse, junto com os evidentes, é merecedor de sua análise. Repito: a onda grevista que se aproxima vem e vem muito forte e será usada por muitos como objeto de pressão popular também para ecoar ainda mais forte a condenação antecipada da mídia.
    Meu respeito e admiração. Abraço e beijo na Vitória.

  • Sinto que se o Brasil não fazer valer a constituição pra valer, os homossexuais vão estar em grandes apuros em breve. Esses religiosos sequestram a programação da TV, com seus shows de ofertas e dízimos e fogueiras e quando não, a própria midia conservadora se encarrega. Olha a Veja. Gente é de ficar de cabelo em pé com o que eles fazem com os homossexuais. Penso no que seria a Globo sem os inumeros atores, diretores, escritores, cantores, jornalistas gays, que construíram aquela emissora e agora ficam fazendo acordo com Silas Malafaia pra que ele dê cobertura politica e direcione o “público evangélico” para o canal. Quando que a Dilma vai acabar com isso?

  • Hummm.
    Assuntos perigosos esses, religião, sexualidade e aborto.
    Temos que lembrar que o povo brasileiro, apesar de ter evoluído em suas convicções, ainda é muito conservador, e o candidato que se mostrar muito “evoluído” nessas idéias corre o risco de ficar pra trás.
    Portanto, devemos ter cuidado ao incluir esses temas nos debates dos candidatos, caso queiramos que Haddad ganhe musculatura até as eleições.
    Por outro lado lembremos que, mesmo a esquerda quando em desespero de causa, costuma usar esses temas de forma não progressista (vide a campanha de Marta que questionou a opção sexual do Kassab nas últimas eleições).

    • Não é o povo brasileiro, é o ser humano no mundo todo que, com o agravante da manipulação da mídia capitalista conservadora que alcança principalmente a grande maioria de “analfabeto funcionais” que são facilmente manipulado por essa mesma mídia de massa.

      • Prezado Paulo, a influência da mídia na vida das pessoas é tão grande ao ponto de uma pessoa amiga desconhecer que as Olimpíadas estão a começar… claro que ela não poderia saber! pois é uma telespectadora assídua da rede globo.

    • Concordo. Porém vai do candidato, mostrar seus projetos, planos concretos de governo que convençam a população que ele é o melhor para a cidade. Mostrar que isso não deve mover o debate político e que quem sai perdendo é a cidade.

  • Ao leitor Décio de Atibaia : Caro décio, o BANESPA foi “vendido” por partes.A parte ruim (passivo) foi incorporada pelo poder público (Estado de SP) e a parte boa ficou para os espanhóis do SANTANDER que demitiram muitos conterrâneos seus e ,até hoje, mandam vultosos recursos para sua combalida Península Ibérica.Esse é o rosto mais nítido do PSDB. Muitos perdem para que POUCOS ganhem…

    • José, quando você compra um carro sem rodas ou pneus, você paga, rodas e pneus?
      Se o governo do estado de São Paulo teve que engolir a parte podre do Banespa, ele a construiu, ele que a engula.
      Sobre a demissão de vários “conterrâneos” meus, pode crer, não estou nem um pouco preocupado, pois isso, não deixa de ser um sinal de que seu quadro de funcionários estava inchado.
      Devo lembrá-lo, que, empresas não são instituições de caridade.
      Outra característica das empresas privadas, é a busca pelo lucro, portanto, carteira agrícola é – e deve ser – coisa de banco público, mesmo, pois, todos sabemos que financiamento agrícola está intimamente ligado às condições do tempo, que determinam a lucratividade, ou, a bancarrota dos agricultores, portanto, só bancos públicos tem espaço para financiamento agrícola, uma vez que tem as costas quentes do governo.

      • “Se o governo do estado de São Paulo teve que engolir a parte podre do Banespa, ele a construiu, ele que a engula.” (filósofo Catão de Atibaia)

        Por que o Governo de São Paulo não engoliu também a parte boa do Banespa (a lucrativa) e a entregou (a preços de bananas podres) já que foi o governo de São Paulo que “a construiu”?

        O Governo de São Paulo (ou melhor, as famosas “ações entre amigos” do PSDB) quis entregar praticamente de graça a parte boa do Banespa e o prejuízo desta operação ficou para o erário público. Isto é uma especialidade que o PSDB tem, realizar negócios que beneficiam as famosas “ações entre amigos” do PSDB e prejudicar o erário público sempre.

      • quanta merda num comentário só…
        Ô catão, eu gosto tanto de Atibaia (um tio meu tinha um sítio no bairro Portão. Pena que ele morreu e minha tia precisou vender…) que não consigo imaginar que um ser desprovido de raciocínio como tu more por lá…
        A tua ideologia direitista ainda vai de matar de inanição.
        O que se vê o tempo todo na boca da direita nacional? Vamos privatizar porque o estado não deve fazer isso e aquilo e aquilo outro e mais não sei o quê….
        Portanto, nada de BB, CEF, ban isso, ban aquilo e tal. OK
        Ah, exportação no Brasil hoje em dia é só de commodities do agronegócio, porque o agronegócio vai salvar o Brasil, que o agronegócio isso, o agronegócio aquilo.OK
        Aí vem o catão dizer que : “Devo lembrá-lo, que, empresas não são instituições de caridade.
        Outra característica das empresas privadas, é a busca pelo lucro, portanto, carteira agrícola é – e deve ser – coisa de banco público, mesmo, pois, todos sabemos que financiamento agrícola está intimamente ligado às condições do tempo, que determinam a lucratividade, ou, a bancarrota dos agricultores, portanto, só bancos públicos tem espaço para financiamento agrícola, uma vez que tem as costas quentes do governo.”
        Agora então, o governo tem que ter costas quentes pra sustentar o agronegócio. Mas se for pra sustentar a oficina de costura da da. Maria, não pode, porque senão o governo vai estar fazendo caridade pra alguns e não pra todos….
        Afinal:
        1.Tem de ter banco público ou não?
        2.Tem de socializar prejuízos ou privatizar lucros? Ou os dois?
        3.Que raio de modelo de governo quer você? Um que venda tudo e deixe também o agronegócio na merda? Ou um que só venda aquilo que não sirva pra salvar os ‘amigos’?
        Não, não precisa responder, senão vai escrever mais bobagens ainda no blog do Edu….

  • Décio de Atibaia, Os Bancos públicos (BB,CEF,BASA,BNB etc),além de formarem CONCORRÊNCIA forte ao sistema bancário privado,eles são AGENTES MODERADORES da taxa de juros.(praticam taxas menores e evitam a subida dos outros) .Otra coisa, os bancos particulares não têm capilaridade.O Brasil é um país continental e ainda desigual.A Capacidade de executar políticas públicas é inerente ao Bancos públicos, por serem agentes do Estado.Não há como comparar um Banespa (restrito a SP) com o Banco do Brasil que é um banco presente em todo o território nacional.O Recente exemplo das empresas de telefonia que se recusam a fazer investimentos expôs am falta de compromisso de empresas privadas com utilidade pública;Esse filme já foi visto antes no Brasil….engana-se com essa lorota quem quer…
    Os Bancos privados não se interessam por um setor vital e no qual o Brasil é destaque mundial : A AGRICULTURA. Pergunte a algum deles se têm carteira agrícola …Eles nem sabem o que é isso.O Negócio deles é ganhar dinheiro na especulação e no rentismo…

    • José, não adianta criminalizar o sistema financeiro, pelo lucro que consegue auferir, pois é o dito cujo que financia o crescimento da economia, e o enriquecimento das pessoas..

      Pergunte ao governo, porque os banqueiros ganham tanto dinheiro.

  • Quem é Russomano? Eu mesma, não conheço bem (também não voto em São Paulo). Parece um almofadinha que zela pelos direitos do consumidor em programas televisivos. Parecia também, que poderia ser um adversário para o Serra. Entretanto, com esse tipo de afirmação e com essa aliança, tá longe, muito longe da realidade. Vai é ajudar a dispersar votos. É a Marina de amanhã.

  • Nossa !!! Mas isto aqui é uma verdadeira aula de como “construir
    e prevenir” a sexualidade de jovens.
    As abordagens a respeito dos conceitos de Darwin, no que diz
    respeito à evolução das espécies, traz realmente conteúdo e consistência
    às considerações.
    Vão em frente, meus amigos. Vcs são demais !!!

  • Pelo discurso do bonitinho do PRB,medieval,intolerante e homofobico so posso dizer uma coisa que me ocorreu:a negra cadela maldita que pariu os totalitarismos está novamente no cio.Os ovos da serpente chocaram.A bem da verdade ao sul do Rio Grande,que nos separa do grande irmão do norte,a serpente sempre chocou tranquilamente seus ovos e a cadela do inferno nunca deixou de estar no cio.Russomano,Serra,os golpistas paraguaios são rebentos ilustres dessa cadela amaldiçoada.Como disse Sergio Buarque de Holanda:¨no Brasil a democracia sempre foi um mal entendido¨.Concordando com o grande mestre de Raizes do Brasil eu diria mais:¨na America Latina a democracia sempre foi exceção e jamais a regra¨.E continua sendo.Porque no Brasil temos uma democracia de fachada,para ingles ver.

  • Para esses que acham ser o homossexualismo uma “escolha influenciável”, eu pergunto:

    Um cabritinho gay foi “chavecado” por um bode velho?

    A um luluzinho gay, faltou aconselhamento dos pais (claro, a mão é uma cadela, né)?

    E um burro gay, poderia ter sido “prevenido” pelo administrador da estrebaria?

    Ora, é cada picareta que aparece, (Serra, Bolsonaro, e agora esse Russomano)!

  • O PRB é o partido da Igreja Universal.

    Cujo dono é o Edir Macedo.

    Que também é dono da Record (emissora progressista)

    E, portanto, é patrão da maioria dos blogueiros progressistas.

    Em 15.05.2011 Macedo escreveu em seu blog, dentre outras pérolas:

    “Acredite: é isto que pretendem fazer nas escolas públicas do Brasil, no segundo semestre deste ano. O Ministério da Educação quer distribuir vídeos e livros como esses em 6 mil escolas do País. (…)O que deveria servir para combater a discriminação vira propaganda explícita do homossexualismo.(…) Meus filhos não vão virar gays! É meu, SOMENTE MEU, o direito de não desejar um filho gay! A Constituição me garante isto. Temos o direito de almejar para os nossos filhos o que entendemos como o melhor para o futuro deles. E, sob a luz da nossa fé, o caminho da felicidade passa pela construção de uma família com marido e esposa, isto é: homem e mulher.”

    Poucos dias depois Dilma vetou o kit-gay, dizendo :

    “O governo defende a educação e também a luta contra práticas homofóbicas. No entanto, não vai ser permitido a nenhum órgão do governo fazer PROPAGANDA DE OPÇÕES SEXUAIS”.

    E a Record mete o pau (rs) no Haddad : http://noticias.r7.com/brasil/noticias/haddad-insiste-mais-uma-vez-no-kit-gay-20111125.html

    O Haddad vai perder a eleição por causa do Kit Gay. Mas antes que os blogueiros de vanguarda atribuam a demonização do kit anti-homofobia à Globo, Veja, bla, bla, bla, lembrem-se do terrorismo levado a efeito pela Record e seus apóstolos.

    Aliás, vai ser engraçado os empregados (blogueiros) irem contra o patrão (Macedo).

    Será que vão posicionar ao lado do Haddad quando o assunto for kit-gay?

  • Um candidato a Prefeito que pretende “direcionar” a sexualidade das pessoas : Só nesse estadozinho para lá de nazista! È verdade que existem malucos como Russomano em todo o Brasil, todavia, entre os com chances reais de vitórias, ao menos ans capitais, só conheço o daí. Espero que tenham consciência da gravidade que representam sujeitos como Russomano e Serra, embora não acredite que a maioria de vocês perceba isso, e derrotem-nos flagorosamente.

    • Pois é, Carlos Henrique.

      Tantos problemas a resolver:
      – trânsito caótico, devido ao sucateamento do transporte público;
      – criminalidade em alta, devido à ausência de política de segurança;
      – saúde precária, devido à privataria deslavada que Alckmin e Kassab estão perpetrando nessa área;
      – um prefeito que chegou a TER OS BENS BLOQUEADOS PELA JUSTIÇA por suspeita de fraude de mais de R$ 1 BILHÃO (com b mesmo) no tal “Sistema Controlar”.
      – escolas estaduais e municipais em frangalhos, inclusive com fraude na merenda das crianças (os demotucanos têm algum tipo de fixação por aprontar malandragens na merenda escolar), além dos professores muito mal pagos.

      E o sujeito vem com a proposta de “construir a sexualidade”. Com tanta coisa para REconstruir na cidade…

  • Engraçado, a leitura que eu faço desse pacto deles dois é um pacto do desespero de quem sabe que a ida de Haddad para o segundo turno é certa.

    Por que então Branca de Neve faria um pacto com a Rainha Malvada, tendo Lobo Mau e Chapeuzinho de testemunhas?

  • Essa patota q verbaliza em puritanismo algo ignorante,deve querer guiar tudo…então,cínico,pulo para o carnaval e seus excessos.Candidatos em canto conservador,deveria propor proibição da festa momesca -ou,quém sabe,enquadrá-la em algum manual dos enaltecedores bons costumes…só acredito na ‘filosofia cristã’ de algibeira dessa tchurma se aceitar o desafio…adoraria ver serra,russomano,malafaia,e tantos outros,na guerra santa contra o ziriguidum -fora daí,recuso-me à debater.Se ‘pecado é pecado’,cai pra dentro!

  • Vi quem dissesse que a população é contra o casamento gay. Lembro-me também que a própria Marina Silva dizia em seu tempo de campanha eleitoral que esse tema deveria ser debatido com a população, podendo haver haver até mesmo um plebiscito para decidirmos. Engraçado nessa história toda é não me lembro de terem me perguntado se eu era contra ou a favor do casamento heterossexual.

  • É logico que lidar com o sexo sempre foi tabu e sempre será

    -A profissão mais antiga do mundo é a prostituição, mesmo assim nenhuma mulher ou homem quando criança sonharam em ter tal profissão, então..

    -Hoje a coisa está mais ¨muderna¨, a venda de corpos está começando na infancia. Aqui no Brasil a coisa foi violente com a vinda dos europeus para o turismo sexual principalmente no nordeste depois do barbudo a coisa diminuiu bastante, mas na Europa a coisa vem crescendo pelo acumulo de pobreza, então…

    – O aborto é sempre motivo de ira, mas se olharmos as mulheres pobres , e são elas que interessam, a questão social da reprodução como de proteção e fazer aborto ainda não resolve o problema das mulheres pobre isso só seria um paliativos e estamos cansados de paliativos. Agora, uma mulher ser levada a julgamento por em ato de desespero fazer aborto? Tenha santa paciencia!!! Moderação carissimos juristas piedade é disso que se trata,logo…

    -A questão da orientação sexual esse sim é muito preocupante, afinal estão matando pai que abraça filho, irmão que abraça irmão só porque acham que são gays e matar verdadeiramente os gays virou diversão é algo tão estupido que tem que ter intervenção sim e não só uma cartilha da PAZ entre os sexos:
    a) Onde o homem tem que respeitar as mulheres e as mulheres os homens
    b) Onde o homem tem que respeitar o homem.
    c) Criança respeita criança
    d) Adulto respeitar os jovens e vice-versa
    E o estado tem que respeitar , mas essencialmente proteger os vulneráveis. O povo precisa entender e o que você está colocando Edu, é justamente isso e o Celso Russomanno como aquele que pretende ser o estado não está pregando a proteção dos mais vulneráveis…

    É A POLITICA DA TOLERÂNCIA

    Matar ou machucar uma pessoa por causa da sua orientação sexual é um absurdo, mas querer orientar a sexualidade de um individuo é IGNORÂNCIA, afinal está mais do que provado que a orientação sexual acontece na gestação por bombardeamento de um determinado hormonio no cerebro do feto. Não tem como mudar isso.

    Fizeram uma pesquisa experimental sobre isso

    Pegaram mulheres e homens declaradamente homossexuais e aplicaram um determinado hormônio aí se observou que o apetite sexual mudou, mulheres começaram a ter atração por homens e homens por mulheres.
    Então se descobriu a tão falada CURA da homossexualidade ? Lógico que não, afinal esses hormônios tem efeitos colaterais indesejáveis que causam muito mal. Essas pessoas testadas ficavam de 1 a 3 meses tomando tais hormônios, mais do que isso seria perigoso podendo até causar a morte. O que se pretendia com isso era estudar os fetos para que, quem sabe, no futuro pudessem intervir dando hormônios às gestantes que quisessem. Isso é uma hipotese provavel, mas os pesquisadores sérios até hoje dizem que depois de um certa fase na gestação não é possivel. e depois de nascido? Dificilmente, improvável…

    Sabe-se que o uso de certas drogas como a cocaína pode produzir um certo desvio sexual em algumas pessoas enquanto do uso. Enfim tem tanta literatura a respeito que não dá para entender como o Celso diz essas coisas.

    O homem é um ser imperfeito dentro da tese que só o criador detém a perfeição de criar. O homem não é criador de nada, apenas reciclador, observador, apropriador das ferramentas divinas, nada mais que isso agora vem o Russomanno querer fazer o papel do divino?

    O kit anti-homofobia era claro. Era para evitar mortes, violência gratuita contra cidadãos, contribuintes por conta da sua orientação sexual. O kit nunca se chamou kit-gay, o MEC não cometeria esse deslise.

    O que muitos se perguntam é :
    – Os impostos pagos pelos gays nunca são discriminados, recusados pelo estado
    – O voto dos gays nunca são desprezados pelos politicos, afinal tem muitos gays que nunca se declaram gays e mesmo assim votam.
    – As contribuições dizimistas religiosas dos gays catolicos, protestantes, evangelicos nunca são devolvidas pelas igrejas ( tem muito gay escondido, mas é muito religioso, temente a Deus e dizimista por aí )
    – Nenhuma agremiação politica partidária se negou a receber a contribuição de seus membros gays quer seja de direita ou de esquerda, afinal a divina providencia é muito democrática em distribuir os gays sobre a face da terra e ele Deus faz de maneira aleatória. ( o que deve de ter de gay no PSDB, no PPS, no DEM, no PDS etc, engordando as burras desses partidos não é brincadeira)
    – Os supermercados, os bancos, o livre mercado adora consumidor gay. Pergunte a algum empresário de SP se ele algum dia desprezou o pagamento de uma conta de um afeminado ou coisa do gênero

    Sendo assim seu direito de ir e vir deve ser respeitado ´só por uma questão de coerência. O que o MEC pediu não foi que se aceitassem os gays, mas que seus direitos fossem respeitados e o direito a vida é o mais primário de todos os direitos e isso está claramente descrita na CONSTITUIÇÃO FEDERATIVA DO BRASIL.

    Se eu tivesse um filho gay nos dias atuais ficaria muito preocupada se ele saísse à rua, mas nos ultimos tempos e principalmente depois de 2010 pai que abraça filho corre risco de vida.

    ISSO É UM ABSURDO.

  • sexualidade ? falar em ENEM, na cartilha? ..pois EU avisei, não avisei ?

    Evidente que o despreparo, IGNORÂNCIA e arrogância do PESSOAL DITO DE ESQUERDA ia proporcionar isso, este tipo de dissimulação vindo pela direita

    isso o que me perguntam ?

    Esse DESVIAR de discurso e de foco, tentando imprimir na campanha pra administrador de MUNICÍPIO, assuntos que não tem a menor importância e nem lhe dizem respeito

    Agora só falta caírem na pegadinha de ficarem discutindo ABORTO e CASAMENTO GAY, ou mesmo o uso e ampliação de ciclovia (FALA sério !!!)

    me tira o tubo ..ohh gente DESPREPARADA, maliciosa e/ou ingenua que fica dando corda pra maluco e bandido

    Olha, quer saber ? SEXO em campanha de município, pra mim, só se tratar de qual seria a visão dos candidatos pra instalação de PUTEIROS assistidos, isso ao invés de ficarmos sendo submetidos a orgias no meio da rua, até durante o dia ..aliás, tema que em princípio, a liberação de PUTEIROS organizados e discretos, eu sou totalmente a favor, diga-se

    o resto ..o resto ? ..o resto é fumaça e polêmica FURADA que estão tentando criar pra desviar do melhor e mais interessante assunto que promete esquentar ..o JULGAMENTO (finalmente) do MENSALÃO

  • Na Idade Média, hordas de fanáticos acusavam e perseguiam mulheres acusadas de bruxaria, prendiam e torturavam as coitadas, e pelos cálculos estimados, concenaram (sem provas, claro) umas 50.000 delas a arderem vivas numa fogueira, como castigo pelos “rituais satânicos”.

    Hoje, em pleno século XXI, ordas de ignorantes, insuflados por picaretas, agem igualzinho aos medievais, deste feita contra os homossexuais (dos dois sexos, principalmente do masculino), como forma de “dar exemplo”.
    Como se o homossexualismo fosse uma questão de livre escolha (ainda que fosse) e não um determinismo genético.

  • Seria hilário se não fosse trágico.
    O ultra-conservadorismo, não tem proposta nenhuma para a gestão pública. Desviam o foco das discussões e firmam seu porto seguro nos preconceitos.
    Criam a falsa impressão de pessoas decentes, defensores da moral e da ética. Estamos diante de desmascaramento de catões hipócritas, na verdade, criminosos.
    É por essa razão que os neoliberais criticam a educação quando são oposição. Como candidatos, já deixam claro ao que vem. Mas quando são situação, não tem projeto algum para a construção de uma sociedade consciente, crítica e justa.
    Sr. Russomano, quando a sexualidade dos jovens estiver construída e previnida, os problemas com transporte público, trânsito, violência, et caterva, estarão devidamente resolvidos?

    • Ana.

      Os gays são levados a pensar que os partidos socialistas/comunistas são os seu porto seguro, que lutam ou se interessam por eles, isso é uma grande mentira! O que os revolucionários querem é criar guerra de classes: gays contra heteros, homens vs. mulheres, pobres contra ricos, ateus contra cristãos. Depois, quando não houver mais valores absolutos, o caminho está livre para a implantação da ditadura esquerdista e adeus minorias!

      Depois dos países islâmicos, é nos países comunistas que os gays mais sofrem! Veja como são tratados em Cuba, China, Coreia e Venesuela. Veja como gays eram tratados na Rússia.

      OS gays são usados pelos esquerdistas, depois serão descartados.

      • Pode até ser cara, mas aqui no Brasil essa “polaridade” politica nao funciona assim. Nem se quer podemos chamar de polaridade. Regime totalitario de esquerda no Brasil é uma coisa inconcebivel, impossivel de se acontecer, logo nao há por que se cogitar o medo que vc comentou.

        O lance é que a “direita” conservadora brasileira é puritana e preconceituosa de mais, ao passo que a “esquerda” tende a pluralização, inclusive sexual. veja como botei entre aspas por que esses conceitos da maneira como conhecemos nao existem aqui, vide a ausencia de idealismo em nossa politica.

        • Ricardo, de fato que a revolução prevê a extinção das classes. Mas isso que coloca não são classes.

          De modo simples: temos a classe trabalhadora, e a classe que domina os meios de produção. No limite podemos considerar a classe média que nem vende sua força de trabalho, nem domina os meios. Seriam, por exemplo, os profissionais liberais. Disso se desdobra toda uma reflexão.

          Isso que você apontou talvez seja uma miopia na leitura da luta de classes. Se os partidos revolucionários não estão conseguindo lidar com determinadas diferenças, isso tem a ver com alguma inabilidade, ou falta de conhecimento deles.

          Por fim, espero que Russomano seja neutralizado nessas eleições. O Estado deve ser laico, caso contrário deixa de ser Estado. Devemos cobrar postura ética, transparência, sempre! Mas isso não se resolve incluindo mais alguns problemas, sobretudo os que podem vir com esse sujeito pro governo.

          • Ditadura esquerdista? Gente, sério que você acredita nisso? Ditadura boa mesmo só a de direita. Eu sou de esquerda e completamente contra o princípio de ditadura, seja a forma que se apresenta. Ninguém usa gay ou minoria como bandeira, quem te disse isso? Aonde estão os fatos comprovando que a esquerda malígna quer usurpar as minorias? Antes de acusar um pensamento ideológico inteiro com opiniões, pense se gostaria que o mesmo fosse feito com o que você acredita. Fundamente primeiro para fomentar uma discussão e não uma acusação.

        • Esquerda? direita? o que é isso? existe isso? Onde?

          A política brasileira é “tudo farinha do mesmo saco” e pior é tá tudo apodrecido pela corrupção. A esquerda de hoje é tão canalha quanto a direita do tempo da ditadura.

      • hauhauahuah

        Mas é uma visão tacanha é pequena mesmo

        Nunca leu Marx e acha que pode sair falando qualquer groselha só porque leu Veja

        Sim amigo, HÁ lutas de interesses na sociedade.

        Se você disser que isso é invenção de “esquerdista mimimim” então é um mau caráter.

        Ou você acha que os interesses do patrão são os mesmos do trabalhador??

        O trabalhador quer melhores condições de trabalho e salário, o patrão quer aumentar os lucros e condições de trabalho e melhores salários atrapalham o ganho de lucros.

        • Os gays não sabem pensar sozinhos? Tem professor universitário gay, tem filósofo, tem motorista de ônibus. Do ponto de vista intelectual, inclusive, os gays devem ter mais intelectuais do que qualquer outro grupo. A maioria dos gays que conheci era de pessoas de classe média e com instrução superior.

  • Esses candidatos tem que entender de uma vez por todas, que mulher, religião e gosto por comida cada um tem a sua, e fim de papo. O politico que se procupa com esses asuntos nunca tera meu voto, pois devem se preocupar bem mais importantes para a sociedade.

  • Essa conversa mole obscurantista do ruçomano me lembrou o Skinner. Aquele psicólogo xarope behaviorista americano dos anos 50/60 que dizia ser capaz de fazer de uma criança o que ele quisesse, bastava programá-la desde pequenina para tal, e dar-lhe os devidos ‘estímulos’. O escroto utilizou o próprio filho em experiências e o moleque se tornou um débil mental. Essa a psicologia NAZISTA dos que não sabem e nem querem lidar com a liberdade humana, pois ela os assusta. E combater a liberdade humana é a essência de um DITADOR. Nâo é a toa que o ruçomano se uniu ao cerra. Os iguais acabam se encontrando.

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glObo – O que passa na glObo é um braZil para TOLOS”

  • Enquanto se discute o sexo dos anjos a violencia simplesmente saiu fora do controle.Secretario da Segurança Pública ja admite que situação é explosiva em São Paulo,tendo aumentado os indices de violencia criminal em suas diversas modalidades,principalmente latrocinio(assalto seguido de morte) e homicidio(principalmente contra jovens da periferia).Enquanto isso os principais candidatos à prefeitura de São Paulo,terceiro orçamento da república,preferem discutir o kit-gay e outras amenidades enquanto a população principalmente a da periferia esta vivendo os horrores de uma verdadeira guerra civil não-declarada.Aí me vem a ideia de que os senhores candidatos não vivem no mesmo mundo em que seus potenciais eleitores vivem e por isso para eles é normal discutirem a cor do cavalo branco de Napoleão.Só que os eleitores não querem discussões sobre a metafisica das abobrinhas ou a transcendencia do xuxú,os eleitores querem soluções concretas para os problemas concretos em que vivem em saude,educação,transportes,lazer e igualmente segurança(dentro dos limites em que a prefeitura puder atuar conjuntamente com o governo estadual no combate à criminalidade violenta).O resto é conversa para boi puxar um ronco.

  • Este treco de kit gay não foi abolido?
    Então, por quê ficar se pegando com isso?
    Se for assim, o Haddad deve chegar nos debates com Privataria Tucana numa mão e o depoimento da aluna da mulher do serra sobre o aborto da mesma no Chile na outra e sentar o porrete….
    E outra coisa: o russomano nem resolve aqueles problemas de defesa do consumidor direito, o que ele pensa que vai fazer numa prefeitura como a de São Paulo?

  • Esse pacto existe sim. A revista Free que é distribuída gratuitamente em metrôs e trens em São Paulo, impressa na gráfica da Folha e que é do esquema José Serra, na edição distribuida hoje, traz Celso Russomano na capa e uma entrevista pra lá de carinhosa. Nota, essa é a mesma revista que faz ataques ao PT em todas as suas edições. Serra está apostando em ir com Russomano para o segundo turno onde teria mais chances do que contra Haddad.

    • Lógico que as eleições, como o jargão diz, podem ser “uma caixinha de surpresas”. Porém, a eventualidade de um confronto entre dois candidatos que representam, a grosso modo, a mesma perspectiva ideológica, é extremamente pequena. A campanha do campo de esquerda teria que ser extremamente incompetente para que alguma coisa desse tipo viesse a ocorrer. A direita só conseguiu algo do gênero quando emplacou em FHC, em 1994, a marca de “intelectual de esquerda”, criando no imaginário de muito “intelectual” da classe média a ideia de que a eleição se dava entre um “sábio” de “esquerda”, representante redivivo da “República de Platão”, nosso “Príncipe dos Sociólogos”, e um “peão de fábrica”, ignorante, que mal sabia ler e escrever, enfim, um bom sujeito, a quem devemos ajudar, mas que não se poderia jamais comparar ao nosso “gênio”. Assim, entre um intelectual renomado “de esquerda” e um peão de fábrica, também da esquerda, a classe média burra, pretensamente também eleitora “de esquerda” , não teve dúvidas em votar em FHC. Sublinhe-se que até hoje há muita gente na mídia corporativa que insiste em se referir a FHC e a Serra como políticos “de esquerda”. Outro caso em que duas candidaturas acabaram por representar uma contradição entre o imaginário do eleitor e a divisão de interesses que , de fato, representavam, ocorreu nas eleições municipais do Rio de Janeiro, em 2008. Lá, a direita, conseguiu lançar Fernando Gabeira, como seu representante. O primeiro turno transcorreu de tal sorte que o eleitor de classe média, “de esquerda”, intentando impedir que o candidato que eles entendiam que representava a direita conservadora, o Eduardo Paes,vencesse e, confiando em uma pesquisa mentirosa que colocava Eduardo Paes ganhando no primeiro turno e assegurava que a Jandira Feghali estava perdendo a condição de segunda colocada para Gabeira, concentrou o seu “voto útil” em Gabeira,pensando inocentemente estar votando em um político “de esquerda. E assim, em vez de termos uma eleição como o próprio Lula desejava, ou seja, entre Jandira, candidata da esquerda, e , Eduardo Paes, representando o centro, tivemos uma disputa entre este último e Gabeira, que, objetivamente, representava a direita, Pior é saber que muitos tolos que foram enganados nas duas oportunidades continuam se nada terem aprendido.

  • A sexualidade humana é algo misterioso e sobrenatural, pois todo o corpo humano funciona como um órgão sexual, até mesmo o mais profundo compartimento da consciência do indivíduo reflete essa condição. O que há de ser entendido é a atração sexual de um indivíduo por outro do mesmo sexo, sendo que no meio de tudo há a cultura que leva ao pré conceito além do misticismo que impede uma observação mais profunda das atitudes homossexuais.

    Não podemos agir de forma obscurantistas crendo em má formação de caráter, e nem tão pouco podemos ser simplistas a ponto de crer que atitudes homossexuais sejam algo natural, pois a natureza do instinto sexual é a procriação para a perpetuação da espécie seja ela qual for, racional ou irracional. Então a questão homossexual só será inteiramente entendida quando for encarada sem se nenhum véu de preconceito tanto do lado dos heterossexuais quanto do lado dos homossexuais.

    O pior de tudo é lideranças políticas aproveitarem a oportunidade de uma campanha eleitoral para tirar proveito da situação. O debate é muito sério para ser relativizado de forma obscurantistas ou até mesmo de forma libertária.

    • Esse é um comentário em que se pretende neutro, mas que revela um desejo de que a sexualidade seja socialmente construída. Porém, a questão aqui não é essa. Para tanto, valho-me do comentário que fiz a esse mesmo artigo na data de ontem. Pouco importa se a sexualidade é construída socialmente ou não. Referir-se à “natureza do instinto sexual” é encarar o homem como os concebiam os deterministas que ensejaram, na literatura, a corrente “naturalista”. A sexualidade humana há muito tempo foi envolvida pela dimensão social e afetiva de que as religiões tanto gostam de citar, embora transportando-a, como aliás acaba ocorrendo com quase tudo que passa pelo filtro das “Sagradas Escrituras”, para o plano das sublimações platônicas, que convertem mulheres recalcadas em “esposas de Cristo” e alguns homossexuais, em minha opinião não conclusiva e nem generalizante, em padres submetidos ao voto de castidade da Igreja Católica. O que estamos discutindo são os limites que separam o poder estatal dos direitos individuais. Todo ser humano tem o direito de se relacionar afetivamente (e nessa esfera, repito, situa-se suas relações sexuais) da forma que lhe proporcionar felicidade, desde que isto não represente sofrimento para o ser com quem ele se relaciona, ou seja, desde que a relação seja mutuamente consentida e igualmente realizadora da felicidade de ambos. Se alguém gostaria que não existissem relações homossexuais ou se o Papa ou Silas Malafaia determinam arbitrariamente, do alto de um amontoado de preconceitos religiosos que afirmam ser a mais cristalina interpretação da “Palavra de Deus”, que o homossexualismo se opõe ao “espírito cristão”, nada disso vem ao caso em um Estado laico. A única pergunta é se as relações homo-afetivas ferem ou os interesses de uma sociedade plural ou, se pelo contrário, integram os direitos das minorias que toda sociedade para ser laica, plural,livre e democrática exige. Essa é a questão que não pode ser “relativizada” por uma falsa contestação de duas outras falsas “relativizações”.

      • ” para o plano das sublimações platônicas, que convertem mulheres recalcadas em “esposas de Cristo” e alguns homossexuais, em minha opinião não conclusiva e nem generalizante, em padres submetidos ao voto de castidade da Igreja Católica.”

        Puxa! E ainda se considera emitindo uma opinião neutra!

        Com a palavra Dom Helder, Dom Pedro Casaldaglia, Padre Zezinho, Dom Jaime, Madre Tereza de Calcutá, Irmã Dulce etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etc etcetc etc etc etc etc etc etc etc etcetc etc etc etc etc etc etc etc etc

        • Me referi a “alguns” e não a “todos”. Comecei minha militância política atuando ao lado de um padre que jamais me ocorreu ser homossexual. A quantidade de escândalos de pedofilia manifestados no seio da Igreja católica é um indicador da presença desses homossexuais reprimidos em sua sexualidade por uma moral religiosa que assiste ao sexo como algo que se destina apenas à reprodução da humanidade, e o homossexualismo como um desvio pecaminoso. Disse que a minha opinião não era conclusiva, portanto,trata-se de uma hipótese e não de uma tese científica. A meu ver, sublimar seu homossexualismo sob o manto da castidade católica pode ser uma saída bastante plausível para um homossexual masculino ou feminino que não consegue conviver com a culpa que o moralismo conservador religioso lhe inculca.

        • Por último, minha opinião jamais se pretenderá nem se afirmará neutra.No texto, claramente, ela se opõe, em primeiro lugar, a Celso Russomano, concordando com Eduardo Guimarães,e, secundariamente, ao Papa Bento XVI e a Silas Malafaia e todos os que pretendem “curar” o homossexualismo ou reprimi-lo com o poder do Estado. A “relativização” é um conceito weberiano destinado a banir a objetividade do campo das Ciências Sociais, reduzindo todas as descobertas nessas áreas do conhecimento humano a conceitos relativos, presos às escolhas subjetivas de seus formuladores. Opiniões neutras não existem, sobretudo em uma sociedade dividida em interesses de classes antagônicas. Porém, umas podem ser verificadas pela prática , como critério da verdade ( sempre entendida como uma aproximação permitida a cada estágio de desenvolvimento do conhecimento humano) e outras podem ser desmascaradas por essa mesma prática, o que equivale a dizer que há opiniões que são intencionalmente falsas , posto que a verdade fere seus interesses de classe e,outras, podem ser falsas porque contradizem o que se processa na prática, devendo ser abandonadas em favor de outras opiniões. Um debate como o que travamos aqui nesse blog democrático se presta a ambos os casos: desmascarar os que se servem da mentira para defender seus interesses, e abandonar ou firmar uma opinião em função das opiniões de outros que ,como nós, têm interesse em afirmar ou conhecer a verdade.

          • Creio que eu a confundi quando afirmei que “este é um comentário ( ou seja , o comentário a que estou respondendo) que se pretende neutro”. Repare que trata-se de uma resposta ao comentário de cima que “se pretendia neutro”. O meu comentário está sendo feito no campo “resposta”.Eu jamais postei, nem algum dia postarei, em toda a minha vida ,um comentário que se afirme neutro.

  • Uma lástima São Paulo caminhar para eleger mais uma boçal de direita. Mais um que acha Nova York o melhor lugar do mundo. Mais um que vai lamber os pés de uma elite psicopa. Mas o que fazer?
    Será tão ruim assim o PT perder em SP? Será que o Brasil não se beneficia?
    Sempre torci para o Bush ficar mais 30 anos no governo….

  • Discordo em retratar o Russomano como “obscurantista”. E olha que concordo em 99% com o que você escreve em outros textos, Eduardo.

    A sociedade não pode ser monista. Não pode ter pensamento único. Ainda mais em aspectos tão controversos, quanto a sexualidade.

    O Russomano tem todo o direito de ter a sua própria convicção sobre sexualidade. E ninguém deve julgá-lo por isso.

    Por quê?

    Pois esses temas de sexualidade, aborto, legalização de maconha, feminismo, são bandeiras COMPORTAMENTAIS, não são bandeiras políticas.

    Não podemos confundir política com comportamento.

    Uma pessoa pode ser politicamente progressista, de esquerda, mas possuir uma concepção comportamental mais conservadora, sem ser “de direita”.
    Esquerda/direita existe apenas no âmbito político, não no comportamental.

    Portanto, creio ser melhor dar pouquíssima relevância aos temas comportamentais. Esses grupos de pressão a favor dos homossexuais, das feministas, dos usuários de maconha, dos favoráveis ao aborto estão tentando se “colar” na nossa esquerda de todas as formas, para que eles consigam através da política o que eles querem. Mas essa presença deles acaba confundindo as visões ideológicas, e por isso, devemos saber SEPARAR temas comportamentais de temas políticos.

    O Celso Russomano, politicamente, aponta mais na direção do progressivismo político do que do conservadorismo político, muito embora ele possa possuir uma concepção mais conservadora comportamentalmente. É um direito dele.

    E por Russomano apontar levemente no sentido do progressivismo (embora ele seja de centro, sem ser de centro-esquerda nem de centro-direita) que ele pode ser um bom candidato a se apoiar em um 2° turno contra José Serra. Fazer Fernando Haddad chegar ao 2° turno será tarefa bem difícil, convenhamos… afinal, estamos em São Paulo, bastião da bestialidade e da imbecilidade política.

    Abraços, deste seu fã que lê seu blog há 5 anos, e concorda em 99% contigo!

    • A sua resposta sem dúvidas faz todo sentido, só gostaria de lhe indicar mais um blog e um programa no youtube como fonte de informação, já que pelo visto você curte mídias alternativas.

      http://www.midiasemmascara.org e no youtube vc pode digitar true outspeak e começar a assistir os vídeos desse grande filósofo brasileiro.

      Tenha uma boa tarde!

  • Obscurantismo? Tem gente que acha queo Brasil é um pais de um partido só, de um só pensamento. Interessante que grupos radicais de ativismos feministas e gays falam de pensamento plural mas pendendo para o lado deles somente. Contrariedade, divergência e discordância em algum aspecto é “obscuratismo” dizem! Tratam assuntos opostos como de pequenos grupos religiosos, mas a maioria da população é religiosa nesse país hora bolas. Enquanto atacam os religiosos como apoiadores da ditadura que ocorreu no país, políticos apóiam descaradamente a ditadura que ocorre até os dias de hoje em Cuba, com cerceamento de liberdade de expressão e e aétp risão. Interessante que a maioria no Brasil é contra o regime cubano, mas não acorda e vota em quem apóia esse e outros regimes ditatoriais. Até quando?

  • Quero fazer uma reclamação contra a empresa de telefonia nextel, Pois recebi uma ligação no dia 29/06/2012, de um vendedor chamado Wagner telefone: (11) 7745-4468, que a nextel estaria com novas promoções e caso eu estivesse de acordo que o valor do plano que eu tinha de radio para radio que é de R$ 99,00 por mês ficaria R$ 79,00, por mês então perguntei para ele se haveria algum custo ele me respondeu que não, e que seria uma substituição do terceiro chip. Mas não foi bem isso que aconteceu, um mês depois recebi uma conta, cobrando um quarto chip o qual não solicitei, no valor de R$ 17,00 do chip + R$ 85,00 da conta. No entanto não ouve cancelamento do terceiro chip e nem a substituição pelo valor de R$ 99,00 por R$79,00. Quando liguei para fazer a solicitação do cancelamento eles falaram que para cancelar esse chip seria cobrado um valor de R$ 280,00 pela quebra do contrato,mas como assim um contrato que não fiz,pois respondi para atendente que o contrato só é validado quando você assina e quando pedi a gravação eles disseram que não tinha e que não existia nenhum protocolo.
    já esta fazendo um mês que estou com o chip e a nextel não cancela,espero que a nextel e a Anatel juntos resovam o problema citado a cima ou terei que denunciar o caso a emprença.

  • Quando a suposta esquerda assumiu o Brasil a 10 anos atraz , instalou se então uma ditadura que esta se esgueirando,pelos cantos mais obscuros de nossa sociedade, casos populares, mensalão, escandalo dos transportes publicos saude e por ai vai, a falta de informação a sociedade ou a contra informação, dizia a alguns anos que a AIDS era doença que vinha das relaçãoes homosexuais, e o povo acreditou, então como num passe de magica criou se a brigada anti gay, e por assim dizendo a discriminação aos portadores do Virus HIV. Agora soltam que a sexualidade do ser humano pode ser programada, de acordo com as conviniencias preconceituosas de nossa sociedade, alias fato que eles conhecem muito bem, programão eleições, programão atos de corrupção, de descaso com a educação a saude, e nos por conseguinte ficamos alheios a tudo e depois alguns pobres coitados vem a publico e pedem justiça, para pedir tal fato juridico e preciso SABER votar e não usar este instrumento apenas para votar. Qual o cerne desta questão um senhor bem vestido,sabedor das necessidades do povo, fala mansa vem a publico e com seu comentario incita sem medir consequencias, uma possivel ação desmedida de Buling, Quem seria capaz de avaliar com serenidade esse possivel comportamento,^diferente^. E para encerrar nos seres humanos temos por habito escarnar nos outros o que reconhecemos em nos e não assumimos , seja qual for o fato. Julgamos por valores conhecidos e valores que nos incomodam. no jargão popular julgamos pelo que somos e repudiamos. Vamos aproveitar e APREENDER A VOTAR

  • Que Deus tenha misericórdia de vocês!
    Eu creio em Deus, Deus único e verdadeiro, Deus vivo e justo.

    1 Coríntios 6:9-10

    Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus?

    Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.

  • Antes de duvidarem de que os gays estão sendo usados em luta de classes contra os heteros e acharem isso um absurdo, assistam no you tube a palestra de um ex-agente da KGB chamado Yuri Bezmenov.
    Se voces nao entenderem e/ou achar fantastico demais, é sinal de que voce ja foi subvertido e que so vai acordar para a realidade quando for tarde demais e voce perder seu direito a privacidade irrevogavelmente.
    Lembrem-se, a elite comunista é como a elite capitalista, so que mais cruel e sanguinaria que uma vez instalada mata todos os potenciais opositores e ficam so eles na mamata formando uma unica oligarquia e mantendo o povo debaixo da sola.

  • Organização criminosa em Porto Alegre utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar pessoas, o equipamento permite a escuta e o monitoramento dos pensamentos e a transmissão de sons da fala para o cérebro da vítima. Os criminosos utilizam uma conexão através de micro – ondas invisível com os cérebros das pessoas, proporcionando o acompanhamento constante e vigilância silenciosa. Eles podem ouvir o que ouvimos, vemos e até mesmo ler nossos pensamentos, vigilância total de qualquer um, em qualquer lugar do país. Esta arma está sendo usado como instrumento de tortura não rastreável e arma letal. Ao interagir com o cérebro, os operadores podem transmitir sons inexplicáveis, vozes, imagens, cheiros e gostos, e causar numerosas dores e sensações por todo o corpo. Estas incluem a sensação de corrente elétrica e as vibrações zumbido nos ouvidos sensação de clicks intracraniano. As vítimas são submetidas a privação do sono e intensa tortura física e psicológica em uma tentativa de empurrá los ao suicídio ou violência. Exausto desorientado e apenas tentando sobreviver a tortura, as vítimas são extremamente vulneráveis a qualquer coisa. Esse aparelho de perseguição organizada está sendo usado contra cidadãos brasileiros desde a década de 1980 e tem a capacidade de acompanhar, monitorar, assediar e ameaçar pessoas em todo o país. Seus números e enorme alcance sugerem o envolvimento do governo e de financiamento, possivelmente, parte do vasto aparato de segurança interna com ligações com o crime organizado utilizando táticas semelhantes à nazistas. Milhares de pessoas em todo o mundo são vítimas de perseguição organizada e tortura e tem os seus direitos constitucionais e humanos sob ataque suas carreiras relacionamentos saúde e vidas destruídas atrocidades indescritíveis estão sendo cometidas crimes contra a humanidade tal como definido pelas Nações Unidas. Leiam o texto da Dra.Rauni – Leena sobre Implantes de Microchip e Cibernética. https : / / sites.google.com / home / controlemental / voz – intracraniana.

  • Gang Stalking é uma forma de assédio secreto usada contra individuos. É feito por grandes grupos de pessoas que sistematicamente e repetidamente molestam individuos. As pessoas que participam são geralmente sob impressão de que eles precisam para manter um olho em uma pessoa alvo expulsando do mundo. Gang vigilância stalking é uma forma de terrorismo e é utilizado para reduzir a qualidade de vida de uma pessoa, assim o alvo poderá ter um colapso nervoso, tornar se encarcerado institucionalizado a experiência de dor mental emocional ou física constante, tornar se encarcerado institucionalizado a experiência de dor mental emocional ou física constante, tornar se sem teto ou cometer suicídio. Ele é feito usando acusações bem orquestradas, mentiras, rumores investigações falsas enquadramento intimidação ameaças abertas ou veladas vandalismo furto sabotagem e tortura humilhação terror emocional e assédio em geral, é um sistema criminoso destrutivo construído sobre o engano que existe para servir as intenções de alguns que estão conscientes de todo o horror que a vítima é obrigada a aguentar. Esse tipo de crime é realizado por sociedades secretas criminosas, como essa a que me refiro que está agindo no Sul do país e utiliza um dispositivo de envio de voz para o crânio humano para torturar suas vítimas.
    https://sites.google.com/home/controlemental/voz-intracraniana

  • Organização criminosa em Porto Alegre utiliza dispositivo de envio de voz para o crânio humano patente americana V2K tecnologia desenvolvida pela Darpa para uso militar para torturar pessoas, o equipamento permite a escuta e o monitoramento dos pensamentos e a transmissão de sons da fala para o cérebro da vítima. Os criminosos utilizam uma conexão através de micro – ondas invisível com os cérebros das pessoas, proporcionando o acompanhamento constante e vigilância silenciosa. Eles podem ouvir o que ouvimos, vemos e até mesmo ler nossos pensamentos, vigilância total de qualquer um, em qualquer lugar do país. Esta arma está sendo usado como instrumento de tortura não rastreável e arma letal.
    Leiam o texto da Dra.Rauni – Leena sobre Implantes de Microchip e Cibernética.

Deixe uma resposta