Folha diz na 1ª página que “PT” está “à beira da prisão”

denúncia

Na verdade, a frase no alto da primeira página da edição da Folha de São Paulo desta quinta-feira (30.08) é atribuída pelo jornal à esposa do publicitário Gilnei Rampazzo, sócio de Luiz Gonzalez, marqueteiro de José Serra e do PSDB há incontáveis eleições. A frase textual que compõe a manchete é a seguinte:

Eliane Cantanhêde: PT à beira da prisão é motivo de constrangimento

Fico imaginando o tamanho da prisão que terá que ser construída para abrigar um partido com 1.549.180 filiados caso “o PT” seja preso. Aliás, segundo essa manchete delirante, mal-intencionada, criminosa, a presidente Dilma Rousseff já pode ir preparando sua malinha para esperar o camburão vir recolhê-la, certo?

Quem é tão burro para acreditar em um jornal como a Folha de São Paulo? Aquilo nem um partido político é – nenhum partido seria tão burro de acusar um partido adversário inteiro por um escândalo que envolve seus filiados simplesmente porque todos os partidos têm membros envolvidos em escândalos.

Assim sendo, quando o mensalão do PSDB for a julgamento no STF – se é que as penas não prescreverão antes – e surgirem condenações, será que essa militante tucana travestida de jornalista dirá que “o PSDB” está “à beira da prisão”? E se escrevesse, será que a Folha colocaria essa cretinice na primeira página?

Esse esforço dessa imprensa criminosa para atingir todo um partido político pelo envolvimento de alguns poucos membros seus em um escândalo em que fatos e invenções convivem lado a lado, de acordo com a história recente está fadado ao fracasso.

Quem tem um pingo de memória sabe que o mensalão “petista” foi julgado no tribunal popular em 2006 e o partido foi amplamente absolvido. Neste ano, não se percebem efeitos eleitorais dignos de nota, do que é prova a ascensão do candidato Fernando Haddad em São Paulo mesmo com o dilúvio midiático sobre o mensalão.

A primeira página da Folha de São Paulo de 30 de agosto de 2012 equivale às primeiras páginas desse panfleto partidário tucano que reproduziram ficha policial falsa da hoje presidente Dilma Rousseff, acusação ao ex-presidente Lula de ter assassinado as vítimas do acidente com o avião da TAM e a acusação a ele de ser “estuprador”.

De resto, espera-se que o PT processe a Folha de São Paulo e represente à Procuradoria Geral Eleitoral contra uma jogada política baixa, suja, mesquinha e burra como só uma família que lambeu as botas da ditadura militar e a serviu com vassalagem inaudita, como fez a família Frias, sabe produzir.

132 comments

  • Escrevi hoje de manhã sem ter visto (graças a Deus!) capa de nenhum jornal:
    “Vem baixaria total por aí por parte da campanha do “mais preparado” e vai contar com amplo apoio e participação da mídia e imprensa bandidas, é questão de tempo”
    Agora, reparou na autrora da nota que foi destacada? Isso, ela mesmo, aquela que entende de tudo, de febre amarela a aviões de caça e que, por tablea, é casada com gente ligada ao marketingo do psdb. É como eu falei: não basta ser de direita, tem que fazer parte da patotinha chique de São Paulo.

  • Coitada da Tucanhede! Com o desempenho do candidato dela para a Prefeitura de São Paulo, bem que ela gostaria de ver o PT inteiro na cadeia! É a frustração da cheirosa… Não adianta não, minha filha, se todos os ´mensaleiros´ pegarem 30 anos de cadeia, ainda vai sobrar muito petista para ganhar as eleições e mandar os teus queridos candidatos do bicão para quimcumbim! Chora, minha filha, chora mesmo, chora bastante!

  • A Foia colocando sua turma de corpo, alma e cabeça na campanha do Serra, que gente baixa!! Acorda SP eles querem continuar mamando muita grana do povo paulista.

    • Não diga bobagem meu caro.
      O STF não poderá condenar alguém contra quem não pesa nem prova testemunhal.
      Claro que José Dirceu será absolvido, até porque, ao condenar João Paulo Cunha o STF já atuou no limite da irresponsabilidade, contudo com o ex- Primeiro Ministro de Lula o buraco é mais embaixo.

  • Vou preparar meu kit “cheiroso”, desodorante,perfume ,colonia.A Catanhede não poderá dizer que não somos tambem uma “massa cheiros”.

  • Como já percebestes EDU,não adianta processar por causa da “liberdade de imprensa” que com informações mentirosas pode até matar pessoas ,em nome dessa liberdade, que a justiça faz questão de não enxergar.

  • Edu,

    A Folha fala pra meia dúzia de burgueses que culpam o PT por pagar impostos.
    O desespero deles para apontar o dedo para os petistas me faz pensar que têm muito a esconder.
    Pena que esse jornal não sirva nem para papel higiênico de tão contaminado.

  • Numa estimativa por baixo, deva existir no Estado de São Paulo, umas 3000 escolas públicas. Cada uma recebem semanalmente ou diariamente , publicações da Veja e da Folha, sem contar algumas vezes, que vemos livros literários com o logotipo da Abril ou da editora Folha. Seria um cala boca que o governo do Estado faz com estes veículos de imprensa?

    • Não tenha dúvida. Quando Serra iniciou o mandato no governo do Estado, alterou a grade curricular das escolas do Estado para incluir uma nova disciplina chamada DAC, cujo conteúdo era baseado numa cartilha da Ed. Abril (Manual do Vestibulando). Consta que era material encalhado, e a providencial ajuda do governador salvou a Abril. Quando terminou o mandato do Serra, Alckmin retirou o DAC da grade curricular.

  • Como o programa de governo dos candidatos do PIG são impronunciáveis (Privatarias + Retirada de direitos sociais + Exclusão da maioria da população ) restam lhes o serviço desses penas de aluguel tentando confundir a população.Mas, a ação dos “sujos” tem esclarecido muito e o pig sabe disso.O Povão quer é emprego, renda, fazer faculdade,ter sua casa própria e ascender na vida.O Resto só influi à classe me´dia alta reaça que já vota com a direita mesmo.O Brasil da direita(PSDB +GLOBO) é PARA POUCOS…

  • Eduardo,

    Lembro-me das repreensões de minha mãe quando eu e meus irmãos (todos crianças) fazíamos traquinagens. Dizia ela – vocês não tem mais idade pra isso. Essa senhora catanhede-burguesa, cuja atitude não exala nada agradável e é antidemocrática, porque quer interferir num processo eleitoral… Não tem mais idade para praticar essas traquinagens. Mesmo que seja para o marido ganhar muito dinheiro com a campanha política do serra.

  • O Haddad e o PT que se cuidem e que não sigam as pesquisas.

    Vai chover dossiê por aí. Ou alguém acha que Serra/psdb deixarão barato essa queda? A Soninha deve estar rangendo os dentes e decorando o script.

    E que o PT, por favor, coloque camisa de força nos aloprados. Aprenderam a lição ou não?

  • Joaquim Barbosa e o mensalão mineiro – DITABRANDA/07/08/2012- Monica Bergamo

    Ele também questiona a imprensa.

    Quando procurado por repórteres para falar do processo contra petistas, provoca, ao fim da entrevista: “E sobre o outro, vocês não vão perguntar nada?”.

    Recebe como resposta “sorrisos amarelos”.

    “A IMPRENSA NUNCA DEU BOLA PARA O ‘MENSALÃO MINEIRO'”, diz Joquim Barbosa

    Por que a imprensa só cita o PT?
    Por exemplo, aqui em Sampa, há o mensalão midiático, que sai todos os anos de acordo com o Diário Oficial de SP!

    Por que não citam o pai do valerioduto/mensalão (o sr eduardo azeredo/PSDB)?

    • Pelo contrário, quem acha que o povo não sabe nada – quando lhe convém – é a direita. A esquerda sempre terá no povo a instância máxima de decisão. E quando o povo diz que Lula e o PT não são condenados no inquérito do mensalão, acompanha o STF. Aliás, de você não decepciona essa postura. É uma pessoa que não faz ideia do que é justiça e que faz galhofa de tudo por não ter nada a dizer

    • Este é o Catão de Atibaia, o defensor idôneo do idôneo PSDB, do idôneo PIG e suas famiglias.

      Catão de Atibaia, um dos entusiastas das famosas “ações entre amigos” do PSDB, onde o erário público sempre fica com o prejuízo.

      O Catão de Atibaia tem como espelho o Álvaro Abduzido Dias, outro catão, o de Pinhais.

  • Sr. Eduardo, o eleitor precisa avaliar os partidos também, não só os candidatos, pois os candidatos seguem a linha ideológica do partido.
    Sendo assim, devemos analisar:
    1 – Se o partido do candidato acha normal, por exemplo, um presidente da ‘câmara’ dos deputados receba dinheiro de uma empresa, um pouco antes dela tornar-se um grande prestador de serviços da mesma câmara.
    2 – Se esse partido defende um alto ex-funcionário de um banco do governo, mesmo depois desse alto ex-funcionário do banco ter sido condenado por unanimidade por peculato e corrupção no STF.
    3 – Se acha normal que um ministro do governo crie uma lei revogando retroativamente cláusula contratual que impedia que uma empresa de publicidade embolsasse Bônus de Volume, apenas para que a empresa acusada deixasse de responder por ter embolsado dinheiro que deveria ir para o Banco, ou seja, para o governo.
    4 – Se esse partido acha caixa 2 normal.
    5 – Por fim, devemos analisar se esse partido acha que decisões do STF não são válidas, quando essas decisões vão contra os interesses desse partido.

    Se o partido do candidato achar apenas uma dessas coisas normal, devemos nos preocupar com o que achará normal o candidato quando no cargo.

    Grande abraço,
    Heitor.

    • Como Eduardo Azeredo e Marconi Perillo continuam no PSDB, que adota para eles a mesma conduta do PT para os seus correligionários, sua pergunta é enviesada. Parte do princípio que um partido inteiro é culpado pelo que fizeram alguns. Coisa de canalha

      • Sr. Eduardo, entendo sua irritação. Esses dias não devem estar sendo fáceis para alguém que defende o PT como o sr.

        Continuando nossa conversa, realmente o PSDB defende o governador de Goiás, assim como o PT defende o deputado João Paulo Cunha. Até aí é dever dos partidos defender seu político que está sendo acusado.

        Mas o deputado foi condenado, ou seja, ele foi oficialmente considerado “corrupto” pelo STF.
        O PT não aceita e diz que quem está errado são os juízes que o condenaram.

        É claro que se o governador de Goiás for condenado no STF também, o PT não vai achar que o STF foi parcial, provávelmente aplaudirá os juízes da suprema côrte.
        Por outro lado, creio que o PSDB aceitaria a sentença e deixaria de apoiar político corrupto, inclusive expulsando do partido qualquer membro que seja condenado por corrupção. Se não o fizer, serei o primeiro a deixar de apoiar o PSDB.

        Essa é a diferença entre o PT e o PSDB, e entre mim e você, meu caro Edu.

        Um abraço,
        Heitor.

        • O problema Heitor é que houve condenação sem provas, tipo um tribunal da santa inquisição. Nos 3 crimes descritos para JPC, nenhum deles, a uma prova sequer, só uma grande suspeita. Ser condenado sem provas é um perigo para qualquer um.

          Se fosse apresentada uma prova sequer da corrupção, eu seria o primeiro a apoiar a condenação de JPC.

          Heis a grande diferença entre Edu (eu também) e vc.

          • Sr. Sávio, boa tarde.

            Pergunte-se a si mesmo:
            1 – As pessoas que aqui recusam-se a aceitar as sentenças do supremo, entendem mais de Direito Penal que os decânos do STF, que têm reconhecida experiência, e que foram democráticamente condusidos à suprema côrte?
            2 – É possível que TODOS os senhores juízes do supremo tenham sido cooptados pela imprensa golpista, mesmo aqueles que foram indicados pelos próprios governos do PT?

            Imagine agora quantos brasileiros apoiam as decisões do STF e quantos acreditam que os réus foram inocentemente condenados.

            Se o sr. acha que todos aqui que estão descontentes têm razão para “denunciar” a subserviência do STF ao “PIG”, e que o povo pode ser convencido a sair as ruas em protesto junto com os PTistas, ou acha que a côrte de Haia abriria um processo para investigar o supremo brasileiro, vá em frente e boa sorte!

            Saudações,
            Heitor.

          • A questão, Heitor, é que não é preciso entender mais de direito penal do que os ministros – coisa que, diga-se não é nada difícil, já que a maioria ali não atuou na área.

            É preciso apenas ser capaz de raciocinar com lógica e conhecer o princípio da inocência e ter ouvido os votos.

            É só isso que basta pra dizer que estão, sim, condenando sem provas, substituindo-as por ilações e probabilidades advindas de seus preconceitos que foram, por sua vez, estabelecidos pela imprensa.

            Mais, não é preciso cooptação nenhuma dos ministros. O que acontece é medo mesmo. Medo que essa imprensa venal e marrom comece a atacá-los diariamente, como sempre faz com os desafetos. Medo das consequências disso para eles mesmos e suas famílias. Medo de minarem o poder judiciário a partir disso.

            É simples pacas. Não se trata de “defender mensaleiro”, mesmo pq isso presumiria culpa (e duvido que vcs consigam sequer perceber esse óbvio). É defender o cidadão da arbitrariedade, é garantir que TODOS NÓS sejamos julgados pela provas e não pelo que a imprensa diz ou pela opinião de Fulano ou Cicrano.

            Ou seja, se basta que gente como vc, repetindo o que diz a imprensa desonestamente, acredite que alguém é culpado pra justificar uma condenação, então o que temos NÃO é Justiça. É qualquer coisa MENOS isso.

            Eu não quero viver num país onde a opinião de ignorantes e partidários sejam suficientes pra mandar alguém pra cadeia. E vc?

          • Heitor, eu acho que vc é um cara que se expressa bem e que é bem razoável quanto a muitos de seus comentários. Vc, diferentemente de muitos direitistas, conversa sem agredir e discute com bastante respeito e educação sobre as opiniões, além de saber reconhecer valores nos adversários.

            Olha só, os ministros do supremo, como profissionais do direito, sabem muito mais do que ninguém a respeito dos institutos e princípios do direito, tais como, presunção da inocência e o “in dúbio pro réu”. Acredito que eles não queiram se indispor com a grande mídia, pelo grande poder ainda existente e pela grande influência destes meios. Talvez, muitos deles, como Joaquim Barbosa, agora, sintam-se até mais envaidecidos com os louvores da grande mídia, tão envaidecidos que vale até passar por cima de princípios fundamentais do direito.

            Pra vc ver, até eu, um mero conhecedor de alguns princípios fundamentais do direito, vi a arbitrariedade e o subjetivismo reinar na decisão não fundamentada em provas. Isto trás uma grande insegurança jurídica.

            Quanto ao tratado de Haia, eu já ouvi falar desta possibilidade e uma diligência externa. Se for necessário para acabar com as irregularidades de nosso judiciário, realmente eu apoiaria.

        • SR Heitor o PSDB expulsou o FHC pela compra de votos (PROVADA) para aprovar emenda em beneficio próprio???? Bem o PSDB vai se adiantar ao STF e expulsar o Eduardo Azevedo pois se o tal mensalão do PT foi provado pelo STF o mineiro então???

        • Sr Heitor por que você não pergunta ao Serra onde ele arrumou dinheiro pra morar na mansão que mora?
          Por que o Sr não pergunta à Veronica Serra quem é Verô nica Dantas?
          Por que será que o PSDB ainda não expulsou o Serra?
          Mas o PSDB expulsou muita gente honesta que não suportava o bandido Serra.
          E muitos estão se mandando agora do Partido Socio Dos Bicheiro!!

        • Engraçado que o leréia ia ser expulso do psdb, por envolvimento com cacheira, mas citou outros bandidos do partido, aí ficou por isso mesmo.

    • É Sr Heitor!!!! o PSDB tambem deve achar um monte de coisas “normais” também!!! Quer que a gente cite??? eu não vou perder meu tempo com uma pessoa que tem uma mente tão primaria quanto a sua!!! os amigos que tiverem paciencia de responder a longa lista de casos escandalosos da Direita para este SR, fiquem a vontade.

    • Se cristo não estivesse pregado à cruz, meu camarada, certamente desceria de lá para encher de sopapos os togados pop-star fanfarrões. Acho que devemos levantar o nosso clamor popular pelo julgamento dos Mensalões do PSDBV de MG e do DEM do DF, JÀ. Ou será que a este clamor REALMENTE popular eles não darão ouvidos??? Eles só tem ouvidos para a opinião publicada???

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Edu, eu não gosto dessa afirmação (que não é só sua) que diz “o mensalão “petista” foi julgado no tribunal popular em 2006 e o partido foi amplamente absolvido.”. Alguém da direitona argumentaria que o “povo é ignorante, analfabeto, etc e por isso ‘absolveu'”, aquelas coisas que os escravocratas que defendem a volta do voto censitário alegam.
    O PT errou grandão e absolutamente nada justifica o partido ter enfiado o pé na lama do caixa 2, 3, 10, “mensalões” etc. O que é inadmissível nessa história é claramente o fato de a mídia julgar o fato como sendo “o maior escândalo de corrupção da história do planeta”, condenar por antecipação e cobrar do STF que confirme a pena que eles aplicaram.
    Se a justiça prestasse aqui no Brasil, o escândalo do Banestado (esse sim o maior escândalo de corrupção dos últimos 30 anos) teria sido igualmente julgado, o mensalão do FHC pra aprovar a própria reeleição teria sido julgado, o mensalão do PSDB em minas teria sido julgado, etc e muitos outros etc teriam sido igualmente julgados.
    No mais, acho que devemos evitar frases que dêem a entender que “apesar do “mensalão”, o povo aprovou o partido no governo”. Remete sempre ao “rouba mas faz” que tanto caracterizou o eleitor de um notório político paulista que hoje é procurado pela polícia internacional.

  • E segundo alguns ingenuos da época, a Dilma deu um tapa de luvas na FSP quando foi na festinha deles…hahaha ficaram morrendo de medo, como se nota. Santa ingenuidade, bem feito, quem mandou não fazer o marco regulatório das comunicações, pelo menos tentar com vontade mesmo…

  • No globo de hoje (30/08), o Merdal, ou melhor , o Merval escreve:

    “Os acusados das mesmas práticas no PSDB mineiro e no DEM de Brasília podem se preparar para o mesmo destino”.

    Ou seja, a mídia demo-tucana está com o ‘assento’ na estaca.

    Não há como tentar esconder o julgamento do outro ‘mensalão’ pois seria o verdadeiro e definitivo suicídio do PIG.

    O Marcos Valerio nunca ficará sozinho, afinal o pai do valerioduto ou valeriodantas é o eduardo azeredo/PSDB.

    Aí surgirá a ‘fórmula’: marcos Valério – eduardo Azeredo – dantas – emenda da reeleição – reeleição de fhc – …

    Pau que bate em Chico bate no outro Chico também.

    Agora que o STF está com a faca no pescoço – PIG – está sim.
    Por que o STF julgar o “mensalão” tão rapidamente e às vésperas de uma eleição, sabendo-se que há casos mais graves e anteriores a este caso?

    Esta é a minha supeita: o STF está ou foi acuado pelo PIG.

    • O Merval escreve: PSDB de Minas… DEM de Brasília…. Quando se trata do PT, aí é o PT todo que vai em cana, e não apenas o Deputado João Paulo Cunha. Coisas do PIG em época de eleição!

  • A Folha ter entre seus articulistas nota “DES” como a Eliane Catanhêde é um luxo! A miss “Massa Cheirosa” e Madame Febre Amarela é:
    DES preparada
    DES miolada
    DES prezível
    DES pudorada
    DES colada
    DES memoriada

  • Pois eu acho que o PT não fará nada, como sempre! Parece que a cúpula do partido vive nas nuvens, numa atitude quase autista em relação à essa imprensa criminosa que o achincalha diuturnamente. E se o Dirceu for condenado, não há a menor dúvida que os bandidos midiáticos e parte do judiciário vendido ou rendido subirão a rampa do Palácio do Planalto para derrubar a presidenta. Aí será tarde demais! Pois estará dado o golpe paraguaio no Brasil! O PT tem que reagir agora não só para defender-se mas para honrar o apoio que recebe da grande maioria dos brasileiros. Acorda, PT!

    • O PT não vai reagir, pois a cúpula do partido é toda PSDB. Se os abaixo da cúpula tomasse uma medida imediata contra esta FSP, o Presidente do PT iria dizer que não tem valor petista. Se vcs tivesse a oportunidade de ouvir o q

  • Pela primeira vez aqui no Cidadania vou fazer um mea-culpa, como dizem os cristãos, ou uma autocrítica, expressão usual entre os marxistas. Dito isso, vamos aos fatos. Vezes sem conta hei criticado nosso Pretório Excelso, do Joaquinzão ao Gilmar, do Marco Aurélio à Dona Rosa. Eis que chega a hora de parabenizá-lo. Quero fazê-lo de alma limpa, em nome da coerência de nosso sistema jurídico-penal, que tem por tradição criminalizar o PPPP (preto, pobre, prostituta e petista). Nada mais coerente na atual postura do STF: vamos condenar o João Paulo por ter praticado peculato e lavagem de R$ 50.000. Esqueçamos a CPI do Banestado, que foi engavetada por ter cometido a heresia de quebrar sigilos bancários de cidadãos respeitáveis, tudo isso pelo singelo desvio de 30 bilhões de dólares! Não se assustem: esse é o número exato. E olha: estão se esquecendo do professor Luisinho que promoveu a lavagem de R$ 20.000. Em nome da coerência jurídica, da uniformização da jurisprudência, da fixação de valores módicos para futuras condenações, mais uma vez, meus parabéns ao Pretório Excelso, ao PIG e seus incansáveis colaboradores, pelo denodo com que defendem a moralização da coisa pública, em especial a essa batalhadora Eliane Cantanhede, da Folha. Tenho dito.

  • Enquanto no periodo tucano (1995-2002) houve apagão, agora,há INVESTIMENTOS :

    Energia eólica: país chegará a 2015 com 8 gigawatts de capacidade instalada, diz Tolmasquim

    O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, estimou que o parque eólico do país chegará a 8 gigawats (GW) de capacidade instalada de geração de energia até 2015. Segundo ele, o Brasil, que hoje ocupa a vigésima posição no mundo entre os países que produzem energia a partir dos ventos, com uma capacidade instalada de 2 GW(2012), no próximo ano já estará entre os dez países.

    O presidente da EPE (a empresa responsável pelo planejamento energético brasileiro) participou ontem (29) da cerimônia de abertura do Brasil Windpower 2012, maior evento sobre energia eólica da América Latina, e que ocorre até sexta-feira (31), na capital fluminense.

    “As perspectivas do setor de energia eólica no país são muito boas. Ela tem tido um crescimento muito expressivo no Brasil. E a boa notícia é que o consumidor não tem que pagar nada a mais por isso, uma vez que o preço da energia eólica hoje, no país, caiu a um terço do que era a três ou quatro anos atrás – e já é bastante competitivo em relação às outras fontes”.

    Tolmasquim também ressaltou o crescimento da indústria de aerogeradores no país. “Hoje nós já temos 11 empresas instaladas no país, algumas das quais já atendendo aos critérios de conteúdo nacional estabelecido pelo BNDES [Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social]. Ou seja, produzindo com mais de 60% de conteúdo nacional em seus equipamentos – o que é positivo porque gera emprego no país”.

    Da Redação do O Estado ONLINE
    Fonte: Agência Brasil

    OBS:Ainda estão construindo as usinas Hidréletricas de Girau, Santo antonio e Belo monte

  • A justiça existe pra tudo que se queria. Agora, a Elaine não está errada Eduardo, mesmo se considerando que o julgamento não acabou ainda. Mas na prática, e por isso o João Paulo vai desistir da campanha, acabou pra ele.
    E, como ele é ou era um importante político do PT, logo, o PT como instituição política está sim a beira da prisão. Não os demais 1.549.179 membros do partido.
    Como escrevi ontem, o PT está levando a pior nesta história toda, por enquanto. Ele entrou no jogo, um jogo pesado onde a oposição tem e sempre terá a mídia mais importante do pais.
    Não adianta pedir direito de resposta agora.

  • Não estou conseguindo nem mais ter sangue frio para assistir o julgamento. A parcialidade da maioria do STF me contaminou e não consigo olhar mais nenhum daqueles pavões de toga. Woody Allen no seu filme Desconstruindo Harry diz que os dois últimos andares em direção ao inferno estão reservados para os homens da lei e à mídia. Cada vez mais dou razão a ele, apesar de minha formação e experiência em comunicação social. Mas tudo isso é só o princípio. Mal sabem eles que eles abriram a caixa de Pandora.

    • Maria Rita ,Edu , eu ando com os nervos em frangalhos.Esse julgamento está sendo pior do que eu imaginava, principalmente pela loucura das argumentações.Fazendo dobradinha com essa mídia ,só mesmo muita paciência para aguentar.Abraço.

  • Pois é. Dizer que “o PT está a beira da prisão”, obviamente é um exagero visto que somente alguns petistas (diante de uma grande maioria) estão com a corda no pescoço no STF… Mas, os tais petistas na berlinda eram os principais cabeças do partido… Não é mesmo?

  • “PT à beira da prisão é motivo de constrangimento”, diz a chamada de primeira página da Folha para o artigo em tela. Não é constrangimento não: é o sonho dourado de nossa elite sentar o PT no banco dos reús. Noção elementar de direito penal: só pessoas físicas podem sofrer punição criminal. Não obstante, já se fez várias tentativas de criminalizar o PT, pessoa jurídica de direito privado. O MP de Santo André alega que, à época do assassinato do prefeito petista, havia um esquema de corrupção na prefeitura, comandado por José Dirceu. Não produziram prova desse esquema, mas, parece que um empresário, o Sombra, já foi condenado em primeira instância. Um promotor declarou à imprensa que o Judiciário aceitou a “tese” do MP andreense que sustentava a existência do esquema. Então, não há necessidade de provas? Basta uma tese como as do Seu Joaquim ou da Dona Rosa no STF? Estamos diante de uma Justiça kafkiana: após a formação de um processo de bem mais de 50.000 páginas, o julgamento é feito a toque de caixa porque um juiz vai se aposentar, o outro anda com dores crônicas na coluna e outros ainda não querem perder a oportunidade de prejudicar o PT nas eleições. Um primeiro fruto já colheram: João Paulo deve renunciar à candidatura nas próximas horas.

  • O STF daria um grande demonstração de independência e isonomia se julgasse o mensalão tucano imediatamente após o encerramento do caso petista. Como isto de fato não ocorrerá, revela-se que a maior instância judiciária do país é refém da pressão da mídia. Uma tragédia.
    Aliás, se o escândalo tucano é anterior ao petista, por que este foi julgado primeiro?
    Por que o STF resolveu desmembrar a denúncia para os féus na primeira acusação e refutou o mesmo tratamento aos acusados na segunda?

  • A manchetinha da folha faz parte da campanha contra o PT que há muito domina a dita grande imprensa e ganhou força com o julgamento da Ação Penal 470 e o período eleitoral em curso (serra ainda vai atingir os mesmos espantosos índices de Lula e da presidenta Dilma, só que negativos). Todos os jornalões destacaram a condenação do PETISTA (sem dizer o nome), que é um jeito de carimbar uma pecha em todos os 1.549.180 filiados do partido. Há um golpe branco em curso e o PT não pode assistir a esse massacre sem qualquer reação. Temos que lançar uma campanha “Sou PT, com muita honra” e abrir grandes frentes nas redes sociais. Temos que explicar, ponto a ponto, a Ação Penal 470, os interesses da dita grande imprensa, as pressões sofridas pelos juízes. Sejamos didáticos, mesmo que chatos. Estamos muito parados, esperando milagres que não acontecerão. Da minha parte, vou enviar mensagem para o site do partido pedindo uma reação. Convidos os demais 1.549.179 companheiros a fazerem o mesmo.
    Grande abraço para vc, Eduardo, sempre preciso em suas análises. Abraços para a Victoria e família.

  • Oi Eduardo.
    Eu não sou filiado mas militante. Se o PT for preso, quero ir junto. Lembrei de uma frase de uma música dos Doors: “mande minhas referências pra detenção. Tenho amigos lá”.
    PS: Como está Victória? Pensando positivo por ela…
    Abraço.

  • Meu caro Eduardo, a justiça brasileira segue sua vocação, desde os tempos do Império: condena, prioritariamente, ladrões de galinha, pés-de chinelo e trombadinhas. O estúpido do João P Cunha seguiu a onda de caixa dois, implantada no Brasil pelos barões do comércio, indústria, agricultura e outros ramos da atividade econômica desde Cabral, serviu-se de 50 mil para pagar camisetas e se danou, foi condenado. Um ilustre e letrado ex-presidente, professor, em conjunto com “brilhantes” economistas da FGV carioca (hoje banqueiros virtuais, donos de bancos sem sede, sem guichês de caixa nem talões de cheque), quebraram o país três vezes, doaram ativos do patrimônio do Estado Brasileiro que, corrigidos aos valores de hoje, alcançam a cifra de cerca de UM TRILHÃo de reais e nada acontece. Vivem, lampeiros, flanando sua soberba, sua arrogância e “competência” pelo mundo afora.

  • Caro Edu,

    O que vou externar aqui, acredito seja o sentimento da maioria dos internautas que freqüentam este blog.

    “MENSALÃO”, o mais sensacionalista e promíscuo espetáculo já produzido pelo PIG, permite-nos, como simples mortais que somos, trazer ao nosso habitat natural via TV e internet, seres pertencentes a uma espécie humana diferenciada. Santificados sejam os vossos nomes. São eles ungidos pela toga sagrada da divindade suprema; agem como se semideuses fossem, e alguns até disputam com Deus, o seu lugar, tal a soberba com que se comportam. Do alto de suas arrogâncias, com retóricas pomposas recheadas de expressões em latim, vomitando erudição hermética inacessível aos contribuintes comuns que pagam seus salários, arvoram-se através da onipotência e da onisciência que julgam possuir, o direito de nos pisotear e de cuspir na nossa cara. Na cara do povo.

    O STF transformou-se numa vitrine de vaidades, uma espécie de Big Brother de magistrados, um verdadeiro desfile de egos exacerbados a se duelarem teatralmente. Pura encenação, a despedida de Peluso provou isso. Uma babação colegiada ao colega que partia, faltou confete! Não sei onde reina mais hipocrisia, se na corte dos ínclitos justiceiros, ou na mídia corporativa nativa.

    Gilmar Mendes ao declarar seu voto, cinicamente se indignou: “Senhor presidente o que fizeram com o nosso Banco do Brasil? Como nós descemos na escala das degradações, isto é um fato extremamente grave!”. Fala sacrossanta soou como um cântico gregoriano aos ouvidos do santo Gurgel, protetor da cachoeira sagrada, assim como também aos ouvidos da sua Santidade, o ministro Barbosa.

    Eles não resistem aos holofotes platinados.

    Como todo cinismo é pouco, o decano Celso de Mello, agora convertido à seita piguiana, aderiu ao discurso oportunista do moralismo ufanista: “Corruptos e corruptores são profanadores da República”; “eles devem ser punidos exemplarmente na forma da lei”; Mendes e Gurgel prontamente concordaram, afinal, eles são incorruptíveis!

    Ah, como é fácil ser durão nos dias de hoje, depois que Dirceu, Dilma e seus companheiros derrubaram a ditadura…

    Deus no céu, por enquanto, e os supremos juízes na terra. Aos “Peritus peritorum” do STP (Supremo Templo Piguiano) cabem a palavra final. Se Cristo viesse ao mundo novamente e chicoteasse os vendilhões da Globo, com certeza o Supremo o condenaria em nome da democracia e liberdade de imprensa do Império Marinho.

    Não há outra forma de lidar com esta situação, senão através do deboche, porque assim somos tratados. Seriedade neste País não há. Representantes da “Lei” brincam de democracia, podres poderes da Nação defendendo a minoria opressora e ofendendo a maioria oprimida, desde sempre! O crucifixo no alto da parede do STF atesta outra hipocrisia, cadê o Estado laico? Em nome desse Cristo tantas injustiças foram praticadas ao longo da história, e agora sob sua cruz, mais uma vez, isso se confirma. Respeito Cristo, mas não os fariseus do templo!

    Estou de saco cheio! Não consigo mais ver os telejornais. Haja estômago!

    Na realidade vivemos numa democracia relativa. A Justiça brasileira usa duas medidas para o mesmo peso. Aos nossos, a tolerância e o perdão; aos adversários, a lei e a execução sumária. O PIG denuncia, julga e condena, e o STF apenas homologa, virou Tribunal de Exceção da Globo.

    O golpe de “64” não se repetirá, não há mais necessidade, o PIG se transformou no próprio golpe! O que estamos presenciando no STF, não é um julgamento, e sim, a cristalização desse GOLPE com todas as letras.

    Num primeiro momento levamos um susto e nos recusamos a acreditar no que estávamos vendo. Da imprensa fascista se espera tudo, mas não poderíamos imaginar que ousaria tanto, a ponto de contagiar o Judiciário por completo, salvo algumas honrosas exceções.

    Os magistrados da mais alta corte do país, visivelmente acuados votaram e votam temendo represálias da imprensa terrorista. Não têm independência alguma, apenas agem como marionetes atendendo aos mais primitivos instintos do PIG.

    Joaquim Barbosa, arrogante e prepotente, não admite ser contrariado. Impõe-se, não respeita a opinião dos seus pares, considera-se superior aos demais e acha que todos têm que, com ele, concordar, porque o desejo de condenar do Instituto Millenium transformou-se, também, no seu desejo. Virou um caso de amor patológico, onde o oprimido se apaixona perdidamente pelo seu opressor, e dele não mais se distingue; e o presidente Ayres Brito docilmente se submete aos caprichos do pop star da Corte.

    Impressionante como esses ministros se curvam e indexam suas biografias à imprensa de esgoto. E a independência do STF, onde foi parar?

    Está tudo dominado! Lewandowski e Toffoli sobrevivem bravamente.

    O Mensalão tucano tem que ser julgado imediatamente após o julgamento do “Mensalão” do PT, ou então será prescrito. Vamos ver então qual será a atitude de JB, o “cotista” de Lula, segundo a Globo à época de sua nomeação, agora promovido a herói do PIG!

    Tutelado pela Globo e com o ego inflado, Barbosa declarou à jornalista Mônica Bergamo que quer se encontrar com a presidenta Dilma para orientá-la na escolha dos ministros que ela deverá nomear com a saída de Peluzo, de Brito em novembro, e de Celso de Mello no começo do ano. Diz que a escolha dos novos ministros tem que ser discutida com outros segmentos da sociedade e não se restringir apenas à uma decisão pessoal, para não correr o risco do STF se contaminar politicamente. O Bozó não se toca, olha quem fala! Só rindo para não chorar! O pau mandado global agora quer também pautar a Dilma. É o Judiciário querendo interferir no Executivo, de imediato apoiado pelos democráticos colunistas piguentos.

    Tem gente da Senzala se vangloriando de ver o STF refém da Casa Grande; enquanto houver pessoas com essa mentalidade, os Senhores do Engenho (Marinho, Mesquita, Frias, Civita, Saad) continuarão absolutos no comando do nosso País…

    A sociedade não pode ficar passivamente assistindo ao golpe branco que se ensaia; tem que reagir. O Brasil mudou e com ele o povo. O Brasil de Lula e Dilma, não é mais o BraZil da Globo!

    O PIG é dono dos votos dos doutos ministros do STF, mas não é dono dos nossos votos. Nós somos o antídoto ao golpe, e o venceremos nas urnas mais uma vez, como já o fizemos em 2006 e em 2010. O meu voto ele nunca comprará. Vamos eleger Haddad em São Paulo e reeleger Dilma em 2014!

  • Quer dizer então que Madame Catanhêde, cheirosíssima como só ela, em nome da Fôia, vai vir aqui em casa buscar a mim e à minha mulher? E também vai algemar dois irmãos, igualmente filiados ao PT, que vivem no interior das minhas Minas Gerais? Meus Deus! Só sobraram os velhos, que, apesar de não serem filiados ao PT, só fazem apertar 13 na urna eletrônica a cada dois anos! O que vamos fazer com o almoço de domingo? À cheirosíssima dama só posso pedir um pouco de clemência.

  • Com relacao a nucleo Politico.
    Quando de acordo com varios analistas de direito, o STF optou por flexibilizar alguns preceitos sagrados do direito. com “in dubio pro reu”, ou ” o onus da prova cabe a acusacao”, ele decidiu enveredar por um caminho muito perigoso.
    O da criacao de martires.
    Quando do final do julgamento, o resultado e a percepecao dele nao mais pertencera nem ao STF e muito menos a grande impresa. Ele passara para a sociedade como um todo, que ira intrepreta-lo e digerilo como bem entender.
    Apenas para recordar.
    Quando da revolta dos marinheiros, o governo, a justica, a imprensa e as elites julgaram os revoltosos como rale. A tal ponto que nao houve problema em quebrar a palavra dada aos revoltosos. Desde quando marinheiro preto tem direito a ser tratado como igual??? Mas hoje no imaginario popular, Quem e lembrado? Joao Candido ou como e mesmo o nome do presidente de plantao?

  • Não sei porque se preocupar com o que sai na folha. Afinal, seus leitores, na grande maioria, já são eleitores da massa cheirosa dos tucanos. E a cada dia vende menos nas bancas.
    Mas que o PT tem que processar esse pasquim, eu concordo. E sem estardalhaço, pois aí a folha atinge seu objetivo de chamar a atenção de outras pessoas para sua manchete hipócrita. E cheirosa.

  • Os partidos existentes no Brasil sempre fizeram o que quiseram e jamais houve resposta, porque eles sabiam que tinham a “costa quente” e sempre se escudaram nos poderes constituidos .Os cidadãos do PT que se meteram a usar dos mesmos ardis que os de outros partidos cometeram um erro imperdoável desconhecendo a história e dois crimes : um judiciário (o mesmo que outros tantos, mas que tem a “costa quente”) e o de não corresponder à sua história e com isso desmoralizar-se pérante seus eleitores. Uma boa hora para uma auto-crítica .. Mas isso será que terão coragem. Se a tiverem sem dúvida crescerão.

  • Essa gente que exalta condenações sem provas, são capazes de defenderem a idéia de cada sub-prefeitura implantar no seu bairro uma forca pública para exterminar qualquer indivíduo que não coadune com a conduta suja, podre e mostruosa que os veículos de comunicação estão implantando neste país, junto com uma minoria “poderosa” que aplaudem condenações com o estômago.

    É pavoroso ver o Supremo Tribunal Federal nas mãos da mídia. Salvo, os dois juizes, Ricardo Lewandowski e Dias Toffoli que sabemos que não venderam a alma aos desmandos da imprensa neste país. E a partir de hoje são os únicos magistrados em que se pode esperar um julgamento sério e comprometido com os fatos.

    São magistrados de dar orgulho, pois mostraram o valor que tem o regime democrático e a importância de se ter provas documentais, testemunhais ,entre outras, para que se faça uma condenação. A condenação sem provas contundentes é como se voltassemos no tempo, para época da barbárie. É retroceder e muito nas conquistas do direito.

    Fico feliz por saber que esses magistrados, corajosos, não se entregaram a esses monstros, os mesmos de tempos atrás que hoje estão disfarçados de bons moços. E se julgam os paladinos da verdade, quando na real são despotas iguais ao Rei Henrique Oitavo da Inglaterra.

    Medo dessa gente, suja!!!

    Abraço, Edu.

  • Pena que as campanhas em geral sejam tao de baixa qualidade, no que se refere a praticas de governo e ideias administrativas…E tudo uma pobreza intelectual sem fim…O personalismo, essa coisa, que o nome que senta na cadeira e muito mais importante que as ideias e praticas de governo, e uma coisa bem primaria, bem subdesenvolvida, –valhami jisuis! Alegria ver que pelo menos o intragavel do Serra esta acabado. Se bem que eu nao colocaria minha mao no fogo pelo Haddad, sabe se la se e coisa que preste…Apesar do Lula ter escolhido ele, tambem nao tinha muitas opcoes… mas pelo menos um pouco o Lula deve confiar. No mais, no Brasil infelizmente governante nao e administrador, e sim politico, dando tudo mais ou menos na lesma lerda. A soninha, mesmo sendo “nao-votavel” devido a certa , digamos, flexibilidade quanto a oportunidades (e sem vergonha de se aliar com tucano y otras cositas mas) , pelo menos ela pensa a admistracao munincipal ha muitos anos, sendo praticamente o campo profissional dela. Nao vi a campanha do haddad, mas espero que tenha boas ideias. Vamos ver se melhora pelo menos a cidade sem os pessedebes no comando, que esses sao os maiores imprestaveis.

  • EDÚ .. EDÚ..

    PT NÃO PROCESSA NINGUÉM. É UM PARTIDO DE MEDROSOS…
    Alguns medalhões do PT nem acreditam neste “negócio de MídiaPIG”

    Pros “BERNARDÕES” da vida isso é coisa de blogueiros doidos igual a vc, Nassif, PH, Azenha etc etc etc
    Um dia essa midiaPIG acerta o alvo e derruba o governo. (PH sempre diz isso no Conversa Afiada)

    Edú: o PT é lindo. Mas tá lotado de gente vaidosa que gosta de uma pagineta amarela, de jornal da globo, de globonews etc…de ser citado no editorial do “estadinho” e os escambau…

    Estes caras querem por que querem ficar de bem com a mídiaPIG!

  • É mais do que óbvio que o agendamento desse julgamento foi realizado com o objetivo de tornar vitoriosos os partidos da oposição nas próximas eleições de 7 de outubro.
    Se esse é o objetivo da oposição , o daqueles que apoiaram os governos de Lula e votaram em Dilma deve ser concentrar-se TOTALMENTE nas campanhas eleitorais e exigir que todos os pretensos mensalões de todos os partidos,sejam igualmente objeto de julgamento pelo STF. Inclusive a compra de votos para reeleição do FHC.Igualmente que maracutaias em Furnas, BANESTADO, a Privataria denunciada com as provas e tudo mais no livro do Amaury, etc.
    Enquanto nos distraímos acompanhando esse circo que está sendo esse julgamento, terrores e horrores estão ocorrendo nas campanhas eleitorais de grandes e pequenos municípios da Federação. Em muitos municípios a população consciente, progressista ou de esquerda está à beira de votar em branco tal o baixo nível das alianças realizadas, a venda de vagas para prefeito ou vereadores e outras bandidagens eleitorais do gênero.
    Por tudo isso, considero urgente nos concentrarmos em discutir as campanhas municipais e traçar estratégias para ganhar onde existe um melhor candidato ou candidata, como é o caso do Município de São Paulo e de Belo Horizonte.

  • Acho bem feito. Enquanto a direita deita e rola, o governo acredita que pode controlar a mídia golpista. Ou se aprova a lei de regulamentação de meios de comunicação, o teremos um golpe muito em breve.

    • Ô amigo,

      O PT conta apenas com 16% das cadeiras no Senado e somente 18% dos assentos na Câmara. Com uma bancada dessa, o PT sozinho não altera nem nome de rua, quanto mais aprovar uma Ley de Medios.

      Os outros partidos não estão nem aí, parecem até gostar da tutela midiática.

      E mais: ainda que o PT tentasse e conseguisse mobilizar a base aliada, e aprovasse 600 Leyes de Medios, uma atrás da outra, que esse STF aí, amedrontado, ajoelhado, submisso e curvado diante do todo-poderoso PIG, se reuniria 600 vezes e derrubaria as Leyes de Medios, uma a uma, sob o argumento de que as tais Leyes ferem a “sagrada” liberdade de imprensa (dos donos da mídia, claro).

      Se não houver pressão popular, esqueça a tal Ley de Medios.

      • O PT tem poucas cadeiras na Câmara e no Senado porque desenraizou-se do movimento popular. Passou a ser um partido “normal”, supostamente para acalmar a direita. Como vimos, não deu certo.

        Cristina Kirchner e Hugo Chávez, fortemente enraizados no movimento social, vencem no primeiro turno, e sem fazer alianças com a direita. Enquanto isso, chegamos a correr o risco de Dilma ser derrotada pelas canalhices do PIG.

        E se alguém for invocar a tal “correlação de forças”, é preciso lembrar que a correlação de forças se muda atuando no movimento de massas. Alianças com a direita mudam a correlação de forças, sim, mas mudam para pior.

  • Eliane Catanhede, sabe que dificilmente verá o seu marido trabalhando no governo do PSDB.

    Usa as páginas de um jornal partido, para atacar, pois também sabe que nada vai lhe acontecer. Falta a Lei dos Médios.

    Este é o momento, em que todos que fazem parte da esquerda tem de se unir, pois o esquema dele é muito forte.

  • Urna não absorve ninguém. Lula fez caixa dois e devia ter sido cassado quando foi constatado e admitido por ele próprio. Falariam que seria golpe. Então Collor também foi golpeado? E FHC, é inocente pela releição comprada e pelas privatizações porque, afinal, foi “julgado no tribunal popular” e “o partido foi amplamente absolvido”?

  • Imprensa criminosa, sim. Ela julga, condena e chantageia o STF pra homologar sua decisão. Uma imprensa partidária que mente, distorce e oculta fatos na certeza de que trouxas como vc, satisfeitas com os crimes cometidos em nome da sua “ideologia” (ou seja, do seu bolso e do seu medo), a defenderá de tudo.

    É a mesma imprensa que incentivou, participou, celebrou e colaborou com a usurpação do poder do povo em 64, sem tirar nem por. A mesma imprensa que jamais foi julgada por mais esse crime, pois sempre contaram com os trouxas para escudá-la.

    E trouxa tem de monte por aí…

  • O PT não tem culpa de ter em seus quadros gente que desviou dinheiro público para irrigar o esquema de Marcos Valério.
    Culpar o PT como um todo é, no mínimo, uma grande leviandade.
    Mas o que devemos tirar de tudo isso é que, existem partidos bons e ruins, mas não existe, por absoluto, partidos puros. Por melhor que seja um partido, por melhor que sejam seus líderes, por melhor que sejam seus ideais e suas idéias, é formado por seres humanos, que são curruptíveis em exência, basta fraquejarem numa oportunidade. Por isso todo partido, por melhor que seja, sempre terá em seus quadros alguém que não seja digno de estar lá.

  • Caro Eduardo!

    Esta imprensa midiática golpista e maldita nos deixa com nervos a flor da pele!
    Gozam desta liberdade de escreveram o querem a hora que querem sem medir consequências e desrespeitando á todos!
    É mais triste ver que pouco respaldo terá o lado mais fraco perante o triste e titubeante quadro do Supremo que representa nossa atual justiça, postada e amarela!
    Só há uma saída, catequizar e contar com as almas puras de nosso povo para mais uma vez dar-lhes lição de cidadania e liberdade!
    Mostrando nas urnas que não aceitaremos e engoliremos mais a arrogância e o golpismo!

  • Como sou filiado ao PT, vou tratar de pedir asilo político em alguma embaixada antes que a “puliça da catanhede” venha me prender

    Gente, voces acham que o pgr e esse stf aí, vão julgar os tucanos? Claro que não! O pig vai apelar para a sociedade protetora dos animais para impedir isso..

  • Nao era de se esperar por menos todos os ministros do supremo estao com medo da mdia corrupta, do Brasil, tanto a veja como a globo e a folha estao dando em cima dos juizes, nao para fazer justiça pois se fosse para fazer justiça eles ja deviam estar na cadeia ha muito tempo. Se esse juizes tivessem a cabeça de deixar os processos de lado e fossem analisando toda a trajetoria desde Getulio Vargas ate nossos tempos eles iriam entender o que se passar com o PIG, e partidos que eles apoiam que sao psdb e democratas. Cabe ao pt recorrer a corte internacional, para que se faça o julgamento justo e se o PT ganhar o supremo fica desmoralizado, nada de levante popular, isso nao vai funcionar, e a ultima coisa que o PT quer é convulsao social porque vai sobrar para Dilma. O Exercito ta ai os principais generais do Brasil geralmente de sobre nome estrangeiros estao ai prontos para acatar as ordens dos EUA, sim porque para eles tanto faz que o Brasil vire um iraque, Siria etc. o que eles querem mesmo é vender armas e tirar proveito da infelicidade dos outros. Eles sabem que pelo voto popular vao estar arrasados. Agora o PT tem que dar o troco obrigar a marcar o mensalao de Minas, e das duas operaçoes justamente para o ano eleitoral para presidente govertnador, porque nao pensen que o julgamento foi marcado por acaso por que nao foi, eles sempre pensam na frente. porque o serviço secreto americano, junto outros daqui estao trabalhando 24 horas para desestabilizar o governo do PT.

  • oUTR5O DETALHE QUE CHAMO A ATENÇAO É QUE O PT NAO SE RESTRINGE A 39 PESSOAS OU 34 ENTAO A PUBLICAÇAO DA FOLHA DEVE SER REPREENDIDA A FORÇA. MANDA INTERDITAR O JORNAL E POE A POLICIA FEDERAL PARA RESOLVER O PROBLEMA

  • Temos que entender a fúria e frustração da velha catanhede. Apoiou sempre o PT, se identificou com ele, lutou, o colocou no poder. Para ela era o começo de uma era em que a politica seria ética e vejam o que deu…
    ela acreditou e deu tudo ao Partido da ética em que tanto acreditava; porque não podemos ser tão estreitos e pensar que ela, integra como é, poderia não ter apoiado o PT desses tempos limpos….

  • Você sabe porque que eu voto no PT? Porque é o partido mais vigiado do Brasil. Votar nos tucanos seria trazer a corrupção de volta que não seria denunciada porque as grandes famílias senhoras dos meios de comunicação são sócias dos corruptos do PSDB e DEM em seus negócios excusos. Se essa turma voltasse nós teríamos toda a corrupção de volta e o silêncio da mídia.

  • Tudo indica que a presidenta Dilma, ou seu governo através de Michel temer, fez um pacto com o PIG: as seis ou sete famiglias que mandam na Comunicação a poupariam, e as bancadas governistas blindariam Policarpo Jr. e Bob Civita na CPMI do Cachoeira.
    A informação tem verossimilhança, já que a veja que iria derrubar a Dilma até o final do ano passado deu-lhe capa elogiosa, e seus blogueiros passaram, subitamente, a reconhecer a legitimidade de seu mandato – ela deixou de ser a “Rainha Muda”, a “ex-terrorista”.
    Dentre os blogs “sujos” (com muito orgulho) talvez só o do Edú Guimarães tenha observado esta jogada suja.
    Assim como Lula durante 90% do seu mandato, a presidenta Dilma pode estar cometando um grande erro: o PIG não manterá a trégua (que nem é interessante para o Governo, dada sua aprovação popular e a falta de credibilidade da velha mídia). Tão logo sinta-se mais forte, voltará ao ataque e ao golpismo que lhe são inatos. O PIG esperava tirar forças do julgamento do “mensalão”, o que está se frustrando, pois Lula não foi envolvido como pretendia a direita-burra (e sem votos).
    Passada esta fase, Dilma será o alvo, e o chumbo será pesado. Num país onde a mídia manda mais que o STF, mais do que uma CPMI, e o Executivo não dispões de leis sequer para punir abusos de concessionárias de Comunicação, o golpe é uma possibilidade concreta. O ensaio foi em Honduras e no Paraguai…

  • Como dizemos popularmente, o PiG é “sem noção”, continua achando que o povo brasileiro é um trouxa alienado e é só falar no que ele deve acredita e o povo acredita.
    .
    As três eleições federais mais recentes, a aprovação do governo Lula e agora da presidenta Dilma, a pesquisa que há semanas dava Lula ( em torno de 70%) e Dilma ( em torno de 65%) como preferidos para as eleições de 2014, não bastaram pra mostrar pro PiG que ele, apesar de ainda ter força ( na verdade é a globo, com suas novelas espremendo o jornal nacional, que ainda tem o vício dos brasileiros a seu lado, mas isso ainda vai mudar também ), os tempos são bem outros.
    .
    A mídia tucana se ilude com o julgamento do “mensalão”, pensa que vai colher dividendos eleitorais, mas ( felizmente) vai ficar decepcionada ao ver que o povo continuará votando de acordo com o que está sendo melhor para ele, e será outro furo n’água do PiG, assim como em 2002, 2006 e 2010, ficha falsa da Dilma, cãos aéreo no Natal, etc, etc, etc…
    .
    Como diz o PHA, o PiG, até hoje, está parado em 2002…

  • Desespero. A manchete ridícula é fruto do mais extremo desespero. Eles sabem que este ano serão defenestrados da prefeitura da capital e em 2014 do estado de São Paulo.

    Sabem que sua derrocada é inexorável e estrebucham feito porco em véspera de feijoada.

    Não é sinal de força caro Eduardo. Isso é sinal de fraqueza.

    Ninguém, absolutamente ninguém está interessado no julgamento do chamado “mensalão”. Todo mundo sabe que é uma palhaçada midiática travestida de julgamento, que transformou o STF em um circo.

  • O jornalixo da famiglia Frias, como sempre no combate incessante ao PT.

    O Nosferatu Cerra não leva São Paulo, mas a famiglia Frias quer diminuir os prejuízos dela tentando mostrar à população que as qualidades que o Nosferatu Cerra tem (e a famiglia Frias esconde) pertence somente ao PT.

  • PT não processa ninguém pois é um partido com donos e chefes com rabo preso…Eu sou petista , mas o grupo de oportunistas que se adonou dele opera com os metodos de dominação financeira iguaizinhos aos dos partidos tradicionais e foram esse “chefinhos” que levaram o partido ao banco dos reus. O PT não processará ninguém muito menos a Catanhede, por que essa turma se caga de medo!!!!!

  • O PT TEM QUE IR À JUSTIÇA ELEITORAL E CRIMINAL CONTRA ESSE JORNALZINHO CALHORDA E DESONESTO! É INADMISSÍVEL EM UMA DEMOCRACIA UM GOLPE BAIXO COMO ESSE, ORQUESTRADO POR UM LIXO DE JORNAL QUE REPRESENTA PERFEITAMENTE A IDEOLOGIA FASCISTA DE UMA MÍDIA OLIGARQUIZADA, CONSERVADORA, DIREITISTA, PRECONCEITUOSA E IGNORANTE, CAPAZ DE ATUAR HÁ MAIS DE UM SÉCULO CONTRA OS INTERESSES DOS BRASILEIROS, SABOTANDO DESDE SEMPRE QUAISQUER GOVERNOS E/OU LÍIDERES POLÍTICOS QUE PRETENDAM TRANSFORMAR ESSE POÇO DE DESIGUALDADE E INJUSTIÇA EM QUE VIVEMOS NUMA SOCIEDADE MINIMAMENTE CIVILIZADA, JUSTA E DIGNA. E não devemos esperar o PT, todos sabemos da covbardia do partido que ainda não democratizou as comunicação no país mesmo estando há 11 anos no poder, devemos agir nós mesmos. Falo da Sociedade civil organizada reagir diante desse escárno de um jornal cúmplice da ditadura(não somente ideológico, mas físico, uma vez que “emprestou” seus carros de reportagem para os assassinos e torturadores do regime caçarem suas vítimas)feito não somente contra um partido político, mas contra toda a Democracia brasileira, já que hoje é o PT a vítima das arbitrariedades ditatoriais da Folha, produzindo infâmias e acreditando na impunidade que circunda os barões da comunicação para praticar suas truculências, mas amanhã pode ser qualquer um de nós; pessoas, instituições, partidos, políticos, sindicatos; qualquer um que não se “enquadre” no perfil neo-liberal imposto pela Folha, e pelas amebas amestradas que a servem, aos brasileiros como representação da Verdade Universal. Qualquer um que contradiga os dogmas midiáticos poderá ser vítima da campanha de desmoralização e criminalização impetrada pelo jornalzinho vagabundo e seus cúmplices da ditadura mdiiática contra o PT e suas lideranças há décadas. Não faço bravatas : ou vamos às ruas diante desse e de outros absurdos que vêm acontecendo no país, ou como o PT ao não democratizar as comunicações, sentiremos em pouco tempo as consequências de nossa inércia quando a direita levar à cabo o golpe de estado com que tanto sonha. Ou alguém acha que a Folha, sua quadrilha midiática e seus servos “jornalistas” aceitarão o PT completando 16 anos no poder e mudando de forma irreversível o Brasil que esses canalhas consideram como de sua propriedade exclusiva e para o qual desejam impor eternamente o modelo de injustiças que sempre nos assolou?

  • Edu, o julgamento do mensalão beneficiará Haddad. As pessoas irão olhar esse espetáculo que a mídia está fazendo e verão que o Haddad não está sendo julgado. Que com tantos políticos alí, no banco dos réus, Haddad está livre, sem nenhuma acusação, mesmo após tantos anos no Ministério da Educação. Puxa vida, se tantos integrantes do governo Lula e Dilma foram acusados e ele não, é porque é honesto mesmo.
    Além disso, a midia trabalhou tanto para criar a ideia que todo o político é ladrão, que agora não consegue atribuir o mensalão ao PT. A lambança foi tamanha que ninguém explicou direito o tal processo do mensalão. Ficaram repetindo aquela lenga-lenga toda, sem explicar nada, que as pessoas simplesmente não sabem o que pensar. Sem saber o que exatamente está ocorrendo, a população simplifica e transforma o processo do mensalão num “monte de políticos sendo julgados” e se “todo político é ladrão”, como nos ensinou a mídia, o processo é visto como algo pluripartidário. Ainda mais que a mídia nunca se preocupou em mostrar as lideranças do PT. Os grandes meios de comunicação sempre tentaram mostra que o PT era o Lula e seus fanáticos seguidores. Dessa maneira, ninguém relaciona os réus do mensalão com PT, até porque, as pessoas que não são do meio político não sabem dizer quem é quem, ou quem é de qual partido.
    A imprensa está colhendo a desinformação que plantou.

  • Russomano, vitorioso nas eleições em Sampa, administrará com o PSDB e o DEMO-PSD.
    Aguardem.

    A verdade é que o PT morreu. De pusilanimidade…

    Acabou o sonho. Acabará dolorosamente em 2014… Te preparem, pq seja com Aócio ou JB-ministroVeja, a “oposição” voltará ao poder. Mas será o CAOS.

    Me preparando para o Estado criminoso-midiatico-policial a ser oficializado em 2014 – se Da Dilma não for derrubada antes por golpe via judiciario. Está tudo MUITO claro, infelizmente.

    :/

    • Edu: o pessoal aí em cima está certo: a condenação sem provas é o que aconteceu com Zelaya e com Lugo. Portanto, um Golpe através do Judiciário é o caminho da direita. Deu certo no Paraguai e deu certo em Honduras. Vai dar certo no Brasil, se depender do PT e dos seus dirigentes que se borram de medo da PIG porque tem o rabo preso com ela. Já se viu que esse STF com votos como os de Fux, Weber e outros já se venderam, ou devido a terem lá seus pecadilhos, devem estar sendo chantageados pela Veja através de dossiês. Vão dar o golpe assim que puderem. Dilma que se cuide e mande investigar as ligações de Veja, Demostenes, com Gilmar Mendes e desse com seus pupilos no STF, que aliás são empregados dele no tal INstituto de Direito Constitucional ( UM ABSURDO COMPLETO MINISTROS DE STF DAREM AULAS E AINDA POR CIMA EM ESCOLINHA WALITA DE FACHADA, que pode estar sendo usada simplesmente para repassar dinheiro dos patrões do Gilmar para seus pupilos)

  • SÓ PRA FORTALECER A MEMÓRIA DAQUILO QUE JA SABEMOS, E MUITAS VEZES NÃO USAMOS, SÓ POR COMODISMO.
    Desconheço o autor.

    AULA DE DIREITO

    Uma manhã, quando nosso novo professor de “Introdução ao Direito” entrou na sala,
    a primeira coisa que fez foi perguntar o nome a um aluno que estava sentado na primeira fila:
    – Como te chamas?
    – Chamo-me Juan, senhor.
    – Saia de minha aula e não quero que voltes nunca mais! – gritou o desagradável professor.

    Juan estava desconcertado.
    Quando deu de si, levantou-se rapidamente, recolheu suas coisas e saiu da sala.
    Todos estávamos assustados e indignados, porém ninguém falou nada.

    – Agora sim! – e perguntou o professor – para que servem as leis?…
    Seguíamos assustados porém pouco a pouco começamos a responder à sua pergunta:
    – Para que haja uma ordem em nossa sociedade.
    – Não! – respondia o professor.
    – Para cumpri-las.
    – Não!
    – Para que as pessoas erradas paguem por seus atos.
    – Não!!
    – Será que ninguém sabe responder a esta pergunta?!
    – Para que haja justiça – falou timidamente uma garota.

    – Até que enfim! É isso… para que haja justiça.
    E agora, para que serve a justiça?
    Todos começávamos a ficar incomodados pela atitude tão grosseira.
    Porém, seguíamos respondendo:
    – Para salvaguardar os direitos humanos…
    – Bem, que mais? – perguntava o professor.
    – Para diferençar o certo do errado… Para premiar a quem faz o bem…
    – Ok, não está mal porém… respondam a esta pergunta:
    agi corretamente ao expulsar Juan da sala de aula?…
    Todos ficamos calados, ninguém respondia.
    – Quero uma resposta decidida e unânime!
    – Não!! – respondemos todos a uma só voz.
    – Poderia dizer-se que cometi uma injustiça?

    – Sim!!!

    – E por que ninguém fez nada a respeito?
    Para que queremos leis e regras
    se não dispomos da vontade necessária para pratica-las?

    – Cada um de vocês tem a obrigação de reclamar
    quando presenciar uma injustiça. Todos.
    Não voltem a ficar calados, nunca mais!

    – Vá buscar o Juan – disse, olhando-me fixamente.

    Naquele dia recebi a lição mais prática no meu curso de Direito.
    Quando não defendemos nossos direitos
    perdemos a dignidade e a dignidade não se negocia.

  • O inimigo só respeita quem o enfrenta. Era o que Lula e o PT deveriam ter feito desde as primeiras baixarias, agora os piguentos estão com todo gás porque sabem que vão passar incólumes. Não espero nenhuma reação de Dilma porque ela não tá nem aí pro PT, a alma dela é pedetista.

  • O PT processar a Folha?

    É mais fácil encontrar pelo em ovo.

    No máximo vao alisar o saco dos frias, pra nao serem tão detonados. O PT, principalmente o de SP, é o mais medroso partido da “esquerda”.

    Saudade da combatividade de anos atrás.

  • Está certa a manchete da Folha, só falta saber se o ex-presidente petista da câmara vai cumprir as condenações em regime aberto ou fechado. Mas à beira da cadeia, está sim.

  • A Folha ,não passa de um uma imitação barata de um panfleto Nazista,entregue por aquele frias com cara de branquinho, burguesinho e facista mal resolvido .

  • O PT acha que pode acalmar o PIG fazendo um governo “moderado” (moderado significa à direita), vai acalmar o PIG. Acontece que o PIG representa banqueiros e especuladores. Assim como Dilma está enfrentando os banqueiros, ela precisa, nós precisamos, enfrentar a mídia que representa e defende esses mesmos banqueiros. Ou isso, ou haverá aqui um golpe semelhante ao que houve no Paraguai.

    Por que não houve reação ao golpe contra Fernando Lugo? Por que ele, assim como o PT, não tem conexões fortes com os sindicatos e movimentos populares.

    O golpe contra Dilma está a caminho. Quando os tanques estiverem na avenida paulista, quem se arriscará a fazer uma passeata?

  • Mas Edu, vc acredita realmente que o PT fará alguma coisa quanto a isso? Com excessão de alguns nomes, acho que a maioria ( ou a corrente dominante) se pela de medo da mídia.

  • Se formos nos guiar por essa mahchete canalha, como disse o PHA, Dilma já pode ir fazendo uma malinha básica e depois é só aguardar na rampa do Palácio a chegada do camburão.

    Está provado que a ilusão de Dilma de fazer uma trégua com o PIG não passou mesmo de ilusão.

    O Governo tem que fazer uma aliança com os movimentos populares. O principal partido do Governo, o PT, tem que voltar a atuar nesses movimentos. Ou isso ou será o golpe de estado. Dilma não terminará seu mandato.

  • Vou fazer uma afirmação aqui em cima do que você escreveu e peço desde já uma explicação: O PT NÃO IRÁ PROCESSAR A FOLHA DE SÃO PAULO.

    Essa é a afirmação.

    Minha pergunta ao blogueiro: POR QUE NÃO?

    • O PT não vai processar ninguém porque o PT agora é um partido de medrosos, de burocratas, que temem a todo momento “confrontar” interesses. Que só pensam em manter seus cargos na direção do partido. Que não querem “briga” com ninguém. Dirigentes que não querem a PIG investigando todos os seus passos. Um partido de dirigentes que até gostam que a PIG seja como é, para que eles possam sempre usar a desculpa de que a “correlação de forças desfavorável” para fazer vingar suas teses dentro do partido, teses atrasadas, de “composição” com a direita, de “moderação” e de distanciamento dos movimentos de massa e de atuação simplesmente eleitoral, como qualquer partido tradicional. O PT vai mal por dentro. Está

  • sou atualmente ex-petista (porém “esquerdista” enquanto viver) e digo que um dos motivos de ser (ex) é o de não entender por que o pt atual parece que tem medo (de quê) de expor a corrupção alheia e de se acovardar com os “abusos” da midia contra ele cometidos, como esse aí da folha que tenho certeza não fará nada..

  • Alguém aqui enxerga alguma ligação entre a liberdade que a imprensa possui no Brasil para difamar, mentir, desinformar, caluniar, injuriar, distorcer, inventar sem ser incomodada com o acórdão Civita / PMDB para não haver a convocação de Policarpo Junior para a CPI de Cachoeira ? Há algo muito mais forte que os três poderes por trás da imprensa! Meu palpite é que essa força possui estrelas brancas em um fundo azul e possui listras horizontais alternadas entre branco e vermelho.

  • Eu, diariamente, passo pela banca de jornais, pra me fortalecer, moralmente. Leio as manchetes e manchetinhas, vou embora, pleno de certeza sobre minhas convicções.
    Por exemplo, hj, as organizações, mafiosas, “grobu” escreveram em letras grdes e negras, q a economia havia afundado e q, a política do consumismo, ido por caminhos do brejo… Num outro veículo dito informativo, se espelhava, em letras enormes, q o índice de emprego havia aumentado, significativamente. Mto engraçado, o conflito de informação…. Uma mulher, ao lado, comentou: “Ou se lê mentiras; ou se vê mulher pelada”. Decididamente, hj, o meu recalque não foi alimentado; pq sai rindo….
    Qto a manchete da “foia”;. diria q nem a conservadora pauliceia vai dar trela para o escrito….

Deixe uma resposta