O despertar de Victoria

Crônica

Quiseste, ó Pai, que Vossa filha Victoria resistisse a tudo. Agulhas, tubos, febres e muita, muita dor em cada quadrante de seu corpinho frágil como a pétala de uma flor, agravada por essa filha não ter o dom de expressar em palavras nem mesmo um pedido de socorro.

Por quase duas semanas, como que para protegê-la dos suplícios que a doença e a medicina lhe impuseram, Fizeste com que mergulhasse em um sono profundo, sereno e duradouro, mas que só durou, miraculosamente, enquanto foi preciso.

Misericordiosamente, ó Deus de todas as coisas, a consciência retornou tão-somente quando raios e trovoadas já não mais se abatiam sobre a filha que Entregaste a uma família que a cada manhã louva a Benção Divina que é Terdes lhe confiado tal tesouro.

Que a cena do despertar de Victoria que o engenho humano, sob Inspiração Divina, permitiu que fosse imortalizada, possa traduzir a gratidão da família Guimarães aos leitores desta página, a tais anjos que tanto ajudaram a enfrentar provação que ora chega ao fim.

Deus Seja Louvado

234 comments

  • Prezado Eduardo, Parabéns! Eu sabia que ela iria se recuperar. Que a alegria que os guimarães estão sentindo permaneça infinitamente! Abraços a toda família! Viva Victoria! Glória a Deus nas alteras, paz na terra ao homens de boa vontade!

  • Apesar de tudo ela guarda sempre um leve sorriso. LINDA!!! Deus a abençoe sempre! Grande guerreira! Emocionei com teu tópico Eduardo… bendito seja Deus que nos concede mesmo através da dor o reconhecimento da sua grandeza e nos faz refletir na vida… com tão nobre missão de conduzir um ser indefeso não é por acaso que Deus escolhe famílias especiais para seres tão preciosos como Victória! Um grande abraço e que essa felicidade dure por muito tempo e Victória colorindo tua página com esse meigo e suave sorriso! Beijos em seus corações!

  • Caro Edu,
    Acho que vc e sua família foram abençoados com a existência desse anjo.
    Que semblante sereno. Transmite felicidade e harmonia. Nos emocionamos só em olhar para a Victoria.
    Felicidades.

  • Nestas horas parece que sai um peso enorme dos nossos ombros e o aperto do coração alivia e então podemos respirar mais livres e a alegria é enorme ! Ela aparenta muita serenidade, certamente porque sente que tem uma família fantástica que a apóia incondicionalmente. Vocês fazem bem à ela e ela faz bem à vocês, principalmente quando vence mais esta. Abraço.

  • Estou muito feliz com essa notícia.
    Espero sinceramente que todas essas provações sejam superadas e que ela continue nos brindando sempre com esse semblante lindo, sereno e tão confiante no amor que faz repercutir na família Guimarães. E também em nós, teus leitores e, atrevo a dizer, amigos mesmo que distantes geograficamente, mas próximos pela torcida por Victória.
    Beijo na Victória Edu, e grande abraço pra ti e família.

  • Sr. Eduardo, fiquei emocionada ao ver a foto de Victoria… todos estes dias entrava no site mais para saber notícias dela, e, finalmente, hoje, somos agraciados por tão maravilhosa imagem.
    Continuamos na torcida e com muitas orações por Victória!
    Um abraço para você e família.

  • Algo de Muito Sublime e Poderoso acreditou em nós! Acreditou que necessitávamos desse sorriso de Victoria, dessa Família Guimarães refeita em esperanças, amenizados os seus sofrimentos, com a recompensa desse momento de vencer a doença.
    Gratidão é o que todos sentimos nesse momento de tanta alegria.
    Terno abraço para toda a família de Victoria e todos e tantos amigos que ela tem, sempre atentos e solidários.
    À querida Victoria, todo carinho e fortes votos de superação.

  • Ola Edu parabens por esta foto da Victoria ela e linda e ainda vai lidar muitas elegrias pois voce acreditou no criador e todu poderoso viva Victoria

  • Uau, Eduardo!!!

    Ando deprimido. Agora acho que vou melhorar. Descobri que o mundo é de fato cor-de-rosa!

    Alegria, alegria!

    Abraços gerais: a ti, a ela, aos familiares, aos comentadores, aguerridos ou não!

  • A natureza é perfeita e o universo nunca erra. Tudo o que a tua filha precisa é da paz e da serenidade da tua família. Todo o resto será o resultado da própria natureza. É possível ver o brilho da vida no olhar da tua filha. Respeite e compreenda o poder da natureza e do universo, que boas coisas acontecerão.

  • Edu,
    Tenho estado aqui, diariamente, em silêncio e te acompanhando…ao mesmo tempo que pedindo sempre a vontade perfeita e misericordiosa de Deus… na vida da pequena Victória e sua família!!!
    Os propósitos Dele, para cada vida, são insondáveis, e serão cumpridos. Deus seja louvado!!!

  • Não tenho palavras para expressar o que estou sentido! Saiba que é muita felicidade, emoção, e, além disso, a sensação de que as vezes na vida as coisas dão certo. As lágrimas me vêm aos olhos, acabo de receber a melhor notícia de hoje e só posso desejar a Victoria e a todos vocês toda alegria do planeta.

  • Victoria é sua filha biológica. Mas é filha de todos nós, pais, que sabemos o que passa um companheiro ao ver e acompanhar o sofrimento de alguém tão especial para nós.
    Sei qual é o seu sentimento, Eduardo, pois meu primeiro filho, com um mês de vida, entreguei aos prantos para a enfermeira do hospital onde submeteu-se a uma cirurgia. Com apenas 30 dias de vida.
    Com certeza, como no meu caso, você irá rir de tudo que passou. É só questão de tempo.
    Melhoras para sua princesinha.

  • Que ótima notícia! Obrigada, Edu, por compartilhar conosco a sua alegria. Quanta esperança a sua filhinha nos transmite. Muita força e paz pra você e pra toda a sua família. Carinho especial pra Victoria. Um grande abraço.

  • Eduardo, é muita emoção! “A palavra do homem é o Espírito no homem” (Paramahansa Yogananda).
    Vitória para Victória todos os dias!

  • meu querido amigo virtual, a raiz de todo este carinho que tenho por sua linda filhinha, de todo esta emoçao quando o trato com doçura a voce e sua VICTORIA, esta em uma pequena esperiencia que passamos eu e minha filhinha entao com oito aninhos, hoje avalio que nao era nada de grave, porem nao me acalmava vela sofrendo, que em dias a vi completamente curada. VOCE meu querido para mim representa um modelo de Heroi verdadfeiro de carne e osso, nao e por acaso que a vitoria de VICTORIA acontece nos momentos mais inesperados. Amigo existem forças superiores que alcançam as nossas vidas, propocional as nossas açoes, e voce meu querido amigo (desculpe-me a intimidade) esta recebendo, em troca ao vela sua filhinha desperta de uma inesperada retomada de consciencia como por um milagre, amigo nao ouse querer entender ou tentar fazer uma leitura do ocorrido, apenas continue sendo o pai que voce e é ponto. precisamos conhecer toda esta linda familia, para agradecer por toda sociedade o exemplo e reafirmar nesses tempos modernos a força e a importancia desta instituiçao como nucleu agregador.

  • Caro Eduardo! Que Deus ilumine seu caminho e de seus familiares e, quando estiveres em uma encruzilhada da Vida, permita que Deus cruze-a ao seu lado!

    Tenho por hábito abrir o navegador nos assuntos que interessam e ( sempre coloco o note na função hibernar ) leio-os quando a vida estressante permite. Acabei de ler neste momento o post “O problema da mídia não é este Lula, são os próximos”, quando direcionei para o blog e tão maravilhosa foto, sua pequena criança bem, tenho três filhas e imagino a dor e sentimento de impotência quue passastes.

    Um abração, me permita, ao amigo! Fique certo que sempre estarei na leitura a fim de melhor concatenar as idéias e repassar com mais fundamento a idéia e justiça e amor ao próximo.

  • Querido amigo,

    A melhor notícia das últimas semanas!!!!

    Foi uma das coisas mais lindas que li. Você é um sábio das palavras.

    Que essa menina linda continue sempre vitoriosa, com essa garra e esse desejo de viver que parece que cada dia fica mais forte.

    Um abraço apertado a todos da família Guimarães e um beijo terno e doce na nossa linda Victória.

    Continuo mandando todas as energias positivas a vocês.

  • Querido Edu e Familia,continuo orando pela Vitória, pois esse ser ilumindo não precisa de quase nada, pois os Anjos do Senhor acampam ao seu lado diariamente, ela não necessita dos nossos sentimentos: tristeza compaixão alegria…Essa Vitória que Deus te deu é uma escolhida, e os escolhidos não somos dignos de defini-los ou aprecia-los ou ficarmos perto ou amarmos…Os escolhidos são os que fazem adiferença, édiferente de tudo e de todos…
    Abraços
    “A sua cabeça é como o ouro mais apurado, os seus cabelos são crespos, pretos como o corvo”
    Cânticos 5:11

  • Ela é fonte de inspiração, exemplo de luta pela vida, de resistência, de vitória.

    Obrigado, Victória, por tudo de bom que você representa pra todos nós.

  • Permita-me divagar um pouco, Eduardo. Em primeiro lugar eis o aparente milagre à porta. Aconteceu, eu torci como poucos ou, talvez, tanto quanto a maioria dos que aqui vêm. Também enfrentamos aqui em casa, há algum tempo, a dor de ter uma criança linda que apenas sorria e que não balbuciava uma única palavra, ir-se para sempre ao encontro dos anjos em uma outra esfera. Não ficamos, no entanto, sem a nossa provação, a dor de ter mais uma irmâzinha do Rafael também vítima da paralisia, desta vez menos restritiva, porém ainda assim motivadora de cuidados especiais e de uma abnegação incomum da parte da família. Quis o destino que fosse da nossa cota de sacrifício, especialmente da minha mulher. Mas, o que pretendo lhe dizer é que acredito, com firme convicção que seres como o nosso Rafinha que se foi e a sua Victória e a nossa Thaís, que permanecem entre nós, são muito especiais do ponto de vista, quem sabe, daquela sabedoria que tanto falta a muitos dos mortais, sejam ricos ou pobres, letrados ou rudes. A Victoria simplesmente SABE. Ela percebe o seu papel dentro desta família e luta em silêncio, com forças inimagináveis, incompreensíveis para a maioria dos racionais. Ela é o motor, a motivação, talvez o ser mais sábio dentre todos. Ficará entre nós por muito tempo ainda, são os meus votos, o tempo necessário para completar a sua missão.
    Um grande abraço na Victoria e que todos vocês curtam o merecimento de tão extraordnária reação.

  • Prezado Eduardo
    Notícia Maravilhosa em uma época de incertezas. Isto é o mais importante de tudo . Com estas novas que ganhamos mais forças para lutar. Um grande abraço de alguém que te respeita,
    João Da Silva

  • Comentei no face e repito,é como uma,alias é uma figura angelical,tõa calma,tão serena,nem parece que passou algumas agruras,Esta linda,maravilhosa,emocionante,torço.desejo de todo coração que este momento dure o resto de sua vida,fisicamente e espiritualmente,mesmo sem ter te conhecido pessoalmente,voçe fez um bem enorme a alma deste cinquentão,comparavel somente ao da minha filha,obrigado Edu por tela introduzido na minha vida, e me permitir participar desta comunhão que é ter a Victoria bem em nossas vidas,força companheiro e um abraço na familia.

  • Obrigado por compartilhar esse momento, foi muito bom ver esse sorriso maroto, de quem esta acordando sem se preocupar com o que aconteceu.
    Essa foto é tão linda que da pra sentir sua emoção, seu amor, basta ver em Victória sua expressão serena e feliz.
    Deus vos abençoe.

  • Essa é uma notícia maravilhosa! Depois de tantas chibatadas que recebemos do STF, só mesmo Victória para nos dá novo ânimo. Que Deus seja louvado por mais essa grandiosa obra. Continuemos orando.

    Abraços e beijo em Victória.

  • O olhar dessa Menina nos dá a impressão de que ela é a encarnação de um Espírito que esta num estagio evolutivo acima da média humana. É uma benção de Deus.

  • Amém! Eduardo, parabéns por sua perseverança, a vida nos ensina coisas a cada segundo, precisamos estar sempre atentos aos sinais. Grande abraço e dê um beijo em seu anjo Victoria.

  • Amém!
    Deus seja louvado em suas glórias para sempre!
    Força meu caro Edu!
    Daqui de nossos cantos íntimos e secretos multiplicamos-nos na compaixão e na alegria de sua Vitória!
    Deus seja louvado por este espaço! Pois daqui também revelamos o âmago e angústia que sofremos ao ser um país tão cheio de maravilhas e um povo tão cordial ser tão castigado por uma casta da sociedade tão vil que reluta em não largar o osso!

  • Algumas vezes a gente fica sem palavras pra expressar o que sente.
    Por isso, algumas vezes eu quis que o blog tivesse um botão de “curti”.
    Grande abraço!

  • Emocionantes, muito, tanto a expressão da Victória, quanto a oração. Belíssimas.
    Parabéns, força, e sucesso, para ela, para você, e todos os teus.
    Siga em frente companheiro, carregando a bandeira, aliás, as bandeiras.
    Estamos na retaguarda.

  • Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    Porque a lei do Espírito de vida, em Cristo Jesus, me livrou da lei do pecado e da morte.

    Porquanto o que era impossível à lei, visto como estava enferma pela carne, Deus, enviando o seu Filho em semelhança da carne do pecado, pelo pecado condenou o pecado na carne;

    Para que a justiça da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito.

    (…)

    E da mesma maneira também o Espírito ajuda as nossas fraquezas; porque não sabemos o que havemos de pedir como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós com gemidos inexprimíveis.

    E aquele que examina os corações sabe qual é a intenção do Espírito; e é ele que segundo Deus intercede pelos santos.

    E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.

    Romanos 8

  • Edu
    Todos os dia te visito para ter notícias da Victória. Como você percebe, ela faz parte das nossas vidas
    Me recordo de uma das mais belas músicas do Chico quando ele fala:

    Te olho, te guardo, te sigo, te vejo dormir.

    Meu beijo carinhoso aesse anjinho e que Deus os proteja.

  • Amém!
    Eduardo, privilegiada por Deus a família que recebe um Espírito de Luz em seu seio, e sua pequena Vitória é deles, aprenda com sua Pequena Grande Guerreira Iluminada, meu amigo, eles tem muito a nos ensinar.
    Estou muito feliz por todos vocês.
    Que Deus aguarde todos os seus.

  • Edu,

    Todo todo dia em vinha aqui saber da Victoria, mas não escrevia nenhum comentário, e pensei comigo mesmo, assim que ela melhorar posto uma mensagem de fé. Hoje de manhã eu estava meio chateado com alguns problemas e lembrei da Victória.

    Só agora puder acessar a net e para a minha, nossa alegria, essa boa notícia que você nos dá, que DEUS nos deu, né?

    Que DEUS seja louvado. Ganhei o dia!

    Forte abraço, EDUARDO!

  • Eduardo

    Acabo de chegar da Catedral de São Dimas em São José dos Campos onde sou Ministro Extraordinário da Comunhão e recebo esta grandiosa notícia sobre a Vitória. Para Deus nada é impossível. “Se tiveres fé removerás montanha”. “Pedi e recebereis”. Deus ama desesperadamente as crianças:”Deixai vir a mim estes pequeninos, pois, deles é o reino dos céus”.Pedimos com fé e fomos atendidos. É a vitória da Vitória. Deus seja louvado. Participo dessa alegria junto a todos Vocês. Força. Deus está com Ela e com Vocês.

  • Querido amigo, eu estou muito feliz!!!!! Obrigada por partilhar este momento feliz! Deus abençoe a Victória, lhe dê saúde, abençoe a sua família, lhe dê muita força e lhe cubra de bençãos.Um abraço.

  • Eduardo, sua fé é aquela fé que não é algo no sentido de uma decisão, mas no sentido daquilo que existe antes de qualquer posição, algo como uma fé animal, que não nega a razão, mas que a sustenta, que é seu reverso. Abraços a você e a todos dessa família (e não famiglia) maravilhosa. Paulo.

  • Caro Eduardo,

    Minha esposa e eu torcemos muito pela Victoria e desejamos muita luz, paz e serenidade para continuarem suas jornadas.

    Abraços fraternais!

  • Caro Edu,

    Que Deus abençoe sua família e em especial sua filha Victoria.! Nessas horas podemos com certeza acreditar que a vida é um milagre. A imperfeição tornou a vida possível e continuar nessa jornada milagrosa nos faz e traz a verdadeira felicidade. Um abraço fraternal de quem também superou um dia a incerteza do fim. Desejo de coração um grande recomeço para Victoria.
    Seu xará,
    Edu Almeida

  • Sou um leitor silencioso das sua lutas políticas e pessoais. Admiro sua postura e sua coragem.
    Saio do meu silêncio pra dizer parabéns pela sua alegria e amém pela sua fé. Continuarei, em silêncio, orando e torcendo por você, Victória e sua família.

    • Agradeço a você, Paulo, saído do silêncio, e a todos os outros amigos. Também curtirei, silencioso, vossas preces de generosidade, fé e amor.

  • Caríssimo Eduardo:
    No portal da ABBR-Jardim Botânico, aqui no Rio de Janeiro(onde amputados e outros portadores de anomalias físicas recebem cuidados), há uma placa com esta frase: “A LUA NÃO PRECISA ESTAR CHEIA PARA ENCANTAR O MUNDO”. Às vésperas dos setenta, pai de seis filhos e avô de seis netos, toca-me, com certeza entre milhares Brasil afora, a candura do olhar de Victoria, anjo a nos dizer, no imaginário balbuciar de seu silêncio, que lhe faz bem a força de quantos acompanham esse dolorido embate pela vida. Essa imagem que, com desvelo e orgulho, Você postou acima, encanta e sensibiliza a todos nós, solidários parceiros virtuais. Rejubilemo-nos, pois os olhos de sua princesa voltaram a brilhar, Edu!
    Com afeto, o Antônio Manoel Góes – Rio(RJ).

  • Fico muito feliz pela maravilhosa notícia. Que Deus continue a iluminar essa sua família que é abençoada e especial. Deus sabe o que faz e por isso conhece, perfeitamente, as pessoas para quem ele confia a guarda de anjos maravilhosos, assim como a Victória.

  • Eduardo e Família

    Que o grande Arquiteto do Universo seja louvado, vc merece mais esta vitória, estamos felizes eu e minha família e continuaremos orando pelo pleno e total restabelecimento desta flor de menina

    forte abraço

    estamos por aqui, muita fé, companheiro

  • Bem, Eduardo Guimarães, fiquei feliz por saber que sua filha está refeita. Como estudei Medicina na UFMG ,quando trabalhava de madrugada no Banco do Brasil, ( embora por ter sido uma tarefa por demais cansativa , decidi trancar a minha matrícula e terminei nunca mais retornando),além de ter também vivido durante muitos anos com uma médica, passei a deter alguns conhecimentos básicos que me inspiram muita confiança. Alguém lhe disse que sua filha tinha 90% de sobreviver. Não vou querer ser uma pitonisa , nem “dono da verdade”, tal como outrem sugeriu ( poucas pessoas mais do que eu o sabem que minhas ideias não passam de sínteses de ideias alheias,em longas e demoradas leituras, sempre com a mania de fazer anotações. Uma pequena percepção de um comentarista em seu blog , vira uma anotação em um segmento de um caderno de 400 folhas,intitulado “Eduardo Guimarães” ) mas me parece que a sua filha , a cada “VITÓRIA” que ela conquista reduz esse número negativo e aumenta os 10 % positivos. O seu sistema imunológico se tornou mais ativo, o seu organismo revelou-se combativo. Com certeza ela gosta de viver. Escrevo isso, pouco depois de ter recebido um telefonema de minha irmã afirmando que a minha mãe está morrendo, e que eu preciso me apressar para ir vê-la. Trata-se de uma parkinsoniana e que ingressou em um quadro de demência senil acelerada há uns 3 meses, como se estivesse preparando-se para partir.O nome que ela mais fala na cama do hospital onde está internada é o meu. É uma senhora com 84 anos. Casou-se tarde e ainda assim teve 4 filhos. Todos somos comunistas graças a ela que, não obstante, foi apenas uma humanista. Casou-se com meu pai, 7 anos mais novo que ela. Ele, um professor universitário, sempre a tratou como um objeto, até deixá-la. A ele devo o meu desprezo por toda a classe média. Sempre digo que a minha coragem , a minha disposição de morrer pelo meu povo, devo ao humanismo de minha mãe , que me infundiu amor ao povo, e à arrogância de meu pai, seu doutorado, sua fluência em 5 línguas, seu desprezo pelos debaixo, sua pretensão em ser “dono da verdade”,( o Pierri nada sabe sobre quem sou, para ele,parece ,que isso aqui é uma arena de gladiadores retóricos) seu narcisismo, que me inspirou profundo desprezo pelos que são, como eu, gente de classe média. Minha mãe está morrendo e ela é a pessoa que eu mais amo nesse mundo.Não tive filhos ,como você.Minha ex-companheira precisava se afirmar profissionalmente.Mestrado.Doutorado. Tornou-se até presidente de associação nacional de médicos em sua área. E aí, o amor acabou e o meu tempo de ser pai também. Minha mãe está morrendo. Faz parte da vida. Meu pai, com quem não falo desde os meus 15 anos, e que se morresse não me faria sentir nada, é forte como um touro. Ainda bem que a valentia de sua filha me deu alguma compensação a esse sentimento de injustiça que ainda pouco estava me sufocando. Desejo-lhe boa sorte, sinceramente. Por entender que o Pierri merece comentar em seu blog mais do que eu, me despeço de meus comentários por aqui. Com certeza, a sua filha viverá por muio e muito tempo ainda. O pior já passou. Agora é hora de comemorar. Um grande abraço! O lerei lá quando o reproduzirem no “Portal Vermelho”.

  • O dia dessa postagem foi o meu aniversário de 52 anos. Olhar para esse rostinho cândido e desperto da foto foi um lindo presente. Muito obrigado. Estou feliz.

  • Que menina linda! Uma das coisas mais bonitas da vida é o despertar de uma criança. Obrigada por compartilhar a Victória conosco. Vamos em frente.

  • Amigos Edu e Cristina, tive um arrepio de boa emoção quando ví essa foto da nossa menina Vitória no seu post, estava pensando por que voce não tinha colocado mais alguma notícia dela no blog, mas vejo que seu silêncio valeu a pena ao nos dar tão boa notícia.

    Fico emocionado de olhar a Vitória, esse olhar dela entra dentro de nossos corações e mentes, parece um anjo nos observando.

    O que mais impressiona é que, depois de tanto sofrimento ela nos olhar com tanta meiguece e paz.

    Realmente, Deus seja louvado., existem mais coisas e mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.

    Vou ter um ótimo dia com essa notícia da Vitória, um enorme beijo para essa linda menina.

  • A família de seus milhares de amigos também agradece, comovida, por mais esta vitória. Compartilhamos a alegria dos Guimarães, com sinceridade.

  • Puxa vida, que alegria!!
    Nada como ligar o computador e deparar com uma notícia destas!!
    Em meio a tanta podridão cotidiana, de manipulação de notícias, de distorções das leis e da realidade, entre outras tantas coisas nojentas, saber que a nossa pequena Victoria despertou para a vida é como receber um sopro de esperança, um alento novo, um alerta para não cairmos no desânimo.
    Patrabéns, Eduardo. A sua luta e a luta de nossa pequena é um exemplo a nos mostrar o caminho. O exemplo de que há sempre, sim, uma luz no fim do túnel e que dessistir é sempre o pior caminho a se escolher.

  • Em meio a lágrimas, agora de alegria, desejo toda a felicidade do mundo para vocês. Deus sabe o que faz e trouxe esse anjinho para uma família muito especial. Augure!

  • Eduardo, que benção heim ? Todos os que esperam em Deus tem a sua recompensa. A Victoria é a vitória do bem sobre a hipocrisia que estamos vivendo hoje. Deus seja louvado !
    Grande abraço.

  • Aproveito a oportunidade para lembrar-lhe sobre adecisão, sua e de sua família, em optar pela qualidade de vida possível para VICTÓRIA. Este reacordar só é possível pela decisão que foi tomada anteriormente. Felicidades.

  • Puxa vida, Edu, é muito bom começar o dia com essa excelente notícia.

    Não tenho palavras, só posso dizer obrigado por compartilhar conosco sua alegria e que Deus continue operando bençãos na vida desse anjinho chamado Victoria.

    Abçsss

  • Edu DEUS e tremendo.
    Você como muitos, esta sendo lapidado como um diamante bruto, como o ouro ou a prata antes de ir ao fundidor (Ml 3:3), mas a Victoria e uma pérola de grande valor (Mt 13:46), onde o Senhor JESUS a escolheu, tão somente entrega teu caminho ao Senhor e o mais tudo ele fará (Sl 37:5).
    A Paz do Senhor

    Malaquias 3:3
    E assentar-se-á como fundidor e purificador de prata; e purificará os filhos de Levi, e os refinará como ouro e como prata; então ao SENHOR trarão oferta em justiça.

    Mateus 13:46
    E, encontrando uma pérola de grande valor, foi, vendeu tudo quanto tinha, e comprou-a

    Salmos 37:5
    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

  • Eduardo, bom dia!
    Muito bom chegar aqui e ver a suavidade no rosto da sua filha através da foto estampada no Blog junto com com a notícia do seu despertar. Nada em seu rosto denuncia sofrimento. Somente Jesus para proporcionar a beleza da superação.
    Comovente o seu texto.
    Saúde para Victoria.

  • O olhar de sua menina é comovedor, não há como não emocionar-se e desejar-lhe tudo de bom, e que todas as dificuldades lhe sejam leves.
    Sua fé também é muito forte.
    Quero compartilhar minha alegria em sua recuperação.

  • Edu,

    A luta de Victoria sempre me emociona… Depois de ler o que você escreveu, só dá para agradecer a Deus. Não lembro de ter visto uma imagem com tanta serenidade depois de tanto sofrimento… Lembra um pouco com uma mãe, que depois de sofrer as dores do parto, abraça o filho recém nascido e já nem lembra do que passou. Um grande beijo para Victoria. Um abraço carinhoso para toda família Guimarães.

  • Parabens a sua filha, que é filha adotiva de todos que acompanham sua luta, é luz para este mundo injusto. Um grande abraço a todos, em especial na nossa Victoria.

  • Senti-me imensamente feliz ao ver esse rostinho tão sereno em teu blog.Esse amor que vocês família têm por essa criança é algo indescritível.
    Aqui se aprende um pouco de tudo.
    Que Deus proteja a todos!

  • Parabéns, Eduardo, pelo favor recebido de Deus.
    Percebo sua alma feliz e desejante pelo Criador.
    Suas palavras, divinas quando transcritas de seu coração, comparam-se aos mais belos Salmos Sagrados.
    Louve a Deus pela vida de sua Vidinha!
    Grande abraço.

  • Como já disse aqui, não é à toa que seu nome é Vitória. Muitas orações estão sendo direcionadas à família Guimarães. Esteja certo disso, Edu.

  • Graças a Deus, Edú! Junto ao meu grupo de Oração “Fonte de Vida”, ao qual frequento há mais de quinze anos, aquí em Viçosa, Minas Gerais, oramos muito pela recuperação de nossa querida ViCTÒRIA. E aí ela está com um semblante sereno e meigo. É assim que Deus quer vê-la, recuperando a cada dia que passa. Como bom mineiro, eu vou soltar esta pérola: ô jóia sô!. Que Deus ilumine esta menina e toda a família Guimarães, assim desejo.

  • Deus seja louvado!
    A gente fica sem palavras! Estou emocionada! A expressão dela transmitida em seu olhar, diz tudo: pureza e serenidade. Não tenha mesmo dúvida, caro Eduardo, que o nosso Pai está ao lado de sua doce filhinha!
    Que o nosso anjinho Victória, continue sob as bênçãos divinas!

  • Eu sabia Edu, que vocês iam tomar a decisão certa. Vê-se em seu rosto a serena certeza de quem sabe que está nas mãos de quem fará sempre o melhor para ela, a despeito do que aconteça.
    Acompanho seu sofrimento há muito tempo, como sabe, e não me canso de espantar-me com essa menina.
    Viva!

  • Como a nossa Vitória está linda e serena. Sabe Edu, cada vez que abria seu blog, enquanto a Vitória estava no hospital, sentia medo de más notícia. Hoje, estou profundamente grata ao Altíssimo por esta maravilhosa notícia. Voce e sua família são, realmente, privilegiados por ter a Vitória. Benção a todos voces, é o que peço a Deus.

  • O nome da Victoria continua no meio da minha biblia,todos os dias oro para minha familia e paratodos os enfermos,comoeu disse JESUS cuida de sua filha.

  • Eduardo, grande abraço para você e toda a família. Um beijo emocionado na Victoria aqui do “avô” Manuel. E vamos em frente, menina, com muita força e coragem. Você está linda e seu olhar, muito doce. Parabéns!!!!

  • Manifesto minha alegria e dos meus pela vitória da Victória e pela união, força, alegria e ação positiva da Família Guimarães. Parece piegas, mas o amor que dedicamos aos nossos filhos, à nossa família é uma força poderosa. E nosso Deus, nossos Santos, nossas pessoas queridas que já se foram (para os que crêem) são parceiros com que podem contar aqueles que não se apequenam diante dos desafios da vida. A Família Guimarães e a Victória, em especial, tornam essa luta pela vida algo que definitivamente vale a pena. Todo nosso carinho a Victória.

  • Caro Eduardo;
    Sua postagem leva-me ás lagrimas.
    Sempre que li suas dores pela Victória respondia com:
    “Crê no Senhor teu Deus!”
    Deus seja louvado. Ele não abandona os que Nele crê.
    Que Deus esteja no controle de tudo que concerne á pequenina
    grande Victoria

  • Que beleza de notícia! E que olhar!; parece que penetra na gente, olha na alma da gente. Como disse o poeta João Cabral de Mello Neto:
    “Belo como a coisa nova
    na prateleira até então vazia.
    Como qualquer coisa nova
    inaugurando o seu dia.
    Ou como o caderno novo
    quando a gente o principia.”

    O despertar da Victoria é um grande presente pra todos nós. Diga a ela que estamos muito felizes.

    Beijos para a Victoria e um grande abraço para a família Guimarães!

    • Graça e demais amigos, fiquei em silêncio, desta vez, em reverência às vossas manifestações de fé, generosidade e amor. Muito obrigado, mais uma vez, em meu nome e da minha família

    • EDUARDO,BÔA NOITE MEU IRMÃO,NÃO PODE E NEM DEVE SER DADO DIFUSÃO,TEMOS AQUÍ EM CONTAGEM CIDADE CONNURBADA À BH UM ” FUTURO COLEGA DE NOSSO XICO CHAVIER E TANTOS OUTROS HOMENS LUZ,ÊLE JÁ ESTÁ QUASE CHEGANDO NA CONDIÇÃO DE OPERAR MEDIÚNICAMENTE, ÊLE ESTÁ A ME CURAR DE COISA GRAVE E ESTÁ A ME PASSAR UMA PAZ QUE EU NOS MEUS SESSENTA ANOS NUNCA CONSEGUI TER,ÊLE NÃO ACEITA NADA ,SÓ ALEGRIA E PAZ,LHE PEÇO UMA COISA: NOME COMPLETO DA NOSSA VICTÓRIA, DATA DE NASCIMENTO,E OS SEUS DADOS (NADA DE CPF E IDENTIDADE) E DASUA ESPOSA TAMBÉM COM OS DADOS DELA.DEPOIS IREMOS AGENDAR UMA VINDA SUA E DA ESPOSA AQUI EM BH.IREMOS ORAR JUNTO DO CLEBER!!!, NO AGUARDO!!! .Ps:MAIS UMA VÊZ SEM DIFUSÃO.

  • Edu, somente agora tive oportunidade de ler o artigo e portanto os meus parabéns seguem um pouco atrasados…
    Felicitações a todos vocês, familiares, e obrigado por compartilhar conosco notícia tão boa.
    Tinha certeza de que Victoria superaria mais essa barreira como havia superado tantas outras anteriores, mostrando que a “pétala de rosa”, com toda sua aparente fragilidade, guarda uma força enorme.
    Um forte abraço para todos vocês e um beijo enorme nessa garota formidável.

  • Que linda a sua menina! Continua iluminada e serena. Que aprendizado para todos nós!
    Só posso repetir “Deus Seja Louvado!
    Tudo de bom prá toda a sua família.
    Abraços
    Angela

  • Edu estou torcendo muito pela Vitoria e por todos voces. Com certeza voces formam uma familia linda e maravilhosa, recentemente perdi aquela que me trouxe ao mundo, e sei o quanto os problemas da Vitória devem trazer preocupação à voce e toda a família, que Deus continue abençoando todos.

  • Este restabelecimento da linda VICTORIA deve-se a familia, a nós que aprendemos a amala, mesmo á distancia e sem a conhecela pessoalmente, e principalmente ao seu paizao que a ama profundamente como toda criança deveria ser amada. Que familia linda.

  • Que bela oração, Eduardo. Você, a família Guimarães toca o coração misericordioso de Jesus. É um belo exemplo de fé com ação que salva.Bendita seja a tua família! A VITÓRIA MAIS UMA VEZ DA vITÓRIA! Amém.

  • Umas pequenas frases de uma canção evangélica da minha juventude…

    “Eu tenho um Salvador não vou sozinho,
    por toda parte comigo estará,
    e todos os que buscam Seus caminhos,
    também do Seu favor desfrutará!

    Jesus está comigo em meu caminho,
    o Seu amor imenso é sem igual,
    o Seu poder me livra dos espinhos,
    com Ele tenho gozo perenal.
    Com Ele tenho gozo, perenal.

    A você amigo e sua família, paz no Espírito e conforto sempre presente para todos aqueles que como vocês, tocados no coração pelas certas maravilhas do Senhor, tem tempo ainda para o socorro dos menos favorecidos.

    Que Deus os abençoem e que sempre digam, Amém.

  • Que a vontade do Pai seja sempre feita antes da nossa!
    E que Ele continue iluminando a Vitória e toda sua família.
    Sintam-se envolividos em meu carinho e vibrações de saúde e equilíbrio.
    Abraço fraterno.

  • Tinha certeza de que ela acordaria… graças a tantas orações e a sua vontade de viver… Esta rodeada de amor de sua familia, seu esteio, e de um monte de gente que não precisa lhe conhecer para tambem lhe dar amor , lhe abraçar espiritualmente. Que a força do amor continue cada vez mais forte…fiquem bem e firmes na fé.

  • Bom dia !! Como está Victória ??
    Espero que bem melhor que ontem…. Continuo ( e continuem, por favor !) com as orações, os pensamentos positivos…. quanto mais melhor. Fé em Deus e na vontade de viver dela…
    Fiquem em paz.

Deixe uma resposta