Brasil ignora o mensalão e faz do PT partido mais votado em 2012

Crônica

A eleição de 2012 entrará para a história. Esforço que envolveu toda a grande imprensa, partidos de oposição e as cúpulas do Poder Judiciário e do Ministério Público, tentou gerar “efeitos políticos” – leia-se uma monumental derrota do Partido dos Trabalhadores e, por conseguinte, do ex-presidente Lula – nas eleições municipais.

Ao fim da tarde de 28 de outubro, porém, no grupo de mídia que mais se empenhou em destruir um partido e o maior líder político da atualidade no Brasil, o jornalista Willian Bonner, com expressão de choro estampada no rosto, teve que admitir que o processo eleitoral deste ano terminou com uma vitória histórica desse partido.

Se o PT não vencesse a eleição em mais nenhuma parte, vencendo só em São Paulo já seria uma derrota sem par do consórcio demo-tucano-pepessista-midiático-judiciário. A vitória retumbante de Fernando Haddad, porém, somou-se a mais de 17 milhões de votos que fizeram o PT emergir do primeiro turno como o campeão brasileiro de votos.

O caráter histórico das eleições de 2012 também se fará acompanhar pelo fenômeno político e social que eclodiu, com o povo brasileiro simplesmente ignorando uma campanha de difamação de Lula e do PT pela mídia que, ao todo, durou 7 anos, mas que, nos últimos três meses anteriores a este 28 de outubro, atingiu as raias do inacreditável.

Centenas de milhões de dólares foram gastos pela grande imprensa brasileira na busca desesperada por fazer o povo brasileiro votar como queriam colunistas, editorialistas e articulistas de jornais, revistas, televisões e rádios. Tudo em vão. O brasileiro, mesmo bombardeado por acusações ao PT, ignorou e deu quase 20 milhões de votos ao partido.

Ao fim, mais uma vez o Brasil e o mundo se voltam a um retirante nordestino que chegou a São Paulo com a roupa do corpo, sofreu o diabo com privações e humilhações e, assim mesmo, tornou-se o pesadelo de uma elite que, desde o descobrimento, jamais teve o menor vínculo com a realidade, preferindo crer nas mentiras que ela mesma inventa.

Viva a Democracia!

Viva a Verdade!

Viva Fernando Haddad!

Viva São Paulo!

Viva o PT!

Viva Luiz Inácio Lula da Silva!

354 comments

  • Só posso dizer: palavras sábias para um líder predestinado – Lula!
    Eduardo cada vez que você reconhece a grandeza deste homem simples, do nada, comtodos os ingredientes para uma vida fracassada, você se torna maior, mais importante por fazer [parte desta história e escrevê-la.

  • São Paulo conseguiu mandar um recado avassaldor à maquina golpista: eis aqui o que é de fato um ‘julgamento histórico’! Os paulistanos ecoaram a emoção e o desejo de todo o Brasil, e fizeram o tucanato e o PIG e todos seus asseclas colocarem o rabo entre as pernas. O recado é ainda maior e eles entenderam bem: NEM TENTEM QUE NÃO VÃO LEVAR. Esse foi o grito das urnas. Esse tem sido o grito que ecooa por toda a América do Sul, cada vez mais. Mas não vou cansar de repetir, depois de festejar muuuuiito:

    Passou o 2º turno e o auê do ‘mensalão petista’ tá em franco declínio, claro. Agora é a nossa vez, a vez do ‘lado B’: como é que fica o julgamento do Inquérito 3.530, o mensalão tucano, pelo Supremo Tribunal Federal? Temos que começar a cobrança de equidade no caso da corrupção tucana (aliás, baseada em provas e não indícios) desde já e ‘ad nauseam’. Não adianta só ficarmos falando entre nós mesmos. Temos que divulgar os e-mails disponíveis dos arautos do PIG – TV, rádio, jornais, revistas (argh!), ‘blogueiros-limpinhos’ (blegh!) –, dos ‘supremos’ (se é que eles são acessíveis a nós, mortais), de todos os deputados federais e senadores, das lideranças partidárias, para fazer essa exigência cotidiana e massivamente. Esse é o nosso ‘poder midiático’. Temos que fazer petições, abaixo-assinados, o escambau, manter resiliência e não dar mole. Se a gente não se articular prá manter essa pauta, a gente dança! Logo depois a gente cuida da ‘privataria’ e do ‘orelhudo’ (tô ansioso prá ver o que o ‘batman’ vai fazer com tudo isso…) Vou repetir minha cantilena o quanto puder (e aguentar)!

  • A tristeza por não estar em S. PAULO fazendo campanha para HADDAD foi muito amplamente compensada pela alegria com sua belíssima vitória! Parabéns, ilustre companheiro – extensivos à PRESIDENTE DILMA ROUSSEF e a LULA, O ADMIRÁVEL!

  • Somente para ilustrar o momento que a cidade mais rica do Brasil está passando.

    E agora, José?
    A festa acabou,
    a luz apagou,
    o povo sumiu,
    a noite esfriou,
    e agora, José?
    e agora, você?
    você que é sem nome,
    que zomba dos outros,
    você que faz versos,
    que ama, protesta?
    e agora, José?

    Está sem mulher,
    está sem discurso,
    está sem carinho,
    já não pode beber,
    já não pode fumar,
    cuspir já não pode,
    a noite esfriou,
    o dia não veio,
    o bonde não veio,
    o riso não veio,
    não veio a utopia
    e tudo acabou
    e tudo fugiu
    e tudo mofou,
    e agora, José?

    E agora, José?
    Sua doce palavra,
    seu instante de febre,
    sua gula e jejum,
    sua biblioteca,
    sua lavra de ouro,
    seu terno de vidro,
    sua incoerência,
    seu ódio – e agora?

    Com a chave na mão
    quer abrir a porta,
    não existe porta;
    quer morrer no mar,
    mas o mar secou;
    quer ir para Minas,
    Minas não há mais.
    José, e agora?

    Se você gritasse,
    se você gemesse,
    se você tocasse
    a valsa vienense,
    se você dormisse,
    se você cansasse,
    se você morresse…
    Mas você não morre,
    você é duro, José!

    Sozinho no escuro
    qual bicho-do-mato,
    sem teogonia,
    sem parede nua
    para se encostar,
    sem cavalo preto
    que fuja a galope,
    você marcha, José!
    José, para onde?

  • Vamos, Lula, vamos Lula !!!!!!!!!!!!!!!!!! Brilha a nossa estrela/ Lula com sinceridade……….Valeu , Edu. Vc é um tremendo cabo eleitoral. Um beijo na Vitória. um abraço irmão.tamos jun tos.

  • Acabei de acessar a edição on-line do jornal O Povo, de Fortaleza, e diz que na boca de urna deu Roberto Cláudio vencedor por 53%.
    Começo a me preocupar, pois se Roberto ganha em Fortaleza, ACM que já saiu na frente em Salvador também ganha, vai ser palanque para o Aécio. Para este as coisas estão saindo bem. Ele só tem a lamentar Uberaba que o candidato dele saiu na frente e foi ultrapassado, mas Contagem, Juiz de Fora e Montes Claros estão no papo. Se der acm, roberto e já com a vitória do psb em Recife, teremos que os três principais estados do nordeste vão fechar com ele. Quanto a Salvador eu ainda tenha esperança de uma reversão.

    • Estou fazendo este alerta, agora, enquanto é tempo, embora eu vá ser chamado de enganador por alguém, que não sei se mora em Minas. É muito mais fácil Dilma ganhar do Serra do que do Aécio, que é muito propenso a fazer alianças amplas, que praticamente restrinjam o campo da oposição à pessoa dele.

      O pessoal não se deve fiar muito no Aécio. O déficit zero é uma farsa. Ele quebrou Minas Gerais. Nós temos que ficar batendo nesse ponto. E era muito importante que um economista mostrasse os balanços fraudados do governo de Minas, e os expedientes usados para maquiar a contabilidade. Não podemos correr risco de um retrocesso. O Brasil não merece o que Minas está sofrendo.

      Montes Claros, Contagem e Juiz de Fora, vitórias de Aécio.
      Uberaba, derrota do Aécio.
      O PT perdeu as três cidades onde concorria ao segundo turno. Espero que Bruno Siqueira não seja o segundo Custódio Matos.

      Talvez estranhem eu não comentar a vitória do Haddad. Estou contente, pois uma fortaleza tucana foi tomada.
      Daqui a algumas horas nós já teremos um panorama dos vencedores e perdedores nesse 2° turno.

    • Palanque para Aécio e Eduardo que são iguais.

      Teremos que acrescentar também, Viva Eduardo Guimarães! Que lutou muito para que essa vitória fosse nossa.

  • Rodrigo,

    O inteligente é somente você os 17.000.000 de brasileiros que votam com o PT são burros. Arrogância típica de Tucano ressentido.

    Pior é o PSDB que rouba ainda por cima não faz e agora o povo de SP enxergou isto. Adeus Tucanos.

  • Aqui em Ribeirão Preto/SP o candidato tucano Duarte Nogueira está perdendo para Darcy Vera do PSD, Darcy teve apoio do PT e da presidenta Dilma.
    É mais um tucano sendo enterrado.

  • Sou do Ceará e fico feliz pela grande vitória de Lula aí em SP, com mais um “poste” para iluminar o Brasil! O nosso país está conseguindo perceber o que vinha sendo hipocritamente oculto. São Paulo está, pelo menos por enquanto, livre do “coiso”. Parabéns São Paulo!!!!!

  • Infelizmente aqui em Campinas o candidato do PT perde feio. Já falei que os candidatos deveriam ter denunciado o STF e a farsa desse julgamento durante a campanha. Ao contrário Haddad deu declarações a favor do STF e do julgamento. E Genuíno, questionado sobre o apoio de Haddad ao STF disse: “O Haddad tem que se preocupar com ganhar a eleição”. O que isso?
    Pelo menos acredito que findas as eleições, o PT mobilize as organizações sociais para uma grande mobilização contra esse absurdo que foi o julgamento do STF e a favor dos condenados, pedindo a Dilma que declare anistia aos companheiros condenados.

  • Parabéns a todos os paulistanos.

    Ainda sinto que falta uma reflexão a fazer:
    Mesmo com toda a infame campanha da grande mídia contra o PT (e Lula), o partido foi o grande vencedor dessas eleições.
    E se os meios de comunicação fossem mais equilibrados/imparciais? Como teriam sido os resultados para os partidos progressistas? Melhores, refletindo os avanços sociais promovidos por seus governos? Piores, caso se considere que a posição de “vítimas da poderosa mídia” pode levar a uma “simpatização” popular”?
    Particularmente, fico com a primeira opção.
    Mas independentemente disso, a lição que fica é: “Lei do Médios” já!

  • Comentário equivocado da Rádio Itatiaia: Carlin Moura, prefeito eleito de Contagem, do PC do B congregou em torno de si, Dilma, Lula, Aécio, Anastasia, Newton Cardoso.

    Meu comentário:

    Dilma e Lula, seguramente não, eles mantiveram-se neutros apesar dos apelos do Durval Ângelo para que o fossem socorrer, já que o PC do B também é da base da Dilma. Durval Ângelo perdeu com a metade dos votos de seu oponente, por terem lhe colado a fama de ”defensor de direitos humanos de bandidos”.

  • Recado do povo brasileiro nas URNAS:
    À JUSTIÇA (PGR, STF): nosso povo é SOBERANO, como prega a constituição. Isto é a democracia. Portanto, não adianta impor alguns votos de togados sobre o voto da imensa maioria dos brasileiros. Sabemos que o PT não é o único nem o maior corrupto de nossa história. Assim, não adianta deboches e arrogâncias com nossos votos e até com a democracia. Muito menos, mancomunar-se com a direita midiática para fazer julgamentos de exceção em plena época de corrida eleitoral.
    À MÍDIA: sabemos diferenciar quem pertence à casa grande, à senzala ou é capitão do mato. Chega de tentar obrigar-nos a aceitar, por meios escusos e bandidos, péssimos candidatos apenas porque defendem seus intere$$e$. Podem distrair-nos ou alienar-nos com suas novelinhas, contudo cada vez mais daremos respaldo a quem é dos nossos e olha por nós. E somos maioria.
    AO PT, LULA e DILMA: enquanto não for apresentada uma oposição decente e propositiva (elite, PIG, PSDB, STF, DEM, PPS, PSOL) votaremos em vocês. Mas prestem atenção, melhorem suas políticas de justiça social e reajam às agressões com a verdade. Agora não seria uma boa hora para propor e incentivar reformas do judiciário, da regulação das mídias, do sistema político com financiamento público de campanhas?
    P S: Parabéns paulistanos, agora só falta levar o Brasil séc. XXI ao restante do estado.

    • Onde eu assino? A vitória de Haddad hoje foi um grande presente a todos nós, paulistanos. Embora eu já não more na capital faz um bom tempo, fiquei feliz com isso. E, realmente, agora temos que extender a todo o estado essa vitória. Mas isso infelizmente só em 2014.

  • Chora STF – Supremo é o povo !!!

    Chora Serra – vai cuidar dos teus netos e se aposenta !!!

    Chora Rede Golpe – vai transmitir dezoito minutos da festa petista ?

    Chora Plínio – vai tratar do teu ressentimento !!!

    Chora Soninha – vá fazer um curso de boas maneiras e pare de xingar os outros !!!

    Chora Picolé de Chuchu – vai cuidar direito da segurança !!!

    Viva o povo brasileiro !!!

    Viva Luís Inácio Lula da Silva – nosso eterno presidente !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Haddad vai redimir São Paulo perante o Brasil.
    Rio Grande do Sul nos deu Getulio, Jango, Brizola.
    Minas nos deu Juscelino. Todos eles pensaram em um Brasil grande, desenvolvido, unido.
    São Paulo com essa elite quatrocentona sempre via o resto do Brasil como resto. Uma cruz a ser levada. um estorvo, um obstaculo ao desenvolvimento do estado de São Paulo, que levava o resto do Brasil literalmente nas costas.
    A Historia mostra que não é verdade.
    O desenvolvimento do Estado e principalmente da cidade de S.Paulo, deve-se única e exclusivamente ao período conhecido como República Velha, onde os baronetes do café açambarcaram o poder federal, após o golpe militar que derrubou a Monarquia, em 1889.
    Em 1879, há 130 anos atrás , a cidade de S.Paulo tinha 15.000 habitantes e em certos mapas nem aparecia, pois era apenas uma parada provisória para tropeiros que vinham de Sorocaba em direção ao vale do Paraíba ou Santos, cidades muito mais importantes.
    Os governantes da velha oligarquia cafeeira que tomaram o poder a partir de 1889, ou mais precisamente desde o governo Prudente de Morais, endividaram todo o país, para desenvolver suas propriedades e facilitarem sua produção cafeeira, através de empréstimos triliardários junto aos Rothschilds , Lloyds e demais banqueiros ingleses a juros absolutamente escorchantes. E pasmem: a garantia do pagamento eram as alfândegas de todo o Brasil. Os oligarcas presidentes da República Velha, construiram estradas de ferro, silos, armazéns e demais benfeitorias (TUDO EM S.PAULO) com dinheiro emprestado no exterior e mandaram a conta para todo o Brasil pagar.
    Entre 1894 e 1930, foram tomados um total de aproximadamente 45 milhões de Libras Ouro ( +- US$ 800 bilhões, hoje ) emprestados aos banqueiros ingleses e americanos e deste total 94% foram destinados para São Paulo.

  • Prezados Paulistanos, vocês deram um imensa contribuição ao Brasil, colocando no lixo o atraso, a hipocrisia, os predadore do PSDB. Parabéns aos blogueiros “sujos”, mais uma vez devemos muito a vocẽs!

  • Grande vitoria em Sao Paulo. Contudo, acho que mais do que a vitoria do PT houve uma derrota do Serra e do PSDB, que nao soube se renovar. Digo isso porque, fora Sao Paulo, nas outras cidades importantes em que Dilma e Lula entraram de cabeca (Campinas, Salvador, Manaus, etc.) o caldo entornou. Ou seja, fora a incrível vitoria em Sao Paulo, o segundo turno nao foi um mar de rosas para o PT.

    Agora eh torcer para o Haddad nao repetir as bobagens de Erundina e Marta.

  • VIVAAAAA!

    Eduardo,

    Sua analise, seu final principalmente, levou-me a emoção.
    Sou emotivo e essa vitória do Lula, via Haddad e no resto do país, dá vontade de sair
    pela rua gritando como um louco.
    Eu diria tambem que nessa vitória paulista, tem muito de blogueiros e principalmente
    você. Suas mensagem, denúncias e representações jurídicas, repetidas por muitos outros blogs,
    tiveram um grande efeito positivo na projeção dessa bela vitória.
    Portanto eu diria tambem: viva o blogdacidadania!
    Sua viagem segunda-feira será como um passeio alegre e feliz, bem sei.
    Curta o muito que tudo isso se deve a você, companheiro.

  • Sabedoria sim. Pois se a alternativa é rouba e não faz…. Não que eu acredite nessa de roubo. Mas como é apresentado assim, é como o povo escolhe.

      • Nada disso moço. O STF não tem nada a ver com a eleição do Haddad. Não falo pelo povo brasileiro (mania sua) mas suspeito que ele respeita, e muito, o STF.
        Estou curioso para saber que tipo de acusações você vai assacar quando a PGR chamar Lula às falas.

        • Só faltava essa. O prevaricador geral da república, o Jô Gurgel, chamar o Lula às falas!
          Esses trolls demotucanos estão cada vez mais desesperados com o sucesso indiscutível do PT e do Lula.
          Ai, que dor-de-cotovelo!

        • Que provas o tucanalha quer que o Gurgel invente contra Lula? As “provas tênues” apresentadas e o “domínio do fato” já achei meio transcendental, viajante, acho até que o pessoal do STF deve ter fumado algo fornecido por FHC…

          Contra Lula, só se for prova psicografada, mas como Chico Xavier já morreu, então…

          Mas mesmo se o Gurgel quiser fazer algo (acho que não tem coragem), ele antes terá que desengavetar:

          – O mensalão Tucano
          – Lista de Furnas (essa eu acho que ele deve dar prioridade, pois tem um ministro do insuspeito STF lá)
          – A Privataria Tucana (aqui fica difícil, pois o principal personagem chama esse ministro do insuspeito STFde “Meu Presidente”)
          – Paulo Preto (Idem)
          – Operação Castelo de Areia
          – Operação Satiagraha (aqui talvez esse ministro do insuspeito STF possa explicar porque deu dois HC a Daniel Dantas e onde está a escuta sem áudio que só ele e Demóstenes Torres ouviram)
          – Operação Monte Carlo (lá tem o mesmo ministro do insuspeito STF que “mandou subir”)
          – Compra de voto para a reeleiçao de FHC, etc

          Ou seja, Lula poderia até ser julgado lá pelo ano 2130…

        • Antes de chamar o Lula às falas, terá que se explicar na CPI da Veja. Se conseguir explicar o inexplicável, ou seja, porque sentou em cima da denuncia contra o Demostenes, pode tentar ir pegar o Lula depois.

  • Prezado Eduardo:
    1°- Viva o PT, Viva Lula, Viva Dilma e todos os que entendem que cabe ao povo definir o seu destino e não meia dúzia de coronéis midiáticos que querem manter o povo sob a tutela.
    2° – AGORA EU QUERO O JULGAMENTO DO MENSALÃO TUCANO NA MESMA BASE EM QUE FOI JULGADO O DO PT ( Desculpem-me por ter usado letras maiúscula),mas, não podemos dar trégua aos senhores ministros do STF, afinal eles ganham para trabalhar e quem paga os seus salários somos nós.Queremos pressa e resultados nesse julgamento e que usem a mesma régua e compasso que estão usando contra o PT.

  • Tudo indica, infelizmente, que ACM vai ganhar a Prefeitura de Salvador. Os soteropolitanos vão chorar lágrimas de sangue, pois ele não vai trabalhar nem com o governo do Estado nem a União. É um perfeito imbecil pois acha que Salvador é igual São Paulo capital, que pode prescindir do apoio do Estado e da União. Nesses dois anos ele não vai fazer nada que preste. A única esperança é ver o PT perder ao mesmo tempo o governo da Bahia e a presidência da república.

  • Mudando de tema dentro do mesmo assunto:

    Já encontraram a urna eletrônica que foi furtada?
    É muito sério isso, pois alguém poderá tentar invadir o programa dela para fraudar as eleições de 2014.

    É bom nós todos ficarmos atentos. Pode vir porcaria por aí.

  • Nosso Rodrigo aqui se considera mais um “sábio” desesperado face a massa ignara. A experiência me ensinou que todos esses “sábios” não passam de arrogantes bravateiros. Veja-se o “sábio” Reinaldo Azevedo: alguém é capaz de supor que esse “poço de conhecimento” só superado em valor por Merval Pereira, seria capaz de aceitar um desafio , comparecendo para debater publicamente com um opositor qualquer desta blogosfera ? Lógico que não seria. O “sábio” , nesse caso , desconversa, dizendo que a massa burra não teria como entender os intrincados conceitos que domina e que só podem ser alcançados pelos iniciados nesses segredos que só podem ser revelados aos indivíduos superiores. Sem querer o nosso amigo Rodrigo nos revela a essência fantasiosa da ideologia da direita: a crença de que existem homens alfa, outros ,beta e outros ainda, gama. A sociedade humana constituída por homens naturalmente desiguais. Uns , superiores,encefálicos, neurônicos, pensativos com a mãozinha no queixo, feitos para governar,para dar ordens e ,de fato, para por ordem no estado de coisas do mundo,podendo ,portanto,com toda a justiça, desfrutar dos prazeres mundanos. Outros, sanguíneos, rudes, músculos, feitos para os esforços físicos, para prover os primeiros de tudo de que necessitem com o seu trabalho.

  • Em 2010 escrevi no Tijolaço que nem o PT nem o Lula se importavam com São Paulo. Fica aqui meu mea culpa e meu gigantesco agradecimento a esse amado e brilhante brasileiro, que mesmo com a saúde abalada, arregaçou as mangas e apesar de todas as críticas que recebeu, de fora e dentro do próprio partido, fez com que minha querida São Paulo, como uma fênix, possa daqui para frente renascer das cinzas do descaso, da corrupção, da má administração, do preconceito, do conservadorismo, do ódio para um novo dia que, tenho certeza, será cuidadosamente gestado por Fernando Haddad.
    Agradeço a militância aguerrida do PT, aos não militantes que também lutaram por uma nova São Paulo, `a você, Eduardo, batalhador cinco estrelas que tanta diferença tem feito para essa cidade e para a formação de um novo conceito de cidadão, aos blogueiros progressistas, aos tantos comentaristas (Maria Lucia, Ana Cruzelli, só para citar alguns) que sempre deram ânimo pra gente batalhar pela mudança que precisava acontecer em Sampa, ao Haddad e a Nádia Campeão pelo empenho e pela campanha super qualificada que fizeram, vocês merecem MUITO essa vitória.

    É isso aí, Edu
    Viva a Democracia!

    Viva a Verdade!

    Viva Fernando Haddad!

    Viva São Paulo!

    Viva o PT!

    Viva Luiz Inácio Lula da Silva!

    • Meu agradecimento também a nossa querida presidenta Dilma, que também abraçou essa causa e contribuiu para que essa campanha fosse vitoriosa, aos partidos aliados que ajudaram a fazer as vozes progressistas se sobressairem `as vozes reacionárias que se recusam a mudar e a permitir mudancas em São Paulo, e ao PT, que finalmente entrou de corpo e alma nessa luta.

      PS: Para quem não viu o discurso de Haddad, imperdível. Um LUXO esse nosso novo prefeito. Uma nova era se inicia para São Paulo.

  • Eduardo,

    Quero vivar contigo!

    Como paulistano, faço votos que sua luta pela cidade de São Paulo renda muitos frutos, e quero reconhecer sua participação destacada nessa vitória.

    É claro que a vitória tem uma repercussão muito além de São Paulo, revestindo e uma importância ímpar.

    É preciso continuar informando as pessoas, os meios “oficiais” da grande mídia NUNCA farão nada a favor da população. Que o governo Dilma, mesmo sem alarde, avance mesmo para estabelecer uma nova lei de regulação da propridade dos órgãos de mídia, e do direito de resposta dos cidadãos comuns.

    Sem isso, vai ser essa gerra eternamente.

  • Eduardo,

    Quero vivar contigo!

    Como paulistano que você é, faço votos que sua luta pela cidade de São Paulo renda muitos frutos, e quero reconhecer sua participação destacada nessa vitória.

    É claro que a vitória tem uma repercussão muito além de São Paulo, revestindo e uma importância ímpar.

    É preciso continuar informando as pessoas, os meios “oficiais” da grande mídia NUNCA farão nada a favor da população. Que o governo Dilma, mesmo sem alarde, avance mesmo para estabelecer uma nova lei de regulação da propridade dos órgãos de mídia, e do direito de resposta dos cidadãos comuns.

    Sem isso, vai ser essa gerra eternamente.

  • Caro Eduardo, quero externar meus agradecimentos a você, incansável blogueiro, que nas piores horas do ataque da mídia demotucana e golpista ao projeto do PT deu voz ao ex-presidente Lula e ao governo da presidente Dilma. Você tem parte importante nesta vitória e em outras que virão, sobretudo no combate diário ao PIG – Partido da Imprensa Golpista, que não cessará seu intento de denegrir e até tentar desconstruir a imagem do ex-presidente Lula e do PT. Quero oferecer essa vitória também, se me permite aqui fazê-lo, ao PIG e seus articulistas, todos golpistas, em essência. Terão que escrever muito azedume nos próximos anos, pois afinal ganhão a vida com isso.

  • Caro Edum

    sou norte-rio-grandense, mas sinto-me de alma lavada pela derrota imposta pelo inesquecível ex-presidente Lula a esse que você muito bem denomina de conluio DEMO-TUCANO-MDIÁTICO-JUDICIÁRIO!!!!! Espero que essa vitória de Haddad sirva de aposentadoria ao esse hipócrita tucano José Cerra!!!!!
    Viva Dilma!!!!
    Viva Haddad!!!!
    Viva Lula, nosso eterno presidente!!!!!

  • Sou mineira e parabenizo a cidade de São Paulo por essa bela escolha! Minha alma foi lavada, através de vocês! Porque, aqui em BH, infelizmente ganhou o candidato do Aécio. Obrigada por terem escolhido o Haddad para prefeito da maior cidade do país. Agora, sim, podemos dizer que vocês fizeram bonito na eleição. Mandaram prá escanteio essa turma do psdb paulista.
    Agora resta torcer para que os mineiros, daqui prá frente façam o mesmo.
    Parabéns, São Paulo!
    Parabéns, Haddad!

  • Viva a verdadeira democracia e a VERDADEIRA LIBERDADE DE EXPRESSÃO: O VOTO POPULAR!!!

    Parabéns companheiro Edu pelo seu trabalho incessante pela comunicação livre e alternativa enquanto o próprio governo federal do PT não toma uma medida e enfrenta a mídia golpista (mas a tese do Singer explica um pouco dessa ideia de REFORMISMO FRACO NO LULISMO – FRENTE AO REFORMISMO FORTE DO GRUPO DE SION).

    Enquanto o governo não faz como Kirchner, Correa, Chávez e outros progressistas, vamos lutando com nossos blogs sujinhos!

    Abraços e vamos a luta!

    William Mendes

  • Há uma solução, não é sugestão, mas pode funcionar.
    Pode ser confeccionada com um cabo de ‘nylon’ com polegada e meia de espessura.
    Não precisa ser tão sofisticada, tal qual a que forneceram a Saddam.
    Quem experimentou, afirma que sempre funciona…
    É que eu tenho alguns interlocutores em “Outras Dimensões”.
    Inclusive, há quem assegure, não há desgosto, frustração o desespero que resista.
    Entretanto, não seria esta, talvez a melhor solução.
    O Natal vem aí.
    Sorria!
    Haddad, vai proporcionar um novo e eficiente padrão político, econômico e social à querida Capital de S.Paulo.
    E, não tenho dúvidas de que, você, e os seus entes queridos, só terão motivos para comemorar.
    As opções estão postas. Use o seu livre arbítrio, e, siga a que mais lhe convier.
    De qualquer forma…
    Juízo!

  • Depois dessa vitória histórica, espero que o PT tome coragem e parta pra cima da tucanada e da midia golpista: vamos botar fogo na CPI do Cachoeira, Mensalão tucano, CPI da Privataria, Lei de Midias e lista de furnas….O povo demonstrou estar do lado do PT, então vamos a luta….

  • José Sóerra (não, não é erro de digitação…) erra, erra, erra, mas não aprende.
    Vai ver que é por isso que existe em SP a progressão escolar…..
    Agora é hora de CPI da Privataria.
    Sem foro privlilegiado, Sóerra vai dançar feito mulata do Sargentelli (ops, esta eu tirei debaixo do baú, hehehe)

    • Procure pesquisar, Luciano, antes de falar bobagem.
      A progressão continuada, que você, erradamente, chama de progressão escolar, foi desenvolvida pelo educador Paulo Freire, e introduzida na gestão de Luiza Erundina, do PT, a qual aprovo, conceitualmente.
      Eu tenho um filho terminando o ensino fundamental, e sei do que estou falando.

  • Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós………………………., e nos livra da ditadura midiatica.

    Viva o Lula, viva o povo de São Paulo e viva o povo brasileiro.

    Lucio Dias

  • Há uma solução, não é sugestão, mas pode funcionar.
    Pode ser confeccionada com um cabo de ‘nylon’ com polegada e meia de espessura.
    Não precisa ser tão sofisticada, tal qual a que forneceram a Saddam.
    Quem experimentou, afirma que sempre funciona…
    É que eu tenho alguns interlocutores em “Outras Dimensões”.
    Inclusive, há quem assegure, não há desgosto, frustração ou desespero que resista.
    Entretanto, não seria esta, talvez a melhor solução.
    O Natal vem aí.
    Sorria!
    Haddad, vai proporcionar um novo e eficiente padrão político, econômico e social à querida Capital de S.Paulo.
    E, não tenho dúvidas de que, você, e os seus entes queridos, só terão motivos para comemorar.
    As opções estão postas. Use o seu livre arbítrio, e, siga a que mais lhe convier.
    De qualquer forma…
    Juízo!

  • Liberdade, Liberdade abre as asas sobre nós………………………….., e nos livra da ditadura midiatica.

    Viva Lula, viva o povo paulista e viva o Brasil.

    Lucio Dias
    .

  • Caro Edu e amigos,gostaria de dedicar uma estrófe de uma música antiga à Tucanalha, viúvas do PIG e asseclas…”ENCOSTA SUA BEBECINHA NO MEU OMBRO E CHOOOOOOORA!”
    Respeitem o povo Brasileiro canalhas,respeitem LUIS INÁCIO LULA DA SILVA canalhas,respeitem o PT canalhas.

  • O problema do tucanóide é não enxergar a verdade, não respeitar a vontade do povo. Em resumo: democracia é quando nós mandamos. Ditadora é quando os outros mandam. Esse mesmo povo era ‘sábio’, ao manter os tucanóides no poder por vinte anos. De repente ficaram burros. Pensando desse jeito em 2014 perdem o estado e cometem suicídio coletivo.
    Quanto ao ‘mensalão’, qualquer idiota que tenha dois neurônios e que estes não estejam em contantes atritos, sabe que o mensalão foi a bala de prata forjada nas redações do PIG com o intuito de prejudicar o PT. Um golpe via judiciário, na cara dura. Todo mundo sabe que existe caixa dois. Todo partido faz a mesma coisa. Mas no caso do PT o caixa dois virou crime contra a humanidade. Enquanto isso a lista de furnas, o ‘mensalão’ do psdb, o ‘mensalão’ do dem, a ‘modelo’ morta, com mais de 2 milhões na conta e que frequentava o Palácio da Liberdade com desenvoltura, estes fatos não têm a menor importância. Ao Rodrigo, sugiro se informar por outros meios, a leitura da veja vai acabar queimando-lhe os dois únicos neurônios de que dispõe. Viva Lula, o maior político brasileiro de todos os tempos. Um nordestino pobre que ousou enfrentar e vencer os coronéis de ontem e de sempre e que, por isso, desperta o ódio mortal da elite e daqueles idiotas que compram um carro em 80 prestações e se acha também elite. Esses são uns pobres diabos. Dá pena.

  • Você vai me desculpar mas foi uma vitória chulé.
    O pt já teve a prefeitura de São Paulo por duas vezes.
    Uma diferença de 10% é insignificante. Bombástica foi
    a vitória de Arthur Virgilio em Manaus, com Lula, Dilma e tudo.

    • Como já disse O Bento : sem tirar a importancia de Manaus, vem encarar o Tucanalha empedernida de São paulo pra ver se foi uma vitória de nada … De mais a mais Haddad era o “poste” que ninguém conhecia … sair de 3% para 56% !! Tá pouco pra vc ?

      • Uma virada e tanta, eu mesmo pensei que a tarefa seria impossível, até mesmo pq enquanto Haddad tinha 3% o Serra se jactava dos seus intransponiveis indices de inteção de votos que se aproximavam dos 50% e tendiam a subir. Pensei que Lula tivesse blefado ao indicar Haddad, na verdade poucos acreditaram que isto seria possivel, ainda mais se sabendo que havia um Russomano no meio do caminho. Essa façanha que o pig faz de conta que não existiu merece e muito a nossa comemoração

    • Muito mais bombástica foi a vitória do PT em João Pessoa, com Luciano Cartaxo. O tucano Cicero Lucena (atualmente senador) tomou uma lavada homérica, mesmo contando com o apoio de Cássio Cunha Lima, de Efraim Morais, de Serra, de Eduardo Campos, de Aécio, de FHC, da Globo, dos morcegões do STF, do escambau a quatro e de toda a capetada do inferno.
      Confira o placar: 246.581 x 115.369 votos (Diferença pró PT: 131.212 votos).

      • É uma pena que ao invés de todos festejarem as vitórias, que são do PT e de nós, que votamos, aparecerem alguns com esse tipo de bairrismo de novo. Todos nós ganhamos, e a vibração pela vitória, mesmo que possa parecer pouco os 10%, é levando em consideração toda a situação…

        • Não tem nada de bairrismo no meu comentário.

          Se você prestar atenção no layout do blog, verá que fiz o comentário rebatendo o toll Luiz Freire, não comparando as vitórias do PT em São Paulo e João Pessoa/PB, ambas importantíssimas, independente do percentual ou do número absoluto de votos.

    • Vencer serra com o dinheiro do governo de São Paulo, com o dinheiro da prefeitura de São Paulo, com o auxílio de globo, folha, estadão, veja, com o STF, com o Ministério Público Federal, 10% de vantagem é um chocolate.

    • Ai, que dor-de-cotovelo!
      Pobres demotucanos.
      As vitórias do PT em Guarulhos, Santo André, Mauá também foram insignificantes, não é mesmo, tucaninho?!
      A vitória do PT em Curitiba (a vice do prefeito eleito Gustavo Fruet é do PT) também foi insignificante, não é mesmo?
      Também foi insignificante a vitória do PT em João Pessoa (PB).
      Também foi insignificante a vitória do PT em Jundiaí – SP (O PT apoiou o prefeito eleito, que é do PCdoB).
      Também foi insignificante a vitória do PT em Rio Branco (AC).
      Há muitas outras cidades que poderiam ser citadas.
      Eles só falam das capitais e demais cidades onde o PT ou candidatos de outros partidos apoiados pelo PT perderam, mas não falam das capitais e demais cidades onde o PT ou candidatos de outros partidos apoiados pelo PT venceram.
      No cômputo geral, o PT foi o partido que obteve a maior votação nas eleições municipais de 2012.
      O PT é o partido que governará o maior número de cidadãos a nível municipal.
      O PT e o ex-presidente Lula foram os grandes vitoriosos nestas eleições.
      A oposição PSDB/DEM/PPS ficou bem menor após estas eleições municipais.
      Coitadinhos dos demotucanos.
      Haja dor-de-cotovelo!

    • Artur Virgílio que talvez nem fique no PSDB porque o picolé de chuchu está com ação na Justiça contra a zona franca de Manaus. Bem provável é entrar na base de apoio da nossa Presidenta.

  • Graças a Deus e a todos que ajudaram por essa vitória da democracia, elegendo o Haddad após esse mar de lama a que foi submetido o PT pela mídia e pelo stf.
    Obrigada LULA por começar a mudar São Paulo!!!

  • Ai que felicidade, é de lavar a honra, pois só queria ver a cara desses tucanalhas comandados e domesticados por rede globo , veja , fsp, mervais, catanhêdes, reinaldo azevedo,….. e um bando de porcarias que tentam fazer o povo de bobo mas não conseguem . Hoje estou em “estado de graça”, viva o Haddad, viva o povo sofredor desse país, viva Lula e viva o Brasil e fora serra ( que nojo!), pra nunca mais voltar!!!!

  • Edu, enfim a rica e poderosa, mas sofrida cidade se libertou.
    Uma nova vida começa.
    Muito trabalho, mas esperança.
    Esse grande vitorioso, o nosso Lula, ofereceu Haddad a São Paulo.
    O presente de aniversário que você pediu, Lula. Mas quem agradece é o povo sofrido de São Paulo.
    Viva o Brasil!

    • Chorei de tanto rir com a imagem no link …. Essa “retirada” do Çerra e do THC está muito boa … Muito obrigada por melhorar ainda MAIS o meu humor ! KKKKKK

  • Pena que em minha cidade se juntaram um candidato do dem derrotado no primeiro turno e com vários processos nas costas e o atual prefeito que está sob investigação da Polícia Federal a um candidato que jogou sujo o tempo todo enganando principalmente as pessoas simples da periferia,tudo para derrotar o candidato do PT que foi o mais votado no primeiro turno.Espalharam boatos,inventaram fatos e até colocaram “espiões” para seguir os passos das pessoas que trabalham na campanha do petista,muitas vezes filmando escondidos.Resultado,o candidato do PT não ganhou.Tivéssemos no Brasil uma justiça eleitoral apartidária,as coisas seriam diferentes.Mas só do Haddad derrotar o PIG,o STF e as baixarias do “cerra” em SPaulo.valeu a pena.

    • Prezado, por acaso essa cidade de que falas é Montes Claros/MG? Pergunto isso pois a sua narrativa “casa” direitinho com o que ocorreu nessa cidade. Inclusive, o prefeito que ganhou lá, acreditem, foi um cara que na década de 80 assaltou o Banco do Brasil local, por interesse de enriquecimento ilícito e depois contou uma estorinha para eleitor dizendo que foi por “questões políticas”. Pode uma coisa dessas?

  • Eu só queria aqui expressar minha emoção,minha felicidade, minha alegria,alegria essa que só comparada à 1°vitoria do LULA e a vitoria de Dilma.Parabéns ao povo Paulistano que desta vez soube votar.Parabéns Haddad!E viva LULA o maior líder político do Brasil e da America Latina.Saúde meu querido ex-presidente.

  • As recentes manchetes do blog do Reinaldo Azevedo são hilárias: ao lê-las acreditamos que o gajo está prestes a cometer um ara-Kiri baiano. Senão vejamos, pela ordem em que a lemos , de cima para baixo , no poliarquia.com. “Socialismo começará no Brasil por Macapá” ( puto com a vitória do Psol); “PT vence em Santo André”. Só lhe restou comemorar a derrota “vexaminosa” do PT em Diadema. Que piada!!

  • isto é um aviso ao pt eleito: não desprezem os movimentos sociais, não aja com truculência como o governador Wagner, não importa a situação e não dê trela ao pig, achando que ele vão te salvar. Pelegrino teve que ir contra o governo estadual e o mensalão. não tinha muita chance. a eleição de haddad em são paulo foi uma missão quase impossível: contra o mensalão, contra o pig, contra o stf, contra tudo. mas teve o péssimo governo kassab, o bom governo lula/dilma e a hipocrisia da classe média que fechou os olhos para o mensalão tucano, hipocrisia essa detectada pela periferia. e viva a liberdade. finalmente fazemos parte do brasil. são paulo, a capital, uma berlim do estado de são paulo. 2014: vamos derrubar esse muro.

  • Edu,

    Salve, salve, o mensalão roubou uns votinhos do Haddad mas continua 56 a 44 (Dilma e Haddad) pro PT ante o Don Giuseppe , o demolidor.
    Minha maior alegria foi ver as carpideiras Sonsinha e Maria Lydia , agora pouco na Gaseta, chorando o leite derramado.

  • aqui do RS, feliz com a vitória de Haddad!!!………..agora que venha a regulamentação da mídia, para acabar com essa ditadura midiática de 45 anos, que tanto, mal faz ao país!!

  • Sp acordou do transe maldito do PSDB, do jugo do PIG. A esperança está de volta, SP não vai se arrepender por ter eleito Haddad. Agora virão os ataques insanos na rede pelos psicopatas de plantão contra os “nordestinos nojentos” que o elegeram, mas nada vai mudar, a esperança, mais uma vez, venceu o medo. Delenda Serra. Adeus mesmo, espero nunca mais ouvir seu nome. O PIG chora, o STF chora, a oposição chora, ainda não perceberam, apesar de suas sapiências superiores, que o Brasil mudou.

  • Estive me perguntado se o SPTV, que pega em todo o nordeste e norte brasileiro, vai continuar exibindo no cenário a ponte espraiada de SP ou se a cidade vai deixar de ser vitrine como forma de evitar que o paulistano tenha percepção sobre os avanços que Haddad trará.

  • Valeu Eduardo. São Paulo venceu.

    Viva a democracia!!!

    Viva a verdade!!!

    Viva Fernando Haddad!!!!!

    Viva São Paulo!!!!

    Viva o PT!!!!

    Viva Luis Inacio Lula da SIlva!!!!!!

  • Lavamos a alma, dessa mídia podre! O que se espera agora é que uma das nossas crias, o Eduardo Campos (neto de Arraes) e ex-minstro de Lula não aceite os confetes da mídia, caindo nos seus braços para ser presidente em 2014. O que aconteceu com o juiz midiático, Joaquim Barbosa do STF dá para ter dúvidas…

  • Não foi o cerra quem perdeu, não foi o PSDB quem perdeu, não foi a grande imprensa canalha quem perdeu. A grobo news acha que foi o Lula quem perdeu, é muita cara de pau, muita canalhice.

    Derrotar a grande imprensa e o PSDB, em São Paulo!!!! VALEUUUUUUUUUUUUU!!!!!!!!!!!!!! Só espero que Dilma e Haddad matem a canalhada pelo bolso.

  • Viva Haddad, viva o PT, viva São Paulo !!!
    Parabéns aos paulistanos que derrotaram a máquina de moer carne da direita (mídia+PSDB+Judiciário).
    Lamento não poder comemorar aqui em Campinas, mas mesmo assim, viva o PT!
    Gente, não se iludam com o julgamento do menslão do PSDB. Não adianta exigir que aconteça nas mesmas bases, porque ele já não está nas mesmas bases. Ele foi desmembrado, ou seja, parte dos réus ganharam o direito de responder em primeira instância – isso já é uma diferença gritante. No caso do julgamento petista, o MPF conseguiu manter todos os réus na instância máxima, mantendo assim viva a miragem da “grande organização criminosa”, com seus “chefes de quadriha”, para dar sustentação à acusação de “compra de votos”, como parte de um “projeto do PT de perpetuação no poder”! O julgamento do mensalão do PSDB não tem a mesma estrutura de acusação !!! Ninguém vai acusar o PSDB de ter um “projeto de poder” e de comprar votos para isso. Anotem aí, os tucanos serão julgados por “desvio de verba para caixa 2 de campanha”.
    E HAVERÁ RIGOR TÉCNICO NESSE JULGAMENTO, os juízes vão se debruçar sobre os autos e emitir votos técnicos. Nenhum de nós terá argumento para contestar suas decisões. A lei será respeitada. É só esperar pra ver.
    A nossa briga não pode ser a de querer igualar os dois julgamentos. A nossa briga tem que ser a de questionar POR QUE O JULGAMENTO DO PT NÃO FOI TÉCNICO, E SIM POLÍTICO ? Por que não foi desmembrado ? Por que não incluiu o Daniel Dantas ? Por que os juízes – à excessão do revisor – simplesmente ignoraram os autos ? Por que a corte ressucitou a tese de “domínio do fato”, usado pela última vez há muito tempo e num contexto de guerra, PARA JUSTIFICAR A CONDENAÇÃO SEM PROVAS DO JOSÉ DIRCEU ?
    A nossa briga tem que ser a de denunciar o tempo todo que este julgamento, o do PT, foi uma insanidade do MPF, do STF e da grande mídia! Pedir que ambos hajam da mesma forma com o PSDB é pedir que se repita a mesma insanidade, o que também seria uma insanidade da nossa parte.

  • Emocionante foi a apuuração em Rio Branco, capital do Acre.

    O candidato do PT venceu com pouco mais de 2.700 votos de diferença. Melhor ainda: ganhou de um tucano.
    Assim, o PT administrará quatro capitais: São Paulo, João Pessoa, Goiânia e Rio Branco.

    E o Haddad, hein? A meu ver, surgiu o verdadeiro sucessor de LULA.

  • Da escuridão das Minas Gerais sob o apagão de idéias e governo do aebrio, vejo uma chama no horizonte distante da hoje redimida Paulicéia. Parabéns São Paulo. Fernando Haddad trouxe um discurso de promissor estadista.

  • O povo de São Paulo está de parabéns pela coragem e determinação na mudança. Novamente o Partido dos Trabalhadores elege um candidato com toda a possibilidade de mudar de vez a história da cidade. Sem ceder e sem tergiversar, São Paulo quer mobilidade, saúde, segurança e limpeza!

  • Quando cravei o 1 e adicionei o 3 ao teclado da urna na qual votei no Haddad sabia que estava a participar da derrota de:
    – SIG: Sociedade Interamericana do Golpe – entidade que deveria se chamar Imperial Media Society, a CIA midiática; (derrota ainda que provisória, porque eles têm muito dinheiro para comprar jornali$tas e seus patrões)
    – PIG: Partido da Imprensa Golpista e sua hierarquia, staff, sabujos e alugados, dentre os quais:
    Pela Globo e Globoibope: Filhos do Bob Marinho e seus ajudantes de ordens, Kamel e Merval, Alexandre Garcia, William Waack, William Bonner, Jabor, Jô, Huck, meninas do Jô, Patricia Poeta, Cesar Tralli, Casseta e Planeta, colunistas, colonistas e calunistas, blogueiro Noblat, aquela mulher que tomou porre e torcia abertamente pelo êxito do câncer em destruir o Lula (Madame lolito ou Lucia Hypolitro) etc.
    Pela Folha, Uol e datafalha: Frias, Cantanhede (especialistta em odores, aviões de caça e análises políticas), Josias, blogueiros da massa cheirosa, calunistas e colonistas colonizados;
    Pela Veja: o capo Civita, Policarpo e seus “repórteres” que participaram das armações do Cachoeira e, além deles, um sujeito cujos textos não me dou ao trabalho de ler porque soam como uma espécie de subtração inútil, nada para nada igual a nada, mas que é muito citado em vários comentários, Reynaldo Azevedo;
    Pela Bandeirantes: Boris do alto das vassouras Casoy, Joelmir e a corriola que bajula o PSDB;
    E, por fim, os seguintes “aliados” da CIA em nosso território: FH Cardoso (autor da teoria da dependência), Serra (um déspota desagregador), alguns ministros do Supremo, parlamentares tipo Álvaro Dias, Agriphino Maia, ih, a lista vai longe.
    De todos, no entanto, o mais perigoso é o que quer ser presidente (ou ditador) dos Estados Unidos do Brazil, um certo vampiro privata da Privataria Tucana que, diz o Amaury Ribeiro Jr., tem um tesouro escondido em alguma ilha paradisíaca do caribe ou das ilhas ainda virgens, algum paraíso fiscal, pela doação que fez das nossas estatais.
    Comemoremos um pouco mais e enquanto há tempo, porque o 3º turno está a caminho, a largos passos com o Gurgel, Marco Aurélio Mello, Dra, Cureau, o Barbosão e, principalmente, Gilmar Dantas (melhor dizendo, Mendes). Sem esquecer que a metralhadora kameliana não estará desativada.

    • José Medeiros, meu pensamento é exatamente como o seu. Já pedí em outro post que o Edú batalhe também para que o PT e os governos petistas divulguem muito bem todas as suas realizações, para que não sejam deturpadas e apresentadas ao público como se fossem nocivas, inúteis, dispendiosas e desonestas. Parabéns pelo comentário.

  • Parabéns ao PT pela eleição de Fernando Haddad em São Paulo, as bases do udenismo golpista perdem muito com a derrota em São Paulo. O próximo passo é desinfetar o Palácio dos Bandeirantes que está nas mãos dos udenistas.

    São Paulo ganhou com a vitória de Haddad, infelizmente a Bahia perde com a vitória do moleque ACM Neto e Amazonas perde com o vigarista do Arthur Virgílio Neto.

    Vamos pedir a Ley de Medios!

  • “Um ninho de malafafos, com cinco malafafinhos, quem desmafaizar os
    malafaios, bom desmalafagafizador será.” saiu do ninho a bela fraze: vou arrebentar o haddad com o kit gay. ka,ka,ka, não ganhou!

  • Eduardo, se esse negócio de mensalão não tivesse sido tão explorado pela mídia a vitória do PT seria mais arrasadora. Meu candidato Elmano perdeu aqui em Fortaleza, mas fiquei de alma lavada pela vitória de Haddad em São Paulo. Foi uma vitória principalmente de Lula.

    • Prezado Nonato,
      Estive em Fortaleza este ano por várias vezes a trabalho e procurei perceber o sentimento por detrás desta boa gente. A eleição para prefeito não é a mesma que se faz para presidente da república. Há fatores locais. Temos que instar todos os prefeitos eleitos do PT a fazerem uma administração impecável, com muito trabalho, dedicação e competência, digo isto com relação ao PT não porque eu pertença ao partido, de fato sou um simples cidadão, sem engajamento partidário e nem afiliação, mas por ser este o partido que, ainda que tivesse os seus pecados, resgatou o país do caos. Quantos pararam para pensar que todos os que votaram em candidatos do DEM e do PSDB, como também aqueles que votaram no PT, o fizeram porque o povo, com casa, carro, telefone, geladeira e tanto consumo pode fazer as suas escolhas com uma taxa de emprego recorde, (17 milhões de empregos em 10 anos) quando, ao contrário, se estivéssemos ao tempo da dupla FHC-Serra, com desemprego recorde (taxa maquiada e escamoteada pela mídia aliada de 20% ou mais, nas grandes cidades), endividados até as cuecas frente aos EUA e FMI e com os países do 1º mundo hoje em crise (Espanha, Grécia e outros com até 25% de desemprego) teríamos que entregar a Amazônia, BB, CEF e o resto, graças à sanha privateira do privata-mor e à vocação de pedinte sem sapatos do FHC? Entenda-se: Haddad ganhou não só por méritos do Lula, mas por méritos próprios. Provou, nos debates, que o verdadeiro “mais bem preparado” era ele, o Haddad e não o Serra, um produto de marketing da mídia. Muitos da classe média conservadora paulistana perceberam isto. Há que se reconhecer, também, que o despótico Serra, ajudado pelas trapaças da mídia canalha, demonstrou não ser um sujeito fácil de se bater em um debate. Haddad surge como um novo líder, ainda principiante, mas uma grande promessa. Aí se encontra o mérito do Lula. Enxerga o Brasil além de si mesmo ao passo que o Supremo, um dos 3 poderes, e os medíocres da Casa Grande (PSDB, DEM e correlatos) enxergam a própria conveniência tacanha, míope, acrescidas de uma vaidade descomunal e um desprezo sem precedentes contra a denominada massa “fétida”, desprezo que certamente levaria o país ao desmembramento e à submissão às potências estrangeiras..

  • VIVA LUIZ ANÁCIO LULA DA SILVA, O MAIOR LÍDER DE TODA A HISTÓRIA DO BRASIL, QUE ACABA DE DAR UMA SURRA NA DITADURA MIDIÁTICA AO VENCER ESMAGADORAMENTE AS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2012! ASSIM, DIANTE DA MEDICRIDADE GOLPISTA DOS CORONEIS ELETRÔNICOS E DOS SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS, LULA RESPONDEU COM A VITÓRIA DO PT NAS MAIORES E MAIS IMPORTANTES CIDADES DO BRASIL, TENDO O PARTIDO SE TORNADO O MAIS VOTADO NESTAS ELEIÇÕES! MEU SORRISO DE DEBOCHE VAI PARA TODOS OS PATRÕES, “COLUNISTAS” E LACAIOS ASSOCIADOS DA MÍDIA CONSERVADORA, SUAS ANÁLISES BURRAS, SEU ALHEAMENTO DA REALIDADE, SEU CONSERVADORISMO, SEUS PRECONCEITOS, SUA MIOPIA HISTÓRIA. O PT VENCE EM CIDADES COMO JOÃO PESSOA, GUARULHOS, MAUÁ, RIO BRANCO, SANTO ANDRÉ, NITERÓI. SEM CONTAR AS VITÓRIAS DE ALIADOS EM JUNDIAÍ OU CURITIBA(ESSA MAIS UM GOL DE PLACA DE LULA, ALÉM DE NOVO ALIADO, GUSTAVO FRUET É UM CONVERTIDO, QUE MIGROU DAS FRONTEIRAS DO PSDB, PEDIU PERDÃO A LULA – COMO OUTRORA O FEZ EDUARDO PAES – E TORNOU-SE UM LULISTA DE CARTEIRINHA, A PONTO DE FAZER CAMPANHA CASADA COM O PRESIDENTE, NA QUAL TODOS OS SANTINHOS DE FRUET VINHAM COM O O ROSTO DELE IMPRESSO AO LADO DO DE LULA). ATÉ O NOVO PLANO DA MÍDIA, QUE TENTA ARDENTEMENTE SEPARAR O PSB DO PT(APESAR DO PRESIDENTE DO PARTIDO, O GOV. EDUARDO CAMPOS, NÃO CANSAR DE REAFIRMAR SUA LEALDADE A DILMA)PARECE TER DADOS COM OS BURROS N’ÁGUA NESTE SEGUNMDO TURNO, AFINAL TIRANDO-SE UMA OU DUAS CIDADES, OS SOCIALISTAS SÓ GANHARAM EM CAPITAIS NAS QUAIS JÁ TÊM O GOVERNO ESTADUAL – FORTALEZA E RECIFE, ESTA ÚLTIMA NO PRIMEIRO TURNO – PORTANTO NÃO FIZERAM MAIS DO QUE A OBRIGAÇÃO, O QUE EVIDENCIOU QUE O PARTIDO, MESMO SE DESEJASSE, NÃO TEM FÔLEGO PARA VÔOS SOLO EM 2014, MUITO MENOS NUMA MAIS DO QUE IMPROVÁVEL ALIANÇA COM O PSDB, QUE ENCOLHEU-SE NESTAS ELEIÇÕES. OUTRO DADO A RESSALTAR-SE É A PERPLEXIDADE DA DIREITA DIANTE DA DERROTA EM SÃO PAULO, QUE PODE SER EXPRESSA ENTRE TANTAS OUTRAS COISAS PELAS “TEORIAS” ESTAPAFÚRDIAS CONSTRUÍDAS PELOS CONSERVADORES PARA TENTAR MAQUEAR O FRACASSO, MAS QUE AO CONTRÁRIO SÓ O DESTACAM AINDA MAIS. UM DESSAS PÉROLAS FOI RELINCHADA PELO FASCISTA ANTÔNIO LAVAREDA, O SOCIÓLOGO DE PLANTÃO DA EXTREMA DIREITA, E ALEGAVA QUE SIMPLESMENTE HADDAD NÃO VENCERA A ELEIÇÃO E SIM SERRA ERA QUE PERDERA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! TAMANHA GENIALIDADE ESQUISOFRÊNICA EXPLICA O PORQUÊ DAS DERROTAS DE UMA EXTREMA DIREITA QUE VIVE COMPLETAMENTE DESCOLADA DA REALIDADE QUE A CERCA, PREFERINDO ACREDITAR NOS DELÍRIOS GOLPISTAS QUE ELA MESMA CONSTRUIU, COMO O CIRCO MIDIÁTICO MONTADO COM O JULGAMENTO DO MENSALÃO. POR SINAL, TAMANHO DESESPERO INDICA QUE A DIREITA DENTRO DE POUQUÍSSIMO TEMPO, O SUFICIENTE APENAS PARA PASSAREM OS EFEITOS DOS CALMANTES QUE OS CONSERVADORES ESTÃO INGERINDO AOS MONTES NESTE MOMENTO, PARTIRÁ COM AINDA MAIS EXTREMISMO PARA O GOLPISMO (2014 PARA ELES TERÁ AINDA MAIS CARA DE TUDO OU NADA!), O QUE NOS REMETE À CONCLUSÃO ÓBIVA DE QUE NÃO PODEMOS FICAR SENTADOS ESPERANDO O GOLPE CHEGAR – ELE VIRÁ, AO MENOS NA FORMA DE TENTATIVA , E SERÁ EM BREVE – E DEVEMOS NOS ANTECIPAR AGINDO ANTES PARA DERROTAR OS CONSERVADORES, PARA SER MAIS PRECISO : DILMA DEVE IMEDIATAMENTE ENVIAR UM PROJETO DE DEMOCRATIZAÇÃO DAS COMUNICAÇÕES PARA O CONGRESSO, ACREDITO QUE ELA JÁ COMPREENDEU QUE NÃO SE PODE AMACIAR COM A DIREITA, JÁ QUE SE VOLTAR A FAZÊ-LO, SERÁ DERRUBADA POR AQUELES QUE JAMAIS A ACEITARÃO A VONTADE SOBERANA DOS BRASILEIROS E A POSSIBILIDADE DE SE CONSTRUIR UM PAÍS JUSTO, NO QUAL O NOSSO DESTINO SEJA DECIDIDO PELA MAIORIA.

  • Próximas tarefas do Governo, PT e base aliada:

    1) Sufocar a mídia;
    2) Sufocar o STF
    3) Sufocar Salvador
    4) Sufocar Manaus.

    Quero ver se eles são bons mesmo.
    kkkkkkkkkkk!!!!!!!

    • Eu acrescentaria ;
      5- Voltar a estreitar os laços com os movimentos sociais. Urgentemente ! O PT esqueceu disto nos últimos anos, mas não vai dar para aumentar o passo sem contar com forte retaguarda popular.

    • Sufocar Manaus eu não sei. Ao que me consta são os tucanos que querem sufocar Manaus. Vide ação judicial do picolé de chuchu contra a zona franca de Manaus. Artur Virgílio está revoltado com eles. Pode até entrar depois num partido da base da Dilma.

      Agora Salvador, só será sufocada porque ACM grampinho é um perfeito imbecil, não quer acordo nenhum com Brasília nem com o governo da Bahia. A esperança dele é uma virada na Bahia e no Brasil em 2014. Se Dilma ganhar e o PT manter o governo da Bahia, o grampinho passará quatro anos em brancas nuvens. Aí sim, quem sabe se os soteropolitanos acordarão.

  • Ao Reinaldo Azevedo, Merval, Miriam Leitao, Augusto Nunes, Dora Kremer, Eliane Cantanhede, Bonner, Waack, Noblat, Josias… Com todo respeito… Data venia… CHHHHHHUUUUUUUUPPPAAAAAAAAAA!!!!!!

  • Caro Edu, esta vitória é de todos nós, mas você tem uma parcela especial nela. Graças a você e aos demais blogueiros “sujos” o PIG e o STF perderam mais uma. Nas três disputas diretas nas capitais com o PSDB, – São Paulo, Rio Branco e João Pessoa -, o PT levou as três.
    Vamos reeditar a campanha TOP, TOP, TOP para os endereços dos “colonistas” do PIG e para os próprios veículos.
    Como diz o Paulo Henrique Amorim, se não fosse o PIG, os tucanos não passavam de Rezende.

  • Sou Pernambucano com muito orgulho, mas mesmo de longe vibrei muito com a vitória do Haddad , vitória com a cara do povo , com a cara do PT , com a cara da Dilma, mas principalmente com a cara “do cara” , Sr. Luís Inácio Lulal da Silva.
    Viva o povo paulistano,
    Viva a democracia,
    Viva o PT,
    Viva o Haddad,
    Viva L U L A.

  • Agora vou dar um balanço das 50 cidades, partido por partido, mas sempre lembrando que tudo é muito relativo.

    O PT venceu oito eleições hoje (São Paulo, Niterói, Santo André, Mauá, Guarulhos, Vitória da Conquista, João Pessoa, Rio Branco [o que foi um feito, pois ultimamente o PT vivia perdendo no Acre] ).Perdeu treze eleições(Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros, Maringá, Cuiabá, Fortaleza, Salvador [Lástima!], Pelotas, Taubaté, Campinas, Ponta Grossa, Cascavel e Diadema).

    O PC do B venceu três (Contagem, Belford Roxo e Jundiaí) e perdeu em Manaus.

    O PMDB venceu em seis cidades (Uberaba, Juiz de Fora, Nova Iguaçu, Joinville, Volta Redonda e Guarujá) e perdeu em nove cidades (Cariacica, Campo Grande, Florianópolis, Campina Grande, Vitória da Conquista, Mauá, Natal, Sorocaba e Petrópolis).

    O PSDB venceu nove eleições (Blumenau, Belém, Manaus, Franca, Pelotas, Sorocaba, Taubaté, Teresina e Campina Grande) e perdeu outras nove (São Paulo, Duque de Caxias, Ribeirão Preto, São Luís, João Pessoa, Jundiaí, Guarulhos, Rio Branco e Vitória).

    O PRB venceu em Montes Claros, e não perdeu.
    O PPS venceu em Vitória, Cariacica e Ponta Grossa. Não perdeu.
    O PSB venceu em Porto Velho, Campinas, Petrópolis, Fortaleza, Cuiabá e Duque de Caxias. Perdeu em Uberaba.
    O DEM ganhou Salvador e Vila Velha. Não perdeu.
    O PSD ganhou Londrina, Florianópolis e Ribeirão Preto. Perdeu em Blumenau e Joinville.
    O PTC ganhou São Luís. Não perdeu.
    O PSOL ganhou Macapá. Perdeu Belém.
    O PR ganhou São Gonçalo e Campo Grande. Perdeu em Volta Redonda e Vila Velha.
    O PV ganhou em Diadema e perdeu em Porto Velho.
    O PDT venceu em Curitiba, Natal e Cascavel. Perdeu em Niterói, São Gonçalo, Nova Iguaçu, Guarujá e Macapá.
    O PP venceu em Maringá. Perdeu em Franca e Londrina.
    O PTB do Roberto Jéfferson perdeu em Santo André e Teresina.
    O PRTB perdeu em Belfor Roxo.
    O PSC perdeu em Curitiba.

    A título de curiosidade. Em seis eleições o PT se defrontou com o PSDB. Venceu quatro (São Paulo, João Pessoa, Rio Branco e Guarulhos). E perdeu duas (Pelotas e Taubaté).

    • O PP em Maringá pode perder, ainda. O vencedor Pupin está sub-judice. Embora Marco Aurélio de Mello concordasse com a elite mais uma vez e aceitasse o inaceitavel, depois do parecer de Sandra Cureau contrário à candidatura do PP, o receio é que uma maracutaia esteja em curso e dê ao vencedor ilegítimo (Tri-eleição) o direito de ser prefeito contra a lei.
      Não duvido de mais nada quando se trata de Judiciário..
      Mas salve Ênio Verri, digno, honesto e competente.

    • ♫ Já que você mencionou Guarujá, deixe-me meter o bedelho. A Maria Antonieta começou no PT e se transferiu para o PMDB porque o PT quase não existia. E quando existia era um perigo: mataram o único vereador eleito, que Deus o guarde. A transferência foi tão importante que o próprio Quércia veio à cidade assinar a ficha de filiação da Maria Antonieta, em quem aliás votei.
      Votei nela e não no candidato do PT porque o partido aqui foi assaltado por uma corja de oportunistas querendo se aproveitar da popularidade do Lula e da Dilma. Bom, quebraram a cara porque não elegeram um mísero vereador.
      A política aqui é uma desgraça; corrupta até a medula. Mal ou bem a Antonieta fez alguma coisa, quanto mais não fosse recompor as finanças do município arruinadas por um safado que voltou a disputar a prefeitura, chegando inclusive ao segundo turno, pelo PDT; deve ser cupincha do Paulinho, aquele da Farsa Sindical.
      As opções aqui são poucas; eu voto no menos pior.

      • Metendo o bedelho 2 : infelizmente também morei num município próximo a São Paulo, onde aconteceu mesmo em relação ao PT, com uma verdadeira corja de oportunistas, como vc disse, querendo apenas um meio fácil de chegar ao poder. O perigo nestes casos, é que gente deste naipe, apronta e depois deixa a sujeira depositada no nome do partido. Agora mesmo é que Lula e Dilma devem ser extremamente cautelosos e dar apoio realmente a quem o merece, e dependendo do município, que o Brasil é muito grande, acho que não tem problema nenhum apoiar candidatos de outros partidos. Afinal, vamos admitir, também tem muita gente boa em outras siglas e desgraçadamente tem muito picareta querendo só surfar na onda de popularidade do querido Lula.

    • Metendo o bedelho 3.
      Campinas não estava nas mãos do PT: o prefeito cassado era do PDT; do PT era o vice que seguiu o mesmo caminho.
      O prefeito em exercício, Pedro Serafim, era do PDT.
      Aliás, O PT de Campinas nunca foi algo que prestasse para a cidade, com a única e honrosa exceção do Toninho, assassinado.
      Começou co Jacó Bittar, um energúmeno que não fez absolutamente nada pela cidade.
      O Toninho deixou como vice uma verdadeira débil mental, Izalene Tiene, que mal conseguia fazer o “O” com a bunda.
      Depois o vice do Dr. Hélio, Demétrio Vilagra, que se envolveu em vários escândalos.
      Agora que o PT poderia se redimir com o Márcio…perdemos para o PSDB travestido nesse partido de aluguel PSB, que teve como candidato um salafra que votou pelos 25% de privatização dos leitos do SUS e tem projeto para regulamentação de trabalho infantil…

  • A fera ferida(joaquim Barbosa)até agora,deitava e rolava dentro do STF,mas vai vir a resposta amigos,amanhã!!!!!!A direção do PT,juntamente com as instâncias do partido vão fazer um movimento,pró Dirceu,Genoino e demais petistas que estão sendo injustiçados,segundo o Presidente Rui Falcão!
    Estou aguardando anciosa,pela repercução!!!

  • Sensacional ver a cara dos “jornalistas”da Globo News !!!!

    Parabéns Eduardo por nos ajudar a entender melhor como funciona a política brasileira e o lado sujo da oposição e da grande ( e altamente hipócrita ) mídia do Brasil !!!

    Parabéns Haddad pela vitória !!!
    Todos esperamos que você e sua equipe façam um excelente governo em SP, pois nossa cidade está muito necessitada e carente disso !!!!

  • Viva Lula,VIva Dilma,Viva São Paulo,Viva o Brasil,VIVA o POVO Brasileiro,mas agora é arregaçar as mangas e trabalhar por SP e pelo Brasil e começar já a estudar uma maneira de se defender das armações que a direitada já está preparando,a partir de hoje contra o PT. Dizer q mensalão não influi.é querer tapar o sol com a peneira. Se o Roberto Jeferson não tivesse sido pago para inventar essa armação,o PT teria maioria no Congresso,de petistas e partidos de esquerda,não era preciso fazer coligação com a direita pra ter maioria na camara e no senado e já teria feito as reformas imprescindiveis ao povo brasileiro,reforma,tributaria,politica,administrativa etc etc. E teria a maioria dos governadores,prefeitos,deputados,senadores e vereadores,e ai poderia fazer uma revolução completa nesse Pais. Fomos o partido q mais cresce e cresceu,mas temos q continuar lutando e melhorando,pois o Brasil ainda está longe de ser um Pais mais justo e igual. A nossa elite não se sossega enquanto não retomar todos os seus privilegios perdidos nestes 10 anos,vide Salvador,Manaus,agora.

  • ACM Neto venceu por 90.000 votos. Em Fortaleza ocorreu algo parecido, de forma que me pergunto se esta pequena margem teria sido superada pelo PT se o quarteto pig-stf-mpf-oposição não tivesse prestado um desserviço ao nosso com o tribunal de exceção. A Globo fez das tripas coração mas não conseguiu impedir a grande votação do PT onde o partido perdeu, como se vê, por pequena margem. Estão certos aqueles que dizem que o mensalão não impediu o avanço do PT. Não o mensalão em si, mas manipulação que foi em cima do julgamento, na noite de 3a. a Globo atacando o PT por quase 20 minutos, o que será objeto de investigação criminal a pedido do Movimento dos Sem Mídia.

    a

  • Essas frases de efeito foram repetidas na TV Tucana de SP, leia-se TV Cultura. No momento o Fantástico só mostra as vitórias de DEM e tucanos, até parece que o PT não venceu em SP, João Pessoa, Niterói. O PT arrasou em SP, pois vai mandar em SP e muitas cidades da região metropolitana, um quadro parecido com GO, cheguei a comentar que SP ia repetir GO, matar a saudade e chamar de volta um prefeito petista com uma votação de 57%.

  • Eu aqui no Rio de Janeiro, estou feliz com a vitória de Fernando Hadad. A derrota de Serra caiu para mim como mel da chupeta. Torço por São Paulo e que o PT faça um excelente governo na prefeitura e nunca mais saia dai. Agora vai ser facil pegar o estado, depende só do Hadad. Gostaria de ver a cara do Serra.

    • Tremenda bobagem. Em 2008 foi de 18% e neste ano, 19%. A mídia compara com o primeiro turno quando deveria comparar com o segundo turno da eleição anterior.

      • Eduardo, chama atenção o fato de que mais de 4 milhões de pessoas não votaram no Haddad, ele terá que fazer um governo simplesmente perfeito para que possa se reeleger! Dá tempo para cumprir todo o plano de governo em tão pouco tempo em um lugar como SP? E terá cacife pra isto? Ou será o Lula?

        • Isso é vigarice intelectual. Você junta toda a abstenção contra Haddad. 1,7 milhão não votou em Serra. Em 2008, quase os mesmos 4 milhões não votaram em Kassab. Vocês são muito desonestos. Nem levando uma sova eleitoral dessas param de armar. Babacas

          • Eduardo, está entendendo errado. Torço para que as mudanças propostas sejam feitas, SP precisa. Claro que os 1,7 milhão tambem não votaram/votariam no Serra, (aliás, todos cansaram do Serra, inclusive os que votaram nele) mas mostraram profunda insatisfação com ambos candidatos, e isso pode ser/será cobrado lá na frente, independente de quem fosse o ganhador, no caso, foi o Haddad, e os olhos destes 1,7 milhão estarão atentos (ou não, sei lá?) à sua gestão…isso não merece, aos menos, atenção?

        • André,

          Você quer o quê unanimidade?

          Fala sério. Volta pro Tio Rei, ele deve está sentindo a sua falta…Defende sua tese lá, por favor.

          Deixe-nos comemorar em paz.

        • E nem no Serra! Jênio.

          Usando seu raciocínio torto: 5.110.520 NÃO VOTARAM NO SERRA! E São Paulo é o reduto tungano, infelizmente, isso torna a vitória mais emblemática ainda.

          Dick Vigarista de cara no Poste do Lula, hahahahaha

          O soldo vai cair pela metade agora e o desemprego em janeiro vai aumentar muito na capital, os apadrinhados do Serra/Kassab terão que procurar outras tetas pra mamar ou criar vergonha na cara e trabalhar.

    • Eu tenho uma visão um pouco diferente da questão das abstenções:
      1. muita gente não quer participar do jogo político e acha eleição uma coisa chata…depois fica reclamando que o prefeito é isso, o vereador é aquilo, o presidente não faz nada, etc…
      2. muitos preferem passar o dia passeando ou cuidando de suas ‘vidas’ a ter de ir enfrentar fila pra votar…parece que demora tanto…..
      3. 2º turno então, nem se fala… (aqui no sul o papo é praia e churrasco, eleição é coisa de petista…)
      4. a ‘multa’ por não votar é de apenas 13 reais, ‘alguns’ (no caso de SP, quantos!) preferiram pagar pra ficarem também livres da responsabilidade caso A ou B se elegessem (né romanoff, o malandro?)
      Diante do exposto, não dá pra ficar dizendo que o povo não foi votar exclusivamente porque não gosta do Serra ou tem medo do Haddad.
      Há mais coisas entre o céu e a terra do que aviões, helicópteros e passarinhos…..

  • Edu, vitória também espetacular a do PT em Santo André. Uma resposta do povo dessa cidade para os que o acusavam pela morte de Celso Daniel.

  • Que Deus ilumine o Hdada para que possa fazer um bom governo para todos os paulistas. Que possa implementar suas ações contidas em seu plano de governo. Agora, passada a eleição e Hadad no poder municipal, o PT saindo dessa como o partido que obteve maior votação, creio que está n hora de enfrentarmos o batalhão da “desgraça”:Jornalões, revistas e STF e botar o bronca na rua. As centrais sindicais que apoiaram o PT deveriam fazer como na época que tentaram oderrubar o Lula: “Mexeu com o Lula mexeu comigo”, e infernizar a vida desses senhores que rasgaram a Constituição, o Código Penal para darf cobertura a esse golpe.
    Parabens Edu e a todos os blogs democráticos que lutaram muito contra a imprenssa tucana que tentou dar um golpe no país.

    • Batalhão da desgraça…

      Consórcio do inferno…

      Pior Salário Do Brasil…

      De poste em poste o Lula está iluminando o Brasil…

      Estas expressões são o máximo!
      Êta blog que eu gosto! (desculpe Inezita pela imitação, um beijo no seu coração)

  • Três meses de show midiático do mensalão…; ninguém aguenta(va) mais! uma verdadeira banalização de um assunto, uma tentativa de “lavagem cerebral”, com nítido interesse eleitoral. Este fato não passou desapercebido: todo o mundo sabe da antipatia da grande mídia pelo PT, e por Lula. “O povo não é bobo; abaixo a rede globo” já se dizia em coro na época da ditadura. Pois é, o “povo” também sabe que se alguém no PT se envolveu em algo ilegal, isso não é exclusividade de certos membros do partido; tem a noção que pelo contrário, infelizmente a corrupção ainda é endêmica no Brasil, e que políticos e partidos “tradicionais” que agora acusam o próprio PT de corrupto não o fazem por coerência. O marketing político desenvolvido pelo pensamento único do PIG não alcançou os resultados almejados. Mas o estrago não foi pequeno como querem acreditar alguns… A própria Democracia foi posta em cheque. O povo brasileiro não pode mais ficar sujeito à esse tipo de tentativas de manipulações grotescas. Precisa ser respeitado. Precisa ser devidamente informado, como está escrito na Constituição. Já passou muito da hora de se enfrentar os grandes monopólios de mídia, e regulamentar os meios de comunicação no Brasil.

  • O PT venceu a Globo, seus colunista, Malafaia, kitgay, aliança com Maluf, o STF e pricipalmente SEEEERRRRRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA! Tô FELIZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZZ

  • Um certo blogueiro de uma revista ou papel higienico que não irei mencionar o nome ests surttando. Escrevendo um monte de bobagens! Hoje ele não dorme. Ainda bem pois terei o sono dos justos. Quanto mais batem no pt mais ele cresce. Esse povo que odeia Gari que faz bolsa puxadinho que participa de churrasco fake teve o fim que merecem. A morte eleitoral.

  • Bem, é fato que a vitória em São Paulo compensa,por si só, qualquer derrota em outras cidades. Mas não devem nos distrair dessas derrotas. Até porque o PIG tratará de amplificá-las ao máximo, tentando, de todas as maneiras, desqualificar a vitória do PT na principal cidade brasileira, reduto até então inexpugnável do centro conservador. Assim, devemos reconhecer as derrotas emblemáticas em duas capitais:Salvador e Manaus. Isto porque os vencedores são dois dos principais personagens asquerosos da direita golpista; homens que, se vivêssemos em um país com leis mais rigorosas relativamente à necessidade de se respeitar o símbolo de poder que se materializa na pessoa do Presidente da República, deveriam estar inelegíveis a esse momento, posto que teriam seus mandatos cassados por falta de decoro parlamentar, caracterizada por ameaças de ambos os bravateiros de dar uma surra no presidente Lula.
    A meu ver, um dos principais fatores de algumas derrotas do PT podemos observar por aqui, nesse blog e ,sobretudo, ao lermos a maioria dos comentaristas. Refiro-me à incapacidade de se enxergar para além do PT; à tendência de se confundir as vitórias eleitorais de Lula e de Dilma como vitórias do PT. Isso jamais foi verdade. Esse erro é que levou os atuais psolistas a acreditarem que o PT poderia fazer o que bem entendesse ao chegar na presidência da república. Lula e Dilma só venceram por causa do apoio , desde a primeira hora, de partidos como o PSB e o PCdoB e , em um segundo momento, também de partidos de centro, como o PMDB e o PR. Acreditar que teriam vencido sem esses apoios é deixar-se embalar por ilusões infantis
    Do ponto de vista dessas eleições, nos impressiona as vitórias do PSB, realmente o partido que mais cresceu relativamente a ele próprio, nesse pleito. Porém, não se pode desconsiderar as vitórias do PCdoB em cidades de extrema importância como Barra Mansa e Belford Roxo, no Rio de Janeiro ; Contagem, em MG e Olinda (esta pela terceira vez consecutiva) em PE. Assim, desfazendo-se do sectarismo e do exclusivismo tão próprio a muita gente do PT, devemos somar todas essas conquistas para termos um quadro real do tamanho da vitória que se pode atribuir ao campo da esquerda integrante da base de sustentação do governo Dilma.. Essa vitória aponta para a possibilidade de se avançar para a resolução de alguns problemas estruturais que vêm sendo postergados precisamente pela força do centro e fragilidade da esquerda dentro daquela base de sustentação do governo. Assim, fortalecesse a possibilidade de adoção de uma ampla reforma política. de outra necessária reforma tributária, além ,é claro, da inadiável reforma dos meios de comunicação.
    Desse modo, é hora de os partidos do campo da esquerda que formam a base de sustentação do governo Dilma reafirmarem a sua unidade em torno do projeto nacional, repudiando publicamente as tentativas da mídia golpistas de intrigá-los através da imprensa. É hora também de os petistas de um modo geral a aprenderem a comemorar as vitórias de seus aliados e, sobretudo, a derrota de seus inimigos ( nesse caso, comemoraríamos também a vitória do Psol em Manaus, lamentando por sua vez, a sua derrota em Belém). Repare bem no quadro político que surge após a essas eleições marcadas pela contaminação repugnante de um julgamento convertido em cabo eleitoral da direita: o PSDB e o DEM se estreparam, sofrendo a mais vergonhosa derrota de sua história. Os partidos com perfil progressista cresceram, com destaque para o PSB. Esse crescimento aponta para uma expressiva votação nessas legendas para o Congresso Nacional. Isso deslocará a correlação de forças dentro das duas casas legislativas para o lado da esquerda, para o lado formado desde 1989 pelo PT, PSB e PCdoB. Isso é muito bom para todos nós que somos da esquerda. Os petista precisam parar de medir a realidade tomando por base o tamanho do PT. A esquerda não cabe no PT. A medida deve ser a esquerda como um todo, incluindo um bem-vindo crescimento dos setores mais consequentes do Psol ( por que não? Macapá deverá receber por parte do governo Dilma toda demonstração de republicanismo que mereça e mais, considerando que doravante estará sendo governada por um prefeito progressista).

  • Parabéns a todos que ajudaram a esta espetacular eleição. Ganhar S. Paulo de forma inquestionável, quem diria?

    Parabéns Edu, esta noite vamos dormir mais felizes.

  • Senhor Eduardo, gostaria de “saber” lhe dizer o quanto reconheço da sua luta, neste espaço, pela democracia e, em consequência, pelos direitos de cidadania, pela exposição da verdade, pelo esclarecimento político, finalizados, em parte, nesta etapa. Muito ainda o senhor haverá de contribuir. Obrigada! O senhor é parte dessa vitória.Beijinhos na Victória! Espero que o novo prefeito da cidade de São Paulo, Haddad, olhe com muito cuidado para as necessidades da população.

  • Eduardo,

    Parabéns a você e a todos os paulistanos que elegeram o Haddad!

    Agora, para ficar completamente feliz, eu gostaria que em 14 o Lula se elegesse Governador de SP, a Dilma se reelegesse e isso daria forças para o Patrus ganhar o Governo de Minas e tirar esses tucanos da minha horta.

  • Tô louco pra assistir alguma coisa sobre o mensalão. Vocês sabem aonde tá passando?

    Ah, meu primo acabou de ligar de São José do Pela Porco e disse que lá o PT também perdeu.

  • Acabar com a farsa do Pig e do STF foi ótimo,
    Esmagar o Malafaia foi excelente,
    Devolver o Reinaldo Azevedo e a Veja para a esgotofera melhor ainda,

    Mas ver a cara de derrotado do Serra é impagável…

    Desculpe a brincadeira, mas não pude resistir.

  • Final do jogo….PLACAR : POSTES DO LULA 2 X 0 DR. FUNÉRIO

    Notícia de última hora: o DATAPRADO do Profi Hari, está finalizando a apuração paralela e o Dr. Funério, tá ganhando…Hehehehehehehe ….Haddad…

  • Eu tenho a seguinte sensação. O povo foi alertado pelo mensslão na midia. Se eu voto num partido em que algum dosseus integrantes vai preso ou e condenado se fizer um malfeito eu boutro votar sempre nesse .partido. Quem nos garante que não fizeram pior e estão impunes?
    Leiam o que eu escrevo. O dia que começarem a prender tucanoides e demonistas vai faltar jaula pra colocar tanto bandido! A PF vai solucitar jaula aos circos

  • A vitoria em São Paulo é importante, não só porque alija do cenário político brasileiro gente tipo Jose Serra, mas por consolidar Lula, para desespero de seus adversários, como o mais importante líder político surgido neste país.
    Gostaria de saber como estão se sentindo, por exemplo, gente como Gilmar Mendes, Marco Aurélio Melo, Celso de Melo, FHC, o cambaleante Aécio Neves, os Frias, Civita, Marinhos, Mesquitas e o (a)s colunistas tipo Merval Pereira, Eliane Catanhede (massa cheirosa), Noblat e os outros que transformaram alguns órgãos de informação em verdadeiros esgotos.

  • Finalmente os paulistanos parecem ter entendido que não dava mais para aguentar os demo-tucanos na prefeitura. Parabéns a vocês! Parabéns ao Lula e ao PT! Passadas as eleições, vamos lutar pela volta da CPI do Cachoeira (com a condenação de todos os envolvidos), vamos exigir que o Brindeiro Gurgel use os livros enviados por Eduardo, para denunciar a Privataria Tucana, vamos exigir a Ley dos Medioa no Brasil e uma distribuição mais equitativa das verbas de publicidade governamentais. Não é possível a Globo, a Folha e a Veja receberem as verbas públicas que recebem para meter o pau no Governo, criar crises e fomentar o golpe.

  • Sem o tal “mensalão”, o que sobrou agora?

    Missão hercúlea para Haddad: amenizar o desastre em que foi transformada a cidade de São Paulo pela parceria Serra/Kassab.

    Que Deus abençoe o Haddad e lhe dê muita paciência, agora o PiG vai vir babando e jogando as irresponsabilidades dos outros nas costas dele…

      • ♫ Não ligue não, xará. Dos 20%, acho que bem uns 15% estavam aqui em Guarujá curtindo a praia. Eu não me daria ao trabalho de responder a esses agents provocateurs.

      • Eduguim. Ótima reprimenda, a tua aos que não se dão conta do papel risível ,que envolve a máscara da
        arrogância, com que sempre disfarçam seus esgares faciais. Que mensalão coisa nenhuma afetou as tradicionais, macunaimíticas abstenções em eleições nossas, nos quatro cantos do Brasil. Pena que eles não perdem, nem a pose, nem a presunção de serem o povo eleito das divindades supremas. E exclusivas de serem elites “cheirosas”.

    • É, a vitória de Haddad tem tudo a ver com o mensalão… (kkkkkkk). Falando sério, foi uma derrota com todas as letras. Não adianta tentar minimizar.

  • Eduardo, aparentemente não sairá uma “lei de medios”, então não seria o caso de iniciar uma campanha para que o governo federal acabe com a verba publicitária – Petrobras, BB, CEF etc – e começar a apertar o PIG pelo bolso.

  • Depois de Lula, o povo ficou mais conscientes do que é melhor para nós, com isso as tentativas de golpes das elites, barões midiáticos, judiciários, oposição, tucanos perdeu totalmente o poder de manipulação. Viva Brasil! Viva PT! Viva Lula! Viva José Dirceu, Genuíno, Delúbio, por ter a vida sacrificada em pró democracia!

  • Vejo aqui um magote de babaca dizendo que houve uma grande abstenção e que isso tem a ver com o mensalão (o do PT, claro).

    Seguinte, ô magote de babaca manipulado: embora o voto seja obrigatório para os maiores de 18 e menores de 70 anos de idade, o eleitor pode justificar a ausência onde estiver, bastando para isso dirigir-se a qualquer cartório eleitoral, sem pagar nada. E se não justificar no dia da eleição, o eleitor terá ainda 60 dias pra comparecer ao cartório de sua zona eleitoral pra justificar, ainda sem pagar nada.. Só depois desses 60 dias é que incorrerá em multa. Sabe quanto custa a multa? R$ 3,50 para cada ausência. Há uns quinze anos que esse valor não é reajustado, e a cada ano que passa fica mais defasado. Além disso, o TSE tem divulgado massivamente essas informações no rádio, jornal e televisão.

    Perceberam agora porque é que o percentual de abstenção vem aumentando? Tem nada de mensalão nisso.

    A propósito: OLHA O POSTE! Tuuum! Ihhh…não deu…quebraram o focinho no poste. De novo.

  • Acho que desse vez a vitória do PT foi diferente do que com a Marta e Erundina. Estou com a impressão que São Paulo está aderindo ao novo Brasil, finalmente.
    Pena que com as derrotas em Salvador e Fortaleza não fechamos o dia com chave-de-ouro. Mas o mais importante é constatar que os partidos mais defendidos pelo pig, o PSDB e o DEM, foram os que mais perderam. Das capitais só ganharam Salvador, Manaus, Belém e Teresina, senão me engano

    • Eu também acho que Sampa era a porteira que faltava abrir pra começarmos a nos livrar desta direita predatória representada. A coisa vai ficar complicada para o “quem não reagiu está vivo” em 2014 porque o próprio PSD vai se integrar à base governista. Possivelmente se formará uma forte coligação contra alckmin na eleição. Somado ao indisfarçável fracasso da administração tucana nos quesitos transporte-segurança-saúde-educação, este fator pode ser a pá de cal na reeleição do homem de Pindamonhangaba. Por isso eu acho que esta eleição de Sampa foi uma espécie de Dia D na luta contra a direita ignorante.

    • Jurema concordo PlenamenTe contigo. Fernando Haddad,Márcio Porchman são a renovação da politica brasileira. O PT na frente renovando seus quadros. Viva Lula,NUNCA DANTES.

  • Acredito que se o governo Haddad for medíocre, ainda assim será 10 vezes melhor do que o de Serra.

    Mas se Haddad tiver o apoio firme do governo federal e a performance que teve no MEC, SP acaba de entrar em um círculo virtuoso. Nesse caso, bye bye tucanos.

    É uma pena essa decepção com os tucanos. Colocamos muita esperança em sua atuação. É uma pena que não tenham consciência social em SP.

  • Mas que o PT ponha as barbas de molho (trocadilho!?). A turminha cheirosa do PIG voltará com o mensalão, na primeira oportunidade…

    Além disso, a derrota do PT em Salvador foi atribuída ao governador J. Wagner (PY), que não soube conduzir negociações com grevistas, especialmente com professores. Semanas atrás, encerrou-se uma greve nacional, que teve como estopim reivindicações dos docentes federais. Servidores federais, de outras iniciaram paralisações. O governo Dilma soube conduzir negociações com os grevistas? TENHO MINHAS DÚVIDAS!

  • NÃO É POUCA COISA: DERROTAR OS BARÕES DA GRANDE MÍDIA, A OPOSIÇÃO NO SEU FRONT MAIS FORTE, O O SUPREMO TRIBUNAL EM SUA VERSÃO POLITIZADA, SOMENTE UM PARTIDO COMO O PARTIDO DOS TRABALHADORES E UMA LIDERANÇA DA ENVERGADURA DO LULA……VIVA O POVO BRASILEIRO!!!!!!!VIVA SÃO PAULO!!!!!

  • O 3o maior partido em termos de municípios, não é coisa pra se ignorar

    ..crescem tb o PSB que vai dar trabalho e promete fazer o que o PSOL/PCO e PSTU não conseguiram – trincar as “esquerdas e roubar votos do PT” – e o PSD do KASSAB, ou o DEMO remasterizado se preferir, fora que diminuem o PMDB, PSDB e o ex-PFL tb.

    Sobre LULA penso que é TIETAGEM da sua parte, ele ganhou em SP mas perdeu em outras praças tb, faz parte.

    ..pra mim as vitórias regionais são mais fruto das políticas locais (como em SP com a frustração pelo ESGOTAMENTO de um pseudo-projeto, aonde faltou até um adversário viável) do que sinal de liderança do padrinho, mesmo porque..

    ..mesmo porque não podemos nos esquecer que os dois taturanas que prometeram dar uma sova em LULA foram eleitos em seus respectivos municípios (refiro-me ao Lord Farquaad de Salvador e ao Arthur Pé de Cana de Manaus) ..ah sim, e sem ignorarmos tb os 30% de SP dados a abstenção, voto nulo e branco que já começam a chamar a atenção (é “nóis” na fita mano)

    • Otário!
      Velho e querendo se passar por malandro jovem….

      Já dizia o velho sambinha:

      “O otario é a imagem do cão
      O otário é a imagem do cão
      O otário é atraso de vida
      Com o otário não tem transação”

      Romanoff, cê perdeu, entendeu?
      Cê perdeu!

      E comoa dizia uma fulaninha numa novela qqer:
      “Otáááárioooooo”

  • Edu, a mídia partidarizada, a direita e o STF politizado tiveram uma resposta a altura da dignidade e consciência política do povo brasileiro e paulistano.

    Essas forças reacionárias e da exclusão social não conseguiram seu intento, que era simplesmente arrasar nas urnas o PT e tentar criminalizar todos seus mais de 1 milhão de filiados, dirigentes, simpatizantes e eleitores, elas tiveram a resposta do detentor do poder da soberania da nação, que é a maioria do povo através do seu voto livre, talvez porisso alguns ministros do STF tenham saudades da ditadura militar que consideram “um mal necessário,” , na qual não havia eleições e o país era dirigido pelos ” homens de bem ” que se arvoraram em decidir o destino da nação brasileira naquele período negro da nossa história.

    ” Nunca antes na história deste país “, como costuma dizer o ex-Presidente Lula e maior vencedor destas eleições, diga o que disser a imprensa oposicionista, um partido politico foi tão duramente e covardemente atacado num período eleitoral, mas a resposta a esses inimigos do povo e da democracia emergiu no primeiro turno e principalmente ontem na maior cidade do Brasil, o PT teve a maior votação, mais de 17 milhões de votos nesta eleição e ontem o povo deu um sonoro ” FORA DAQUI ” para as forças que pregam a exclusão social e que se lembram do povo só em época de eleição, quando o pobre fica mais importante que um dirigente da elitista Fiesp paulista, para logo depois de abertas as urnas ser completamente ignorado pelos detentores do poder.

    Apesar de todo o aparato midiático contra, bombardeando dia e noite os paulistanos contra o PT, com o STF fazendo uma vergonhosa ” boca de urna judicial ” para a direita, com sessões milimétricamente cronometradas a campanha eleitoral, com o costumeiro jogo sujo e rasteiro do candidato tucano Serra, que bate, esconde a mão e acusa o adversário de ser o desleal, o povo não se deixou enganar, votou e elegeu um político novo, o Fernando Haddad, jovem político, extremamente capacitado intelectualmente, mas principalmente, uma pessoa sem arrogância, educado e com consciência social que vai fazer um governo que certamente deixará muito claro a diferença de projetos político do PT e da direita, esse era o pavor da direita e sua mídia amestrada, o povo ver na realidade o que acontece no resto do Brasil com os governos do PT, o desenvolvimento, o olhar para todos e o crescimento economico de todos, sem a arrogancia dos tucanos que tratam a coisa pública como propriedade privada, sem a mínima cobrança da mídia em relação a seus desmandos.

    O novo Prefeito da capital Fernando Haddad do PT deve se preparar, pois a partir de 1º de janeiro de 2013, essa mídia mudará radicalmente sua postura, se foi de leniência e descaso com a ruindade da gestão Serra/Kassab, ” passará a ser a imprensa mais republicana do planeta terra, ” pois cada pequeno problema será imediatamente amplicaficado pela lente da mídia, vigíarão a cidade com uma lupa sobre a gestão do novo prefeito. Mas é bom que seja assim, pois o PT nunca teve medo de cobrança e governa bem porque tem a sensibilidade de ouvir as legítimas demandas da maioria da população e implementar as políticas necessárias ao bem estar de todos.

    Ontem a noite lavei minha alma, estive na festa da democracia e da comemoração da vitória do Fernando Haddad do PT na Avenida Paulista, calculo que havia umas 15 mil pessoas na festa mesmo com a chuva que atingiu a capital no final da tarde, e que me pareceu uma espécie de ” chuva cívica “, que lavou nossa alma na tarde de ontem, levando a ruindade e descaso do governo Serra/Kassab para longe desta cidade junto com a enxurrada do temporal.

    No seu discurso na paulista, o Haddad provocou momentos de riso entre os presentes, pois disse que a imprensa o chamava de poste, igual fizeram contra a Presidenta Dilma e aí Haddad perguntou a multidão ” quem naquele povo queria ser um poste do Lula e todos levantaram as mãos.

    Outro fato a anotar foi quando um reporter da rede globo de televisão foi avistado pela multidão, imediatamente começou um coro do povo nada favorável a emissora, na forma : ” fora daqui, rede globo vai tomar no c…, ” gritado pelas milhares de pessoas presentes na comemoração. Esse é o preço que a globo e suas congêneres pagam por se acharem no direito de tentar interferir na vontade soberana do eleitorado em qualquer eleição que se dispute no Brasil, taí o recado do povo, que deixou muito claro que não é bobo e sabe muito bem de qual lado esses meios de comunicação estão e o que fazem, que é politica partidária travestida de notícia ou de pauta jornalística.

    Espero que depois de tudo que aconteceu nestas eleições Brasil afora, com a tentativa de linchamento político dos meios de comunicação contra o PT, seus filiados, dirigentes, simpatizantes e eleitores, a Presidenta Dilma encaminhe ao Congresso Nacional o novo projeto legal dos meios de comunicação para ser discutido com a sociedade brasileira, não queremos prejudicar ninguém, só queremos uma imprensa que realmente faça seu papél, uma imprensa realmente capaz de fiscalizar todos os políticos no poder, sejam do PT, da esquerda ou o PSDB e da direita, de forma republicana, que eles pregam, mas que fazem o contrário, pois são parciais e interessados.

    No mais, vou é comememar essa vitória do povo até o final do ano, quando vou emendar com a festa da posse do novo prefeito da cidade de São Paulo, Fernando Haddad do Partido dos Trabalhadores – PT.

  • No último trimestre, o desemprego no Brasil caiu. Mas no estado de SP aumentou. É o resultado de uma política recessiva aplicada pelos demotucanos. Aliás, a mesma política apliacada na Europa.

    Com o PT nas prefeituras de São Paulo, São Bernardo, Santo André, Mauá, São José dos Campos, Osasco e Guarulhos, esse quadro desastroso será revertido.

  • Pãozinho: R$ 7,00 / quilo
    Mortadela Ouro: R$ 1,00 / 100 gramas
    Ver a cara de merva do Hommer Bonner anunciando a vitória de Haddad ao lado do porta voz do Figueiredo não tem preço.

  • Parabéns a vcs blogueiros “sujos”. Vcs derrubaram O Globo, Estadão, Folha, Veja, Rede Globo, Rede Bandeirantes e todo o PIG. Continuem noticiando a verdade.

  • Infelizmente sofremos um revés aqui em Salvador. “Grampinho”, vulgo ACM Neto, candidato do DEM, venceu aqui. O PT daqui cometeu alguns erros de campanha que fizeram com que este filhote da ditadura ganhasse. Não sei o que mais de escabroso possa acontecer em Salvador com esta administração.

    Mas, fico muito feliz pela vitória acachapante que o PT teve no Sudeste. Sinto-me com a alma lavada por vcs. Demonstra que o PIG não conseguiu imprimir a derrota que eles tanto sonhavam ao PT, mesmo se utilizando de seu mais forte orgão, o STF.

  • Parabéns pra você, Eduardo, que teve papel decisivo nesta vitória, como a voz mais lúcida da internet. Outras batalhas virão, mas hoje é dia de festa!

    • Piada pura é um sujeito como vc, cego às melhoras evidentes do país e cego ante as derrotas, eleição após eleição, de suas teses. Enquanto cães como vc vão ladrando, nossa caravana vai seguindo, inexorável. O PT não só é o único Partido que cresce eleição após eleição, não ganhpou só São Paulo, mas ganhou 6 das 7 maiores cidades de SP. Temos um cinturão vermelho que será a base para a tomada do Governo do Estado em 2014…Não será difícil, pois seus governos são tão medíocres que a comparação do que faremos nesses 2 anos nesse cinturão x o que vcs fizeram será covardia. Em 2014, escreve aí, teremos Dilma reeleita, faremos o Governo de SP, do PR (Gleisy), do RJ (Lindbergh), de MG (Patrus), do RS (Tarso reeleito). Na BA, elegeremos o Gabrilli. Ainda seremos fortes no Norte e em outras praças do Nordeste…PT saudações, estamos em cena, estamos nas ruas, quebrando as algemas!!!

  • Meus sinceros cumprimentos ao povo de São Paulo!

    Elegeram um grande homem que tem potencial para ser Presidente um dia.

    Já que eu mencionei:

    HADDAD 2018!!!

    • Michael em 2018,é o nosso “NUNCA DANTES” ,para acabar de matar a PIGELITE, Zé Dirceu em 2022,e Haddad em 2026 . E ai o Brasil já é o Pais menos injusto do Mundo,e o melhor Pais Para Todos,não só para 10%.

  • Em Vila Velha no ES, jornalistas da afiliada da globo foram agredidos no comitê de campanha do candidato derrotado. Revoltados, correligionários do atual prefeito que perdeu a reeleição acusavam a rede gazeta de realizar cobertura desfavorável ao candidato, beneficiando o opositor, Rodnei Miranda (DEM), aliado do ex-governador Paulo Hartung.

  • agora o congresso deverá estar bem atento a essa resposta do povo brasileiro e começar a modificar os antros anti-democráticos, stf,pgr e principalmente a lei dos meios, que agora já passou demais da hora.
    a cpi do cachoeira e a cpi da privataria tucana deverão sim dar o destino(a cadeia) para os que tentaram destruir a nossa democracia e destruiram o nosso patrimonio com as privatizações demoníacas.
    reinaldo carletti.

    ps/parabéns haddad e dou uma dica para vc. logo ao assumir o seu cargo de prefeito: CANCELE TODAS AS ASSINATURAS DESSES LIXOS VEJA/FOLHA/ESTADÃO ETC…que os tucanos pagam com o dinheiro público.

  • Agora Eduardo, a bola da vez para rede globo vai ser o aécinho, pois o serra já era, então o psdb vai querer desestabilizar o PT lá no Nordeste, isto é, vão querer jogar o Eduardo Campos no colo do Aécio, como vice , lógico, e daí puxar os votos dos nordestinos para os tucanos, tentando fazer com que a Dilma não leve 2014. Essa gentalha do PIG não presta, a Dilma que se cuide e comece um reforma ministerial logo para impedir essa tramóia e trate de manter alianças com o PSB em todo o Brasil.

  • Viva o Brasil, viva SP, viva o grande lider Lula. Viva o operario que derrotou as vedetes ansiosas pelos holofotes da midia canalha que é o STG (supremo tribunal da globo ou do golpe)

  • Do http://www.cloudnews.com.br:

    10. Dilma: no primeiro ano do Pronatec, 720 mil alunos se matricularam no ensino técnico

    Paula Laboissière Repórter da Agência Brasil Brasília – Ao comentar o primeiro ano do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), a presidenta Dilma Rousseff disse hoje (29) que cerca de 720 mil alunos já se matricularam n…

    9. A primeira boa notícia de Haddad: o fim da inspeção veicular

    Operado pela Controlar, criada pelo empresário baiano Carlos Suarez, o serviço deixará de ser cobrado dos motoristas em São Paulo; um imposto a menos

    8. Dora aponta “derrota vergonhosa” do PSDB

    Segundo a colunista, tucanos foram humilhados porque perderam dentro de casa e disputando com um candidato tido inicialmente como imbatível: seu amigo José Serra; ela vê um “partido em frangalhos”

    7. Aécio não comenta Serra e vê surgir ‘geração mais jovem’ no cenário nac

    Principal nome do PSDB para a disputa presidencial em 2014 destaca escolha do eleitorado por ‘homens mais sensatos e mais serenos, capazes de administrar sem rancores’

    6. Boa notícia: mercado reduz projeções para os juros em 2013

    Previsões para a taxa Selic, fixada pelo Banco Central, comandado por Alexandre Tombini, caíram de 8% ao ano para 7,75%; apesar das pressões, BC deve manter política de juros baixos

    5. FOCUS-Mercado reduz previsão para Selic em 2013 a 7,75%

    SÃO PAULO, 29 Out (Reuters) – O mercado deu início ao ajuste de suas projeções sobre os próximo passos do Banco Central na condução da política monetária ao longo de 2013. Segundo a pesquisa Focus do Banco Central, a projeção agora é de que a …

    4. Mercado financeiro eleva pela 16ª semana seguida projeção de inflação para este ano

    Kelly Oliveira Repórter da Agência Brasil Brasília – A projeção de analistas de instituições financeiras para a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), em 2012, subiu pela 16ª semana seguida, ao passar de 5,44% …

    3. Analistas mantém estimativa de crescimento da economia este ano em 1,54%

    Kelly Oliveira Repórter da Agência Brasil Brasília – Analistas do mercado financeiro consultados pelo Banco Central (BC) mantiveram, pela segunda semana seguida, a previsão de que a economia vai crescer 1,54% este ano. Para 2013, a projeção …

    2. Haddad reaproximará PT da classe média na cidade, diz chefe da …

    Coordenador da campanha de Fernando Haddad, o presidente municipal do PT, vereador Antonio Donato, diz que o prefeito eleito buscará manter mais diálogo com a classe média do que as gestões anteriores do partido em São Paulo. Os petistas já …

    1. No fim, o PT levou a maior parte do bolo

    Dos R$ 341,3 bilhões administrados pelas prefeituras, o PT, de Fernando Haddad, ficou com R$ 77,7 bilhões (22,8%). Foi seguido pelo PMDB, que elegeu Eduardo Paes, com R$ 60,3 bilhões (17,7%), pelo PSDB, de Arthur Virgílio, com R$ 42,6 bilhões…

    http://www.cloudnews.com.br

  • Parabéns São Paulo

    Agora é preparar pra luta.

    Não vão dar trégua, na primeira chuva vão estampar primeira página do PT.;

    Tem que cair matando desde o primeiro dia, e respondendo a altura.

    Pena que em outras cidades não houve tal lucidez.

  • A vitória foi mesmo espetacular! E tenho certeza de que blogs como este aqui, da Cidadania, foram também fundamentais para consolidar uma visão crítica da política brasileira. Por isso, Viva o Blog da Cidadania!
    O povo brasileiro, ao dar essa expressiva vitória aos candidatos do PT, mostrou que conhece bem o peso da justiça daqui: forte contra os oprimidos, leve contra os abonados. Quantas vezes já não lemos sobre a lentidão da justiça para resolver questões pequenas, que beneficiem os mais pobres; quantas vezes já não lemos sobre os milhares (muitos milhares) de pobres que estão presos sem sequer terem passado por um julgamento (tipo prisão provisória, que pode durar meses e/ou anos)? Enfim, ao apostarem tanto na “justiça” para derrotar o PT, os opositores se enganaram redondamente. Como diz o velho ditado: “quem não te conhece, que te compre”!

  • Mas mesmo assim eles conseguiram impedir que o PT tivesse um sucesso maior ainda. Se toda essa trama não serviu para tirar a grande vitória do Haddad, serviu para tirar aqueles vitinhos que fizeram falta em disputas que foram apertadas. Mesmo que eles tenha convencido somente 5% do eleitorado, conseguiram tirar muitas prefeituras onde a margem de diferença foi apertada.
    Mas fica a ideia que conseguiram deter o nascimento de umas rosas, mas não conseguem impedir a força da primavera petista.

  • O BRASIL MUDOU (Cláudio José)

    Os derrotados não assumem que foram apagados pelo poste
    Os derrotados ficam choramingando pelos cantos
    Os derrotados buscam desculpas esfarrapadas
    Os penas e antenas de alugueis acoitam mentiras
    O baronato queria outro resultado
    Só que o povo é o soberano das urnas
    Para os penas e antenas de alugueis acordem! O Brasil mudou!

  • Edu, meu caro e sujo blogueiro.
    Gostaria de lhe perguntar algumas coisas, sabendo que você é um sujeito muito bem informado.
    Pois bem, vamos lá. Como é do conhecimento de todos, os diplomas do zé baixaria (economista e engenheiro) nunca vieram à tona, continuam mergulhado nas águas putrefatas do rio Tietê. Mas há uma outra questão que há tempos vem me intrigando. O Çerra fugiu do Brasil, antes mesmo do golpe militar ser desfechado e que teve como maestro o Tio Sam. Fugiu daqui como comunista. Foi para o Chile e, uma vez lá, mais um golpe, desta vez o Allende foi assassinado pelos cães de guerra do Pinochet, também a mando do Tio Sam. Mas, surpresa das surpresas, o Çerra some no Chile e reaparece nos ‘states’, com green card e cursando faculdade caríssima, mesmo sem trabalhar e com um pai feirante. Me diz uma coisa: você já ouviu algum colega seu abordar esse tema?? Por que será que ninguém toca nessa passado “indevassável’ do Çerra, sempre guardado a mil e uma chaves?? Abraço.
    P.S. Vamos nos preparar porque o ‘homem’ vem com tudo em 2014. Ele só trocou o ‘até breve’ pelo ‘vamos em frente’. O Aetílico de Minas que se cuide.

    • Serra esteve em 1960 no Estados Unidos fazendo treinamento na CIA.Serra era,portanto,em 1964,agente infiltrado da CIA no movimento estudantil e teve participação decisiva no golpe que derrubou e assassinou Allende,no Chile,em 1973.Alias essa é uma das razões pelas quais após a fuga do Chile,ele reaparece nos EUA cursando doutorado em economia na Cornell University(ou a John Hopkins).

      • Dimas, eu sempre questionei esse passado ‘nebuloso’ do Çerra.
        Afinal, como é que um sujeito tido como comunista foge do Brasil para o Chile e, depois de dois golpes de Estado comandados pelos EUA, esse mesmo comunista aparece nos states, como em um passe de mágica. Reparem que na época a guerra fria estava no auge. Comunista nos EUA nem os nascidos lá. Como esse nosso ‘comunista’ conseguiu entrar no país, receber o green card e estudar em uma das universidades mais caras, mesmo sem trabalhar??? Quem pagou tudo isso??? Eu gostaria que o Edu fizesse uma matéria a respeito. Ninguém na mídia tem coragem de mexer nesse ninho de cobras. Assim como não tiveram coragem de mostrar o filho bastardo do fhc, que afinal revelou-se não ser dele. Por que esses caras são tão protegidos?? Outro dia li, na casa de um amigo, uma matéria publicada no ‘Estragão’, onde um dos diretores da fundação Ford, o braço econômico da CIA, elogiava os brasileiros cooptados nos anos 60.
        Quanto a esse zé mané do william, nem vale a pena perder tempo com esse tipo. Deve ser leitor da veja e da coluna do reinaldo azevedo (minúsculo mesmo). Esses caras só contam com dois neurônios e dão muita sorte quando conseguem balbuciar duas ou três palavras. Não conhecem história. Não conhecem nada, mas julgam-se detentores de todo o conhecimento da humanidade. O azar desses boçais é que a internet rompeu o certo e acabou com a hegemonia de pensamento. Perdeu, playboy.

        • FHC,por sinal,recebeu verba da fundação Ford para criar o CEBRAP, em 1975.Quanto ao fato de eles serem preotgidos pela midia é muito simples entender.A partir de 1962 a CIA atraves de fundações de Fachada como a Ford e tambem como a Rockefeller,começou a distribuir verbas para todas as empresas jornalisticas intensificarem a campanha contra João Goulart.Golpistas que são golpistas se protegem e aí pode estar uma possivel explicação para a blindagem de Serra,FHC e demais tucanos por parte da midia.E isso fica ainda mais claro quando se analisa o modus operandi da midia golpista durante a crise provocada pela farsa do mensalão,que nada mais foi do que um pretexto para dar um golpe de estado,derrubando Lula da Presidencia da República,em 2005.Portanto FHC,Serra e principalmente a maior parte dos jornalistas da midia golpista tal como Reinaldo Azevedo,Eliane Cantanhede e Miriam Leitão,apenas para citar alguns,são agentes do imperialismo ianque,defendem os interesses do imperialismo ianque,defendem pontos de vista do imperialismo ianque e para eles não interessa a emergencia do Brasil como nação.

  • Edu, muito feliz com a vitória da Haddad e principalmente com a vitória de Carlos Grana do PT aqui em Santo André, berço político do PT. A retomada do poder da mão do pior prefeito que ja tivemos por aqui, Aidan Ravin do PTB trouxe o povo novamente as ruas da cidade pra comemorar a volta do partido que realmente se preocupa com seus mais necessitados. Aidan atrasou Santo André em 4 anos, destruindo tudo que houvera sido implantado em outras gestões democraticas e participativas do PT, ecoando com a destruição de um de seus ícones, o Estádio Bruno José Daniel, palco inclusive de Libertadores.

    Parabén Haddad, parabéns LULA, parabéns Dilma, parabéns Ministra Miriam Belchior pelo apoio aos candidatos do PT aqui no ABC, enfim, parabéns Edu, por sua luta incansável e por nos brindar com textos antológicos, coesos e de uma vertente progressista incomensurável.

    Acho que a resposta das urnas foi aquilo que nos lavou a alma, nos trouxe a justiça dos fatos e me fez vir trabalhar hoje, em reduto tucano aqui em SP, com minha estrela reluzente e vitoriosa no peito.

    Abraços e parabéns !!!!

  • Hoje depois de ouvir e ler os comentarista da grande mídia percebi uma coisa: ao invocar que SP esteve sempre na vanguarda do país e que precisa derrubar o muro da vergonha, percebi que, ao compreender o país a partir de suas forças políticas, Lula não apenas se firma mais uma vez como um grande mestre da política, mas como um grande visionário, também.

    Olha só como algumas oligarquias se mantiv
    eram e outras retomaram o poder: Ceará, os Gomes elegeram seu candidato; PE, Campos elegeu o dele, MG, Aécio manteve o seu; Manaus; Arthur Virgílio retoma o poder; Aracaju, João Alves volta, Salvador, ACM Neto.

    Se verificarmos o mapa eleitoral de SP e estando no poder há quase vinte anos, houve região que Serra teve apenas 16% dos votos. Isto significa que, pelo tempo da gestão, não deram a atenção devida para eles. Lembrando também a situação que, do nada, fazem os incêndios recorrentes nas favelas para expulsar as pessoas destas áreas.

    Qual o siginficado disto? Mesmo a Bahia, em decorrência do governo português ter criado este sistema oligárquico de governar o país e o infermo que Lula passou para mudar isto, mais a peça do mensalão para fazer sangrá-lo e acabar com eles, mesmo no julgamento, em decorrência deste desgaste e da forma concentradora de renda de governar e não assisti a questão social do país, SP, a mais conservadora das cidades e o mais conservador dos estados, disse não aos tucanos. E aí começou o discurso da renovação. Percebeu o discurso de renovação da direita?

    Mas mais interessante foi o que li e ouvi hoje da imprensa. Um disse que é preciso o fim do voto obrigatório e retomou o discurso de que político é tudo igual. Olha que interessante, o mantra de que todos são iguais, logo, não devo me interessar por política, pois isto não resolve os meus problemas. Logo, quem tem o microfone é quem se deve ouvir. O que ocorre com este discurso?

    Ouve-se fulano e cicrano e faz-se crer que as decisões políticas não afetam a vida das pessoas. Você não deve ouvir quem você dá um voto e cobrar dele, já que o voto é uma procuração em branco. Você deve ignorar a política e fazer parte do coro que acha que deve ser assim. Mas quem diz isso? Os que têm os microfones todos os dias e que fazem a sua própria política ao gosto do seu interesse. Hoje são todos iguais, mas amanhã faz-se o discurso do partido que ideologicamente se alinham.

    O outro discurso foi o fato de que os petistas estão aparelhando o Estado para dar guarida para os seus petralhas, o Estado precisa dar sua gestão a iniciativa privada para empreender. Olha que interessante, não há mal do empreendorismo, afinal a livre iniciativa precisa existir em qualquer sociedade livre. O problema é que a premissa é falsa deste discurso. Se analisarmos os rendimentos de Globo, Veja, Folha, Itaú, Gerdau, Vale, Bradesco, veremos o controle econômico do país em mãos de uma minoria, uma plutocracia que este discurso da mídia diz que se deve entregar ao Estado.

    O mais curioso neste discurso: os petistas, ao fazerem políticas públicas, com 20 bilhões por ano, 40 milhões de famílias conseguiram, finalmente, ter uma refeição por dia. Dez bilhões é o lucro anual da família Marinho. 18 bilhões, é o lucro anual da família Setúbal. Políticas socias dos petistas é populismo.

    Políticas inclusivas, é populismo, PROUNI, é curso ridículo oferecido pelo governo federal. Na visão deste discurso, manhã, tarde e noite, tudo o que o governo faz é nocivo ao povo brasileiro. Tudo o que eles apontam é o que deve ser buscado e perseguido.

    Mas o que quero dizer com tudo isto? SP, a tida como a mais conservadora e quatrocentona, por ter este tipo de governança há mais de década, disse não a isto. Desde Russomanno que disse que queria inovação. O modelo neoliberal de governar está gasto. Mas a grande mídia insiste em dizer que não. É como se o povo não visse o que está acontecendo na Europa.

    Neste sentido, SP de fato saiu na vanguarda e o mais importante disto tudo é que, a cidade, o estado mais rico do país que pode, sim, sinalizar com um modelo de gestão mais inclusiva que o povo possa ter, graditivamente, mais inclusão social e dignidade humano.

    Nos outros estados, ainda que estejam falando isto ou aquilo, as oligarquias permaneceram ou retornaram. E aí chama atenção o atraso da Bahia em relação ao carlismo. A Bahia exportou este modelo para o país, é um estado, também, socialmente dividido, sua grande concentração de negros no Recôncavo, destaque para Salvador, mesmo sendo a terceira do país, sofre de um preconceito tremendo por conta da cor de sua sofrida população.

    Sua baixa escolaridade, os meios de comunicação os quais a maioria se informa são controlados pelos grupos oligárquicos e está o estado nesta situação. Não é diferente dos demais, mas é mais agravante em decorrência da cor de seu povo que sofre preconceito não apenas dentro do seu próprio estado, mas fora dele. Pena que este povo se encontre neste nível tão baixo de escolaridade e sem perspectiva, a longo prazo. Enfim, vamos ver como isto vai ficar.

    O discurso de Haddad foi interessante, buscar a parceria USP -povo vai ser muito bom. O conhecimento liberta e ajuda as pessoas a conhecerem seus direitos e a verem o discurso diário dos meios de comunicação que trabalham contra o próprio povo, mas que os escraviza nos seus dias, na forma atual e estes sequer percebem.

    Ah, a culpa também teve parcela na gestão de Jaques Wagner com as greves. Greves são reivindicações justas, mas resta saber quem está à frente destas greves que buscam desestabilizar e por questões políticas, prejudicam a população agindo estrategicamente para que se retome o poder. Uma vez agindo assim, vê-se a repetição do modelo pelos meios de comunicação local através de seu mantra.

    Como quem ganhou, agora, controla a comunicação no estado, se houver oposição será pela internet, mas será fiscalizada, vigiada, como se faz em Minas.

  • Ainda bem que você não é jornalista e suas considerações ficam aqui no gueto. Quer dizer que aqueles que votaram no PT ignoraram o Mensalão? Pela sua lógica torta, todas as derrotas do PT ocorreram por que os eleitores não ignoraram o Mensalão e puniram o partido?

    Até para você análise política pueril tem limite. Envergonhe-se.

    • Pobrre coitado, o PT enfrentou toda a mídia e o STF sozinho. Foi Lula contra rapa. A ganhamos SP, mas não só SP. Fomos o partido mais votado nessa eleição. Ganhamos 6 das 7 maiores cidades de SP. E o PSDB? Teve 2% dos votos no RJ…2%…como pode almejar o poder central não existindo no 2º maior colégio eleitoral? A verdade é uma só: A oposição tomou uma surra nas urnas, ganhou em Manaus, beleza, mas na hora da eleição presidencial não terá votos no Norte. Estão desesperados correndo atrás do SOCIALISTA Eduardo Campos…Olha o desespero…Até um SOCIALISTA serve para tentarem derrubar o PT…Mas, o SOCIALISTA Eduardo Campos tem lado e cérebro…Só vcs para acreditarem no Merval e acharem que ele vai romper com a Dilma para ser vice do Aécio…Amigo, se fizerem isso, lançamos Lula/Dilma e o Eduardinho não ganha nem em Pernambuco…Ele sabe disso, sabe fazer contas e tem lado…Em 2014 estará firme e forte com a reeleição da Dilma…Digo mais: Aécio vai roer a corda…Escfreve aí, ele vai preferir sair para o gioverno de MG…Isso abrirá espaço para o Alckmin, que já vai saber que SP estará perdido, tentar a presidência, abrindo espaço para o Serra ser derrotado na disputa do governo de SP por outro poste…Tadinhos de vcs, o problema é que estão minguando e continuam rugindo como se tivessem dentes…Quando acordarem, adios muchachos…

    • Não necessariamente. Peguemos a cidade de Salvador/BA¬¬ como exemplo. Em 2006, com o mensalão ainda recente, com a Globo, a Veja, o Alckmin, o ACM (o velho ainda vivo), mais toda a cambada neoliberal se esgoelando com o tal mensalão, o Presidente LULA obteve nada menos que 84% dos votos válidos dos soteropolitanos. Em 2010, novamente a Globo, a Veja, o Serra, o ACM (agora o neto), todo mundo se esgoelando com o tal mensalão, mas a presidente Dilma, então “poste” de LULA, consegue nada menos que 73% dos votos válidos em Salvador.

      Agora foi a vez de São Paulo “cair a ficha”, entendeu?

      A propósito, OLHA O POSTE…Tuuuum…Ihhh…Não deu…A hiena arrebentou o focinho no poste. De novo.

  • O PT não pode errar de novo em SP,governando só para os pobres,tem q fazer como Lula:governe Para Todos,mas priorizando os q mais precisam e merecem. Fazendo um grande governo na Capital Paulista é um grande passo para ganhar o governo,e ai sim fazer uma revolução nesse Pais dentro do Pais Brasil. Como Lula sempre disse o PT não pode errrar,está em suas mãos PT e Haddad.

  • Parabéns, Edu, pelo bonito texto! Obrigada! Abaixo a ditadura da “grande” mídia caluniadora! Viva a democracia! Viva o Brasil! Viva o PT! Viva Luiz Inácio Lula da Silva!
    PS – Aqui do Rio de Janeiro, parabéns Fernando Haddad!

  • Não nos esqueçamos do “modus operandi” da mídia. A partir de 01 de janeiro de 2013 os reais problemas da cidade de São Paulo que deveriam aparecer normalmente nas pautas dos jornais ESP e FSP, mas que sumiram por uma estranha coincidência nos últimos anos, aparecerão em doses cavalares e com a cobrança de urgente soluções junto ao novo administrador da cidade.

  • A mídia não toca no assunto, nem os eminentes blogueiros sujos.
    Mais uma promessa cumprida do governo federal.
    De poste em poste, Luz para todos.
    E alma lavada.
    Brasil limpinho

  • edu!!! voce que milita neste blog desde 2005,é reponsavel por esta vitoria atraves do MSN…..sua luta e concientização politica!!!ao derrotar o pig…..e os togados!!!! Parabens e Obrigado!! sugiro um encontro dos bloguistas deste blog!!!LULA PARA GOVERNADOR DE SAMPA EM 2014!!!!!!!

  • Sr Haddad e equipe:

    comece daqui a tres dias (apos descanso) fazendo uma proposta PUBLICA e um desafio ao sr geraldinho:

    …ja que a educaçao basica está muito ruim no Estado eu proponho que o Estado passe pra mim dez escolas de Primeiro grau estaduais a cada ano. Isto é municipalize dez escolas desse estagio (ate a 9a.serie) ao ano.
    Os professores atuais podem ser emprestados temporariamente,mediante convenio e tal.
    E em seguida dar um show de melhoria nas mesmas escolas. Só isso.
    No primeiro dia, é dar um aperto de verdade nas empresas de onibus.
    Se nao reagirem bem, criar outra empresa publica de transporte por onibus com 500 carros e com itinerarios nas quatro vetores da cidade. O nome disso é concorrencia.

    • Caro Augusto, a sua sugestão é extremamente válida!
      O nome disso era CMTC, a melhor empresa de onibus que SP já teve, mas que foi desmantelada pelo picareta do Maluf.
      Sei, sei, o catão, a ramiza, o romanoff e outros goiabas vão vir dizer que o Haddad teve apoio o Maluf, mas que ele é picareta, por isso e por muitas outras coisas, nem o mundo mineral duvida…

  • “São Paulo venceu.

    Nas urnas, hoje, os paulistanos disseram não ao mundo velho, obsoleto, cínico e inepto representado por Serra e os que gravitaram em torno de sua candidatura a prefeito de São Paulo”.
    Paulo Nogueira – Blog Diário do Centro do Mundo”.

  • Em Niterói também usaram o ‘mensalão’ como cabo eleitoral contra o candidato do PT. Na propaganda só tinha isso, que o petista era amigo do Dirceu e blablablá. Sifu

    • Juliano

      Eu discordo muito da opiniao geral de que o mensalao nao prejudicou o PT.

      Prejudicou e muito. O partido, visto o alcance de seu governo, deveria ter tido muito mais votos. E onde perdeu por 5% dos votos, por ex, isso poderia ter sido diferente se nao fosse a midia e seu “julgamento estrela”.

      Veja o caso de niteroi: a superioridade entre os candidatos era imensa, o prefeito atual, do PDT, desgastado e o afilhado dele quase virou o jogo só falando em mensalao. Se a eleicao fosse uma semana depois, o PT perderia. Sem falar no fiel da balanca que era o PSOL. Ou seja, a vitoria do rodrigo foi suada.

      E o que eu quero dizer com isso? Acho que temos que discutir mais o partido. Encarar que nem smpre Lula esta certo. Aqui no RJ ele nao pode aceitar a chantagem do Cabral DELTA e o PT nao lancar candidato proprio.

      Temos tb que abrir certas alas do PT. Recentemente, vi um dirigente do PT discordar da tese de que a classe C quer outras coisas, focando sempre no aumento de renda. Isso é fundamental, mas essa classe quer mais.
      Por ex., cidade de porte medio pode ter VLT que é um modal excelente. Temos que sair de lobbies que vendem corredores de onibus como uma maravilha, tais como os do PAES e de curitiba. Nao sao. Sao melhores que onibus desorganizados, mas VLT sao melhores mas com ” A DESVANTAGEM” que sao caros pra empresa privada e assim surgem lobbies querendo os corredores de onibus. Que nao sao ruins, mas o PT tem que oartir pra demandas tb da classe media. Discutir e aprofundar demandas, e observar que os lobbies estao fazendo a festa em epoca de midia monopolizada.

      É o unico jeito de vencer a midia.

  • O PT perdeu em cidades grandes e pequenas. E ganhou em cidades grandes e pequenas. Não poderia ganhar em todas. Mas diante do que se dizia – “O PT sairá estraçalhado”(Cantanhêde), “O Luis Inácio perdeu influência”(Merval Pereira), o resultado foi ótimo.

    • Carlos, o PT foi o partido que recebeu o maior número de votos nestas eleições municipais.
      O PT vai governar municípios que, juntos, formam, de longe, o maior contingente populacional nesse âmbito (municipal).
      O PT vai governar seis (06) das sete (07) maiores cidades do estado de São Paulo (São Paulo, Guarulhos, Santo André, São Bernardo, Osasco e São José dos Campos). A única das sete maiores que ele não vai governar é Campinas. Se considerarmos também que ele vai governar Mauá e Carapicuíba, então podemos dizer também que o PT vai governar oito (08) das dezesseis (16) maiores cidades do estado de São Paulo.
      Aqui onde moro, Araçatuba, no interior de São Paulo, que é um município com quase 200.000 habitantes, o prefeito Cido Sério, do PT, se reelegeu.
      Além de São Paulo, o PT venceu nas seguintes capitais: Goiânia (GO), João Pessoa (PB) e Rio Branco (AC).
      Para não falar de outras vitórias importantes, como a vitória em Niterói (RJ).
      Só com o que foi exposto acima fica claro que o PT foi o grande vitorioso nestas eleições.
      Foi uma grande vitória, sem dúvida, ainda que não uma vitória esmagadora.
      Mas se considerarmos que vencemos a ferrenha e suja oposição demotucana/midiática/judiciária, considero a vitória do PT nestas eleições EXTRAORDINÁRIA !

  • Salve nosso Prefeito Haddad, desejo boa sorte, e a esperança de uma Cidade mais humana, voltada para os mais humildes.
    O Prefeito Haddad com certeza dará uma nova cara para São Paulo.
    Parabéns a todos nós Paulistanos.

  • A mídia elitista se morde de raiva, até parece que ainda não caiu a ficha de que a população não se pauta pelas suas reporcagens. Minha grande esperança é o PT assumir o Governo do Estado de São Paulo, aí sim seríamos um grande estado participando do crescimento do Brasil e não um latifúndio tucano. Grande abraço Eduardo e muita saúde a toda família.

  • O povo paulistano está de parabéns. Edu, o seu empenho, o seu poder de análise e a sua sabedoria são ingredientes importantes dessa vitória. LULA provou mais uma vez que faro político está diretamente ligado á sabedoria.

  • Parabéns, paulistanos!
    O Haddad tem estatura para chegar a presidente da república. Além de Lula e Dilma, HABEMUS CANDIDATUS!
    Torçamos por uma excelente prefeitura. A visibilidade não poderia ser melhor.

  • Eduardo; fugindo ao tema deste seu post, mas abordando algo que considero muito importante:

    Ninguém, ou quase ninguém está falando a respeito; mas neste exato instante, há uma guerra em curso entre a criminalidade e a polícia. Todas as noites, de alguns dias para cá, vários assassinatos vêm ocorrendo em diversos locais da grande São Paulo. Há cerca de duas semanas, dois jovens foram assassinados a tiros, ao que tudo indica gratuitamente, em frente à casa de conhecidos meus, aqui em Diadema; anteontem, exatamente no mesmo local, um ônibus foi queimado por delinquentes e a polícia matou dois deles; ontem, mesmo local de novo, mais um ônibus foi queimado, obrigando meus conhecidos a virem dormir em minha casa devido ao medo, à fumaça e ao ar irrespirável que impregnou a casa deles… Afinal, que diabos está acontecendo? A Secretaria de Segurança de Alckmin vai continuar em silêncio? O povo, especialmente as pessoas diretamente afetadas, merecem uma explicação! Há um governo neste estado ou estamos totalmente à mercê da marginalidade?

    • Caro Fábio

      Acredito que a violência que estamos vivendo hoje em nosso País e especialmente na cidade de São Paulo e região metropolitana, deve-se a sensação de impunidade que os delinquentes apreenderam. É importante que a população comece a cobrar dos poderes Legislativos e Judiciário o endurecimento na aplicação das Leis. É inadmissível que uma vida não tenha valor e que um assassino que tirou a vida de um cidadão fique na cadeia menos de dois anos e já está posto em liberdade.

  • Melhor se preparar ao massacre dos meios de desinformação… cada gota di chuva, cada assalto, cada buraco, cada falta de luz, cada falta de leito, cada suejeira, lá estarão eles prontos a colocar o nome do Haddad nas primeiras páginas… espero Haddad saiba responder como merecem.
    É NOS!!!

  • Como é bom ver os comentaristas da elite amargar uma derrota, ficar por horas no ar com aquele gosto de suco gástrico na garganta. Como lava a alma daqueles que suportaram a mídia toda poderosa fazer de tudo pra derrotar o PT, nesses últimos meses. Para consolo, eles se apegam à derrota do PT em Diadema/SP. Voltando aqui para meu Estado, MS, nos alegramos em ver o grupo que mantinha a nossa capital por quase 20 anos ser derrotado por Bernal e seus aliados, foi imposta uma derrota massacrante, porque não dizer humilhante, no adversário. Já temos um prerrequisito pra sairmos de vez do jugo do opressor; 2014 nos aguarda. Viva São Paulo; Viva Campo Grande-MS; Viva os blogueiros, como o Eduardo, que luta por espaços para os menos favorecidos.

  • O grande mal do PIG e sua falsa imprensa é que ignoram a sabedoria da população. Os avanços tecnológicos, educacionais, industriais e sociais estão, de fato, transformando o povo brasileiro em um povo consciente e cada vez mais autônomo no campo político. A LULA, A DILMA E AO PT A TODA A ESQUERDA, MAS PRINCIPALMENTE AO POVO BRASILEIRO, PARABÉNS!!!

  • Mesmo não sendo eleitora do estado de Sao Paulo, tô me desmanchando de alegria, como dizia minha vovó: me derretendo no açucar!!!! OBRIGADA EDU GUIMARÃES pela sua força…obrigada POVO DE SÃO PAULO!!!!!!!Obrigada a todos que de uma forma ou outra fizeram de HADDAD um vencedor !!!!!!!!!!

  • Não vai dar para aguentar esses jornalistas canalhas. Querem impedir Genuino, José Dirceu, Delubio, etc., de viver. Aonde estão, tem provocadores travestidos de jornalistas. Aí tomam uns “pédovido”, vão chorar para os patrões. Urge as ruas clamarem por regulamentação da mídia. Não dá para deixar esses canalhas impunes. Por enquanto, só uns empurroenzinhos, vão começar a apanhar de verdade, daí quero ver. Moleques, canalhas que são, correrão para de baixo das saias da mamãe, digo patrões.

  • OBRIGADA EDU, PELA SUA CORAGEM E DISCERNIMENTO, O BRASILEIRO NÃO DESISTE, FOI PELA DOR, MAS VALEU, QUE O FERNANDO HADDAD RESISTA, NÃO VAI SER FÁCIL, DÁ ATÉ DÓ, MAS OAMOR PELO POVO É MAIOR. SALVE EDU,LULA,DILMA E TANTOS OUTROS HERÓIS QUE AJUDARAM NESTA EMPREITADA, MUITA LUZ, DEUS OS ABENÇÕE.

  • Sei que agora é hora de festa e comemoração mas não é prudente se acomodar sob os louros da magnífica vitória. Os dois próximos anos serão mais cruéis do que os anteriores. A mídia entreguista e reacionária, aliada à elite retrógrada e ignorante não descansará um segundo. Elas querem a cabeça do Lula e a alma da Dilma e cuspirão sangue para evitar a reeleição desta ou a volta daquele.
    E parabéns ao nosso Eduardo, pela grande atuação nesta campanha para mandar para o espaço sideral essa cambada de incompetentes e desonestos, esta sim uma verdadeira quadrilha. Foi o primeiro passo aqui em S Paulo, o próximo alvo será o Palácio dos Bandeirantes em 2014, pois o Planalto está garantido até o final dos tempos. O Mestre Lula há de preparar um/uma grande candidato/a, como o Haddad, para a sucessão do atual governador, este popularmente conhecido com “o exterminador de favelados”.

  • A imprensa canalha e golpista está querendo destruir a democracia. Vão querer criminalizar até eleições, olhem o barulho que estão fazendo com o indice de abstenção (que sempre foi maior em 2º turno).

  • FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

    Parabéns estrela nordestina brasileira
    Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
    Surgiu um novo líder filho do povo
    Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
    Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
    Virastes doutor com sua sabedoria popular
    Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
    Libertastes milhões da escravidão do desemprego
    Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
    Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
    Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
    Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  • Caro Edu e todos àqueles que lutam por um pais cada vez mais justo e solidário, feliz de um nação que dispõe de uma liderança que não se rende e não se curva perante os enquadramentos e humilhações diárias,impostas por essa grande quadrilha, denominada de grande mídia brasileira. Salve,salve o cidadão LUIS INÁCIO LULA DA SILVA e ao povo brasileiro que tem observado no silêncio,porém ferino, de que toda essa barulheira praticada pelo o PIG,banda podre do STF e setores pseudo religiosos, na verdade tem um único propósito…VITIMÁ-LOS! RESPEITEM O PARTIDO DOS TRABALHADORES E O POVO BRASILEIRO,CANALHAS!

  • Essa vitória de Lula e do Partido dos Trabalhadores, que somou milhões de votos país a fora, nos emociona de uma maneira incapaz de ser traduzida em palavras.
    O que se lutou para se construir esse partido – e eu fui parte ativa nesse processo – não é uma história para ser contada em algumas linhas. Desde as lutas para por fim à ditadura, passando pela campanha das diretas, pelas comissões pró-PT, pelas batalhas internas, pela liderança de Lula nas greves do ABC, até o Brasil de hoje, com Lula eleito duas vezes presidente e fazendo sua sucessora, foram muitas lágrimas vertidas e muitas batalhas perdidas. E sempre enfrentando partidos e lideranças tradicionais e a mídia – sua grande aliada emm todos os tempos.
    Mas a força do povo brasileiro, combustível que sempre moveu a esperança de quem não teve medo de ser feliz, tendo a frente líderes importantes e reconhecidos, como Genuíno, Marta, Mercadante, Suplicy e até Dirceu, com todos os seus problemas e defeitos, foi capaz de despertar o gigante adormecido, e mostrar do que é capaz esse país, se tiver oportunidade.
    No blog do PHA há um post denominado: Lula, o construtor de vitórias.Leitura indispensável para quem quer entender este construtor de vitórias, sim, mas antes de tudo, um construtor de sonhos.
    Parabéns Lula, parabéns povo brasileiro.

  • Estou muito feliz com essa vitória que lavou minha alma. Foram três meses de pura difamação e ataques ao PT, diariamente na mídia. Vieram as eleições e mostraram que nosso ex-presidente junto à militância mais aguerrida deste país são muito maiores do que o golpismo de uma oposição fracassada aliada a uma mídia conservadora. Mas a verdade é que isso só está começando. Com Haddad prefeito, o PIG vai lembrar que São Paulo tem problemas e irá cobrar do prefeito como nunca cobrou de Serra/Kassab. Ganhamos a batalha, mas a guerra continua. É com muita alegria que desejo boa sorte ao futuro prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e que ele faça um excelente governo.

  • Hoje é só FeliciHADDAD!!! A tucanalha, o PIG e o STF choram!!!! O povo julgou os golpistas nas urnas… Enquanto a oposição neoudenista mergulha nas trevas, Lula de poste em poste vai iluminando o Brasil. Depois de Dilma Rousseff, Fernando Haddadd surge como um novo quadro político rumo ao Planalto. Aguardem! Enquanto isso, no PSDB: FHC, SERRA e MALAFAIA se afogaram abraçados; juntos têm 200% de rejeição… O STF, nome fantasia do Tribunal de Exceção da Globo, não desconstruiu Lula e nem o Partido dos Trabalhadores; a condenação de Dirceu e Genoino sem provas provocou indignação e despertou a militância petista, que unida aos eleitores progressistas se mobilizaram contra o Golpe midiático-jurídico! O povo pode até parar ver a novela da Globo, mas não mais se deixa manipular politicamente por ela… O Brasil mudou!

  • Parabéns mais uma vez ao PT. Eu, na condição de simpatizante comedido desse partido e a toda blogosfera sedenta de verdade que torceu pela vitória de Haddad! Depois de se passar por um ilustre desconhecido, descontentamento de Marta Suplicy, aliança estranha com Maluf que resultou na renúncia de Erundina e julgamento do mensalão pra dar e vender, PT neles em Sampa! Como o Estadão diz que vai resistir ao haddad, não sei até quando, pois um de seus jornais (JT) deixará de circular!

  • Edu:
    Um pouco fora de pauta, mas recorro a você por ser o pensador político mais ponderado da blogosfera no momento na minha opinião.
    Também estou eufórico com a vitória de Haddad, em quem votei com orgulho e convicção, mas não posso deixar de colocar os pés bem firmes na terra e fazer a seguinte reflexão: em alguns blogs já se dão como favas contadas a conquista do governo do estado em 2014; tendo as raposas que temos na política e na mídia, acrescidos agora da contribuição sui generis do STF e do MPF, me parece ser mais prudente que nós nos mantenhamos vigilantes em relação ao que Haddad poderá e conseguirá fazer nesses quatro anos como prefeito. Levando em conta que ele tem só dois para mostrar a que veio – afinal, 2014 é o ano da eleição para governador e qualquer coisa que tenha acontecido (ou não) nesse período será usado contra ele – ainda que eu corra o risco de ser um otimista cético, precisamos ficar atentos. Não dá para relaxar com a vitória, porque mesmo quando tivemos duas administrações petistas consideradas ótimas (Marta e Erundina), ambas foram despachadas ao fim de seus primeiros mandatos.
    Claro que, à época, não havia a blogosfera progressista – e se existisse talvez a política paulista não tivesse tido a oportunidade de se putrefar com as campanhas virulentas da posição demotucanamidiática – mas talvez por isso mesmo tenhamos que manter os olhos mais abertos.
    Um grande abraço!

    • Flavio Moreira:
      So para colaborar para desintegrar as pedras do EDUARDO.
      Reflitamos pelos parametros atuais as realidades são outras.
      O projeto do ex presidente e nacional voltado não a area do pais
      mas ao essencial o seu povo que lutara pelo seu proprio destino.
      S. Paulo é um detalhe no projeto nacional, Edu sabe disso que
      sua luta é muito alem da nossa capital.

    • Obviamente os Pig-DEMo-tucanos vão fazer de tudo para emperrar o projeto progressista do PT, que é maravilhoso, para SAMPA. AGORA é que a militância deve estar atenta e cobrar não só do PREFEITO – que no dia seguinte a sua eleição, se encontrou de “manhã cedo” com a DILMA, em BRASÍLIA, na 2ª feira para falar entre outras coisas, sobre questões atinentes à Prefeitura da cidade que tem o 3ª maior PIB do BRASIL, seguido pelo próprio Estado de São Paulo – mas também e principalmente, de seu Vereador e de seu Deputado o apoio a este projeto. Acho que a oposição vai ter muita dificuldade para segurar o HADDAD. Aposto todas as minhas fichas no HADDAD, e se não me engano, posto que sou humano, acho que, estamos assistindo ao RENASCIMENTO DE SÃO PAULO, e ao processo de transformação da lagarta feia em linda borboleta, de locomotiva a lenha em TREM-BALA eletro-eletrônico pós-moderno. Um mix, de tudo, sem preconceitos. O melhor de TODOS se unindo contra o pior de tudo. O Preconceito, a ganância, o crime… Se não for real, já vale como SONHO. POR UM BRASIL PARA TODOS, INCLUSIVO, REPUBLICANO, DEMOCRÀTICO e SOBERANO. VIVA O BRASIL!!

      “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na glOBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • O lado ruim da história: temos uma “quatrilha” de mídia poderosa.

    O lado bom: falta-lhe ou não pode dizer quais são seus objetivos, possui a pior ignorância possível que é a ignorância com soberba, com isso trabalhar sem nenhum compromisso com a verdade, e, finalmente, já está mais do que provado não possuir um pingo de credibilidade.

    Um pouco mais de auto-confiança dos trabalhadores e o reinado dos parasitas inúteis vai pro brejo. Naturalmente.

  • Acredito que você tem muita responsabilidade nessa vitória. Sua luta merece reconhecimento, espero que esse reconhecimento venha com uma administração exemplar de Fernando Haddad. Quero dizer, por fim, que essa vitória é muito sua, muito fruto de sua disposição em enfrentar com argumentos, as mentiras espalhadas pela mídia. Parabéns ao Fernando Haddad? Sim. Mas parabéns a você também. Estamos juntos

  • parabéns são paulo!!!! c/ essa vitória eu, como carioca, me sinto c/ a alma lavada! é a resposta q eu gostaria de dar ao pig e a essa (in)justiça. valeu!!!

  • Edu, veja que acusação gravissima: esse crápula do Reinaldo Azevedo está AFIRMANDO que existe uma aliança entre PCC e PT para derrotar Alckmin em SP. Peço encarecidamente que você encaminhe esse post criminoso dele ao diretório do PT para que providências sejam tomadas…. Golpismo midiático está extrapolando limites

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/cuidado-governador-alckmin-com-a-alianca-objetiva-entre-o-governo-federal-setores-da-imprensa-e-o-pcc-a-campanha-eleitoral-de-2014-ja-comecou/

  • Segunda-feira, 20/10 , 21:00hs
    Li todos os 322 comentários e dentre eles 1/2 dúzia de ‘seres inteligentes’ vieram aqui pra tentar estragar a alegria da galera, e tal qual a eleição de SP, perderam…

    PERDERAM!
    CÊS PERDERAM!
    NÃO ADIANTA CHORAR O LEITE DERRAMADO. SÓ DAQUI A 4 ANOS E OLHA LÁ!
    E DE PREFERÊNCIA COM O SÓERRA!

  • Oi Eduardo,

    outra vitória que deu gosto foi a do Carlinhos Almeida, do PT, em São José dos Campos (com o meu voto). Pinheirinho ainda está atravessado na garganta…

    Abs,
    Emílio

  • RT @canalglobonews: A Costa Leste dos Estados Unidos está em alerta máximo para a aproximação do furacão Sandy.

    Era tão bom na época do julgamento do mensalão. Não tinha furação, terremoto, guerras…

  • É sério que um blog chamado Cidadania acha que as pessoas estejam ignorando o julgamento do mensalão e comemora isso? Bizarro.

    Pelo que leio nos comentários, a postura das pessoas é sectária, estilo rolo compressor, e o conceito de democracia é que democrático é tudo aquilo que concorda com o PT e o favorece. Quem for dissonante é tachado de antidemocrático, golpista e coisas do tipo. Nada mais patético e até infantil do que essa expressão PIG. Se não fosse tão sério o que carrega consigo, seria até risível.

    E querer generalizar as opiniões contrárias a partir de idiotas como Reinaldo Azevedo e afins é ridículo. Significa uma tentativa de desqualificar qualquer tipo de crítica.

    Já vi que democracia é o que menos se tem e o que menos se quer aqui.

    Aguardo os comentários hidrofóbicos em resposta.

  • nem consigo imaginar
    o que pra tanto luminar
    quer dizer socialismo
    popular
    social democracia
    verde sol
    ou outra qualquer idiossincrasia
    mas qualquer trabalhador
    como sou
    reconhece
    o que lhe chegou
    Partido dos Trabalhadores

  • LULA colou o brinco da elitezinha perversa nacional.

    AVE LUIS INÀCIO!!

    VIVA O PT!!

    VIVA SÃO PAULO!!

    VIVA O BRASIL!!

    VIVA O EDU!!

    VIVA MARIA!!

    VIVA JOSÈ!!

    VIVA EU!!

    VIVA TU!!

    VIVA O RABO DO TATU!!!

    E PARA A OPOSIÇÂO AO BRASIL PARA TODOS: VÃO TOMAR NO MEIO DO…

    PÉ!!!!!!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na glOBo – O que passa na gloBo é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • SHOW DE BOLA O SEU TEXTO EDUARDO! O INÌCIO DA “ARMAÇÃO”: o procurador da República, Roberto Gurgel, afirmou e repetiu em algumas entrevistas, para a imprensa, bem antes do julgamento do “Mensalão,” que não havia provas contra os envolvidos no “mensalão” porque eles eram muito bem organizados e que não seria por isso que eles (os envolvidos) iriam deixar de serem condenados (???). E é o que está acontecendo! E olha essa do presidente do STF, desembargador Ayres Brito: na hora de votar no STF, ele afirmou, querendo envolver o Lula, que o dinheiro do “mensalão” era para o Lula dar um “golpe de estado” (???) e se “perpetuar no poder.”Repetiu as acusações do Jô Soares contra o Lula em seu programa por vários meses! Ministro Ayres Brito, que vergonha, desembargador, logo o senhor que, está participando de um ensaio para em futuro próximo dar um golpe de estado para tirar a Dilma da presidência do Brasil)! E de nada adiantou toda essa armação, como fala muito bem, acima o Eduardo Guimarães, o PT ganhou as eleições na capital de São Paulo e em vários municípios do interior; ganhou também as eleições em centenas de cidades do interior do Brasil. A “mídia vendida” e os eternos brasileiros mercenários, traidores da pátria, sofreram uma amarga derrota e diante do fato, já iniciaram uma campanha nacional de desmoralização para colocar o Lula no processo do “Mensalão!” VALHA-TE DEUS LULA!!!

Deixe uma resposta