Lula, Valério, Cristo e Barrabás

Crônica

 

Os medíocres não hesitarão em tentar ridicularizar o que entenderão como “comparação entre Lula e Cristo” que este texto estaria pretendendo fazer. Até porque, desacostumados a pensar, não vão ler o que será dito a seguir, limitando-se a comentar o título acima.

É óbvio, no entanto, que não se está comparando um simples político com aquele que, na pior das hipóteses, é o maior personagem da história da humanidade. O que se fará aqui será, usando metáfora histórica, apontar o absurdo da situação criada pela mídia e pela oposição federal.

Como já se pode notar, o assunto é a nova investida da imprensa golpista – aquela que gerou o golpe militar de 1964, entre outros – para conseguir no Judiciário o que seus despachantes na política não obtiveram nas urnas.

Não surpreendeu, pois, que o Estadão não tenha esperado nem uma semana após o fim da eleição para requentar o que a direita midiática já havia sinalizado, nas páginas de Veja, que faria caso o eleitorado não lhe sorrisse.

Apesar de mídia e oposição relativizarem o desprezo que o eleitorado dedicou àquilo que pretendiam que fosse uma bomba atômica – e que se revelou um traque –, essas forças do atraso sabem muito bem que o brasileiro lhes fechou a porta na cara.

Assim que parecem ter se convencido de que a única saída para terem alguma chance de retomar o poder através de algum José Serra da vida – ou, no limite da imprudência, através do próprio – será anulando aquele que julgam ser responsável por mantê-los longe do poder.

É nesse ponto que, de alguma maneira, tal situação parece emular o texto bíblico, na narrativa sobre Jesus Cristo e Barrabás.

Cristo fora acusado pelos sacerdotes judeus perante Pôncio Pilatos, o governador da Judéia, que, após interrogá-lo, não encontrou motivos para sua condenação. Mas como a “opinião pública” vociferava contra o prisioneiro e lhe exigia a crucificação, Pilatos mandou flagelá-lo e depois exibi-lo ensanguentado, acreditando que a multidão se comoveria e julgaria aquele flagelo suficiente para lhe saciar a sede de vingança contra quem ousara criar a “insanidade” sobre igualdade entre os homens. Pressionado, Pilatos mandou trazer um condenado à morte, tido como ladrão e assassino, chamado Barrabás, e ofereceu à “opinião pública” o direito de escolher qual dos dois acusados seria solto e qual seria  crucificado.

Lula não é Cristo, não é santo – nem demônio –, mas a direita midiática quer trocar um homem que tirou o Brasil do fundo do poço, que deu dignidade ao povo, que promoveu igualdade como nenhum outro governante, que fez o país ser respeitado como nunca, por um ladrão, um sujeito que envolveu de petistas a tucanos em suas artimanhas criminosas.

Eis a escolha que a direita midiática apresenta ao Brasil: livrar Marcos Valério da cadeia e colocar Lula em seu lugar, tal como foi feito com Cristo e Barrabás.

A diferença é que se o povo tivesse que escolher por certo tomaria a decisão certa, invertendo a metáfora histórica.  Não há dúvida, porém, de que, como a decisão não caberá ao povo, mas ao conluio entre imprensa, políticos, Judiciário e Ministério Público, a história tende a se repetir.

A menos, é claro, que a “turma do deixa-disso” que infecta o PT resolva parar de colaborar com o script do golpe que se desenha à vista de todos. Contudo, em um momento em que a direita midiática mostra que, na falta de votos, optará de novo pelo golpismo, vemos o colaboracionismo petista agindo a todo vapor.

Ou não seriam colaboracionismo as palavras da chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que coonestam a farsa do mensalão, ou a covardia do presidente da Câmara, Marco Maia, que engavetou a CPI da Privataria, que dispensaria ao STF o “Domínio do Fato”?

184 comments

  • Qualquer pessoa minimamente familiarizada com a passagem histórica de Jesus e Barrabás, e com o processo atual LULA e Valério, identifica esta similaridade.
    Muitas vezes deixamos de fazê-la justamente para evitar estas malidicência, de que estaríamos comparando Lula a Jesus. Mas não é nada disto. É apenas comentar o evidente.
    Parabéns pela coragem de trazer a tona o que passa na mente de muitos.
    É sim um processo que envolve a posição de um poder judiciário, sobre uma situação similar.

  • Ajude a livrar o Marcos Valério da cadeia: denuncie um crime do Lula.

    “Lula obrigou os escravos de Jó a jogar cachangá”, diz Marcos Valério.

    “Terezinha de Jesus, deu uma queda e foi ao chão, por causa de Lula.” diz Marcos Valério.

    Qué falá com Marcos Valério, venha agora. Porque Marcos Valério já qué í simbora.

  • O caso mais Tenebroso neste assunto é que eles estão dando um passo de cada vez já prenderam os quatro mais importantes petistas,o PT e o governo Dilma ,nada,o povo tambem nada,o proximo será o Lula e o Palocci,O PT e o Governo Dilma nada,o povo também nada,a proxima da fila será VOCÊ PRESIDENTA DILMA,E O PT NADA,O POVO TAMBEM NADA;Depois do golpe conssumado aí vem os mais revoltados a querer pegar em armas para recuperar o governo que foi entregue por falta de combate, quando tinhamos chance,já vi este filme antes,se não houver reação do governo antes do golpe,não conte pelo menos comigo,vou cuidar do restinho dos anos que me faltam.

    Responder

  • O objetivo é continuar gritando “pega ladrão” pra se manterem na ofensiva e evitarem que a pauta passe para os escândalos dos sanguessugas, da privataria, do mensalão tucano, etc…. Não importam provas, fatos ou mesmo se vão prender o Lula ou não. Querem é manter o PT acuado no corner.

    Reaja PT!!!!!

  • A incompetente oposição quer triturar Lula. Por que não ganham as eleições pela competência?

    E a privataria tucana, como é que fica? O o procurador geral, não vai chamar Serra e FHC a se explicarem?

    E as declarações do deputado que citou compra de vota no tempo de FHC, ficam por isso mesmo?

    E cadê o PT?

    • Escondido debaixo da cama, de olhos esbugalhados e com a bunda na parede. Se falar “privataria tucana” perto deles, eles correm; se falar mensalão tucano, eles fingem não ouvir; se falar em CPMI (Carlinhos Cachoeira/Veja/Policarpo), eles se borram pernas pernas abaixo; se falar regulação da mídia, há um estouro da boiada…

  • As supostas denúncias de Marcos Valério serão notícias por, no máximo, uns dois a quatro pares de dias e pronto. O MP deverá considerar as denúncias infundadas. O dito cujo terá mesmo que ir curtir sua estadia na cadeia.

    E Lula continuará sendo opção, caso necessário, para 2014, sem maiores transtornos. Essa obsessão contra Lula, os obcecados deveriam saber, produz efeitos justamente opostos àqueles que eles desejam produzir. A coisa já ficou tão absurda que chegou ao ponto de se poder eliminar, de plano, toda e qualquer denúncia do tipo dessa de Marcos Valério, quase sem pestanejar.

    Parece que a derrota de José Serra foi uma pancada muito forte na cabeça de Mervais, Mainardis, Noblats, Azevedos, Nunes, Cantanhedes etc. O atarantamento é grande a essas alturas do campeonato.

  • A tentativa é fazê-lo sangrara, tirar a simpatia do povo com ele e encontrar não apenas no MPF, STF e oposição, mas no próprio povo a força que não teve quando o mensalão estourou. Não sei se serão bem sucedidos, mas vão até o fim nisto aí.

    Quando no processo do mensalão, não houve o impedimento dele porque o povo não foi para rua. Agora, estão querendo tirar qualquer simpatia que tenha do povo em relação a ele para poder pegá-lo. É bom que se saíba o seguinte, não existe traição entre inimigos, traição existe entre amigos.

    Jesus, por estar sempre com os pobres e atendendo suas necessidades, sempre foi uma ameaça ao sinédrio “formado por sententa homens de Israel que representavam o poder político e religioso”, da nação. Roma também o via como ameaça, porque atraia multidões e tinha receio de sedições contra o Império. Em outras palavras, Jesus não agradava o império da época, não agradava o judaísmo, por mostrar seus erros e equívocos com povo e pagou com sua própria vida por reformar as pessoas na sua forma de ver o mundo.

    A imprensa, a oposição e a justiça, farão um nordestino migrante pagar um preço muito alto por ter desejado um país diferente e por ter iniciado esta reforma. A imprensa, as oligarquias querem uma nação como Salvador, um povo com baixa escolaridade, fácil de ser manipulado, que não perdeu o senso de escravo e, com ou sem democracia, colocar quem lhe chicoteia no poder. Não tem jeito, a elite brasileira pensa desta forma e foi para tudo com cima de Lula.

    • Mariana.
      Como baiano, sinto na alma (se é que a tenho) um desencanto com o ser humano e com o povo da minha terra.
      Estava viajando às vesperas do segundo turno. Gastei o restante das minhas milhas para votar em Salvador. Retornei de lá na terça com uma grande decepção e dor no peito.
      No dia da eleição vi pessoas humildes que, com certeza, pela primeira vez puderam ter “três refeições por dia”, que puderam comprar seus eletro, que puderam enfim viajar de avião, etc, etc, etc,gritando “É 25, É25”.
      Esse mesmo povo elege quem ameaçou dar uma surra em Lula. Não dá pra engolir isso.
      Por coincidência vi recentemente na TV “As bruxas de Salem”. A associação que posso fazer com a “Justiça” (mistura de STF e Igreja) que queimava as Bruxas de então é nítida. Do outro lado, um povo manipulável e temeroso assistia impassível os assassinatos.
      Não podemos subestimar o poder que o Deus Mídia tem sobre a cabeça de um povo menos esclarecido. Temamos pelo nosso futuro.
      Quanto a minha querida Salvador, não sei se voltarei a morar lá.

  • Eduardo, a comparação das situações é perfeita, até porque, o que Cristo sofreu foi sim um julgamento político, já que, sua postura mobilizadora ameaçava em muito os poderes constituídos á época.

    Tudo isso não passa de uma estratégia rasteira de tentar enquadrar Lula pelo que ele representa. Se Valério fosse mesmo abrir o bico, certamente levaria na enxurrada um certo orelhudo, de quem Mino Carta sempre fala e uma revoada de emplumados de bico comprido. Abraços.

  • Perfeito Eduardo! Parabéns pela lucidez com que demonstras de forma cristalina a movimentação da direita mafio-midiática em direção ao GOLPE. Acorda PT, pelo amor de Deus!

  • E a propósito, pode ser Lula, pode ser qualquer outro que se levante e proponha a igualdade de condição entre os homens que será perseguido. Foi assim com Vargas, este pagou com a própria vida e, quando o povo acordou, já era tarde, Inês estava morta.

  • Prezado Eduardo: ” Todos os grandes líderes, desde Moisés, sabem que o inimigo perigoso dever ser esmagado totalmente.(Às vezes eles aprendem isso de maneira mais difícil). Se restar uma só brasa, por menor que seja, acabará se transformando numa fogueira. Perde-se mais fazendo concessões do que pela total aniquilição: o inimigo se recuperará e quererá vingança. Esmague-o fisicamente e espiritualmente”. Esta é a 15° lei do Poder. Mensagem aos petistas e à presidenta Dilma – Coloque os fiscais da Receita Federal em cima do PIG e envie a Lei dos médios para o congresso. Ou essa medida é tomada com urgência ou o futuro do governo Dilma e do PT já era.
    Aos senadores, deputados, ministros e quem no PT exerce cargo que foi dado pelo povo em eleições livres.
    Deixem de ser covardes. Em vez de ser a caça, passe a ser o caçador. Prá que diabos foi que nós votamos em vocês, foi para se acorvadarem ? lembrem-se ” uma víbora esmagada sob seus pés mas ainda viva, vai se erguer e morder voc^com uma dose dupla de veneno. Um inimigo por perto é como uma víbora semimorta a quem você ajuda a recuperar a saúde.O tempo fortalece o veneno”
    Uma coisa é ser oposição outra coisa é ser inimigo. O PIG é inimigo do povo brasileiro. Vou dar mais um exemplo. Veja como os caras fazem a cobertura das eleições americanas e veja tambem como trataram o governo brasileiro nos desabamento que teve no Rio de Janeiro, logo no início do governo de Dilma e como eles trataram o governo americano agora com o furação Sandy.

  • Tenho 2 alentos iniciais,primeiro o Lula,sua percepção da realidade brasileira é impressionante,este ja .lógico sabedor deste fato ha mais tempo,por certo ja deve estar agindo.Segundo a presidente Dilma que alertou aos velhos setores golpistas “Lula não”.Depois temos a mobilização que tenho notado , através da rede,o canal natural de comunicação de vários setores da sociedade civil. Ja ha um intenso debate desta nova tentativa de golpe.O problema não é Valério,provas ou o que publicam ou dizem esta mídia escrota,mas a mobilização constante,diária de manter Lula,PT e aliados,setores organizados da sociedade na parede sob pressão.Mas o que melhor o governo poderia fazer agora seria diminuir drasticamente as verbas a esta quadrilha,porque esta constante mobilização não é barata,são milhões.Se Hadad e Dilma agirem conjuntamente,não haverá como manter este estado de coisa. Ja perderam audiência,credibilidade,estão no tudo ou nada è no bolso que vamos parar com estas iniciativas golpistas,quanto tempo aguentam sem reservas.

  • tem algum tempo, curto, para desmanchar o golpe.
    E ir para o enfrentamento, em algum momento adiante.
    A gente nao somos da politica, nem de longe capazes de montar suas firulas e calculos com dois, tres anos de antecipaçao.
    Mas as vezes nos ataca aquele feeling que depois se mostra correto. E digo que se nos proximos dois, no maximo cinco anos nao fizermos que é preciso, a bovina inteira com seu peso e seus 30 e tantos anos de luta estará no pântano.

  • Ou há uma movimentação popular pró-Lula contra essa mídia golpista, ou iremos ver acontecer com o Lula o mesmo que aconteceu com o Getúlio, com o Juscelino e o João Goulart.

  • FILHO DO BRASIL (Cláudio José)

    Parabéns estrela nordestina brasileira
    Quando nascestes o cruzeiro do sul inteiro brilhou
    Surgiu um novo líder filho do povo
    Penas de aluguel te odeiam, mas o povo de adora
    Levastes comida, luz, água e mais cidadania, para que mais precisava
    Virastes doutor com sua sabedoria popular
    Virastes um guerreiro protetor do povo brasileiro
    Libertastes milhões da escravidão do desemprego
    Libertastes milhões da escuridão da falta de educação
    Libertastes milhões dos coronéis da escravidão
    Luiz Inácio Lula da Silva, o amado presidente do Brasil
    Parabéns muitos anos e muitas vitórias nessa vida.

  • Sr. Dimas, coloco aqui as questões que o sr. dirijiu a mim no post anterior:

    “Senhor Heitor Voight como o senhor classificaria a compra dos deputados por FHC para aprovarem a emenda da reeleição?Senhor Heitor Voight o que o senhor tem a dizer sobre o mensalão tucano idealizado por Eduardo Azeredo e operado por Marcos Valerio?Senhor Heitor Voight,o senhor é apenas eleitor do PSDB que acha os governos Lula e Dilma bons e bla bla bla bla bla bla ou senhor é militante do partido tucano?”

    Não sou militante tucano, sou simpatizante e eleitor do PSDB, mas não sou como petistas como o sr que são defensores incondicionais.
    Classifico a compra de deputados para reeleição de FHC como um absurdo, deveria ter sido punida com a prisão dos envolvidos, como aconteceu com os envolvidos no mensalão. Já o mensalão tucano do Sr. Eduardo Azeredo, que originou o mensalão petista, acredito ser outro absurdo e sinto do PSDB não ter expulso o Sr. Azeredo, que deveria estar na cadeia. O PSDB aje como o PT ao não expulsar aqueles que maculam o nome do partido.

    Não devolverei aqui os insultos que o sr. dirijiu a mim, pois, sinceramente não acredito que o sr. seja canalha, hipócrita ou cínico só porque é petista. Não sou do tipo que rotula pessoas só pelas suas crenças ou simpatias.

    Mas acredito que o sr. seja sim um defensor cego do PT e seu governo.
    Formou-se na blogsfera a idéia de que quem não é petista é necessáriamente defensor incondicional da oposição e vice-versa. Se sou um simpatizante condicional do PT, com crítica, sou então PSDBista.
    Ao contrário do sr. acredito sim naqueles que gostam e votam no PT, mas que admitem os erros do partido e não ficam colocando toda culpa na imprensa, assim como eu que sou simpatizante do PSDB mas critico seus muitos erros.
    Não há partidos sem pecados graves, isso é ilusão sua.

    Não tenho qualquer compromisso com os erros de quem quer que seja, não sou cego. Sou eleitor e simpatizante do PSDB, mas não acredito que ele esteja livre de políticos corruptos. Para o sr. não há corruptos no PT, os se há, não são nomináveis, são como fantasmas que no máximo atormentam o PT com caixa 2 e só.

    Se eu agora dirijir as mesmas perguntas para o senhor, mas em relação ao que o PT fez de errado, ao contrário de mim, sei que o sr. jamais admitiria qualquer erro do PT além do “simples” caixa 2. Vamos apostar? Quem foge do debate?

    Grande abraço,
    Heitor.

      • A questão é senhor Heitor Voight,que o PSDB se transformou num coito de bandidos em assim sendo o senhor é simpatizante de um partido que se transformou em coito de bandidos.O PT tem suas virtudes e seus erros,mas o maior crime do PT foi ter melhorado a vida de milhões de brasileiros que mal sabiam o que era ter no minimo tres refeições decentes por dia.O maior crime do PT foi ter feito que milhares de filhos de trabalhadores pobres entrassem na faculdade atraves de inumeros mecanismos de financiamento,sendo que o mais conhecido deles é o PROUNI.O maior crime do PT foi resgatar a cidadania de milhões de brasileiros que viviam em condições subhumanas.O maior crime do PT foi não ceder às chantagens de uma elite podre e assassina que sempre se beneficiou com o esbulho das esperanças de toda uma população por gerações.Oras,tivesse o PT feito o jogo dessa elite corrupta e maldita e certamente não estariamos discutindo a respeito de um mensalão(a conhecida¨farsa do mensalão do PT¨).Mas como o PT comprou uma briga feia com a elite,então serve até condenação sem provas,como as de Genoino e Dirceu,sob os holofotes de uma midia vendida ao crime organizado e a tentativa de envolver Lula namesma farsa do mensalão do PT.

    • Qualquer comentário divergente neste blog tem a réplica chula e insultante do Dimas . O blogueiro já disse inumeras vezes que não toleraria ofensas mas, pelo que percebo, comentaristas que apoiam a linha do blog tem passe livre para o insulto típico de basfond.
      Interessante que os divergentes nunca usam do pejorativo para argumentar mas frequentemente são acusados de usá-lo. O tratamento dispensado por estultos como o Dimas afugentou boas cabeças divergentes como a Ramiza e o Augusto. Gente que, por pensar diferente , oportunizaria um debate eloquente nos diversos assuntos colocados pelo blogueiro.

  • Eduardo, triste é vermos pessoas iguais a você lutando contra esses golpistas e termos petistas tipo Gleici Hofman ,Marco Maia, Zé Eduardo, Ibernardo e outros agindo contra quem os defende.
    Um episódio que me deixou revoltado foi as declarações do senador Viana, ameaçando a oposição, que se envolverem o Lula no mensalão, as consequências contra a oposição vão ser piores. Uma pergunta, se tem elementos para partir para cima da oposição, por que se omitem. Ficam levando porrada a torto e e direito e não reagem.
    Como pode uma revista de esgoto, metida em maracutaias com Cachoeira, através do Caneta, Poli, Policarpo, não é chamado a depor na CPMI, e vendo que fica impune, continua manchetando contra o governo e Lula e esses nossos representantes, Marcos Maia de vida sabotando a situação.
    A CPI da Privataria Tucana aprovada e o Marco Maia fazendo o jogo da oposição.
    Nós eleitores lutando contra essa mídia golpista e representantes do PT nos sabotando em suas ações,
    Senador Viana solte lingua contra esses golpistas,

    • pois é, a gente apanhando, sendo chamada de adorador de corrupto, mensalinho e de não ter ética, de atacar o jb, para pedir votos para o haddad, serra usando o mensalão para ter votos e vem a gleisi hoffman falar aquela m….. (se não foi por causa do zeca dirceu….o que mostraria a desonestidade política desta sra). acho que deveríamos fazer uma lista negra desses políticos tucanos dentro do pt e não votar neles, aliás , nem deixa-los se candidatar para no final, sem alternativas, ter que votar neles. agora querem envolver lula que foi quem carregou o pt nessas eleições, senão o mensalão teria tido um efeito devastador no pleito deste ano. isso é incontestável. sem provas de novo. porque o mesmo valério nunca se lembra da parte tucana deste mensalão? e foi o PGR quem vazou o depoimento do valério pra veja? QUEM CRIA CORVOS TEM SEUS OLHOS COMIDOS POR ELES

  • Como diz o provérbio: COLHEMOS O QUE PLANTAMOS!
    Se o PT e o Governo Dilma continuar passando a mão na “cabeça” dos golpistas tucanomidiáticos, não reclamem depois se não colherem os frutos devidos na próxima eleição.
    O POVO ESTÁ DE OLHO e é ele que vota.

  • Cristo,Mahatma Gandhi,Luther King,Nelson Mandela,tambem foram chamados de impostores,tambem foram perseguidos,tambem foram encarcerados,tambem foram humilhados,tiveram sua dignidade enxovalhada,tambem foram torturados.Lula,portanto,está bem acompanhado.E os adversarios de Lula tambem terão o mesmo destino dos adversarios dos citados lideres,a vergonha,o oprobrio e ostracismo.São tão ignorantes os tais adversarios do lider petista,tomados que foram pela cegueira da ambição e da cupidez,que sequer conseguem olhar os exemplos da historia de inumeros lideres que foram sacrificados por acreditarem na igualdade dos seres humanos,de tal forma que eles(da oposição) caminham alegremente para o abismo,sem ao menos se darem conta disso um segundo que seja.Já perderam os escrupulos a tal ponto que não escondem o carater golpista dessa tentativa de envolver Lula na farsa do mensalão.Certamente perderam o amor à vida.Porque se tentarem empurrar Lula para uma situação como a que levou Getulio Vargas ao suicidio em 1954 vamos incendiar esse pais de norte a sul de tal forma que não sobre um lugar sequer para os golpista da midia,do PSDB,do DEM ou do PPS se esconderem.Continuem,senhores golpistas,a acharem que a população é a mesma de vinte,trinta,quarenta anos atras e vcs vão dar com os burros n’agua.

  • Concordo com o texto somente faco uma resalva:
    Digamos que, o MP aceite a tese da midia e do Valerio. Digamos que o sosia do jo resolva iniciar processo contra o Lula. Apenas digamos isso.
    Pergunta. Ira o STF acelerar o processo e ira julgar o Lula antes do Mensalao Tucano????
    Se fizer isso, o STF se desmoraliza de vez.
    Situacao, o STF manda tudo as favas e decide julgar o Lula antes do Mensalao Tucado.
    Digamos que o STF julgue o Lula com a mesma jurisprudencia com que julgou o mensalao do PT.
    Digamos que decida que o Lula e culpado de ser Lula, 1000 anos de prisao, tortura diaria, digamos que o STF decida fazer do Lula o novo Prometeus, Lula condenado a ser acorrentado no Pao de Acucar tendo a seu figado devorado diariamente por um carcara(Aguia do Sertao). Digamos isso.
    Pergunta:
    Tera o STF, o MP, o PIG dentre outros a forca para fazer que esquecamos do Lula???? Irao proibir o PT de usar a foto dele nos santinhos nas eleicoes???? Irao colocado numa solitaria pelo resto da vida, proibindo-o de se comunicar com a familia e conosco????
    A direita tem o pessimo ato de criar martires…

  • Gostei muito do seu post. Essa comparação entre Lula e o Cristo, já anda sendo falada pelas pessoas mais humildes: você, com a sua sensibilidade, captou, explicitou e deu visibilidade ao sentimento do povo sofredor.
    Cada vez mais esse “povo que luta, procura redenção” conforme a musica muita cantada pelas Comunidades de base, se identifica com Lula sente a perseguição que ele sofre e compara à perseguição que Cristo sofreu.Eu tambem sinto a mesma coisa. Lula, retirante nordestino, sofredor mostrou ao povo que era possível a um humilde retirante ser protagonista da história, mudar muita coisa e que todos nós da ralé poderíamos ser protagonistas do nosso destino e da nossa história e o que a gente vê? a elite desse país buscando por um fim e surrupiar as nossas esperanças de um mundo fraterno. Tem um trecho da Bíblia Lucas 4, 18-19, em que Jesus diz que foi enviado para anunciar a boa nova aos pobres, restaurar aos cegos a visão, libertar os presos e oprimidos e anunciar tempos novos… por isso, a elite judaica o condenou à morte.A mesma coisa está se fazendo com Lula; se fez com Zumbí dos Palmares,que foi morto, esquartejado e exposto para servir de exemplo; João Cândido da Revolta da Chibata, punido exemplarmente e tantos outros que lutaram para melhorar as condições de vida dos pobres.Essa elite do Brasil é selvagem e não vai sossegar enquanto não matar os sonhos de liberdade do povo. Condenando o Zé Dirceu, Genoíno e acabando com o Lula, a elite quer que do povo creia que dele,o povo, só vem gente que não presta.A elite nos que humilhados,de joelhos perdedores como se mostra na história do Brasil. Essa elite nos quer ver calados, humilhados e com a auto estimano fundo do poço.

  • QUEM NÃO TEM VOTO CAÇA COM VALÉRIO

    “Faltou combinar com o eleitor”

    Por Paulo Moreira Leite (Revista Época)

    O alvoroço provocado pela notícia de que Marcos Valério pode ter informações comprometedoras contra Lula, Antônio Palocci e até sobre o caso Celso Daniel chega a ser vergonhoso.

    Desde a denúncia de Roberto Jefferson que Valério tem demonstrado grande disposição para colaborar com a polícia.

    O estranho, agora, não é a iniciativa de Valério, mais do que compreensível para quem se encontra numa situação como a sua. Não estou falando apenas dos 40 anos de prisão.

    As condenações de José Dirceu e José Genoíno se baseiam em “não é possível que não soubessem”, “não é plausível”, “um desvio na caminhada” e assim por diante.

    Eu acho legítimo pensar que deveriam ser questionadas em novo julgamento, o que certamente poderia ser feito se tivessem direito a uma segunda instância, como vai ocorrer com os réus do mensalão PSDB-MG que foram desmembrados nestes “dois pesos, dois mensalões,” na antológica definição de Jânio de Freitas.

    O estranho, agora, não é o comportamento de Valério. São os outros.

    É a torcida, o ambiente de vale-tudo.

    Ele teve sete anos para apresentar qualquer informação relevante. Deu não se sabe quantos depoimentos a Justiça e a Polícia.

    A verdade é que os adversários de Lula não conseguem esconder a vontade de que Valério tenha grandes revelações a fazer. Deveriam estar acima de tudo desconfiados e cautelosos, já que as circunstâncias não garantem a menor credibilidade a qualquer denuncia feita DEPOIS que um réu enfrenta uma condenação de 40 anos e não se vislumbra nenhum atenuante para amenizar a situação.

    É preocupante porque nós sabemos que é possível transformar versões falsas em fatos verdadeiros.

    Basta que os melhores escrúpulos sejam deixados de lado, as versões anunciadas sejam convenientes e atendam aos interesses de várias partes envolvidas. O país tem uma longa experiência com essa turma. Ela denunciou um grampo telefônico que não houve. Falou de uma conta em paraíso fiscal – do próprio Lula e outros ministros – que eles próprios sabiam que era falsa. Também denunciou uma caixa de dólares enviados do exterior para a campanha de 2002 que ninguém foi capaz de abrir para dizer o que tinha lá dentro.

    Na prática, os adversários de Lula querem que Valério entregue aquilo que o eleitor não entregou.

    O próprio Valério sabe disso. De seu ponto de vista, qualquer coisa será melhor do que enfrentar uma pena de 40 anos, concorda? Qualquer coisa.

    Do ponto de vista dos adversários de Lula, também. Qualquer coisa é melhor do que uma longa perspectiva de derrotas, não é mesmo? Talvez não por 40 anos mas quem sabe mais quatro?

    É por isso que os interesses das partes, agora, coincidem. O mocinho da oposição tornou-se Valério.

    Nos últimos meses, com o julgamento no mensalão, os adversários de Lula pensavam que seria possível reverter o ambiente político favorável a Lula, no país inteiro. É este ambiente que coloca a reeleição de Dilma no horizonte de 2014, embora muita enxurrada possa passar por debaixo da ponte. Mas, no momento, essa perspectiva, para a oposição, é insuportável e dolorosa – até porque ela não foi capaz de reavaliar suas sucessivas derrotas do ponto de vista político, não fez um balanço honesto dos acertos do governo Lula, o que dificulta aceitar que o país tem um presidente popular como nenhum outro antes dele, a tal ponto que até postes derrotam medalhões vistos como imbatíveis.

    Embora o julgamento tenha caminhado na base do “não é plausível”, “não poderia ter sido de outro jeito ”e outras considerações pouco conclusivas e nada robustas, faltou combinar com o eleitor.

    O PT cresceu no número de prefeituras, no número de votos em escala nacional, e também levou o troféu principal da campanha, a prefeitura de São Paulo. Mesmo com a vitória em Salvador, os partidos conservadores, à direita do PSDB, tiveram a metade do eleitorado reunido em 2008. Isso aí: perderam 50% dos votos.

    É neste ambiente que Valério passa ter importância. Quem não tem voto caça com Valério.

  • A verdade é que o PT parece anestesiado e o Procurador da República é jogador de outro time. Tamo fu… desse jeito. Reaja PT pelo menos uma vez, depois de 10 anos levando porradas dessa corja?

  • UM SENHOR COM SEU NIVEL JAMAIS DEVERIA TER O USADO O SANTO NOME DE JESUS COM COMPARAÇÃO A ESTES LIXOS DE PESSOAS ( FICA AQUI, NÃO SÃO HOMENS, NAO ASSUMEM O QUE DIZEM E FAZEM). MAIS CUIDADO DA PROXIMA VEZ!

      • Eduardo, só tenho a lhe agradecer pela clareza , elegância e concisão dos seus escritos.
        Às vezes eu discordo de um ou outro aspecto, mas no geral leio seu blog como saboreio a sobremesa: lentamente e com todos os sentidos alertas.
        Outra coisa que lhe admiro: o respeito às opiniões contrárias.
        Continue nessa trilha.
        Parabens. Um abraço e sucesso.
        Antonio Sousa

    • Que é isso, sr. Luiz? O senhor enlouqueceu ou não sabe nada de Jesus? Não sabe nada da sua personalidade? Ele alguma vez pediu que alguém o defendesse, montou uma guarda em torno de si ou coisa parecida? Você agora vem julgando, quando o Mestre recomendou: – “Não julgai para não seres julgado, pois com a medida em que medires os outros com ela serás medido”.
      Seu fermento é o fermento dos fariseus, contra os quais (o fermento e os próprios fermentadores) o Mestre recomendou muita cautela.

    • Luiz, pela reação você deve ser cristão.

      Gostaria de lembrar que somos um País de maioria cristã e aqui viveram 40 milhões de pessoas abaixo do nível de pobreza.

      O que aconteceu com o segundo mandamento? E as Parábolas da Semente e do Bom Samaritano?
      O que você acha que queremos, não é um País mais justo?

      Não é um excelente exemplo lembrar o Mestre Jesus?

        • Dimas, a história da humanidade mostra que a luta do bem contra o mal sempre existiu.

          O segundo mandamento é “amar o próximo como a ti mesmo”. Ou seja, se você não quer prá você por que vai querer para o próximo?

          Como disse antes, somos um País de maioria cristã, com água, agricultura, pecuária…e 40 milhões viveram abaixo da linha de pobreza.

          Não é fácil mudar o que está errado há tanto tempo, mas vamos mudar, nós vamos conseguir, e isso não é ideologia política , É ATITUDE.

    • “MAIS CUIDADO DA PROXIMA VEZ!”
      Senão o que? Vai tirar a calcinha pela cabeça?
      Nooossa! A Deisy tá nervosa! Gritando como uma virgem insultada, a boneca.
      Que é, ô babaca? Leu o título e vem aqui botar banca?
      Definitivamente não adianta explicar alguma coisa pra gente idiota. Palavras ao vento, Edu.

  • Mario Ferreira de Souza
    há 9 minutos ·

    CERCO SEM FIM EMPURRA LULA PARA SER CANDIDATO EM 2014

    Oposição partidária e ventríloquos midiáticos em pé de guerra contra maior líder político do País; aposta é ida ao ‘tapetão’ da Justiça para conter força política crescente do ex-operário; feitiço, no entanto, pode recair contra os feiticeiros; de sua toca no Instituto Lula, em São Paulo, o perseguido avisa que, se for acuado, irá romper o cerco tornando-se candidato a presidente da República outra vez; “o STF não vai escrever o último capítulo da minha biografia”; alguém duvida?
    2 DE NOVEMBRO DE 2012 ÀS 14:09

    247 – Lula está na alça de mira dos sem-voto. Suplantada, paulatinamente, como se viu no resultado final das eleições municipais, pelo crescimento sustentado do PT – uma agremiação que a cada eleição, desde 1982, obtém mais votos em relação ao pleito anterior –, a oposição já percebeu que será impossível, pelo caminho das urnas, abater o ex-presidente. O que não significa que irá deixar de lado o pauta permanente de acabar politicamente com ele.

    As tentativas de tirar Lula do jogo recrudescem e estão concentradas, a partir de agora, no chamado “tapetão” – os diferentes ambientes judiciais para representações, investigações e julgamentos fraqueados a todos pela Justiça brasileira. Para a próxima terça-feira, o deputado Roberto Freire (PPS-SP) já anuncia a entrada de pedido formal à Procuradoria-Geral da República para que Roberto Gurgel e seus promotores iniciem um investigação específica contra o ex-presidente.

    Esse ardil, no entanto, está produzindo um paradoxo. Pensado para acuar Lula como uma raposa perseguida por cães e jagunços, ele já vai despertando um efeito reverso. Precisamente o que está levando Lula a ensaiar uma saída em grande estilo de sua toca, posicionando-se para bons entendores como candidato à Presidência da República em 2014.

    – O último capítulo da minha biografia não será escrito pelo Supremo Tribunal Federal, teria dito o ex-presidente a interlocutores recentes, que já espalham a frase para suas correntes de amigos.

    Como se sabe, Lula, entre o domingo 28 da surra político-eleitoral aplicado por Fernando Haddad e o PT em José Serra e o PSDB, e esta sexta-feira 2, ainda não fez nenhum pronunciamento público sobre os pleitos municipais. Mas protegido pelos vidros pretos do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, entre assessores, amigos e visitantes o ex-presidente manifesta uma avaliação extremamente positiva sobre o desempenho de seu partido.

    – Gostei de tudo, principalmente do nosso resultado em Taubaté, divertiu-se Lula em reunião informal no Instituto Lula, na segunda-feira 29.

    – Mas lá nos perdemos, presidente, lembrou um dos auxiliares, ciente de que o petista Isaac do Carmo fora derrotado pelo tucano José Ortiz por 37,08% dos votos válidos contra 62,92%.

    – Pois é, mas implantamos o PT, que ali não tinha nada, praticamente nem existia. Agora o partido está lá. Campinas, então, foi espetacular, avançou o presidente, feliz outra vez, referindo-se neste ponto à derrota de seu candidato Marcio Pochmann para o eleito Jonas Donizette, do PSB, por 42,31% contra 57,69%.

    Na quarta-feira 2, Pochmann e Donizete foram recebidos por Lula, em meio a uma chuva de cumprimentos. O que o ex-presidente não dirá, então, quando abrir a boca publicamente, e em definitivo com o câncer de garganta superado, sobre sua maior vitória com Haddad?

    É esse Lula de cordão umbilical ligado ao povo, dono de quase 80% de índice de popularidade medido pelas pesquisas e com total liberdade para combinar com a presidente Dilma uma estratégia partidárias para 2014 que a oposição sabe que precisa derrotar. Por questão de sobrevivência. Impulsionado por Lula, na atual marcha batida o PT vai ser tornar um partido hegemônico. Ente prefeitos e vices, o PT passou a estar no Poder Executivo de nada menos que 1.000 cidades brasileiras. No maior município do País, registre-se, o partido fez, além do novo prefeito, mais 13 vereadores, isto é, a maior bancada da Casa.

    No tapetão, a oposição tem sua base de denúncias num rematado delator e, agora, condenado pelo STF por crimes listados na Ação Penal 470. O publicitário Marcos Valério não é fonte das mais confiáveis, dado esse histórico, mas já estampou duas capas da revista Veja nas últimas seis semanas. O Santo Padre Bento 16, o presidente Barack Obama, a hipnotizante Juliana Paes e quem mais se queira, ninguém conseguiu esse feito. Falta de assunto ou aposta em que é Valério, e somente ele, que pode trazer algum alento ao anti-lulismo, o que importa, no caso, e a cadeia de reverberação de fatos que está acionada a partir dessa matriz.

    O jornal O Estado de S. Paulo igualmente aposta em Valério como fator de desestabilização de Lula. E, como não poderia faltar, o colunista imortal Merval Pereira, de O Globo, dá seu pitaco, nesta sexta 2, sob o título O Labirínto de Lula. São a oposição e seus ventríloquos, porém, que parecem estar andando em círculos, procurando dar as mãos para separar Lula de seu maior ativo, o reconhecimento do povo.

  • Gente, o golpe está acontecendo. Não vamos permitir isso. Onde anda o PT? Os sindicatos? Os estudantes? Os inteclectuais de esquerda (se ainda existirem)? Os movimentos sociais e todos que votam no PT? Vamos ficar passivos até quando? Até colocarem o Lula na cadeia? Não se iludam, com Lula na cadeia vai ser dificil tirá-lo de lá. Não estamos na época da ditadura, quando as massas tinha um inimigo claro. Não sei se, hoje, o povo vai sair às ruas para defender o Lula Prisioneiro. Tenho minhas dúvidas.

  • Olá Eduardo,

    Estava aqui pensando com meus botões – ano passado a mídia começou com os ataques a ministros aí veio a operação Monte Carlo, CPI do Cachoeira. Agora eles estão desesperados de novo, será que vem alguma bomba por aí que nós ainda não sabemos? Acredito que a Dilma é osso duro de roer, com certeza ela não está quietinha vendo o circo que estão armando sem fazer nada.
    O que nós temos de fazer Edu para que ela, Lula e o PT enfrentem essa máfia midiática? O que o povo brasileiro tem que fazer?
    É muito angustiante ver a cara desses safados na televisão falando mal do governo como se todo petista fosse ladrão e não podermos fazer nada. Pior é ver o governo e o PT calados. Dá uma revolta…

    Abração

  • Sempre se permitindo falar em nome “do povo” o autor e a esquerda dândi sustentam a tese que a população teria intenção de perdoar o maleiro petista Marcos Valério e então culpar o Lula. Que bobagem. A população GOSTA do lula. Mas parece que não gosta de suas companhias. Falar que o brasileiro médio acusa Lula para livrar o maleiro petista é uma estultice. Outra petulância é achar que o brasileiro não sabe quem são Marcos Valério, Delúbio e Zé Dirceu. E não sabem da ligação deles com Lula. E não lembram que o Delúbio é o nosso (dele, do Lula) Delúbio. Essa mania de petista falar em nome do povo é herdada de coronelismo gôche de meia tigela.

  • Medíocre são algumas pessoas subestimarem a inteligência alheia… Falar em imprensa golpista é muito para quem vem acompanhando a história do Brasil desde os livros à atualidade. Aqui não se trata da salvação nas mãos de algum José Serra, mas colocar Lula num patamar tão moral quanto o de Cristo.. O que é muito para minha humilde massa cinzenta pensante.
    É por isso que reafirmo: toda alienção é cega, estagna, emburrece.

  • ACORDA PT!
    Pelo amooooor de Deus.
    2014 já está aí …
    “Quem sabe faz a hora, Não espera acontecer…”
    Em 2014 se Lula não for o candidato, haverá uma trairagem do PSB, PDT.
    ACORDEM!
    Convoquem o povo para um protesto contra o golpe mediático/judicial.
    Nós já sabemos de que lado o STF está.
    O golpe paraguaio se aproxima.
    O PT tem compromisso com as conquistas do povo.
    A lerdeza neste caso, significa perdas irreparáveis para o cidadão pobre deste país.

  • Para refletir: Estaria o PGR Gurgel substituindo Cachoeira como editor parceiro da Veja?

    1- O Sen Collor já denunciou varias vezes e nesta semana com um depoimento contundente que os auxiliares do PGR Gurgel teriam se encontrado com o jornalista da Veja, Gustavo Ribeiro,( aquele mesmo da invasão ao hotel onde se encontrava, Zé Dirceu) e após teriam vazado para a Veja, documentos guardados sob sigilo das operações Vegas e Monte Carlo.
    2-O Senador Collor nessa fala no Congresso também denunciou que o PGR Gurgel de ter levado 3 anos e só depois do estouro da PF na operação Monte Carlo, denunciado a Operação Vegas. Segundo o Sen, o PGR teria levado todo esse tempo com a intenção de chantagear o Sen Demóstenes.
    3- E no caso da matéria da Veja sobre o suposto depoimento de Valério de que Lula estaria sabendo do tal ” Mensalão”, e que a Veja disse que teria o audio da entrevista e que não mostrou até agora,prá quem o Valerio teria feito esse depoimento anteriormente? A PGR. Não há coincidencias demais aí?

  • Edu, turma do “deixa disso” é pouco, o PT está impregnado de traíras, lembra do livro PRIVATARIA TUCANA? Lembra do capítulo: COMO O PT SABOTOU O PT? Rui Falcão fez “fogo amigo” contra Dilma e por algum tipo de “amnésia coletiva” ele continua na presidência do PT e ninguém na bloguesfera fala disso mais.

  • Gui…
    O presidente Lula tá pagando hoje por não ter regulamentado os meios em seu governo.
    A Dilma, cuja a biografia fala por se só… Segura agora em seu governo a regulamentação dos meios.
    O PT e principalmente a presidenta Dilma, – a vida quer é coragem – precisam regularizar os meios o quanto antes ou será dilfícil anular o golpe que se desenha.
    Senhores senadores, deputados, PT e presidenta Dilma… CORAGEM é pra poucos, vergonha na cara também! Nem os demônio e nem muito mesnos o diabo podem ser salvos, suas ações já os condenaram atroz.

  • Já passou da hora do povo ir para as ruas em defesa do presidente que deu dignidade a milhões de irmãos brasileiros.

    Além de ir para as ruas em defesa do Lula, acho que sociedades de brasileiros deveriam arrecadar dinheiro entre si e começar uma campanha para desmoralizar esta grande imprensa, mostrando, pegando no contrapé. A imprensa nos brinda diariamente com notícias que poderiam estar em qualquer material de propaganda contra ela mesma, tal a mediocridade que hoje impera nos grandes jornalões e no esgoto da imprensa brasileira.

    Acho também que todo o brasileiro consciente deveria cobrar de seus deputados um repúdio ao que está acontecendo hoje no país. Onde está a CPI do Cachoeira? A da Privataria Tucana? Por que a VEja não foi incluida na CPI? Alguma coisa tem de se fazer.

    • Já assinei o da democratização, mas é uma vergonha que uma petição para democratizar os meios de comunicação só tenham umas 400 assinaturas. Quanto a petição da Privataria Tucana, fui informada que a waaz é um braço da CIA (não sei se é verdade), mas é bom desconfiar. Mas assine: http://www.peticaopublica.com.br/?pi=privataria mas, por curiosidade observe as pessoas que assinaram. Bem poucas deste blog constam na relação. Depois ficam dizendo que o PT não reage. O PT é um partido, cujo presidente é um PSDB enrustido, que quer destruir a fama do LULA. Se o povo brasileiro não fosse tão passivo (como dizia Geradol Vandré: VEM, VAMOS EMBORA QUE ESPERAR NÃO É SABER, QUEM SABE FAZ A HORA,, NÃO ESPERA ACONTECER), hoje estaria na rua mostrando a sua indignação. E para quem quiser saber, na ditadura, eu pus a minha cara para bater. Hoje apesar de meus setenta e uns anos, se tiver que sair as ruas, vou mesmo.

  • Insisto em repetir: esta malemolência do PT, esta covardia, esta falta de sangue nas veias e dignidade na cara dos políticos petistas vai acabar muito em breve com o governo. O PT precisa se conscientizar que, apesar de São Paulo, o que não foi pouco mas todo o mérito para o Lula e o Haddad, o PT foi mal em muitos locais. É só dar uma olhada no número de concorrentes, no 1º e no 2º turno para ver que aqueles que perderam a eleição são em número várias vezes maior que os que ganharam. Os dois idiotas que ameaçaram dar uma surra no Lula ganharam apesar do esforço dele e da Dilma. Os votos do PT vieram por decantação, por inércia de movimento, por falta de melhor. Isto não se repete nas próximas eleições. Os petistas não se deram conta ainda que já estão com a data de validade vencida.

  • Meu Deus esses vermes !!!
    Mas dessa vez temos a Internet, eles disseminam a mentira e nós combatemos com a verdade.
    Abram os olhos brasileiros.
    HÁ 48 anos ATRÁS……..

  • Onde está o zé cardozo e bernado? O ôvo da serpente está chocando no PIG. Alô vereadores, deputados e senadores do PT. Alô dirigentes sindicais e líderes de movimentos sociais. Saiam dos gabinetes, tomem os palcos e ocupem praças e ruas. Deixam de ser parasitas de Lula e Dilma. Vejam os golpes de 54 e 64, a história é a mestra das mestras.

  • Não esquecer do Tarso Genro, né? O bizarro é que nem os tucanos e o DEM, foram tão enfáticos e efusivos na defesa da Corte de Exceção qto alguns petistas. Já passou da hora de cada um assumir uma posição clara frente ao Golpe pq é golpe mesmo. A pseudo-esquerda ficará numa situação bem complicada já na próxima curva. Lula já avisou que a última página de sua biografia não será escrita pelo STF. Independente de quem está no banco dos réus, esse julgamento não pode ser aceito. Pergunto se caso não houvessem petistas na AP, os demais réus teriam qq chance. A sorte dos réus comuns, são os petistas no banco pq são esses que estão gerando a luta pelas garantias e direitos individuais dos cidadãos.
    Qto a Marcos Valério, gostaria de lembrar que está sendo condenado a 40 anos por operar caixa 2 de campanha eleitoral, ou seja, é uma forma de forçá-lo a declarar o que se deseja; arrancar-lhe uma confissão. É mesmo o tal pau-de-arara, versão 2.0. O sujeito confessa qq coisa para se livrar das arbitrariedades e abusos impostos pelo Estado. Muita calma nessa hora e respeito a todos os réus da AP 470; independente dos crimes que possam ter cometido, todos tem direito a um julgamento justo e tratamento digno, por parte do Estado.

    • Concordo Cristiana.
      Até hoje NÃO entendi aquele artigo do Tarso Genro, achei que eu tinha pirado ao ler aquilo, mas quem pirou de fato foi ele.

  • Bem, estão querendo a todo custo colocar Lula como o grande culpado, livrando a cara de Marcos Valério, um dos braços de Daniel Dantas. Vamos então na mesma lógica dos golpistas. Podemos então dizer que Valério também poderia denunciar FHC, Serra e Aécio por envolvimento com Azeredo no mensalão tucano.

    Neste caso, a direita golpista pode tentar uma atrocidade desta, pois só basta o canalha do Valério dizer algo que o PGR junto o STF de exceção utilizem-se do domínio do fato para condenar Lula.

    Acorda Dilma, ou se muda o PGR e o STF para gente não partidária, ou vamos assistir a mais outro golpe.

  • No meu modo de ver, está claro que o Brasil está cada dia mais próximo de uma situação de confronto aberto e declarado entre progressistas e conservadores; situação esta com potencial para gerar resultados catastróficos e atitudes que seriam classificadas como “radicais”, vindas de ambas as partes… Com o notório plano golpista conservador em curso acelerado, e o também notório colaboracionismo por parte de muitos dos políticos do PT, que se sentem confortáveis, bem pagos e alimentados em suas poltronas do Legislativo e sem maiores motivos para partir para a briga, a única maneira de resguardar todas as mudanças que tiveram lugar neste país desde 2002 e, também, de proteger os interesses da população e a integridade moral (e, quem sabe, até a física) de Lula e de outros personagens progressistas, que estão sendo agora mesmo vilipendiados, será colocar o povo nas ruas, clamando pela verdadeira Justiça (em substituição ao mero ‘jogo de cena’ na corte suprema) e mostrando quem é que manda, num regime verdadeiramente democrático. Se as coisas continuarem como estão, muito em breve vamos verificar se esse meu juízo tem alguma razão de ser…

  • O que mais impressiona acima de qualquer outro argumento nesta batalha ideológica desde 2005, é mesmo a falta de indignação e moral da própria direção do PT com essa processo de acusações midiáticas sem fim…a mídia o acuou nas cordas é lá está apesar de ter sempre o apoio popular a cada eleição ganha. Deixando-a livre para deitar e rolar em fantasias cada vez mais mirabolantes mas que prepara um bote perigoso contra a própria ordem democrática nacional. Quem cala assim consente? ou simplesmente menospreza e minimaliza uma força contraria tão forte como a do capital? (tão insatisfeito pelos rumos que vai seguindo o nosso sistema). Porque o PT age como na fabula da lebre (dormindo com os louros das vitórias alcançadas) para com a tartaruga (que vem de mansinho minando-o pelas bordas)? Pode ser perigoso…Porque despejar verbas publicitárias governamentais em periódicos notoriamente fascistas e golpista com a revista Veja? São respostas que o PT não dá com a devida transparência à sua própria militância e aos simpatizantes, isto é que é assombroso…na verdade está próximo do vergonhoso!

  • “Eis a escolha que a direita midiática apresenta ao Brasil: livrar Marcos Valério da cadeia e colocar Lula em seu lugar, tal como foi feito com Cristo e Barrabás.”

    Livrear o Valério ? Onde você leu uma coisa dessas ? Existe forte suspeita que Lula sabia e muito de todas as falcatruas. Se sabia e não denunciou, foi conivente. Se foi conivente é cumplice.

    • Isso é absurdo. Lula foi exaustivamente investigado pela PF, pelo MPF e até pelo STF. Nada encontraram e, até o momento, Marcos Valério não apresentou prova alguma. Hoje na Folha, aliás, saiu a notícia de que Joaquim Barbosa só aceitará abrir processo sobre as acusações a Lula se surgirem fatos novos, que, até o momento, resumem-se a uma reportagem da Veja dizendo que “amigos e parentes” de Valério relataram. Ora, então não valeram as investigações anteriores e farão de novo pra ver se fazem direito o que não teriam feito antes? Ora, vão se catar.

  • Neste momento, pelo menos duas coisas restam claríssimas na continuação da ofensiva golpista da direita, após nova derrota eleitoral para o PT, e para o Lula, que simboliza e representa não só o PT mas também outras forças progressistas da sociedade.

    Por um lado, PROVOCAR O PT, a mais forte instituição da esquerda no Brasil, para que ‘passe do ponto’ em relação ao STF e seu julgamento de exceção, o que seria usado como senha para a direita novamente bater às portas dos quartéis para a defesa da ordem. Neste sentido e por enquanto, o climax da provocação foi alcançado pelo sr. Celso de Mello (representante da ditadura, através do seu último Colégio Eleitoral, pelo seu filho bastardo Sarney), ao comparar o PT ao PCC em São Paulo e ao CV no Rio de Janeiro.

    Aqui, A SABEDORIA DE LULA fez-se impor mais uma vez aqui, e conseguiu conter a justa revolta e indignação da INSTITUIÇÃO PT contra os insultos, como aqueles assacados por Marco Aurélio de Mello, notório defensor da ditadura, e Gilmar Dantas Abdelmassih, notório garantidor de bandidos condenados.

    O que não significa que não tenha havido resposta às infamias, que se deu através dos articulistas e milhares de comentaristas indignados na blogosfera progressista, demonstrando cabalmente o estupro televisado da Justiça, a hipocrisia e os crimes praticados pelos membros dos aparatos midiático, político e jurídico, e em especial na PGR e no STF, transformado em Curral Eleitoral, com juízes, como o sr. Fux, vergonhosamente atuando como mero jurados no Tribunal do Júri.

    Esta resposta continuará a se dar, de forma cada vez mais intensa, com lucidez, argumentos e coragem.

    Por outro lado, na presente ofensiva golpista a direita pretende SE VACINAR contra um provável assassinato de Marcos Valério, atribuindo-o antecipadamente a Lula e ao PT. Pois, tirando este aspecto, tudo que, no tocante ao PT e a Lula, Valério tinha a dizer, já disse. Mais segredinhos tivesse ou inventasse, contaria à Veja e ao Globo antes da eleição, para destruir Lula e, em consequencia, Haddad.

    Pois neste caso, dúvidas não há, doadores bondosos não faltariam para se cotizar e pagar os milhões em multas de Valério e dar-lhe um belo de um extra. Afinal de contas, está longe de acabar a rica herança e os lucros da privataria, até hoje irrigando campanhas eleitorais e mansões em bairros-chique de São Paulo e Belo Horizonte, por exemplo.

    E tampouco faltariam a Valério autoridades tão ‘imparcias e caridosas’, como um Roberto Gurgel e um Marco Aurélio Mello, para garantir-lhe uma bela diminuição de pena ou mesmo a ‘merecida’ liberdade como testemunha ameaçada, ah coitado, quem sabe em alguma ilha paradisíaca no Caribe, com caixa-postal e tudo, onde poderia movimentar sua rica doação.

    Mas por que fariam isto por Valério ? Porque não podiam perder São Paulo, e perderam. Na mão de Serra, transformado em novo Lacerda, São Paulo se tornaria a caixa de ressonância do restante do golpe ‘constitucional’. Fariam qualquer coisa para não perder, como fizeram os 18 minutos do Jornal Nacional do Golpe (ou seria Globo). Perderam, senhores.

    Estrategicamente foram derrotados pelo SÁBIO LULA (safo não, safos são os Mellos). Uma das casas caiu, senhores golpistas. Agora, é partir para outra, ou então já tentar partir para a força bruta. Em qualquer caso, saibam todos: tem gente do lado de cá, e não é pouca não.

    Mas por que um PROVÁVEL assassinato de Marcos Valério ? Porque, delator assumido e não mais confiável no seu desespero, tornou-se um PROVÁVEL delator dos esquemas criminosos do PSDB, com sede em Minas mas com abrangencia nacional, com mais de uma centena de corruptos passivos identificados, todos já devidamente perdoados por Roberto Gurgel e pelos ministros do Supremo.

    Valério bem sabe como foi tratada uma PROVÁVEL delatora, ‘arquivada’ a tempo pelo esquema mineiro dos tucanos, no seu Caixa 3, o cemitério.

    • A mídia golpista quer instalar a “República do Judiciário”, como fizeram em 1954 com a “República do Galeão”.
      Como é que pode um só indivíduo (PGR), que não foi eleito por ninguém, ter o poder discricionário de decidir quem e quando vai ser julgado no país.

      • É por isso, Pedro Soto, que sou a favor de uma reforma no judiciário. José Genuíno também já comentou isso, da necessidade dessa reforma. Não podemos aceitar, passivamente, este poder sem limites do STF e do PGR sem que haja algum tipo de controle externo. Por isso temos que começar já a articular e propagar a necessidade dessa reforma.

        • Esse problema é geral na América Latina.
          Na própria Argentina, na hora de vigorar pra valer a Ley de Medios, os juízes (a partir da aceitação de uma quantidade infindável de recursos) começam a embananar a sua aplicação prática, qual seja, a DESINVERSÃO dos grupos midiáticos monopolistas.
          Parece que a direita midiática encontrou um aliado incondicional no Judiciário. E esse monstro é mais difícil de enfrentar, porque ele não está submetido à vontade popular, mas somente aos interesse das elites.

        • Apoioados! Reforma da PGR e do Judiciário já! Chega de discricionariedade e de ausência de transparência. Se os membros do Legislativo e do Executivo devem prestar contas à sociedade, por que não estender essa obrigação republicana ao Judiciário?

          • Não nos iludamos, parece que o PT tem medo de enfrentar o PIG, quanto ao marcos valério, deveria mesmo contar com proteção especial, pois os tucanos podem querer forjar um atentado, e joga´-lo no colo do PT.

    • Francisco…
      Se Marcos Valério morresse agora a esquerda progressista, PT, Lula e até Dilma estariam em palpos de aranha.
      Primeiro porque seria muito fácil jogar a culpa do assassinato no colo do PT já que o noticiário informa apenas que o publicitário quer negociar uma delação premiada para entregar petistas.
      Segundo a mídia só daria voz aos ataques ferozes dos detratores do Partido de Lula.
      Terceiro com o tempo a diferença, que o Eduardo percebe nos julgamentos de Jesus e Lula, tenderia a desaparecer.
      Não seria a primeira vez que crimes da oposição seriam imputados ao PT.

    • Prezado Francisco de Assis,

      Gostei muito de seu comentário e, sem consultá-lo, tomei a liberdade de publicar seu comentário na página “Fora de Pauta” no blog do Nassif nesta manhã de 03.11 -com os devidos créditos, é claro-. Seu texto nos mostra uma ótima análise dentro do contexto oferecido pelo comentário do Geraldo Reco no blog do Nassif.

  • “O último capítulo da minha biografia não será escrito pelo Supremo Tribunal Federal”. Lula, 2012.

    Venha Lula, nós o apoiaremos para o contragolpe.

  • Tocarem o dedo em Lula é o mesmo que jogar querosene para apagar incendio.Acho que dessa vez vai correr sangue de bacana no solo patrio.Como disse um comentarista mais acima,o confronto entre conservadores e progressistas é inevitavel.Confronto que foi evitado em 1954 com o suicidio de Getulio e em 1964 com a derrubada de Jango pelos militares.Lula não é Getulio e muito menos Jango.E Lula é bem capaz de ir para cima dos golpistas liderando citado confronto.Lula não vai se suicidar como Getulio e nem fugir para o Uruguai como Jango.Lula vai à luta pelo que acredita ser justo.E o medo dos golpistas é esse.Eles podem ser numerosos,mas nós somos em numero infinitamente maior.Porque somos milhões e nos estamos ao lado de Lula.

    • É isso mesmo, Dimas. Se mexerem com Lula, o povo sairá às ruas para defendê-lo. Aí a oposição/STF/PGR/mídia golpista serão os responsáveis pelas consequências do seu desatino ao querer “crucificar” Lula.

  • Golpe: vai faltar combinar com o povo DO BLOG: O QUE SERÀ QUE ME DÁ.
    02/11/2012 Roni Deixe um comentário Ir para os comentários

    Quem vai explicar a eles a moderníssima teoria do “Domínio de Fato”?

    Durante a última campanha eleitoral, estive em 3 comícios. Menos por entender que minha presença faria a diferença e mais para rever a militância, sentir a vibração “offline” da campanha de Haddad pelas ruas de São Paulo. Aventura que remeteu-me aos idos anos 80, quando o PT ainda cheirava leite.

    Naquela época éramos, idealistas e apaixonados por uma causa que só se concretizaria em 2002. Embora houvessem muitas subdivisões e linhas de pensamento na esquerda – desde os que participaram da luta armada contra o regime militar até os estudantes de classe média da USP – naquele momento, todos convergeram à ideia central, a construção e o fortalecimento do Partido dos Trabalhadores.

    Talvez o PT tenha sido o único partido que foi construído por uma ampla maioria de forças populares em torno das quais gravitaram outras forças menores, não menos importantes. O partido definiu-se a partir de um amplo debate, reunindo as melhores cabeças da esquerda, lideranças sindicais de todas as categorias de trabalhadores, políticos, artistas, intelectuais, educadores etc. Mas, essencialmente, o PT seguiria sua vocação para ser um partido de massas. E Lula era o líder, o candidato natural para disputar eleições.

    De lá para cá, a história do partido coleciona muitas vitórias e algumas derrotas, muitos acertos e alguns erros e, mais do que tudo, é uma história de crescimento em tamanho e importância tanto no Brasil, como em toda a América do Sul.

    A militância que encontrei nos comícios não é mais a mesma que conheci na minha juventude. O PT não tem mais a cara da USP, dos artistas, dos intelectuais e dos sindicalistas do ABC. Não vi nenhum “curioso”, o tipo que não sabe o que está acontecendo ao redor, mas entra no “clima da festa”.

    O PT de hoje, tem a cara do povão. O que vi nos comícios eram pessoas que estavam lá marcando seu território, ocupando o espaço e mostrando ao palco que a platéia é o verdadeiro centro do poder. Gente que descobriu sua cidadania e agarrou-se a ela com unhas e dentes e, por isso mesmo, têm muito a perder. E essas pessoas amam Lula. Festejaram muito as vitórias do PT em todo o Brasil, embora o PiG tenha escondido sua alegria.

    Os golpistas estão aí, conspirando no subsolo fedorento das redações do PiG e da bancada do Jornal Nacional, transformando o STF na casa da mãe Joana do anti-petismo.

    Deram com os burros n’água na campanha “mensalão na eleição” e ainda não foi dessa vez que o PT foi apagado do mapa. Ao contrário, foi campeão nas urnas, como se viu. Mas parece que isso não abalou o projeto dos barões da mídia. O golpe é um só: destruir o mito. Sem isso, sem chance. Vão tomar um vareio a cada dois anos.

    O julgamento da 470 foi só o primeiro passo. Para chegar até Lula, precisam condenar Dirceu e Genoino e dar ares lógicos ao delírio que tentam vender à opinião pública. Para condená-los é preciso rasgar a Constituição. E para rasgar a Constituição, é preciso combinar com Deus – o único que não deve satisfações a ninguém sobre suas decisões. Neste caso, Deus é o STF – que “condena certo por suposições tortas”.

    A pena de Marcos Valério somou 40 anos de cadeia – embora, na prática, a Constituição determine que, seja lá qual for o crime, não ultrapasse 30 anos, com direito a sair por bom comportamento depois de cumprir 1/6 da pena (se é justo ou não, são outros quinhentos). Mesmo assim, a sentença de Valério é mais severa, por exemplo, que a do casal Nardoni que pegou 26 anos de cadeia por ter jogado a filha pela janela do apartamento ou a da moça Richthofen, que pegou 39 anos pela encomenda do assassinato a pauladas dos próprios pais. A intenção aí é de superfaturar a condenação de Valério. Fazer seu crime parecer mais grave que os mais hediondos.

    Mesmo tendo sido condenado, Marcos Valério está sofrendo tortura psicológica. Está sendo coagido a atender às exigências dos golpistas e trazer Lula para a cena de um crime que não se provou. Usam de ameaças de morte, bloqueio dos bens de toda a família, multa de quase 1 milhão de reais… É o pau de arara do século 21. Se ele ceder, fazem-no assinar um documento acusando Lula e dão um sumiço nele no programa de proteção às testemunhas.

    Mas pelo que vi nos comícios e pelo sentimento geral da maioria do povo brasileiro expresso seguidamente nas Urnas e nas pesquisas de popularidade de Lula e Dilma, é melhor pensarem mil vezes antes de darem esse bote traiçoeiro. Porque o efeito pode ser devastador para o país. Com STF e tudo!

    Mais uma vez: o Brasil não é Paraguai, Honduras ou Venezuela (com todo respeito a seus povos).

    Blogueiro do esgoto do PiG xingar políticos do PT e internautas petistas, é normal. Também é xingado por todos eles. Jornal mentir, manipular e atacar o PT, é normal. São desmentidos na hora por mídias alternativas que assistem de camarote à sua decadência moral e financeira.

    Agora, vá o Reinaldo Azevedo à Zona Leste, chamar aquela gente de petralha e falar mal de Lula. Vá até a periferia, avisar que pretendem prender Lula. Experimentem fazer isso, Augusto Nunes, Noblat, Merval, Kamel, Policarpo Jr e espécies similares. Entrem na quadra lotada da Gaviões da Fiel e gritem “viva o Palmeiras”.

    Precisa desenhar?

    Torcendo aqui para que os capas-pretas desembarquem dessa canoa que segue perigosamente em direção ao precipício da convulsão social. Acreditem: se tocarem no Lula, sob qualquer pretexto, (não sou eu quem ameaça) o povo não assistirá calado. Não dessa vez. Eu vi em seus olhos.

  • No julgamento o povo foi corrompido para ficar ao lado de Barrabás, há uma famosa charge de …….esqueci o nome,,, o título é…ah sim, o autor: Honoré Daumier

  • Eduardo concordo com você em sua colocação. O golpe é manjado e Lula não vai dar mole.

    Mas, pra mim, ainda existe um vácuo aí nesta história toda. Muito há de verdade e muito de mentira. Este é o problema o PT tem muita responsabilidade nisso e não joga limpo pra esclarecer. Está só na defensiva desde o começo. E acredito sim que, não fosse o julgamento (e todo o massacre midiático claro), o PT venceria ainda mais pelo Brasil afora. Tenho certeza disso. Muita gente está acreditando no que está sendo contado pela mídia. E parece que os petistas, os líderes eu digo, não estão se apercebendo disso.
    Então o que me interessa é a verdade apenas. Lula como líder máximo do partido deveria participar mais ativamente com ideias. Deveria atuar mesmo, por exemplo com a reforma política (ou será que ele não quer, não sei a opinião dele). Como se estivesse em campanha sim pra presidente. Ele pode. Aliás, qualquer um pode. É bom para o Brasil, o debate.

    • Tomara que você tenha razão, e o povo não aceite, DE JEITO NENHUM, que destruam a figura do nosso líder máximo, mesmo eu, que não sou dada a arroubos, estou fervendo de raiva desses que têm DNA de vassalos das grandes corporações e do sistema que controla o mundo e cometem o crime de tirar a voz do povo na voz do grande LULA, esse que, paradoxalmente, quase perde a voz para o câncer.

  • O sentimento que esse tipo de coisa provoca é indignação. Esse povo do pig é um poço sem fundo. Caem, caem, caem… Parece que o inferno é mais embaixo ainda.Só pode ser uma grande provocação para criar uma situação insustentável, com possibilidade de alguma tragédia para eles ganharem tempo e fôlego. Porque idéias faz tempo que sumiram desses cérebros, ou vai ver que os cérebros fritaram com tanta conspiração.

  • Quando aquele juiz, que disse que a ditadura foi um bem menor, suspendeu a sua sentença contra Marcos Valério. logo suspeitei que 40 anos de prisão e uma indenização vultosa contra o acusado era uma forma de pressão. Na realidade, como MV é um arquivo ambulante, para mim não seria nenhuma surpresa uma queima de arquivo. Caso isso venha a acontecer, o PIG culpará, como sempre, o PT.

    • Tem alguma coisa estranha, sim, Maria Libia. Essa pena violenta e absurda de 40 anos que deram para o Valério, condenação de estuprador assassino, parricida e “serial Killer”, tem um objetivo maior.
      Estão encurralando o homem para que, no seu desespero, comece a atirar para todos os lados e aí eles se encarregam do resto.
      Eu comentei desde o iínicio: ums condenação indecente dessas (a Richtoffen, que ajudou a matar os pais, pegou 30 anos) tem alguma coisa por trás.
      Só o PT, na sua bovina passividade, não enxerga nada.

      • É estranho mesmo. Parece que o que vale ainda é a pena máxima de 30 anos que pode ser aumentada em caso de mais de um crime intencional./ ou de crimes sucessivos. Com bom comportamento cumpre-se 1/6 da pena, segundo informações que já li. O novo código penal ainda está sendo discutido. A Suzane, a que matou os pais, está para sair da cadeia por bom comportamento, depois de ter sido condenada a 39 anos. Cada um dos irmãos assassinos que colaboraram com ela teve a pena de 39 anos pelas duas mortes. No caso do ‘mensalão’, quem não lembra de Joaquim Barbosa, todo nervoso, dando a explicação que apesar do tamanho da pena que estava aplicando, o réu poderia ficar na cadeia apenas por três anos? Portanto, aumenta mais ainda a nossa desconfiança que tudo não passa de um jogo para a platéia, em especial para a platéia do JN. E para nos intimidar. A pessoa mais ajuizada daquele tribunal, para mim, ainda é o Lewandovski.

  • Você lembrou algo bastante importante : A direita midiática não vai pedir para o povo escolher nada, para ela o povo não escolheria nada nunca, ela própria já escolheu colocar Lula na cadeia de qualquer maneira. Assim, o script está decidido : ESSE BANDO DE FASCISTA DE MERDA QUEREM COLOCAR O MAIOR PRESIDENTE DA HISTÓRIA DESTE PAÍS NA CADEIA PORQUE ELE TEVE A OUSADIA DE DAR UM POUCO DE DIGNIDADE À VIDA DE MILHÕES DE BRASILEIROS, ALIÁS ESSA FOI SEMPRE A PENA QUE OS CONSERVADORES ATRIBUÍRAM A TODOS OS LÍDERES QUE TIVERAM ESSA OUSADIA(A CADEIA JUNTO COM A DESMORALIZAÇÃO DO NOME) : ONDE VOCÊ ACHA QUE IRIA PARAR GETÚLIO SE NÃO TIVESSE PRATICADO SUICÍDIO, ACOSSADO POR UMA CAMPANHA MIDIÁTICA CRIMINOSA? O QUE FEZ JÂNIO QUADROS, COM A COLABORAÇÃO DO PIG DA ÉPOCA, ACHINCALHANDO O GOVERNO JUSCELINO, A QUEM SUCEDERA(E OLHA QUE JUSCELINO NÃO FOI LÁ UM POÇO DE PREOCUPAÇÃO COM A DESIGUALDADE)? E COM JANGO, CONTRA O QUAL ELES IMPUSERAM O ROLO COMPRESSOR DE UM GOLPE MILITAR(QUE FALAVA SOZINHO POR CALAR À FORÇA TODA VOZ DISCORDANTE), AINDA ASSIM CONTANDO COM O APOIO EM UNÍSSONO DOS BARÕES DA MÍDIA? Esse é o objetivo, prender Lula, destruí-lo física e mais ainda moralmente, para que cesse tudo o que ele representa, que é muito, mas muito mais perigoso do que até mesmo suas vitórias eleitorais atuais e futuras, já que a influência de Lula irá estender-se durante séculos. Essa é a batalha que temos que travar nas ruas, lembrando que não importa a covardia do PT, nem a de ratos como Gleisi Hoffman ou Marco Maia. Eles não são nada, ninguém se lembrará deles no futuro e a colaboração que dão atualmente ao projeto democrático popular poderia ser dada por muitos outros que os substituíssem. Temos sim que defender Lula, tanto por defendermos um homem que transformou o Brasil de um caos num candidato à superpotência, como também para garantirmos a sobrevivência, atual e futura, do projeto de transformação desta Sociedade numa democracia verdadeira, onde a igualdade de oportunidades seja uma obrigação do Estado. Se de fato estivermos; este espaço, a mídia alternativa e cada um dos que escrevem aqui; comprometidos com essa causa, não podemos adiá-la nem mais um instante. Já disse isso aqui e repito : o golpe, que será a tentativa de colocar Lula na cadeia e posteriormente o impedimento de Dilma, começou agora, não esperaram nem mesmo a chegada de 2013(a vitória esmagadora do PT nestas eleições, culminada com o triunfo em São Paulo – eles não esperavam isso – deixou-nos desesperados). Se ficarmos de boca aberta ou mesmo perdendo tempo em criticar a covardia do PT, que já é mais do que conhecida, só perceberemos o golpe quando ele estiver consumado. Sugiro a preparação de grandes passeatas em todo o Brasil, consubstanciadas pela elaboração de um documento assinado por várias entidades da Sociedade Civil, reagindo contra a tentativa de golpe em curso neste país através da criminalização do maior líder de nossa História, como também de seu partido político e provavelmente da atual Presidenta. Exigiremos o fim do golpismo dos conservadores, que foram derrotados nas urnas, e que a imprensa, cúmplice nesse crime, denuncie o calhamaço de acusações referentes às privatizações realizadas pelos governos neo-liberais de FHC. Solicito a este espaço, que obviamente não pode realizar nada sozinho, que inicie alguns contatos com as outras organizações da Sociedade Civil. Temos que agir para ontem, já que eles não estão perdendo tempo, como já mostrou o Estadão.

  • Há quintas-colunas e infiltrados no governo Dilma. Ah Bernardo, não é a toa que estás no ministério das comunicações e o PIG não te ataca, ou melhor te preserva. Fosses tu hibernardo inimigo do PIG ele não te daria trégua.Bem sintomático. Teus interesses são outros. estás de olho no governo do Paraná e quem sabe, em outras cositas más. Acordo?

    • PAULIM BR:
      Acho muito melhor os petistas que vc acha que comportam como Judas na metafora.
      Repugnate é ver voce agir como traidor na vida real…
      Antes de apontar o dedo para um JUDAS, pergunte a sua genitora se vc passou por
      exame DNA para confirmar sua paternidade…

  • Edu,

    Lula pisoteou todos os calos dos habitantes do principado do Jardim Paulista e seu Civita (Civeta) vai dar uma resposta usando seu calvo marionete valeriano.

  • Parlamentares do PT vão amargar sua inoperância e omissão no processo em curso.Combatividade não há mais.A mídia sangra o partido vitorioso na administração do país e nas urnas e êles não se tocam.Ministros se calam ante denúncias vazias e incomparáveis aos descalabros do governo fernandista e ainda enchem as burras dos jornais e emissoras com anúcios publicitários alimentando a máquina destruidora de reputação.Transformaram Dirceu e Genoino como inimigos públicos número um.Desalento,caro Edu,mas não enxergam um palmo à frente dos seus narizes.Quando vier o golpe(à paraguaia,o STF garante),serão as primeiras vítimas.Os ministros da Dª Dilma e parlamentares aliados temem,como nunca antes,a velha mídia.Raras excessões,Requião,Ferro e Tião Viana,enquanto a maioria permanece catatônica,esperando………….

  • Não nos venham com fascismo, pois o povo sabe muito bem a quem escolher. Lula é o povo. Eles(PIG) pagariam para ver? Duvido. Estamos a postos. É só o comandante do povo (LULA) chamar, nós estaremos sempre prontos a defendê-lo.

  • … e o PT segue impávido… não está nem aí… nenhuma contestação, nenhuma manifestação, nenhum contra-ataque inteligente… nada, nada, nada… só um punhado de blogueiros sujos e seus fiéis seguidores se esgoelando… é pouco para abater o PIG articulado, o Judiciário em fúria, a Oposição com cobertura, a Elite desvairada…

  • Então Edu.

    é dificil entender porque as coisas tomam rumo diferente do que a gente quer,
    para o Governo e parte do Congresso governante, paresse impossível criar
    uma Ley de Medios com o fim de evitar o golpe que cavalga dia após dia.
    Escreva, o golpe vai se realizar antre: janeiro a março de 14, e a Elite vai manobrar
    a eleição para eleger seu representante.

    • Antes de Janeiro,março de 2014 a elite vai estar sangrando.Portanto,será que vai ter forças para dar um golpe?OU É JÁ ou VAI MORRER TENTANDO.Se for já é ate melhor porque poderemos acabar com essa elite peçonhenta antes de 2014.Ou vc acha que o povo vai assistir a mais um golpe dessa elite delinquente de braços cruzados?

  • Em que pese a situação análoga, Lula não pode ser comparado com Jesus, é verdade. Em compensação, os fariseus continuam iguaizinhos. O epítieto ´sepulcros caiados´ lhes cabe tão bem hoje quanto coube há dois mil anos. Até o entreguismo dos que colaboravam com o domínio romano é o mesmo.

  • A morte de Celso Daniel foi acompanhada por várias suspeitas de crime político mas, no fim de três meses de investigação, a Polícia Civil de São Paulo concluiu que fora crime comum.

    Um delegado da Polícia Federal, que seguiu o caso e até participou das investigações a pedido de Fernando Henrique Cardoso, chegou a mesma conclusão. O caso parecia encerrado. Os suspeitos estavam presos, confessaram tudo e aguardavam julgamento. Quem fala em aparelho petista deve lembrar que a investigação tinha o respaldo do comando da polícia do governo Alckmin e da PF no tempo de FHC.

    O caso saiu dos arquivos quando um irmão de Celso Daniel alegou que sofria ameaça de morte. Fiz várias entrevistas com familiares e policiais e posso afirmar que nunca ouvi um fato consistente. Nem um grito ameaçador ao telefone. Nem um palavrão no trânsito. Nem um empurrão no bandejão da faculdade.

    Nunca. Respeito aquelas pessoas, fomos colegas de luta no movimento estudantil mas aquilo me pareceu uma história sem consistência. Eu ia fazer uma matéria sobre essa denuncia mas aquilo não dava uma linha. Não havia sequer um fato para ser narrado. Nem um boato para ser desmentido. Nada. Fiquei impressionado porque eu havia entrado na história achando que havia alguma coisa, seja lá o que fosse. Nada. Mas a família conseguiu o direito até de viver exilada na França. O caso foi reaberto e, embora uma segunda investigação policial tenha chegado a mesma conclusão, o suspeito de ser o mandante aguarda o momento de ir a julgamento.
    PAULO MOREIRA LEITE- REVISTA ÉPOCA

  • Então façamos a hora, e não sejamos mais uma pedra no caminho dos melhores governos e partido que este país já teve. Que tal, se em vez de atacarmos o governo popular e seus líderes, fossemos às ruas? Será que só sabemos pedir??? Vamos ficar parado e transferindo responsabilidades, muito facil, não?? Será que é um ato de bravura ficar acusando, sentado em sombra fresca, esperando que alguem nos dê algo que têm que nser conquistado por uma sociedade??? PT, colaboracionista???? Marco Maia, covarde??? Tá de brincadeira, não é??? Amigos assim, para que inimigos????

  • Chantagens existem de vários disníveis. Esta porém que, do modo mais arreganhadamente perverso em armação pelas hostes, inimigas da autêntica realidade geográfica, histórica e humana de todos e todas pessoas, de qualquer outra nacionalidade, mas que vivem, naturalizados ou não, como nós homens e mulhere naturais deste nosso amado Brasil, tem de ser contra-atacada. Despida. E exposta aos olhos e ao entendimento geral e particular das pessoas de bem, como um dos atuais fatos mais asquerosos e inaceitáveis. Bem haja portanto a cada blogueiro patriota, que se antecipa às vagorosas atitudes de quem de dever e direito no caso, em desmascarar mais essa farça contra Lula, contra os eleitores que votam nele, em especial na pessoa de seus escolhidos, como Dilma e Haddad. Esses Inimigos ardilosos, órgãos de imprensas, comoaqui no Brasil, travestidos de partido político, tramam os males, as calúnias, as hipocrisias diuturnamente. Dia e note. Incessantemente. Importa, urge combate-los. Derrota-los numa luta frontal, sempre limpa e condigna. Ininterruptmente..

    • E eu me lembro do Chile. No mesmo ano do golpe a Unidade Popular havia feito 43% das cadeiras no Poder Legislativo, 10% a mais do que em 1970. Por isso que Pinochet fechou o Congresso, porque a Unidade Popular era maioria.

  • Para o Lula

    Salmos 37

    [Salmo de Davi] Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniqüidade.

    Porque cedo serão ceifados como a erva, e murcharão como a verdura.

    Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado.

    Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração.

    Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e ele o fará.

    E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu juízo como o meio-dia.

    Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.

    Deixa a ira, e abandona o furor; não te indignes de forma alguma para fazer o mal.

    Porque os malfeitores serão desarraigados; mas aqueles que esperam no SENHOR herdarão a terra.

    Pois ainda um pouco, e o ímpio não existirá; olharás para o seu lugar, e não aparecerá.

    Mas os mansos herdarão a terra, e se deleitarão na abundância de paz.

    O ímpio maquina contra o justo, e contra ele range os dentes.

    O Senhor se rirá dele, pois vê que vem chegando o seu dia.

    Os ímpios puxaram da espada e armaram o arco, para derrubarem o pobre e necessitado, e para matarem os de reta conduta.

    Porém a sua espada lhes entrará no coração, e os seus arcos se quebrarão.

    Vale mais o pouco que tem o justo, do que as riquezas de muitos ímpios.

    Pois os braços dos ímpios se quebrarão, mas o SENHOR sustém os justos.

    O SENHOR conhece os dias dos retos, e a sua herança permanecerá para sempre.

    Não serão envergonhados nos dias maus, e nos dias de fome se fartarão.

    Mas os ímpios perecerão, e os inimigos do SENHOR serão como a gordura dos cordeiros; desaparecerão, e em fumaça se desfarão.

    O ímpio toma emprestado, e não paga; mas o justo se compadece e dá.

    Porque aqueles que ele abençoa herdarão a terra, e aqueles que forem por ele amaldiçoados serão desarraigados.

    Os passos de um homem bom são confirmados pelo SENHOR, e deleita-se no seu caminho.

    Ainda que caia, não ficará prostrado, pois o SENHOR o sustém com a sua mão.

    Fui moço, e agora sou velho; mas nunca vi desamparado o justo, nem a sua semente a mendigar o pão.

    Compadece-se sempre, e empresta, e a sua semente é abençoada.

    Aparta-te do mal e faze o bem; e terás morada para sempre.

    Porque o SENHOR ama o juízo e não desampara os seus santos; eles são preservados para sempre; mas a semente dos ímpios será desarraigada.

    Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre.

    A boca do justo fala a sabedoria; a sua língua fala do juízo.

    A lei do seu Deus está em seu coração; os seus passos não resvalarão.

    O ímpio espreita ao justo, e procura matá-lo.

    O SENHOR não o deixará em suas mãos, nem o condenará quando for julgado.

    Espera no SENHOR, e guarda o seu caminho, e te exaltará para herdares a terra; tu o verás quando os ímpios forem desarraigados.

    Vi o ímpio com grande poder espalhar-se como a árvore verde na terra natal.

    Mas passou e já não aparece; procurei-o, mas não se pôde encontrar.

    Nota o homem sincero, e considera o reto, porque o fim desse homem é a paz.

    Quanto aos transgressores, serão à uma destruídos, e as relíquias dos ímpios serão destruídas.

    Mas a salvação dos justos vem do SENHOR; ele é a sua fortaleza no tempo da angústia.

    E o SENHOR os ajudará e os livrará; ele os livrará dos ímpios e os salvará, porquanto confiam nele.

    • Que bobagem, Mariana. Se reza e salmo adiantasse alguma coisa o mundo seria totalmente diferente. É pura perda de tempo. A vida é muito mais e precisa de intelig~encia, competência, trabalho, em lugar dessas bobices.

        • Então respeite também a fé da Joana. A fé na inteligência, na competência, no trabalho. Tudo bem que devemos respeitar a “crença religiosa”. Mas manifestar que isso é bobagem não é desrespeito nenhum. Fosse assim, a manifestação da crença – fé é outra coisa – serias também um desrespeito aos que não creem.

          • É chique ser ateu? Pra ser ateu é preciso ter fé até maior do que a de um crédulo,companheiros. Achar que viemos do nada é tão absurdo quanto acreditar no que pregam as religiões. Assim,respeitem quem crê diferente de vocês, Joana e Francisco.. No mais estamos do mesmo lado, lutando pela justiça e a igualdade nesse país dominado (ainda) por uma elite perversa.
            Beijo no seu coração Mariana, e abraço aos demais companheiros de luta!
            Viva Lula,viva o Brasil!!!

  • Edu,
    recebi estas informações e acho importante que as mesmas sejam divulgadas, compartilhadas.

    “Em gravação de 2011, Marcos Valério afirmou que nunca esteve com Lula

    Fonte; Gravações em grupos operacionais clandestinos do PSDB

    O PSDB de Minas Gerais, segundo denúncia do MPE/MG, é acusado de montar Grupos Operacionais clandestinos e criminosos, envolvendo práticas de: subtração de documentos em processos judiciais, suborno, corrupção, falsificação, denunciação caluniosa, assassinato, ameaça de morte e “Crimes contra a Incolumidade Pública | Incêndio”, conforme consta no Inq 3530 do STF, cujo relator é o Min. Joaquim Barbosa. Confira em: http://www.stf.jus.br/portal/processo/verProcessoDetalhe.asp?incidente=4302755

    Um dos participantes de grupo operacional – Advogado Joaquim Engler Filho – gravou pelo menos 21 das reuniões de que participou. A 20ª gravação teve a participação de Marcos Valério, na sua parte final.

    Em parte da 20ª gravação ocorreu o diálogo abaixo.

    O advogado Joaquim Engler pergunta a Marcos Valério:

    – E o Lula, tem falado com ele?

    Marcos Valério respondeu:

    – Também não, nunca conversei com ele. Aliás, eu nunca estive com ele pessoalmente, mas sou seu admirador.

    Foi então que Claudio Roberto Mourão da Silveira, que participava da reunião, insistiu, afirmando:

    – O Roberto Jefferson disse que você esteve várias vezes com o Lula.

    Valério respondeu:

    – Pela felicidade de meus filhos, eu nunca estive pessoalmente com o ex-presidente Lula. O Roberto Jefferson não passa de um tremendo mentiroso.

    Os réus já arrolados no Inq3530 STF pelas iniciais dos nomes, que supostamente contrataram bandidos para atear fogo na casa da família de Nilton Antônio Monteiro, são citados como mandantes do crime, na mesma 20ª gravação, que seriam:

    C S DE A – Clésio Soares de Andrade – Senador

    E B A – Eduardo Brandão Azeredo – Deputado Federal

    J E F – Joaquim Engler Filho – Advogado

    M B E – Maurício Brandão Ellis – Perito do Instituto de criminalística MG

    J I F M – José Inácio Francisco Muniz – Advogado

    A C V G – Andréa Cássia Vieira Guerra – Ex-sócia de Monteiro

    R D DA R – Ricardo Drumond da Rocha – Advogado

    W S DOS M G – Walfrido Silvino dos Mares Guia – Empresário e ex-ministro

  • Mexeu com LULA mexeu comigo.
    Se,essa gente ousar um golpe,vai dar sangue na canela,
    eles que se cuidem.Pois,teram suas tocas golpistas queimadas,
    como foi na morte de Getúlio. Eles que. ousem!!!!.

  • Realmente existem atitudes de petistas que não dá para entender. Mas, Lula e Dilma gostam de dormir com o inimigo, porque eles já estão no poder desde 2003 e até agora nada da lei da mídia. Onde anda o Franklin Martins que vinha conduzindo tão bem essa matéria? Sou a favor de Lula e Dilma, sempre votei com eles, desde 1989, mas não entendo essa inércia e tolerância com a imprensa golpista, que já deu golpes históricos. Com essa turma não se brinca. Chamem o Franklin Martins, urgente!

  • Boa Noite EDU, Acabei de lê no blog do Paulo Moreira Leite ; Vamos COMBINAR QUEM NÃO TEM VOTO CAÇA COM Valério.Outro dia eu li PAVOR ARISTOCRÁTICO NA RETA FINAL . A GLOBO não fica incomodada com o Paulo Moreira Leite?

    • Provavelmente o PML é pago para fazer exatamente o que faz: servir de contraponto aos outros 376 canalhas golpistas dos quadros da revista.
      Amanhã, se cobrada, o que duvido, a Globo poderá apontar os artigos de PML e mostrar sua “isenção”.
      Entretanto, creio que o PML está indo um pouco longe demais e será, em breve, calado ou forçado a baixar a bola.
      Até o momento seus artigos têm sido de uma contundência avassaladora.

  • Que falta faz o Zé Dirceu,no governo. E o Franklim Martins. Zé Dirceu disse que o PT não conhece a palavra covardiaele sim,eu concordo,mas o PT,tem muito covarde que adora os holofotes e se treme todo com medo do PIG. Zé Dirceu,nao foi à toa q te tiraram do governo e agora querem tirar tua liberdade,mas nunca te calarão ou farão mudares de opinião,como já fizeram com muitos,embora eu ache q esses não mudaram de opinião,na epoca eram oportunistas. Estão hoje nos seus lugares. Se o PT não reagir vão tirar ele do poder,pois as esquerdas estão contra ele,juntos com a direita. Tem q recorrer aos movimentos sociais organizados,os poucos q ainda estão com eles e o povão,pois a classe C já esta mais preocupada em passar para a classe B,e o restante q se lasque. O PT não soube conscientizar a classe C e ai a direita vem e toma conta prometendo rapida assenção à classe B. A direita não tem moral para defender classe C,pois eles sempre no poder lutaram para escraviza-los.

  • Há dois monstros atualmente em ação como inimigos maiores da democracia e da ascensão do Brasil entre as potências emergentes: a mídia canalha, remanescente da ditadura na qual tirou vantagens como poucos e o alto staff do Judiciário, um terceiro poder que deveria ser uma fonte de equilíbrio e que quer ser agora, sem ter a seu crédito os votos dos cidadãos, açambarcador dos outros poderes, o legislativo e o executivo. Ambos, mídia bandida e Supremo, engajados no partidarismo que se sustenta em ideologia antinacionalista e a soldo sabe-se lá de quem, um facciosismo agora mais do que indisfarçado atuam, nesta hora, de forma terrorista a tumultuarem a paz dos que foram eleitos no mais livre dos exercícios do voto que já ocorreram neste país. Desta forma, na ânsia de passarem os pés pelas mãos o 3º e o 4º poderes concorrem para que os eleitos não possam ter a necessária tranquilidade para projetarem e seguirem o curso dos mandatos que a maioria lhes concedeu. Estão assim, Supremo e mídia, a promover uma insensata guerra de nervos, de contrainformação, com armas de alcance nacional como câmeras e holofotes de concessão pública ou com complicados argumentos jurídicos “técnicos” aplicáveis unicamente aos adversários políticos, guerra com cheiro de golpe que se estende como um terceiro turno mediante uma avalanche de denúncias revanchistas, indignados como estão, despeitados e inconformados com a derrota em São Paulo, o maior colégio eleitoral, a perda da joia da coroa que acabam por acusar na carne por suas próprias reações que beiram a insanidade.

    Lula os derrotou seguida e limpamente nos últimos 10 anos, daí o seu inconformismo. O tal do PGR chegou a fazer proselitismo e a revelar o seu viés partidário ao conclamar que votassem nos candidatos ligados a partidos que, segundo denuncia um senador, prima por acobertar. Na minha opinião este cidadão, o PGR, não tem a necessária isenção para denunciar quem quer que seja. Já votei nesta gente incompetente e traidora da pátria no passado, quando era possível que me deixasse envolver pelo poço de mentiras que é esta mídia engajada e venal denominada PIG. Percebi, no entanto, que esta mídia canalha comete erros que se sobrepõem, dia após dia, sendo eles vítimas dos seus próprios descaminhos. Estão a correr, passos largos para o descrédito total. Como outrora disse o Edu, não há partido nem candidatos mais fiscalizados, mais escrutinados, mais investigados, mais vigiados e mais espionados (legal, ilegal, limpa ou criminosamente) que os “postes” do Lula e do seu partido, o PT. É neles, portanto, que se tem de votar, porque os “queridinhos” da mídia/Supremo/PGR são da marca do Demóstenes, do Perillo, do Arruda, do Agriphino e do rei da privataria das ilhas virgens, aquele do livro do Amaury Jr. que denuncia a roubalheira mor que assolou o Brasil pela privatização, mediante gordíssimas propinas, do patrimônio público nacional. Sobre isto a mídia venal e o Supremo silenciam.
    É necessário encontrar uma fórmula inteligente, menos emocional e precipitada de dar um cheque mate nesta mídia bandoleira e seus jagunços e na aventura insensata do Supremo que lançaria o país em um fosso “a la Paraguay”. Mas é preciso agir tomando a iniciativa, na dianteira, nunca a reboque dos acontecimentos. Há de se encontrar a saída para substituir esta mídia venal e traidora da pátria e a camarilha nefasta constituída por seus jagunços, pistoleiros e patrões por algo condizente com uma nação verdadeiramente democrática que possa se desenvolver e alcançar o seu destino sem tantos solavancos e acidentes plantados por tanta gente safada transvestida de homens e mulheres de bem.

  • Edard, temos uma situação institucional gravíssima. Precisamos estar atentos e reagir na medida, com força. A manifestaçao do voto, pra eles, não valeu. Precisamos ir para as ruas, como fizemos em 2005, o que arrefeceu os ânimos dos golpistas. Não tem outro caminho.

  • Valerio faz um jogo perigoso se unindo com os golpistas. Ouso dizer que mais do que delação premiada – jesus pro barrabás – sua morte (valerio) para o PiG esta se tornando mais valiosa. E a direita não brinca em serviço. Vide Getulio, Juscelino e Jango.
    Valerio, se provas possui, teve 07 anos para a dar ao PiG o que ele queria: a cabeça de Lula. Impedindo inclusive a ascensão de Dilma ao poder. Sairia como heroi e perdoado de todos os pecados. Um Barrabás como Edu Guimarães sacou. E so agora depois de condenado pelos juizes da direita resolveu falar?
    Não precisa ser genio para intuir que os ministros do STF e o procurador da Republica fazem e faziam o jogo da direita visando o golpe. A denuncia contra Ze Dirceu e Genoino era indicação clara de que o golpe estava engendrado no STF.Então ficar ao lado dessa gente petista não seria um bom negocio. A unica forma de se safar da sanha condenatoria dos golpistas ministros do STF e do procurador Roberto Gurgel seria entregar o trofeu que eles tanto almejavam: a cabeça de Lula. Se tivesse provas contra Lula, Marco Valerio já teria entregado há muito tempo.

    Foi então que os doutos ministros criaram condições para condenar os petistas criando o dominio do fato jogando por terra inumeros principios como o indubio pro reo e o da presunção da inocencia. Sem precisar de provas para acusar, valerio se viu util a direita que o condenou. Para se safar, Marco Valerio resolve fazer o jogo sujo da direita para continuar com factoides contra o PT. Competindo agora ao Estadão substituir a veja, combalida com o escandalo cachoeira, sendo o primeiro a jogar a eme no ventilador. Entretanto, levando ao extremo o jogo, Valerio morto valera mais ao PiG que matreiramente já jogou sobre Lula a responsabilidade sobre vida de Valerio.

    Em relação ao Judiciario, jamais pensei que chegassem os ministros do STF a tanto: rasgar a Constituição para possibilitar o golpe. Estava subestimando a capacidade da direita. Pela Historia do Brasil e da America Latina era de se esperar. Ao acabar com os principios do in dubio pro reo e a obrigação de prova do acusador a direita deu veracidade a qualquer acusação contra o PT principalmente contra Lula e Dilma. É GOLPE!!!

  • Para mim, das duas uma, ou o Governo Federal/PT tem segurança suficiente sobre os desdobramentos de toda essa encenação, perpetrada pelo STF/PIG/PSDB, e aguarda a movimentação das peças no tabuleiro, ou, por garantia inclusive, parte para um contra ataque, com a nomeação de ministros do STF, que não tenham desejo em participar de ‘Malhação’ (ou de qualquer outra novelinha!), e substitua (se for possível) o procurador geral da república, o ridículo sargento Garcia, por outro que não seja venal (de fato!)…

  • O PT não pode recuar na regulamentação das propriedades privadas da mídia, diante destas pressõezihas que estão fazendo com supostas delações de Valério. Recuar é se acovardar.

    • Essas pressõezinhas, se colarem, poderão comprometer profundamente o futuro de nosso país. Ou o PT segura o tranco, permanecendo na toada que está, ou dá o troco definitivo, um passa moleque nessa malta! Ai então, viria uma Ley de Medios…

  • Se o PT não fizer a regulamentação da mídia e não por fim a propriedade cruzada destes oligopólios será esmago por eles. Cobra não se alimenta, cobra se mata.

    Veja associa Lula a assassinato e “estupra” o jornalismo
    Davis Sena Filho
    DAVIS SENA FILHO 3 de Novembro de 2012 às 07:45

    O pasquim de extrema direita não tem limites e nem senso do que é real e irreal; justo e injusto, porque as autoridades políticas, inclusive as do PT, não efetivam o marco regulatório das mídias

    Veja — a revista porcaria — continua a pavimentar, com denodo e dedicação, sua trilha de sujeira, a chafurdar em seu próprio esgoto e a injuriar, a caluniar e a difamar aqueles que ela considera seus inimigos ideológicos, políticos e comerciais, ainda mais que a Editora Abril certamente não vai ter um aliado na Prefeitura paulistana a partir de 2013, com a vitória do petista Fernando Haddad e a derrota de seu aliado tucano, José Serra, nas últimas eleições.

    Tal semanário continua, incessantemente, a praticar o verdadeiro e o autêntico jornalismo de esgoto. É sua marca, índole e essência, e não importa para o capo Roberto Civita e seus capitães do mato, travestidos de jornalistas, se a credibilidade da Veja, conhecida também como a Última Flor do Fáscio, vá para o espaço ou para a lixeira, lugar apropriado à publicação e que eu sempre a coloco quando a tenho em mãos. Asco!

    A verdade é que apenas interessa a tal pasquim de péssima qualidade editorial macular o nome dos políticos e autoridades que não se submetem aos ditames políticos e empresariais do dono de uma empresa que vive comercialmente à sombra do poder público controlado há 20 anos pelos tucanos do PSDB, em São Paulo, bem como sustentada pela publicidade oficial do Governo Federal.

    É a ditadura da imprensa de negócios privados a agir por meio do pensamento único e a querer submeter seus leitores e as pessoas desavisadas ou incautas a seus interesses mercantis e políticos, por intermédio de matérias criminosas, pérfidas e maliciosas, com características declaratórias, sempre em off e de conotação golpista. É a Veja, à la Murdoch, que publica um jornalismo bandido e se associa, durante anos, ao seu principal pauteiro e editor — o bicheiro preso Carlinhos Cachoeira.

    A Veja bandida, mafiosa e desditosa. O pasquim de extrema direita não tem limites e nem senso do que é real e irreal; justo e injusto, porque as autoridades políticas, inclusive as do PT, não efetivam o marco regulatório das mídias, bem como o Judiciário é complacente com o jornalismo declaratório, cujos advogados aproveitam a ausência de regras para os meios de comunicação, bem como usam as brechas da lei para impedir que seus clientes jornalistas, bem como seus chefes, os donos de propriedades cruzadas dos meios de comunicação, não sejam punidos pela Lei, além de evitarem que eles paguem multas e os custos dos processos daqueles que os processaram.

    Enquanto países vizinhos do Brasil estão a regulamentar os negócios dos barões midiáticos, os brasileiros ficam à mercê de empresários e jornalistas compromissados com os interesses mercantis das elites econômicas brasileiras e internacionais, a boicotar governantes trabalhistas e a derrubar autoridades constituídas sem acusações formalizadas e culpas comprovadas, como ocorreu com os ministros Carlos Lupi e Orlando Silva, somente para citar esses, além de terem quase conseguido derrubar o governador do PT do Distrito Federal, Agnelo Queiroz.

    É a ditadura da imprensa e do pensamento único cujo produto — a notícia — é consumido e repercutido por parte de uma classe média retrógada, preconceituosa e reacionária, pois age como um vetor do conservadorismo, porque seus princípios e valores são os mesmos das classes dominantes controladoras de terras e dos meios de produção, que geram poder econômico e político e, consequentemente, causam a tolerância e a impunidade por parte do Judiciário (STF, STJ, TJ, PGR e MP) com os jornalistas e seus patrões.

    A imprensa oligarca que publica e veicula matérias nitidamente oposicionistas aos governos trabalhistas, do jeito e da forma que quer, sem se preocupar, todavia, com a veracidade dos fatos e dos acontecimentos. A mídia de profissionais que não temem serem punidos, ao menos questionados sobre suas ilações, acusações e agressões, porque sabem que não existe lei de imprensa (não confundir com censura), regulamentação do setor midiático, conforme a Constituição, além do enfraquecimento da classe trabalhadora dos jornalistas cujos diplomas ainda existem, mas não são mais exigidos para que as empresas que pertencem basicamente a dez famílias possam ter um maior controle do sistema de trabalho, das políticas de contratações e salariais e dessa forma diminuir o poder de reivindicação dos trabalhadores.

    Com isso, os empresários conseguiram enfraquecer o papel dos sindicatos e da Fenaj, federação de jornalistas que se aproximou da ANJ (associação patronal), na primeira década deste século. Consequentemente, a Fenaj levou uma punhalada pelas costas. Até hoje, a entidade laboral, envergonhada e desmoralizada, corre atrás do diploma no Congresso, a fim de restabelecê-lo, pois perdeu a credibilidade perante a categoria. Bem feito, quem mandou representante de classe trabalhadora puxar o saco de patrão. E logo dos barões da imprensa, os patrões mais atrasados e reacionários de toda a classe empresarial, que foi atendida nesse caso pela maioria dos juízes burgueses do STF. Deu nisso: a Fenaj foi humilhada. Um fiasco.

    Por sua vez, a Veja, a revista da marginal, resolve, em prazo máximo de um mês e por intermédio de duas publicações, incluir o presidente mais popular e respeitado no exterior da história do Brasil no episódio da morte do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, bem como envolvê-lo no caso do “mensalão”, que, apesar dos juízes oposicionistas e de direita do STF, está ainda para ser provado. As duas matérias emporcalhadas da revista porcaria citam o presidente Lula, mas o acusador ou denunciante não tem nome, as frases (aspas) são em off e evidentemente o material jornalístico não foi gravado (é a praxe), porque a Veja pode ser um detrito sólido de vaso sanitário, mas a rapaziada que trabalha lá não dá ponto sem nó e procede assim porque sabe que ser jornalista de empresa de comunicação grande e rica no Brasil é a mesma coisa do que estar livre de punições, multas, processos ou cadeia. É como se a cidadania dessas pessoas fosse à parte do conjunto da população brasileira.

    Por isto e por causa disto, o presidente Lula, o maior líder popular das Américas e que saiu do poder com 83% de aprovação (índice maior do que o do mito Nelson Mandela) tem de aguentar ofensas, ignomínias e acusações desabonadoras de uma corja de sacripantas movidos pelo ódio de classe, interesses econômicos e pelo preconceito ideológico, combustíveis da intolerância e da violência. São esses golpistas que detestam afirmações do líder trabalhista, como esta: “Optamos pelo desenvolvimento aliado à distribuição de renda. Nos últimos anos, o meu País integrou a agenda social à agenda econômica, numa equação em que toda a sociedade ganha. Nos últimos anos, 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza e quase 40 milhões entraram na classe média” — comentou. Por fim, Luiz Inácio Lula da Silva alertou os gestores públicos que a opção pelo desenvolvimento e pelos investimentos tem um custo político, mas é recompensadora, e envolve “muito mais do que dar comida a famintos”. E concluiu: “O dinheiro na mão dos pobres transforma-se rapidamente em comida, roupa e material escolar, e dinamiza o conjunto da economia, num círculo virtuoso”.

    Precisou um operário, intelectual orgânico, migrante de Pernambuco, que conhece o povo, sem curso superior, mas sabedor da dor da fome, da pobreza e da ausência de condições de vida dignas para viver, ensinar os “doutores” compromissados com o status quo e com o establishment sobre economia, sociologia, direito, psicologia, engenharia, finanças, filosofia e, principalmente, sobre solidariedade, respeito e consideração pelo povo brasileiro e pela autonomia, independência e autodeterminação do Brasil. Lula foi um presidente republicano, democrata e justo, pois defensor do estado democrático de direito. Enquanto isso, os “doutores” venderam o País, submeteram-se ao FMI, não criaram condições de emprego e renda e mostraram, de forma subalterna, o imenso complexo de vira-lata que toma conta das almas e das mentes colonizadas das classes dominantes brasileiras de princípios alienígenas.

    O mandatário Lula, ao contrário dos governantes “doutores”, jamais reprimiu qualquer classe trabalhadora, movimento social ou sindical, recebeu no Palácio do Planalto os catadores de lixo, respeitou a Constituição e as regras do jogo democrático. E mesmo assim foi acusado por uma mídia mentirosa e corrupta até de ditador e censor. Absurdo incomensurável e má-fé na veia da imprensa comercial e privada (privada nos dois sentidos, tá?), de alguns juízes do STF nomeados por ele e do procurador geral Roberto Gurgel, o prevaricador da República do Cachoeira, do Demóstenes Torres e dos empregados da Veja e da Época, Policarpo Jr. e Eumano Silva. O procurador midiático, de direita e aliado da Veja, autora de reporcagens fascistas. A minha desconfiança me leva a pensar que quem está por trás das matérias em off de tal pasquim é o tal procurador, que para mim e para o senador Fernando Collor deveria sofrer um impeachment por parte do Senado. Nada mais emblemático e sintomático do que o Collor questioná-lo duramente, por ter renunciado a Presidência e por isso ter também conhecimento o suficiente quando afirma que Gurgel prevaricou e “protege os bandidos da Veja”.

    São essas coisas que acontecem ainda no Brasil. Bem feito! Quem manda não criar o marco regulatório para as mídias. Quem manda não existir lei específica com o objetivo de garantir o direito de resposta de forma rápida e com espaço igual à vítima de acusações levianas e mentirosas. Os contrários afirmam que já existe a lei penal etc. e tal. Mas não adianta, porque os juízes tendem dar causa ganha ao agressor, à máquina midiática. Tem de ter lei específica e que acelere a punição ao caluniador e difamador e assegure o direito de defesa de quem foi injustiçado. O que esses barões de imprensa fazem com o Lula é hediondo. É a covardia que remonta o que eles fizeram, através das décadas, com o Getúlio, com o Jango e com o Brizola. A direita conhece os trabalhistas de longe, bem como sabe quem é o líder político carismático e o “dono” dos votos. Lula é mais do que a Dilma e o Haddad. Foi ele que os elegeu. A direita política e empresarial não reconhece a realidade ao tempo que sim, pois, do contrário, não se incomodariam e não perseguiriam tanto o operário, fundador da CUT e do PT, além de algoz dos conservadores. A Veja e seus coirmãos tem seu lugar na história: a lixeira. É isso aí.

    http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/84499/Veja-associa-Lula-a-assassinato-e-estupra-o-jornalismo.htm

  • 1964 não se repetirá.
    Estamos atentos e acima de tudo preparados para agir contra qualquer golpe da mídia contra as instituições democráticas.

    A mídia e o Supremo poderão ser responsáveis por um levante popular no Brasil.

    No caso de um golpe, as ruas serão as nossas trincheiras.

      • Pelo que vi lá no 247, a nota oficial deve ser descartada. Discordo totalmente. O PT foi agredido por alguns ministros, comparado a PCC e a máfia italiana.
        Não precisa generalizar e atacar o STF como um todo, mas tem a obrigação de se defender. Deve isso a nós que votamos no partido, o apoiamos durante esse tempo todo, e que ainda somos obrigados a ouvir “gracinhas” dos anti-petistas.
        O tal André Vargas diz que não precisa porque o PT foi vitorioso na eleição. Não se trata de voto, a questão aqui não é essa. A criminalização do partido obviamente não parte da população.

        • Só temos covardes neste partido, que cresce a despeito dos ratos que infestam seus quadros.
          “Não temos de trazer uma pauta negativa para nós”
          Isso, animais! Curvem-se ao poder da mídia, STF e golpistas de todos os matizes.
          Exponham o povo a mais um golpe de estado; já estamos acostumados.
          E se esta ideia de jerico saiu da cabeça do Lula, a coisa está realmente feia…

  • A crônica de uma morte anunciada…

    Marcos Valério é testemunha chave para desvendar o esquema de caixa 2 do PSDB, criado em Minas Gerais no ano de 1998.

    Este esquema alimentou as campanhas de Eduardo Azeredo para governador, Aécio para deputado federal, entre outros figurões.

    Com a saida do PSDB do governo federal, o mesmo esquema se aproximou do PT…bom, o restante da história nos já sabemos.

    Até aí….nenhuma novidade, certo ?!?

    Errado!!!

    Com a condenação dura dos envolvidos, no denominado “mensalão do PT” e a visão de que, no proximo julgamento, que será o dos polítocos do PSDB, o clima esquente ainda mais, sendo assim, os golpistas já estão de orelhas em pé.

    Como a direita ( PSDB + DEM + PPS + imprensa golpista ) vai resolver esta questão ?!?

    Simples, matando o Marcos Valério e colocando a culpa no PT !!!

    A revista Veja dessa semana serviu para isso….dar formato ao golpe que se avisinha!!!

    A situação de Marcos Valério, que foi buscar um acordo com o STF, para fazer uma delação premiada me faz lembrar a morte do tesoureiro do Collor, o PC farias.

    Ele, PC Farias, era o criador do sistema de caixa 2,
 no governo Collor …O PC Farias foi assassinado como queima de arquivo. Quem tinha culpa no cartório não foi preso, afinal a principal destemunha de tudo já tinha morrido !!!

    Collor foi julgado no STF e A-B-S-O-L-V-I-D-O !!!
    Vejam que estranho: a Veja afirmou que obteve informações de “parentes e amigos” do Marcos Valério, de que o Lula seria o chefe do mensalão… é um texto cheio de contradições, porque nessa reportagem o Marcos Valério afirma segundo os “parentes e amigos” que, em troca do silêncio referente ao Lula, o PT deu garantia que ele teria uma punição mais branda …

    Ora isso não tem nexo nenhum !!!

    Se o PT divesse alguma ascendência sobre o STF, o Dirceu e o Genuino seriam absolvidos e ele, Marcos Valério, não pegaria uma pena de 40 anos !!!

    Resumindo: o golpe está anunciado, se o Marcos Valério for assassinado, a imprensa vai colocar a culpa no Lula-PT.

    O PSDB irá a julgamento sem ter contra ele, o seu principal acusador, Marcos Valério.

    Tudo lindo e maravilhoso para a direita, some mais uma vez com um bandido é inocentada e de quebra, coloca a culpa na esquerda !!!
    O modus operandi dos golpistas é o mesmo que usaram para levar o Getúlio ao suicídio e derrubar através do Golpe militar o governo de João Goulart.

    Não podemos permitir que mais uma vez a classe dominante derrube um governo voltado para a justiça social e desenvolvimento nacional…

    • Olha, Jose, pode até ser que a direitalha assassine o Valério.
      Mas, pense bem: se têm o STF nas mãos, pra que correriam riscos adicionais?
      Para fazer a culpa recair sobre o PT? Praquê?
      O STF destruirá o PT “dentro da lei”.
      Basta o Barbozinha voltar da Alemanha inspirado pelo espírito de Roland Freisler, juntar a camarilha de toga e pronto.

  • Caro Eduardo, o pt tve um momento único em sua história para ”’atacar ”” democraticamente a revista veja e suas congêneres ( globo, folha,estadão etc etc) , mas viu o ”bonde passar”’ e nada fez. Refiro-me , evidentemente , a CPI DO CACHOEIRA . Estou ciente de que em alguns momentos o pt votou em bloco pela convocação do jornalista policarpo júnior , mas nada fez para pressionar corajosamente o vice-presidente michel temer, sendo este o interlocutor principal dos defensores da não convocação. Michel venceu , infelizmente. Agora o pt continua a ser acossado pelo pig , acho ótimo, pois fez por merecer. Se a turma do ”deixa disso ” não existisse o desenrolar da história seria bem diferente.

  • Edu, que tal uma carta aberta à presidente da República?
    Vejo toda a blogosfera progressista pedindo, suplicando um controle sobre os meios de comunicação.
    Raramente alguém que poste um comentário não faz referência à passividade de D. Dilma, que alia sua pusilanimidade à do PT (aquele partido que tem como presidente uma galinha de granja que só faz comer e cacarejar baixinho).
    Corremos perigo. Dilma expõe o povo brasileiro a um novo golpe de estado, sabe disso, mas age como se não fosse com ela.
    Não é dever do chefe de Estado zelar pela segurança da Nação?
    Esta mulher acha que “governar é abrir estradas”? Será assim tão estúpida?
    Confesso que não sei o que fazer: Dilma se esconde. O PT, forte como nunca, transforma-se num partido virtual que não tem mais quem responda por ele.
    Lula é ameaçado pelos golpistas sem que agreguem forças do partido em sua defesa incondicional.
    Ninguém, alem da blogosfera, pergunta o porquê do STF, passadas as eleições, entrar em estado letárgico.
    Ninguém, além da blogosfera, se indigna com Celso de Mello, aquele que Saulo Ramos sabiamente epitetou, pelas suas declarações.
    Caímos de pau no Bernardo, “esquecendo-nos” que ele tem uma chefe e que se não trabalha é por culpa dela.
    Será que uma carta aberta, assinada por todos que participam do Cidadania, não faria alguma diferença?
    Um grande abraço, Edu.

  • O PiG está tentando associar Lula a Barrabaz. O ladrão que foi perdoado pelo povo.
    A manifestação é uma quimera tão insignificante quanto a verdade. Certo Sr. Fux?
    Agora, a dúvida é: quem escreveu “aquilo que Valério sabe”? Com que propósito?

  • Finalmente vejo que os comentaristas deste blog acordam para o que já escreví aqui algumas vezes, ou seja, que o PT é um partido muito acomodado, frouxo, até covarde. Para mim essa frouxidão e passividade diante dos ataques caluniosos,desrespeitosos a níveis nunca vistos, foram encorajando a mídia e os seus jagunços a aumentar cada vez mais a virulência e a frequência dessas manifestações canalhas e rancorosas chegando ao ponto que chegou, de ataques de partidarismo descarado do próprio PGR e de membros do STF, que num regime normal e democrático deveria desqualificar esses magistrados para esse julgamento. Espero que o próprio PT acorde e comece a trabalhar para colocar sua militância em ação e promover grandes manifestações públicas de desagravo e defesa dos seus proceres, principalmente do seu maior líder, aquele que é o mais respeitado e respeitável político brasileiro de todos os tempos. Luis Inácio Lula da Silva.

  • O artigo não incluiu o Sinédrio, atualmente revestido pela toga negra que impede a visualização do sangue servido diariamente em seus banquetes antropofágicos em nome de uma democracia falida, aliás, em seu próprio berço, a Grécia. E nenhum partido nascido deste sistema será capaz de mudar o terrível fato de que, no Brasil, há urgente necessidade de seres pensantes. Pilatos agiu como um covarde submetido ao poder do Sinédrio, os atuais sionistas, os quais, como uma praga de um deus vingativo, sobrevive como acusador, julgador e carcereiro, diante de olhos cegos e ouvidos surdos de ignorantes que não conseguem atar os fios dos acontecimentos à história dessa deformidade à qual denominam justiça. O que ninguém quer aceitar é o fato de que o Brasil Nação já está mais do que maduro para construir uma nova constituição, sem a participação desses clãs primitivos, cuja única finalidade é reproduzir conflitos e perseguir rebeldes. O PT é apenas um par-ti-do desse corpo disforme chamado Brasil, cujas incisões são mantidas pela medicina da morte nos ritos de juramentos dos hipócritas. O Brasil ésta governado por sociopatas e os sociopatas mantém em suas garras as chaves das cadeias, sejam as midiáticas, sejam as educacionais e destas, às cadeias que os aprisionam a par-ti-dos políticos. Jesus afirmou que “pelos frutos” conhecereis a árvore, todavia, os brasileiros perderam não só a capacidade de ver, como seu paladar não mais consegue distinguir a origem dos sabores incômodos que transforma a vida de milhões em uma angústia diária. Todavia, todos conduzem a bandeira do capitalismo-demo-crático-católico-apostólico e anônimo. Veremos.

  • Olá, só penso o seguinte pq o PT não ataca a mídia e faz a lei de medio como a Argentina?
    Longe de mim de defender o PSDB, acho um partido retrógrado e lesa pátria, mas o PT também deixa muito a desejar , especialmente ma parte de não confrontar a mídia e esperar sempre dos partidários.
    Acho que Lula já e bem grandinho para se defender sozinho, como seu amigo Chaves e Morales

Deixe uma resposta