Autores de enquete anti Lula já fizeram passeatas fracassadas

Reportagem

 

Uma notícia se espalhou pelos mais importantes veículos da grande imprensa brasileira no fim de semana: enquete de um Movimento que se intitula “31 de julho” – segundo o site, o nome vem do dia e mês do primeiro ato público do “movimento”, em 2011 – promoveu no Facebook enquete que resultou em “vitória” de Lula para o “Troféu Algemas de Ouro”.

A enquete foi intensamente divulgada por grandes meios de comunicação tais como O Globo, CBN, Folha de São Paulo e por sites de grupos de interesse político como o site do PSDB e o do ex-governador Anthony Garotinho

Desde o início, um nome liderou a votação: o do ex-presidente Lula, contra quem não pesa ação alguma na Justiça, mas que, na visão dos autores da “enquete” e dos que dela participaram, seria mais “corrupto” do que o ex-senador do DEM Demóstenes Torres, recentemente cassado pelo Senado e que está prestes a ser expulso do Ministério Público Federal de Goiás.

Tucanos como Eduardo Azeredo, acusado principal do inquérito do “mensalão do PSDB”, tiveram votações pífias.

Como se podia prever, a “enquete” redundou na “vitória” de Lula como “o político mais corrupto de 2012”. E, como ocorreu durante a coleta de votos, a iniciativa recebeu grande divulgação da mídia, tendo ido parar até em comentário da CBN que você pode conferir logo abaixo.

O que esses veículos não informaram é que o tal “Movimento 31 de Julho” é o mesmo que, ao longo do ano passado e do anterior, convocou várias passeatas no Rio de Janeiro sob a mesma campanha de divulgação da grande mídia, tendo conseguido reunir na Cinelândia, em 2011, cerca de 2,5 mil pessoas (segundo o site do PSDB – link não funciona, página foi apagada) para protestarem “contra a corrupção”.

No ambiente virtual, porém, o tal “31 de julho” conseguiu um resultado menos ruim que na rua, tendo, segundo seus organizadores, obtido cerca de 14 mil votos no total, 10 mil dos quais teriam ido para Lula. Contudo, esse resultado foi obtido após os organizadores da enquete terem expurgado milhares de votos que disseram que tinham sido falsificados contra o PSDB.

Não houve, porém, qualquer auditoria nem maiores informações da imprensa sobre quem são os organizadores, se os milhares de perfis no Facebook que participaram da enquete são mais reais do que os dos votantes que foram expurgados ou se estes realmente eram falsos.

Seja como for, os fatos acima falam por si. Houve coordenação entre grupos de mídia e o PSDB para divulgar a enquete e, depois, o seu resultado. O site do “Movimento 31 de Julho” praticamente só noticia fatos contra Lula, o PT e “mensaleiros” e a favor de juízes do STF que condenaram os réus da AP470.

Ou seja: quem fez a enquete indicou quem deveria ser o mais votado.

Enquetes assim existem às milhares na internet. Muitas com resultados bem mais expressivos. Aqui mesmo neste blog, um desagravo ao ministro Ricardo Lewandowski alcançou 15 mil manifestações de apoio no Facebook e um desagravo a Lula alcançou 4 mil. E sem uma única menção de grandes veículos da imprensa escrita e muito menos da eletrônica.

É legítimo fazer manifestações contra ou a favor de quem quer que seja. Todavia, quem não conhece o viés político da grande imprensa brasileira não entende por que uma enquete obviamente dirigida como essa ganhou tanta cobertura (de nível nacional), tendo ido parar até na mídia eletrônica. Mas você que lê este blog entende muito bem.

208 comments

  • o problema não é o protesto qq que seja, mas A PICARETAGEM dos PIG, PSDbinho e quejandos, que vai tornando todo cd vez mais ridículo. parece que o poço não tem fundo…

  • Não dou um tostão furado pela lisura dessa enquete feita apenas para compensar o sofrimento que essa corja passa por não conseguir atingir o Lula.
    O jeito então é inventar.

  • Quando vi a tal votação, abri a página e me deparei com um comentário do “moderador” dessa idiotice aí. Logo reparei que tratava-se de uma votação manipulada…rsrs

  • Ademais, mesmo numa situação improvável que ela seja real que sentido tem o Lula ser apontado em primeiro lugar? Não possui mais cargo público e não responde e nunca respondeu nenhum processo, seja por improbidade, seja civil ou penal relacionado com desvios de dinheiro público.

    Estamos tratando, vamos ser diretos, com gente doente porque o ódio é uma doença.

    • JB, pensei o mesmo, essa “tchurma” são tão retardados, que nem cargo político Lula tem, faz 2 anos que deixou a presidência. Dizer que é o maior corrupto de 2012? é de matar de rir. Essa “tchurma” pensa que somos idiotas como eles.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Que desespero! o $$$ deve estar acabando para explicar tanto desespero..kkkkkkkkkk

  • Éticos de fachada, o Povo já os conhece.
    Há quem diga que as vassouras dos protestos eram fornecidas por Carlos Cachoeira.
    Meu sonho é de que pelo menos até á metade deste século eles continuem protestando contra Lula, Dilma, Haddad, Márcio Pochmann, etc, etc e etc e sabe se lá até contra um tal de Roberto Ribeiro.
    O importante é que o Povo tomou gosto e vai continuar votando “ni nóis”!
    PT 13!
    Essa gente nunca se indignou pelo fato de FHC ter doado a Pátria aos amigos e está solto até hoje!

    • O FHC DISSE QUE OS APOSENTADOS SÃO VAGABUNDOS , GOSTARIA DE SABER O QUE ELE É . SERÁ QUE ELE TRABALHOU ALGUMA VEZ NA VIDA ?. SODOMIZOU OS APOSENTADOS COM O FATOR PREVIDENSIÁRIO , TOMARA QUE ELE E O DEM , QUE VIVE AGARRADO NO SACO DO PSDB SE MUDEM PARA A SÍRIA , NÃO VÃO DEIXAR SAUDADES. ELES SE JULGAM ACIMA DE TODOS,QUERO QUE VÃO PARA A PQP ELES.

  • De passeatas fracassadas o autor do blog entende; e a esquerda tembém. Onde estão as passeatas em favor dos mensaleiros? Não tiveram coragem de levá-la adiante em razão da previsão de retumbante fracasso. É curioso, todos os dias acesso os sites de Veja/ Folha/Estadão e O Globo e não vi a notícia a respeito da tal enquete. Caso a Grande imprensa tenha divulgado a enquete, não o fez intensamente como mente o autor do texto!

    • Quanto mais a quadrilha do PT assalta os cofres públicos, mais os “ladrões” ficam pobres e os “roubados” ficam ricos. Portanto, quero, exijo e espero continuar sendo “roubado” pela quadrilha do PT.

      • As carcerágens e presídios estão cheios de ladrões pobres e miseráveis, gente que está há muito tempo no crime e não tem sequer uma casa própria. Roubar para si, para terceiro ou para um partido é ROUBO. É por causa do rouba mas faz que gente como Fernando Collor, Sarney, Jader Barbalho, Maluf, Renam Calheiros e muitos outros continuam dando as cartas no Brasil.
        Pela sua lógica não há problema que policiais, delegados e comandantes de batalhões que sejam operacionais e resolvam os problemas de suas áreas recebam proprina, né, afinal eles recebem propinas, mas fazem!Desejo para o Brasil políticos que façam e não roubem.

        • Você esqueceu de mencionar José Serra, Alckmim, FHC, Sérgio Guerra, Agripino, Demóstenes, Cachoeira, Marinhos, Civita, Frias, Mesquita, Aécio Neves, Azeredo, Perillo, Arruda, ufa…CANSEI! Por acaso leu a Privataria Tucana, se és uma pessoa tão preocupada com dinheiro público, tenho certeza que está REVOLTADA com PSDB e DEM. Não é mesmo?

          • Nádia, Leiliane nunca te dará esta resposta, pois estes elementos por vc citados, ela apóia incondicionalmente, ou seja, eles podem roubar a vontade, não há mal algum, pois eles são os amados dela.

          • Ué, FHC, Agripino Maia, Marinhos, Cívita, Frias, Mesquita, Aécio Neves estão respondendo a que na justiça??? Algum deles teve mandato cassado? Foram ao menos condenados em primeira instância??? Não li privataria Tucana, mas li “Mensalão: O Julgamento do Maior Caso de Corrupção da História Política Brasileira “, pois ali, no mensalão, há quatro criminosos petistas condenados. Ire ler privataria Tucana, assim que o caso começar a ser julgado, (se é que vai haver algum julgamento). Apesar de duvidar, e muito, da capacidade do roliço e estabanado Amauri Júnior, pois em 10 anos de governo petistas, os órgãos de controle/fiscalização/polícia,(sob o comando do partido) não se manifestaram; mas caso manifestam-se pela ocorrência de crimes, sou favorável a condenção de quaisquer ladrões de dinheiro público, sejam do PT, PSDB, PC do B, PMDB e quaisquer outros. Relacionar pessoas das quais não se gosta ao lado de criminosos (lembre-se de que os petistas já foram condenados em última instância) pode parecer bonitinho, rebelde, mas não tem nada de prático. Ah, esses petistas!!!!

          • Contra o PT, mesmo que alguns membros tenham ido à “justiça”, foram para serem condenados sem provas, por um tribunal político de exceção. Já os seus amados, são encobertos pelo PIG/STF/PGR, que jogam no time deles. Pois provas chovem aos montes que nem o domínio do fato tupiniquim precisaria ser usado.

            ps.: Vcs são muito hipócritas mesmo, vcs já diziam que o PT era corrupto muito antes das condenações. Outra, o amado Arruda de vcs foi pego com a mão na grana, o demóstenes de vcs, pelo menos, saiu do senado, o falecido acm de vcs também teve que renunciar por espionar, etc. Se tivéssemos uma justiça de verdade, não partidária, seus amados já estariam na cadeia. Mas vc nem se incomoda com a roubalheira do seu lado…

    • Só não houve passeata pra apoiar os “mensaleiros”,porque o PT e os movimentos sociais não o quiseram!!! Bastaria ao PT estalara os dedos e milhares de petistas teriam enchido as ruas de Brasília, como aconteceu na posse de Lula!!! Quem não consegue encher uma combi, quando promove passeatas são os tucanalhas incompetentes, ladrões, invejosos e perdedores!!!

      • Hahaha!!!! Pois vais estalar os dedos até perder as papilas digitais. Onde já se viu, comparar as manifestações pela posse de presidentes legitimamente eleitos com manifestação de apoios a corruptos. Só uma mente doentia poderia produzir um pensamento desses. As ruas de Braília e do Brasil ficarão vazias se depender de gente para defender os corruptos mensaleiros.

  • Qualquer um é livre para fazer a enquete que quiser no Facebook, blog, etc. PHA as faz sempre. O absurdo é jornais como folha, estadão, o globo, e portais de grandes veículos darem a essa enquete ares de pesquisa.

    A rádio estadão chamou a enquete de “eleição”, dizendo que Lula foi “eleito” político mais corrupto. Nesse caso, a situação é grave pois emissoras de rádio e TV são CONCESSÕES PÚBLICAS e não podem fazer proselitismo partidário.

    A oposição sofre cada vez mais derrotas nas urnas. Inclusive no ex-quartel-general da direita, a cidade de São Paulo. E tenta dar o troco através da mídia tucana. Já que a Dilma não se importa com o fato de CONCESSÕES PÚBLICAS fazerem campanha partidária, a solução que temos é divulgar as informações corretas na Blogosfera e nas redes sociais. Dilma fica com o controle remoto. Mas nós temos o mouse.

  • COMO UM EX-PRESIDENTE QUE TEM POUQUÍSSIMOS BENS E TEM UMA ACEITAÇÃO DE 80% NA POPULAÇÃO BRASILEIRA FOI O CAMPEÃO DESSA ENQUETE FAJUTA E DIRIGIDA CONTRA O GOVERNO ESTABELECIDO DEMOCRATICAMENTE DE O MAIOR CORRUPTO, MAIS E DE SE PRESUMIR QUE OS CORRUPTO FIQUE RICO COM CORRUPÇÃO, TEMOS COMO EXEMPLO A JORGINA, DANTAS,FHC,SERRA,FILHA DO SERRA,CACHOEIRA,MARCONI PIRILLO,ARRUDA ETC.

    ISTO PARASSE A MANIFESTAÇÃO DO MAIS CHEIROSO ( 5% QUE REPROVARAM O GOVERNO NESTE 12 ANOS) QUE FICA COM CERTEZA NESSA FAIXA DESSES MAL BURGUESES QUE NÃO ADMITE DIVIDIR SEU ESPAÇO COM O POVÃO MAIS HUMILDE DESSE PAIS. LASTIMÁVELLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLLL.

  • O interessante que ao visitarmos o site nos deparamos com a mensagem de que se trata de um grupo laico e apartidários, laico pode até ser, mas apartidários fica muito difícil de acreditar.

  • O povinho de sempre do Leblon, Eduardo, ligado ao PIG e ao Millenium, dai a ação orquestrada da divulgação de uma enquete que tirou mais de nove mil votos dados a Lula, e importância que se deu ao povinho de sempre.

    Você viu o texto do Azenha sobre Lula na Vila Euclides? Este povo fala muito mais do que o povinho do Leblon com sua arrogância de sempre de Zona Sul.

  • Quando lia a Folha online, o site do Estadão e outros da mídia tucana, eu deixava comentários que nunca foram publicados, acredito que por ser contrário ao que eles publicavam, por isso mesmo deixei de acessá-los. Muitos fazem como eu, por isso eles vencem em qualquer enquete.

  • Como é que o Melhor de todos os presidentes pode ser corrupto se não está mais no poder? Foi esta a pergunta feita várias vezes no ônibus lotado, durante a ida para o trabalho. Isto é mais uma armação dos donos dos jornais, foi a resposta. Simples assim o pensamento do povo.

  • Vê-se pela foto acima o “naipe” dos que protestaram. Todos de óculos escuros e bem vestidos. A rigor, de “escuro” mesmo só os óculos da turminha reaça.

  • Bom mesmo foi aquele jantar de arrecadação de fundos para pagar as multas dos mensaleiros.

    sucesso absoluto, teve cara comprando 10 x 100 em vez de 1 x 1000 só para fazer volume.

    Mas a grande imprensa progressista nem fala disto

    • guaiba, aproveito pra tentar cooptar a ti tambem!
      Ja me ofereci pra liderar uma campanha de fundos Pro-Alvarodonte , PSDB, PR. Vamos cotizar-nos com R$ 0,30 cada um para o guardião da Ética pagar a multa A Receita Federal. Tu sabes a conta dele no Bamerin.. digo, no Banco do brasil?

  • Eduardo. como custuma dizer o PHA: o PSDB não passa de Resende e aqui no Rio não passa do Aterro, no máximo chegam ao Teatro Municipal, palco ideal para as suas diatribes! Nem na Barra (da Tijuca – lugar dos “novos ricos”, dos postulantes à casa grande) eles estão em maioria!

  • Eduardo , escrevo para te agradecer .
    Depois do site do Kibe Louco , o teu é sempre o segundo que abro todo dia para dar gostosas gragalhadas com as tuas patetices chapa branca , tentativas de ser esperto e a tua absurda visão dos fatos e da realidade . Obvio que também temos de dar creditos aos”inteligentíssimos” e hilarios comentarios que são postados a cada novo absurdo que voce escreve .
    A turma com quem bebo umas cervas regularmente , quando foi apresentada ao seu blog , fez dele o tema principal das cervejadas . A coisaa chegou a um ponto que , o primeiro a abrir o seu blog , já manda mensagens para os outros se inteirarem do besteirol .
    Os pontos altos deste stand up show pelego , foram as verdadeiras reboladas e embromações que voce teve de dar para não aparecer nada sobre a Rose quebra galho , os malabarismos para tentar dar algum ar de seriedade a interpretação diametralmente oposta ao que ocorreu no Paraguai com Lugo e o golpe ne Venezuela e a tua ignorante distorção dos fatos e dos dados governamentais sobre o risco de racionamento de energia .
    Com certeza voce teve de dar uma turbinada na tua criatividade , apesar de que obviamente , deu na cara e não tinha como disfarçar .
    Se juntarmos todos este absurdos , com as tuas constantes e engraçadas ameças a comentaristas que tenham a ousadia de apresentar a realidade ( ou vove realmente tem a ilusão de que estas sabonetadas diante da realidade enganem alguém , rs ?? ) , e os dados incontestáveis da década perdida para o país que foram esta anos de desgoverno , corrupção e incoempetencia petista , uma coisa é certa e inquestionável : Se o PT perder o poder , com certeza voce tera um vasto mercado para explorar . Ou o de comediante que não tem a menor vergonha de se expor e falar absurdos ,ou vendedor de óleo de peroba , ou testa de ferro para algum petista corrupto .
    Continue assim , alegrando os nosso dias .

    PS : Escreví este comentário porque o infantilismo deste post , no melhor estilão da falta de argumentos e subserviencia politica , foi eleito pelos meus amigos cervejeiros como a maior besteira pelega postada nos ultilmos meses , ganhando de Nassif e PHA .
    Parabéns , rs .

    • Nossa como tem gente imbecíl, que escreve aqui neste espaço, principalmente este reaça deste Vitor Bonini, com uma visão totalmente retrógrada, e fora da realidade em que vivemos. Faço uma idéia como são os seus colegas de cerveja, né seu Bonini, conservadores, todos viúvos ou viúvas da ditadura militar e seguidores de FHC. Beira ao ridículo esta gente que é cheia de mazelas e preconceito de classe contra o maior brasileiro de todos os tempo, como o Sr. LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA.

    • Como pode?
      Se até Pokemon evolui, por que razões antas sem pena, da espécime risonha acima, insistem em permanecerem com o cérebro em estado vegetativo?
      Será psiquiátrica a solução?

    • Ô pacato cidadão,

      A redução da conta de energia tem data marcada pra chegar, apesar de toda fúria do Aécio contra a medida da presidenta Dilma.
      Agora, o tal racionamento de energia, tão prometido e previsto por vocês, e tão desejado pelo Aécio, não vai chegar NUNCA.

    • Prezado,

      Poucas vezes vi uma autocrítica tão verdadeira.
      Só lhe faltou coragem para assumir como seus os
      comportamentos e ações que imputa ao Eduardo.
      A psicanálise explica.
      Um dia você toma coragem e chega a conclusão:
      “Sou um tolo.”

    • Realmente, você tem razão. Foi uma década perdida para os especuladores e aqueles que estavam no poder há mais de 3 décadas mamando e tornando o povo brasileiro miserável. Se para você está ruim, para os demais brasileiros está muito bom. Aconselho-te a mudar do país, já que não gosta de dividir espaço com os mais humildes, pois, o país vai continuar como está, porque está bom para o povo que viu no PT a solução do problema criada por essa elite. E para aqueles que não gosta de fazer trabalho doméstico, também aconselho a deixar o país, pois, empregada doméstica ficou cara. Meu caro, não tente distorcer os fatos, pois, a realidade é o que importa, e a realidade é o avesso que a mídia vem promulgando desde que Lula entrou no poder, pois, antes disso, quando realmente o país estava à míngua, a mídia nunca se preocupou se havia corrupto ou se o povo estava com necessidades. A voz da mídia está se perdendo no espaço, apenas alguns no mundo da lua ainda a ouve, pois, está totalmente contra o povo, e não gostamos de ser agredido. Passe bem.

    • “PS : Escreví este comentário porque o infantilismo deste post , no melhor estilão da falta de argumentos e subserviencia politica , foi eleito pelos meus amigos cervejeiros como a maior besteira pelega postada nos ultilmos meses , ganhando de Nassif e PHA .
      Parabéns , rs .”

      Desculpe, comentarista Vítor Bonini 21/01/2013 • 16:45. Você encontrou seus amigos cervejeiros a que horas? O post do Sr. Eduardo é datado de hoje, “segunda-feira” e seu comentário foi postado 16:45h. então… você e seus “amigos cervejeiros” estão o dia todo na “biritagem”? Ficam bebendo, sempre ligados na atualização do Blog da Cidadania?
      Ainda bem…

      • hummmm, que chato….
        Ela matou a pau….
        Contra analise cronológica bem feita não há argumentos…..
        Biritagem o dia inteiro é coisa de alcoólatra, e desde quando me conheço, não se dá muita trela pra alcoólatra. Apenas tratameno á base de café forte e injeção de glicose….

      • ps.: Da última vez que te respondi sobre seus vômitos, quase que vc morre do coração. Suas respostas demonstraram uma fúria que o deixou todo desnorteado. Mal sabia o que dizer depois. Não sabia mais como deturpar a realidade quando eu te mostrei a verdade com provas, isto foi a gota d’água para ti.

  • Edu,

    O bunker dos ideólogos da direita brasileira, o Institutus Globus anti Populum , sempre vai tentar uma flechada contra Lula. Lula representa a alma do povo brasileiro e esse bunker tem pavor do povo e de ser brasileiro e com atitudes grosseiras e rasteiras acham que vão nos intimidar..

    • O problema não é a enquete em si, que todos já disseram que é fácil de fazer no facebook (e fácil de manipular, claro).
      O problema é que a considerada mídia séria deste país deu amplo destaque a tal enquete.

  • E daí que foi feita pelos tucanos ou pelo zé da esquina? O importante é que foi, sim, algo democrático (tinham políticos de todos os partidos) e que propiciou o prêmio para aquele que mais se envolveu em escândalos (só não foram comprovados pq ainda não foram investigados).

    Ora, qualquer pessoa sabe que em um ambiente que propicia informações diversas e verdadeiras (internet) o Lula é o sujeito mais odiado, basta ler o que as pessoas escrevem nos portais dos grandes jornais (Folha, Estadão, e por aí vai). Leia os comentários e poderá comprovar aquilo que eu escrevo.

    Além disso, pq vocês não fazem uma votação aqui neste blog ou em qualquer outro lugar para saber quem é o mais corrupto? Tenho certeza que o Lula ganharia em todos, e disparado! Desafio feito!

    • O tucanalha idiotão vive a lançar desafios.
      Lançou um em “Ali Kamel e a judicialização da política e do jornalismo”.
      Aceitei, respondi, mas o tucanalha idiotão se fez de desentendido e “não viu”, como sempre.
      Agora vem, de novo, com o nhenhenhem de sempre.
      Olha só o quer a criatura: fazer uma enquete para que os seus amigos, arrebanhados no blog do Esgotão Careca, possam desancar o Lula!
      O celerado não percebe que a enquete já foi feita 4 (quatro!) vezes e o Lulão continua firme e forte e vai indicar o governador de São Paulo, além do próximo presidente.
      Que mais quereria o batráquio?
      Sempre se imagina que os tucanalhas fazem o que fazem por serem uma corja de salafrários. O comportamento de alguns, entretanto, aponta outro caminho: o da burrice, que, por ser congênita, é de mão única. Não há um ex-burro.

      Em tempo: o burrico vai retrucar dizendo que “especificou” o espaço amostral: “[gente que participa de] um ambiente que propicia informações diversas e verdadeiras (internet)”. Um jênio!
      Considerando-se que a verdade é uma só, nota-se a contradição pueril do burrico pela simples existência dos Edus e dos Reinaldinhos.
      Mas o digestor de celulose não para por aí e conclui: “basta ler o que as pessoas escrevem nos portais dos grandes jornais (Folha, Estadão, e por aí vai)”.
      Ou seja, pequena parte dos 5% de impotentes políticos que têm como expoentes os “12 da Paulista” e que só ganham eleição no facebook.
      Não se deve rir da estupidez alheia, mas, por favor, não exagere…

      • Não vi o desafio que o sr lançou pra mim em outra matéria. Prometo ler e responder.
        Com relação às besteiras que você acabou de escrever, bem, qualquer pessoa com um mínimo de estudo (tirando os “intelectuais” vendidos da esquerda; aqueles, sabe, da área de humanas) sabe que Lula tem pouquíssima influência política, tanto é que só ganhou em SP por causa de um banana chamado José Serra (e também por causa da imagem desgastada dele e do Kassab – este está com o PT hoje.rs). Ademais, esses 80% de aprovação do Lula que a folha (ué, ela não é do PIG, por que acreditam na folha?) fala não é verdade, tanto que quando Lula apareceu para um público diferenciado ele foi vaiado (no PAN para um estádio cheio e na UFABC). Lula só aparece para os seus iguais, aqueles que ganham uma graninha para puxar o seu saco. Gente da mais alta índole.

        E Lula tem tanto influência política que perdeu em todas as eleições em SP e no Sul, sem falar nas derrotas da última eleição, que incluem BH, Pernambuco, Bahia e outros lugares.
        E o que eu propus é algo extremamente democrático que qualquer pessoa pode votar participar. Façam uma pesquisa honesta pela internet e comprovarão que a maioria da população alfabetiza tem asco do Lula. Fato. Não adianta querer ir contra a verdade. Você pode até sambar, gritar e ficar feito uma menininha na TPM, mas isso não muda o fato de boa parte das pessoas escolarizadas terem desconfiança do ex-presidente.

        Ah, por fim, até a atual presidente tem um nível de aprovação maior do que Lula, o que demonstra que ele não é tão querido assim. Aliás, o povo brasileiro SEMPRE – eu disse sempre – gostou dos seus presidentes. Até na época da ditadura os presidentes eram queridos. Até o color, o ético que está do lado do PT, consegue expressivos votos para ser senador.

        E pára de ter essa mentalidade pueril de achar que quem critica o PT é tucano. Eu odeio tanto os tucanos como o PT. O fato dos tucanos serem uns canalhas não faz o PT ser honesto. Ambos são errados.

        • Não,indigente, quem lançou desafio foi a preclara cavalgadura: eu apenas respondi.
          Você sequer consegue nem ler corretamente?
          Quer dizer que somos 80% de puxadores de saco, uma vez que o PT foi o partido mais votado em 2012 em todo o Brasil?
          Oba!
          Ainda bem que o burrão e seus iguais, que continuam batendo na mesma tecla, acham isso: em 2014 teremos a presidência MAIS o governo do estado…
          E onde estivermos, não sobrará espaço para o teu partideco dos 5%.
          Como você se sente sendo um pré-extinto?
          Ahahahahahahah! Não há limite para a estupidez do tucanalha.

    • ” o Lula é o sujeito mais odiado, basta ler o que as pessoas escrevem nos portais dos grandes jornais (Folha, Estadão, e por aí vai)”…

      Ôhhh mentecapto, esse pessoal que vomita na folha, estadão e outras porcarias, são os 4% do eleitorado, dos quais vc faz parte, ou seja, representam P.N..

  • Lembram as vaias dos CANSADOS do Maracanã, orquestradas por Cesar Maia? Então. São os mesmos almofadinhas de sempre. Agora entre em cada blogue dos milicianos de dona Judith Brito – Josias de Souza, Noblat, Reinaldo Azevedo, Eliane Catanhede, Dora Kramer (ops, essa não, essa só escreve sobre o mensalão, o dos outros – é a Dora Mensalão) – para ver se as “algemas” dos desbundadinhos do Leblon não estão lá. Logo Josias de Souza, o mais nefando dos soldados de dona Judith, que pediu adiantamento de férias para não ter que denunciar o escândalo Álvaro Dias.

  • Me dá um misto de preocupação com risos situações como esta.

    O melhor que os cansados conseguem é isto??

    Uma enquete de face?

    O_o

    aeuheuheuhauhaeuhauauehuea

    Acho que foram só 500 votos. O resto é tudo perfil fake.

  • Quando alguém falar mal do PT, pedem pra eles acessarem o TSE e verem qual é o partido mais corrupto do país, com mais fichas sujas. Isso eles não notociam..

  • Enquanto fazem enquete tentando atingir a honra do ex presidente Lula,Aecio Neves continua promovendo orgias sexuais regadas a alcool e drogas em seu apartamento no Rio de Janeiro com adolescentes e pré adolescentes de ambos os sexos e toda a imprensa do eixo Rio-BH esta perfeitamente inteirada do fato,mas não dá um pio.Sem falar no contrabando bilionario de Niobio,que a imprensa do eixo Rio-BH-Brasilia sabe que Aecio Neves,Eduardo Azeredo e demais proceres do PSDB mineiro estão envolvidos até o ultimo fio de cabelo,mas mesmo assim se faz de morta.Cristiana Aparecida Ferreira modelo mineira de 25 anos assassinada com requintes de crueldade em um flat na capital mineira,sabia demais,tinha documentos comprometendo não só Aecio Neves como tambem Eduardo Azeredo e figuras de escol do partido tucano como FHC,Serra entre outros.Na epoca em que foi morta referida modelo chantageava um advogado ligado a Eduardo Azeredo,tentando receber os duzentos mil reais combinados em virtude dos serviços prestados por ela durante a campanha para o governo do estado do politico mineiro.Ameaçou que caso não recebesse tal quantia entregaria todo o esquema com documentos,gravações e fotos que iriam dar problemas para muitos politicos ligados não só ao PSDB como tambem ao DEM.A imprensa estava muito bem informada a respeito de toda essa trama sinistra e alguem deu uma linha sobre isso?

    • Errado

      Quem esta por tras do Niobio é o Zé Dirceu e um dos Banco do Mensalão.

      Pelo menos foi isto o declarado pelo advogado que estava defendendo o ZD no Mensalão.

      “As reuniões entre o ZD e o Banco eram para tratar de Niobio.”

      Mas eu não esperava outra coisa deste blog.

      • Deixa de dizer MENTIRAS. Que coisa feia, como pode ficar falando o que bem entender sem provas disso, o Nióbio até ameba sabe quem está envolvido e pode ter certeza que não é José Dirceu. O pior de tudo isso é mencionar mensalão(?), o que uma coisa tem a ver com outra? Por aí se vê a informação que estás tendo. Só não entendo o porque vocês insistem em navegar nesse blog e postar comentário, pois, eu NUNCA navego em blogs que não seja os sujos. A impressão que nos deixa é que vocês são um grupo pago ou não, que posta aqui apenas para desqualificar os comentaristas, além de ser uma grosseria, é de uma tamanha falta de educação. É isso que vocês direitistas são?

  • São os “indignados aristocratas ‘ desfilando toda a sua raiva , inveja e frustração por ver triunfar, a partir do governo do Presidente Lula, governos progresistas voltados para a ascenção social, econômica, educacional e cultural de milhões de brasileiros.
    Esrão à beira da histeria, enchendo a cara de chopes e, outras coisitas más…

  • Esse tal ‘Movimento 31 de Julho’ não passa, está na cara, de mais um embuste inventado pelos tucanóides (os poucos que restam…), com amplo apoio da mídia vendida deste país, que não se ocupa de outra coisa que não seja tentar detonar Lula e o PT… Esse pessoal perdeu o senso de ridículo há muito, sendo incapaz de perceber que esses estratagemas puídos, simplesmente, não colam…

  • Continuo falando, devemos fazer um grande encontro, claro promovido pelos blogueiros progressistas, estudantes, sindicatos, associações, só para decidir uma assunto de vital importância para o país, a regulação e democratização da mídia. Com um detalhe, chamar grandes juristas afinados com o tema e fazer um projeto de lei de inciativa popular sobre esse tema. Vamos colher milhões de assinaturas e levá-las para o Presidente da Câmara. Só assim, acredito que deva sair alguma coisa nesse sentido. Porque aí, a grande mídia terá que comprar briga é com o povão. Uma sugestão também, para todos os blogueiros, vamos dar mais visibilidade aos programas e as agendas de Lula no país e fora dele.

  • Esses vermes não tem vergonha na cara mesmo. Não adianta o ex- presidente Lula é o presidente amado pelo povo brasileiro. Os torturadores modernos do PIG – Partido da Imprensa Golpista não conseguiram realizar o desejo de desmoralizar o mais competente presidente deste país. Esse troféu é insanidade mental. São jornalistas doentes. Bactérias, com diploma de jornalistas. Vendidos. Podres!!!!

    • Incrível como esses inocentes PD (Pobre de Direita) sonham em se tornar burgueses. O clube deles é fechado, ô coisinha burra, num tem ingresso para penetra não. O caminho é pela esquerda. A jornada é um pouco longa e atribulada, mas tem vaga pra todo mundo.

        • Já disse, não navegue nesse blog se tiver um mínimo de coerência, tem blogs do Noblat, Azevedo que é bem ao seu gosto. Não nos desrespeite, pois, nós não vamos aos seus blogs para ficar faltando respeito com os comentaristas de lá, portanto, nos deixe aqui fazer comentários sadios, pois, estamos na mesma frequência, muito diferente da sua. Nunca pensou porque a direita vem perdendo espaço cada vez mais no mundo? é por ser assim como vocês são, intolerantes, arrogantes, preconceituosos, racistas, não gostam de pobreza, são petulantes, egoístas, egocêntricos, e pior de tudo isso é o ódio que vocês tem por uma pessoa que nunca lhe causou mal algum, apenas administrou o país de forma social. O que é isso? porque tanto ódio no Lula? um homem que só fez o bem para o país e todo povo brasileiro. Coloque as mãos na consciência e procure entender esse ódio que verás que não tem sentido nenhum. Nossa vida aqui na Terra é muito breve, logo estaremos em outra dimensão, e cada vez que ganhamos corpo é uma grande oportunidade para crescermos. Dinheiro não é Deus, dinheiro não é nada. Devemos carregar apenas o que podemos, trabalhar e ganhar para uma vida digna que nos dê oportunidade para o conhecimento, só isso. E foi esse sistema política adotado por Lula. Pense bem…

  • Fosse Lula da Turma de FHC,que na verdade é o chefe da quadrilha,do Alvaro Botox Dias,o ¨homem¨de 33 milhões de reais,de Aecio Neves pedofilo,cheirador de pó e alcoolatra alem de outros baratos não menos escabrosos,onde o constar da lista de pagamentos do delinquente Carlinhos Cachoeira é o menos grave,de Gilmar Mendes ministro do STF e vendedor de habeas corpus para quem puder pagar e pagar bem e ele(Lula)seria incensado até às nuvens por essa malta de inuteis que so sabem promover marchas de protesto fracassadas.Porem como Lula governou para os realmente deserdados de toda e qualquer esperança,como ele promoveu reformas que atingem em cheio os privilegios incabiveis de uma elite ignorante e antidemocratica,assassina e inimiga do Brasil,ele foi promovido a inimigo numero um dessa elite de trambiqueiros e golpistas.Mas esse é o preço a pagar por qualquer um que queira resgatar a dignidade e a cidadania dos milhões que jamais souberam o que é dignidade ou cidadania.

    • Tomou o seu remédio hoje, cara? Os caras falam que uma minoria fala besteira do Lula e tal, mas esse maluco chamado Dimas faz acusações levianas sobre um político. Por que você não provo que Aécio e cheirador e pedófilo? Você é um leviano, cara. É por isso que ninguém te leva a sério: tanto a direita quanto a esquerda. Deve ser um senhor já com algum problema sério degenerativo.

      • Leviano é vc,trouxa.E qual o problema?Aecio Neves é pedofilo(ou quem promove orgias sexuais com adolescentes ou pré adolescentes em seu apartamento no Rio de Janeiro não é pedofilo?)e cheirador de pó(ele é conhecido nas altas rodas de BH como Aecinho do Pó)e so vc não sabia disso infeliz?Não gostou,FODA SE.Porque é verdade.

        • Essa é a direita que o Brasil tem,alias.O senhor Marcel Tantã é um boçal que tenta me desqualificar mas so consegue me causar risos.E olha so o nivel de argumentação desse elemento¨deve ser um senhor com serio problema degenerativo¨.Acho que a unica pessoa com serio problema degenerativo aqui é vc,infeliz.Acusaram Lula de tarado,de assassino e de coisas piores e certamente vc deve ter tido verdadeiros orgasmos com esses ataques e sendo ele presidente da República.Vá pentear macacos e ve se me esquece e outra se vc se doeu ou é companheiro de Aecio nas orgias ou gosta das mesmas coisas que ele gosta.Fazer acusações levianas a um politico(isso é piada ou é para levar a serio?),não tem nada demais.Passaram oito anos denegrindo a reputação de Lula enquanto Presidente da República,inclusive envolvendo sua familia,de forma leviana,e aí como é que fica?Falar a verdade incomoda.

        • Em apoio ao confrade Dimas Antônio Granado de Pádua tenho a dizer, na qualidade de nascido em Minas Gerais, que no jogo Brasil e Argentina, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010, a torcida em peso no Mineirão gritou uma quadrinha ofensiva ao Maradona, envolvendo o Aécio:

          Ô Maradona vá se […] O Aécio cheira mais do que você”.

          O Galvão Bueno teve a maior dificuldade para que os microfones da Rede Globo não vazassem para todo o Brasil o que os torcedores mineiros, cruzeirenses e atleticanos estavam gritando.

        • Oras nem sei porque a indignação seletiva dos falsos moralistas de plantão,afinal de contas,corrupção é um problema que os falsos moralistas entendem muito bem porque defendem com unhas e dentes corruptos tais como Aecio Neves(e os 16 milhões de reais que supostamente teriam sido sonegados à Receita Federal pelo senhor Aecio Neves que ao que se sabe jamais teve uma ocupaçao fora dos cargos públicos?Alias com que recursos o tal Senador tucano conseguiu adquirir a radio Arco Iris?).Alias onde estavam os moralistas de plantão com sua indignação seletiva quando da desocupação de Pinheirinho,feita pelo policia do governador Geraldo Alckmin e que resultou praticamente no massacre de uma população sem a minima condição de defesa?Qual o problema de acusar um politico como Aecio Neves que ja foi flagrado bebado e drogado na noite carioca?Jornalistas do eixo Rio-BH sabem muito bem disso so que como é um politico do tucanato,fecharam o bico em relação a muitos e muitos podres dele.Só que como é um Senador do PSDB isso é um desrespeito,agora chamar um ex presidente como Lula,que na epoca exercia a presidencia da República,de tarado,de assassino,de bebado não é desrespeito,é defesa da cidadania.Isso no minimo é cinismo para não dizer inversão de valores.

  • Isso não é jornalismo. Saibam todos. Eu desisti de fazer jornalismo no 5 semestre por conta de na faculdade o discurso dos professores ser o mesmo da grande mídia. Isso é um absurdo, mais é a realidade. Sentiria vergonha de ser parente de qualquer figura dessas do PIG que se dizem jornalistas. Vermes!!!

  • Eles morrem de medo dos avanços dos governos progressistas ou à esquerda. Esse mote da ‘corrupção’ (de Lula) e da ‘incompetência’ (de Dilma) vai nos levar à náusea este ano, alternadamente ou ao mesmo tempo. Esse povo não se dá conta de que cada vez mais perde terreno nesse campo? Eles só conseguem alguma articulação nas estruturas que se prestam a funcionar como aparelhos da elite: Congresso e STF. A avaliação do Executivo nacional, feita pela população, com todas as falhas e equívocos, é positiva. Pode ser que mude até 2014 (duvido!) mas não há de ser pela ação destes panacas.

  • Mídia que se cala e até sai em defesa quando todo um um governo como o do Pirillo (PSDB) foi cooptado pelo crime organizado. De onde vem, esse moralismo seletivo que utiliza criminosos como fonte de informação. Esse modelo de Moralidade não nos serve e seus patrocinadores e seus propósito são velhos conhecidos desde o tempo da UDN de Carlos Lacerda. Portanto esse circo e seus palhaços corruptos, são figurinhas carimbadas que não tem mais crédito do povo brasileiro.

  • Lula não é odiado pela elite, formada preferencialmente por escroques,vigaristas,traficantes dos mais variados tipos e bandidos dos mais diversos naipes,por causa da corrupção.Fosse Lula corrupto como são todos os politicos do PSDB,DEM e PPS e certamente Lula seria aceito pela elite golpista.pois seria,¨um dos nossos¨.O erro de Lula se é que isso pode ser chamado de erro,foi querer mexer no status quo dessa gente,que sempre teve os governos da União unica e exclusivamente a seu serviço,principalmente a partir do golpe militar de 64.O erro tatico de Lula,que está sendo o mesmo erro tatico de Dilma é querer contemporizar com o inimigo.Não da para ser tolerante com os intolerantes,assim como não da para passar a mão na cabeça do inimigo.Fora isso Lula é odiado por ter governado para a maioria,por ter tentado fazer reformas que uma vez implementadas iriam atingir mortalmente o estabelecido,no qual essa malta de inuteis sempre agiram como se o Brasil fosse sua propriedade e o seu povo meros serviçais sem direitos ou dignidade.

  • Esses “jenios” (segundo PHA) da mídia e seus baba ovos não perdem por esperar.
    A resposta será nas urnas.
    Eles estão ca—-ndo de medo das andanças do Lula pelo Brasil.
    Aguardem “demostucanados”.

  • Mas logo agora que o 247 eletronico publicou o resultado de uma pesquisa sobre os partidos e o nosso PT saiu bem a frente mostrando que oPT é o partido preferido dos entrevistado. A pesquisa não foi feita pelo PT. Quanto a este resultado divulgado mostra que já passou de todos os riduculos. VAMOS PRO VOTO?

  • Fazer passeata contra Lula chega ser patético e desrespeitoso, pois ninguém nesse mundo tem coragem de dizer que o Brasil não melhorou. Esse novo momento que o brasil vive não tem volta, só vai melhorar, principalmente para as classes mais pobres e sofridas. Viva o nosso grande LULA!!!!!

  • Uma pergunta dentre tantas outras que não querem calar:Porque liquidaram com Cristiana Aparecida Ferreira modelo mineira ligada a politicos do PSDB de Minas no ano 2000 em um flat em BH?O que Marcos Valerio teria a dizer sobre esse assassinato,já que ele foi um dos idealizadores do mensalão tucano a pedido de Eduardo Azeredo em campanha para o governo de Minas?Marcos Valerio mantinha contatos semanais com a modelo assassinada,que inclusive mantinha encontros com empresarios mineiros para arrecadar fundos para o PSDB de Minas com vistas à eleição de 1998.Mas a verdade é uma só:quando criminosos como Cachoeira ou Aecio Neves ou Demostenes Torres ou Gilmar Mendes são alçados à condição de homens de respeito e os verdadeiros homens de respeito são encarados como criminosos,alguma coisa está muito errada.

    • Não foi em um flat mas em um dos mais luxuosos hoteis de Belo Horizonte.
      A mídia tucana,pricipalmente a mineira fica caladinha caladinha.
      Enquanto isso os idiotas continuam produzinto asneiras para consumo próprio.
      É o caso dessa enquete.
      E o PIG só fala e influencia mesmo esses idiotas.

      • Obrigado pela correção Gersier.Mas independente do local em que o fato ilicito tenha ocorrido(flat ou hotel luxuoso)o fato é que jornalistas do eixo Rio-BH-Brasilia sabem muito bem quem foram os mandantes,afinal são pessoas bastante conhecidas,bem posicionadas na politica e muito bem relacionadas com os empresarios e com o mundo das finanças.Se fossem pessoas ligadas ao PT o mundo teria vindo abaixo.Mas como são ligados ao partido tucano e à elite mineira,o silencio absoluto chega a ser ensurdecedor e eloquente de tão esclarecedor que é.

  • Edu só os idiotas é que levaram fé nesse concurso da picaretagem, os caras de pau, não tiveram nem a coragem de mostrar a cara, colocaram uma máscara para tirar a foto para os urubus.

  • No Paraná essas pessoas são chamadas de “CUECAS DE SEDA” – proxenetas do erário/come e dorme de cargos em comissão/assiduos de colunas sociais…etc e tal.

  • O PIG É FORMADO POR SIMULADORES ASTUCIOSOS

    Alguém leu a matéria intitulada “Lula Ganha o Algemas de Ouro”, publicada no Jornal O GLOBO, págs. 2 e 5, de 21.01.2013? Sempre divulgo que os CANALHAS ESTÃO SOLTOS, hoje também cognominados os DISSIMULADORES DA MÍDIA FILIADA AO PIG.
    Eles formam o quadro dos comunicadores da Rede Globo, da Editora Abril (Revista Veja), o Estadão, a Folha de São Paulo e algumas outras empresas do ramo. Estão manietados ao que há de mais espúrio na política nacional. Seus grandes mentores são, também, os maiores corruçptos que este País já conheceu. Para tapar os crimes desses políticos corruptos, cham Lula de corrupto. Porém, jamais mostraram sequer um adminículo probatório. Tomados de confusão mental, só sabem injuriar, caluniar e difamar as pessoas honestas.
    Estes BESOUROS DE CARNIÇA, também conhecidos como Corós Iluminados de Estrebaria, são os conhecidos simuladores astuciosos (o artigo de que trata a matéria supracitada foi escrito por um tal de Renato Onofre). Eles agem com a consciência voltada ao sentido fraudulento de FAZER PARECER O QUE NÃO É NA REALIDADE. No caso da matéria em questão, todos sabem que o ex-Presidente Lula deixou o Poder há mais de dois anos, COM AS MÃOS LIMPAS. Assim, chega a ser até vexatória, para o Jornal O GLOBO, a publicação de assunto tão desconforme com a realidade. O TRAPALHÃO que escreveu aquelas linhas foi um pau mandado, evidente. A ação desses “trabalhadores” visa ilaquear a boa-fé dos leitores, iludi-los, levá-los a crer que José Serra, Aécio Neves, Agripino Maia, Artur Virgílio, enfim, leválos a acreditar que essa catrefada toda simboliza a vestal republicana em nosso País! Acreditem: estes dissimuladores não são pessoas pouco inteligentes ou incultas. Há casos de simuladores muito nteligentes, cujos desvios de personalidade chegam a incapacitá-los para uma conduta social ou profissional regular, pois terminam num nosocômio psiquiátrico, com o diagn´[ostico de psicopata! No meio dos órgãos de comunicação encontra-se o engodador, o cabotino, o burlão, o estelionatário, o tartufo, o fraudador, o mentiroso, o falsário e o falsificador. Eles estão nas redações DO PIG, lutando em favor de políticos que, um dia, encherão seus bolsos com propinas! De tão acostumados no vezo da tapeação, já não estabelecem uma conduta digna, íntegra, reta. Quem acredita que Arnaldo Jabor ou Diogo Mainard sejam profissionais MORALMENTE SÃOS? Quem acredita que MERVAL PEREIRA NÃO SEJA UM EMPULHADOR DE PRIMEIRA, UM DISSIMULADOR DOS GRANDES, incapaz de escrever uma coluna de jornal, sem que, ali, cometa dezenas de impropriedades ligadas à mentira, ao estelionato moral, à falta de ética, à injúria e à difamação? Para tal exercício, recebem altas somas de grupos formados de adrede para esse objetivo, reunindo meeia-dúzia de empresários e donos de órgãos da multimídia; outras vezes, fazem-no apenas para bajular o patrão (o que ocorre bastante na Rede GLOBO, no SBT, na Rede Bandeirante e algumas outras emissoras marcadas pela completa mediocridade de seus programas diários). Esses profissionais só subsistem “moralmente” ao custo do ardil, da fraude, do dolo, da hipocrisia, da demagogia. A Inveja, o Despeito e o Ressentimento são sentimentos muito presentes nesses entorpecidos morais. Nos casos que envolvem o ex-presidente Lula, fica muito clara a manifestação da inveja e do ressentimento, o que deixa a maioria dos brasileiros até certo ponto perplexa, por conhecerem o Lula e o seu trabalho político e social na presidência da República, cujos frutos estão aí para que todos vejam e desfrutem. Mas é verdade. Tipos como Diogo Mainardi, os irmãos Marinho, Arnaldo Jabor, Nêumanne, Castanhede, Noblat e uma fila imensa de confusos mentais chegam mesmo a adoecer de tanto ressentimento. Então, tomados de sentimentos negativos insuperáveis (e não procuram um psiquiatra), partem para ações egressas de sua formação de vontade viciada, doentia. Os simulacros se edificam, porque o hábito vicioso fez morada em suas personalidades. A existência desses tipos só ganha terreno através da simulação; é o recurso alcançado para galgar postos profissionais, exercitar o lazer e o gozo, e para se impor socialmente. A qualidade negativa não se mostra, porque o ato simulatório não oportuniza a que isso aconteça. Eis quando o povo cai na falácia desses mentirosos sem pai nem mãe. Trata-se da nominada simulação da vulgaridade, do mistificador, do tratante. É a “mentira fraudulenta em ação”. Há dezenas de casos de políticos corruptos, lesionadores do patrimônio nacional, gente que figurou no primeiro escalão do governo anterior ao Lula como campeã das falcatruas, mas que não recebe uma linha de admoestação e cobrança da imprensa, só pelo fato de pertencer ao PSDB (alguns do DEM e do PPS). O PIG só persegue o PT, seus políticos ou filiados e admiradores. Agora mesmo, levantamento da opinião pública estabeleceu que o PT é o partido mais querido do Brasil, com mais de 25% da Opinião Pública; em segundo lugar, o PSDB, com 6%. Se hoje fizerem um levantamento da opinião pública, envolvendo os nomes de Lula e FHC, este último ficará na rabada, porque o povo sabe o que ele fez com o Brasil e seu patrimônio. Isso deixa o Partido da oposição enlouquecido, bem como os jornalistas do PIG e a Direita desavergonhada e numericamente inexpressiva do País. Eles enlouquecem, a ponto de fazzer uma passeata em São Paulo, recentemente, onde compareceram 18 pessoas apenas. Ridículos! Diante dos números, eles permanecem os mesmos; nem coram! Em diante, partem com tudo, não importando sequer que a matéria- prima do ataque seja de origem falsa ou mentirosa, como no caso da taça outorgada ao Lula, como o mais corrupto do ano de 2012, quando deixou o Governo em 2010. Isso é puro desespero, ou destempero, ou loucura! Os dissimuladores conhecem perfeitamente o conteúdo do que dá rumo à Arte do Engabelo: “Aqueles que melhor aptidão possuem para fingir e dissimular são considerados os melhores adaptados”, esquecidos de que tal princípio foi forjado para caracterizar o “mimetismo-adaptação”, com fins de proteção e readaptação do ser humano; são as simulações discretas, determinadas pela dinâmica social. Os jornalistas filiados ao PARTIDO DA IMPRENSA GOLPISTA – PIG, diferentemente, se constituem em “simuladores profissionais”, que, segundo a psiquiatria, podem ser incluídos no ror dos psicopatas. Leia-se no livro PSICOLOGIA DA PERSONALIDADE, pág. 69, de Renato Kehl (consultado): “Pessoa alguma em perfeita integridade psíquica utiliza-se da burla, do embuste, da falsidade e do cabotinismo para se valer na sociedade ou para dela tirar proveito. A tendência natural do homem equilibrado é para impor-se pelos legítimos méritos pessoais e, à exceção dos casos… de “simulações convencionais” da boa aparência, da urbanidade, etc, ele jamais usará da simulação viciosa e torpe como recurso habitual na luta pela sobrevivência”. Enfim, acredito que faltem camisas de força, na hora de mandar esses “profissionais” da mentira para um nosocômio psiquiátrico. E não demorará, pois quanto mais o povo aplaude a Presidente Dilma e o ex-Presidente Lula, mais eles desesperam e chafurdam na lama do descrédito, se agitam e ameaçam. São, não há dúvida, uns corós de estrebaria esses profissionais do PIG, dissimuladores do apocalipse! E que não tardem os processos-crimes que levem os amantes do PIG, como Fernando Henrique Cardoso e sua tropa, para o lugar que eles já deveriam estar há muito tempo!

    • Amigo Antonio Kleber, parabéns pelo raciocínio e enquadramento dessas personagens que fazem o PIG. Salvo a deterioração moral que os acomete, e sua ânsia de permanecer na crista da onda a qualquer custo, creio ser a sua a melhor explicação que vejo para os infelizes degenerados.
      Peço-lhe permissão para divulgar entre conhecidos meus tua análise, com os devidos créditos, evidentemente.

    • Prezado Antonio Kleber
      Peço a sua autorização para reproduzir os seus comentários em minha pagina no Facebook e repassar para a minha lista de e-mail?
      Darei crédito a sua autoria.
      Fico na expectativa de sua autorização. Pretendo publicar hoje por volta das 20:00hs.
      Att
      Paulo Costa Lima

    • Antonio Kleber, você descreveu exatamente como é de fato. Fico imensamente feliz por existir pessoa assim como você, lúcido e sabe colocar na escrita, coisa que não consigo, mas, tudo isso eu enxergo, mesmo antes de existir os blogs sujos, não tínhamos fontes confiáveis de informação, ainda assim, tinha isso dentro de mim. Faz mais de 20 anos que percebi a manobra da mídia, ninguém me mostrou, percebi sozinha, e isso foi o motivo da minha descrença, também deve acontecer a todo momento com muita gente. A frase “mentira tem perna curta”, é super verdadeira, pode levar dias, meses, anos, até séculos, mas a verdade aparece. Essas pessoas estão tão cegas devido aos sentimentos, se encontram em baixa frequência entrando em sintonia com entidades afinados, é muito difícil se dar conta no estado que se encontram, é preciso muita força de vontade, é preciso reconhecer o grande erro que estão cometendo, e isso é necessário a humildade, também difícil, pois, acostumaram-se em um mundo de privilégios, isso faz tornar o ser humano egoísta e egocêntrico, os faz pensar que são os seres mais importantes, se nem mesmo uma barata é menos que nós. No fundo tenho pena deles, pois, estão tendo uma rica oportunidade e não estão aproveitando, entrando cada vez mais no mundo das trevas.

  • Em tempo: trata-se de uma corriola reduzidíssima. É o PSDB chamando Lula de corrupto. Essa gente anda com os neurôniios enfraquecidos, para não dizer q

  • Como diz o senador Requião, são um bando de “piás de prédio”, criado à base de Mucilon,
    papinha de maçã e Ovomaltine…. É uma turma que não tem a mínima noção da realidade das
    classes mais baixas brasileiras…. Com essas “marchinhas” e este discurso moralista de uma
    nota só não vão chega a lugar nenhum. Esse estilo udenista de fazer política, ao que tudo indica,
    ficou para trás e os principais partidos de oposição estão perdendo o bonde da história!

  • Podem esperar. 2013 será o ano em que a velha mídia vai concentrar o maior número de mentiras de que já se teve notícia na triste história do pig brasileiro.

  • Caro Edu, repasso aqui a coluna do Juremir Machado da Silva, de hoje no Correio do Povo, RS, no qual também fala algo a respeito de pesquisas, vale a pena ler:

    A imparcialidade das primeiras páginas
    Postado por Juremir em 21 de janeiro de 2013 – Política

    A mídia acredita na sua imparcialidade. De tanto contar para o público que é neutra, a imprensa acaba, às vezes, por acreditar no seu truque. É verdade que muitos jornais e jornalistas procuram desesperadamente ser justos. Mas a chamada grande mídia brasileira, instalada nas deliciosas terras cariocas ou na fuliginosa pauliceia violentada a cada dia, parece que já não se preocupa com isso. Não por mérito de transparência, mas por interesse mesmo, nem sempre republicano. No último domingo, o jornal Estado de S. Paulo, que não esconde suas preferências políticas conservadoras, sempre apresentadas como modernas, publicou pesquisa do IBOPE sobre a relação dos brasileiros com a política. O vetusto Estadão, no seu site poluído, noticiou assim os resultados: “Brasileiros que se dizem apartidários são maioria pela 1ª vez desde 1988 – Pesquisa mostra que índice de brasileiros sem preferência por legenda saltou de 38% para 56%”.

    Um segundo título, um pouco menor, destacava: “No Sudeste, preferência pelo PSDB cai para a metade do que era em 1995”. Na linha de apoio: “Preferência pelo partido tucano caiu de 14% para 7% em dezessete anos”. No site da Folha de S. Paulo, com os devidos créditos ao Estadão, aparecia: “Fato inédito desde a redemocratização – Brasileiros sem partido são maioria pela 1ª vez desde 88, aponta Ibope”. No Bahia Notícias, outro enfoque: “PT é o partido mais querido dos brasileiros, aponta Ibope; PMDB é o segundo”. Numa série de blogs, a mesma abordagem. Na página de abertura de O Globo, nenhuma linha. O destaque ficou para “Ex-presidente Lula é eleito a personalidade mais corrupta de 2012”. Três linhas de apoio: “Algemas de Ouro também premiou o senador cassado Demóstenes Torres e o governador Sérgio Cabral”, “eleição foi marcada por fraude eletrônica na votação” e “perfis falsos no Facebook direcionaram 38% dos votos para candidatos ligados a PSDB e DEM”. Que eleição é essa?

    Uma brincadeira em ritmo de carnaval feita no Leblon. Uau! Na capa! A matéria da Folha de S. Paulo sobre a pesquisa do Estadão resumiu assim o quadro: “Os dados do Ibope mostram uma queda na popularidade do PT entre os brasileiros desde março de 2010, último ano do governo de Luiz Inácio Lula da Silva. Naquele momento, antes de a campanha eleitoral esquentar, o partido atingiu o auge na preferência dos eleitores: 33% dos entrevistados. Em outubro de 2012, o porcentual caíra para 24%”. Para fechar em grande estilo, explica: “O PT, no entanto, ainda se mantém na liderança como o preferido do eleitorado, na frente do PMDB e do PSDB, apontados como favoritos por 6% e 5% dos entrevistados, respectivamente”. Nenhuma linha sobre a queda tucana.

    Ricardo Noblat foi mais longe: “Brasileiros que se dizem apartidários já são maioria. E cai preferência pelo PT”. Ficou assim em títulos: O Globo não viu a pesquisa, o Estadão preocupou-se com a derrocada do PSDB, a Folha não prestou atenção nesse detalhe desagradável para os tucanos e, sintomaticamente, nenhum dos jornalões destacou que, apesar do mensalão, o PT continua na frente. Só “blogs sujos” e jornais periféricos viram isso. Prova de que não existe o fato. Só as suas versões.

    Fonte: http://www.correiodopovo.com.br/blogs/juremirmachado/

  • Stanley Burburinho
    Estive fazendo umas pesquisas na Net e encontrei quem é o responsável pelo movimento 31 de julho que organiza passeatas contra o PT e o troféu algemas de ouro

    1 – O responsável pelo movimento 31 de julho que organiza passeatas contra o PT e organizou o troféu algemas de ouro é Altamir Tojal, que é ligado ao PSDB e ao Instituto Millenium que é mantido pelas Organizações Globo, Folha de SP, Estadão e Editora Abril. Eis a explicação para todos veiculos da velha mídia terem noticiado a farsa do tal troféu.

    “21/10/2012 às 16h03 – Atualizada em 21/10/2012 às 19h17

    ‘Movimento 31 de julho’ faz passeata na orla do Leblon e de Ipanema

    Manifestantes apoiam e parabenizam condenações no julgamentodo Mensalão

    (…)

    Porta-voz do grupo e jornalista, Altamir Tojal falou sobre a origem e o objetivo daquela passeata(…)”

    http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/10/21/movimento-31-de-julho-faz-passeata-na-orla-do-leblon-e-de-ipanema/

    2 Ele escreve com frequência para o site do PSDB do Rio:

    O bicho pegou em 2012 para os corruptos, por Altamir Tojal
    http://www.psdb-rj.org.br/site/blog/2343-o-bicho-pegou-em-2012-para-os-corruptos-por-altamir-tojal

    Rebeldia inofensiva?, por Altamir Tojal
    http://www.psdb-rj.org.br/site/blog/1383-rebeldia-inofensiva-por-altamir-tojal

    3 – Tem apoio do jornal O Globo para divulgar seus livros:

    Altamir Tojal lança coletânea de contos nesta terça

    http://oglobo.globo.com/rio/bairros/posts/2010/07/30/altamir-tojal-lanca-coletanea-de-contos-nesta-terca-311728.asp

    4 – Aqui a cara da figura:

    http://br.linkedin.com/in/altamirtojal

    5 – A página dele no Facebook é:

    http://www.facebook.com/altamir.tojal

    Repare que ele tem como um dos amigos o perfil “Troféu Algemas de Ouro”

    O perfil dele no Twitter é: @Altojal

    6 – Ele é ligado ao Instituto Millenium:

    http://www.imil.org.br/especialistas/altamir-tojal/

    7 – Veja este texto que fiz sobre ele que Paulo Henrique Amorim publicou no seu site:

    http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2012/10/22/multidinha-pro-supremo-e-do-instituto-millenium/

    8 – Veja neste link: http://movimento31dejulho.blogspot.com.br/ que o blog dele só fala do PT e Lula e enche a bola de JBarbosa e espinafra Lewandowski.

    9 – Então, o tal troféu é coisa da oposição, isto é, do PSDB.

  • Eduardo
    Quem inevntou essa enquete sem pé e sem cabeça, segundo o Stanley Burburinho e poublucado no blog Limpinho e cheorinho (?) é Altamir Tojal, ligado ao PSDB e ao Millenium.

  • O blogueiro que ironiza a fraca a afluência às manifestações contra Lula é o mesmo que escreveu recentemente post com o título “O fiasco do ato contra Lula em SP e a ojeriza do brasileiro à política “

    Parodiando Ortega y Gasset: o blogueiro é o homem e suas circunstâncias.

  • O “movimento” tucano está ( estava) querendo dar aquela forcinha para o PiG e para a oposição na sua “cruzada” contra o presidente Lula.
    .
    Ou seja, nada que já não saibamos e nada que cause estranheza….
    .
    Fatos explicados e compreendidos, como mostrou o texto, penso que o presidente Lula ficou mais forte ainda depois dessa “forcinha” do movimento tucano…

  • ESSE BANDO DE MERDAS FALANTES SÃO OS MESMOS QUE COLOCARAM 20 ANIMAIS PARA PROTESTAREM CONTRA LULA HÁ ALGUNS DIAS ATRÁS. OU PARA SER MAIS HISTÓRICO : SÃO OS MESMO ANIMAIS QUE, USANDO A PALHAÇADA DA “CORRUPÇÃO”(DOS OUTROS, PORQUE A DOS ALIADOS DELES; COMO AS ESCANDALOSAS PRIVATIZAÇÕES DE FHC, CUJOS CRIMES SÃO DOCUMENTALMENTE COMPROVADOS NO LIVRO “A PRIVATARIA TUCANA” , CENSURADO PELA DITADURA MIDIÁTICA) ATACAM QUAISQUER GOVERNOS QUE REALIZEM MEDIDAS PROGRESSISTAS, DESTINADAS A CONSTRUIR UM PAÍS MAIS JUSTO E PROMOVER UM DESENVOLVIMENTO NACIONAL INDEPENDENTE. COMO TAIS PROJETOS NÃO PODEM SER DERROTADOS NO CAMPO DO DEBATE PROGRAMÁTICO PELAS PROPOSTAS QUE DE FATO DEFENDEM, E SE DESTINAM À EXCLUSÃO DE MILHÕES DE CIDADÃOS E À SUBORDINAÇÃO COMPLETA AOS INTERESSES DOS EUA; ESSE BANDO DE VERMES USA O HIPÓCRITA DISCURSO SOBRE CORRUPÇÃO; EXPRESSADO DE FORMA PARCIAL, COMO JÁ DITO; PARA INFANTILZIAR O DEBATE POLÍTICO E TENTAR SABOTAR GOVERNOS PROGRESSISTAS NÃO POR SUPOSTOS ERROS QUE TENHAM, MAS EXATAMENTE POR SEUS ACERTOS. A popularidade espantosa de Lula, aferida por pesquisa do insuspeitíssimo datafolha, um dos institutos de pesquisa mais reacionários do Brasil; que colocou o Maior Presidente da história deste País com cerca de 55% dos votos na eleição presidencial de 2014, garantindo-lhe a vitória em primeiro turno mesmo após ter deixado o cargo há dois anos e continuar a ser incessantemente atacado pelos barões da mídia, atesta o quanto os brasileiros sabem enxergar quem são essa gente, o que representam e a fatal de caráter que os caracteriza.

      • Ainda mais que qq texto dele começa com os “MERDAS, BOSTAS, ANIMAIS”

        Eu posso até tentar contrapor com ironia alguns pontos de vista, que na maioria são censurados.

        Mas estes MERDAS, ANIMAIS, passam batido.

        isto sim é mente binária

      • Eu não leio.
        E já disse a ele que, se quiser ser lido, melhor seria se abster da caixa alta.
        Não adiantou. Uma pena, pois deixa de contribuir para a discussão.
        []’s

        • CAROS SCAN, LOCATELLI E SALVADOR FERREIRA : DE FATO VOCÊS NÃO LÊEM MEUS COMENTÁRIOS, POIS SE O FIZESSEM DESCOBRIRIAM QUE UMA MINORIA É ESCRITA EM CAIXA ALTA; NO MÁXIMO USO ESSE RECURSO EM PEQUENOS TRECHOS DE ALGUNS COMENTÁRIOS PARA ENFATIZAR MINHA INDIGNAÇÃO COM OS DESCALABROS E CANALHICES DA DITADURA MIDIÁTICA. SE NÃO GOSTAM DO MEU ESTILO… PACIÊNCIA. NÃO VOU MUDAR. MAS, ESSE NOSSO DEBATE NÃO TEM IMPORTÂNCIA ALGUMA, AFINAL OS COMENTÁRIOS DE VOCÊS E OS MEUS NÃO IMPORTAM. O QUE IMPORTA É A CONSCIENTIZAÇÃO QUE OS TEXTOS DO BLOG PODEM GERAR NAS PESSOAS PARA QUE TODOS NÓS, NAS RUAS E NÃO NA WEB, COMBATAMOS OS DESCALABROS DOS BARÕES DA COMUNICAÇÃO E DOS SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS. ESPERO QUE DA PRÓXIMA VEZ USEM SEU TEMPO DE MELHOR FORMA(ESCREVENDO SUAS PRÓPRIAS IDEIAS)AO INVÉS DE SE PREOCUPAREM COM OS TEXTOS DOS OUTROS. QUANTO À VOCÊ, “APOIO AO ALIANÇA” : MENTE BINÁRIA TEM VOÊ, SEU TROLL DE MERDA! NÃO TE CONHEÇO, POIS NÃO PERCO TEMPO COM GENTE PAGA PELO PSDB, MAS VENDO QUEM VOCÊ “APOIA”(ALIANÇA LIBERAL, UM DOS MAIORES FASCISTAS E COVARDES QUE SURGIU NESTE ESPAÇO, UM VERME COM UMA MENTE MALUCA,, UM CANALHA , UM FROUXO QUE SE ESCONDE ATRÁS DE UM APELIDO)DÁ PARA PERCEBER QUE TIPO DE GENTE É VOCÊ, DA MESMA LAIA DELE. NÃO SE META COMIGO!

    • O pior deste comentário não é a caixa alta e nem o baixo calão da frase: “bando de merdas falantes”.
      O pior desse comentário é o velho viés autoritário petista/esquerdista de uma mente pautada pela ditadura imposta pela patrulha ideológica na qual não se admite o contraditório.
      Em nenhum país democrático do mundo houve um governo cujo líder obteve a unanimidade na concordância com suas ações.
      Em democracias verdadeiras de qualquer governo de qualquer natureza ideológica existem manifestações a favor e contra suas ações.
      Pessoas que fazem esse tipo de comentário, pautado no autoritarismo e na certeza da sua absoluta razão e verdade, caso tivesse chegado ao poder em algum país só admitiria algumas coisas para aqueles manifestantes que discordassem das suas ações:
      – O porrete
      – O spray de pimenta.
      – A bomba de gaz lacrimogênio.
      – A prisão.
      – o Gulag.
      – O paredão.

      • Comentarista sem nome : Reservei este última resposta para você não por que tenha alguma importância “especial”(um sujetito que tenta deturpar conceitos como você, colocando como vítimas do “autoritarismo” um bando de fascistas da classe média, não vale nada), mas por só ter visto seu “texto” agora. Baixo calão e autoritarismo têm você e a direita que te paga, juntamente com esses alucinados da passeata. Quero te lembrar que quem acaba com manifestações na base do porrete e do spray é o PSDB e o PFL(que recuso-me a chamar de “Democratas”), como fizeram em São Paulo com os professores e policiais e em Brasília, quando milhares de pessoas exigiam a renúncia do ladrão José Roberto Arruda. Sem contar as surras que a “Brigada”(a PM Gaúcha)deu nos movimentos populares durante o desgoverno de Yeda Crusius. Isso é autoritarismo, seu babaca. Autoritarismo e violência, dos quais a direita e seus lacaios, como você, são especialistas. Outra coisa bem diferente é indignação com o cinismo, a cara-de-pau e a arrogância de um bando de canalhas e pilantras que, só para “começar”, difamam alguém, chamando de bandido um ser humano, Luiz Inácio Lula da Silva, sob quem não pesa nenhuma acusação desse tipo. SE SE FÔSSE VOCÊ A SER CHAMADO DE LADRÃO NA RUA, SEM QUE TIVESSE FEITO NADA DE ERRADO! Será que gostaria? Duvido. Além do que, esses pilantras e dondocas que ofendem Lula, são os mesmos que gastam milhões com “especialistas” para burlarem o Fisco e não pagarem Imposto de Renda; subornam funcionários públicos para terem seus “pedidos” atendidos antes de milhares de pessoas carentes que aguardam pacientemente na fila e tratam empregadas domésticas como se estivéssemos ainda na escravidão. Vivem com suas desonestidades habituais, destinadas a perpetuar-lhes os pequenos privilégios, mas atacam Lula não por defeitos que sequer possui, mas exatamente por seus acertos, por estar criando um país mais justo, que dá oportunidades a pessoas que esses merdas acostumaram-se a pisar e agora revoltam-se ao ver que estão sendo quebradas as amarras, que essas pessoas não mais permitirão serem humilhadas por eles. Essa é a verdadeira natureza dessa gente.

        • Carlos Henrique, não se esqueça também, que eles odeiam o Lula porque empregada doméstica ficou cara, essa “tchurma” tem um defeito horrível, são preguiçosos, detestam trabalhar, por isso eles ficam bravos com quem dá oportunidade para os mais humildes crescer. São pessoas que querem tudo nas mãos, são incapazes de lavar seus próprios banheiros, de limpar seus resquícios, precisam de alguém que faça, e de preferência de graça.

  • Estas pessoas são apoiadas pelos pasquins, Folha, Globo, Estadão e outros.
    A manchete da Folha de ontem, domingo, era:

    Dilma gasta mais com educação do que em obras.
    O texto abaixo da manchete ironizava a gerentona por ter destinado mais verbas para educação do que para obras.

    Apenas uma palavra: Canalhas da pior espécie!

    O dono do jornal e “jornalistas” que fazem este trabalho em troca do que acreditam ser seu salário, que em verdade não passa de troco que compra sua consciencia e seu caráter.

    • Antonio, se fez, é porque fez…
      Se não fez, é porque não fez….
      Os juros no Brasil são os maiores do mundo…
      A presidenta faz uma campanha contra os juros e é taxada de irresponsável.
      A energia elétrica no Brasil é muito cara e atrapalha a competitividade das empresas brasileiras…
      A presidenta decreta a diminuição dos valores e é taxada de quê? Irresponsável….
      Resumindo: não é pra elogiar…

  • Infelizmente essa palhaçada continuará sempre, e não vejo o PT tomar atitude nenhuma, quem é defende o partido são os blogueiros sujos, enquanto dona dilma defende o uso do controle remoto. Alguém pode acordar essa mulher pelo amor de deus!!!!!!!

  • Se é que eu entendi,qualquer denuncia contra o PT não precisa nem de prova,basta ser feita,nem que seja por bandido da pior especie que ja ganha foros de verdade absoluta,correto?Agora se alguem faz uma denuncia contra qualquer politico ligado ao PSDB tem que ter provas(como se elas não existissem aos milhares),porque se não se trata de acusações levianas.Porque o que vale para o PSDB(acusações desde que sejam provadas,segundo tucanos e assemelhados)não vale para o PT(acusações,muitas vezes mentirosas e extremamente levianas,como a que quase derrubou Lula da Presidencia da República em 2005)?

  • 2013 será um ano marcado por denúncias infundadas, calúnias e armações contra o presidente Lula: não necessariamente por causa do pleito presidencial que se avizinha, mas sim diante da possibilidade de o Lula candidatar-se ao governo de São Paulo em 2014. É esse um dos principais motivos pelos quais o PSDB/ PIG buscam, desesperadamente, por todos os meios, destruir a imagem do Lula em 2013.

    São Paulo sempre foi reduto sacrossanto e inviolável do PSDB. Uma eventual vitória de Lula na eleição para governador de São Paulo seria, realmente, um golpe mortal no coração da corja tucana.

      • São Paulo precisa voltar a crescer, a sair do buraco em que caiu com os anos a fio de desgovernança tucano-pefelê. Nada mais natural que a candidatura do pernambucano Luiz Inácio e a sua eleição para o governo de São Paulo.

  • Apesar do movimento antimanicomial, penso que o destino deste pessoal que faz estas pesquisas e convoca tais manifestações é a internação compulsória para tratar de um grave distúrbio psicológico. Esta fixação em Lula é doentia e deveria, em breve, aparecer classificada no DSM ou CID, como mais um tipo de psicopatologia. No passado bastaria um pequeno choque elétrico e esses “cheirosos” (a massa do psdb) logo desistiriam e abririam o bico sobre quem os financia, os apoia etc. Até 2014 vamos ver muitas pesquisas deste tipo, sem esquecer as pesquisas dos grandes institutos e toda a sua prática de distorcer os dados até as vésperas das eleições. E, em Dilma continuando na presidência e Lula como importante ator político no país e no mundo, este bando de desocupados, mauricinhos e patricinhas (bem envelhecidos, é verdade) vai continuar ensandecido querendo desgastar o governo que não se preocupa apenas com a zona sul carioca e os jardins paulistas…

  • Fora do tópico, mas só pra lembrar:

    Você que costuma reclamar diariamente da imprensa golpista da direita tucana veja só o artigo que está na uol hoje sobre o episódio do pinheirinho.
    Um artigo totalmente parcial feito por uma jornalista esquerdista com manchete publicada em primeira página da uol… é mole?

    http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2013/01/22/vitimas-do-pinheirinho-se-viram-para-pagar-aluguel-e-sonham-em-ter-dignidade-de-volta.htm

  • O fato é que a direita cada vez perde mais espaço. No estado de São Paulo, por exemplo, o PT venceu nas cidades de São Paulo, S. J. dos Campos, Santo André, São Bernardo, Osasco, Guarulhos, Jundiaí, e muitas outras.

    Depois da atitude dos tucanos de se colocar contra a redução da conta de luz, há forte possibilidade de o PT vencer a eleição para o governo de SP em 2014, seja Lula candidato ou não.

  • Como bem disse o Antônio Kleber lá em cima, essa gente é inteligente e não acredito que dêem ponto sem nó. Usam e abusam desses simulacros para criar um duplipensar, diminuindo a fronteira e a resistência entre a loucura e o razoável e que venha, mais adiante, a tornar palatável algum golpe maior e mais explícito.Esta técnica é conhecida no nazismo e no estalinismo. O golpe que está se desenrolando pelo consórcio judiciário/mídia/oposição não é democrático e não respeita direitos.Não usa espaços democráticos como este e não se pauta pelas razões que não sirvam aos seus propósitos. Estão se lixando para estas acusações e ponderações todas que fazemos aqui. Têm um objetivo bem definido, com um mecanismo inteligente e articulado a ponto de cooptar e tornar cúmplice o STF, PGR e o resto do judiciário. Golpe é golpe, mesmo que seja ardiloso como incriminar Lula e Dilma para que eles não possam concorrer nas próximas eleições pela lei da ficha limpa; mesmo que eles suspendam o PT de participar das eleições.

  • Leia na Folha de hoje o editorial !Chu chu e chapa branca” e veja (Sem trocadelho) o tom
    de crítica que vc deveria usar em seu blog.
    Ao agir de maneira contrária você acaba se desgastando.
    Não está na hora de assumir uma postura que o aproxime de credibilidade ?

  • Enquetes verdadeiras para políticos são feitas nas urnas. Esta massa cheirosa (nem tanto) estão fora da realidade, ficam inventando outras formas de eleições já que nas urnas estão perdendo feio.

  • atn particular
    atn. NAO publicar, É sugestao- – – – – – – – – – – ….

    sr eduardo, me passou uma ideia em forma de sugestao, que NAO POSSO comentar em aberto – algo para realizar-se , levaria uns dois, tres meses . Ate me assustou um pouco mas
    se vc me indicar o e-mail de um amigo, seu e pessoa de sua total confiança,,entao envio a esse terceiro e.mail a
    sugestao. Se bem sucedido seria uma bomba no mensalao e parte importante da farsa midiatico juridica acho que
    implodiria. Com possibilidade de implodir (essa parte do teatro togado). Ai claro ficaria a seu criterio ir atras ou não.
    Eu espero q nao misunderstandas a mim e respeitarei sua escolha. Tenho a mesma vontade q Vc de botar luz nessa treva.

  • o problema desse pessoal é a falta de costume em FAZER pessoalmente as tarefas que estão acostumados a comprar contratar pagar
    mãos na massa… jamais
    corpo a corpo apenas com iguais
    por isso dependem tanto dos que, mesmo DE FORA dos salões da casa grande, copiam seu (in)distinto comportamento senhorial
    porta vozes como merval fardão jabor horror danuza classificadora regina medrosa e veículos de tração monetária como globo veja fsp estadão millenium
    e escolhas de ocasião como o adotado joaquim barbosa cortejado na esperança de que depois do mensalão fique na anuidade
    gente cansada de mandar que quer delegar a SALVAÇÃO DO BRASIL delle$ para salvadores como collor
    enéas (só um louco pode salvar o brasil! como justificavam os que votavam no finado careca barbudo querendo repetir jânio quadros) ou o supremo temperamental
    gente cuja corriqueira corrupção própria não choca herdeiros que são dos que fizeram fortuna com o genocídio dos índios a escravização dos africanos a grilagem de terras
    bandeirantes & pioneiros de saques à terra e submissão dos corpos
    querem continuar mandando mesmo sem nossos VOTOS
    PARA ELES & ELAS UM PÉSSIMO ANO NOVO E UM PIOR 2014

  • Edú, não tem muito a ver com a postagem, mas você já havia tomado conhecimento disso?:
    http://papocatarina.com.br/?p=185

    Apoio unânime da São Francisco a Lewandowski
    18/01/2013
    Por PapoCatarina

    A Congregação da Faculdade de Direito da USP do Largo São Franciso aprovou “por aclamação, voto de solidariedade ao eminente colega pela dedicação, independência e imparcialidade demonstrados no exercício das elevadas funções de Ministro do Supremo Tribunal Federal”. O voto vai assinado pelo diretor Antonio Magalhães Gomes Filho, datado de 05 de dezembro de 2012. A unanimidade da votação é considerada um posicionamento da comunidade jurídica frente ao debate sobre a condução do processo conhecido como mensalão.

  • Acho que a esquerda ainda nao acordou para o fato de que a dilma promove o fim do honra do lula, para ela ficar mais quatro anos e depois passar o bastao para o aecista fernando pimentel, aquele que fez em minas o que a dilma faz a nivel federal, e que dizem ser oacessor mas ligado a dilma.

    infelizmente ja abandonei o barco da dilma, com seu silencio irritante, que para mim, é de caso pensado, em minas o pimentel destruiu as forcas de esquerdas, promovendo um endeusamento e idolatria ao psdb e ao aécio neves, entregou tudo para o psdb, e depois recebe o valor de um premio da megasena da fiemg, sem trabalhar,….

    muito triste, mas infelizmente é o que ta acontecendo…

    e a dilma, que seria uma guerreira, hoje pra mim, é a dilma do psdb, financia e governa para a globo/veja, promoveno o fim da honra do lula e das forcas progressistas..

    socorro lula, volte….

      • eu tucano, kkkkkkk, o que acontece é que nao sou cego, acorde e veja o que aconteceu aqui em minas, onde aécio é deus, e o culpado um só, o pimentel, que descartou o nosso lula daqui, o patrus, e trabalhou sempre para o aécio, desprezando a esquerda e se alinhando sempre com a turma do aécio, e vejo isto acontecer de novo, mas agora a nivel federal, se fosse mineiro e petista de verdade, já teria enxergado isto,

        perdi varios amizades lutando pela dilma, e o que eu vejo agora, um silencio irritante, quando o assassinato da hora de lula e de todo o seu legado esta em curso, e sinceramente aprendi com meu pai que covarde e traira são os piores, e quem cala consente….

        hoje em bh, todo o legado do pt, é agora percebido pela população como se fosse do aécio e sua turma, vamos esperar daqui a alguns anos, que se continuar assim, o lula será o patrus, ou seja esquecido, até pior, pois será o novo maluf, processo que está em execução, mas eu nao luto por quem nao luta por seus apoiadores, e acho que é consenso que o pt e a dilma se calou e nos abandonou, o proprio eduardo disse algo parecido com o fim da cpi do cachoeira,

        e o lula queria por o vacarezza para ir pra cima, e quem pos um de seus aliados aqui de minas para fazer a pizza e proteger o aécio/psdb, o fernando pimentel, colocando um de seus, o odair cunha,

        mas respeito sua opniao, so acho que se nós nos calarmos, quando acordamos será tarde, assim como foi em minas,

    • Concordo.
      Não elegemos Dilma pra fazer um papelão desses.
      E o dinheiro das propagandas governamentais continuam enchendo os bolsos do PIG que, como único partido de oposição, deveria ser esmagado.
      Votarei em Dilma em 2014 por absoluta falta de opção. Mas o farei com o nariz devidamente tapado.

    • È típico de direita, fazer esse tipo de comentário. Eles passam o tempo todo besbilhotando os blogs da esquerda e postanso besterol. Näo basta os espacos que eles tem na mídia, ondem podem vomitar os pensamentos proveniente de cérebro de alface.

  • Sr. Eduardo, chega a ser hilaria essa turma, o vencedor só ganhou depois de anularem todos os votos que seriam para politicos do psdb/dem, é a eleição perfeita, só faltam fazerem ao contrario nas urnas.;

  • Augusto Nunes da Veja ao invés de vetar meus comentários muda as palavras e publica, ele não necessita de princípios éticos para exercer a profissão dele na Veja.

  • Dizem, que no dia 24/01 vai ter outra manifestação contra o LULA . Não moro em São Paulo, mas se tivesse na data marcada em São Paulo, eu defenderia o Lula no mesmo local. Está faltando atitude; das pessoas , do partido, dos aliados. Pois, só vejo um lado falando mal, e o outro calado. Se eles levam poucas pessoas para manifestar contra o LULA, porque o partido não faz a sua obrigação, que é defender o LULA . O LULA precisa ser defendido , nas ruas, só na internet não vai adiantar. Devido aos últimos acontecimentos, até eu vou acabar acreditando na mídia.

  • Ué, FHC, Agripino Maia, Marinhos, Cívita, Frias, Mesquita, Aécio Neves estão respondendo a que na justiça??? Algum deles teve mandato cassado? Foram ao menos condenados em primeira instância??? Não li privataria Tucana, mas li “Mensalão: O Julgamento do Maior Caso de Corrupção da História Política Brasileira “, pois ali, no mensalão, há quatro criminosos petistas condenados. Ire ler privataria Tucana, assim que o caso começar a ser julgado, (se é que vai haver algum julgamento). Apesar de duvidar, e muito, da capacidade do roliço e estabanado Amauri Júnior, pois em 10 anos de governo petistas, os órgãos de controle/fiscalização/polícia,(sob o comando do partido) não se manifestaram; mas caso manifestam-se pela ocorrência de crimes, sou favorável a condenção de quaisquer ladrões de dinheiro público, sejam do PT, PSDB, PC do B, PMDB e quaisquer outros. Relacionar pessoas das quais não se gosta ao lado de criminosos (lembre-se de que os petistas já foram condenados em última instância) pode parecer bonitinho, rebelde, mas não tem nada de prático. Ah, esses petistas!!!!

    • Vem cá,me fale um pouco do Aecio Neves,cheirador de pó,alcoolatra e muitas outras coisitas mas.Ou vc não sabe,tucana,do envolvimento de Aecio Neves com o contrabando de Niobio?Sabe que Eduardo Azeredo foi o mentor do mensalão do PSDB?Vc sabe muito bem que os politicos do PSDB são corruptos,vc sabe muito bem que onde o PSDB se mete existem tramoias,vc sabe muito bem que tudo o que vc fala do PT e dos petistas é mentira,vc sabe que o julgamento da Ação Penal 470 foi um mero julgamento politico e portanto uma mera farsa,vc sabe muito bem que o maior caso de corrupção do pais foi a compra de votos feita por FHC para aprovar a emenda da reeleição,vc sabe de tudo isso porque vc parece não ser idiota,ate parece ser bem informada e tão bem informada que afirma com todas as letras que duvida do julgamento do mensalão tucano.O seu problema é bem outro:MÁ FÉ E FALTA DE CARATER.

      • “…vc sabe muito bem que o maior caso de corrupção do pais foi a compra de votos feita por FHC para aprovar a emenda da reeleição…”

        Dimas, eu diria que este foi o terceiro maior caso de corrupção, pois o primeiro foi a privataria e o segundo foi o mensalão do PSDB.

  • Esse povo do PIG é burro ou idiota mesmo? ainda não entenderam que o povo brasileiro após o GRANDE LULA, mudou e não acredita mais nessas mentiras midiáticas.

  • Em linhas gerais concordo com as críticas à imprensa, que toma partido descaradamente (até aí não vejo muito problema, é um direito de todos tomar partido), e escolhe o que quer criticar, distorcendo muitas notícias (o que é muito sujo, concordo). Também apoio (não em tudo, mas no principal) os governos Lula e Dilma.
    Mas não entendo uma coisa: vocês dividem o país em esquerda (governo) e direita (oposição) identificando os tucanos, e somente eles, como o verdadeiro demônio. Quer dizer que Renan, Sarney, Barbalho, Temer, Bispos diversos, Edir Macedo, Maluf, Kassab, entre outros, são de esquerda? é isso mesmo que vocês acham?
    Me desculpem, mas tem muita gente ali grudada no Lula e Dilma muito, mas muito pior que FHC ou Serra.

  • Caro Eduardo, essa enquete não tem a menor credibilidade, foi um negócio entre amiguinhos do Leblon, sem qualquer fiscalização ou transparência sobre a realização e a coleta dos dados, para fornecer factóide e fabricar manchete contra nosso ex e eterno presidente. Aposto que essa fraude não resiste a qualquer auditoria séria sobre quem votou, quais votos foram considerados, quais foram anulados… E olhe que esses enganadores são os mesmos que vociferam contra as eleições democráticas na Venezuela que são efetivamente fiscalizadas por várias organizações internacionais, como a ONU e o Instituto Carter.
    Sim, tentam empanar a realidade para se contraporem ao noticiário sério da mesma data que mostra o estadista Lula da Silva promovendo seminários no Brasil e no mundo e liderando o enfrentamento dessa crise pelas vias progressistas da dignidade humana de produção, emprego, investimento estatal e consumo, diferentemente da via neoliberal do sistema financeiro que tem aplicado recessão com desemprego e provocado a maior concentração de renda na história, em que o PIB (produção da riqueza) mundial sofre insignificante diferença em relação ao do ano passado, mas toda essa imensa riqueza agora é distribuída para pouquíssimas pessoas, alijando grande parte da população, seja pelo desemprego e perda de suas casas, seja pela ausência do estado com sua função de incentivar o desenvolvimento e prestar assistência emergencial aos necessitados.
    Note-se que estes números da enquete da Tchurma do Leblon produzida para a Globo são mostrados como expressivos porque não são auditados nem comprováveis, é apenas a palavra desses enganadores donos dessa mercadoria fraudulenta. Quando são eventos onde é possível conferir o número de participantes, eles conseguem juntar, por exemplo, esses 2,5 mil manifestantes que você mostrou no início deste seu artigo.
    Essa tchurminha de enganadores na verdade representa aquela insignificante parcela de 5% da população que odeia Lula, Dilma, o PT e a situação atual deste País que se tornou referência nacional e mundial.
    Um abraço.

  • Os cães ladram e a caravana passa. Cheiro de povo incomoda essa gentalha. Essa pretensa massa cheirosa (não é uma coisa e nem outra) não admite que o povo está feliz, pois tem aumento de renda, emprego, acesso a carros, viagens de avião, eltrodomésticoas e casas, filhos estudando em universidades e vezzzzz e vozzzzzz. Como dizia o Ibrain: “sorry periferia”!!!!

  • Então foram estas as pessoas responsáveis pelo suposto prêmio “ALGEMAS DE OURO” no Facebook ! Agora está explicado as misteriosas origens deste suposto prêmio ! São militantes do PIG que não tem mais o que fazer e inventam os maiores absurdos para denegrir a imagem do nosso querido e eterno presidente Lula ! Como essa gentinha gosta de apelar ! Eu hein !

  • Há quem interessa um país sem oposição politica?

    Não é de hoje que se fala na mexicanização da politica brasileira.

    Quanto a enquete não tem valor algum.

    Sobre as passeatas fracassadas não tem pq comemorar a despolitização do cidadão.

    • Quem deseja essa tal de mexicanização são os udenistas e o PIG, ou seja, as pessoas da organização que você defende. Nós queremos que as pessoas tenham informação e mais informação para lutar pelos seus direitos.

        • Não sei se falta informações ao AliançaNeoLiberal, mas com certeza ele e o PIG querem que falte informações para a sociedade conhecer quem é o PIG, quem são os dilapidadores do patrimônio nacional e quem é que defende os direitos do povo brasileiro.

          Por exemplo, o AliançaNeoLiberal não defende os direitos sociais do povo brasileiro, o AliançaNeoLiberal não defende maior liberdade de imprensa (e maior diversidade de opiniões) com o fim do monopólio da comunicação pelo PIG.

          A pseudo-democracia defendida pelo AliançaNeoLiberal é a ideia de democracia do Tea Party e das famiglias do PIG.

  • Fora de pauta : Aproveito a série de textos para levantar questões pertinentes como essa : Está na hora das forças populares começarem a sair nas ruas contra a campanha de sabotagem que a mídia já começou a construir neste ano.

  • Estão tentando vender a ideia de que o país está paralisado, de que Dilma é um péssima administradora. Já fizeram isso em inúmeras ocasiões, mas agora a coisa é mais intensa, até porque já viram que não dá para vencer com a piada de “corrupção”. Ou levam isso à frente, ou darão o golpe. Temos que barrar as duas iniciativas dos fascistas nas ruas.

  • Quem acompanha o “noticiário” conservador já percebeu o golpe. Precisamos refreá-lo. Para começar, construindo uma pauta própria na m´diia alternativa, que peca por simpelsmente seguir a pauta dos conservadores.

  • Um dos maiores poderes dos barões midiáticos é pautarem a Sociedade, é preciso que a luta contra eles passe pela construção de uma pauta prórpia para os setores progressistas.

  • Uma pauta que mostre as vitórias que o Brasil vem conseguindo com Lula e Dilma, apesar de tanta sabotagem. Essa é a discussão que devemos fazer.

  • O modus operandi (expressão típica da linguagem criminal) da mídia brasileira é esse mesmo que o Edu descreve. Fiz uma tentativa de charge no meu bloguinho a esse respeito, sob o título “Sérios Problemas’. Ali eu discuto bastante a questão da mídia, que no Brasil virou uma espécie de partido político mal-camuflado. Visitem!

    http://salafehrio.blogspot.com.br/

  • Não ha demerito nenhum ser agraciado com um prêmio,foi uma votação portanto houve democracia e na sequencia o desejo popular, a dúvida agora é se Lula vai tomar posse do prêmio e ser titulado oficialmente pela entidade realizadora do concurso.

  • Sempre golpistas.Um grupo manjado por destestar o Lula quer dar ares de credibilidade as suas maquinações .Só ganham eleições assim ,controladas e manipuladas.Como já disse ,ô gente chata!!!

  • Não importa quem tenha patrocinado a enquete. Isso não a desmerece. As passeatas do Movimento 31 de Julho podem ter sido fracassadas, mas tem um movimento conhecido dos leitores que também já fez várias passeatas e protestos fracassados, em que apareceram no máximo uma meia dúzia de gatos pingados e isso sendo muito generoso. Então, vendo por esse ângulo, podemos concluir que 2,5 mil pessoas é um número de respeito e até razoavelmente muito expressivo. A enquete, portanto, é válida, sim! E, particularmente falando por mim, o resultado pareceu-me que expressa o sentimento de uma parcela cada vez maior da população para quem Lula fora o chefe do mensalão. Esses dias mesmo eu estava numa lotérica e logo notei que o assunto que povo discutia era justamente “por que Lula não fora julgado pelo STF”. E, olha, era o “povão” mesmo que estava discutindo isso. Não tive nada a ver com a conversa nem sequer a incentivei. Fiquei tão surpreso que acabei matando o tempo com os volantes para ver até onde a discussão iria dar. A conclusão a que cheguei foi que, finalmente, o povo está começando a se perguntar qual era o papel de Lula no mensalão, considerando que seu principal assessor direto foi condenado. Isso ficou claríssimo para mim nesse dia. O fato é que Lula está tão preocupado que foi lá na Prefeitura de São Paulo humilhar o Haddad e fará a mesma coisa com Dilma Rousseff. Ele quer mostrar que ainda é ele que manda e que, portanto, não aceitará que o deixem sozinho quando a onça resolver beber água. Além disso, hoje li uma matéria que mostra que muitos petistas estão preocupados com o constrangimento que certos companheiros causarão caso resolvam dar as caras na convenção do partido. Parece que a ficha está começando a cair.

  • Vale a pena ler no ” NOVO JORNAL ” :Aécioduto . o novo grande negócio da mídia nacional .
    ACORDA BRASIL !!!!!!!!! LEVANTA BRASIL !!!!!!!!!

  • Uma lição de matemática para aqueles que acreditam na versão do troféu ”algemas de ouro”

    unidade = 000.000.001
    dezena = 000.000.010
    centena = 000.000.100
    milhar = 000.001.000
    dezena de milhar = 000.010.000
    centena de milhar = 000.100.000
    milhão = 001.000.000
    dezena de milhão = 010.000.000
    centena de milhão= 100.000.000

    População brasileira = em torno de 200.000.000 de habitantes.
    votos do troféu algemas de ouro = 000.014.547.

    E dizem que as pessoas que escolheram Lula como o maior corrupto do Brasil representam o País. Essas pessoas que votaram são tão ignorantes como o sujeito que disse que passou de Brás de Pina tudo é roça.

Deixe uma resposta