A saúde de Victoria e o carinho dos amigos

Crônica

 

De ontem para hoje, o quadro de saúde de Victoria melhorou. A febre cedeu. Não há mais eventos neurológicos, pulmonares ou gastrointestinais. Está desperta e atenta. Já esboça até sorrisos.

Surgiu, porém, dúvida sobre um exame de sangue. Revelou uma anemia inverossímil devido ao grau, exageradamente alto. O exame deve estar errado e será refeito.

De resto, é mais uma batalha vencida nessa guerra insana que a doença trava contra minha filha.

Outras virão, ao longos dos anos.

Mas, sejam quantas forem, Victoria sempre terá uma legião de anjos ao seu lado. Não seu pai, sua mãe, irmãos, tios ou primos, mas uma legião de anjos que nunca a esquecerá.

Ao introduzir Victoria nos corações de tantos amigos virtuais, fiz o que há uma década, ou pouco mais, seria impossível: carreei para aquela que é só uma entre as tantas Victorias deste país ou deste mundo, um carinho que nunca se esvairá.

Não resisto, pois, à teoria de que uma grande quantidade de pessoas dirigindo a força de seus pensamentos em benefício de alguém gera a este energia positivista que pode ter efeitos insuspeitamente benfazejos…

Mas é só uma teoria. Ao fim, se bem não faz, mal nunca faria tantas pessoas estarem desejando que minha filha supere um quadro de saúde adverso.

Pelo contrário, faz bem ao menos às almas de todos nós ver pessoas fazendo votos persistentes e sinceros de bem estar a quem não conhecem e sem esperar nada em troca.

No mínimo, quem torceu pela recuperação de minha filha participou de um belo momento de solidariedade humana. No máximo, participou de um milagre.

Nada mal para um começo de semana.

Um abraço a todos e muito obrigado pelo carinho manifestado por Victoria

*

PS: nesta quarta-feira retomo assuntos de interesse público.