Servidora que acusou secretário de Haddad teria tido “caso” com chefe da máfia dos fiscais

denúncia

Relutei em divulgar a informação que darei a seguir por conta de um conflito ético. Seria correto divulgar fato da esfera íntima de envolvidos no caso da máfia dos fiscais em São Paulo, mas que é amplamente comentado por servidores da Prefeitura e que é conhecido pela mídia, pelo Ministério Público e pela própria administração do prefeito Fernando Haddad?

Devido a um dos envolvidos nesse fato estar fazendo acusação ao secretário de Governo da gestão Haddad, Antonio Donato, de que teria recebido doação eleitoral com recursos oriundos da roubalheira na gestão Gilberto Kassab, e devido à mídia ter dado crédito a essa acusação sem deixar claro que a pessoa que acusou não apresentou provas e tem interesse em envolver a gestão Haddad, torna-se justo divulgar a informação.

Em depoimento ao Ministério Público, a servidora da prefeitura Paula Sayuri Nagamati disse ter ouvido de um auditor preso que teria havido uma “colaboração” à campanha de Donato à Câmara Municipal de SP, em 2008, com “dinheiro fruto da fiscalização”. O caso foi revelado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”.

Mas quem é Paula? Por que uma sua afirmação sem provas contra a gestão que investigou e desbaratou a quadrilha – a gestão Haddad – foi comprada pela mídia como se contivesse a menor evidência de ser verdadeira? Afinal, Paula não apresentou provas, não deu o nome de quem acusou Donato, enfim, apenas acusou.

E a acusação precária virou manchete de jornal. Como se não bastasse, foi tratada pelas tevês como se fosse fato. Matéria do Bom Dia Brasil (Globo) sobre a acusação de Paula tem o seguinte título: Suspeitos de fraude financiaram campanha de secretário de Haddad. Essa acusação peremptória se baseia em que Paula “ouviu falar”.

Quem é Paula? Como se sabe, ela foi chefe de gabinete do ex-secretário de Finanças Mauro Ricardo, ligado ao ex-prefeito José Serra (PSDB). Nesta semana, Haddad a exonerou do cargo que ocupava na supervisão técnica da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social.

A demissão de Paula foi criticada pela imprensa paulista após o Ministério Público de SP – aquele do “eminente” procurador Rodrigo de Grandis – ter dito que ela não é investigada, que seria “apenas testemunha”. A Folha de São Paulo, por exemplo, deu manchete de primeira página para a demissão insinuando que ela foi afastada por Haddad porque denunciou seu secretário.

Conforme tem sido divulgado pela imprensa, o chefe do esquema de corrupção na prefeitura durante a gestão Kassab era Ronilson Bezerra Rodrigues, subsecretário de Finanças, o segundo do secretário Mauro Ricardo (homem de Serra) na Secretaria de Finanças municipal.

Então há uma trinca, aí, em um esquema que movimentou, ao que se sabe até agora, MEIO BILHÃO DE REAIS durante a gestão Gilberto Kassab. Essa trinca era composta pelo ex-secretário Mauro Ricardo, pelo ex-subsecretário Ronilson Bezerra Rodrigues e pela chefe de gabinete do ex-secretário, Paula Sayuri Nagamati. Os três trabalhavam juntinhos.

Antes de prosseguir, uma informação: a quantidade de dinheiro movimentado pelo esquema de corrupção na prefeitura de São Paulo, até agora, já se aproxima do que a prefeitura de São Paulo deixará de arrecadar por ter voltado atrás no aumento de vinte centavos no preço das passagens de ônibus, após as manifestações de junho.

Como é possível que a prefeitura de São Paulo não tivesse dado falta dos 500 milhões de reais que deixaram de entrar nos cofres públicos por conta do esquema de corrupção em tela?

Mas a relação de Paula com os envolvidos nesse esquema não para por aí. Segundo o Blog apurou com servidores da prefeitura, “todos sabem” de suposta relação amorosa dela com Ronilson, apresentado pela imprensa como “chefe” do esquema criminoso. E, para complicar, ambos – Paula e Ronilson – são casados – mas, evidentemente, não um com o outro.

Até se pode entender que a imprensa não divulgasse informação tão sensível por Paula, oficialmente, não estar sendo investigada. Porém, quando ela faz uma acusação gravíssima e sem provas contra uma das pessoas responsáveis pela investigação do grupo suspeito que ela integrou, sua relação com aquele que é tido como “chefe” da máfia dos fiscais se torna vital.

Se Paula faz uma acusação gravíssima ao secretário Donato por ter “ouvido falar” e esse “ouvir falar” vira manchete de jornal, chegando a ser tratado pela imprensa como suspeita contra o auxiliar do prefeito Fernando Haddad, não seria justo que o “ouvir falar” da relação dela com Ronilson também seja conhecido?

A gestão Haddad respondeu com meias palavras à acusação de Paula de que Donato teria tido sua eleição para vereador em 2008 financiada pelo esquema criminoso surgido na administração de seu adversário político (Kassab). Disse apenas que ela e Ronilson tinham uma relação “muito próxima”. Esse pseudo bom-mocismo, porém, não cabe na investigação de um crime.

175 comments

  • Caro Eduardo, não é por aí que se deve enveredar. Se ela tem ou teve alguma relação mais próxima com alguém envolvido na tramoia não vem ao caso. Mesmo que ela tenha tentado fazer crer em doação para campanha do Donato. É óbvio que a mídia sempre vai procurar encaixar algum petista em qualquer suspeita. A questão é que tanto esse caso dos fiscais da Prefeitura quanto o da CPTM/Metro estão escapando do controle da mídia e mostrando cada dia que passa quem é quem na oposição.

    • Discordo. A relação dela com o chefe da quadrilha lhe dá motivos para acusar a gestão que desvendou o esquema criminoso. Qualquer investigador de polícia iria concordar

      • Eu, por prudência e zelo à minha credibilidade, esperaria para cravar que Donato não recebeu nenhum dinheiro para sua campanha, antes de ligar a metralhadora giratória.

        • Resta saber porque um aliado de Kassab e de Serra iria financiar a campanha dos adversários dos seus chefes. Não existe uma só prova, não foi dado o nome de quem doou. A tal Paula disse apenas que “ouviu falar” da doação.

          • Indignação seiva…nunca vi vc perder uma palavra sequer sobre a máfia montada pela “amiga íntima”

          • Eu não me indigno por quem quer que seja ter “amiga íntima”. Eu me indigno por a mulher que acusa uma pessoa de ser corrupta (o secretário de Haddad) é “amiga íntima” do chefe da quadrilha, um sujeito que saiu algemado do trabalha nesses dias. A tal mulher que teria tido caso com Lula não saiu algemada, não foi presa e não acusou ninguém. Eu não diria nada se ela não tivesse feito uma acusação. Agora, quem faz uma acusação tem que ser transparente com seus motivos.

          • Eu nem ia dar continuidade, mas, já que você citou a Rose Noronha, devo lembrar que a “amiga íntima” do ex-presidente Lula se valeu da relação com ele, para traficar influência.
            E não foi um “disse me disse”, não.
            A PF estourou um esquema de corrupção, na chamada Operação Porto Seguro.

            Pergunto: qual a diferença entre pular do 10o, ou do 15o andar?
            Oras, nenhuma!
            Nesse sentido, se foi um esquema de 500mi, ou de 140mi, tanto faz
            Mas, o que é mais grave: um esquema que envolve alguém do segundo escalão da prefeitura paulistana, ou outro, que envolve o nome do ex-presidente Lula?

          • Edu, a mídia pensa que o povo é burro, é óbvio, lógico, claro, está na cara, que os corruptos que estavam ganhando dinheiro nas gestões José Serra e Kassab NUNCA iriam financiar um candidato, principalmente do PT, uma campanha política, isso é tão ilógico, não precisa nem raciocinar. Com certeza, financiaram SIM, mas, NUNCA DO PT E SIM DO PSDB, DEM, PSD, PPS, PSB e por aí vai, mas, DO PT, PCdoB, esses NÃO, NUNCA. Não somos idiotas.

        • Décio Atibaia, vc acha que uma pessoa que trafica influência faz o mesmo crime do que aquela que se envolver numa gigantesca máfia de fiscais?

          Se vc fosse poderoso agente público e uma moça que supostamente teve um caso contigo passe a falar em seu nome, é o bastante pra te incriminar?

          Na questão da tal Rose, mostre uma prova de que o tráfico de influência dela foi endossado pelo seu suposto amante, o presidente Lula.

          Depois procure saber por que a suposta amante do fiscal da gestão Serra/Kassab teve tanto interesse em atirar pra acertar um petista.

          Acho que dá pra perceber uma diferente bem clara, nisso, não? Ela tinha um relacionamento extraconjugal com alguém que cometia um crime de corrupção de 500 milhões de reais. Ela esta envolvida nisso até as calcinhas

          • Paulo Preto, por acaso, já ouviu falar de um Paulo Vieira, e da ANA – Agência Nacional de Águas?
            Acho que não.

    • O raciocínio é simples: se alguém tem a integridade colocada sob suspeita apenas por que uma pessoa – que não se sabia ser criminoso – doou dinheiro pra sua campanha, alguém que tem um caso com esse criminoso TBM deve ter sua integridade ser posta sob suspeita.

      Pq é que uma “amizade íntima” é razão pra questionar a integridade de alguém, mas um caso amoroso não é? Só pq num caso é conveniente mas no outro, não? Pq se supõe que um amigo íntimo saiba de todas as ações de seu amigo, mas alguém envolvido amorosamente, não?

      E quanto a intenções? P é que um amigo íntimo é supostamente parcial, mas o caso amoroso, não?

      O fato é que o relacionamento da acusadora com alguém sendo investigado pelo acusado não tem nenhuma credibilidade. Tem menos credibilidade do que o testemunho de um amigo íntimo, pois há um interesse pessoal fundamental dela em jogo. Ainda mais se é algo que ela “ouviu falar”, mas não testemunhou diretamente!

      E isso sem falar que ela pode ter “ouvido falar” justamente por ter tido o caso.

      De todo ângulo que se olha, o fato desse relacionamento é fundamental e deixa de ser um mera circunstância privada irrelevante.

      Por outro lado, a imprensa jamais se furtou de apontar “casos” e “amizades” de acusados pra enlamear amantes e amigos. Mas, nesse caso, escondeu. Cabe perguntar, no mínimo, POR QUÊ.

  • E o nível vai ficando cada vez mais baixo…lamentável. “Todos sabem”. Cade as provas para ter escrito uma loucura desaas? Com que motivo? Você tem exatamente as mesmas atitudes que reprova em outros veículoa de comunicação.

    • Loucura? Por que loucura? Você acha inacreditável que duas pessoas que trabalhavam juntinhas desenvolvessem uma relação? Não vejo loucura alguma. Ela foi demitida por isso, segundo informei. Mas, por via das dúvidas, a informação está no condicional. Mas por certo você acredita quando a mulher diz que “ouviu falar’ que Donato recebeu doação da quadrilha. Aí não é uma loucura, né?

      • É Eduardo, está dando para perceber o quanto a trolagem de estimação do blog está nervosa… Eles estão desesperadamente tentando desviar o assunto e jogar a culpa no PT, passando para tanto pelo mico de fazer as mais absurdas e descabidas afirmações.

        É o desespero de quem já percebeu que a casa caiu.

        • ‘Façam o que eu digo, e não o que eu faço’, é a frase correta, Ludmila.

          De fato o Eduguim está certo em divulgar esta informação.

          Não vimos ou ouvimos alguém vir aqui falar ‘bem’ da Rose Noronha, não é mesmo?

          Porque com essa ‘senhôra’ Nagamati deveria ser diferente?

          Não estaria você aí praticando o que está condenando no Eduguim?

          • Olha. Quem falou sobre a Rose Noronha foi você, não eu. E se você acha ok usar recursos de convencimento que por vezes condena, é porque você é, por baixo desse verniz moralista, exatamente igual a eles.

        • Hahahahaha

          Agora Ludmila não é mais moralista?

          Façam o que digo?

          Meu…deveria ter vergonha.

          E aquele moralismo tucano das falcatruas?

          Reclamam de todo “escândalo” midiático vinculado ao PT sendo que na maioria deles os focos de corrupção são frutos de aparelhagem das administrações reacionárias.

          Vide as tratativas do “Mensalão” do PT e o “Mensalão Mineiro” Tucano.

          É mole…falando em moralismo hoje entendo o porque de não existir controladoria nas prefeituras do Serra e do Kassab, um fez e o outro continuou.

          E outra tá na mídia é melhor se coçar, cabrito que não berra vive mais. Tenho pena do marido, além de a mulher ser corrupta, joana sem braço ainda ficará conhecido como chifrudo!

    • peloamordedeus, use a lógica, raciocine, peeeeense,… uma mulher envolvida até o pescoço com esquema, pois, era amante do chefe da quadrilha, que eram funcionários na gestão José Serra e Kassab, então é óbvio, que para a quadrilha era vantagem que continuassem no poder, eeeentão, eles iriam financiar a campanha de QUEEEEM? elementar minha cara, não precisa pensar muito para saber quem eles iriam financiar. A mídia sempre esteve em conluio com tucanos, eeeentão, basta ela dizer que “ouviu falar”(?), pronto. Não precisa de prova, pois, eles NUUUUNNNNCA precisaram de provas, AGORA. o PT SIM, pode-se condenar SEM PROVAS. DEIXA DE SER HIPÓCRITA.

  • pera lá , dora este caso amoroso ..pera lá

    ..mas esse tal Rodrigues não foi agorinha mesmo reconduzido pra prefeitura de SP, na gestão HADDAD, pelo mesmo tal Donato que a amante agora quer incriminar ? inclusive reconduzido pelo Donato nas palavras do próprio TATTO , isso a um posto ainda mais alto pra causar potenciais estragos, justo na SPTRANS, a secretaria dos puxadinhos ?

    ahh ..que pra mim tem mais coisa nessa história, tem !!!! …e não cheira bem

    Há que se ter tato ao se conduzir isso, não é possível…

    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/acusacao-contra-kassab-precisa-ser-vista-com-muito-cuidado/

    • Ele foi transferido de área, onde não podia mais roubar, e foi mantido no cargo para não atrapalhar a investigação. Além disso, foi indicado pela gestão Kassab à gestão Haddad para integrar o grupo de transição de um governo para o outro.

    • Depois que o Eduardo explicou possivelmente o cheiro desagradável sumiu, né Romanélli?
      Mas se por algum motivo o fedor não desapareceu, sugiro-lhe um bom banho.

    • Eduardo e BOLA Wilson

      não meus caros ..sem neura ..menAS, menAs por favor

      Particularmente acho que numa democracia MADURA, independente das diferenças de posicionamentos sobre diversos temas, a coisa deve funcionar assim..

      ..duvidas e questionamentos são colocados, pra ambos os lados (*), que EDUCADAMENTE respondem a fim de desfazê-las – quem não deve, não teme, já diziam – ..e assim que se vai construindo um convívio propositivo.

      e convenhamos, eu aqui acabei dando a oportunidade pro Eduardo responder àquela coluna da Veja, ou não ?

      Sinto que com a resposta do EDUARDO (respeitosa por sinal), a bola agora passou pro outro lado, que tem que refutar, nem que indiretamente, ou apresentar outras evidências.

      A propósito, SIM, me valho de inúmeras fontes – tantas quantas forem possíveis – pra tentar formar uma opinião, ainda mais quando falamos de política, que nesta terra brasilis esta mais próximo de se ser sinônimo de MEXERICO, futrica e fofoca, de roubo ou PILHAGEM de bens públicos feita por quadrilhas que a cada dia se sofisticam, do que propriamente de tratarmos de assuntos e soluções dados a problemas que digam respeito a políticas públicas e à cidadania.

      (*) não frequento (como faço aqui cotidianamente) e nem mantenho diálogo com R.Azevedo, por isso não coloquei nenhum questionamento pra ele ..e cá entre nós, acho que ele sequer me responderia, ou me deixaria participar do espaço dele ..aliás, acho que não tardaria, pra assim como houve com PHA, Cantanhede, C.Rossi, Ethevaldo Siqueira e L.Nassif, que do embate saísse um monte de faíscas e diferenças de posicionamentos ÉTICOS intransponíveis.

      http://www.youtube.com/watch?v=UPqjzivenEs

        • Geraldo ..vc se deu conta do que escreveu ? ..vc não me condena pelo que defendo e/ou penso, mas pelo que tb leio ?

          De tantos exemplos, do que agora me vem a mente, revejo a Santa Igreja Católica, os NAZISTAS, a turma de Stalinistas e de Fidel, os Macartistas e tantos outros escolhendo o que deveríamos ler.

          Verdade mesmo que vc acredita numa só fonte ..então vc deve estar confundido política com RELIGIÃO, e isso não é bom

          é isso o que vc me recomenda ? que antes eu peça permissão, ou que algum governo (ou partido) “nos oriente” e nos diga do que e como deveríamos nos informar ?

          francamente..o senso do ridículo, ao que tudo indica, esta passeando a anos luz daqui…

          Ademais, como é que eu vou me sintonizar se eu ao menos não tiver dois pontos de referência, no mínimo, pra me balizar ?

          Já imaginou ? Vc já se imaginou como se sendo um juiz ?

      • Desculpe a franqueza, Romanélli, mas não percebo barreira ética nenhuma entre você e Reinaldo Azevedo, afinal, nem um dos dois aparenta ter escrúpulos. Bem… Também é possível que eu esteja enganado, afinal, conheço bem pouco o pau mandado dos Civita.
        Independente disso creio que é o cúmulo do “non sense” citar uma fonte notadamente canalha num blog cujo proprietário é um homem íntegro, de caráter ilibado e acima de tudo politizado.
        Mas, enfim… Vindo de você, Romanélli, nem dá pra estranhar muito.

        • BOLA ..outro dia E.Guimarães dedicou uma matéria inteira a este colunista ..logo, pare de falar bobagem !!!

          Olha, não sei a sua idade, mas torço pra que seja muito mais novo e menos vivido do que eu, pois, caso contrário, sinceramente, acho que vc fez da tua vida, ao menos no quesito CIDADANIA, uma tremenda duma perda de tempo.

          Sei lá, se vc já estiver dentro dos “enta” ..quem sabe, não sei ..se vc for espírita, PEDE PRA SAIR antes ..vai que vc volta e rapidinho e com isso possa recuperar esta tua existência vazia e pouco, ou nada reflexiva, né ?

          mas olha, não fique triste, pense assim, seja positivo ..ao menos você, ENTRE TANTOS milhões de espermatozoides, um dia venceu ..ou ..ou será que vc foi clonado duma OVELHA tb ?

          http://www.youtube.com/watch?v=P6IIkpmw8Ow

          • Nossa! Pelamordedeus! Vai falar bobagem assim lá na casa de tio rei.
            Que tem a ver eu ser espírita com pedir para desencarnar na esperança de reencarnar rápido a ponto de completar a atual reencarnação de uma forma melhor?
            O que você disse equivale a fechar a gaveta e jogar a chave dentro.
            Não é a toa que você é conhecido como o Romanélli.

    • Deixa eu ver: vc está dizendo que se o Haddad desconfiou que o cara era pilantra, ele deveria tê-lo mandado embora por mera desconfiança, sem nenhuma prova, em vez de mantê-lo perto pra produzir a prova JUNTO com o investigador e desbaratar a quadrilha?

      E se ele não fez isso, então ele é que é suspeito?

      É sério que estou lendo esse argumento, ou eu li alguma coisa errada?

      Vc poderia argumentar que seria mais lógico exonerar o criminoso, ou que seria mais ético, ou o que quer que seja, mas dizer que ao não fazê-lo o Haddad é suspeito?

      Aí é vandalismo! É ofender a inteligência alheia.

  • Esses malditos vassalos da mídia tentam esfregar a caca deles no PT enquanto saem de mansinhos e limpinhos de toda roubalheira existente nas administrações tucano/democratas. Bando de golpistas que querem ver o país na desgraça para poderem dar o golpe. Dilma e Padilha em 2014, se Deus quiser!!!

    • Você está falando que alguém está assassinando a reputação da mulher que acusou o secretário de Haddad de ter participado do esquema de corrupção na gestão dos seus adversários e sem dar uma única prova, nem o nome de quem teria dado dinheiro ao secretário? Você está brincando, né? Engraçadíssimo, você.

      • Eu acho engraçadíssimo vc dizer que porque um homem e uma mulher trabalham juntos seria plausível dizer que tiveram caso.

        Engraçado também as pessoas ignorararem que os 200 mil do Donato foram citados em escuta telefônica em que nenhum dos monitorados sabia que estava sendo ouvido.

        Acho mais engraçado o auditor corrupto trabalhar na prefeitura Haddad como diretor financeiro da SPTrans e vc chamar isso de “lugar onde ele não poderia roubar”.

        Agora, engraçado mesmo é vc achar que ele não poderia fazer esquema com petista pq ele é “do DEM”, como se corrupto tivesse fidelidade partidária.

        • Eu não disse que “seria plausível”, eu disse que servidores da prefeitura disseram que existia esse caso. Leia o que escrevi, não o que imagina que escrevi

          • O Rodrigo Leme, esse troll manjado, cansou de fazer as mais descabidas ilações de tudo quanto foi jeito para atacar o PT. Agora para defender o PSDB ele acha que tudo é normal e que nós não podemos desconfiar de nada.

            Cara de pau sem limites.

            E o mentiroso ainda afirma que não é tucano.

          • Mas eduardo, fica tudo no diz-que-disse….. É tudo fofoca. Vamos ver a “justissa” trabalhar.
            A julgar pelo processo do Maluf, a coisa vai longe….

          • Defender o fim da corrupção, excluindo-se um partido, não é defender o fim da corrupção, e sim, praticar ativismo eleitoreiro, afinal, quem não sabe como é que funciona a política, e como agem os políticos!!!!
            Como já se disse, ladrão não tem partido.

          • Ele está emitindo sua opinião, assim como você.
            Se estivesse expulso, seu comentário não seria colocado.
            Acho que não precisa desenhar, não é mesmo ?

          • Aconteceu uma parada chamada democracia. Tem gente que não vive bem com isso. Né?

            Já recebi até ameaça de agressão física nessa vida, não vai ser teu xilique (ou os do Ruy, sempre descompensados) que vão mudar isso.

        • Boa, Rodrigo, parabéns!
          Companheiro Eduardo, reflita um pouco, amigo! O Haddad está se enrolando nessa corda, está pondo ela no pescoço, daqui a pouco se enforca. Pense! Por que o Haddad pagou o aluguel de uma sala que ficava do lado da dos caras? Muito estranho isso, muito estranho mesmo. Não tinha ouvida falar nada parecido numa investigação, em que o cara paga do próprio bolso. Muito esquisito! A grande verdade é que a corrupção é ampla, geral, irrestrita e atinge todos os partidos, todos os políticos, sem exceção. O Haddad é apenas mais um. O PT é apenas mais um. Todos estão vendo aí agora com a nova gestão da Prefeitura de São Paulo. Uma trapalhada atrás da outra. Bem que eu avisei! Mas o PT tem muita sorte. A Imprensa é muito boazinha com o PT. Vejam o caso do presidente da Câmara que levou amigos num avião oficial. Foi totalmente detonado, sem dó nem perdão. O Lula fez isso muitas vezes, muitas vezes mesmo, levando uma certa pessoa no avião oficial. E o que fez a Imprensa? Finge que nada aconteceu. A imprensa trata o PT como se fosse uma criancinha que sempre que faz coisa errada deve ser poupada. Lamentável! O PT tem muita sorte! A verdade é que na política não salva ninguém e todos estão podendo comprovar isso agora aí em São Paulo.

          • 500 milhões no propinoduto do metrolhão tucano!
            600 milhões de sonegação da Globo!
            500 milhões de propinas na máfia dos fiscais de São Paulo!

            Roubar os processos, esquecer numa “pasta errada” e a mídia não cobrir:
            isso não tem preço!

            Para todas as outras coisas tem Caymanscard, Virgenscard e etc…

            (Rock – Usuário TOP Yahoo)

          • “A grande verdade é que a corrupção é ampla, geral, irrestrita e atinge todos os partidos, todos os políticos, sem exceção. ”

            Agora vem a pergunta que, pelo menos 99% dos leitores sérios deste blog têm a fazer (o outro 1% é de pessoas meio distraídas):

            – Tens alguma solução prática, exequível, séria, honesta para o nosso problema de corrupção partidária?

            Aguardo uma resposta completa, sem mas, nem meio mas, nem que a culpa é do PT, da Dilma, do Lula, etc….

    • E dizer que alguém é suspeito por alguém “ter ouvido falar” que um criminoso desconhecido doou dinheiro pra campanha dele não é “assassinato de reputação”? Pq é que quem assassina reputação não deveria ter a própria reputação assassinada?

      Pq não é conveniente?

      Ora, se é certo desconfiar da integridade de alguém para quem uma doação foi feita, como não desconfiar da integridade de quem mantinha um caso amoroso com o criminoso? A existência desse caso é tão importante quanto a da doação, NO MÍNIMO. Então, pq não divulgá-la? Que interesse há em omiti-la?

      Pra proteger a intimidade da testemunha? Ora, e a reputação e possivelmente até mesmo a liberdade de quem ela está acusado? É, por acaso, inferior? Deveriam ser sacrificadas pra proteger a privacidade?

      Ou será que vc apenas acha que isso é “assassinato de reputação” pq põe sob suspeita uma acusação contra um petista??

      A imprensa assassina a reputação ao colocá-la sob suspeita devido a uma acusação sem provas. Mas não se deve apontar que a fonte dessa acusação é tão suspeita quanto? Isso não é “ética”, mas BURRICE.

      • Leu não, mizinfio.
        O rostinho iluminado tava ocupado olhando pras estrelas.
        E não eram as do PT, podes crer.
        Nem vou dizer o que me parece essa cara olhando pra cima….modo censura ON…

  • Pulitzer é o autor daquela frase que diz que uma imprensa canalha forma leitores canalhas. Bom no caso da imprensa brasileira, o pig, inclua mais um nessa turma de canalhas, a fonte.
    Só para dar um exemplo no meio de milhares, lembra do ex-presidiário e dublê de “empresário” Rubem Quinoli, Edu? Aquele que teve 10 minutos no JN para acusar a ex-secretária da Dilma às vésperas da eleição?
    Pois é, antes que os trolls de estimação do Edu digam alguma coisa, lembro que a Erenice foi inocentada de todas as acusações

  • É de matar de rir os reacionários todos preocupados com a reputação da dondoca que levianamente acusou sem se preocupar com a reputação de terceiros.
    Aliás, como fazem rotineiramente.
    Ou será que alguém aqui já se esqueceu das piadinhas sexistas com Marta e da indignação geral quando a campanha da ex-prefeita chamou atenção para o fato de Kassab ser gay?

  • Caro Eduardo e demais
    Ainda é assim bastou um sussurro, um pequeno diz que, em sendo contra o PT, se amplia a acusação e se começa a máquina de guerra contra; mas em sendo cotra o PSDB, DEM PSD e outros que tais, mesmo se apresentando provas, as pessoas corruptoras, não tem sentido para a mídia mafiática.
    Não é de hoje isso.
    Ainda bem que temos os blogues ditos sujos.
    Parabéns.
    Saudações

      • A frase mais adequada que achei para vc e ou seus

        As democracias investigam ladroagem e punem ladrões. Os aparatos político-policialescos transformam essa ação em instrumento de perseguição a adversários.

        Vc se presta ao papel…paciencia.

        • Serio??????????????.
          No Brasil todos são iguais perante a lei mas uns sempre foram mais iguais sendo garantido a impunidade. Quem tem o PiG e o Judiciario não morre pagão. O problema é a ignorância e o analfabetismo dos coxinhas manipulados pelo PiG. Mas sempre foi assim. Se não tivessem cabulado as aulas de historia do Brasil saberiam que o PiG vem atuando assim desde priscas eras contra governos que governavam em prol do Brasil e principalmente seu povo. Getúlio Vargas foi vitima do terrorismo midiático que o acusava de que? corrupção. Na realidade o ódio era pela criação da Petrobrás, CSN e CLT. Juscelino acusado pelo PiG de que? corrupção. Qual o real motivo dos ataques, pensar o Brasil grande 50 anos em 5 anos, Brasilia, indústria automobilística, Jango acusado de corrupção e tentativa de implantar o comunismo no Brasil. O real motivo: independência da politica do USA em plena guerra fria e reforma agrária. Um eles conseguiram levar ao suicídio, outro defenestrar do poder através de um golpe. E com a corrupção nada aconteceu pois os 1% e o PiG sempre foram os primeiros e únicos beneficiários na condição de corruptores e sonegadores de bilhões mandados para os paraísos fiscais com garantia de impunidade. E os coxinhas continuam pagando a conta através dos tributos culpando entretanto a bolsa família que chamam de miséria que impede milhões de brasileiros morrerem literalmente de fome. E é miséria, se comparado aos bilhões sonegados pelos 1% .

          Edu mandou um escaravelho – rola bosta – comentarista pensar.
          Maldade, Edu! No máximo, conseguirá que o tico e o teco do escaravelhaco se matem e pratiquem fratricídio.

  • Eduardo, sempre leio seus posts e costumo concordar com a maioria deles. Mas, neste caso, você agiu mal. Isso é apenas fofoca. Trata-se de atacar alguém que acusa o Secretário de Haddah.
    Mesm oque ela tenha um caso ela pode ter feito uma acusação verdadeira, realmente, o que você fez não difere do que a mídia tradicional faz para proteger a quem interessa a ela.
    Credibilidade é algo que se leva anos para ter, e se perde em um único post.
    A partir de hoje vou ler seus textos com a mesma cautela com que leio a mídia tradicional.
    Ambos são parciais.
    Você, parcial para proteger o PT.
    A mídia tradicional para proteger o não-PT do pais.
    Ambos podem estar sendo falaciosos e talvez até imprudentes.

    • desculpe discordar ..reservando o cuidando em se certificar da VERACIDADE da informação ..neste caso, se o relacionamento de fato existe (ao contrario de muitos mexericos que NÃO levam a nada), ele é decisivo pra se montar um cenário possível, discriminando-se inclusive os diversos interesses cruzados envolvidos ..e assim, o de se dar fé (ou não) ao tudo que já foi dito…

      • ????

        Bipolar?

        Meu pelo que vi tá cheio de mulher envolvida nessa patifaria reacionária. Sácumé dinheiro atrai coisas…

        A mulher de um que gozou de todos os ganhos de corrupção agora diz que não sabia de nada na hora e foi na TV tentar limpar a própria barra se livrando do encosto milionário que era o pai do seu filho.

        Via feissibuque a namorada de outro corrupto que por delação premiada terá pena abrandida, fica toda hora dizendo que ele está na “verdade” denunciando os corruptos, tadinho.

        Nunca houveram santos nem santas nessa novela das 20:00. Pegaram agora respondam sem “trololó”.

        Ridículo!

        Contagem regressiva para virarem capas de Contigo, Caras Playboy e Sexy.

        Mídia lixo, qual a diferença entre Contigo, Playboy e Veja?

        Mais que côco hein Secom?

    • opa paraí.. você disse para proteger os não-PT? sério.. seja honesto diga assim: “…A mídia tradicional para proteger os DEMOTUCANOS do pais….”
      Este seria o correto na sua afirmação e outra. diga com todo amor e carinho que você é seletivo, ou seja, corrupção de demotucanos pode – “…afinal eu ganho uma migalhinha com isso…” rsss
      seja macho, firme e com peito aberto, quem sabe ano que vem os demotucanos te convidam pra preencher uma chapa para concorrer algum cargo eletivo hehehe

    • Maurício Fernandes, se Edu perdeu a credibilidade pra você, não perdeu muita coisa. Se a acusação é verdadeira, porque ela não apresentou provas ou pelo menos o nome de quem falou? Pra você, a mídia que acusou Lula de ter uma amante, sem provas, não perdeu a credibilidade, não é?

    • Acredito que o Eduardo não perde nada com sua advertência.
      Quem se refere aos demais partidos políticos como não-PT, está apenas dizendo a que veio.
      Dê a cara (o nome dos partidos) a tapa, rapaz. É PSDB, é DEM…

    • Quando foi que o Edu disse que era imparcial?

      Ele é um blogueiro. Emite a opinião dele. Ele não tem NENHUMA obrigação de ser imparcial, mas apenas de ser honesto. O Edu não é um órgão de informação, mas apenas um cidadão expressando a própria opinião. Quem o lê, quer ler uma opinião sobre algo, e não informações jornalísticas. E não paga nada por isso (a não ser ter que aturar os trolls que vem encher o saco aqui).

      A imprensa, por outro lado, TEM obrigação de ser imparcial E intelectualmente honesta, pois sua função é informar – e vc PAGA por essa informação!

      E ao publicar uma acusação que SEQUER importaria em crime ou mesmo em suspeita (ou será que se alguém que não se sabe ser um criminoso doa dinheiro pra uma campanha política isso significa que o candidato é suspeito de alguma coisa?), que alguém “teria ouvido” dizer, como se fosse um fato NÃO é ser nem imparcial, nem honesta. É procurar pelo em ovo pra dizer o mínimo!

      São duas coisas diferentes. Não sei pq vc quer tratá-los da mesma forma. Ou melhor, tratar o Edu com mais rigor do que a imprensa que vc PAGA, direta ou indiretamente, pra lhe informar imparcialmente.

    • Ele sabe muito bem todas regras éticas e jornalisticas, percebe-se que as seguem sempre, por isso mesmo advertiu e detalhou tanto o porquê dessa atitude: decidiu fazê-lo porque já é algo de domínio público no meio em que eles vivem/trabalham, não está se pondo a fazer revelações íntimas inusitadas, está se permitindo raciocinar a partir de um dado real. Talvez isso fosse dispensável, mas não afeta a credibilidade por ele acumulada. Para mim, que me considero bem rigorosa não afeta nada.

  • Foi com uma patifaria dessa que comecou o mensalao, ou mentirao. Se deixar barato pra esses vagabundos(da midia, funcionarios da prefeitura, etc), a coisa vira contra o haddad e ele vai direto pro stf como bandido. Tem que mostrar todos os podres desses bandidos. Tem que cortar o mal pela raiz e bem fundo. Nao podemos esquecer da banda podre da promotoria e dos juizes

  • Aliados de Kassab e Serra financiando campanha de alguém do PT? Pausa para gargalhadas:
    Quá-quá-quá… e mais quá-quá-quá…
    A bundinha desses tucanos está começando a esquentar. Escândalo de R $ 500 milhões na prefeitura paulistana durante as administrações Serra-Kassab, escândalo Siemens-Alstom no governo estadual…

    • Repito:
      “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Devemos sempre acusar os outros para que não descubram quem somos”.
      Esta frase, usada por Carlos Lacerda, “O Corvo”, é o lema dos tucanos e seus asseclas da imprensa.
      Falando em tucanos, captei esta do Conversa Afiada:
      “Os únicos tucanos que defendem o Brasil são os da FAB”(Royalties não sei pra quem).

  • Não adianta Edu, por mais que se possa esclarecer estes casos e no caso específico o Prefeito Haddad tomou a iniciativa de criar uma corregedoria para justamente acabar com os corruptos e pegar os corruptores da administração passada e assim mesmo a mídia falaciosamente e cinicamente ainda querem defender os verdadeiros corruptos e corruptores, como escrevi num comentário de outro artigo que você pôs aqui, certamente a midia em geral deve estar ganhando algum dindim para acobertar corruptos e corruptores dos DEMOTUCANOS, o porque disso acho que não é só por posição ideológica. creio que existe algo mais podre que um dia que for descoberto e ventilado em todas a direções a midia que hoje conhecemos simplesmente irá evaporar e o pior que muitos que trabalham nesta mídia e talvez, eu disse TALVEZ, não tenham nada a ver com o “peixe” e possam levar a pior e os graúdos irão embora para os paraísos fiscais até que consigam um dia num futuro realizar um golpe de estado para tentar restabelecer o “status quo” que hoje esta mídia ostenta e não quer perder os privilégios de jeito nenhum. Para mim é a única explicação plausível para tentar compreender o porque a mídia defende tanto o P$DB, DEM, PP$, P$D e outros partidos ligados a estes e ainda incluo nisso tudo boa parte do judiciário especialmente representados pelo STF que julgou o chamado “mensalão petista” ou no caso para ser mais correto “o mentirão”
    abraços

  • QUE TAL PARAR DE DAR MACHETE A PERFUMARIA E DIVULGAR O QUE SANGRA TODA A NAÇÃO?
    PENA QUE ARMARAM AQUELA CAMA DE GATO PARA O ZÉ DIRCEU!! ELE SERIA NOSSO LEGÍTIMO REPRESENTANTE. NOSSA REALIDADE SERIA OUTRA.

    Política econômica: ainda há tempo de mudar
    Se o governo errou ao não adotar a política adequada ao cenário externo, também errou na política monetária e fiscal. Mas há tempo de mudar. Por Amir Khair
    1
    A A+
    Amir Khair
    Arquivo

    É sempre bom considerar o que aconteceu com o crescimento econômico do País como base para as análises econômicas. De 1901 a 1980 o Brasil, juntamente com o Japão, foi o país que registrou o maior crescimento no mundo, com a média anual de 5,67% ou 3,16% per capita.

    No período 1981/2003 a economia estagnou, com crescimento médio de 1,99% e 0,25% per capita. Após esse período negro novo surto ocorreu nos anos dourados de 2004/2008. Nesses cinco anos que antecederam a crise, o crescimento foi forte em cada ano, com a média de 4,81% e 3,73% per capita. Esse crescimento per capita de 3,73% superou o de 3,16% ocorrido no período 1901/1980.

    Com a crise originada nos Estados Unidos todos os países diminuíram o crescimento a partir de 2009. Na média do período 2009/2012 o crescimento médio no País foi de 2,66% e 1,61% per capita. Comparando com os demais países, o crescimento de 2,66% foi superior ao dos países desenvolvidos (0,5%), inferior ao dos países emergentes (5,4%) e pouco abaixo da média mundial (2,9%).

    Nesse ano as previsões no País apontam para um crescimento de 2,5% ou 1,1% per capita.

    Quanto a 2014 a maioria das análises aponta para crescimento no entorno de 2,5% novamente. Mas previsões costumam falhar e a falha é tanto maior quanto maior for o período considerado. O que vai determinar o crescimento em grande medida é o cenário internacional e a política que está sendo adotada pelo governo.

    O quadro externo é de difícil previsão, mas existem condicionantes que apontam para a continuidade da forte disputa por mercados. A crise internacional ampliou a concorrência externa, pois: a) foi reduzida a expansão do consumo nos países desenvolvidos, responsáveis por mais da metade do consumo mundial; b) em resposta a essa redução a saída desses países foi estimular a exportação através da desvalorização da moeda e; c) a China, cuja maior exportação se destinava aos países desenvolvidos, teve que redirecionar parte dessa exportação para os países emergentes.

    A consequência para o País foi a maior dificuldade para exportar e maior penetração de produtos importados.

    Ao contrário dos países desenvolvidos, que desvalorizaram suas moedas para oferecer às suas empresas maior poder competitivo internacional, o governo valorizou o real perante o dólar punindo as empresas na disputa com as de outros países. Isso ocorreu e ainda ocorre devido à política de baratear o produto importado para combater a inflação.

    O câmbio real (descontada a inflação no Brasil e nos Estados Unidos) em valores de junho deste ano, nos anos dourados (2004/2008) foi de R$ 2,84/US$. Nesse período as exportações cresciam e permitiam contas externas superavitárias. Em 2011 o câmbio real tinha atingido o mínimo histórico de R$ 1,80/US$ (!) com valorização de 36,3% em relação ao período 2004/2008.

    Esse erro fez com que a política governamental de estímulo ao consumo fosse atendida basicamente pelo produto importado, abortando o crescimento econômico e criando rombos crescentes nas contas externas que caminham perigosamente para atingir US$ 85 bilhões neste ano e, se nada for feito poderá romper os US$ 100 bilhões em 2014.

    Se o governo errou ao não adotar a política adequada ao duro cenário externo, também errou na política monetária e fiscal. Na política monetária o erro foi manter a Selic elevada no confronto internacional e, pior ainda, ao elevá-la neste ano ao contrário dos demais países. Com isso cresceu o custo de carregamento das reservas internacionais e as despesas com juros, que neste ano deve alcançar 5% do PIB, piorando o resultado nominal, que pode ultrapassar o déficit de 3% do PIB face ao obtido em 2012 de 2,47% do PIB.

    Em termos de crescimento o biênio 2011/2012 atingiu a média anual de 1,8% enquanto o mundo cresceu 3,5% e os países emergentes 5,7%.

    A política fiscal perdeu credibilidade ao artificializar os resultados com receitas extraordinárias atípicas, antecipando dividendos de estatais e elevando a dívida bruta para subsidiar grandes grupos privados com empréstimos oriundos de ampliação da dívida mobiliária do governo federal.

    Caso não altere sua política econômica, reduzindo a Selic ao nível da inflação como nos demais países e, deixando o câmbio flutuar ao invés de manter o real artificialmente valorizado, corre o risco de continuar com baixo crescimento, maior déficit fiscal e dívida em ascensão e, com contas externas críticas. Ainda há tempo de mudar.

  • Fiscal falava em voltar se Kassab fosse eleito em 2014
    Sexta-feira 8, novembro 2013

    Um dos quatro fiscais da prefeitura presos sob acusação de cobrar propina de empresas em troca da redução de impostos cogitava voltar a trabalhar se Gilberto Kassab (PSD) fosse eleito governador em 2014, segundo gravação obtida pela Folha.
    O áudio integra a investigação sobre as fraudes cometidas pelos fiscais.
    Luis Alexandre Cardoso Magalhães, único dos fiscais a deixar a prisão após decidir colaborar com as investigações, inicia a conversa dizendo: “Ideal mesmo é estar os três juntos”.
    Um interlocutor não identificado pelos investigadores continua: “A esperança é o Kassab ganhar a eleição no ano que vem”.
    Magalhães endossa: “Pois é. Aí está todo mundo bem”.
    Seu interlocutor prossegue: “É a única chance de a gente continuar junto no ano que vem”.
    O fiscal responde: “Mas acho que ele não ganha não. [A eleição] Para governador é muito difícil”.
    Magalhães menciona três pessoas porque o grupo original, formado por quatro, teve um racha, segundo a Folha apurou. Além de Luis, integram o grupo Ronilson Bezerra Rodrigues, Eduardo Harle Barcellos e Carlos Augusto di Lallo Leite do Amaral.
    Os três se indispuseram com Ronilson, apontado pelo Ministério Público do Estado e pela Controladoria da prefeitura como o líder da organização. As razões da cisão não são estão claras.
    Noutra gravação, Ronilson comemora ter sido bem tratado na festa de aniversário de 53 anos de Kassab, em 12 de agosto, na sede do PSD. Ele fala com Paula Nagamati, sua amiga na prefeitura.
    “Você foi aí na festa do Kassab, o pessoal te abraçou”, diz ela. Rodrigues responde: “Fui tratado como subsecretário, é outro papo, é outra coisa. Não fui tratado mais como auditor, como porra nenhuma.”
    Kassab afirma em nota que sua festa reuniu 500 pessoas e que não mantém relação pessoal com os servidores.
    Outro áudio, divulgado pela TV Globo, revela a briga entre os fiscais. Magalhães diz a Ronilson Rodrigues que “levaria a secretaria inteira” caso fosse pego. “Vai todo mundo comigo. Eu te dei muito dinheiro”, diz. “Sabe por que você me deu dinheiro? Porque eu te deixei lá”, responde o homem apontado como chefe do grupo. Da Folha
    http://osamigosdobrasil.com.br/2013/11/08/fiscal-falava-em-voltar-se-kassab-fosse-eleito-em-2014/

  • Edu, cadê meus comentários de hoje? um foi dirigido ao outro comentarista chamado Mauricio Fernandes e o outro foi comentário sobre este caso da prefeitura de São Paulo, quando mandei apareceu em tela que estaria esperando sua moderação, quando volto aqui a sua pagina, simplesmente sumiu. em todo caso mando um abraço a você e um beijo na Victória.

  • E tem mais! Como os jornalões definem em que momento eles irão reforçar uma notícia ou , nesse caso, uma mentira? Como conseguem articular a divulgação todas no mesmo dia e do mesmo jeito?
    Quem articula o que vai sair ou não no PIG?
    O fato é que é articulado e que, o que foi do Carlinhos Cachoeira agora é instituto Millêniun.
    Acho que esse caso não é só para ABIN e PF, mas para o gabinete de segurança institucional da Presidência, pois visa prejudicar o país, visa o golpismo.

  • Pouco importa. Fofocas e mais fofocas, igual aquela do FHC que teve caso com a reporter, que engravidou e deu o golpe nele….
    O que importa é o trabalho e a honestidade.
    Kassab já provou que não é bom nessas coisas.
    Haddad…. Tá quase lá. Mais um poste criador de taxas.

    • Desinformado Nigro.

      Infelizmente a libido do FHC não era tão potente quanto seu “charme”do jeito que ele esperava.

      Quando acenou uma aproximação com o suposto filho daquela jornalista da Globo depois de muitos anos escondida na europa. Só foi fazer DNA do Ratinho recentemente e…..ouviu: – Você não é o pai!

      Pelo menos sabemos que ele se relacionava muito bem com a Globo. Mesmo assim quase tomou o GOLPE, mas como as relações eram boas seria o da barriga.Tá cheio de honestidade nesse trabalho aí?

      Falando em honestidade…qual foi mesmo a taxa?

      A da luz?

      Não essa foi o Serra!

      • Vou desconsiderar a ofensa desnecessária.
        Quanto à taxa, ainda não teve tempo. Ele chega lá.
        Tô pouco me lixando para quem pega quem. Se é gay ou não. Se as relações são criminosas ou não, a justiça deve apurar.
        Mas de trabalho mesmo, AH, isso eles são péssimos. TODOS ELES. Não leve para o lado pessoal. Para de defender o cara só por que é petista…

    • Você está criando uma fofoca, Haddad não criou taxa alguma e você já está o julgando e culpando por algo que ele sequer fez. E a taxa do lixo que Marta queria criar e que gerou este estigma, já existia no mundo todo e posteriormente foi instituída em várias cidades brasileiras e ninguém falou nada. Agora da bi-tributação que sofremos ao pagar os tais pedágios ( mais caros do mundo ), após termos pago os IPVAs muito mais caros que os IPTUs, ninguém fala nada ( ? ) Eu, por exemplo, sou isenta de IPTU, porque meu imóvel não chega a 50 metros quadrados ( Marta isentou estes ), só que vale em torno de 300 mil reais; já meu carro, no valor máximo de 20 mil reais pagou quase 1.000 reais de IPVA. Veja que desproporção entre os valores venais dos bens e os impostos deles.

      • Putz, Nilcemar, agora vc tocou em um assunto que eu nem tinha pensado: o IPVA é mesmo mais caro que o IPTU, e nem precisa guardar as proporções.

      • Nilcemar,

        Concordo com vc. O tópico aqui é IPTU, mas estou de pleno acordo. SAbe quanto vc paga para ter um carro na Florida? Melhor nem saber pra vc não chorar de raiva.
        Nos EUA, como exemplo, as aliquotas de IR são maiores que aqui, com muito menosimpostos sobre o consumo. Contudo não compensam o que pagamos de impostos absurdos no dia-a-dia., incluindo aqueles embutidos em tudo, até nos remédinhos da vovó.
        É absurdo nosso IPVA, somado aos preços malucos dos pedágios, Controlar, seguro obrigatório…Nnos EUA vc paga menos na gasolina, paga merreca de ipva, e merreca no pedágio ( o maior que já paguei foi de $0.75) e tem estradas e pistas espetaculares (aqui nem precisamos falar)
        Quanto à taxa de lixo, a própria Marta ADMITIU ter errado (http://blogs.estadao.com.br/tempo-real/errei-a-mao-ao-criar-a-taxa-do-lixo-e-da/)
        E o problema não é a taxa em si- é que já pagamos tudo, muito e demais!! Chega de pagar esses corruptos incompetentes, sanguessugas da população.

      • Mais do mesmo é o cara ‘supostamente’ ter morado nos EUA e vir aqui com esta repetição cansativa de que lá tudo é melhor, mais barato, mais isso, mais aquilo, mas no final das contas, tá aqui na terrinha de novo, mesmo com todos estes ‘defeitos’.

        Aí me dá uma vontade de usar aquela frase da ditadura, que se escondia na época um objetivo inconfessável, hoje, neste contexto de Brasil isso, Brasil aquilo, tudo tá uma merda, etc, tá valendo e muito:

        – Brasil, ame-o ou deixe-o!

  • Edu, só um lembrete, o Procurador ” Rodrigo de Grandis ” , aquele que colocou o pedido do MP suíco para investigar tucanos na “gaveta errada” no caso do tucanoduto paulista é do Ministério Público Federal.

    O Promotor de Justiça que cuida do caso dos fiscais da Prefeitura da capital é do Ministério Público do Estado de São Paulo.

  • O jogo ta ficando pesado. Midia de São Paulo vai fazer de tudo pra jogar o PT no olho do furacão. Agora a Globo News noticiou que o Ministério Publico SP vai jogar no colo da Prefeitura a culpa no incêndio que ocorreu hoje em SP, a Prefeitura não teria fiscalizado os prédios atingidos. . Aguardem as manchetes da Folha e Estadão amanhã. Quanto a relação entre a servidora e o chefe , se verdadeira, é relevante na investigação.

  • MAS Edu, isto, embora não esteja sendo enfatizado ficou CLARO na matéria veiculada na GLOBO.
    Durante a transcrição da conversa e apresentação do áudio, ficou evidente (acho que a matéria até afirmou) que eles eram ex-amantes (namorados ou sei lá o quê), ou seja, ao menos esta matéria (acho que no Fantástico) deixou isto CLARO.

  • A velha,carcomida midia paulistana,como sempre,tenta inverter,as acusações quando envolvem seus apaniguados,mesmo que tenha que ser rídicula (um adversário financiou outro,que agora o investiga,quer dizer o cara é burro para investigar um esquema em que estaria envolvido?),alias inteligencia que eles acham que o leitor não tem.Mas na verdade nas redações ,pensar,rcicinar,investigar,são artigos do mais alto luxo e caro demais.Mas graças a rede,blogs,redes sociais,se expoe o quão rídiculo é o PIG.

  • Tomara que a história não se repita, a capital mais reacionária do país elege um canalha larápio e sua gangue para administrar SP e depois que a merda bate no pescoço votam num candidato do PT pra limpar, foi assim com a Erondina, Marta a agora com Haddad sera que dessa vez SP acorda?

  • 247 – “A imprensa muitas vezes age como se fosse um partido político, só não tem coragem de dizer que é”. A declaração foi do ex-presidente Lula no dia 16 de outubro, durante um evento em Buenos Aires, na Argentina. E diz muita coisa. Ao defender os seus interesses, e não o dos brasileiros, a grande imprensa provoca desconfiança de seus leitores, telespectadores, ouvintes. E a credibilidade vai se perdendo a cada dia.

    Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, e divulgada na última quarta-feira – claro, não na própria mídia – revela que 71% dos brasileiros não confiam nas emissoras de televisão do País. A desconfiança em relação à imprensa escrita é de 62%. Os dados, que constam do 7º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e que também aborda outras instituições, como a polícia, mostra simplesmente que os brasileiros não aceitam mais serem enganados pelos grandes grupos de comunicação.

    Leia abaixo reportagem do jornal Brasil de Fato sobre a pesquisa:

    71% dos brasileiros não confiam nas TVs e 62% nos jornais
    Os dados foram produzidos a partir da pesquisa índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, e fazem parte do Anuário

    07/11/2013

    Da Agência FEM-CUT/SP

    Uma pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas divulgada na quarta-feira (5), mostrou que a imprensa está perdendo, a cada dia, a credibilidade. Componente do 7º Anuário do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, a pesquisa mostrou que é alta a desconfiança em relação aos meios de comunicação: TVs não têm a confiança de 71%, percentual maior que a polícia (70,1%) e a imprensa escrita (62%).

    No primeiro semestre de 2013, a instituição da qual a população mais desconfiava eram os partidos políticos (95,1% dos brasileiros desconfiam), seguida do Congresso Nacional (81,5%). Com índice melhor que as polícias, aparecem a Igreja Católica (50,3% desconfiam) e as Forças Armadas (34,6%).
    Os dados foram produzidos a partir da pesquisa índice de Confiança na Justiça Brasileira (ICJBrasil), da Escola de Direito da Fundação Getúlio Vargas (FGV) de São Paulo, e fazem parte do Anuário. Foram coletados junto a 3.300 brasileiros de oito estados brasileiros por semestre.

    O Anuário selecionou, da pesquisa, essas cinco instituições. O índice de desconfiança de todas elas aumentou na comparação do primeiro semestre de 2012 para o mesmo período desse ano. No caso dos partidos políticos, o índice de desconfiança ficou em 1,2 ponto percentual. O do Congresso cresceu 2,6 pontos percentuais, o da Igreja Católica subiu 7,8 pontos percentuais e o das Forças Armadas, 9,9 pontos percentuais.

    Desconfiança nas polícias

    O professor da FGV Rafael Alcadipani afirma, em artigo no Anuário, que alguns fatores que contribuem para a desconfiança nas polícias são a baixa taxa de resolução dos crimes, a burocracia no atendimento ao cidadão e a imagem de violência que está associada às polícias, principalmente à Polícia Militar. “Vale lembrar que os constantes confrontos entre PMs e manifestantes que aconteceram neste ano terminaram por reforçar ainda mais a imagem de uma polícia truculenta” afirma Alcadipani.

    Segundo a FGV-SP, Pernambuco é o estado em que as pessoas que procuraram a ajuda das polícias se mostraram mais insatisfeitas com o trabalho das corporações. Só 27% dos cidadãos que solicitaram apoio da PM no segundo trimestre de 2013 se disseram satisfeitas ou muito satisfeitas. O percentual foi de 25% para a Polícia Civil.

    A Bahia é o estado em que houve maior índice de satisfação com a PM (54%) e com a Polícia Civil (50%). O Rio de Janeiro foi o estado com segundo melhor índice de satisfação da população com a Polícia Civil (43% ficaram satisfeitos). Já em relação à PM, o índice de satisfação ficou em 45%, o mesmo que no Amazonas. Estes dois estados só ficaram atrás da Bahia.

  • O fato é que Haddad tem que ser muito firme e ter fontes alternativas de comunicação com o público. Se depender do PIG, todo aquele que desbaratar quadrilha tucana será considerado inimigo.

    Uso ônibus, e os ônibus têm monitores de tv constante mente ligado. O conteúdo é de uma tal TVO. Praticamente só lixo, misturando fofoca sobre celebridades com “dicas de moda” e informações detalhadas sobre lutadores de “vale tudo” (o tal MCA).

    Acho que é fundamental que esses vídeos, que são vistos por milhões, todos os dias, deem a versão da prefeitura sobre os fatos, pois o PIG só dará a versão dos tucanos.

    • Pô Locatelli,

      Também uso muito o ônibus, Mas nessa TVO só passa capítulos da novela da GLOBO e tudo mais.

      Já dominaram essa bagaça também.

      Lei de Mídias já!

  • Não entendo o motivo para tanta celeuma! O vereador do PT não foi acusado de participar da quadrilha, nem de corrupção. Se entendi bem, o que foi dito é: “que teria havido uma “colaboração” à campanha de Donato à Câmara Municipal de SP, em 2008, com dinheiro fruto da fiscalização.” Das duas uma: Se foi realmente dada a “colaboração”, e o vereador não incluiu na sua prestação de contas, cabe a quem deu, provar a doação; Se declarou, não tem o que explicar, e fica “o dito por não dito”. Financiamento público de campanha já!

    • Com as campanhas contra o ENEM, Haddad já deve estar mais do que escolado nas mutretas da mídia. Já devia estar esperando as baixarias, tenho certeza que está preparado.

      • Mas dessa vez, o negócio está feio. Trata-se de uma quadrilha, e sabe-se lá quantas mais existem em todo o estado de S.Paulo. São 20 anos… Acho que Haddad tem que se cuidar. Já estou seriamente preocupada com o que podem fazer com esse bravo e lutador prefeito. Pelo amor de Deus! Se cuida Haddad!

  • Nunca vi O PSDB financiar campanha de petistas. Aos poucos o PSDB e o PIG vão cavando suas sepulturas. É uma pena que levem o MP com eles , uma instituição que deveria zelar pelos direitos do cidadão se transformou em defensor do PSDB ajudando a esconder provas . Porque essa senhora não apresenta provas da sua acusação? Porque a Câmara ainda não aprovou a lei de Requião? Os senhores deputados devem lembrar que também poderão ser vítimas dessa imprensa golpista.

  • É indispensável que o acusado processe a acusadora por calúnia e difamação. Por não ter tomado esta providência contra o Bob Jeff, o Zé Dirceu está nessa enrascada do “mensalão “, e por se calar com casos assim o PT ficou com a pecha de partido corrupto primeiro e único.

  • Quem pode ter ajudado, de algum modo, nas campanhas eleitorais, do PT inclusive, são as incorporadoras, que, a exemplo das grandes construtoras e bancos, como todos sabemos, contribuem para todos partidos, para alguns mais para outros menos. Como as coisas aparecem meio misturadas ai nessa “rede” entre público e privado não acho impossível que um grupo desses incorporadores tenha prestigiado a campanha do PT, fazendo doação a Donato: isso acho possível. A questão seria deslindar ai até onde vão os interesses públicos e privados e o dinheiro público e privado. De uma das incorporadoras, por exemplo, diz-se que teria dado uns 12 mil para o fiscal, e depois de receber o habite-se depositado em sua conta 407 mil reais _ o que soma uma gasto de 419 mil reais _ só que esta devia ao fisco 480 mil reais. Dai a coisa me parece bem estranha, porque teria feito essa “negociata por fora” para economizar apenas 61 mil reais, então pagou quase tudo ( ? ) Não seria uma vantagem muito pequena ? Agora, também acho estranha a ausência de menção à Procuradoria da Fazenda da PMSP nestes casos, porque os procuradores municipais são os que zelam pela arrecadação desses recursos. E, assim sendo, não entendi como esses auditores fiscais teriam agido sozinhos, já que os débitos já estavam constituídos e já deviam estar registrados, e até, possivelmente, já para serem executados no Judiciário, na vara das Execuções Fiscais de SP. Não entendi. Entendo apenas que os fiscais podem negociar isoladamente no momento da lavratura da multa e os cálculos dos débitos, mas depois de consumados os débitos a mim parece que tem que ter acompanhamento dos procuradores.

  • E o tal de José Nêumanne Pinto, o tal “garanhão do agreste” sempre preparado para a monta sobre políticos do PT por seus corruptos amigos da direita, em uma típica ejaculação precoce em pleno jornal no SBT, sai em defesa, mais uma vez, de seus padrinhos e indiretamente à impoluta senhora!

    O que está acontecendo com a direita está começando a ficar patético, ainda mais quando dá voz às imbecilidades poéticas alardeadas como “Direto ao Assunto”!

  • O QUE CABE É DIZER QUE A AMANTE DE UM DOS LADRÕES QUE ROUBARAM A PREFEITURA DE SÃO PAULO, NO ESQUEMA MONTADO POR JOSÉ SERRA; E CONTINUADO POR KASSAB, PORTANTO NÃO APENAS “EXISTENTE NA GESTÃO KASSAB; (OS DOIS “LADRÕES-CHEFES” QUE ROUBARAM O MUNICÍPIO EM MEIO BILHÃO DE REAIS, E SÃO PROTEGIDOS PELA MÁFIA MIDIÁTICA QUE CONTROLA O PAÍS, E SUAS PROSTITUTAS DA DESINFORMAÇÃO); ESTÁ TENTANDO CRIAR O ABSURDO DE CULPABILIZAR POR UM CRIME AQUELES QUE O DENUNCIARAM, TUDO COM A CUMPLICIDADE CANALHA DA MÁFIA MIDIÁTICA E SEUS LACAIOS, COMO JÁ O FIZERAM NO PASSADO COM UM EX-MINISTRO DO GOVERNO LULA, HUMBERTO COSTA, TAMBÉM PARA PROTEGER O LADRÃO JOSÉ SERRA DA CULPA POR MAIS DOIS ESQUEMAS DE CORRUPÇÃO QUE MONTOU(A “MÁFIA DOS VAMPIROS” E O “ESCÂNDALOS DA AMBULÂNCIAS SUPERFATURADAS”), QUE SE JUNTAM À “PRIVATARIA TUCANA”(QUEM QUISER CONHECER A QUADRILHA QUE FOI MONTADA PARA ROUBAR E DILAPIDAR O PATRIMÔNIO PÚBLICO DOS BRASILEIROS, DA QUAL PARTICIPARAM JOSÉ SERRA, FERNANDO HENRIQUE, LUIZ CARLOS MENDONÇA DE BARROS, ANDRÉ LARA RESENDE, RICARDO SÉRGIO DE OLIVEIRA E TANTOS OUTROS LADRÕES, LEIA O FANTÁSTICO LIVRO ” A PRIVATARIA TUCANA”, DE AMAURY RIBEIRO JÚNIOR). AINDA FAZ PARTE DESSE B.O., PROTEGIDO PELA CENSURA MIDIÁTICA, O “TRENSALÃO”, ESQUEMA DE ROUBO DO PSDB NAS LICITAÇÕES DO METRÔ PAULISTA, QUE DURANTE VINTE ANOS, NAS ADMINISTRAÇÕES DE COVAS, SERRA E ALCKMIN, ROUBOU OS COFRE PÚBLICOS ESTADUAIS. Portanto, não somente deixar de pudores bobocas, que para mim não passam de desculpa para a boa velha covardia do PT, que adora “apanhar calado” da mídia e da direita; e escancarar para a população quem essa ordinária é, juntamente com os outros ordinários cúmplices dela no assalto aos cofres da cidade, mas também o que faziam e principalmente a parafernália que está sendo montada para proteger esses ladrões e culpar quem os denunciou. Está mais do que na hora de questionar-se a atuação da mídia e do MP nesse caso. Sugiro à mídia alternativa, via Altercon, Instituto Barão de Itararé, e quem mais queira participar, incluindo-se outras organizações da sociedade Civil organizada, que ingressem com um pedido de investigação do caso junto ao Conselho Nacional do ministério Público, alegando entre outras coisas temor de que os fatos não sejam investigados, ao contrário sejam desvirtuados, e lembrando o recente precedente do “esquecido” Procurador Rodrigo de Grandis(aquele que “perde a memória” quando se trata de investigar Serra)que foi responsável pelo arquivamento de uma investigação da Justiça suíça, porque no Brasil ninguém investiga Serra e o PSDB, por ter “esquecido” na pasta errada o pedido de informações daquele país sobre o esquema do “trensalão” paulista. É hora de agirmos o quanto antes, o que inclui um abaixo-assinado pedindo seriedade no caso e cogitar-se um manifestação nas ruas(com todo o cuidado para que os serristas “black-bostas” e o ainda mais serrista MPL não participem ou venham estragá-la. Por sinal, cadê eles?!!!!!!!!. Na hora de apontar a “corrupção” que não atinge o PT eles somem. SÃO A VELHA UDN DE FRALDAS!). Esse ato precisa escancarar para o país a quadrilha mídia-PSDB-Serra que tenta controlar nossa mentes para impedir que conheçamos um dos maiores responsáveis por todos os males recentes que afligem o Brasil, José Serra e seu partido o PSDB.

  • Edu, fora da pauta, mas nem tanto. Voce certamente viu que o Haddad reclamou do monopólio da comunicação. Segundo ele, esse império através da desinformação, difundiu a revolta contra a mudança no IPTU, até nas pessoas que serão beneficiadas, as da periferia.
    Isso é fato? O pig está conseguindo esse feito? Se é, o Haddad além de reclamar com razão, tem que partir para a guerra da informação com tudo. Assim como a Dilma, que espero já esteja fazendo

  • Deu no Nassif que repercutiu o Rovai que jornalistas da Folha-Uol afirmam que o Otavinho disse que não quer que apurem a participação do kassab/Serra, só o do Haddad, mesmo que inventem. Quer uma cabeça de petista nesse episódio de qualquer maneira

  • . Aqui em Brasilia foi do mesmo jeito. Em 2011 durante 365 dias de todo aquele ano a Rede Golpe em cima do Agnelo com uma denuncia nova toda mes. O chefe de gabinete teve até que pedir exoneração para poder se defender. Tudo foi resolvido ele inocentado e a Rede Globo hoje vê que por essa via não vai dá mais, agora o alvo é o estadio Mané Garrincha e a copa do mundo. Todo o resto se perdeu

    Haddad só tem que fazer o que tá fazendo. Havendo suspeita de corrupção, afasta a camarada, espera-se a investigação, sendo inocentada volta-se a ativa. Pelo visto a periguete tá se enrolando com a propria corda mesmo. Ali não tem jeito mesmo e quanto mais a dita cuja se rebelar, será pior.

    Se essa doida não se calar pode até dar morte. Onde está a mulher do secretário traida e o marido da periguete desonrado nessa historia depois de todo essa roupa suja lavada publicamente?
    É incrível como os contraventores são imprudentes.

  • A Infantaria 45 tenta de todo jeito colocar a corrupção dos demotucanos na conta do PT. Que cada partido e político respondam pelos seus crimes. Agora essa tentativa descarada e sem vergonha da mídia tucana em querer culpar justamente o partido que desbaratou o antro de corrupção que há na prefeitura de São Paulo é pra tolos e idiotas que insistem em dar crédito ao PIG. Aliás, o PIG sempre age assim: desvia o assunto para o PT para dar munição para a Infantaria 45 e seus fans boys vomitarem nas redes sociais as mentiras que leem na imprensa tucana.

    Obs: daqui há pouco a demotucanada vai pedir ao Vaticano para canonizar os políticos do PSDB e do DEM já que acreditam que todos sejam santos lavados e remidos com óleo de peróba do monte das oliveiras.

  • Amigos, na política não salva ninguém, ponham isso de uma vez por todas na cabeça. É tudo igual. PSDB, PT, Dem, PDT, P isso, P aquilo, não salva ninguém. São todos iguais, sem exceção. Lamento que vocês tenham se iludido. Eu já sabia.

  • Infelizmente enquanto nós Brasileiros nos atermos a defender o lado “A” ou “B” e não olharmos criticamente e perceber que a maioria de ambos os lados cometem essas roubalheiras, não andaremos pra lugar algum.

    Temos escândalos de todo lado e TODOS devem ser exemplarmente punidos, Seja PSDB, PT, PMDB ou qualquer outro.

    Mensalão, dinheiro na cueca, enriquecimento ilícito (paloci, genuíno e outros), escândalo de metrô, escândalo de fiscais, BANCOOP (pesquise o pq quebrou).

    Vamos deixar de ser tendenciosos e burros e cobrar de TODOS os lados, só assim vamos caminhar pra frente.

    Quem deve ter torcida é time de futebol e não partido político.

    • Marcelo…
      Você e esse Augusto colonizado só estão tentando livrar a cara dos tucanos igualando os aos petistas, mas aqui nesse blog não conseguirão convencer ninguém, até porque já conhecemos as táticas da direitalha.

    • Já começa mal. acusar Genoíno de enriquecimento ilícito. Mais um pobre na prisão por ser petista. É a eterna Injustiça brasileira que não mudou nada pois pros amigos e os 1% garante a eterna impunidade.. Deve ser por morar em um apartamentinho na periferia de São Paulo. Mas é claro os petistas não gostam de ostentar riqueza que roubam preferem guardar na cueca, ao contrario dos tucanos que gastam tudinho e moram em mansões no Morumbi, apto em Higienópolis-SP e Quartie Latin – Paris, aptos no Leblon, carrões importados, fazendas, contas em paraísos fiscais, etc, etc,

      • Não temos do que nos queixar… Se o censor exercesse, de fato, essa função, os trolls da vida não apareceriam por aqui, de corpo inteiro ou mesmo enrustidos/ travestidos.

  • E AGORA, JOSÉ?

    Escândalo em SP: “O implacável braço direito de José Serra” que tinha “ciência de tudo”

    Valor Econômico – 15/06/2010 – por César Felício, de Manaus

    Da Suframa à Fazenda paulista, Mauro Ricardo Costa bate de frente para impor mudanças, mas colhe resultados. Durante os 15 anos em que trabalha com Serra, o atual secretário da Fazenda sempre foi designado para funções de enfrentamento com políticos e empresários.

    Matéria completa: http://viomundo.com/

  • QUALQUER MALANDRO SERVE?

    Folha, um jornal a serviço do Brasil?

    Folha, um jornal a serviço do crime organizado.

    A que ponto nós chegamos. Alguém tem um exemplo de um escândalo dessa magnitude em algum outro país do mundo? O escândalo de uma imprensa que esconde falcatruas de criminosos com o objetivo de levá-los a governança de um país a qualquer custo? Onde estão os homens de bem do Estado mais rico da Federação? Eles não existem? Eles também concordam com toda esta patifaria? São eles adeptos da ignomínia? Do assalto ao dinheiro do contribuinte? Eles apoiam qualquer vigarista que pretenda derrotar o governo atual nas próximas eleições? Qualquer um, como insinuou o Sr. Fernando Henrique Cardoso em recente entrevista, desde que derrote a Dilma? Que infâmia!

  • Essa mulher foi esperta, pois não acusou ninguém. Apenas disse: “ouvi dizer”. Assim, passou a bola para a mídia tucana, a qual se encarregou de transformar o “ouvi dizer” em condenação.

    A meta da carcomídia é proteger Serra, cujo braço direito, Mauro Ricardo, engavetou denúncias seríssimas contra os que agora foram presos.

    Juntando o caso Controlar com essa máfia, os paulistas já foram roubados em VÁRIOS BILHÕES.

    O problema é que a “justiça” é, majoritariamente, tucana. A famigerada empresa Controlar está obtendo liminar atrás de liminar. Neste caso, aposto que a justiça também dará um jeito de livrar os acusados de qualquer punição.

  • Pois e, em investigações criminais, ser ou nao amante de alguém, importa.Claro, com provas. Afinal , nao existe o crime passional?
    Neste caso parec haver uma DENUNCIA PASSIONAL! He, he.
    Edu esta certo.

  • E ENQUANTO SE COLOCA O HOLOFOTE EM PERFUMARIAS, AS HIENAS VÃO DEVORANDO NOSSO PATRIMÔNIO:

    Requião quer explicações sobre “privatização” do BB
    Segundo Requião, o aumento da participação do capital internacional no banco é uma forma de permitir que entre no país “capital meramente especulativo”
    TNOnline Da Redação
    Credito: Requião quer explicações sobre “privatização” do BB (Divulgação) ( )

    O senador Roberto Requião está encaminhando um pedido de informações ao ministro Guido Mantega (Fazenda), sobre “as motivações de natureza técnica” que levaram a pasta a propor à presidente Dilma Rousseff aquilo que o paranaense chama de “privatização” do Banco do Brasil.

    A proposta do ministério seria a elevação da participação do capital estrangeiro no Banco do Brasil. Requião pede a Mantega cópia de todos os documentos produzidos para sustentar a decisão.

  • Catanhêda, chutando novamente: definitivamente, as bruxas estão soltas.

    Veja o papo dela na Folha: “Lula, Padilha e o PT estão sendo muito afoitos ao condenar a atuação política do prefeito Fernando Haddad como um desastre”.

    Ok, é verdade que ele está com o ônus político e sem o bônus financeiro do aumento do IPTU. Mas a percepção sobre a guerra contra fraudes da gestão Kassab pode ter uma reviravolta a favor de Haddad”.

    Onde está o vídeo com Lula e Padilha condenando a ação do Haddad?
    Estão mentindo novamente e querendo colocar o Haddad contra Lula.

    Minha senhora, pegue a vassoura e vá dar uma voltinha no Cristo Redentor. Eu vou ficar torcendo para que a senhora bata de frente na estátua.

  • Até quando este bando do PSDB,do Dem e do PPS,vão agir contra a lei e se sair muito bem??Onde anda a justiça deste país??Por favor Eduardo e demais amigos estou sem acesso ao Facebook e ao Hotmail,eu queria saber se alguém mais esta com este problema…

Deixe uma resposta