Simão Pedro (PT-SP) promete processar José Aníbal e Edson Aparecido, secretários de Alckmin

entrevista

 

Na última quinta-feira, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, concedeu entrevista coletiva para rebater acusações da cúpula nacional do PSDB contra si e contra o deputado estadual Simão Pedro (PT-SP) por terem aberto investigação na Polícia Federal sobre um esquema de corrupção envolvendo a multinacional Siemens e autoridades de governos do PSDB em São Paulo.

Segundo o pré-candidato a presidente pelo PSDB Aécio Neves e os secretários do governo de São Paulo José Aníbal e Edson Aparecido, a autodenúncia que a alemã Siemens fez ao Cade e as investigações na Suíça envolvendo pagamento de propina pela francesa Alstom, na verdade seriam uma armação do PT, numa reedição do “escândalo dos aloprados”.

A mídia deu imensa cobertura às acusações dos tucanos ao PT, mas ocultou ou minimizou a reação do ministro da Justiça e as explicações dele e de quem lhe remeteu cartas-denúncia enviadas ao ombudsman da Siemens, na Alemanha, e a autoridades brasileiras: o deputado Simão Pedro.

Diante disso, o blog foi ouvir o deputado petista. Após a entrevista que você lerá a seguir, assista à íntegra da entrevista coletiva dada pelo ministro José Eduardo Cardozo na última quinta-feira, na qual rechaça o que chama de tentativa de tucanos de desviar o foco das investigações e, ainda, anuncia processos que moverá contra membros do partido adversário.

*

Blog da CidadaniaDeputado Simão Pedro, o senhor é o autor da denúncia ao Ministério da Justiça do esquema de corrupção envolvendo a alemã Siemens e governos do Estado de São Paulo durante as gestões do PSDB desde 1998. É isso mesmo?

Simão Pedro – Veja bem, Eduardo, eu protocolei duas representações no Ministério Público de São Paulo de forma oficial, como deputado. A primeira foi em fevereiro de 2011, quando eu denunciei esse esquema da Siemens, a utilização de empresas offshore, os acertos que essas empresas faziam – a Siemens, a MGE – para burlar as licitações pagando comissões. Foi nessa representação que eu anexei a carta de uma pessoa que estava por dentro desse esquema.

Depois, em 2012, pouco mais de um ano depois, eu fiz nova representação ao MP-SP denunciando um outro esquema envolvendo a Siemens, mas aí, também, envolvendo a Alstom, incluindo as reformas dos trens das linhas 1 e 3 do metrô de São Paulo. Agora com superfaturamento, burla da concorrência com acertos entre as empresas.

Agora, já deputado licenciado, recebi, das mesmas pessoas que fizeram as primeiras denúncias, um conjunto de documentos que incluía cópia daquela carta ao ombudsman da Siemens e entreguei tudo ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para que ele pudesse analisar, verificar se havia veracidade e se havia relação entre aqueles papeis e as investigações que o Ministério Público e a Polícia Federal já estavam fazendo.

Blog da CidadaniaPor que o senhor entregou o segundo lote de documentos ao Ministério da Justiça e não ao Ministério Público? Talvez o senhor tenha sentido que, no Ministério Público de São Paulo, a investigação não andou?

Simão Pedro – Provavelmente foi isso. Os promotores do MP-SP diziam que tinham dificuldade de enviar a denúncia à Justiça porque, mesmo com os documentos, mesmo com cópias de documentos que mostravam a Siemens contratando lobistas e direcionando concorrências eu achei melhor entregar tudo a uma autoridade da Justiça, o ministro José Eduardo Cardozo.

Blog da CidadaniaO senhor não acha estranho que enquanto essas denúncias, com tantos elementos, foram amplamente investigadas no exterior, aqui no Brasil não tenham sido investigadas pelo MP de SP?

Simão Pedro – Isso me intriga muito e intriga até hoje toda a bancada do PT e as pessoas bem-informadas em geral: por que a Siemens fez uma devassa nos seus contratos na Argentina, nos Estados Unidos – onde o processo de punição atingiu a mais de 300 executivos –, aqui no Brasil o que a Siemens fez em toda parte não teve consequência nenhuma.

O Ministério Público de São Paulo já tinha arquivado mais de 15 processos, muitos deles produto de representações não só minhas, mas da bancada do PT, que tenta abrir investigações no Brasil desde 2008. E aí temos o caso do procurador De Grandis, não é, que arquivou pedidos de investigação da justiça europeia – da Suíça – envolvendo o caso Alstom.

Você vê a dificuldade que temos para investigar denúncias de corrupção aqui em São Paulo… Foi preciso a Siemens procurar o Cade para se autodenunciar, fazendo com que os casos denunciados pelo PT e arquivados pelo Ministério Público fossem reabertos, porque, do contrário, nada teria acontecido.

Blog da CidadaniaDe quem o senhor recebeu os documentos que enviou ao Ministério da Justiça?

Simão Pedro – Não posso dizer porque, na condição de parlamentar, muitas pessoas me procuram. Por isso, nessa condição me reservo o direito ao sigilo da fonte, assim como fazem os jornalistas.

Blog da CidadaniaO PSDB afirma que as cartas em português e em inglês que o senhor enviou ao MJ e que denunciam o escândalo são o mesmo documento, mas os tucanos o acusam de ter inserido, por conta própria, trechos na versão em português que não constam na versão em inglês. Como o senhor responde a isso?

Simão Pedro – Vou encaminhar uma ação judicial por difamação caluniosa contra os secretários do governo Alckmin José Anibal e Edson Aparecido porque eles afirmaram que eu burlei documentos. Também vou fazê-lo contra esse advogado do Heitor Teixeira porque ele disse que eu “lavo” documentos. Eu não vou tolerar essas calúnias.

Tudo isso é desespero. Eles querem esconder o sol com a peneira. Desviar o foco. Eu venho denunciando problemas no metrô desde 2006. Eduardo, eu denunciei, em maio de 2006 – fiz uma representação – dizendo que ia acontecer uma tragédia na linha 4 do metrô de São Paulo. Infelizmente, nada se fez e, em 2007, houve uma tragédia.

Denunciei, em fevereiro de 2011, esse esquema da Siemens, dizendo que havia um esquema de pagamento de propina, ninguém deu bola e, neste ano, a própria Siemens procurou o Cade para se autodenunciar. Ou seja: as minhas representações têm sido encaminhadas e têm dado resultados.

Blog da CidadaniaTenho, agora, uma pergunta um pouco longa, mas é necessário que assim seja. Após a entrevista coletiva do ministro Cardozo, na última quinta-feira, quando ele afirmou, como o senhor diz, que são dois documentos distintos, endereçados a pessoas diferentes, o deputado Carlos Sampaio, líder do PSDB, contra argumentou, em entrevista ao Jornal Nacional, que o protocolo do material enviado ao MJ cita “tradução” de carta em inglês.

Disse Sampaio:

“Foi o próprio ministro que recebeu esse documento e ele tem clareza de que é uma tradução, porque, no índice que o denunciante entregou para ele, está escrito ‘documento original’ e, embaixo, ‘tradução’. Isso o ministro não explicou”.

Em resposta, o ministro Cardozo deu a seguinte declaração:

“O sumário consta ‘tradução’. Por que consta tradução? Eu não sei. Não sei nem quem fez. É a Polícia Federal quem vai apurar. Será que aqui ia vir uma outra carta? Será que não vinha? O que é? O que será? Eu não sei, está aqui. Agora, o que está aqui e o que eu recebi, não é tradução. São duas cartas distintas, dirigidas a pessoas diferentes, com conteúdos diferentes e alguns aspectos iguais”

Supostamente, quem elaborou esse “índice” ou “sumário” foi o senhor, o denunciante. Por que o índice da documentação diz “documento original e tradução”?

Simão Pedro – Isso foi apenas um erro da pessoa que fez a denúncia e que preparou a entrega da documentação e tentou organizar o material. Há informações parecidas nos dois documentos, mas são dois documentos diferentes. O primeiro, em inglês, dirige-se ao ombudsman da Siemens na Alemanha. O segundo, o denunciante dirige-se às autoridades brasileiras. É um outro documento baseado no documento ao ombudsman da Siemens. Apenas isso.

Sabe o que é isso? Eles estão tentando achar um carrapato na vaca e, por causa dele, matar o animal, é isso o que os tucanos querem fazer.

*

Coletiva de imprensa do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo

189 comments

        • Vai acabar pois a Dilma possui um altíssimo estoque de alho, estacas e balas de prata.
          As penas dos galináceos vão voar como nunca…

          Na reunião dos tucanos para impedir a investigação pela PF da corrupção dos trensalão de SP envolvendo a ASLTOM e SIEMENS um tucano emplumado foi logo chamando

          “o ministro da Justiça de vigarista, sonso e membro de quadrilha. Sempre ele, o tucano mais provocador e especialista em promover dissensões, conforme uma qualificação dada por um companheiro de partido.

          Qual não foi a surpresa quando o ministro da Justiça reagiu. Fazia tempo que algo assim não acontecia. Parece, pelo menos até agora, que os petistas resolveram finalmente sair da retranca. Dizem as más línguas do jornalismo isento, aquele que se isenta de pagar impostos, que a orientação partiu da própria presidenta.

          Precisávamos saber mais detalhes sobre que tipo de orientação terá sido essa. Imagino algo como: “vá lá e mostre que não temos sangue de barata”. “Chega de complexo de vira-latas”. “Manda brasa e depena esses galináceos”.Na próxima quarta-feira (4/12), o bicho vai pegar. Cardozo vai falar em audiência pública na Comissão de Segurança e Combate ao Crime Organizado, local certo para tratar do trensalão do PSDB.”

          http://www.cartamaior.com.br/?…

      • Que vai definhar um pouco mais, em 2014, tenho certeza. Duvidas???? Mesmo sendo blindados pela mídia golpista, quero ver jogar para baixo do tapete, a roubalheira no metro, na cptm, o helicoptero com 1/2 tonelada de pasta de coca e muito mais. Pode não acabar, mas definhar um “pouco” mais.

      • Catão de Atibaia, você tem muita coisa a esconder, por isto fica desviando o assunto do foco principal. O PSDB é um partido, mas o udenismo que tomou conta do PSDB é uma religião que prega a submissão do Brasil aos interesses estrangeiros.

        Você, como seguidor dessa religião udenista, cumpre o seu papel que é desviar o foco e dizer que a corrupção é uma praga petralha, quando na realidade a prática de corrupção é um modo de vida praticado intensamente pelos udenistas do PSDB.

    • Desculpe, Rodrigo, mas comparar o Brasil a um esgoto é de uma infelicidade sem tamanho.

      Faz isso não, companheiro.

      Deixe esse chavão só para os miseráveis d’alma, aqueles que só pensam no povo quando lhes convém.

      Desculpem aí gente… Mas se eu defendo a Cidadania, o Lula, a Dilma, o PT, o Dirceu, o Genoíno, o progressismo, como poderia deixar de defender o Brasil. Onde estaria minha coerência?

      No Brasil nasceu minha etnia, minha árvore genealógica foi plantada aqui nesse Pais, os frutos dessa árvore serão sempre brasileiros.

      Como não amar essa terra? Como lutar pelo que não amamos?

      Abraços a todos.

  • BASTA !!!

    O PT tem que exigir do Partido da Imprensa, Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República, Supremo Tribunal Federal, e principalmente do Eleitorado, o mesmo rigor dado ao PT, quando surgirem denúncias em relação a Roubos e Ladrões do PSDB&cia.

    Todos os dias vemos gente chamando Dirceu e Genoino de bandidos e ladrões, etc. até dentro do PT.

    Gente com sanha de vingança e ódio nos olhos e entre os dentes.
    Gente que diante de todos Roubos Tucanos se calam por covardia, canalhice e cumplicidade.

    Até quando o Partido da Imprensa, Polícia Federal, Procuradoria-Geral da República, Supremo Tribunal Federal, e principalmente do Eleitorado vão considerar os Ladrões Tucanos imunes e impunes?

    ATÉ QUANDO !!!?

    • “Todos os dias vemos gente chamando Dirceu e Genoino de bandidos e ladrões, etc. até dentro do PT.”

      Você tem toda razão. O Que o dia o Sr Olívio Dutra, ex Governador do RS e um dos petistas históricos.

      Aliás as declarações dada por Olívio Dutra recebeu elogios do Senador Pedro Simom, que disse que ele é um exemplo a ser seguido por outros petistas.

      Eu gostaria de saber o que os Petistas daqui tem a dizer do Sr Olívio Dutra…
      Seria ele um tucaninho enrustido dentro do PT?
      Seria um grande troll sem vergonha (como diria o Ruy Aquavia)?
      Ou seria um daqueles radicais que ja deveriam ter abandonado o PT há muito tempo e ido para o PSOL?

        • Que patrões que são meus?
          Eu não tenho patrão nenhum.
          Você sai pela tangente, não responde a pergunta sobre a Declaração do Olívio Dutra e ainda joga palavras de ordem mentido tentando imputar a mim o que não sou.

          • Não tenho que responder nada sobre Olívio Dutra. Ele tem a sua opinião – e ele sabe quanta acusação falsa recebeu. Mas se você acredita em tudo que ele diz, atenha-se ao tema do post que comenta e descubra o que ele diz sobre a corrupção tucana em SP. Você comenta outro assunto fugindo do assunto do post e quem “sai pela tangente” sou eu? É muito trabalho. Se eu publico mentiras suas, tenho que rebater. É muito trabalho. Melhor te bloquear.

          • Faça o que você quiser. Me bloqueie e ponto.
            Aproveite e “Lime” todo mundo que discorda de você ja que não consegue conviver com o contraditório.
            Mas você não vai ter direito de reclamar da tal “Mídia Golpista” que não ouve o lado dos petistas fazendo o mesmo no próprio blog. Faça o que eu digo mas não faça o que eu faço.
            Pelo menos nos blogs e páginas da Folha de São Paulo, que você tanto critica, tem comentários dos 3 lados: Petistas, tucanos e isentos.
            Até na coluna do Reinaldo Azevedo tinha comentários de petistas atacando-o veementemente das suas posições.

          • Oposição medíocre, essa é a realidade.
            E não é por outra razão que o PT ganha eleição.

            Gostaria de conhecer sua opinião Edu, e de seus mais proeminentes apoiadores, como o Scan, o Ruy, e tantos outros, sobre o relatório do IBGE, que aponta para forte diminuição de leitos nos hospitais do país, nos últimos 10 anos, ou, depois de 13 anos de governo PTista, a lamentável condição do saneamento básico para quase metade da população.
            Ou será que o IBGE se bandeou para o PIG, e não me avisaram?

          • Deixa de ser cínico e mentiroso…Pensando bem, isto é impossível (faz parte do karma do udenista Bob Freire, o que sonha ver o Brasil uma colônia estadunidense).

        • Você conhece bem a história do Pedro Simon?
          Ele só tem gogó. Fala muito, ninguém o ouve e não faz nada. É um verdadeiro cuzão.
          Vá lá no Rio Grande do Sul ver quem é esse sujeito afinado com a corrupção do governo Yeda Crusius.
          No livro o “Príncipe da Privataria” Palmério Dória cita que o “grande” senador afirmou que não foram meia dúzia de gatos pingados comprados para aprovar a emenda da reeleição de FHC, e que foram sim mais de 150 parlamentares.
          Se não tivesse lido o livro, não saberia dessa “grande” denúncia do senador Pedro Simon.
          Quá, quá quá. Senador de meia tigela.

          • Pedro Simon? Aquele que apoiava o des-governo da Yeda Crusius? Que depois daquela esfrega do Collor enfiou a cauda entre as pernas e ficou quieto? Falastrão “tucanão” contumaz mas não é de nada.

          • Não acredito que seja o Roberto freire que envelhacou e perdeu a dignidade.
            Deve ser um troll homônimo. Tão rola bosta quanto. Um trola bosta. Que sai pela tangente para não falar do crime de corrupção Trensalão tucano de SP com envolvimento das poderosas e bilionárias multinacionais SIEMENS e ASLTOM, cujo esquema de corrupção foi objeto de processo com punições exemplares em vários países do primeiro mundo como Alemanha, Suíça, USA, etc., não deixa duvida que é coisa grande, envolve bilhões.

            O produto do crime da corrupção do trensalão tucano de SP não é micharia que possa ser guardada em cueca, guarda-se em contas nos paraísos fiscais. . No Brasil, enquanto os processos no 1o. mundo já foram concluídos, punindo os criminosos,as investigações se encontram engavetadas pelos Degrandes, Depequenos e pelos Supremos por motivos óbvios, envolvem os tucanos, os intocáveis integrantes do 1%.

            E permanece tudo como Dantes no quartel de Abrantes. Apenas houve o acréscimo de um P no rol dos três Ps que sobrecarregam as prisões.

      • O assunto agora é a roubalheira bilionária e vintenária do trensalão tucano, que vocês estão tentando, de toda forma, jogar mais uma vez para “baixo do tapete”!

        • Eu adoraria que o Simão Pedro interpelasse judicialmente as duas vestais ofendidas e que o fizesse o mais rapidamente possível! Segunda feira, de preferência!

    • Caro Rodrigo
      Considerando a ala que se incendiou, é mais uma vez, a direitada, mandando outro recado.
      Prenderam ZD, Genoino, Delúbio, mas a altivez de como eles encaram o ocorrido, se tornou positivada, deu curto nos reaças, agora o Memorial.
      Podem ter certeza, é mais um recado.
      Saudações

  • Uai, se a Siemens ( na Alemanha) fez devassa nos seus contratos na Argentina, nos Estados Unidos – onde o processo de punição atingiu a mais de 300 executivos –, aqui no Brasil o que a Siemens fez em toda parte não teve consequência nenhuma, como ele mesmo afirmou, sinal que não encontraram nada né?

    • não, devagar quase parando, a máfia em São Paulo é forte, tem MP, juristas, mídia, elite, CIA, banqueiros, PT está peitando uma quadrilha de muitas décadas, por isso, aqui em São Paulo está esse caos.

      • e mais, nós paulistas conscientes, temos a obrigação em ajudar o PT, é interesse nosso também, não vamos deixar eles lutarem contra essa máfia sozinhos.

        • Os paulistas conscientes sabem que a corrupção está instalada na administração pública, desde sempre.
          E não é só em São Paulo, no resto do Brasil é muito pior.

          • O escroque do Atibaia é um piadista. Quando fala de petistas ele pede pena de morte, mas é só começarem a investigar os tucanos que ele fala que sempre foi assim e quer que todo mundo deixe para lá.

            Esses tucanos querem mesmo que a gente pense que ELES sim podem roubar à vontade.

            Não são uns palhaços?

          • Catão, você não tem vergonha de olhar na cara dos seus netos?
            Você se da conta de que eles crescerão e saberão um dia que o avô é um salafrário?
            É só apertar seu partideco falimentar e você se sai com essa, Catão?
            É o máximo que consegue, parasita?
            Vamos lá, Catão! Apesar da terrível doença que o acomete, você é capaz de mais do que isso.

    • Marcelino pão e vinho, você deve tá assistindo somente a programação do PIG…ou é mais um integrante dos seguidores do udenismo e repete a esmo a mantra dita pelo PSDB-PFL.

  • “Não sei nem quem fez (a tradução). É a Polícia Federal quem vai apurar…”
    “….Isso foi apenas um erro da pessoa que fez a denúncia e que preparou a entrega da documentação e tentou organizar o material….”

    Essa tal “tradução” foi a coisa mais sem vergonha que fizeram. E na hora de se explicar o novo “Aloprado” deu uma de Rolando Lero: foi mais liso que Quiabo depois de se enrolar pra tentar explicar o inexplicável. Fala sério. Haja óleo de peroba.
    Ele não ficou vermelho nem gaguejou na hora de explicar a tradução?

    • Não houve tradução alguma. São dois documentos diferentes. Assista ao vídeo do ministro da Justiça. Ele prova que são dois documentos diferentes, dirigidos a pessoas diferentes. Mas se aquiete. Há trechos da conversa que não posso divulgar. Você vai perder a boquinha de ser pago pra postar comentários na internet logo, logo.

      • Bem, o que tenho a dizer que essa sua acusação é falsa.
        Os comentários que eu boto na internet são de graça.
        Vocês tem essa mania de dizer que todos que discordam do que você posta são tucanos trolls profissionais pagos.
        Se eu disser que você recebe grana do PT pra ter esse blog ai você não vai gostar.

        • Só que eu sou uma pessoa real, que tem um blog há 9 anos e pode ser investigada. E nunca ninguém achou prova. Você é um anônimo que distorce fatos descaradamente. E apareceu junto com a tropa que o PSDB contratou, conforme até o PIG noticiou, pra postar comentários em blogs e redes sociais.

          • Edu, não devemos entrar na discussão das cartas. Afinal, como disse o deputado na entrevista isso é o carrapato deles para matar a vaca. O que temos que insistir é na investigação dos supostos fatos denunciados nos documentos. Detalhe: o que lá está dito, muito já foi comprovado em investigações em outros países.

          • A melhor defesa é o ataque.
            Não interessa se é original ou tradução, se são dois ou cinquenta documentos.
            O importante é manter essa direitalha na defesa. O jogo agora tem que ser no campo deles.
            Logo, logo eles botam o galho dentro.
            Manda brasa, Cardozo.

          • O trol esta se apegando a detalhes para não discutir a questão de fundo: A corrupção que a máfia tucana instalou há 20 anos no governo de SP, lesando os cofres públicos paulistas, visando o enriquecimento ilícito e a manutenção no poder.
            O Serjão, tesoureiro e ministro de fhc,o príncipe da privataria, confessou que o projeto de poder no governo federal tucano era de no minimo 20 anos. Pondo em prática o projeto, comprou parlamentares entre os quais o deputado federal Ronivon Santiago que confessou ter recebido 200 mil de propina do Serjão para votar a favor da emenda da reeleição Isso não foi considerado crime na época.
            Pó pará, tucanos!

  • uau! Já tinha passado da hora de encarar o PóSDB.

    Tem mais é ir pro pau, mesmo sem choro nem vela…
    vamos desmascarando todos; imprensa aliada deles e os
    que a eles se juntarem.

    Não vai ficar pó sobre pó.

    Grande iniciativa, Eduardo e mais uma vez parabéns pela
    atitude corajosa de cidadão.

  • Que confusão.
    Certamente o MP de São Paulo engaveta. E muito.
    Aí o parlamentar deu um jeitinho de fazer andar. Talvez não seja correto, mas serviu. Alguma semelhança com TODA A ATIVIDADE PUBLICA DO BRASIL?
    Agora não vai dar mais para engavetar, vamos ver onde isso vai parar.
    No Brasil se correr o bicho pega e… Vcs sabem.
    Mensalão x Trensalão! Que beleza! O fracasso retumbante. Não há esperança mas pelo menos temos assunto.

    • Andou aqui porque andou em mais uns 30 países. Só aqui não andava porque procuradores tucanos esqueciam processos dentro de gavetas. Você sabe do que estou falando, né, menino distraído? Ou vai me dar o trabalho de explicar? Se der, e explico mas limo você de vez daqui pra não ficar me dando mais trabalho do que já tenho.

      • Concordo eduardo. Você tá agressivo hoje onque aconteceu?
        Basta ver o que escrevi.
        Corrupto é tudo igual. MENsalao e TRENsalao.
        Não leve para o lado pessoal. Discordo bastante de vc mas o admiro como jornalista. Não estou em guerra com
        Ninguém tampouco sou “tucano”.
        Essa coisa de acusar os outros de tucano e de receber $$$ do PSDB, é igual
        Dizer quenos blogues autointitulados progressistas são viabilizadosmpor $$$$ petista-governamental.
        O mundo não é dicotômico como seus comentadores gostam de colocar.

        • Já que o Nigro quer debater, dou meu pitaco. O que mais revolta no mensalão é que o MP e o STF perderam uma ótima oportunidade para aperfeiçoar nosso sistema políico.
          Nada que parta de premissas falsas, escamoteamento de provas, blindagem de banqueiros, pode resultar em algo postivo.
          Está aí para quem quiser ver, a grana não era pública. Insistem nisso, aí comprometem o julgamento todo. E porque o fazem? Para blindar o Dantas, financiador dos dois mensalões. Como a elite sempre faz. Salvam o corruptor e pegam alguns corrompidos, seletivamente.
          Se queriam pegar os petistas que se corromperam, e talvez até quem sabe o Dirceu, deveriam investigar o que Dantas conseguiu de vantagens no governo graças ao financiamento das campanhas do PT via caixa 2
          Agora, dinheiro público, compra de votos no parlamento, mesada, perpetuação no poder é tudo balela.

          • Tanto eles não querem resolver que nenhum politico está a defender a REFORMA POLITICA que resolveria em parte o problema. No minimo, dificultaria os mensalões tucanos da REELEIÇÃO , trensalões tucanos paulistas e o que for. Entretanto, o trensalão de SP é prova cabal e insofismável que compensa continuar do jeito que está. Principalmente quando se tem padrinhos no PiG, Supremo e MPs.
            Se não existissem provas fortes e robustas sobre o crime de corrupção praticado em SP, o famigerado TRENSALÃO, as empresas ASLTOM e SIEMENS não teriam sido condenadas nos seus países de origem, Alemanha e Suíça. Lá as autoridades levam a serio a Justiça. Pois, não existem Degrande, gurgel, gilmar, joaquim barbosa, etc.
            A SIEMENS pagou multa milionária nos USA. O MP da Suíça pediu documentos para instruir investigações ao MPF sendo que o amigo dos tucanos, o De Grandes engavetou o pedido.
            Para determinados coxinhas trolls não compensa nem discutir na internet. Eles estão cegos pelo ódio, ressentimento e preconceito de classe. São irracionais. Outros agem movidos por profunda má-fé pois beneficiários do esquema procuram manipular os inocentes uteis que o seguem.
            Entretanto devemos dar respostas imediatas. A internet hoje é a luz que ilumina as trevas do PiG. Não por acaso o PT está há 10 anos no poder e indo para o quarto mandato seguido.

    • Todos nos lembramos do engavetador geral da republica Geraldo Brindeiro,em matéria de engavetar ninguém é melhor do que, os tucanos e com o apoio da mídia então eles fazem oque querem pois tem a certeza da impunidade. Outra coisa que, me intriga por que será que, não abriram sequer uma C P I para investigar toda essa vergonha? não é interesse dos tucanos segundo seus donos que, tudo seja investigado e que, se ouve pagamento de propina e formação de cartel os responsáveis serão punidos.

  • Fez bem o Deputado Simão Pedro, o MP-SP é o MAIOR GAVETÃO do mundo!Lembro-me muito bem da primeira vez que o Deputado entregou documentação ao MP-SP, lá, NADA vai prá frente!

  • Caro Eduardo e demais
    Será que velho PT está renascendo?! Tomara que sim.
    Por enquanto 1000 a 0 para as forças reacionárias, que conseguem manter o PT em evidência, sempre jogando o povo contra o partido.
    Saudações

  • É, companheiros, a campanha de 2014 está, definitivamente, nas ruas. E o velho PSDBezão está usando as suas já manjadas artimanhas na tentativa de criar onda pra cima da gente. Felizmente, só consegue marola. Não é engraçado como o Aécio fala fino e franze a testa quando está tentando ser uma autoridade convincente? Só mesmo um cérebro tucano atrofiado e magoado por tantas derrotas poderia conceber a idéia brilhante de pedir punição a uma autoridade que nada mais fez que cumprir seu dever. Passa pela cabeça de alguém que um homem como Simão Pedro, parlamentar exercendo cargo de Estado na Administração de Haddad, cometesse a extrema burrice de fazer uma tradução infiel de um documento que foi remetido, ao final, à Polícia Federal? Quem pensa assim ou acha que Simão Pedro é um asno, ou que na Polícia Federal só tem toupeira! Passa pela cabeça de alguém, mentalmente sadio, que um Ministro da Justiça(!), recebendo documentos indicando a prática de crimes, por quem quer que seja, metesse os documentos na gaveta e deixasse a coisa pra lá? E quem o Ministro da Justiça deveria encarregar das investigações? O Ministério Público Federal em São Paulo, ou o Ministério Público Estadual de São Paulo? A polícia civi de São Paulo? O MPF em Brasília? Ora, ora. Todos sabemos bem o que ocorre com os MPs. Além disso, investigação é atribuição da Polícia Federal. E o ministro fez o que qualquer pessoa faria: entregou as denúncias, dossiê, cartas, seja lá que nome se dê, à autoridade competente para investigar – a polícia. O resto é o retrato do desespero tucano diante da possbilidade de mais uma derrota. Por essa demonstração de destempero, podemos acreditar: ainda vem muito chumbo grosso por aí.

  • É INACEITÁVEL que denúncias dessas envergadura – os valores ultrapassam meio bilhão e podem chegar a vários bilhões de reais – tenham suas investigações bloqueadas.

    O ministério público de SP age como um departamento do PSDB. O tal De Grandis tem a cara-de-pau de dizer que, por engano, enfiou as denúncias em gaveta errada e lá elas ficaram dormindo. Agora já se sabe que o Ministério da Justiça mandou vários pedidos e questionamentos ao tal De Grandis, então o que houve não tem nada a ver com distração, foi acobertamento.

    É INACEITÁVEL que a tv aberta – CONCESSÃO PÚBLICA – esconda propositadamente essa roubalheira. O resultado é que Geraldo Alstom, sentindo-se protegido, mantém em vigor a maioria desses contratos que já deveriam estar suspensos.

    Geraldo Alstom é José Siemens Serra têm que responder na Justiça.

  • Parabéns, Edu! Mais uma vez trazendo matérias esclarecedoras. Gostei da postura do Ministro, porque é assim que se enfrenta uma máfia tão perigosa como essa que se instalou no nosso País.

  • Há 20 anos que os tucanos vêm depenando o estado de São Paulo. O PSDB é uma dissidência do PMDB. Formou-se duas organizações criminosas: o PMDB do Quércia e PSDB que está aí cometendo tudo que é tipo de maracutaia. Quando alguém bota o dedo na ferida eles ficam todos incomodados. Cadeia nestes malandrões!!!!!

    • Caro José S. Tenório, pelo voar do helicóptero, a candidatura do Sr. Aécio Neves, está literalmente virando pó. Até o Marconi Perilo (que não é essa “cachoeira” toda de bondade), acha que o candidato ideal para presidir nosso País, é o Sr. Eduardo Campos. Pelo exposto, concluo que não é só no PSB que tem traíra.

  • Um pequeno detalhe, o tal do Sumário dita que no item 6 há uma tradução de algo para o inglês. Ou seja, primeiro o documento/carta foi feito em português (com nomes e tudo, mais rica) dirigida a Prezados Senhores (do Brasil) e depois traduzido para o inglês e dirigida para o Onbudsman da SIEMENS. Tudo isso escrito em 2008. Assim entendem os dissimulados (é, se no PT há aloprados, no PSDB e DEmo há dissimulados) que o Sr. Simão teria escrito a carta em português e depois enviado para o Onbudsman da SIEMENS. Mas os ininvestigáveis dizem justamente o contrário disso, o que é corroborado pela imprensa, claro. Normal, dentro do padrão.
    Mas o real mesmo, o que importa, foi o arquivamento (engavetamento) do processo do “trensalão” no MP em São Paulo em “pasta errada”, depois da a Justiça Suiça pedir pro Brasil se coçar. Alías, há reportagens dizendo que o Brasil foi o único país do mundo a não punir ninguém, pois essas “operações” de suborno eram mundiais.
    Outro fato a esclarecer também são as contas de um membro do TCE paulista no exterior – aliás esse dinheiro estaria bloqueado, e quase foi desbloqueado pelo “problema” do arquivamento errado. Outro fato é dinheiro de consultor/lobista também bloqueado lá fora. A origem seria consultorias para contratação/compra de equipamentos ferroviários e elétrico. A Justiça da Suiça condenou esse ex-diretor (agora consultor) da CPTM (Sr. Zaniboni, ex Diretor da CPTM na era Covas e Alckmin) ) por envolvimento em irregularidades com a Alstom.
    Além, claro, se o cartel denunciado no acordo de leniência – lembremo-nos que pra valer esse acorde o denunciante deve contar “tudinho” foi só cartel ou teve algo mais.
    Afora outros casos adjacentes.
    Isso tudo fruto de investigação lá fora, com condenações no exterior. Esse dinheiro em contas de cidadãos próximos ao PSDB e do ex-DEMo, segundo já apurado lá fora, foi fruto de corrupção da Alstom a brasileiros. E a SIEMENS sabia disso e denunciou. Provavelmente em razão da matriz cobrar resultados e o “diretor’ da SIEMENS por aqui ter de justificar a incapacidade dele em obter resultados satisfatórios, ganhar novos contratos, fruto da corrupção mundial (e no Brasil também) da Alstom.

  • Há setores do PT que acreditam que a melhor política é ser beeeeem moderado, light, soft, para não incomodar a elite. Só que o Fernando Lugo (ex-presidente do Paraguai) era ultra-moderado, e foi deposto por um golpe.

    A elite rentista não quer saber do PT no governo, e não importa o quão cordato o PT seja, essa elite quer os tucanos de volta. Pelo voto ou pelo golpe. Por isso, a melhor defesa é o ataque.

    Além do mais, num caso como esse, não investigar seria prevaricar, como disse o Ministro.

  • A CPI do Cachoeira, que complicava Perillo, Demóstenes, Veja e Policarpo foi a mesma ladainha, e colou! Dessa vez não pode colar, a sociedade não pode aceitar isso, mas se resolver aceitar é melhor que se dê um “Salvo-Conduto da Corrupção” para o PSDB!

  • Aglobo deve estar envolvida como sempre pois é alter ego da direita golpista e sonegadora de impostos, é o BRASIL TODO contra a globo e contra este partido insignificante, psdb.tenho dito…

  • Em São Paulo, o PSDB deita e rola, faz o que quer e o povo parece não estar nem aí. O MP de São Paulo quando se trata de corrupção envolvendo o PSDB parece que anda mais lento que tartaruga, Então, o Deputado agiu certo em enviar a denuncia ao Ministro da Justiça porque se depender da Alesp tucana e da justiça em São Paulo esses crimes todos de corrupção no metro e CPTM vão prescrever e cair no esquecimento. O PSDB e a imprensa tucana acha que o povo e ingênuo para cair nesse teatrinho montado por eles. Só mesmo os desonestos intelectuais que fingem acreditar nessa falsa santidade do tucanato.

  • Ola Edu!

    então, há muita gente que não tem internet, e por esse
    motivo, tiro cópias de posteres, do seu e de outros revolucionários,
    assim as distribuo. Creio que se cada companheiro nosso
    aqui fizer o mesmo, melhoraria muito a nossa
    performa-se, vc não acha?

    obs. cada vez que as tiro, faço sempre 100 peças,
    também, solicito pequenas doações para me ajudarem nas custas,
    sabe? até que estou sempre arrumando uns bons trocados, assim
    vou provocando a ira dos reacionários que estão ao meu redor.

    um grande abç.

  • EDU

    Como sempre você brilha, e como muitos comentários acima. Chega de moleza. Pau nestes verdadiros predadores da Nação, PSDB, DEM e o pior o satânico PIB.

    Abç

    Fernando Graça

  • acabo de assistir o vídeo da coletiva dada pelo Ministro da Justiça… os tucanos estão preocupados e centralizados nas duas cartas? não se preocupem, “emplumados”, pois tem mais indícios naquela pasta que mostrou durante sua explanação…

    e aí “trolls-tucanos”? vão assistir ou vão ficar enrolando ??

  • a casa caiu para a tucanalha, o que precisa é o PT criar coragem e cobrar da justiça a saída do barbosão do STF e mais alguns juízes PSDB, que protegem essa cambada de tucanos desonestos, 450 quilo de cocaína num avião de deputados aliados do Aécio Neves, da licença

  • No “Bom dia” Brasil de hoje não mencionaram que as cartas eram diferentes. Focaram que era uma briga do PSDB vs PT, quando sabemos (quem acompanha os blogs sujos) que o buraco é mais embaixo. Parabenizo o deputado pela coragem. Finalmente alguém do PT resolveu encarar essa corja. Todo apoio a ele. Deixei mensagem apoiando as atitudes do deputado. Quem quiser fazer o mesmo: http://simaopedro.com.br/contato/

  • “Perrella é o sobrenome de um imigrante do sul da Itália, Pasquale, que começou vendendo banha de porco em Belo Horizonte no início do século passado. A banha servia para conservar alimentos. O negócio prosperou e seus descendentes criaram um frigorífico que se tornaria famoso. Em 1988, o frigorífico foi vendido para José de Oliveira Costa, nosso Zezé, que fez um acordo para passar a assinar Perrella, registrado em cartório. Parte dos netos e bisnetos de Pasquale se arrepende amargamente de ver agora o nome do velho envolvido em crimes. Em fevereiro, a empresa foi acusada de adulterar carnes”.(Royalties para Kiko Nogueira, blog Diário do Centro do Mundo). Esses tucanos são mafiosos mesmo. Até roubar sobrenome eles fazem. Bandidos!!!

  • Só falta falarem que o pó era de aloprados do PT. Faltou um certo delegado Bruno para tirar foto da montanha de pó e entregar para a Globo, Veja e asseclas. Por que pó? Seria para comprar algum político usuário do mesmo? Quem seria o alvo?

  • Essa tentativa dos tucanos de criar uma cortina de fumaça daria certo se não houvesse a internet. Os jornalecões, revistas e a tv aberta endossariam o mimimi de Aébrio e outros dirigentes tucanos, e as investigações continuariam engavetadas.

    Note-se que o deputado Simão Pedro já está denunciando a roubalheira desde 2006 e a nossa “justiça” olhou para o outro lado esses anos todos. O distraído procurador Rodrigo De Grandis jogou o processo no fundo do fundo da sua gaveta mais funda, apesar dos insistentes requerimentos que recebeu do Ministério da Justiça para que os fatos fossem investigados. Ou seja, Gurgel deixou discípulos.

    A roubalheira vem comendo solta desde 1998. Provavelmente os valores chegam à casa dos bilhões. Geraldo Alstom, acreditando que nada vai acontecer, mantém em vigor OS MESMOS CONTRATOS.

    Há que se divulgar o propinoduto ao máximo. Divulgue no facebook, no twitter, comente com parentes e amigos. É fundamental que as pessoas tenham acesso ao caso. Globo, Folha e congêneres continuarão tentando abafar.

    PS.: impressionante a força que os tucanos ainda têm na carcomídia: juízes de MG tentam fugir do caso do helicóptero do pó. Eles têm medo, ou são coniventes, e sabem quem está por trás de todo esse pó.

  • Só ficou faltando uma coisa nas palavras do ministro e do deputado Simão: abaixo essa história de “vou processar”. Tem que dizer, “estou processando!”. Senão o tempo passa, ninguem processa nminguem e fica por isso mesmo.
    Abç

    • Concordo inteiramente. Enquanto PT e petistas apanharam calados e acovardados o PSDB colou-lhes a pecha de Partido Corrupto do Brasil, Primeiro e Único. Pra mim, Se o Zé Dirceu tivesse processado o Roberto Jefferson por acusações sem provas, quando este fez as denúncias, e criou a expressão “Mensalão”, não estaria hoje na situação em que está. O PSDB apresenta representações judiciais até contra a cor da roupa da Dilma e os petistas aguentam as maiores calúnias e desaforos sem nenhuma reação, o que só incentiva o crescimento e divulgação dos mesmos. Só desse deputado falar em processar os detratores já deu uma amansada no Aécio.

  • Esse negócio da carta tá muito mal explicado, tanto o ministro quanto o deputado se enrolam pra falar disso. No mais,é fato que o CADE foi usado politicamente quando documentos foram vazados por um petista, petista esse que omitiu esse fato quando foi elevado ao posto.

    Como disse o senador Aécio Neves ontem “cachorro mordido de cobra tem medo de linguiça. Todas as vésperas de eleição o PT vem com dossiê Cayman, ou lista de Furnas, ou Aloprados ou dossiê contra Serra e sua família”!!!

    • É brincadeira. Fizeram o julgamento do mensalão durante a eleição de 2012. Esse caso está servindo pra desmadcarar os indignados de sempre com a “corrupção” – menos quando é da turma deles

  • Romaria a presídio foi um equívoco, diz Dilma a petralhas

    Apesar de ter determinado silêncio no governo sobre as prisões dos condenados do mensalão, a presidente Dilma Rousseff reprovou o regime privilegiado que permitiu visitas fora de hora aos petistas presos no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.

    Ela considerou um erro a romaria de políticos que foi à cadeia visitar os petistas na primeira semana de detenção. E vê o risco de que outros presos e seus parentes fiquem revoltados com a situação.

    Em viagem a Fortaleza no dia 22, Dilma discorreu sobre os três anos em que ficou presa durante o regime militar e, diante de ministros e congressistas, falou sobre o que a experiência lhe ensinou para evitar problemas na prisão.

    Além de auxiliares do primeiro escalão, estavam a bordo do avião presidencial o líder do PT na Câmara, José Guimarães (CE), irmão do deputado José Genoino (SP), preso na Papuda com o ex-ministro José Dirceu e o ex-tesoureiro petista Delúbio Soares.

    • Pegaram um dos trolls profissionais tucanos… O resto que se cuide porque o seu dia vai chegar.

      Boatos sobre Gleisi saíram do gabinete de Richa

      Esquema do governador tucano consistia em criar perfis falsos nas redes sociais para espalhar mentiras sobre a ministra da Casa Civil; quebra de sigilo pela Justiça Eleitoral da conta “Gleisi não”, no Facebook, levou a um funcionário que ocupa cargo político na agência de notícias do Paraná; em nota, Gleisi Hoffmann classificou a revelação de “lamentável e preocupante”; os dois devem se enfrentar nas urnas em 2014

      A quebra de sigilo pela Justiça Eleitoral de uma conta chamada “Gleisi não”, no Facebook, levou a um funcionário do governador do Paraná, Beto Richa (PSDB), que deve enfrentar a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, nas urnas em 2014.

      texto completo em:
      http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/122428/Boatos-sobre-Gleisi-sa%C3%ADram-do-gabinete-de-Richa.htm

      • “É um concurso que parece que tem endereço certo”, critica o ministro do TCU José Jorge, para quem as regras se assemelham a uma “coisa para contratar petista”.

        O Tribunal de Contas da União (TCU) suspendeu concurso do Ministério do Planejamento por suspeita de que as regras favoreçam a contratação de indicados políticos, com cargos de chefia no serviço público. Para ministros da corte, o edital dá excessivo peso à experiência profissional em “atividades gerenciais”, o que abriria as portas da pasta para a entrada de comissionados que ocupam altos postos na administração.

        A seleção foi aberta em junho e prevê a nomeação de 150 especialistas em políticas públicas e gestão governamental, com salário de R$ 13,6 mil. Foram inscritas 9,6 mil pessoas para fazer as provas objetiva e discursiva da primeira fase, cujo resultado ainda não foi divulgado. Os problemas identificados pelo tribunal estão na segunda etapa, de comprovação de títulos e da prática profissional.

        Na segunda fase, quem for selecionado pode obter até 200 pontos. O candidato soma até 50 se tiver título de doutorado; até 40 com mestrado; e até 30 com especialização. Para aquele que ateste experiência em atividade gerencial, a pontuação pode chegar a 150 (15 por ano de exercício).

        Em outras palavras, quem ocupou posição de gerência nos 10 anos de gestão petista, pode pontuar o máximo.

        “É um concurso que parece que tem endereço certo”, critica o ministro do TCU José Jorge, para quem as regras se assemelham a uma “coisa para contratar petista”.

  • O PT não pode recuar diante da tentativa de mudar o foco . O investigado é o PSDB por tudo o que surrupiou dos cofres públicos em São Paulo . O Sr. Grandis já deveria está sendo punido por esconder provas . Um dos grandes problemas desse país é que a justiça tem lado (PSDB) .

  • Concordo que a melhor resposta é ganhar a eleição, mais uma vez. Mas acho que não basta. É preciso começar a desmontar essa armadilha armada pelo conluio tucanos/pig/MP.
    Os escandalos com tucanos não são repercutidos pelo pig, são engavetados pelo MP, aí quando se dribla a blindagem, é dossiê de aloprados. É preciso desconstruir isso. Senão toda eleição vai ser um sufoco, uma luta contra as manipulações piguentas.
    Está cansando. Ok, vamos lá outra vez. Mas o PT e o governo poderiam facilitar a vida dos blogueiros sujos, como o Edu.

    • É verdade. Às vezes bate um desânimo, uma vontade de largar tudo pra lá, mas é isso que os vampiros da Nação brasileira querem. É isso que os golpistas udenistas-arenistas-pefelistas-demistas-entreguistas-tucanistas aliados a essa imprensa vagabundista querem. A luta contra essa cambada é eterna, constante, permanente. É assim desde Vargas, ou até antes. Não seria diferente agora.

  • Caro Eduardo:
    Parabéns pela excelente matéria e pelo sucesso alcançado!
    É bom pregar-se o olho no andamento dessa investigação,
    há coisas estranhas se passando.

  • Boatos sobre Gleisi saíram do gabinete de Richa

    Esquema do governador tucano consistia em criar perfis falsos nas redes sociais para espalhar mentiras sobre a ministra da Casa Civil; quebra de sigilo pela Justiça Eleitoral da conta “Gleisi não”, no Facebook, levou a um funcionário que ocupa cargo político na agência de notícias do Paraná; em nota, Gleisi Hoffmann classificou a revelação de “lamentável e preocupante”; os dois devem se enfrentar nas urnas em 2014

    http://www.brasil247.com/pt/247/parana247/122428/Boatos-sobre-Gleisi-sa%C3%ADram-do-gabinete-de-Richa.htm

  • Algo muito podre explica o desespero do PSDB nas tentativas de desqualificar as investigações do escândalo das licitações no metro paulista. A justiça suíça já condenou por corrupção o ex diretor da CPTM, apesar da negligência das autoridades de SP.

  • Eduardo, bom dia. Recebi o seu email do MSM e aproveito este espaço para replicar, transcrever com pequenas alterações na forma, a mesma mensagem respondida na ocasião.

    Esta transcrição serve também para que outras pessoas compartilhem a minha visão sobre o momento atual.

    Com relação à mobilização da militância de esquerda:

    Eu concordo com você que seja necessária a mobilização. Mas é importante notar que já estamos vivendo um golpe branco no Brasil. E o agente por detrás de algo imensamente poderoso é , nada mais nada menos que, um dos poderes constituídos da República: o poder judiciário + Ministério Público.

    Eu, a partir de conversas mantidas aqui em Brasília, temo que a ação (desesperada) dos Estados Unidos face à sua derrocada no plano internacional, envolva as forças armadas brasileiras nessa história toda.

    Barbosa não estaria fazendo o que tem feito, sob o total silêncio prático do colegiado e de quase todas as demais autoridades, se algo muitíssimo poderoso não estivesse dando aval. Poderoso no sentido do poder de fato : força bruta de coação.

    A militância sente que há algum tipo de “acordo velado” pela governabilidade de Lula e de Dilma no que tange os Ministérios de Comunicações e de Minas e Energia.

    Não é possível que, de modo absolutamente impune, empresas concessionárias do Estado na área de comunicação possam mentir, distorcer, sumir com documentos, sonegar, fazer campanha política e principalmente desinformar o povo contra a nação ( contra o próprio Estado e contra a democracia).

    O que os terroristas, travestidos de capitalistas querem é o ponto de ruptura institucional. Eles querem uma nova “Rua Toneleros”. Querem que ocorra um atentado qualquer (mesmo sendo falso, provocado por eles mesmos). Uma bomba anônima no STF (estilo Rio-Centro). Sabemos que farão isso no momento exato ( copa… por exemplo). Sabemos disso o tanto quanto sabemos que não é possível que nada seja feito para alterar essa situação de exceção, típica dos regimes autoritários.

    Dilma é a pessoa mais bem informada deste país. Ela sabe disso.

    Sabe também que altas patentes militares sempre foram assediadas por interesses internacionais.

    O PT já concedeu demais, por causa da desinformação das massas. O PT poderá ganhar as eleições. É provável que ganhe. Mas, eles farão de tudo para buscar uma ruptura institucional, antes que a vitória política do PT volte a acontecer.

    Já estamos vivendo, na prática, atos de regime autoritário, através do judiciário.

    Jango cometeu o mesmo equívoco ( refira-se ao almoço de Jango com militares, em março de 1964. No almoço, que assegurava o fiel “cumprimento da constituição”, encontrava-se inclusive Castelo Branco).

    O cenário está pronto. Só falta acontecer. Eu acho que se as forças armadas estiverem avalizando o que se vê em Barbosa ( STF) , mídia e domínio exógeno de Ministérios o golpe só não acontecerá, através da dissolução prática dos princípios do PT. Esse é o meu sentimento.

    Coloco-me à sua disposição para ajudar na discussão interna ao MSM quanto aos tópicos apresentados acima e peço-lhe (se me der o direito) que redija sobre tais temas ( Ministérios e descalabros na imprensa em geral, golpe branco e possibilidade da ocorrência de um factóide, plantado para desestabilizar Dilma).

    Desejo-lhe tudo de bom. Forte abraço. Saúde e paz a todos nós.

    Sergio Govea.

    ===================================================

  • Caros colegas,

    Temos falado muito mal do zé cardoso, mas tenho que admitir: esta entrevista foi bombástica.
    Das duas uma: ou cutucou-se uma onça quieta com vara curta ou o homem virou fera de uma hora para outra.
    Aliás, faz tempo que não vejo alguém do PT falar sem engasgar e com tanta objetividade.Me lembrou do vereador José Eduardo Cardoso, em 1998, na CPI da Mafia dos fiscais em São Paulo.
    Nestes tempos de ministro parecia meio ‘tucanado’, mas, depois desta entrevista, sei não….

    • Luciano…

      José Eduardo Cardozo nunca foi tucano e a gente tem que tomar muito cuidado com o que dizem alguns que se dizem progressistas.

      PHA já disse até que Lula seria um covarde, não colou, claro, mas nem todos são “teflon” quanto nosso Ex-Presidente.

    • O caso é que os tucanos estão ferrados. A casa caiu para eles e essa desesperada tentativa de intimidar o Zé Cardoso foi desastrada e destrambelhada, fruto do mais desalentador desespero e mostrou-se um tiro que saiu pela culatra, passando um atestado de culpa.

      Cardoso sabe disso, sabe também que dispõe de amplas provas e que as acusações dos tucanos são um fenomenal erro de avaliação por parte deles (fruto do desespero, repito), que escancarou não apenas a culpa que tem no cartório, como principalmente os métodos de intimudação e manipulação que els usam para garantir sua impunidade.

      O grotesco Sérgio Guerra já anda alardeando que os tucanalhas não vão usar o mensalão na propaganda eleitoral, tentando criar um pacto de silêncio com o PT. Só que no caso do mensalão os petistas foram condenados sem provas por um crime que não existiu e do lado dos tucanalhas existem provas abundantes de crimes reiterados de corrupção ao longo de muitos anos e diversos governos tucanalhas que AINDA estão impunes.

      Cardoso está sinalizando que não vai recuar das investigações. Conhecendo ele como conhecemos, isso indica que ele está com a faca e o queijo na mão, ou seja, que tem provas cabais de crimes continuados dos tucanos, tão contundentes que permite o movimento até de um sujeito como o Cardoso, tão sem iniciativa e entusiasmo.

      Conclusão, a casa caiu MESMO para a tucanalha.

  • Vejam essa:
    O Jânio Quadros tinha como símbolo da sua campanha eleitoral uma vassoura….
    Parece que o Aécio Neves terá como símbolo um Espanador de …PÓ…kkkkkkk

  • A verdade é que nem a prisão, justa e vergonhosa, consegue fazer com que os petistas e seus apoiadores baixem a crista. Exigem, agora, pasmem!, tratamento diferenciado na prisão, num total menosprezo à lei, aos outros presos e aos familiares destes. O caso do mensaleiro Genoíno está se tornando emblemático..Há quem diga até, ironicamente, que a “ameaça de enfarte” dlele ocorreu depois de um “rodízio de pizza” que lhe teria sido servido na primeira noite da prisão, contra as regras da prisão. E a tal prisão domiciliar? Por que? Há, em São Paulo, um Hospital Penitenciário que pode acolher o mensaleiro, se ele precisar de cuidados especiais. Se querem um laudo favorável, façam uma junta de médicos cubanos do “Mais Médicos”. Aí vão ter o que quiserm. Quanto ao mais, não está havendo um grande exagero na defesa desses criminosos? Talvez fosse o caso de repetir, para os que os defendem tanto, as palavras que as mulherers dos outros presos dirigiram aos políticos que foram à Papuda, para visitá-los fora de hora: “Puxa-sacos de ladrões!”.

    • Locatelli, naquela época eu votei nele pra deputado federal tendo em vista o seu trabalho durante a CPI da mafia dos fiscais. Como eu disse acima, me pareceu um pouco destoado o seu comportamento ultimamente como ministro, mas, se daqui pra frente agir como nesta entrevista, é sinal de que se recuperou.
      É este comportamento que esperamos dos demais petistas, e não a cabeça no buraco como uma avestruz.
      Afinal, como disse o Ruy, provas pra ferrar meio mundo do PóSDB é que não faltam.
      E se esta história de que “…acabou a era dos engavetadores da república…'” vingar, aí é que acabou mesmo o referido ‘partido’….

      • Meu comentário saiu no lugar errado, mas mesmo assim serve pra este toupeira que vem agora com conversa de rodizio de pizza.
        É de uma tremenda falta de vergonha falar esta asneira. Um sujeito com um troço no meio do peito, necessitando alimentação controlada, vai entrar nessa de rodizio de pizza….
        Que desespero de causa, hein, lucas profeta daniel? (que não profetiza porra nenhuma, só repete mentiras…)

    • Lucas
      Você tem razão. Foi mesmo uma prisão vergonhosa.
      Não pela sua ótica mas pelo vergonhoso ato de prisão
      fora dos meios legais. Você digitaria o que digitou depois das
      possíveis prisões dos seus “simpáticos” de São Paulo?
      Ou usaria a “fórmula” da bolinha de papel-Serra-Globo?
      Nem precisa responder. Seu estilo todos já conhecemos e deverá
      vir, caso venha, com esfarrapadas questiúnculas. puts!

  • Bravo! Parabéns ao deputado Simão Pedro e ao ministro Cardozo.
    Ao contrário do que propagam mídia, Aécio, Anibal, papagaios e cia, o que se quer apurar é a verdade, e com ela, fazer valer a justiça.

  • Eduardo.
    Voce fez duas belíssimas coisas numa só postagem.
    Primeiro reuniu fatos para mais uma grande reportagem
    Segunda nos trouce o “ressuscitamento” do ministro que sempre achei um fracote.
    Perdão Ministro. Acho que faltava-lhe umas boas “ferroadas”. Espero que V. E. continue
    nessa linha, limpe seu nome e varra para o devido lugar o lixo que estava sob o tapete de
    marca psdb. Deve ter muito mais a ser visto.
    Parabéns aos dois Eduardos.

    PS. Conclamo os companheiros que ainda não se filiaram ao PT que façam como eu já fiz,
    sem medo de ser feliz. Vamos aumentar a militância para combater o bom combate.

  • Não acredito que o deputado processe. A história está muito mal contada. O ministro não consegue convencer que são duas cartas distintas. Mais uma besteira do PT.

        • Catão de Atibaia, você o o De Grandis Tucanus têm muita coisa a esconder da autodenúncia da Siemens. Tanto você, quanto o tucano De Grandis torcem desesperadamente para que a versão mentirosa que a famiglia Marinho e demais integrantes do PIG se transforme em verdade.

        • Exato, Décio! O PT vem seguidamente ganho as eleições presidenciais mais pela fraqueza e
          ruindade da oposição do que pelos seus próprios méritos.

          O PT está cada vez mais parecido com o que de pior existe na política brasileira. Basta ver os
          eventos nos quais os petistas estão envolvidos: mensalão, privatizações, apoio irrestrito ao
          agronegócio, paralisação da reforma agrária, política indígena baseada no porrete não no diálogo etc.

          E parece que o culpado por todas essas mazelas do PT é o ministro Joaquim Barbosa….
          É preciso construir uma alternativa verdadeiramente de esquerda no nosso país….

      • Edu. O Sr. Caspa, digo Kaspar, ou outro tucano qualquer, disfarçado de “preocupado com o povo brasileiro”, provavelmente responderá que a pesquisa é como é, porque a imprensa falsifica dados para beneficiar o PT, que a imprensa protege o PT, ou que a pesquisa é o que é, porque o povo é ignorante e não sabe votar… rsrsrs

      • O que eu acho sui generis nisso tudo é que a própria militância da oposição afasta o eleitorado de sua causa.Não há quem queira se juntar a hipocrisia, a arrogância, a prepotência, a soberba e o preconceito.

      • Bem que a gente gostaria de acreditar nessas pesquisas.
        Este é o título da página do UOL:
        ———————————————————————————————–

        01/12/2013 – 10h00
        Ação de Joaquim para prender mensaleiros é aprovada por 87% dos adeptos do PT
        FERNANDO RODRIGUES
        DE BRASÍLIA
        ————————————————————————————————

        Onde será que fizeram a pesquisa? Aqui no blog é que não foi. Difícil acreditar.

  • Esses comentários não são de minha lavra, mas…

    “NEGÓCIOS DA EMPRESA “TUCAÍNA AIR” VÃO ÀS ALTURAS. Tráfico internacional de drogas para Europa em negócios que superam os R$ 10 milhões.
    A FILIAL PAULISTA terá suporte da Organização “PROPINA RAILWAY”, fundada por Mario Covas e mantida por J. Serra e Alckmin, com sede no Bairro de Higienópolis.

    O AÉBRIO ja meteu o nariz nesse assunto.Domínio do fato? O boy nunca soube onde não se deve meter o nariz.

    Calma Aébrio, vai sobrar uns três quilos para o seu Natal… Fique tranquilo.

    Esse Aécio, não fede mas como cheira!!!!!

    PSDB? Não, é PóSDB!! Quá-quá-quá!!!!!!!!!”.

    • Nessa coisa chamada PóSDB teria alguma coisa a ver com o “pó pára governador”? O ex-governador mineiro que costuma passar mais tempo no Rio de Janeiro tem muitos amigos na tal empresa Limeira?

  • Acabei de ver a pesquisa do Instituto Databranda: Dilma cresce e os adversários murcham. E olha que incluíram o Joaquim Batman!

    A conclusão é: o Batman é heroi em Higienópolis, mas Dirceu e Genoino são herois na Vila Nhocuné. O problema da direita é que a Vila Nhocuné tem DEZ vezes mais eleitores do que Higienópolis.

  • Gostei do protesto bem humorado na Assembleia Legislativa de MG. O “farinhaço” foi uma forma de exigir que sejam descobertos os donos de MEIA TONELADA de cocaína que foi flagrada pela Polícia Federal no helicóptero do deputado Zezé Perrella, amigão e aliado do cambaleante senador Aébrio Neves.

    Os blackblocs-tucanonymous-ninjas-eixos-quebradas não apareceram no protesto. Estranho, né?

    https://www.youtube.com/watch?v=M1_2fgfedGw#t=107

    • Olha, acusar o ‘Bloco Negro” de ser tucano é risível…. Pode-se discordar das suas posições políticas e
      suas práticas, mas eles não são tucanos. No ‘Bloco Negro’, a maioria se define como anarquista e, alguns,
      como anarco-socialistas, jamais liberais.

  • Eduardo,

    Você, o ministro e o secretário cometeram o mesmo erro, não leram o índice com atenção, no item 6 está escrito “Tradução da carta para o inglês”, portanto existe sim uma tradução, mas muito diferente do que tenta passar o PSDB, quem fez a tradução suprimiu dados do original em português, talvez por não ser de interesse da Siemens os nomes dos políticos envolvidos. Aos 3:45 desse vídeo http://g1.globo.com/jornal-nacional/videos/t/edicoes/v/ministro-da-justica-se-defende-de-acusacoes-do-psdb/2985762/ o documento mostrado pelo repórter deixa claro, mas como sabemos que na Globo não temos moleza, ele não vocaliza o conteúdo do item 6, que seria “Tradução da carta para o inglês” ele se limita a dizer “tradução”.

  • Tanto o ministro petista-tucano Zé Cardozo, quanto o deputado licenciado Simão Pedro tem que seguir adiante e processar os tucanos, só ficar na ameaça de processar não vai diminuir a sanha.

    O ministro petista-tucano Zé Cardozo poderia ir além, chamar uma rede nacional de rádio e televisão, em pleno horário do jornal principal da famiglia Marinho, e falar claramente que os órgãos da famiglia Marinho tentam esconder as mentiras e as falcatruas do PSDB.

    O PT também poderia cobrar com mais veemência o Judiciário, dizendo que ele tem que ser um órgão republicano e não um departamento de propaganda do PIG e do udenismo tucano-pefelê.

    • Até parece que esses próceres do PT vão mesmo processar alguém da oposição. eles são bem
      covardes…. Ficam só no discurso, ou melhor dizendo, na “sugesta”, como a gente diz aqui no NE.

  • Mas Barbosa se aproxima de uma quase uma unanimidade nacional quando toma decisões sobre o caso do mensalão. Para 86% dos brasileiros, o presidente do STF agiu bem ao mandar prender os mensaleiros condenados no feriado de 15 de Novembro, dia da Proclamação da República. O dado é da pesquisa Datafolha realizada nos últimos dias 28 e 29, em todo o país.

    O mais interessante é quando esse dado é estratificado por preferências partidárias. Entre os simpatizantes do PT, 87% dizem que Barbosa agiu bem ao mandar prender os mensaleiros no feriado. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, seria um erro dizer que o apoio às prisões entre petistas (87%) foi maior do que a média entre todos os entrevistados (86%). Há aí uma situação de empate técnico.
    Já entre os adeptos do PSDB, o percentual dos que apoiam a ação de Barbosa é mesmo bem acima da média nacional. Para 99% dos tucanos o presidente do STF agiu corretamente.

    O Datafolha quis saber também se os brasileiros tomaram conhecimento do episódio das prisões dos mensaleiros. A imensa maioria (82%) respondeu positivamente.
    Como houve muita controvérsia a respeito da data das prisões e da forma como foi efetuada a ação, com ampla divulgação pela mídia, o Datafolha elaborou uma terceira questão. Perguntou se Joaquim Barbosa tomou a decisão “para se promover pessoalmente” ou se “agiu de acordo com a Justiça e fez o que deveria ser feito”.

    Para decepção de vários integrantes da cúpula do PT, a resposta da maioria dos entrevistados pelo Datafolha foi a favor de Barbosa. Para 78%, ele “agiu de acordo com a Justiça”. Outros 10% acham que ele desejou se promover. E 12% disseram não saber opinar.

    Entre petistas, vai a 80% a taxa dos que acharam que que o presidente do STF “agiu de acordo com a Justiça”. O percentual sobe para 84% entre os que tomaram conhecimento do episódio.

  • Nem mesmo funcionários do hotel onde José Dirceu foi contratado para trabalhar enquanto cumpre pena acham que o petista vai de fato gerenciar o Saint Peter, que tem 427 quartos, vista privilegiada da Esplanada e está a apenas 450 metros da sede do PT.

    Orientados a tratar do caso com descrição, os poucos funcionários que se arriscam a falar sobre o futuro gerente abaixam a voz. E classificam a contratação de “maracutaia”, “disfarce”, “esquema”.

    Muitos não escondem a indignação sobre o salário de R$ 20 mil na carteira de trabalho já assinada, apesar de Dirceu ainda esperar autorização da Justiça para começar como gerente. “Já está fichado, mesmo preso? Quem pode pode, não é?”, questiona um futuro subordinado.

    Na quinta, o pedido de trabalho que permitirá Dirceu a ficar fora da cadeia das 8h às 17h foi enviado para análise da Vara de Execuções Penais para subsidiar a decisão do juiz, que deve sair em 2014.

    As piadas sobre Dirceu, condenado a 7 anos e 11 meses por corrupção, são inevitáveis entre os que estarão subordinados ao novo gerente. “Só não mandar ele para o financeiro…”, diz um funcionário que aposta que ele ficará numa sala no subsolo.
    Se Dirceu assumir a função de gerente do hotel, não vai faltar trabalho no Saint Peter. No restaurante, o vinho oferecido pelo garçom como a estrela da casa é o brasileiro Faces, uma seleção de 11 uvas, por R$ 59. No quarto, um misto quente custa R$ 18, o mesmo preço de um pudim.

    Da modesta carta de vinhos para um sofisticado amante da bebida como Dirceu ao tapete manchado dos corredores escuros, o hotel não oferece estrutura compatível com o preço de quatro estrelas que cobra: a diária mais barata é R$ 345,45 na quinta.

    Com uma equipe meio atabalhoada, instalações modestas e uma reforma que se arrasta há dois anos, o Saint Peter tem como ponto forte a localização. Políticos já se hospedam no hotel –o próprio Dirceu já ficou lá. Caso a Justiça o autorize a trabalhar, o hotel deverá atrair outros políticos e empresários dispostos a de mão no petista.

  • Miruna Genoino, seu pai está preso porque meteu a assinatura em empréstimos fraudulentos. Mais do que isso: serviu de avalista de operações sabendo que nem mesmo tinha bens compatíveis com essa condição.

    “Um dos bons fundamentos do cristianismo é amar o pecador, não o pecado. Fiel à tradição das esquerdas, o PT ama é o pecado mesmo. O pecador é só o executor da tarefa em nome da causa. Leiam a peça “As Mãos Sujas”, de Sartre, escrita antes de o autor se tornar um comunista babão. É esquemática, mas vai ao cerne do surrealismo socialista.”

    Muita gente chiou. Pois é… Miruna Kayano Genoino, filha de José Genoino, concede uma impressionante entrevista à Folha deste domingo. Diz que o pai não está arrependido de jeito nenhum! Então tá bom. Cometeu crimes e não se arrepende. Lembrei do que escrevi. No PT, ama-se mesmo é o pecado. O ainda deputado se considera apenas o pecador circunstancial. Segundo Miruna, o pai pensa o seguinte: “Se esse é o preço que tem que pagar para que o projeto do governo Lula e Dilma funcione, ele paga”. Bem, então por que tanta gritaria e chororô? NOTO, EM TODO CASO, QUE, SEGUNDO MIRUNA, GENOINO CONSIDERA QUE FEZ TUDO PARA REALIZAR O PROJETO DE LULA. Eu nunca duvidei disso.

    Compreendo que a filha de Genoino defenda o pai. É humano, claro! Só que ela dá uma entrevista política. Idiota, esta professora, que é mestranda, não é. Conhece muito bem o peso das palavras. Até outro dia, parecia que a cardiopatia de Genoino era obra de Joaquim Barbosa. Depois dessa entrevista, a gente descobre que a culpada é a… “mídia”. Sim, Miruna também chama jornalismo de “mídia”. Leiam este trecho (em vermelho):
    “Só não larguei o mestrado por causa dele. Soube da aprovação dias depois da condenação [novembro de 2012]. Ele me disse: ‘Querem nos destruir e você não pode permitir. Você vai continuar lutando e fazendo as suas coisas porque não podem nos apagar’. Se você me perguntar quem é o sujeito do “querem”, de cara vou falar que a mídia teve muito a ver com isso. Meu pai teve muitas decepções. Mas com a mídia ela foi devastadora, o coração dele começou a rasgar ali. Ele tem uma mágoa profunda, uma dor com tudo o que é publicado. Quando os jornalistas ficam lá fora de casa, essas manchetes, essa agressividade, esse recorte da realidade é um punhal para ele.”

    Pois é… Genoino, então presidente do maior partido do país, participou daquela lambança, teve o topete de voltar à Câmara, de integrar a Comissão de Constituição e Justiça, mas não queria que jornalistas se ocupassem dele.

    A entrevista, no que diz respeito à política — só louvo o amor da filha —, é patética do começo ao fim. E chega a ser tola. Leiam este trecho:
    “Meu pai está proibido de emitir opinião, de dar entrevistas, e dizem que ele não é preso político. Então por que ele não pode falar? É preso político, sim. Meu pai foi condenado porque era presidente do PT.”

    Fernandinho Bier-Mar e Marcola também estão proibidos de conceder entrevistas, e ninguém diz que são “presos políticos” — Genoino, aliás, concedeu uma já depois de preso. “Está comparando os três, Reinaldo?” Os crimes são diferentes, mas todos são condenados pela Justiça. A proibição de conceder entrevistas não torna ninguém um “preso político”.

    Errado, moça! Seu pai é um “político preso”. E não pode dar entrevistas porque é um preso, a menos que você ache que ele deveria ter esse privilégio por ser um político… Acha? Seu pai está preso porque meteu a assinatura em empréstimos fraudulentos. Mais do que isso: serviu de avalista de operações sabendo que nem mesmo tinha bens compatíveis com essa condição.

    A filha Miruna dá mais uma prova de amor. A Miruna que fala sobre política demonstra que não aprendeu nada.

    • Isso mesmo, Ricardo! Você foi exemplarmente didático ao explicar o motivo da prisão de Genoíno:
      ele corroborou, através de sua assinatura, empréstimos ilegais, desvio e lavagem de dinheiro.
      Não importa se ele teve contato direto com dinheiro ou se embolsou pessoalmente algum “vil metal” por fora.
      A linha de investigação nunca se baseou nisto: no uso pessoal do dinheiro obtido pela corrupção,
      mas sim na compra de votos para manter um projeto político de poder. algo incompatível com
      a verdadeira esquerda!

  • Para despolitizar o tema seria ótimo se além do nome dos secretários do governo estadual viesse quanto, onde e como cada um recebeu.
    Que eu saiba, este blog condena acusaçōes sem provas.

  • É incrível como o judiciário e a mídia conseguem jogar corrupções tucanas nas costas do PT:
    – Denúncia de corrupção na fiscalização da prefeitura de São Paulo nas administrações Serra-Kassab e o político mais graduado a perder um cargo foi um secretário do PT que não tinha nada a ver com a história.
    – Vinte anos de roubalheira no metrô paulista com processos e CPIs arquivados e quem tem que dar explicações é o ministro da justiça por fazer o seu trabalho.
    – Mensalão tucano de Minas, compra da reeleição de FHC, privataria, e muitos outros escândalos que somam quantias bilionárias (ou trilionárias) provadas, mas é o PT tachado como o primeiro, o único e o maior caso de corrupção do universo.
    Que falta que faz, por não termos uma LEY DE MÉDIOS, uma secretaria de comunicação de verdade!

  • Quer dizer que esses canalhas do PSDB e da mídia querem anular toda uma denúncia fundamentada e documentada porque alguém marcou “tradução” num documento em português que na verdade era original!!!!!!!!??????? E o pior é que se continuarmos vacilando eles vão conseguir e, o que é pior, com a ajuda da mídia ainda vão conseguir também culpar o PT pelo escândalo de corrupção no metrô de São Paulo, apesar do metrô ser administrado por uma autarquia estadual, e o estado ser governado pelo PSDB há 20 anos????????!!!!!!! E NÓS VAMOS CONTINUAR CALADOS OU SÓ REAGINDO NA INTERNET ATÉ QUE ELES CONSIGAM ISSO!!!!!!!!!??????? CHEGA DE TANTA CANALHICE, O PSDB E SEUS GANGSTERS-CHEFES, SERRA, ALCKMIN, AÉCIO, FHC, JEREISSATI, SÃO “INDENUNCIÁVEIS”!!!!!!!!!?????????? ATÉ QUANDO TEREMOS QUE ATURAR ESSES VERMES COLOCAREM MEMBROS DO PT NA CADEIA SEM PROVAS, E SEM CRIME, E QUANDO FOREM ACUSADOS DE ALGO, POR MAIS QUE SE ARREGANHE TONELADAS DE PROVAS DOCUMENTAIS NA CARA, ELES SE SAFAM E AINDA TRANSFORMAM O PT EM CULPADO!!!!!!!!????????? NÃO DÁ, NÃO DÁ PARA ADMITIR!!!!!!!!!!!! TEMOS QUE REAGIR A TAMANHA DESFAÇATEZ!!!!!!! E ESSA REAÇÃO COMEÇA EM TODOS OS NÍVEIS, POR EXEMPLO NUM ESPAÇO COMO ESTE QUE PRECISA PARAR DE AGIR COM O MESMO “REPUBLICANISMO” DE DILMA(A MESMA DOENÇA QUE FEZ ELA E LULA, POR MEDO DA CLASSE DOMINANTE, COLOCAREM PRÓCERES DA EXTREMA-DIREITA NO STF: COISA QUE NENHUM PRESIDENTE NO MUNDO TINHA FEITO ATÉ HOJE)E PARAR DE PUBLICAR COMENTÁRIOS DE TROLLS FASCISTAS, QUE SÓ VÊM AQUI PARA AGITAR E AGREDIR COMENTARISTAS DE ESQUERDA. Será que vocês não vêem que se trata de uma guerra, e que tirando nas urnas(e só nelas)eles ganham de goleada! Nos denunciam sem provas, nos colocam na cadeia e quando os acusamos, com provas materiais(até com imagens gravadas, como no caso do mensalão do DEM)eles além de não irem para a cadeia, sequer são acusados, ainda conseguem nos transformar em culpados pelo que denunciamos. No que ficou a “Máfia do ISS” de São Paulo? Haddad caminha para ser o novo Humberto Costa(Atual Senador pelo PT/PE que, quando era Ministro da Saúde de Lula, foi apontado, pelo PSDB e pela mídia, como culpado pelos esquemas da Máfia dos Vampiros e das Ambulâncias, que denunciou, ambos que envolviam José Serra até o pescoço, com faturas de provas. “Acusação” que abalou sua carreira política a ponto de fazê-lo perder uma eleição ganha para Governador de Pernambuco)? Só a forma como a mídia edita as “matérias” sobre as denúncias contra o PSDB, quando as publica, e sem contar a diferença de ênfase dada a essas em relação às acusações contra o PT, levam o público, alienado e despolitizado, a não ter compreensão do que ocorre e, nesse balaio de gatos, acreditar que o PT(já estigmatizado pela mídia como inventor da corrupção no Brasil)seja considerado o culpado, ou no mínimo que fique na mente do brasileiro médio a associação de escândalos como o “Trensalão” e a Máfia do ISS, que são do PSDB, ao PT. Não dá para continuar desse jeito, guerra política é guerra de informação, e tudo é política, afinal, a mesma Sociedade burra e desinformada que vê a mídia associar o PT à corrupção e o PSDB à idoneidade amanhã será chamada a debater os projetos de desenvolvimento de ambos os partidos, sendo que o PT expõe o seu e o PSDB, cujo projeto excludente é indivulgável, centra sua “campanha” política em chamar o PT de ladrão, com a ajuda da mídia e do Judiciário que protegem os tucanos. Ou alguém já ouviu um pio, de William Bonner e Joaquim Barbosa, sobre o escândalo das privatizações, cuja fartura de provas gerou até um livro, “A Privataria Tucana”, que até hoje só não foi lido pelo Judiciário e pelo Ministério público. E evidentemente também pela mídia. UM AMIGO DE AÉCIO “CHEIRINHO” FOI PEGO COM O HELICÓPTERO CHEIO DE COCAÍNA, 450 KG, E NINGUÉM DENUNCIOU(OU O FIZERAM DE FORMA DETURPADA, PROTEGENDO O TUCANO, SEM CITAR A IMENSA “AMIZADE” QUE LIGA GUSTAVO PERRELLA, E O PAPAI DELE, O CARTOLA ZEZÉ PERRELLA, E O CORONEL MINEIRO). E SE FÔSSE UM AMIGO DE JOSÉ DIRCEU!!!!!!!!!!????????? E SE O HELICÓPTERO FOSSE PILOTADO POR UM FILIADO AO PT!!????????? E SE FOSSE UM AMIGO DO FILHO DE LULA!!!!!!!!!??????? SERÁ QUE ESSES MERDAS TINHAM OCULTADO ISSO!!!!!!!!!??????? SERÁ QUE O NOSSO “BRIOSO” MP, QUE ESQUECE DOCUMENTOS EM GAVETAS(DESDE QUE OS DOCUMENTOS INCRIMINEM O PSDB)JÁ NÃO TERIA ANUNCIADO NO MÍNIMO A ABERTURA DE UMA INVESTIGAÇÃO PARA APURAR A PARTICIPAÇÃO DOS PETISTAS NO CASO!!!!!!!!??????? E GLOBO E SUA TURMA, SERÁ QUE DIVULGARIAM A DEFESA DOS PETISTAS COM A MESMAS CANDIDEZ USADA PARA DIVULGAR A “EXCELENTE” DESCULPA DO PERRELINHA, DE QUE NADA SABIA E O PILOTO DECOLARA A NAVE SEM SUA AUTORIZAÇÃO, QUANDO A QUEBRA DO SIGILO TELEFÔNICO PROVARÁ, SEGUNDO O ADVOGADO DO PILOTO, QUE ELE LIGOU DUAS VEZES PARA PERRELLA JÚNIOR, PEDINDO AUTORIZAÇÃO PARA VOAR!!!!!!!!???????? Chega de bancar o santinho, e isso vale também para este blog. Ou assumimos uma postura de guerra, começando por NÃO PUBLICAR OFENSA DE REAÇA EM ESPAÇOS COMO ESTE, e indo para a as ruas denunciar o Judiciário, o MP e a mídia, pilantras e fascistas, e exigindo que os crimes do PSDB sejam punidos ou eles não ficarão apenas nisso (já que sabem que correm enorme risco de perderem nestas eleições não apenas o Governo Federal, mas os governos estaduais de São Paulo, Rio e Minas, e de verem suas bancadas de deputados e senadores praticamente extintas), e sim partirão para algo mais extremo, com a ajuda do judiciário e da mídia. E esse “extremo” passa por ampliar o inexistente “mensalão”, prendendo Lula, cassando Dilma e conseguindo até que o TSE casse o registro do PT(alguém duvida? O PFL chegou a pedir isso em 2005). A guerra é atroz e está mais atroz agora por que eles sabem que estão muito feridos e em vias de serem destruídos. SE REUNIRMOS UMA MULTIDÃO AO MENOS NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO, COMO FIZEMOS RECENTEMENTE E CONSEGUIMOS QUE OS MARINHO ADMITISSEM QUE APOIARAM A DITADURA, CAUSAREMOS UM GRANDE ABALO NELES. MILHARES DE PESSOAS NA FRENTE DAS SEDES DA GLOBO, PRINCIPALMENTE NA DE SÃO PAULO, EXIGINDO QUE OS MARINHO E SEUS LACAIOS FAÇAM UM COBERTURA JUSTA DO CASO DE CORRUPÇÃO NO METRÔ DE SÃO PAULO TERÁ UM IMPACTO FORTE, QUE PODERÁ AO MENOS EQUILIBRAR UM POUCO ESSA GUERRA, ALÉM DE SER UM PASSO VITAL PARA FUTURAS AÇÕES SEMELHANTES, POR EXEMPLO NA FRENTE DO STF, EXIGINDO A REVISÃO DA FARSA DO “MENSALÃO” E O JULGAMENTO DO “MENSALÃO” DO PSDB, MAIS ANTIGO QUE O DO PT E COM O QUAL JOAQUIM BARBOSA E SEUS AMIGUINHOS TOGADOS FASCISTAS FALAM FININHO. Ou agimos logo ou em breve, mesmo que queiramos, não poderemos fazer nada, pois nossa destruição já terá sido “despachada” pelo STF e anunciada na Globo.

    • Brizola ja cantava essa pedra em seus anos de luta contra a globo. Nos não aprendemos e ainda admitimos esses filhotes da ditadura (citando o Brizola) aparecerem como santinhos. É isso mesmo guerra da comunicação.

  • Fiquei entusiasmada com a fala do Ministro nesta entrevista. Pela primeira vez acredito que o Ministro exeece a sua função e o seu cargo e os defende. Só me resta esperar que ele cumpra com o seu dever, porque não se trata de promessa, muito menos de ameaça, processar quem o atacou, como Ministro e como homem.
    Da mesma forma o Deputado não pode recuar. Se acabou a era dos engavetadores, queremos apuração da verdade e punição para os culpados, na forma da lei.

  • A direção do PT é tão maquiavélica que espera acontecer algo de grave com o Genuíno para tirar dividendos políticos!
    Eugênio José Alati
    02/12/2013.

Deixe uma resposta