Ajude Itamar a comprar outro Fusca #VaiTerFusca

Ativismo político

Sempre digo que se puder escolher entre comprar um carro usado de uma pessoa humilde ou de uma rica optarei pela primeira. Esse ponto de vista saiu reforçado durante os contatos que fiz com Itamar Santos, 55, serralheiro, residente na zona Sul de São Paulo, quem, no sábado (25 de janeiro), teve seu fusca 1975 incendiado na avenida Consolação por manifestantes que protestavam contra a realização da Copa de 2014 no Brasil.

O episódio tomou conta das redes sociais no dia seguinte (domingo, 26). Adeptos da tática black bloc e críticos de manifestantes que a utilizam se conflagraram virtualmente.

Os adeptos da tática black bloc trataram logo de tentar se defender desse crime que foi cometido dizendo que Itamar, “por sua conta e risco”, avançou sobre a barricada “oficial” que esse “movimento” plantou na via pública, como se fosse um crime tentar escapar de uma situação que pôs em pânico as duas mulheres e a criança de quatro anos que levava consigo no carro…

E que poderia ter matado a todos, caso o fusca tivesse explodido – e só Deus sabe por que não explodiu.

Detalhe: a vítima nega. Itamar diz que não seria louco de atravessar uma barricada em chamas e que acha que os black blocs incendiaram e jogaram o colchão em chamas sob seu carro quando tentou ultrapassar a barricada, pois a fizeram justamente para impedir que carros passassem.

Outra versão que os manifestantes começaram a espalhar na internet é a de que não foram eles que tocaram fogo no carro de Itamar, mas o “Estado brasileiro” por não atender a todas as demandas sociais de um país que tem tantas, o que parece uma bela justificativa para quem quiser delinquir – foi pego cometendo crime? Culpe o Estado.

Antes de prosseguir, quero relatar que fiquei emocionado ao ver o homem se justificando, dizendo que não deu entrevistas à imprensa em busca de que lhe doassem dinheiro. Tive que lhe dizer que ninguém cogitaria tal coisa e que ele não tem o que justificar, pois é vítima.

Seja como for, lancei no Facebook, no domingo, uma ideia que várias pessoas já cogitavam: fazer uma campanha de arrecadação de fundos para Itamar comprar outro carro, pois ele precisa do veículo para trabalhar. Nem vinte minutos após lançar a ideia, centenas de pessoas, no Facebook, no Twitter e até neste Blog se dispuseram a colaborar.

Ora, um fusca 1975 deve custar quanto? No máximo, algo ao redor de uns 5 ou 7 mil reais. Se cada uma dessas pessoas doar 30, 50, 100 reais, arrecadaremos essa quantia – ou mais – em questão de um dia ou dois, se tanto. E se arrecadarmos mais, que fique para Itamar comprar um carro mais novo. Até como reparação pelos danos morais e materiais que sofreu.

Para evitar que se tenha intermediários nessa campanha, optei por meramente pedir a Itamar o número de sua conta e quem quiser colaborar deposita o dinheiro direto na fonte. Abaixo, os dados para depósito.

BANCO ITAU

AGÊNCIA 6733

CONTA 07524-3

ITAMAR SANTOS


Mais do que doar, ajude a difundir esta campanha. Envie por Twitter, Facebook, compartilhe este post com quem puder. A causa é nobre. Prometo colocar aqui a foto do carro novo de Itamar. Assista, abaixo, a entrevista que fiz com ele.

227 comments

    • Pretendo colaborar porque:
      a) o Itamar é vítima;
      b) os baderneiros, filhos de “papais” ao invés de se solidarizarem com o Itamar, de forma ardilosa, preferem se defenderem de forma injustificada;
      c) O Itamar neste episódio, simbolicamente, representa todos os trabalhadores brasileiros, que estão sendo prejudicados por esse movimento da direita conservadora do atraso que querem boicotar o governo dos trabalhadores, objetivando prejudicar a reeleição da nossa Presidenta Dilma em outubro próximo.

  • Minha esposa quer mandar 50 pratas pro Itamar, através de transferência de contas. Mas ela está me dizendo aqui que precisa do cpf dele, senão não consegue transferir.

  • Acabei de transferir 20 reais para o Itamar.Vamos compartilhar a bela e oportuna matéria do Eduardo(você sempre surpreendendo a gente) , cem pessoas doando 20 reais já dá para o Itamar comprar um fusca !

    • Ou seja, o Itamar é culpado por ter tentado escapar da sua turma de protofascistas? Teria sido melhor se ele tivesse morrido com a família no carro em chamas? Animal!

    • o odio de classe é vomitado nesse comentário, tipico de quem está a serviço do atraso e de interesses anti populares.

      quem defende o povo não ataca o povo, mesmo em condições controversas como esta.

      o fusca foi incendiado porque era carro de pobre.

      e mesmo se o sr. Itamar tivesse cometido qualquer erro , o mesmo jamais seria justificativa para o crime de certos manifestantes.

    • Foi o Sr Itamar que botou fogo no colchão?
      aliás, colocar colchões pegando fogo no meio da rua é considerado o melhor meio de se fazer justiça social… está descrito em qualquer livro neo-fascistóide e anti-petista.

    • Você é um tremendo cara de pau. Cínico. Ainda quer culpar a vítima por suas atrocidades seus coxinhas de merda, vejam só o que estão fazendo, estão prejudicando povo pobre. Bandos de mau caráter.

      • O pior tem a cara de pau de ser contra copa, pra investir em saúde e educação, você é um dos sem vergonhas que e hipócritas, desde quando se preocuparam com isso??????????? Vão fazer coisa melhor, como estudar história por exemplo, ou pegar em uma enxada, quem sabe a cabeça melhora.

    • FabioSP, não inventa. Eu até sei que a Mídia Ninja gravou a cena porque estava lá, mas ela não mostra porque os BBs jogaram um Coquetel Molotov no momento em que o fusca passava ao lado do colchão. A manipulação existe até na mídia alternativa.

  • #VaiTerFusca

    Edu, já fiz minha modesta contribuição, e te enviei o comprovante pelo twitter @MAdSantosSilva. Sinta-se à vontade para utilizar meus dados, caro queira divulgar o resultado da campanha.

    Abraços cordiais,

    Marco Antonio dos Santos Silva

  • Como o Palmério Dória já apontou em facebook: Não é Copa do Mundo do Brasil não, é Copa do Mundo no Brasil. A Copa não é do Brasil e sim do mundo. Apenas acontece no Brasil, o que não ocorreria na Era FHc. Oh inveja desses escravocratas tiranos parasitas. Vou dar minha contribuição ao Itamar. E que esse slogan continue como contraponto ao slogan dos escravocratas.

  • Caro Eduardo

    A capacidade que você tem como jornalista de perceber uma oportunidade de desmascarar esses movimentos políticos e partidários de direita e extrema-esquerda, nos grupos de desocupados coxinhas, só não é maior do que a mesma capacidade que tem de se envolver em movimentos de causas simples, e estas sim, necessárias e a absolutamente humanas.
    Parabéns! Sinto-me sinto reconfortada e certa de que a única razão pela qual devemos, ou deveríamos, existir é para podermos nos ocupar uns com outros no intuito de nos ajudarmos na construção de uma sociedade mais justa e menos violenta. E sua atitude me anima a continuar acreditando no ser humano.
    As contradições fazem parte da vida de todo ser humano, e felizmente eu não estou livre delas, pois, ao mesmo tempo em que sinto orgulho de você, sinto vergonha dessa turma de mauricinhos e patricinhas desocupados que, por pura arrogância e prepotência, se acham no direito de ir às ruas depredar o patrimônio público-privado e ameaçar a vida de gente simples como a do senhor Itamar dos Santos e família. Voltam para suas casas, em sua maioria bem confortáveis, dormir sem culpa, pois não têm o mínimo senso de responsabilidade! Depois vêm dizer que a culpa é do Estado!? É culpa do estado sim. Do estado de demência deles. Todos atolados em seus mundinhos de faz de conta: shoppings, baladas, tatuagens, Jornal Nacional, Veja, Época, Rodrigo Constantino, Reinaldo Azevedo e os mais letrados – Giannoti, Pondé, Villar, entre outros…
    A única preocupação que esses seres rastejantes me causam é que no futuro serão eles e seus filhos a ocuparem o governo que hoje criticam, não por preocupação de construir um País melhor para todos, mas por puro oportunismo político. TELEGUIADOS!!!…

    Maria Antônia

  • Vou ajudar Itamar. Ele merece. Gente, não se esqueçam de contribuir para o Delúbio. Ele tem até o dia 30 para efetuar o pagamento da multa. Falta muito ainda para completar o valor que ele precisa pagar. É isso aí: #Vai ter fusca. #Vai ter Copa.

  • É uma pena que não tenhamos o CPF dele, pois eu gostaria de colaborar também. Para mim é muito difícil ir a uma agência do ItaúSonegante, pois a mais próxima fica em outra cidade, a 50 Km.
    Se conseguir alguma forma alternativa, pode até mesmo ser a sua conta Eduardo, eu farei uma modesta contribuição também.

  • Edu, a cidade onde trabalho não tem Itaú e quando chego na cidade onde moro os bancos já estão fechados. Posso passar para a conta que passamos para ajudar o portal?

  • Caro Eduardo, é muito simples e já colaborei com apenas R$20, pois é o que posso hoje. Parabéns Edu pois é disso que precisamos para anular o mal que foi feito.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP.

  • Participarei dessa campanha de doação para Itamar, contundo sugiro que ela se expanda também para a cobrança da reparação deste terrível dano material aos responsáveis por ele, que poderia ter sido bem, pior e tornado-se uma tragédia se o carro tivesse explodido e matado toda uma família. Serei mais específico quanto aos responsáveis, É CLARO QUE OS RESPONSÁVEIS POR ESSA BARBARIDADE SÃO OS MAURICINHOS E PATRICINHAS NAZISTAS, FANTASIADOS DE BLACK-BOSTAS, QUE TENTAM COM SUAS “MANIFESTAÇÕES” DE EXTREMA-DIREITA SABOTAR O BRASIL, OU SEJA, O PROJETO POLÍTICO QUE ESTÁ DANDO MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA A CIDADÃOS COMO ITAMAR SANTOS(NÃO FOI À TOA, MAS FOI POR POR PURO PRECONCEITO DE CLASSE, QUE EM PLENA AV. PAULISTA, UMA ÁREA NOBRE DE SÃO PAULO, ONDE TRAFEGAM EM SUA MAIORIA VEÍCULOS CAROS, MUITOS IMPORTADOS, ESSES NAZISTAS DE FRALDA ESCOLHERAM PARA INCENDIAR, E POR A VIDA EM RISCO, DE UM DOS POUCOS CARROS POBRES QUE DEVERIAM ESTAR NAQUELE LOCAL. NÃO IRIAM INCENDIAR A “MÁQUINA” DE ALGUM AMIGUINHO DE PAPAI OU MAMÃE, NÃO FICARIA BEM PARA O UISQUINHO DO FINAL DE SEMANA, POR ISSO RESOLVERAM INCENDIAR O CARRO DE UM POBRE, QUE NÃO TEM DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADOS, COMO OS PAPAIS DELES TÊM PARA RETIRÁ-LOS DA CADEIA ASSIM QUE TERMINAM SUAS BADERNAS PELA CIDADE, DO MESMO MODO QUE INCENDEIAM AS FAVELAS PARA IMPEDIREM OS POBRES ATÉ MESMO DE MORAR EM BARRACOS MISERÁVEIS). POR ISSO ACUSO OS MAURICINHOS BLACK BOSTAS DE INCENDIAREM O CARRO DE ITAMAR SANTOS DE PROPÓSITO, CONSCIENTEMENTE POR SER O CARRO DE UM POBRE, INDEFESO, FRÁGIL, SEM DINHEIRO PARA PAGAR ADVOGADOS RICOS QUE OS COLOCARIAM NA CADEIA. CONTUDO, COMO ESSES MONTES DE MERDA, ALÉM DE BANDIDOS, SÃO COVARDES E USAM MÁSCARA PORQUE NÃO TÊM CORAGEM DE MOSTRAR A CARA, MESMO COM TODO O DINHEIRO DOS PAPAIS A PROTEGÊ-LOS(MAS DINHEIRO NÃO TIRA A PANCADA QUE LEVARIAM NA RUA ASSIM QUE UM CIDADÃO DECENTE RECONHECESSE AS CARAS DESSES VERMES, SE ELES AS MOSTRASSEM), O QUE NOS IMPEDE DE LOCALIZÁ-LOS PARA QUE PAGUEM O VALOR DO FUSCA DE ITAMAR, VALOR QUE SUAS MAMÃES GASTAM NUMA DAS LOJAS DE FUTILIDADES QUE FREQUENTAM TODO DIA, RESPONSABILIZAREMOS PELA DESTRUIÇÃO DO FUSCA DE ITAMAR AQUELES QUE GUIAM ESSES JUMENTOS DE GRIFE, JÁ QUE SEUS CÉREBROS NÃO VÃO ALÉM DOS NOMES DAS GRIFES RIQUÍSSIMAS QUE USAM E PARA FUNCIONAR PRECISAM QUE ALGUÉM QUE LHES DÊ CORDA, OU SEJA, ENVIEMOS A CONTA DO PREJUÍZO DE ITAMAR PARA OS BARÕES DE MÍDIA E SEUS “JORNALISTAS” AMESTRADOS. RECONHECENDO O “PADRÃO GLOBO DE QUALIDADE”(QUALIDADE PARA DESTRUIR E SONEGAR IMPOSTOS)DEVEMOS REMETER A MAIOR PARTE DO PREJUÍZO PARA A REDE GLOBO DE TELEVISÃO, MAS PRECISAMENTE PARA AS DUAS MÚMIAS QUE APRESENTAM O JN, DE LONGE O MAIOR INCENTIVADOR DESSE BANIDOS DE ROUPA IMPORTADA. Sugiro essa campanha e que o envio da conta à Globo e aos lacaios dos Marinhos seja acompanhada por um abaixo-assinado, no qual os cidadãos brasileiros corroborem uma carta que explique aos Marinhos e seus jagunços o motivo de sua responsabilidade direta no prejuízo causado(ao contrário dos Bancos depredados pelos black-bostas, Itamar não tem seguro)e afirme que esse será somente o primeiro dos prejuízos que terão que arcar se não pararem de incentivar golpistas a tentarem desestabilizar o Brasil para impor pela violência a vontade eleitoral de uma minoria. Serei o primeiro a assinar.

  • Excelente iniciativa! Mas vou dar uma sugestão, pois de fato muitos estão com dificuldade de fazer transferências sem o CPF do beneficiário e é compreensível que ele prefira não divulgar essa informação. Por que não fazer uma campanha em site colaborativo? Um crowdfunding poderia habilitar bem mais doadores. Há vários sites que permitem esse tipo de campanha. E o brinde seria somente um agradecimento no site, que todos estariam de acordo.

  • Esses idiotas de mascara são apenas massa de manobra, o interminavel rouboanel começou em 1989, especilistas ja estão falando em inacreditaveis 10 bilhões de dólares no custo final, so pra lembrar foi orçado em pouco mais de 1 bilhão em 1989, esse escanda-lo que supera qualquer copa do mundo no mundo nunca foi motivo de indignação para estes imbecis

  • Eduardo, boa iniciativa.
    Gostaria de contribuir, mas preciso do CPF do Itamar para fazer a transferência.

    Aliás, é uma ironia comprar um fusca para o Itamar Santos. Xará do Itamar Franco, que convenceu os alemães a fabricarem o fusca novamente no Brasil.

    abraços

  • Amanhã, é certo, vou contribuir com Delúbio e também para Itamar. Eu achava que tava velho pra essas coisas, mas as agressões da grande mídia e seus fantoches nas ruas tem me animado novamente …

    • Ele não quis dar, ficou com medo de colocar seu CPF na internet. Mas você pode depositar na boca do caixa do Itaú ou talvez até no caixa eletrônico

  • Gostaria de ser rico nesse momento para ajudar o Sr. Itamar, não só no dano material, mas também no dano moral e emocional das pessoas que estavam dentro carro… Vou colaborar o quanto posso, mas por mais que façamos, será difícil reparar os danos….

  • Vou realizar o deposito para o sr Itamar, mais uma vitima desses teleguiados,como disse a Maria Antônia.
    Parabéns Edu pela iniciativa, e pelo blog.
    Dilma 2014 com toda certeza.

  • Segundo a turma do PSOL se aliar com a FIESP para detonar a CPMF foi bom para o trabalhador.

    Botar fogo no fusca velho de um trabalhador também deve ser ótimo para a causa.

    Vou depositar uma bufunfa para ajudar o Itamar.

  • Edu, pela milésima vez, parabéns pela iniciativa.
    Irei amanhã à agência desse banquinho salafrário (18 bi…) e farei a transferência pro Itamar.
    É por essas e outras que o respeito e cada dia gosto mais de você…Acho que personifica aquilo que Lennon definia como “ser humano integral”.
    Forte abraço, companheiro!

  • Valeu Edu ! Vamos desmascarar essa direita e estrema esquerda instrumentalizada pela grande mídia que não quer bem ao país. Isto é histórico. foram esses mesmos elencos que derrubaram Jango. Parece que esses mesmos personagens não aprenderam nada sobre a história do Brasil.

  • Parabéns, Edu! Você é gente boníssima, e, além de tudo, ministra gratuitamente aulas de jornalismo investigativo e busca pela verdade ao PIG, que, mal aluno, malcriado, vagabundo e preguiçoso, não quer aprender. Quando o PIG ficar adulto, será arruaceiro, como esses moleques trouxas, massas de manobra da tigrada.
    Bem, apesar de não gostar do banco em tela, depositarei para o Itamar.
    Abraços.
    Desejo a você e sua família muita saúde e paz!!!

  • Para facilitar, sugiro que informem também o número do CPF do rapaz (ITAMAR), pois é necessário quando se faz transferência de outro banco, como é o meu caso e de muitos outros. Complicado para quem não é cliente do Itaú ter que ir até uma das suas agências…

  • é conta corrente ou poupança ? pois acho que a questão do cpf tem haver com isso. E tenho uma sugestão meio diferente, claro que demandaria mais tempo do jornalista que já fez até bastante, ir até o sr Itamar e com os dados dele fazer uma conta no PagSeguro ou Mercado Pago de preferencia que caísse direto na conta e fazer uma pagina gratuita que ñ é tão difícil e lá por os os botões de doação com boletos

  • Amanhã, irei fazer um depósito para o seu Itamar e outro para o Delúbio… Assim como fiz para o Genoíno!

    Guardada as devidas proporções, cada qual é vítima de uma mesma ideologia política…

    Uns defensores dessa ideologia, julgam e condenam sem provas, afim de criminalizar um partido e uma forma de governo, outros, quebram, depredam e incendeiam em busca de desestabilizar um governo e sua forma de governo!

    Uns são “coxinhas” e portanto, alienados, outros são juízes (?!) e, portanto, acovardados… Todos eles a serviço da mesma mídia e das mesmas elites que a controlam.

  • Muito bom! Cidadania e solidariedade na mais pura essência e com resultados praticamente imediatos. Sem apelar pra Silvio Santos, Sônia Abrão, Luciano Huck, Datena, Marcelo Rezende e outras palhaçadas. Minha única discordância é que o sr. Itamar não vai comprar outro Fusca 1975 com as mesmas condições, é quase impossível arrumar outro do mesmo jeito e estado. O importante é que ele e sua família terá um novo veículo para trabalhar e levar sua família pra igreja e agradecer a Deus por lhe mandar inúmeros anjos!

  • Nem tenho coragem de ver o vídeo! Ler o texto já bastou para partir meu coração. Vou fazer meu depósito. E acho que se a quantia passar do valor que ele precisa para comprar um carro, tanto melhor! Certamente ele fará bom uso de toda contribuição que receber. Maravilhosa sua iniciativa, Eduardo! Já compartilhei no Facebook. 🙂

  • ♫ Uma iniciativa merencória (ai!). Já contribuí e espero que não demore muito para o Itamar conseguir o dinheiro necessário. Espero também que as mãos desses energúmenos que botaram fogo no Fusca dele mirrem até se tornarem gravetos retorcidos. Perdôo muitas coisas, mas não uma coisa assim.

  • Se fosse uma conta na Caixa Economica Federal eu depositaria hoje, afinal toda lotérica recebe deposito.
    Itaú, são dos bancos que eu não encontro por perto.

    Vou ter que ir ao centro e enfrentar o cheiro de coxinha desse banco golpista.
    Só vou fazer isso por causa do Itamar, que fique bem claro.
    Não entro num banco golpista nem que me paguem.

    Parabéns, Edu por esse furo de reportagem e sobretudo por esse furo de campanha.
    Belo gesto esse seu. Fico impressionada como você consegue essas coisas.

  • Como é agradável e faz bem à alma admirar uma pessoa e esta te surpreender positivamente a cada dia. Eduardo, parabéns pela iniciativa!

  • Edu, eu vou fazer o depósito hoje, ou no máximo amanhã… Uma sugestão é enviarmos o comprovante para você… assim podemos ter uma ideia de quanto foi depositado…. eu pensei fazer isso. Posso?
    Abraço e mais uma vez parabéns pela iniciativa.

  • Eduardo,

    Bela iniciativa.

    Uma ponderação. Não sou contador mas acho que você ou alguém têm que registrar as doações, pegando o CPF da turma que doou para a declaração no IR do Itamar. Senão ele vai comprar um carro sem renda para isso e a Receita vai querer saber de onde veio o dinheiro, ou está tranquilo?
    Abraços,
    JH.

  • Edu, meus cumprimentos por tua iniciativa. Solidariedade a irmãos não se compra em farmácia.Conta comigo para o que der e vier. Hoje, ainda, estarei creditando na conta do Itamar minha contribuição, espontânea, no valor de R$ 100,00 (cem reais). O povo unido jamais será vencido.Abs,Munhoz.

  • Eu também vou fazer o meu depósito e ajudar este homem simples e honesto!
    Valeu Eduardo Guimarães! Oro diariamente pela sua filhinha Vitória!
    José Aparecido dos Santos-Assis-Sp

  • Gente… Vou bater a real.

    Essa coisa de ficar falando do valor depositado ou que se vai depositar não é muito bacana.

    O bom Cristão sabe que nem a mão esquerda deve saber o que dá a direita, façamos, pois, o que queremos e podemos fazer sem que para isso seja necessária nenhuma comprovação a não ser a de nossa consciência estar tranquila.

    Abraços.

  • Eu não quero a Copa, já faz algum tempo que eu aviso que é uma grande sacanagem a forma como a FIFA está socializando prejuízos e privatizando lucros. Mas também é uma grande sacanagem ter o carro incendiado, então estou contribuindo com cem

    • Eu não queria a visita do Papa ou de Obama ao Brasil, afinal, não sou católico nem deslumbrado, maaaas nem por isso me insurgi contra os preparativos dispendiosos que foram gastos para a recepção dos dois líderes.

      Democracia é isso. É respeitar as escolhas feitas pela maioria.

  • Estou fazendo a minha parte(minha singela colaboração) e vibrando com este novo leque de demonstração de solidariedade, para com quem verdadeiramente precisa, que após o episódio Genoíno, “abriu” o coração(e o bolso) dos brasileiros mais afortunados.

  • Edu, quem se intitula ‘black bloc’ é tudo viado e não mostra a cara. Viado no sentido de covarde, falso, já que há homossexuais muito corajosos e que assumem o que fazem. Até o nomezinho é ‘fashion’. Esse bando de coxinha afrescalhado só se garante em bando e com porrete, pedra e molotov na mão: quando são pegos viram ‘vítimas da truculência policial’. Se vocês são bandidos, se assumam como tal e aguentem as consequências. Fazem m….. e depois pedem arrego à OAB, MP e ao pessoal da falsa esquerda. Quem é bandido mesmo não pede arrego e quando faz algo assume integralmente. Jogam molotov e depois dizem no site do partido que ‘não foram eles’ e sim ‘infiltrados’ – vão crescer e aprender a ser gente. Homem assume o que faz e não arrega quando se dá mal.

  • Edu, muito embora o meu comentário não tenha relação com o tema, peço por gentileza que o publique, pois se trata de uma enorme injustiça:
    Confesso que estou indignado, pois já tinha como certo o nome do talentoso escritor Merval Pereira para essa indicação. Um escritor com uma vasta obra publicada em mais de duzentos países e traduzido em mais 834 idiomas.
    Vou organizar um grupo e sair por aí queimando colhões, destruindo pontos de ônibus, arrebentando agências de bancárias.
    Um escritor talentoso como o professor Merval Pereira não pode ser injustiçado dessa maneira! Vamos pra rua, pessoal.
    Peço que o mestre Ariano Suassuna e escritor Fernando Moraes se como toda classe literária brasileira se pronunciem sobre essa injustiça.

    Peço também ao ilustríssimo senhor Hariovaldo Almeida Prado, que nos apoie nessa cruzada com essa enorme injustiça.

    http://jornalggn.com.br/blog/adriano-s-ribeiro/moniz-bandeira-e-indicado-ao-nobel-de-literatura
    Isso é Uma injustiça!

  • O tiozinho não tem nada, mas tem conta no ITAÚ ?!? Pelamor… Nem para o AZENHA eu contribui porque ele tem conta no SANTANDER. Contribuirei com o maior prazer para comprar o seu fusquinha, desde que ele feche a conta no ITAÚ e passe para o BB ou CEF. Abs.

    ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS BRASILEIROS !! ABAIXO A DITADURA DO STF gloBBBobalizado!! ABAIXO A GRANDE MÍDIA EMPRESARIAL & SEUS LACAIOS e ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • Yacov

      Não é o caso dele que trabalha por conta própria, mas as empresas abrem conta para depositar o salário dos funcionários nestes bancos. Ter conta em Itau, Santander, etc, não significa poder financeiro. Um auxiliar que ganha R$ 1.000,00 tem conta nestes bancos aberta pelo empregador.
      Com o mercado aquecido na construção civil há tantos anos, duvido que ele não tenha nada. Um bom serralheiro hoje vale ouro.

  • Prezado Eduardo

    Dei minha humilde contribuição e quero parabenizá-lo por essa campanha altamente louvável! Que Deus o abençoe grandemente!

  • maravilhosa a sua iniciativa Edu…………
    espero colaborar até o final da semana………..
    acredito que até lá o sr. Itamar já terá o valor pra comprar outro veículo……que bom!!!
    valeu Edu!!!

  • Edu, lamento mas nessa eu vou ficar de fora..gostaria muito de ajudar o Itamar, homônimo do grande baiano EX Presidente, mas aqui onde me escondo não tem agência do Itau..
    Parabéns por mais essa campanha..
    Abraços

  • Querido Eduardo, três dúvida :

    Cadê a campanha publicitária do Governo Federal que deveria esclarecer sobre os motivos positivos (econômicos e de auto-estima) para que o Brasil organize esta Copa em 2014 ? .

    Por que a Helena Chagas continua feito um papagaio de pirata nos ombros de Dilma ao invés de deslanchar uma campanha para desmentir todos estes factóides ?

    O papel de uma assessoria de comunicação é apenas ficar zanzando de um lado pro outro no ombro da Presidenta fazendo papel de papagaio de pirata ?

    Por favor me responda, pois estou quase explodindo, ao perceber que faltam apenas 4 meses para um embate violento nas ruas, entre nós brasileiros, e os apátridas alienados por interesses alienígenas .

    Abração !!

  • então, que tal fazermos vaquinha pra pagar o IPTU ?

    Olha, só pra saber com quem estamos lidando;;

    ou o Prefeito NÂO sabe fazer conta, ou ele mentiu pra população

    Acabo de receber o IPTU, e ele veio com aumento de 9,4% ..tb, pudera, do ano passado pra cá tb recebi uma FAVELA como vizinha

    O que chateia a gente é ver que o prefeito foi pra imprensa e pra justiça e afirmou que já que o AUMENTO DA CARGA TRIBUTÁRIA não veio, que a majoração iria ser de 8%. (AUMENTO que é bem diferente de melhor distribuição da MESMA carga, como querem nos fazer acreditar que ocorreria)

    NÃO Maldadd, NÃO foi !!! ..o meu IPTU foi majorado em 9,4%, tenho como provar ..só não sei explicar, pois esta acima de todos os índices de inflação que acompanho.

    FAZER o que ..ainda bem que depois do apoio do Maluf eu NÃO votei em você ..ao menos agora não terei que me explicar e me desculpar pros meus amigos e parentes..

    • Se vc NÃO PODE dar ao menos 1,00 (um real) para o Itamar tudo bem, nós entendemos sua miséria afinal vc deve ser eleitor de Serra, agora fica na tua e não vem falar do IPTU que o Supremo Supremo Supremo Supremo Joaquim Prada Barbosa não permitiu que Haddad cobrasse dos ricos de SP, o assunto aqui é outro.

      • Miron, não li o que Romanelli escreveu, quando vejo nome dele passo direto, ele é do tipo que não vale à pena. Só escreve asneiras, argumentos fraquíssimos.

    • Mané, cê tá reclamando de 1,4% de aumento?

      E o aumento é pra quê?

      Pra quê você acha que paga IPTU?

      Pro Haddad ficar rico?

      Pro Lula comprar outra fazenda de R$ 47.000.000,00?

      Pra Marta Suplicy poder relaxar e gozar mais?

      Pro PT arrecadar mais mensalão?

      Ah! Quer saber, Romanélli?!

      Pega seu IPTU e soca no CUSTO da moradia.

      • Não, pra ter AUXILIO ALUGUEL pros invasores VAGABUNDOS comandados pelos SEM TETO e SEM VERGONHA da vida, eles que se valendo da COVARDIA e fraqueza das autoridades locais, das ditas forças “democratas”, abusando da impunidade e da anomia que aqui campeia, eles conseguiram fazer uma FAVELA a 500 metros da minha casa, justo agora, bem no início da desadministração do Malddad. (detalhe – a maioria saiu da casa do “papai” e vem de fora, lá da PQP, já de barriga, pra reivindicar seus “direitos” sobre o planeta, e isso sem querer trabalhar nem estudar ..tá fácil esta geração do “direito divino” viu)

        Aqui é assim XARA, enquanto Dilma e LULA ficaram dando carros na ultima década ..aqui o congestionamento parou as ruas e o povo começou a invadir por FALTA DE MORADIA, entendeu ?

        Não, claro que não entendeu, pois vc é dos que acha que estes “majestosos” números do Minha Casa Minha Sina foram pra construir casa pra pobre né ? ..vai acreditando

        A propósito, bem que eu ainda não posso reclamar, pois parece que aqui o auxilio aluguel esta entre 300-700 mês, valor dado ao 1o cara de pau e malaco que gritar e invadir, que violentar o direito do próximo ..digamos que é mais um SEQUESTRO no direito dos de bem.

        Já pra turma da diplomacia, pro Patriota por exemplo, consta que o Itamaraty do PT esta pagando quase R$ 60 mil de aluguel, se acredita ? ..graaande patriotada essa …essa e aquela que estão dizendo que a DILMA – nossa dama de bége – pagou, SÒ PRA ELA (será verdaed ?) R$ 25 mil por UMA diária)

        gente do céu, se isso for verdade, estamos diante do equivalente aos BAB DOC do Haiti, é não ?

        http://www.youtube.com/watch?v=TzlFn-Eq15w

        • Maldade é a sua Romanélli que classifica sem tetos como vagabundos e grávidas como vindo das putas que as pariram. E você veio de onde? Você garante que a relação entre seu pai e sua mãe, que redundou no seu nascimento, foi fruto do mais terno amor? Você garante que não houve ali, naquele fatídico momento (para a humanidade), nenhum interesse menos nobre? E as grávidas da favela, você pode garantir que são putas? E se forem, devemos mandar prendê-las já que fazem parte da lista dos quatro “pês”? E seus filhos, que faremos com eles, devemos exterminá-los antes que organizem rolezinhos?

          Maldade é isso. É a insensibilidade ante o drama social de milhares de pessoas.

          Ninguém mora numa favela porque quer, Romanélli, quem mora numa favela o faz por absoluta falta de opção, porque, além de não poder contar com uma infra-estrutura básica de moradia, ainda tem que conviver ao lado de gente de sua estirpe, verdadeiros andrajos morais.

          • Caro Wilsoleaks,
            Excelente! Quem sabe com seus bons argumentos o senhor Romanelli, se acalme e tenha o sono dos justos e sonhe com os justos! Tomara que não vire pesadelo, porque certamente, ele não estará nem no sono nem nos sonhos!

    • Então a culpa é do Itamar? Veja, se você vai a um restaurante e toca fogo e alguém tenta escapar do incêndio de forma errada, de quem é a culpa? Esse vídeo não mostra nada, mostra o que cada um quer ver. Assista ao vídeo. Itamar diz exatamente o que se vê, que o fogo estava na outra ponta do colchão. Ele acha que os black blocs jogaram sob seu carro e aí enganchou. Seja como for, o colchão não caiu do céu. Quem começou incêndios e barricadas por onde trafegam famílias inteiras é o responsável. Simples assim

    • Prezada Ana…Santa ingenuidade…
      Na verdade era um colchao suicida, veio correndo, ateou fogo em si mesmo e nao satisfeito, se jogou em baixo do fusca…
      Por favor Ana.
      Isso foi um ato terrorista. Acéfalos sem um pingo de vergonha na cara, que deveriam enfrentar os rigores da Lei. Podemos protestar, nao podemos praticar atos vandalicos.

  • Eduardo,, não vai ajudar o fernandinho beira mar a pagar a pagar a multa da justiça/???? Acho que quem ajudou Genoino não ha obice moral algum em ajudar beira mar afinal ambos são marginais condenados.

  • ♫ Fora da pauta: D. José Chirico de Trains-Alagón foi operado no Sírio-Libanês. O problema que ocasionou a necessidade dessa cirurgia deve ter sido provocado pelo grande calor que a região glútea D. José Chirico sofreu recentemente…

  • Edu e companheiros internautas, vejam só esse vídeo, um black bloc foi à Pça da República para fazer o caos no show do Paulinho da Viola e se deu mal, a galera caiu de pau pra cima dele, não deixou ele estragar o show. Pois é, o povão está de saco cheio com essas manifestações dos black bloc. Segue o link.

    http://video.br.msn.com/watch/video/multidao-espanca-black-bloc-na-praca-da-republica/1m0vx8qjb

    Particularmente, achei bem feito!

  • Boa tarde, compas!
    Temos só até 5a. feira pra fazer a direitalha e seu preposto, Barbosta, ficarem roxos de raiva!
    Não esqueçam de enviar o comprovante para o e-mail: [email protected]
    Foto: Boa tarde, compas! Temos só até 5a. feira pra fazer a direitalha e seu preposto, Barbosta, ficarem roxos de raiva! Não esqueçam de enviar o comprovante para o e-mail: [email protected]
    Delúbio Soares de Castro.
    CPF – 129 995 981 – 49
    Banco :104 – CEF
    Op – 013
    Agencia – 4072
    Conta Poupança – 27518-80

  • Eduardo, tudo bem? Depositei hoje R$50,00 no caixa eletrônico (envelope) para o Itamar. Parabéns pela campanha, pois ele merece ter seu carrinho de volta.

    Um grande abraço, Fábio Faiad.

  • Acabo de fazer minha doação! Impressionante como isso deixa a gente feliz! Pra galera saber, é a coisa mais simples do mundo, se você for a um caixa eletrônico. Muito fácil. Não tive dificuldade alguma. Minha tia também ajudou! O problema é a época, as dívidas estão aí, não deu pra doar muito. Estou enforcada… Edu, como faço pra te mandar o comprovante?

  • Só passei para dizer que fiz um depósito de R$10,00 na conta do sr. Itamar. Eu sei que não é muito, mas espero que possa contribuir para que ele seja ressarcido deste prejuízo. Parabéns pela iniciativa.

  • Parabéns! Excelente atitude. É uma pena que não posso colaborar, porque o Itaú mais próximo fica uns 150km daqui. Que o Itamar e a família dele tenham muita força e consigam ajuda suficiente para superar este momento, em todos os aspectos.

  • Edu, você está no caminho certo: O UOL noticiou um local do feicibuqui e uma outra página que supostamente vão fazer vaquinha para o Itamar. Não te mencionou… Parabéns! Não ser mencionado por entreguistas já é um bom começo!

  • Fiz meu depósito na 2a. feira. E espero que o sr. Itamar consiga comprar o melhor carro que puder para ajudá-lo na sua profissão e para sua família.

  • ♫ A Falha é tão safada, mas tão safada (e tão burróide), que só me deixa comentar uma notícia se eu for assinante. Deve estar mesmo precisando de trouxas. O Genoíno doou 30 mil que sobraram da vaquinha para pagar a multa descabida imposta a ele, para a vaquinha da multa do Delúbio. Isso é que é solidariedade e não aquela porcaria da Bláblá…

  • Caro Eduardo, sou de Vitória da Conquista-BA
    Fiz minha doação também p ajuda-lo a comprar o fusquinha…
    Se possível poste uma matéria depois falando se ele conseguiu arrecadar o valor total…
    Espero que sim, que tenha um final feliz.
    Valeu, abraço.

  • Engraçado, Sr. Eduardo, pouco depois de postar no seu facebook, discordâncias ao Sr. e a seus seguidores, sou bloqueado. E isso, com o Sr. mesmo dando “curtir” nas minhas postagens.

    Interessante como o Sr. tenta deslegitimar a iniciativa popular, que nem ao menos é uma tentativa apenas dos adeptos da tática black bloc e eu sou exemplo disso. Ué, eu achei que quiséssemos ajudar o Sr. Itamar, mas parece que vossa senhoria tem muito mais interesse em deslegitimar movimentos sociais.

    Há uma falsa dicotomia defendida no seu texto, que aponta que a culpa tem que ser de alguém, enquanto os dois lado tem alguma parcela de responsabilidade, de ambos os lados sendo algo acidental.

    E outra, ele não avança sobre a parte em chama do colchão, mas passa sim por cima do colchão em chamas. Ele pode muito bem não ter visto que passou como está no vídeo.

    E pode deletar isso aqui, mas saiba que nesse caso, a desonestidade estará gravada.

    • No vídeo mostra claramente que vocês empurraram com pé o colchão para debaixo do fusca, não seja hipócrita, que país é esse que vocês querem? o que éramos antes? morte por miséria, pobreza total, e a própria direita sucateou a educação na década de 70, 80 e 90 e vocês querem cobrar do PT????????????Vocês estão destruindo o que nós conquistamos com muito suor, sangue e dor, você não faz ideia do que é isso. Agora que o país está caminhando para desenvolvimento, vocês ficam ajudando capital estrangeiro a destabilizar o governo somente para dar à eles o poder de volta???????????? Estude meu filho, você é novo, e com certeza não é pobre, não SABE NADA, estude mais ao invés de ficar prejudicando o povo brasileiro e fazendo manifestação contra o que mesmo? ah educação que foram os seus adeptos que acabou, a saúde? porque não cobra dos que acabaram com a saúde apenas para capitalizar, se tornar um bem para ganhar dinheiro. Você tem muito a aprender.

      • E mais, vocês estão sendo manipulado por gente que está a trabalho dos interesses estrangeiros, não seja mais um idiota a acreditar, esses tipos de malandros está cheio, temos que ficar de olho e não acreditar em tudo, analise, estude, tenha percepção, o Brasil está muito bem SIM, a “tchurma” controla a mídia, e ela vive disso, assim como alguns políticos (da direita) estão alinhados com eles. Cuidado. Pense. Raciocine. Essas manifestações estão acontecendo em todos os países que não estão alinhados com o modelo econômico que a “tchurma” quer implantar, esse modelo fião, não vai ser nada bom para você, pode ter certeza, vocês estão colocando em risco todo o planeta.

  • Os depósitos podem ser feitos em qualquer caixa eletrônico do Banco Itaú. Basta ter o numero da agência e conta-corrente e, a propósito, não precisa informar o CPF.

  • Eduguim,

    a vantagem de um site para doação é que da pra saber se o objetivo foi alcançado. E não precisava ter intermediários, era só auxiliar o Itamar na abertura da conta em algum site para doação. Os dados pessoais seriam dele, ele teria a senha para a transferência bancária, e tudo seria muito mais transparente para quem doou.

    E por exemplo, após o valor ter sido alcançado, quem quisesse continuaria doando… Agora, dessa forma, depositando diretamente na conta dele, não da pra saber quanto ele arrecadou até o momento e a pessoa que queria doar “apenas” até o Itamar conseguir dinheiro suficiente pra um novo Fusca, não terá essa informação.

    Nada transparente…

    E quanto ao carro não ter explodido, recentemente eu li uma matéria na revista Super Interessante que explica isso. Segue um trecho:

    “Na vida real, é muito difícil um carro entrar em combustão – tanques de gasolina não têm o hábito de se autodestruir. Para que haja uma explosão, é preciso que uma série de condições estejam alinhadas. No livro Insultingly Stupid Movie Physics (algo como “A física estúpida dos filmes”, sem tradução no Brasil), o físico Tom Rogers explica que um carro destruído só explode se uma chama conseguir entrar diretamente no tanque de gasolina – o que é bem difícil porque a vedação é reforçada. Outra maneira, um pouco mais provável, seria se uma grande chama em contato com a parte externa do tanque evaporasse a gasolina que há lá dentro e criasse uma pressão enorme. Mas mesmo assim, bastaria uma pequena brecha para o vapor escapar e o carro não explodir. A maioria dos incêndios começa no motor e não se espalha para a área do tanque. Logo, quando uma pessoa sofre um acidente, é mais fácil que ela tenha uma lesão na coluna ao tentarem retirá-la do carro às pressas do que ela morrer em uma explosão.”

    (fonte: http://super.abril.com.br/cultura/descubra-erros-cientificos-historicos-filmes-exibiram-ultimos-anos-740149.shtml)

    • Black Blocs não passa de baderneiros medrosos.

      Os caras só tocam fogo em coisas do povo, quebram ponto de ônibus e bancos, ou seja, só prejudicam o povo!!

      Querem protestar de verdade? Vão lá na frente da casa do Haddad, vão na frente da casa do Alckmin… Ah, não dá, né? Daí vem o choque tocar vocês de volta pra casinha limpinha no Morumbi, né?…

  • Tb efetuei o depósito para ajudar o Itamar. Só espero que ele direcione totalmente os recursos da arrecadação a compra de um novo carro e não dar 10% a algum pastor safado e sua igreja.

  • Enquanto que Itamar (Franco) trouxe o Fusca de volta ao mercado, os Black Blocs teimam em exterminá-lo. O Eduardo Guimarães, com sua atitude de bom cidadão, consegue resgatar um novo fusca para o Itamar ( cidadão e trabalhador).

Deixe uma resposta