Diogo Mainardi paga mico na Globo News

Reportagem

 

Espalhou-se pela internet entrevista que a empresária paulista Luiza Helena Trajano Inácio Rodrigues, atual presidente da rede de varejo Magazine Luiza, concedeu ao programa Manhattan Connection, da Globo News, e que foi ao ar na noite do último domingo.

Para o apresentador Lucas Mendes, a empresária é “Simplesmente Luiza”, pois “Assim ela é tratada pela presidente Dilma Rousseff e pelos próprios faxineiros” – supõe-se que de sua empresa.

Mendes qualificou Luiza como “Um fenômeno do comércio brasileiro pelas vendas e pela gestão” e, em sua primeira pergunta a ela, deu ao telespectador a impressão de que tinha diante de si um tipo raro de empresária, o tipo otimista.

Atente para a pergunta de Mendes, leitor. Deixa clara a razão pela qual a empresária foi convidada para um programa cujo objetivo, há anos, tem sido espalhar pessimismo com o Brasil.

Lucas Mendes: “Você não esconde seu otimismo pelo Brasil, nem pela outra presidente, e diz que a culpa desse pessimismo é nossa, da imprensa. Eu acho que esse economista sentado aí do seu lado discorda”.

Uau! Pensei que sobreviria um massacre. Até porque, Luiza é uma mulher de modos simples. Tem aquele sotaque meio caipira do interior paulista, fala um português coloquial, pois, apesar de ter nascido na capital, sua tia – também Luiza, de quem herdou o negócio – fundou em Franca, interior de São Paulo, a primeira loja da rede que a sobrinha edificaria.

O tal economista que parecia que iria demolir as posições de Luiza foi o também apresentador do programa Ricardo Amorim. Porém, a expectativa se frustrou. Perguntou apenas se o seu colega Caio Blinder, que na semana passada dissera que “O varejo brasileiro está em crise”, tinha razão.

Luiza, obviamente, disse que não. Citou dados do IDV (Instituto de Desenvolvimento do Varejo). Segundo o instituto, o comércio varejista brasileiro cresceu 5,9% em 2013 e só as redes de lojas vinculadas a esse instituto geraram 631 mil empregos.

Luiza ainda teve que explicar ao já titubeante Blinder que o Brasil é “Diferente dos Estados Unidos”. Nessa explicação, a vitoriosa empresária teve que fazer ver ao jornalista o que tem sido dito exaustivamente neste blog, que o atual modelo de desenvolvimento brasileiro, hoje intrinsecamente baseado no consumo de massas, não pode estar esgotado em um país em que apenas 7% ou 8% do povo têm televisão de tela plana, em que apenas 54% têm máquina de lavar…

Enfim, Luiza teve que explicar que, com tanto brasileiro sem produtos que nos EUA qualquer um tem, o modelo de consumo de massas não pode estar “esgotado”.

Blinder, meio atônito com a aula que recebeu de uma empresária que transformou uma pequena loja do interior de São Paulo numa holding que compete hoje com as grandes redes de varejo brasileiras, balbuciou alguma coisa sobre “bolha de consumo” e foi perguntar sobre “rolezinhos”.

Mais adiante, insatisfeito, Lucas Mendes passou a bola a ele, ao próprio, a ninguém mais, ninguém menos do que o “temível” Diogo Mainardi. Seria ele que conseguiria mostrar que aquela mega empresária tão otimista com o país não sabe o que fala?

Antes de prosseguir, devo dizer que esse programa praticou uma covardia. Não se coloca para debater economia pessoas que não têm o mesmo preparo.

Detalhe: a covardia foi com Mendes, Amorim, Blinder e Mainardi.

O expatriado em Veneza – sabe Deus por que – foi logo vestindo aquele seu pretenso estilo irônico, irreverente, desassombrado, mas que não passa de pretensão porque tal estilo requer atributos intelectuais que ele, ao longo do programa, deixou ver que não tem.

Em tom professoral, Mainardi começou a “explicar” a uma empresária desse quilate que “Todos os fatores que determinaram o crescimento do varejo” e que ela acabara de citar a Blinder teriam “Murchado” porque “Os juros estão subindo, o crédito diminui, a inadimplência aumentou pelo segundo ano consecutivo” etc., etc.

E tascou uma pergunta insolente, em sua tática de tentar intimidar quem não tinha condição: “Quando é que você vai vender suas lojas para a Amazon?”.

Luiza, com o semblante sério, questionou as informações que Mainardi acabara de divulgar e prometeu lhe passar os dados corretos por e-mail. Começou dizendo que “A inadimplência está totalmente sob controle”. Nesse momento, ouve-se sorriso de deboche de Mainardi, que a interrompe: “Aumentou em 2012 e aumentou em 2013”.

Mostrando concentração, Luiza desmentiu o interlocutor: “Não! O que o que aumentou foi a inadimplência geral focada”. Explicou que a inadimplência no varejo não aumentou, diminuiu. E que nunca tivemos, no Brasil, um índice de inadimplência tão bom quanto em 2013.

Mainardi insiste: “Na sua loja…

Luiza rebate: “Não, não é na minha loja, é no Brasil”.

Mainardi não se dá por vencido e diz que os dados “da Serasa” seriam “diferentes”. Novamente, Luiza diz que ele está errado e que vai lhe passar os dados corretos.

A segunda parte desse debate que me é mais cara foi ela ter dito um fato mais do que evidente, mas que ninguém consegue dizer na grande imprensa. A declaração textual de Luiza, que vou reproduzir abaixo, tem sido repetida à exaustão neste blog:

Como é que fala que a bolha acabou? Nós precisaremos construir 23 milhões de [unidades do programa] Minha Casa Minha Vida pro brasileiro ter um nível social adequado aos países desenvolvidos. Como que a gente fala que é bolha? Bolha são 23 milhões de casas para 23 milhões de pessoas que mora (sic) com o sogro, com a sogra pagando 400 reais de aluguel. Nós tivemos três década perdida (sic)”.

Luiza volta a prometer a Mainardi que irá lhe enviar os dados da inadimplência por email, ao que ele responde com um sorriso debochado e com a petulante frase “Me poupe (sic), Luiza”.

Aquela que o colega de Mainardi disse, no início do programa, ser “Um fenômeno do comércio brasileiro pelas vendas e pela gestão” não se abalou e continuou ensinando ao insolente especialista em nada que ninguém ia comprar suas lojas. E lhe deu mais algumas explicações técnicas sobre as mudanças que poderão ocorrer no mercado nos próximos anos e sobre como suas empresas irão enfrentá-las.

A artilharia contra Luiza ainda tentou prosseguir. Amorim, o economista, deu como “prova” do “desastre” que vive anunciando que as grandes redes de varejo brasileiras não figuram entre as maiores do mundo…

Foi aí que Luiza matou a pau explicando que o varejo no Brasil não era nada até “cinco, seis anos atrás”, que era “muito esquecido”, e que ainda está “engatinhando”, o que, claro, desmonta a tese de “esgotamento” do modelo de consumo de massas.

Amorim, o economista, ficou caladinho.

Foi nesse momento que Mendes, possivelmente após ter consultado a produção do programa, reconheceu que Luiza tem razão na questão da inadimplência. E mudou para assunto mais ameno.

De fato, Luiza tem razão. A inadimplência “focada” que ela admitiu a Mainardi que subiu é a inadimplência seca, que não leva em conta fatores sazonais. É a que mede a Serasa de Mainardi. São, porém, dados brutos.

Há que levar em conta, por exemplo, que naquela determinada época do ano há sempre um aumento da inadimplência. Se não se levar esse fator em conta realmente a taxa será considerada em alta, mas não é assim que os dados devem ser interpretados.

Para esclarecer melhor, vale ler, abaixo, trecho de boletim da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito).

—–

Inadimplência cai 0,4% em 2013

13 janeiro, 2014

Os registros de inadimplência caíram 0,4% em 2013, em todo o país, conforme apuração da Boa Vista Serviços, administradora do SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito). Em dezembro, contra novembro de 2013, houve redução de 4,5%,  descontados os efeitos sazonais.

Ao longo dos primeiros seis meses de 2013, os registros de inadimplência mantiveram a queda iniciada no final de 2012. Entretanto, a partir do segundo semestre, após uma reversão temporária desta tendência, o indicador encerrou o ano em queda, com nível menor que o registrado em dezembro do ano anterior.

A melhoria do quadro da inadimplência pode ser justificada pela continuidade de fatores como aumento dos rendimentos reais, baixo desemprego, queda dos juros (*), entre outros. Além disso, em 2013 houve um grande ajuste do mercado de crédito, tornando-o mais saudável, com credores mais seletivos e consumidores mais cautelosos (…)

—–

Como se vê, Mainardi disse bobagem – que a inadimplência aumentou pelo segundo ano consecutivo. A matéria da Boa Vista mostra que a inadimplência aumentou em 2012, mas caiu no ano passado. Mainardi pagou um mico.

Esse fato é extremamente eloquente porque deixa ver a falta de compromisso dessa mídia terrorista com os fatos. Põe gente que não entende nada do mercado para dizer o que o patrão quer que seja dito e o expectador desavisado compra como se fosse fato.

Fato mesmo é que ri muito ao ver a incrível Luiza surrar verbalmente Diogo Mainardi. Ria sozinho. Não só pelo que ela disse – e que reproduzi acima –, mas pela forma como disse – com sua linguagem coloquial e despretensiosa.

Toda essa conversa durou, mais ou menos, uns 15 minutos. Vale muito a pena assistir. Abaixo, o vídeo em canal alternativo, pois a Globo mandou retirar do You Tube a versão acessível por la


Globo News 20_01_2014 – Luiza Trajano por Qual_E_News

491 comments

  • Quem quiser desaprender o que sabe, é só assistir a esse programa. Mendes & cia sequer sabiam que o Brasil já enriquecia urânio, e pior, no programa seguinte, nem corrigiram o erro, seus telespectadores devem estar achando até hoje que o país é inepto na matéria.Mas, o pior mesmo é quando o Caio ou Diogo se metem a economista. No caso do video acima, o Amorim deve(ria) ter levado uma senhora bronca por te-los deixado na referida saia justa, e no fundo, por não ser muito melhor do que seus amiguinhos na matéria em que se diz especialista.

  • Paz e bem!
    O que ela falou sobre atendimento é correto,
    só uso as Lojas Renner
    como passagem para o Bourbon Shopping —
    certa vez tive de ficar catando um vendedor
    para obter informações.
    Comprei daquela vez mas agora vou noutras lojas.

  • Meio cheio, meio vazio ..o papo é o mesmo ..lembra das Cassandras de THC ?

    Pra mim aquilo foi um papo de boteco ..dum lado Mainardi (um polimista que às vezes diverte, mas que agride, como quando ele perguntou ao EIke, na lata, se ele não era um empresário de VENTO, já que seria bilionário sem sequer ter empresas, e ali ele acertou, 4 anos antes do que qq ministro de Brasília)

    ..e doutro a VENDEDORA Luíza, que, convenhamos, não convence (apesar dos seus próprios méritos pra consigo própria), ela que estava lá pra fazer o papel dela ..ou vc queria que ela propagasse suas verdadeiras preocupações ?

    Convenhamos, é patético ver ela pregar pensamentos da ACADEMIA americana e tentar forçar pra realidade brasileira ..isso quando diz que o consumidor pretere o preço ao atendimento (teoria da década de 80) ..NÃO !! isso vale pra economias concorrenciais, não como a nossa, cartelizada e abusada, esta que nos cobra dos maiores preços e taxas em praticamente tudo …aliás, fosse assim e o comércio eletrônico não estaria ameaçando tanto a sobrevivência das lojas (fora os rolezinhos e rolezões, claro) ..muito menos o comércio de rua chinês (que de mais impessoal, impossível).

    Ou outra rata quando ela citou o PÃO de Açúcar (51% FRANCÊS) como exemplo de sucesso brasileiro ..UPS, será que é o mesmo das empresas X e da BROI recentes ? eu hein

    ou ainda quando falou das co irmãs que “brigam” pra vender o mesmo – sei sei – se referindo ao Ponto Frio, Casas Bahia e Extra (tudo do mesmo dono francês, Casino) e o Carrefour (ui ui) ..pior que vendendo do “mesmo”, do mesmo dono, como com a linha branca por ex, de praticamente um só dono americano, mas com diversas caras, né mesmo ?

    Verdade é que Nosso problema de NAÇÃO continua sendo o de sempre, isso depois de 12 anos dos pogrecistas no poder, DESPREPARO e falta de seriedade, a começar dos governantes (da maioria) e políticos (a “nata” da sociedade) e de GESTÃO, de eficiência. Veja a IMENSA maioria de projetos pra COPA que estão atrasados, negligenciados, com dinheiro público sendo DESVIADO e/ou desperdiçado ..e doutro lado 36,5 % de carga tribuária (e aumentando).

    Aliás, prova maior de TODOS os desatinos que se perpetuam (passados, atuais, e com gravíssimas implicações pro futuro) é o que esta acontecendo com o descarrilhamento das Contas Externas, com a menor participação dos setores mais elaborados, e com praticamente o DESAPARECIMENTO de muitas industrias Nacionais (que não é só de hoje, mas que continua aonde sobrou) ..e o que sobrou mesmo foi a VALE que continua sendo o que sempre foi, mesmo antes da privataria do criminoso THC (qual seja, a MAIOR exportadora do país, desde sempre).

    ..ou com a manutenção duma política de aumento PLACEBO da SELIC, ela que vem aumentando a mais de ano e que sequer “triscou” na nossa inflação INDEXADA , que continua inabalada (aliás, que fim levou a bandeira da queda de de juros hein? ..ups, disfarça)

    Falar dos desafios,e prenunciar o jubilo só porque precisamos de 23 mm de moradia também é fácil, quero ver fazer (imagine na ÌNDIA então quanto falta ?) ..LULA mesmo preferiu incentivar o AUTOMÓVEL, e DILMA subsidiar a energia e os combustíveis (deixando o modelo tortuoso e intocado)

    Aliás, pq ela não fala isso pra DILMA, ela que deu primeiro moradia pra classe dos mais ricos com o Minha Casa Minha Sina, ajudando a inflacionar tudo ? ..ou quando muito, quando acabou “descentralizando” pra continuarmos a ver o de sempre: prefeitos CORRUTOS se lambuzando , e o pobre sendo jogado e/ou mantido na periferia em casas horizontais de QUINTA, sexta, oitava, décima categoria.

    Inclusive neste setor sim, dependendo por onde se olhe, aqui esta havendo uma bolha sim, com muitos se estocando em imóveis para ter como reserva de valor ..já que a BOLSA e outras atitudes mais propositivas estão esquecidas (aqui, se duvida, então reflita sobre quanto custava a questão de 5 anos um apto em salário mínimo, e quando custa hoje ?)

    sem duvida que a persistir estes erros, DILMA continua colocando em risco o pouco que conseguimos com LULA I, e que já com LULA II dava-se pistas de que não se conseguiria manter ..e tome BOLSA FAMÍLIA que também NÃO para de crescer….

  • É impressionante a petulância do “Diogo Maisnada”, algo mais ou menos assim:
    “Olha Luiza, você é caso de sucesso, mas não faz a menor ideia do que está fazendo. Eu que não entendo patavinas do seu negócio vou te explicar umas coisinhas…”

  • “Depois do lobby, da medalha, do emprego, Nelson Jobim doa R$ 10 mil para Genoino.

    Nenhuma surpresa na revelação de que Nelson Jobim fez uma gorda doação para José Genoino. Não esqueçamos que ele armou aquele encontro de Lula com Gilmar Mendes em seu escritório, onde o “Barba” tentou de todas as formas pressionar o ministro sobre temas do Mensalão.

    Segundo a Folha de São Paulo, o ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), ex-ministro da Justiça e da Defesa, Nelson Jobim fez uma doação de R$ 10 mil para ajudar José Genoino a pagar a multa por sua participação no mensalão.O cheque assinado pelo jurista foi levado por um amigo em comum à família de Genoino, em Brasília. Foi acordado que o valor seria compensado ontem, quando acabou o prazo para pagar a multa.

    Caso o site criado para ajudar o petista atingisse o valor da dívida, o cheque de Jobim seria utilizado para pagar o aluguel da casa que o ex-deputado locou para cumprir parte da pena de prisão domiciliar. Procurado pela Folha, Jobim não confirmou valores, mas disse que doaria. Jobim já havia assinado o manifesto em favor de Genoino, que contou com mais de 4 mil apoiadores.

    A relação mais próxima entre o ex-ministro e Genoino firmou-se em 2011, quando o petista ficou como primeiro suplente para deputado federal e Jobim, então ministro da Defesa do governo Dilma Rousseff, nomeou Genoino como assessor especial do ministério. Os dois ficaram amigos.

    Tão amigos que por uma decisão pessoal do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, pela primeira vez no Brasil um ex-guerrilheiro foi condecorado com a Medalha da Vitória – comenda concedida a militares e civis que contribuíram para difundir a atuação do país em defesa da liberdade e da paz mundial, em especial na 2ª Guerra Mundial. Um escárnio. Jobim, desde que revelou que mudou a Constituição de 1988 na calada da noite, não cansa de surpreender o Brasil.”

    Do Coroneleaks

  • O Mainardi disse que, desde que pagasse menos, poderiam até lhe chutar a bunda.

    Pois eu lhe chutaria o trazeirão de anta completamente de graça.

  • Eu me borrei de rir quando ela disse que ia mandar por e-mail os dados pro aluno Mainard.kkk, pra vê se ele deixa de falar besteira por aí

    Tem outra coisa muito interessante e ouvir da boca de Luiza foi o ô do borogodô

    -Nos temos o melhor sistema bancário do mundo, temos regras, temos controle ( foi mais ou menos isso que ela falou)

    Essa mulher está totalmente antenada. Nunca vi isso na minha vida. Ela deu sutilmente um olé nos agiotas de plantão. Quem ganha sem trabalhar entendeu essa cutucada de Dona Luiza e de quebra disse que nosso sistema bancário é melhor do que dos EUA.

    A D O R E I

    • Sei sei ..o sistema que cobra os JUROS mais caros do planeta ..aquele que “presenteia” o incauto com cheque especial, e que estimula o cliente a usar o rotativo do cartão ..tudo sobre o olhar complacente dum governo leniente

      justo este setor que se NEGOU a pagar a CPMF ..ela hoje que faz falata ..tanta falata a ponto do governo sequer corrigir a tabela de IR da classe média ?

      Aliás, querem uma maneira de ver BRASIL se animar ? Peçam pra DILMA montar desde já seu novo ministério (a tal “carta aos brasileiros” ..e NÃO, jamais, com ela NUNCA se esquecendo de substituir desde já o MANTEGA pandega, ele que já passou do tempo e que conta só com o descrédito de todos

      enquanto isso, divirtam-se com a receita:

      http://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2013/08/16/receita-federal-autua-itau-unibanco-em-r-187-bilhoes-por-fusao.htm

      • Cara… voce é mesmo o que Ela disse: só vê o lado do copo vazio….. Luiza se referiu ao sistema de controle dos bancos brasileiros, tanto eletrônicos como de caixa… coisa que sabemos que os bancos americanos e europeus fuderam o mundo…..

        Copo vazio.

        • então, vc escolhe um lado da questão, eu vejo o outro que ainda não foi resolvido ..e aqui eu me pergunto, pra que o “melhor sistema do mundo” se a sociedade não aproveita disso, com ano vindo e indo e as mazelas (formação de cartel, sonegação e abusos) continuando as mesmas

          relembre ..e intua se alguma coisa mudou..

          http://www.youtube.com/watch?v=P_mUTSSvMxg

          • Se não fosse pela solidez do sistema bancário brasileiro, que, apesar dos pesares, é considerado como pesadamente regulamentado, se comparado com muitos países do chamado “mundo desenvolvido”, em 2008 teríamos tido o apocalipse. Então, sim, neste sentido, este SISTEMA é o melhor do mundo.

            Sempre se poderá criticar qualquer criação humana, seja um sistema, um produto, ou um serviço, por mais perfeito ou avançado que possa parecer. É IMPOSSÍVEL contentar a todos. Sempre haverá espaço e oportunidade para melhoria. A questão é focar nas deficiências como oportunidades para superação, para avanço, e não como fraquezas/defeitos, contra os quais cabe apenas reclamar.

      • O SISTEMA BANCÁRIO, Romanelli…
        O sistema!! Que na França não funciona como no Brasil. Lá, você deposita o dinheiro na boca do caixa e ele só cai na conta um dia depois.

        Quanto aos bancos, estamos cansados de saber que ganham os tubos com seus correntistas.

  • Estamos falando sobre o mesmo vídeo? Pois eu fiquei com a impressão de que, para defender a imagem de solidez de seu negócio – como qualquer empresário faria – a Luiza desmentiu sem base nenhuma os dados aventados pelo Mainardi. Os dois, de boca, afirmaram ter os “dados corretos” do Serasa, mas nenhum dos dois dispunha de algum relatório ou provas. Seja como for, os números da Luiza não convidem com nosso PIBinho ridículo, tampouco com a alta da inflação que vem sendo maquiada.

  • Diogo Mainard é um ser abjeto., Nojento, pretensioso, recalcado, raivoso, … Torce para q tudo no Brasil dê errado. Rasteja aos pés do patrão. Lambe o rabo da elite. Adorei a Aula q a despretensiosa Senhora lhe deu. Dorme com essa Coveiro do Brasil!!!!

  • A pseuda entrevista teve algumas armadilhas que foram detonadas pela simpática, educada, cortês e competente Sra. Luíza, quais sejam: 1) ou ela (Luíza) é uma completa idiota ou o Mainardi é e sempre foi um boquirroto; 2) qual é o cabedal, autoridade e conhecimento que esse pé de chinelo metido a burguês tem para questionar os fatos que uma Sra. idônea, educada e especialista do ramo apontou? 3) Luíza tirou de letra a casca de banana jogada no seu caminho, pois ao ser indagada sobre os rolezinhos, Luíza disse que as classes menos favorecidas são as que mais gastam nos shopping’s, portanto que ela era a favor de que os jovens sem fazer badernas frequentasse os shopping’s até porque para os jovens faltam espaços de lazer, cultura e divertimento, ou seja, esse pessoal das “zelites” querem que os lojistas afastem os principais clientes dos shoppings; 4) Luíza acrescenta que o vendedor brasileiro é mais educado e prestativo do que o vendedor estadunidense, quando sua amiga foi bem tratada a mesma comprou mais de 500 dólares num estabelecimento comercial, sem pestanejar o boquirroto afirmou que a dita amiga havia comprado porque era mais barato, ao que a Luíza mais uma vez fez questão de não deixar a palavra do boquirroto prosperar, deixando claro que sua amiga comprou porque o vendedor a tratou bem, não porque era mais barato e que se tratava de uma relação interpessoal que o boquirroto não detinha o mínimo conhecimento de causa, razão pela qual deveria se abster de fazer qualquer comentário; 5)o boquirroto teve que ouvir calado a Sra. Luíza dizer que o varejo brasileiro era esquecido pelo governo do PSDB, pois o varejo brasileiro nas palavras da Luíza começou a ser visto não mais do que cinco no máximo seis anos, ou seja, os governos Lula e Dilma é que deram a devida importância para os varejistas; 6) não contente a besta quadrada afirma que o atual governo sucateou a indústria brasileira, o boquirroto quando vivia no Brasil já não sabia o que falava, agora que está fora do país – graças a Deus, a sua percepção do que é o Brasil do atual governo é míope, pois recentemente a Presidenta Dilma entregou mais um navio o “José Alencar”, a construção civil nunca esteve aquecida como agora, haja vista o grande programa habitacional “Minha Casa, Minha Vida” mencionado pela brilhante empresária.
    Por fim, resumo da ópera: graças a Deus a Sra. Luíza é uma empresária brasileira e que o boquirroto fugiu do Brasil por ter mentido, inventado e distorcido fatos que aconteceram no governo que hoje governa o país.
    PS: Ainda não sou, mas a partir dessa pseuda entrevista vou me tornar cliente da simpática, Educada, cortês e competente Sra. Luíza.

      • Você tem catinga de rico, deve fazer compras pelas ruas de Orlando, Miami, Nova Iorque e Paris, portanto, deve gastar menos dinheiro e consequentemente pagar impostos para os governos estrangeiros. Com certeza não se importou quando o adúltero FHC, (uso o substantivo adúltero ambiguamente, tanto para a vida familiar quanto a administrativa governamental do “esqueçam o que escrevi”), elevou de 26% para 35% a carga tributária brasileira. Mas enfim, cada qual com sua cruz, a minha mais leve…

  • Caro Eduardo,

    Foi simplesmente patético a figura do fugido Diogo… Levou uma surra de informação e de humildade da caipira bem sucedida! Ao contrário do fujão, vimos uma guerreira e bem informada e pelo que ela bem falou, de olho nos programas sociais, que gerarão ainda muitos milhões em riquezas distribuídas aos que ”nunca” tiveram acesso. A história do copo vazio já esgotou a paciência de todos e só alguém muito alienado engole as asneiras de nossa mídia derrotista. Quando ela falou das 3 décadas perdidas, aí então ela deu nome aos bois, pois tirando os últimos 10 anos, o que sobra? Falou de otimismo e até de união entre os concorrentes pois tem para todos neste país.

    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Minarde: “me poupa Luiza” Tradução: Não quero saber da realidade, quero saber como aumentar o terrorismo que estou praticando.

    Parabéns Luza, os demais empresários que usufruem do desenvolvimento do Brasil, deveriam ter a sua coragem diante de grupelho neste programa desinteressante e que já devia ter fechado as portas há muito tempo. Qual a sua audiência?

  • Luiza/ Heloísa ou Louise são nomes cuja raiz tem como significado “coragem”. Sejamos nós: Heloísas/ Luizas ou Louises, já nascemos corajosas. Ah: São o feminino de Luis/ Luiz cujo siginificado é ” Homem Corajoso……

  • Saudações!

    É lamentável… Eduardo e fãs desse renomado blog, até quando a sociedade brasileira, principalmente parte daqueles que tem consciência, aguentará o papel nefasto que esta mídia exerce, negando ao Brasil/Brasileiros a verdadeira história, o progresso em todos os sentidos, em especial aquele que eleve a alma de um povo voltado para a plena cidadania.
    O PT peca covardemente em não buscar a regulação da mídia nos padrões de uma verdadeira democracia… Até quando continuaremos vergonhosamente reféns de 6 famílias, diria até criminosas, impedindo estas o caminho futuro de um Brasil melhor.

    Domingos

  • Edu, eu acho que convidaram a empresáriapor ser justamente uma pessoa de vocabulário simples e popular e isso passa a ideia que ela não sabe do que está falando. Pagaram caro pela ousadia. Ela não só desmontou a pretensões dos ditos entendidos em economia como deu uma aula de maneira bem simples sobre o comércio varejo, com um vocabulário que grande parte da população irá entender (inclusive eu rsrsrs) e que irá deixar essa turma da Globo um pouco eufórica por um longo e bom tempo.

  • UMA SOBREVIVENTE.
    Estamos diante de uma Heroína, uma Mulher de grande coragem, dotada de sentimentos nobres e da verdade. Ela conseguiu sobreviver a ERA PERDIDA desses ai, os MENTIROSOS, os quatro do apocalipse, e as lojinhas de R$1,99 do governo deles, ou seja, do GOVERNO DA DIREITA, do Maldito, do Amaldiçoado governo Globo-FHC. No entanto, a BESTA(Globo-PSDB) ainda não está fora de combate, nem aprisionados. Ainda insistem em voltar ao poder. Continuam a assombrar a nós, a nossos familiares e as futuras gerações.
    Nossa artilharia é poderosa e se FORTALECE A CADA DIA!
    Serão derrotados!

  • Noticia fresquinha: “A inadimplência do consumidor em 2013 caiu 2%. É o primeiro declínio anual registrado pelo indicador desde o início da série histórica, em 2000” (Fonte: SERASA). Portanto a Luiza não precisa se preocupar em desmentir o BABACA do mainard….

    Em tempo: Caro amigo Eduardo, não sei se você reparou mais tem algum tempo que não comento nada, pois, confesso, andava muito desanimado, me sentindo um derrotado pelo sistema. Porém depois do que li hoje no “PIG Light ” (Jornal Valo Econômico), tive que reunir forças para continuar com meu papel de formiguinha em favor da Dilma. Explico: Em matéria da jornalista Talita Moreira, a mesma conclui que o Setor Financeiro (vampiros do mundo) rejeita a Dilma e prefere Aécio, Eduardo ou Marina em função dos conselheiros econômicos, em especial o famigerado Armínio, que defendem o famoso tripé rentista (inflação, câmbio e disciplina fiscal) em outras palavras: fazer a farra dos parasitas que vivem da especulação financeira e fod… o pais. Portanto, se o setor financeiro rejeita a Dilma, esta mais do que provado que ela é , de longe , a melhor opção. Um forte abraço

    • Isso mesmo, Eliane. Essa gente petulante que segue o script dos seus patrões sabem muito bem onde está a verdade. Tudo o mais é cortina de fumaça em que eles tentam convencer as pessoas dos propósitos eleitorais e de poder da direita, nostálgica dos grandes dividendos e da obediência do PSDB.

    • Realmente, Eliane, é má fé.
      Os chamados jornalista têm como se preparar para uma entrevista. Sabem que estão errados, pois o objetivo é outro.

  • O mais ridículo é eles quererem saber mais do que a dona da empresa, que precisa ter todos esses dados na ponta dos dedos (e com a posse desses dados, deve saber o que fazer), caso contrário, vai à breca.

    Acham que têm o rei na barriga,,, Dá vergonha alheia.

  • Não só Diogo foragido pagou mico, mas também Lucas Mendes, Ricardo Amorim, Caio Blinder e a Globo.

    Ao assistir ao vídeo tive que fazer algumas pausas para me refazer de tanta vergonha alheia.

  • A Luíza foi E-S-P-E-T-A-C-U-L-A-R…….kkkkk, estraçalhou os imebcis do Caio Blinder e o Mainardi.
    “Nóis somo caipira, mais nóis não somo bobo”..kkkkkkkk

  • “Antes de prosseguir, devo dizer que esse programa praticou uma covardia. Não se coloca para debater economia pessoas que não têm o mesmo preparo.

    Detalhe: a covardia foi com Mendes, Amorim, Blinder e Mainardi.”

    Não adianta, Edu. Você nunca nos surpreende.

    Um grande abraço, amigo.

  • Lembra o Dioguinho que amazon ta comprando meios de mídia falidos…

    Ou seja se a sua emissora não sonegasse imposto, hoje, provavelmente funcionário da Amazon.

  • Esse programa é a personificação do conservadorismo raivoso. Um bando de corvos que se acha superior, que torce contra o Brasil e sente orgulho em morar nos Estados Unidos ou na “Oropas”. Faz um programa para meia dúzia de pessoas que, como eles, detestam a classe média e odeiam pobres. São eleitores dos políticos da “massa cheirosa”

  • Acredito que quem faz críticas a problemas de “fatos”, deveria tomar maior cuidado com “fatos”, pois a Luiza Helena não é filha de Dna. Luiza (fundadora do Magazine Luiza) e sim sobrinha. Com relação ao programa Manhattan Connection não devemos ser generalistas com relação a críticas, pois é um programa de alto conteúdo. Com relação a Luiza Helena é realmente um fenômeno em gestão e foco no Cliente.

  • A Luiza deu uma surra em todos eles juntos. Mais do que o que se diz sobre o assunto, todos deveriam vero vídeo. Chega-se ao ponto de um deles dizer “… Luiza, não dá bola …” para o Mainardi. Só que estes senhores não tem o mínimo de senso de ridículo e, certamente, alguém paga para que eles tenham palanque como no programa. Uma coisa é verdade… Paulo Francis era mais gente do que estes copos e cabeças vazias…

  • Lembro-me bem no dia em que a Luiza Trajano passou um comunicado interno dizendo que o Magazine Luiza não ia participar de crise de 2008, nessa época trabalhava lá. E me lembro que foram demitidos alguns funcionários da empresa no mesmo período. E a crise era imobiliária no EUA. A credibilidade do que ele fala é a mesma do que o Eike Batista já falou, não é empresário que dita o mercado é o mercado que dita quem é o empresário do momento. O pessoal da Manhattan Connection ta certo mesmo. Existe um bolha que logo vai estourar aqui no Brasil se alguém duvide espere pra ver, porque o Brasil passou a ser caro antes de ser um país rico.

  • Edu,

    Otimismo e pessimismo é questão de escolha. Luiza é otimista pois gosta de trabalhar e do Brasil. Se ela precisasse dos parcos reais da Grobu para se sustentar em Nova York , te garanto que seria MUITO PESSIMISTA

  • Senhoras e Senhores!

    Vamos apenas elogiar a Sra. Luiza Helena, uma francana de sucesso e, acima de tudo, exemplo de uma empreendedora que sempre colocou sua simplicidade em favor dos bons negócios e atendimento ao público.

    Deixemos aos imbecis a cota que lhes cabem; sequer merecem ser lembrados pelos nomes que ostentam, muito menos a quem servem.

  • A Globo desde sua origem não é nada mais que um instrumento político. Todos os seus canais e programas tem essa função. Então em nada em espanta ver que seus comentaristas, jornalistas, apresentadores tenham posturas descomprometidas com os fatos e realidade. O comprometimento é puramente ideológico e tendencioso. Sempre vão divulgar o “copo vazio” durante o atual governo.

  • essa entrevista com a Luiza Helena mostrou a má-fé desses pústulas do Manhattan Connection !!

    … eles têm como se informar corretamente, esses serviçais da “vênus platinada” que não mostra o DARF !!

  • A empresária precisa conscientizar e não patrocinar esses programas de televisão que agridem a dignidade dos brasileiros, os lixos que são mostrados na tv. A entrevista deu para que ela sentisse como é a nossa imprensa da casa grande, como são os nossos profissionais da desinformação, os jornalistas.
    Parabéns a empresária Luíza pela entrevista e por desmascarar esses porta-vozes, representantes do capital internacional ao citar de forma desmerecedora a Magazine Luíza e, propagandisticamente, a Amazon.

  • Falam do Pizollato, que estaria fugido na Itália. Mas e o Mainardi, que está em Veneza, devendo à justiça aqui no Brasil? O cara é um tremendo pilantra, pois consegue comprar barato em Veneza! Só se for aplicando golpes

  • Esse Diogo deve vir viver aqui no Brasil pra poder falar sobre os movimentos aqui dentro.
    O cara é um Playboy, mora na Europa e fica nessa má fé com nosso país.
    Tenho preguiça desse cara !

  • Acho Mainardi embora um tanto agressivo nas suas ponderações, um homem culto e corajoso na sua posição radical contra os políticos brasileiros, só esta contente com nosso Brasil quem trabalha no governo ou para o governo, vivemos um “bacanal”de corrupção e até hoje Lula não consegue ser investigado pela máquina que é comandada (Policia Federal, etc ) pelo governo, nós cidadões honestos que pagamos 5 meses do nosso trabalho para sustentar esta corja e não termos um retorno de serviços públicos estamos perdidos, os feitos do governo só são perfeitos na propaganda mentirosa vinculada por eles, lá sim o Brasil é bonito e cheio de riquezas. Chega de hipocrisia!!! Nós estamos na merda!!!

    • Mainardi não é “contra os políticos brasileiros”, é contra o PT. Ache uma única crítica dele à roubalheira tucana. Não passa de um pistoleiro contratado pela mídia tucana para atacar os inimigos políticos dela

        • Quer dizer que a maioria dos brasileiros que vota no PT é um bando de apátridas e só vocês, que votam na quadrilha demotucana, “amam” o Brasil? Cretino!

          • A “maioria”,30%,que ainda vota no PT,vota por conta da bolsa familia e por falta de discernimento.O dia que esse pessoal acordar e ver que não se vive de esmolas,o Brasil passará a ser um país de verdade.Apenas quem tem um só neurônio,pode classificar as pessoas,contrárias ao PT de serem tucanas.Tivesse dois,poderia enxergar mais longe e mais claro.Maior cretinice, do que colaborar com o Genoíno,ainda não vi.

          • Você questiona uma maioria que ganha eleição, a sua minoria não ganha. E é burro o suficiente para dizer a imbecilidade de que só quem vota no PT é quem ganha bolsa família. Vá aos sites dos institutos de pesquisa ou ao TSE verificar a composição por estrato social, idade, grau de instrução, região do país de quem votou em 2002, 2006, 2010. E pare de espalhar sua burrice por aí. É contagiosa.

          • Assisti a entrevista e li a coluna.

            Sr. Eduardo, como o blog é seu, pode escrever o que quiser. Como o espaço é aberto, também posso: esquerda burra!

          • Você tem que estar certo?
            Considere a possibilidade de TODOS serem canalhas… Não confoi em nenhum deles, seja PT, PSDB, ou qualquer “P” desses…

          • Sr. Eduardo, tenho 2 faculdades, estou fazendo a terceira, não recebo bolsa famiília, e a unica vez na vida e da qual me arrependo muito (vide as ultimas noticias do trensalão) que não votei no PT foi no tal voto util a favor do covas contra o Maluf , de lá pra cá voto no PT ou anulo, pode não ser o melhor dos governos mas os outros saem muito caro para o Brasil.

        • PT não passa de um batedor de carteira se comparado com os entreguistas gorilas e os assaltantes tucanos. Quem tem memória sabe do q estou falando.

        • Então mostre seu amor ao Brasil denunciando a corrupção do PSDB e DEM que até hoje não foi punida. Vamos lá, estamos esperando você mostrar seu amor ao Brasil. Faz um vídeo no youtube, um POST, um artigo, qualquer coisa sentando o pau na corrupção do PSDB e DEM.. Estamos no aguardo. kkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • EU VOTO NO PT e não dependo de nada do governo, trabalho e muito. Você é um canalha nos atacando dessa forma, coisa de gente SEM CARÁTER. É esse tipo de gente que acata o PT, gente que não presta, gente do mal, egoísta, burra, que não sabe nem argumentar com inteligência sem nos atacar. Seu prepotente, arrogante, petulante. CANALHA.

      • Edu, a turminha do barulho (serão tantos como se apresentam por aqui?) está ficando cada vez mais afiada. Tuminha, venha para a luta conosco. A direita é unida na defesa de seus interesses. Você jamais fará parte dela, só como subalterno. A grande sacada é nos unirmos como eles (elite) o fazem, forçar um aumento da distribuição de renda e não tentar ser um deles.
        Titina

      • Engraçado, li vários de seus textos, do PHA, do Nassif, do Azenha, do Miguél do Rosário, do Altamiro Borges e também não achei uma única critica á roubalheira do PT. Não passariam vocês de um bando de pistoleiros contratados para serem a voz da mídia petista para atacar os inimigos políticos do partido?

        • A diferença é que nós mostramos a cara. Pra acusar tem que provar. Quero ver provarem que recebi um único centavo desse ou de qualquer governo ou partido. E não foi por falta de procurarem provar, garanto

        • E qual é a roubalheira do PT?

          Diga aí, mandrião. Qual é a roubalheira do PT para que eu também possa me aproveitar.

          Não é possível que o PT roube tanto, mas vocês passem o tempo inteiro falando do mensalão que teria ocorrido há mais de dez anos.

          Diga aí, ô filho, onde o PT tá roubando para que eu também possa enriquecer.

          • Talvez ele esteja se referindo à perda do governo federal em 2002. O dito-cujo deve achar que o PT roubou o Governo Federal do PSDB (que pretendia governar pelo menos uns vinte anos).

        • Dessa vez você saiu no lucro porque eu nem sei quem é esse tal de Uncle Rey, mas fique esperto que da próxima não vai ficar barato e eu vou te deixar mais torto que a Torre de Pizza.

          Arrivederci

          • Mais torto que a sua ignorância ?
            Me erra !!!!

            Aliás e sei porque te dei audiência…..affff

            Essa minha mania de tentar debater, mas como debater com uma mula como você?

    • Não é questão de contentamento. É questão de propriedade no que se fala. Ninguém é obrigado a mudar a forma que pensa, mesmo que seja para ser um eterno pessimista, como o Mainardi, em relação a tudo que se fala de Brasil. Mas não lhe tira a obrigação de ser bem informado, como cabe a qualquer jornalista – e olha que isso dá trabalho. Ser culto não é a única qualidade a se exigir de alguém como o jornalista citado acima. A busca de imparcialidade é uma meta, não uma realidade. E assim também é obrigação do Mainardi, o que normalmente também é questionado pelos seus “mancomunados” colegas de programa.

    • Vai pra Veneza, local em que a origem latina – nossa também – tá muito relacionada a corrupção. Roma “berço” da civilização ocidental, junto com a Grécia, onde corrupção é muito comum também, deve ter alguma relação com a nossa corrupção. Aulas de História devem ajudar um pouco. Falar mal do Brasil, tanto quanto tapar o sol com peneira sobre nós, pode virar senso comum. Ô complexo de vira-lata, será que acaba como a corrupção deve acabar?

  • POLITIZAR É LIBERTAR!
    Ajude um familiar, um amigo, um conhecido, um companheiro de trabalho ou de escola a QUEBRAREM OS GRILHÕES DA MENTIRA, DO CRIME ORGANIZADO(quatrocentos e cinqüenta quilos de COCAINA – Perrela’s PSDB), da SONEGAÇÃO(MAIS DE UM BILHÃO – R$ 1.000.000.000,00 – mostra o DARF Globo), da put… sujeira das telas de TV, do RACISMO DOS SHOPPINGS, da MAFIA DE BRANCO – de jalecos brancos que querem matar os pobres e os negros e de toda a PODRIDÃO que a DIREITA MIDIATICA PARTIDÁRIA, dejeta/espalha em toda a sociedade para destrui-la, e continuarem no poder.
    Mostrem(àqueles que ainda não fizeram) a todos ESTA MATÉRIA. É POLITIZAÇÃO NA VEIA NA JUGULAR.
    O CRIME NÃO PREVALECERÁ! A MENTIRA SERÁ ENTERRADA! A Globo DESAPARECERÁ!
    Avançamos. A vitória esta próxima!

    • H.Pires, com tanta ilegalidades dentro do PSDB e DEM, que não tem espaço aqui se for escrever tudo, e os desmiolados ficam falando da “roubalheira do PT”, só sabem repetir isso, não dizem que roubalheira? não escrevem, a única coisa que os miquinhos amestrados tem a dizer é a farsa do mensalão que a “tchurma” armou, parecem retardados repetindo a mesma cantilema, roubalheira do PT e mensalão. Realmente, a estupidez os cegaram.

  • O tal do Diogo Maisnada mostrou a quem ele serve: aos EUA.

    Tanto o Mainada, quanto a toda da voz e da mente do Maisnada, a famiglia Marinho, mostraram se submissos aos interesses estadunidenses.

    A famiglia Marinho é contra o Brasil.

  • São ótimos jornalistas que se acham os mais inteligentes, os mais espertos. Idiotas. Poderiam ser mais humildes que se sairiam bem melhor. Não assisto essa merda. Por melhores que sejam os entrevistados.

  • Eu li toda a matéria,vi o vídeo duas vezes e li todos os comentários.Percebi uma coisa,fácil de ver,uma disputa imbecil,para ver quem é mais imbecil.Achei a entrevista normal,exatamente,assim é que todas as entrevistas deveriam ser,ABERTAS,apenas deveria ter mais tempo.

    Aproveito para sugerir,que comecem logo os DEBATES presidenciais na TV.Por que não iniciam já?toda a semana deveria ter debate na TV,entre os candidatos,para que possam aparecer para o povo,SEM MAQUIAGEM.

    Gostaria que explicassem, porque tivemos EXATAMENTE,3 décadas perdidas no Brasil.Tem tudo em haver com 30 anos de SOCIALISMO,centralista.(temos 32 partidos politicos,todos exclusivamente socialistas e centralistas).Tem tudo em haver, com um modelo de urnas eletrônicas,FRAUDÁVEIS.(12 anos que roubam eleições no Brasil),e por falar em eleições,como não termos perdido 30 anos de DEMOCRACIA?se o próprio voto ainda continua,sendo OBRIGATÓRIO?.

    A economia brasileira,não gira apenas em cima de lojas de varejo de vestuário.Parece que os fans da Dilma,tem tão pouco para comemorar,que acham que um programa de 15 minutos,entre 4 batateiros,pode influenciar o VOTO consciente,no PT.Não consigo ser tão otimista,num país,em que o trabalhador paga 60% do que ganha em impostos.Não entendo que economia é essa,que falam,quando vejo nos últimos 12 anos,acumularem 93% de defasagem nas aposentadorias.

    O Brasil,tem um péssimo governo,de base “socialista”,CORRUPTO,(desviam 25% de tudo que é arrecadado),TEM um governo de modelo arcaico CENTRALIZADO,inchado,que só serve para cabides de emprego.Tem um modelo de politicagem que já passou da hora de LIMPAR.

    E,ainda assim,tem gente que quer ser otimista e pregando a continuação, desse ESTADO podre?No mínimo,deveriam se envergonhar em incentivar REELEIÇÕES.Todos os brasileiros,produtores de valores,sabem que um país para ser livre,precisa de DEMOCRACIA PLENA.E isso,se faz através da RENOVAÇÃO.

    • Cidadão, o sr. consegue escrever tudo isso sózinho? Cidadão, escreve ai qualquer coisa, tanto faz, mas antes, veja o que uma “comunista” de carteirinha, de seus “amigos” Globo-Veja-PSDB, até ela, fala(está lá no 007BONDBLOG):

      Flávia Oliveira

      Algumas notas da coluna de hoje – 21/01/2014

      BB E CAIXA EMPRESTARAM R$ 21 BI A UNIVERSITÁRIOS
      Bancos públicos assinaram 558 mil contratos no país do FIES, programa federal de crédito educativo no ano passado. Sozinho o BB fechou 270.283 contratos do FIES em 2013…As operações são crescentes desde o lançamento do programa, em 2010. Naquele ano foram 2,250 empréstimos; em 2012, 183 mil…

      FATURANDO
      Sessenta das 74 empresas ligadas ao Instituto Gênesis da PUC-Rio, faturaram R$ 751 MILHÕES em 2013. Foi alta de 80% sobre um ano antes…

      PORTO
      O Porto de Itapoá (SC) elevou operações em 70% no ano passado…Está perto de sua capacidade máxima.. EM TEMPO – Itapoá inicia expansão no 2o. semestre…

      TURBINA NA ESTRADA
      A Hidrelétrica de Teles Pires (PA-MT) receberá em março o rotor da 1a. das cinco turbinas…

    • Deu até dó de ler isso !!!

      Parece até comedia pastelão !!!

      Só um número te passo.

      A Carga tributária do Brasil está por volta de 37%, a do Mexico ( a menor do mundo) por volta de 23% e a da Dinamarca por volta de 58%.

      O que queremos ser? Dinamarca ou México??????

    • Normal??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????? tá se vendo quem é o imbecil aqui.

    • Andei fazendo uma contas e cheguei á conclusão que tem algo errado neste papo de defasagem de 93% e 60% de pagamento ao governo sobre tudo o que ganha…..
      Primeiro, por que minha mãe, que é aposentada e pensionista nestes ultimos 12 anos não piorou de vida nestes ultimos doze anos. E olhe que ela recebe o piso da aposentadoria….
      Segundo, que até o Pig anuncia aos quatro ventos que nossa carga tributaria é de 35%…..
      The

  • Ninguém fala sobre o mesmo produto custar 3x mais no Brasil. Mas isso é tão claro que eu nem deveria estar falando aqui somos tão ricos e prósperos.
    É fácil falar de números que mede ma média nacional de grandes magazines, pena que isso não se reflita nos pequenos empresários.
    SERASA?
    Quem é que vai usar dados do SERASA quando tem o governo subsidiando crédito fácil através do MINHA CASA MELHOR? A inadimplência fica toda a cargo da população idiota que paga impostos. SERASA é para pequenos empresários ficarem chorando e mendigando que o caloteiro demore 5 anos para poder voltar a comprar.
    Quando o primeiro idiota útil me responder por que pagamos de 3x a 4x mais por produtos idênticos e por vezes inferiores aos vendidos no USA, eu começo a conversar.

  • Caro Xará, amigos,

    não vejo este “programa” há muito tempo, mas não sabia o quanto ganhei com isto!

    Quanto ao paradeiro do Mainardi,

    “O expatriado em Veneza – sabe Deus por que – foi logo vestindo…”,

    consta -a confirmar, pergunte ao PHA- que, se puser os pés por aqui vai ver o sol nascer quadrado e com listras zebradas…

    Pensavam, os do “programa”, que iriam bater em cachorro morto e foram gentilmente mordidos, por pretensiosos e arrogantes.

    Releve o abuso do lugar comum, foi proposital.

    Abraços.

  • O Diogo mainardi já era e faz o que faz pra gerar polemica isso é obvio, é mais um ator ou boneco da midia do que jornalista… Fato …mas defender um brasil do futuro baseando a estrategia em consumo é ridiculo, o brasil esta colhendo hoje os frutos dessa politica consumista burra que nao investe corretamente

  • Edu, infelizmente Dilma a preteriu optou por Afif Domingos no Ministério da Micro Empresa em nome da governabilidade, mas que ela daria uma ótima Ministra isso daria..

  • Olha, prá ser sincero, é de estranhar toda esta surpresa com relação à Globo e ao PIG,eles, só levam “cientistas”, “sociólogos”, “comentarista políticos”, enfim àqueles que irão falar exatamente o que eles querem entupir seus telespectadores. Se levam pessoas com conhecimento de causa, dá nisto. A vida da Luiza é ganhar com o varejo, os mainardis da vida, tendo um litrinho de yskie escreve o que o patrão manda escrever.

    • O Eike Batista na sua opinião era oque? Um otimista ou um conhecedor profundo do ramo em que exercia as funções? Porque logo depois, caiu na realidade.

    • Horta, disseste tudo. Não são esses “brasileiros” que fazem o Brasil. Quem faz o Brasil é o pessoal que trabalha, que investe, e mesmo que muitos deles ainda discordem ou não acreditem nesses governos de esquerda, sentimos uma mudança paulatina que vem acontecendo. Além de que se muitos não acreditam existe uma gama de empresários e de investidores, que acreditam.

  • Normal.
    Diogo fez o contraponto. Vocês são muito chiitas…
    Nem tanto, nem tão pouco…
    Se ele é pessimista, ela exagera um pouco no otimismo.

    • Ela não exagera, é uma empresária. Só quem não conhece comércio pode dizer tal enormidade. Luiza, como a grande maioria dos varejistas brasileiros, está rindo sozinha. Os trabalhadores estão rindo sozinhos, também. Todo mundo está ganhando. Filas imensas avolumam-se no comércio. Cresceu quase 6% ano passado, a China cresceu 7%. Vocês não querem enxergar e ainda acham que podem fazer quem enxerga – e sente – parar de enxergar – e de sentir

      • Nem todo mundo…
        Os professores estão perdendo, os aposentados estão perdendo, os médicos estão perdendo.
        Mas, certamente, você não sabe disso! Sabe?
        Sabe das perdas salariais dessas categorias? Sabe do flagelo que é um hospital público? Você já precisou de um hospital público ou tem plano de saúde? Aliás, mesmo os planos estão com péssimo atendimento. Sei de casos de pessoas esperarem 1 hora na fila de hospitais particulares!

        Você foi evangelizado!

        Todos são péssimos, Há 40 anos que não temos um governo que preste no Brasil. E esse não é diferente! Nada mudou, a menos do assistencialismo compra-votos…

        Discordamos! Mas isso não torna o que eu disse certo, mas também não torna o que você diz certo!

        • “há 40 anos não temos governo que preste…”
          Quer dizer que os “bons governos” foram os da ditadura?
          Francamente…
          Vou cometer o absurdo de parafrasear o “expatriado” (em outros tempos se diria “fugitivo” mesmo): “me poupe, denise”…

          • Pois é Marcelo a Denise é só uma viúva da ditadura, no pensar dela uma “ditabranda”.

            Hoje o Blog da cidadania foi invadido pela reaçaiada que pulula na rede tal qual pulgas em cão vira-latas.

            Até post de coronel temos aqui, só falta o Ustra para nos torturar com seu “brilho”.

        • Humm, então quer dizer que o melhor governo que o Brasil já teve foi na Ditadura Militar? sério? se isto que você Denise escreveu é sério, significa que você quer a volta dos mesmos. interessante que a sua turma(PIG, P$DB, DEM e PPS) vivem falando em Democracia, que o Brasil precisa ser mais democrático, porém querem a volta dos militares, então pergunto, a DITADURA MILITAR era uma Democracia?????

      • Vocês eruditos… Devem ser do time do Diogo!
        Sou Brasileira, analfabeta. Algum preconceito?
        Argumentos contra a minha pessoa são uma tática retórica manjada. Que tal argumentarem sobre o que eu disse? Como vocês caem fácil em arapucas. Vocês não são tão inteligentes quanto pensam ser, camaradas…

        • Camarada “chiitinha”, você deve ser uma patricinha…daquelas que acompanham impreterivelmente a programação da famiglia Marinho.

          Venha frequentar mais vezes o Blog da Cidadania, decerto você aprenderá mais e mais coisas sobre o nosso país. Talvez aprenda que xiita é um seguidor da religião muçulmana, diferentemente do sunita que é outro seguidor da mesma religião islâmica.

          Você pode dizer que algumas pessoas no blog são radicais (mas não desmiolados e “porra-loca” no sentido de extremistas) e não são “chiitas”, pois não são da mesma laia que o Mainardi e outros colonistas da famiglia Marinho.

          Eu gostaria de ser mais erudito, infelizmente não o sou.

          Então um abraço para a camaradinha “chiitinha” e patricinha.

  • Há um ano atrás, que entrevistasse o todo poderoso Eike Batista ficaria tão ou mais impressionado com o alto grau de otimismo do rapaz. Deu no que deu. Eu assisti o programa e a discussão não foi no campo econômico mas sim no campo das intenções em acreditar nas maquiagens dos índices apresentados pelos órgãos oficiais e daqueles que acreditam que muita coisa está errada e outras tantas escondidas da população. Levem uma presidente de uma rede de varejo para a televisão, perguntem a ela se o modelo de consumo no varejo está se esgotando e ela responde que sim, no outro dia ela quebra. Claro que tem que esbanjar otimismo. Vamos aguarda rum pouco mais para comprovar na prática se ela tem ou não razão.

    • Você não entendeu quando ela falou da “década do varejo”. Não é Luiza, meu caro, é o varejo brasileiro como um todo. Meu Deus, como vocês são mal-informados! Ficam só lendo desgraça na mídia tucana e não andam nas ruas, vivem fora da realidade, presos em seus preconceitos múltiplos, sobretudo de classe. Hoje, neste país, basta entrar na casas Bahia da esquina, ou no Carrefour, ou em qualquer lojinha pra ver pobre gastando graças a salários que não param de subir. Venha ao Brasil. Vai gostar daqui.

    • Oscar, na boa, saia da Matrix tucana. Como disse o Eduardo, ande nas ruas, ao invés de só conversar com seus amigos de direita.

      Se o Brasil está nessa “crise”, por que o nobre senador Menino do Rio (aquele do helicóptero) está tão mal cotado para as eleições em 2014?

  • Caro, que legal que em um programa de bom nível com o MC uma pessoa de bom nível como a Luiza trouxe um debate tão legal para o telespectador.
    Se vc assiste o programa (o que não parece pelo tom do texto, qdo cita que o Ricardo ficou calado após uma resposta da Luiza [esse não é um programa de dabate embora o Mainardi as vezes faça isso, e sim um programa de idéias, ninguém fica debatendo o mesmo assunto uma hora, eles passam rápido pelos temas, dando a sua opinião e passando a bola para o outro e eventualmetne retomando o assunto numa próxima semana]) semanalmente deve saber que o programa debate em alto nível temas importantes do mundo. Claro que podemos discordar e não gostar de algo ou alguém, mas até aí tratar o programa como um lixo, como o seu texto faz, infelizmente me faz discordar de vc.
    O Mainardi realmente é um cara polêmico, mtas vezes meio fascista, direitista mas como um texto desse diferencia vc dele ??? Um extremo para o outro lado ainda é um extremo. Tão ruim quanto.
    Vamos tentar ser superiores e respeitar mais as diferenças, sabendo dar valor ao que tem. Esse programa é uma das poucas coisas na TV que traz informações de forma interessante e por mais que tenha sim excessos ainda é algo a se respeitar e não tratar como um inimigo social.
    Obrigado. abs

    • Uma dica sobre quem realmente é essa pessoa chamada Diogo Mainardi: informe-se sobre o porquê ele voltou a morar em Veneza em meados de 2008. É provável que encontre uma certa dificuldade, mas insista, amigo. Você passará a ver cada palavra que sai da boca dele com outros olhos.

  • O Mainardi em Veneza carregando o ódio contra o Brasil, principalmente, a classe emergente, que compra no Magazine Luiza. Somente ele sabe dos números, bobo-alegre, fanfarrão…
    Já que ela falou em Minha Casa, Minha Vida, vai a informação: a assinatura do contrato para a construção do conjunto que abrigará as famílias expulsas do Pinheirinho deve ocorrer, com presença da presidente Dilma, em fevereiro, após a regularização em cartório da área destinada ao empreendimento.
    Mais vendas para o Magazine Luiza.

  • Convivi tempo com a “matutada” que toca o varejo brasileiro e quando ao zapear a TV dei com a Luiza do Magazine, na tela do MC dos “bocós ilustrados”, não acreditei e me acomodei pois previ o morticínio que seguir-se-ia e não o perderia por nada. Não deu outra, se já tinha me divertido à beça, com o Flavio Rocha da Riachuelo, semanas atrás, em entrevista em que a moça da Globonews passou todo o tempo saca(nea)ndo o governo para o Flavio esmurrar e ele, fazendo-se de “desentendido”, informava “desnudando-a”, que a realidade do comércio é a outra, dessa vez com a Luiza, diverti-me tanto que sacudi o sofá de tanto rir da cara do gaguejante dieguito, acostumado a triunfar “filosofando” sozinho. Após a “matuta” Luiza afiada desossar os sacripantas ilustrados, o certo é que tão cedo as organizações Globo não convidarão empresários varejistas às suas entrevistas com pauta viciada e objetivo definido.

  • Vamos lá: somente o que qualquer “não cego” pode ver:

    – o país vive um crescimento pífio,
    – faz superávit com manobras fiscais,
    – fecha os olhos para o superfaturamento dos estádios;
    – as obras estão atrasadas;
    – e criam-se cotas;
    – não apresentará nenhuma melhoria de infraestrutura para a copa (vide estradas, aeroportos, transporte terrestre);
    – e tome atraso nas obras;
    – e mais cotas;
    – endivida seu cidadão com crédito fácil e muito caro;
    – privatiza e coloca a culpa no PSDB;
    – faz campanha pra carro flex e deixa faltar etanol;
    – se gaba de ser produtor de alimentos mas não consegue escoar a produção;
    – a BR101 era pra estar pronta faz tempo, e tome atraso;
    – a culpa é sempre da imprensa (ou do PSDB);
    – criança vai pra aula mas não aprende;
    – e dá-lhe cotas; e dá-lhe atraso.

    Fecha os olhos para as mazelas do povo brasileiro, alimentando-o com bolsa-sei-lá-o-quê. Não é capaz de manifestar-se contra as injustiças sociais cometidas ou perpetuadas pelos seus compadres. É só um governo, mais um governo, nada mais que isso ou diferente do que vivenciamos nos últimos 50 anos.

    Em tempo, a entrevista foi serena. Todos se comportaram como esperado.

    • O trechinho seguinte das fabulosas ideias do não cego George explica muito bem qual é a sua essência: “Fecha os olhos para as mazelas do povo brasileiro, alimentando-o com bolsa-sei-lá-o-quê.” (by George, o não cego)

      O Aécio do pó dizia num passado recente: Bolsa-esmola e o não cego George diz: bolsa não sei o quê!

    • Capitalista esta que, ‘socialisticamente’, ajudou a criar mais de 600 mil empregos, coisa pra nenhum capitalista anti-socialista botar defeito.
      Capitalista esta que ‘perde’ o precioso tempo que não usou pra ganhar mais dinheiro ainda, pra ensinar os capitalistas odiosos que a parte ‘socializada’, ou ‘socialista’, ou ‘comunista’ (ou pobre mesmo) do país merece respeito.
      Consequentemente, pra não variar, foi taxada de ‘favorecida’ pelo governo.

      curioso…

  • No dia em que um empresário for pessimista, ele deve mudar de atividade. Vc mesmo, Edu, como empresário que é, sabe muito bem disso.
    No dia em que analistas/comentaristas/jornalistas forem pro-governo, eles devem mudar de ramo (ou então, ficar, às custas dos “jabás”). Resumo da ópera ideal: cada qual no seu quadrado.
    Ainda bem que vc, Edu, não é jornalista. É blogueiro, empresário e pro-governo. Tem mais é de ficar puto com quem pensa de maneira diferente…

    • “No dia em que analistas/comentaristas/jornalistas forem pro-governo, eles devem mudar de ramo (ou então, ficar, às custas dos “jabás”)”

      Amigo, volta até antes do governo Lula e vc perceberá como a imprensa era “só um pouquinho diferente” no tratamento com o governo da época do que é hoje.

      • Eu me lembro Ronaldo Marques, era jabá para cá, jabá para lá elogiando as atitudes do finado FHC. Os jabás eram constantes e diários. Hoje os jabás continuam elogiando o finado FHC e os incorruptíveis e éticos tucanos. Um exemplo de incorruptível, ético e defensor da liberdade de imprensa é, como diz o Roberto Locatelli, o senador Menino do Rio (aquele do helicóptero).

        Ronaldo, você continua produzindo jabás em prol dos tucanos?

  • Pra que perder tempo com cretinices como estes programas traço de audiência que estes caras fazem na bobonews e similares? Vale mais a pena assistir programas de culinária. Abaixo mainardi, viva Palmirinha! Pior é aguentar comentários cheios de ódio, preconceito e analfabetismo político.

  • Não é preciso muito conhecimento para perceber que esse Mainarde é raso, superficial, arogante. Somente ele que não percebe o quanto é ridículo ao tentar pasar-se por intelectual.

  • Saiu hoje no Valor……parece que foi até combinado!

    Inadimplência do consumidor tem 1ª queda anual desde 2000, nota Serasa

    SÃO PAULO – O indicador de inadimplência do consumidor medido pela Serasa Experian caiu 2% em 2013, na comparação com o ano anterior. É o primeiro recuo anual desde 2000, quando a empresa iniciou a série histórica. A inadimplência cedeu após dois anos de fortes altas, de 15% em 2012 e 21,5% em 2011.

  • Olha, eu entendo pouco de economia. Mas, Luiza me pareceu bastante segura em suas colocações e a pesquisa deste blog comprovou que ela estava correta.

    Essa situação me lembrou muito uma matéria bizarra que vi hoje de manhã, onde um gavião foi caçar uma serpente e se deu mal. A cobra se enrolou no corpo dele e ele quase morreu, levantou voo e fugiu assustado.

    Luiza foi a cobra que botou 4 gaviões metidos a sabichões para fugir voando. Huahuahuahauhaua

    Isso é que dá arrogância e o julgamento. Que sirvam de exemplo.

  • Vou citar a letra do sambinha de uma nota só: “Quanta gente existe por aí que fala, fala e não diz nada, não sabe nada.” Esse Maisnardi (não sabe de nadi) é irmão siamês do Merval. Escrevem sobre um assunto só e não são capazes de convencer a ninguém. Os medíocres se merecem e o ódio será sua herança.

  • Puxa Eduardo, você tinha prometido que não ia mais publicar comentários imbecis cheios de preconceito, hipocrisia e ódio contra tudo que lembre o PT .No entanto, como a turma que estas bestas humanas idolatram levaram uma cacetada de uma empresária digna e inteligente que não enxerga o pais pela ótica burra destes amiguinhos dos demotucanos da vida, você acabou liberando uma enxurrada de hipocrisia e falsos moralismos de uma gente que não consegue enxergar nada abaixo dos seus umbigos sujos de merda que o PIG vomita neles diariamente.

  • Esses defensores do Maisnada são os caras que nunca foram pobres e acham que são ricos.Gostam de sobrenomes: Neves, Sarney, Collor,Silva? quem é esse cara?
    São os puxa sacos dos patrões e que acham que sua empresa não vai bem por culpa do governo federal, o estadual é uma maravilha.Vocês rosnam, rosnam e perdem sempre. Mais um poste vem aí e os beneficiários do bolsa família como eu, vamos elegê-lo.

  • Sou daqueles que acha que vale a pena conhecer o pensamento diverso, adversário e que, por isso, devemos ler, ver e ouvir a todos. Não assisto “Manhatan Conection” e, nunca – acreditem – NUNCA havia visto ou ouvido o Mainardi – ler até tinha lido, mas só. Por isso, sempre achei que perdia alguma coisa.
    Vendo esse vídeo, percebi que não perdi nada. Uma cara é ridículo. Um idiota. Que só não é um “perfeito” idiota porque, como diz o dito popular, “nada é perfeito”.

  • Querido homônimo,

    Exageraste no drama! O teor da discussão sempre foi esse… Eles não tentaram “hostilizar” a Luíza como deixaste a entender no teu texto.
    Se pegares notícias das mais diversas fontes verá que muitas informações que falam sobre um mesmo objeto (ex.: inadimplência no Brasil) são antagônicas!
    Não existem certos e errados nessa discussão! É apenas uma discussão de pontos de vista e de opiniões…
    Em muitos momentos concordei com a Luíza e em muitos outros concordei com o pessoal do Manhattan Connection!
    Acho que tua iniciativa de colocar esta discussão em pauta no teu blog foi muito legal. Porém, a meu juízo, foste infeliz nas tuas ponderações…
    É a apenas minha opinião! Não faço julgamento entre certo e errado, apenas se és ou não congruente com minhas opiniões!
    Abraço.

  • É, realmente a pancada doeu. O Minardi ficou zonzo e a saída foi a arrogância.
    Honestamente, tenho que admitir que as coisas aqui no Brasil são melhores pra mim hoje do que foram pro meu pai, em vários sentidos: Saúde, educação, políticas sociais, emprego, renda… Com 30 anos construí, saindo do nada, como meu velho saiu, muito mais do que ele construiu, e grande parte dessa conquista como cidadão vieram de políticas públicas: ProUni, Minha Casa Minha Vida, políticas de aumento de crédito e tantas outras que realmente são benéficas para o país – e não servem “apenas pra comprar voto” como atacam enlouquecidamente os tucanos. Sei que muitas das políticas não são exclusivas criações do PT, mas ele trouxe sim, a maioria delas e ampliou as que já existiam.
    Obviamente, não posso deixar de grifar coisas que ainda são “obscuramente” difíceis de conviver por aqui: a “lojística e o processual eficiente” americana com relação ao varejo, por exemplo, faz falta e machuca o consumidor. A impressão que se tem é que as grandes empresas não fazem o menor esforço pós-venda – não no atendimento pré-venda, mas sim no pós, quando acontece o problema com serviço ou produto – e não é cobrada “oficialmente” com alto rigor; a questão tributária (atacada veementemente pela direita brasileira e que nada mais é do que herança dela mesma) já virou mote cultural brasileiro, que infla o preço final e a gente paga, por não ter opção… Junto disso, pagamos também pela avidêz por lucros astronômicos de grandes blocos econômicos e suas empresas aqui sediadas, que, não apenas nesse governo, mas em todos os outros, estupram o mercado com produtos e serviços superfaturados – vide as bandeiras de cartão de crédito… Esses percalços devem ser revistos, não apenas pelo governo, mas pela sociedade como um todo. Não falo de ufanismo barato e maquiado pela mídia, falo de consciência e debate sério, que promova resultados. Difícil, mas não impossível… Ou sou um romântico? (risos)

  • Que banho que a Luiza Trajano deu nos mauricinhos! “O varejo está em festa” foi a mais enfática das muitas frases felizes da empresária.

  • Diogo Mainardi querendo entender mais de varejo do que uma senhora que preside mais de 700 lojas, é muita prepotência dese vila-lata, agora alguns comentários que li de demotucanos no blog é de doer de tanta burrice, tem um que escreveu até que existe 30 partidos socialistas no Brasil, outro afirma que o Bolça família mantem o PT no governo, tem até quem falou que o Mainardi é inteligente!! tenha dó!

  • Essa á mais uma paulada nos tucanalhas e para fechar a tampa do Caixão do Imbecil do Mainardi:

    Para quem fala em retração da economia: a Associação das Empresas de Crédito Imobiliário e Poupança anunciou que foram vendidos financiados, ano passado, 529,8 mil imóveis, 17% acima das 453,2 mil unidades contratadas no mesmo período de 2012.

    Em valor, o volume dos financiamentos concedidos subiu a R$ 109,2 bilhões , 32% superior aos R$ 82,8 bilhões registrados em 2012.

    O número é – atenção! – mais de 18 vezes maior que as 28,9 mil unidades financiadas com recursos da poupança no último ano do governo Fernando Henrique Cardoso.

    Isso, não custa repetir, não inclui os financiamentos do Minha Casa, Minha Vida.

    Os do Governo FHC também não incluem o “Minha Toca no Viaduto”.

    Segundo a Abecip, 95% são para moradia própria e apenas 5% para investimento.

    Entra a prestação, mas sai o aluguel.

    E fica o patrimônio.

  • Prezado Edu,

    O que valeu nos seus comentarios foi o Baile que a Sra LUIZA deu em todos neste ridiculo programa da Globo,Preciso de uma confirmação sua de quando sera a Reunião dos MSM. Favor me posicionar ,
    Abraços e Parabens por mais este texto.ADOREI.

  • Naldo.
    Seja sensato.
    Vc não votando deixa um “buraco” para um
    menos letrado que você, seja eleito ou re eleito.
    A falta do seu voto, (sem favor a nenhum partido) é
    deixar sua Pátria nas mãos de quem vc não daria seu voto.
    Votar em branco não é solução.
    Veja seu Pais como está hoje e o que era no passado.
    Pense, companheiro!
    Aceite meu abraço e o pedido de desculpas se te desagradei.

  • Já deixei de apreciar Mainardi faz tempo, porque como toda a direita brasileira, carece de criatividade, fica repetindo um discurso que não sugere ações, só reclamos e depois que apanha nas eleições – sejam fraudadas ou não – fica de mais mimimi querendo dizer a todo momento que tinha razão qdo algo sai errado. Mas ele mandou mto bem contra Eike Batista, outro protegido dos poderosos. Não sei se Eike foi Luiza ou se Luiza será Eike. Sei que falar de varejo indo bem….é como aquela média per capita de 1 $ para 10 pessoas totalizando 10$. Vc investiga e vê que 1 ganha 10$ e os outros 9 zero. Média: 1 $ per capita. O que tenho como máxima é que as pessoas chegam como solução e rapidamente se transformam no problema. E pior, mto lentamente compreendem isso. Toda as informações dela são questionáveis, se checadas podem ser verificadas. Ela deu uma dura em Mainardi: em Retórica. Economia não é só estatística, eu noto sozinho no Supermercado. Nova Classe Média: aumentou as filas, serviços não acompanharam. Continuam sendo tratados como gado do mesmo jeito que sempre foram, e fizeram a classe B ser tratada da mesma forma. Parece que melhorou, quando na verdade mais pessoas caíram de patamar. Acho que isso está de acordo com os sonhos de alguns.

    Mas foi útil…aprendi o nome de mais uma favorecida deste governo. Aí não dá pra falar mal né ?

    • Sujeito que fala mal do governo é tudo igual, tão igual que até o palavreado parece ensaiado.
      Quanto á sua suposta favorecida do governo, por ser uma pessoa extremamente simples, deu uma aula de economia real (não aquela imaginária da imprensa) ao xarope escondido em Veneza, xarope este que gaguejou tanto que parecia estar falando não com a ‘caipira’, mas sim como alguma entidade sobrenatural….Como é que faz parte de um programa desses com toda esta gagueira, tanto fisica como intelectual…..

      • Em resumo para os intelectuais paulistanos os brasileiros têm que continuarem subordinados (pobres, marginalizados e relegados a um terceiro plano de vida) e eles (os intelectuais superiores) têm que continuarem paulistas, lendo Sartre, discutindo Freud, tomando vinho e rindo das piadinhas cínicas que contam uns para os outros em suas reuniõezinhas burguesas. Mesmo que desinforme o povo. É puro cinismo e imbecilidade, não se deixe influenciar pela pose dos coxinhas, avaliem sempre o recheio, não vá só pela aparência, para não se envenenarem! Tem muito jornalistas coxinhas amestrados com o bol$o cheio mas com a consciência vazia. Poupem-se desses canalhas vendidos!

      • Beneficiada pelo governo porque trabalha e não é burra de fechar a porta para a classe C como fez o shopping JK, Iguatemi e cia. O coxinha é um otário que segue o jumento até o abismo.
        O mercado de “gente diferenciada”, os jovens da classe C que, como publicou ontem a BBC, “têm um poder de consumo de R$ 129,2 bilhões, montante é superior ao do que consomem os jovens das classes A, B e D somadas, segundo o instituto de pesquisa Data Popular”.

        • O Brasil aparece em quarto lugar, só atrás da China, Estados Unidos e Alemanha, entre os mercados que os principais executivos globais consideram mais importantes para a expansão de seus negócios nos próximos 12 meses.

          Pesquisa da consultoria PricewaterhouseCoopers (PwC) divulgada ontem à noite em Davos, poucas horas antes da abertura do Fórum Econômico Mundial, dá uma mostra do estado de espírito dos executivos: aumentou, para 44%, o número dos que acreditam em melhoria da economia mundial neste ano. Eram 18% em 2013.

    • É complicado analisar as coisas do ponto de vista dos opositores, uma vez que eles acham que os brasileiros que se beneficiam das ações do governo não dispõem de legitimidade pra opinar. No caso do Bolsa Família chegam ao disparate de defender que não deviam nem votar. O que os opositores esquecem é que o papel do governo é de fato beneficiar a população, não estão acostumados com uma administração que beneficie inúmeras pessoas, são viúvas de outras diretrizes.

      Tratando da espécie em questão, empresários do varejo, sem duvida nenhuma estão sendo beneficiados por este governo que aumentou a renda, facilitou o crédito para a casa própria de baixo custo, e ainda por meio dos bancos estatais libera financiamento para mobiliar as residencias. Mas nada faz a mais do que seu próprio papel.

  • Está divertido ver os coxinhas furiosos por que o Mainardi tomou uma cacetada da empresária Luiza. Nenhum empresário rasga dinheiro ou se diz otimista quando as coisas vão mal. O otimismo da Luiza é porque o comércio nunca vendeu tanto como no governo do PT. O choro é livre coxinhas, pois enquanto vocês choram pedindo o retorno da era das trevas FHC, o Brasil avança. Que pena que não inventaram um cotovelo de silicone by coxinhas. kkkkkkkkkkkkk

  • A direita é tão podre, mas tão podre que esta carregada de extrumes subalternos, como alguns comentaristas aqui. Mainardi obviamente ocupa o primeiro lugar desta lista! A direita não suporta a ideia de que o Brasil fique bem não por eles, foram incapazes! “Nova Iorque já não é mais a mesma, perdeu o glamour, há muitos brasileiros com sacolinhas de compra” ( frase de uma global Dondoca injuriada em ver os irmaozinhos podendo estar no mesmo lugar que ela).

        • É uma Coxinha estragada.
          É isso que eles querem, ninguém presta para continuarem roubando do povo com a garantia da impunidade claro do Poder judiciário e MP.
          O coxinha coloca todo mundo no mesmo saco entretanto continua votando nos ladrões da direita e ainda se diz revoltado com a roubalheira dos políticos. Cara de pau.

          • ♫ Esses coxinhas que vêm torrar o saco aqui devem ser coxinhas de urubú. Sem ofensa à digna ave…

      • Vou ajudar você a distinguir entre esquerda e direita.

        – Programa Mais Médicos: direita contra, esquerda é favorável.

        – O Estado como força motriz do desenvolvimento: direita contra, esquerda a favor.

        – Distribuição de renda através de programas sociais, aumento real do salário-mínimo e aumento de empregos: direita contra*, esquerda a favor.
        * sobre isso, basta ver a opinião do economista-chefe do Itaú: ele é a favor de aumentar o desemprego para “melhorar” a economia. “A saída é frear a economia. É demitir mesmo”, disse ele. http://www.brasil247.com/pt/247/economia/97064/A-sa%C3%ADda-%C3%A9-frear-a-economia-%C3%89-demitir-mesmo.htm

        – Minha Casa Minha Vida: direita contra, esquerda a favor.

        – Royalties do petróleo para a Educação: direita contra, esquerda a favor. Veja como foi a votação no Congresso.

        – Exigência de que as empresas que se instalem no Brasil usem mão de obra brasileira. Direita contra, esquerda a favor.

        Verifique suas opiniões para descobrir se você está mais à esquerda ou mais à direita.

        • Ô Roberto! Como é gratificante ler seus comentários! Falou a voz da razão e do conhecimento! Argumentos que não podem ser contestados. Só um cego não consegue ver! Parabéns!

        • no Brasil não existe nem esquerda e nem direita,no Brasil o que existe é um bando de safados centralistas,apoiados por outro bando de safados comunistas, metidos a socialistas de maioria bolivariana,que só fazem que espoliar e assaltar o trabalhador e o produtor brasileiro.

          basta ter vontade e ler o estatuto, dos 33 “partidos” existentes no Brasil e reparar, que são todos de cunho socialista e defensores ferrenhos do centralismo arcaico e perdulário.

  • Os puxa sacos são sempre incompetentes, se fossem competentes não precisavam desse artifício. Os puxa sacos não possuem argumentos próprios, usam argumentos alheios ou agridem aqueles que lhe atingem um direto no fígado. Os puxa sacos não gostam das verdades, são cegos e defendem o “chefe” a qualquer custo. Um dia recebem um bilhete azul e não entendem o que aconteceu.

  • E esse é “o melhor time de comentaristas do Brasil ou da TV brasileira”? Precisam, sem dúvida, estudar mais. Todos eles.

    Naturalmente, a Globo deve exigir esse tipo de postura, mas que esses caras também ficam presos em seus modelos mentais limitados, é fato.

    • Luiza, sua xará deixou este ‘melhor time de comentaristas’ numa posição ridícula. A ponto do apresentador ter que concordar com ela.
      E olha que isto não acontece com muita frequencia na tv brasileira….

      • Ela simplesmente disse a verdade e provou. “Matou a cobra e mostrou o pau”.

        Agora que ficou péssimo na foto foi o Mainardi, pois além de não entender nada de economia, foi extremamente grosseiro com o “me poupe” e também com a pergunta sobre a “Amazon”.

  • Minha primeira vez aqui. Voltarei certamente.
    Mas não creio que voltarei a ler os comentários, são do tipo altamente irritante.
    Apesar de odiar a direita (se quiserem me comparar a um religioso fanático, fiquem a vontade), mas pior que os direitistas, são os ignoreitistas. Gente que não entende nada de porra nenhuma, escrevendo um monte de merda. Depois me criticam por falar palavrão, mas considero menos pesado que ler coisas como:
    – o país vive um crescimento pífio,
    – e criam-se cotas;
    – e mais cotas;
    – endivida seu cidadão com crédito fácil e muito caro;
    – privatiza e coloca a culpa no PSDB;

    Pergunto a pessoas como este cidadão, O país vive um crescimento pífio? E o resto do mundo? Deve estar crescendo pra caramba.
    Não gosta de cotas? Que bom que seu pai passou a vida explorando trabalho alheio para te pagar uma particular.
    Endivida seu cidadão? Nunca me botaram uma arma na cabeça pra aceitar um cartão de crédito. Mas quem usa o crédito caro, é porque precisa comprar e segundo, porque pode pagar, coisa que não se viu no governo tucano.
    Privatiza? Tá bom, a concessão vai enfiar um monte de grana no rabo dos gringos, mas daqui vinte anos, o pré-sal é só nosso, as telefônicas, bancos estaduais e a Vale, voltarão quando para o poder público?

    É disso que falo, debater com estes asnos (peço mil desculpas ao animal que teve seu nome depreciado nesta comparação), é ridículo. Não tem um mínimo da capacidade de manter suas posições, simplesmente porque são tão fraquinhas.
    Existem direitistas de verdade, liberais de carteirinha no país, com estes até gosto de debater, as vezes ganho as vezes perco, mas não me irrito, porque seus argumentos são desafiadores. Já essa turma que vem defender Mainardi, não dá nem pra tentar debater, são tão ignorantes que comparam socialista com progressista, nacionalista com nazista (pela simples origem do nome nazista) e chamam qualquer um que discorde deles de comunista (eu sou, pode chamar), mas não tem ideia do que Marx escreveu, nunca ouviram falar em Keynes, não sabem quem foi Adam Smith, Locke ou Rousseau, e certamente, vão chamar todos que citei de “comunistas” ou vagabundos, por nem saberem as enormes diferenças entre alguns.
    Parabéns ao autor do blog, para ter paciência de responder a tantos comentários sem despertar em si, desejos suicidas ou homicidas.
    E antes que digam que sou autoritário, em parte sou mesmo.
    A democracia que se foda, pois liberdade sem comida, liberdade para ser obrigado a trabalhar como condenado, liberdade para enriquecer o patrão, serve a quem?
    No atual nível de produção e tecnologia mundial, somo capazes de produzir mais que o necessário para que a humanidade tenha muito conforto, trabalhando entre a metade e um terço do que trabalhamos hoje. O resto é lucro pro patrão e consumismo para os abestalhados.

    • O que me dá pena dos capitalistas direitistas ou daqueles que são apenas visionários do fim do mundo brasileiro, é quando falam em crescimento: —- Crescer, crescer, precisamos crescer!!!! Mas para onde chefe?? —– Não importa; o importante é continuar crescendo, crescendo e crescendo!!! O céu seria o limite??
      Não se contentam em MANTER um padrão de crescimento contínuo ou até mesmo deixar de crescer em determinado momento para estabilizar o que quer que seja.
      É essa utopia capitalista que não me entra na cabeça e da qual desdenho, pois feliz aquele que atingiu um patamar de vida, seja ela alta, média, talvez baixa, mas se vê feliz e com o coração em paz; coisa que estes capitalistas jamais alcançarão, pelo simples fato de o capitalismo ser essa utopia eterna pelo crescimento.

      • Foi ao ponto, amigo.
        Crescer para onde? Para quem?
        Dizem que o país está mal, mas eu pergunto: mal pra quem?
        Ainda falta muito, mas não no sentido que eles falam. Falta muito porque ainda tem muita gente pobre de Jó neste país enorme e rico. Falta distribuir muito ainda, mas nada de ficar achando que temos que enricar mais os ricos porque assim todo mundo se beneficia. Essa história é velha como andar pra frente e nunca deu certo, em lugar nenhum.
        Mais em cima um pouquinho o Locateli fala das diferenças entre esquerda e direita. A lista é incompleta, mas no geral é aquilo mesmo. Ser de esquerda, hoje, no Brasil, é ser favorável a que o povo possa também desfrutar das coisas que a vida tem para oferecer. O caminho para se chegar lá difere aqui e ali, mas no geral é isso aí.

        • Concordo Zuleica, e espero que os milhões de pobres deste país ainda “cresçam, cresçam, cresçam” e desfrutem de uma vida melhor, mas não com a sanha capitalista que eu critico.

    • Laura, peço-lhe a gentileza de me permitir colocar suas palavras na íntegra no meu Face .

      Comentário muito rico, e muito inteligente.

      Um Abraço.

      Ubirajara

    • Caro, se esta é a primeira e última vez que você entra, tchau. Não vai fazer falta, creia.

      Aliás, não tive paciência de ler seu texto, de tão xaroposo, além de ter vários erros de português.

      Não dá, né?

    • Caro,

      também é minha primeira vez aqui e também me escandalizaram os comentários. Inclusive o seu. O Brasil está sim obtendo um crescimento pífio nos últimos anos. Cresceu mais que a Grécia, a Espanha, a Irlanda? Certamente. Mas cresceu menos que a China, que a Índia, que o México, que a Coréia, que o Chile, para citar apenas alguns. Ou seja, a incompetência do Governo na solução de problemas de infraestrutura está travando o crescimento do país. Dinheiro não falta, já que temos a carga tributária mais alta do mundo. O problema é incompetência e corrupção.
      Já sobre as cotas, nem todo mundo que discorda teve um pai explorador do trabalho alheio. O meu, por exemplo, é médico e a vida inteira trabalhou das 7 às 22 horas para pagar minha faculdade. Trabalhou em hospital público, muitas vezes comprando remédios com seu próprio dinheiro, para não deixar pacientes em abandono. Então, sem entrar no mérito de ser contra ou a favor das cotas, achei seu comentário infantilizado.
      Sobre o crédito, o crescimento do índice de inadimplência nas classes sociais mais baixa mostra que não basta democratizar o acesso ao crédito. Também é preciso educar as pessoas, mostrar os riscos e os benefícios. Isso não está sendo feito hoje no país. Nem sei se esta tarefa é do Estado – talvez seja dos próprios bancos – mas isso não é feito, sem dúvida.
      Sobre a privatização, vale lembrar que a Vale é hoje muito mais eficiente do que quando era uma estatal. Assim como a Petrobras seria, se não tivesse políticos tomando decisões que muitas vezes são ruins para o crescimento da empresa. Além do mais, o atual governo também está privatizando bastante – o que eu acho bom, diga-se de passagem -, como é o caso das concessões de portos, aeroportos, estradas.
      Como vê, não importa se uma pessoa é de esquerda ou direita – discussão, pra mim, ultrapassada. Importa sim se ela é bem informada, bem educada, se é capaz de construir suas próprias opiniões a partir daquilo que ela sabe, lê, verifica. Repetir discursos prontos – como você faz – é prova de falta de autonomia, de subserviência intelectual. Finalmente, suponho que vc seja um cara novo e por isso me horroriza ver o quanto você soou autoritário!! Eu que fui pras ruas pra pedir Diretas Já, para depor um presidente corrupto, vejo com tristeza a juventude defender um governo que traiu a confiança dos brasileiros mais simples, roubando tanto quanto outros governos corruptos do passado. Triste demais.

      • Não diga besteira. A China crescia 12% ao ano e está crescendo 7%. O mundo está crescendo menos. Vocês acham que todo mundo é idiota. Por isso perdem eleição após eleição

  • Eduardo,

    Você diz que não critica o Pt porque ele é hoje muito melhor que o PSDB. Como pode ser bom um país que tem, nos 11 anos petistas as piores média de crescimento do MUNDO.Atacou a privatização tucana mas hoje o PT privatiza a mão cheia, e mal.Segurança é uma calamidade!. Saúde, precisou de importar médicos depois de 11 anos de incompetência, lembra da famosa frase do Lula:”Temos uma saúde quase perfeita”.Infraestrutura outra calamidade! Previsões do Mantega, hilária! Indústria sucateada! Petrobras, um horror! Juros:um dos maiores do mundo! Inflação: também uma das maiores do mundo,tirando é clara as duas superpotências: Argentina e Venezuela! Situação fiscal se deteriorando a cada dia! Será que estou caluniando o governo Dilma?! Pergunto: será Eduardo que, tirando o que você aprova no governo, não dá para fazer pelo menos um questionamento ao governo?

    • Sempre haverá questionamentos a fazer a qualquer governo, mas sou de uma geração que cresceu num país em que o povo não tinha emprego, em que os salários eram menores a cada dia, em que a pobreza e a desigualdade aumentavam. Enquanto pessoas como você e a mídia vendida tentarem enganar o povo negando quanto o país melhorou, estarei do outro lado desmentindo vocês. A vantagem é minha, pois conto com os fatos. Todo mundo sabe como este país melhorou.

      • Edu, eles não fazem ideia do que é um país ruim, como nós vivemos, ou é jovem e não sabe, ou é muito hipócrita, ou está ganhando $$$ para comentar aqui. Ou a última alternativa, é idiota mesmo.

        • É claro que houve avanços, principalmente em comparação com o governo anterior, que foi péssimo. Mas
          foram avanços tímidos, não-institucionalizados. Basta ver que o Brasil ainda é um dos campeões da
          desigualdade social. Na educação, nossos alunos tiram médias baixíssimas no PISA. Nossa segurança
          pública é calamitosa – morrem mais de 50.000 mil brasileiros assassinados por ano e o governo lava as
          mãos dizendo que não é de sua competência. Não houve avanços para melhorar a legislação trabalhista
          em favor dos trabalhadores.

          É um governo que faz pouco ou quase nada em favor dos índios e dos sem-terra. Talvez por conta da sua
          aliança política com boa parte dos ruralistas….

      • A maior parte dos jovens de hoje eram crianças, quando esse país começou a mudar e se desenvolver, e, também passou a ser respeitado por todo o mundo. Seria preciso que tomassem conhecimento do Brasil de 15 anos atrás. Era um terror!

    • Hi Coutinho!

      Você acabou de tomar um overlapping.

      Pensou que a bola tava aqui, mas já estava lá, de muito.

      Da próxima seja mais esperto e informe-se melhor porque seus heróis estão morrendo não de overdose, mas de vergonha mesmo.

    • Caro Coutinho: O PT privatiza mal??? Como assim se o Tom Jobim foi cedido por 20 anos por 19 bi??? Privatizar mal não seria doar a Vale do Rio Doce por meros 3 bi????

      Parabéns Luiza Trajano: Vc mostra que o Brasil está dando errado somente na cabeça dos mais fracos…Ou dos que ganham, pra meter o pau no país….

      • Tem mais um detalhe, Fernando. A Vale foi vendida, não volta mais. Já o aeroporto foi uma concessão. Mas acho que o Coutinho não sabe a diferença.
        O campo de Libra também foi leiloado no governo FHC pela bagatela de R$15 milhões. Para nossa sorte, a Shell não achou nada e devolveu o campo.

      • Isso aí: a tal Luíza Trajano, megaempresária do varejo, agora é a nova heroína dos petistas….

        Devem achar que ela é a musa dos trabalhadores e operários….

        No tempo de marxismo-raiz, ela seria considerada “dona dos meios de produção” e inimiga da
        classe operária.

    • Aparece cada PIB aqui!!! De onde esse abestalhado tirou que o crescimento na década comandada pelo PT foi pior do que quando era o PSDB? No caso das privatizações, o PSB entregava, a preço de banana as empresas estatais e não se sabe onde enfiavam o dinheiro (se é que entrava algum dindin). Hoje, a diferença entre PRIVATIZAÇÃO E CONCESSÃO é gritante. Segurança é uma calamidade? Cobre do seu Governador, então. A Saú precisou importar médicos sim, já que os coxinhas de jaleco daqui se recusam trabalhar em lugares remotos. Nos tenebrosos tempo do teu Boca de Sovaco, tinha a CPMF… e melhorou? Industria sucateada? Petrobras o que? Pelo visto voce só se informa no PIG. Ora, pegue tua viola a vá cantar em outra freguesia, Mané! Tu não sabe de porra nenhuma!

    • Coutinho, cínico ou desinformado? Se desinformado, vá se informar fora do círculo do Millenium, bello! Se cínico, vá pentear macacos, antes que esqueça.

    • vamos desenhar para o Mauricio a diferença entre concessão e privatização…………..
      desenhar tambem a diferença entre venda e locação…………………
      quem sabe, desenhando ele aprende……………..

    • Maurício, quantos anos você tem ? Você conheceu o Brasil de 15 e 20 anos atrás? Saiba que existe uma crise mundial ( na Itália tem havido suicídios, Espanha e Portugal com taxas incríveis de desemprego), e, mesmo também sendo prejudicado por essa crise que começou em 2008, o Brasil consegue viver com emprego pleno. Há muito ainda o que fazer. Lembre-se que o Brasil é um país CONTINENTAL e, que tudo estava muito abandonado por maus dirigentes. Procure alguém para lhe explicar a diferença existente entre PRIVATIZAÇÃO E CONCESSÃO>

  • Os “letrados” nem se preocuparam em conhecer o potencial da LUÍZA, pois, para eles, simplicidade e humildade são sinônimos ignorância. Apostaram que ela iria se enrolar com as perguntas capciosas deles e foram pra cima com tudo. Se deram mal.

    • Alexandre, é como aquela história contada, que no vestiário da seleção da época do Garrincha, estavam combinando jogadas e táticas e tal, dai o Garrincha pergunta: Já combinaram com o adversário? rssss

    • “Luiza, quando você vai vender o Magazine Luiza para a Amazon?”

      Essa pergunta do Mainardi bateu o recorde absoluto de falta de educação.

      • Concordo plenamente, Roberto. Que esse sujeito é um pateta, todo mundo sabe. Só que eu imaginava que o sujeito era apenas um “intelectual” insolente de araque. Depois do vídeo eu vi que a falta de educação desse mané é o único recurso que lhe resta quando lhe desmascaram.

      • É verdade, Mainard foi extremamente mal educado. Também achei super deselegante ele dizer que as empresas de Eike Batista eram de papel, virtuais e não geravam recursos e ainda teve a mal educação de dizer que Eike estava mais para homem de espetáculos do que para homem de negócios. Deselegantíssimo esse Mainard.

        • Pois é, Luiza. Imagine os pequenos empresários que (ainda) assistem a esse programeco, como se sentiram. Aposto que tomaram as dores da guerreira Luiza. As pessoas sempre antipatizam com quem apela para a grosseria.

        • Falei com o Mainardi. Ele já tinha lido o post do Eduardo pois é o primeiro blog que acessa.
          Ficou extremamente deprimido e está pensando seriamente em abandonar de vez o jornalismo.

          • Ele pode não ter lido, mas só no Facebook mais de 25 mil pessoas já leram (veja no fim do textos a quantidade de “likes” ou “curtidas”). Isso fora os que acessam este blog por outros meios.

  • Engraçado. O varejo no Brasil está tão mal que a Amazon está querendo vir para cá.
    Ou eles são idiotas ou os analistas globais é que são.

    • Caramba, bem lembrado! Aliás, já vieram.

      NOVE montadoras de automóveis construirão fábricas aqui. Algumas já iniciaram.

      Aliás, só relembrando o texto da propaganda da BMW:
      _______________________

      O Brasil é um BMW.

      Nova fábrica BMW em Araquari, SC.

      Nasce hoje, para um Brasil maior amanhã.

      Ultimamente, parece que está na moda questionar a capacidade do Brasil.
      A capacidade do País de realizar, de crescer, de ser grande, de ser o país que todo mundo espera e precisa.
      Permitam-nos discordar inteiramente dessa percepção. Para nós, o Brasil é um BMW.
      Poucos países no mundo cresceram como este.
      Cresceram em riqueza, cresceram em possibilidades, em autoafirmação e em plena liberdade.
      O Brasil passou de mero espectador a vibrante realizador. Deixou de ser aquele sujeito que ficava à beira da estrada, só assistindo aos carros passarem, para virar motor do seu próprio destino.
      Este país é único. Pensa novo. É original de fábrica na sua natureza, na sua língua, no seu povo.
      Nenhum país hoje no mundo pode escolher um caminho que não passe pelo Brasil. Nada mais natural do que a BMW estar aqui.
      Se alguns duvidam do Brasil, nós investimos 200 milhões de euros.
      Se ficam com o pé atrás, nós pisamos no acelerador: vamos gerar mais de 3.500 empregos diretos e indiretos, numa fábrica com capacidade para produzir 32 mil carros por ano: BMW Série 1, Série 3, BMW X1, X3 e MINI Countryman.
      Esta fábrica que hoje nasce em Araquari. Que vai incorporar o mesmo modelo de produção, excelência e controle de qualidade com que a BMW produz na Alemanha, trazendo mais know-how e tecnologia a este grande país.
      A BMW acredita tanto no Brasil que este será um dos poucos países do mundo a poder fabricar os carros da marca. Um privilégio de pouquíssimos. Aliás, permitam-nos hoje também o privilégio de nos sentir um pouco brasileiros.
      O Brasil não se compara a nenhum outro.
      Seu estilo não tem igual no mundo. E breve, muito breve, ele vai estar ultrapassando, deixando para trás, falando sozinhos os que há pouco duvidavam da sua capacidade.
      O Brasil é um BMW.
      Por isso a gente já está se sentindo em casa.
      ____________________

  • Da disputa entre dois famosos repentinas do passado: Jerônymo do Junqueiro e Zefinha do Chabocão os versos do Jerôme.

    “Aí, chamaro p’ra janta
    Eu fui p’ra comparecê
    Levava o bocado à boca
    Mas não podia descê
    Maginando na vergonha
    Que eu houvera de sofrê
    Andando na terra alheia
    E uma muié me vencê”.

    Não seria este tal diogo o autor da Besta Sela cujo título pomposo é: “Lula, minha Anta” ??? Que obra prima!!!
    Alugadinho dos Marinhos “No Darf”, Cívitas, Miskitas e Frias.
    Bem que a mulher mandou – o vender livro.
    Na “brasileirissima” Manhattan Conection, um programa de cascabulbos viralatas em genuflexorio a vergarem a cerviz diante do império em decadência em troca das “verdinhas”.

  • Perdi,mas como (GRAÇAS,GRAÇAS) eu não vejo mais esgoto.Ja até postei no Face para amigos que gostam de postar frases de um gordinho metido a inteletual,de um certo diretor de cinema,idem, começaram a postar frases deste picareta.Ai foi demais e resolvi a limpar um pouco e dei o “currriculo” do fulano.Graças que sumiram todos.São derradeiros,estão em um mundo,e conjuntamente em uma mídia que vem perdendo audiencia em doses cavalares,fora a credibilidade.Pra esta turma vale hoje mais do que nunca a ex´pressão “Perdeu Playboy”.

  • Diogo Mainardi já está de cabelos brancos, e ainda acha que poderá ser o novo Paulo Francis. Coitado! Paulo Francis tinha um ótimo texto, virulento, e mesmo pontilhado por palavrões não agrediam o leitor. Mainardi consegue apenas insultar os incautos que têm o desprazer de ler o que ele escreve. O único jornalista com um nome a zelar naquela bancada é o Lucas Mendes pois tem formação para isso e teve a coragem de peitar a Globo no passado por justivo motivo: a brutal manipulação do então muito poderoso “jornalismo” global na reta final das eleições de 1989. Blinder é apenas um deslumbrado com os EUA e o outro já foi descrito por mim. Luiza deu uma lição aqueles insolentes pois é doutora no que faz, como ninguém poderia dar aulas de vendas ao Samuel Klein ou ao falecido Girz Aronson. Gente que sempre viveu a economia real, colocando a “mão na massa”, e sempre farão farinha de economistas metidos a besta.

  • Queria acrescentar ao que escrevi acima a nossa fantástica carga tributária, que, na América do Sul, só perde para a Argentina,e estranhar como um país que vai às mil maravilhas continua aumento esta carga. No governo Lula ele disse que inundaria o mundo com nosso ETANOL, MAS POR INCOMPETÊNCIA, HOJE IMPORTAMOS DOS …USA.COMO DIZ O BÓRIS, ISTO É UMA VERGONHA! O que vocês não entendem é que um pais não pode ficar indefinidamente dando Bolsa Família.Se a Dilma for reeleita no final de sua segunda gestão teremos mais de 20 milhoes de familia(que corresponde mais ou menos a 80 milhões de pessoas) com a bolsa. A economia na ditadura cresceu muito sem “dividir o bolo”, agora está se “dividindo o bolo” sem crescer! TEMOS URGENTEMENTE DE CRESCER!

  • Pois é, eles precisam ler sobre o PRECARIADO, a nova classe perigosa, que esta crescendo na América do Norte, na Inglaterra e não sei se no resto da Europa, consequência da exploração da mão de obra, onde os jovens cada vez mais ganham muito menos, e eles já representam 25% da população… e o Brasil é que está com problemas… o PIB do Brasil crecei 2,3%, a Alemanha cresceu apenas 0,4%, e o resto do mundo andou de lado. Será que este pessoal não consegue contextualizar o discurso? É óbvio que temos problemas, e estranho seria não te-los, mas ignorar que o Brasil avançou o que há muitas décadas estava paradinho da silva, por favor, só se a coisa é receber para depreciar a qualquer preço…

    • Ou então, estavam aqui e achavam bom que os pobres não tivessem acesso a nada.

      Como disse a ex-colunista da Folha Danuza Leão: “que graça tem ir a Paris se o porteiro do seu prédio também pode ir?” Ou seja, eles querem a EXCLUSÃO SOCIAL.

  • Esse caloteiro canalha(sabe porque ele está em Veneza? Para não pagar a dívida judicial que tem com Paulo Henrique Amorim, que, corresponde à sentença que o condenou a pagar uma indenização por danos morais relativos às calúnias que lançou contra o jornalista). Esse monte de merda, como todos os outros montes de merda que o acompanhavam nesse programa fascista, esconde-se com tanto fervor em suas fantasias que, quando confrontado com a realidade dos fatos, nega-se a assumir o erro e enfia a cabeça no chão, como avestruz, para continuar a esconder-se na mentira(Notem que o verme não apareceu mais no programa, o que teria obrigação de fazer, se tivesse um pingo de decência, para, assim assumir o erro e reconhecer que a empresária estava correta). O PIOR É QUE ESSE ATAQUE MIDIÁTICO, QUE INFELIZMENTE NEM MESMO LUIZA TEVE CORAGEM PARA APONTAR DIRETAMENTE, UMA VEZ QUE TAMBÉM NÃO QUIS “INDISPOR-SE” COM OS CORONÉIS ELETRÔNICOS E NEGOU-SE A RECONHECER QUE A MÍDIA SABOTA O BRASIL DIARIAMENTE)É INCESSANTE E ATINGE AS RAIAS DA LOUCURA. SÓ MANTENDO O EXEMPLO DO ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA, QUE CAIU EM 2013 SE COMPARADO A 2012, SEMPRE OUVI A MÍDIA CONSERVADORA APONTAR A “TRAGÉDIA” QUE SERIAM OS PEQUENOS AUMENTOS QUE ACONTECIAM NO ÍNDICE NO PASSADO(O QUE, PARA QUEM CONHECE UM POUCO DE ECONOMIA, SABE MUITO BEM NÃO SIGNIFICAR NADA, COMO NÃO SIGNIFICA NADA NENHUM DADO ANALISADO DE FORMA ISOLADA, POIS PEQUENOS AUMENTOS NA INADIMPLÊNCIA SÃO NATURAIS NUMA ECONOMIA EM CRESCIMENTO). CONTUDO, APÓS A QUEDA NO ÍNDICE, RECONHECIDA EM ALGUNS ÓRGÃOS DA MÍDIACONSERVADORA, OUVI EXATAMENTE O MESMO “DIAGNÓSTICO” OUTRORA DESTINADO AOS AUMENTOS NA INADIMPLÊNCIA; OU SEJA, A QUEDA NA INADIMPLÊNCIA, PARA A MÍDIA CONSERVADORA, TAMBÉM SERIA A EXPRESSÃO DO “CAOS”!!!!!!!!!!!!! ORA, CARAS PÁLIDAS, AFINAL SE O ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA SOBE, O PAÍS VAI MAL; E SE CAI TAMBÉM VAI MAL!!!!!!!!!???????????. QUER DIZER QUE, DE QUALQUER FORMA OS BARÕES DA MÍDIA E SEUS LACAIOS APONTARÃO QUE O PAÍS NÃO PRESTA, COM O ÍNDICE DE INADIMPLÊNCIA AUMENTANDO OU DIMINUINDO!!!!!!!!!! E o mesmo é feito com qualquer indicador econômico. Falam em “fim do “modelo de consumo” num país que ainda tem milhões de pessoas na miséria e, dentre os que não estão na miséria, a maior parte ainda não possui bens de consumo comuns a qualquer cidadão dos países outrora “desenvolvidos”, como máquinas de lavar, televisões, computadores. Criticam os milhões de empregos gerados em 2013(quando o mundo “desenvolvido” coloca milhões de pessoas nas ruas sem emprego e perspectiva), referindo-se a um suposta “queda” na geração de empregos em relação a 2012, o que é de uma sordidez escandalosa JÁ QUE QUALQUER UM QUE CONHEÇA ECONOMIA E RACIOCINE UM POUCO PERCEBERÁ QUE, NUMA ECONOMIA COM NÍVEL DE PLENO EMPREGO COMO A BRASILEIRA(ÍNDICES DE DESEMPREGO EM TORNO DE 5% CARACTERIZAM O “PLENO EMPREGO”, COMO PODE-SE COMPROVAR EM QUALQUER LIVRO DE ECONOMIA)O QUE RESTA DE MÃO DE OBRA DISPONÍVEL É MÍNIMO; OU SEJA, A MÃO DE OBRA AINDA NÃO EMPREGADA É AQUELA COM POUCOS ATRIBUTOS(MENOR QUALIFICAÇÃO, ESCOLARIDADE REDUZIDA, INADEQUAÇÃO PARA O TRABALHO, PROBLEMAS PSICOLÓGICOS, LIMITAÇÕES INTELECTUAIS); OU SEJA, NÃO É QUE A ECONOMIA TENHA NECESSITADO DE MENOS PESSOAS, MAS SIMPLESMENTE QUE, COMO QUASE TODO MUNDO JÁ ESTÁ EMPREGADO, NÃO HÁ MAIS TANTAS PESSOAS COM AS QUALIDADES NECESSÁRIAS PARA OCUPAR OS POSTOS EXISTENTES. UM EXEMPLO CLARO DISSO É A FALTA DE ENGENHEIROS QUE HÁ NO BRASIL – E SÓ OS PSICOPATAS DA GLOBO NEWS SÃO CAPAZES DE NEGÁ-LA – É EVIDENTE QUE, SE COMPARARMOS A QUANTIDADE DE ENGENHEIROS EMPREGADOS AGORA COM O NÚMERO DE POUCOS ANOS ATRÁS HOUVE UMA QUEDA, MAS NÃO PORQUE HAJA MENOR NECESSIDADE DE ENGENHEIROS AGORA, SIMPLESMENTE PORQUE OS QUE HAVIAM JÁ FORAM EMPREGADOS EM SUA MAIORIA, RESTANDO APENAS OS RECÉM FORMADOS, QUE NÃO SÃO TANTOS COMO O MERCADO PRECISA E MUITAS VEZES NÃO SÃO QUALIFICADOS PARA OCUPAR FUNÇÕES ONDE SE PRECISA DE UM ENGENHEIRO QUE JÁ TENHA EXPERIÊNCIA DE TRABALHO; E UNS POUCOS QUE MUITAS VEZES NÃO TÊM AS ESPECIFICAÇÕES NECESSÁRIAS PARA AS FUNÇÕES NOVAS QUE ABREM-SE PARA A PROFISSÃO E EXIGEM FORMAÇÃO ESPECIAL, COMO NA INDÚSTRIA NAVAL POR EXEMPLO. Assim, um dado como esse, analisado de forma isolada e com evidente má fé, transforma-se numa arma, como tantos outros, para um mídia canalha que tenta criar um esquisofrenia doente no país, esforçando-se para transformar em caos a situação de uma das Economias mais punjantes do mundo atual, a qual situa-se na Nação que é o centro das atenções do planeta há muito tempo(principalmente dos cidadãos de todos os cantos do mundo, já que a mídia conservadora mundial também começa a articula-se para apoiar a onde de pessimismo fabricada pela mídia local, o que a coloca em contradição com os elogios que antes destinava ao Brasil, “mudança” essa causada pelo crescimento do país que começa a incomodar o poder mundial e pelo início da reação do Governo Dilma à exploração financeira internacional expressado através da tentativa da Presidenta em baixar a taxa de os juros da Economia, agora abandonada) e tem um dos maiores inimigos para sua ascensão entre os meios de comunicação locais, os quais são controlados por uma oligarquia de treze famílias, pertencentes à minoria de privilegiados que concentravam a maior parte da renda do país de maneira escandalosa(e ainda concentram). No entanto as pequenas mudanças feitas pelo governos progressistas que assumiram o poder desde 2003 em direção a uma repartição de renda mais equitativa, ainda que tenham sido bastante limitadas, foram capazes de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos de forma espantosa e por esse motivo enfrentam a oposição feroz dessa corja de parasitas e exploradores, e do seu séquito de servos canalhas, que tremem diante de qualquer perspectiva de construção de um Brasil melhor, o que corresponderia à extinção do seus privilégios absurdos, seu poder despótico e sua arrogância sórdida. Contudo tamanha sabotagem também é “ajudada” pelo próprio Governo que, primeiro não enfrenta diretamente os barões da comunicação, desmentindo-os publicamente, tanto em entrevistas, como principalmente através do horário gratuito de propaganda (já que as entrevistas sempre são “controladas”, editadas, pelos donos da mídia)que deveria ser usada muito mais vezes pela Presidenta, pois, na falta de uma Lei de Democratização da Mídia, Dilma tem a obrigação de vir a público dá a versão do Governo sobre o Brasil, versão essa que pode ser comprovada pelos números que os donos da mídia e seus lacaios escondem ou deturpam(como pudemos ver esse monte de merda da Globo News fazendo), permitindo assim que os cidadãos enxerguem a sabotagem escandalosa que é feita contra o país diariamente pelos coronéis eletrônicos. Além disso, à incapacidade de desmentir os coronéis eletrônicos é acompanhada por uma “cumplicidade” inexplicável do Governo com as mentiras de quem o sabota diariamente, a qual só pode ser “explicada” por uma pressão da classe dominante que os Governos Petistas, covardes e omissos, não têm coragem de combater. Serei mais claro, acabo de ver “matéria” da Globo tentando transformar em “caos” a geração de mais de um milhão de empregos em 2013 por ter sido menor que a de 2012, o que pode ser facilmente explicado como já o fiz acima. Contudo, na “matéria”, a emissora sórdida coloca uma “declaração” do Ministro do Trabalho, que cita a “geração de emprego em crescimento no últimos 20 anos”. QUE 20 ANOS, CARA PÁLIDA!!!!!!!???????? OS PRIMEIROS DEZ DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, QUE CORRESPONDERAM EM SUA MAIOR PARTE AO DESGOVERNO DE FHC, FORAM CARACTERIZADOS PELOS MAIORES ÍNDICES DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA DO BRASIL, COMO QUALQUER PESQUISA SUPERFICIAL NOS DADOS DAQUELA ÉPOCA PODE PROVA. QUALQUER UM MINIMAMENTE HONESTO, E QUE NÃO SEJA UM RETARDADO, SABE DISSO. COMO É QUE O MINISTRO DO TRABALHO, DO GOVERNO DILMA, VEM FAZER UMA DECLARAÇÃO DESSAS!!!!!!!!????? A QUAL GOVERNO ELE SERVE!!!!???????? SE ATÉ UMA BUSCA SUPERFICIAL NA INTERNET DESMENTE ESSA DECLARAÇÃO, COM DADOS NUMÉRICOS, COMO O TITULAR DA PASTA QUE APURA ESSES DADOS, E OS ANALISA ATRAVÉS DE ESPECIALISTAS, DIZ UMA IMBECILIDADE DESSAS!!!!!!!!!!!!?????????? POR QUE A PRESIDENTA NÃO O DEMITE IMEDIATAMENTE E VEM AMANHÃ, EM REDE NACIONAL DE RÁDIO E TELEVISÃO, MOSTRAR QUE QUEM GEROU EMPREGOS FORAM OS GOVERNOS DO PT, E OS NÚMEROS PROVAM, E QUE A SUPOSTA “QUEDA” NA GERAÇÃO DE EMPREGOS É UMA FALÁCIA DA MÍDIA, COMO SE PODE CONCLUI9R FACILMENTE AO FAZER O SIMPLES RACIOCÍNIO DE QUE UMA ECONOMIA EM PLENO EMPREGO JÁ NÃO TEM MAIS PESSOAS DESEMPREGADAS EM NÚMERO SUFICIENTE PARA PREENCHEREM AS VAGAS QUE O MERCADO PRECISA. MUITAS DELAS A EXIGIR QUALIFICAÇÃO ESPECIAL(OU ALGUÉM ACHA QUE OS ESTRANGEIROS COMEÇAM A VIR TRABALHAR NO BRASIL POR QUÊ?) Ou o PT e as forças que de fato o apoiam começam a comprar essa briga da informação ou, como muito bem colocou o Blog de José Dirceu, ainda que reelejamos Dilma em 2014, estaremos caminhando para criar uma mentalidade coletiva não somente conservadsora (como apontou o blog), mas fascista neste país, onde uma visão deformada sobre o país e os Governos do PT poderá trazer consequências gravíssimas para nosso futuro, pois quais serão as perspectivas de uma Nação onde uma horda de nazista teleguiados só enxergam virtudes no neo-liberalismo e na exclusão social? O PT tem a obrigação histórica de liderar essa luta ou será apontado como culpado pelo desfecho perigoso que começa a desenhar-se.

      • Mel, seu mal, acho que você está meio retardada! Por isso, toma um “inteligentol” para vê se fica menos burra ou um “despreconceitil” para tentar libertar-se dessa sua rejeição ilógica ao Governo que está melhorando a sua vida! Ah, querida(desculpe, não vou usar “darling” como você gostaria, já que agradaria os teus patrões ianques!), tem um remédio para louco como você que é ótimo, chama-se “caratil”, serve para DAR UM POUCO DE VERGONHA NA CARA PARA DEBILOIDES COMO VOCÊ QUE, NA FALTA DE IDEIAS PARA DEBATER, PROCURARAM ATACAR DE MANEIRA INFANTIL QUEM SABEM QUE OS ESMAGARIA COMO A UM RATO EM QUALQUER DISCUSSÃO, JÁ QUE USA A LÓGICA E OS FATOS, COISAS QUE VOCÊS DESCONHECEM. O problema, fofa, é que esse remédio ainda não foi produzido(nem a Globo, em associação com a CIA conseguiram fazê-lo, pois não há meio de se dar vergonha a quem não tem). De qualquer forma, sugiro ainda dois outros remedinhos que ao menos te manterão nutrida, o “capimtrol”, especialmente fabricado para alimentar éguas como você e o “esquisofrenil”, altamente recomendável para aqueles que vivem no mundo da fantasia dos barões da mídia!

          • Ramiza : E quanto ódio e preconceito te ensinaram, pois dia sim e outro também vejo suas merdas escritas neste espaço, sempre defendendo o que é errado. Criticar o Bolsa-Família, o Mais Médicos, as Cotas nas Universidades, a distribuição de renda, a geração de empregos, aí pooooooooooode, nazistinha de décima categoria! Conheço gente da sua laia e da dessa(e)troll que tentou me atacar e fico enojado do cinismo de vocês, AGRIDEM MILHÕES DE BRASILEIROS COM SEU ÓDIO E PRECONCEITO, DEFENDEM A MISÉRIA, A MORTE, A OPRESSÃO E A EXPLORAÇÃO, ATACAM AS PESSOAS COM VISÃO PROGRESSISTA ATRAVÉS DE TENTATIVAS TOLAS DE DESMORALIZAÇÃO E DEPOIS VÊM POUSAR DE “BOAS MOCINHAS”! PARA CIMA DE MIM, FASCISTINHA DE MERDA! VOCÊ DEVERIA TER VERGONHA E NOJO DO QUE VOCÊ É : UMA CONSERVADORA PATÉTICA A DESTILAR ÓDIO E PRECONCEITO NESTE ESPAÇO. UMA REACIONÁRIA DEMENTE QUE DEFENDE QUEM NEM SABE QUE VOCÊ EXISTE, E PISARIA EM CIMA DE VOCÊ SE TE ENCONTRASSE NAS RUAS, JÁ QUE PARA ELES VOCÊ TAMBÉM FAZ PARTE DOA “RALÉ”, QUEM ATACA A VIDA, A DIGNIDADE E AS OPORTUNIDADES DE MILHÕES!

    • Conversa Afiada reproduz e-mail do amigo navegante Ivo Pugnaloni:

      José Serra, FHC e o PSDB proibiram escolas técnicas em 1998

      Ivo Pugnaloni

      O candidato do PSDB, José Serra, repete toda noite uma promessa de que, se ele for eleito, o governo federal vai criar novas escolas técnicas em todo o Brasil. E diz que criou muitas delas no Estado de São Paulo, quando governador.

      Mas o que José Serra, FHC e o PSDB fizeram realmente em 1998, quando estavam no governo federal foi muito diferente.

      Veja que diz o artigo 47 da lei 9649:

      “§ 5o A expansão da oferta de educação profissional, mediante a criação de novas unidades de ensino por parte da União, somente poderá ocorrer em parceria com Estados, Municípios, Distrito Federal, setor produtivo ou organizações não-governamentais, que serão responsáveis pela manutenção e gestão dos novos estabelecimentos de ensino.
      ********************************************

      Na volta e sobre o que segue:
      “……….Contudo, na “matéria”, a emissora sórdida coloca uma “declaração” do Ministro do Trabalho, que cita a “geração de emprego em crescimento no últimos 20 anos”. QUE 20 ANOS, CARA PÁLIDA!!!!!!!???????? OS PRIMEIROS DEZ DOS ÚLTIMOS 20 ANOS, QUE CORRESPONDERAM EM SUA MAIOR PARTE AO DESGOVERNO DE FHC, FORAM CARACTERIZADOS PELOS MAIORES ÍNDICES DE DESEMPREGO DA HISTÓRIA DO BRASIL, COMO QUALQUER PESQUISA SUPERFICIAL NOS DADOS DAQUELA ÉPOCA PODE PROVA. QUALQUER UM MINIMAMENTE HONESTO, E QUE NÃO SEJA UM RETARDADO, SABE DISSO. COMO É QUE O MINISTRO DO TRABALHO, DO GOVERNO DILMA, VEM FAZER UMA DECLARAÇÃO DESSAS!!!!!!!!????? A QUAL GOVERNO ELE SERVE!!!!???????? ….”.
      Resposta(se me permite é claro): Esses “ministros” de Dilma, tipo esse dessa declaração, SÃO O FLAGELO DO BRASIL!

      • H. Pires : Concordo com sua resposta às minhas colocações, amigo! E, também se me permite, vou aprofundá-la um pouco : Não só “ministros” como esse verme que está no trabalho são o flagelo do Governo Dilma e do projeto democrático-popular do PT, mas o partido também é um entrave a si próprio por sua opção pela eterna frouxura e conciliação, por não encarar a luta de classes, como é sua obrigação histórica fazê-lo, mostrando que está na briga em momentos como esse, quando deveria não ter medo da cara feia da classe dominante e dizer a verdade : QUE FHC “CRIOU” DESEMPREGO NOS DEZ ANOS DE SEU DESGOVERNO E FORAM OS GOVERNOS DE LULA E DILMA QUE CRIARAM EMPREGOS NO BRASIL, COMO PODE-SE COMPROVAR ATRAVÉS DE QUALQUER CONSULTA AOS DADOS SOBRE EMPREGO NO BRASIL!

  • Enquanto esse pulha do Mainardi foge para a Itália, e Deus sabe o porquê, os heróis petistas se entregaram às prisões arbitrárias comandadas pelo capitão-do-mato. Aí está a diferença entre uns e outros. A esse patético comentarista-fujão cabem dezenas, milhares de adjetivos, todos desairosos, mas basta um: ele é um lixo!

  • Diogo Mainardi é a minha anta!

    Estou cansado de alguns colegas historiadores, vendidos ao sistema, os tais dos culturalistas “pós-moderninhos” (com perdão aos culturalistas sérios) que insistem em defender que os que insistem em continuar pensando são radicais e ultrapassados.

    Dá-lhe Luiza!

  • O caso de Luiza x Mainardi é uma estupenda aula de antijornalismo. Nas escolas de jornalismo poderiam passar o vídeo e dizer:”Prestem atenção. É assim que não se faz jornalismo”. Apenas uma pessoa se salva: a própria Luiza. Simples, educada, simpática e firme, ela leva luz a um ambiente de ampla ignorância sobre o assunto em debate. Fora isso, ela nota a patologia da mídia econômica em sempre enxergar a parte vazia do copo.

  • Impressionante…eles não têm vergonha na cara!!!
    Nossa….depois não sabem porque a Globo está perdendo audiência, e esse dado sim, é verdadeiro!
    Como é que deixam um mal educado falar tanta besteira num programa de TV…Globo News, diga-se de passagem.
    Nunca gostei destes caras, são prepotentes, bossais, acham que sabem de tudo, debochados…………e por aí vai.
    Eles são tão idiotas que, por viverem e trabalharem nos EUA, gravaram no subconsciente que tem que falar mal do Brasil só pra manterem o programa no ar e, assim, seus empregos! Eles alimentam as mentes afins, com seus comentários sem consistência, até porque esse é o trabalhos deles como formadores de opinião…imbecis formadores de mentes imbecis!
    Sempre achei uma perda de tempo ouvi-los e, depois desta entrevista com a Luiza, isso ficou provado.
    Ela de uma simplicidade a toda prova, à prova de caricaturas de apresentadores.
    Luiza, moro em Porto Alegre e aqui no extremo sul do Brasil temos temos diversas lojas Magazine Luiza e posso dizer por experiência própria que tu estás certa…a cordialidade e carinho são a chave do teu sucesso, porque é uma marca registrada de tuas lojas. É impressionante a diferença no atendimento quando entramos nas tuas lojas. E, realmente, faz toda a diferença para o público consumidor. Só não deve fazer diferença para um imbecil como o Mainardi, que mais parece uma pandorga “voando” do que qualquer outra coisa.
    Luiza, tu tens mais uma fã e, aquele programa, jamais terá a minha audiência.
    Felizmente vi este post no facebook e resolvi conferir.

  • Como o brasileiro ideológico adora comprar gato por lebre e nem se dá o trabalho de pesquisar, e ainda usa os dados da Serasa para justificar seu ponto de vista, sem sequer ler e tentar entender os números. Em 2011 a inadimplência cresceu 21,5% e em 2012 cresceu mais 15%, sendo que a trajetória manteve-se a mais alta da história, sofrendo uma pequena inflexão de 2% no final de 2013, devido ao aumento do rigor dos bancos na liberação de crédito. Em resumo, de 2011 para cá a inadimplência cresceu 34,5%, aliás, vem crescendo desde 1999, quando este índice foi criado, e ainda tem gente que vem me falar de melhor momento da história do varejo? Empresas como a Magazine Luiza estão sendo temporariamente beneficiadas pelo programa populista Minha Casa Melhor, que está concedendo crédito sem nenhum critério através dos bancos públicos. O Varejo está tão bem que teve o pior Natal dos últimos 11 anos. É impressionante como o brasileiro ignora a realidade para se esconder atrás de “ideologias”.

    http://exame.abril.com.br/economia/noticias/inadimplencia-do-consumidor-no-brasil-cai-2-em-2013

    http://www.serasaexperian.com.br/release/indicadores/ftp/inad_pf.zip

    http://www1.folha.uol.com.br/mercado/2013/12/1390201-vendas-de-natal-tem-pior-desempenho-em-11-anos-segundo-serasa-experian.shtml

    • Pra quem se vangloria e gaba de ser melhor “pesquisador”.. tá faltando muita informação básica nisso aí. Pesquise sobre as influências sazonais sobre os números, meu caro. Essa história do pior natal em 11 anos já foi desqualificada, assim como o Mainardi.

    • O Varejo está tão bem que teve o pior Natal dos últimos 11 anos? Se o Natal de 2013 foi melhor que o e 2012, e estes já tinha melhor que o anterior…

      Informe-se melhor, cara-pálida.

  • Por isso que nos ultimo ano as acoes da luiza subiram 50%… Opa parece que cairam 50%! So pode ser culpa dos especuladores! Burros, apostando contra um varejo com potencial desses! Comprem acoes da grande Luiza!

  • Alias, ha 10 anos a inadumplencia sobe. Caiu ano passado, mas ainda a niveis altissimos. Por isso que nem com subsidio de banco do Brasil ou caixa o juros para o trabalhador ainda eh bizarro, quase 300% ao ano. Com certeza mais uma para culpar os especuladores.

  • A pancada na cabeça foi ótima. Mas esse programa aí, so eh assistido pelas pessoas que se identificam com o beócio Mainardi. Pessoa simples que tem acesso a canal pago, jamais perderia tempo assistindo este lixo de programa quando você pode assistir a toda a historia baseada em fatos em series como “Os gigantes da industria” do History channel.

  • O cidadão normal, que entende pouco de economia, faz uma pergunta à equipe econômica, aos gênios encagaçados do Comitê de Política Monetária do Banco Central e aos grandes banqueiros:

    Se a inadimplência esteve negativa, por que os juros básicos da economia estão subindo tanto, da mesma forma que absurdas tarifas bancárias e taxas do cheque especial?

  • Que ótimo! Adorei ver esse grupinho de jornalistas pedantes, machistas, que se acham grandes por ocuparem um pequeno espaço na televisão, e tiveram que terminar a entrevista às pressas depois do banho de simplicidade, sinceridade e verdade da Luiza. Chupa!

  • Chupa Mainardi,

    O que dá pra ver é que tem brasileiros que vivem de se alimentar e de alimentar os outros com o CAOS. Deem-nos licença, peguem o exemplo de uma trabalhadora e vamos espalha-lo.

  • Esse pessoal da oposição conservadora-midiática é a oposição que o governo pediu a Deus!

    São burros e desinformados demais, além de meio desconectados da realidade.

    Eles não conseguem nem fazer uma oposição minimamente decente.

    Muito por conta deles, um governo, no máximo, meia-boca como o de Dilma deita e rola nas
    pesquisas até o momento. Mesmo com a guinada à direita.

    Se fosse a presidente, nomearia Mainardi (ou mesmo Aécio) como ministro de Estado da Oposição….

  • Edu, valeu a postagem e sua análise. Não foi só o Diogo que se deu mau, foram todos eles. Ontem, o JN, divulgou a notícia sobre a queda da inadimplência. Esse tipo de “chega pra lá” não tem preço. Gostei.

    • Prestem bem atenção: A Globo atualmente faz a “desconstrução” do governo, SUTILMENTE. Talvez por ter sido atacada nas manifestações. Já a Bandeirantes, através daquela figura feia e sabidamente incompetente, Boechat, desconstrói diariamente e escancaradamente o nosso Governo. São uns ridículos! Jornalistas tendenciosos e notadamente com pouca cultura. Assim como os atuais radialistas. Tinham que voltar às escolas! Além das calúnias proferidas, são uns ignorantes naquilo que falam. Pelo menos é o que observo aqui no Rio.

  • O argumento da direita é muito “ahhh, ela não é tão boa assim”. O que Luiza Trajano fez com o parvalhão da direita (Diogo Mainardi) foi usar dados verificáveis para deixar claro que afinal, quem só enxerga – se é que enxerga – a parte vazia do copo, costuma esquecer de apresentar argumentos pautados na realidade, só para gozar (divertir-se e ter orgasmos) quando as coisas vão além do seu campo de visão.

    Limitem-se a falar do que ocorreu no programa. Reconheçam que é necessário mais do que apenas aspergir dados e pousar de intelectual guardião da verdade absoluta.

  • Estes senhores são responsáveis pelo terrrorismo midiático.
    O Partido da Imprensa Golpista exibe suas crias!!!
    Abutres!
    Se deram muito mau!!!

    • Se a arrogância desse Mainardi fosse água, Veneza já estaria afundada até o topo da torre da praça praça de S. Marcos.

      É o sujeitinho mais ordinário, medíocre e incompetente do PIG, que já é pródigo em boçais com essas “qualidades”…

  • Essa Luiza tem mesmo uma bonita historia de vida. E mostra como o capitalismo voraz, aquele que visa o acumulo de capital no seu bolso, a revelia de baboseiras pode produzir de bom e de ruim.

    Aqui no Brasil empresario faturar, lucrar pra caramba como ela e ter uma vida em grande luxo, com base em rendimentos financeiros, é pecado!

    O varejo vai bem, pelos motivos que ja sabemos- ação governamental para aumentar o PIB pelo consumo. Ela tem mesmo que comemorar. Ela adora o atual governo, por pouco não pertenceu a ele.

    Quanto à deselegância do Mainardi, ele é assim mesmo. Vcs mesmos adoraram quando o efeagacê foi ao Hard talk da BBC e foi detonado. Ele pode perguntar isso sim. Faz parte do dia a dia de uma empresa comprar e ser vendida. Basta responder- se quiser- sim ou não.

    Essa barulheira em torno dessa enfre istané igual a qualquer barulheira que há no Brasil. Rasa e sem significado.

    Jantem resposta do amigo da garotada, r constantino:
    https://www.facebook.com/rodrigo.constantino.90/posts/741201539232823

    Detalhe para a foto da materia.

    • Ô Nigro

      Rodrigo Constantino não é aquele colunista da Veja que discriminou a rapaziada dos rolezinhos?

      Não foi esse filho duma puta que disse que a rapaziada morena e pobre deveria se recolher e reconhecer a superioridade dos mauricinhos e patricinhas?

      É a opinião desse sujeito que você traz aqui no Blog da Cidadania?

      Você é um tremendo cara de pau.

  • Estou me sentindo desconfortável com a falta de cobertura que os blogs que frequento teem dado à arbitrária prisão do único jornalista de MG que tem tido coragem de enfrentar o aecismo.

    Os advogados de Carone não podem pedir habeas-corpus para ele pois não puderam ter acesso ao processo;. e, até onde sei, a OAB não moveu uma palha em favor dos causídicos.

  • Não acho um mico desse tamanho que o blog tenta pintar… aliás é preciso tomar cuidado para não se usar das mesmas estratégias de manipulação e acabar fazendo o jogo sujo da mídia patronal brasileira… mas, enfim, é muito extasiante ver o pomposo Diogo Mainardi tomar um cala a boca da Dona Luiza, a “irmã perdida da Inesita Barroso” hahaha
    Essa vale ser lembrada pra sempre!!

  • Diego Mainardi é, realmente, a personificação do copo vazio. Um pessimista ARROGANTE que cospe qualquer aspecto negativo brasileiro sem embasamento. Tomou uma surra dessa elegante e sensacional empreendedora brasileira.

  • Claro que a inadimplência no varejo caiu, tem caído drasticamente o uso de cheques!! Muitos estabelecimentos nem aceitam para parcelamento, faltou jogo de cintura ao Diego para rebater essa. Depois, por que não indagaram a empresária sobre o recorde de gastos de brasileiros no exterior? E para terminar, o sucesso dessa Luiza deve-se a esse modelo de economia voltado ao consumo, que deixou nosso parque industrial obsoleto e sem competitividade. E industria emprega tanto ou até mais, além de formar profissionais mais qualificados.

    • É Roberto, venho chegando a mesma hipótese. Nossa economia é desequilibrada… Mas devemos lembrar que o escambo começou aqui desde a história do espelhinho com os Portugueses. Vive-se do comércio e esquece-se do desenvolvimento tecnológico, das carreiras técnicas. Sou Engenheiro e sinto na pele.

    • Querer creditar a este governo a falta de investimento em tecnologia é brincadeira ou ignorância. Só quem não conheceu o governo Collor e FHC pode dizer tal coisa. Hoje, estamos fazendo até plataformas de petróleo semi-submersíveis. Pena que a imprensa não dê destaque para isto. Do governo Collor até o FHC, a indústria naval foi sepultada, ressurgindo no governo Lula. Se o desenvolvimento tecnológico não está bem , não é por culpa deste governo. E sim dos nossos cientistas. Par ver isto, basta verificar oque eles estão pesquisando. Acostumaram-se a centrar os seus resultado em publicações e não em patentes. Na maioria das vezes não estudam a tecnologia que pode ser aplicada no Brasil e sim aquela de ponta, que atende os interesses do primeiro mundo. Ou seja, pesquisam apenas para se notabilizarem no exterior.

      • Esse mainardi foi categórico em se auto intitular ” o lado do copo vazio”…um direcionado a catastrofe sempre…e espero que ele aprenda a nao afirmar besteiras….

  • Fico pensando o seguinte: Ela realmente se saiu bem , os números a favorecem quando mostram seu ganho , mas se ela ganha quem perde?Claro que somos nós! Pagamos preços altos , por causa do custo Brasil, não mencionado por ela.Pagamos 4mil num xbox one que custa 399 lá fora.Então eu perguntaria a Ela :Ganhamos Algo na queda da inadimplência?Eu não ganhei nada , ela certamente ganhou.Sim O Diego Perdeu e nós tb , ou melhor, ele continua sendo “filho de Bilionário” e eu não , continuo perdendo quando compro na magazine Luíza.

  • Esse Mainardi é um estúpido, não sei como a globo permite que um ser desse apresente um programa. Não é a primeira vez que o vejo falando uma merda dessa (desculpe o vocabulário). Nem mora aqui, parece estar cagando para o Brasil e quer da pitaco. “ME POUPE”.

      • Alexandre realmente vc tem razão , mas falar laaa deee fora e fácil , quer saber vai assistir jornal da globo, fantástico, gugu, ratinho vc esta se aculturando (mas recomendo ler mais livros)

  • É Roberto, venho chegando a mesma hipótese. Nossa economia é desequilibrada… Mas devemos lembrar que o escambo começou aqui desde a história do espelhinho com os Portugueses. Vive-se do comércio e esquece-se do desenvolvimento tecnológico, das carreiras técnicas. Sou Engenheiro e sinto na pele.

    • Compro pouco na rede, mas adorei a entrevista, principalmente pq a D.Luiza é uma empresária antenada e muito bem informada, aliás melhor informada do que seus snobs entrevistadores. . Se o IBGE analisasse minha situação econômica, certamente me classificaria como classe A. No entanto, posso ter uma condição melhor do que a maioria, mas não me distancio das necessidades socio-econômicas do povo brasileiro. Nosso país é enorme e cheio de particularidades. Basta sair do eixo Rio-São Paulo para ver o que está acontecendo no interior do Brasil. Cidades-polo crescendo, graças à extensão de universidades, de Institutos Federais, da aposta do empresariado no consumo interno. Ou o Mainard acha que o empresariado brasileiro é burro e que abre loja pra ter prejuízo. É ruim, hein? Ele que reveja a história recente do Brasil: hoje temos milhões de brasileiros que nos últimos anos foram alçados à condição de “cidadãos”, que vão ao supermercado com a família, lotam os carrinhos de carne, chocolate, perfumaria, coisas impensáveis de serem adquiridas há anos atrás por pessoas da classe C/D e E. Tem condição de comprar casa, carro, moto, geladeira, tv, estudar, ter direito via ENEN de ingressar numa universidade. Essas pessoas (servente de pedreiro, um borracheiro, varredor de rua, diarista, bedel, motorista de ônibus, carroceiro, frentista, enfim, o assalariado) podem sonhar, coisa que a elas era terminantemente proibida há 10 anos. Mas eu tenho certeza que ele se nega a fazer isso, pois tem plena convicção de que “a turma dele” só cuidou dos interesses de uma minoria, em detrimento de um povo inteiro. Portanto, é inútil malhar em ferro frio, porém é FUNDAMENTAL ESTAMPAR A VERDADE, SE PRECISO, AOS BERROS, só que D.Luiza fez isso com elegância, classe e INFORMAÇÃO. Touché!

  • Parabéns Luíza.
    Uma funcionária sua já tinha dito que você é uma graça, não esperava que fosse tão positiva, carinhosa e simples.
    Arrasou na entrevista, virei seu fã.
    O atendimento da sua loja aqui é perfeito, e fiquei sabendo que todos os dias você transmite vídeos, agradecendo e passando ensinamentos.

  • CHUPA QUE É DE UVA, maisnadis otário !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….

    ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’, LACAIOS & ASSECLAS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

    • concordo em gênero número e grau.fora a imprensa marrom que se baseia em informações vazias e desencontradas.Como podem essas figuras apresentarem informações desta natureza ,jornalistas tem por ética e obrigação informar e para isso precisam primeiro ser bem informados ,mais que 10 a zero para a luíza acho que esse programa expõe a situação preocupante de parte da imprensa tendenciosa do país.

  • Creio que o problema do Diogo Mainardi seja genético: ele parece ter herdado o mau-humor, a pretensão e a arrogância do pai, Sr. Ênio Mainardi. Agora pensa se não é pra ter até uma certa compaixão pelo moço: ser um “xarope” e não ser nem original em sua babaquice?!?! Será que se a gente rezar por eles a boa vibração consegue atravessar aquela bolha de baixo astral que os cerca? Alguém se habilita a tentar? Me poupe! Rsrs….

  • O Mainardi não mora no Brasil, portanto, nada de disser pode ser levado a sério. Quem não está aqui construindo não pode ficar de fora desmanchando…

    • Esse idiota não constrói nada, nem aqui nem em lugar algum, ele é apenas um pobre coitado, incapaz de construir tenta destruir o que pessoas anos-luz melhores do ele como LULA e DILMA foram capazes de construir, isso é somente uma tremenda dor de cotovelo de um inútil.

  • …”mas que não passa de pretensão porque tal estilo requer atributos intelectuais que ele, ao longo do programa, deixou ver que não tem.”
    Este comentário matou a pau. Genial Edu

  • O Mainardi foi arrogante e não se preparou para a entrevista. Uma pergunta óbvia seria: Por que os produtos eletroeletrônicos (só para ficar na seara da empresária) são tão mais caros no Brasil? Enfim, e independentemente da entrevista, parabéns para ela, que parece ter uma história de vida bacana.

  • Luíza, é uma grande empresária. Isso não é símbolo de cultura, informação. Vi nessa senhora, uma defensora intransigente do governo petista. Vicente Matheus, presidente do Corinthians, também sem boa formação, mas grande administrador. Agora, quando essa senhora, por falta de formação e informação, defender esse governo, que no ensino, nos coloca na rabeira do mundo; que nos coloca como um dos países mais violentos do mundo e com sistema de saúde sem evolução, pois o SUS precisa ser melhor trabalhado, mostra uma paixão pelo sistema atual. Triste isso.
    Se estamos bem, porque o ensino continua na latrina? Com o crescimento econômico, deveria o ensino ser prioritário para o crescimento do país, mas aqui, ao contrário, pois a população está cada vez mais sem senso crítico, devido ao aumento de analfabetos absolutos e funcionais. Triste isso.

  • Não vi nada de genial no que ela falou. A única coisa óbvia e interessante que ela falou foi que o varejo é o segundo maior empregador do país no que tange setores, e que em primeiro lugar vem o Governo. O Governo ser o maior empregador é péssimo para o Brasil. O Governo não produz nada. Ao contrário, tolhe cada vez mais nossa combalida economia.

  • Excelente reportagem… por parte da Luiza, é claro. A simplicidade desta profissional me faz ser sempre consumidor de sua loja, física ou virtual. Sua administração é visível, transparente e, se depender de mim, como consumidor, sempre será um grande grupo brasileiro. Infelizmente, não posso dizer o mesmo de outros profissionais que participam desta filmagem que, antes mesmo de entrevistar as pessoas, deveriam se preparar melhor no que se refere as perguntas e no aceite das respostas. Certos profissionais precisam descer do pedestal em que “só eles acreditam que eles estão”. Aliás, eles tem que pelo menos acreditar que estão… Paulo Moreno

  • blog facista-esquerdista so podia dar em mentira mesmo, apoiam qualquer coisa de esquerda, mas não param pra estudar pra ver se é verdade. alias mainardi estava correto. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    idiotas uteis! !!!! kkkkk

  • O Sr Diogo Mainardi que se julga um italiano de Veneza mas nasceu no Brasil cometeu outra gafe, desrespeitando o povo brasileiro, no programa da (Globo News) em data recente; dizendo o seguinte so voltarei ao Brasil durante a copa pois o meu filho quer assistir aos jogos, MAIS IREI VOMITANDO, sera que ele se ente mal em avião, ou tem medo de sua intelectualidade superior de europeu de primeiro mundo seja ofuscada pela criatividade dos povos que construíram o Brasil e a América Latina, na sua VISAO somos todos ANTAS.

  • A Luiza Helena é uma pessoa simples, porém tem muito mais dinheiro que esse babaca do exterior que nem sabe daquilo que está falando, anos atrás não tinha computador, celular, etc, tudo era muito difícil e hoje a criançada sabe acessar tudo e todas as classes sociais tem facebook, e-mail e por aí vai, falar que estamos num excelente momento é mentira, porém perto do que era nos anos 80/90 estamos muito bem. Por que não acreditar que o nosso país tem jeito, nós não precisamos espiar a vida alheia dos países para termos vantagens, somos originais, vencemos com o trabalho e com a coragem de colocarmos a nossa cara a tapa, realmente a Luiza é uma mulher que representa bem aquela pessoa que luta, trabalha muito e vence. Parabéns aos brasileiros, pois temos exemplos maravilhosos como dessa mulher que nos incentivam a crer que vai dar tudo certo.

  • oque falta para os nossos governantes e ter um pouco de cosciencia diminiuir os impostos e criar bons empregos e dar uma renda real ao brasileiro humilde para ele nao depender mais de esmolas como 13 salario bolsa familia,etc esse pais melhorou muito para o brasileiro de alta e media renda ,mas o brasileiro comun cade a qualidade de vida.nem os protestos de muitos populares que lutam nao por um pais melhor mas por aquele pais com justiça e melhora de condiçoes que tanto o presidente lis inacio lula da silva prometeu e eu nunca vi.

    enquanto todas as lideranças politicas discutem sobre eduçaçao saude segurança ,etc nao resovendo nada a decadas e engordando seus bolsos a populaçao morre de todas essa mazelas que eles prometem ha decadas.

    qual a soluçao?quem podera nos ajudar ja que em plena copa que o povo deveria estar curtindo sofre com tudo isso e mais.greve de onibus escola .

    a soluçao que o governo?(dilma roussef?) tem dado!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POLICIA NOS MANIFESTANTES CADE O DIALOGO COM OS MANIFESTANTES E RESTO DA POPULAÇAO BRASILEIRA ?

    DESCULPE OS GOVERNANTES ESTAO OCUPADOS COM OS LUCROS DA COPA E O AUMENTO SALARIAL PARA OS POLITICOS

    E O SALARIO miniminho E O SALARIO MINIMO QUE HA MUITO NAO SUPRE AS NECESSIDADES MAIS BASICAS DO BRASILEIRO

  • Para analisar, o que disse Luiza ao Mainardi, penso que sem muito rodeio, podemos citar dois casos, micro-casos, onde noa dá uma idéia das diferenças e do aumento do poder aquisitivo que o Mainardi não conhece porque ganha milhões e porque não mais é brasileiro, pois vive no exterior gestando o que ganhou aqui. O primeiro é relativo a construção civil, onde em 2002, com o salário mínimo se comprava 11 sacos de cimento e agora, com o salário mínimo se compra 34 sacos de cimento. O segundo é com um produto que interfere diretamente nos preços das mercadorias, ou seja o preço da gasolina. Em 2002, com um salário mínimo se comprava 100 litros de gasolina e agora em 2014, com o salário mínimo e compra 240 litros de gasolina. As vezes, para estes papagaios, que repetem tudo o que a mídia diz (Mídia = partido político, pois não se trata de comunicação e sim de oposição ao Brasil), e repetido por eles. Mainardi é apenas um dos que tira dinheiro de seu próprio pais para enriquecer classes altas de outros países. E lembrando que quem compra gasolina e cimento não são só as pessoas que ganham salário mínimo, são grandes empresas e classe média. Para não deixar espaço para exploração mentirosa sobre a Classe Média, esta classe mpedia no Brasil, nos últimos 11 anos, para os assalariados, seus vencimentos foram empurrados para cima pelo salário mínimo e os reajustes salariais foram os mais elevados dos últimos anos. E para os da classe média que não são assalariados, estes benefìcios que citei acima, mais todos o incrementos de financiamentos, redução de IPI, baixas nos juros etc.etc, foram beneficiados. Os Mainardis, Sandembergues, Mirians Leitão, Alexandres Garcia etc, ficarão até o final de suas vidas dizendo que a crise vem, que acrise chega, para se um dia ela (crise) vier, eles baterem no peito e dizer “EU NÃO DISSE”.

    • Puxa vida enh, até parece que o problema do Brasil, são esses aí debatidos e não:
      AS APOSENTADORIAS E SALÁRIOS MISERÁVEIS QUE QUANDO:
      Falamos à cobradores e motorístas de ônibus que uma pesquisa mostrou que:
      O SALÁRIO DO BRASILEIRO NÃO DURA ( 30 DIAS ) Eles me respondem sem eu perguntar:
      —–> O MEU NÃO DURA ( 10 DIAS )
      Isso é um caso de polícia gente !!!
      E NO ENTANTO NÃO OUVIMOS SEQUER UM COMENTÁRIO SOBRE ESSE CRIME AÍ !!!
      Pergunta: —–> A carta magna brasileira, manda e determina de que:
      TODO O TRABALHADOR, TENHA UM SALÁRIO JUSTO PARA SEU SUSTENTO !!!
      E quem quem ganha às eleições e passa a ser chamado de GOVERNO:
      —–> Distribui ””’ bolsas família ”” vales refeição ””’ vales transportes ”””
      E mil penduricalhos, reconhecendo com isso, a miséria do poro brasileiro,
      como dizia nosso poeta gaúcho lá do nosso Belem Novo: O SABRITO:
      —–> POBRE HUMANIDADE —-> O problema do Brasil,
      —-> Não é SEGURANÇA – SAÚDE – EDUCAÇÃO É O S A L Á R I O MISERÁVEL !!!
      Deus seja Louvado, neste 7 de Outubro de 2014.
      Gente: Acordem, —-> ainda dá tempo !!!
      —–>> Parem de fazer do brasileiro, (( um bando de emocionado ))
      Pois UM ADULTO EMOCIONADO:
      —-> Não passa de UMA CRIANÇA IRRESPONSÁVEL !
      E é a cara do brasileiro atualmente !!! E isso é muito triste tchê !!!
      É como dar um doce para uma criança, para fazer judiaria com elas !
      Por favor gente, vamos acordar, pois como já dissemos lá adiante: AINDA DÁ TEMPO !!!
      Obrigado gente, se fizerem esse NOSSO GRITO
      ——> , circular o Brasil inteiro pela INTERNET
      , para que acordemos o Poovo Brasileiro::
      —-> Antes que seja tarde demais.
      Encerramos repetindo, Deus seja Louvado, neste 7 de Outubro de 2014.
      Com o Natal já batendo à nossa porta, quando a demagogia bandida…
      Para acalmar e abrandar o remorso da Burguesia malvada e gananciosa,
      —-> Distribuem aos miseráveis, presentinhos baratos… (Uma vez por ano)
      Pobre Humanidade né ?
      Alceu

  • manda este jornalista pedir cidadania italiana para ver se consegue emprego numa rede de televisão italiana e que de opiniões sobre a italia. duvido que consiga emprego, pois e apenas mas um almofadinha da imprensa brasileira de descontruçao

    • O Diego Mainardi se tornou meu ídolo, logo após ele afirmar que o LULA não é uma jararaca.
      Segundo ele, o LULA é apenas uma lombriga, um parasita, .. kkkk!

Deixe uma resposta