Saiba como está o processo de Interpelação de Gilmar Mendes – ATUALIZADO 22/02

Aviso

Atualização de 22 de fevereiro de 2014 às 12:00 horas

Concluída a lista dos que pretendem patrocinar a interpelação judicial do ministro Gilmar Mendes, neste sábado (22 de fevereiro) começam a ser disparados os e-mails com a procuração do advogado e as demais informações para iniciarmos a ação.

Foi criado um e-mail específico para essa ação, que será informado aqui nesta página neste sábado ou, no máximo, até o domingo. Espera-se que até segunda-feira (24 de fevereiro) todos os e-mails já tenham sido enviados.

Quem não receber sua mensagem até terça-feira (25 de fevereiro) por favor deixe comentário aqui no blog informando. O e-mail que você informou pode ter sido digitado errado. Ou mesmo pode ter havido algum erro da equipe que está trabalhando na logística do processo ao enviar esse e-mail.

Reitero a necessidade de irmos a fundo nesse caso. Acabo de ouvir na rádio CBN um comentário do jornalista Merval Pereira fazendo acusações graves aos que doaram aos condenados do mensalão – foi na mesma linha de Gilmar Mendes. Quem quiser ouvir, clique aqui

OBSERVAÇÃO: não deixe de ler as atualizações e os textos abaixo, importantes para a compreensão do processo todo. 

Atualização de 21 de fevereiro de 2014 às 10:00 horas

Devido ao prazo dado pelo banco para abertura da conta para arrecadação das cotas para a ação o prazo para envio do e-mail passa para 26 de fevereiro

Atualização de 20 de fevereiro de 2014 às 13 horas

Ainda está sendo composta a lista dos proponentes de ação de interpelação judicial do ministro do STF Gilmar Mendes pelas pessoas que doaram recursos financeiros a petistas condenados do julgamento do mensalão para fazerem frente às multas que lhes foram impostas pela corte que esse ministro integra.

Mendes será interpelado por ter levantado suspeitas de que essas pessoas que fizeram as doações fariam parte de um esquema de “lavagem de dinheiro”.

Há três senhoras que apoiam a ação judicial que me contataram através do Facebook e que estão me ajudando muito com a logística para confecção da lista de pessoas que proporão essa medida. Futuramente farei os devidos agradecimentos.

Como foi dito anteriormente, cada pessoa que deixou comentário neste post e no post do dia 14 receberá e-mail contendo a procuração para o escritório de advocacia que conduzirá a ação e as demais instruções necessárias.

Já temos contabilizados 350 nomes, mas faltam muitos, ainda. Só estão sendo considerados os que escreveram claramente que irão participar da ação. Quem fez comentário apoiando a ação mas não disse claramente se irá ou não participar não está sendo considerado.

Os que deixaram seus nomes e e-mails dizendo que querem participar da ação devem receber esse e-mail até sábado (dia 22) ou domingo (dia 23), no máximo. Quem não tiver recebido por favor deixe comentário neste post informando que não recebeu, mas só após dia 23.

Na semana que vem (do dia 24, segunda-feira, em diante), espera-se arrecadar dos patrocinadores dessa ação a cota de cada um para pagar os honorários do escritório de advocacia.

O e-mail que será enviado a cada um informará conta para depósito dos recursos que ainda está sendo aberta pelas pessoas que estão colaborando com a logística do processo. Será uma conta de poupança em nome de duas dessas pessoas e só as duas poderão movimentá-la, tendo que assinar juntas.

Concluída a arrecadação, o numerário será passado ao escritório de advocacia, que, incialmente, falou em vinte mil reais para conduzir a ação. Contudo, ficou de estudar uma redução desse valor. De qualquer forma, temos que ver quanto realmente iremos arrecadar…

Assim sendo, acredito que essa interpelação será efetivada na Justiça na segunda semana de março, já que teremos o Carnaval em alguns dias.

Quero concluir ressaltando que noto uma determinação muito forte em todos os que estão se dispondo a participar dessa empreitada. Considero extremamente positivo que seja assim. As pessoas não estão mais aceitando passivamente qualquer coisa.

Este post poderá receber novas atualizações ou, dependendo de quanto demore mais alguma notícia, poderá ser escrito outro post.

Meus cumprimentos a todos.

*

Observação: veja, abaixo, outras instruções que já foram passadas

—–

Post “Escritório de advocacia que interpelará Gilmar Mendes informa procedimentos”, publicado em 19 de fevereiro às 00:11 hs.

Na tarde da última terça-feira estive no escritório de advocacia Alonso Freire Chryssocheris Advogados Associados, que conduzirá a interpelação judicial do ministro do Supremo Tribunal Federal Gilmar Mendes por ter acusado de “lavagem de dinheiro” os cidadãos que doaram recursos financeiros aos condenados do julgamento da Ação Penal 470.

Este que escreve e outras duas pessoas interessadas em participar da ação fomos a essa reunião como representantes de mais de 400 pessoas que deixaram comentários neste blog manifestando desejo de participar da iniciativa.

O membro do escritório que se reuniu conosco foi o doutor Gilberto Paulo Silva Freire.

Peço atenção para as instruções a seguir, as quais serão enviadas por e-mail a cada um dos que manifestaram desejo de participar da ação.

Na reunião em tela foram tratados os seguintes temas:

1 – Quais os tipos de ação cabíveis;

2 – Quem pode participar da ação;

3 – Que dados dos interessados são necessários para participar da ação;

4 – Qual será o custo da ação.

Abaixo, as respostas a cada tópico

1 – As ações cabíveis nesse caso podem ser as seguintes:

  • Ação individual cível por dano moral
  • Ação coletiva cível por dano moral
  • Ação penal coletiva/individual
  • Interpelação judicial

2 – Qualquer cidadão brasileiro, de qualquer unidade da federação ou mesmo residente no exterior pode participar da ação. Doações feitas após as declarações do ministro e para qualquer dos condenados do mensalão também são válidas.

3 – Para participar da ação, o interessado deve responder ao e-mail que lhe será enviado por este Blog anexando cópias digitalizadas (em formato PDF) de seu RG, de seu CPF e da procuração ao escritório de advocacia, que deve ser preenchida e assinada.

4 – Se todos os que manifestaram intenção de aderir à ação realmente aderirem, o custo individual será extremamente baixo – algo em torno de 50 reais. Esse valor pode aumentar ou diminuir conforme menos ou mais interessados efetivarem sua participação.

A ação escolhida (tópico 1) foi interpelação judicial no próprio Supremo Tribunal Federal. Será uma ação coletiva, visando reduzir custos. Além disso, não haverá pedido de indenização, apenas pedido de explicações ao ministro Gilmar Mendes.

Ele deverá explicar que elementos tem para acusar os doadores aos condenados do mensalão de terem participado de esquema de “lavagem de dinheiro”, se realmente acusou esses doadores ou se levantou apenas uma hipótese, se partiu de algum indício concreto ou se, de forma incompatível com a sua posição, fez uma especulação de cunho político.

A partir daí, caberá aos demandantes decidirem se a ação prosseguirá ou se irão se dar por satisfeitos com a explicação do ministro.

A vantagem dessa ação é dar ao senhor Gilmar Mendes a oportunidade de deixar claro que deu as declarações que deu sem qualquer indício concreto, o que por si só servirá para esclarecer a sociedade que não existe nada contra as pessoas que, de boa-fé, fizeram suas doações.

Será aberta conta bancária para receber a cota financeira de cada interessado na ação, obviamente que seguindo todas as normas legais. Os dados da conta serão informados diretamente a cada interessado e lhe será remetida prestação de contas do valor arrecadado, via extratos bancários.

Atingido o valor necessário, a arrecadação será encerrada. Até porque, só os proponentes da ação terão acesso aos dados da conta bancária em questão.

Como precisaremos de um par ou dois de dias para abertura de conta e envio das centenas de e-mails em questão, pedimos paciência aos que estão cobrando as informações para efetivarem sua participação na iniciativa.

Pedimos atenção dos envolvidos aos seus e-mails. Quem tiver manifestado intenção de participar e não acusar o recebimento do e-mail em nome do Blog da Cidadania que por favor deixe comentário informando que não recebeu, até porque pode ter informado e-mail incorreto, por falha na digitação.

Está sendo composta uma planilha com nome e e-mail de cada interessado, que será complementada com as informações que cada um enviará em seu e-mail de resposta.

Reitero que precisaremos de algo como dois ou três dias para enviar o e-mail a cada interessado, a partir da data de publicação deste post.

Concluo cumprimentando a todos os que, com desassombro e determinação, aderiram a medida que, antes de tudo, é exemplo de exercício de cidadania e prova inconteste da boa-fé com que exerceram seus direitos constitucionais ao fazerem suas doações. Essa ação fará história. A cidadania se fará ouvir pelo Poder.

280 comments

  • COMO SE FAZ UM MILITANTE PETISTA

    H[a´um vídeo sensacional no youtube, mostrando “como se faz um militante petista”. Recomendo-o, como metáfora, para todos os que não conseguem entender, por exemplo, a razão pela qual eles ainda acreditam no Lula da Silva (ele nunca sabe de nada, inclusive sobre o Golpe do Mensalão e a Madame Rose) e no Partido do Mensalão, acham que o Golpe do Mensalão não existiu, apoiam os mensaleiros-golpistas, fazem ‘vaquinhas” para pagar suas penas, difamam os juízes que condenaram os seus bandidos de estimação, admitem a contratação de trabalhadores-médicos num regime análogo ao da escravidão passam por cima de todas as assombrosas falcatruas que esse partido vem perpetrando a dano do povo brasileiro, da democracia e do país.

    Confiram

  • Edu, só para colaborar. Que ao receberem e-mail, certifiquem-se tratar-se de msg partindo do blog da Cidadania.
    Como sabemos, há muitos espertalhões que gostam de brincar com coisa séria e obter dados e informações confidenciais.
    Abraços.

  • Acho que vcs tem que fazer isso mesmo, ir atrás do que acreditam ..mas só recomendo que não guardem muita esperança de que com isso haja grandes mudanças.

    Só pra constar, ontem o STF d Marrrco Aurééélio, primo do coligado Saco Roxo, cancelou liminar que PROTEGIA o país, o cidadão, o contribuinte de ter que pagar salários NABABESCOS e injustificáveis para a nossa realidade, acima do teto Constitucional, pra alguns milhares de Marajás inservíveis, ou perfeitamente substituíveis.

    Ontem mesmo foi noticiado que o Demóstenes ganhou de seus pares promotores mais algum tempo pra poder continuar recebendo, e fazendo turismo sem ter que trabalhar.

    e ontem tb ficamos sabendo que um advogado se valeu de uma manobra pra tentar adiar o julgamento dos policias que intervieram em rebelião do Carandiru, julgamento este que NÃO poderia ser mais adiado em nome duma sociedade que tem o DIREITO de ver este caso terminar (aliás, eu mesmo acho que TODOS os policiais, naquelas circunstancias que eles não provocaram e que tiveram que enfrentar, deveriam SIM ser inocentados)

    • Caro Romanelli,
      Você não está errado com relação a sua descrença em mudanças consistentes do Estado e em sua leis.
      Eu também não consigo ter aquela fé ingênua de que no futuro tudo será melhor e que uma atitude simples como essa de exigir dentro da lei que o senhor ministro Gilmar Mendes se retrate pelas insinuações irresponsáveis que fez sobre as doações feitas a petistas, vá produzir mudanças profundas. Contudo, se ficarmos parados, apenas olhando e reclamando, perderemos o pouco que até aqui foi conquistado por outros brasileiros corajosos com mais de 45 anos, inclusive os petistas, injustiçados, porque condenados sem provas materiais. A não ser que você seja mais um na fila daqueles que pensam como Senhora Margareth Tatcher, que não existe sociedade, mas indivíduos! O que você acha que vale mais? Uma única pessoa entrar com ação contra o tal ministro ou um grupo de 400 pessoas?
      Gosto e acredito no provérbio indígena: um palito de fósforo é fácil de ser quebrado, mas um montinho de palitos de fósforos será muito difícil de quebrar.

  • Eduardo,

    Não se esqueça de enviar para a mídia uma nota sobre esta interpelação judicial. Esses jornalistas que adoram colocar o microfone a disposição do Gilmar, devem ser avisados que existe esse novo assunto para ele tratar.

    Avise, principalmente, ao grande amigo do Gilmar, o Sr. Márcio Chaer ( [email protected] ).
    Quem sabe sai até uma matéria no site Conjur sobre esta interpelação ?!?

    E o Suplicy ?!?
    Vai participar dessa ação ?!?
    Ele foi um dos doadores…

  • Bom dia a todos. Quero participar da ação. Quando a história resgatar a verdade sobre o “mentirão”, seremos lembrados como o grupo da resistência ao arbítrio do Judiciário e aos absurdos do PIG.
    La storia siamo noi, Pizzolato.

  • Eduardo, tenho minhas dúvidas sobre se quem fizer doação, APÓS as declarações do ministro, poderá participar da interpelação, porque este, obviamente, PODERÁ argumentar que se trata de uma má-fé do suposto ofendido, já que teria doado apenas visando tirar proveito futuro numa eventual indenização. O Brasil247 divulgou que seria possível.

      • Edu,

        perdoa, mas isto de não fazer doer onde esta tropa entende, que é o bolso, fica mole demais.

        É no bolso que ficam todas as terminações nervosas desta corja, daí a irritação provocada pela solidariedade expressa em contante! Se tivéssemos todos passado um mês acampados em frente ao stj, eles nem iriam se importar…

        Para quem não tem honra ou caráter, nada mais fácil do que se desdizer!

        Obrigá-lo a contribuir com a ação solidária das doações a favor dos apenados da 470, seria muito mais justo, e faria mais sentido.

  • Gostaria de participar desse processo naturalmente em função do custo envolvido e considerando que não teremos que estar presentes em audiências, devido as minhas restrições de mobilidade.

  • Tem TUDO para dar certo.
    E vai servir de exemplo para que outros Juízes não se atrevam a falar fora dos autos.
    Ainda mais mentindo e manchando a honra de pessoas dignas. Dignidade que jamais terá o ofensor que foi acusado por outro ministro, igual a ele em falta de decoro e dignidade, de chefe de capangas.
    Sendo que o outro nem para capanga serve. Um traidor jamais preencheria um dos requisitos essenciais para o cargo: a fidelidade.
    O outro é um covarde capitão do mato.

  • Edu, estou preocupada porque deixei minha concordância no seu perfil do FB e lá voce não tem acesso a meu e-mail. Por isso mando de novo por aqui. Estou dentro!!!

    Abraços

    Vera

  • Não doei ainda pra nenhum dos companheiros (tempos bicudos), mas vou doar para o José Dirceu só para poder subscrever essa petição.

    Já tem o modelo de procuração?

  • Conte comigo…
    Se o ministro disser (e vai dizer) que apenas levantou uma hipótese e ficar por isso mesmo vai ser uma saida leve pra ele. O certo é ele ter q pedir desculpas, retirar o que disse, se enganou ao dizer, sei lá

  • Oi, Edu.!
    Pode contar comigo para entrar com a ação. Também pensei em entrar com ação por danos morais, afinal de contas “o homem” está me chamando de bandida uma vez que ele” supõe” que eu esteja lavando dinheiro desse meu suado salário que recebo do INSS como aposentada. Juro que ver o Sr. Gilmar Mendes ter que pagar indenização a mais de 400 pessoas por injúria não tem preço (nem que fosse um valor simbólico a cada um)…
    Bom, só pensei. Vou acatar e fazer o que a maioria decidir.
    Um abraço a toda galera corajosa desse blog.

  • Quero participar da interpelação ao Ministro Gilmar MENDES sobre a acusação de lavagem de dinheiro no ato das doações aos condenados da AP 470.

    Saudações,

    Archimedes F. Lazzeri

  • Recebido recado. Aguardo instruções sobre depósito, como assinar a procuração etc. mas, um pouco decepcionada, porque acho que deveríamos, sim, exigir de imediato indenizações pecuniárias por danos morais.

    • Nelcimar, de coração, vamos ouvir ele, vai pagar o maior mico, dependendo do que fala ai sangramos mais fundo, já percebeu que já surtiu efeito a interpelação a ser proposta contra ele, ele é bundão, já não fala mais como falou dos DOADORES.

    • Nilccemar, não devemos fazer o mesmo que eles fazem, “minar”, arrancar dinheiro, isso é coisa da direita, nós somos pessoas conscientes, não vamos nos rebaixar como eles fazem.

  • Caros amigos do Grande Eduardo, penso que o único resultado que devemos objetivar nesta Ação, é provar que a voz dele não é a voz de DEUS, que ele não pode fazer juízo de ninguém sem estar em cima de um processo, onde lhe é permitido fazer qual juízo achar conveniente, desde que seja dentro da ordem Jurídica.

  • Caro Eduardo,
    Fiquei contente em saber que quem tem comprovação de doações após as insinuações do senhor ministro pode participar da ação. Aguardo emeio com instruções.

  • Eu dooei para o Genoíno e gostaria de participar da ação. Sou professor da UERJ e possuo outro endereço eletrônico:

    [email protected]

    Agradeço desde já, Celso

    OBS : o site está dizendo que meu comentário é repetido, o que faço?

  • Teria imenso prazer, como doador para os colegas petistas, de participar dessa ação para desmascarar Gilmar Mendes. Aguardo instruções para minha inclusão.

  • Seria precioso se dentre nós que nos dispusemos a tocar esta ação, estivessem nomes como o do Jurista Celso Bandeira de Mello e de outras celebridades, fazendo corpo junto a simples cidadãos. Fica a dica.

  • Edu…

    Se puder, troque a figura dessa imagem que tá segurando a balança.

    Um sujeito todo azul já é de muito mal gosto, ainda mais se estiver peladão.

    Arre!

  • bom, meu caso é o seguinte: minha doação para o Genoino foi cancelada pelo Moip naquela confusão dos sites e quanto à Dirceu e Delúbio não doei por ter outro entendimento nesse caso..participaria dessa ação contra Gilmar com o maior prazer..

  • Oi Edu,
    Embora tenha doada apenas para o Dirceu vou participar afinal essa será uma atitude inovadora e crucial para pelo menos tentar BAIXAR A BOLA desse hipócrita. Vou escanear o documento para enviar. Acredito que seria importante também requerer danos morais para doarmos a importância a alguma entidade, além de atingirmos o que eles mais temem, O BOLSO…
    Um beijão e rumo a mais essa luta para termos um país realmente democrático.

  • Essa ação fará História! Será a primeira grande reação da Cidadania, como também, da Sociedade Civil organizada contra os golpistas! Mas especificamente um desses golpistas, Gilmar Mendes(ou Dantas? Acho o segundo sobrenome mais válido!), que encarna com exatidão a truculência golpista, a arrogância patética, o cinismo deslavado, a obtusidade tacanha, a deformação moral e a mediocridade mental da “elite” brasileira, que tenta sabotar os Governos progressistas que ascenderam ao poder desde 2003. Mais uma vez parabenizo o Cidadania e todos os participantes. Todavia abro um parêntese para deixar uma sugestão de matéria para o blog, a ser feita assim que terminarem os preparativos para a reação ao golpista local. Falo de um futuro texto a ser escrito sobre outro golpe em curso, o na Venezuela, que como o nosso tem as mesmas motivações e atores, ou seja, a “elite” canalha, a mídia fascista e o terrorismo ianque. Nicolás Maduro enfrenta neste momento uma onde de “protestos” que, como os realizados aqui no Brasil, são motivados pela juventude das classes média e alta; de perfil conservador e truculento; que tentam desestabilizar o país, juntamente com uma já velha conhecida dos venezuelanos, a sabotagem que a burguesia faz à distribuição de alimentos e outros produtos, tornados escassos propositadamente para produzir o caos no país. Tudo isso liderado pelos EUA que, através do seu novo marionete local, um palhaço chamado Leopoldo Lopes; um fascista da pior espécie, oriundo de uma das famílias mais ricas do país, cuja fortuna vem dos anos em que controlou a PDVSA, empresa de petróleo da Venezuela, e usou esse recurso do povo para seu benefício pessoal e para abastecer os EUA; farra que acabou quando Chávez assumiu o controle da empresa, devolvendo-a ao povo e usando os recursos do petróleo para resgatar a imensa dívida social da Venezuela. Maduro parece estar ganhando a batalha contra a direita, a mídia privada e os EUA(o safado do Lopes foi preso hoje e espero que apodreça na cadeia), tendo recebido apoio do Mercosul e de vários países da América do Sul, inclusive o Brasil. Contudo a situação ainda é tensa, nossa mídia reacionária, Globo à frente, cobre os acontecimentos da forma mais deturpada possível(vale tudo para criminalizar o chavismo); além do que, se já não fosse mais do que suficiente a solidariedade às maravilhosas conquistas do chavismo, ainda devemos nos interessar pelos acontecimentos da Venezuela porque eles não estão distantes de acontecer aqui, como também em outros países da América Latina(como sempre foram comuns os processos históricos em nossas Nações que, por terem formações e consequentemente problemas semelhantes, viveram quase que paralelamente os mesmos fatos históricos, bons e ruins). Uma das centenas de provas de que não está distante a ameaça de um golpe no Brasil, como se já não bastasse a História, antiga ou recente, foi a “pesquisa” do Datafolha sobre o “apoio” ou não da população a “medidas de força”, ou seja, a um golpe. ONDE É QUE JÁ SE VIU PESQUISA SOBRE UMA ILEGALIDADE, GOLPE É MEDIDA ILEGAL, POIS DESRESPEITA A LEI AO ATACAR OS PODERES CONSTITUÍDOS DENTRO DA NORMALIDADE DEMOCRÁTICA. QUESTOEZINHAS CAPCIOSAS SOBRE SE SERIAM “APROVADAS” “MEDIDAS DE FORÇA” EM MOMENTOS DE INSTABILIDADE(?) – QUE MOMENTOS DE INSTABILIDADE NÓS VIVEMOS NO PAÍS!!!!!!???? – SÃO UM CONVITE A ESTIMULAR GOLPISTAS. A FOLHA QUER CRIAR ESSE MOMENTOS COM PERGUNTAS CÍNICAS E APOIO AOS “BLACK BLOCKS” OU USO POLÍTICO DE SEUS CRIMES, JÁ QUE POR MAIS MINORITÁRIOS QUE SEJAM, DADOS MOSTRANDO “APOIO” DE ALGUNS LOUCOS(SEM CONTAR QUE O DATAFOLHA É CÉLEBRE POR DIRIGIR RESULTADOS AOS GOSTO DO PATRÃO)SÓ ASSANHAM AINDA MAIS OS FASCISTAS E A CLASSE DOMINANTE, NUM MOMENTO EM QUE AS MAIS RECENTES PESQUISAS MOSTRAM DILMA INSUPERÁVEL, A VENCER NO PRIMEIRO TURNO. Para mascarar ainda mais seu golpismo, estimulando-o, a Folha colocou entre os famosos “sim” e “não”, um capcioso “sim, parcialmente”, que ajuda a localizar-se resquícios conservadores em nosso país, fáceis de serem vistos numa população que só ouve um lado do espectro político, e que compilados estimulam ainda mais os golpistas. PRECISAMOS REAGIR COM A MESMA VEEMÊNCIA DESFERIDA CONTRA GILMAR MENDES EM RELAÇÃO A ESSE GOLPE NÃO TÃO SILENCIOSO INICIADO PELA FOLHA, CUJO PASSADO DE EMPRESTAR CARROS PARA OS TORTURADORES JÁ MOSTRA UM PERIGOSO PRECEDENTE, UMA VEZ QUE A “PESQUISA” DE OTAVINHO DITABRANDA EVIDENCIA MAIS UMA ETAPA DO GOLPISMO PREPARADO PARA 2014.

  • Caro Eduardo Guimarães, quero participar da ação, e preciso de informações mais específicas: doei para José Dirceu, e quero saber se apenas essa doação não ensejará a Luiz Fux alguma desculpa para beneficiar Gilmar Mendes, tipo “a doação foi posterior à fala”, etc. Mais: moro em Fortaleza. Terei que me deslocar, em alguma fase do processo, para São Paulo ou Brasília? Agora, uma sugestão/desejo: gostaria que fosse pedida indenização e, caso a causa fosse vencedora, o dinheiro fosse doado aos condenados.
    Um abraço,

  • Edu, estou doando a partir do Dirceu, por completa ignorância em realizar os procedimentos. Vou doar para o João Paulo também. Estou com o grupo.
    Helena Leal

  • FORA DE PAUTA:
    estou vendo aqui a Telesur com o Presidente Maduro falando e em alguns momentos deu pra perceber muita interferências e quedas do sinal da emissora, acho que estão tentando derrubar (seria os Estados Unidos? ) o sinal da emissora fora do território venezuelano, se alguém mais estava assistindo neste horário por volta de 21:45 hora de Brasília, responda-me aqui neste espaço.
    abraços Edu.

  • Eduardo, acompanho você há anos neste blog mas não consigo de adicionar como amigo no Face pois seu limite já estourou. Acabo de ver um post seu lá dizendo que daria 1 ano de vida para poder mostrar na Globo como a mídia na Venezuela é livre. Este é o ponto, já estás conversando com advogados para a interpelação ao “Gilmar Dantas”, será que haveria alguma maneira de nós, público de uma Concessionária Pública de TV, interpelarmos a Globo sobre a mídia na Venezuela e, através de algum mecanismo constitucional, forçarmos que ela veicule um conteúdo baseado em parecer da ONU sobre a Venezuela, por exemplo? Não é possível, nós temos o direito de sermos informados com noticias corretas e quando estas vêm erradas para nós deve haver algum mecanismo com o qual forcemos a Concessionária se retratar junto a nós. PEnse nisto, de repente nem precisamos perder um ano de vida para conseguirmos o que desejamos.

  • Oi, Edu. Tudo azul?

    Postei uma mensagem ontem de manhã (como resposta a um comentário seu), e ainda não foi publicada. Só pude contribuir para a vaqiunha do Zé Dirceu. Ainda assim, se for possível, gostaria de participar da ação.

    [ ]s,
    Ninguém

  • fora de pauta: Eduardo, olha que pérola que achei para o deputado federal Carlos Sampaio (psdb-SP):

    O PSDB não quer processar #Dilma pela mensagem aos servidores? Aécio fez o mesmo no contra-cheque! Via @doidomgPT13: pic.twitter.com/ycgS1KlG5c

  • Estou de acordo e vou colaborar, mas estou um tanto desapontada porque penso que devíamos sim pedir de imediato indenizações por danos morais e punições severas para esse crápula do Gilmar Dantas.

  • Reitero minha participação nessa ação coletiva. É inconcebível que um ministro da mais alta instituição do poder judiciário venha a público fazer acusações levianas e sem provas. Essa é mais uma amostra da vileza a que chegaram certos ministros do STF em seu papel de instrumento de forças políticas antidemocráticas. Espero que essa ação cidadã possa levar o tribunal e seus ministros a recuperar-se dos absurdos jurídicos cometidos pelos senhores Gilmar Mendes e Joaquim Barbosa (em especial em relação aos HC concedidos a Daniel Dantas e às ilegalidades da Ação Penal 470), que em definitivo mancharam, e muito, a imagem do STF.

  • Reitero a minha convicção de participar desta ação. Não podemos permitir em hipótese alguma que a nossa cidadania e a nossa honra seja maculada por quem quer que seja. Ainda mais partindo de quem partiu.

  • pergunte ao gilmar mendes…se ele…. e outros ministros da corte….vao deixar o deputado azeredo fugir da raia,para nao ser julgado pelo supremo!!??? se amedida so valeu aos deputados genoino..ze dirceu..delubio soares???!!! dois pesos 2 medidas!!!quero ver a Vaquinha do azeredo para pagar multas!!!!!!!!!!!!

  • A Globo estava desde terça-feira aqui no prédio da reitoria da UFRJ na Ilha do Fundão fazendo gravação de novela.

    Hoje, finalmente, os alunos botaram a Globo pra correr.

    Gritavam: “A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura”.

    Melaram a gravação.

  • Prezados, Boa Tarde!

    REITERO (e como já dizia José Dirceu quando de sua defesa junto à Câmara dos Deputados) REITERO PEREMPTORIAMENTE MEU DESEJO DE PARTICIPAR DESTA AÇÃO, posto que já contribuí para aquele que mé tão querido companheiro: José Dirceu, PRESENTE!

    Aguardo instruções.

    Obrigado

    Anselmo Samuel Furio

  • Como minha contribuição com o Genuíno não valeu, foi devolvida, eu achava que não poderia participar da ação, mas já que quem contribuiu agora, com Dirceu, também pode participar, estou dentro!!!!!!!!!!!!

  • Caro Eduardo e companheiros doadores da campanha. Eu também me senti agredido pelo Sr Gilmar Mendes e quero sim interpela-lo. Ele agrediu minha honra, e isso não tem preço viu Excelência? Meus dados pessoais:

    NOTA DO EDITOR: excluí os dados do companheiro. Não precisa colocar aqui. Enviarei e-mail

  • Essa determinação é uma prova de evolução civilizatória de nossa Sociedade. Tenham certeza de uma coisa: Mendes tentará fugir, cinicamente, assim que perceber a ação se concretizando. O que quero por dizer por “tentará fugir” é que o protetor de Daniel Dantas criará algum novo factoide para desviar a atenção da Ação; muitos acreditam que sua verborragia contra as doações aos petistas tinha, entre inúmeros objetivos, também o de desviar o foco das denúncias que começavam a surgir sobre os “convênios” que o IDP, a empresa de Mendes, por si só um crime, já que juiz não pode ser sócio de empresa privada; realizou com o Tribunal de Justiça da Bahia, sem licitação, e num valor escandaloso, R$ 10 milhões. Do mesmo modo Mendes criou a farsa do “grampo sem áudio” para retirar a atenção da Sociedade dos absurdos que cometia para livrar Daniel Dantas da cadeia na Operação Satiagraha e para justificar o ataque histérico que fazia à operação que poderia ter revelado aos cidadãos nossa classe dominante em sua prática secular de dilapidar o patrimônio dos brasileiros para seu enriquecimento e para entregá-lo aos estrangeiros. Prática essa naquela oportunidade materializada no crime que foram as sórdidas privatizações de FHC. Assim também Mendes tentará criar algum espetáculo quando a corda estiver apertando-lhe o pescoço, o que longe de ser um desestímulo, deve deixar os valentes cidadãos que ajuizarão essa ação contra o coronel de província ainda mais estimulados a emparedar essa praga que FHC deixou no STF com o claro objetivo de, dentro de uma instituição já para lá de retrógrada, deixá-la ainda mais reacionária a garantir a impunidade dos exploradores. Parabéns Eduardo e amigos, que o exemplo de vocês seja o estopim para muitas outras mobilizações progressistas.

  • Edu, reitero minha decisão de participar da Interpelação Judicial em comento. Aguardo instruções para fazer o depósito e enviar a documentação necessária.
    Abraço,
    Mario Madureira
    Porto Alegre – RS

  • Prezado Eduardo,
    Participei da campanha para arrecadar recursos para o pagamento da multa do companheiro Genoíno (e também do Zé Dirceu) e me senti ofendido com as declarações do Gilmar Dantas. Quero de participar da ação contra aquele ministro que alguém já definiu como a mais maldita das heranças do Príncipe da Privataria. Abraço
    Zé Henrique

  • Edu,

    Contribui na “vaquinha” para o Zé Dirceu.
    Também quero participar da ação contra as declaraçõesas do Gilmar Dantas.
    Aguardo orientações.

    Forte abraço,
    Durval Santos

  • Caro Eduardo,
    Fiz doação para o dep. Zé Dirceu. Tenho o recibo guardado. Participo da ação? Me manifestei claramente que queria participar, mesmo que fosse apenas com as custas do processo. Você tem meu emeio. Aguardo instruções.

    • Vou consultar o advogado, Mario. É uma piada. Qualquer um diz qualquer porcaria que lhe vier à cabeça. Queria incluir algum desses trolls que estão vindo aqui escrever besteira. Aliás, se saísse uma ação contra Gilmar eu incluiria algum deles. Já sei até quem…

      • Processem-me, por favor. Sou um dos que acha que nessas vaquinhas têm lavagem de dinheiro sim. De um partido que carrega dólares na cueca; que carrega malas de dinheiro para comprar dossiês contra adversários; que contrata uma falsificadora de diploma para chefiar um escritório da presidência; que paga clandestinamente no exterior 10 milhões de dólares ao marqueteiro da campanha do presidente; que tem cinco dirigentes condenados á prisão, não se pode esperar outra coisa. Não esqueça também de processar aqueles que estão caluniando o cumpanheiro Pizzolato; aquele que se descobriu, apenas por enquanto, que possui dois imóveis na Itália avaliados entre 3 e 4 milhões.kkkkkkkkkkkkkkkkk.Processe, pançudo!.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

        • Vamos lá, então.

          Em primeiro lugar, seu e-mail [email protected] é falso, o que agrava sua intenção criminosa.

          Você colocou 22 comentários neste blog desde novembro do ano passado, todos têm origem do IP 200.169.41.117.

          Provavelmente é um IP fixo, o que se for verdade facilitará sua identificação.

          Na verdade, esse IP deve ser o do provedor, não o de sua máquina, porque há outras pessoas com esse IP.

          Mas será fácil identificá-lo. Basta verificar acesso pelo seu provedor a este blog no dia e hora dessa mensagem

          Achando o provedor e o endereço do computador, acharemos você.

          Você já comentou aqui nesta página com os nomes:

          Ricardo Gomes

          Ricardo Neto

          Mateus Costa

          Ricardo Fortes

          Rogério

          Marcelo Carvalho

          Reinaldo Gomes

          Carlos Oliveira

          Ricardo Meira

          O excesso de Ricardos é um fato interessante…

          Estávamos cogitando realmente encontrar um troll desses que buscam agredir, causar mal a pessoas usando o anonimato, o que virou crime.

          Pelo uso do termo “pançudo” e o estilo de escrita, identifiquei você inclusive me difamando pessoalmente em outras páginas da internet. Mais uma razão para ser você o escolhido.

          Juntamente à ação, pedirei para você fazer uma retratação com foto e todos os seus dados aqui nesta página. Será bem fácil.

    • Eu também quero processar o Merdal. Quero ver a justiça que condenou o Miguel do Rosario, o Azenha e o Rodrigo Viana por “ofensas” ao Kamel, livrar o Merdal em nome da “liberdade de expressão”

  • Na CBN estão cobrando a divulgação da lista dos doadores para os condenados (do PT) da AP 470.
    Não é possível fazer essa divulgação para acabar de vez com essas suspeitas?

      • O que estamos esperando que se confirme é o seu nome para podermos incluí-lo na ação de interpelação.

        Tá um pouco difícil porque você, por ser um canalha, faz uso de nomes variados, mas aguarde e confie malandrão, sua hora está chegando.

  • Ok Eduardo estou aguardando o e-mail para repasse dos meu dados e cópia dos recibos. Um abraço e vamos pra mais esta briga boa. Ao Merdal que ele caia num tanque cheio de merda e pro Gilmar um tanque maior ainda.
    Abraços

  • Prezado Eduardo:
    O mau uso do poder causa atrito entre aqueles que fazem parte deste círculo. Vemos perfeitamente que há um mal estar dentro de organizações e instituições por ter que conviver com alguns que demonstram não ter preparo nem técnico nem emocional para ali estar. Percebemos uma certa verborragia entre alguns que querem aparecer a todo custo perante a sociedade e quanto mais falam, mais besteiras dizem; mas, a televisão está aí mostrando o espetáculo que muitos gostam.

    Já que vamos entrar( pois faço parte do MSM ) com esta ação contra um ministro do STF que atingiu a nossa honra e se considerarmos que para muitas pessoas ( eu me incluo aqui ) a honra é inegociável, quem deseja ser respeitado deve ater-se à prática do comportamento que a honra exige e um destes código é respeitar a honra alheia – ” minha honra é minha vida; meu futuro de ambas depende. Serei um homem morto se me privarem de honra” Shakespeare, Rei Ricardo II. Na vida há pessoas que ficam embriagadas pelo cargo e nele se embriagam até chegar à estupidez. E nessa estupidez diz coisas sem pensar ou friamente pensadas para chamar a atenção( a mídia está aí para isso ) mas que algum tempo depois vive a repetir o Rei Ricardo, em Shakespeare ” Demônio ! tu me atormentas antes que eu tenha chegado ao inferno ! “

  • Olá, Edu,
    para quem mora fora do Brasil, o processo de fazer procuração é um pouco mais complicado.
    Tenho firma em cartório aí em Sampa. Como não sei que tipo de procuração é necessária, ficarei aguardando orientação mais específica para este caso.
    Muita força para você e muito obrigada por sua iniciativa!

    Jussara

  • Prezado Eduardo:

    O meu pensamento ficou incompleto no comentário que fiz anteriormente, peço a gentileza de complementá-lo com o que segue.

    Já que vamos entrar( pois faço parte do MSM ) com esta ação contra um ministro do STF que atingiu a nossa honra e se considerarmos que para muitas pessoas ( eu me incluo aqui ) a honra é inegociável, que tal pedirmos uma indenização em dinheiro para ele sentir no bolso o peso das suas palavras. A indenização caso venha a ser paga seria destinada ao Barão de Itararé para pagamento de suas despesas ou para ajudar blogueiros que venham a ser vítimas de futuras ações na justiça.

  • Legal.
    Como alguns sabem nem de longe simpatizo com a esquerda latinoamericana ou o PT.
    Entretanto, nada disso altera minha opinião sobre a quase-totalidade do estado brasileiro, encarnads neste caso no GMendes.
    Um juiz não tem que tecer comentários, dar entrevistinha, autógrafo, bater foto. Deve ser discreto, sereno e ter o tal notório saber. Não é o caso.

    Acho uma boa iniciativa a interpelação. Julgo que as chances de sucesso são boas.

    Acredito numa sociedade livre, com mercado livre e uma justiça boa para resolver as pendengas.

    Isso vai dar o que falar.

    Ps parem de colocar seus dados pessoais cpf e etc direto no blogue.

    • Ô Nigro

      Você disse que não simpatiza com as esquerdas latino americanas, então, diga aí pra gente qual é a esquerda de seu agrado.

      Será que a esquerda de seu sonhos é a estadunidense, quiçá a italiana, talvez a escandinava ou será que você prefere uma saída à francesa?

      Grande abraço tamanduático.

      • Oi Leaks.

        Cara vc me pegou. Me considero um liberal. Mas se é para ser socialista (ou algo assim) que tal a Suécia, Finlândia?
        Agora essa turma doida que caça licença de reporter, “nacionaliza”(=rouba) capital privado legítimo, coloca cães para farejar dólares, mente índices econômicos e etc essa não é boa em lugar nenhum.

        Abs (convencionais)

        • Hummm…

          Entendi, Nigro. Você gostaria que o Brasil fosse como um país de primeiro mundo.

          Nós também gostaríamos e estamos lutando muito pra chegar lá, como só temos onze anos de estrada é provável que demore um pouco para atingirmos nosso objetivo, mas com toda certeza obteremos exito.

          PS: Não existe ABS convencional.

          • É verdade.
            Não existe pensamento unico ou uma unica solucão. Só discordo dos métodos pois acho que com pessoas como Maduro, Chavez, Fidel, christina, Evo e etc. esse objetivo não vem. E a arrogancia para nao admitir erros também nao ajuda.

            O intervencionismo dessa turma vai além da sangria tributária. Eles querem decidir o que se deve pensar, falar e não gostam muito de opiniões contrárias.

            Veja por exemplo o Canadá. Um país com fortíssima estrutura de bem estar social, e com elevadissimo indice de liberdade economica. É possivel.

            Agora. Pô leaks como assim nao tem abraço convencional? Bom tudo bem dei uma googada escolhe um ai…

            http://myhugs.blogspot.com.br/2011/10/there-are-so-many-different-ways-that.html?m=1

  • Mandei pelo seu Facebook uma mensagem mencionando o meu desejo em participar da ação contra Gilmar Mendes e estou reforçando a minha intenção aqui no seu blog. Sempre fui honesta com tudo e com todos e não admito ser afrontada por ninguém. Quero e exijo retratação dessa calúnia.

  • Edu e Amigos do Blog…

    Roberto Jefferson acaba de lançar uma campanha para arrecadar R$ 720,00.

    Alguém acredita que o Gilmar Mendes vai se manifestar?

    Eu não acredito, aliás, não acredito nem que o Bob Jefferson conseguirá amealhar esse montante porque os reacionários, coxinhas e afins não são nada solidários.

  • ♫ ♫ ♫ Duas dúzias de gatos-pingados foram hoje à Praça da República, em São Paulo, “protestar contra a Copa”. As fotos divulgadas são todas em “close”, para esconder o número ralo e ridículo de babaquaras “Mamãe, olha eu aqui… Será que vai sair na Grobo?”

  • Olá Eduardo,

    Eu quero participar desta Ação!

    Será que ainda dá tempo?
    Me manifestei somente no Facebook, não tinha escrito aqui.
    Fiz o depósito para o Genoino no dia 10/01/ 2014 e para Zé Dirceu no dia 12/02/2014, tenho os comprovantes de transferência pela internet.

    Grande abraço!

    Pedro Antonio Candido

    São José dos Campos-SP

  • Isso que o Merval falou, de uma pessoa que doou R$ 600.000,00, tem algum fundamento ou saiu da cabeça dele? Porque se saiu da cabeça dele, é um fato gravíssimo essa invenção! Pelo que vi na Internet, no “O Globo”, “Nota publicada no blog de Dirceu informa que até as 12h desta segunda-feira foram registradas 1.794 doações, chegando ao valor de R$ 422.766,99.”, isso que ele falou não tem como ser verdade! Se apenas UMA pessoa tivesse doado seiscentos mil reais, não poderia ter havido valores intermediários de R$ 422.000, R$ 800.000…
    Outra coisa grave é ele afirmar que a lista DEVERIA ser divulgada! Isso é SIGILO FISCAL e existe lei que protege as informações prestadas pelo contribuinte! Só o fato de ele e outras pessoas na Internet estarem falando que a lista com oa doadores tem que ser divulgada já é um total absurdo! E ainda tentar criar um boato dizendo que apenas uma pessoa doou 600 mil reais, usando uma concessão pública para isso, é de causar indignação!

    • Mesmo se divulgassem a lista, iam dizer que é inventada. Depois iam se achar no direito de pedir foto, endereço das pessoas… As pessoas não tem noção da gravidade do que estão falando! Até porque, insisto, não adiantaria simplesmente NADA divulgar uma lista com nomes e CPFs dos doadores, pois do jeito que esses fanáticos agem sem o mínimo senso de lógica, logo começariam a dizer que a lista é falsa, podem ter certeza.
      Querem criar uma perseguição contra os doadores, isso sim. Do tipo que ocorreu com os judeus no nazismo, um completo absurdo!

    • Ah e só pra confirmar, quero participar da ação coletiva contra o Gilmar Mendes pelas acusações que ele fez sobre lavagem de dinheiro nas doações aos condenados na AP 470.

    • Ah e prometo que esta é a última postagem.

      O Gilmar quer uma lista dos doadores? Pois ele vai conhecer uma parte dela através da interpelação.

  • Olá Edu,
    preciso lhe pedir um grande favor… Desculpe-me, você está tão ocupado, mas é que estava tão ansiosa prá participar da ação que incluí indevidamente meu email no corpo da mensagem no dia 22.02.2014, às 17:43. Você poderia apaga-lo?
    Muitíssimo grata!

  • Mais uma vez reitero a importância desta Ação como reação ao terrorismo da extrema-direita brasileira, que tem no patético Gilmar Mendes um dos seus jagunços. Eles estão desesperados, porque além de verem Dilma com vitória esmagadora apontada nas pesquisas dos próprios institutos conservadores, ainda percebem o crescente repúdio da população às “manifestações” dos seus filhinhos e netinhos, endinheirados e fascistas como os papais. ALÉM DISSO, A MAIOR MENTIRA DA HISTÓRIA DESTE PAÍS, COMO MUITO BEM COLOCOU MIRUNA GENOÍNO, A FARSA DO “MENSALÃO” É ESCANDALOSAMENTE DESMORALIZADA PELO TRATAMENTO OPOSTO DADO A CASO IDÊNTICO A ENVOLVER O PSDB(O “MENSALÃO” DO PSDB, TAMBÉM UM CASO DE CAIXA 2; MAS QUE AO CONTRÁRIO DO PETISTA, USOU DINHEIRO DE EMPRESAS PÚBLICAS; FOI DESDE SEU INÍCIO DESMEMBRADO, OU SEJA OS ACUSADOS SEM FORO PRIVILEGIADO FORAM ENVIADOS PARA JULGAMENTO NA JUSTIÇA COMUM, COMO MANDA A LEI, O QUE NÃO FOI AUTORIZADO NO CASO PETISTA. ALÉM DISSO, DOS DOIS ÚNICOS ACUSADOS QUE RESTARAM PARA JULGAMENTO NO STF, UM DELES, O DEPUTADO EDUARDO AZEREDO, ACABA DE RENUNCIAR AO MANDATO PARLAMENTAR E ASSIM PERDENDO O FORO PRIVILEGIADO, TERÁ SEU CASO REMETIDO À JUSTIÇA COMUM ONDE, APÓS QUATRO ANOS, VERÁ O CRIME PRESCREVER, POIS ATINGIRÁ 70 ANOS E PROVAVELMENTE, ALIÁS COM CERTEZA ABSOLUTA, SEU NÃO TERÁ AINDA SIDO JULGADO ANTES DISSO. COMO JÁ DITO, DIREITO QUE NÃO FOI CONCEDIDO A PETISTA COMO DIRCEU E DELÚBIO QUE, SEM MANDATO PARLAMENTAR, TERIAM QUE TER SEUS CASOS REMETIDOS PARA JULGAMENTO NA JUSTIÇA COMUM). Esse escândalo na diferenciação de tratamento dado a casos idênticos, além da promessa de “carreira” política de Joaquim Barbosa, jogaram a pá de cal da TOTAL DESMORALIZAÇÃO DESSA FARSA LEVADA A CABO POR NOSSA JUSTIÇA FASCISTA E POR UM STF QUE FUNCIONA COMO UM PARTIDO POLÍTICO DE EXTREMA-DIREITA, FUNÇÃO QUE, APESAR DE SEMPRE EXERCIDA PELO JUDICIÁRIO, FOI-LHE AMPLIADA PELA CONSTITUIÇÃO DE 88, UMA VEZ QUE, PARA GARANTIR A PRESERVAÇÃO DO STATUS QUO APÓS A SAÍDA DOS GORILAS DE FARDA, A DIREITA HIPERTROFIOU O JUDICIÁRIO, DANDO-LHE PODER DE INGERÊNCIA SOBRE OS OUTROS PODERES, PODER ESSE QUE SÓ AUMENTOU COM O TEMPO E TEVE SUA ATUAÇÃO INTENSIFICADA APÓS A CHEGADA DO PT AO GOVERNO FEDERAL, EM 2002, MOMENTO A PARTIR DO QUAL AS FORÇAS DO ATRASO INTENSIFICAM, ATRAVÉS DO JUDICIÁRIO, A SABOTAGEM ÀS PROPOSTAS DE MUDANÇA EM NOSSA ORDEM SOCIAL LEVADAS A CABO PELOS GOVERNOS PETISTAS. POR MAIS QUE SE TRATASSEM DE MODIFICAÇÕES NO MÁXIMO REFORMISTAS. NÃO É À TOA QUE, JUNTAMENTE COM A CONCENTRAÇÃO DA MÍDIA E DA TERRA, A OLIGARQUIZAÇÃO DO JUDICIÁRIO É UM DOS MAIORES ENTRAVES À EVOLUÇÃO DESTA NAÇÃO E, ATRAVÉS DO COMBATE AO TERRORISMO DE UM DOS PRINCIPAIS AGENTES DESSE ATRASO, GILMAR MENDES, ESTE BLOG E OS OUTROS HERÓIS QUE PATROCINAM ESSA AÇÃO, ABREM UMA IMPORTANTE FRENTE DE LUTA E REAÇÃO CONTRA ESSA ATRASO, CUJA EXPRESSÃO DÁ-SE SEMPRE ATRAVÉS DE UM JUDICIÁRIO “POLITIZADO”, SOMENTE NO SENTIDO CONSERVADOR, MARCADO POR UMA ATUAÇÃO POLÍTICA CLARAMENTE GOLPISTA.

  • Edu, só não entro nessa ação de interpelação ao gil-MAU por que estou DURO e enrolado com outros problemas !! Mas fiz uma PETIÇÃOZINHA DE IMPEACHMENT para o nefasto, e espero o apoio dos amigos navegantes do Blog. ASSINE JÁ !!!

    http://www.avaaz.org/po/petition/O_impeachment_do_Ministro_GILMAR_MENDES_do_STF_1/?eLCmUab

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Eduardo, não consegui efetuar a transferência da quantia necessária da minha conta corrente para a conta poupança porque o terminal do caixa eletrônico, entre outros dados, solicita o valor da variação da referida conta poupança e eu não tenho este dado em mãos. Você poderia me informar o valor desta variação para que eu possa fazer o depósito na referida conta?

  • Estou e vivo em Tiradentes (MG) e ainda não recebi o e-mail do escritório de advocacia com as instruções para encaminhar a minha “Procuração”. Por favor, quero e vou participar desse “bom combate”, dessa jornada cívica. Meu e-mail é: [email protected]
    No aguardo!!!

  • Edu,

    Mandei email pra você sobre a participação do meu marido.
    Ainda não obtive resposta.

    Devido a correria e o carnaval, só vou fazer o depósito na quarta porque não temos bancos abertos até lá.
    Mas a outra documentação já está providenciada.

Deixe uma resposta