Defesa de Dirceu deve acusar a mídia em tribunal internacional

Reportagem

 

Em mais alguns dias, completar-se-ão seis meses desde que José Dirceu se entregou à Justiça na sede da Polícia Federal em São Paulo. O ex-ministro de Lula é hoje o único condenado pelo julgamento do mensalão a regime semiaberto que não obteve autorização para trabalhar fora da prisão. Este post versa sobre a tortura psicológica que lhe foi imposta.

Dirceu é, também, o único réu do julgamento do mensalão contra quem não foi apresentada uma única prova e que, assim mesmo, foi condenado. Contra réus como José Genoíno, João Paulo Cunha ou Delúbio Soares ao menos havia o que chamam de “ato de ofício”, mas contra Dirceu nunca houve nada.

Genoino ao menos firmou empréstimos em nome do PT, Delúbio foi o tesoureiro responsável por esses empréstimos, Cunha mandou a esposa sacar uma quantia no Banco Rural, mas contra Dirceu nunca foi apresentada uma única prova de envolvimento no caso.

Que fique claro que não se está considerando válidas ou suficientes as “provas” contra Genoino, Delúbio e Cunha. O que se diz é que contra eles há, pelo menos, alguma evidência, mas que contra Dirceu nunca houve absolutamente nada, nem mero indício.

A teoria usada pelo STF para condenar Dirceu, conforme afirma o jurista Dalmo de Abreu Dallari, foi “importada” da Alemanha nazista. A teoria do Domínio do Fato poderia, por exemplo, colocar Geraldo Alckmin e José Serra na cadeia pelo cartel de trens em São Paulo se passasse a ser usada no Brasil da forma como foi usada para Dirceu.

Apesar de ainda caber um último recurso à Justiça brasileira, a chamada “Revisão Criminal”, as possibilidades de sucesso desse recurso não chegam a ser dignas de nota. Até porque, a progressão da pena do ex-ministro para o regime aberto pode ser conseguida no início de 2015, sobretudo se o carcereiro Joaquim Barbosa deixar o STF.

Se na Justiça brasileira não for possível conseguir justiça para Dirceu, estando ele dentro ou fora da prisão o recurso à Corte Interamericana de Direitos Humanos será inevitável porque todos os abusos praticados contra ele dependeram de um fenômeno que vem indignando e até assustando a comunidade jurídica brasileira: a influência da mídia sobre o Judiciário.

Mais do que a condenação sem provas de Dirceu, um fato recente envolvendo o Judiciário e o caso do ex-ministro espanta qualquer operador sério do Direito. O impedimento desse condenado de desfrutar dos benefícios do regime semiaberto só foi possível devido a uma campanha midiática quase tão intensa quanto a que ocorreu durante o julgamento.

Note-se que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, acaba de emitir parecer favorável à concessão a Dirceu do direito de trabalhar fora da prisão. Após meses e meses, viraram pó as denúncias da mídia de que o ex-ministro desfrutou de “regalias” e de que usou um celular dentro do complexo prisional da Papuda. E ficou tudo por isso mesmo.

O mais bizarro em tudo isso é que, apesar de não ter sido provada regalia alguma para os condenados do mensalão, de não ter sido provado uso algum de celular por Dirceu dentro da prisão, o carcereiro oficial dos condenados, Joaquim Barbosa, pode produzir mais manobras para negar ou postergar o benefício de trabalho externo a Dirceu.

Diante dessa situação em nosso Judiciário, situação que pode ser considerada análoga à de qualquer ditadura, operadores do Direito dos quatro cantos do país vêm se reunindo para analisar não apenas o comportamento da Justiça ao longo do julgamento do mensalão, mas o papel da mídia nesse processo.

Nesta quarta-feira (23/04), por exemplo, o autor deste Blog estará em Porto Alegre participando de palestra na sede da OAB. A mesa de debates será composta por dois juristas, um filósofo filiado ao Partido dos Trabalhadores e este que escreve, cuja função será discorrer sobre o papel da mídia no processo do mensalão.

Devido ao exposto, o papel da mídia no Julgamento do Mensalão será denunciado pela defesa de Dirceu à Corte Interamericana de Direitos Humanos seja qual for o resultado da Revisão Criminal que será pedida se ou quando Joaquim Barbosa deixar o STF. O Brasil será denunciado por permitir à mídia que manipule processos judiciais, em clara afronta ao Direito.

  • Wilsoleaks Alves

    Eduardo e Amigos do Blog

    Escrevi isto no post anterior, mas como julguei muito importante estou repetindo para que todos vejam.

    O Blog da Cidadania foi citado pelo Senador Anibal Diniz em um aparte concedido pelo Senador Humberto Costa, ontem, dia 22/04/2014, no Plenário de nossa Câmara Alta.

    Eis o link:
    http://www.senado.leg.br/noticias/tv/plenarioComissoes2.asp?IND_ACESSO=S&cod_midia=341227&cod_video=341567&pagina=1

    Nem é preciso dizer do orgulho que todos sentimos pela importância do Blog da Cidadania.

    Parabéns, Eduardo Guimarães, e muito obrigado.

    • WILSOM!!!orgulho mesmo!!!!orgulhaço!!!!!abraço

      • Wilsoleaks Alves

        Abração Sirlei.

        O Blog da Cidadania tá bombando!

        Ontem foi citado no Senado, hoje seu Presidente dará palestra na OAB do Rio Grande do Sul.

        • anac

          Eduardo tem moral e inteligência para dar qualquer palestra em qualquer instituição que se diga democrática. Pena que não temos mais um Raimundo Faoro a frente da OAB.
          Sou testemunha do quanto representou o Blog cidadania para o Estado democrático de direito pois assídua frequentadora desde sua criação. Mais do que qualquer advogado militante possa ter representado. Milito na área e sei.

  • Amilcar Lopes – Araruama – RJ

    Eduardo,
    fico imaginando os valores financeiros que Dirceu teria direito do Estado Brasileiro depois que este imbroglio terminar… mas creio que seria justo que quem pagasse fosse a mídia golpista junto com o Presidente do STF… acho que este dinheiro deveria sair dos cofres dele e não da União.
    Seria isso possível?
    Fico imaginanco como é fáciil para um Presidente do STF cometer as maiores arbitrariedades e barbaridades jur[idicas e depois ser o Estado que vai ser sangrado em seus cofres…
    Fico imaginando como é fácil para a mídia golpista fazer campanhas absurdas de pressão ao Judiciário com mentiras e manipulações e não sofrer nenhuma penalidade financeira ou jurídica…

  • Rodrigo Leme

    Só faltou dizer que:

    1. Um dos “juristas de renome” é advogado de réu no processo.
    2. Não sei pq as partes de cima e de baixo da imagem do folder foram cortadas. Justamente as partes que dizem que esse evento é obra dos parceiros de sempre: CUT, UNE e federação dos metalúrgicos. Deixa um OAB bem grande no folder, parecendo que é iniciativa dela, qdo na verdade é uma conversa entre amigos.

    Só isso.

    • Marcus Vinicius

      … e pra variar “rostinho iluminado do olhar enviesado”, você apontando com o seu “dedo hipócrita” quem tem lado, e de praxe, você ainda se escondendo em seu “guarda-roupa ideológico”…

      complicado hein ???

      • anac

        Olhinhos enviesados. ahahahaha
        É o que o impede de ver direito o Direito.

      • Nigro

        Mas.. E o pôster? Foi cortado?

    • Vixe, foi expulso do Viomundo, os zoinho é um papagaio que repete os mantras da mídia corrupta golpista e Tucana, é por isso que essa Direita há 12 anos leva borrada.

      • Rodrigo Leme

        Eu fui expulso do Viomundo? Não sabia disso.

        Mas pelo jeito o ad hominem que se seguiu ao que postei mostra que certas coisas não tem resposta.

        • Fabiana

          O fato do evento ser patrocinado por essas siglas não o torna inócuo. Que visão estreita, rasteira e preconceituosa. Só tem valor eventos patrocinados pela sua turma? Muy democrático…

        • Marcus Vinicius

          bom, então o Edu se quiser pode responder seus questionamentos, “rostinho iluminado do olhar enviesado”, caso ele queira dar satisfações a você… mas aqui: então você saia do seu “guarda-roupa ideológico” de onde tu escondes… não importaremos se você estiver de pijama de listras azuis e amarelas da marca “toucan”…

        • Luís CPPrudente

          Continua sendo um Rodrigo Sem Leme, o imparcial e neutro, o apartidário eleitor do…PSDB. Udenista de carteirinha, tucano-pefelê de fato.

          Como vai o Trensalão Tucano? Quem você vai culpar pela falta de água na Grande São Paulo: o Governo Federal ou o Governo Federal?

        • Davi Lemos

          Ad hominem com você?

          Vaidoso…

          • Marcus Vinicius

            o “rostinho iluminado do olhar enviesado” adorar coar mosquitos… mas em compensação, engole camelos depois…

    • julio cesar montenegro

      cut… une…federação dos metalúrgicos…
      águas profundas onde o leme do rodrigo não navega por estar ANTENADO na casa grande com a MÍDIA PATROCINADA, OS PARLAMENTARES PATRÕES LATIFUNDIÁRIOS, O JUDICIÁRIO QUE REPRIME ASSALARIADOS TRABALHADORES E DÁ HABEAS CORPUS PRA BANDIDOS RICOS & BANQUEIROS EXPLORADORES
      rodrigo leme… + uma cabeça feita pela globo CONTRA DIRETAS JÁ e veja inventando CAÇADOR DE MARAJÁS
      ENQUANTO NÓS TENTÁVAMOS ELEGER LULA ATÉ ELE SER ELEITO E SER APROVADO PELA MAIORIA que cada vez mais tem consciência de proximidade DOS INTERESSES DELA COM CUT… UNE… SINDICATOS TRABALHISTAS… DO QUE COM A GANÂNCIA da minoria acostumada à exploração desde a DESCOBERTA despossuindo nativos e a colonização voltada para o ENTREGUISMO…
      por isso que o rodrigo, em vez de orientar seu leme em navegação própria, vem aqui remar contra a corrente popular dos trabalhadores, estudantes, camponeses… a maioria que odeia golpes até por só poder prevalecer com seu voto JUNTO COM A MAIORIA na DEMOCRACIA
      faz jus ao sobrenome do bandeirante genocida fernão dias paes leme, HERÓI DA CASA GRANDE & TERROR DA SENZALA

      • Luís CPPrudente

        Parece que o Rodrigo Sem Leme voltou à ativa, o Aécio Never deve ter chamado ele para fazer parte dos nove mil aecianos.

        • Luciano Bastiani

          Cara, tá mais pra ‘o rostinho iluminado do olhar enviesado’ ter implorado pra fazer parte dos 9 mil….
          E se fosse só o ‘olhar enviesado’, qualquer oculista resolvia…

          • Luís CPPrudente

            Com certeza ele deve estar incluso nos nove mil aecianos. Então teremos a presença constante dele neste e em outros blogues.

          • Rodrigo Leme

            Acho engraçado vc me acusar de receber salário para defender partido político. Não concorda?

          • Luciano Bastiani

            A última vez que vi alguém com essa cara foi num filme pornográfico, e não era um supositório que estava entrando num certo orifício….

          • Rodrigo Leme

            Parece que o que falei te incomodou. Algum motivo pra isso? Eu só disse que eu não recebo salário para defender nenhum partido político….não seria uma coisa feia?

    • Eduardo

      Já não basta esse chato todo dia no viomundo?? Agora aqui também! Ninguém merece….

    • emerson57

      errado.
      o patrocinio é do instituto FHC,
      será televisionado pela globobo,
      apresentado pelo jabor,
      com apoio cultural da TFP, KKK, CIA,
      o chazinho será servido pelas meniinas do jô e pelas senhoras de santana.
      fundo musical lobão.
      ——–
      tenha a paciência sr. Eduardo.

    • 1. Ad hominem
      2. Irrelevante.

      Vc em alguma coisa relevante pra dizer sobre o assunto, ou só esse tipo de fofoquinha?

  • Haroldo Oliveira

    Ai seu safado, quanto você recebe da prefeitura de Guarulhos pra defender os quadrilheiros mensaleiros ladrões senvergonhas?
    Haja óleo de peroba pra fazer seus textos.

    • Avelino

      Caro Haroldo
      Você é um dos 9000 aécianos, que saem por ai, disparando impropério contra os que não defendem esse patrão?!
      Não fique triste, Dilma já ganhou de novo.
      Saudações

      • marcosomag

        Além dos “robozinhos” pagos, existem os “robozinhos” de bits mesmo, que postam mensagens pré-escritas de acordo com perfis definidos pelos sociólogos contratados pela turma do Aébrio para analisar blogs e redes sociais.

        Cadê a ABIN para identificar perante ao Brasil os “assessores” estadunidenses da ciberguerra política contra o governo do PT?

        Reaje, PT!

    • el bartho

      A “trolaiada” está com comichão. kkkkkk

    • Marcus Vinicius

      nossa, que nervosismo, hein “reaça” ???

    • cid elias

      Quem recebe dos pilantras que querem acabar com o BraZil é tu e tua mãe, vagabundo golpista de merda!

    • Alessandro Dantas

      Harooooldo!…..

    • Tá louca, filha. Quanto recebes da quadrilha TUCANA?

    • Gersier

      E vc recebe quanto para defender os quadrilheiros paulistas,serra,alckmin e o fhc? Ou não foram eles que receberam alguns milhões do “cartel”? Ou não foi o senhor fhc que comprou,assim que levantou o traseiro da cadeira da Presdência da República,um big apartamento em Paris com os trocados que recebeu por ter entregue empresas brasileiras a preço de banana a amigos? Claro que panacas como vc,que não tem o mínimo resquício de brasilidade, gostariam mesmo é de ver o Brasil ser eternamente colônia.Mas esse gostinho vcs nunca mais terão.

    • Nádia

      E aí Haroldo safadão e sem vergonha, sua cara nem fica vermelho, faço questão te presentear com 1 tonelada de óleo de peroba. Tome vergonha nessa cara e vá trabalhar um pouco que vai te fazer bem. Trabalho não arranca pedaço.

    • Esse trollzão safado do “Haroldo” é igual ao Aécio… Sempre metendo o nariz onde não é chamado 😀

  • José Ricardo Romero

    Toda denúncia dentro e fora do país contra o judiciário e, particularmente, este circo do stf, tem que ser feita. Quanto mais merda no ventilador for jogada, melhor. O judiciário merece um escracho. Agora mesmo vemos que foi engavetado o processo contra aquele juiz paulista que esqueceu numa gaveta por três anos uma denúncia, sabidamente comprovada, contra o governo do psdb no caso da Alston. Que vergonha que é a justiça brasileira!

  • AMIGO DO POVO E DA PAZ

    Fora da pauta.
    Rio de Janeiro, 22 de abril de 2014

    O PATINHO FEIO DO BRASIL

    Caros amigos (as) todo mês pago uns R$ 20, 00 de taxa de iluminação pública, mas pagaria uns R$ 40, 00 se fosse para ter uma rede de saúde pública, que funcionasse direito, com hospitais de referência, para idosos e crianças, etc. O Brasil precisa com urgência de uma saúde pública de qualidade. Hoje o povo sofre com a falta de quase tudo, acabaram com a CPMF, e tiraram dinheiro da saúde, mas como vamos atender o pobre povo sem recursos? É claro que precisamos melhorar a gestão, e muita coisa poderia ser feita com a união de todos. Acho que todo o dinheiro arrecadado com as multas de trânsito poderia ir direto para saúde, pois quando ocorre um acidente, é ela, que socorre as vítimas. Os nossos governantes poderiam olhar com mais carinho esse setor, mas infelizmente, isso não ocorre, porque as nossas autoridades não sofrem na pele, o que o pobre povo sofre. Se o político fosse obrigado, quando ficasse doente, se tratar na rede pública, a nossa saúde já teria outro olhar, por parte dos nossos governantes. No Brasil, a nossa saúde é o patinho feio, sem pai, mãe ou padrinho. O Brasil tem, que trabalhar 24 horas por dia, 12 meses, 365 dias, sem parar, para salvar a saúde pública, o povo merece, o povo agradece.

  • marha silva

    Essa denuncia e muito importante.Ojudiciario brasileiro e uma vergonha internacioal.

  • João Brasileiro

    Bom dia, Edu

    Antes de mais nada, parabéns, mais uma vez, pelo texto. E parabéns também por participar desse debate sobre a influência da mídia nas decisões judiciais em nosso BRASIL.

    Torcemos para que o nosso judiciário volte à normalidade e que casos como esse nunca mais ocorra.

    Um abraço.

  • Cadê o Sr. Lula que nomeou JB por sugestão do Frei Betto. Cadê a D. Dilma que nomeou a Carmen Lúcia, aquela do “não me foram apresentadas provas, mas a literatura jurídica…”?

    • Wilsoleaks Alves

      Lula está em São Bernardo e Dilma está em Brasília.
      O senhor deseja saber mais alguma coisa?

      • Marcus Vinicius

        boaaaaaaa !!

      • Omar Streliaev

        Só uma correção: Lula está na Espanha onde recebe o 27º título de doutor honoris causa, desta vez pela Universidade de Salamanca. Mais um…

        • Wilsoleaks Alves

          Bem lembrado, Omar. Muito bem lembrado
          Mas, você que sabe tanto será que saberia nos dizer, por que não FHC?

          • Anthony Pribessa

            Pq FHC pelo menos sabe ler e escrever

            Mais uma na jugular

          • Omar Streliaev

            Meu amigo, não há termos de comparação. Enquanto um é instinto puro e humanismo, o outro nos traz amargas e fétidas lembranças quando de seu governo com sua “sociologia”…

          • Não parece que o FHC tenha aprendido a ler e escrever. Ele não aprende e não escreve coisa com coisa!

            Agora, quem ouve o Lula falar percebe que o chamam de analfabeto por puro despeito.

            Especialmente quando ele recebe seu 27° título honorário.

            Eu preciso inventar um remédio pra dor de cotovelo e ficar bilionário com os tucanos…

    • Luís CPPrudente

      José Márcio Tavares, por que o sistema Cantareira está com problemas de falta de água?

      Por que o Trensalão Tucano é chamado de cartel de empresas pela imprensa mafiosa do PIG?

      Por que o caso do helicóptero do pó (daquele que o Aécio Never gosta muito) vai virar pó?

      Por que a famiglia Marinho esconde a história da TV Excelsior canal 5 de São Paulo?

      José Márcio Tavares, você também é uma pessoa apartidária daquelas que sempre vota no PSDB?

    • A tucanalha está desesperada !!!!

      :-O

  • Carlos

    O processo do Dirceu vai ser igual ao processo do Lula contra o Romeu Tuma Jr….os brasileiros estão até hoje esperando aparecer em algum fórum tal processo misterioso…afinal, quem aceita ser chamado de colaborador da ditadura e fica quieto? Quem aceita ser caluniado sem processar o autor de tais declarações?

    • Wilsoleaks Alves

      Nosso maior Presidente já foi chamado de ladrão, assassino, estuprador e agora colaborador do regime dos generais assassinos.

      Uma coisa é fato, se Lula for processar todos que falam mal dele, não vai mais sair dos tribunais.

      • Ana

        e aí sim, vai ficar rico.

        • Vai nada… O judiciário é o último baluarte da ditadura.

          Lá é a linha de frente do golpismo.

          O que o Brasil precisa é de uma revolução francesa que acabe com essa aristocracia do judiciário. E viva o Dr. Guilhotin…

    • Rogério

      Caramba ! LULA colaborador da ditadura !
      A globo quando editou o debate de 89 impediu a volta dos militares ao poder !
      Que furada meu ! Logo ela que mas se beneficiou com a ditacuja !
      Jenial.

    • Se ele processa, é “atentado à liberdade de imprensa”. Se ele não processa, é pq é verdade.

      Ridículo.

      Ele não processa pq não está nem aí com esses bocós. Ninguém acredita neles exceto os trolls fanáticos e alucinados. E esses estão além de qualquer ajuda.

  • celso

    Já falei….O pessoal que ergue a patinha só toma e tomará ferro, vide agora o Pizzolato que será deportado.

    • Wilsoleaks Alves

      Eu também já falei… Quem tem patas no lugar de braços são os seus familiares.

    • Nigro

      Achobqque nao rola a deportação. Mas seria legal.

  • Ednardo Bellenda

    “Dirceu é, também, o único réu do julgamento do mensalão contra quem não foi apresentada uma única prova e que, assim mesmo, foi condenado.”

    Ora senhor Eduardo, nada, absolutamente nada, acontecia no governo sem prévia autorização de José Dirceu. Há testemunhas sobre este fato e, mesmo que não houvessem é só colocar a lógica a serviço das apurações de provas.

    José Dirceu foi condenado por um colegiado da mais alta corte do nosso país. Alegar que o condenado foi para a cadeia por ódio ou perseguição é colocar a justiça brasileira num patamar onde desponta a venalidade e a incuria.

    • Avelino

      Caro Ednardo
      “Alegar que o condenado foi para a cadeia por ódio ou perseguição é colocar a justiça brasileira num patamar onde desponta a venalidade e a incuria.”
      Isso não é alegação, isso já foi comprovado.
      Saudações

    • Nelson

      “Alegar que o condenado foi para a cadeia por ódio ou perseguição é colocar a justiça brasileira num patamar onde desponta a venalidade e a incuria.” Bingo! É isso mesmo! Acertou na mosca!

      • Não é “colocar”. Foi ela que pousou, com seu bico enorme, nesse patamar. Vai reclamar com ela. Afinal, ninguém a obrigou a condenar alguém sem provas, nem a negar um direito evidente de alguém com desculpas esfarrapadas…

        • Luís CPPrudente

          Hoje o STF fez o que deveria ter feito com a AP470. Inocentou o Fernando Collor por faltas de provas, ou seja, não usou o Domínio do Fato para condenar Fernando Collor!

          Não há provas da existência do lendário mensalão petista, então o STF, com a faca na garganta, optou pelo Domínio do Fato para poder condenar os petistas.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Caro Ednardo Bellenda,
      Ora, senhor Bellenda! Eu imagino que o senhor tenha usado o adjetivo venalidade no sentido de qualidade do que é vendável, do qual certamente, discorda. Ora, ora senhor, vendável é o que o STF realmente é. Senão, porque o senhor Joaquim Barbosa só passou a figurar como queridinho da mídia apenas depois que começou o julgamento da AP470? E por que, também apenas depois do julgamento em curso é que começou a frequentar amigavelmente todos aqueles que eram a favor da condenação dos petistas, mesmo sem provas materiais — como os marinhos e o senhor Luciano Huck, por exemplo? E por que somente depois de tudo isso o seu filho começou a trabalhar com o senhor Huck? Colocar a lógica como prova de condenação é o que estou fazendo e que o senhor defende. E aí, vai defender que eles devam ser punidos criminalmente por que a lógica os aponta como criminosos? E olha que temos como testemunhos gente graúda e as empresas de comunicações, com fotos, falas e vídeos! Existe alguma coisa mais imoral do que o presidente da mais “alta corte” do país ir a um estádio de futebol de braços dados com quem vai emprega ou vai empregar o seu filho? Essa lógica é comprovadamente verdadeira. E aí, serve como prova material? Estou de apontando dados concretos e com testemunhos concretos. Aponte os seus! De que modo o senhor José Dirceu poderia ter sido julgado e condenado pela mais “alta corte”, se não tinha o foro privilegiado? E se não tinha foro privilegiado, o que deveria de acordo com a lei ter acontecido? Ir para a justiça comum, como eu, o senhor ou qualquer outro cidadão ou contribuinte comum. E se isto não foi respeitado, que nome se dá a isso? Incúria? Ora senhor, incúria é quando um filho menor de idade comete um erro sem gravidade, como por exemplo, pegar um carro sem que os pais vejam e atropelar uma lagartixa—isto é falta de cuidado e desleixo dos pais. No entanto, quando ele mata alguém, os pais passam a serem os criminosos por não ter lhe educado com o devido respeito á vida! A única e exclusiva razão para o senhor Dirceu ter sido levado a julgamento pela mais “alta corte” do país é que, queriam tirar ele do cenário político e conseguiram, e não porque seus advogados e companheiros sejam incompetentes, mas tão somente por que o judiciário, todo o judiciário, desde os Juízes de Primeira Instância à Polícia Federal, Ministério Público e STF juntamente com a Rede Globo, Bandeirantes, TV Cultura(ninho dos tucanos paulistas) e Imprensa Comercial, todos, com raríssimas exceções, fazem parte do que existe de pior na elite de nosso país – odeiam qualquer um que tenham algum desejo de real mudança que beneficie quem mais precisa. E este povo agora cruza com eles nos aeroportos e em lojas antes frequentadas apenas por eles. E pior, estão frequentando a Universidade, que horror!!! Este projeto foi pensado pelo senhor José Dirceu e é por isso que está preso. Eu Maria Antônia Ferreira Monteiro digo: Por tudo que tenho vivido e visto dos procedimentos do judiciário de meu País digo: O STF é venal e venal! De vendido e de venoso!
      Maria Antônia

      • Luciano Bastiani

        Esta é a minha Maria Antonia!

        (Wilso, num fica com ciúme, não, fio….)

        • Wilsoleaks Alves

          Pelo contrário, Luciano.

          Fico é todo inchado por ser companheiro de uma mulher tão inteligente e digna.

          E também estou preparado, afinal, pela Lei de Atração, claro que a Maria Antônia sempre irá atrair seus iguais.

          Abração, mano velho.

          • Luciano Bastiani

            Abração!

          • Maria Antônia Ferreira Monteiro

            Meus caros Luciano e Wilson,
            Estou sinceramente lisonjeada com tantos paparicos, grata pelas gentilezas. Poucas coisas são tão gostosas quanto alcançar cabeça e coração das pessoas, sintam-se amavelmente aconchegados em meu coração!

            Meu amigo Wilson acredite, não é exagero de humildade, mesmo por que a razão não me permite, contudo esta mesma razão que não me permite ser tão humilde me possibilita a certeza e o conhecimento para recusar o gentil elogio de inteligente. Meu amigo, me sinto pouco confortável ao ser chamada de inteligente, para algumas outras pessoas pode parecer que tenho mais capacidade que elas, e isso não é verdadeiro. Diga que sou uma mulher racionalmente madura, diga que minha capacidade de inteligir é razoável ou um pouco desenvolvida, que penso de modo linear e coerente, mas inteligente não! Não sei se você percebeu, mas quando quero xingar alguém, procuro não chamá-lo de burro ou idiota, busco focar no pensamento da criatura, que sempre tem haver com o caráter. Explico porque: Todos nós, sem exceção, não importa a que classe pertença — desde que não tenha nascido com alguma deficiência neurológica– aquelas que são puramente relacionadas aos funcionamentos do cérebro, todos somos em potencial igualmente inteligentes. O desenvolvimento desta capacidade se dá na maioria das vezes pelas oportunidades e orientação, direcionamento e mais raramente pelas escolhas, posto que vivemos em sociedade e sua imensa desigualdade social contribui sobremaneira para as diferenças gritantes. E ademais, como diz nossa amiga Sirlei. Se todos soubéssemos as mesmas coisas e do mesmo jeito, o mundo seria muito chato! Concordo plenamente. Eu a conheço por pouco tempo e já aprendi bastante com ela! Ninguém nasce com capacidade de inteligir maior que o outro. Você lembra daquela cretinice de medição da capacidade do QI? Felizmente os cientistas já colocaram essa estupidez na lata do lixo. A maior prova disto são as pesquisas do brasileiro neurocientista Miguel Nicolelis. Ele desenvolve pesquisa nos Estados Unidos sobre as capacidades cerebrais de aprendizado e acumulação de conhecimento, independente da família na qual nascemos e a classe a que pertençamos. Inclusive ele faz experiências com crianças deficientes para que readquiram os movimentos através da robótica. Aqui no Brasil, na periferia do Rio Grande do Norte, ele montou um laboratório para trabalhar o desenvolvimento da capacidade de inteligir de crianças carentes, filhos de doméstica, lavradores, prostitutas, crianças de ruas, todas de escola pública. E os resultados, apesar do pouco tempo foram impressionantes! Sabe com a ajuda de quem? Do senhor retirante, a época Presidente da República Luís Inácio Lula da Silva e também dos amigos americanos , que vieram para o Brasil, com ele viabilizar o projeto a sua instalação e execução. O projeto foi apresentado em Davos, se não me engano em 2006, foi aplaudidíssimo, até pela cúpula de economia e no dia seguinte saiu na primeira página de todos os jornais da Europa e também na Argentina e no Chile. Lá estavam os repórteres da Rede Globo (que agora, próximo das eleições, junto com os tucanos, descobriram que são patriótico e amam a Petrobras, bem sabemos de que modo e por que!!!), no entanto, no Brasil não saiu uma linha sobre o projeto. Resultado: O projeto só existiu, enquanto o senhor Lula foi presidente. Apesar de muitos, que pouco conhecimento tem sobre política e muita má vontade dizerem que o PT tem poder, o PT está no governo, mas não tem tanto poder quanto querem fazer parecer, e ainda por cima com a não ajuda dos petucanos, que não entendo porque cargas d’água não vão para o PSDB—politicamente o projeto foi sabotado, mesmo com a ajuda e boa vontade do Lula as verbas, quando chegavam a até o senhor Nicolelis eram insuficientes, porquanto eram desviadas pelo caminho. Existem outros fatores que não foram explicados. Em política meu amigo, quase nada, é transparente, e com a imprensa justa que temos é muito mais díficil. E cá pra nós e nós outros, com a Santa Puta tão próximo e odiando o PT como odeia, não me admiraria se lá estivesse cravada as suas patas, não de maneira tão direta e tão visível, mas se procurar, acha. Qualquer coisa neste País que vise o desenvolvimento de todos. Os outros brasileiros que amam o Brasil, desejando doá-lo aos americanos e europeus, dão um jeitinho de destrui-lo. Você lembra das escolas que a Marta Suplicy tentou implementar em São Paulo para crianças pobres? Que fim levou, quando o senhor José Serra, que é fanático pelo Brasil, se tornou prefeito e posteriormente, Governador?
            Voltando ao primeiro parágrafo, dizer que sou digna. Isso sim. Isso é meu, seu e de mais outras poucas pessoas, visto que, é construção e formação individual e é preciso muita firmeza para manter. Nunca fui. Não sou e jamais serei ,venal.
            Abraço
            Maria Antônia

            P.S: em outro momento, apresentarei os jazzistas para você.

          • Wilsoleaks Alves

            Cara Amiga Maria Antônia

            Desculpe-me, minha querida, mas não sei se concordo contigo.

            Creio que a evolução do ser se faz por duas vertentes que são a intelectual e a moral e tanto uma quanto a outra dependem do livre arbítrio.

            É nossa livre escolha que determina o que somos e o que seremos.
            Vou tomar como exemplo do que digo duas pessoas, a primeira o Maluf e a segunda pode ser o Suplicy.
            Maluf é muito inteligente, porém, comprovadamente é um mau caráter.
            Suplicy é comprovadamente um bom caráter, mas, não é muito inteligente.

            Por que isso ocorre? Qual seria o motivo dessas diferenças, posto que ao menos aparentemente os dois tiveram as mesmas oportunidades, já que vieram de famílias abastadas. O motivo é sempre o mesmo, o livre arbítrio.

            É o livre arbítrio que nos conserva sempre o direito de, na seara da Vida, plantarmos o que bem quisermos, contudo, uma vez plantado abacaxi esse mesmo livre arbítrio não nos confere o direito de colhermos outra coisa que não seja apenas abacaxi.

            O ser não é efeito do meio social, pode ser influenciado por este, mas não é seu produto.

            Causa e Efeito. Inteligência e dignidade são efeitos cuja causa é a escolha.

            Um grande abraço, Maria Antônia, minha querida amiga.

          • Maria Antônia Ferreira Monteiro

            Meu caro amigo Wilson,
            Você não precisa me pedir desculpas por discordar de mim. Fique absolutamente à vontade para fazê-lo. Já passei da idade dos arroubos de melindres da juventude e minha vaidade é racionalmente controlada!
            Os seus argumentos são ótimos e seu exemplo muito bom e não discordo de você quanto aos valores morais que você atribui a situação dois senhores citados. Contudo, quando discorri sobre a capacidade de inteligir ser igual pata todos, me abstive de dar valor moral a ela, e tentei buscar uma prova no projeto do dr. Nicolelis. Agora, atribuindo valor moral ao desenvolvimento da inteligência — sei que têm intelectuais e pessoas muito inteligentes que usam sua inteligência em prol do desenvolvimento de todos e outros e outras que não têm nem vontade, nem desejo de ver esse todo desenvolvido e pelo contrário, contribuem para seu emperramento ou destruição do que por ventura já exista. Por quê? Penso que são vários fatores: direcionamento e orientação familiar, meio em que vive — escola, amigos, lugares que frequenta, tudo aquilo que pode produzir influência (atualmente, a que canal de TV assiste, que filmes ver, os livros e jornais que ler e etc;). Isto enquanto vai se solidificando a personalidade. Quando tudo isso está mais ou menos consolidado, é a vez das escolhas e oportunidades. E o que cada um vai fazer disso é responsabilidade de cada um, visto que aí entra o livre arbítrio, e quem vai determinar as ações daqui pra frente são os interesses. No entanto, sabemos que não nascemos prontos e todos os dias, para quem quer, aprende-se um pouco mais e portanto, apronta-se mais um pouco, sempre na direção do que os interesses ditarem, isto até a morte. É por isso que se diz que nascemos verdes, amadurecemos e morremos. É bem verdade que alguns pulam uma etapa, nascem verde e apodrecem, pois acham que sabem tudo, e não aprendem, não mudam porque não precisam. Eu estou sempre aprendendo todos os dias. E meu amigo, para mim, amigos que só elogiam, são perigosos, pois dependendo do tamanho da vaidade, o vaidoso pode tornar-se destruidor de valores que elevam e favoreça a todos. Temos um exemplo nacional desse tipo de criatura!
            Mais abraço
            Maria Antônia

    • Mauro

      Você fala do Gilmar Mendes,

      que deu dois HB para o Daniel Dantas, e concedeu um HB ao médico acusado de 37 casos de abuso sexual de suas pacientes, e esse médico está fora do país?

    • Luiz Henrique

      O ponto central é que o julgamento foi político e sem provas contra José Dirceu.

      Sem provas.

      O Supremo fez um julgamento político.

      Ponto.

      O resto é bla-bla-blá.

    • Que argumento maravilhoso!

      Pra contestar a afirmação de que não há provas, o infeliz confessa que n~çao há provas e que é necessário “usar a lógica” e que “todo mundo sabe”.

      É engraçado como as coisas que “todo mundo sabe” são justamente aquelas que não tem prova alguma, né? Mas como é que todo mundo “fica sabendo” se não há provas? Telepatia? Onisciência?

      Ou será que o “saber” é na verdade “querer” e o “todo mundo” não passa de “coxinhas deslumbrados”?

      Pra essa turma, as provas “soy yo”… Ah se a moda pega! Advogar seria uma moleza! Excelência, o réu é inocente e a prova soy yo!

      Mole, mole… tanto quanto o cérebro desses trolls.

    • ” nada, absolutamente nada, acontecia no governo sem prévia autorização de José Dirceu.”

      Primeiro, essa é uma afirmação impossível de provar. Logo, não serve de argumento pra nada, pois não é possível saber se é verdadeira.

      Segundo, essa afirmação não suporta a tese de que Dirceu sabia e autorizou um suposto crime dos demais. Mesmo que se suponha que o delito ocorreu – e não há provas disso – é perfeitamente possível que os supostos delinquentes o tenham escondido de Dirceu. Assim, dizer que “nada acontecia sem sua autorização” não conduz, necessariamente, à conclusão de que ESSE algo em particular, contou com sua autorização.

      Assim, é preciso provar que ele sabia DESSE evento, e o autorizou. Coisa que não foi feita.

      Lógica básica. Até um troll deve ser capaz de compreender.

  • Paulo Ribeiro

    Parabéns, Eduardo!!! Que esta medida seja o passo inicial para uma política de controle social da mídia e a urgente implantação de uma Ley de Medios em nosso país. Sem a participação de sindicatos, ONGs e entidades civis agindo na fiscalização da mídia jamais o Brasil será uma Democracia no sentido pleno da forma.

  • reinaldo bordon carletti

    que a oab, casse o registro desse marginal-vendido, que está “presidente” do stf.

    reinaldo carletti

  • Carlos Sapa

    Perfeito. Essa imprensa suja, podre e mentirosa precisa ser desmascarada em todos os níveis possíveis. O que estes monstros que se dizem jornalistas estão fazendo é pavoroso. Perderam a noção da realidade. Venderam a alma e precisam mostrar serviço pelo que recebem. São almas pesadas, escuras e pagaram essa dívida karmaticamente. Nesse caminho karmatico dinheiro nenhum vai amenizar ou resolver. Será a volta cipó de arueira no lombo de quem mandou dar. Fico imaginando como dormem monstros como esses. O horror!

  • Juliano Santos

    Excelente notícia, Edu. É reconfortante saber que os operadores de direito que honram sua profissão estão se mobilizando. Apesar dos absurdos todos, não seria de estranhar que uma omissão cúmplice dominasse o meio. Devido ao poder de pressão da mídia.
    Se o governo não reage, nem quando é atacado com mentiras grosseiras, em nome de sabe-se lá o que, cabe a sociedade fazê-lo.
    Edu, eu meio que estou me descolando do governo Dilma, e pensando em outras batalhas que não a da reeleição. Embora, claro, continue defendendo o governo para meus amigos coxinhas, o que está cada vez mais desgastante

  • Wilbert London

    “nosso Judiciário, situação que pode ser considerada análoga à de qualquer ditadura, ”

    Bom..não sei não…mas alguém me disse que o PT “governa” este país ja a 12 anos….

    Acho que alguém ai deixou de fazer algo.

    Eita, que imensa incompetência.

    • francisco niteroi

      Obviamente vc nao conhece o PRINCIPIO CONSTITUCIONAL DE SEPARACAO DOS PODERES.

      Vc tb nao conhece principios que sao clausulas petreas da mesma CF.

      Alias, vc sabe o que é a CONSTITUICAO FEDERAL?

      Nao saber nada disso é o requisito para o seu comentario tao sem noçao.

      • Nigro

        A CF é um lixo. Lixo feito por lixo.

        • Caramba, a CF é igualzinha a tua opinião!

          Que coincidência! rs

          • Luciano Bastiani

            Tóóóiiiinnnn!!!!

          • nigro

            Ótimo. Mas voce concorda que ela é um lixo. Ao menos concordamos.

          • Vai vendo, concordamos em algumas coisas. Tanto a CF quanto a sua opinião são lixos fito por lixos!

            Mas ao menos a CF é útil, né? E tem umas partes até interessantes, com oo art. 5°…

        • Sávio Valença

          Por isso que vcs sempre passam por cima dela. Vcs gostavam mesmo era da constituição outorgada de 67.

          • Que nada! Eles gostam mesmo é da CF remendada com o AI-5.

            Sentem até uma coisa estranha entre as pernas ao pensar nela…

          • Sávio Valença

            rsrsrsrsrsrsrs…. essa foi boa.

    • Gabriel

      “Alguém aí deixou de fazer algo”… Parece pauta da veja. Haja imprecisão de pensamento. Que baita incompetência linguística. Aonde será que buscam esses trolls, no mobral? Assim vai ser ruim do teu chefe ganhar as eleições.

    • Gabriel

      Eu queria ver se vc governaria melhor se contra vc tivesse a oposição dos marinho, civita, saad, frias.

  • Wilbert London

    “mas que contra Dirceu nunca houve absolutamente nada, nem mero indício.”

    Que este babaca estava fazendo na cúpula do partido??

    Estava dormindo? prevaricando? moscando.

    Quem é este Zé Dirceu?? Um débil mental..???…..40 pessoas..todos em sua volta metidos na mais alta falcatrua do PT e ele em sua imensa incompetência, nem rastro de nada. nem mero indício.???

    Vai ser alienado assim na pqp.

    Ainda bem que esta preso. Solto faz mal a sociedade como péssimo exemplo de gestor/líder/executor.

    Nada….nem um mero indício.

    • Avelino

      Caro Wilbert
      Então o Eduardo que é alienado?!
      Então tá.
      Saudações

      • Marcus Vinicius

        não tem jeito, Avelino… vão sempre vir aqui e apontar com o “dedo sujo”…

    • Wilsoleaks Alves

      E das peripécias de dona London você sabe algo, Wilbert London?

      Não?!

      Que você tá fazendo na cúpula da família??

      Está dormindo? prevaricando? moscando.

      Quem é você?? Um débil mental..???…..40 pessoas..todos em sua volta metidos na mais alta promiscuidade e você em sua imensa incompetência, nem rastro de nada. nem mero indício.???

      Vai ser corno assim na pqp.

      Ainda bem que está manso. Brabo faz mal a sociedade como péssimo exemplo de pai/de/família.

      Nada….nem um mero indício.

      • Wilbert London

        Foi na jugular, eu sei.

        Doi no começo, mas depois vc se acostuma.

        No máximo em Outubro vc terá seu jubilo.

        Vc terá mais 4 anos de Dilma / Lula / e comparsas.

        Quem sabe até o governo do Estado…..que alegria…que nirvana.

        Quem sabe até com a Ley de los Médios.

        Quem sabe com o JB saindo do Supremo e todos lá apoiando a Dilma.

        Será uma felicidade e tanto.

        Mas até lá, pode falar a vontade.

        I fuckn don’t care

        • Wilsoleaks Alves

          Pois eu acho que você deveria se preocupar, London, a promiscuidade é vetor de muitas DSTs.

        • Maria Antônia Ferreira Monteiro

          Caro Wilbert London,
          Você disse: ” I fucking don´t care”. Meu caro, então deve ser uma verdadeira merda, porque você consegue fazer e ainda falar e escrever sobre politiquice. Olhe que um filósofo de direita disse que a direita não consegue pegar mulher! Ele deve saber do que está falando! Que jenialidade! Oh! mazombista pequeno burguês! Cuidado para não se afogar nos zigotos que poderiam ser futuros mazombestinhas, que é o cruzamento de mazombista com besta.
          Maria Antônia

      • Araujo Silva

        Vc perdeu a compostura, a razao nunca teve mesmo

        • Wilsoleaks Alves

          Se vier aqui falar mal de Dilma ou Lula vai tomar na cara.
          Eu jamais iria na sua casa falar o que penso de FHC, Serra, Aécio, et caterva.

          • Araujo Silva

            O que eu tenho a ver com esses caras ? O que eles tem a ver com o post ?

    • “mais alta falcatrua do PT”.

      Infantil. Falcatrua que não existiu, exceto em suas alucinações e nos sofismas de Barbosa e cia.

      Como Dirceu poderia saber das coisas que vc alucinou?

      • Michael Fart

        Estão todos os 40 presos por mero capricho de nosso STF.

        • Não são 40, mas sim, estão presos por caprichos eleitoreiros do STF.

          E a absolvição do Collor está aí pra provar.

          Não que fosse necessário, pois basta ler os votos da AP 470 pra ter certeza que a condenação foi forçada sob medida.

  • Maurílio de Carvalho

    É um absurdo tão grande que, às vezes, penso que é um pesadelo. Que logo vou acordar e perceber que o Brasil continua caminhando para retomar a democracia que as fardas roubaram por 21 anos. O que me deixa mais triste é saber que o processo do “Mentirão” foi totalmente engendrado nos quartéis do PIG e promovido pelo supremo, sem que a sociedade, as organizações sociais, as entidades, como a OAB, CNBB, e sindicato
    reajam. Tanta injustiça e fica por isso mesmo.
    Uma juíza da mais alta corte do país afirmar que não tinha provas, mas que condenaria “porque a literatura jurídica permitia”, deveria ser afastada das funções e avaliada pelo CNJ. Tudo isso é mais um golpe que a direita está dando. Minha solidariedade ao Zé Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e
    familiares. A única alegria é que eles, assim como Mandela, estão com as cabeças sangrando, mas não as vergam e continuam recebendo apoio de milhões de brasileiros, para desespero e ódio do PIG e do stf.

    • Caspar Massucheto

      É. Vocês estão no limite do desvario. Dias atrás alguem do 247 comparoua situação de Zé Dirceu com a paixão de Cristo. Agora o seo Maurilio o compara com Mandela, indiferente com o fato de reduzir o maior lider sul africano a um sujeito venal como Dirceu.

      • E desde quando a sua opinião subjetiva e preconceituosa sobre Dirceu é um fato, pequeno troll?

        Dirceu está, sim, recebendo o mesmo tratamento de Mandela. Uma prisão arbitrária imposta e mantida como um exemplo, como um castigo a todo um grupo por questões ideológicas.

        E, como Mandela, Dirceu não está quebrando.

        Não reclame de vermos Mandela em Dirceu. Reclame de o tratarem como ele. Como diz a estranhede, o abuso vai terminar por “vitimizar” a vítima, Dirceu.

        Reclame com o carrasco…

  • DEjair Ribeiro Martins

    Bem é sabido que na verdade não houve uma prova sequer que incriminasse Dirceu, Que todo o processo da AP 470 foi um espetáculo midiático travestido de julgamento. Bem eu pergunto: Se o STF não cumpriu ao pé da letra o que manda nosso código penal, por que aceitar os resultados? Onde anda os senadores que na prática são os únicos a terem poder de afastar o responsável por este tipo de atitude, no caso o Ministro Joaquim ? Não acha o amigo Edu que o PT juntamente com todos os seus políticos e aliados no poder, foram no mínimo coniventes? Ou foram mesmo uns cagões?

  • Leonardo

    Eduardo, com toda a raiva, digo e repito que o PT não governa, apenas administra o país. Temos uma partido vassalo, uma presidenta vassala e um ex-presidente mudo.

    Porque Lula não convoca outras entrevistas com blogueiros e denuncia o escarnio ao Zé Dirceu? Porque nossa gestora vassala também não convoca uma entrevista destas? Porque não vem em rede nacional de rádio e tv para desmascarar o pig e mostrar o que seu governo tem feito? Porque aceita que “pesquisas” mostrem uma queda sua? Qual a estratégia, Dilma? Apanhar e virar Cristo? Qual é a de vocês? Repetir 2010 com requintes de crueldade, deixando para a blogosfera e militância reverter derrotas como a que aconteceria em 2010 ante a saraivada de mentiras do Serra ganhando corpo na sociedade?

    P´ra que defender a Petrobrás se, ao não defenderem o país estão abrindo espaço para a direita entreguista e colonialista acabar com o país?

    Porque não vem a tv desafiar o pig e os coxinhas falando dos altos índices de emprego, renda, baixo desemprego? Porque não perguntam qual o plano habitacional como o Minha Casa Minha Vida havia antes do Lula? Porque não dizem que fhc fez zero universidades federais, enquanto Lula fez 14? Porque não diz que mais de 1 milhão e 400 mil pobres hoje estudam graças ao ProUni e a mesma quantidade tem o Fies? Porque não diz que isso tudo é obra do PT no governo? Porque não diz que a globo foi contra a criação do décimo terceiro salário, contra o abono de 33% nas férias? Porque, porque, porque… nada! Este governo vai deixar Zé Dirceu morrer e o país acabar por sua mudez, vassalagem, medo e obediência aos seus “senhores”.

    … e ter que defender isso!

  • Araujo Silva

    O PT reedita no microcosmo partidário um debate antigo: o que prevalece na formação de um delinquente, a cultura ou a genética? As opiniões vão de um extremo ao outro. Há os que apostam na influência do ambiente e os que acham que o bandido nasce feito.

    Nos casos que envolvem crimes cometidos por miseráveis, os especialistas ainda não conseguiram responder se a sociedade é responsável ou não. No caso do PT, não há dúvidas. Se há alguém que pode ser chamado de um produto do meio é o deputado André Vargas.

    Vargas é um filho da cultura mensaleira, que admite usar todos os estratagemas ilegais para atingir os subterfúgios ilegítimos. O companheiro pode escorar sua defesa nas suas circunstâncias. A culpa é do PT, que o estimulou a ser o que é com todas as facilidades, a impunidade e a cumplicidade que assegurou aos filiados do mensalão.

    Se a cúpula da legenda, condenada pelo STF e recolhida ao xilindró, não perdeu as regalias partidárias e o poder político, Vargas só podia esperar tolerância e incentivo de uma cultura política cada vez mais caracterizada pela amoralidade. Pilhado com a mão no bolso do doleiro Alberto Yossef, o mínimo que o companheiro merecia era que o PT sentisse remorso do que fez com ele e se apiedasse.

    Deu-se, porém, o oposto. O PT adotou com André Vargas a política do mata-e-esfola. Ameaça expulsá-lo da legenda caso não renuncie ao mandato de deputado. Espremido nesta terça-feira (22) por Rui Falcão, presidente do PT federal, Vargas estufou o peito como uma segunda barriga e anunciou: “Não renuncio”.

    Abespinhado, Falcão acusou Vargas de prejudicar com sua má reputação as campanhas de Dilma Rousseff ao Planalto, de Alexandre Padilha ao governo de São Paulo e de Gleisi Hoffmann ao governo do Paraná. Vargas deu de ombros. Natural. Se a história recente do PT ensinou alguma coisa é que nenhum companheiro paga pelo que fez. O amigo do doleiro cobra apenas respeito à tradição.

    Ao condenar José Dirceu, José Genoino e Delúbio Soares, o STF impusera ao PT um desafio. Afora a necessidade de reformular a lorota segundo a qual o mensalão é uma “farsa”, o partido fora convidado a decidir o que fazer com seu estatuto. Ou expulsava de seus quadros os sentenciados ou rasgava o documento.

    As hipóteses em que a pena de expulsão deve ser aplicada estão listadas no artigo 231 do estatuto do PT. O item de número VII anota que o filiado será expurgado do partido quando houver “condenação por crime infamante ou por práticas administrativas ilícitas, com sentença transitada em julgado.”

    Em 2005, quando o mensalão foi pendurado nas manchetes, Lula declarou-se “traído” e o PT expulsou o tesoureiro Delúbio. Em 2011, já na condição de ex-presidente, Lula esforçava-se para empinar a tese da “farsa” e Delúbio, à época ainda uma condenação esperando para acontecer, foi readmitido na legenda. Dirceu e Genoino jamais foram submetidos à Comissão de Ética partidária. Ao contrário, são celebrados como “guerreiros do povo brasileiro”.

    Diferentemente da cúpula mensaleira, André Vargas ainda está solto. O STF ainda nem deliberou sobre o pedido da Procuradoria da República para que seja aberto um inquérito contra ele. É nessa condição que o deputado reivindica do PT o direito de se defender no Conselho de Ética da Câmara, por ora o único foro em que está sendo processado. E o PT, tomado de súbita intransigência: negativo, companheiro. Aos mensaleiros, tudo. Aos amigos de Youssef, os rigores do estatuto.

    Louve-se a resistência de André Vargas. Sem nada que o redima, o lobista do doleiro ganhou nova serventia. Tornou-se uma denúncia de carne e osso do meio apodrecido que o produziu. O excesso de promiscuidade e a aliança do PT com o amoralismo produziram um Vargas. Ao ameaçá-lo de expulsão depois de ter servido refresco aos mensaleiros, o partido se desobriga de examinar suas próprias culpas. O petismo mergulhou numa fase nova. Vive a fase do pós-cinismo.

    • “Vargas é um filho da cultura mensaleira,”

      Parei de ler aqui.

      Seu argumento se funda numa “cultura” que só vc vê e que é fruto do antipetismo.

      É muito parecido com os discursos do macartismo, supondo culpas e inventando características arbitrárias e falsas pra justificá-las.

      Em resumo, bobagem preconceituosa da pior espécie.

      • nigro

        Na realidade ele é fruto da “cultura” Brasileira.

        • Não muda nada. Chamar essa suposta “cultura” de “brasileira” ou “mensaleira” é a mesma coisa: preconceito puro.

          Sabemos que vc não gosta do Brasil, e sabemos que o seu amigo troll não gosta do PT. Não precisam ficar exibindo suas preferências por todo canto…

  • Nelson

    A ação penal 470 foi um escândalo jurídico. E a confirmação dessa realidade se impõe com cada vez mais força. Só não vê quem não quer. Cedo ou tarde, a verdade e a justiça prevalecerão.
    Pois os camaradas do Dirceu são muitos em todo o mundo e não desistirão do combate. No final, vencerão novamente, assim como venceram as lutas contra a ditadura militar e para levar um operário e uma mulher progressista ao topo do poder político mundial. Por isso, os inimigos do povo brasileiro detestam tanto o Dirceu e seus camaradas. Celebram hoje o seu martírio, mas não perdem por esperar. Sua derrota final será inevitável.

  • Toni
  • Araujo Silva

    “O Brasil será denunciado por permitir à mídia que manipule processos judiciais, em clara afronta ao Direito.”

    Provas ?

    • Wilsoleaks Alves

      Provas?!
      Ué!? Desde quando prova passou a ser importante pra você?
      Depois que acabou o julgamento da AP 470?

      • Araujo Silva

        Pro Tribunal Internacional elas serao necessarias, nem que sejam provas indiciarias.

        • Wilsoleaks Alves

          Provas indiciárias só são aceitas se forem conclusivas e/ou consonantes com outras provas.

          Assim sendo, você já cantou a pedra. Os apenados na AP 470 são inocentes.

        • Wilbert London

          é mesmo…um tribunal internacional vai derrubar a suprema corte brasileira.

          Tb acho muito verossimel um bando de corruptos ganharem numa corte internacional.

          Os únicos que estão morrendo de dar risada são os advogados, mais alguns milhões em honorários.

          Obviamente quem paga a conta deste embroglio é o contribuinte. a não ser que os petistas façam outra vaquinha.

          • Pedro Henrique

            Não mas vai mostrar para o mundo inteiro o lixo de justiça que herdamos da ditadura…

            Um lugar todo aparelhado…impossível de se tirar justiça (a tempo), a não ser que tenha o cascaio…

    • Nigro

      Nemhuma. São suposições….

      • Dirceu está preso por suposições.

        Mas, no caso dele, as suposições provam a sua culpa, enquanto no caso da influência da opinião publicada no processo, a suposição não prova nada.

        Como sempre, os argumentos da tua turma não são nada além de uma desculpa esfarrapada, mera retórica concebida apenas pra tentar justificar a conclusão e descartada a seguir.

      • Sávio Valença

        É só juntar todos os noticiários do PIG, verificar quanto tempo, páginas, etc. foram usados no mensalão do PT e se estes se alinhavam às condenações.

        Verificar se o PIG deu espaço igual aos argumentos contrários ao mensalão. Se colunistas e jornalistas do PIG só atacaram o PT.

    • A ausência de provas no processo e a própria fala do Torquemada, praticamente confessando que moldou a condenação e a pena pra evitar a prescrição, demonstram essa influência claramente.

      Isso sem falar que parte das “provas” do processo foram nada mais, nada menos, que reportagens da imprensa marrom.

      A prova é clara e evidente.

      • nigro

        PIG! Troll! Mídia! Julgamento de exceção!
        Bom, vamos repetindo, vai que cola?

        Dirceu já teve o que foi possível. Agora é só esperar que a pena vai acabar sendo inteiramente revogada. Cara, estamos no Brasil.

        E o M Valério? Defenda ele!!! Ele precisa muito mais, afinal o tal mensalão é uma farsa, uma invenção, que ludibriou odo o colegiado do STF- por mais brasileiro que seja, ainda assim seria difícil.

        Afffff… Pô, vocês deveriam assumir o caso!

        • Sávio Valença

          “Dirceu já teve o que foi possível. Agora é só esperar que a pena vai acabar sendo inteiramente revogada. Cara, estamos no Brasil.”

          O engraçado – ou melhor dizendo, o trágico – é que os trolls falam como se Dirceu realmente tivesse culpa e que a justiça vai soltar Dirceu porque estamos no Brasil. Ou seja, a justiça só é injusta quando lhe convém.

          “E o M Valério? Defenda ele!!! Ele precisa muito mais, afinal o tal mensalão é uma farsa, uma invenção, que ludibriou odo o colegiado do STF- por mais brasileiro que seja, ainda assim seria difícil.”

          O mesmo se deve para o crápula do marcos valério, que foi operador do mensalão de vcs também.

          Ora, dos R$ 72mi usados para serviços de mídia firmados em contratos com a sua empresa, li que somente R$ 4mi podem não terem sido executados, que mesmo ainda não se comprovou. Agora no mensalão de vcs, ele teve uma forte atuação desviando de fato dinheiro público, que realmente pode não ter sido executado nos serviços de mídia adquiridos.

        • Parabéns, Nigro. De tanto ler Mises vc está craque em sofismar. Cada parágrafo é um primor de falácia.

          Senão, vejamos:

          Vc abre com um ad hominem, tentando desmerecer o meu argumento sem nem mesmo tocar nele, reduzindo-o a um homem de palha. Depois, vc tenta justificar o abuso cometido contra Dirceu com o seu preconceito e seu ódio, tanto contra ele quanto contra o Brasil, seguido por um red herring, tentando desviar o assunto para o MV. E seu último parágrafo é mera tautologia.

          Agora, vamos resumir o que vc efetivamente disse? “Eu não tenho argumento, mas abusar do Dirceu me dá uma sensação gostosa entre as pernas, e vc é feio e bobo por querer cortar meu barato!”

          Vc tem algum argumento ou vai ficar perdendo o tempo de todo mundo com essa infantilidade?

  • Araujo Silva

    “O parecer do Ministério Público italiano foi encaminhado ao Judiciário no início de abril. No documento, os promotores consideram que Pizzolato não sofreu um processo político no Brasil, como foi argumentado por ele e por seus advogados. Os italianos consideraram que o julgamento no Supremo, mesmo tendo ocorrido apenas em uma instância, foi adequado. Isso ocorreu pois o processo do mensalão também envolvia políticos com mandato no Congresso e, portanto, com prerrogativa de foro.”

  • O DOUTRINADOR

    Oh J. M. Tavares! Vá se informar melhor antes de sair ‘postando asneira”. A Presidenta Dilma nomeou somente os quatro últimos: Fux, Rosa, Teori, e Barroso. Ela Nunca nomeou a Ministra Carmen Lucia.

    • Wilbert London

      Carmen Lucia foi nomeada pelo Lula, o que rigorosamente da na mesma.

      • E o corno manso FHC, nomeou o louco Gilmar Cardoso Dantas Mendes, mais alguma coisa, então pegue o seu banquinho e saia de fininho, esse blog não te pertence.

        • Nigro

          Isso.. Quem é pior?

          • FHC. FHC é pior. Ele só indicou cupinchas, enquanto Lula e Dilma nomearam Ministros que não são partidários do PT, a ponto de condenar petistas sem provas.

  • Araujo Silva

    “Andre Vargas, guerreiro do povo brasileiro !”

    • Wilsoleaks Alves

      Senador Aécio Neves o Nariz de Ferro do Povo Brasileiro.

      • Araujo Silva

        O que ele tem a ver com esse post, que é sobre os condenados no mensalão ?

        • Luciano Bastiani

          O mesmo que tem Andre Vargas….

          • Wilsoleaks Alves

            Tóimmmmm!!!!!

        • Edi Passos

          E o André Vargas, o que tem a ver com a mega farsa midiático/jurídica do mensalão?

          • nigro

            Nada diretamente, mas tem o soquinho (ui) para o alto.

  • alex

    4º SENADOR DO RIO É UM DOS MENOS ASSÍDUOS
    Quem tem “autoridade moral”?
    Em 2012:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-faltas-dos-senadores-em-2012/

    Aécio – 20 ausências
    Lindbergh – 4 ausências

    De fato, Lindbergh é um quinto do “grande” senador que é Aécio Neves

    Faltas por senador em 2013:

    http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/as-faltas-e-presencas-dos-senadores-em-2013/

    Em suma:

    Aécio – ausências em 15 sessões
    Lindbergh – ausências em 3 sessões

    Em tempo: o suposto valente senador Mário Couto, que gosta de usar o suposto dedo indicador, e tomou as dores de Aécio, faltou mais que ambos.

    Em 2012, o senador tucaníssimo eleito pelo Pará faltou 51 vezes. Em 2013 também faltou, mas reduziu as ausências para 22.

    Em tempo II: O senador Mário Couto (PSDB) pediu impeachment de Dilma. Ele é acusado de fraude em 11 processos. Somente escândalos com desvios somam, segundo cálculos do Ministério Público Estadual, R$ 13 milhões.

  • A AP 470 foi um julgamento politico,pois as condenações foram baseadas apenas em meros indicios e não em provas concretas.A midia fez de um julgamento um verdadeiro espetaculo midiatico,os reus foram condenados sem a minima chance de defesa.Houve manipulação da midia?Sim houve manipulação da midia,porque é disso que a midia golpista vive,ou seja,a midia distorce os fatos para em ultima analise favorecer os seus interesses.Alem de terem tido mandados de prisão expedidos em um feriado nacional(15 de novembro),os reus foram expostos às mais variadas formas de humilhação.Mas o alvo nunca foi Dirceu ou Genoino,nem mesmo Delubio.O alvo sempre foi Lula,o verdadeiro pesadelo da elite brasileira,a verdadeira pedra de tropeço da classe dominante.A elite brasileira eternamente um ponto fora da curva,não perdoa o fato de ex presidente ter dado voz e direito a quem nunca teve voz e direito.É para uma elite em estado terminal,inadmissivel,que pobres tenham tres refeições diarias por dia,tenham filhos estudando,tenha emprego,tenham uma vida digna.Corrupção?Lula não é corrupto,porque se fosse realmente corrupto,teria sido indicado para a Academia Brasileira de Letras e a elite o teria recebido de braços abertos,porque a elite brasileira é extremamente corrupta.Seria apenas mais um no clube daqueles que dilapidaram o Brasil e escravizaram seu povo durante seculos.O problema da classe dominante com Lula é bem outro

    • Araujo Silva

      “A AP 470 foi um julgamento politico,pois as condenações foram baseadas apenas em meros indicios e não em provas concretas”…

      Pizzolato tá contando essa historinha lá na Itália….vamos torcer por ele…

  • Flavia

    Que algo seja feito, Edu! Qualquer coisa, amigo!!! Quero participar dos comentários sobre os seus textos, que amo, mas tenho ficado sem palavras para o que tem acontecido em nosso País, ainda hipocritamente dito Democrático!! Alguma coisa tem que ser feita, amigo…

  • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

    ♫ O senador Aócio Never! (o único que tem ponto de exclamação no nome) ficou bronqueado ao ser esculachado pelo também senador Lindbergh Farias. Calma, Aébrio! Recorde o conselho de Da. Risoleta, que lembrava “… Devolve seu apetite / Afastando a bronquite / Phymatosan / Melhor não tem / É o amigo que lhe faz bem…” Ou tome Hepacholan Xavier – “A saúde do seu fígado”…

    • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

      ♫ Rapaz! Eu tô velho mesmo…

  • Valéria PE

    Parabéns Edu ,como sempre você a frente de debates importantes para o Brasil. Até que enfim alguém vai enfrentar essa mídia nojenta . A cada dia a Lei de Médios se mostra mais necessária e urgente. Aguenta firme Dirceu,,está chegando a hora da prestação de contas de seus carrascos.

  • ocator

    Mídia Sem-vergonha.
    Acabei de assistir o Jornal da Gazeta onde um canalha chamado vinicius torres frerte, autointitulado de comentarista econômico, depois de fazer um desenho tenebroso do emprego, inflação e futuro, aconselha os telespectadores para não comprar nada a credito pois se o fizerem se arrependerão. Incrível, insuportável além de ridículo. Como um cara usufrui de uma impunidade tal? É sabido que a crise tem um componente psicológico poderoso e ele se dá o luxo de fazê-lo sem o mais minimo escrúpulo. A mídia realmente é nojenta!!

  • Brasileiro

    Antes de começar a analisar esse seu texto promissor, quero fazer uma ressalva : os “fatos” citados por você, os quais, referem-se a Genoínio, Delúbio e João Paulo Cunha, não podem jamais ser considerados evidências de nada. Sei que você afirmou que não são provas de coisa nenhuma, MAS É BOM QUE COMPREENDAMOS QUE NÃO SÃO SEQUER EVIDÊNCIAS, pois essas apontam para um mínimo de razoabilidade, ainda que impossível para se condenar alguém, nas acusações. E se é há algo que essas acusações não têm, nem mínimo, é razoabilidade, tratando-se somente de farsas fantasiosas elaboradas por um Procurador Geral da República, e corroboradas pelo STF, com o único objetivo de condenar, A QUALQUER CUSTO, os acusados no inexistente “mensalão”, principalmente os membros do PT, cumprindo assim o papel destinado ao MP e ao STF nesse episódio que nada mais foi do que um golpe da classe dominante e seus aliados contra o PT, ou mais precisamente contra as mudanças que o partido vêm promovendo em nossa sociedade excludente e desumana, que deixam apavorados os exploradores que controlam o Brasil e aqueles que a eles servem. Afinal, Genoíno somente avalisou(como era obrigação de seu cargo de Presidente do PT)um empréstimo do partido, QUE FOI CONSIDERADO LEGAL PELA PRÓPRIA JUSTIÇA ELEITORAL, UMA VEZ QUE O EMPRÉSTIMO CONSTOU DA PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PT, E EXATAMENTE POR SER LEGAL , FOI DEVIDAMENTE PAGO AO BANCO. Delúbio era Tesoureiro do partido e contra ele há somente a certeza de ter participado de um esquema de Caixa 2; que foi o verdadeiramente o “mensalão”, prática comum a todos os partidos; e facilmente corrigível no dia em que aprovar-se o financiamento público de campanha, e considerada crime eleitoral, jamais crime comum. Quanto a João Paulo Cunha, o fato de mandar sua mulher sacar uma quantia não pode ser considerado evidência de crime nenhum, já que não há nada que ligue esse saque a algum tipo de promessa de Cunha no sentido de beneficiar quem quer que seja, ou seja não há o “ato de ofício”. A denúncia que a defesa de Dirceu pretende fazer à Corte Interamericana de Direitos Humanos deve açambarcar sim o papel canalha e ditatorial da mídia conservadora nesse caso, PRINCIPALMENTE O DA REDE GLOBO, CUJO MONOPÓLIO EXERCIDO NAS COMUNICAÇÕES BRASILEIRAS(AINDA DETÉM QUASE METADE DE TODA A AUDIÊNCIA NACIONAL)DEVE SER EXPLICADO À CORTE COMO MAIS DO QUE JUSTIFICATÓRIO DO PROTAGONISMO QUE TEM QUE SER DADO À EMISSORA DOS MARINHO NA PRÁTICA DOS HORRORES DE DESINFORMAÇÃO E MANIPULAÇÃO QUE CARACTERIZARAM A AÇÃO DOS BARÕES MIDIÁTICOS NESSE CASO, HORRORES ESSES QUE TINHAM COMO ÚNICO OBJETIVO PROMOVER UMA VERDADEIRA LAVAGEM CEREBRAL NAS MENTES DE 190 MILHÕES DE BRASILEIROS COM O INTUITO DE POSSIBILITAR NÃO SOMENTE A CONDENAÇÃO DE PESSOAS SEM PROVAS POR UMA FARSA, MAS DE DESTRUIR O PATRIMÔNIO POLÍTICO E ELEITORAL DO PT, SENDO QUE ESSE ÚLTIMO OBJETIVO NÃO FOI ALCANÇADO. É o clima de histeria, mentira, desinformação, ódio e manipulação que ainda vige no Brasil; em relação não apenas a esse caso, mas contra qualquer política pública progressista, que precisa chegar aos ouvidos da Corte Interamericana de maneira formal, através de um documento elaborado por jurista e corroborado pela Sociedade Civil. Além disso, o papel da imensa maioria dos Ministros do STF que corroboraram essa farsa; com as exceções de Lewandovsky e em alguns momentos, Toffolli; deve ser também denunciado à Corte. O uso do nazista “domínio do fato”(e ainda assim de forma desvirtuada, como disse o próprio criador da Teoria, Klaus Roxin, que afirmou não ser possível o domínio do fato sem a existência de provas a corroborá-lo); as “pérolas” de alguns Ministros, a sabotarem com suas falácias as mais elementares regras do Direito, como as afirmações de que “cabe aos acusados produzirem as provas de sua inocência”, ou de que ” a Verdade é uma quimera” ou de que “a Constituição é o que o Supremo quer”, facilmente encontradas nas transcrições em vídeo das sessões da farsa do “mensalão”(já que matreiramente foram retiradas das transcrições escritas das sessões, por ordem dos Ministros do STF) precisam estar incluídas na peça de Denúncia, para que a Corte Interamericana de Direitos Humanos, e o mundo inteiro, tomem conhecimento das monstruosidades praticadas no Brasil, capazes de fazer inveja às mais atrozes ditadura da História da humanidade, todas resultantes do conluio STF/ mídia(Globo à frente), sob as ordens de nossa classe dominante e dos interesses estrangeiros que a comandam. Além disso, obviamente que a continuidade das atrocidades jurídicas contra os réus(ou melhor, contra alguns deles, mas precisamente os que pertencem ao PT), começando pela determinação da prisão antes do trânsito em julgado da sentença(havia recursos a serem analisados e Joaquim Barbosa inventou a farsa do “trânsito em julgado parcial”, ou seja, parte da sentença, que é única, transitou em julgado e a outra não); seguido do espetáculo desumano promovido por Barbosa para prendê-los, transportando-os de avião para Brasília(quando não havia necessidade disso, já que a lei de Execuções Penais manda que os réus devem cumprir a pena em local próximo ao que residem); fazendo a data da prisão coincidir com o feriado da proclamação da República(visando promover sua previamente fracassada tentativa de tornar-se um político), sem que sequer houvesse a Carta de Guia , exigida em Lei para possibilitar o aprisionamento dos réus, ou seja que fossem aceitos em uma prisão, exemplificam o teor persecutório e desumano de um desequilibrado como Joaquim Barbosa, a quem o desejo de agradar aos donos do poder(que sempre desprezaram o grupo étnico a que Barbosa pertence, os negros); juntou-se ao descontrole mental e as recalques pessoais agudos. Também a tortura promovida contra José Genoíno, um homem acometido de cardiopatia gravíssima, que ainda hoje não tem a certeza da manutenção de sua prisão domiciliar, graças aos entraves impostos por Barbosa à concessão desse benefício a que faz jus um homem com os gravíssimos problemas de saúde de Genoíno, como sabe qualquer estudante do primeiro período de Direito, precisam ser denunciada ao Mundo juntamente com o espetáculo bárbaro que Barbosa, antes auxiliado por um juiz das Execuções Penais imposto por ele e agora por uma Procuradora que aproveita o caso para fazer sabotagem política contra o Governo Dilma, promove contra José Dirceu, para que a Sentença da corte Interamericana de Direitos Humanos condene não somente o Brasil e a mídia conservadora, mas refira-se também aos agentes do Estado brasileiro que praticaram tais barbaridades, com destaque para a maior parte do STF, salvo as exceções já citadas(principalmente Levandovsky)e principalmente aponte para Joaquim Barbosa e seus asseclas como responsáveis pelas torturas monstruosas impostas a esse homens, principalmente José Genoíno e José Dirceu, em nome do projeto político e dos desejos sádicos da classe dominante de dos seus lacaios. Que a Denúncia ocorra o mais rápido possível.

    • Brasileiro, gostei do que falou. Pelo jeito, sendo ou não advogado,a meu ver, tem uma boa bagagem de Direito. Gostaria que me respondesse, se possível, por que a OAB nunca se manifestou ante atitudes tão arbitrárias do STF? Dizem, à boca pequena, que ela apoiou o golpe militar de 64, um verdadeiro desrespeito à vontade soberana do povo que elegera o presidente Jango, contrariando várias leis, justamente
      ela que se arvora defensora da ordem e do direito?!! Estaria também agora compactuada com as oligarquias antidemocráticas? Caso contrário, por que não tomou sequer nenhuma atitude em defesa da Constituição, atropelada pelo Supremo? Que poder tem esses ministros que paira acima da Carta Magna? Assim sendo, todos(p. p. p. e petistas) que por lá passarem serão julgados ao alvitre dessas cabeças inegavelmente suspeitas com a aquiescência da OAB?

  • Heidi Maria

    Edu,

    Obrigado por você existir. Que Deus te abençoe “ad eternum”

  • Araújo

    Repensaria em ir a qualquer debate onde a OAB estivesse presente. A omissão desse entidade em relação às práticas absurdas do STF me escandaliza. Hoje sua direção não passa de um bando de capachos em relação às atitudes do STF. Não passa de uma arrecadadora de contribuições dos associados. Vergonha.

  • Lamarca73

    … vixe, a Época deu um tiro de canhão no pé do Aécio?

    http://www.contextolivre.com.br/2014/04/bomba-pagamento-doleiro-alberto-youssef.html

  • Luciano Bastiani

    Nos últimos dias tem-se discutido sobre rever ou revogar a Lei de Anistia criada em 79, sob a premissa de que, ao anistiar também quem cometeu crimes de tortura supostamente em nome do Estado, a mesma não atenderia a um senso mínimo de justiça.

    Analisando os dois lados da moeda, vê-se que a esquerda agora tem a faca e o queijo nas mãos para conseguir este intento, apoiada pelas comissões da Verdade instaladas em Brasilia e em outros pontos do Brasil, enquanto que a direita, sabendo que teria muito a perder com isso, faz o papel contrário, também com o intuito de livrar a cara de seus aliados militares de pijama.

    OK. Cada um na sua. Democracia é para isso.

    Penso que, analogamente à situação acima, teremos algum dia a direita chiando para que a teoria do domínio do fato seja considerada uma excrescência, visto que, até com razoáveis condições de se apostar, a mesma será utilizada contra seus quadros expoentes, em processos de corrupção em metrôs, rodoanéis, trens e coisas do gênero. Afinal, o STF de agora está mudando…

    Só não tenho como saber se a direita terá a mesma faca e queijo para tanto, e se haverá óleo de peroba em quantidade para, dentro daquela manjada estratégia malufista de que ‘o povo esquece’, se atirar nesta ‘empreitada’.

  • Carlos

    Edu,

    com relação à grampolândia de Barbosa e o MP, incrível é que a lei 9.296, que regulamenta o inciso XII do art. 5º da Constituição Federal, só admite quebra do sigilo das comunicações telefônicas para investigação criminal. Jamais poderia haver quebra do sigilo para investigar falta em execução penal. Mais um absurdo jurídico praticado pelo MP e Barbosão com a complacência da sociedade jurídica brasileira e do próprio STF. Por que será que a comunidade jurídica não se levanta contra esses desmandos barbosianos e do parquet?

  • C.Paoliello

    Vou repetir mais uma vez o mal estar que a situação do líder José Dirceu me causa e, tenho certeza, também afeta a maioria de brasileiros do bem: o silêncio obsequioso e cúmplice dos demais ministros do stf diante da ditadura imposta ao judiciário pelo atual (e felizmente transitório) presidente desse tribunal.
    Digo mais: não se pode falar que o país vive numa democracia enquanto estivermos sob o tacão deste indivíduo na “suprema” corte.

  • Nigro

    Golpe! Ditadura midiática! Presidente operario! Progressista! Burguês!

    Voi tomar mais um dreher. Abs.

    • Ô saco… só arrogância, prepotência e retórica. E repetida. O cara não apenas nos enche o saco, mas fica repetindo até alguém lhe dar atenção.

      Pronto, taí a atenção que vc queria. Agora vê se para de encher o saco, trollzinho.

      • nigro

        Troll!

        • Sim, eu sei que vc está aí, cara. Toma mais um pouquinho de atenção…

    • Wilsoleaks Alves

      BRINCO!

      JÁ PRA CASINHA!!!!

    • Esse trollzão safado, mal alcunhado de “Nigro” deve ser o próprio Aécio, pois ele está sempre METENDO O NARIZ onde não é chamado…

  • Apolônio

    Caro Edu, hoje, dia 23 de abril de 2014, Lula foi agraciado com mais um título de Doutor Honoris Causa, dado pela mais antiga e respeitada Universidade de Salamanca, Espanha. Vamos comemorar, esse feito é um orgulho para o país. Trata-se, até agora, de 27 títulos de Doutor Honoris Causa. Vamos espalhar isso na internet.

    • que barbaridade,um brasileiro acredito que honrado gozando com prazes do Lula.o que é isso ..vc não lê cara não acompanha as noticias, e ainda vem na midia falar uma besterira desse tamanho. Viva a Ditadura Militar.

      • Wilsoleaks Alves

        Heil Karls!!!

      • Sílvio Caldas

        VIVAAAAAAAAAAAAAA

      • Ó dó! Quanta dor de cotovelo dos lambedores de coturnos… Ficaram tanto tempo tentando desmerecer o Lula e agora ficam todos mordidinhos com as honrarias.

        Tadinhos. Tão precisando de um toddynho…

  • alex

    EDÚ .. SABE O QUE MAIS ME INTRIGA? O SILÊNCIO SEPULCRAL DO PT. CADÊ OS PARLAMENTARES PETISTAS? TOMARAM DORIL …

  • alex

    PETARDO DA ÉPOCA CONTRA AÉCIO…

    Na ânsia de atacar a Petrobras, a revista Época, sem querer deu um tiro de canhão em Aécio Neves (PSDDB-MG).

    A revista apontou um pagamento da empresa Investminas Participações a uma empresa que a revista diz ser de fachada do doleiro Alberto Youssef.

    Acontece que a Investminas não tem negócios com a Petrobras. Teve com a CEMIG.

    E as datas dos acontecimentos são devastadoras para Aécio Neves (PSDB-MG), pelas suspeitas que a revista Época levantou:

    11-07-2012: CEMIG tem 49% da empresa Guanhães Energia e a Investminas tem os outros 51%. A CEMIG é sócia também da LIGHT (distribuidora de eletricidade no RJ), e vota para a Light comprar os 51% da Investminas.

    28-08-2012: LIGHT anuncia a compra dos 51% da Guanhães, pagando R$ 26,6 milhões pelo negócio.

    19-09-2012: A Investminas depositou R$ 4,3 milhões na conta da MO Consultoria – empresa de fachada usada pelo doleiro Youssef, segundo as palavras da revista Época.

    O jornal Estadão vai além. Diz que a MO Consultoria “seria uma espécie de central de distribuição de valores para políticos ligada ao doleiro Alberto Youssef”.

    A CEMIG é estatal mineira, hoje sob domínio tucano, que também controla a LIGHT. Há 12 anos que a principal liderança do tucanato mineiro é Aécio Neves.

    texto completo:
    http://www.contextolivre.com.br/2014/04/bomba-pagamento-doleiro-alberto-youssef.html

  • Luiz Henrique

    Eduardo, vendo o que tem acontecido (mensalão, José Dirceu, Pasadena, CPI etc), digo: querem o golpe.

    Mas querer é uma coisa e conseguir, outra.

  • Caro Eduardo,

    Queria dar uma sugestão, escrevi para alguns blogueiros e não obtive resposta, tentei enviar mensagem para você, mas deu erro.

    Talvez você concorde com a minha opinião e como tem uma grande capacidade de mobilizar as pessoas ajude a colocá-las em prática e, estou pronto para ajudar no que for preciso, caso aceite a minha ideia.

    Em uma luta que está sendo travada pela mídia tradicional e setores econômicos conservadores para uma possível volta dos governos neoliberais ao poder, estive pensando numa possibilidade de combatê-los pelo que mais os atinge, o bolso. Acho que se juntássemos, por exemplo, um grupo que inspirasse a sociedade em deixar de consumir produtos de empresas e bancos que apoiaram a ditadura e essa campanha de vários meios de comunicações que vêm tentando desconstruir a imagem de um governo(reconheço cometeu vários erros, mas que ainda tem preferências pelos mais pobres, isto surgiria um grande efeito para pelo menos diminuir estes ataques diários da mídia, empresários e banqueiros que apoiam estas mídias e também apoiaram a ditadura como o Banco Itaú, por exemplo.
    Desde que viessem a público e se confessasse ter apoiado a ditadura e mostrar sua posição partidária. Pois, a maioria da população não tem conhecimento disso e não sabe quase nada da sujeira que está sendo empurrada para “debaixo do tapete”.
    Eu queria muito poder participar e, inclusive, divulgar em meu blog

    http://www.mdfnoticias.blogspot.com

    Obrigado.

  • Cristiana Castro

    Para mim, isso tudo já deu. Qdo for para irmos buscar JD na Papuda, me chamem; não sendo isso, tô fora. Podem vir com papo de eleições, CPI, arapongagem, etc… Tô nem aí; ou a prioridade é o Estado de Direito, ou estaremos apenas simulando um ” debate” que acabará por legitimar o Golpe Branco. Já vimos os mercenários dos EEUU em ação por aqui; é só colocá-los nas ruas, novamente e o serviço estará feito.

    É uma questão institucional CLARA e o silêncio dos demais poderes não pode mais ser entendido como respeito ao Poder Judiciário, não interferência, etc… Cada vez mais, vão ficando evidentes “nossas” próprias digitais nesse imbróglio. Os outros dois poderes estão fechados com o empoderamento do Judiciário, talvez,acreditando, como já ouvimos diversas vezes do plenário que, o que não se está conseguindo no Congresso, será aprovado com mais facilidade por meia dúzia de togados. Seria inocência demais mas, sei lá… O fato é que, já passou da hora de ouvirmos manifestações oficiais acerca dos desmandos do STF. Com relação ao PT, acredito que a preocupação em não envolver o partido , tem muito mais a ver com a proteção de lideranças que estão, desde sempre, fechadas com o julgamento do que com eleições em qq tempo. Não há explicação para um partido ( qq um ) não poder sair em defesa do Estado de Direito, a menos que algumas lideranças apostem no ostracismo de alguns condenados para, enfim, conquistarem/garantirem o espaço que nunca conseguiram dentro do PT. Tá complicando… Silêncio demais alerta tanto ou mais que muito barulho.

    Alguém ainda tem qq dúvida acerca dos limites da perseguição do STF a José Dirceu? Eles não vão parar. A gente tem é que dar um jeito de tirá-los da prisão e do país. O plenário já lavou as mãos; não se sentem responsáveis por nada. A omissão do Senado, com certeza, é negociada; ou seja, se dá/deu em troca de alguma outra coisa. Talvez, a própria ausência de senadores na AP 470, o que, seria, convenhamos, um preço bem barato para um senador da República mas, enfim… Para mim, o Senado, entregou mais alguma coisa em troca da democracia. O que é, eu não sei mas saberemos, logo. De qq forma, entendo que deveríamos tentar tirar esses presos daqui e que comandem a resistência ao golpe, à distância segura da Corte. É certo que, depois desses, virão outros. O STF está criando um mecanismo de perseguição política, evidente; e, isso não servirá, apenas para JD e demais condenados. Não se altera um regime para atingir 3 pessoas.

    Uma promotora pede a quebra do sigilo da Presidência da República e fica tudo por isso mesmo? Tá certa a promotora… no lugar dela eu faria a mesma coisa; inventou uma denúncia informal para justificar o crime que cometeu e vai colar pq quem está decidindo os rumos da nação, sequer é o STF. Estamos sendo governados pelos que comandam o STF que nem sabemos se falam a nossa língua. Já que ninguém vai fazer nada mesmo ( vejam que essa desculpa vexatória serve para fundamentar a quebra do sigilo da Presidência da República!!! ), o melhor é colocar uma grana no bolso e fazer o serviço que, nem é sujo; é tudo tão absurdo e cercado de tanta condescendência e silêncio que não há como não concluir tratar-se de um script sendo seguido, inclusive, pelos ” afetados”. Não sei pq o STF ainda não decidiu fechar o Congresso. Disputa de poder, não é; pq não tem ninguém disputando. a gente tá aqui bestando e legitimando a farsa pq estamos alimentando a simulação de algum debate na sociedade.

    Não temos lideranças políticas para fazer um enfrentamento desse nível. Só temos o JD, mesmo. O resto faz política de TV; veja que os partidos que se vendem como extrema esquerda nem se mexem diante de um fato dessa gravidade. Tem que ser o JD mesmo. Por isso trancaram ele. O resto, sequer, percebe o que está acontecendo e, se bobear, ainda ajuda. Dentro do próprio PT vc, vai encontrar isso. O único partido que tem controle total do que está se passando desde 2005 é o PCdoB; o resto ou não faz a menor ideia ou está dividido.

    Além disso, um julgamento desse porte e em que a legislação toda foi pro saco, não aconteceria sem a anuência das grandes bancas, o que explica o silêncio da Comunidade Jurídica, como um todo, OAB, IAB, AMB, Acadêmia, etc… bem como, Ministério da Justiça, Direitos humanos… e qq outro enfeite democrático que se queira… Enfim, temos um Executivo com apoio popular enorme; Legislativo, eleito legitimamente e temos que nos curvar às determinações de grupos estranhos que estão no controle do Judiciário; os ministros estão mais por fora que a gente; apenas obedecem; e, isso sempre foi assim. O Judiciário é um poder que sempre esteve a serviço das elites. Portanto, se tem um Poder jogando sujo com a sociedade, não é o Judiciário; estão jogando o jogo que sempre jogaram. A explicação que eu quero, não é o STF que está devendo.

  • Dirceu está sendo tratado como foi Mandela, com arbítrio e abuso de poder.

  • adam smith

    Depois fala que nao tinha banner de governo… ja ta com o banerzinho da prefeitura de guarulhos ne?

    • Sávio Valença

      Sim, e qual é o mal nisto?

      Errado é a veja e a folha ganharem contratos sem licitação com os governo de SP. Se não me engano, até seu fhc, quando presidente, deu tais regalias para as suas amadas mídias.

      • adam smith

        Errado nao tem nada, e licito e legal, o sr proprietario do blog tem direito como qualquer outra pessoa a firmar um contrato, e eu nao tenho nada com isso.
        Eu so to falando uma coisa que ele disse uns anos atras que o blog nao contava com anunciantes, etc.

  • Abel Duarte

    Caro Edu, a intenção dos carrascos do Dirceu é mantê-lo totalmente fora do processo político de 2014, pois a direita sabe da importância que ele tem por ser um formulador de altíssimo nível.
    O verdugo Barbosa é muito obediente as orientações dos senhores do Instituto Inovare, leia-se Rede Globo, a verdadeira condutora dos hostes neoliberais no Brasil.

  • Romanelli

    eita, mais trabalho pela frente …e hora extra pra alguns

    Não bastasse ter que gastar milhares de horas na tentativa de se provar que os cumpanheiros são santos ..e que alguns aliados são anjos Sarney, Calheiros, Jader etc) ..não bastasse isso

    E hoje entra na PAUTA mais um julgamento que tenta PROVAR que Collor de Mello era efetivamente CHEFE DUMA QUADRILHA que, usando testa de ferro, se valia do poder pra encher as suas tripas (e a da família)

    portanto camaRRRadas revisionistas, favor começarem a pensar no que vocês deverão usar como desculpas pra “se justificarem” por andarem em tão mas companhias (Maluf que o diga)

    http://www.youtube.com/watch?v=61b3PA3pCqo

    • Wilsoleaks Alves

      Eita Romanélli CAGÃO!!!

      E não é que você deu conta de colocar Sarney, Calheiros, Jader, Collor e Maluf num balaio só e junto com os petistas?

      O PT, na oposição, sempre combateu todos esses que você citou e assim que passou a ser situação aceitou o apoio de seus desafetos agora derrotados. Eles capitularam, não o PT.

      Apoio político não se recusa em lugar nenhum do mundo e até você, que é um tremendo dum cagão de merda, sabe disso, maaas mesmo assim se julga no direito de cobrar atitude do partido que melhorou significativamente a vida de todos os brasileiros.

      • Luís CPPrudente

        O Romanelli já foi Sarney, Calheiros, Renam e Maluf. Hoje ele esquece esse passado.

        • Com certeza esse troll votou em todos esses caras.

          E ainda alegrou-se ao vê-los todos juntos no governo FHC.

    • Romanelli
      • Luís CPPrudente

        Não sei qual é a idade desse tucano-pefelê Romanelli, suponho que seja mais de 40 anos, sendo assim ele deve ter sido um ardente defensor da Ditadura Militar quando tinha os seus 10 anos de idade. Tornou-se simpático do PDS e da figura principal do PDS, o Paulo Maluf entre os dez e vinte anos de idade. Depois disto tornou-se um tucano-pefelê, pois conseguiu enxergar já por volta de 1988 que o partido das elites passaria a ser o PSDB, senão ele seria um peemedebista da ala do “é dando que se recebe”. Nessa época ele participava de comícios ao lado de Sarney, Jader Barbalho e Renan Calheiros. Quando Collor de Melo se tornou o caçador de marajá, o tucano-pefelê aderiu ao PRN e começou a imitar todas as ações que o seu ídolo na época fazia pelas telinhas da famiglia Marinho.

        Hoje ele esquece que apoiou nomes que eram sérios, pois eles ajudavam a sustentar os governos Sarney, Collor, Itamar e finado FHC. Mas depois os citados passaram a apoiar o Governo Lula, ele “descobriu” que os nomes sérios não eram sérios, eram dilapidadores do patrimônio público.

        Romanelli, o teu passado te condena.

        • O presente de Romanelli o condena muito mais.

        • Nigro

          Cara vc gosta de traçar perfis… Csi brasilia?

          • Luís CPPrudente

            Ôooooo Brinco, isto só pode ser coincidência, mas o seu perfil é igual ao do Romanelli!

            Brinco, você e o Romanelli devem ter muitas coisas em comum! Não precisa nenhum CSI Brasília e nem CSI Duque de Caxias para constatar que vocês têm hábitos comuns: odiar governos trabalhistas.

      • Tem uma coisa que eu não consigo entender.

        Vcs realmente acham que nada de bom foi feito por seus “inimigos”?

        É sério que o argumento de vcs e tão fraquinho que vcs não podem sequer admitir que alguém “do outro lado” (assumindo que Maluf esteja do ‘outro lado em relação a vc, já que é uma coisa meio duvidosa) fez alguma coisa elogiável, sob pena de perder a razão?

        Cara, isso SÓ ACONTECE se o seu argumento é um ad hominem. Ou seja, se for uma falácia.

        Se vc tivesse um argumento de verdade que fosse, não reclamaria de um elogio a uma obra do Maluf. Vc sabe, né, que a obra e o Maluf são coisas diferentes, certo? Vc tbm sabe que algo feito com superfaturamento pode ter sido feito direito, né?

        Pq parece que não.

        • Romanelli

          alô ?! alô ?! Dr Paulo ?! ..é o Padilha..

          PQP

          Colégua, estas figuraças podem até ter feito (e fizeram obras sim, pois muitos necessitavam dos 10% pras suas crias) mas uma coisa eles tem em comum e eu não perdoo ..a GATUNAGEM ..e com estes, pelos meus valores e ÉTICA, que não são tal qual a turma da PAPUDA, relativos, com estes não tem conversa

          fora que a maioria, se fossemos sérios, deveria estar em cana e sem grana faz tempo

          http://www.youtube.com/watch?v=4hZrRb1H910

          • Nigro

            É, muita elegancia da galera… Que nível.
            Parece papo de marginal.

          • Mimimi de falsa indignação com “corrupção”. A posição mais segura de quem não tem nenhum argumento., o apelo à indignação fácil, ao sentimento.

            Que “corrupção” o cacete, meu! Muito pior do que o maior dos corruptos é quem usa o Estado pra torturar os adversários, pra prendê-los arbitrariamente, pra mantê-los na prisão.

            Muito pior do que a “corrupção” é a inércia, é o governo que não faz NADA, que se alija da sociedade, que deixa explorar. É quem usa o Estado pra praticar a VERDADEIRA corrupção, a mais danosa: o uso do poder do Estado em benefício de amigos, com leis generosas, regulamentos etéreos e políticas “impopulares”.

            Urna não é delegacia nem Fórum. Não é pra solucionar crimes e nem punir criminosos. É pra escolher rumos políticos, caraca!

            Corrupção é coisa de polícia e juiz. Vcs ENCHEM o saco com esse mimimi de corrupção, com a indignação FALSA com fatos que vcs NÃO CONHECEM, mas repetem e só levantam como bandeira por ser conveniente em época de eleição ou pra deixar claro sua “nobre indignação”.

            Podem enganar meia dúzia de otários por aí, mas não enganam a todos. Se fosse realmente uma preocupação de vcs, falsos indignados, iriam protestar em frente a delegacias e fóruns, e não apenas em época de eleições! Iriam reclamar de todos os lados, e não apenas de um!

            Mas o pior de tudo isso é essa ideia de que a corrupção não atinge só o corrupto, mas qualquer um que respire o mesmo ar dele. Qualquer coisa que seja conveniente passa a ser censurável – como telefonar pro “corrupto”.

            O nome disso é macartismo. Só que, em vez de “comunistas”, é com “corruptos” – coisa que é muito mais prática pra quem está acusando, pq não precisa provar nem mesmo uma orientação ideológica, mas apenas uma acusação genérica qualquer. Serve contra tudo e contra todos. Uma falsa panacéia politiqueira.

          • jbalistro

            ô moralista de cuecas, politica é guerra, não venha com esse seu papo viadinho de ética…

      • Tomazo Kenzo

        Você é bem infantil, não?

      • Esse Romanelli é um bosta mesmo (a matéria fecal que me desculpe a comparação que lhe é ofensiva).

        Tenho certeza que o sujeito foi malufista. Hoje como o Maluf está em baixa ele virou tucano.

        http://www.conversaafiada.com.br/wp-content/uploads/2012/06/outdoor-maluf-fhc.jpg

      • Vai para a PQP Romanelli…

    • SÁVIO SOBREIRA

      É seu idiota, o teu Partido O PSDB é uma partido de santos, não é mesmo seu troll ???

    • abrantes

      ROMANÉ

      Para que você fique bem informado,ou para que você reavive a sua memória o Calheiros foi MINISTRO DA JUSTIÇA no governo THC .

  • AMIGO DO POVO E DA PAZ

    Rio de Janeiro, 24 de abril de 2014

    A BELA ANASTÁCIA

    Caros amigos (as) a nossa mídia e altamente seletiva, e infelizmente não abre espaço para as nossas lindas negras, que estão escondidas em várias comunidades carentes e sem espaço para brilharem em desfiles e na TV. Pesando nisso, gostaria de sugerir um projeto: A bela Anastácia, um concurso de misse, para escolher uma jovem e bela negra, que teria como prêmio, um contrato com uma agência de modelo famosa, e também um contrato, para fazer uma campanha do governo federal. As nossas jovens negras devem ter uma chance de sonhar com dias melhores, para elas, e os seus familiares. Esse concurso poderia ser organizado pela TV Brasil, e ser feito no dia 20 de novembro, dia de Zumbi.

    • Wilsoleaks Alves

      Beleza de idéia!

      Daí fazemos um concurso só pras loiras, um só pras morenas, um só pras índias, um só pras baixinhas e um pras gordinhas.

      Depois pegamos as primeiras colocadas de cada concurso e as colocamos num só concurso com o nome miss Brasil.

      Carai, meu!!! Por que ninguém pensou nisso até hoje? Digo, até ontem, hoje nós pensamos, né Claudio José?

      • nigro

        Cota racial em concurso de beleza? Vai brincando….

        Também temos que colocar cota racial nos times de futebol. Chega de só termos esse predomínio de negros craques. Pele, garrincha, Neymar, Ronaldinho… Que Absurdo!!!

        Criemos também a cota para mulheres feias! Chega da ditadura das gatas dos desfiles, isso é segregação!!!!

        • Luís CPPrudente

          Devemos criar uma cota para o Brinco também?

        • AMIGO DO POVO E DA PAZ

          Senhor Nigro por que você é contra as cotas de justiça social? Lutemos por um país mais justo e solidário, pois muita gente não nasceu em berço de ouro ou tem padrinho na nossa mídia preconceituosa.

          • Nigro

            Sou até favorável. Mas são medidas paliativas. Tapam o sol com a peneira.

            Mas cotas RACIAIS, aí não dá. É tentar “corrigir” a aberração escravagista com outra.

        • Tomazo Kenzo

          Argumentação de adolescente rebelde… dá dó!

    • AMIGO DO POVO E DA PAZ

      Errata: Pensando nisso…

  • Carlos Sapa

    É preciso um levante, alguma manifestação em favor da justiça verdadeira. O povo deveria tirar Dirceu da prisão. O povo precisa gritar na porta da Papuda ou de outra prisão que esteja José Dirceu.

    Agora, onde está esse povo? Não tem. Temos nós, que fazemos nossa parte na internet, com matérias e criticas. Mas e o movimento. Onde está o partido dos coompanheiros de Dirceu.

    Onde estão seus companheiros de luta política?

    E a presidenta, guerrilheira, que esteve ao lado de Dirceu na luta por democracia? O silêncio por parte de seus companheiros é sepulcral.

    Como fica esse companheiro, injustiçado e preso a meio no regime fechado por conta de uma fofoca de uma revista sacana e perigosa.

    Alguma coisa , alguma movimento, precisa surgir para salvar Dirceu das mãos desse juiz monstro, torturador, que grudou no Dirceu como uma sangue suga vingadora. Esse homem é um perigo para o regime democratico. Um torturador moderno. Juiz? Pode ser na prática. Mas juiz de verdade, nunca será. Será lembrado na Terra por todo sempre, como um homem de energia pesada, que trilha o caminho escuro dos que não se importam com a vida humana. Na Terra ele tem poder por hora. Karmaticamente pagará o que faz a este homem chamado José Dirceu. E se Deus existe, este colocará esse monstro humano nos caminhos escuros do outro lado da vida.

    Monstruosidade, tortura psicológica e perseguição política em plena “democracia”.

    Viva José Dirceu.
    Que Deus esteja ao seu lado e te proteja destes monstros “humanos” que te perseguem.

  • Escrevi um “textículo” sobre este ser maldoso que é JD:

    Exclusivo para o Forte: As últimas maldades de JD
    http://edisilva64.blogspot.com.br/2014/04/exclusivo-para-o-forte-as-ultimas.html

  • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

    ♫ ADVERTÊNCIA: O pum da vaca volta ao cenário energético! Pesquisadores argentinos desenvolveram um projeto para coletar, purificar e comprimir os peidos das vacas (e, claro, dos bois e dos touros) e transformá-los em combustível líquido destinado ao aquecimento doméstico e aos automóveis. Os “hermanos” passaram-nos para trás! A segunda etapa do projeto vai incentivar a alimentação dos bovinos com repolho, objetivando aumentar a produção, e estimular a imigração dos barrigas verdes, paraguaios e coreanos que coletarão o precioso insumo.

  • Marcus Vinicius

    para os “reaças” e “coxinhas” que frequentam aqui:

    após ver esse vídeo, o caso de vocês é sério…

    http://www.youtube.com/watch?v=539DJti_Krg

  • Luiza

    Eduardo, mudando de assunto dentro do mesmo assunto: a falta de comunicação desse governo com a classe média começa a me deixar desanimada. O governo apanha e não se defende; ou pior, defende-se de forma canhestra. Fica difícil de sustentar. Os papos nas rodas que frequento são: o PT rouba, o governo é incompetente, o governo é horrível. Como defender um governo, se esse próprio governo não se defende de forma clara?

    As explicações de Graça Foster, presidente da Petrobrás, sobre o caso Pasadena, foram insuficientes, a meu ver. Ela não apresentou os números que comprovam o que ela disse, apresentou? O valor de um negócio não se mede por “valor contábil”. Onde estão as projeções de receitas e gastos de Pasadena para os anos futuros? Será mesmo ruim o negócio? O valor de um negócio se mede pelos fluxos de dinheiro gerados no futuro, não por valores contábeis, passados. É interesse do governo “queimar” Sérgio Gabrielli? Mas isso não queima o próprio governo?

    Por um lado, entendo que o que está em jogo, nessas eleições e no “trololó” de “não vai ter Copa” e de “CPI da Petrobrás”, são as reservas bilionárias de petróleo da costa brasileira, que alguns desejam entregar ao capital estrangeiro não comprometido com o povo brasileiro. Por outro lado, a falta de transparência do governo é de desanimar.

  • CARLOS

    Leiam: “Amigos do presidente Lula.” Matéria do “brobro” é estarrecedora. Cadê o blog da Petrobrás para rebater com veemência?

  • abrantes

    A mídia “brasileira” é assim:

    Se alguém do PT pega uma carona em um jatinho ela faz um barulho ensurdecedor ,mas se alguém que não é do PT dá carona para 500 kg de cocaína ela faz um silêncio SEPULCRAL.

    • Oscar Müller

      Abrantes,

      500k de pasta base dá para fazer muito mais cocaína!

      Suficiente para produzir algo como 1.500.000 pedras de crack para alimentar o carnaval.

      Poquim, né não? Coisa de menos, facim para a dupla pig e judiciário abafarem.

      O nó não está no que se descobre, ou no que a mídia cobre, e sim no que encobre.

      E o Dirceu continua preso, por que deveria ter o ‘dominio do fato” como chefe da quadrilha que o próprio stj já definiu inexistente.

      Estranho quem não estranha!

  • Adilson

    O PIG e DEMOTUCANOS irão pedir uma CPI da Universidade portuguesa de Coimbra, explico: é que a Universidade de Coimbra vai usar a nota do ENEM para que alunos brasileiros possam estudar em Portugal, sendo a primeira universidade estrangeira a usar o ENEM como critério de avaliação no seu vestibular. A oposição vai pedir uma CPI ja que não tiveram a capacidade de democratizar o acesso à universidade, ou seja, foram péssimos “jestores” não lhes restam tentar melar mais um grande sucesso do governo Dilma. É um absurdo, assim não dá…o que esses portugueses de Coimbra querem com os despreparados estudantes brasileiros e o decadente Brasil?

  • Pedro Sanches

    Caro Edu, a intenção dos carrascos do Dirceu é mantê-lo totalmente fora do processo político de 2014, pois a direita sabe da importância que ele tem por ser um formulador de altíssimo nível.
    O verdugo Barbosa é muito obediente as orientações dos senhores do Instituto Inovare, leia-se Rede Globo, a verdadeira condutora dos hostes neoliberais no Brasil.

  • Vaberlene Soares

    Sabemos, como já disseram alguns comentaristas aqui, que José Dirceu é mantido no regime fechado para que não use sua inteligência extraordinária para ajudar na reeleição de Dilma. Esse, com certeza, é o principal motivo. O que eu fico espantada é que o Congresso não faz nada para resolver essa arbitrariedade, essa injustiça praticada pela própria “Justiça”, que de justa não tem nada. Essa Justiça atual brasileira, ou de sempre, está demonstrando que não utiliza a lei para julgar seus processos, pelo menos, no que se trata do SFT. Pela experiência atual que estamos passando com o STF, somos obrigados a concordar que juízes de um tribunal não devem ser escolhidos, mas devem passar por concurso e chegar a determinados cargos ou tribunais por merecimento. Essa coisa de lista tríplice não deveria mais acontecer.