Merval e Sardemberg caluniam Blogueiros que entrevistaram Lula

Aviso

 

Qualquer pessoa que a natureza tenha dotado de um mísero neurônio ficará intrigada com os textos e comentários que a grande mídia publicou sobre a entrevista que o ex-presidente Lula concedeu a blogueiros na última terça-feira (8/4). Quem são os blogueiros que essa mídia critica sem dar nomes? Por que não diz quem são? Qual é a razão desse mistério todo?

Além de distorcer as palavras de Lula ou até de inventar coisas que ele não disse, a mídia ainda vem caluniando esses blogueiros. Que calúnias? As de sempre, de que eu, por exemplo, digo aquilo que digo porque sou “financiado” pelo governo federal.

Não há grande jornal ou telejornal que não tenha divulgado algum texto atacando os blogueiros. Em geral, com ironias, dizendo-nos “amigos” de Lula, como no caso da colunista da Folha de São Paulo Eliane Cantanhêde, casada com um marqueteiro com extensa folha de serviços prestados ao PSDB e que, há anos, dedica-se a atacar o PT todo dia.

Antes de prosseguir, um esclarecimento: infelizmente, não sou “amigo” de Lula; sou, apenas, um admirador e eleitor. Defendo o ex-presidente desde 1989. Neste blog, defendo desde 2005, quando criei a página. Nunca escondi isso de ninguém. Mas ser amigo é outra coisa.

Não frequento a casa de Lula, não tomo uma cachacinha ou fumo um havana com ele. Não tenho nem mesmo seu telefone pessoal. Gostaria, mas não tenho esses privilégios.

Aliás, posso garantir que, na entrevista que Lula concedeu a blogueiros, nenhum deles pode se dizer seu “amigo” no sentido literal.

Mais grave, porém, é quando a mídia calunia. A mesma Eliane Cantanhêde e a mesma Folha de São Paulo distorceram a fala de Lula sobre a situação do país.

Ao responder a uma pergunta sobre a razão dos protestos de rua, Lula disse que ainda não foi possível fazer tudo que precisa ser feito, mas que Dilma vai ter que ver como melhorar ainda mais o país. A mídia distorce tudo e diz que Lula criticou o governo Dilma ao dizer que “poderíamos estar melhor”.

A Folha escreveu essa distorção em editorial e a colunista em sua coluna, contígua aos editoriais do patrão.

Poderia ficar citando, um a um, essa extensa fila de colunistas e editoriais da grande mídia que atacaram os blogueiros com ironias ou até com calúnias, mas devido à repercussão da entrevista acho ocioso.

Enfim, direito de criticar todo mundo tem. Até distorcer a fala de Lula aos blogueiros, como fizeram tantos veículos, não requer muito gasto de tempo porque a entrevista pode ser assistida por quem tiver interesse na verdade e, assim, essas distorções terão sido inúteis. Já para quem não se preocupa com os fatos, mas sim com as versões, não adianta dizer nada porque vai acreditar só no que quer.

Mais grave, porém, é o que fizeram os comentaristas da Globo Merval Pereira e Carlos Alberto Sardemberg na rádio CBN. Ambos acusaram os blogueiros que entrevistaram Lula de terem as opiniões que têm por serem financiados pelo governo federal.

Ouça, abaixo, a calúnia sobretudo de Sardemberg.

 

 

Epa! Que história é essa? Não posso falar pelos outros companheiros que estiveram comigo na entrevista. Porém, que eu saiba nenhum dos que estavam ali recebe financiamento do governo federal para dizer o que pensa.

Sim, talvez algum dos entrevistadores tenha publicidade oficial em seu site assim como a Globo ou a Folha têm… Mas e daí? A Secom federal tem normas muito claras para anunciar em qualquer veículo. Ter um anúncio do Banco do Brasil ou da Petrobrás quer dizer que aquele blogueiro diz o que diz por causa dessa publicidade?

Ora, o governo de São Paulo gasta uma montanha de dinheiro com a Folha de São Paulo ou com a Globo ou com a Abril ou com o Estadão. E daí? Está comprando esses veículos para que ataquem tão obsessivamente o PT?

Sardemberg e Merval foram longe demais. Mesmo que algum dos blogueiros que entrevistaram Lula receba alguma publicidade oficial, como afirmar que é por isso que tem a opinião que tem sobre o governo federal, sobre Lula, sobre o PT?

Eu, por exemplo, nunca recebi um tostão do governo federal. Nem publicidade. Nadinha. E se recebesse seria legítimo. Ninguém teria o direito de me acusar de dizer o que digo devido àquele contrato de publicidade.

Sei que a grande maioria dos blogueiros que entrevistaram Lula está na mesma situação que eu. Mas, repito, mesmo que alguém daquele grupo tenha alguma publicidade oficial em seu site isso não autoriza ninguém a dizer que essa publicidade é que manda no que diz. Essa acusação é crime de calúnia, de difamação, de injúria. Causa danos morais e materiais.

Não conversei com os amigos blogueiros, mas essa conversinha entre Merval e Sardemberg me parece criminosa.

A mídia sempre toma cuidado ao acusar blogueiros. Não lhes dá nomes. Desta vez, porém, dois de seus caluniadores foram imprudentes ao darem nomes, ainda que indiretamente. Só quero ver como irão provar que o Eduardo Guimarães, por exemplo, foi subornado para ter as opiniões políticas que repete todo dia neste blog há quase uma década.

  • Mário Nobre

    Edu;

    Como dizia um personagem no filme Tropa de Elite II, “… porrada neles…”.

    • Paulo Ribeiro

      Concordo. Só metendo bala na fuça destes canalhas,,

      • Antonio Gueiros

        Menos, meu amigo. Menos. Esse discurso do ódio tá superado há muito. A proposta de Eduardo, ao que me parece, não é movida por vingança, mas por cidadania.

  • reinaldo bordon carletti

    está mais do que na hora edu, de acionar esses bandidos juridicamente. duas bestas sem assunto, que são pagas somente para falar merda, pois é só isso que sabem.
    reinaldo carletti

  • Wilbert London

    Isso mesmo, arranca as calças deles num processo.

    • Luciano Bastiani

      Perigo! Perigo!
      Troll detectado! Troll detectado!

  • Amilcar Lopes – Araruama – RJ

    é muito fácil desmentir estes entreguistas, manipuladores e mentirosos, Eduardo…
    Libere espaço no seu blog espaço para publicidade dos Governos estaduais de SP e MG do PSDB e informe a eles… aguarde a resposta deles… e depois publique….
    por que eles podem fazer publicidade em O Globo e na Folha e não nos blogs?

  • Manoel R.de Mello Jr

    Caro Edu,s vidas, só falam merda

    Tem que mandar ver contra esses vagabundos que alem de não acrescentar nada em nossas vidas ,pois, só falam merdas são rancorosos ,hipocritas ,como toda nossa Midia , alem do ódio que nutrem não só ao PT , mas ,tambem aos Blogueiros.,

    • Darvin

      Mané, meu velho amigo, gostei do seu posicionamento. Um grande abraço,
      Darvin.

  • Um processo contra os dois seria simbólico para a blogosfera!

  • Ricardo

    Eduardo,
    os comentaristas da CBN – e de resto, os articulistas da velha imprensa – medem os blogueiros pela régua que lhes é própria. Porque são pagos pelas empresas, emulam as opiniões e ideologia de seus patrões. Mas, na nova mídia, nos blogs, não há patrão. É espaço livre, de livre pensar e sobretudo de militância política. Alguns fazem disso negócio, e vc bem lembrou que é legítimo, tanto quanto o negócio dos patrões da velha mídia. Percebo uma preocupação grande desse jornalismo antigo de defender sua posição, de quase monopolistas da formação da opinião pública. E os blogs acertam e ferem gravemente a espinha dorsal do modelo antigo, fazendo concorrência a eles, e uma concorrência, reconheçamos, cada dia mais competente, ágil e – pra desespero deles – de grande qualidade jornalística também. Vide o caso Pasadena: em poucos dias a versão de uma compra inteiramente desvantajosa foi desmentida, com fatos, documentos, argumentos, didatismo e grande competência jornalística. Então, opinionistas como Merval e Sardenberg se vêem severamente prejudicados! Como influenciar a opinião, subverter argumentos do lado que se defende, manter a linha de seletividade na indignação cívica que reverberam diariamente, se na internet outros pontos de vista e informações insistem em desmenti-los e desmoralizá-los? Eles estão, portanto, exercendo o velho jus esperneandi. Perderam a esportiva. Se reconhecerem a legitimidade dos blogs, se os qualificarem como contendores, sabem que estão perdidos.
    Abraço, parabéns pelo seu trabalho, obrigado por me representar.
    Ricardo

    • eduguim

      Abraços a todos

  • Rogério Ferraz Alencar

    A coisa é nojenta, mesmo. Porém, no caso de Eduardo Guimarães, acho que Merval Pereira, pelo menos, não pode ser acusado, já que ele fez a ressalva de que alguns blogueiros são militantes, não recebem dinheiro.

    • eduguim

      Rogério, de jeito nenhum. E se tem alguém ali com publicidade, como ele vai provar que diz o que diz porque recebe aquela publicidade?

      • Juliano Santos

        Edu, acho que o Merval foi mais prudente. Ele sabe que voce e seus leitores estão processando o Gilmar. Por precaução fez a ressalva do militante e etc. Sardemberg foi mais agressivo, acusando de maneira geral os blogueiros.
        De qualquer forma, um processo seria muito bom. Não para condenar os dois escrotos funcionários dos Marinho, que acho improvável. Mas a questão da propaganda oficial ia ganhar mais visibildade, e iria desmascarar esse discurso de uma vez por todas. O processo inclusive poderia incluir o questionamento sobre se a assinatura do pig pela governo paulista é ético ou não

  • Joel Miranda

    Edu, sei que é difícil processar alguém, pois custa dinheiro e tempo, mas eles merecem um processo!
    É muita prepotência desta gente!

  • Romanelli

    rsrsrs

    Entre o “Ver_Mal” e o chato do “Sarna_e_Berne”, penso que este segundo foi mais imprudente. Disse ele:

    “..os bRogueiros ..que são simpáticos e até financiados pelo governo ..que são oficialistas e que são financiados por órgãos públicos, por empresas estatais..”

    ou seja, “”sarna” generalizou geral ..aliás, aqui ele se saiu pior que o fã do Serra, o Etevaldo

    Já quanto ao Acadêmico, o Ver_mal, parece que este foi um pouco mais comedido quando falou: “..que vc tem de tudo ali ..”cê” tem militante ..e “cê” tem os financiados..”

    Agora, convenhamos, que na entrevista a maioria dos entrevistadores eram simpatizantes e que não queriam causar constrangimentos, claro que eram ..o que não é proibido

    Simpatizantes, por exemplo, que jamais tentariam colocar o ex-presidente em apuros por exemplo ao lhe exigir respostas pleos sobre os atrasos da COPA que foi estatizada pela FIFA ..das Olimpíadas que agora serão TUTELADAS o COI ..das gravíssimas acusações que pairam sobre a Petrobrás e que partiu de gente de DENTRO …respostas sobre os sucessivos atrasos, aditivos, cancelamentos e adiamentos das obras do PAC que NÃO andam ..sobre o derretimento do cambio e das contas externos, ou da desindustrialização que esta ocorrendo a olhos vistos ..enfim, evidente que a maioria ali tentou não só polpar seu líder, como tb não deixar exposta a cor da calcinha BÉGE da “nossa gerente”

    • Juliano Santos

      Ô Romamalla, essas perguntas teriam que ser feitas se a entrevista fosse com a atual responsável pelo governo, a Dilma. E seriam feitas sim, várias incômodas. Possivelmente alguns desses questionamentos que voce colocou, mas não com esse viés piguento.
      A não ser que voce concorde com o Merdal de que quem manda de fato é o Lula, e a Dilma é testa-de-ferro. Mas mesmo assim, os blogueiros não iriam questionar a gestão do governo com o Lula, pois sabem que este não abriria o jogo.

      • Romanelli

        tem razão ..me expressei mal ..o “constrangimento” a que tentei me referir diria mais respeito a ele ter que ser levado a uma condição de ter que a valiar o desempenho da sua indicada, a sua sucessora.

        Realmente, principalmente se LULA não arregar e aceitar a MISSÃO CÍVICA de voltar pra por ordem na casa, de LULA a história cobrará muito pouco, pois, convenhamos, quando ele deixou o segundo mandato, a maioria das suas obras ainda eram metas, projetos, ou promessas que deveriam ter tido sequência e que a DILMA cancelou, ou atrasou, ou adiou, ou NEGLIGENCIOU mesmo..

        exemplos : fora alguns que já citei, exemplos como a trans nordestina, norte sul, transposição, auto suficiência, infra melhorada nas estradas, nos portos, aeroportos, hidrovias, nas ferrovias, no esgoto, nas obras que acompanhariam a COPA e as OLIMPÍADAS ..nas fanfarras, creches e micro gratuito ..isso sem falar na saúde, educação, transporte coletivo e segurança, nesta que ainda somos dos países mais ASSASSINOS e viciados do mundo ..ou nos submarinos , e plataforma de lançamento que já caíram no esquecimento ..ou numa política pra pesca, pro turismo e cultura, pras mídias que ainda estamos devendo ..enfim ..haja temas constrangedores que a turma deixou passar batido, não ?

        • João Marcelo

          O governo de Dilma tá tão bom que as pessoas, até mesmo as que votam no PT, esqueceram que temos uma crise internacional desde 2008 e que por esse motivo alguns investimentos tiveram que ser executados com maior lentidão para não comprometer o endividamento da união.

  • Luiz Monteiro de Barros

    Em síntese a campanha eleitoral vai continuar como sempre o PIG fazendo propaganda contra o PT e favorecendo a todo e qualquer candidato lançado ou não (como Joaquim Barbosa). Enfim como campanha se faz alem do horário eleitoral pela comunicação entre o candidato e o eleitor o nosso adversário se torna nosso inimigo quando alem da imprensa usam de meios concedidos (Tv e radio) para repercutirem o que escrevem. Dai a questão da regulação quanto a concentração de vários veículos o que é proibido em todos os paises decentes do mundo. Entre eles por exemplo, o jornal O Estado de São Paulo, uma empresa – imprensa privada que é pode apoiar com todas as letra o José Serra. É o seu direito privado. Outros mais sordidos como Veja, Folha e Globo apoiam a oposição sem serem explícitos.

    • Maria Libia

      Disso tudo o que eu observo é que, se a união faz a força, o PIG, a FIESP, os BANCOS, o STF, as AGÊNCIA DE RISCOS, as MULTINACIONAIS, a mídia internacional, etc., estão unidos com um único propósito, nos tornar uma REPÚBLICA DAS BANANAS. E vão conseguir, porque são unidos, coisa que não posso dizer de nós, os brasileiros. Estamos vendo as mesmas situações de 1964, e não reagimos. Quando endeusar os blogueiros sujos, não esqueçam que eles estarão apenas, nas nossas memórias, pois serão os primeiros a serem calados, a sofrerem as consequências de não serem omissos, de não serem covardes. Toda essa união, essa força tem nome e cpf a ser atingido: PETROBRAS E PRÉ-SAL. Só isso!

  • Esses cretinos, Eduardo, só vão parar se, processados, forem punidos. Difícil é nossa “Justiça” funcionar contra eles.

  • Pedro Silva

    O banner da CTB no seu blog era caridade então?;-)

    • eduguim

      Desde quando a CTB pertence ao governo federal?, sua besta

      • Marcus Vinicius

        é Pedro Silva, perdeu uma oportunidade de ouro pra ficar calado…

      • Juliano Santos

        Edu, num eventual processo, voce pode incluir essas bestas entre os que o acusam de “vender sua opinião para o governo”.
        Bota o Merdal, o Sardenblerg e os trolls como essa besta no pacote

      • Wilsoleaks Alves

        Ah! Tadinho do Pedro…
        Ele só estava seguindo a risca a cartilha do Ayres Brito que garantiu que a CBMP (Companhia Brasileira de Meios de Pagamento), a Visanet, é pública porque tem “brasileira” no nome.

    • Carlos

      Se eu fosse empregado do pig como o Vermal e o Sarnemberg, eu ficaria muito deprimido. Deve ser duro perceber de que não passam de bestas quadradas aqueles que compõem a imensa maioria de quem te dá ouvidos ou lê.

  • É impressionante como a oposição acusa o PT exatamente daquilo que ela é. Maior crime de corrupção da história do País, Mensaleiros, Compram jornalistas para defender seus ideais, assassinam pessoas. Se você quiser saber perfeitamente o que é a direita no Brasil é só ver o que dizem do PT.

  • Avelino

    Caro Eduardo e demais
    As opiniões desses, e de outro cretinos, só me fortalecem.
    Quando eles começarem a elogiar os blogueiros sujos, aí é que ficarei preocupado.
    Saudações

  • Andrea Serpa

    Meu querido Edu, sinto asco dessa gente. São inescrupulosos e descaradamente favoráveis a um grupo. Vivem tentando desmoralizar quem faz uma luta limpa e justa. Acusam os outros de seus próprios comportamentos vergonhosos. São eles os vendidos,ou Merval está na ABL por ser um escritor de grande valor literário, ou mesmo na Academia de Filosofia, por tecer brilhantes pensamentos sobre nossa existência. Falta de vergonha na cara esses fulanos. As analises Sardemberg… Não vale a pena comentar pois todos conhecem a “beleza” de seus gráficos. Forte abraço!

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Cara Andrea,
      Ótimo comentário! O que essa turma até agora não conseguiu entender é que o Brasil mudou! As pessoas, mesmo as mais simples, percebeu, viu que pela primeira vez o Estado tem governantes que se preocupam com eles. Ainda é pouco? Muito pouco! Mas antes não tinha nada! Tenho, temos muitas cobranças para o PT. Temos? Mas cada coisa a seu tempo. Para um país das dimensões do nosso, tudo tem que ser pensado a longo prazo. Quando eu ouço alguns papagaios da Casa Grande (e acredite: a maioria nem é de direita, é apenas ignorante mesmo– ignorante de ignorar, no duro — infelizmente ainda temos muitos brasileiros que acreditam na Rede Globo, e também infelizmente, mesmo não sendo de direita, acabam por avalizar os zurros da turma direitista como os das figuras do post), falarem sobre os programas do governo federal para os mais pobres, como o bolsa família, por exemplo, e repetem a aquela velha frase: “é melhor ensinar a pescar do que dar o peixe”. Eu sempre questiono. Para quem tem necessidades primárias como a de se alimentar com dignidade, como vai ter condições de pescar o peixe, se para isso precisa de tempo, força e coragem para aprender a pescar o peixe? São raciocínios simples como este que se destroem argumentos preconceituosos e ignorantes. Sabe por que quem é de direita não consegue formular raciocínios simples como os nossos de esquerda? Porque não tem o hábito de olhar para o outro como humano e semelhante portador dos mesmos direitos e deveres. Só olham para eles quando é para lhes servir — só servem como serviçal! Eu sinceramente acredito na intuição dos trabalhadores de nosso país, e que eles saberão nas urnas responder a essa choldra!
      Quanto ao senhor Merval estar na Academia Brasileira de Letras — minha cara, a Academia Brasileira não é nada mais do que o Mausoléu Brasileiro das Letras ou o Sepulcro Suntuoso das Letras. A maioria de seus membros não deveria estar lá, e quando se juntam é pura e simplesmente para tomar chá com biscoito à moda inglesa, falar mal do país e elevar e glorificar a Europa e os Estados Unidos. Servem para o Brasil tanto quanto as letras mortas.
      Abraço
      Maria Antônia

  • Junior

    Sardenberg disse: “Entrevista dos blogueiros que são simpáticos e financiados por orgãos públicos. Blogueiros chapa-branca.”
    O Merval disse: “Tem de tudo ali, militantes mesmo que não recebem dinheiro, e tem os financiados”.
    Você disse: ” Essa acusação é crime de calúnia, de difamação, de injúria. Causa danos morais e materiais.”

    Pelo visto a acusação de ser chapa-branca é que merece um processo. Acho que não dá!!

    • eduguim

      Você tem que entender que não é porque você tem interpretação wue lhe é mais conveniente a Justça iria ter. Há várias acusações e nenhuma pode ser provada

    • Juliano Santos

      Deixa de ser ignorante. Colocar propaganda oficial em veículo de mídia não é “financiar opinião”. Como prova o próprio pig.
      Se os dois acusam os blogueiros de vender sua opinião apenas porque tem uma propaganda da Caixa aqui e ali, são caluniadores e difamadores sim. Pois sabem muito bem que onde trabalham, existe muito mais propaganda oificial.
      Se o processo for levado adiante, teriam que provar que os blogueiros recebem financiamento do governo por outras vias.

      • Junior

        Num eventual processo o Merval diria: “Eu disse que tem gente que não recebe nada!”. E aí??

        PS: Não xinguei ninguém, mas você, Juliano, começa o papo me xingando. Fazer o quê?!!

        • eduguim

          O que você não entende é que ele disse que tem gente que recebe, mas recebe para que? A Globo também recebe dinheiro de governos. Receber publicidade oficial é absolutamente legal. O governo federal dá muito dinheiro à Globo, chega a financiar eventos do instituto Millenium, o conclave da mídia antipetista. E daí? Já no caso de Sardemberg, não há dúvida de que ele acusou todos os blogueiros que estavam lá de terem bajulado Lula por receberem dinheiro de órgãos públicos. Isso é mentira. Tanto quanto é mentira que quem recebe opina como opina por receber. Vocês acham que a lei só funciona pra vocês. Só porque tinha uma maioria eventual de juízes no STF que fez o jogo da mídia e da oposição vocês acham que podem caluniar quem quiserem, que podem fazerem o que quiserem que ninguém poderá exigir da Justiça que os puna. Estão enganados. A reversão da ação penal 470 mostrou que maiorias eventuais ou juízes de determinada ideologia e posição política existem de todos os lados. Não há juiz isento política e ideologicamente e não há juiz que só tem ideologia de direita. Você não sabe nada sobre o assunto que comenta.

          • Junior

            Ok. Respeito sua opinião. Só acho interessante é o uso do pronome “vocês” dirigido a mim. Essa é sua visão maniqueísta do Brasil de hoje: são vocês, os certos, contra nós, os errados. Não há meio termo!

  • SR.EDU.
    O problema deles; desconforto, nervosismo,pois o que os incomoda é que sua honestidade E transparência està acima de tudo, deixe q

    • que eles babem ,de raiva , numa dessas se engasgam.e mais tem um ai nessa foto que deveria ir consultar um coxa, pois a saúde está em primeiro lugar!!!!!

  • LUIZ FELIPE

    Meu caro Edu, bom dia.

    Acho que um processo contra estes calhordas é questão de honra, pois, você representa muito para a blogosfera.

    Se estivesse em seu lugar, entraria com ação no Juizado Especial Cível, pois, embora o valor seja limitado a 40 salários mínimos, obriga os Réus a comparecerem a audiência sob pena de revelia.

    Já na Vara Cível, apesar de não ter limite para o seu pedido, não obriga necessariamente a presença do Réu na audiência.

    Acredito que a maior punição seria esses pulhas terem de comparecer ao Fórum e ter de te encarar frente a frente.

    Nem estou falando de custas, eis que, não existe nos Juizados Especiais Cíveis, ou seja, não haverá despesas para você.

    Grande abraço.

    Luiz Felipe

    • eduguim

      Boa!

      • Marcus Vinicius

        Edu, essa dica do Luiz Felipe tem que ser levada aos demais blogueiros…

      • Alberto Porém Jr.

        Bom Dia Edu.
        Faz muito sentido entrar no Juizado Especial. Fiz isto contra o Augusto Nunes, ganhei e já até recebi uma quantia nada desprezível. Eles não vão aos Juizados Especiais e além do mais pode ser em um perto da sua casa.
        Acredite, foi assim comigo e pode ser assim com você.
        P.S: Processei e ganhei de Augusto Nunes e também Editora Abril porque ele me chamou de “jeca idiota brasileiro” em um comentário, só isto.
        Se quiser mais detalhes posso fornecer.

        • eduguim

          Manda por email seu telefone, Alberto…

        • Junior

          Já fui chamado de coisa pior aqui. E nunca xinguei ninguém!!!
          Mas quem me xingou estava certo, claro!!!

          • Marcus Vinicius

            … você é tão hipócrita e cínico, que usa essas vernizes de “neutro” e “imparcial”… algum problema em “sair do armário” ideologicamente e politicamente falando?

            pra ficar claro: VOCÊS TÊM VERGONHA DE ASSUMIR QUE SÃO DE DIREITA !!!

        • Nigro

          Mas no caso vc foi agredido diretamente. No caso da CBN acho que nao cola.

  • AMIGO DO POVO

    Eu não perco o meu tempo , lendo a coluna desses caras, tenho mais o que fazer!

    • Carlos

      Também não perco o meu tempo, mas tem uma coisa que eu acho que deveria fazer a gente se rachar de rir deles: estão desesperados! Sim, o que eles tem a oferecer ao eleitor como opção a Dilma? Um playboy que não teria chegado a vereador se não ostentasse o nome do avô; um playboy que já foi flagrado cambaleando bêbado pelas ruas na madrugada; um playboy cuja irmã controla com mão de ferro a mídia mineira pra blinda-lo. O próprio Collor daria de dez a zero neste candidato. Fora isso, há aquele dado do último datafrias que foi escondido: 60% dos entrevistados votariam no candidato de Lula. A missão desta gente -reconduzir os entreguistas do petróleo ao poder- é fadada ao fracasso, então eles estão desesperados como o vampiro que vê chegando a alvorada sem ter caixão pra se esconder.
      PS-Vão convocar o presidente da abril pra depôr na cpi da Petrobr

  • André

    Edu, sabe qual é o desespero desses caras? Eles podem falar o que quiserem e não precisam dar satisfação a ninguém. Podem deturpar as falas do Lula e não terão que se retratar. Mas também sabem que podem falar o que quiserem e não tiram um voto sequer da Dilma. As pessoas que os ouvem já não votam na Dilma e no PT. É a mesma coisa que a Veja. Quem assina aquele lixo também já não vota na Dilma.

  • Maria Rita

    Também não leio, não ouço, não vejo nada do que esses caras aprontam. Entretanto, eles são tão virais quanto uma Sherazaade do SBT. O baixo-clero do jornalismo é tão perigoso quanto o baixo-clero da política, da associação brasileira de médicos, do empresariado, já que se vendem por qualquer moeda. Os poderosos mostram a cara, os juízes comprados, suas tutelas onde quer que possam demonstrar seu poder. E se gabam disso. É contra isso que nós argumentamos, é contra eles nossa luta.

  • samuel alves

    GRANDE EDU,

    OS CARAS DEVEM ESTAR MORRENDO DE INVEJA EKEKEKEK

  • Ednardo Bellenda

    Não li seu nome em parte alguma dizendo que você é amigo do Lula.
    Percebe-se nos seus posts que você tem uma necessidade premente de ser reconhecido, mesmo que seja para apanhar (post sobre as manifestações contra e pró ditadura).
    Logo; não dá para te levar a sério.

    • eduguim

      Você é muito burro. Se eles dizem que os blogueiros que entrevistaram Lula são amigos dele, vale pra cada um de nós. E eu lá quero ser levado a sério por uma anta como você, incapaz de interpretar um simples texto?

      • celso

        Pergunta simples??? quem defende político de graça????

        • eduguim

          Se você está querendo fazer uma acusação, mostre a cara. Se diz que eu sou pago, prove. E saiba que tenho seu IP e através dele eu te acho. Não custa nada pedir que prove sua acusação. Já que está acusando, se for homem tem que provar.

        • Marcus Vinicius

          …quando a gente percebe que seres humanos como você chegam ao baixo nível do cinismo e que podem se baixar mais ainda, é sinal de que canalhice de sua laia dá uma ideia do infinito de suas iniquidades…

          … onde podemos intuir que você tem preço…

    • Marcus Vinicius

      …eta dorzinha de cotovelo, hein “robozinho” ??

  • Antonio Lyra Filho

    As criticas e ataques, são o reconhecimento da força de comunicação dos blogs progressistas.

  • Carlos Henrique

    E os anúncios que eles recebem dos Bancos e empresas privadas!!!!!!???? Isso também autoriza alguém a acusá-los de serem comprados pelos Bancos para por exemplo defenderem a alta nas taxas de juros, que enriquecem os Bancos em centenas de bilhões de reais graças à especulação com os títulos da dívida pública!!!!!!!!!!????????? Podemos também inferir que os barões da mídia, e seus lacaios econômicos(como Sademberg e Mírian leitão)são comprados pelos banqueiros para defenderem a política econômica que beneficia somenta a eles(uma vez que, como prova o caos econômico na Europa e EUA, somente o Sistema Financeiro é beneficiado pelo desastroso receituário neo-liberal; juros, altos, superávit primário e cortes de gastos públicos; que geram no restante da população recessão e desemprego)!!!!!!!!!???????? E AÍ? PARTINDO DESSE “PRINCÍPIO” CANALHA DA MÍDIA CONSERVADORA, PODEMOS DIZER QUE A MÍDIA É COMPRADA PELOS BANQUEIROS PARA DEFENDER UMA “RECEITA” ECONÔMICA QUE ENRIQUECE OS BANCOS E DESTRÓI AS SOCIEDADES ONDE É APLICADO. E quanto a Merdal Pereira, será que os “gastos” que os Governos do PSDB fazem nas “organizações” globo(entre os quais está incluído a “doação” ilegal de um terreno numa das áreas mais valorizadas de São paulo)são o valor pago pelos tucanos para a histeria política de um dos mais sórdidos “jornalistas” amestrados da mídia reacionária, cujo fanatismo chega ao ponto de não reconhecer um mérito sequer nos Governos Lula e Dilma!!!!!!!!????????? Acho que vocês não devem pegar o cacoete masoquista do PT e adquirirem o hábito de apanhar calado desses canalhas. Insinuação é coisa de covarde, que quer atacar sem receber reação e está mais do que na hora de vocês pararem de apanhar calados. Se Merdal pereira e Sademberg deram a tal “brecha” para punições, citando o seu nome(quem sabe não o fez com os de outros?)não alivie. Processe esses safados e, quem sabe, dependendo do que falaram(não conheço o conteúdo)esse processo pode ter como autores, além de você, outros blogueiros progressistas e a ALTERCON, essa última é muito provável que tenha legitimidade na Ação, ainda que o ofendido seja você, pois pode ser considerada uma entidade de classe, representante dos blogueiros e do restante da mídia alternativa. O processo vai demorar? E daí…O importante é reagir na esfera judicial, além do que há a possibilidade de exigir-se alguma reparação em caráter liminar. Converse com o setor jurídico do MSM, em condições de instruí-lo melhor do que eu, com outros blogueiros e com a ALTERCON. Lembre-se de que essa reação, além de moral, é política.

    • Juliano Santos

      E tem mais, caro Carlos Henrique, será que podemos concluir que o Sardemberg especula na bolsa, toda vez que difunde algum boato infundado sobre a economia, em suas “analises” cheias de gráficos viciados?
      Será que ele não foi um dos que especularam por conta desse jogo das pesquisas esquisitas? Enfim, são apenas perguntas

  • Carlos J. Ribeiro

    “Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é. Devemos sempre acusar os outros para que não descubram quem somos”.
    Carlos Lacerda

    No mais, processo no lombo desses idiotas, nem que seja para encher o saco deles.
    A verdade é que os blogs “sujos” e “primários” estão incomodando… e muito!!

  • Osvaldo

    Cabe processo, não?

    • Araujo Silva

      só em caso de calúnia

  • O que me deixa puto também é que essas bestas fazem isso em uma concessão pública, sem que haja espaço para direito de resposta.

  • Osvaldo

    Desespero.

    Os blogs sujos são os coveiros da mídia golpista.

  • Caro Eduardo, acompanho seu blog desde 2005 e sou testemunha de sua total independência de qualquer organização, seja partido, sindicato ou o que for.

    Concordo plenamente que se tivesse propganda oficial no seu blog, nem por isso as afirmações dos dois caluniadores da Globo seria menos mentirosa. Mas o fato é que nem ao menos isso você tem.

    Aliás se os blogueiros tivessem relação com o PT, o que não tem, nem por isso a entrevista seria menos válida, pois era uma entrevista, não um comunicado oficial do governo.

    Lula tem direito de falar o que ele quiser para quem ele quiser e os dois canalhas da Globo citados não tem nada a ver com isso.

    Serdenberg e Merval são dois salafrários nojentos, mentirosos contumazes e sem nenhuma hombridade.

  • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

    ♫ A mais nova dupla breganeja: Merdal & Sardenbunda… Só falta a Miriam Peitão tocando zabumba para virar trio.

    • Yacov

      E todos eles abrindo o SHOW da dupla “FHC & FH-aécim”, os maiores entreguistas do BRASIL da atualidade.

      “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Dodora

    Interessante, quem recebe verbas do governo pode falar mal e os blogueiros que não recebem não pode fazer entrevistas ? Ah! Dá licença…

  • José

    Pois é, Eduardo os blogueiros “sujos” incomodam… rs
    Esses caras não tem moral para apontar o dedo para quem quer que seja. Esse merval editou uma obra pífia sobre o julgamento do mensalão. É cotista da globo na abl.
    O outro deve ter estudado economia na mesma faculdade do serra…
    Esses bobocas estão dando tiro no pé. Os dados da secon comprovam que o governo que eles denigrem sistematicamente derrama uma fortuna nos cofres de meia dúzia de famílias cujo passado remete a apoio a tortura, golpes de Estado, sequestros, prisões ilegais, assassinatos, negociatas e bandalheiras lesivas ao Erário…

  • valdir freire

    Discordo de vc quando diz; direito de discordar todo mundo tem…ATÉ DE DISTORCER AS PALAVRAS DE LULA..
    Não…´com que direito eles podem distorcer a fala de alguém? Ainda mais em um meio de comunicação que é consessão do governo? Não tem direito não…nem de distorcer a fala de Lula, nem de Dilma, nem do Aécio, nem FHC, …nem do Htler…Não tem esse direito NÃO!

    O mais triste é ver um cara da Academia Brasileira de letras dizer: …”Se você dizer…” é punk!

  • Yacov

    Dois tiozinhos babacas com jeitão de BOIOLAS … Não dê atenção a esta escória, EDU. Eles não valem o que o gato enterra. A entrevista ao vivo com o LULA está aí, disponível para quem quiser ver e ouvir, com a manipulação de suas declarações, esses pulhas dão um grande tiro no pé, pois deixam bem claro que não estão nem aí para os FATOS, o que importa é apenas a sua versão dos fatos. Ou seja, o que esses caras fazem não é jornalismo nem aqui nem na China, o que esses manés fazem é BOATARIA da pior espécie.

    “ANOS tuKKKânus LEWINSKYânus NUNCA MAIS !!! NO PASSARÁN !! VIVA GENOÍNO !! VIVA ZÈ DIRCEU !! VIVA A LIBERDADE, A DEMOCRACIA E A LEGALIDADE !! VIVA LULA !! VIVA DILMA !! VIVA O PT !! VIVA O BRASIL SOBERANO !! LIBERDADE PARA JULIAN ASSANGE, BRADLEY MANNING E EDWARD SNOWDEN JÁ !! FORA YOANI e MÉDICOS COXINHAS !! ABAIXO A DITADURA DO STF DE 4 PARA A GLOBO !! ABAIXO A GRANDE MÍDIA CORPORATIVA, SEU DEUS ‘MERCADO’ & TODOS OS SEUS LACAIOS & ASSECLAS CORRUPTOS INIMPUTÁVEIS !! CPI DA PRIVATARIA TUCANA, JÁ !! LEI DE MÍDIAS, JÁ !! “O BRASIL PARA TODOS não passa no SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO – O que passa SISTEMA gloBBBo de SONEGAÇÃO é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Roberto Locatelli

    Eles julgam os outros pelas próprias medidas.

    Só para lembrar: Globo recebeu mais de MEIO BILHÃO DE REAIS em publicidade oficial em 2013, embora sua audiência esteja caindo ano após ano. Continua recebendo mais de 50% da publicidade federal. Já passou da hora de rever esses critérios “técnicos” da Secretaria de Comunicação do Planalto.

  • Nelia

    Não consegui ouvir toda a transmissão. Parei no 1º minuto sentido engulhos. Que nojo desses indivíduos!
    Eduardo e demais blogueiros, vcs deviam se unir para processá-los e tb os jornais impressos que mentem descaradamente da mesma forma, caso do jornal Zero hora do RGS(http://www.viomundo.com.br/opiniao-do-blog/entrevista-de-lula-a-blogueiros-zero-hora-mente-e-omite-informacoes-de-seus-leitores.html)

  • Luis

    Sabem porque esses caluniadores fazem isso?! Eu fiquei sabendo através de um amigo que são as empresas em que eles trabalham que bancam as pendengas jurídicas para eles falarem essas bobagens, portanto são financiadas por suas empresas, inclusive parece que há um caixa específico para isso, não sai um tusta do bolso deles!! Isso acontece muito em companhias estatais, cujo lema de seus “jestores” é “manda embora depois o demitido se vira na justiça”! Então tem que processar os dois Eduardo, a empresa e o sabujo.

  • Isso é herança da velha UDN, na sua conhecida fúria compulsiva. Juravam ver assombrações ao meio-dia.

  • alcides

    Caro Eduardo,

    eu ficaria muito satisfeito se fosse blogueiro e a dupla Merval/Sardemberg falasse o que falou na CBN. Depois de anos que os blogueiros ditos sujos passaram criticando a dupla e vários outros que “militam” na grande mídia, sempre sendo ignorados por eles, finalmente a situação mudou. Agora os blogueiros sujos entraram na pauta destes colunistas.
    Isto é sinal de que vcs cresceram e não podem mais ser ignorados, como eles gostariam que fosse. Eles agora são obrigados a passar recibo. E obviamente, não cobrirão vcs de elogios. Muito pelo contrário, irão atacar. A forma mais óbvia de ataque é chamá-los de chapa branca. Não fosse isso, seria outro ataque qualquer.
    Eles foram forçados a reconhecer vcs quando as opiniões deles começaram a fazer água nas colunas que eles mantêm na grande mídia, bombardeadas pelas argumentações bem embasadas que vcs publicam. Também quando vcs começaram a publicar notícias que eles omitiam porque inconvenientes. Por fim, quando gente que é notícia abriu espaço para vcs, exclusivamente.
    O prognóstico para o futuro é que vcs ganhem ainda mais espaço no “mercado” de opinião e que recebam ainda mais ataques como esses. Isto quando não receberem também processos judiciais. Continuem firmes que este é o caminho. Os frutos estão sendo colhidos e serão cada vez melhores. Merval e Sardemberg reconheceram isso a seu modo.

    • eduguim

      Grato, companheiro

  • Alice Maria

    E as provas? Eles tem como provar o que disseram? Meta -lhes um processo no meio das fuças, por calúnia e difamação.

  • Então, Edu, sabemos da sua equidistância e isenção para falar, já que não é financiado por ninguém. O PIG é financiado, já que recebe verbas de publicidade federal, estadual e municipal (critério da visibilidade máxima, penetração e alcance de cada veículo, segundo a SECOM). No entanto, como se vinculam econômica, política e ideologicamente à direita e seus ricos financiadores, fazem uma espéciede chantagem: quanto mais recebem do governo, mais exigem, sob pena de darem golpe descaradamente: basta incitarem mais revoltas e instafisfações diárias*. Com um Judiciário e Congresso como os nossos, fica difícil fazer face a isso. Uma Lei de Meios de iniciativa popular está sendo gestada, com apoio de instituições importantes como a CUT, vamos ver se vinga.

    * Exemplo: diariamente ocorrem homicídios, roubos, acidentes, tragédias de todos os tipos em um país com 190 milhões de habitantes e a dimensão de um território continental. Basta só noticiar isso o tempo todo.

  • Claudio

    É isso aí Edu!

    Antes eles falavam genericamente e se fossem levados à justiça, se esquivariam fácil! Mas agora, ao citar a entrevista do Lula, mesmo sem dizer nomes, e na verdade por isso mesmo, ficou delimitado aos participantes do encontro as acusações!

    Penso que caberá a eles provar que não se referiam a nenhum dos participantes da entrevista, o que é impossível pois a acusação foi direcionada justamente aos participantes do evento, ou, então, poderão escolher dar “nomes aos bois” e levar processo de um ou uns, ou, caso não o façam, de todos!

  • marha silva

    A inveja e um sentimento tao pequeno, quanto alguns que representam esta grande midia nativa.

  • Belmiro Machado Filho

    Esta coletiva exclusiva do LULA aos blogueiros sujos alcançou o objetivo desejado. Transparência e honestidade de ambos os lados. É este tipo de comportamento que tanto incomoda os MULTICANALHAS abrigados nas redações do PIG. Não é só a inveja que os leva à calúnia, mas a sensação de que este espaço está sendo preenchido por quem tem compromisso com a informação de qualidade. Creio que já passou da hora de interpelar judicialmente esses caluniadores. Conte comigo em todos os sentidos.

  • Silva/Recife/PE

    Merval e Sardemberg, são sabujos da imprensa corrupta chamada de organizações criminosas globo.

  • Vieira

    Edu, gostaria de saber por que o Ali Kamel, ganha processos contra os blogueiros sujos, e porque os blogueiros sujos não ganham contra essa máfia midiatica.

    • eduguim

      Nossa, PHA ganha processos contra eles toda hora

  • ANTONIO CARLOS MARTINS

    sandenberg..foi promovido a ancora do jornal da noite……. os Blogs Progressistas sao contraponto ao pig….
    se recebessem dinheiro do pt ou govrno federal nao pediriam ajuda aoas leitores do blog como cidadania e tijolaço!!!O QUE INTRIGA ESTE POVO= OS BLOGS EXISTEM POR VIDA PROPRIA…..DEBATEDORES COM OPINIAO DE CIDADANIA…..DEFESA DE UM ABRSIL SOBERANO…..PARABENS AO MSN= POR 9 ANOS DE LUTAS!! entre os quais me incluo com orgulho civico!!!!

  • Adilson

    Essa é uma boa oportunidade para os blogueiros que participaram da entrevista processarem esses jornalistas e o veículo pelo qual eles acusaram.

  • Luís CPPrudente

    Os calunistas ou colonistas do PIG estão desesperados com a força que os blogueiros que entrevistaram o Lula passaram a ter. Os blogueiros tem mais credibilidade e estão conseguindo desfazer as mentiras repetidas pelo PIG. E estes blogueiros fazem isto sem receber nenhum tusta do Governo Federal.

    O Governo Federal bem que poderia cortar o dinheiro que envia à imprensa golpista do PIG, pois está jogando esse dinheiro no lixo, quando poderia investir esse mesmo dinheiro numa comunicação social e no fortalecimento dos meios de comunicação regionais, comunitários e blogosfera.

    • Valterlei

      Paulo henrique amorim e nassif que o digam.
      Seus blogs parecem macacão de formula 1, mas só com estatais.

      • Arnaldo Bertoni

        Não sou defensordo PHA, mas o que vc está insinuando é absurdo, pare de falar bobagens sem sentido e sem nenhuma verdade. Te desafio a mostrar um print do site dele com mais de 3 propagandas do governo! Só não vale anúncio de adwords, pois estes ele não tem controle sobre o que aparece…

      • Valterlei,vc é um pobre coitado que so sabe repetir aquilo que pedem para vc repetir.Alem de um aleijado mental,vc é um aleijado moral,ja que tambem deve receberdinheiro para dizer as asneiras que diz.Vc não é nem de direita nem de esquerda,nem coisa nenhuma,porque mercenarios como vc não tem ideologia alguma.O que o alimenta é ódio,rancor e mais odio e rancor.

        • Lincoln

          Dimas, ele está mais para walteraLEIjado moral.

      • Carlos Noel Mazia

        E qual é o problema? Da grana que a Globo recebe do Governo Federal ninguém fala nada? Ela recebe uma verba pesada e ainda procura detonar o governo Dilma sem trégua.

        • nigro

          A verba é para publicidade. Não é moeda de troca.

      • Adilton Jorge Ferreira Cruz

        Sabem o que vocês merecem?
        Olê, olê, olê, olá!
        Lulaaaaaaaaa! Dilmaaaaaaaaaaaaaaa!

    • Oscar Müller

      No mínimo, parar de financiar quem sonega deveria ser procedimento automático…

      Globo, mostra o DARF!

    • Pedro Assunção

      Os blogueiros tem mais credibilidade com a torcida petista, vc quis dizer, né?

      Por isso não…

      O Bispo Macedo é um “santo homem” pros fiéis da igreja dele!

      Já pro resto do mundo…

      • Marcus Vinicius

        e você queria que fossem populares com a tucanada e com sua laia, “direitista enrustido’?

        vá exercitar sua burrice no raio que o parta !!

  • Delano

    Eu acho Edu que você e os blogueiros atingidos por essa calúnia, deveriam processar Merval e Sardenberg.

    • Sérgio Pestana

      Tambám acho. Conte comigo. Chega de ficarmos somente fazendo comentários. É fundamental que esses maus elementos da imprensa de esgoto sejam processados e provem o que dizem. Sem pena, sem piedade.

  • Júlio De Bem

    Os caras são tão burros que não percebem que falando isso, abrem o precedente para os menos favorecidos intelectualmente de pensar o mesmo sobre eles. Afirmar que os blogueiros falam o que falam por conta das verbas publicitárias, é praticamente uma confissão do motivo que os levaram a ser “comentaristas”.

    • Miriam

      Júlio De Bem – Só não concordo quando você diz “abrem o precedente para os menos favorecidos intelectualmente de pensar o mesmo sobre eles”, pois é isso mesmo o que qualquer pessoa com o intelecto favorecido ou não deve pensar sobre eles, pois nós “os seres humanos” julgamos os outros sempre por nossos parâmetros particulares que incluem as nossas ações, sentimentos e pensamentos, então, justificadamente podemos concluir que: ELES FALAM O QUE FALAM PORQUE RECEBEM PARA ISSO.

      • Maria Antônia Ferreira Monteiro

        Cara Miriam,
        Apoiadíssimo. Quando li o comentário ia fazer o mesmo argumento que você a respeito dos intelectualmente favorecidos.

        Para Júlio do Bem: que é isso meu caro! Todos nós temos igual capacidade de inteligir. Isso só não é igual para aqueles que nascem com alguma deficiência neurológica comprovada. Podemos até discutir as razões por que alguns de nós desenvolve essa capacidade mais que outros, e aí entra vários fatores que contribuem e favorecem. A escolha do que fazer é um deles. As circunstâncias também, principalmente as circunstâncias. Mas ninguém é desfavorecido por que se comunica desta ou daquela maneira; com este ou aquele .conhecimento
        Abraço
        Maria Antônia

  • Luciano Mendonça

    Vejam senhores e senhoras, o problema não é a comunicação do Governo Federal. É o PIG. Você fala abóbora, o PIG divulga abobrinha.
    Lula fala por três horas pros “sujinhos” e o PIG distorcem o que foi dito, apesar de estar tudo gravado.
    O problema é o PIG e as bolinhas de papel dele: as edições das entrevistas, dos debates, as “interpretações” das falas. Lula disse que o candidato dele é Dilma. Mas o PIG diz que Lula mente, interpreta isso como um “Vem Lula”, Lula é candidato.
    O PIG distorce o que foi falado. Inventa as fontes, escreve o que entrevistados não disseram. O Ministro Joaquim Barbosa foi entrevistado pela Época sem ser entrevistado, tudo saiu da cabeça do “jornalista” e editor da Época, um conto de ficção. Ministro Joaquim Barbosa foi candidato. Ah, é sim.
    Em suma: o que falta é a regulação da mídia, lei. E o que seria: o direito de resposta proporcional ao agravo (e não votam o projeto do Senador Requião), regulamentar a proibição do oligopólio e das propriedade cruzada, o direito de as pessoas de defenderem com meios legais contra abusos na programação e na propaganda.
    Falta isso.

  • Lúcia Adélia

    Processo neles, esses canalhas é que são comprados desde a ditadura civil militar e aí acusam os outros daquilo que eles são. Bota no deles Edu.

  • José Eduardo Camargo

    É uma alegação falsa essa da mídia grande, claro! Mas se é pra falarmos em “financiamento”, basta lembrar que em 10 anos só a Globo recebeu 6 bilhões de reais em verbas publicitárias do governo do PT. Assim, financiada é essa mídia que cospe no prato em que desavergonhadamente come todos os dias! Pois de outro modo todos esses grupos empresariais de mídia já estariam falidos há muito tempo.

  • Claudio-SJ

    Processo neles….

  • Sergio Luis Aguiar

    Creio que os blogueiros deveriam mover ação contra esses dois que se acham o último biscoito do pacote (no caso, biscoitos estragados). Da mesma forma que vários fizeram contra o Ministro Gilmar Mendes. Chega de prepotência. A SECOM deveria reavaliar a distribuição de verbas publicitárias basada em audência medida pelo IBOPE. Precisamos de outros institutos. BASTA.

  • Marcos Rizzatti

    Edu, sei que é complicado entrar na justiça contra estes dois e o PIG como um todo, afinal a nossa “justiça” infelizmente esta momentâneamente comprada por eles, mas creio que se devem entrar com um processo sim, afinal acusações sem nenhum fato comprovado esta bem tipificado nas leis que tratam desta situação, vai demorar, vai ter custo, não importa, o que importa é que eles terão que provar por A+B de que taís acusações são verídicas e fatuais o que convenhamos vai ser dificil eles provarem, ou melhor não terão como provar e sendo assim terão responderem pelas acusações feitas.
    Grande Abraço e um beijo na Victória (como ela está?)

  • maria olimpia

    A torcida contra é tanta, que distorcem qualquer coisa! Estão no fim…..

  • Heidi Maria

    Edu,

    A Inveja Mata
    Mc Katia

    Ela quer ter o que eu tenho,
    Ela tem inveja de tudo que eu faço
    O que eu visto à incomoda
    Eu humilho quando eu passo
    Eu nasci e cresci, somente pra te humilhar
    Eu vejo o veneno escorrendo quando ela me ver passar !
    O meu bonde tá passando pra ela se morde de raiva.
    O recalque é foda, a inveja mata!

  • Valterlei

    Para quem critica tanto a imprensa, a “entrevista” foi uma vergonha. Chapa branca total.
    A impressão que deu é: se Lula entrar no mar até a cintura, muita gente morre afogado.

    Poderia dar uma série de perguntas que deveriam ter sido feitas, mas seria inútil.
    Aquilo ali vou arranjado para motivar a militância e só. Não para prestar contas ao país.

    • Arnaldo Bertoni

      Mais uma vez você falta com a verdade, todas as perguntas que foram feitas tem sido abordadas por toda a imprensa golpista que você deve amar: “possível volta a candidatura”, “manifestações de junho”, “lei anti-terrorismo”, “cpi da petrobrás”, “André Vargas”, “Eduardo Campos”, “Mensalão”, “Lei de médios”, “reforma política”, “copa do mundo” e muito mais. Estes assuntos são de interesse da população como um todo. Claro que não fizeram perguntas como “você conhece esquema de corrupção em governos petistas?” ou “a inflação vai destruir o país daqui a 3 meses” porque estas bobagens só são perguntadas quando são feitas pela oposição, a fim de criar faxtóides, e não uma conversa franca e de bom proveito. Quer fazer perguntas ao Lula, estude jornalismo, se forme, entre para o time de baba ovo dos marinhos, ai sim você terá sua chance. Fácil não…

    • Luiz Fonseca

      Valterlei e Aliança Liberal:
      Criticar tudo que o governo federal faz, distorcer, omitir e inventar é o que a “grande imprensa”faz todo dia. Na verdade, para isso basta ler a Folha, Estadão, Veja, Globo etc. É para temos um contraponto a esse ataque maciço que precisamos dos blogs, sujos ou limpos, publicações independentes, etc. Só assim podemos ver o outro lado e tentar formar nossa opinião, o mais equilibrada possível. Quem só lê, ouve ou assiste a mídia citada acima fica só com a opinião de um lado, ao contrário do que vocês dizem nos comentários de vocês.

    • Prestar contras do que, ô infeliz? O Lula não é Presidente. É um cidadão.

      E, pra gente acéfala como vc, qualquer coisa que não seja um ataque violento contra Lula é “chapa-branca”. Dar a oportunidade de alguém que é acusado diariamente por poderosos e MONOPOLISTAS meios de comunicação nunca foi e nunca será ser “chapa branca”.

      Tá claro, ou precisa desenhar? O que esses canalhas do Merdal e do Azedo, além trolls como vc e da imprensa monopolista de forma geral, querem é CALAR Lula e qualquer um que não seja contra o governo atual. Eles não podem, de forma alguma, ter espaço pra dizer o que pensam sem passar pela EDIÇÃO CRIMINOSA da imprensa oficial – SIM, é uma imprensa oficial da oposição, completamente censurada, que diz a gente acéfala como vc o que vc deve ou não pensar, enquanto cala quem pensa diferente deles.

      Qualquer um que preze a democracia APLAUDIRIA o fato de um Lula – o maior líder vivo desse país, e um dos maiores do mundo – ter tido espaço pra dizer o que pensa sem passar pelo filtro e tesouras de meia dúzia de canalhas que controlam a imprensa do país. Qualquer democrata AGRADECERIA pela oportunidade de ouvir um lado da realidade que a imprensa ESCONDE.

      E se mesmo com a entrevista toda gravada e publicada esses cães ainda tem a cara de pau de distorcer completamente o que foi dito, tem que ser completamente idiota pra não perceber que a imprensa o está manipulando.

      Isso, é claro, supondo que vc não seja um dos trolls pagos da tucanada. O que, convenhamos, é um BAITA de um benefício da dúvida!

    • Eliseu Leão

      Merdal Pereira é pago pra difundir ”valores” e ”verdades” de uma elite que não tem e nunca teve
      compromisso com o Brasil e é historicamente entreguista. O seu publico é displicente e ele sabe
      que não serà desmentido no seu proprio canal de difusão das falsidades.

      Merdal não é pago pra ser ético nem ter escrupulos e o que ele faz nunca fica ”feio” pra ele.
      O importante é criar uma narração que tenha sentido pra quem paga ele.

  • Sérgio L

    Eduardo, não ligue e nem fique se justificando, pois sabemos que você, assim como os demais “blogueiros sujos”, são absolutamente IDÔNEOS!!!
    O que está muuuito claro é que VOCÊS TEM o PRESTÍGIO e a FORÇA do mais importante líder político que este país tem e das pessoas, assim como você, que o admiram e apoiam!!! E isto eles jamais terão e morrem de ódio e inveja…
    Desde as eleições de 2010, quando vocês se destacaram e foram FUNDAMENTAIS, diante do jogo político mais sujo da história, a relevância de vocês só faz crescer!!! E eles, pig e oposiçãozinha, acusaram e agora não conseguem mais disfarçar a presença e o incomodo que vocês provocam através da mídia mais abrangente, que é a internet!!!
    Sim, eles acompanham todos vocês, tem ódio do contraponto/verdade que fazem e do imenso estrago, corrosão que está havendo até entre os leitores/ouvintes deles! Portanto, PARABÉNS, o alvo está atingido e vejo grossos rolos de fumaça saindo, cada vez mais, do quartel general dos inimigos!!! AVANTE!!!

  • Marco Galo

    Estive presente numa palestra do Sardemberg no Congresso nacional de Crédito e Cobrança ocorrido aqui em SP há dois ou três anos e além de dar sono e ser totalmente desconexa com a realidade da economia brasileira na ocasião e muito criticada por vários dos ali presentes nas conversas posteriores, dava, não se se nojo ou pena, ver tanta besteira sendo proferida. O cara é um verdadeiro bonequico ventríloco a serviço das Organizações Globo ( nenhuma novidade nisso ), era nítido que o bobalhão estava com o discursso pronto e editado pelos Diretores da Organização Criminosa.

    Patético, medíocre e muito hipócrita !!

    Sardemberg, um recadinho pra você: muitos dos ali presentes, entre eles vários executivos de multinacionais acharam sua palestra patética, cansativa e totalmente direcionada contra os interesses do Brasil e do que o Congresso propunha.

  • Cristina

    Dá uma malemolência em responder!!! Portanto, vou ser menos, quando poderia ser mais: LIXOS, LIXOS e LIXOS, os dois e tudo que eles representam para a minha pessoa e para o meu BRASIL!!!

  • Marcelo Teixeira

    Eduardo
    Sugestão:faça um levantam

  • Geraldo Galvao

    Atacar a honra dos outros não é liberdade de imprensa. Mete nós safados um processo por danos morais.

    • Vinicius

      Concordo plenamente com vc.

  • Marcelo Teixeira

    Eduardo
    Sugestão:faça um levantamento junto as empresas públicas e estatais que anunciaram no PIG e aplique por estimativa ( o que pode ser levantado junto as empresas de propaganda) quanto os grandes Jornais e meios eletônicos de midia estariam recebendo e mostre para a rede divulgar.

  • Apolônio

    Em minha opinião, os blogueiros não tem que entrar nessa seara de discussões, com a grande mídia. Se vocês são ou não financiados pelo governo. Eu sei que não. Muitos também o sabem que não. Esta discussão já vem de longa data com os porta-vozes da mídia. Agora, todos sabem que governos das mais variadas esferas anunciam na mídia, dos mais variados matizes partidários. Acho normal. Como acharia normal, se governos anunciasse nos mais variados blogs, inclusive, os progressistas. Isto é mais que democrático. Temos é que pressionar os senhores Deputados e Senadores, que vote um projeto de lei nesse sentido. Isto pode ser inclusive uma luta nossa, de todos blogueiros e internautas. O futuro é na rede e não mais no papel jornal. Acho também que os bolgueiros progressistas vem sim incomodando a grande mídia. Se não tivesse incomodando, não haveria o motivo da queixa. Vire e mexe vem essa queixa, o que eles estão, é sim, passando o recibo. Isto é muito bom. Quanto mais recibos melhor. Pois aguça a curiosidade de quem ainda não nos conhecem. Outra coisa que eu venho chamando a atenção, já foi aprovado um projeto de lei do Senador Requião, no Senado, que é o direito de resposta. O projeto é bom. Temos que pressionar os senhores Deputados que o aprovem na íntegra, isto é sem emendas para que o poder Executivo o sancione. Esse projeto é a mola para contestar alguma coisa que se diz e a coisa que se publica, ou aparece nas telas da televisão. Temos que estar de olho vivo, tem muita coisa a se fazer. A luta continua! Temos que reeleger Dilma e aumentar a bancada do partido de Dilma e Lula.

  • Esses dois a quem você se refere aqui, Edu, são a parte mais fétida de todo lixo que constitui a quase totalidade da mídia nacional… Esses caras vivem de jogar merd… em quem quer que seja; sempre e quando, claro, o respectivo patrão mandar fazê-lo… Não são “jornalistas”, como insistentemente se qualificam… São meros ‘arremessadores de merd…’, a mando de alguém que lhes seja hierárquica e financeiramente superior. Paus mandados caluniadores e mentirosos; apenas isso.

  • Jandui Tupinambás

    Discurso de Leonel Brizola no direito de resposta que conseguiu na globo:

    “Quando me insultam por minhas relações administrativas com o Governo Federal, ao qual faço oposição política, a Globo vê nisso bajulação e servilismo. É compreensível. Quem sempre viveu de concessões e favores do poder público não é capaz de ver nos outros senão os vícios que carrega em si mesmo.”

    Mais, aqui: http://tijolaco.com.br/blog/?p=16551

  • Aliança liberal

    Mas “vocês” não fazem o mesmo diariamente num eterno fla-flu improdutivo.

    Quando eu ver criticas ao governo por parte dos que estavam lá a credibilidade vai ser outra.
    O próprio Lula na entrevista diz que não se pode acreditar em quem sempre critica ou elogia o governo.

    • eduguim

      Mas nos que sempre criticam você acredita

  • Luciano Herlon

    O fato de Lula ter procurado os blogueiros para essa entrevista é revelador do quanto os repórteres do PIG estão desmoralizados. Esse Sardemberg e o Merval expressam sempre o baixo jornalismo, aquele tipo de profissional que trai sua profissão para agradar seus patrões. São simples capachos do PIG.

  • Haroldo Cantanhede

    Primeiramente cumprimento os blogueiros “sujos” em questão, cujos artigos leio pelo menos duas vezes ao dia, para aprender e me me informar, reforçando a minha forma de pensar e ver as coisas. Afinal, ser difamado por essas pessoas, que trabalham diuturnamente contra o povo e o país, é sinal de que se está fazendo o bom trabalho. Estou duro demais nesse momento, devendo a Deus e o mundo mas, tão logo possa, ajudarei quantos puder… E, como disseram outras tantos aqui, um processo por difamação e calúnia seria bom, porque essas pessoas não têm o direito de lhes atacar sem provas (acostumados às invencionices daquilo que chamam de “jornalismo”); mais, isso traria para o debate e para o foco da opinião pública o tema que realmente interessa, que é o volume inacreditável de recursos despejados pela União nos cofres dessa imprensa marrom, de quinta categoria, que nos assola há décadas. Em tempo: não tenho parentesco com jornalistas da nossa direita cheirosa. Meu pai era Haroldo Cantanhede também, piloto da Panair, destruída pela ditadura; ainda por cima, sou petista de carteirinha!

  • Rodrigo

    mas vamos falar a verdade.
    é bom ver o PIG fedorento fazer mimimi.
    chora direita “muretera”

  • Carlos Ojeda

    Eduardo

    Se você precisar, pois sei que não é rico, fazer uma vaquinha para processar esses canalhas, conte comigo, adorei, ao fazer meu imposto de renda, colocar minha doação ao Genoino, será um prazer colaborar!!!

  • Nádia

    Até a cara desses dois já diz que são cafajestes.

  • pedroso

    Se ficar configurado o tipo penal calúnia, lasquem uma ação criminal contra eles. Ou, melhor, cada blogueiro ofendido, acione a justiça individualmente, somando assim vários processos contra os caluniadores

  • ROCCO

    Prezado blogueiro

    Também fiquei indignado com essas calúnias, típicas desse tipo de imprensa. Mas deles é isso que eu espero, e seu texto me fez lembrar quando você fez ilações igualmente infundadas e caluniosas sobre os manifestantes no ano passado. Curiosos os pesos e medidas…

  • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

    ♫ Ei, Herr Kasoy deu mais uma mancada ao vivo. O teleprompter encrencou e ele começou a mexer a boca fingindo que estava sem áudio. Aí a direção de TV interviu, mas mein herr completou a cagada: acreditando que o áudio havia sido desligado, arrematou “Fingi que estava sem som!” Está lá no site da UOL – que “chupou” o assunto da “Caras”. Quem quiser ver que visite a “Caras”, caso a UOL já tenha apagado a matéria.
    Mas, pensando bem, nem vale a pena; é só uma comprovação de que a lacerdaiada está cada dia mais nervosa com a provável vitória da Dilma em outubro. Nunca vi tamanha polvorosa na mídia venal comprada pelos outrora poderosos absolutos. Vamos em frente, minha gente; os cães que ladrem enquanto a caravana passa. Mas não esqueçam o colete à prova de bala e o capacete, porque a metralha vai continuar…

  • Paulo Roberto Lula da Silva Roussef

    Companheiros, este dois são os mercenários da mídia golpista, no fundo no fundo eles queriam era elogiar
    os feitos dos governos LULA e Dilma , mas como recebem um salario polpudo da mídia golpista, não tem coragem para dizer outra coisa, ou então, são membros da burguesia fétida deste pais que e a responsável pelo atraso que este pais sofreu durante séculos por ter sido governado por uma direita reacionária e conservador apoiada por uma mídia golpista que nunca teve compromisso com o povo!!!E, em 2014 e a Dilma de novo com a força dos presos políticos do Lula e do povo!!!

  • Amigo do polvo

    Mas que entrevista é essa se cada pergunta é bola levantada para o Lula chutar de letra ?

    • eduguim

      Assista um Roda Viva com Serra e FHC. É igualzinho. Com a diferença que a Cultura é uma TV pública

      • AMIGO DO POVO

        Edu já estão usado o meu nick, pode observar pelo o IP dele, já mudei o mesmo por que tinha gente usando o meu nome em outros blogs, agora esse malandro está fazendo isso novamente? Assinado, o primeiro e verdadeiro AMIGO DO POVO!

        • AMIGO DO POVO

          O cara que confundir, pois lendo rápido o pessoal pensa logo no AMIGO DO POVO! Ele poderia mudar para evitar isso!

      • Valterlei

        Deixa ver se entendi: é confissão de ter sido a entrevista chapa branca?

        Ps se um faz errado, isso autoriza o outro a fazer também? Que lógica! Pobre do país, que quando não está sendo saqueado por um, está sendo estuprado por outro. Nessa linha, para que escolher entre PT e PSDB. Volta Sarney, Maluf de vice, e Cunha para presidente do Supremo.

      • nigro

        Ok. Então concrodamos em fazer entrevistas para babar ovo?

    • O Lula é um cidadão. Perguntaram a ele o que ele pensa em relação a todos os assuntos relevantes hoje. E Lula respondeu.

      Qual o raio do problema? Vc acha que deveriam pressionar Lula? Desmenti-lo? Cobrá-lo? Não deixar ele falar o que pensa? Criticá-lo?

      Foi uma entrevista, e não um pelotão de fuzilamento, caraca!

      É impressionante que vcs estejam tão acostumados a só ver ataques contra o Lula, que quando ele diz o que pensa sem ser interrompido (e será que ele não tem esse direito?), vcs reclamam que ninguém o atacou com uma acusação espúria qualquer pra calá-lo.

      O cara deu um banho tão grande em vcs, que agora vcs estão buscando pelo em ovo pra reclamar. “Como deixaram o Lula falar? Cadê a versão da imprensa-oposição?!? Onde estão as balas e os fuzis?!?!?! Isso é ser chapa branca!”, gritam.

      E a gente responde: CHUPA!!

    • Luciano Bastiani

      Bem se vê que amigo do polvo não é amigo do Lula!

      quaquaqua

    • nilccemar

      Mesmo que assim fosse, nós queremos e precisamos saber os fatos. Lula disse muita coisa que não sabíamos sobre a política internacional e seus contatos. Muita coisa que Dilma está fazendo também não ficamos sabendo. Eu sei alguma coisa porque assisto a TV oficial do governo. Lá pude ver, por exemplo, que bem antes do boato do fim da Bolsa Família, uns 2 meses antes, Dilma lançou uma campanha de ampliação do cadastramento para universalizar o benefício, e contactou com os prefeitos das regiões indicadas como ainda descobertas; a notícia era o contrário do boato que foi espalhado, quem sabia não teve medo algum.

  • mello

    A lúcia hipólito tinha a desculpa da sua doença, do seu mal. Mas esses dois pulhas….?!

  • Não vou fazer comentarios a respeito de desses dois marginais.São desprovidos de massa encefalica e sequer possuem argumentos convincentes para se defenderem das graves acusações que fizeram.

  • Jonathan Sena

    Caro Eduardo,

    Espero que me leia e que reflita sobre minha sugestão. Sei que é um dos blogueiros progressistas mais ativos.

    Vamos desafiar eles. Os blogueiros aceitariam abrir mão de todo e qualquer dinheiro público, se eles também aceitarem apoiar uma lei que proíba qualquer gasto público com publicidade em mídias privadas, admitindo a hipótese deles, de que essa relação provoca “peleguismo”. Tem de ser uma lei abrangente que não deixe brechas, proibindo gastos com publicidade do governo, estatais, para-estatais, semi-estatais, empresas licitadas.

    Vamos fazer essa campanha para desmascará-los, para provar quem de fato vive de dinheiro público, quem de fato compra a imprensa.

    Alegação dessa lei seria que as entidades públicas federal, estadual e municipal podem realizar sua comunicação sem custo via sites, mídias públicas e coletivas de imprensa. E que as campanhas de interesse público devem ser obrigatoriamente repassadas nas mídias concessionárias (como, por exemplo, campanha de saúde, etc).

    Quando os blogueiros progressistas levantarem essa bandeira, sairão da defensiva. É certo que eles vão alegar que o dinheiro chegará por vias ilegais, mas mesmo para isso terão que admitir publicamente que são contra o fim do dinheiro público nas mídias. Podemos iniciar campanhas de esclarecimento sobre os gastos em publicidade em cada governo (e os tucanos paulistas sempre são os campeões).

  • Edu…
    empurra o pé!!!!
    processa esses dois canalhas!!!!
    Precisa de ajuda para pagar advgados?
    façamos uma vaquinha

  • Savio Maciel

    “quer ver como vão provar (…)”. Se vão ter que provar, é porque você vai exigir que provem, estou certo? É isso aí. Vá pra cima deles, mesmo. Dupla de facínoras.

  • julio cesar montenegro

    o problema da classe dominante brasileira,
    da colonialmente VETUSTA casa grande,
    não é de verdade x mentira
    mas da insegurança
    por não conseguir mais
    manter senhorial distinção
    com móveis maquinações
    crescentes conexões

    para @s que
    desde que desembarcaram
    se mantiveram POR CIMA dos nativos
    perder senhorial distinção
    é perder o Juízo
    ancestralmente CONSTRUÍDO
    CONTRA CATIVO

  • Rogério Ferraz Alencar

    Caro Eduardo Guimarães: me referi ao seu caso, especificamente. Ou, melhor, ao Blog da Cidadania. Se você fosse processar Merval Pereira, ele poderia dizer que, quando se referiu a militantes, que não recebem dinheiro, estaria incluindo você.

    • eduguim

      Entendi

  • Luiza

    O PSDB QUER CENSURAR A INTERNET E AS REDES SOCIAIS_____

    O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) incluiu uma emenda na mini-reforma eleitoral, onde o autor de mensagens classificadas como criminosas, assim qualificadas como “ofensas” a políticos e partidos, na Internet e redes sociais, como Twitter e Facebook, SERÁ PUNIDO COM MULTA DE R$ 5.000 a R$ 30.000 REAIS E COM PRISÃO DE SEIS MESES A UM ANO. O castigo para quem o contratou é pior: DE R$ 15.000 REAIS A R$ 50.000 REAIS DE MULTA E DE DOIS A QUATRO ANOS DE PRISÃO. Leiam o link abaixo: http://www.folhapolitica.org/2013/11/reforma-aprovada-no-senado-pode-punir.html O PSDB quer calar a liberdade de expressão na Internet. Imaginem se Aécio Neves (PSDB) fôr eleito presidente da República. Ele usará o Congresso para censurar todas as redes sociais e não poderão existir comentários sobre eventual corrupção em seu governo, mesmo se a notícia for verdadeira. VAMOS DIVULGAR ISTO PARA O MAIOR NÚMERO DE CONTATOS POSSÍVEL.

  • Os merdais da vida estão com medo. Vcs, “sujinhos” são uma ameaça a eles e à própria imprensa que lhes paga o salário e cuida de sua estrutura, além de censurar quem não siga a mesma cartilha. Afinal, se vcs, sem nenhuma estrutura, sem terem uma empresa monopolista da comunicação por trás, podem se tornar tão conhecidos que um ex-presidente lhes concede uma entrevista de 3 horas e tanto, pra que servem os penas pagas da imprensa, que ninguém mais leva a sério?

    Logo, logo, eles estarão no olho da rua. A menos que consigam difamá-los a ponto de arruinar a sua reputação (e o que eles fizeram não foi calúnia, mas difamação e injúria, só pra dar um toque).

    Por outro lado, eles precisam fazer aquilo pro que são pagos: garantir o poder de censurar da imprensa que os emprega. Se um Lula pode dar entrevista a vcs, e essa entrevista é divulgada na íntegra, como é que a imprensa vai usar sua tesoura e editar o que ele falou da forma que desejarem?

    Fica feio, como ficou, distorcer algo que qualquer um pode assistir e verificar facilmente. E os patrões dos merdais não gostam de mostrar suas cartas. Por isso, há essa necessidade de difamá-los – não é com as suas opiniões que eles estão preocupados, mas com o fato de vcs estarem além do alcance das tesouras.

    Esse ataque é uma medalha de honra. É um reconhecimento de que vcs chegaram lá e deixaram os cães de guarda com medo e sem saber o que dizer. Pra completar, só faltava mesmo é tirar uma bela grana desses sem vergonha por meio de um processo.

    E quanto a um possível processo, talvez seja melhor se TODOS vcs entrarem juntos. Afinal, assim o argumento de que eles “excetuaram alguns como militantes não pagos” desaparece.

    Por fim, se eles acham que ser militante e escrever um blog é errado, o que dizer deles? Eles, por acaso, não são militantes? A diferença é que eles são militantes PAGOS…

    • Eliseu Leão

      E’ tolice achar que pro editor do Merdal o fato é mais importante que a versão. 
      Merdal Pereira conta com a falta de perspectiva historica de grande parte do publico dele.
      A entrevista do Lula pode desmenti-lo? O publico dele não està interessado na verdade.
      Merdal Pereira sabe que a memoria não é somente arquivo de dados, é também um trabalho
      continuo de interpretação /re-interpretação, de organização/re-organização de significados,
      as vezes com narrações conflitantes.

      Merdal Pereira tem uma e somente uma preocupação: dar sentido à sua narração falsa
      para que se difunda. E’ na difusão que ela adquire valor e não importa que dure apenas uns dias.
      Ele sabe que não serà desmentido ou contestado no seu mesmo canal de difusão.

      Concordo com o Pierri porque um processo contra eles deve ser feito com todos juntos.
      Discordo quando acha que ficou ”feio” por distorcerem fatos: pra eles a versão é mais
      importante que o fato.

  • nilccemar

    Acho que vocês não deveriam deixar passar isso em branco: deviam processá-los sim. Conte comigo, façamos outra vaquinha.

  • tiao

    Não me censure,por favor.” Sardenberg e Merval são dois (…)

  • Cibele

    Tudo isso só serve para mostrar que, em um provável segundo mandato de Dilma, a coisa VAI TER que mudar. Nem depende mais única e exclusivamente da vontade dela ou do PT. Não dá mais. Se essa humilhação que a mídia nos faz passar não tiver um freio… Sim, porque, ao caluniar os blogueiros, estão nos ofendendo, desqualificando o próprio povo que dá AUDIÊNCIA aos blogues, e eles sabem disso. Eles sabem que é legítimo o espaço, não é que não saibam. Que fique claro: a mídia brasileira representa o poder, aqueles que sempre odiaram e continuam odiando seu próprio povo.

  • Marat

    Mentir, caluniar, tergiversar e sofismar são coisas naturais destes dois tristes e sombrios personagens! Praticar jornalismo sério? Eles nem imaginam o que possa ser isso!

  • Acho que essa dupla de debiloides deve tragar alguma coisa estragada pra falar tanta asneira. E pior que ainda tem gente que os leva a sério. O comentário deles parece de uns fofoqueiros que entram num banheiro coletivo para falar de alguém e saem logo em seguida. Uma conversa totalmente descontextualizada. Mas, pelo que eles falaram, deveriam ser interpelados. Se possível, deveria ser utilizada até medida judicial contra esses marginais. Acusam sem provas e fica por isso mesmo?

  • Sergio Navas

    Quem usa cuida.

    abçs

  • Ana Maria

    Sou fã de todos os blogueiros progressistas acompanho diariamente, assim fico informada sem ter um ataque de raiva com tantas noticias falsas e distorcidas que sai da mídia golpista.
    Não é nada fácil tentar esclarecer as pessoas que ficam como vegetais vendo o PIG ( imprensa escrita e falada) , não quero nem posso imaginar a volta do retrocesso dos lambe botas, vendendo nosso país e o nosso futuro. VIVA DILMA E LULA .

  • Arlene

    Tentei ouvir, tentei, juro. Mas é muita merda que esse cara fala. E ganha dinheiro com isso. Como pode?
    E pior de tudo, é cara estudado, não é? aí dó, mas dói muito.

  • Apolônio

    Hoje os blogs progressistas tem feito um bom contraponto à grande mídia. Eles não cansam de passar recibo. Os blogs progressistas hoje estão incomodando, à mesma proporção que os jornais alternativos a época da ditadura incomodavam o regime. Isto significa que os blogueiros progressistas estão no caminho certo. Vamos continuar com mais entrevistas. Isto é bom para aquecer a militância.

  • Dias

    Vamos ver se a justiça irá manter a recém “jurisprudência de R$60.000,00” à caluniadora dupla da Casa Grande remunerar cada blogueiro, dito pela dupla, COMPRADO PELO GOVERNO.

  • Nigro

    Exagero.

    Mas se se sente ofendido, processe. Mas vai perder.

    Declarações vagas e fracas.

    Ora. Vão discordar denque se tratam de blogues “chapa branca”? O RA foi convidado?

    Falar só pros amigos é fácil. Puxa sacos e baba-ovos de governo…

    Ser partidário do PT é ser o alter ego do “PIG”- não é jornalismo.

    • eduguim

      Seus insultos não me atingem. Não existe jornalismo isento, existe jornalista mentiroso. Eu posso ser parcial e o Azevedo também, mas não em concessões públicas

      • nigro

        Não tenho intenção de insultar ninguém. Se se sentiu assim, perdoe-me.

        “Não em concessões públicas”? Então todos são escravos do governo e devem baixar a cabeça para o mesmo, pelo fato de atuarem em “concessões públicas”? Assim, teremos todos o informações engessadas, dentro dos rigores do que o governo acha? Isso é liberdade? Isso é coisa estatizadora, centralizadora. Teríamos que assistir/ouvir apenas à voz do Brasil?

        Concordo que não existe jornalismo imparcial. Então o jornalismo televsivo vai se resumir à vontade governamental? Uma simples listagem, dentro dos parâmetros de imparcialidade acordados pelo governo? Isso é liberdade?

        Você pode ter a disposição a FOX, A CNN, a BBC, a NBC, ou até a Globo- assista o que julgar melhor. Liberdade de escolha. Percam essa mania de achar que todos são influeciáveis pela “conspiração midiática”.

        Volto a dizer que os dois “jornalistas”(não gosto de nenhum deles) citaram que “lá tinha de tudo”- alguns militantes por convicção (como você mesmo) e outros nem tanto. Mas se você se sentiu ofendido- direito seu- vá a justiça e cobre deles. Mas creio que com base no que disseram vai ser difícil conseguir alguma coisa pois foram declarações vagas. Quanto ao jornalismo “chapa branca” é o mesmo que dizer jornalismo parcial. Que você mesmo concorda ser a regra.

        Esta guerrinha entre” jornalistas do governo” e “contra o governo” é um capítulo à parte. Você é até brando nas críticas. Seu colega PHA, que no passado atacou Lula em matéria sobre a compra do ômega, e agora quer ser o paladino do socialismo- é muitíssimo ácido, recebe processo o tempo todo.

        Pior é que muitos-a maioria- prega que o governo deve usar de sua verba publicitaria para fomentar visões que lhe sejam favoráveis. Ora, a publicidade estatal- por si só uma vergonha- existe para divulgar as ações do governo para a população. Usá-las para coerção da sociedade civil, para promover interesses puramente partidários e eleitoreiros, é no mínimo discutível.

        • Jacó do B

          Quem processa jornalistas são os tucanos Serra e Aécio. Jornalista falou mal, rua! Os governos tucanos de São Paulo sempre compraram jornais e revistas sem licitação. Já a Carta Capital nunca foi comprada. Eita mídia Chapa Branca! Veja a tabela de tempo disponibilizada aqui pelo Edu e compare a cobertura PT x PSDB. Vc é um sem noção!

        • jd

          Gostem Sardenbergs, Mervais, Bucaneiros e Nigros, a entrevista foi um sucesso e gostosa de se assistir. “Tá bravo morde o rabo” diz um dito popular (podem até fazer troca-troca que a gente não liga). Uma boa sugestão foi dada por esse tal Bucaneiro: colocar tira-gosto e cerveja no próximo bate-papo. Eles tem que entender que Lula é coisa nossa e não deles e que Lula não gosta deles. Não adianta ficarem magoadinhos. O que é que eles queriam? Que os blogs caluniassem Lula, Dilma, o PT e o Governo progressista como eles fazem todo santo dia? Essa turma é sem noção, mesmo!

      • Teo Ponciano

        Bravo!

  • nilccemar

    Não há programas de TV mais, só há propaganda anti-petista o tempo todo. Nem estou mais assistindo TV comercial nenhuma. Na Record, Marcelo Resende faz direto, diariamente, propaganda contra Haddad, embora seu assunto, segurança pública, nada tenha a ver com o prefeito. Há pouco tempo teve o desplante de dizer que Haddad é que não queria acabar com a Controlar, quando sabemos que foi exatamente o contrário, Haddad foi quem muito lutou para acabar com essa fonte de corrupção: mentira deslavada. A assessoria do prefeito deveria processar a ele e à emissora, não entendo por que não o faz ? Já fiz umas três reclamações à emissora, mas eles ignoram e continuam firmes na tarefa de desmoralizar Haddad e o governo federal, ao mesmo tempo que mostra fatos escabrosos da SSP/SP que ele não critica, nunca mencionou o nome do governador de São Paulo.

    • Carlos

      Concordo. Eu mal assisto Tv, mas quando passo perto de uma que está ligada à noite sempre aparece uma propaganda do Aécio. O cara não sai da Tv!! O marqueteiro da propaganda acha que pode me influenciar… Gaste o quanto dinheiro quiser em propaganda, eu já tenho uma boa base de informações sobre o passado, presente e o futuro do pretérito do Aécio.

      • Gersier

        E o píor são as metiras que ele propala,como por exemplo que “saneou” as finanças em Minas.Deixou um rombo altíssimo. As construções das pouquíssimas obras além de mal feitas,super faturadas.O tal complexo administrativo afundando,o Conservatório Estadual de Música em Montes Claros está literalmente desmanchando e já aconteceram vários protestos de professores e alunos.Em algumas cidades do interior em Minas,empresários e comerciantes estão se unindo e reformando prédios onde estão instaladas delegacias da polícia civil e militar porque o abandono é tão grande que alguns correm o risco de desabar. Alunos do ensino médio que tem o direito de receber uma bolsa, de ha muito não a recebem.A alegação pra tudo o que foi citado: “falta verba”. E a mídia caolha se finge de cega.

    • Maria José Fernandes de Aquino

      Concordo com o que foi dito por LULA nos noticiários não é citado os avanços que o Brasil fez e sim os apresentadores todos os dias criticam a saúde, nossa eu assisto tudo com nojo e uso direto o controle para avançar para o canal seguinte, travo batalhas. Para ler algo real entro nos site que confio. O que vejo nisto tudo é que o governo do PT incomoda muito não só a globo, mas todas as emissoras todas querem sim tirar o PT do poder. Não quero nem pensar seria um retrocesso para o nosso BRASIL.

  • Marcelo Castro

    Parabéns pelos “nervos de aço”, Eduardo. À simples menção de Merval ou Sardemberg e eu mudo de canal na hora.
    O Merval considero ridículo e irrelevante. O Sardemberg observei por algum tempo. É o principal doutrinador econômico das organizações globo, que parece apostar todas as fichas nele. È fortemente ligado a estes grupos de avaliação de risco, particularmente a Standart & Poor´s. Já peguei alguns dados distorcidos e análises ideológicas da Standart sobre a Petrobras na boca do Sardemberg. Apesar de ser comunicativamente fraco , é mantido há anos em posições de destaque das organizações globo. Desconfio que seja braço armado do tio Sam para assuntos brasileiros.
    Meu caro, a ditadura jurídico-midiática nos amordaçou. Suas chances de um direito de resposta são nulas. Sugiro uma tática chinesa de conhecer melhor nosso inimigo.

    abraço.

    • eduguim

      Abraço

  • Dilma Coelho

    Podemos processar esses “jornalistas por calunia e falsas informações?
    Precisamos dar um pouco de trabalho a eles.

  • Lucrécio José Rocha de Souza

    Oh! Nigro.
    Parece-me que você não acompanha os ditos blogueiros sujos. Quantas críticas tive o prazer de ler, a respeito do governo federal, partindo dos ditos blogueiros? O seu problema é ser míope na percepção da realidade. Chamar o RA pra quê? Você ainda não sabe de qual lado ele está. Certamente é o do seu…contra os pppps e nós estamos do lado contrário. Ao homem o discernimento do bem e do mal. Ao cidadão o olhar do que o outro é você no espelho. Pense nisso!!!

  • J Ferreira

    Já passou da hora dos blogueiros sujos se unirem que processarem estes coitados, que vivem ganhando dinheiro para falar o que o patrão pede. Nunca perdi meu tempo para ler folha de são paulo, ouvir cbn caluniosa, ou ler artigos de merval. Isto não farei jamais. Nem o audio que você postou eu teria estômago para ouvir. Abre um processo contra eles, apesar da nossa justiça ser o que é. Particularmente, depois deste tramoia da AP-470, não confio absolutamente nesta justiça.

  • Valdirio Guerra

    O que esperar de quem TEM O APELIDO DE, “MERDAL”. SÓ SAI MER…

  • Gersier

    Não me censure Eduardo,porque só tem uma palavra que descreve o carater desses puxa sacos dos patrões e lambe botas dos políticos do dem e psdb: pulhas.

  • “Contra a força não há argumento”. Eles têm o capital e toda a mídia falaciosa do lado deles. Resta-nos torcer que o povo estude, questione, investigue, busque a verdade e lhes dê a devida resposta nas urnas. Só o povo esclarecido e unido em ações diversificadas, constantes e inteligentes, sem apelo a violências, que é o método usual desses nazifascistas, pode fazer a diferença. Mudar um mau hábito que se tornou crônico não é fácil.

  • Jbmartins

    Hoje posso afirmar que estamos vivendo um GOLPE, e será efetuado, se terá resultado após a eleição, saberemos…..percebam que este golpe é um quebra cabeça, orquestrado por pessoas que ja praticaram, talves em outro Paises, notem as peças, o Sr. do Conselho, hoje esta na editora tal, escandalo de corrupção da oposição ficam esquecidos, uma suspeita da situação ja existe prova e há a condenação sem a devida investigação……a Justiça atropelando a constituição e os Direitos Universais Humanos….a Midia colocando o maior caos ja visto neste Pais……. o Fato de ser Sede na Copa…. colocaram na mente do Povo que devemos ter o Padrão fifa de jogadores multi milionarios…..a verdade não areja o ambiente…….A OPOSIÇÂO que deveria ter Temas, Projetos para voltar ao poder, não apresenta nada e não é republicana suficiente para proteger um legado que reconquistamos a 25 anos a Democracia, os Poderes Judiciario e Legislativo que compoem nossa Democracia não estão a serviço da nossa Constituição, a situação esta ficando sem controle, o ideal para um golpe ELEITORAL.

  • franco

    Eduardo Guimarães, acho que não é direito dos blogueiros que la estiveram processar essa dupla do PIG, é um dever, porque se não o fizerem estarão aceitando essa situação. Aliás a CBN é parte da Globo, então o que esperar de um veículo desses.
    Mas lanço uma pergunta a dupla de Catões: CADE O DARF DA GLOBO?
    Acho que a esperança deles é o Aécio.

  • Teo Ponciano

    Eu escuto a CBN quase que diariamente e quando sinto que meu estômago está bem leio o “rola-bosta” da veja.
    O que eu concluo é que eles têm uma fé imensa no poder da mentira.
    Me faz até lembrar um pequeno trecho de um samba do saudoso Paulo Vanzolini:
    “Mente, ainda é uma saída
    É uma hipótese de vida”

    Dizem que o bom mentiroso é aquele que sustenta a mentira em todas as instâncias.
    Deve ser isso.

  • AMIGO DO POVO E DA PAZ

    Depois do clone do amigo do polvo resolvi mudar, agora sou o AMIGO DO POVO E DA PAZ! testando!

    • nilccemar

      Ele vai mudar também: “Amigo do Polvo de Alcatraz”.

  • Mário Simões

    #calabocamerval

    Realmente é muito interessante analisar a conversa. Cabem várias leituras:
    1. jurídica, como faz o texto do Eduardo: nenhum dos blogueiros tem qualquer senso crítico, ou são militantes (o que para eles é sinônimo de seguidismo puro e simples, claro, militantes de esquerda, porque os militantes do capital, como eles, têm espírito crítico) ou são financiados (só eles podem ser financiados e manterem sua “independência”) – ou seja calúnia, injúria, difamação;
    2. jornalística – os que defendem posições favoráveis ao governo só podem incorrer nos dois casos acima (militantes ou financiados). Ou seja, não é possível pensar diferente sem ser comprometido. O famoso contraponto, o outro lado. Com isso buscam esvaziar o debate. Ao contrário de jornalismo, em que se espera que o debate seja estimulado, o que fazem é propaganda, em que um produto, a oposição, é sistematicamente vendido. E ainda agridem no Código de Ética, pois não destacam a “qualidade” do seu produto, mas atacam o produto concorrente, o governo. Antiético!
    3. político – o mais curioso, no entanto, é a ginástica que o Merdal faz para se justificar. Ouçam: afinal, qual a situação da Dilma, ganha ou não, vai ou não para o segundo turno? E se for? “Tem gente no PT que acredita que se Dilma continuar candidata vai perder”(3:10). Tem, quem? Não diz o nome do imbecil, pois nem ele, Merval, acredita nisso. Ouçam: “Até o momento isso (Dilma não se reeleger) não existe, ela ganha no primeiro turno, embora a sua diferença dela (sic) esteja sendo reduzida, a cada pesquisa, a cada mês que passa .. e tudo indica que vá para um segundo turno. Mesmo assim ela ainda é a favorita no segundo turno então o Pt … mas eu acho que o Lula vai ser muito pressionado se a Dilma mostrar a fragilidade eleitoral que as pesquisas estão indicam que ela tem.” (4:15 até 4:58). Qual fragilidade, cara pálida? Tudo isso para dizer se o Lula quer ou não ser candidato. Ou seja, para interpretar o que passa na cabeça do Lula, apesar de “eu não tenho medida de até onde ele resiste até onde ele quer que essa pressão exista (de ele ser candidato) isso está na cabeça dele, isso não dá para imaginar, mas ….”(3:40)

    #calabocamerval

  • samuel alves

    GRANDE EDU,

    Para animar os leitores vc devia divulgar o numero de visitante na sua pagina diario e mensal.

    isto anima a militancia a divulgar seu blog.

    primeira vez\ que vi seui blog ele marcava o numero de visitas na primeira pagina.

    ou pelo menos faz uma materia mostrando o quanto o seu blog cresceu.

    sem os numero o blog fica paracendo pequeno como milhares que temos na nert

    coloca os numeros e vamos fazer uma capanha para aumentar o nu,ero de leitores.

    ste a vitória sempre

  • Carlos Morelli

    PT, partido dos trabalhadores. Quem são seus inimigos? Porque são seus inimigos? Para que são seus inimigos. Para explicar isso é necessário demonstrar o fato que o Brasil foi e ainda é visto como um país colonizado por exploradores desinteressados em seu desenvolvimento em contraponto ao seu próprio, berço riquíssimo em terras agriculturáveis, extensa costa, não tem dono e é benevolente tal qual uma mãe rica, isenta de bom senso e burra. Respectivamente: Os inimigos são os que pensam que o Brasil deve continuar sendo esse tipo de mãe. São assim porque se sentem ameaçados pelo partido dos trabalhadores que com os avanços conquistados, sentiu que o povo começou a abrir os olhos. Para poderem voltar ao poder e da noite para o dia manter a mãe bem burra.

  • Ivan

    Pô Edu,

    Sei que para um trabalhador como você não é fácil ficar envolvido em ações judiciais a toda hora, mas que esses caras deveriam responder em juízo pela calúnia, isso deviam!

  • Bucaneiro

    Com todo o respeito mas aquilo não foi entrevista e sim bate papo. Faltou apenas o chopinho eo tira-gosto. As perguntas foram amenas e basicamente serviam para mostrar reverência ao ex-presidente, agora convertido em caudilho populista. Como disse alguém, nenhum blogueiro ideologicamente contrário foi convidado. E apenas isso já é suficiente para macular a “entrevista”

    • eduguim

      Quando o Roda Tucana convidar alguém que não seja tucano pra entrevistar tucanos faremos o que sugere

      • Ricardo

        Com essa reposta você entrega a rapadura. Não se trata de fazer jornalismo, mas de oferecer uma tribuna, por mais modestinha e inominável que seja, para proselitismo partidário. Ainda que o Roda Viva fosse isso que você afirma, por essa mesma razão ele não deveria servir de modelo para um bom jornalismo, não é. Quanto a ter os nomes registrados na grande imprensa, cresçam e apareçam.

        • eduguim

          Você nem sabe do que fala. Faça uma busca na internet e verá quantas vezes este blog e seu autor já saíram nos jornalões. Sobre isenção, eu sou apoiador de Lula, Dilma e o PT e sempre deixei isso claro. Essa é a diferença. A mídia dissimula seu apoio aos tucanos. Cresça e apareça você, um trolzinho anônimo wue se borra de medo de mostrar a cara, claro que por razões obscuras.

          • Ricardo

            Calma, Eduquem. Não deixe o fracasso lhe subir à cabeça. Não me entenda mal. Só não mostro a cara porque não tive a sorte de nascer bonito como você. Bonitinho mas ordinário. Para que não fique dúvida, acredito que você apoia Lula e o governo de graça. Afinal, por que o PT transformaria em assalariado alguém que ele pode ter como escravo?

          • eduguim

            Meu fracasso? O que você sabe da minha vida pra me dizer que fracassei? Vocês estão fora do poder desde 2002, já perderam 3 eleições seguidas, vosso maior líder político, que disputou 2 vezes a Presidência e foi governador de SP, não conseguiu nem se eleger prefeito de seu domicílio eleitoral. Vosso candidato a presidente, neste ano, tem um terço das intenções de voto de Dilma. E eu sou o fracassado? Meu caro, criei 4 filhos, tenho 3 netas, uma vida limpa, inatacável. Trabalho por conta própria em meu escritório a 4 quilômetros de minha casa. Não tenho patrão. Não sou rico, mas não me falta nada. Tenho tudo de que preciso. Um carrinho popular com meia dúzia de anos de uso, geladeira forrada de comida, uma esposa com quem sou casado há 34 anos e que amo e por ela sou amado. Não preciso me esconder para dizer o que penso. Diferentemente de você, sou homem suficiente para assumir o que digo. E você, quem é? Um pobre covardão que só cria coragem se estiver anônimo. Só isso já é uma pena insuportável. Um homem que não tem coragem nem de assumir suas ideias publicamente se torna um verme, uma ameba, uma barata. O fracassado, entre nós, é você. E os que lhe pagam para ficar espalhando mentiras oculto pelo anonimato.

  • italo

    O que a globo diz dos blogueiros é o que fez pelos ditadores, pelo PFL, hoje DEM, PSDB e PPS. Apoiou o caçador de Marajás, que caçou a poupança e conta corrente de todo brasileiro, simplesmente fechando os bancos numa segunda feira qualquer, sem aviso, sem chance de defesa. E faz vc temer guinada comunista em decisões do governo Dilma?

  • Valéria PE

    A essa turma do mal só interessa manipular ,difamar caluniar. Há muito esqueceram o que é fazer jornalismo. Processar esses vagabundos é tudo o que merecem.

  • ULTIMATO À DIREÇÃO DO PT, PELOS PRESOS-POLÍTICOS
    Caro Presidente Nacional Rui Falcão, demais Membros do Diretório Nacional e dirigentes Estaduais e Municipais do PT:

    Nós, eleitores do Partido dos Trabalhadores, filiados ou não a esta grande agremiação, erguemos nossas vozes para EXIGIR uma tomada de posição firme, clara e sem titubeios frente à abusiva situação a que estão submetidos os brasileiros mantidos em prisão-política há cerca de cinco meses.
    Não bastou a farsa jurídico-midiática da chamada AP-470, que culminou quase oito anos de humilhação pública diária, de calúnias e ofensas morais a cidadãos com respeitabilíssima folha de serviços prestados à Democracia, à Justiça Social e aos Direitos Humanos em nosso sofrido País. Arrogam-se alguns membros do Judiciário o poder ilegal e ilegítimo de agravar as já absurdas punições impingidas a esses cidadãos, seja pela contínua campanha de execração pública, seja pelo desrespeito à própria pena injusta a quem foram condenados.
    As direções do Partido dos Trabalhadores omitiram-se durante quase todo este longo calvário de seus integrantes e dos demais “réus”. Inocentes como o bravo sindicalista Luis Gushiken chegaram a sofrer danos físicos fatais. Outros, igualmente inocentes dos “crimes” que lhes foram imputados, como José Genoíno, José Dirceu, João Paulo Cunha, para citarmos apenas os mais notórios, foram tratados como bandidos pelo evidente conluio entre membros do Ministério Público Federal, grandes grupos de comunicação e membros-políticos do Supremo Tribunal Federal. A exposição dos “réus” foi aviltante, sendo de se admirar que tenham resistido mentalmente sãos a tamanho massacre.
    O povo foi, em boa parcela, iludido pela campanha de ódio que durou quase oito anos – e que dura até hoje. O Poder Executivo, zeloso da independência dos Poderes, não poderia manifestar-se. O ex-presidente Lula também limitou-se a raras manifestações, muito moderadas, de descontentamento, prometendo sempre para mais tarde “revelar” fatos sobre o teatral processo do “mensalão”.
    Caso assemelhado, envolvendo inclusive um mesmo acusado, como é o caso do publicitário de Minas Gerais, foi tratado de maneira absolutamente diversa pelo Judiciário, em nítido benefício dos “réus” do PSDB. Começou pela demora no esperado julgamento, até o desmembramento do processo que envolve o PSDB, permitindo aos réus tucanos o direito universal a uma segunda instância.
    Não precisamos nos alongar, pois os fatos são estarrecedores, e comprometem o regime democrático tão duramente conquistado, não só pelos petistas, mas por todo o Povo brasileiro.
    Nesses termos, EXIGIMOS que as direções Nacional, Estaduais e Municipais do Partido dos Trabalhadores se manifestem, com urgência urgentíssima sobre os caminhos políticos e jurídicos para que sejam corrigidas tais aberrações. A denúncia internacional, a formação de uma brigada de advogados e juristas, a convocação de entidades de alta tradição democrática como a OAB, a ABI, a CNBB, as centrais sindicais, a UNE, enfim, todas as forças vivas da nacionalidade, o uso dos meios de comunicação disponíveis (ainda que seja necessário comprar espaços para romper a censura por eles imposta, para o que estamos todos prontos a contribuir), são caminhos viáveis e necessários. Tudo com a máxima urgência, sem delongas, debates ou estudos protelatórios. Pouco importa que estejamos em ano eleitoral: a preservação da Democracia com respeito aos direitos fundamentais de todos os cidadãos é mais importante do que as conveniências eleitorais do PT ou de quem quer que seja.
    INFORMAMOS, nós, eleitores fiéis do PT, filiados ou não-filiados, que se nosso apelo-ultimato não tiver resposta URGENTE, vamos nos abster de qualquer atitude em defesa deste Partido, suspendendo de imediato todas as nossas ações pró-candidatos do PT e partidos aliados, e a nossa cotidiana batalha de contra-informação nas redes sociais e outros meios. Se o PT não reage em defesa de princípios básicos, que a direita fale e aja sozinha, sem contracenarmos neste jogo pseuda-mente democrático, no qual um lado só agride, só violenta as leis, só impõe o ódio, e o outro – o nosso – a tudo assiste, constrangido em combater. Que os líderes do PT assumam as responsabilidades pelas consequências.
    Com todo respeito e o mais elevado espírito democrático e progressista, somos,
    OS ELEITORES DO PT

  • Carlos Ribeiro

    O Merval bebe?

  • Na verdade temos que entrar com processo sim, e nesse caso mostrar quem realmente vive de verbas públicas!

  • Murilo Costa

    Caro Eduardo Guimarães,

    Neste domingo, 13/abr/2014, o programa Fatos e Versões, da Globo News, foi conduzido por Carlos Monforte, tendo como convidados Natuza Nery, da Folha de São Paulo, e Mauro Zanatta, de O Estado de São Paulo.

    Nele, o âncora citou a entrevista do ex-presidente Lula a um grupo de blogueiros e afirmou: “O Lula sempre busca um palanque para ele dá os recados. Desta vez, ele pegou uns amigos blogueiros para dar esses recados, onde ele não foi questionado. Pôde falar o que quis…”.

    O link do programa, com direito a publicidade da Caixa no início, é http://globotv.globo.com/globo-news/fatos-e-versoes/v/fatos-e-versoes-reflete-sobre-os-destaques-politicos-e-economicos-do-brasil-nesta-semana/3278455/

    O trecho que trata da entrevista do ex-presidente começa aos 6min14seg.

  • Anderson

    Edu, será que essa citação indireta é prova suficiente para processá-los? Se for, será muito bom vê-los pagar algo pelas mentiras que propagam.

    • eduguim

      Eles nos acusaram de ser “financiados” por órgãos públicos, Anderson. Isso é mentira

      • Anderson

        Com certeza Edu. Apesar de não te conhecer pessoalmente acompanho seu site há muitos anos e acredito na sua integridade.

        Acho que os blogueiros sujos poderiam entrar com um processo em conjunto contra as calúnias desses e de outros jornalistas do PIG.

  • alex

    FÁCIL FALAR: “MUDE DE CANAL”. CONVERSA MOLE HEIN, NIGRO! AINDA BEM QUE NÃO COLA MAIS..
    Balanço semanal do “Jornal Nacional”. De segunda a sexta, foram 56 minutos e 57 segundos de reportagens contra o PT. Contra o PSDB, foi 1 minuto e 48 segundos. Para saber mais sobre os números citados acima, acesse a reportagem completa no link que será disponibilizado no fim do texto.

    Esse número é ainda mais espantoso se levarmos em conta três fatos:
    1) Na quinta-feira o pré-candidato do PSDB ao governo de Minas, Pimenta da Veiga, foi indiciado pelo crime de lavagem de dinheiro pela Polícia Federal. A notícia teve só 38 segundos no “Jornal Nacional”.
    2) A maior cidade do país (São Paulo) está muito próxima de um racionamento de água. Obras de abastecimento são de responsabilidade do governo estadual, ocupado pelo PSDB há 20 anos. Isso deveria ter bastante espaço no “JN”, mas não teve.
    3) Uma parte considerável no noticiário anti-PT foi dedicada ao Deputado Federal André Vargas, que é acusado de ter envolvimento com um doleiro preso, pois andou no ”jatinho” do mesmo. A questão é que o senador Álvaro Dias, do PSDB, já andou nesse mesmo jatinho, segundo uma reportagem da Folha de 04 de março de 2001. Nada foi falado na Globo sobre isso. O link para a reportagem da Folha é: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc0403200125.htm
    PARA QUEM NÃO ACREDITA NA CONVERSA PRA “BOI DORMIR” DO NIGRO:
    https://www.facebook.com/desmascarandoglobofolha

  • Rodrigo

    Perdi 5 minutos da minha vida escutando merda !!

  • Osorio Salamanca

    E ai Blogueiros “Sujos” vão levar esta para casa com o rabinho entre as pernas? Ou vão se unir e processar estes dois caluniadores? Eu espero e imagino todos os seus leitores desejam uma resposta rápida e à altura contra estes dois malfeitores.Partam para cima destes crápulas que envenenam nossos espíritos todos os dias. Façam eles pagarem na justiça por seus crimes. Defendam-se.

    • eduguim

      Aguarde