Dilma já enfrentou torturadores piores que os do Jornal Nacional

Opinião do blog

 

A presidente da República bem que poderia ter incorporado o espírito de Leonel Brizola e, após ter dito tudo que tantos brasileiros têm a dizer sobre a Globo, deixado William Bonner e Patrícia Poeta fazendo suas caras e bocas (de nojo) sozinhos. Se não fosse uma dama, poderia ter dito que recebeu o Jornal Nacional para ser entrevistada, não para ser agredida.

O que se viu na noite de terça-feira, 18 de agosto de 2014, na TV Globo, não foi uma entrevista dura como foram – em alguma medida – aquelas a que foram submetidos Aécio Neves e Eduardo Campos. Foi uma agressão, um desrespeito.

E não só pelo tom dos entrevistadores, mas pelo tempo que gastaram com suas perguntas. Bonner e Poeta gastaram um terço dos 15 minutos que durou a entrevista. Mais especificamente, 4 minutos e 48 segundos. Isso sem contar o tempo das interrupções. Não houve nada igual nas entrevistas com Aécio Neves e Eduardo Campos.

Aqui se poderia questionar o teor das perguntas. No caso da pergunta sobre saúde, por exemplo, com Poeta fazendo caras e bocas (de nojo), opinou que 12 anos seria “tempo demais” para Dilma não consertar problemas que a saúde pública no Brasil ostenta há 500 anos.

Dilma poderia ter respondido isso, que os problemas da saúde do país não têm 12 anos e que não serão solucionados completamente por governante nenhum em um, dois ou três mandatos, mas preferiu se restringir às suas responsabilidades em respeito ao público.

Sobre corrupção, Dilma também poderia ter respondido à pergunta de Bonner com outra. Poderia ter perguntado que governante brasileiro, entre prefeitos e governadores, não tem problemas de corrupção entre seus comandados.

Dilma poderia, por exemplo, ter dito que o escândalo dos trens em São Paulo envolve “módicos” 11 bilhões de reais e que não houve nada sequer parecido em seu governo.

Mas Dilma é uma dama e uma mulher ciente de suas responsabilidades. Não seria uma sessão de tortura psicológica levada a cabo por aprendizes de torturadores que iria fazê-la perder a linha ou esmorecer. Faltou competência ao casal de energúmenos até para exercer o poder dos torturadores.

Mas se Dilma não cedeu nem à tortura física da ditadura, não seriam um mauricinho e uma patricinha de quinta que iriam dobrá-la.

Em 18 de agosto de 2014, com seu casalzinho de torturadores perfumados, a Globo fez lembrar ao país que continua sendo aquela mesma Globo que rastejou aos pés da ditadura para que esta lhe enchesse os bolsos com dólares que os americanos aqui despejaram para destruir a nossa democracia, para seviciar nosso povo durante mais de vinte anos.

A data dessa sessão de tortura midiática entra agora para a história do jornalismo brasileiro como exemplo de falta de compostura profissional. Bonner e Poeta teriam feito papel menos odioso se emulassem os energúmenos que, na abertura da Copa, vociferaram o infame “Dilma, VTNC”. Só faltou berrarem isso diante da presidente da República.

  • Carlos
    • jose carlos lima

      Não consegui me cadastrar, favor envie para a Globo minha reclamação, segue link
      http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/o-cenario-mudou-na-entrevista-de-dilma-ao-jn

      • Marly

        O que aconteceu ontem foi o mais sórdido golpe de uma emissora. Os dois medíocres fantoches da globo, literalmente venderam a alma, ao executar tão sujo, deprimente e rasteiro trabalho. Deu nojo assistir o mauricinho e patricinha que recebem altos salários para tentar denegrir quem trabalha duro e com muita responsabilidade. Um vexame, atitudes vexatórias e deploráveis.

    • pedro pinho

      Quem mais – além daqueles profissionalmente obrigados –
      assiste ao jornal nacional ao invés do jornal da TV Brasil?

      • Marly

        Pois é. Ontem mesmo, através da TV BRASIL, tomamos conhecimento da vacina contra a hepatite A, que , doravante será fornecida às crianças ( não recordo da idade ). Mais um feito de nosso governo. Os outros jornais não forneceram essa importante informação.

  • Elvys

    Dilma provavelmente não quis gastar tempo e energia com duas antas dessa categoria, sabe que não adianta muito. Fez o dever de casa para cumprir tabela e não ser taxada de arrogante e coisas do gênero.Agora, uma parte do pessoal não só do PT, mas da esquerda brasileira, tem botar uma coisa na cabeça: jamais os tradicionais meios de comunicação do Brasil irão dar espaço à eles. Fica muito a impressão que querem ser aceitos por essa ‘sub-elite’. Se manquem caramba!!! Não aprenderam nada com a História de nosso País?!?!?

    • anac

      É deixar a direita continuar errando assim, Dilma se elege no primeiro turno.

      O dedo em riste da Poeta e as grosserias de cortar a fala da presidenta da Republica não passaram desapercebidos para o povo. Corrupção da Globo na SONEGAÇÃO de BILHÃO também não.

      Vejam que Eduardo e Aécio foram perguntado por ilícitos praticados por eles, como precatório e e aecioporto, já Dilma por atos de terceiros. Dilma é honesta e guerreira.

      • Helena/S.André SP

        É isso aí, Anac. Dilma é honesta e disso ninguém duvida.

        • Flavio Lima

          Bom ponto esse seu. Dilma pessoalmente é inatacavel.

  • Romeu

    O que são estes “apresentadores” (extensivos aos projetos de Bonnerzinhos e Patricinhas) frente ao DOPS, tão perverso e raivoso quanto a mídia e suas mulas atuais? Para ela é como sair de um antro de leões famintos e ferozes e encontrar à frente dois chihuahua miando! rsrs

  • El Cid
  • El Cid

    Que dizer então, Bonner e Patrícia:

    Aécio foi questionado por construir aeroporto pra família com verba pública…

    Eduardo Campos por nepotismo…

    Dilma foi por atitudes de terceiros… A única que não teve crime para atacá-la diretamente.

    é isso mesmo, Bonner e Patrícia?

    • Maria José Fernandes de Aquino

      Edu o que mais chamou a atenção foi o tom das perguntas parecia uns torturadores querendo destruir seu alvo, mas a presidenta não se deixou abater, pena que não deu para falar dos avanços feitos pelo seu governo já que a intenção deles era sempre desconstruir suas respostas com outros ataques o que não funcionou. Hoje começa o horário político e a presidenta DILMA mostrará o que foi feito em seus 4 anos de governo que deu continuidade ao do ex-presidente LULA e com certeza o Programa Minha Casa Minha Vida vai ser usado como um grande avanço e que não parou de dar frutos positivos.

  • Luis Sergio

    Eduardo levantei essa questão para o Gilson Caroni Filho.

    “Gilson uma pergunta, o ex-ministro Orlando Silva foi inocentado, pela Comissão de Ética da Presidência da República. A Ministra Erenice Guerra foi inocentada pelo Juiz Vallisney de Souza Oliveira, da Justiça Federal por absoluta falta de provas, o Ministro Palocci foi inocentado no STF por 5 a 4, minha pergunta é: cabe processo, por parte dos Ministros, contra o Bonner, por perguntar se a Presidenta Dilma não estaria apoiando a corrupção no seu governo? Afirmando que os Ministros que saíram do governo são corruptos?”
    4 min · Curtir · 1

    • Maria José Fernandes de Aquino

      Boa eu percebi não tendo acusações contra e entrevistada no caso a presidenta DILMA, ele quis desconstruir todo o seu Ministério. Cala a boca BONNER.

  • Luís CPPrudente

    O mauricinho Bonner e a patricinha Poeta não conseguiram êxitos no que pretendiam, apesar do mauricinho Bonner falar que o governo Dilma reinaugurou a corrupção, criada por Lula, a Dilma disse que nenhuma das corrupções ditas pelo mauricnho Bonner foram comprovadas. Achei que Dilma conseguiu controlar o mauricinho e a patricinha. Mas faltou à Dilma perguntar porque a famiglia Marinho esconde os descaminhos tucanos.

  • Euler

    Também acho que Dilma se saiu bem, apesar da tentativa dos inquriridores da Globo de humilhá-la, o que não conseguiram. Não podemos chamar aquilo de entrevista, mas de uma tortura psicológica e policialesca. Considero uma falta de respeito a forma como estes inquiridores trataram a Chefe da Nação. Foram muito agressivos, quase não deixavam ela concluir suas ideias, e formularam “perguntas”, aspas, que mais pareciam discursos de palanque dos tucanos. Isso não é jornalismo, que teria a função de esclarecer de fato aquilo que interessa para a população. Mas, quem disse que a Globo tem qualquer compromisso com jornalismo (sem aspas), com a democracia e com o povo brasileiro?

  • antonio carlos martins

    masssssssss<! como dizia o brizola: o entrevistado foi o bonner,ao cercear a fala da presidenta e gastar 4 minutos com assuntos somente para enrolar….a presidenta a entrevistadora-RSSSSSSSSSSS-risos…..a cara da poeta de nojo,cara lambida, o bonner desesperado para nocautear a presidenta.MASSSSSSSSS ela Brizolista/Lulista mostrou: decoro a Liturgia do Cargo, Calma, Paciencia,Conhecimento da Maquina de Governo,Preparo para exercer o cargo e outro mandato! PARABENS PRESIDENTA HOJE COMEÇA O DIA D…PROGRAMA GRATUITO NO RADIO TV COM A ANCORA DO PRESIDENTE LULA!!! vamos aluta com os Blogs Sujos!!!

  • Hildermes José Medeiros

    William Bonner e Patrícia Poeta não chegam a ser muito mais do que apenas serviçais. Contra a mídia e a oposição, seus métodos de luta política, que são capazes de todas as ignomínias, como a vista nessa pseudo entrevista, onde na realidade, sem sucesso, tentaram colocar a Presidenta frente às pautas de que se utilizam sem sucesso há anos contra si e seu Governo, mas todas esbarrando na realidade. Dilma Rousseff em suas ponderadas e educadas respostas desfilou alguns dos obstáculos que a mídia e a oposição têm que enfrentar, que são as realizações das ações do PT e aliados nesses quase doze anos, as quais tem impactado a população, que vem se comportado favoravelmente aos governos Lula e Dilma desde 2003, a despeito de tudo que intentaram. Até mesmo nessa fajuta pesquisa do DataFolha à beira do túmulo de Eduardo Campos dá para ver: Dilma que não sai do lugar nas intenções de votos, variando sua pontuação dentro da margem de erros, que acontece nas três últimas pesquisas, tem, pasmem!, sua avaliação pessoal e de seu Governo em alta, tendo crescido seis pontos percentuais nessa última, tendo algo como 76% de avaliação positiva. Torna-se, só agora, o sonhado poste que tanto desejaram que fosse a mídia e a oposição. Parece uma aberração estatística, um ponto fora da curva dizem os cínicos, ou sinal de manipulação. Dá para aceitar que quem passou a melhor avaliar Dilma e seu Governo seriam os que, mesmo continuando a não escolher seu nome, melhoraram sua visão? É um bando de canalhas e embusteiros. Parafraseando, diria: é a realidade que os desmente, estúpidos!

  • Brasileira

    Edu, eu senti vergonha alheia por Bonner e Patricia, como pode dois seres humanos descerem tão baixo?

    • eduguim

      Pois é, Elza

    • anac

      Para quem passou pelo teste do sofá na Globo chafurdar na lama na defesa dos interesses do patrão é pinto.

  • Manoel R.de Mello Jr

    Caro Edu,

    DEIXEM COMEÇAR AS PROPAGANDAS E DEPOIS VAMOS comparar as pesquisas novas que vão surgir .Acho que em 10 dias ,a verdade dos fatos destas eleições irão aparecer.Dilma Presidenta do Brasil de novo .
    ALEM DA GLOBO SONEGAR IMPOSTOS seus jornalistinhas sonegam Respostas .

  • jose carlos lima

    Globo mudou o cenário para torturar (sic”entrevistar” ) Dilma no JN
    Mas ela foi firme, Aécio e Marina são fichinha diante de Dilma, não chegam nem aos pés, saim fora intrujões
    http://jornalggn.com.br/blog/iv-avatar/o-cenario-mudou-na-entrevista-de-dilma-ao-jn

  • jose carlos lima

    Os entrevistadores discursaram ao invés de fazerem perguntas e, na sequência o Bonner ainda se deu ao direito de “adivinhar” as respostas de Dilma e dizer que ela iria responder isso ou aquilo,,,nunca vi isso no mundo,,,entrevistador antecipar as respostas do entrevistado como se esivesse vacinando o telespectador contra a resposta do entrevistado.,,isso é jornalismo ou é truque publicitário…Que podre

  • Caio Julio Cesar

    Os babacas que defendem a Globo dentro do Governo do PT é que provocaram essa situação: seguraram a Receita Federal para não colocar os Marinho na cadeia por sonegação de 1 bilhão de reais. Agora se a receita agir, os Marinho vão dizer: “Ah, o PT está fazendo vingança contra nós por que dissemos o que todos queriam dizer! Estão nos perseguindo!” E vão sair como vítimas, tática preferida dos americanos. Dilma, pare de ouvir os merdas e encagaçados que você tem aí do seu lado, tipo Gilbertinho, Santana e outros merdas que tem rabo preso. Voce está fazendo um governo muito bom, menos na área de energia, que provocou esta crise ao aumentar a conta petroleo em 30 bilhões de dólares em dois anos. Este pessoal da energia é tudo quinta coluna, um bando de velhos entreguistas, serviçais da ditadura, que estão no setor há mais de quarenta anos, que fingem ser comandados mas que comandam um bando de Chicago Boys que nunca dirigiram nem uma banca de frutas na feira e ficam dando uma de sabidos e de modernos. Mas governo bom , com Comunicação Social ruim, não adianta. Ou será que voce ainda teimará em não entender isso no seu segundo governo? Força Dilma, mas se livre dos encagaçados, dos covardes, dos que só querem ficar nos carguinhos. Leve as realizações do governo ao conhecimento do povo no seu segundo mandato. Governe em aliança com o povo e não com um bando de salafrários e filhas da puta dessa mídia podre. E cobre o dinheiro sonegado dessa Globo antes que fique mal para você. Afinal, todo empresário paga IR. Porque só a Globo não precisa pagar ? Como só ela não precisa de Certidão Negativa da Receita para receber a fatura da propaganda oficial? Eu preciso, minha firma precisa, porque a Globo não precisaria? Acha que por isso ela vai tratar melhor a você e o nosso governo? Santa Inocencia a sua se isso for verdade! Receita Federal é para agir e Polícia Federal é para prender. O Barbosão que faça o papel de defender esses filhas da puta. Não nosso governo. Pau neles Dilma! E no programa eleitoral, pau em quem quer enganar o povo, quem quer esconder e manipular, zobando da inteligencia do povo. Pau nessa turma de filhas da puta Dilma, foi para isso que colocamos voce aí e não para dar mole a esse pessoal. Deixem , voce e principalmente o Lula, de SUBESTIMAR OS INIMIGOS E AS AMEAÇAS QUE FAZEM. Comece revelando o que o Roberto Marinho foi falar com voce no Planalto! Qual ameaça ele te fez? Fala Dilma. A guerra com a Globo começo há muito tempo, mas são só eles que atiram, minha querida. Mas pelo jeito foi só voce e o Lula que não perceberam ainda e acham que vamos poder ganhar eleição sem assumir, de uma vez, a guerra contra esses filhas de uma puta que de tão golpistas que são, até já reconheceram isso e pediram desculpa! Voces estão esperando o quê para ir para cima desses filhas da puta? Perder as eleições? O povo ficaria do seu lado DFilma, se você topasse uma briga com essa gente, começando por apenas deixar que a Receita Federal e a Polícia Federal fizessem o seu trabalho no caso da sonegação: negar a certidão negativa e CONCLUIR O INQUERITO que o MERDA DO CARDOZO ESTÁ SEGURANDO!!!!!!!!!!!!! Ao mesmo tempo., mandar a Secretaria de Comunicaçção Social parar de pagar a verba de publicidade desta corja de vendidos pois eles não podem receber sem a Certidão Negativa. Todos os empresários do Brasil dariam razão a voce nesse caso, pois todo mundo paga IR quando quer receber qualquer serviço de qualquer governo!!!! Dilma, não dá para fazer omelete sem quebrar os ovos, põe isso na cabeça!

    • Flavio Lima

      Concordo plenamente.

  • Ligia Malta

    A unica coisa que prestou, do que o Bonner disse foi a frase da apresentação: “Nos vamos fazer aqui hoje o que fazemos sempre…” Irretocavel!

  • Silvano

    Por esta e outras é que não perco meu tempo vendo a globo. Não gosto de marginais, de sonegadores, de falsificadores (Brizola que o diga por ter cido vítima desta falsificação) de manipoladores , de gente sem caráter e de picaretas ligados ous tucanalhas e demos. Fiz minha lei da mídia.

  • Aroeira

    DILMA NO JORNAL NACIONAL

    Resumo da ópera: as perguntas (???) do bonner foram longas afirmativas feitas com o objetivo de convencer o telespectador de que os pontos de vista da Rede Globo a respeito das coisas que interessam ao povo Brasileiro (corrupção, saúde, economia, etc) são incontestáveis. E, na concepção do grupo mafioso representado naquele momento pelo editor do JN, o Brasil continua uma merda.

    Mais uma vez, e deselegantemente, as respostas da Dilma foram interrompidas muitas vezes. E, nas conclusões finais, ela não teve o tempo prometido de 1 minuto e 30 segundos. A Dilma então forçou a barra e conseguiu fazer as suas considerações finais no meio de uma enxurrada de advertências do tipo “seu tempo já acabou, seu tempo já acabou, seu tempo já acabou”.

    Isto não foi uma entrevista; isto foi um “INTERROGATÓRIO”. É como se um delegado de polícia fizesse uma séria de afirmativas com relação a um suposto crime cometido por um preso e não deixasse o cara se explicar.

    Nessas condições o preso vai para o xilindró e fica lá aguardando por um advogado que o defenda. E o advogado da Dilma é o programa eleitoral gratuito que começa hoje, onde ela terá tempo de responder a todas as “perguntas” feitas pelo bonner.

    Eu sabia que nessa “entrevista” a merda ia virar boné. Ou terá sido bonner?

  • Romanelli

    DILMA Dilma dilma

    Dilma podia isso, podia aquilo, e aquilo outro tb ..isso em pensava em 2010.

    Pois é ..mas ela é a Dilma, vc se esqueceu ? ..pior que só 3 temas foram tocados, SAÚDE, fraqueza econômica e posicionamento dela diante da CORRUPÇÃO dos seus amigos ..e nas 3 ela se saiu mal

    PIOR ainda, estourou o tempo, tergiversou, enrolou, fugiu às regras, dava impressão que queria “bater” nos entrevistadores pelas perguntas contundentes (um VEXAME.. rsrsrs)

    Aliás, em tese ela poderia muito 2o vc, mas realiza POUCO, essa é a realidade, quase nada, é fraca.

    Se fosse minha funcionária eu já a teria demitido e não é de hoje.

    Sinceramente, a entrevista foi tão dura quanto com os outros, só que DILMA não sabia ou não tinha com o que responder, simples assim.

    Por exemplo, ela não convenceu do pq nos 12 ANOS de governo do seu partido ter sido oferecido tão pouco, ou QUASE nada, na saúde (SAMU e Mais Médicos respondeu – um que representa a FALÊNCIA da educação e política de Estado na outra ponta ..e outro que NEM tem maca pra funcionar, que só atrasa e decepciona quem dele precisa)

    Não convenceu ao NÃO saber apontar os erros de seu governo na economia, ou ao não saber sequer AVALIAR os resultados pífios ..mostrar descontentamento, propor horizontes ..nada nada nada ..mas tb, será que se, se ELA SOUBESSE, mesmo assim, vc acha que ela falaria das cabeças CRIMINOSAS havidas com o cambio, e com as tentativas levianas feitas com as tarifas e preços administrados ?

    Éh, seu governo deu pleno emprego ..tá ..mas tb temos 16 mm de brasileiros que DESISTIRAM de trabalhar ..fora que hoje o desemprego já abunda e promete aumentar ..e ainda que na outra ponta seu governo como todos os DEMAIS teve que continuar a COMPLEMENTAR SALÁRIO com bolsa pra isso e pra quilo, subsídio nisso e naquilo outro, incentivo pra quilo e pra quilo outro ..é o ESTADO provendo aonde o mercado não dá conta ..isso é impossível, tem dia pra acabar por não se sustentar ..e ainda querem 1/2 entrada, passe livre

    Pois é, pros socialistas do BRASIL parece que nascer aqui é como se estar no Paraíso ..de cara se nasce com zilhões de direitos = tudo de graça, garantido, e se não, invadindo – mas com muito pouco de deveres, de suor, e/ou mérito que os justifiquem..

    Agora, o pior de tudo mesmo foi quando ela NÃO quis opinar sobre o PT ..sobre o partido ter tratado como HERÓIS, traidores e BANDIDOS ..pelo fato do partido ter preferido desconstruir INSTITUIÇÕES ao invés de fazer pecadores assumirem seus ERROS ..ou mesmo quando a agremiação escolheu apenas apontar os erros dos outros ao invés de se purgar a si mesmo e dar o exemplo..

    ..e assim, a DAMA DE BEGE enrolou enrolou enrolou pra dizer que não comentava decisão da Justiça (como ???!!! ..será que ela ainda acha que corrupção ATIVA não é crime ? Ali, não bastaram as acochambradas que tiveram que desapenar os meliantes sobre o crime de quadrilha praticado ? ..éh, aqui só pobre mesmo se ferra ..nada mudou, nada muda, nada mudará.)

    Resumindo, DILMA foi tão fraca que mesmo com a LOIRA Patrícia Poeta e um Willian Hommer a lhe entrevistarem, mesmo assim ela não soube como escapar

    ..mas esquenta não, aqui é como dizem, os índices de audiência da Emissora de Novelas estão caindo em prol do SILVIO e do BISPO ..vai que quase ninguém assistiu e fica o dito pelo não dito.

    e mais um pouco da dama procês

    http://www.youtube.com/watch?v=HvUcgb9r-wg

    “..Sempre que você olha uma criança, há sempre uma figura oculta, que é um cachorro atrás ..” (by Dilma WHO_self)

    • Vaberlene Soares

      Meu caro, você anda a favor do Bonner e da patricinha? Você pega pesado com a Dilma. Ela nao merece esses seus comentarios.

    • Simas Mayer, Hebert

      Romanele,
      Vc é um bundão. Vc citou os três temas maldosamente escolhidos, pq seriam aqueles sempre levantados, politicamente, objetivando desqualificar uma administração pública. Veja vc, Roma, desde sempre, se apontam as corrupções nos governos… Apontam. Quase sempre ficam apontando, por serem… vazias, irresponsáveis alegações. Lembro, aqui, da velha UDN x PTB; Lacerda contra Vargas. Na ocasião, de tão “trabalhado” o tema corrupção, o povo já se alimentava das acusações, diárias, implacáveis, mesmo se constituindo montagens. Tanto q a situação convergiu pra morte de um Presidente… E na atualidade, Roma, as organizações, mafiosas, grobu têm como “negócio”, o de porta voz dos interesses transnacionais; a atividade de corruptores da República… Até sagrados impostos, constam não serem recolhidos; sem uma linha de explicações, as tantas q vc anseia q a Presidenta se nos ofereça. Ora, cara, são essas organizações, elas mesmas, na essência os entes corruptores na República; nossa República… Aliás, elas e as demais mídias, malditas.
      Roma, se nossa Justiça funcionasse, essas mídias já estariam, faz mto, fora de ação, com seus “patrões” e asseclas, processados por coleções de fatos criminosos. Imagino q vc não estaria arrolado… Por favor.
      Qto à corrupção nos Gov’s petistas, cara, estamos diante do único Gov Federal q possibilitou a perseguição aos malfeitos, públicos. Estão, aê, a PF renovada e liberta de injunções; o MPF funcionando normalmente; os Procuradores; as novas leis e programas controladores. Foge da responsabilidade do Poder Executivo, meu caro, outra postura. Ou em todos aqueles casos q diariamente são apontados pela mídia, maldita, não foram e não são tomadas providências imediatas? Vc está sendo injusto; a impressão de agressividade, não foi mostrada pela candidata, na ocasião Diplomada Presidenta da República… e, sim, pelos entrevistadores, empregados da empresa detentora da concessão pública de TV. Não minta. Vc não quer; mas fica sabendo q a Pres Dilma é filha de uma família e educada em Colégio de Freiras; ela não foi formada nos desvãos da vida fácil, sem compromissos maiores, como mtos apresentadores de programas radiofônicos, do interior… onde o único cabedal seria a voz, penetrante. Bem; uma aparência física, dava estatura, igualmente…
      Convenhamos, Romanele, os dois condutores da entrevista massacraram a entrevistada, não a deixando responder e mandar seu “recadinho”, simples, aos eleitores envenenados e já ludibriados… Cara, o q mais se ouviu foram pressupostos, falsos ou mentirosos. Nunca equivocados. Os tais da TV eram uns artistas, péssimos atores representando a encarnação da falta de caráter. Aqueles dois, jamais trabalhariam na empresa em q trabalhei, vida toda. Uma empresa séria jamais agrega, aos seus quadros, gente com desvios de comportamento… Cara, o Governo, em momento algum foi eleito pra resolver os problemas de Saúde q se apresentavam. Não é assim, em quase todos os lugares e épocas… Pq, mesmo em lugares desenvolvidos, as carências na Saúde sempre irão existir e, depois, em nosso caso, essa carência era total. Não minta, descaradamente, vc sabe mto bem q, antes, o Sistema de Saúde Federal estava sucateado… E o q se pensa fazer, novamente, é repetir a dose; esse é o significado do pensamento “fazer melhor”, apresentado como grde novidade. Hj, pessoalmente, eu vejo, constato mta coisa já funcionando, melhor, pra quem não via, nada. Nada. Por exemplo, eu ganho meus remédios de hipertensão, com uso continuado, grátis; vejo q mtos conseguem medicação de uso continuado, caríssimos, igualmente, grátis; já fui atendido em Hospital Público, tão bem qto em hospitais particulares de alto conceito; tenho amigos e conhecidos, portadores de câncer e AID, com atendimentos perfeitos e gratuitos. Claro q falta mta coisa; a evolução é continuada; e se observarmos a carência não cabe dentro do Orçamento Público. Fácil de se entender, heim?… Paremos com falácias. Mas, procura saber de qto montam os investimentos na Saúde, nos últimos 12 anos; compare-os com os de antes…
      Na Economia, igualmente, não existem erros. Afinal, q erros?… Nosso Pais esta inserido num contexto, mundial, onde se observa crise financeira e econômica. E doença, esta, tratada com o veneno da austeridade e mais austeridade. Pq não perguntar pela saída aos criadores da crise, então?…. Por aqui nós vivemos fase do quase pleno-emprego; o salário mínimo e o benefício de aposentadora estão sendo corrigidos, satisfatoriamente, acima da inflação; as desigualdades sociais e regionais estão melhoradas, como nunca, forma seguida. Agora, a política da meritocracia foi colocada em seu devido lugar… ou seja, no lixo. Procura-se, dar valor a quem estuda, quem trabalha e se mantém correto; o berço, a herança está levando a pecha, devida.
      Qto a PT, cara, não tem por onde; é um partido vitorioso… Provou q é possível, sim, se crescer e se dividir o bolo, ao mesmo tempo; tudo, com o controle da inflação. E vai deixar claro, se Deus quiser e o eleitor o permitir, q a inflação entre nós é obra do capitalismo predatório, praticado pelo Estado dominado por uma elite, conservadora, egoísta; se não criminosa…
      Ah! Desculpa meu Português, ruim. Considere, apenas, q minha velha cuca está funcionando adequadamente.

      • Romanelli

        Não vou falar com vc de economia pq vê-se que vc não entende de NADA pra ter coragem de perguntar a qual erro (S) me refiro ..um dia de exporei do básico, se tiver saco

        Quanto a saúde, vc sabia que o número de leitos por habitante tem diminuído ano a ano no BRASIL desde THC ..isso mesmo, que horror não ? ..uma vergonha ..e olghe que a base já não era lá estas coisas

        veja o gráfico anexo que refere-se ao período 2005-2010

        http://www.scp.rs.gov.br/atlas/conteudo.asp?cod_menu_filho=814&cod_menu=811&tipo_menu=INDICADORES&cod_conteudo=1438

        e sobre honestidade, JUSTIÇA, penso que de posse da VONTADE política e de um Ministério da Justiça altivo e CIENTE de seus deveres, e de nossos PASSIVOS, tenho certeza que qq presidente faria muito mais do que o Zé e a Dilma fizeram ..logo, praticamente NADA

        Aliás, bastando aqui só lembrar de um ponto pra exemplificar de como o DESCASO e o pouco caso foi a marca registrada desta governante ARROGANTE:

        95% dos BRASILEIROS exigem que a diminuição da maioridade penal para crimes hediondos …pior que a presidenta diz NEM se importar, pq se depender dela fica como esta …oras oras ..como eleger alguém que desrespeita de forma acintosa uma UNANIMIDADE tão marcante como esta ..em verdade, queira vc ou não, esta é a vertente verdadeira de DILMA, uma pessoa autoritária e mandona ..uma antítese do seu padrinho, LULA, que apesar de não dispor de mesmo estudo, tinha muito mais sensibilidade pra contornar conflitos

  • martha silva

    Concordo plenamente. O casalzinho global desrespeitou a presidente da República, mas, a nossa candidata se saiu bem.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    Não esperava outra atitude,so pensava se a Poeta conseguiria segurar o apresentador,duble de MMA,que estava quase pulando da cadeira como da outra vez.Mas dos dois a falta total de um minimo de respeito ,foi a Poeta de colocar o dedo em riste na cara da predidente do Brasil.Perderam no comportamento,nas perguntas,e pior não sabiam como reagir as respostas,não importava,queriam,buscaram um momento,uma brecha,uma duvida para ali atacar.Mas quem queria tosquear,acabou tosqueado.

  • Carlos Santos

    A Búlgara Usurpadora foi massacrada pelos valentes agentes da verdade. Quanta ousadia daquela agente do lulopetismo comunista bolivariano! Queria falar mais do que seus inqui… digo, entrevistadores. Novilingua iperatrix mundi.

    • El Cid

      isso e´que chamo o “fino da ironia”… rs !

  • nancy lima

    pedi a meu marido e minha velha mãe para assistir pois não tenho estômago para essa emissora,pois bem os dois me relataram exatamente isso que todos dizendo,estão revoltados!

  • Carlos Sapa

    Esses jornalistas venderam a alma. Carregam e convivem com o ódio todos os dias. Eles emergem do subsolo para fazer o que fazem. Precisam prestar serviço. Foi de uma agressão absurda e deve entrar para a história do jornalismo mais podre que se conhece. Deram o exemplo da mais pura canalhice e falta de respeito com uma mulher, presidente da república. Fez muito bem a Dilma em cancelar entrevistas seguintes na emissora. Não deveria mais conceder entrevistas para essa emissora degradante. Se fosse filho desses jornalistas eu teria imensa vergonha de meus pais. Ser filho dessas bactérias é triste. Enfim, o PIG mostrou sua cara. Dilma não precisa fazer mais nada, quem quiser ver que veja. Só se for muito cego para não conseguir ver o quão escrotos foram essa patricinha poeta…e o mauricinho montando da platinada. Se as pessoas não conseguirem ver isso, então o caso é muito grave. Essas dois ainda vão encontrar com o povo na rua. Que horror, eu se fosse a Dilma nem iria ao debate da Globo. Cancelaria a presença no debate desde já. Ela deveria dizer ao povo em seu programa eleitoral que não vai participar da inquisição da Globo. Essa mulher já enfrentou a tortura e não serão esses dois escrotos que vão assusta- la. Esses dois jornalistas são bactérias humanas e com certeza já vivem o inferno em vida. Escrotos!!!!!!!!

    • Romanelli

      É normal que DILMA tenha sido pressionada ..ela, dos candidatos, é a UNICA que precisa explicar o seu passado na presidência

      Interessante que vi Aócio tremer com o seu aécioporto de cRaudio, e o Eduardo com o seu nepotismo provinciano ..e não vi ninguém chorar tanto

      oras vá

  • Romanelli

    Claro que é SAFADEZA

    Evidente que as regras que inviabilizam o surgimento de novos partidos engessa, RETARDA e inviabiliza o surgimentos de novas propostas.

    Claro que as regras de distribuição do tempo na TV baseada no passado, ou no No de cargos já ocupado, principalmente SEM UM LIMITE máximo, torna a distribuição dos minutos na mídia um ato pro forma, FARSESCO, digno de ditaduras que se apoiam em medidas pseudo democráticas.

    Não tenham duvidas de que na maioria dos Estados a nossa democracia se dá ou de PAI para filho, ou de CACIQUE pra pau mandado ..é oligarca mesmo ..pois em verdade o BRASIL não tem vocação nem Instituição que respeite e incentive o surgimento de novas lideranças (aqui, macaco que muito PULA continua levando chumbo ..ou censura)

    Claro que propostas como a LISTA fechada, financiamento só se pelo Estado (este que sequer consegue eliminar o CX 2) ou mesmo hoje, aonde candidatos ANALFABETOS e DESPREPARADOS assumem destaque pra puxarem votos pra suas agremiações, claro que isso se constitui num GOLPE contra a democracia.

    ELEMENTAR, óbvio que a nossa democracia dita “representativa”, sequer o é ..isso quando já deveria ser PARTICIPATIVA ..bastando aqui sempre lembrarmos que RR, um Estado com 450 mil cidadãos, tem o MESMO número de SENADORES de Estados como SP, com 45 mm, regiões com 100 vezes mais brasileiros e que mandam 1000 vezes menos.

    Aqui, no BRASIL, talvez seja dos poucos lugares no mundo em que o POVO QUE SUSTENTA (paulista), não manda, nem que de forma equivalente ..um homem, um voto ..então, veja o nível do nosso atraso ??!!

    e sabe o que é pior, é que esta classe política ABJETA, ou em parte desconhece, ou em parte IGNORA o efeito nefasto e a INJUSTIÇA que isso representa.

    BRASIL, se assim, nem daqui 50 anos

    • voce quer então NOVOS partidos, romancelli???
      e pra ti não é que a paisagem institucional e funcional dos partidos seja pessima: é apenas engessada???
      Sempre pensei que a soluçao para o problema partidário fosse outra.
      o romancelli quer novos partidos porque, como está, está engessado.

  • Andre

    Há, como eu queria ver o Ciro Gomes, dando entrevista para essa dupla de pau-mandado.

    • Luis

      Puxa vida André, eu também queria ver isso..rs

    • El Cid

      ah André, seriam “tosquiados” !!!

      • Vaberlene Soares

        Eles iriam ficar pianinhos com o Ciro Gomes.

  • João Neto

    Se a Dilma/Lula/PT vencer essa eleição e não cortar toda (o que for possível) verba publicitária, cobrar os débitos dessa imprensa venal, corrupta e como dizia ACM ” pro inimigos a lei”, etc , vou virar direitista, coxinha, reacionário enfim um FDP.

    • Romanelli

      felizmente aqui vivemos, no mínimo, numa democracia de aparências ..então, atos FASCISTAS como o que vc pretende – e que tb poderia ser pretendido por outras FACÇÕES -se farão impossíveis de ocorrer.

      e cá entre nós, tão deletério quanto os que desinformam pela crítica exacerbada , são os que desinformam pela BAJULAÇÃO desenfreada, né me$$$$$mo ?

      http://www.youtube.com/watch?v=dlJnzDLQ1gw

  • Eliseu Leão

    ”No Rio de Janeiro, a multidão elegeu a dedo o seu alvo simbólico: cercou e depredou a sede da rádio Globo que saiu do ar. Carros de entrega do diário da família Marinho foram caçados, tombados, queimados nas vias públicas.” (Getúlio, Carta Maior) — Os tempos mudaram mas o interesse do dinheiro que armou aquele revólver é identico.

    O editorialista da Carta Maior, adverte: ”supérfluo será o país, bem como a democracia, o futuro, a natureza e cada um de nós se o que estiver em causa for a reprodução do dinheiro especulativo. […] Na era da mobilidade dos capitais, o dinheiro não tem pátria. Todo capital é capital estrangeiro.”

    Atacar, assassinar reputações, como fizeram com Jango e fazem com Lula, Dirceu e Dilma não pode surpreender. Essa ”entrevista” não foi e não é um fato isolado; Mirian ”Wiki” Leitão entrevistou e O Globo publicou com destaque as cretinices manipulatórias do general Luiz Eduardo Rocha Paiva. Esse mané de alta patente — pago pelo contribuinte — ganha pra intimidar a Comissão da Verdade, a Dilma Rousseff pessoalmente e o seu governo; e por falar em manipulação, lembro a todos que a Veja apresentou Daycy Ribeiro como responsável pelo golpe de 64 e não deu direito de resposta ao presidente da Fundação Darcy Ribeiro que entrou com ação judicial interpelando e processando essa merda de revista.

    Aquele mesmo editorialista chama tudo isso de terror financeiro. As forças que antagonizam Dilma e PT não tem somente o objetivo de submeter o povo; querem desumanizá-lo, degradá-lo; ofender-lhe o caráter, desintegrar-lhe a personalidade. ”Não está em causa negociar, mas impor à sociedade os termos de uma rendição permanente se quiser subsistir.” — Dilma não cedeu à tortura física quando dependia exclusivamente dela. Pra continuar segurando essa barra pesada ela precisa, com certeza absoluta, de todos nós progressistas.

    • Eliseu Leão

      Para os muito ricos o mundo inteiro é uma unica merda

      «O Relatório do Censo dos EUA descobriu que 50 milhões de norte-americanos são pobres.
      50 milhões de eleitores é bloco poderoso, se organizados num esforço orientado para buscar seus objetivos econômicos partilhados. Assim sendo, é crucial que os riquíssimos “1%” mantenham separados os pobres, isolados uns dos outros em grupos que se criam em torno de questões emocionais-passionais como imigração, aborto, controle de armas, de modo tal que, assim, divididos ‘por temas’, os pobres jamais parem para pensar por que sempre são tão ferrados, há tanto tempo.

      Um modo para preservar as fraturas que geram tantos grupos é a desinformação. Pesquisa recente sobre as redes de notícias concluiu que 60% de tudo que é noticiado na rede Fox e pelo Canal Fox News é falso. Nas redes NBC e MSNBC, 46% do que é noticiado é falso. “Fiquem agora com o Jornal Nacional”, pessoal!»
      (A próxima guerra racial não será racial, Kareem Abdul-Jabbar)
      http://time.com/3132635/ferguson-coming-race-war-class-warfare/

  • edna baker

    Um horror. Não só desrespeitaram a figura da Presidente da República diante deles como a da própria mulher brasileira que ela alí representava.

    • Romanelli

      “própria MULHER” ..eita sexismo cara de pau ..pregam-se o COITADISMO e o vitimismo ..e depois o reconhecimento como iguais

      iguais nada ..ainda são DESPREPARADAS e desfuncionais, essa é a verdade, não se acharam como tais ..basta comparar com a natureza e depois concluir ..simples assim

      a menos que

      http://www.youtube.com/watch?v=Ku_WjsBSPB0

      • Luciano Bastiani

        Lendo-se apenas o que está em caixa alta, e portanto o que ELE quer destacar, percebe-se o grau de atraso do sujeito que, na vã tentativa de se mostrar culto, vanguardista, inteligente, sensível, cidadão e algo mais, na verdade se desnuda como um velho caquético, fanfarrão, estúpido e acima de tudo, machista.
        É tão energúmeno que se entregou fácil, fácil.
        Coitado…

        • Wilsoleaks Alves

          hihihi… O mendigo está vestido.

  • ISRAEL RIBEIRÃO PRETO

    Bom dia! Eu fiz a coisa certa, não assisti, e não me dou ao luxo de pensar no assunto. Voto Dilma, e não nada que me faça mudar de opinião. Globo é a podridão do Brasil, um dia o povo descobrirá isso.

  • julio cesar montenegro

    ontem vi ao vivo o ódio da família GLOBALmente mais rica do brasil
    contra uma política que vem melhorando os salários MÍNIMOS da maioria dos empregados
    ódio histórico?!… basta LEMBRAR:
    – golpe contra o TRABALHISMO de getúlio iniciado nos anos 50 e assestado com força TOTAL em 1964:
    – boicote às diretas já;
    – invenção do caçador de marajás para evitar presidentes TRABALHISTAS, como brizola e lula, mais cotados pra ganhar em 1989 até o êxito COLLORIDO da campanha PUBLICITÁRIA veja+globo;
    – CONSTANTE demonização de movimentos arregimentando forças trabalhistas tipo mst, pt…
    ontem no jornal nacional bonner & poeta entrevistando dilma presidenta candidata à reeleição lembrei tudo isso no ÓDIO POUCO CONTIDO DOS ENTREVISTADORES
    o bunitim bonner rosnava ameaçador
    até ENQUANTO DILMA RESPONDIA
    patricia poeta olhava avaliadora
    pro outro CÃO DE GUARDA da globo dominadora
    não distingui se em dúvida:
    – morder junto?
    – evitar que o rosnador escancarasse a mordida e desmascarasse o LINCHAMENTO?.
    se a maioria dos VOTANTES continuar VOTANDO sem ouv-los…
    MARINHOS, CIVITAS, FRIAS, MESQUITAS… e outros templos D’OUTROS TEMPOS* se envenenarão cada vez mais com o próprio ÓDIO IMPOTENTE. amém!

    * tempo de contidas senzalas trancadas
    & LIVRES CASAS GRANDES PROTEGIDAS por capatazes ARMADOS & CÃES DE GUARDA ferozes
    BONS TEMPOS??????????????? pra quem?!!!!!!!!!

  • roberto

    Chamar aqueles dois pitbul`s mal educados da zona sul , “black blocs da elite branca” de ancoras ou jornalista é um erro , eles são a voz raivosa da imprensa coxinha que desinforma e manipula a classe média .

  • Globo é lixo.

    Construída com apoio da ditadura, tinha — e tem — uma missão: defender os interesses de banqueiros, rentista e dos mega-especuladores.

    É preciso rever a CONCESSÃO PÚBLICA da Globo. Qualquer empresa que esteja devendo ao fisco fica proibida, por lei, de participar de licitações públicas. Então, a Globo deveria ter sua concessão cassada. Ou pague o que deve ao Brasil.

    • Romanelli

      e a da RECORD, tudo bem ?

      • Pedro Florêncio

        A Record também né?
        O SBT, Cultura, REDETV, Gazeta, FolhaSP, EstadoSP, semanais de todos os estados…puro corporativismo.

  • Romanelli

    jesus cristo amado senhor

    A VEJA, mídia, imprensa, dizendo-se plural, bolou um pogRama que apelidou de “DEBATE desta segunda feita – cá entre nós”

    gente do céu ..não tinha contrários, considerações diversas, ponderações, o outro lado, só UNANIMIDADES boçais, Marcos Vila, Reinaldo Azevedo e um outro lá

    da medo ..realmente da medo vivermos nessa bipolaridade incentivada por todas estas correntes ..só a verdade deles tem valor e merece ser exposta

    aliás, nem vou por o LINK aqui, pq ai sim, eu acho que estaria IMUNDANDO, ofendendo este ambiente

    mas fica o registro como prova de que aqueles PATIFES são democráticos somente até a 1a página do 1o capítulo, do 1o livro de uma enciclopédia cercada por centenas, milhares de outras delas que poderiam vir a representar o pensamento do BRASIL

  • Mauro

    Ela só não se saiu melhor porque os entrevistadores não a deixaram responder.

  • Joilson

    Até os seguranças de um boate de beira de estrada que frequento são mais educados do que os funcionários da globo.

    Dilma foi excelente dando corda para a grosseria, mostrou grandeza tendo paciência com os agressores que ficaram mal na foto.

  • Paulim

    Elegi este blog para obter informações e análises confiáveis. Pela qualidade de forma e conteúdo já seria bastante. Mas perceber o crescimento dos que aqui comentam me faz ainda mais contente. Os invasores, que aqui não buscam sequer o contraditório, mas apenas desqualificar os posts ou colocar suas convicções rasteiras na vitrine começam a escrever sozinhos. Nem questionando outros participantes estão obtendo respostas. Ver babacas de sempre sendo devidamente ignorados, “não tem preço”!

    • Wilsoleaks Alves

      Na veia Paulim!

      Nem eu que vivo “dando milho pra bode” me dignei a responder aos achaques do coisa.

      Na verdade estou muito feliz com minha Presidenta e também com vocês que são a minha turma.

      Vamos que vamos, progredir sempre e jamais retroceder.

      • Paulim

        Sempre em frente, Wilsoleaks! Grato por me incluir na melhor turma.

    • Luciano Bastiani

      Paulim, vim lendo os comentários de cima pra baixo, respondi algumas asneiras do ‘fruta’ e cheguei até o seu comentário.
      Quer saber? Vc está correto. O negócio é deixar o ‘fruta’ falar sozinho.
      Mesmo que ele pense se encaixar naquela parábola do homem que não desistia de tentar mudar os outros, para que não fosse mudado por eles…

      http://mis2g3.blogspot.com.br/2010/05/nao-posso-desistir-porque-senao-eles.html

      • Paulim

        Luciano, coisas não mudam. Chatos patológicos também não. Vamos em frente com nossa vitoriosa caravana!

        • Luciano Bastiani

          Falou!!!!

  • Geraldo Bresciane

    Se Dilma não brilhou do jeito que muitos achavam que deveria brilhar, foi porque ela é do jeito que se mostrou. Ela foi ela mesma, o que sempre foi. E diante de uma imprensa, no caso a Globo, que também foi o que sempre foi, ou seja, arrogante e autoritária, acreditando mais do que nunca no seu poder de intimidação e convencimento. Nenhuma surpresa de lado a lado. A elite brasileira, no que ela tem de mais duro e reacionário, está travando uma luta que nunca antes precisou travar, e está jogando e jogará duro para reaver o que acha ser de sua propriedade. Diante deste quadro, e a postura dos apresentadores comprova esta tese, Dilma saiu-se bastante bem. Repito: o jogo será pesadíssimo. E, na minha opinião, o primeiro minuto dessa partida foi bem administrado pela Presidenta. Mas a entrevista foi apenas o pontapé inicial. Aguardemos!

  • FABIO FAIAD

    Eduardo, tudo bem? Embora concorde com o fato de que a mídia esteja jogando pesado contra a Dilma e beneficiando o “aéreo” neves, sou obrigado a lembrar que a eleição já é daqui a um mês e meio e já está tarde demais para improvisar. A Dilma tem uma fabulosa vantagem sobre o “aéreo” que não está sendo explorada: as críticas contra ela já são conhecidas, ao passo que o “aéreo” e o PSDB ainda têm um esqueleto gigante no armário.

    Não dá tempo mais, Eduardo, para ficar reclamando, por exemplo, que a Patrícia Poeta fez uma pergunta pesada sobre a saúde. A Dilma precisa ser treinada pelo seu pessoal de campanha a driblar essa e todas as possíveis “cascas de banana” com uma estratégia bem simples, mas poderosa: i) ter calma, pois faz parte do jogo; ii) mostrar o que de bom foi feito no seu mandato; e iii) jogar algum esqueleto do “aéreo” na mesa.

    No caso da saúde, por exemplo: i) ter calma, pois é óbvio que o eleitor quer saber propostas sobre saúde; ii) falar que, apesar do pouco tempo de mandato, medidas fundamentais como o Mais Médicos estão sendo tomadas; e iii) lembrar que o PSDB era contra o Mais Médicos e alertar para os riscos de eles piorarem (ou acabarem com) o programa.

    E aí, a Dilma tem que treinar muito bem, para cada possível crítica que ela possa receber (mensalão, número de ministérios, segurança, saúde etc.), uma excelente resposta ACOMPANHADA DE UMA PORRADA NO PSDB. Ou seja, ela tem que deixar bem claro que, para cada provocação, ela terá um bom contraataque para ferrar os tucanos.

    Abs, Fábio Faiad.

  • Glub

    Basta de política: vamos direto para a auto-ajuda.

    Amigo, viva mais: não assista ao Jornal Nacional.

  • julio cesar montenegro

    após VÁRIAS décadas
    ouvindo, lendo IMAGinando cinema religião…
    &, + recentemente,
    @SSISTINDO ao cine televisão
    comparo minha educação televisiva
    com o treinamento na leitura de imagens
    por sucessivas gerações
    embaladas em redes
    de televisão
    depois d’entreVISTO ódio dos marinho
    exibido por dupla [email protected] por patrão
    finalizo a observação:
    o ódio encolleirado do casall
    ficou visível à QUALquer minimamente sensível
    ATENÇÃO

  • Alexandre

    Caramba! Sairam da linha, pareciam que estavam num botequim discutindo política. As perguntas eram longos textos carentes de interpretações para que fossem respondidas, depois queriam que a Presidente respondesse sim ou não. Eduardo, penso que a Presidente ou qualquer um entrevistado, pode sugerir que os inquisitores se comportem como reporter ou apresentadores, não como pessoas comuns tomando partido, como fora na noite de ontem.

  • El Cid

    comentário de uma internauta no meu Facebook… baita sacada !!

    ” Dos 21% da Marina diz que 5% vieram da Dilma ? Ué então a Dilma estava com 43%? E o datafolha mentiu ? Aliás, qdo falam a verdade ?”

  • Dudu Cartucho

    Durante o interrogatório pensei exatamente isso, que a Dilma respondesse à la Brizola. Analisando com mais calma acredito que a Presidenta foi correta.
    Se partisse pra cima seria taxada de arrogante , se não fosse, diriam que ficou com medo. E a Dilma com toda paciência deixou os dois furiosos porque não conseguiram tirá-la do sério.
    E jornal nacional não elege mais ninguém, tem tanta credibilidade quanto a revista marginal. Deixa eles falando sozinho, o time que está disparado na liderança só precisa cumprir tabela.

  • José Souza

    A Presidente não deveria ter dado a entrevista porque ela já sabia o tipo de entrevistadores que teria pela frente. Na eleição passada foi preciso a esposa do apresentador conter a ira o bone contra Dilma. Logo depois a esposa do apresentador pediu para sair da bancada pois não desejava mais passar por aquilo. Agora, tendo a esposa de um diretor ao lado, ele ficou à vontade para fazer o que desejasse. Os objetivos da casa foram melhor atingidos que os da entrevistada. Foi uma lástima.

  • Cláudio José

    Rio de Janeiro, 19 de agosto de 2014

    PROJETO: MENSAGENS EDUCATIVAS

    Caros amigos (as) tentar melhorar o mundo em que vivemos é dever de todos nós. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto; O MENSAGENS EDUCATIVAS, onde dentro dos elevadores, Metrô, trens, bancos, nos letreiros dos ônibus, etc. seriam instalados painéis eletrônicos luminosos com várias mensagens do bem, como: gentileza, gera gentileza, diga bom dia, obrigado e boa noite, economize água e luz, proteja as crianças e os animais, fazer o bem, faz bem, não esqueça de vacinar as crianças, seja do bem e de paz, etc. Amigos (as) precisamos educar o nosso povo, para melhorar o mundo em que vivemos, e tudo é um começo.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • José Eduardo Dyonisio

    É isso aí companheiro.

    Assino embaixo.

    Peguei o fim da palhaçada e vi que a pergunta sobre
    corrupção durou uns três minutos, sei lá…

    Quando a Dilma começa a responder, os dois “profissionais”

    tentavam atrapalhar o raciocínio da nossa presidente e diziam que o

    tempo acabou.

    IMAGINO A VERGONHA QUE OS FILHOS DAQUELE CASAL DE
    ‘PROFISSIONAIS’ DEVEM ESTAR SENTINDO!!!

  • O fato de Bonner ter feito discurso, ao invés de perguntas, e ter interrompido Dilma a todo momento, pode ser bom para o telespectador entender de que lado está a Globo.

  • Romanelli

    ahh minha santa Benedita ??!!

    Olha, desde quando confirmaram que determinada toridade, quando ministra, partiu com cartão corporativo e despesa paga pra rezar na Argentina ..desde aquele tempo acho que a dita deveria ter tomado um pé na bunda

    mas ..mas ..como em política parece que o perdão cristão se sobrepõe a qq ideologia ou programa, eis que a coisa renasceu.

    tal pai tal filho já diziam ..será que este é mais um efeito da nossa democracia oligarca e nepotista ?

    http://oglobo.globo.com/brasil/filhos-de-benedita-teriam-fraudado-pesquisa-diz-ministerio-publico-13652091

  • Luis

    Eduardo, poderia Dilma, também, se não fosse uma dama, lembrar aos entrevistadores e à empregadora deles, que “sonegação de impostos”, principalmente de vultosas quantias, como a referente aos direitos de transmissão da copa de 2002, gera tanto malefício quanto a corrupção, e que ambas devem ser combatidas!

  • Ignez

    Senti muito orgulho de ter a presidenta Dilma como Chefe de Estado. Mostrou muita dignidade. Abriu-se um fosso entre a pobreza dos tarefeiros das Organizações Globo – travestidos de jornalistas – e a mulher inteligente, compromissada com o Brasil que cresce com inclusão social. Enquanto WB apresentava dados calcados em uma planilha urubológica, a Presidenta falava de suas AÇÕES direcionadas para a superação dos problemas do país. Uma honra ter uma pessoa tão digna na Presidência da República. Meu voto para ela afirmou-se muito mais.

    • Maria José Fernandes de Aquino

      Quem assistiu o programa da Sonia Abrão ontem a tarde, ao contrário do que disse a Marcia Fernandes que a queda do avião não havia sido atentado. Já o Juscelino da Luz falou com o avião havia sido sabotado, que desde 2005 havia enviado carta a Eduardo o alertando com dia, mês e ano e até o avião que seria o TAM com detalhes e continuou mandando cartas para alertá-lo para embarca neste avião naquele dia 13/08/2014. Afirmou que a sabotagem foi colocada na hélice que se deu a explosão e que seria possível se chegar a causa mais teria que ser feito por profissionais muito competente. Vamos aguardar a cena dos próximo capítulos. Marina entra na cena do crime, vamos esperar para ver o final da tragédia. E fez novas previsões que em 26 de Novembro deste ano um avião que sairá de Brasília cairá desta vez em São Paulo acho que na Paulista, só não citou quem estaria no avião nem acrescentou se teria muitas vitimas, não deu detalhes, só que seria um desastre. Falou também sobre o caso Madeleine que não teria sido sequestrada, mas que vai ser esclarecido. Depois cito mais coisas citadas.

  • Juliano Santos

    O casal coxinha é muito fraco. Acabei de ver no youtube, Edu. Na minha opinião ela foi muito bem. O Tijolaço diz que foi bem, mas sem brilho. Para mim, brilho só mesmo o Lula, que destroçaria o Bonner em pedaços.
    Fora isso, a presidenta saiu-se espetacularmente bem, noves fora não ser comunicativa. A parte do mensalão, da corrupção em seu governo, e da economia, ela respondeu objetivamente, sem fugir, e foi direto ao ponto. Até na Saúde, o maior problema para seu eleitorado, os mais pobres, ela não foi tão mal como pretendiam seus algozes. Nota 9.

    • jose carlos lima

      Concordo com Juliano. Imagina só a dificuldade que é ser entrevistado por um doido que não deixa a entrevistada falar. Dos 15 minutos, mais de 5 foram usados para agressões, com direito a dedo em riste, e interrupções, fora as caras feias. Diante disso Dilma poderia ter-se desequilibrado mas conseguiu ser firme até o final. O que mais nos choca é ver esse banditismo disfarçado de jornalismo. Que essa entrevista fique como exemplo do quanto sem qualidade é nosso jornalismo. Não poderiam ter conversado com a presidente deste pais ao invés de apenas rosnado?

    • Ed Moraes

      “A parte do mensalão, da corrupção em seu governo, e da economia, ela respondeu objetivamente, sem fugir, e foi direto ao ponto.”

      Qual entrevista você viu? falas de 3 minutos que poderiam ser respondidas em 2 e não foram. Divagações desnecessárias para perguntas assertivas chama-se enrolação.
      Por exemplo: É difícil cercar-se de pessoas honestas? Padrão de resposta objetiva começaria com um sim ou um não seguido de uma justificativa de porque é ou não difícil.
      Como disse minha mulher: “Falou uma tonelada mas só precisava de um quilo.”

  • Maria José

    Estou enojada até agora com o comportamento desse casal!!!
    Que vergonha!

  • Vaberlene Soares

    Esse Bonner e essa patricinha de quinta nao chegam aos pés de Dilma. Ela, por pena, preferiu nao mostrar a insignificância deles. Eles vao ter que comer ainda muito feijao para ousar querer ter 10% da inteligência da nossa grande dama da Presidência da Republica.

    • Dilma deveria ter perguntado pelo dinheiro da CPMF Tucana, se a globo pagasse 1 bi da sonegação a saúde estaria muito melhor, JN faz mal à saúde.

  • El Cid

    transcrição do debat… ops, da entrevista:

    de Luis Fraga, em um cometário no DCM…

    Fica patente que o objetivo, não é entrevistar uma candidata, mas fazer uma pregação para o telespectador.
    Uma farsa!

    Fica faltando, obviamente as caras e bocas, dedo em riste, interpretações…
    Foram 17 inserções em 15 minutos.

    Resumo de entrevista com Dilma no JN
    Introdução:

    O tempo total desta
    entrevista é de 15 minutos e a gente procura reservar um minuto, um minuto e
    meio para o candidato expor no fim aqueles projetos que ele considera
    prioritários para o governo no caso de ele ser eleito.

    Escândalos:

    1) Candidata, no seu governo houve uma série de casos de
    corrupção e de desvios éticos, houve escândalo e corrupção no

    Ministério da Agricultura,

    Ministério das Cidades,

    Ministério dos Esportes,

    Ministério da Saúde,

    Ministério dos Transportes,

    Ministério do Turismo,

    Ministério do Trabalho,

    Até mesmo a Petrobras acabou se tornando objeto de duas CPIs

    … a questão que eu lhe faço é a seguinte:

    Qual é a dificuldade de desde o início, se cercar de pessoas
    honestas que lhe permitam formar uma equipe de governo honesto que evite esta
    situação que nós vimos de repetidos casos de corrupção, não há, não pode haver
    uma sensação no ar de que o PT descuida da questão ética e da questão da
    corrupção?

    2) E em relação ao seu partido? Seu partido teve
    recentemente um grupo de elite de pessoas corruptas, comprovadamente corruptas,
    eu digo isto porque foram julgadas, condenadas e mandadas para a prisão pela
    mais alta corte judiciária do país; eram corruptos e o seu partido tratou esses
    condenados por corrupção como guerreiros, como vítimas, como pessoas que não
    mereciam este tratamento, como vítimas de injustiça. A pergunta que eu lhe
    faço:

    Isso não é ser condescendente com a corrupção candidata?

    3) Interrompendo… então a Sra. condena a postura do PT
    neste caso…

    4) Interrompendo de novo… E a ação de seu partido a Senhora
    condena, Sra. Presidente?

    5) Interrompendo de novo… mas candidata a pergunta que lhe
    fiz foi sobre a postura do seu partido, qual é a sua posição a respeito da
    postura de seu partido?

    6) Patrícia Poeta; corrupção não é o único problema. Seu
    governo diz que sempre investiu muito na área da saúde e essa continua sendo a
    maior preocupação dos brasileiros segundo uma pesquisa do instituto Datafolha e
    isto depois de 12 anos de governo do PT, ou seja mais de uma década, não foi tempo
    suficiente para colocar estes problemas no trilho não?

    7) Patrícia Interrompendo… deixa eu fazer então um adendo
    aqui importante para os nossos espectadores.
    A Senhora diria aqui então diante de nossos telespectadores que hoje
    enfrentam filas nos hospitais, muitas vezes são atendidos em macas, que muitas
    vezes não conseguem fazer um exame de diagnóstico que a situação na saúde de
    nosso país hoje é minimamente razoável? Depois de 12 anos (com o dedo em riste
    apontando para a “face” da presidenta.

    8) Bonner interrompendo… olha nós precisamos falar de
    economia hein?

    9) Patrícia interrompendo… A colocação Presidenta, era 12
    anos, doze anos de mandato mas …o Bonner quer falar sobre economia…

    10) um tema importantíssimo…

    11) vamos em frente, a Inflação anual neste momento tá no
    teto daquela meta estabelecida pelo governo, está em 6,5por cento. A economia
    encolheu 1,2 % no segundo trimestre deste ano e tem uma projeção de crescimento
    baixíssima para este ano. Menor do que 1 por cento. O superávit do primeiro
    trimestre deste ano foi o pior dos útimos 14 anos.

    Quando a Senhora é confrontada com estes números ruins a Senhora
    diz que eles são um produto, um resultado de uma crise internacional, aliás, a Senhora
    diz que até eles não são nem tão ruins assim porque a Sra. lembra o caso das
    demissões de milhões na Europa e o fato de o Brasil ter hoje uma situação de
    pleno emprego, aí quando os analistas dizem que o ano que vem, de 2015, vai ser
    uma no difícil, ano de acertos de casa, que é preciso arrumar a economia
    brasileira, e portanto isso vai impor algum sacrifício, vai ser um ano duro a Sra.
    diz que isso é pessimismo e aí eu lhe pergunto, a Sra. considera justo; ora – olhando
    para os números da economia- ora culpar
    o pessimismo, ora culpar a crise internacional pelos problemas?

    O seu governo não tem nenhum papel, nenhuma responsabilidade
    nos resultados que estão aí?

    12) Interrompendo a resposta… mas o resultado no momento é
    muito ruim…inflação alta…indústrias com estoques elevados…tem ameaça de
    desemprego ali na frente.

    13) Interrompendo… Isto não é ser otimista em contrapartida
    ao pessimismo que a Sra. critica?

    14) Interrompendo… então vamos para os projetos candidata?

    15) Candidata nosso tempo está acabando…

    16) Eu quero garantir a Senhora o seu tempo de um minuto e
    meio para o seus projetos de candidata.

    17) Seus projetos prioritários candidata…

  • Douglas Quina

    Simplesmente nojento! Tentativa de atropelo no que deveria ser uma entrevista. Mídia canalha. Nada mais do que isso!
    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • J Fernando

    A reportagem em texto no G1 demonstra que ela foi bem.

    Porém, eu sei que texto é diferente de respostas ao vivo.
    Pode ser que ao vivo ela não tenha se saído cem por cento, mas como a repercussão negativa só vem dos colunistas de sempre (Noblat, entre outros), acredito que ela não foi tão mal.

  • Romanelli
    • Simas Mayer, Hebert

      Romanele,
      Vc é chato, heim? Tem ódio do PT; despreza o trabalhismo, simplesmente, pq se nega a posição política, dependente. Aqui, não se faz política pregada pelo consenso de Washington, como essa sua gente elaborou, no passado, à soldo do Congresso Americano. Aqui, não temos mais desemprego, juros altos, desestatização, sucateamentos, Estados enxutos, essas coisas do diabo… Aqui, criou-se, pelas mãos de um torneiro mecânico, cuja única herança foi porrada na vida; criou-se um mercado interno, de consumo. Só não se conseguiu incrementar a indústria, pq nos vimos diante de uma guerra cambial e uma consequente valorização de nossos custos/preços. Contudo, no q dependeu da gente, mesmo, foi feito, direitinho, com nossas mãos e nossa capacidade… vide a agroindústria. Vc, Romanele, despreza o PT, da mesma forma q tem preconceito e discrimina o nosso povo, humilde. Aliás, vc odeia a tudo q se liga à pobreza… Acha, até q o Papa Francisco é comuna, pq fala, o q fala… O seu paradigma deve ser o mesmo do Quincas Barbosa: Miami. Afinal, por lá, latinos conseguem sobreviver… Vc deve estar morrendo, de raiva, só em pensar no Banco dos BRICS… Não pode aceitar essa nova opção de grana, sem a extorsão, bancária, comum. Deve sonhar com juros altos, acoplados a uma dívida estatal, crescente. Cuide-se, cara; ainda vai chegar á loucura, vc, assim.

      • Romanelli

        colega ..o tema a ser refletido, confrontado, aceito ou contraposto é o texto, não eu

        O dia que vc quiser saber o que eu penso, eu falo ..até lá, destilas-te um monte de inverdades e BOBAGENS

        • Helena/S.André SP

          Agora fiquei curiosa: qual a sua profissão Romanelli?

          • Luís CPPrudente

            A profissão do Bananelli seria a de ilustre sicário?

    • Luciano Bastiani

      Li o tal texto ‘interessante’, quase vomitei e agora me pergunto: só pra ‘iniciados’ em quê?

      Embromation?

      Enrolation?

      Subserviência ao consenso de Washington?

      Puxasaquice aos manos marinhos (já que o patriarca ‘móórreu)?

      Sindrome de paulistano que se acha?

      Ou todas as alternativas e mais algumas?

      • Wilsoleaks Alves

        Caro Luciano…

        Nem me dei ao trabalho de ir ao link. É de Jabor, portanto, pura perda de tempo.
        Bananélli busca suas fontes na Globo, na Veja, na Folha e as tem como verdades absolutas.

        Ontem, aqui no meu escritório esteve um reacionário marinista e evangélico que me disse assim:
        -A Veja está acabando com o PT, né?
        Eu lhe perguntei se ele sabia, há doze anos, qual era tiragem da Veja e o tamanho do PT, e hoje, qual a dimensão de cada um.

        É aquela história de muita gente crer que o giz risca a lousa, quando na verdade é o contrário.

        Abração, mano Luciano.

        • Luciano Bastiani

          Outro, mano véio!

  • GABRIEL

    São dois urubus a serviço da desgraça do Brasil.

  • O domínio dos fatos no JN…

    Levando em consideração o tempo total de 17 minutos e 24 segundos, segue-se a entrevista de Dilma ao Jornal Nacional:

    Bonner faz suas apresentações até 1m31s…
    WB: 1m31s inicia sua primeira pergunta (Corrupção)
    termino primeira pergunta aos 2m38s
    DR: Inicio da resposta (corrupção) aos 2m38s… interrompida aos 4m16s
    WB: 4m16s retruca e faz nova acusação, términa aos 4m56s
    DR: retorna a resposta aos 4m56s…
    WB: tenta interromper mais uma vez aos 5m22s
    WB: tenta mais uma vez interromper aos 6m12s
    WB: novamente aos 6m33s
    DR: término da resposta (corrupção) aos 6m37s
    WB: Novo questionamento aos 6m38s (mensalão) aos 6m38s, término aos 7m14s
    DR: Resposta, inicio aos 7m14s (obs: Tempo real transcorrido da entrevista de 6m3s)
    WB: interrompe aos 7m47s… e aos 7m57s..
    WB: faz nova acusação aos 8m17s…
    DR: Reinicia aos 8m25 sua resposta e termina aos 8m44s
    PP: Faz a sua primeira pergunta (Saúde) aos 8m44s e termina aos 9m04s
    DR: Inicia sua resposta aos 9m04s…
    PP: Tentar interromper aos 10m59s… e novamente aos 11m08s até aos 11m28…
    DR: Reinicia sua resposta (saúde) aos 11m31…
    WB: Interrompe aos 11m58s (Precisamos falar de economia)
    DR: Reinicia mais uma vez sua resposta (saúde) aos 12m05s
    WB: Tenta interromper aos 12m32s… e aos 12m48s…
    PP: Interrompe aos 12m50s…
    WB: Interrompe PP aos 12m55s (Vamos falar de economia?)
    DR: Tenta retomar à resposta (saúde) aos 12m59s…
    WB: Interrompe aos 13m02s (Tá bom, a senhora já respondeu… NÃO, NÃO, NÃO…) e sugere uma resposta à Dilma… DR: tenta retomar… WB: aos 13m10s (Vamos em frente)…
    WB: Inicia nova pergunta (economia) aos 13m12s e termina aos 14m27s
    DR: Inicio da resposta (economia) aos 14m31s… WB: Interrompe aos 14m54s até aos 15m01s… DR: Retoma aos 15m04s (Eu não sei dá onde vem os seus dados Bonner)… WB: interrompe novamente aos 15m14s… PP e WB: tentam interromper aos 15m56s… e interrompem aos 16m07s
    DR: Inicia suas considerações finais aos 16m24s…
    WB e PP tentam encerrar aos 17m04s e encerram aos 17m14s aos 17m24s

  • Osvaldo

    O que está por trás de tanta agressividade e desrespeito?

    A Dilma é presidenta, não é apenas uma candidata.

    Cadê o respeito?

    O que está por trás é o medo.

    Pavor.

    A mídia oligopólica é uma mídia fora da lei, fora da Constituição.

    Um crime.

    Até hoje o governo não teve o apoio necessário no Congresso e no povo para acabar com o oligopólio midiático.

    Mas num 4º mandato de governo trabalhista, socialista e democrático, quem sabe conseguiria enfim enquadrar esses criminosos que conseguiram implantar uma ditadura no país?

    Cuidado, Brasil, estamos num momento muito, muito, mas muito perigoso mesmo.

    Ou defendemos a democracia ou voltaremos à ditadura.

  • Luiz Chaimsohn (@luizchaimsohn)

    Foi uma atitude desrespeitosa e tipicamente machista e covarde . O bonner submete-se as mais esdruxulas situações como o biquinho ridículo de choro que ele fez para enfeitar o comunicado da morte do corvo roberto marinho, enquanto milhões comemoravam o fim desse ser inescrupuloso, dissimulado

    • Luís CPPrudente

      Dá outra vez (2010) esse mauricinho Bonner foi mais agressivo e ácido com a Dilma Rousseff, percebia-se que o mauricinho Bonner soltava salivas raivosas em direção à Dilma.

      • Rossi

        O cineasta espumante(de raiva) mordeu o mauricinho do JN. Simples. Essa coisa é contagiante.

  • Carlos Jaires Dias Pessoa

    Cada dia tenho mais convicção que eu votarei nesta guerreira. Dali DILMA, pra frente BRASIL. PSDB nunca mais.

  • Tonelias

    Bonner e Poeta são paus mandados de 5ª categoria. Parabéns Dilma!!!

  • Valério Santiago

    Recado de Dilma aos corruptos de colarinho branco, na entrevista de 10 minutos à globo,pois 5 minutos,foi só de perguntas,nunca tinha visto isso:
    “Podem tirar o cavalinho da chuva, quem pensa que confundindo governo corrupto com governo que combate à corrupção,vai fazer o Governo Dilma recuar ou não avançar no combate à corrupção”.

  • Gustavo

    Fiquei indignado com o comportamento confessadamente tucano do WB e FB..
    Um absurdo, os “apresentadores” de jornalismo fazerem uma entrevista totalmente tendenciosa.
    É óbvio que jornalismo tem que ser imparcial, mas não foi o que vimos.
    Comportamento extremamente desrespeitoso com nossa presidenta.
    Só lamento,

  • waldyr vaz

    Grande Eduardo!!!!!

    Não tenho estômago pra globo.Ali, é tortura na veia.

    Fizeram a escola do prof. fleory o torturador mais perverso dos
    porões da ditadura.

    Enquanto o Brasil vivia nas trevas os bonnes as poetas da vida, se enriqueciam
    com a nossa miséria,nossos torturados,nossos desaparecidos e exilados.

    E….é essa gente que outra vez quer CALAR uma combatente da ditadura.

    Não passaram.

    É DILMA de novo!!!!!!!!!

  • Heidi Maria

    Edu,

    Leonel Brizola foi ingênuo e mostrou todas suas armas e a Grobu acabou com ele. Dilma é bem mais madura e espera a hora certa pra “dar uma rasteira” no plin plin e isso acontecerá mais cedo do que pensamos.

  • Adams

    Dilma foi mau

    • Adams

      Aecio tambem foi mau, mas menos ruim que ela, Dudu foi o melhor

      • eduguim

        Acho que você quis dizer que Aécio não teve bom desempenho e não que foi malvado. A construção correta, pois, é Aécio foi mal – antônimo de bem. Já o antônimo de mau é bom

        • Adams

          Nota 7 pro Dudu, 6 pro Aecio e 5,9 pra Dilma

          • Luís CPPrudente

            Parece que o Adams não entendeu a explicação do Edu!

          • Wilsoleaks Alves

            Pro nosso Dudu (o Guimarães) você deveria dar 10, Adams.
            Graças ao nosso Dudu, agora, você está menos iletrado.

    • eduguim

      Dilma só poderia ter ido mal, jamais poderia ter ido “mau”

      • Wilsoleaks Alves

        TÓIM !!

        • Luciano Bastiani

          E tome tóin de novo…

          que dureza esse Brasil que pensa que sabe escrever mas não sabe…

    • Luís CPPrudente

      Adams, você é mau, além de ser mal-intencionado.

      • Adams

        Sou o lobo mau…..nao tanto quanto o Gilberto Carvalho…mas um dia eu chego la’

        • Luís CPPrudente

          Você tá mais para Paulo Bernardo (o Trim Trim ou Plim Plim)! Ele também é mau.

  • MARCIO WILK

    Gostaria muito de ver o Jabor, ou o Constantino, ou o Reinaldo Rola Bosta entrevistando a presidenta, seria a glória da direitona reacionária, retrógrada e agora….mal educada!

  • Marcos

    Chamar de entrevista o que se fez contra a entrevistada Dilma é atropelar e afrontar todos os princípios do jornalismo e profissionalismo. Apesar que tamanha grosseria da Rede Globo pelo pseudojornalismo do Ali Kluxkamel e do Bonner era previsível.

  • Almir

    Vejam no Roda-Viva. 95% do tempo é reservado ao entrevistado, para expor suas opiniões e pontos de vista. No caso do Jornal Nacional que “entrevistou” a presidenta Dilma, parecia dois delegados interrogando um preso, a fim de arrancar-lhe uma confissão. O tempo ocupado pelos inquiridores quase empata com o tempo concedido à “entrevistada”. A “entrevistada” foi interrompida 21 VEZES, fora as perguntas, pegadinhas e insinuações.

  • Rogério Bezerra

    Mas a Globo apoiou a Ditadura e seus métodos de tortura, nada de novo, portanto.

    • Luís CPPrudente

      Famiglia Marinho e Ditadura Militar, tudo a ver.

      Famiglia Marinho e Democracia, nada a ver.

  • Márcia Nogueira

    Então, quer dizer que antes dos governos petistas, não tínhamos problemas na saúde, educação, economia e que não havia corrupção no governo federal??? Faz-me rir, gostei muito quando ela disse que em seu governo não houve um “engavetador geral da república”, só faltou dar nome aos bois: Gilmau Mendes, amiguinho inseparável de fhc e sua trupe….

  • Valcir Barsanulfo de Aguiar

    Os coxinhas da sonegadora Globo ficaram com cara de taxo, no fim o Bily Bonner so cou o dedo indicador em orífício próprio.

  • Perin

    Falou muito bemmmmmmmmmmmmmmmmmmm Se saiu muito bem mesmo

  • Jimmy Cricket™ – Guarujá – SP

    Copiado do “Conversa Afiada”.
    Conta-se que o presidente Lula já estava irritado com a demora da Bláblárina, então Ministra do Verde, em concordar com a construção das usinas de Santo Antonio e Jirau, no rio Madeira. O que era para estar aprovado em seis meses já ia para dois anos, por causa do verdismo bláblárínico.
    Até que houve uma reunião decisiva. A certa altura, a Bláblárina cede a palavra a uma bagróloga, especialista em bagres: em cópula de bagre e em piracema de bagre.
    A bagróloga encheu o saco do Lula. Demonstrou que os bagres não copulariam em paz e não desovariam com as duas usinas. O Lula ouviu quieto e convocou uma nova reunião para daí a duas semanas.
    Quando a Blablárina deu de novo a palavra à bagróloga, o Lula fez a primeira intervenção.
    “Mas, a senhora se refere ao bagre Veludo ou ao bagre Sari? Porque, como a senhora sabe, entre um e outro há diferenças essenciais no que concerne à piracema…”
    A bagróloga entupiu. Respondeu titubeante, engatou uma réplica, e o Lula interrompeu: “Não, a senhora me desculpe, insigne bagróloga, mas quem copula nessa posição é o bagre Papai.” E continuou: “Já a piracema do bagre Urutu…”
    E foi em frente, consultando umas anotações do próprio punho que tinha na mesa. Diante da perplexidade da bagróloga e da Bláblárina, ele suspendeu a reunião e disse: “Marina, daqui a 15 dias você volta para me explicar como vão ser feitas Santo Antonio e Jirau. E não se podem ser feitas.”
    Poucos dias depois, a Bláblárina pediu as contas e botou a culpa na Dilma…

  • Pedro Nogueira

    Mercado financeiro é mesmo uma ilha da fantasia.
    A justificativa para alta da Bolsa foi a entrevista da Dilma no JN. Patéticos. Segue o link:

    Ibovespa sobe 1,5% com entrevista ruim de Dilma e fecha na máxima em 17 meses

    http://www.infomoney.com.br/mercados/acoes-e-indices/noticia/3526471/ibovespa-sobe-com-entrevista-ruim-dilma-fecha-maxima-meses

  • Roberto E.

    Bravíssimo Eduardo! Não assisto à globo, mas ontem abri uma exceção durante a pseudoentrevista. Fiquei com ódio do desrespeito com que esse pateta chamado bonner (minúsculas mesmo!) se referia à Presidenta Dilma. Um verdadeiro animal, com perdão aos animais.

    • eduguim

      Grato, Roberto

    • Romu

      É o bonner simpson. Sabujo dos marinhos.

  • Carlos

    Dilma foi inocentada no caso Petrobrás. Ninguém no PT torna público. Pasadena deu lucro de 130 milhões de dólares , no 1º semestre. Ninguém no PT fala nada. As pessoas precisam saber dessas verdades. A oposição midiática clandestina e ilegal, que é a mais forte, deita e rola.

  • Carlos Henrique

    O que esses dois montes de merda da Globo nos revelaram ontem é a URGÊNCIA EM DEMOCRATIZARMOS E REGULAMENTARMOS OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO NO BRASIL, NÃO SOMENTE PARA QUE TAMANHOS DISPARATES COMO ESSES NÃO OCORRAM, POIS TERIAM LEIS CAPAZES DE ENQUADRÁ-LOS COMO O CRIME QUE SÃO E DE PUNIR AQUELES QUE OS REALIZARAM E OS PATRÕES DESTES QUE MANDARAM SEUS LACAIOS FAZEREM O SERVIÇO SUJO; MAS TAMBÉM PARA TERMOS UMA SOCIEDADE MENOS IMBECIL, QUE NÃO RECEBESSE DE FORMA ACRÍTICA E ANESTESIADA UM VILIPÊNDIO DESSE NÍVEL. Pulitzer já dizia, conforme a frase ostentada no lado direito da tela deste blog, que “um dia uma imprensa cínica formará um público tão vil quanto ela” e sua previsão toma certo corpo quando vemos setores, ainda que minoritários, mas não tanto assim, da Sociedade brasileira, especificamente da classe média, sequer percebendo o horror que os dois animais da Globo impingiram a Dilma, embora tenham fracassado ao não alcançarem nenhum dos objetivos pretendidos, e ainda chegando ao cúmulo de achar que a Globo também tratou os outros candidatos de forma “dura”. O QUE AQUELES DOIS MARGINAIS, WILLIAM BONNER E PATRÍCIA POETA, A SERVIÇO DOS MARGINAIS IRMÃOS MARINHO, CUJO PAPAI MARGINAL, COMO TODO O RESTO DA OLIGARQUIA MIDIÁTICA, ENRIQUECEU LAMBENDO A BUNDA DA DITADURA MILITAR, DA QUAL FOI DEFENSOR E CÚMPLICE; FIZERAM COM DILMA NÃO ENCONTRA SEMELHANÇA EM NENHUM LUGAR DO MUNDO, A NÃO SER NOS MANUAIS DE TORTURA PSICOLÓGICA, CUJAS TÉCNICAS TENTARAM SEGUIR. A ARROGÂNCIA AGRESSIVA E O PRECONCEITO DOS DOIS DESCEREBRADOS GLOBAIS, QUE FALAVAM ATRAVÉS DE EXPLANAÇÕES LONGAS E IMPOSITIVAS(OU SEJA, NÃO “PERGUNTAVA”, IMPUNHAM “VERDADES” QUE A PRESIDENTA NÃO DEVERIA TER A OUSADIA DE QUESTIONAR), TENTAVAM IMPEDIR DILMA DE CONCLUIR SEUS RACIOCÍNIOS, INTERROMPENDO-A A TODO O MOMENTO OU RETIRANDO “DEDUÇÕES” DAS COLOCAÇÕES QUE SEQUER HAVIA CONCLUÍDOS, REMETEM-NOS A MANEIRA COMO POLICIAIS, OU MELHOR TORTURADORES, INTERROGAM SUAS VÍTIMAS, NÃO PARA DESCOBRIREM ALGO, MAS APENAS PARA VÊ-LAS CONFIRMAREM FATOS QUE ELES TORTURADORES JÁ DECIDIRAM COMO ACONTECERAM E DE QUE FORMA, ANTES DA INVESTIGAÇÃO SEQUER INICIAR-SE. A “entrevista” da globo deveria ser remetida à Corte Interamericana de Direitos Humanos, como prova dos danos que a concentração da mídia causa às comunicações e à Sociedade brasileiras, exigindo para que a Corte da OEA denunciasse a mídia brasileira, em especial a Globo, pelos desmandos causados ao seu país por aqueles que concentram em suas mãos o poder de (des)informar e usam-no como arma para a imposição de seus interesses políticos. A representação; que eu assinaria alegremente para corroborar suas afirmações, seria muito bem reforçada pelos dados do “Manchetômetro”, estudo da UERJ que mostrar estatisticamente a parcialidade gritante da mídia brasileira, cujas manchetes em esmagadora maioria têm como conteúdo o ataque irracional e partidário ao governo Dilma. Apesar de tudo isso, para desesperos dos reacionários de plantão, DILMA DEU UMA AULA NOS DOIS ANIMAIS DO ZOOLÓGICO DE FERAS DA GLOBO, NÃO SE DEIXANDO INTIMIDAR PELA TENTATIVA DE TORTURA; SEU CARÁTER FORTE E SUA EXPERIÊNCIA ATRAVESSARAM AQUILO DE FORMA INCÓLUME, E REALIZOU AQUELA QUE FOI DE FORMA DISPARADA A MELHOR ENTREVISTA DE TODAS AS QUE A GLOBO REALIZOU COM OS PRESIDENCIÁVEIS, CHEGANDO ATÉ MESMO A RIDICULARIZAR O JÁ PATÉTICO WILLIAM BONNER QUE, SEM CONHECER NADA (COMO TODOS OS “ESPECIALISTAS” DA GLOBO)SOBRE ECONOMIA ALÉM DOS DOGMAS QUE SEUS PATRÕES O MANDAM SEGUIR, RECEBEU UMA PEQUENA AULA SOBRE FLUXO DE DEMANDA E CRESCIMENTO DO PIB, INFORMAÇÕES CIENTÍFICAS QUE AJUDARIAM O PITBULL, QUANDO SE TRATA DE ATACAR UMA SENHORA, A COMPREENDER DE VERDADE A REALIDADE ECONÔMICA DO BRASIL, SE AQUELA BESTA TIVESSE INTERESSE EM FAZÊ-LO. A entrevista de Dilma foi tão maravilhosa, que a Globo ocultou-a em seus outros “telementiras”, se fosse ruim a repercutiria, repetindo ao extremo os momentos desfavoráveis. Como não existiram, ao contrário, os miquinhos amestrados da globo receberam uma saraivada de golpes de Dilma e forma a nocaute, os Marinho preferiram esconder a entrevista e devem ter mandado Bonner e Poeta para a palmatória. Mais uma vez reafirmo que esse abuso da globo não pode ficar impune, tanto pela questão Moral de não admitirmos mais um crime da direita permanecendo sem represália, como também porque o tom das amebas globais é somente um “aperitivo” do que a emissora fará nestas eleições para impedir a vitória de Dilma, o que se intensificará nas próximas semanas, quando a “candidatura” de Marina fizer água(se é que não já é um água, uma farsa fabricada pela margem de erro)e a vitória em primeiro turno estiver batendo na cara dos Marinho. Se não agirmos imediatamente, representando a Globo e seus lacaios na justiça e denunciando-os ao mundo, virão coisas piores que farão a “entrevista” de ontem parecer no máximo um leve ensaio.

  • El Bartho

    Espero que quando a Dilma vencer as eleições, ao invés de cozinhar nos “programetes” da grobo, mande a policia e receita federal atrás desse corja.

  • C.Paoliello

    O pequeno boner não fez uma entrevista com a Presidenta Dilma, ele apenas quis dizer ao vivo o que ele e a pequena rede globo pensam (totalmente equivocados, mas pensam) sobre o grande governo dela. Por isso ele ocupou 40% da “entrevista”, ou seja, ele se achou a estrela do programa e quis dar o recado, arrogantemente, a quem é maior do que ele em tudo.

  • Ozzy Gasosa

    Eduardo, mais uma vez você foi pontual !
    Mas a Dilma deveria responder dessa maneira que você descreveu.
    Seria mais brilhoso.
    Ali estava, à sua frente, a maior oposição do país, com um desrespeito que há anos se acumula na podre mídia brasileira.
    Tomara que a campanha da presidenta emcampe, mais o que os blogueiros progressistas dizem.
    Abraços e parabéns !

    Em tempo: o Bonner, com a ajuda do ponto sonoro (Gilberto Freiri) repetiu inúmeras vezes: corruptos, seu partido … uma canalhice sem precedentes…

  • paulo

    O PT, por intermédio de seus prefeitos, vereadores, deputados, senadores, presidentes e etc, tem que colocar às claras quem é o PIG e trata-lo como inimigo da democracia…se esta discussão estivesse presente durante esses 12 anos, a mídia estaria prestes a ser regulada. O Brasil é o único país com esse medo de falar abertamente sobre esse tema.

  • Dam Ferrere
    • eduguim

      Abs

  • Edi Passos

    O golpismo e a covardia criminosa sempre foi a marca da rede golpe. Ontem isso foi elevado à potência quando seu boneco de ventríloquo, o Bonner Simpson, agrediu covardemente a Presente-candidata chamando seus companheiros de partido de corruptos. Explico: é que o canalha sabia muito bem que, na qualidade de Presidente da República, ela não poderia lhe responder com a verdade e desmascarar, em rede nacional, o maior engodo jurídico-político-midiático de que se tem notícia, quando a Suprema Côrte do Brasil se quedou de joelhos para meia dúzia de famiglias mafiosas e, rasgando o ordenamento jurídico, condenou sem provas, inventou teorias, fez piadinhas de extremo mau gosto e pendurou cabaças em postes.

  • Cláudio

    O meu voto não tem pesquisa que tire: é Dilma de novo pela vontade soberana e autodeterminação do povo!!!! ****:D:D . . . . ‘Tá chegando o Dia D: Dia De votar bem, para o Brasil continuar melhorando!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D . . . . Vote consciente e de forma unitária para o seu/nosso partido ter mais força política, com maioria segura. . . . . ****:L:L:D:D . . . . Lei de Mídias Já!!!! ****:L:L:D:D ****:D:D … “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma” *** * Joseph Pulitzer. ****:D:D … … “Se você não for cuidadoso(a), os jornais [mídias] farão você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas, e amar as pessoas que estão oprimindo” *** * Malcolm X. … … … Ley de Medios Já ! ! ! . . . … … … …:L:L:D:D

  • Romu

    A Presidenta Dilma Rousseff provou ser a mais preparada para continuar governando o Brasil. Com toda calma e segurança conseguiu neutralizar as tentativas desesperadas e raivosas do sabujo da g’r’obo, o Bonner Simpson, de cortar as suas respostas. #FicaDilma .

  • Paulo Silveira

    Edu, a meu ver vc reproduziu muito bem o comportamento desses dois jornalistas (????) ao entrevistar a Presidenta Dilma. Chegamos a um ponto muito estranho em nossa democracia, onde o “torturador” que impor a qualquer custo o que vai de encontro com a normalidade é o que deve ser a regra. O governo mais corrupto que existiu, o do FHC, mostrado no livro do Amauri Jr. com provas documentais NÃO tem valor para essa direita “sem vergonha”,” incompetente”, “soberba”, e outros adjetivos. O que eles não querem é que acabem com a mamata que eles tiveram à vida toda, basta ver a herança política deixada por gerações em várias famílias ditas tradicionais. O que eles não querem é reforma política e da mídia. O que eles não querem é que o povo estude e tenha saúde e ainda vemos várias hienas concordando com esses abutres.

    Hienas, vão entender o que é Neoliberalismo! e aí vocês vão entender por que o Aécinho faz aeroporto em suas fazendas e vocês andam de ônibus, trens ou metrô superlotados.

  • hi

    Esta será a eleição em que o PIG apostará TODAS as fichas para fazer um novo Collor, se conseguir, pior para o Brasil. Mas o que está em jogo é isto. O governo facilitou, esta eleição é o grande embate. Tem analistas que dizem é governo x oposição, não é. Não é embate ideológico também, se me permitem desenhar é… governo x anarquia (não no sentido filosófico), mas no sentido de Brasil mesmo, sem fim a projetos, anarquia ao que se “conquistou…”. O Brasil, é um país retardado coletivamente, exatamente por esta “elite desinformativa”, vou desenhar, o Brasil, não tem um plano diretor básico que… garanta que entre governo ou saia governo o plano será cumprido minimamente, daí dá-se este derivativo “anarquista…” Há obras comprometedoras neste governo que precisam ser abordado nos planos de governo de cada candidato, para fugir a este “anarquismo informativo”… enfim….

  • WALTER VASCONCELOS DE AMORIM

    NETANHIAU, O “CARNICEIRO DE ISRAEL,”QUER POR QUER DESMILITARIZAR OS PALESTINOS… PARECE PIADA. QUEM TEM EM SEU PAÍS UM ESTOQUE DE 200 BOMBAS ATÔMICAS, QUE DÁ PRA DESTRUIR MEIO MUNDO, RECLAMA DA CONSTRUÇÃO DA USINA ATÔMICA DO IRÃ E QUER QUE O POVO PALESTINO CONTINUE A GUERREAR COM ISRAEL COM PAUS E PEDRAS, ´CONTRA AS MAQUINAS DE GUERRA ULTRA-MODERNAS DOS JUDEUS ASSASSINOS QUE GOVERNAM ISRAEL! OS JUDEUS ASSASSINOS GOVERNANTES DE ISRAEL, ACABAM DE DIZER (PARA JUSTIFICAR O SEU ÍMPETO SANGUINÁRIO) QUE BOMBARDERAM UMA CASA, ONDE MATARAM MULHERES E CRIANÇAS COM SEUS POTENTES BOMBARDEIOS PORQUE NAQUELA CASA HAVIA UM PARENTE DE UM DIRIGENTE DO HAMÁS! VOU REPETIR: ISRAEL, POR CAUSA POR DO CAUSA DO APOIO QUE RECEBE DOS EUA, VAI PROVOCAR A 3ª GUERRA MUNDIAL OU A PRIMEIRA GUERRA ATÔMICA DESSE PLANETA! TEM UM DITADO MILITAR QUE DIZ” QUE O “MAL DO PROTEGIDO, É O PROTETOR!”

  • Valéria PE

    O que esse casal mostrou além de total falta de educação ,foi desespero . Espero que Dilma não esqueça a LEI de MÉDIOS e não participe de nenhum programa do PIG . Dilma 2014 e Lula 2018.

  • Ana Maria

    Os jornalistas da Globo foram piores que os torturadores,
    porque envenenaram com mentiras milhões de pessoas por interesses
    de minorias,os tais “Senhores do dinheiro”