Após calor de Brasília e estresse, blogueiro repousa até domingo

Aviso

itamaraty

 

A viagem a Brasília para prestigiar a Posse de Dilma Rousseff deixou-me um saldo nada agradável. Não saberia quantificar em graus Celsius a temperatura que encontrei na cidade no primeiro dia do ano, mas eram muitos. E, como se fosse pouco, ainda fiquei estressado.

Chego ao aeroporto Juscelino Kubtischek por volta das 11 horas e, conforme o combinado com o amigo Altamiro Borges, encontramo-nos no saguão para ir juntos à primeira cerimônia da Posse, no Palácio do Planalto. Lá, tomei uma decisão que me custaria caro.

Paramentado com paletó e gravata, conforme exigência da ocasião, aceitei a sugestão do amigo e lá fomos nós atravessar a Esplanada dos Ministérios a pé, com vistas a, no caminho, confraternizar com a militância petista que viajou à cidade por todos os meios.

Meu amigo blogueiro tem o hábito extremamente confortável e sábio de não vestir ternos e gravatas – foi à posse de camisa de manga curta, absolutamente apropriada ao clima local, ainda que em desconformidade com o evento de que participaria.

Enquanto conversava com o Miro no aeroporto, descubro que o Blog saiu do ar. Ligo para os técnicos da empresa de hospedagem de sites e para o meu técnico em servidores e descubro que estavam todos tomando caipirinha na praia, como seria natural.

Resumo da ópera: além de ter contraído uma desidratação que se fez sentir no dia seguinte, passei o segundo dia de 2015 sob forte estresse porque, por alguma razão, os técnicos, chamados à emergência, não conseguiam pôr a página de novo no ar.

Após solucionar o problema técnico da página é que fui sentir os efeitos físicos de tudo isso. Na sexta, passei o dia me reidratando e, em boa parte, dormindo. Porém, ainda há sintomas remanescentes do mal-estar, de modo que me concedi mais um dia de descanso.

Apesar desse mal-estar, participar da Posse de Dilma no Planalto e do coquetel no Itamaraty me permitiu constatar muita coisa sobre o clima político da corte brasiliense, mas, para retomar o ritmo em um ano duro como o que vem aí, preciso de mais um dia.

Conto com a compreensão dos amigos leitores. Neste domingo (4/1) volto ao ritmo normal.