Beto Richa cometeu crime de responsabilidade e cabe impeachment

Opinião do blog

RICHA CAPA

 

Vendo o governador Beto Richa dar sua versão dos fatos no Jornal Nacional, a impressão que se tem é a de que ele não sabe o que a sua polícia fez nesta quarta-feira diante da Assembleia Legislativa do Paraná. Ou, então, ainda não lhe caiu a ficha.

Essas hipóteses, porém, são descartáveis; é óbvio que Richa não só sabe o que aconteceu, mas, também, absolutamente tudo o que aconteceu foi sob suas ordens. Apesar disso, em sua declaração ao Jornal Nacional ele mentiu escancaradamente logo após as imagens da tevê Globo contarem uma história muito diferente da sua.

Assista, abaixo, ao trecho da reportagem do principal telejornal da Globo que mostra os policiais atacando aqueles que Richa diz, em seguida, que não foram os responsáveis pela “agressão aos policiais”.

 

Ao JN, Richa disse, textualmente, que sua tropa só atacou quem a atacou. Palavras dele: “Temos imagens de pessoas infiltradas que não são do movimento dos professores”. Porém, imagens fartamente distribuídas pela internet e o que se vê no JN, dizem outra coisa. Mostram a polícia de Richa atacando indiscriminadamente.. Mostram a polícia de Richa atacando indiscriminadamente.

richa 3

Na foto abaixo, momento em que a polícia paranaense atira bombas de gás contra manifestantes estáticos, que nada faziam.

Richa 1

A foto no alto desta página mostra muito bem quem foi que Beto Richa atacou – ou mandou atacar: a qualquer um que estivesse no local ou nas cercanias. A reportagem da Globo mostra que até crianças foram afetadas. Há mais de 200 feridos. Alguns, com gravidade.

Ainda que Richa possa ter algum vídeo mostrando que alguém fez algo errado, ele promove essa barbaridade? Ataca indiscriminadamente, tal qual cachorro louco?

Não há muito o que falar: o governador do Paraná pôs em risco as vidas de muitas pessoas, inclusive daquelas que disse que protestavam pacificamente, para, supostamente, repelir um ataque que atribuiu a “infiltrados”.

Depois, contradizendo-se, atribuiu tudo à CUT e ao PT, como sempre fazem os tucanos quando têm que se defender de qualquer acusação. Mas o fato é que ele não podia mandar atacar qualquer um que estivesse na rua só porque diz que alguns “infiltrados” atacaram sua polícia.

Richa cometeu crime de responsabilidade. O procurador-geral do Estado tem que mover ação contra ele e pedir seu impeachment. Se a Assembleia Legislativa do Paraná não acatar a Procuradoria, tem que sofrer intervenção da Justiça Federal. Se o procurador-geral do Paraná não denunciá-lo, tem que ser denunciado ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Richa vai se safar do crime que cometeu em 29 de abril de 2015? Se isso acontecer, será inaugurada uma nova era no país. Uma era de sombra. Um Estado policial e – como disseram recentemente – “medievalesco” terá se instalado no Brasil.

A partir da impunidade de Richa, no Brasil passa a valer tudo. E o pior é que isso, como sempre, vai acabar valendo para os dois lados.

140 comments

  • Minhas memórias.
    Uma versão “light” do Massacre de Eldorado dos Carajás, em pleno Centro Cívico em Curitiba.
    Os “whites blocks” da mídia terão a missão de limpar a sujeira dos “amigos tucanos”.

  • Edu, hoje no final da tarde, escrevi no twitter do Senador Requião, perguntando e pedindo ao mesmo tempo que ele intercedesse junto ao Governo Federal para que o mesmo fizesse uma Intervenção Federal no estado do PR, creio que isso não ocorrer infelizmente o próprio governo federal estará sendo cúmplice dessa ditadura instalada no estado do Paraná, mas também penso como você, os fatos ocorridos ontem e hoje no Paraná, só tem uma saída, impeachment do Governador por CRIME DE RESPONSABILIDADE (ou sendo mais justo, CRIME DE IRRESPONSABILIDADE DE UM GOVERNADOR TUCANO).

  • Eduardo, eu estava na praça, amigo. Senti os efeitos do gás de pimenta, pela primeira vez, ao 66 anos. Fiz uso de vários piques já sem muito fôlego. Tenho consciência que demos hoje uma aula inesquecível a milhares de pessoas. Beto Richa mente compulsivamente. Características de qual distúrbio mesmo? Poderia citar outros desequilíbrios dele. Há algo de muito grave que pode estourar a qualquer momento. Não houve nenhum policial ferido, coisa nenhuma. Houve até a farsa de um policial pintar os dedos com tinta rosa, imagina.

    A grande maioria dos professores são do sexo feminino. Todos submetidos a um bombardeio de quase duas horas ou mais, uma insanidade. E se os professores não recuassem estrategicamente haveria mortes, pois o secretário Franscichini forma um par acabado com o governador, prontos para loucuras.

    Olha, desculpe-me se não mais me estendo e algum erro de texto pois não vou corrigir. Tarde da noite e, agora, estou muito cansado. Para terminar: Os três poderes do Paraná integram um conluio de podridão. Não acredito que o procurador-geral do Paraná irá denunciá-lo. Boa noite.

  • Politicamente falando o governo do playboy Richa acabou hoje. Ou ele cai ou vira um zumbi no poder.

    Se ele tivesse algum pingo de juízo, coisa que já ficou visível que não tem (nem de vergonha na cara), ele renunciaria.

    Um indivíduo que manda a polícia truculenta massacrar professores é um ser desprezível. Uma PM que se presta a isso é asquerosa. Usar pit bulls (o cachorro com uma mordida anormal) no Choque é coisa de psicopata.

    Fora as bombas. Vazou áudio e imagem do palácio dele com os tucanos urrando e vibrando. Nem oligarca tradicional chega ao grau de autoritarismo e surto de Pinochet que este indivíduo chegou, exceto o cidadão Geraldo Alckmin que é da mesma escola (filhote da Opus Dei, seita espanhola católica infiltrada no Estado de São Paulo graças ao mesmo tucanato).

    Beto Richa, caia fora, neofascista. É esse o “choque de gestão” que os tucanos têm pro país? Batre em professores? Enquanto mandam aquela horda de imbecis (coxinhas) tirar selfies com ‘puliça’ enquanto vibram vendo professores apanharem? Gente da pior espécie, não vou nem descrever mais o desprezo que sinto desse tipo de “gente” pra não chocar o pessoal mais religioso que vai achar que é “manifestação de ódio” com a hipocrisia peculiar deles. O Jesus desse pessoal não morreu na cruz, ele anda armado dando tiro nos outros.

    • Eu escrevi acima ‘psicopata’ sem ter lido ainda o seu; a gente sabe que o poder atrai pessoas desse perfil, creio que é o caso desse Richa, a expressão dele dando entrevista após o episódio é de despreocupação e indiferença

  • Beto Richa pertence ao partido da impunidade, que tem tentáculos espalhados na imprensa e principalmente no judiciário. A população do Paraná sofrerá por anos na administração dele, infelizmente.

    PM virou a guarda pretoriana do tucanato.

  • Os deputados estaduais do Paraná votaram pelo confisco da poupança previdenciária, os deputados federais do Paraná votaram pela liberalização da terceirização, o Beto Richa mandou descer a madeira nos professores, o Fruet faz cara de sonso.
    Alguém acha que os Paranaenses vão deixar de votar na direita?
    Eu DUVIDO…

    Fora PT!

    E o povo ignorante esta no nordeste.

    • Exatamente! O povo paranaense é ignorante!

      Tem orgulho de nunca terem sido governados pela esquerda, mas não percebem a merda em que estão.

      O Paraná está falido, e eles adoram gritar por aqui que o SUL É MEU PAIS! FORA PT!

      Há algum tempo eu tenho vergonha de ser paranaense.

      • Pantata loucos tb tem vergonha de morar no Paraná, principalmente pela mentalidade “o Sul é meu país”, de novo saindo do armário.

    • É apenas o ovo da serpente nascendo. Não há surpresa. Aqui em São Paulo o fascismo é pior que lá. Aqui a greve dos professores não existe, está escondida pelo PIG. O picolé de xuxu aparelhou o Estado de tal maneira que parece que vivemos na Dinamarca. Pelo menos lá há resistência. Aqui, só coxinhas felizes.

  • Sinceramente acho que não irá acontecer nada com ele,ele não é do PT,imaginem se o governador fosse do PT,os tucanos fazem o que querem nesse país e o que vemos são notas de repúdio,manifestações isoladas,o que aconteceu no Parana me fez lembrar do Pinheirinho em São José dos Campos,as mesmas notas,as mesmas manifestações de repúdio e qual foi o resultado ?? Geraldo Alckimin foi reeleito no primeiro turno,os professores em conjunto com os servidores públicos estão em campanha a mais de 2 meses,mas só agora, depois ddo maassacre é que a mídia deu destaque,com a nossa mídia e com o nosso judiciário,dificcilmentee um tucano pagará por seus crimes,mas indepenente dessas dificudades cabe a nós que somos contra todo o tipo de barbarie,venha de onde vier,lutar com as forças que dispomos para que os responsáveis paguem pelos sseus crimes.

  • ♫ Tenho 70 anos, o que dá uma ideia das coisas que já vi na vida. Mas ainda assim chorei ao ver a barbárie da polícia desse monstrengo que atende pelo nome de Beto Richa, digno representante da escória tucana. Não entendo como o Paraná foi capaz de eleger essa abantesma e só espero que o povo desse estado, que já foi parte de São Paulo, aprenda a lição e dê o troco nas próximas eleições. E que o monstro seja apeado do governo do Estado e devidamente incriminado.

    • Não só o elegeu, como deu a ele uma vitória avassaladora no primeiro turno. E falo, sinceramente, não creio que essa barbárie levará o povo paranaense a deixar de votar na direita. Creio que continuarão entoando o grito “Fora PT”, infelizmente. E ainda dizem que os desinformados estão no nordeste.

  • No Brasil tucanalhas e demos podem fazer tudo. Tudo mesmo, até matar que nada acintece a eles. Camo falou o Lula, taí um exemplo das ações destes bandidos ao indicar para procurador é outros cargos do judiciários amigos e parentes. O intuito é de fazer o que quiser sem ser importunado pela justiça que vive sobre seu controle. Isto mais uma vez não vai dar em nada. Como falou um dos mafiosos deputado tucanalha, só vai preso no Brasil puta, preto e petista. E no final das contas que aparelha o estado e o PT.

  • Richa vai se safa do crime que cometeu em 29 de abril de 2015? Sim . Como todo político da estrema direita, sobretudo do PSDB se safa de qualquer crime que comete. Basta analisarmos os fatos da história desse país. Eles sempre se safam porque tem o apoio da mídia, do Judiciário e da sociedade. Beto Richa já governava o Paraná. O Estado estava falido, não havia dinheiro nem para a gasolina dos carros dos policiais. O Estado devia empréstimos pego junto ao Governo Federal e verbas que fora para lá destinada a obras foram desviadas para outro propósito. Quando o Governo Federal quis cobrar sua responsabilidade o Judiciário obrigou o Governo Federal a lhe dar dinheiro e, em outubro apesar de tudo que o Governador vinha fazendo de ruim, apesar de toda a péssima administração, apesar de ter falido o Paraná numa época em que o país passa por suas melhores condições econômicas, pois vive do próprio dinheiro, sem ter que recorrer ao FMI, a Sociedade do Paraná o reelegeu em primeiro turno. Então sim ele se safará desse crime , assim como todo político do PSDB sempre se safa porque o povo brasileiro parece que sofreu lobotomia, ou teve amnésia e esquece-se de como age a estrema direita no poder quando acha que o povo a apoia. O mais “engraçado” disso tudo é que Dilma enfrentou duas manifestações contra ela, promovida pelo PSDB e encarou de forma plácida e tranquila disse ” Prefiro o grito das ruas ao silêncio das ditaduras.” Democrático de verdade age como Dilma. Beto Richa e PSDB são ditadores. Só não sabe quem não quer, quem mora em Marte ou quem ganha com isso.

  • Sim, Beto “playboy” Richa vai se safar de mais esse crime atribuído a um membro do PSDB, pode apostar que vai. E na hora certa a Globo irá ajudá-lo. Afinal, é evidente que a emissora mais reacionária do Brasil, se mostrou as imagens da barbaridade de Richa de forma honesta, como aponta seu texto, o fez para se preservar, ganhar credibilidade diante de uma barbaridade tão escandalosa que não seria possível escondê-la, mas no futuro quando a poeira baixar, ajudará seu tucaninho de estimação a livrar-se da Lei. Não nos esqueçamos que a greve dos professores do Paraná já ocorre há meses, com a Globo e toda a corja midiática censurando esse fato, principalmente no que diz respeito aos motivos que levaram os professores paranaenses a revoltarem-se contra Richa, que pretendia destruir a educação no estado através de um “pacote” educacional que incluía redução de salários, fechamento de salas de aula e medidas para piorar o benefício previdenciário dos professores. A primeira parte da luta foi ganha pelos professores, que impediram a aprovação desse “pacote” na Assembleia, que pretendia deliberar sobre o assunto usando um novo “método” parlamentar inaugurado por Richa em seu primeiro mandato. Graças à maioria que possui na Casa, Richa inventou uma forma de aprovação de projetos que dispensa a votação em plenário, ou seja, bastava uma votação entre os líderes da casa(não é acordo de lideranças, que não dispensa a votação em Plenário)para que o projeto fosse aprovado de forma automática pela “oligarquia” de deputados que fora criada na Assembleia paranaense. A mobilização dos professores foi tal que, além de impedir a votação do projeto, conseguiu que a Assembleia revogasse esse “rito” absurdo criado pela maioria tucana , o qual na prática tornava inócua a vontade popular, já que impedia todos os parlamentares de participarem de todas as votações da Casa. Não é a toa que, contrariado pelas recentes derrotas, o mauricinho que desgoverna o Paraná tenha usado sua polícia para vingar-se dos professores nesse nova etapa da luta, que pretendia impedir a votação do esvaziamento do Sistema Previdenciário dos professores, que passará a ser custeado pelos professores, já que atualmente é o estado que sustenta a previdência. Fatos como esse são censurados pela mídia reacionária(Globo à frente), como o são as outras greves de professores que acontecem no Brasil, geralmente contra administrações conservadoras, como em São Paulo onde o sindicato já enviou um carta à Globo pedindo que a emissora cobrisse a greve ouvindo os dois lados, algo elementar no jornalismo. É por esse hand-cap que tenho certeza de que Richa escapará, a não ser que uma grande mobilização popular, que pode iniciar-se através das mobilizações que ocorrerão no 1º de Maio, crie uma reação progressista ao processo de loucura reacionária que vive o Brasil. Precisamos conseguir que Richa seja punido, por uma questão Moral, como também para frear o ataque aos direitos dos trabalhadores que vêm surgindo neste momento, tanto no setor público como no privado(vide PL 4330), além de outras propostas retrógradas que começam a nos assombrar. O PSDB tem que deixar de ser inimputável.

    • A atração que paranaenses e paulistas sentem pela extrema direita é algo muito emblemático. Essa atração favorece o estupro mental da mídia sobre esses dois estados. Isso é muito perigoso, pois muitos desavisados poderão ser influenciados, lembram do que aconteceu nas eleições? Os paulistas, mergulhados na lama do cantareira, quase conseguiram levar o Brasil junto. Se não fosse o Nordeste, Rio e Minas, certamente hoje estaríamos nas mãos da quadrilha do PSDB. E se assim fosse, meus amigos, adeus Petrobrás, pré-sal, BB, e o escambau que restasse, e a bomba da terceirização do Cunha passaria na moleza.

  • Estou estuperfato com o que acontece hoje no Paraná. Um povo pacífico e progressista que está abrigando um juiz insano e um governador senil. Os paranaenses não merecem essa mácula em sua história. Quanto as richas particulares de seus líderes contra o PT, ou qq outro que não seja o PSDB, espero que a lição seja assimilada e dentro de 42 meses os homens e mulheres de bem, livrem esse Estado dos grilhões da intolerância.
    Douglas Quina
    Mogi Guaçu – SP

  • Dona Yeda mandou os pms fazerem a mesma coisa no RGS e não deu em nada. Eles são inimputáveis. Eles só obedecem respondem por seus atos aos amigos do Norte.

  • Tem mais um detalhe: a polícia do PR estava usando nesta ação cães da raça pitbul!! Soltaram os cachorros – literalmente – em cima dos manifestantes!
    Nem sabia que a polícia estava usando esta raça de cachorro, que tem potencial de matar. Acho questionável o uso de uma raça tão feroz em qualquer situação, mas já estar com pitbuls pra’ conter manifestação?? É o cumulo!

    E quando você diz sobre o “estado policial” não dá pra esquecer de onde é o dr Sergio Moro… seria só coincidência?

    Abraços Edu.

  • Já foi dito por outro comentarista: no que, afinal de contas, transformaram o estado do Paraná? Pior é que este governador foi eleito com voto popular, o que mostra que a mídia goza de um enorme poder de convencimento a ponto dos próprios paranaenses terem colocado este Cavalo de Tróia para dentro de seus portões. Enfim, parabéns ao PIG: o anti-petismo e o ódio disseminados acabaram levando pessoas despolitizadas e mal informadas do sul e sudeste a atirarem contra os próprios pés.

  • Beto Richa, como o resto do tucanato, não passa de um déspota fascista e autoritário. É essa gente que vai infernizar a vida da Nação, tentando o “impeachment” da presidente Dilma de todas as formas possíveis. É preciso desmascarar definitivamente esse grupelho de facínoras da direita, colocá-los nos seus devidos lugares e impedi-los a todo custo de, com a ajuda da mídia bandida que impera no país, enfraquecer a Democracia e impor o retrocesso ao país. Fora Richa! Fora Alckmin! Fora Aécio! Abaixo o PSDB!

  • Não sou mais criança. Essas imagens me fizeram lembrar do massacre na Cinelândia e Av Rio Branco em 1968, nos protestos contra o assassinato de Edson Luiz.

  • Ela esta voltando !!Abram os olhos !!Paira no ar Traição Contra a Contituição!!
    Aqueles que são contra ainda não perceberam que a Ditadura esta infiltrada entre aqueles que foram eleitos pelo povo os deputados ,senadores e governadores, que agora mostram o que eles são realmente.

  • Mais do mesmo, né pessoal? Quando o governador do PR estava “se explicando” no JN, de olhos fechados daria pra imaginar o Alckmin falando. É o mesmo estilo velho do PSDB, todo mundo assiste as cenas, sabe o que acontece, mas quando o tucano explica, tá tudo certo, tudo resolvido, e ninguém questiona, e pronto. Fica tudo bem sempre.

    • Devem estar curtindo as férias, em casa, na internet, enquanto os professores estão em greve.
      As reinvindicações de mais educação, mais saúde e menos corrupção, foram feitas da boca pra fora.

  • Uma pequena mostra do que seria ou será (vade retro!) um governo que os coxinhas querem botar no lugar do PT. Edu, imagina o que não seria com um governo tucano encampando o projeto de terceirização e como lidaria com a CUT e demais sindicatos protestando nas ruas? Carnificina pura.
    Para quem acha o governo Dilma ruim, é bom ter ciência do que significa um governo tucano: Arrocho, imprensa chapa-branca e porrada

  • Jornais, telejornais, portais na rede do famigerado pig mostram como se fosse um mero conflito, apesar de mais de duas centenas de vítimas. Se fosse um governador do PT, seria uma tragédia, motivo para intervenção, irresponsabilidade, incompetência, ladroagem com o dinheiro público, crime hediondo, covardia e vai por aí afora. Tem que haver uma lei severa para punir as más intenções desta imprensa sem caráter e golpista.

    • Com a composição atual desse congresso a quebra do monopólio das midias não passaria de maneira alguma, se fosse no de 2010 ou 2006 poderia ser.

  • A mentira passou a ser a defesa desse desequilibrado.
    Ele e seu Secretário de Segurança, um truculento que gosta de dar tiros e intimidar pessoas.
    Vai arrumar alguns laranjas para dizerem que a culpa é do PT.
    Afinal, é assim que os tucanos agem.
    E agora, como fica isso tudo ?
    Existem relatos impressionantes de Professores que estavam lá, pacificamente reivindicando.
    As tropas do Richa simplesmente partiram pra cima das pessoas, atirando balas de borracha e bomas, além de atacarem com um medíocre camburão com jato de água.
    Uma vergonha tucana para o Brasil e para o mundo, pois as imagens já correm os quatro cantos.

  • Eu acredito que os tucanos agem dessa maneira porque contam com acordos com a grande mídia. Qualquer coisa que fizerem terá a leniência dos oligopólios dos meios de comunicação. É o mesmo caso do governador Alckimin em São Paulo. Racionamento de água, epidemia de dengue, violência aumentando e, mesmo assim, com contribuição da imprensa, o governo é bem ‘avaliado”. Beto Richa, agora, conta com o esquecimento e colaboração pra que tudo passe. Mas nada maiis fez que mostrar sua trucuência.

  • Edu,

    Faz tempo que venho te pedindo atenção com o Paraná.
    Já te mandei alguns emails a respeito do DesGoverno Richa.

    Precisou aparecer no Jornal Nacional para você nos dar atenção.

    A situação aqui é triste! O Paraná está falido!

    Abraço!

  • Bom dia!

    Eu acompanhei de camarote o massacre. Trabalho na Celepar e vi da janela do prédio a ação desproporcional da policia. Um absurdo!

    EU NUNCA VI TANTA BOMBA SENDO JOGADA!!

    As bombas era jogadas de 3 em 3.. do caminhão da policia! SEM PARAR! BUM BUM BUM BUM BUM BUM!

    Assustador!

    Tiros.. gritos!
    O prédio da Celepar fica a pelo menos uns 500m de distancia da zona de guerra. Tivemos que fechar as janelas por causa do gás de efeito moral e de pimenta.

    A quantidade de pessoas correndo e entrando desesperadamente em qualquer estabelecimento comercial foi gigantesca..

    E eu fui lá na hora do almoço. Caminhei por entre os manifestantes. Só haviam professores e servidores públicos. Sim, haviam jovens, jovens alunos que estavam apoiando os professores. Nada de BlackBlocks!

    Trocando em miúdos!
    Um absurdo.. assustador!

    Saí daqui indignado! Sentimento de impotência!

    Hoje haverá uma passeata no horário de almoço até a Praça Nossa Senhora da Salete.
    Estarei lá!

  • A canalhice da Globo, Folha e Estadão foi a decisão deliberada de distorcer a agressão sofrida pelos professores do Paraná, colocando a culpa nos próprios docentes pela violência sofrida. Minimizaram o que puderam na cobertura do fato, colocando como vítimas os policiais e o governador tucano Richa, que chegou a dizer que os policiais correram risco de vida. Um dia depois do ocorrido, o movimento dos professores sumiu do noticiário, transformando a repressão violenta em uma reivindicação de classe corriqueira que não merece grandes destaques, assim como o PIG vem fazendo com o movimento grevista de professores em São Paulo. Se não houver uma mobilização nacional da categoria em solidariedade aos professores desses dois estados e contra os desmandos desses governos tucanos, o PIG vai continuar ignorando e invertendo os fatos em favor dos governadores de São Paulo e Paraná.

  • LISTA DE DEPUTADOS QUE VOTARAM A FAVOR DO RICHA METER A MÃO NO FUNDO DE PENSÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO PARANAENSE!

    A favor: Alexandre Curi (PMDB), Alexandre Guimarães (PSC), André Bueno (PDT), Artagão Jr. (PMDB), Bernardo Ribas Carli (PSDB), Claudia Pereira (PSC), Cobra Repórter (PSC), Cristina Silvestri (PPS), Dr. Batista (PMN), Elio Rusch (DEM), Evandro Jr. (PSDB), Felipe Francischini (SD), Fernando Scanavaca (PDT), Francisco Bührer (PSDB), Guto Silva (PSC), Hussein Bakri (PSC), Jonas Guimarães (PMDB), Luiz Carlos Martins (PSD), Luiz Claudio Romanelli (PMDB), Marcio Nunes (PSC), Maria Victoria (PP), Mauro Moraes (PSDB), Missionário Ricardo Arruda (PSC), Nelson Justus (DEM), Paulo Litro (PSDB), Pedro Lupion (DEM), Plauto Miró (DEM), Schiavinato (PP), Tiago Amaral (PSB), Tião Medeiros (PTB) e Wilmar Reichembach (PSC).

    Contra: Adelino Ribeiro (PSL), Ademir Bier (PMDB), Anibelli Neto (PMDB), Chico Brasileiro (PSD), Evandro Araújo (PSC), Gilberto Ribeiro (PSB), Gilson de Souza (PSC), Marcio Pacheco (PPL), Marcio Pauliki (PDT), Nelson Luersen (PDT), Nereu Moura (PMDB), Ney Leprevost (PSD), Palozi (PSC), Pastor Edson Praczyk (PRB), Péricles de Mello (PT), Professor Lemos (PT), Rasca Rodrigues (PV), Requião Filho (PMDB), Tadeu Veneri (PT) e Tercílio Turini (PPS).

  • O cúmulo da hipocrisia e arrogância: PSDB e PIG, a corda e a caçamba. Um massacra os professores(B.Hitler), o outro dá palanque imediato para o colega “explicar”(no JN). Pena que esses professores que ontem foram massacrados são os mesmos que reelegeram Beto Hitler em 1º turno e atacaram e ofenderam furiosamente os eleitores de Dilma.

  • Nem na ditadura. Minha mãe era professora estadual, participou de passeatas no centro da cidade, correu de tropa de choque, polícia montada (que havia naquela época), mas nunca voltou pra casa machucada do jeito que vimos acontecer no Paraná.

  • Com o Beto Richa pode ser que não aconteça nada mas li no brasil247.com que o secretário da segurança pública do PR, sr. Fernando Francischini está seriamente cotado para cair. Esse cidadão, bem como Richa merecem cair mesmo. Li no DCM o post do deputado Jean Wyllis com o título “O Brasil precisa dar um basta a Beto Richa”, onde ele diz que havia policiais que estavam postados nos prédios e que estavam atirando balas de borracha no rosto dos manifestantes. Bombas de efeito moral foram jogadas de helicópteros e também um aparelho que produz um som insuportável para o ouvido humano. Há muitos manifestantes presos bem como 17 policiais que se negaram a participarr dessa “guerra” promovida por Richa. Richa fala em black bocks e que foram eles que provocaram a violência, mas conforme disse o deputado Jean, quem já participou de manifestações sabe que a violência sempre parte dos policiais e quando parte do manifestantes, pode estar certo de que geralmente são policiais infiltrados entre os manifestantes que geram a violência para dar a falsa impressão de que são vândalos. A República do Paraná realmente virou palco de muitas notícias ruins. Recentemente um jornalista da RPC, afiliada da Globo no PR, sr. James Alberti que estava em Londrina a fim de aprofundar investigações sobre a Operação Voldemort foi perseguido e ameçado de morte e teve que ser retirado da cidade e seguir para destino sigiloso. Essa Operação envolve uma rede de corrupção na Receita Estadual do Paraná e também uma rede de pedofilia. Essa Operação levou inclusive o primo de Richa, sr. Luiz Abi Antoun, à prisão e também um assessor do governo do estado, sr. Marcelo Caramori. Esse é o segundo caso de jornalista ameaçado no PR. Não faz muito tempo que jornalistas paranaenses do jornal Gazeta do Povo foram coagidos por policiais civis e militares para revelarem suas fontes e como obtiveram informações para uma série de reportagens que denunciou desvios de condutas de policiais, na premiada série de reportagens “Policiais fora da lei”. É, gente, essa República do Paraná é muito perigosa mesmo.

  • Essa é a tatica do PSDB – confisco … mentiras … agressões … bombas … violencia e mais mentira. E a nossa midia nativa (marrom) não viu nada demais nisso tudo. Fora PSDB, fora Richa !!! Impeachment neles …

  • Beto Hitler, Moro mediavalesco, Francischine terrorista de direita…

    O Paraná só escolhe reaça para governar.

    Ditadores de quinta categoria.

  • Beto Richa é um playboy fascista e demente, eleito governador, infelizmente, pela maioria dos paranaenses.

    Isto é culpa da não democratização dos meios de comunicação, estes que estão nas mãos das famiglias do PIG e que emburrecem os eleitores, que assim votam sem refletir nos seus inimigos para os cargos do Legislativo e de alguns executivos.

    Houvesse a democratização dos meios de comunicação, pilantras e fascistas com o playboy Richa e o Picolé de Chuchu jamais seriam eleitos.

  • Caro Edu,
    Se esse episódio envolvesse a gestão de Dilma ou de algum governador ou prefeito do PT, a grande mídia faria o maior estardalhaço e logo conseguira ”sensibilizar” muitas pessoas que iriam às ruas protestar contra as arbitrariedades perpetradas por petistas. Mas, como se trata de episódio que envolve um governador do PSDB, partido que tem a blindagem dessa grande mídia e que goza, infelizmente, da maior impunidade em nosso país, penso que dificilmente o desfecho disso tudo será o empeachment desse governador. Ficarei feliz se, como resultado de tudo isso, brasileiros, no Paraná e nos outros estados, perceberem a propaganda enganosa que é o PSDB. Talvez esse episódio tenha o poder de dissuadir muitos que foram ou que pretendem ir às ruas participar de protestos patrocinados por essa grande mídia.

  • O PSDB não tira essa palavra da pauta: impeachment. Então, agora, como bem argumenta Eduardo Guimarães, é hora de mover ação de impedimento contra Beto Richa. Há de se chutar essa palavra também para o lado deles. É muito triste ver essas cenas promovidas por um partido que se diz pertencer à social democracia. O PSDB votou em peso contra a CLT. Esse partido ligou-se às forças do atraso e já não tem mais vergonha de se expor a favor dos patrões em detrimento aos trabalhadores.

    PS: As autoridades do Paraná, em várias esferas estão levando o estado sulista a se parecer muito com a República de Wiemar. República esta onde se articulou o famigerado nazismo.

  • Rio de Janeiro, 30 de abril de 2015

    ONU: Direção

    PROJETO: ÁLBUM DE FIGURINHAS RECONSTRUINDO E CONHECENDO O NEPAL

    Caros amigos da ONU, nesse momento de tristeza e de ajuda humanitária com o povo do Nepal, gostaria de sugerir um projeto, para ajudar esses nossos irmãos, onde as crianças também poderão aprender desde cedo ser mais solidárias: ÁLBUM DE FIGURINHAS RECONSTRUINDO E CONHECENDO O NEPAL, onde onde os antigos monumentos da humanidades, seriam mostrados lada a lado, com o que aconteceu, como está agora, e também o seu povo e a seus lugares turísticos e a sua cultura seriam também retratados em forma de figurinhas. Amigos (as) com a força e a união de todos, nós poderemos ajudar esse povo tão sofrido. Uma parte da verba arrecadada com esse álbum poderia ser utilizada, para ajudar as crianças, que perderam as suas famílias.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • Antes das eleições era que o nordestinos não sabiam votar, só o sul e sudeste deste país eram pessoas que sabiam votar consciente porque o povo destas regiões são educadas, civilizadas, finas, socialmente elevados e que não dependiam de governo federal para sobreviver, é tanto que este idiota do RICHA ganhou no primeiro turno. Não estou entendendo mais nada, afinal sou nordestino e não captamos tantas CIVILIDADE assim

    • É verdade, Ivanildo, agora todos estão vendo como os do sul/sudeste são ignorantes ao colocar governantes da estirpe de Beto “Hitler” no PR e Alckmin em SP.

      • “Como os do sul/Sudeste são ignorantes…” Só gostaria de chamar a atenção à uma frase que acaba condenando um preconceito com mais preconceito. Você está agindo da mesma maneira ignorante de quem você acabou de acusar.

        • Não é certo, mas ainda assim não é a mesma coisa. Quando se referem ao nordestinos, a intenção e ofensa é outra. No caso do nordeste os detratores usam as condições sócio-econômicas e o grau de instrução para criticar o voto e o peso do voto dos nordestinos. No Sul a crítica é só por insistir em alguma coisa que sabidamente não está dando certo(PSDB, por exemplo), daí a “ignorância” daqui do povo do Sul Maravilham de Beto Hitler.

  • Caro Edu,
    Se esse episódio envolvesse a gestão de Dilma ou de algum governador ou prefeito do PT, a grande mídia faria o maior estardalhaço e logo conseguiria ”sensibilizar” muitas pessoas que iriam às ruas protestar contra as arbitrariedades perpetradas por petistas. Mas, como se trata de episódio que envolve um governador do PSDB, partido que tem a blindagem dessa grande mídia e que goza, infelizmente, da maior impunidade em nosso país, penso que dificilmente o desfecho disso tudo será o empeachment desse governador. Ficarei feliz se, como resultado de tudo isso, brasileiros, no Paraná e nos outros estados, perceberem a propaganda enganosa que é o PSDB. Espero que esse episódio tenha o poder de dissuadir muitos que foram ou que pretendem ir às ruas participar de protestos patrocinados por essa grande mídia…

  • Fora de Pauta, mas importantíssimo.

    Dilma é contra ampliação
    da terceirização

    Presidenta criticou aspectos do PL 4330, que trata da terceirização, e ressaltou que garantirá direitos dos trabalhadores.

    http://www.conversaafiada.com.br/economia/2015/04/30/dilma-e-contra-ampliacao-da-terceirizacao/

    Ou seja, a Dilma vai “VETAR” o projeto de Eduardo Cunha, se ele passar no Senado.
    E a Folha de São Paulo de hoje já tenta jogar a Dilma contra Renan Calheiros.

    Por causa das provocações é que não devemos dormir de touca. Devemos participar amanhã das manifestações que ocorrerão por todo o Brasil, tendo como pauta principal a luta contra a TERCEIRIZAÇÃO.

    Abaixo a TERCEIRIZAÇÃO, fora Eduardo Cunha, fora Bonner, fora Beto Richa, fora todos esses fascistoides de merda que querem destruir o país.

    • Na mesma linha de raciocínio.
      Os servidores públicos federais, estaduais e municipais, de todos os poderes, pensam que estão “a salvo” da terceirização. ENGANO. Veja o que diz a Constituição: Art. “175. Incumbe ao Poder Público, na forma da lei, diretamente ou sob regime de concessão ou permissão, sempre através de licitação, a prestação de serviços públicos. “
      Repare bem: a prestação de ser serviços públicos pode ser feita diretamente (cargos públicos) OU “sob regime de concessão ou permissão” (olha a autorização pra terceirização aí, gente). Basta uma leizinha (o texto diz “na forma da lei”), para que a terceirização seja estendida ao setor público. Essa mesma lei pode também decretar a desnecessidade de cargos públicos (fim dos concursos), desnecessidade prevista no Art. 41, § 3º da CF.
      Quem mandou votar nos achacadores? Ah, foi a rede globo… Então, prepare o lombo!

  • Não sei porque, mas isto me lembrou o que a polícia de São Paulo fez na terceira manifestação dos jovens que protestavam contra o aumento do transporte em 2013 e sabemos onde foi dar aquilo. Todo apoio aos professores, mas não duvido da mão do millenium por trás desta atitude de um governador (que por coincidência, é do mesmo partido daquele).

  • Caros Eduardo e colegas,
    Eu sinto muitíssimo que os professores de São Paulo e Paraná estejam sendo desrespeitados em seus direitos e massacrados fisicamente no Paraná e psicologicamente em São Paulo. Contudo, estão pagando pela falta de senso crítico e a busca da verdade dos fatos. Não tenho a menor dúvida de que uma grande parte deles votou nos senhores Richa e Alckmin e a outra parte se calou quando ouvia seus colegas e alunos endeusando estes senhores. BEM FEITO! É o preço que se paga quando, ao invés de buscar informação séria e honesta, se entrega e entrega sua visão e ouvidos a interpretações de veículos de comunicação como jornais, tvs e revistas iguais aos dejetos que circulam no Brasil e que são mantidos e distribuídos em escolas públicas e privadas pelos governos desses maus gestores públicos. BEM FEITO! Este é o Brasil que o PSDB tem para oferecer. A mim, como cidadã, apenas me resta respirar aliviada, por não estar assistindo a essa barbárie no país inteiro! E, se ainda duvidam de que isso aconteceria em todo o Brasil, caso o senhor Aécio Neves tivesse sido eleito, então que continuem aplaudindo tão eloquente e justa forma de governar! O que o PSDB nos governos do Paraná e São Paulo estão fazendo é tão somente o que sempre disseram que iam fazer: CHOQUE DE GESTÃO!!! Os servidores desses Estados deveriam tê-los levado a sério! O País foi mais previdente!
    Abraços
    Maria Antônia

    • Sim, grande parte de professores de São Paulo votou no PSDB, midiotizados, replicando nas redes sociais todos aqueles posts infames contra o PT, Lula e Dilma e aqueles outros elogiando e apoiando o espertinho senador. Cheguei a “desligar” alguns do meu Facebook. Estão cegos, se acham acima dos problemas da maioria do povo, acham que pertencem ao 1%. O difícil é eles reconhecerem que tudo isso é consequencia do seu voto. Também votaram nesse congresso que quer diminuir a maioridade penal, trazer de volta a escravidão e acabar com a informação de que tem transgênicos no que a gente está comprando…

  • :
    Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    : Poema acróstico para Lula, o maior e melhor brasileiro de todos os tempos
    .
    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    * * * * ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    * * * * ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ * * * *
    ♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥♥ * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Isso foi uma amostra grátis da tão falada “intervenção militar”. Os professores estão sendo as cobaias desse nova maneira PSDB de governar. Já pensaram se esse massacre ocorresse contra as pessoas que manifestaram a favor do impeachment da Dilma?

  • Eduardo e os demais, é preciso tomar cuidado com os prefeitos do PT e seus governadores. Esta gente da oposição é capaz de armar qualquer coisa semelhante. O prefeito de Goiânia precisa ficar esperto, pois há greve por lá. Diversos comentaristas do pig já falaram em greves nos governos petistas. Eles, com certeza, vão querer dar o troco e o famigerado pig só está na espreita para entrar com tudo e arrasar.

  • Há um silencio do lado da esquerda do Paraná.
    Não dos politicos…mas do pessoal..
    Muitos se perguntaram depois da vitoria de
    Richa…e de Alvaro dias com 70 % dos votos..
    Por que o Requião não ganhou aqui?…dai estavamos
    livres dele..do Richa e do PSDB..atraso para o Paraná.
    Eu respondo…aqui 70% odeiam a Dilma o Lula e o Vermelho.
    Dizem que não existiu a ditadura e te chamam de coitado, por
    que você votou na DILMA..

    Este POVO, esta com um pé lá outro cá..
    Não por falta de solidariedade..
    Mas por conhecer a DIREITA, que hoje afaga e amanha te
    espanca..
    A nós cabe apenas as urnas..

    Ah! Eles adoram uma força Militar..
    O TSE explica..

  • Esse cara é um MONSTRO !!

    IMPEACHMENT JÁ !!

    FORA BETO RICHA !!!

    “O BRASIL PARA TODOS não passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÂO & GOLPES – O que passa na REDE GLOBO DE SONEGAÇÃO & GOLPES é um braZil-Zil-Zil para TOLOS”

  • Incrível o desrespeito de Richa e sua turma pelos professores. Um governo que maltrata os educadores demonstra bem qual o seu (des)compromisso com a população.

  • Muitos comentários deste blog falam em massacre, mas o video do post não mostra isso. Nos jornais da noite vi no JN e da Record, gente (civis) investindo contra grades sugerindo que o que foi noticiado nos portais de notícias e jornais impressos reflete os fatos como realmente aconteceram. Pesquisei sobre aquelas crianças e mães saindo assustadas de uma creche e descobri que é uma instituição municipal que localiza-se nas imediações do palácio do governo, cuja proximidade com a manifestação dos professores fez as crianças sofrerem com o gás e a fumaça provocados pela polícia paranaense.
    Dado o contexto pergunto ao blogueiro; vale a pena distorcer uma realidade que está sendo noticiada por dezenas de veículos de comunicação ?

  • É mais fácil os paranaenses deixarem de votarem na direita do que o Governador ser cassado. Ano que vem já é 2016 e o Paraná vai reeleger a corja direitista novamente, em 2018 vai ter gente falando que foi Dilma que soltou os cachorros em cima da população.

    • Impressionante a perseguição. Não desculparão o pronunciamento desafiador que Lula fez hoje. A Globonews deu a maior cobertura para a festa da Força Sindical em que estavam Aécio e Cunha e sequer falou da presença do Lula no 1o de maio das centrais sindicais e partidos de esquerda. Só uma comentarista o mencionou en passant. Frisaram os 270 mil participantes do lado da Força Sindical (com show de Zezé de Camargo e Luciano e sorteio de automóveis 0km) e os 5 mil do lado da CUT.

  • Eduardo, você sabe que estou evitando me manifestar para não por lenha na fogueira, mais , PELO AMOR DE DEUS, a Dilma não via se manifestar (já com atraso) de forma dura e clara sobre a carnificina do Parana???? ou vai ficar só a omissão do sujeito que até hoje não assumiu o ministério da justiça?????

  • Os paranaenses deviam achar Alckmin maravilhoso e São Paulo um paraíso quando elegeram um tucano igualzinho para eles. Parece até que estou vendo notícia antiga da PM paulista em ação.

    Se o Richa vai rodar, acho que depende, tem que ver o quanto o Richa tem de controle sobre a máquina paranaense e sobre a imprensa local. Aqui em SP já sabemos que nunca rodaria, aqui o ninho tucano é sólido.

  • Sou contra o impeachment, só em ultimo caso, massacre dos manifestantes com mortes por exemplo. Lembre que a sociedade paranaense quis Beto Hitler Richa e o elegeu no primeiro turno. Então que arquem com o ônus, mesmos endo tão pesado.

  • Rio de Janeiro, 1 de maio de 2015

    AOS NOSSOS HERÓIS

    Caros amigos (as) nesse primeiro de maio gostaria de agradecer a todos os meus heróis, queridos professores (as) , que me ajudaram nessa jornada de cidadania, vocês não merecem balas de borracha, e sim muito carinho, amor e flores, por tudo, que vocês representam, para o nosso sofrido povo. Que Deus esteja sempre com vocês, pois o Brasil, e a nossas crianças do futuro, contam muito com vocês, por um mundo melhor para todos. #Obrigado meus mestres, por tudo!

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo e da paz.

  • * * * * Feliz Dia do Trabalhador para todos os trabalhadores e para todas as trabalhadoras desse imenso BraSil ! ! ! !
    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando: * 1 * 2 * 13 * 4 *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !
    * * * * Ley de Medios Já ! ! ! !

  • Além de ter cometido crime, Adolf Richa deu um tiro de canhão no próprio pé. Fazer uma barbaridade dessas contra PROFESSORES, confiscar o fundo de pensão desses mesmos professores, e tudo NAS VÉSPERAS DO PRIMEIRO DE MAIO. Foi mesmo um desastre ferroviário para o PSDB.

    Aliás, a multidão de 30 coxinhas que iniciou a “caminhada para Brasília” agora cresceu assustadoramente: sobraram 5.

  • Cabe impeachment , mas nada acontecerá pois tucano´é blindado pela justiça .A que ponto chegou nosso país. Governador autoriza a barbárie e fica impune . O que será necessário acontecer para a justiça fazer o que é de sua obrigação? o Richa autorizar assassinatos em série? Aécio não vai dizer nada?

  • ♫ Se no primeiro momento chorei, agora estou estarrecido com a violência da PM de Herr Beto Richa. As fotos publicadas são confrangedoras e me remeteram ao tempo da ditadura – se bem que era revelada pouca coisa, naquela época maldita, com toda a imprensa sob censura.
    Como poderá ser mantido esse homem (?), no governo do Paraná? A custa do que? Mais gás, mais balas de borracha e mais pancada?
    Alguma autoridade maior precisa intervir no Estado. Da Assembléia não se pode esperar nada: está pendurada no saco do governador (?). Sobra o Ministério Público, pois o Governo Federal dificilmente se atreverá a intervir. Que o episódio sirva ao menos de lição para o povo do Paraná.
    A propósito, não sei se é verdade, mas gostei demais da história do Imperador do Japão se curvar perante os professores que recebe. Ah, as tradições…

    • Jimmy, não sei se é verdade isso de o imperador se curvar ou não. Sei que o povo japonês tem por costume se curvar para qualquer pessoa, de forma quase que automática, assim como nós dizemos ‘oi ‘ para nossos conhecidos.

      Como eu convivi muito tempo com descendentes e até nativos do Japão, sei que eles tem um ‘pobrema’ que eu daria tudo pra que nós brasileiros também tivéssemos: o respeito para com os outros é ensinado pelos pais em casa, desde cedo.

      Não como nesta nossa terra cheia de corno metido a garanhão, onde os otários pagam fortunas pra que padres e freiras ensinem as coisas elementares da educação (EDUCAÇÃO, não instrução) aos seus filhos.

      E tudo que os pestinhas acabam aprendendo é como ganhar dinheiro, ganhar dinheiro, liderar, liderar…

      E em quase todas as situações em que se encontram, pra ganhar dinheiro e liderar, estes pestinhas jogam pra bem longe o respeito pelos outros.

      Bem diferente dos japoneses…

  • Amigos, muitos e muitos paranaenses não votaram nesse “infeliz”!
    Eu sou uma que não votou nesse canalha.
    Agora o povo está sofrendo as consequências de sua má escolha, especialmente os professores do Estado do Paraná, que foram massacrados na última quarta-feira.
    Precisamos de ajuda para, dentro da Lei, derrubarmos esse psicopata do Desgoverno que se instalou no meu Estado.
    Por favor assinem e compartilhem:

    https://secure.avaaz.org/po/petition/Presidente_da_Assembleia_Legislativa_do_Estado_do_Parana_Pedimos_Impeachment_do_Governador_Beto_Richa_Estado_do_Parana

    Obrigada!

  • .:.
    Ouvindo As Vozes do Bra♥S♥il e postando:
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    Um poema (acróstico) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus :
    .
    D ilma, coração valente,
    I magem de todo o bem em que se sente
    L ivre o amor maior pela brasileira gente
    M uito humana e inteligente
    A PresidentA do nosso Lula 2018 de novo Presidente
    :
    D uas vezes contra o espectro atro
    I nscreveu já seu nome na história
    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro
    M ulher forte de mais uma vitória
    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    * * * * * * * * * * * * *
    Lula 2018 ! ! ! ! Ley de Medios Já ! ! ! !

Deixe uma resposta