Querida Dilma Bolada, assim fica feio

Crônica

dilma bolada

 

Dilma Bolada, você explodiu nas redes sociais faz uns três anos, se não me engano – mas também não faz diferença. Sua projeção, em boa parte, deve-se ao seu inegável talento. Isso ninguém tira de você. Porém, você me lembra aquelas pessoas que, ao longo da última década, melhoraram de vida como nunca, mas atribuem essa melhora só a si mesmas.

Sempre costumo perguntar a quem diz isso por que não melhorou de vida antes. Se as políticas dos governos do PT não têm nada que ver com o carro novo, a casa nova, o filho na faculdade, enfim, com tudo o que você conseguiu só depois que Lula chegou ao poder, e se tanta gente melhorou ao mesmo tempo, então estamos diante de uma das maiores coincidências já vistas.

Com você aconteceu o mesmo, DB – permita-me a intimidade. Seu talento ficou hibernando até que a “búlgara vermelha” lhe servisse de inspiração. Você veio da Baixada Fluminense – é isso mesmo, correto? – e do anonimato para se projetar de uma forma que por certo jamais sonhara.

Ano passado, surgiu uma história de que o PSDB havia lhe oferecido meio milhão de reais para mudar de barco em pleno ano eleitoral. Dizem que a campanha da Dilma real cobriu a oferta e você não mudou.

Seja como for, você foi contratada pela campanha de Dilma. Não sei quanto lhe pagaram e nem quero saber. Trabalhar em uma campanha política é um direito de qualquer um. Porém, o destaque que a aproximação com Dilma e o PT lhe rendeu por certo ajudou a impulsionar sua brilhante carreira.

Isso sem falar dos contratos que ganhou. Disseram-me até, em um camping digital do PT, que você cobrara vinte mil reais por uma palestra. Convenhamos: Dilma Rousseff é a fada-madrinha da Dilma Bolada. É ou não é?

Porém, segundo o portal Terra, você não teve seu contrato renovado com a agência de publicidade que presta serviços ao PT e, por isso, diz que Dilma “pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão”.

Não sei… Acho que não. Acho que você ganhou muito dinheiro com a Dilma real e com o PT e se não teve seu contrato renovado, parece-me lícito imaginar que isso se deve à contenção draconiana de gastos que todo mundo está tendo que fazer.

Sabe, DB, também não gosto do PMDB, mas o PT se aliou a ele e venceram a eleição juntos. Hoje, o PMDB tem uma representação parlamentar muito mais influente. O peso do partido no governo se tornou muito grande e, aliás, legítimo, pois está referendado pelo voto popular.

Saiba, DB, que parte dos 54 milhões de votos que Dilma Rousseff teve no ano passado são votos peemedebistas. A gente pode até questionar o que leva alguém a votar no PMDB, mas não pode tirar a legitimidade de quem votou na atual presidente simplesmente porque ela se aliou a esse partido.

Entenda, minha cara, o governo Dilma não foi eleito só por petistas, apesar de esse ser o partido da presidente.

O que está acontecendo no país, minha cara, é que o governo não tem como governar sem o Congresso e, infelizmente, o PMDB é o PMDB – que usa todas as armas para ter cargos.

Mas é o mesmo PMDB que se aliou a Lula e a Dilma Rousseff em eleições anteriores. Não é um PMDB mais ou menos degradado; é o PMDB de sempre, velho de guerra. Continua degradado, jamais votaria nele, mas é impossível governar sem ele, hoje.

Se Dilma Rousseff não governa sem apoio no Congresso, o povo se dá mal. Porque um governo tem que ter condições de governar, do contrário não pode tomar as medidas que interessam a todos.

Enxergo por aí a aliança com o PMDB e a necessidade de mantê-lo apoiando o governo. Lamento pelos ministros que se foram – alguns, como o da Educação, eram muito bons. Porém, entendo que, neste momento, não adianta ter os ministros ideais e não conseguir governar.

Precisamos recolocar o país na normalidade democrática, DB, porque o país está flertando com o inverso desse preceito sine qua non para qualquer democracia. E o reforço à aliança com o PMDB pode ajudar nesse sentido.

Porém, quero voltar à sua decisão de anunciar, espalhafatosamente, seu rompimento com Dilma Rousseff e, foi dado a entender, com o governo dela, já que você estava na equipe que dá apoio publicitário ao governo e ao PT, antes de ser desligado pela não renovação do contrato.

Dilma Rousseff não começou a governar em janeiro deste ano; está aí há quase cinco anos. Só por causa dessa reforma ministerial você diz que errou ao fazer todos os elogios que fez a ela ao longo desses anos todos? A reforma ministerial apagou tudo que você viu de bom nesse governo?

Fica difícil acreditar nisso, DB.

Sinceramente, espero que você tenha sorte na sua carreira. Acho você muito inteligente, bem-humorada, um talento que deve ser aproveitado. Contudo, por ter idade para ser seu pai – e, em pouco tempo mais, até seu avô – quero lhe dar um conselho que daria ao meus filhos e netas: dinheiro não pode ser o único objetivo da vida de ninguém.

Dinheiro é consequência do trabalho sério. Vem naturalmente, ainda que se vier dessa forma possa vir em menor quantidade. Mas eu lhe garanto que é melhor ganhar bastante dinheiro sendo coerente do que ganhar uma montanha de dinheiro sendo incoerente.

Você é jovem, tem a vida inteira pela frente. Uma carreira promissora. Se tiver mesmo valor, Dilma Bolada não será a sua última criação de grande sucesso, apesar de ter sido a primeira.

Não estou dizendo que dinheiro foi a principal motivação de seu rompimento – claro que a pressão no entorno social também influi –, mas essa matéria do Terra sobre você não ter contrato renovado com a tal agência ligada ao PT me preocupou. Fica difícil acreditar que rompeu relação tão próxima – e que lhe foi tão profícua – só pelo PMDB.

Perdoe-me, mas é o que penso.

Fique bem.

146 comments

  • Muitos votaram em Dilma, não pelo PT.
    Muitos votaram em Dilma, somente pelo PT.

    Independente de tudo percebe-se a grande dificuldade de Dilma em governar por ser muito fraca politicamente. Acho que Lula também não imaginava o tamanho dessa deficiência quando a escolheu para sucedê-lo.
    Se comunica mal, escolhe mal seus assessores e demora muito para decidir, e muitas das vezes a decisão já foi tomada, e não por ela, mas pelo próprio momento.

    Mas enfim é o que temos pra hoje, acho que a esquerda prescindia de quadros mais preparados, para não sofrer com a inércia como desse governo, que acaba se deixando pautar pela direita.

        • Você fala besteira. O seu não ter “malícia na política” pode levar um país de dimensão e população continentais para a pior crise política (democrática) já enfrentada por esta nação, incluso aí principalmente seu povo. Espero que seu comentário ingenuamente não tenha feito esta singela conta.

          • Antônio,Politica no Brasil virou politica. Você acha que Dilma,em nome dessa politica,deveria ceder à chantagem de Eduardo Cunha,que ameaçou a Presidenta: se você reconduzir o Janot à Procuradoria,o seu governo vai ficar um inferno. Em nome da Politica,ela só não reconduziu,como o Janot continua as suas investigações,e se,Deus quiser,em nome da Politica,vamos ficar livres desses Eduardo Cunhas que envergonham a Politica e enaltecem a politica.

      • Edu,

        Concordo plenamente com você. E gostaria de fazer a seguinte consideração aos que comentam neste blog: quem, em sã consciência, poderia dizer que aguentaria a pressão que nossa presidente aguentou quando parcela considerável (e despolitizada) pressionou (e ainda pressiona) pela sua saída da presidência?

        Eu não aguentaria. E Dilma continua firme lutando pelo mandato a ela conferido por 54 milhões de eleitores.

        Ainda, assim, não podemos deixar de ser críticos daquilo que consideramos como desvios e falhas do governo: o ajuste (a meu ver equivocado) de Joaquim Levy, a manutenção de certos ministros que além de atrapalharem muito (Mercadante e José Eduardo Cardozo, por exemplo), etc.

        Em suma, nossa presidenta além de guerreira é uma mulher digna e honrada.

        Stella

  • Edu Guimarães, tem aquela frase de que embaixo desse angu tem caroço. E você quase sempre, quando não acha o caroço do angu, pelo menos aponta para uma possibilidade bem consistente. E quem sabe (talvez numa meio teoria da conspiração) se o cara não fez mesmo foi se vender, aceitando secretamente grana ou intimidações do PSDB e aliados?
    Por que a verdade é que, como você apontou no texto, é meio difícil acreditar que depois de tanto tempo com tanta consistência, alguém possa mudar assim, de repente, com argumentos tão pouco consistentes.

  • É isso aí, Edu!

    Como de hábito, falou muitíssimo bem.

    Com ralas esperanças de que as suas palavras possam modificar o pensamento do criativo publicitário. Ainda assim, valho-me das iniciais da sigla partidária tida por pivô do rompimento, para fazer um derradeiro apelo ao rapaz:

    “Pense Mais, Dilma Bolada”.

    Fraca, mas é o que deu para inventar a essa altura da madrugada.

    Saudações!

  • Muito jovem pra entender que nao ha salvadores da patria, principalmente quando nao se pode governar com medidas provisiorias feito umditador, e com um congresso ultra conservador. O que faria a Presidenta sem aliancas para votar projetos de reformas socio-economicas para o Pais?

      • Mas é bem por ai, talvez o fato do povo eleger um congresso conservador como agora faz com que a militância do PT aprenda a se pro militar para conseguir votos para eleger congressistas progressistas, não somente o presidente!

  • Infelizmente, a figura antiga do “papagaio de pirata” ainda existe e em versão jovem.
    Me parece ter sido o caso desse rapaz.
    Salvo engano de minha parte, ele criou este personagem por SUA PRÓPRIA CONTA, ninguém pediu para que ele o fizesse. Me parece, tb, que ele obteve ganhos e muita divulgação com sua criação.
    As coisas fluem melhor nos tempos de calmaria, em águas tranquilas tudo fica mais fácil
    Estar no barco, quando não existem turbulências, qualquer um quer
    Permanecer neste mesmo barco, com ondas fortes o açoitando, a tempestade tornando o horizonte assustador, é tarefa só para os fortes, só para os que têm coragem.
    Não foi o caso deste rapaz.
    Boa sorte para ele

  • Edu, o Jeferson teve um dia de #JefersonBolado. Estive pensando, se até militantes históricos, com o triplo da idade dele está fazendo malcriação, quem dirá o rapaz de vinte e poucos anos? Um outro ponto de vista. Tomara ele reflita seu texto. Quanto aos comentários e as avaliações desqualificadas do gesto de DB é completamente desnecessárias, deselegante. Boa noite.

    • A Dilma Bolada foi importante na eleição da presidente Dilma o ano passado. Atingia um público mais jovem e aconteceram no seu face grandes discussões que ajudaram a presidente a conquistar muitos eleitores. Como leitor do Jefferson espero que ele reflita sobre a besteira que fez e não pense só na grana. Hoje, a moda é sair do PT atirando.Leva manchete de primeira página no PIG. Agora, se a pessoa tem consciência política, o remorso vai acompanhá-lo a vida toda.

  • Em relação a este rapaz, acho que a esquerda ficou muito surpresa com sua criatividade e por atuar do lado que estava ganhando e logicamente do lado da esquerda isso levou a um encantamento pelo personagem. Para dizer a verdade nunca acessei sua página e neste mundo, salvo engano, porque não o conheço, muitos se aproveitam de oportunidades, pois, são mais visionários que outros para poder exibir seus talentos e conquistar status e, consequentemente, ganhar dinheiro. Infelizmente, ele não é o único que troca ideologia por dinheiro. Agora, será repercutido na mídia e seu portfólio subirá. Também gostaria de lembrar outros fatos que estão ocorrendo, até para exemplificar este. Muitos deputados e prefeitos do PT estão abandonando o partido. Assim como, pessoas do Psol que deixaram o PT por suas políticas neoliberais, que concordo, estão saindo para a Rede de armadilhas de Marina Silva que apoiou Aécio Neves na última campanha, que tem receituário neoliberal, que permitiu a instalação de várias ongs estrangeiras na Amazônia que na verdade estavam contrabandiando recursos nossos para seus países de origem. Marina é rancorosa, assim como , Hélio bicudo, queria ser candidata a presidente pelo PT e Lula escolheu a Dilma. Não Acredito que Marina com suas teorias criacionistas seria uma boa escolha, mas como disse Mino Carta, Dilma foi a pior escolha de Lula. O PT foi o primeiro partido que me filiei e será o único, não desfiliarei por causa destes contratempos. Porém, as pessoas se movem por interesses. No período das vacas gordas vieram para aproveitar, agora na época das vacas magras estão buscando novas oportunidades.
    O que realmente lamento, é o fato de Dilma não estar honrando com seus compromissos e contribuindo para que o PT esteja passando por tudo isso. Até que enfim, parece que Mercadante vai largar o osso, mas o Zé da justiça permanece. Acho que talvez a Dilma precise de uma pancada na cabeça para acordar. Como sugeriu Lula, quem é melhor Wadih Damous ou o Zé da justiça? Até o Nelson Jobim é melhor que essa anta do Ze. O que pensa a Dilma?

  • Matéria Fora de Pauta, mas obrigatória para todos os brasileiros indignados como a corrupção.

    Está no Conversa Afiada

    Requião: Banestado é a mãe de todos os escândalos.

    O senador Roberto Requião relembrou nesta quarta-feira (30) a “Operação Macuco”, da Polícia Federal e Ministério Público Federal, que desvendou o escândalo do Banestado, quando se apurou o desvio de 124 bilhões de dólares ao exterior, através do então banco estadual do Paraná. Os valores desviados à época, afirmou o senador, somavam muito mais do que as reservas brasileiras na moeda norte-americana. Segundo o senador, a “Operação Macuco”, conduzida pelo delegado José Castilho Netto e pelo procurador Celso Três, foi o ponto de partida para desvendar os métodos e os caminhos da corrupção no país. No entanto, denunciou Requião, a operação foi abafada e desmontada, sem a punição pelos responsávis pelos desvios. A seguir, texto e vídeo do discurso de Requião sobre o “Caso Banestado”.

    Olha o link do vídeo em que Requião bota pra quebrar: https://youtu.be/STrxqSA0p8E

  • E por causa de pessoas assim que tem gente que acredita que todo mundo tem um preço. Enfim, tudo que está acontecendo no Brasil está servindo pra que o joio seja separado do trigo, em relação aos oportunistas que se utilizaram do PT e agora batem asas pra cair na Rede, em relação aos invejosos, em relação aos que não tiveram seus interesses satisfeitos e estão tentando se vingar, em relação aos corruptos e aproveitadores que tentam derrubar uma mulher contra quem não pesa uma única acusação, em relação aos entreguistas que tentam a todo custo impedir que Lula vença em 2018, etc. Toda a merda que há no Brasil está boiando, não vê (e nem sente o mau cheiro) quem não quer ou quem é safado.

  • Este se jogou no limbo,o mesmo que Molon e Marta,ganharam notoriedade defendendo um partido,sendo de esquerda.Agora tecem criticas na grande midia,cospem no prato que comeram,mas não sinto raiva,apenas pena da pequenez destas pessoas e a realidade ,a consequencia de seus atos sera vista a frente.Não tem mais confiança,a maioria dos votos do eleitorado progressista,como tambem nada conseguiram nesta mudança,pois a faixa de eleitorado que migraram tambem não nutre simpatias por eles.

    • Quando soube q o Molon foi p/ a Rede Sustentabilidade, tive vontade de ligar p/ a assessoria dele e pedir meu voto de volta. Votei nele por conta do Marco Civil da Internet e pelas suas defesas. Ir p/ outro partido, tudo bem. Mas o da Marina? Lamentável.

      Qto à DB… Lamento muito. Agora, a decepção veio somente c/ a reforma ministerial e ter q ceder ao PMDB? È imaturidade n entender q política se faz de coalizões, e vez por outra políticos adversários são obrigados a apertar as mãos.

      Eu tb n gosto do PMDB e das suas atitudes, mas entendo q é necessário. É aquele velho papo de “manter-se puro entre os impuros”, “n vou me misturar” (como aquele partido do solzinho), “governar somente c/ técnicos”, etc e tal. Política n é administração de empresas, é muito + complicado.

      E concordo c/ o Eduardo, q dinheiro n é tudo na vida. É uma parte importante, mas n é a + relevante de todas, nem de perto.

      Enfim, meus votos de sucesso ao Jefferson Monteiro, q pulou do barco q está nas águas turbulentas da nossa crise. Mas temos todos fé q daqui a pouco acalma e melhora.

  • Ah meu jesus cristinho, outro Jeferson (nome da dita bolada) querendo aparecer ?!

    Collor teve o dele, o advogado ..LULA obteve a revanche, o promotor ..e Dilma agora, não querendo deixar por menos, parece que levou uma bolada pelas costas

    A história se repete, é o dito ..Parece que cada geração tem direito a uma Gretchen, enquanto pra alguns sobrava a Carlas Peres e pros de agora, estes vem de Valeska ..e de bunda em bunda a estória se escreve

    Aqui, no caso da bolada, parece que é dos poucos casos em que o cara chuta o próprio banquinho que lhe dava fama e sustentação pra não ser enforcado ..agora, morto és ..agora, tudo indica, virá o esquecimento pleno

    Realmente, um caso pra Freud explicar pq que ele tenta matar seu “Valter ego”

    https://www.youtube.com/watch?v=73sbW7gjBeo

  • Sabe como se chama a “indignação” desse idiota!!!!!!!!!!????? Dinheiro. Foi esse o motivo da mudança de visão dele, que, evidentemente ocorreu porque ele está revoltado por ter sido demitido, o que deveria provocar-lhe indignação apenas no campo profissional, achar que não deveria ser afastado por ter muito a contribuir, mas não levar sua compreensível crítica profissional para o campo político. Isso chama-se oportunismo e é característica dos aproveitadores, dos quais o PT parece estar se livrando aos montes nos últimos tempos, o que só fará bem ao partido. Aliás, sobre a reforma ministerial, compreensível neste momento((embora possamos lamentar a volta do PMDB à Saúde, e dessa vez com um aliado de Cunha e a saída de Janine Ribeiro da educação. Nesse ponto afirmo que não morria de amores por Renato Janine Ribeiro, mas substituí-lo por Mercadante é dose); temos que enxergá-la exatamente como o que é, em primeiro lugar um indispensável gesto de sobrevivência política de Dilma e em último ponto também a correção de erros crassos na composição ministerial, como a colocação de Aluísio Mercadante na Casa Civil(infelizmente Dilma não livrou-se desse oportunista, já que Mercadante passou para a educação). Só tenho a lamentar que, ao que parece, O PIOR MINISTRO DA JUSTIÇA TALVEZ DE TODA A REDEMOCRATIZAÇÃO, JOSÉ EDUARDO CARDOZO, AO QUE PARECE CONTINUA NO CARGO E TAMBÉM DOS BOATOS, ATÉ AGORA NÃO CONFIRMADOS, DE QUE DILMA IRIA FUNDIR O MINISTÉRIO DO TRABALHO COM OUTRO, O QUE É IMPERDOÁVEL E UMA GRANDE FALHA POLÍTICA, JÁ QUE ENFRAQUECE O APOIO DA PRESIDENTA NAS CENTRAIS SINDICAIS. No geral, além da excelente colocação de Jacques Wagner no Ministério da Casa Civil, Wagner é apontado como grande articulador político e seus sucesso na Bahia mostra que é; devemos enxergar a reforma como uma obra eminentemente política, com ganhos também administrativos, lembrando sempre a Dilma que além dessa política, ela não deve esquecer da mais importante, sua articulação com os setores da Sociedade Civil progressista que a apoiam, já que a Presidenta deve sempre enxergar que o principal apoiador de seu Governo é a mobilização popular. Espero que Lula e o restante da esquerda sempre a lembrem disso, afinal Dilma irá precisar muito das ruas para enfrentar o golpismo.o conservador.

  • Bemvindo Serqueira :

    Quando o humor perde a graça e cai na falta dela: a des/graça.

    Pequeno Jeferson, não precisa se dar tanto valor. Nenhum de nós temos este valor todo que você se atribui. Se a gente quer romper com a Presidenta não precisa tornar isto público. Publicar o rompimento e fazer disto matéria de mídia é apenas ego, puta vaidade de ego. Você, eu, somos nada, ou muito pouco. Não temos este valor que você pensa ter. Daqui há meses ninguém sequer vai s e lembrar de você, e ela continuará Presidenta. Dar uma de menino emburrado ou magoado é bobice, amadorismo, primarismo político, a menos que esteja querendo pedir perdão à Direita com este gesto público.

    Seu comportamento é vaidoso, pequeno burguês e bobo. Demonstra como político e como humorista um amadorismo exemplar. Está magoado com a “amiga”? Tenha dignidade: saia de baixo. Saia de cena sem piar. Afaste-se. Se não mais a apoia, cale-se, porque se a condena está fazendo o jogo dos seus inimigos mais fortes: a Direita. Não se esqueça que ainda ontem comias da mão dela. A ingratidão fica registrada.

    Querendo seu ego de reizinho ou não, ela ainda é a Presidenta democraticamente eleita pelo povo, e você de bastidores da política é leigo, como eu, apenas um cometa que riscou o céu no momento que a estrela brilhava. Você e eu.

    Também não curto a Dilma desde o primeira dia do primeiro mandato dela quando ela foi almoçar com a Folha e deu uma banana para nós internautas. Da ingratidão dela também não me esqueço, mas a política e o Brasil são maiores. E ela ainda é o que há de melhor neste momento nos Poderes da República.

    Agora que você enterrou a meteórica “Dilma Bolada” você está livre pra outro papel, quem sabe até de Marina Embolada, ou Marta Enrolada, mas poupe a mão que lhe afagou.
    Saia em silêncio. Neste momento você só tem importância para você mesmo, e para que eu me compadeça.(Compaixão: participação espiritual na infelicidade alheia que suscita um impulso altruísta de ternura para com o sofredor).

    Um velho amigo me dizia que às vezes a gente tem um ato de um minuto de heroísmo e depois a vida inteira pra se arrepender.

    Um abraço do veterano humorista, criador, cidadão, e militante que repete aqui o verso de Thiago de Mello: “Faz escuro mas eu canto…”

    • Parabéns pelo texto, Douglas.
      O rapaz é jovem, talvez aprenda. Mas, qualquer outro personagem que ele criar, virá seguido da pergunta: “esse pagou mais que a Dilma?”

  • Dilma quem? Eu não acho que esse rapaz fez diferença na campanha de Dilma. A diferença e o que deu a vitória a Dilma nas eleições passadas e , na minha humilde opinião é o que a sustenta por lá até agora, foram todas as realizações dos governos do PT na última década e , que uma parcela da sociedade , como eu, percebeu que não foi obra do acaso, que Deus ajuda , mas como diz na Bíblia ” é preciso vigiar sempre”, que esforço próprio é preciso, mas é necessário oportunidades surgirem para colocarmos nossos esforços em prática, porque esforço sem oportunidade não serve para nada..
    Esse rapaz foi mais um oportunista de plantão que conseguiu uma luz se aproveitando da luz dos outros, apenas isso. Assim como o PMDB , está ai , por se aproveitar sempre dos outros, mas sobretudo, porque o eleitor permite isso. É difícil aceitar um pensamento político como o do brasileiro, eu voto na Presidente do PT, mas nos Deputados e Senadores do PMDB.

  • Enquanto os cães ladram a cara Vana passa. Esse cãozinho aí, o DB, estava na cara Vana, mas decidiu juntar-se aos cãezinhos raivosos.
    O Brinco irá recebê-lo de patinhas abertas.

  • Mais um traíra. Mais um que cospe no prato que o alimentou. De fato, de fato, o lugar dele é ao lado do Cunha, do Aécio et catrefa… que nojo desse tipinho de gente.

  • A fidelidade é como o amor. Nas horas felizes e nas horas de sofrimento ela deve prevalecer. E nos momentos difíceis, é quando mais se precisa dos amigos. Continuo confiando em Dilma e, penso que devemos prestigiá-la nesse momento em que ela sofre ataques e chantagens de todas as formas. Quem ama CONFIA! Viva DILMA!

  • Apesar das coisas que não concordamos com relação ao governo Dilma, fica complicado uma declaração dessas. Só dá munição á oposição, que tem na mídia sua aliada para alardear os índices de popularidade da presidenta, pedidos de impeachment e trocas de ministérios. Todos querem enfraquecer o governo.

  • Uma pessoa que a um certo momento defende um lado e, logo depois, não sei se por dinheiro ou por qualquer outro motivo, resolve esquecer tudo o que pregou, de duas uma: ou estava falando mentiras, ou é uma pessoa leviana!

  • Caro /Eduardo,

    Na minha modesta opinião, a decepção desse rapaz é influenciada por todas as notícias ruins que a mídia tem plantado na cabeça das pessoas. Assim, como ele, muitas outras pessoas estão seguindo esse rumo. O governo precisa mostrar a sua cara, para, pelo menos tentar diminuir essa onda de pessimismo que ronda o país afora.

  • Não vou me dar ao trabalho de ler todo o texto porque é um desfile do óbvio. Mas achei interessante a seguinte frase (veja, concordo em parte com seu raciocínio):

    “Porém, você me lembra aquelas pessoas que, ao longo da última década, melhoraram de vida como nunca, mas atribuem essa melhora só a si mesmas”…..

    Seguindo sua lógica, se eu piorar de vida, essa piora não pode ser atribuída só a mim. Certo?

    Pois bem, desempregado, sem perspectiva, desesperançado…. o que faço?

    Vou me virar, claro, porque o governo e a conjuntura não vão….

    Fui

  • VENDE-se tudo

    Incrível como diante de qq crise os governos, ao INVÉS de readequarem despesas e melhorarem suas fontes de receitas PERMANENTES, colocam-se prontamente a venderem tudo ..de bens a direitos, como com as concessões, vale tudo ..inclusive jogar a água suja da bacia com a criança dentro

    Já disse e repito, não fossem os MILITARES, e o governo de THC não teria sobrevivido ..pois não teria o que vender e doar

    E quem paga por isso, por esta INOPERÂNCIA, falta de visão e incompetência, eu reflito ?

    Pior que diante de tanta crise “ciclotímica” ainda tem aqueles que por covardia, por NÃO fazerem o que tem que ser feito ..por exemplo tornar a aplicação dos recursos públicos, incluso benefícios, MAIS FLEXÍVEIS (menos reservados, garantidos e/ou carimbados) e MUITO mais eficientes, tem aqueles que ainda tentam, vez em sempre, aplacar o fogo jogando mais e mais SELIC PLACEBO na fogueira

    ..placebo este, bom nunca nos esquecermos, DOGMA ordinário que IMPEDE com que a Divida Pública, mesmo diante de qq superavit primário, venha no curto, médio e mesmo longo prazo previsíveis, a um dia ceder

    pobre país

    • um recorde

      nos anos 65, 50% das nossas exportações eram devidas ao CAFÉ (hoje não chega a 5) ..e 50 milhões de almas por aqui habitavam

      Verdade, em 65 anos quanto progredimos, não ?! ..e a população, principalmente dos miseráveis, saltou pra modestos 205 milhões

      ..pqp, enxugar gelo aqui é pouco

  • Difícil demais aceitar a demissão do Chioro e do Janine.
    Enfim, em nome da “governabilidade” a gente vai levando e vendo outros arriando no meio do caminho.
    Lembro que, passado recente, ofereceram um proposta pra ele mudar de rumo. Acho que aceitou.

  • Claro que esse rapaz, pela coerência que cobra da Dilma real, desativará esse pseudônimo imediatamente e desativará esse perfil do Twitter.

    Vamos ver se ele fará o que cobra de Dilma real, deixando de usar o nome daquela que o inspirou.

    Avisem-me, por favor, pois eu já não o sigo no Twitter.

  • “Como fica sua relação com Dilma?
    Ela sempre me tratou muito bem. É uma mulher íntegra. Eu torço, e muito, para que eu esteja errado. Para que de fato o governo de alguma forma dê certo. No entanto, não é nisso que eu acredito hoje. Deveria haver um pouco mais de humildade. Não é feio reconhecer erros. E aí junta uma oposição cínica. Eu retirar o apoio não significa eu torcer pela oposição. Eu torço pelo país. Eu acredito que ela é honesta e honrada, mas não posso continuar fingindo que tá tudo bem, tudo ótimo.”

  • Respeito muito sua opinião Edu, mas este fato em si mostra a importância que a Dilma dá a comunicação.
    E comunicação, você sabe, é o ponto central de um governo democrático, massacrado pela mídia nativa e corporativa.
    Todos falam: Dilma!! comunique-se. Lembre do Chacrinha. Tenho certeza que você o viu alguma vez na sua vida.
    Mas ela não escuta. Tranca-se no palácio e resiste.

  • As escolhas da Dilma têm deixado muitos militantes e simpatizantes do PT decepcionados. Sei que muitos já se arrependem de ter votado nela. Eu estou entre os decepcionados, mas continuo defendendo a democracia e nossa Presidenta eleita. Embora, fique desanimado, às vezes, eu não mudei de opinião sobre a idéia central desta disputa política atual. Não se trata se ser governo de direita ou de esquerda. A disputa não é entre capitalismo e comunismo, apesar de muitos analfabetos políticos bem instruídos acreditarem nisso. A disputa se resume em “livre mercado” e “governo desenvolvimentista”. Acredito e sempre continuarei acreditando que o “livre mercado” causa mais malefícios do que benefícios.

  • Quero ver se o seu pixuleco atrasar, se continuará trabalhando para o PT!!! E outra, se o PT tirou gente da pobreza, tá devolvendo tudo!!! Será o pior crescimento de todos os tempos!!!

  • Certa frustração com o segundo mandato da presidenta é compreensível. Os ajustes que são necessários deveriam ter sido melhor explicados aos eleitores que lhe garantiram a suada vitória. E inclusive mostrar que pelas correlações de forças devido a um congresso conservador, dificultou jogar o ajuste mais para o andar de cima. Muito embora os programas sociais estão sendo preservados, ao contrário do ultimato da Folha.
    Dito isso, não me parece que o Dilma bolada está sendo sincero. Está parecendo coisa de grana mesmo. Eu pensei que ele tinha recusado o assédio financeiro dos tucanos por ideologia, não sabia que a campanha da Dilma tinha cobrido a oferta.
    De qualquer forma fica o exemplo, uma comunicação inteligente bem humorada e ágil ajudaria em muito o governo. Que a turma da comunicação se mexa, criatividade não é exclusividade do tal Jeferson.

  • Fora de pauta: saiu no site http://www.vermelho.org.br os locais onde ocorreram manifestações, em todo o país, no dia 03/10 em defesa da Petrobrás e contra o golpe, pois nessa data a Petrobrás fará 62 anos. Em SP acontecerá na Av. Paulista, 901 – em frente ao prédio da Petrobrás, às 14 hs. Caminhada: Paulista, Brig. Luiz Antonio, Largo São Francisco e Praça da Sé. Demais estados é só conferir no post do site: “Confira os locais dos atos em defesa da Petrobrás e contra o golpe”, na secção Movimentos.

  • Inegavelmente, o governo Dilma tem feito muito trapalhadas neste segundo mandato.

    – Dilma conseguiu desagradar todos de uma forma geral, com as decisões tomadas e erros na condução da politica economica.
    – Dilma tem resistido a trocar o ministro da Justiça, o qual tem contribuido para a aprofundar a crise politica de seu governo.
    – Dilma não quer ou não consegue enfrentar o PIG com firmeza.
    – Dilma não consegue combater os fascistas que cometem crimes diariamente atraves das redes sociais e em atos públicos.
    – Dilma conseguiu descontentar uma boa parcela de petistas.

    Apesar de todos os ataques e tentativas de golpes, Dilma está tentando governar o pais.

    É muito fácil se sentar em frente de um teclado e despejar um monte de críticas e ofensas através das redes sociais. É muito fácil numa roda de amigos descer o pau na Dilma e atacar os politicos, dizendo que todo mundo é ladrão.

    Tem gente que mal consegue calçar os sapatos e muito menos cuidar de seus filhos e de sua casa, mas vive atacando o governo, dizendo que Dilma é incompetente.

    Esse pessoal ainda não viu nada que é sofrimento ficar numa fila de 15 mil desempregados disputando uma vaga de gari; esse pessoal não ficou horas e horas na fila do açougue pra conseguir comprar um quilo de carne; esse pessoal não teve que guardar gasolina em galões porque o preço subia quase todos os dias; esse pessoal ainda não viu a maquininha de preços trabalharem freneticamente nos supermercados aumentando diariamente o preço das mercadorias; esse pessoal ainda não viu a inflação subir diariamente; esse pessoal ainda não viu as faculdades federais só com alunos filhos de ricos; esse pessoal ainda não viu a cesta básica valendo menos de 100 dolares; esse pessoal não viu o Brasil pedir esmola ao FMI.

    Portanto, estão reclamando de que????

    Dilma está ruim?… então que volte o PSDB com sua curriola. Ai irão ver o que é bom pra tosse!!!

  • Votei em Dilma pelo PT e por ela, porque é competente. Jamais deixarei de acreditar no que se pode fazer por este país, se governado por gente do calibre de Lula, Dilma e tantas outras pessoas competentes. Enraivece-me o cinismo explícito da injustiça que se pratica no país onde Moro, um demente é figura de maior destaque. Da mesma forma como esfrega-se essa injustiça na cara de 54 milhões de eleitores essa mesma injustiça é esfregada na cara da Presidenta. É costumeiro e Dilma certamente sabe bem que nos momentos das tempestades os covardes abandonam a nau.
    E os que permanecem, desgraçadamente lhe dão as costas à capitã. Que fica só. Isolada já que os de sua casa a abandonam. Passou e faz muito que passou a hora de ganharmos as ruas em defesa de Dilma. Se lhe demos uma procuração em forma de voto, tenhamos a coragem de, com olhar altivo de gente que sabe o que quer s sabe onde está o que quer, ir buscar sem medo, e conseguir o Brasil que sonhamos e queremos. Vamos?

  • Acabou o jabá da Dilma Bolada. O serviço deve ter encarecido muito. Uma coisa é bajular quem está por cima; outra, bem diferente (e bem mais cara), é bajular um zumbi. Bajuladores gratuitos estão cada vez raros nas hostes petistas. Continue resistindo, Eduardo Guimarães!

  • Fora de Pauta, mas indiscutível

    http://jornalggn.com.br/noticia/roberto-requiao-cobra-retomada-do-caso-banestado

    No Blog do Nassif a denúncia em vídeo foi colocada em letra maiúscula. É um grito do Requião:

    CASO BANESTADO

    SENHORAS E SENHORES SENADORES.

    QUERO APROVEITAR HOJE ESSE CLIMA JUSTICEIRO QUE FAZ ARDER EM SANTA IRA OS CORAÇÕES DOS QUE LEVANTAM AS BANDEIRAS DO CIVISMO E DA LUTA CONTRA A CORRUPÇÃO, PARA LEMBRAR O MAIOR ESCÂNDALO, O ESCÂNDALO-MÃE DE TODAS AS VERGONHAS E MALFEITOS RECENTES.

    VOU RELEMBRAR AQUI O CASO BANESTADO, DEVASSA FEITA ENTRE OS ANOS 1966 E 2002, ÉPOCA EM QUE, COMO SE SABE, O HOJE TÃO INDIGITADO PARTIDO DOS TRABALHADORES ERA OPOSIÇÃO. E O PSDB, PMDB, PTB, PFL, AGORA DEM, ERAM GOVERNO.

    A INVESTIGAÇÃO DO CASO BANESTADO, INTITULADA NO ÂMBITO POLICIAL DE “OPERAÇÃO MACUCO”, FOI A MAIOR INVESTIGAÇÃO CRIMINAL DO PAÍS DE TODOS OS TEMPOS, E A PRECURSSORA DE OUTRAS GRANDES OPERAÇÕES QUE SE SUCEDERAM NAS GESTÕES DOS PRESIDENTES LULA E DILMA.

    O CASO BANESTADO COMEÇOU NA DELEGACIA DA POLÍCIA FEDERAL DE FOZ DO IGUAÇU, PARA APURAR O USO IRREGULAR DAS CONTAS CC5 DO BANCO, CONFORME MENÇÃO DO RELATÓRIO FINAL DA CPI DOS PRECATÓRIOS, TENDO, À ÉPOCA, CONTADO COM O ENTUSIASMO E A COLABORAÇÃO DO PROCURADOR DA REPÚBLICA CELSO TRÊS.

    O INQUÉRITO MÃE ( INQUÉRITO 207/98 – DPF/FOZ DO IGUAÇU) FOI PRESIDIDO PELO DELEGADO FEDERAL JOSÉ CASTILHO NETO E SUA EQUIPE DE POLICIAIS FEDERAIS, COMPOSTA DENTRE OUTROS PELOS PERITOS CRIMINAIS RENATO BARBOSA E EURICO MONTENEGRO .

    EM DILIGÊNCIAS REALIZADAS EM NOVA IORQUE/ESTADOS UNIDOS, POR QUASE SEIS MESES, COM O AUXÍLIO DO FBI E DO MINISTÉRIO PÚBLICO DISTRITAL LOCAL, FOI QUEBRADO O SIGILO BANCÁRIO DE 137 CONTAS-CORRENTE DA EXTINTA AGÊNCIA DO BANESTADO NAQUELA CIDADE, CONTAS QUE TINHAM COMO PROCURADORES OS PRINCIPAIS DOLEIROS BRASILEIROS. ESSES MESMOS QUE ESTÃO AÍ ENREDADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO.

    COM ISSO, DESCOBRIU-SE, EM UM PRIMEIRO MOMENTO, O DESVIO E A EVASÃO DE DIVISAS BRASILEIRAS NO MONTANTE DE 30 BILHÕES DE DÓLARES, O QUE POSSIBILITOU AOS INVESTIGADORES TRAÇAREM O QUE SE CHAMOU “MAPA DA CORRUPÇÃO BRASILEIRA”.

    COM O PROSSEGUIMENTO DA INVESTIGAÇÃO, OS DESVIOS DE DINHEIRO E A EVASÃO DE DIVISAS REVELARAM-SE CICLÓPICOS, CHEGANDO À FANTÁSTICA CIFRA DE 124 BILHÕES DE DÓLARES.

    ESSA QUANTIA JAMAIS APURADA EM QUALQUER OUTRO ESCÂNDALO NACIONAL ENVOLVIA, COMO BENEFICIÁRIOS FINAIS, NOMES COINCIDENTES COM OS DE INTEGRANTES DA ALTA CÚPULA DO EMPRESARIADO E DA POLÍTICA NACIONAL À ÉPOCA, EM ESPECIAL A POLÍTICOS LIGADOS AO PSDB, DENTRE OUTROS.

    COMO NÃO SE IGNORA, E SE IGNORA É PORQUE A OMISSÃO É SELETIVA E ALTAMENTE CONVENIENTE, O PERÍODO DA INVESTIGAÇÃO DA CPI FOI DOS ANOS DE 1966 A 2002.

    NO ENTANTO, O DELEGADO CASTILHO, NO INÍCIO DO GOVERNO LULA, POR ORDEM DO MINISTRO DA JUSTIÇA MÁRCIO THOMÁS BASTOS FOI AFASTADO DAS INVESTIGAÇÕES, E OUTRO DELEGADO ASSUMIU A PRESIDÊNCIA DO INQUÉRITO.

    COM ISSO, O RASTREAMENTO DO DINHEIRO NO EXTERIOR FOI INTERROMPIDO E NUNCA MAIS RETOMADO.

    EM CONSEQUÊNCIA, A PROVA CRIMINAL FICOU PREJUDICADA, POIS NO CRIME FINANCEIRO A MATERIALIDADE DELITIVA É O DINHEIRO E O SEU RASTRO, SEM O QUE NÃO HÁ PROVA HÁBIL À CONDENAÇÃO .

    AO INVÉS DE PROSSEGUIR O RASTREAMENTO DO DINHEIRO EVADIDO PARA CHEGAR AOS VERDADERIOS PROTAGONISTAS DO ESQUEMA CRIMINOSO, ESTRANHAMENTE, O NOVO DELEGADO, COM O AVAL DO DIRETOR GERAL DA POLÍCIA FEDERAL, OPTOU POR APENAS INVESTIGAR EM TERRITÓRIO NACIONAL, ATRAVÉS DA OPERAÇÃO POLICIAL INTITULADA “FAROL DA COLINA”, OS DOLEIROS RESPONSÁVEIS PELA EVASÃO.

    SETENTA DOLEIROS FORAM PRESOS, COM ALTA REPERCUSSÃO MIDIÁTICA, INCLUSIVE ALBERTO YOUSSEF. MAS SEM QUALQUER EFEITO PRÁTICO, POIS TAIS CRIMES CONTINUARAM A SEREM PRATICADOS, COMO SE HÁ DE VER NOS ESCÂNDALOS POSTERIOES .

    OS PROCESSOS FORAM EM SUA MAIORIA PRESIDIDOS PELO JUIZ SÉRGIO MORO DA JUSTIÇA FEDERAL DE CURITIBA. NO ENTANTO, OU GERARAM ABSOLVIÇÃO POR FALTA DE PROVAS OU PRESCREVERAM POR INÉRCIA DA POLÍCIA FEDERAL E DO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.

    NOS INQUÉRITOS DO CASO BANESTADO, O DOLEIRO ALBERTO YOUSSEF FOI INDICIADO AO MENOS CINCO VEZES, TENDO SIDO CONDENADO EM UM DELES.

    O BANCO DE DADOS COM INDÍCIOS CRIMINAIS, ELABORADO À ÉPOCA, SERVIU DE BASE DURANTE OS DEZ ANOS SUBSEQUENTES PARA O FOMENTO DE TODAS AS GRANDES INVESTIGAÇÕES DE CRIME FINANCEIRO NO PAÍS, INCLUINDO A OPERAÇÃO “LAVA JATO”.

    ESSE O GRANDE LEGADO DO TRABALHO DO DELEGADO CASTILHO E DO PROMOTOR CELSO TRÊS E SUAS EQUIPES.

    O LEGADO DO BANCO DE DADOS, O DESVENDAMENTO DO CAMINHO DO DINHEIRO, DO MODUS OPERANDI, A REVELAÇÃO DOS NOMES E SOBRENOMES DOS NOTÁVEIS QUE DESVIARAM, A VALORES DA ÉPOCA, 124 BILHÕES DE DÓLARES, MUITO MAIS QUE AS RESERVAS CAMBIAIS DO BRASIL ENTÃO.

    ESPECULOU-SE MUITO PORQUE O FALECIDO MINISTRO E ADVOGADO DE TANTAS CAUSAS MÁRCIO THOMAS BASTOS, QUE EFETIVAMENTE MANDAVA NA POLÍCIA FEDERAL, MUDOU O DELEGADO QUE PRESIDIA O INQUÉRITO E OS RUMOS DA INVESTIGAÇÃO.

    O EX-MINISTRO NÃO ESTÁ MAIS ENTRE NÓS, DEIXEMOS DE LADO AS PERGUNTAS SEM RESPOSTAS.

    SENHORAS E SENHORES SENADORES.

    COM TODA CERTEZA, SE O INQUÉRITO PRESIDIDO PELO DELEGADO CASTILHO E ACOMPANHADO DE PERTO PELO PROCURADOR CELSO TRÊS TIVESSE SE COMPLETADO, COM O RASTREAMENTO DO DINHEIRO NO EXTERIOR, NÃO TERÍAMOS OS ESCÂNDALOS QUE SE SUCEDEM ININTERRUPTAMENTE NA ÚLTIMA DÉCADA.

    POR QUE O INQUÉRITO-MÃE, O PONTO DE PARTIDA PARA DESVENDAR TODA A TRAMA DA CORRUPÇÃO NO PAÍS FOI ABANDONADO?

    POR QUE NUNCA SE SEGUIU O RASTRO DOS 124 BILHÕES DE DÓLARES DESVIADOS PARA O EXTERIOR?

    COMO INVESTIGAR OS DESVIOS DE HOJE SEM RETOMAR AS INVESTIGAÇÕES DO DELEGADO CASTILHO E DO PROCURADOR CELSO TRÊS?

    LÁ ESTÃO OS FIOS DA MEADA. LÁ ESTÃO OS NOMES, TODOS OS NOMES. A NOMENKLATURA TODA. LÁ ESTÁ A TECNOLOGIA DA CORRUPÇÃO, DA FRAUDE, DO ROUBO, DA SONEGAÇÃO, DA MALVERSAÇÃO, DA PROPRINA, DOS TRAMBIQUES, DAS CONCORRÊNCIAS E COMPRAS VICIADAS, SUPERFATURADAS.

    LÁ ESTÃO ALBERTO YOUSSEF E OS SETENTA DOLEIROS. LÁ ESTÃO AS DELAÇÕES PREMIADAS, QUE LOGO EM SEGUIDA FORAM TRAÍDAS PELOS DELATORES.

    NADA, POR MAIS ESPANTOSO QUE SE APURE HOJE É NOVIDADE FRENTE ÀQUELA DESDITOSA INVESTIGAÇÃO.

    TENHO A CONVICÇÃO QUE ENQUANTO A “OPERAÇÃO MACUCO” NÃO FOR RETOMADA, CONTINUAREMOS ESSE CANSATIVO E INÚTIL TRABALHO DE CARREGAR PEDRAS ATÉ O TOPO DA MONTANHA, PARA VÊ-LAS EM SEGUIDA DESPENCAR. E TUDO RECOMEÇAR,

    POR FIM, UMA NOTÍCIA QUE CONFIRMA A SELETIVIDADE DE DETERMINADAS OPERAÇÕES DE COMBATE À CORRUPÇÃO.

    O JORNAL GAZETA DO POVO, DE CURITIBA, NOTICIOU NOS DIAS 27 E 28, DOMINGO E SEGUNDA PASSADOS, QUE A DELAÇÃO, DEVIDAMENTE PREMIADA, DE ALBERTO YOUSSEF SOBRE CORRUPÇÃO NO GOVERNO DE JAIME LERNER, SUMIU DO PROCESSO. ESCAFEDEU, EVAPOROU-SE, CRIOU ASAS, NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU.

    TÃO SIMPLES ASSIM: A DELAÇÃO DE ALBERTO YOUSSEF NO CASO COPEL/OLVEPAR, ONDE OS MELIANTES LEVARAM MAIS DE 150 MILHÕES DE REAIS DA EMPRESA PARANAENSE DE ENERGIA, ENVOLVENDO FIGURAS DE PROA DO ENTÃO GOVERNO ESTADUAL, SUMIU DO INQUÉRITO.

    NOTICIA A GAZETA QUE A DURAS PENAS TENTA-SE RECONSTRUIR A DELAÇÃO DO DOLEIRO.

    MESMO QUE QUISESSE, NÃO ENCONTRARIA UM EPÍLOGO À ALTURA DO DESMONTE DAS INVESTIGAÇÕES DO BANESTADO QUE ESSA INFORMAÇÃO SOBRE O DESAPARECIMENTO DA DENÚNCIA DE YOUSSEF NO ESCÃNDALO COPEL/OLVEPAR.

    E ESPERO QUE TODOS OS QUE SE LEVANTAM CONTRA A CORRUPÇÃO E OS CORRUPTOS FIQUEM INDIGNADOS COMO EU, DIANTE DA IMPUNIDADE DO CASO BANESTADO E DIANTE DO SUMIÇO DA DELAÇÃO DESSE TÃO FAMOSO E ATÉ MESMO CULTUADO PERSONAGEM CHAMADO ALBERTO YOUSSEF.

    POR FIM, AO DELEGADO CASTILHO, AOS PERITOS CRIMINAIS RENATO BARBOSA E EURICO MONTENEGRO E AO PROCURADOR CELSO TRÊS MINHAS HOMENAGENS PELO PIONEIRISMO DAS INVESTIGAÇÕES DE LAVAGEM DE DINHEIRO, FRAUDES FINANCEIRAS, FRAUDES FISCAIS, CORRUPÇÃO.

    “OPERAÇÃO MACUCO”, FOI LÁ QUE TUDO COMEÇOU.

    ALIÁS, UM PERGUNTA PARA O MINISTRO CARDOZO E PARA A POLÍCIA FEDERAL: POR ONDE ANDA O DELEGADO JOSÉ CASTILHO NETTO?

  • Vamos ficar mais três anos nessa pressão, nesse joguinho, nessa covardia. Infelizmente, ainda se tem que rezar na cartilha dos bandidos poderosos da direita. Vai ser muito difícil romper esse elo criminoso. Ou faz o que a direita quer ou ela prejudica o país e milhões de brasileiros. O porquê disso ocorrer com milhões de pessoas no Brasil, talvez o céu explique um dia. Por que tanto egoísmo, tantas maldade para com as pessoas? Merecimento ou incúria?

  • Concordo com praticamente tudo que você escreveu, mas principalmente com os dois primeiros parágrafos, porque é exatamente esse comportamento míope que vejo nas pessoas ao meu redor. Colegas de trabalho que finalmente puderam comprar uma casa própria graças ao minha casa, minha vida, parentes que tiveram a oportunidade de cursar uma faculdade pelo prouni, e tantos outros exemplos. E hoje essas pessoas só fazem detonar o governo da Dilma e falar mal do Lula. Será que essa gente é alienada ou simplesmente mal agradecida? Como pode que no tempo do idolatrado FHC não conseguiram conquistar nada disso?? qual a explicação?! Mas já cansei de discutir isso com pessoas próximas, pq existe uma má vontade tão grande com a Dilma hoje em dia que eu até evito falar de politica em qq lugar, pois só consigo fazer inimizade e arrumar confusão.

  • Eduardo, sem ironia de minha parte, te respeito por apoiar o governo e o PT por pura convicção. Acredito mesmo na sua sinceridade em dizer que não está a soldo do partido e do governo.
    Mas quantos mais além da DB continuam apoiando o governo por dinheiro?
    Fico pensando no PHA com seu blog cheio de propagandas governistas. Da Carta Capital, que recebe proporcionalmente à sua circulação mais dinheiro que qualquer outra revista semanal de circulação muito maior. Penso no Nassif, Zé de Abreu, etc.
    Quantos são honestos como você?
    Estão dizendo sobre o caso da DB, que trouxa é petista que não ganha nada. Não acho. Eu acho que petista que não ganha nada pra defender o governo é honrado, apesar de eu não concordar com as opiniões dele.
    Não me importo se publicar ou não. Só reflita.

      • Eduardo, lembro que na década de 80, fazia USP em Sumpaulo (tempo bom) e alguns colegas tinham tres jornalistas que detestavam, por ser contra o Lula: Augusto Nunes, Paulo Henrique Amorim e Nassif. É só pesquisar. Hoje, só o Augusto Nunes se mantém na direita. As pessoas tem todo o direito de mudar suas convicções,sejam quais forem. Nem sempre é pelo dinheiro.Ainda bem.

  • DB: jovem demais, volúvel demais. Sua insensatez causa indignação. Entra para a história como mais um traidor, oportunista como todos são. Um verdadeiro canalha em processo acelerado de formação.

    Valeu Edu. Novamente esclarecendo, sempre nos chamando a participar da vida cidadã. Um abraço.

  • Edu, já viu isso? Saiu há pouco e a coisa só piora, são tweets antigos coletados desse cidadão da página DM. Simplesmente surreal, isso não é comentário de militante de esquerda, aqui o link da denúncia (esse Jornalismo Wando mandou na jugular também, deviam ter revirado isso antes):
    https://www.facebook.com/JornalismoWando/posts/865832490172606

    Inclusive acho que vale outro post aqui com o teor dos tweets acima já que teu site tem muita audiência.

    Quando eu critico o governo (já fiz várias aqui nesse sentido) com a saída do Cardozo (cúmplice da Lava Jato e do golpismo da direita) e toda essa pelegada do PT que vem ferrando o governo dela e o próprio PT é por conta de coisas bizarras como a do link acima, é uma sucessão de trapalhadas, de gente que não tem a mínima ideia da briga de cachorro grande que estamos passando, pois há um conflito Global e o Brasil está nisso (via BRICS e pré-Sal), que não cabe espaço pra gente amadora ou escrota com um idiota desses de Facebook.

    Eu ia fazer um comentário sobre o seu post mas faço abaixo noutro comentário pra não misturar, pois vou chutar a canela (virtual) desse tipo de “estrela” que representa a idiotia que virou essa “juventude” do país (com exceções obviamente senão já teríamos sucumbido).

  • Caro Edu,
    nesse texto, você conseguiu exprimir exatamente o que acho desses comentaristas, pessimistas, que até podem ser bem intencionados, mas falta amadurecimento, paciência e um pouco de coragem para enfrentar a dura realidade.
    obrigado amigo
    Ricardo Grillo

  • Vou fazer aqui (neste comentário) o comentário que eu iria fazer acima pois tive que repassar o link pra vc e o povo ver o tipo de figura que é esse Jefferson e a cagada colossau que a Comunicação do governo, campanha etc cometem em sequência.

    Eu jamais gostei dessa Página “Dilma Bolada”, achava aquilo cretino, idiota, a discussão era fútil, estúpida, como é a cabeça dessa “neo esquerda” psolista (com a cabeça do PSOL, embora não votem neste partido em peso) que fomentou as jornadas de 2013 que nos colocou nessa sinuca de bico que estamos, que não se enganem, a coisa pode ficar pior do que já está, há um sentimento de irracionalidade forte ainda no povo longe de se dissipar.

    Como dizia, o conteúdo ideológico desse tipo de bosta (desculpe os palavrões mas pra expressar o que penso desse tipo de idiota, só o palavrão sintetiza a coisa) idiota que parece coisa de fedelho mimado de 10 anos, é indigno de ser chamado de esquerda ou coisa parecida, um dia verão o ridículo eo baixo nível intelectual e político que o país emergiu nesses anos (de forma paradoxal à melhora do país) que é o que está alimentando essa irracionalidade no povo.

    Esse Jefferson pensa que é o quê? Esse cara acha que ajudou a eleger alguém neste país com uma porcaria de “Dilma bolada”? Haja pretensão. Parece que a “fama” (efêmera) subiu à cabeça desse pobre coitado (de espírito, já que ganhou uma bolada, com trocadilho, por esse show de idiotice com essa página “Dilma bolada”, com conteúdo pífio, ridículo, por isso que o povo não se politiza com esse tipo de idiotice popularesca).

    Eu vejo o que a gente sofre como represália por defender bandeiras nacionais e de justiça social, vc nem se fala, já sofreu pilhas de agressões graves aqui e já gastou muito dinheiro, do próprio bolso, pra defender coisas que acha corretas, pra vir um moleque idiota que criou fama noutro lixo que é o FB (vou esculhambar mesmo, aquilo lá virou uma pocilga pior que o Orkut), ganhando uma quantia polpuda de campanha, pra agora fazer beicinho pra justificar a “mudança” e inevitavelmente mudará de lado, porque o único lado que tinha era o dinheiro mesmo, e não respeito gente desse tipo. Sou curto e grosso nesse tipo de questão, gente como esse Jefferson, pra mim, não passa de escória, porcaria da pior espécie.

    Que não me venha algum petista aloprado defender esse cretino como uns que tenho visto defendendo Mólon e cia. A situação é muito séria pra ficar tratando como “celebridade” um bando de imbecis, ou oportunistas da pior espécie que estão cagando pro país, pra melhoria de vida do povo (conseguida com o Lula) etc.

    Vou adotar a linha da tolerância zero com esse tipo de pessoal infantilizado e idiota, ou eles se politizam, pois tá cheio de sem noção e ignorante na esquerda também, ou é bom migrarem pra Rede Itaú da Marina, pois pelo menos dá pra saber quem são os inimigos a se enfrentar.

    Eu sempre digo que o que levou à situação atual não foram apenas os ataques da direita, antes fosse, crer que uma direita debiloide que segue um cretino como Olavo de Carvalho, conseguiria fazer o estrago que fizeram, é dar nota muito alta a quem só pode tirar zero, mas a meu ver essa falta de preparo ideológico, bagagem intelectual mesmo (falta de leitura no “popular”) da esquerda brasileira fermentou esse estado de coisas atual, pois só uma esquerda débil, frágil, por ser imatura e ignorante, provocaria esse tipo de coisa.

    Num país onde a esquerda é forte intelectualmente e tem apelo popular, direita não se cria, vide o exemplo da Suécia e outros países que fizeram mudanças sociais profundas no século XX. Que fique a lição pro PT da necessidade de formação política de militância, povo, quadros pois só estamos passando pela crise atual muito por conta desse desleixo do PT com isso, e da própria esquerda do país.

    Essa página Dilma Bolada era asquerosa, ridícula, idiota (finalmente posso atacar isso sem vir algum mala encher o saco dizendo que estou com “fogo amigo”), fútil, não acrescentou porcaria nenhuma ao país nem ao povo e o sujeito ,se achando uma estrela (subcelebridade), ainda sai atirando pra todo lado. Toma vergonha nessa cara, boladão (o autor da página), e aproveita a “bolada” que faturou pois o povo não gosta de oportunista, quando entrar pra Rede o povo não irá seguir um mentecapto como vc pois todo mundo está de saco cheio desse tipo de postura desse cara.

    Edu, desculpa o desabafo aqui mas achei um insulto ler o que esse idiota escreveu, haja pretensão. Um bando de analfabeto político querendo posar de “formador de opinião” política do povo. Piada (pior que a existência do Aécio como político).

  • Caro Edu,
    muito triste essa situação.
    Sem querer julgar, evoco o maior sábio da atualidade: o grande mal é o “estrume do diabo”!
    Grande abraço.

  • Etnão meus caros, 5500 anos depois e……é assim que É. Água mole em pedra dura tanto lhe BATE até que um lhes fura, não?
    Embora, não obstante, LIBERTAS QUAE SERA TAMÉM.
    Então somos TODOS juntos. Até porque durmo cedo e não, mas não mesmo acordo tarde!?.
    Valei-me são Çarapião da verborragia infantilóide com que lhes brindo…..
    Portanto.

  • É impressionante o grau de imaturidade dessa tribo, que só tem de grande é esse ego, e tem que estar se expondo o tempo todo: eu, eu, eu…..

    Ao menos contribuem para mostrar o ridículo, de quem só se move pelo dinheiro!

    Eu nunca tinha ouvido falar nele, ou nela, porisso custei a entender os primeiros parágrafos, rs, rs.

    Ao menos ele está contribuindo para a “Austeridade”, se é que estamos mesmo em crise.

    Eu acredito que o país ganharia muito se tivessemos independência midiática, para elevar o nível de informação sobre a realidade também fora do Brasil.

    O status quo dificulta que o povo se desenvolva como um cidadão que pensa como um adulto. Muitos velhos não cresceram mentalmente o intelectualmente.

    Espero que esse rapaz ao menos consiga aprender algo depois dessa experiência. Não deixa de ao menos estra contribuindo para mostrar-nos como está a situação moral por aí.

    • Eu não tenho preço. Poderia ganhar muito se virasse antipetista. Já perdi representações por minha opinião política. Sou um homem de princípios

      • Ué, o que tem haver a opinião política das pessoas com sua capacidade profissional?
        Eu se fosse fabricante de peças contrataria vendedores e representantes por sua capacidade de vender e não por suas convicções políticas.
        Por mim o cara poderia ser até do PSOL e do PCO desde que vendesse bem…

          • ????
            Não entendi a sua agressão gratuita.
            Eu disse que não discriminaria as pessoas por suas convicções políticas e você me xinga.

        • Só uma dica, para quem é tão exibido e, gosta de se apresentar escrevendo comentários medíocres:
          Haver, só existe na acepção verbal, ou, na acepção de bens, valores, créditos.
          Ex: fulano tem muitos haveres.
          Haver, jamais, terá a acepção de: ter relação com algo, ter ligação a algum outro fato.
          Ex: Dilma nada tem a ver com as patifarias do crápula Eduardo Cunha.
          Vê se aprende e deixe de se exibir, exageradamente, quase sempre através de comentários ridículos.

        • Seba,
          Explico para você o que disse minha colega Maria Amélia. O Eduardo diz que já perdeu representações por conta de sua orientação política. Você faz um comentário antalógico perguntando: “Ué, o que tem haver a opinião política das pessoas com sua capacidade profissional?. Se fosse eu…” Helooooooooooooooo!!! Você não é o mundo! Sua opinião individual sobre a questão é sua e ninguém se importa com ela! No máximo tem eco na identificação de outros indivíduos que consigo se afinam. O mundo, o País as empresas são, em sua cabeça de “midiota” politicamente imparciais?! Santa paciência!
          Maria Antônia

      • Edu
        Algumas palavras soltas..

        Se me comprarem sempre será por um preço a mais,
        pois sempre estarei com o troco para lhe devolver..
        Estas são para um homem que seja colocado na parede…
        Muito boa a sua referência ao assunto da Boladona..
        Se perdem em seus ideais..fragmentam-se..

        Adorei a Bulgara Vermelha…mulher forte…

      • Caro Eduardo :

        Acredito e te admiro por seres assim ! Parabéns !

        Os governos do ex-presidente Lula e, agora, da Presidente Dilma me prejudicaram muito como Servidora Pública Federal, arroxando salário e tirando direitos adquiridos, mas não posso deixar de reconhecer que foram a melhor coisa que aconteceu na política brasileira em 500 anos. Por isto sempre votei no PT, por que era a melhor opção, de todas que se apresentavam no momento, para o Brasil e o Povo menos favorecido.

        Erraram muito e continuam errando mas, quero acreditar, que é errando que se aprende e as coisas melhoram.

        Se continuarei a votar no PT dependerá só do PT.

        Abraço.

        • Também sou funcionária pública federal, se fosse por dinheiro teria votado no PT só até o primeiro mandato de LULA, mas mesmo não tendo tido aumento de salário, nem qualquer benefício nos governos do PT minha vida melhorou muito com a melhora do país em geral, ver a melhoria da vida dos menos favorecidos, ver pessoas que nunca tinham visto um médico, ter assistência médica de qualidade quando necessitam, ver filhos dos meus amigos pobres estudando no exterior, pelo Ciências sem Fronteira, ver filhos de pessoas pobres se formando em cursos que eram apenas para os filhos da elite, não tem preço, não há dinheiro que pague.

      • Bravo Edu, concordo com vc , Se 80% do congresso eh PMDB ela não vai conseguir nem mexer as pernas e se a petralhada queria tudo vermelho deveria ter pensado 3 vzs antes de encher o congresso de “outros” partidos. Deveria ter votado em massa no PT. Eu acho de vdd que o ano de 2015 esta começando agora, a Dilma ainda não conseguiu governar um dia sequer. Foram meses de brigas, protestos, greves e xingamentos. Mto melhor q os ministerios estejam com as raposas do PMDB do que com as feras devoradoras do PSDB ou com a farsante da Marina.

  • Olha, diziam que esse perfil da DB (pegando o gancho do Edu) foi criado com a intenção de zoar com a cara da presidenta. Inclusive há posts antigos do twitter em que o Jeferson faz piadas de mal gosto esculhambando a Dilma. Parece que, por mero oportunismo, de repente o Jeferson começou a usar a DB para apoiar a Dilma, ou seja, por projeção, fama, dinheiro, ele viu uma oportunidade melhor em usar o perfil positivamente no que se refere a presidenta. Aí foi o que você falou aí Edu, o Jeferson ganhou dinheiro, projeção, fama, sucesso. Acho que não por ideais dele, mas sim por mero oportunismo.

    Agora, como a popularidade da Dilma está no chão, ele também deve estar sentindo o peso de apoiá-la. Juntando tudo isso com o fato do dinheiro não entrar mais, ele usou um pretexto pra largar o barco. Pra falar a verdade nunca confiei direito nessa DB desde que soube que no início ele ridicularizava a Dilma. Agora as coisas fazem mais sentido.

    • É verdade! Enquanto esse tal Jeferson vislumbrava ganhar dinheiro em cima da imagem da Dilma quando estava em alta, tudo bem. Mas agora que a popularidade de Dilma está em baixa, ele tira o corpo fora. É um oportunista mesmo. É triste ver as pessoas tomarem esse tipo de atitude. Mas para compensar tudo isso, li no blog do Aposentado Invocado que Dilma recebe apoio de ex-perseguidos políticos. Trata-se de uma Carta Aberta assinada por eles onde ressaltam a defesa da democracia e o apoio à presidenta contra os ataques de ódio e a intolerância. Dentre os que assinaram está a assinatura de minha parente que é ex-exilada e atualmente mora no RJ. “Dilma, a senhora não está só, pois tem todo o nosso apoio e solidariedade”. Viva Dilma, nossa presidenta!

  • Eduardo, a verdade é que os Ratos estão abandonando o navio!! A Presidenta está com popularidade baixa; O dinheiro também acabou; O PT segue apanhando do PIG 24 horas por dia, então o negócio é debandar do governo. Mas, na segunda-feira é Vida Que Segue! .

  • Jefferson Monteiro, a bem da verdade, sabe muito bem lidar com as palavras. Construiu uma personagem de muito sucesso. Recebeu aplausos e admiração de muita gente. Só não deu pra entender essa frase extraída do samba Vou Festejar (de Jorge Aragão, Dida e Neoci Dias), qual seja: “Você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão.” Aí Jefferson fez desandar sua criatividade. Traição em política é algo sério. E Dilma Vana Rousseff já deu mostras que prefere correr risco de morte a trair ideais seus e de seus companheiros. O jovem sugere que se deixou levar pelo clima de ressentimentos alucinados por que o Brasil. Se realmente tivesse os motivos que tem para sair, deveria ter saído à francesa, calado e discretamente. Acabou expondo uma outra face que seus admiradores desconheciam. E certamente se frustraram.

  • Matou, pois a charada. Das duas, uma amigos: “Oi, tô!” ou: “Oi, Tênta!”
    Então que seja, não é mesmo….
    Porque é nas obviedades de um pretérito glorioso que se fez tanta balbúrdia com as cousas alheias. Ou será que vcs tambem vao dizer que NÃO SABIAM.?

  • Caro Eduardo.

    Começo dizendo que respeito muito seu trabalho. Porém, este texto me decepciona.

    Primeiramente porque valida a lógica – falsa – de que aqueles que concordam com o governo Dilma foram incluídos na folha de pagamento do governo e/ou do PT. Tendo isso como regra, fica fácil rotular aos que criticam como oportunistas e revanchistas por “terem saído da folha de pagamento”. Essa é a lógica de deslegitimação que a grande mídia usa contra o nosso discurso, fazendo eco, até hoje, para as acusações de Serra na campanha presidencial de 2010.
    Não, companheiro. Estamos muito longe de ser a militância paga que a direita pinta. Você, eu, muitos de nós sempre tivemos mais prejuízos – materiais, morais e até de saúde – por nossa opção ideológico-partidária.

    Em segundo lugar, porque demonstra desconhecimento sobre o objeto de suas críticas, o que retira credibilidade do seu texto. A página Dilma Bolada sempre teve caráter independente, hora ratificando, hora criticando as políticas e ações do governo. Para ficar em um exemplos apenas, lembro-me que muito recentemente, DB chamou de “férias” a greve dos servidores federais, da qual participo. IsNão me agradou nem um pouco, mas tampouco atribuí esta opinião a uma fidelidade de contra-cheque, pois tenho consciência de que muitos assim pensam, sem ganhar nada. Portanto, o erro está em nós, grevistas, que não pudemos sensibilizar a população para defender nossa causa.

    Há poucos dias, este blog endeusou um parlamentar do PSDB por ter votado o ajuste fiscal junto com o governo, apresentou argumentos que esclarecem e apoiam necessidade dos recortes ao orçamento público e da restrição aos direitos previdenciários. É um debate que está colocado na sociedade, porém não se pode esquecer nem tentar minimizar a opinião de muitos que somos contra este ajuste.

    A CUT, o MST e todos os demais componentes da Frente Brasil Popular estamos organizando atos para o dia 03 de outubro por uma nova apolítica econômica, em defesa da democracia e da Petrobrás. Nós, que garantimos a reeleição da presidenta Dilma não estamos nem nunca estivemos em sua folha de pagamento.

    Considero, portanto, que a página Dilma Bolada esteja tão somente refletindo um descontentamento generalizado que está entre os eleitores de Dilma, não entre os que batucam em panelas gourmet na Paulista. Essa mesma massa que melhorou de vida nos últimos 12 anos e que não vai aceitar “nenhum direito a menos” tal como sintetizou Dilma na passada campanha presidencial. As políticas desenvolvidas neste 12 anos não foram benesses de um líder carismático, foram fruto da intrínseca relação do PT de Lula e Dilma com a luta histórica [email protected] [email protected] Por isso, ao contrário do que afirmam os detratores do bolsa-família, o resultados das urnas foram movidos pela consciência de classes e é esta mesma consciência que vem rejeitando o ajuste fiscal.

    A única explicação que tenho para esse movimento pendular, veloz e perigoso – que vai do PSDB amigo ao petista/simpatizante inimigo – é a defesa cega da “governabilidade”. Uma governabilidade que vira as costas aos clamores dos aliados enquanto aplica e aprofunda a política econômica dos derrotados eleitoralmente a cada panelaço e distribui ministérios a cada ameaça do “aliado” PMDB.

    Por fim, aqueles que, mais recentemente, como DB ou de longa data,como você e eu, construímos um projeto de sociedade menos injusta e excludente, temos o direito e a obrigação de criticar ao governo.

    Ou estaremos todos vendidos, ainda que sem ganhar um centavo.

    Fraternalmente,

    Karla

    • A cada “rato” que rói a corda que o liga ao governo, eu vejo o quanto as pessoas não compreendem o que significa governar um país como o Brasil. Existe, tristemente, a filosofia amplamente difundida pelo PIG de que basta o presidente querer, que o pão multiplica. Por isso ninguém sabe o que cobrar, nem a quem, não sei se isso é hipocrisia ou falta de fazer a lição de casa. Ou, em alguns momentos, ambos. Não se pode analisar o que acontece no Brasil, sem analisar o que acontece no mundo. A crise econômica não foi a Dilma que criou, mas pode ser o BRICS a dar uma solução… Isso te dá uma ideia do porque querem ela fora do governo? Não é só o Congresso, é todo uma política capitalista beirando à ruína que compromete o mandato. Por isso vivemos a pior crise política da história brasileira, há muito em jogo.
      E, me admira, quem se diz politizado, ficar com discursinho piegas de revolta por ela manter o PMDB ao seu lado. Além de fazer parte da chapa eleita legitimamente, nem o mínimo ela fará caso vire as costas ao Temer.
      Gostava do DB, mas a visão dele política deixou a desejar, e muito, principalmente ao criticar a Dilma num momento como esse, em que está notório que não vão deixá-la governar.
      Menos mimimi, mais ação!
      Tamo juntos Edu!!!!!
      Roxane

    • É isso aí Roxane! O apoio do congresso é necessário, mas qual o limite para conseguir esse apoio? Entregar o ministério da saúde para um parceiro de Cunha, financiado pelas empresas de planos de saúde? Quantos projetos que beneficiam a população estão sendo votados em troca dessa quantidade abismal de projetos, leis e pecs sendo votadas que prejudicam o povo? É compromisso daqueles que se consideram de esquerda defender valores de esquerda. Se um governo resolve abarcar propostas e ideologias de direita para governar, não é nosso dever apoiá-lo e sim criticá-lo! Mas há quem queira se juntar a Cunha, Renan, Temer… Boa sorte pra esses.

  • Desculpe, mas você perdeu seu tempo (valioso) num post sobre esse aproveitador, é só mais um com amor ao dinheiro. Sendo eleitor da Dilma espero que ela faça um governo trabalhista e nomeie ministros (DE VERDADE e PATRIOTAS) afinados com seu discurso eleitoral. Se o congresso que foi ELEITO pelo povo, assim como ela, não fizer sua parte, rejeitar seus projetos, politicas, “impicha-la”, ou qualquer outra coisa que inviabilize o país, lembre-se foi eleito pelo POVO, é democracia. Está na hora do brasileiro assumir a responsabilidade e consequência de seu voto. Afinal cada um faz o que quer e tem o que merece.

  • Maria é pobre, mas feliz
    a) Maria é rica ou infeliz.
    b) Maria é pobre e infeliz.
    c) Maria é pobre ou rica, mas é infeliz, pois assim Maria o é.
    d)Maria tb votou contra.
    e)Dilma foi Eleita, apesar de Roma´s.
    Então os que dantes eram infelizes hoje cantam o grito funk das minorias empedernidas e calando os arcabuzes de outrora, ainda que aparentasse uma nova aurora? Então, meus AMIGOS, é esse o porvir: todo mundo boladão e ai de quem não tem consigo o samba nos pés.

  • Maria é pobre, mas feliz
    a) Maria é rica ou infeliz.
    b) Maria é pobre e infeliz.
    c) Maria é pobre ou rica, mas é infeliz, pois assim Maria o é.
    d)Maria tb votou contra.
    e)Dilma foi Eleita, apesar de Roma´s.
    Então os que dantes eram infelizes hoje cantam o grito funk das minorias empedernidas e calando os arcabuzes de outrora, ainda que aparentasse uma nova aurora? Então, meus AMIGOS, é esse o porvir: todo mundo boladão e ai de quem não tem consigo o samba nos pés..

  • OFF-TOPIC

    É incoerência ou hipocrisia mesmo?

    Enquanto o PSDB critica aumento de impostos, o estado de Goiás, governado pelo grupo do PSDB há quase duas décadas, acaba de aumentar IPVA, ICMS e imposto sobre heranças.

  • Eduardo, respeito e entendo ambos sua opiniao e a de DB. O contrato rompido eh irrelevante pra mim, alias, como sao os posts do autor antes da criacao de DB pois ele ainda estava procurando uma *criacao*. Sim, o cara ainda estava se desenvolvendo como comediante, nao acho nada de mais no que ele falou antes.

    Tambem concordo com todos que acham que a “razao” alegada eh muito fraquinha e nao aguentaria sequer uma brisa leve pra cair aos pedacos. A “razao” eh tao fraca que ninguem vai estar muito surpreso no futuro se ele disser que foi por causa do fim do contrato. So que…

    Se ele tinha valor como militante, entao porque eh que o contrato foi acabado? Foi so mais uma burrada de Dilma com os militantes, so isso. Ninguem do governo viu que nao se atravessa ponte queimada?

    A unica coisa que ninguem falou ainda eh que DB esta sofrendo de BURN OUT como militante. E voce sabe que eu burned out como militante dilmista ja nos primeiros meses do primeiro mandato dela.

    Mais uma vez: COMO MILITANTE de Dilma, eu esgotei totalmente, e ja tem quase 5 anos. Nao movo uma palha que seja.

  • Hahaha que piada!
    Acabou a bufunfa e ele/ela ficou indignadozinho(a)???

    Tem todo o direito. Ninguem deve trabalhar sem receber.

    Acredito que você Eduardo o faça por convicção. Coisa rara. Tira esse banner da Prefeitura de Guarulhos. aliás não foi por lá que uns figuras usaram terminais da prefeitura para fazer campanha??

    Mas basta ver a total desproporção com que o “governo” aplica verbas publicitárias em blogues de baixo acesso- os chamados chapa-branca, para concluir que sim, usa-se recurso estatal para bancar a subrevivencia de projetos partidarios.

    Que interesse tem uma empresa como a Peteobras em anunciar em blogues de araque? Ora, desviar grana pública para o bolso de puxa-sacos. Empresa anumcia para obter resultado. Não para dar “ajudinha”, fazer “justiça social”, equilíbrio de forças” e outros delirios esquerdopaticos.

    • Não vou tirar o banner coisa nenhuma. Deixo aí só de marra. E que provem que eu recebo alguma coisa do governo.Se tivessem algo, já teriam divulgado. Não vão achar porque não tem. Nunca teve e nunca terá. Quem me paga é meu trabalho. Tenho 56 anos, criei quatro filhos e nunca sequer usei o sistema público de saúde ou o sistema de educação. Nunca pus as mãos em dinheiro público. E nem quero. Recentemente, a prefeitura de São Paulo me ofereceu um banner. 10 mil reais. Depois do enchimento de saco por esse banner da prefeitura de Guarulhos que nunca foi pago, não quero mais aborrecimentos por uma grana que não vai pagar nem meio dos dez anos que este blog me dá despesa. Mas é a minha cachaça. Vão me aturar por muito tempo, aqui. O presidente pode ser Dilma, Lula, Aécio ou até o Tiririca que pra mim, pessoalmente, vai dar no mesmo. Ganhei muito dinheiro durante o governo FHC porque sempre tive foco nos meus negócios e trabalhei sempre nos setores de comércio que eram mais dinâmicos. Quando estava ruim aqui dentro, estava bom lá fora e vice-versa. Eu sempre soube fazer negócios privados, com entes privados, sem nem sombra de dinheiro público e com 14, 15 horas diárias para pagar escolas católicas de São Paulo para duas meninas e um menino, e depois terapias caras para a quarta filha, que será um bebê eterno. Sou um homem de vida limpa e não tenho medo de ninguém. Esses palhaços podem me caluniar, insultar, mas nunca provarão um só ato sequer questionável que eu tenha cometido. Sou um cidadão que decidiu falar o que acha que deve ser falado visando, exclusivamente, o interesse público. Este blog nunca foi e nunca será um negócio. É um serviço de utilidade pública que presto. De graça.

      • Caríssimo Eduardo,
        Meus aplausos, de pé! Clap, clap, clap!!! Quando somos corretos em nossas ações, mesmo que percamos nossa vida, nunca, jamais perderemos nossa dignidade. DIGNIDADE, dinheiro não compra! E se alguém, sequer ousar, meter o dedo em nosso nariz, nós o quebramos, do alto de nossa altivez moral.
        Abraços
        Maria Antônia

      • É por pessoas como você que dá orgulho de ser brasileiro e acreditar, trabalhar duro e lutar para mudar e melhorar o Brasil.
        Parabéns Eduardo, o povo brasileiro precisa de pessoas assim para construir um Brasil melhor, independente, nacionalista, soberano e mais justo para todos.

      • Concordo com vocë. E Acredito. Posso discordar de vocë em quase tudo, mas acredito que seja honesto.
        MAS, o caso da D Bolada e de outros blogs que vivem de grana publica sem ter nada a oferecer em troca- sequer audiencia- merece consideracao.

        • Pelo que sei, a publicidade de outros blogs é legal. Muito pior é o financiamento disfarçado que Alckmin dá a jornalistas e blogueiros para atacarem inimigos políticos

          • Ela é legal- mas concorda que é mau uso do dinheiro publico anunciar em veículos de pouca expressão? É iahual ao que o alckmin faz. É como receber doações “legais” da odebrecht.

  • :

    : * * * * 19:13 Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Em primeiro lugar caro Eduardo, todo o texto é educadamente esclarecedor.
    Eu não teria palavras tão diplomáticas para definir esse fanfarrão oportunista.
    Pode até ser um talento, mas provou ser oportunista.
    Não há nada de sentimento em suas inserções.
    O mal, é que aqui no Brasil tudo se leva na base da comédia.
    Essa DB não passou de um oportunismo escancarado, e por vezes, maldoso.
    É assim que funciona a mente dos oportunistas.
    Não estou apenas pegando carona no processo de crucificação da DB.
    Nunca gostei de suas inserções.
    Talvez seja velho demais para aceitar certar brincadeiras desrespeitosas que esse rapaz fez no DB.
    Lembro-me muito bem quando Chico Anísio lançou seu personagem Salomé de Passo Fundo.
    Consta que o Figueiredo tinha cólicas de tanto rir da sua própria desgraça em forma de comédia.
    Ele não tinha intelecto para entender as mensagens duras do Chico.
    E ficava por isso mesmo, pois tudo se levava na brincadeira.
    E olhem que naquele época a Democracia era só um sonho.
    Mas voltando ao DB, quero mais é que esse rapaz encontre outro rumo e fique bem longe de nós, que estaremos com DILMA e o PT até o fim.
    Não creio que esse rapaz terá outra oportunidade de aparecer tanto, no futuro.
    Afinal, a direita não gosta de críticas, de comédias da vida real.
    Parabéns pela matéria Eduardo.

  • Parabéns pelo artigo, Eduardo. Seu texto é de uma dignidade que chega a ressoar em tempos em que as mais sórdidas canalhices e traições tentam ocupar o espaço da política. O DB, como diz você, é jovem ainda e tem ainda muito o que aprender. E sua primeira lição será dolorosa. Como você, espero que ele esteja preparado para recebê-la e que saiba tirar dela todo o aprendizado necessário. Porque embora inteligente e com muito senso de humor ele se surpreenderá ao ver o quão rápido seu sucesso irá se apagar e desaparecer sem deixar vestígios. Juro que não é praga, mas eu tenho idade para ser avó do DB e posso, sinceramente, lhe dizer que há certos passos na vida que, dados, não têm volta. Não dou seis meses para que ninguém mais se lembre do jovem talentoso. Dilma Bolada se embolou.

  • Esse jovem precisa aproveitar a sua popularidade tida através da presidenta Dilma e disseminar a harmonia entre as pessoas, está ficando preocupante. Não se seduzir tanto por dinheiro porque é bom mas a vida tem outros valores que devemos cultivar.

Deixe uma resposta