Juiza que investiga filho de Lula é irmã do prefeito tucano de Blumenau

denúncia

juiza capa

 

A leitura do despacho da juíza federal Celia Regina Ody Bernardes Carrer, que determinou a operação de busca e apreensão na empresa do filho de Lula Luiz Cláudio espanta pela contudência. Ela determinou que até pessoas que estivessem no local sofressem revista corporal.

Além disso, a juíza determinou que os familiares do alvo da operação não tivessem acesso à acusação visando preservar o “sigilo das investigações”, apesar de que tudo foi parar na mídia minutos após seu despacho.

Diante do ineditismo de uma operação como essa sem que o nome do filho de Lula sequer constasse da operação Zelotes – que seria o objeto da investigação que desembocou na operação no escritório de Luiz Cláudio -, muitos começaram a questionar a atitude dessa juíza.

Foi o que bastou para a Folha de São Paulo divulgar que Celia Regina seria “de esquerda”, de forma a afastar suspeitas de que sua decisão tenha tido motivação política. Confira, abaixo, coluna de Rogério Gentile na edição de 29 de outubro desse jornal.

juiza 1
Circula pela internet, porém, informação que o colunista da Folha esqueceu de repassar aos seus leitores. Celia Regina é irmã de Napoleão Bernardes, prefeito de Blumenau desde 1o de janeiro de 2013.

O site que divulgou a informação reproduziu notícia veiculada pela Rádio Clube de Blumenau, onde Napoleão fez carreira antes de se tornar prefeito da cidade. Segundo a matéria, Napoleão foi a Brasília em 2011 para prestigiar a posse da irmã Celia Regina como juíza federal.

Como o site que divulgou essa informação postou apenas um print da matéria, o Blog fez uma busca e descobriu que essa matéria foi apagada, mas pode ser acessada em cache – recurso que permite localizar postagens na internet que depois são apagadas.

Confira, abaixo, o print. Para acessar a página em cache, clique aqui

juiza 2

Se restar qualquer dúvida, basta acessar o perfil de Napoleão na Wikipedia, onde aparece o nome de sua mãe: Maria Celia Ody Bernardes.

Há muita coisa na internet sobre Celia Regina que sugere que ela é simpática ao PSDB. Na eleição do ano passado, quando a campanha de Aécio Neves acusou os Correios de atuarem em favor de Dilma, a empresa tentou notificar o tucano por via judicial de que sua acusação era caluniosa e poderia gerar uma ação judicial. Adivinhe, leitor, quem julgou a tentativa dos Correios de notificar Aécio e deu parecer favorável a ele? Ela mesma, Regina Célia.

Para ler a matéria, clique aqui

Será que o Conselho Nacional de Justiça tem alguma coisa a dizer sobre a conduta dessa juíza? Pelos seus laços políticos e familiares, ela deveria se declarar impedida de atuar contra o filho de um inimigo político de seu irmão.

PS: leitor que prefere não se identificar enviou foto da juíza (abaixo) com os irmãos, um dos quais é prefeito de Blumenau pelo PSDB.

juiza 3

129 comments

  • É uma vergonha.
    Tá cada dia mais difícil ler o noticiário.
    Dilma deveria renunciar.
    Daqui a 3 anos (ou menos) o PT volta ao poder e lá fica, por mais 20 anos até que a mídia produza outra manada de bovinos.
    Se não fosse por Blogs progressistas e por Blogueiros como Eduardo Guimarães, estaríamos, os sãos, nas trevas.
    Por favor Eduardo.
    NÃO PARE!

    • Esse coxinha está tentando ludibriar a nossa inteligência, prestem atenção no que ele escreveu totalmente incoerente, primeiro pede renuncia, depois ataca a esquerda e enaltece a mídia, no final elogia os blogs progressista. Deve estar em delírio sobre a gordura que produz a coxinha.

    • não se esqueça que os bovinos , mencionados por voce , foram os mesmos que elegeram a honrada oposição, que compõe 77 % dos deputados, envolvidos na lava jato, zelotes..são da região sudeste..que tem por tradição eleger perolas da politica dentro os quais o Sr. Maluf.,e Cunha..gênio

    • Cara,
      Quanta incoerência e besteirol,
      Típico de “Coxinha somos todos Cunha”
      Pedindo a renuncia de Dilma pois legalmente, moralmente e legitimamente
      ela não pode ser derrubada?
      Me poupe

    • Coxinha, adivinhe quem é ele?
      -Ele não é privateiro,
      -Ele não entregou patrimônio público a preço de banana,
      -Ele não abafou escândalos de corrupção,
      -Ele não nomeou um “Engavetador Geral da República”,
      -Ele não comprou votos para sua reeleição,
      -Ele não esmolou com o FMI,
      -Ele não faliu o país 3 vezes,
      -Ele não rebaixou o país a condição de 15.a economia do planeta,
      -Ele não tem contas secretas na Suíça,
      -Ele não construiu aeroportos em fazenda de parentes,
      -Ele não tem helipóptero,
      -Ele não viajou 124 vezes a lazer para outro estado com dinheiro público,
      -Ele não deixou o país sem água,
      -Ele nunca protegeu corruptos,
      -Ele não sonegou impostos,
      -Ele não recebeu propinas,
      -Ele não recebeu mesadas de Furnas,
      -Ele não mandou a PF engavetar investigações,
      -Ele não decretou sigilo de 25 anos nas contas de órgãos sob investigação,
      -Ele não proibiu construção de Escolas Técnicas,
      -Ele não reprimiu professores em protestos,
      =>Dicas:
      -Ele elevou o Brasil pela primeira vez na história a condição de 6.a economia do planeta,
      -Ele elevou o Brasil pela primeira vez na história a grau de investimento,
      -Ele criou reservas suficientes p/ pagar a dívida externa (6.a do mundo) pela 1.a vez na história,
      -Ele fez o Brasil pela primeira vez na história ser credor do FMI,
      -Ele dobrou o nº de universitários pela primeira vez na história,
      -Ele tirou da pobreza e inseriu na classe média 36 milhões de brasileiros,
      -Ele reduziu a dívida pública líquida de 63% para 34% do PiB,
      -Ele deixou o governo com 83% de aprovação,
      -Ele não fechou escolas estaduais

      Ele não é o Aócio, nem Alckiminto e nem o FHChado

      Ele é o inconcebível estadista LULA

  • Tem muito direitista no judiciário e no MP. São pessoas provenientes dos mais abastados, que fazem concursos públicos e que possuem pais com muita grana. Já vi muitos mauricinhos e patricinhas nos cursos para concursos. Infelizmente, gente com ideologia de direita que presta concursos – engraçado que esta gente adora as idéias neoliberais, deviam trabalhar em empresas privadas, mas querem a regalia, os altos salários e a estabilidade que o Estado proporciona – irá ser bem arbitrário no momento em que julgar desafetos.

    • Olha, sobre esses concursos para juiz tem muita gente que diz que há muitas “cartas marcadas”. Frequentei um cursinho preparatório para concursos, no tempo do FHC, pois naquela época trabalhar no Banco do Brasil estava um sufoco e a sensação que tínhamos era de que estávamos pagando para trabalhar no Banco de tão insatisfatório que estava os nossos salários, que ficaram 8 anos sem reajuste, e aí, eu, como muitos funcionários, fomos prestar outros concursos. Tinha uma professora de Direito Penal, no curso que frequentei, que contou na sala de aula sobre um tal concurso que prestou para juiz, se não me engano no estado do Paraná, e disse que entre os candidatos tinha uma que todos sabiam que, independente se foi bem ou não na prova, estava com a vaga garantida. Isto porque a dita cuja era filha de um figurão do Estado. Então, sr. Sávio, esse seu comentário é totalmente verdadeiro. Por isso, nesses seletos concursos para o Judiciário, a desconfiança de que há maracutaia é muito grande.

      • Acredito piamente nisto que vc fala. No fundo a escolha de um magistrado acaba sendo pessoal, só entra quem é da panelinha, desta forma, assegura-se que gente de ideologia “aceitável” entre neste grupo seleto. Explica-se assim as arbitrariedades que ocorrem. Lógico que sabemos que de vez em quando, alguém fora do grupo passa, mas é difícil.

        • No Judiciário acontece muitas coisas mesmo , vejam…. O Tofolli fez 5 provas para ser juiz de 1ª instância..e não passou em nenhuma , hoje e um membro do STF e presidente STE , como pode , toma bomba em concurso para JUIZ ….

          • De repente, ele não passou, se chegou ao ponto de fazer a prova oral, por acharem que ele era petista.

            Acredito que, em muitos destes concursos, existam fraudes, do tipo: Concurseiro já com prova marcada, gabaritos prontos, etc.

  • Empresa recebendo 2,4 milhões de empresa de Lobby favorecida por medida provisória assinada pelo presidente Lula, o rapaz morando de graça em apartamento cujo aluguel vale 5 mil, de propriedade do amigão de Lula Roberto Teixeira. Este que comprou de uma empresa de offshore em paraíso fiscal….e você acha isso tudo normal?

    • Vocês são engraçados. O filho de FHC tornou-se único concessionário da rádio Disney no Brasil. As estrepulias dele ficaram famosas. Nunca vocês disseram um A

      • Também não dizem nada da filha de Serra. A moça é um fenômeno, conseguiu 100 milhões para ser sócia do homem mais rico do Brasil, Ledman.

          • Marcos,
            Paulo Jorge Lemann é dono das seguintes empresas: Kraft Foods, Ambev, Lojas Americanas, Burger King, B2W, Shoptime, Submarino,… É esse senhor riquíssimo que se tornou sócio da senhora Verônica Serra, filha do senador José Serra, em uma sorveteria. Cinquenta por da sorveteria é de sua propriedade. Porque diabos, um homem dono de uma riqueza dessas, vai se tornar sócio de uma sorveteria local, entrando com tanto dinheiro, R$100.000!? De onde será que vêm essas frutas?! Será que os sorvetes são realmente de frutas?! E a água vem de que planeta?! A sordidez de direita certamente, explica essa generosidade toda dizendo: ele é amigo do pai da senhora em questão. O cinismo que dar essa justificativa é o mesmo que não aceita que o filho do Lula more em uma casa emprestada pelo padrinho! O Brasil que leva a Polícia Federal à casa do filho do Lula sem autorização judicial é um lixo. Contudo, é esse LIXO que manda no resto do Brasil que sempre lutou contra esse LIXO!
            Abraços
            Maria Antônia

            OBS: CBN, você ouviu, acredite, você é uma pessoa desprovida de credibilidade mental. Claramente! Você é uma toupeira!

          • Jorge Lemann é o Rei das Cervejarias, mas está enfrentando processo por parte dos consumidores de São Francisco na Califórnia. Lemann está sendo acusado de estar diluindo a cerveja Budweiser adicionando água ao produto. Não sei se esse processo já terminou, só sei que por causa desse imbróglio sr. Lemann não pode ampliar seu “império das cervejarias” adquirindo mais uma cervejaria do México. Pois é, isso confirma o que dizem: por trás de uma grande fortuna sempre há algum ilícito.

          • Helena,
            Se ele não conseguir abrir mais cervejarias, certamente isso não será um problema. Para resolvê-lo é só dissolver os sorvetes, enlatar e vender como sorvejaria. E como são sorvetes tão especiais, haja vista o preço que devem ter, uma vez que só a razão social da sorveteria custou R$200.000 milhões é porque, embora sorvete seja gelo doce, ele e sua sócia devem pagar químicos de outro planeta para transformar gelo doce em gelo quente e vender na Antártica, para esquimós e inclusive por aqui! A propaganda, sem dúvida está garantida! Se a Rede Globo e suas asseclas conseguem fazer o povo acreditar que a presidenta é corrupta, que os filhos do Lula são milionários, fazê-los acreditar que em um país tropical sorvete tem que ser quente, é molinho!!!
            Abraços
            Maria Antônia

            Obs: Você ouviu CBN, acredite, você não tem ouvido, tem focinho. Claríssimo! Você é uma anta ou uma toupeira, escolha!

      • O cinismo da oposição cuja cabeça são as “Organizações” dos herdeiros de Roberto Marinho, não tem limites. Haja óleo de pérola para passar em tanta cara de pau. Brasil, preste a se tornar uma república mafiomidiatica, ancorada em três “poderes”: a mídia corrupta e onipotente junto com seus interesseiros aliados beneficiários e serviçais chantageados do ex-Congresso, o judiciário dos sanduíches de salmão, filé mignon e caviar e das viagens VIP de primeira classe com direitos e mais direitos extensivos a familiares e como terceira perna do tripé os grandes sonegadores plutocratas que atingem na sonegação cifras estratosféricas da ordem de quase meio trilhão de reais.
        E o Sonso FHC, aquele em cujo governo se fez fila de 17 mil pessoas por uma vaga de lixeiro, o sociólogo do governo sem sapatos, faz cara de paisagem e posa de vestal, esquecendo-se do seu “bem nascido” pimpolho e o episódio da feira de Hanoover, onde o filhote amealhou nada menos do que o equivalente, hoje, a 40 milhões de reais.
        http://jornalggn.com.br/noticia/a-feira-de-frankfurt-na-era-fhc

      • Não tem jeito, dizer que o fulano é seu padrinho de batismo, nada. Esse pessoal acha normal é que Lula tivesse apeado da presidência, montado num jegue, com a filharada, de volta pra caatinga, passar fome e sede. Só que não, pois, até nesse roteiro, o Nordeste já não seria o mesmo, graças a ele.

      • Eduardo,
        GOLPE TEM NOME E SOBRENOME
        ***
        A própria Folha, veículo do PIG, publicou o que já passou dos limites conferidos à POLÍCIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO E JUSTIÇA, quando descreve que uma investigação específica contra fraudadores da Receita Federal foi utilizada por membro do MP que ‘NÃO FAZ PARTE’ daquela investigação e que INCLUIU o nome do filho do Lula e de suas empresas nos atos de apreensão da PF que se destinavam a outras áreas investigadas.
        ***
        Basta ler e tirar suas conclusões, na matéria da Folha (!):
        http://esporte.uol.com.br/ultimas-noticias/2015/10/29/busca-na-lft-nao-constava-no-acao-da-pf-e-foi-incluida-por-procurador.htm

      • Eduardo,

        Acho que vivíamos no paraíso e não sabíamos. Tenho refletido sobre tudo que está acontecendo e estou chegando a conclusão, corrupção no Brasil surgiu a partir do momento que o PT entrou no Palácio do Planalto. Aquelas coisas todas que eram publicadas nos jornais, como as privatarias, a compra da reeleição, a lista de furnas, onde Aécio Never tinha mesada de 150 mil dólares, o caso da empresa americana que ganhou concorrência para vigiar a Amazônia com uma proposta pior que a de uma empresa francesa, ente tantas outras notícias que saíam. Naquela época acho que a imprensa inventava tudo para vender jornais, tanto que o Ministério Público que é tão sério, nem dava bola, a Justiça além de cega era surda também.
        Depois de 502 anos vivendo no paraíso. Entramos no inferno astral com o PT no poder criando a corrupção, coisa que nem os mais estudiosos não sabiam o que era isso. Então, fui pesquisar e o termo corrupção entrou no dicionário a partir do ano que o PT chegou no poder.
        Éramos felizes e não sabíamos. Como é bom viver na inocência.

  • O CNJ faz alguma coisa além de proteger todos os que de alguma forma caluniam , o Presidente Lula , Dilma e o PT? Moro é um exemplo disso , que comete todo tipo de irregularidades contra o PT e protege a filha de Serra, a filha e a esposa de Eduardo Cunha. O povo tem que ir para a rua e o PT usar horário político para explicar a população toda essa armação. Falar apenas nas redes sociais é muito pouco .

  • Prezado Eduardo, boa tarde.
    Espero que o Ministro Lewandowski, leitor do seu blog, tome providências concretas sobre a barbárie que setores da PF, MP e Judiciário vêm fazendo contra a democracia brasileira. Está na hora, também, de a OAB vir a público denunciar, em todos os meios de comunicação, a anarquia que virou parte desses poderes e órgãos. Inaceitável que haja vazamentos seletivos e que os advogados dos acusados mencionados nas delações não tenham acesso a elas. Não há mais nem mesmo preocupação em esconder as tentativas de prejudicar o Governo, Lula, Dilma e o PT. Está escancarado, já que ninguém faz absolutamente nada para coibir.

  • Por laços políticos/ideológicos muitos ministros e juízes também deveriam ser impedidos de atuar:

    Ricardo Lewandowisky
    Dias Toffoli
    Fachin
    Luciana Lóssio

    Gilmar Mendes (esse pelo outro lado)
    Joaquim Barbosa

    Quem é aliado do PT?

    Renan, Collor, Sarney, Maluf… Isso é esquerda?

    Se quiser isenção não sobra ninguém, incluindo vc e eu nessa conta (em lados opostos).

    • Nenhum desses juízes tem agido partidariamente. Renan, Sarney e Maluf foram aliados de FHC, no governo dele. Aliás, Tóffoli age como antipetista, Luciana Lóssio acaba de tocar pra frente ação contra o PT.

      • É verdade! Toffoli age como um antipetista. Virou um “subalterno” do Gilmar Mendes. É uma questão de gratidão pelo fato do sr. Gilmar Mendes ter livrado o irmão do Toffoli de um processo feio em Marília (SP), conforme denunciou o jornalista Nassif em seu blog no dia 07/10/15 no post “Como Gilmar manobrou para livrar o irmão do Toffoli”. Gilmar Mendes é uma raposa. Caiu em sua rede, vira seu escravo pra vida toda. É um espanto!

      • Prezado, Edu. Admiro sua atuação cidadã, seu esforço para lançar luzes de civilidade onde a mídia comercial derrama escuridão – cria estúpidos, alimenta fascistas e emburrece cada dia mais o povo que devia ser ator prevalente da democracia. Mas, para além do que aqui aprendo todo dia, empolga-me a sua tolerância com os mais jejunos comentaristas de seu blog – esses sem conhecimento histórico e factual, sem argumento e sem vergonha na cara.

  • A Folha de São Paulo e seus colunistas têm um modus operandi já manjado: ”

    “Onde a verdade não puder ser integralmente dita para não beneficiar o PT, não minta, omita, onde não houver como omitir, inverta-se”

    Como no recente caso das pesquisa em que a banana come o macaco, explico: como não pôde dizer que Lula é o favorito na pesquisa espontânea, que é a ordem natural, tornou o secundário principal, e disse que ele tem a maior rejeição.

  • Como a página do Wikipédia do Napoleão Bernardes foi alterada recentemente (26/10/15) e o porque não sabemos –> https://pt.wikipedia.org/wiki/Napole%C3%A3o_Bernardes

    Segue matéria que relaciona o parentesco dos dois:

    Irmão de prefeito de Blumenau morre em acidente

    “Caio era irmão do prefeito de Blumenau Napoleão Bernardes. Célia Regina, irmã dos dois, mora em Brasília.”

    http://radaraltovale.com/noticia/antenado/irmao-de-prefeito-de-blumenau-morre-em-acidente-3588#.VjKFKXqrSM9

  • 1 + 1 = 2
    2 + 2 = 4…

    – Juiz Sérgio Moro, cujo pai é antipetista declarado, manda prender petistas e alivia para tucanos
    – Juiza que autorizou buscas na casa do filho de Lula é irmã de tucano
    – Presidente corrupto da Câmara Federal, declaradamente oposição ao governo, luta pelo impedimento da Presidenta da República
    – Pasta Rosa
    – Sivam
    – Compra da reeleição
    – Trensalão
    – Paulo Preto
    – Filha do Serra
    – Zelotes
    – Mensalão Mineiro
    – 1/2 tonelada de cocaína


    5 + 5 = 10…
    100 + 100 = 200

    Simples e macabro. Isso segue como uma lógica matemática.
    No período de eleições não há acompanhamento internacional para chancelar a lisura do evento?
    Pois bem, será que ninguém percebeu ainda que o estado brasileiro está contaminado ?
    O que falta ao PT, a OAB ou até mesmo a nós, sociedade brasileira, denunciar o sequestro de nossas instituições junto a Corte Interamericana ou até mesmo a Corte Internacional de Justiça ? Ou alguém ainda acredita que podemos resolver tudo isso sozinhos ? Não se trata de uma questão nacional, isso vai além. Trata-se de um câncer que precisa ser combatido. Não é possível se tratar sozinho, pois estamos em processo de metástase. América Latina, Ásia, Europa, África enfim, o mundo sofre da mesma doença e sua origem é escandalosamente conhecida. Que porra é essa que todos têm medo de encarrar o problema de frente. Isso tudo acontece porque permitimos. Permissão pela cooptação, permissão pela omissão, ou, me desculpem, por nossa burrice.
    Pelo amor de Deus ! Não é possível que não consigamos nos unir, constituindo uma força supra nacional, com lideranças internacionais, presidentes, deputados, intelectuais, artistas e etc para atacar este maldito câncer chamado CIA.
    Minha sensibilidade diz que o primeiro passo deveria ser dado nos Estados Unidos. É de fundamental importância conscientizar a sociedade americana e chamá-la para se unir no combate ao monstro que lá habita.
    Se isso não for feito vamos continuar padecendo da mesma lógica matemática
    300 + 300 = 600
    400 + 400 = 800…

      • Bom dia Edu!

        A CIA está por trás de toda esta crise e por parte destes protestos! Coincidentemente ela começou com as manifestações de junho de 2013, elas cresceram também coincidente duas semanas depois do encontro do vice-presidente dos EUA com a Dilma para discutir a mudança da partilha do pré-sal para beneficiar as empresas petrolíferas norte-americanas, Dilma bateu firme e disse não e ele voltou com as mãos vazias, resultado disso tudo: os EUA querem se livrar da Dilma porque querem o pré-sal e também que os BRICS suspendem a criação do novo banco e da nova moeda!

  • É Eduardo, o que dizer? Nós gritamos, gritamos e não acontece nada. A mídia conseguiu envenenar todo o povo. Agora você imagina, a presidente entregou até agora aproximadamente 30 mil casas populares, beneficiando mais de 120 mil seres humanos pobres. Sabe o que aconteceu? Recebeu uma pequena vaia. Povo tão envenenado, que num momento como este, deveria agradecer, coloca para fora tão grande ingratidão. Eu tenho repetido isto: estamos vivendo uma grande conspiração.

    • No Brasil isso não é novidade. Mas é tudo por conta da economia. Por isso o PSDB e o PMDB sabotam a economia, porque se melhorar eles perdem a chance de voltar ao poder.

        • Não vamos sofrer por causa do PSDB, vamos sofrer por causa da incompetência do Governo Federal em gerenciar a economia e o país como um todo de maneira que as “sabotagens” do PSDB e PMDB não surtem efeito.

          Mas como o pís é governado por um bando de incompetentes, então qq um entra lá e sabota rouba, prevarica e corrompe

    • O cara acordou,ele interpelou o diretor d PF porque um i timação foi entregue ao filho do Lula as 23 horas.Ea juiza da Zelotes diz desconhecer esta intimação do MP e agora ?

    • Juridicamente isso também é uma vergonha. Notificação, ou Interpelação Judicial, não é ação, não é passível de julgamento, o Juiz simplesmente recebe o pedido e manda e notificar, ou interpelar, a outra parte e depois entregar os autos à parte notificante/interpelante. A decisão da “juíza” politiqueira foi, portanto, tão politiqueira quanto.

  • Ela deu parecer favorável a Aécio e não permitiu aos Correios acionarem-no por acusação caluniosa.

    Interessante.

    Li algumas matérias que dizem que na autorização que ela deu para fazerem busca e apreensão no escritório do filho do Lula tem parágrafos iguais aos escritos pelo Moro na Lava Jato.

    Interessante.

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Eduardo, como a filho do Lula foi intimado e essa juizinha aí afirmou hoje que não sabia disso ( ela conduz o processo da Zelotes). Eles agiram por conta própria? Por favor, chamem o Wadih Damous para ajudar……

  • Comportamento típico da direita brasileira, usar o cargo para fins políticos.

    O judiciário não pode perder a credibilidade… seria o caos social, espero que o CNJ se pronuncie sobre esse caso lamentável.

  • E o que nós esperamos para denunciá-la ao Conselho Nacional de Justiça!!!!!!!!!?????? Não importa se não vai dar em nada, como não deu em nada a denúncia contra Moro, afinal, é evidente que Moro, ela, o MP, a PF e a mídia fazem parte de uma conspiração muito maior, que tem a classe dominante e principalmente a CIA no comando, destinada a destruir o PT, as esquerdas e principalmente as conquistas desses doze anos de Governo progressistas. Afinal, o que mais justificaria que uma juíza de 1ª instância “determinasse” que a Presidência da República, e os Ministérios, entregassem documentos a ela, quando ambas as instituições estão quilômetros acima da competência dela, só podendo ser processadas e investigadas pelo Senado Federal e pelo Supremo Tribunal Federal!!!!!!!!!???????? A que ponto nós chegamos. A “certeza” dessa juíza com relação a uma autoridade que ela não tem é a mesma “certeza” de Moro, ao praticar as maiores barbaridades na Lava Jato(prendendo pessoas sem motivo e prazo determinado, de forma preventiva, o que afronta o determinado no CPP para esse tipo de prisão; condenando outros com base em “delações” premiadas; transformando esse mecanismo numa farra com direito a centenas de acordos e a pessoas só liberadas após delatar); aliás, “certeza”” essa que também permeou o STF nas condenações absurdas do inexistente “mensalão”. E que certeza é essa!!!!!!!!!!???? A certeza da ação política, de que seus atos não serão questionados por representarem interesses muito maiores, os da classe dominante, interesses que o PT não ousou contrariar com seu “republicanismo”. Ou alguém acha mesmo que Lula e Dilma são burros ou ingênuos para acreditarem de verdade nesse estupidez de “republicanismo” e indicarem para os Tribunais Superiores, e até para a direção da PF, notórios reacionários, ao invés de pessoas que apoiassem o projeto político vencedor nas urnas, o que evidentemente transformou instituições como a PF em governos paralelos, inimigos do Governo legítimo e em clara ação para derrubá-lo!!!!!!!!!!!!????????? É claro que se o fizeram foi por pressão dos poderosos, porque achavam que assim evitariam um “mal maior”(uma tentativa de golpe), quando na verdade não o fizeram, ao contrário semearam esse “mal maior” que hoje está aí, batendo à porta deles numa clara tentativa de golpe jurídico, acelerada ainda mais depois que o golpe parlamentar, que não foi destruído, perdeu um pouco o impulso. OU O GOVERNO REAGE A ISSO; NAS RUAS, E COMEÇANDO A NÃO TER UM BOSTA COMO MINISTRO DA JUSTIÇA; OU SERÁ DERRUBADO PELA SENTENÇA DE QUALQUER JUIZ DE INTERIOR. Você falou, respondendo a um comentarista, que na época da operação da PF contra o irmão de Lula, o Ministro da Justiça era outro, Tarso Genro, e o mesmo aconteceu. A enorme diferença entre aquela época e agora é que só aquilo, a operação na casa do irmão de Lula , aconteceu de mais grave(além da chantagem de Gilmar Mendes, um pouco antes, que tirou Paulo Lacerda da PF e iniciou a transformação do órgão no antro golpista que é hoje); enquanto agora vemos dia sim e outro também uma enxurrada de absurdos, e não apenas da PF, mas do MP e do judiciário(essa dessa juíza da Zelotes é mais uma entre tantas. Só falta agora ela mandar a PM arrombar o Gabinete de Dilma para retirar os tais documentos, cujo poder de requisição encontra-se a quilômetros da alçadinha dela). Essa é a diferença, o atual Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, é um verme covarde e asqueroso, que permitiu que uma verdadeira zona se instalasse na PF, como também não mantém o menor nível de diálogo com o Judiciário e o MP(capaz de tentar controlar os mais fanáticos)e com outros setores da Sociedade, classe dominante, para mostrar-lhes que se continuarem com isso, o Governo irá reagir. É isso o que precisamos fazer, queira ou não o Governo Dilma. Além da denúncia ao CNJ, e à sua excelente ideia de tentar conversar com Lewandovsky, precisamos ir às ruas denunciar o golpe em curso. Falo sempre nessa necessidade porque para mim só ela salvará a democracia, embora pareça que as forças populares, que têm uma enorme capacidade de mobilização, sejam tão apáticas quando se trata de usá-la. Hoje o PC do B acabou de fazer um excelente programa há alguns minutos atrás, no qual mandou um recado claro à classe dominante : ao término do programa, a apresentadora, Leci Brandão, avisou os golpistas que sabemos dialogar, mas que se eles quiserem “outras” ações, também saberemos tomá-las. Se quiserem ganhar no grito, gritaremos mais alto. A direita sentiu tanto o golpe que a Globo iniciou o JN, em seguida ao programa, em tom ainda mais agressivo(evidentemente a Globo já esperava que o PC do B no mínimo defendesse o Governo Dilma e mostrasse a enorme diferença entre os Governos do PT e o do PSDB); procurando atacar ainda mais o Governo; insinuou que o PMDB e Lula quase rompiam com Dilma e mais uma vez citou a gloriosa juíza que quer o depoimento do filho de Lula. Ou seja, partiu para a briga porque sentiu nosso potencial de luta e quer impedir que ele sequer nasça entre as forças progressistas. O que precisamos agora é que nossas forças enxerguem esse potencial e a importância decisiva da mobilização política nas ruas. É ELA QUE VAI DEIXAR ESSES GOLPISTAS SE MIJANDO E NÃO DISCUSSÕES EM INSTITUIÇÕES QUE SÃO CONSERVADORAS DESDE OS TEMPOS DA COLÔNIA, PORQUE CONTROLADAS PELOS DOMINADORES E POR SEUS CAPACHOS DEMENTES DA CLASSE MÉDIA ALIENADA.

    • Olha gente, concordo com quase tudo que foi colocado. Está tudo muito estranho mesmo. Agora ficar negando fatos ou justificando o feito porque “outros” fizeram, não ajuda muito. Falar “o inexistente mensalão” me revolta. Temos que parar com esse discurso do “nós” e “eles”. O povo está saturado disso tudo. Alienado ou não, o “povo” está mais forte que qualquer movimento que queira usar esse tipo de argumento. Chega de corrupção, independente de partido. Os fins não justificam os meios. E também “odeio de morte” esse fulaninho Aecio Neves, como tambem não suporte esse outro fulaninho Napoleão Bernanrdes. Sou de Blumenau, sei do que estou falando.

      • Antônio,
        Se alguém sórdido, corrupto, mentiroso, cínico, abjeto comprovado, lhe apontasse seu dedo sujo por um mal-feito seu. O que você faria?! Aceitaria sem contestar?! Diria que ele tem toda razão e você é realmente um imoral e ele a representação da moralidade?! Quando a gente defende os petistas, apontando a gravidade das corrupções comprovadas da oposição tanto política quanto empresarial e midiática, não é porque achemos que os petistas também tinha ou têm que roubar porque os tucanos o fizeram, mas porque não é decente que alguém que roubou tanto e deixou roubar, como o próprio ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, confirmara dizendo: “aquele que não contemporiza com a corrupção não senta na cadeira de presidente”, queira moralizar o outro quando foi total e absurdamente imoral! Essa é a questão. Como diria a vestal da privataria, “assim não pode, assim não dar”, não é aceitável que todos aqueles que sempre foram e continuam a ser corruptos e imorais queiram punir severamente aqueles que agora, são os imorais da vez, como se para isso tivessem moral. E que toda a “justiça” que em sua época, contemporizava com a corrupção dessa oposição, também agora, se vista de paladinos contra corrupção! Todo o judiciário brasileiro, com algumas raríssimas exceções, nas quais não acredito, os tucanos, a oposição político e midiática são TODOS CUNHA! Antônio, num mundo ideal, todos nós de esquerda, gostaríamos que o PT não tivesse copiado e participado da atividade corrupta, contudo, quem entende um pouco do modo pelo qual nos bastidores se faz política, tem e deve tomar partido e ter um lado, e com todos os erros da esquerda, ainda assim, o PT tem mais acertos do que os tucanos, e para mim o maior deles foi ter tirado da pobreza extrema milhões de pessoas e ter dado oportunidades para outras milhares. Não basta, mas é um bom começo e que será encerrado, caso os tucanos voltem ao poder, antes que essas mudanças estejam consolidadas.
        Maria Antônia

        Obs: Você ouviu CBN, acredite, você é um Tapirus terrestris. Precisamente! Você é uma anta!

          • Antônio,
            Está havendo um engano na nossa comunicação. A frase da observação não é para você. É uma contra propaganda para a Rádio CBN que tem feito umas chamadas na TV, dizendo o seguinte: “Você ouviu CBN, acredite.” Que tipo de gente é capaz de acreditar em tudo que os locutores dessa rádio grunhem todos os dias?! Só se for muito anta e/ou muito toupeira! Observe, a frase está depois do comentário, depois de meu nome, portanto, o meu comentário ao seu já estava finalizado.
            Maria Antônia

      • Antonio Babacathghy : O “mensalão” nunca existiu, seu idiota!!!!!!!!! Foi um caso de Caixa 2, que todos os partidos fazem, transformado em algo que jamais foi para tentar ferrar o PT, já que Caixa 2 na época era um crime apenas eleitoral. A própria base da acusação é imbecil, não se sustenta por simples aritmética : QUEM COMPRARIA TREZE DEPUTADOS(ESSA É A QUANTIDADE DE ACUSADOS) NUM UNIVERSO DE 513, SENDO DOZE DESSES TREZE JÁ GOVERNISTAS, OU SEJA, QUE JÁ TINHAM COMPROMISSO E BENESSES POR VOTAR COM O GOVERNO(INDICAÇÕES EM CARGOS DE SEGUNDO E TERCEIRO ESCALÕES)E NUM SISTEMA BICAMERAL, O QUE SIGNIFICA QUE TUDO O QUE PASSAR PELA CÂMARA SÓ VIGORA APÓS SER APROVADO NO SENADO(MAS, NO “MENSALÃO” INEXISTENTE NÃO HÁ UM SENADOR ENVOLVIDO!!!!!!!!!!!!!!????????). E não vale dizer que “havia outros, tá na cara!”; justiça não funciona com “tá cara”, só vale o que está nos autos. Romancear, qualquer um pode, mas não para a Lei. Essa “tecnologia” de financiamento de campanha, foi criada e utilizada pelo PSDB desde 98, é a mesma, com Marco Valério e tudo; mas para o caso do PSDB, a Justiça usou o nome correto, caixa 2 ou financiamento ilegal de campanhas. Só quando foi para pegar o PT, fabricaram essa fábula que só sustenta-se nas mentes de energúmenos como você. Além disso, os recursos usados não são os apontados no caso; os do Visanet(que a fantasia de nosso STF atribuiu como usados por Valério, foram regularmente gastos com publicidade. Há provas; notas fiscais, cópias de mídia; desse uso. Estão num inquérito, o 2828, que deveria estar junto com os autos do “mensalão, mas foi engavetado por Barbosa). Os recursos usados no “mensalão”(na verdade um caso de Caixa 2)vieram de Daniel Dantas, o maior pilantra deste país, que em assinou contratos fajutos de publicidade das empresas Telemig Celular e Amazônia Celular, controladas por ele, com Marcos Valério na mesma época em que os recursos foram distribuídos. SÓ QUE COM DANIEL DANTAS NINGUÉM MEXE, ELE É CRIA DAS PRIVATIZAÇÕES DO PSDB E REPRESENTA OS INTERESSES DA PLUTOCRACIA, DA CLASSE DOMINANTE BRASILEIRA. Dantas financiou todo mundo, primeiro o PSDB que o criou nas privatizações e depois o PT, quando este chegou ao poder. É claro que Dantas não é só ele, mas os interesses de todo uma classe. Foram esses interesses, e não a vontade de fantasiar, que “guiaram” o escandaloso show de absurdos que criou essa farsa, que tentou dar o primeiro golpe de estado no PT, mas não conseguiu devido ao medo da reação do povo, graças à base social do PT e à força de Lula. Foi esse golpe que criou essa mentira de “mensalão”, com a ajuda da mídia e de antas como você. Entendeu, vê se pensa antes de questionar os outros com sua “cultura” globo. Precisamos conhecer as coisas como elas são de fato e não como o senso comum da mídia quer que acreditemos

  • Acabo de ler seu texto(excelente, como sempre) e fico transtornado, indignado! Quanto isto vai acabar ? Como podemos reagir ? É muita sacanagem o que estão fazendo com a esquerda no Brasil.

    Para mim tem alguém por traz disto tudo e se chama Aécio Neves!! Este cara é diabólico! Quando governou Minas, se algum jornal, radio ou televisão ousasse mostrar algo contra o governo dele ele pedia a cabeça na hora. Truculento, dissimulado e hipócrita no ultimo limite.

    Este cara não aceitou a derrota. Este cara está por trás disto tudo.

      • Aécio está por trás de tudo porque não passa de uma badalhoca na bunda da nossa aristocracia.
        Aécio é um pária incompetente e a competência não é requisito para o sucesso do programa que foi estabelecido em Washington. 


        Existe um movimento internacional usado por políticos associados a grandes empresas para infiltrar-se e assumir o controle de partidos historicamente trabalhistas, socialistas e progressistas. Alguns dos nomes mais notáveis desse movimento chamado “Terceira Via” são Clinton, Blair, Schroeder, Justin Trudeau, Hollande, Valls, Renzi e Prodi da Itália, Sócrates de Portugal, Barak de Israel, e inúmeros nomes de Partidos brasileiros, dentre os quais Aécio, o finado Eduardo Campos e ( a vice) Marina (uma roubada não percebida e paga com a vida) e o ex-presidente e atual nada, FHC. Esse movimento chama-se “Nova Política” no Brasil. Nos ultimos 50 anos o Brasil foi campo de trabalho da Booz Allen Hamilton e da CIA ; os principais agentes da conspiração contra Dilma e Lula são da embaixada e de consulados dos EUA no Brasil: Alexis Ludwig (conselheiro político), Paloma Gonsalez (seção econômica), Samantha Carl-Yoder (Chefe da Seção Econ/Pol.), Kathryn Hoffman (política, Consulado Geral em São Paulo) e Amy Radetsky (Cônsul Chefe para Assuntos Políticos e Econômicos, no Rio). O currículo de Radetsky é prova que os EUA prepararam uma “situação não padrão” no Brasil. No Departamento de Estado, ela foi responsável por monitorar os eventos, avaliar como afetavam as relações bilaterais e delinear as políticas. Era ala que supervisionava as mensagens que chegavam da embaixada em Brasília. Chefiou uma equipe especial do Departamento de Estado para monitorar a emergência e o desenvolvimento de situações de crise na região e preparar relatórios de situação para o secretário de Estado John Kerry. Que crise terá trazido Radetsky ao Brasil?

        A kriptonita do sistema financeiro global tem um nome: exposição ao risco político.  Isso explica a mão diretissima dos Bancos e da camarilha empresarial brasileira no caos politico; o sistema financeiro global quer párias na condução do Brasil; Dilma e Lula são a permanência desse inaceitável ”perigo democrático”. Para eles Dilma continua sendo presidenta de mandato único e Lula não pode mais reaparecer, custe o que custar. O pesadelo concretizara-se: a parceria estratégica entre o Brasil, Rússia e China, sem falar da Unasur e Mercosur. Por isso deram ordem de fazer o que tiver que ser feito. Todos os recursos de propaganda e de informação da CIA estão mobilizados para desacreditar Dilma e Lula. Estamos no estágio final. Quem pode topar essa parada dura e vencer é o povo brasileiro unido com Dilma e Lula.

  • Edu,
    me desculpe mudar a pauta, mas você não acha estranho que justamente hoje em que os protestos dos alunos e professores da rede estadual se intensificaram, e muito, aparece novamente a turma do passe livre provocando protestos e incendiando coisas a em frente a Prefeitura com a pauta da tarifa zero?

  • :

    : * * * * 22:13 * * * * Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: O poeta negro Luís Gama, já no século XIX, denunciava alguns dos males do País, no poema A Bodarrada:

    Não tolero o magistrado,
    Que do brio descuidado,
    Vende a lei, trai a justiça
    — Faz a todos injustiça —
    Com rigor deprime o pobre
    Presta abrigo ao rico, ao nobre,
    E só acha horrendo crime
    No mendigo, que deprime.
    – Neste dou com dupla força,
    Té que a manha perca ou torça.

    ( . . . )

    O deus Mendes, pelas contas,
    Na cabeça tinha pontas;

    ( . . . )

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Edu, por favor, vamos falar com o ministro Lewandovski.
    Não dá mais.. Essa gente tem que ser processada, sair do Judiciário é pouco.
    O Ministro Wando precisa tomar providências imediatas e fortes, sob pena de cair sobre ele a desmoralização total , se é aqui ainda tem alguma moral, do sistema judiciário brasileiro.

  • Helena,
    Por causa das aspas, o Google está retornando um só resultado, para o título que vc forneceu: Este próprio post do Eduardo…

    Quem for pesquisar, deve retirar as aspas do título.

  • Enquanto no Ministério da Justiça estiver o Cardozo vai continuar esta bagunça mesmo. Onde está o PT? O maior antipetista hoje se chama Zé Cardozo. O dia em que a PF prender o Lula alguém vai chiar, mas já será tarde demais. A PF do Cardozo faz o que quer. Ele só pensa em ser ministro do STF e para isso vende a alma ao diabo…

  • Lamentável. Desgraçadamente lamentável o que se faz com o país e com as brasileiras e brasileiros trabalhadores. Afinal, pode haver esse tipo de abuso de autoridade? Agindo certos meios de comunicação e certos agentes da justiça e certos opositores dessa forma inconsequente acham que vão conquistar algo? Acham que vamos acreditar que são éticos? Acham que vamos acreditar que são defensores da justiça, do Brasil e do povo brasileiro?
    Acham que somos idiotas? Acham que todos acreditamos nos argumentos do lobo mal que estava a convencer chapeuzinho vermelho que era sua vovó? Acham mesmo que somos tolos? Acham mesmo que somos otários? Acham que todos somos ignorantes? Que todos odiamos política? Que acreditamos nesse lixo todo produzido por certos meios de comunicação? Acham que todos acreditam no que dizem ou falam? Cade a seriedade, a ética, a imparcialidade, a decência, a lisura nas informações desses meios de comunicação já velhos e marcados desse país? Cadê os outros ladrões de outros partidos? Cadê certo meio de comunicação que, segundo informações, sonegou impostos? Cadê os juízes, os promotores, enfim, os agentes para investigar esse meio de comunicação? Aécio, segundo informações é um narcotraficante. Cadê os meios de comunicação que dizem não perseguir o PARTIDOS DOS TRABALHADORES no qual sou filiado com muito orgulho e que não expõe Aécio em seu horários de telejornalismo? Cadê nesses meios de comunicação aquele indivíduo que está envolvido em falcatruas? Contas na Suíça e tudo mais? Acredito fortemente que um dia essa gente irão ficar no esquecimento. Quem planta colhe e essa gente irresponsável e incoerente colherão seus frutos que serão amargos. Lamentável o que estamos vivenciando. Não só lamentável como triste.

  • E pensar que esses coxinhas golpista fascistas do Judiciário adentraram no serviço público federal graças aos concursos que o PT, Lula e Dilma abriram causa indignação. Bando de pilantras que se não fosse essa demanda ainda estariam por ai, sem emprego e sem esperança, puxando o saco de políticos golpistas como Aécio.

  • Tá muito descarada a coisa, se um dia a gt precisar da justiça e o juiz saber que a gt é petista ou apóia a Dilma, esqueça a possibilidade de julgamento justo…

  • ♫ Esse tal irmão bem poderia personificar o “jovem” Benito Napalloni, em uma versão escrachada do filme “O Grande Ditador” do Charlie Chaplin. O que não lhe falta é a aparência exigida para o papel.
    Já o Aébrio Never só serve mesmo para interpretar o Catatau em um filme de terror esculachativo…

  • Poder Judiciário, Polícia, Ministério Público, Congresso Nacional…tudo vagabundo, tudo ladrão e canalha. Só existe uma solução: PEGAR EM ARMAS E FUZILAR TUDINHO!!! O resto é asneira de gente covarde…Ponto.

  • Esse judiciário é uma vergonha, a magistrada por questão de fórum íntimo deveria se declarar impedida, mas não, o inimigo tem que ser exterminado.

  • Você conhece a tese dos 5 apertos de mão ? é uma teoria (boba) que diz que no PLANETA, nenhum habitante estaria longe do outro, não mais do que 5 apertos de mão ..penso que a coisa é válida, ainda mais se com gente famosa ou relacionada ..ex: eu conheci Eduguim e apertei sua mão, ele a de Lula, Lula a do Papa, logo. O que tento dizer é que se alguém conhecer, ou tiver parentesco com outro alguém, isso NÃO deve ser um critério bom pra se começar a desconfiar de ninguém.

    A ação, se regular – mesmo que rígida – se AMPARADA em análise, critérios e decisão judicial, em indícios suficientes – em clamor popular por ex – não haveria pq questionar a PF na ação noturna ..na duvida, seria o caso de se questionar a juíza através da AMB, ou em tribunais próprios por ex.

    Tirando o horário avançado – mas já sabendo de quem se tratava, de pessoa BEM assessorada, com condições de fuga, dde interferir no processo etc – talvez a decisão tenha sido sábia, embora, se pruma 1a tentativa de citação, A MIM pareceu EXAGERADA.

    Mas vamos encarar assim, pro MOMENTO eticamente DEPLORÁVEL que o país vive (NUNCA tinha visto coisa igual), SE LULINHA é inocente, é bom pra ele, pro país, e PÉSSIMO pra oposição que não terá tempo de ficar faturando com a situação ..esclarecesse duma vez e FIM DE PAPO ..e não se fica tentando evitar o inevitável 1, 2, 10 anos

    ..mas, e se não? então, que pague pelo que fez o mais rápido possível, que sirva de exemplo, afinal, é com isso que todos sonhávamos, não ? uma justiça célere, isonômica e republicana, uma mudança e comportamento das Instituições ..ou você ainda torce por aquele modelo que NUNCA acionou ou questionou Sarney, THC, Serra e seus parentes por todas aquelas suspeitas narradas inclusive em LIVROS ?
    .

  • Disse aqui ainda ontem..

    Pra mim, essa democratura de “cruzados, de pés no chão e de descamisados, ou de privateiros e de pixulecos” que alguns SE construíram, NÃO levou, leva, ou NÃO nos levará a bom termo não

    ..convenhamos, o grau de decrepitude MORAL, ética, política e econômico pelo qual COTIDIANAMENTE atravessamos, esgarça qualquer paciência, qualquer amalgama nacionalista ..joga ao chão qq sentimento bom de Nação, de orgulho por se pertencer a um determinado país. (o que seria dádiva, começa a ser encarado como sina, castigo pela maioria)

    FATO triste, a nossa democracia NÃO possui instrumentos céleres pra lidar com tantos males e emergências ..o nível da nossa classe política funda-se em padrões e paradigmas sofríveis, deploráveis mesmo.

    Aí, aí leio E.Cunha dizer que, apesar das PROVAS provadas, gravadas, filmadas, narradas e emitidas contra ele, que ele NÃO renuncia, que é inocente, e que se pede prazo, e que não se prejulgue a ele, a seus parentes e a tantos outros figurões desta nossas reles pública..

    tá bom, então

    Noutra página leio que GENERAL do RS que criticou governo e Instituições, foi afastado do comando

    Olha, do jeito que a coisa FOI, podem dizer o que for. tenho comigo que os frutos nos trazidos por uma ESG, um ITA, ou uma escola NAVAL, comparados aos brotos inférteis que infestam o nosso Congresso, me parece que os primeiros estariam muito mais aptos a nos germinarem novas esperanças.

    e enquanto isso as contas explodem, o país paralisa, os escândalos eclodem, partidos e políticos BRINCAM, chafurdam e tramam a PARTILHA, e as medidas NUNCA purgativas, nunca, chegam ..e depois não digam que não avisei

    https://www.youtube.com/watch?v=wzjrNJL0aBs

    • vejam mais alguns exemplos de mais frutos estéreis

      https://www.youtube.com/watch?v=8c4qVPh5HUI

      Lc. 13:1-9

      Então, Jesus proferiu a seguinte parábola: Certo homem tinha uma figueira plantada na sua vinha e, vindo procurar fruto nela, não achou. Pelo que disse ao viticultor: Há três anos venho procurar fruto nesta figueira e não acho; podes cortá-la; para que está ela ainda ocupando inutilmente a terra? Ele, porém, respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano, até que eu escave ao redor dela e lhe ponha estrume. Se vier a dar fruto, bem está; se não, mandarás cortá-la.

    • e olha essa .Alckimin, em 2015, quer, só agora, aumentar o ICMS do cigarro e da CERVEJA, em troca, diminuir a da areia, remédio, e zerar o ICMS do arroz e feijão (que ainda são tributados)

      pqp que visionário, não ?!

      ahhh, me tira o tubo duma vez, e ainda me tapa o nariz, pô ??!!

  • Bom Dia Edu!
    Ótimo texto que ilustra muito bem como se comporta nossa sociedade, digo, a sociopatia dos governantes a moda FHC.
    Edu, nós que estamos na casa dos 50, podemos afirmar que antigamente, nas décadas 40, 50, praticamente não se tinha concursos públicos e muitas funções no legislativo, executivo e judiciário, nas três esferas de governo, estes cargos e funções eram preenchidos através do QI de cada candidato, que claro, eram preenchidos por membros das famílias com alguma importância nessa sociedade fechada. Basta ver que existe até hoje uma cumplicidade para algumas situações nos concursos públicos.
    A cada dia dia que se passa fica mais explícito o que, se não me engano, o Merval disse: “… existir a corrupção do BEM (a do rico) e a corrupção do MAL ( a do pobre). Por isso os dois pesos e duas medidas no comportamento da justiça. Outra coisa que me chama a atenção é o índice de psicopatia na população mundial, que alguns dizem ser de 10%, o que corrobora com o comportamento fascista de alguns membros do legislativo e judiciário, que sempre colocaram os seus “problemas comportamentais” para debaixo do tapete e a Sr. Dilma está pagando este pato por tirar o tapete da sala e mostrar a sujeira que é nossa elite.
    Maquiavel deve estar com vergonha de nossa mídia e elitistas da nossa sociedade.

  • Caro Eduardo,

    É por essas e por outras que não se pode mais confiar no Poder Judiciário Brasileiro, pelo menos, quando se tratar de algum petista, ou alguém que tenha alguma ligação com este partido. Este caso do filho do ex-presidente Lula é mais um exemplo de degradação a que chegou este Poder da República. Estão solapando os pilares da democracia, e entre eles, cito um, que é o Estado Democrático de Direito. Digo a você Eduardo, e a todos que acompanham este blog, que coisa pior virá pela frente.

  • O art. 172 do Código de Processo Civil prescreve que os atos processuais realizar-se-ão em dias úteis das 6h:00 às 20h:00, podendo ser concluídos depois das 20h:00 os atos iniciados antes quando o adiamento prejudicar a diligência ou causar grave dano. A intimação do filho do presidente Lula às 23h:00 constitui flagrante ilegalidade. Nosso judiciário está agindo fora da lei.

  • Parece dúbio a inclinação ideológica da Juíza. Mas dizer que é irmã de um oposicionista não significa muita coisa. Se significasse, Suplicy, que tem um irmão nazista, teria inclinações nazistas?

  • BRASIL, o último dos rinocerontes

    Se cê parar pra pensar o que o país poderia ter evoluído nos últimos tempos se tivesse se permitido um enfoque MENOS racista, sexista e classista aos seus passivos, em prol da isonomia social mínima e cidadã, acho que muitos ficariam loucos só de imaginar.

    Pior que apesar de muitas concordâncias, parece que na hora do vamos ver, o caldo entorna e o CORPORATIVISMO do “se farinha pouca o meu 1o”, acaba sempre vencendo.

    Hoje todos sabemos que por questões sócio ambientais e genéticas, as mulheres no MUNDO todo vivem mais do que os homens

    ..sabemos que elas HOJE estudam mais, amadurecem mais cedo (portanto são mais beneficiadas pelo sistema de ensino seletivo), tem melhor formação e perspectivas, sofrem de MENOS pressão social (inclusive hormonal) e que representam cada vez mais a classe FORMAL trabalhadora, portanto, que acabam conseguindo se proteger e se aposentar, em viverem por mais tempo aposentadas, desfrutando do justo descanso ..até aqui, tuuuudo bem

    e aí ..diante desta realidade, o que tem feito os países da EUROPA a respeito ? (veja, não tô falando da Africa nem do Oriente Médio que, penso, estamos mais distantes)

    ..aquelas Nações desenvolvidas tem UNIFICADO seu sistema de aposentadoria pra IGUALAR a idade de aposentadoria entre homens e mulheres (na maioria ao redor dos 65 ou 70 como Alemanha, Itália, Espanha etc)

    ..claro que pelas vantagens etárias citadas, mesmo que igualadas as idades, todo e qq eventual prejuízo pelo fato das mulheres terem mais afazeres, principalmente devido a maternidade, acabam por ser, digamos, compensados..

    bem, daí o que pretende fazer o país sobre este tema e REALIDADE, o de que as MULHERES (inclusive as pensionistas precoces pela morte PRECOCE, no cárcere ou na violência urbana, dos seus companheiros) o que pretende fazer o BRASIL a respeito ?
    .
    bem, SE e quando, NADA ..qual seja, pretendemos ainda manter a aposentadoria do homem ocorrendo, qq que seja o critério, CINCO ANOS depois depois das mulheres

    oras faz favor, diante disso só dizendo “mata o véio, mata !!”

    em tempo, e toda vez que eu vejo esta cena a seguir, eu entendo pq eu sempre identifico ao final o nosso país ..sempre retardatário e ofegante diante dos demais

    https://www.youtube.com/watch?v=cv1MwfO_dXY

  • São interessantes essas ligações perigosas que a mídia golpista esconde. A juíza que persegue o filho de Lula numa operação que ele não era sequer mencionado, é irmã de um prefeito tucano amigo de Aécio. A esposa do juiz Moro já prestou serviço em cargo de confiança para o governo tucano do Paraná e advoga causas de petroleira estrangeira, de olho gordo na Petrobras e no pre-sal. Os filhos de FHC e Serra, supostamente envolvidos em favorecimentos e enriquecimentos no mínimo duvidosos, jamais foram incomodados pela mídia. E para completar, o filho do presidente do TCU Nardes e a esposa de Eduardo Cunha já foram citados pelos blogs de envolvimento nas propinas que correm por Brasília, e pelos bancos suíços. Mas, isto a mídia não vê. Nem a PF. Nem o MPF. Mas, quando se trata de uma cunhada do tesoureiro do PT ou de um dos filhos de Lula, aí sim, o caso ganha manchetes, mesmo sem qualquer prova ou indício contra eles. É a face de uma democracia assaltada por grupos que não respeitam a inteligência do povo brasileiro. Para dizer o mínimo.

  • O 1o filho a gente nunca esquece

    Primeiro quero dizer uma coisa que venho me prometendo dizer AQUI faz tempo ..é Agradecer o espaço múltiplo e plural que o Eduguim tem tentado construir aqui, cedendo a palavra mesmo a quem não comunga 100% das suas crenças

    ..dito isso, e TENDO a certeza de que o mesmo espaço que me valho aqui, EDUGUIM não nega a qq outro que quiser fazê-lo, pra contestar e/ou debater ..trago aqui um outro tema pra reflexão dôceis

    Maria Hozmam, presidente da associação China Solidarite, afirma numa entrevista sobre Planejamento Privado, que “o governo precisa entender que isso é um assunto privado, pras famílias resolverem”

    http://oglobo.globo.com/mundo/china-tem-que-entender-que-ter-filhos-assunto-privado-17917737

    será ? eu reflito

    Será mesmo que diante duma explosão AMBIENTAL e populacional, será mesmo que os governos não podem traçar políticas INDUTORAS e/ou conscientizadoras, que buscam se evitar um mal maior ?

    Por exemplo: num país como o BRASIL, um aonde a nossa Carta Magda impõe como deveres, que o Estado, ora mais ora menos, deve prover, direta e/ou indiretamente, do berço à universidade, e a´te perto da morte do camarada, será que é justo que não se estabeleça parâmetros de assistência ?

    Por exemplo, é justo pro BRASIL que um “Mr Katra (apenas usado como exemplo) ter TRINTA filhos e depois matriculá-los (não sei se é o caso) pro Estado, pra sociedade manter na educação, saúde e protensão social ?

    sei lá viu ..independente do aprendizado que nos produziu a política do filho unico na CHINA ..de qq maneira acho que este assunto esta longe de se esgotar

    https://www.youtube.com/watch?v=cYSaUeuY93w

    • Ele agradece o espaço, se entrega e entrega seus amigos (“..dito isso, e TENDO a certeza de que o mesmo espaço que me valha aqui, EDUGUIM não nega a qq outro que quiser fazê-lo, pra contestar e/ou debater ..)
      Aprendizado? que aprendizado uma lei da china pode nos proporcionar, Roma? Filho do Mr. Katra (por que o K? tem medo de processo?) A sociedade manter na educação, saúde? kkkkkkkkkkkkkkk
      E o do Neymar? Já pensou se ele sai com um monte de mulher e arruma mais uns 10 filhos? estamos ferrados né roma?

  • Na minha simples opinião, não adianta construir uma bela e bem arquitetada estrutura e edificá-la em um lugar com fundações super mal estruturadas, para depois de um pequeno tremor tudo vir por terra. O presidente Lula fez um trabalho magnífico de soerguimento da auto estima do nosso povo e retirou mais 30 milhões de uma condição de miséria absoluta. Mas, infelizmente para esta nova ordem ou edifício que ele construiu, o fez sobre um terreno minado, frágil, e as forças deletérias e conservadoras do status quo de uma das maiores desigualdades sociais do planeta tiveram à sua disposição um poderoso oligopolio das comunicações que jamais foi enfrentado com a necessária coragem e determinação.
    O meu trabalho com que ganho o pão é dentro de fábricas pelo Brasil afora. Nos refeitórios de cada uma destas fábricas onde almoço junto com centenas de trabalhadores, há um ou mais televisores de 65 polegadas onde a Rede Globo destila o seu veneno diariamente. Os peões, devidamente docilizados pela Globo atribuem a causa dos seus males, pasmem, ao partido que leva o nome deles, o PT. O PT dorme os seus últimos dias em berço esplêndido, um partido com a direção em Sso Paulo, envelhecido e acoelhado. O PT não vai às fábricas e a Globo assume o seu lugar, destilando o seu veneno nos pratos de almoço dos trabalhadores. Não tem do que reclamar o PT de hoje, está a perder a guerra por incompetência e acomodação.
    Por outro lado, as organizações mafiomidiaticas da Casa Grande tomaram de assalto os redutos dos trabalhadores brasileiros e assentam a sua manipulação e domínio das mentes destes trabalhadores em um tripé sinistro: futebol à exaustão, novelas tendenciosas e indutoras de falsas verdades e, por fim, o principal, qual seja, o dito Jornal Nacional e todos os seus caudatários, completamente a serviço, primeiramente dos bolsos dos seus donos e, em seguida, da nefasta Casa Grande escravocrata e plutocrata.
    Sendo eu adepto tão somente de causas e não de partidos políticos, constato o fracasso do dito Partido dos Trabalhadores em aplicar a derradeira pá de cal em uma oposição completamente vazia de projetos para a nação, com a capacidade Goebbleliana de transferir a sua má imagem e, portanto, sobreviver inimputável ao retirar de si o foco da gatunagem, por acusar o governo e o tal PT de praticar, ainda que em menor escala, o que a dita oposição pratica com mestria incomum e inigualável , ou seja, dilapidar o patrimônio público e ROUBAR a nação em proporções jamais mensuradas porque jamais foram sequer investigadas, apesar das centenas, a beirar um milhar, de denúncias enfiadas para debaixo do tapete ou engavetadas por um Judiciário cúmplice.

  • O policial recebeu ordens de fazer uma busca e apreensão, dirigiu-se ao endereço indicado, mas não encontrava o local exato eperguntou a um garoto das proximidades, o menino disse, “ah é dona Lindu, é ali” e apontou para o um monumento. E o policial imediatamente ligou para o comandante “Alô chefe, no endereçoque me passaram só tem uma istauta”

    Era o Parque Dona Lindu, Recife: Monumento aos imigrantes.
    O nome do parque é uma homenagem à mãe do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

  • Incrível que nunca falaram nada das fortunas de Verônica Serra, Jereissati, Arthur Virgílio e outros, a fortuna do próprio Sarney, o helicóptero com mais de 400 KG de cocaína ninguém sabe de quem é, o aeroporto de Cláudio em Minhas ninguém porque foi construído, o livro A Privataria Tucana ninguém menciona, a folha não sugere a ninguém, o Eduardo Cunha está aí: Navios sonda, contas suspeitas na Suíça e naaaada.
    É certo que essas pessoas não estão nada preocupados com o país, e sim com o poder.

  • Avião comercial russo, um Airbus-320 cai sobre o deserto do Sinai, com 220 a bordo na volta de turistas para casa (S Petesburgo).
    Tomara que não seja o que o povo russo,o povo da rua mesmo, se não for ingenuo, está pensando.

  • Ola amigos…venho acompanhando os debates e discussões…nao tenho vinculo nenhum a partidos políticos…
    Muito menos acho que psdb e pmdb sejam melhores que o pt e nem vice e versa….vejo eu atualmente sendo uma pessoa quque necessita trabalhar e tem imensa vontade de estudar sendo barrado pela questao financeira….seja por a ou por b nao vejo essas melhorias citadas acima no meu dia a dia….sovejo o governo e a receita federal metendo miseravelmente a mao em meu bolso…pois tenho descontos em folha que daria para pagar 3 meses de faculdade…tenho amigos que ganham menos e trabalham ate mais do que eu sendo sufados da mesma maneira…tendo que pagar 50% em tributos ao governo….em teoca de que? Saude ….educacao….estrutura….media de nota o de meus filhos estudam eh de 5.5 escola estadual….tendo que esperar 6 horas em uma consulta medica para minha filha de 3 anos e na hora do atendimento ser demarcado….sinceramente devo mesmo ser uma toupeira cega…..pois nao vejo essas melhorias citadas a cima…..vejo em entrevistas nossa presidente querendo estocar vento e dizendo em rede nacional que 14-7= a 9
    Affe deus tenha piedade da classe trabalhadora

  • Pelo visto a juíza tucana, irmã do prefeito tucano de Blumenau, vai seguir o mesmo script do dr. Sergio Tucano Moro: procurar pelo em ovo ao criar factóides e provas por delações contra petistas.

    • Inúmeras evidências e provas materiais não são exatamente “pêlo em ovo”.

      As delações são falsas? Então como explicar que políticos de outros partidos também foram delatados, além de empresários, entre outros? Duas hipóteses:
      1 – Ninguém é culpado e os delatores tiveram a audácia de fazer delações falsas para reduzirem suas penas, sem nenhum escrúpulo em incriminar inocentes e correndo o risco de terem suas penas aumentadas e o benefício da delação perdido.
      2 – Todos os delatados eram culpados, menos os petistas que detinham o poder e o orçamento público,, fontes dos desvios.
      As duas hipóteses ultrapassam o ridículo! Porque não se interna, você não está bem…

      • Ah, vá se catar. Até o autor italiano que escreveu o livro que inspirou a Lava Jato disse na cara do Moro que a operação é parcial e só foca no PT. Vocês acham que todo mundo é trouxa. Vão ser desmascarados

  • Olhem muitos desses justiceiros da PF, MP e Judiciário, entraram nesses orgãos em meados dos anos 90. Quando você vê um pau mandado desses barbarizando, vá na sua biografia e veja.O PSDB armou sua tropa na “Justiça” direitinho. Deu certo para eles, agora essa patota dita as as diretizes nessas corporações. O partido controla mais essas corporaçoes do que o próprio partido.
    No Brasil, Justiça é piada de mal gosto. Acredita nela, ingenuo e mal intencionado.

    • Com a seguinte ressalva: pelo status quo, juizes, a maioria de promotores e procuradores são naturalmente qualquer partido de direita. Quando o partido se torna extrema direita eles vão para o centro direita. Faz parte.

  • É perigoso e ofensiva aconduta deste insurgentes da lei e do bom caráter, juízes como essa, deveriam ser punidos, quando agem a revelia da justiça, a qual deveria zela e defender.
    Imaginem se nossa informação dependesse da Globo e outras corporações midiática alinhadas com o capital e a corrupção, como podemos ver claramente no caso Eduardo Cunha e contra o Lula?
    A internet está trazendo a libertação ao povo.

  • esse país não tem mais, jeito, é uma bandidagem só, se isso não é uma irregularidade, ou pelo menos uma decisão um tanto suspeita, não falo mais nada. Será que algum juíz do supremo teria coragem de se manifestar sobre isso ? o povo é manipulado constantemente, só querem trocar uma quadrilha por outra.

  • O Poder Judiciário deve ter como alicerce o império da lei, todos os operadores do Direito são graduados e pós-graduados e todos sabem que no STF não dá para fazer linchamento social como em passado recente em que houve até julgamento de exceção o que é inconstitucional, tanto que o carrasco no caso pulou fora o quanto antes. Agora o atual comando do STF está recuperando a função Constitucional da Corte e todos sabem que esses linchamentos midiáticos trasvestido de pseudo julgamentos sumários, serão todos revertidos no Supremo, mas alguns agentes da “justiça” fazendo militância partidária, como é notório, não querem julgamentos jurídicos e sim montar espetáculos para a execração pública de um único partido, tando é verdade que os outros envolvidos de outros partidos não são sequer investigados, é a partidarização (a direita) de alguns agentes do sistema judiciário. O PT já está destruído pelos bombardeios pseudo-jurídico-midiático da direita em seu DNA, a questão agora é saber se ainda será possível salvar o Estado Democrático de Direitos se o STF suportar a pressão do Sistema.

  • Se o juiz/a é mais contundente em suas medidas é porque tem alguma ligação com politico por ai afora. Já se favorece algum filho do papai ou da mamãe está fazendo o trabalho correto. Ela não aplicou corretamente as leis do direito. Em que país estamos? Vão se refrescar partidários boca alugadas.

  • Tem q apurar q esses caras roubaram e muito a gente…naoninteressa se e tucana, comumista, trabalhadora, ambientista…se roubou tem q pagar…ficam nessa briga partidária idiota…

  • Assim, pessoal só vai sobrar pro PT e facilitar pra esses bandidos do pasdbosta! Agora, a coisa está tão descarada, que ninguém mais tem vergonha de fazer as patifarias contra a lei pra se proteger ou, proteger os seus filhos da puta do psdbosta e fuder com o PT. Havia, anteriormente, um código de ética, que se não me engano, era parte até de uma lei, que quando um juiz tivesse um parentesco com alguém ou, algo ligado a alguma instituição, ele não poderia julgar ou encabeçar processo algum. Hoje, isso não é mais respeitado. Mandaram tudo a merda. É mole! Temos que fazer que esses filhos da puta respeitem as leis de um modo democrático ou, na marra, doa a quem doer, pois eles estão fazem do mesmo jeito com a gente, empurrando na marra, porra!

  • A nossa luta é enorme. Pois temos pela frente uma oligarquia burguesa que já ocupou e dividiu o Brasil há anos. E essa oligarquia está em todas as instituições, e sabem MANIPULAR o povão e tem ao seu lado os inocentes uteis, os coxinhas, que aspiram entrar na casa grande.

    • Quanta besteira! Apresente uma única evidência de que existe uma classe dominante, ou seja, pessoas com “consciência de classe”, que se enxergam como tal. Uma vez provado que existe classe, mostre que ela conspira, age de forma articulada: um único documentou ou evidência!
      Você não vai achar nada, pois essa acusação estúpida é fruto do MARXIACHISMO, uma teoria formulada para vitimizar os mais pobres e arregimentá-los para uma luta pelo poder.
      Portanto, tudo o que vocês falam do PSDB é pura projeção, vocês enxergando a própria malícia e paranóia no inimigo imaginário.

Deixe uma resposta