Protesto em velório de ex-presidente do PT decreta falência moral do país

Opinião do blog

selvageria

 

Próximo do funeral do ex-presidente do PT José Eduardo Dutra, em Belo Horizonte, um carro passou rápido e jogou papéis criticando o PT; um dos panfletos diz ‘petista bom é petista morto’, e, em um outro, a frase ‘só faz cagada’ sobre foto de Dilma sentada em um vaso sanitário.

Fonte do Blog diz que a chapa do veículo foi anotada.

selvageria 2

Além disso, as pessoas da foto acima foram ao velório do petista agredir Lula.

Não se pode atribuir a grupos isolados esse horror. Essas pessoas só fazem o que fazem porque o país vem condescendendo com esse tipo de comportamento.

Um criminoso perigoso ser alvo de um ataque como esse já seria uma selvageria porque ele mesmo, morto, não seria vitimado. Os agredidos seriam seus familiares, mesmo que nada tivessem que ver com as atitudes do falecido.

selvageria 4

Essa falta de limites é culpa de todos nós que vimos tolerando esse tipo de gente sem reação.

A continuar a tolerância com esse tipo de fera humana, a violência moral e retórica logo se transformará em violência física. Não que está já não ocorra, mas ainda é isolada. Porém, a continuidade da impunidade dessa gente a tornará generalizada.

Os facínoras que cometeram esse ato vil, desumano, chocante, tiveram suas imagens registradas. Se a família de Dutra não os processar e se a Justiça não os condenar, um limite perigoso terá sido ultrapassado.

selvageria 5

Nenhum outro tipo de violência poderá ser descartado após um ato como esse. E a pregação de que “petista bom é petista morto” é apologia a violência sem a menor sombra de dúvida.

Querem saber de quem é a culpa por isso? Horas depois da morte de José Eduardo Dutra, ex-presidente da Petrobras, da BR Distribuidora e do PT, Veja o acusou de participar da concepção do chamado ‘petrolão’ (confira aqui).

selvageria 6

A acusação foi feita com base numa suposta delação do político Pedro Corrêa, no momento em que Dutra não está mais aqui para se defender.

Eis o ovo da serpente.

PS: se este fosse um país civilizado, a ação penal contra esses vermes deveria ser de iniciativa do Ministério Público.

PS 2: assino embaixo da opinião do leitor e acadêmico Marcos Dantas via Twitter: “Si vis pacem, para bellum”. Tradução: se queres paz, prepara-te para a guerra

selvageria 3

 

PS 3: A polícia militar de Minas Gerais diz que vai investigar quem são os responsáveis pelos panfletos, a partir da identificação do veículo usado no ato de hostilidade

232 comments

    • Quanta prepotência desses mortais , desejam a morte do seu próximo , mal sabem que Deus esta no controle de tudo ,e esta contemplando e vendo o desejo dos seus corações , Deus vai dar a eles tudo que eles desejam para seu próximo , MEU DEUS QUANTA CEGUEIRA ESPIRITUAL NESSAS POBRES ALMAS !!!!!!

      • Tb quero saber que são as pessoas q seguram o cartaz. Quem souber informem. Expuseram sua imagem devem ser identificados e tb expostos para conhecimento do mesmo publico que visualizaram esta ação desrespeitosa e irresponsável.

  • A manchete do UOL é criminosa, Edu. Ao invés de repudiar o ato, amplifica ele em primeira página. Sobre os comentários dos leitores não há o que se falar.

  • Nunca nenhum imbecil tentou gritar ou mesmo me ameaçar quando eu discuto política e defendo(mesmo quando critico) o PT.
    Por que?
    Porque eles percebem claramente que se a barreira for ultrapassada, vão ter que passar um bom tempo no hospital.
    Claro que treinar na academia ajuda a intimidar, mas antes de tudo vem a postura de homem de verdade, e não de pseudo homem.

  • Caro Eduardo
    Ao ver essa foto, me veio um ódio tão grande, que esses cretinos não imaginam, já que são figura menor dos golpistas, totalmente descartáveis nesse projeto, como foram os milhares de imbecis do Iraque, da Líbia, da Ucrânia entre outros.
    Tá passando da hora do confronto com esses cretinos.
    Enquanto isso, os mandatários desse projeto, de longe aplaudem esses cretinos e num confronto, eles nem seriam atingidos.
    Canalhas, paus mandados, eis o que são esses cretinos.
    Saudações

    • Não odeie ,não !!!! porque Deus e justo e na medida certa vai vingar a todos que se levantam contra seu próximo , quem são eles pra desejar a morte de alguém ??? mortal como qualquer um !!!! que Deus lhes recompense com justiça !!!! o desejo deles virá sobre eles !!!

      • E eu ja tinha citado aqui que estavam indo longe demais,que estavam esticando a linha,que esta indo para o caminho em que não vai acabar bem.Espero que a segurança do velorio,da PM tenham retirado estes dementes do velorio,agora que se espalhou a noticia a coisa vai ficar feia.Temos que respeitar dor da familia,coisa que estes filhos da puta não fizeram.

  • Que absurdo, Eduardo! Como mineira de BH sinto-me envergonhada e cada vez mais indignada com esses analfabetos políticos sem consciência e sem vergonha. Isto é resquício da política do playboy e seus micos amestrados..A família deve procurar a justiça imediatamente.

  • Depois dirão ser cidadãos de bem e exercendo o direito democrático da liberdade de expressão (de ódio). Confundem totalmente alhos com bugalhos pq são teleguiados pela mídia podre.

  • É lamentável a continuidade desses atos praticados por essa gente, ainda mais com as bombásticas capas da Veja, Época e IstoÉ desse final de semana. Aqui em Sergipe, o presidente do diretório estadual do PSDB insultou o Zé Eduardo Dutra: http://www.infonet.com.br/claudionunes/ler.asp?id=178183&pagina=1.

    Comigo aconteceu a mesma coisa no Whatsapp: logo após a morte dele, num grupo privado do aplicativo, vi gente que não sabe nada sobre a história dele vomitando o ódio doentio do antipetismo, dizendo que “era um petista a menos”. Temo o pior possa acontecer futuramente, como foi dito no texto, que esses atos impunes se transformem em violência física. Até onde vamos parar?

  • Tá na cara que esses são TUCANOS…. DEMAGOGIA e HIPOCRISIA !!… o que eles querem ? …Vamos Twittar…
    #AbaixoTucanosSeparatistasDoSul Grande concentração serpentes do Sul Aecio, Moro, Serra, Gilmar Mendes, Perilo, Richa e Nardea/TCU

  • Que sejam processados no rigor da lei, não só pelo feito mas para que sirva de lição para seus apoiadores. Já é volumoso o ódio reinante e se não houver um basta, acabará em conflitos de rua com consequências inimagináveis.

  • ♫ A julgar pela foto, a fralda geriátrica do mocorongo-líder começou a vazar e a baranga atrás dele sentiu o cheiro e está pensando “Ah, não! Outra vez! Estou farta de limpar a bunda dele. Vou fugir para o Leblon para ficar mais perto do meu amado Aébrio Never.”

  • Edu isso não é mais o ovo, ovo já eclodiu e dele nasceram esses filhotes.
    Falar da omissão do PT na sua comunicação e na sua busca de reparação judicial é desnecessário, esse leite já derramou.
    O que o PT não pode é deixar isso continuar e crescer. Tem buscar todos os instrumentos legais, jurídicos e policiais para reparar essa violência.
    A mídia é a grande fomentadora disso, foi ela que chocou esse ovos, deu calor, protegeu e agora está, satisfeita e realizada, vendo nascer suas crias, e como mãe cuidará muito bem delas.
    Abrir uma TV de qualidade e com informação para a população.
    Incentivar e investir em mídia digitais ena inclusão digital.
    Falar com a população em rede nacional de forma intensa, mostrar as obras que a mídia esconde.
    Acabar com a publicidade para toda a mídia golpista e mentirosa.
    Ativar a ação e a consciência política nos jovens, nas periferias, nos pequenos trabalhadores das cidades e do campo.
    Fazendo isso naturalmente essa doença de extingue.

    Abç

    • Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis.
      Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
      João 13:34,35

      Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.
      Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira.
      Não deis lugar ao diabo.
      Aquele que furtava, não furte mais; antes trabalhe, fazendo com as mãos o que é bom, para que tenha o que repartir com o que tiver necessidade.
      Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem.
      E não entristeçais o Espírito Santo de Deus, no qual estais selados para o dia da redenção.
      Toda a amargura, e ira, e cólera, e gritaria, e blasfêmia e toda a malícia sejam tiradas dentre vós,
      Antes sede uns para com os outros benignos, misericordiosos, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.
      Efésios 4:25-32

      E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar.
      E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo:
      Mestre, qual é o grande mandamento na lei?
      E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
      Este é o primeiro e grande mandamento.
      E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
      Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.
      Mateus 22:34-40

      E, por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos esfriará.
      Mateus 24:12

      Não se trata de combater ódio com ódio.
      Mas há um sentimento chamado respeito.
      Não é o que estou vendo nas manifestações por parte dos “indignados”. Ou fariseus, como a Bíblia descreve. Pois falta-lhes o amor a Deus (uma vez que odeiam a seu irmão).
      Se for necessário recurso à Justiça, que seja feito.
      Reconheço que posso estar equivocado no meu raciocínio, mas dar a outra face a bater, neste caso, é algo deveras difícil.
      É hora de reagir.

      Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
      Êxodo 14:15

  • Está na hora de se começar uma reação, no mesmo grau, na mesma intensidade. Basta desse comportamento clichê de ficar se lamentando em redes sociais, enquanto a direita avança. Até quando vamos ficar recuados?

  • Pois se até o mau caráter do FHC mandou recado para Dilma dizendo que Rei também morre e que ela tem sair por bem ou por mal, o que mais podemos esperar dos incentivadores do golpe? A sensação que tenho é que esse golpe foi encomendado para ser discreto com cara de ação legalista e não está dando pois o povo brasileiro não é besta nem burro. E essa gente ganhou adiantado por um golpe inconcluso, já nem é por conta das eleições perdidas. Eles mostram que são incompetentes em todas as suas estratégias, melhor dizendo, suas burradas. Não convencem a ninguém, nem a eles mesmos. A pressa é de selvagens desembestados. Essa é a versão mais moderna do gangsterismo à brasileira da oposição à democracia e ao Brasil.

    • Não acredito que o povo se revolte. O Brasileiro não é dado a esse tipo de reação. É muito confiormado, bem diferente da elite que está por tras de toda essa sujeira e podridão. Já imaginaram os nordestinos irem a Brasilia defender Dilma? Eu infelizmente não. Por isso que eu gostaria que as coisas se ajeitassem via Congresso. Alias Dilma fez as mudanças esperando exatamente isso. Mesmo assim, será uma batalha política intensa, com vitória nossa. Rezo por isso.

  • Putz! Essa barbárie social que incita o ódio me lembrou de uma coisa: Juca Kfouri era um algoz do Caixa D’água- ex-presidente da Federação de Futebol Carioca (não me recordo de seu nome verdadeiro agora), mas para minha surpresa em seu antigo programa de rádio na CBN (quando ainda dava pra ouvir alguns âncoras daquela rádio), ele simplesmente antes de comunicar a morte do Caixa D’água disse: ” De hoje em diante, não mais falarei absolutamente nada a respeito do Caixa D’Água, pois ele não tem como se defender jamais”.

    Cara isso que é humanismo. O cara divergia das ideias e formas de gerir o futebol carioca e teve a complacência de saber o quão doloroso deveria ser para um amigo ou familiar dele, mesmo após sua morte, ainda ter que ouvir coisas que ele fez de errado ou mesmo criticá-lo. Pode até merecer, mas precisa ter outro tom, não o agressivo!

    Quanto ao ocorrido com o velório de Dutra, não justificaria também, se fosse o de Cunha… Há momentos e momentos para nos manifestarmos….

    Que aberração! Que sociedade é essa?

    • É uma sociedade sem moral e sem princípios. Isso não se compra nem se encontra nas escolas quer públicas muito menos nas privadas. Isso é uma coisa que vem de berço. E esse berço não depende de status sócio-econômico.Diante de todos esses entraves entendo que será muito difícil recuperar o país. É desalentador.

  • Falar nisso. Quem jogou a bomba no Instituto Lula??? Já está preso??? Enquanto a Justiça tiver patrões, é nisso que vai dar. Aguardem o pior!

  • Ultrapassaram todos os limites de respeito, humanidade, solidariedade. Isso tem que ter uma resposta com urgência. É inacreditável que um bando de fascistas possa ter toda esta autonomia macabra e desrespeitar um velório, agredindo moralmente uma família já condoída pela perda de seu ente querido.

  • Amigo Edu, há muito tempo defendo o PT mas tem hora que dá vontade de desistir.
    Como defender um monte de COVARDES que não servem sequer para abrir a boca e cobrar
    da justi$$a a investigações das INÚMERAS ROUBALHEIRAS TUCANAS ao longo de tanto tempo.
    Os maiores CORRUPTOS deste país vivem diuturnamente latindo contra eles e eles MUDOS.
    Tá certo que a mídia BANDIDA, CORRUPTA e SONEGADORA não dá a les vez e voz, mas por que não usam as tribunas da câmara e do senado?

  • A imprensa daqui é venezuelana. As brigadas fascistas daqui estão agindo livremente. Então, porque não criar as brigadas lulistas, ao estilo das chavistas ? Foi o único remédio que a esquerda da Venezuela encontrou para mostrar poder e combater a direita, o judiciário e o PIG deles.

  • Imagine o que aconteceria se um grupo de pessoas fosse a um velório de político do PSDB e atirasse panfletos dizendo “tucano bom é tucano morto”, ou se alguém fosse espancado na rua por usar camisa do PSDB, ou se um político do PSDB fosse expulso de um restaurante ou de um hospital por ofensas de uma turba de ricos furiosos. Você tem que imaginar, porque isso nunca aconteceu.

    Mas aconteceu com políticos do PT. Então temos duas coisas:
    1) é mentira que o ódio político vem dos dois lados, porque do lado da esquerda não existe essa falta de respeito.
    2) ainda pode acontecer coisa muito pior, porque a lógica do fascista impune é que o próximo passo pode e deve ser pior. E é claro que o PT merece críticas, mas também deveria existir o limite do respeito e dos espaços dedicados ao debate político, tão necessários em qualquer democracia – e quando não há esse respeito, não existe mais democracia.

  • Acho que as Autoridades estao prevaricando em nao investigar os fatos ocorridos anteriormente como o Instituto Lula e esse absurdo onde um bando de velhotas mancham a senilidade com a atitude criminosa de desrespeito
    a um velório.Vamos assinar petiçao as Autoridades!

  • Pessoal esqueçam, o nosso país passa por um caos politico e ideológico sem volta, o partido do PT acabou, e acho que o melhor é entregar o poder a direita manipuladora e midiática. Nós pobres, vamos sofrer sim, pois o PSDB não aplicara nenhum programa social, porem se persistimos podemos ser vitimas de outra golpe, como foi em 64, ai alem de perdemos as politicas socias, vamos perder também a liberdade de expressão, a direita conservadora conseguiu, eles fizeram o povo se voltar contra eles mesmos. LUTO PELO BRASIL!!!

  • Caro EDU, SÓ UMA CONSTATAÇÃO :
    “Si vis pacem, para bellum”. Tradução: se queres paz, prepara-te para a guerra.Estamos nos preparando.

  • Não conto com a justicinha e muito menos com a polícia. Esta devia ter guardas, não soldados. Onde moro a temperatura politica é mais baixa. Tal a obtusidade política em Santa Catarina. Voltasse a viver em São Paulo, viraria manchete fácil, fácil…
    Tudo é maior! O complô não é apenas contra o PT. É contra o Brasil. A embaixadora dos isteites aqui é a mesma que atuou no golpe do Paraguai. Como sabemos, há em curso um golpe contra o Brasil. E nossas elites entreguistas estão e braço dados com ela.

  • A calma é necessidade de qualquer guerreiro. Não convém agir com ódio. A calma no conflito produz mais vitórias do que derrotas. Mas haverá um fato bárbaro que será o estopim para o fogaréu! Depois somente o final poderá dizer o que ocorreu!

  • ESSES ENERGÚMENOS ALIENADOS DA MÍDIA JÁ ULTRAPASSARAM TODOS OS LIMITES, JÁ ESTÁ NA HORA DE COLOCAR ELES ATRÁS DAS GRADES, GENTE DESSA LAIA NÃO PODE FICAR NA SOCIEDADE, ELES REPRESENTAM O PERIGO PARA TODO MUNDO. SÃO PESSOAS DESTEMPERADAS, SEM NOÇÃO E DOENTES MENTAIS.

  • Tinha que fazer igual os antifascistas ingleses fizeram em uma marcha fascista em Liverpool há poucos dias. Jogaram ovos, tinta e botaram esses vermes para correr de volta para o esgoto de onde saíram. Essas pessoas que seguram cartazes desejando a morte do Lula e da Dilma deveriam ser processadas, inclusive essas senhorinhas patéticas e ridículas da foto.

  • 1) Temos que identificar, pelos nome, os autores desses cartazes e folhetos e divulgar ao máximo para o Brasil conhecê-los;

    2) Há que processá-los judicialmente e com penas pecuniárias;

    3) Organizar a militância para DEFENDER, fisicamente os políticos petistas em aparições públicas. É confronto defensivo mesmo.

    Chega de covardia e omissão.

    Autoridades do partido devem divulgar as aparições e convocar a militância.

  • Prezado Eduardo:

    Acredite, não conheço nada de História, mas é uma coisa que me apaixona. A minha área de trabalho era recuperar empresas em dificuldades, refazer sua estrutura organizacional, trabalhar com custos fixos, variáveis, margens de lucro e outros assuntos visando corrigir as famosas disfunções organizacionais, além de planos de avaliações sejam de cargos/salários e/ou metas( de despesas, faturamento e lucro), estratégias, planejamento e coisas afins..Porque digo isto? para mostrar que quem não conhece a História, principalmente os seus relatos sobre erros cometidos no passado está fadado a cometer muitos erros e a repetí-los, achando que desastres sociais nascem de geração espontânea. Fatos sociais são entrelaçados com fatos políticos e econômicos, afinal de conta ” a sociedade é um conjunto de fatos econômicos, políticos e sociais”, sendo que o econômico está há muito tempo sobrepujando os demais, sendo que a variável política costuma ter às vezes mais peso que a econômica, embora o alicerce daquela seja a econômica aliada à arrogância, vaidade e à cegueira do tomador de decisão.
    Voce disse:
    “Nenhum outro tipo de violência poderá ser descartado após um ato como esse. E a pregação de que “petista bom é petista morto” é apologia a violência sem a menor sombra de dúvida.”

    “No dia 7 de novembro de 1938, às 09:00 horas da manhã, um jovem judeu polonês chamado Herschel Grinzpan ( obs minha: será que teria algum parentesco com um ex-presidente do FED da terra do tio SAM , aquele que levou o mundo à crise de 2008 ? ), que havia entrado clandestinamente na França e que acabava de receber ordem de expulsão, assassinou em Paris, o Conselheiro da Embaixada Ernest Von Tath, sobrinho do embaixador alemão Koerts.

    Houve uma represália e depredação de vitrines de propriedades judaicas na Alemanha, conhecida como a “ noite dos cristais “. O Governo teve que intervir com toda a energia para evitar maiores males. Hitler, no seu diário condenou totalmente este ato como desnecessário e altamente prejudicial à política que o Governo alemão vinha dedicando à questão judaica.”

    Conto essa história para que a turma da direita, incluindo aqui partidos políticos, grande imprensa e alguns que se consideram autoridades e povo em geral não venham culpar a turma da esquerda quando houver uma revanche sangrenta e impiedosa com os provocadores ; afinal de conta há uma lei conhecida como a terceira lei de Newton que nos diz: “ a toda ação corresponde uma reação que lhe é igual e contrária “
    .
    Espero sinceramente que não cheguemos a esse ponto mas o carro do golpe está se acelerando e a direita achando-se inatacável.
    O que tem os judeus a ver com o seu artigo? prá mim, nada, absolutamente nada.Apenas para mostrar a história que tambem pode levar esses provocadores a sofrerem as consequências dos seus atos.

  • O PT esta forte! Sou um dos mais novos filiados e vamos buscar mais gente boas, a frente Popular filhos da Democracia não apoia golpismo…atitudes assim só nos faz lutar mais e mais por um Brasil cada dia melhor!!!
    Viva Lula!!!Viva Dilma 13!!! 2016/2018 com nosso Lulaaaaaaaaaaaaaaaaa

  • Vocês gostam de fantasiar. Pegam atos isolados e querem generalizar.
    Creio que a maioria dos atos que aqui são tratados como “criminosos” são atípicos. São apenas de muito mau gosto, como se manifestar em velório, ou hospital, mas não ilegais.
    Por fim, nunca vi aqui alguém reclamando quando um Bolsonaro da vida é impedido de se manifestar em universidade, previamente convidado, por uma turba de vermelho. De igual modo, ninguém se ofendeu quando alguém como o Feliciano é criticado em um avião.
    A verdade é que ninguém quer petista morto, só quer que parem de roubar.

    • Fico deveras curioso quando alguém diz que o PT rouba.

      Em quem um infeliz como esse votou? Qual seu partido?

      Certamente dirá que é apartidário, que anulou o voto.

      É muito cinismo, hipocrisia. Para não dizer banditismo.

      São pessoas assim que apoiam, na cara dura, bandidos como Aécio (porto), Gilmar (Dantas) e Cunha (somos milhões).

    • Valterlei, se você não entendeu a diferença entre protestar contra Feliciano/Bolsonaro e o que foi feito nesse velório é porque vc é um analfabeto moral, político, social e o escambau. Se vc quer que petista pare de roubar indique o nomes dele e aguarde a decisão judicial pertinente. Porém, complemente dizendo que quer que os não petistas também parem de roubar, pois do contrário sua visão é míope, meia-boca, seletiva, desonesta e o escambau.

    • Pois é.
      Não se pode generalizar pegando meia dúzia de idiotas como esses e dizer que todos que se opõem ao PT são assim.
      Existem pessoas sem noção de civilidade, mas acima de tudo sem o mínimo sentimento de humanidade que não sabem separar a política do pessoal. Pessoas que até tripudiam sobre a morte de outras pelo simples fato de terem convicções políticas diferentes.

      Isso acontece independentemente de partido. Idiotas assim existe dos dois lados. Creio que no dia que o FHC morrer haverá gente nas ruas pulando de alegria soltando fogos. Já vi vários petistas em comentários de blogs tripudiando sobre a morte do Covas e do Filho do Alckmin. É só pesquisar que acha fácil.

    • Oi Valterlei
      Pegue o seu escroto do Bolsonaro, que quero que viva muito, para ele ver que o mundo sendo construido é diferente da masmorra medieval que ele vive a e acha que todos tem que viver igual, e vão para recém democracia do Iraque, e leve também o Lobão, entre outros.
      Vocês estão construindo uma guerra civil bem ao gosto do titio Sam.

  • A pergunta correta é, Teria o PT ou algum petista a indispensável moral ou alma pura para admoestar alguém???? Talvez não seria melhor o PT antecipar por conta o que já quase fato consumado ou seja sua queda.
    O que se vê é que 99% do país nutre um sentimento de ódio pelo governo e pelo PT, então antes que isso termine em tragedia o prudente seria a renúncia de Dilma e a dissolução do PT, e bola pra frente.

    • Primeiro que 99% só se for na contabilidade do PSDB. Segundo que a propria Dilma, diz que se provar que roubou, tem que ir prá cadeia. Voce por um acaso tem provas, ou fica ouvindo a grande midia que é a favor dos

      contra

    • Oi Marcelo
      Você e seu grupo, querem por querem derrubar o PT e entregar o Brasil junto com seus coleguinhas.
      Mão de obra do titio Sam, vai junto como o Valterlei para o Iraque.

  • Edu, olhei os panfletos, olhei as fotos das três criaturas, e de novo olhei, e de novo olhei, observei com bastante atenção. Juntando o que você publicou e as babaridades que saem diuturnamente nas redes sociais, só me resta questionar: que gente é essa, de onde sairam, até onde vai isso, que ódio é esse.Às vezes me sinto anestesiada com tanta brutalidade, na minha cabeça, na minha alma não há espaço para aceitar esse tipo de agressividade.Não respeitam nem a dor da família. Pessoas felizes não agem assim. Acho que o PT deve acionar a PF.

  • Não é isso (com que se tenta justificar o dito acima, no comentário anterior) que se publica nos “manifestos” conduzidos no velóro de José Eduardo Dutra.
    Triste realidade em que se vão tornando as posturas dos falsos brasileiros que dizem amar seu país

  • Prova cabal da distância existente entre “liberdade de expressão” e “liberdade de imprensa” é que a última, invariavelmente invocada pelo monopólio midiático como sinônimo da primeira, tem fomentado, em escala industrial, o ódio fascista.

    Fascismo que, inevitavelmente – as razões do escorpião morrer agarrado ao sapo que o ajudava -, conduzirá ao fim da própria imprensa, “lato sensu”, até por falta de leitores.

    Uma sociedade composta de uma classe média majoritariamente anômica, incapaz de lidar com sua impotência ontológica, tenta, com dificuldades crescentes, escapar da lógica escandalosamente manipuladora da realidade, ditada pela “imprensa livre”, essa linha auxiliar da verdadeira ditadura: a dos mercados.

    Os acontecimentos retratados no post, infelizmente não inéditos, constituem mais uma evidência do embaraçosamente real da farsa da democracia formal.

  • À parte tudo de podre e malígno que isso representa podem ter certeza que,mais cedo ou mais tarde,os feitiços se
    virarão contra os feiticeiros.Aquela pseudo jornalista Lúcia Hipólito ( ou hipolitro ) como ficou alcunhada depois de
    ter que ser retirada de um programa,segundo foi divulgado,por embriaguês,comemorou quando Lula teve o câncer
    na laringe.Não demorou muito e teve um AVC,em consequência do qual hoje vive em cadeira de rodas…Portanto…

  • esperar o que de pessoas que tem aécio neves e bolsonaro com referencia? são os mesmos que não queriam a abolição dos escravos, voto universal, leis trabalhistas, etc.

  • Esse ódio esta sendo alimentado com Ações sistemáticas e orquestradas e infelizmente parece esta dando certo até aqui no Nordeste aonde o ódio ao PT e até a Lula cresce assustadoramente. Esse final de semana fui a Maceió assistir as finais do Sul Americano de vôlei masculino sou apaixonada por voleibol por isso sai do Recife só para isso no domingo dia da final tinha na fila para entra no ginásio alguns senhores brancos com aparecia de serem classe media vestidos com umas camisas que atrás tinha fora petistas corruptos e um desenho de uma mão com quatro dedos e na frente o boneco de Lula vestido de presidiário eles estavam vendendo essa camisas e os famigerados bonecos infláveis de Lula vestido de presidiário. Ainda discuti com eles dizendo que eles deveriam esta fazendo essa ação contra aécio e cunha não contra o presidente que mais fez por esse país principalmente pelo Nordeste e chamei-os de coxinhas e reaças mais tinha gente comprando não foram muitos mais tinha infelizmente parece que as pessoas estão esquecendo a importância dos governos de Lula e Dilma para o nordeste e estão indo nessa onda de ódio onde tudo que esta errado no país passou a ser culpa dos dois isso é muito desanimador estou muito triste

  • “Sou um homem: nada do que é humano me é estranho” Terêncio, poeta romano 185 AC

    Lembrei dessa frase para tentar reconstruir toda descrença no ser humano que venho adquirindo nos últimos anos. Não é fácil assistir a tudo isso calado. Esse tipo de gente na foto acima tem similares na Florida, EUA. Lá também festejaram o câncer de Fidel. São pessoas de poucos escrúpulos que aparentemente parecem boas, mas numa hora dessas é que podemos ver quem são. Então, vou recorrer novamente a Terêncio para para aliviar a dor de ver o Brasil assim tão autodestrutivo: “Enquanto há vida, há esperança.” Terêncio

          • O fascismo, estou cada vez mais convencido, é um processo de adormecimento mental. A pessoa, neste processo, perde completamente os valores que definem um ser humano. São capazes de gestos deste tipo, em situações que merecem respeito por qualquer pessoa “sadia”. Trata-los como doença não os exime de responsabilidade. Atos desta natureza devem ser exemplarmente punidos. Estes seres (dês)humanos tem que saber que há limites para expressar sua intolerância!

          • Anete,
            A indignação leva a abjeção do desrespeito ao outro?! Para você, tudo é perdoado, desde que aquilo que se pensa que merece seja satisfeito?! Se assim é, você vilipendiaria, desrespeitaria e até mataria todos aqueles que pensam diferente de você, incluindo os seus familiares, apenas para que o seu direito fosse mantido?!
            Maria Antônia

          • Ô Anete que não deve ser Anete, FHC chamou os aposentados de vagabundos. Por causa disso teríamos o direito de desrespeitar a dor dos parentes em enterro de tucano com cartazes “tucano bom é tucano morto”?
            Troll bom é troll com a boca fechada

    • Homo homini lupus é a expressão latina que diz o homem é o lobo do próprio homem.

      Estamos vivendo a mesma atmosfera que pariu o nazismo que, não por coincidência, contou com a ajuda da mídia da época para estabelecer-se como ideologia do ódio contra os ‘inimigos’.

      É um momento triste no país, o brasileiro pacato deu lugar a um ser violento, racista, homofóbico e reacionário que não aceita a convivência com outros que não comungam com seu o pensamento.

      Estamos muito perto do fundo do poço.

  • vejo tudo isto hoje com muita tristesa pos os piores bandidos do nosso pais os traficantes de drogas que matam nossos filhos e nossos netos ate hoje nunca foram tao hostilzados desta maneira hoje eu nao sou a favor de nem um politico deste pais mais vejo com muita tristesa um ex presidente do meu pais ser tao hostilizado humilhado tratado como um dos piores bandidos do brasil vejo um unico partido politico ser tratado como se eles fosem os donos do inferno as veses eu mim lembro da arena do pds hoje dem eles pintaram miseria neste pais na epóca da ditadura militar eles matava a populaçao de fome digo isto porque eu fui vitima deles no governo pos o brasil recebia dos estados unidos fuba leite e oleo pela usaid para matar a fome do povo brasileiro enquanto a divida externa subia todos os dias eles hoje estao juntos com os inimigos deles do passado dando uma de oposiçao para tentar chegar ao poder destruindo o pais jogando povo contra povo e este povo nao percebe vejo hoje um congresso nacional que parece mais uma boca do lixo um congresso nacional cheio de banbdidos partindo dos seus
    comadantes presidentes dos mesmo as veses eu mim pergunto quanta gente moreu lutando para salvar o brasil da opresao da ditadura militar e hoje vemos ai o brasil quase prestes a entrar em outra ditadura por culpa de muitos filhos e netos dos velhos ditadores do passado eu naquela epoca via muitos pais de familias serem espancados na cara por jovens militares eu tinha apenas 14 anos de idade o que vejo no brqasil hoje muito mim envergonha um pais que na era de 60 tinha uma populao de menos de 70 milhoes de brasileiros que sofreu os piores momentos deste pais sabem quem foram os culpados os que fugiram do pais e depois voltaram como salvadores da patria muitos dos filhos e netos dos fugitivos do passado da ditadura hoje estao pintando miseria no pais roubando querendo ocupar o governo pela porta de tras enganando a populaçao brasileira eles hoje se uniram carascos do passados defensores de traficantes usuarios de drogas e politicos das piores especie que o brasil tem hoje no congresso nacional temos hoje no congresso nacional uma mistura de raças de credos de sexo de tudo quanto nao presta salvandose algumas exeçoes Deus tem de piedade do povo brasileiro tem de piedade do nosso pais nos ajudem para que em nossa san conciencia nas proximas eleiçoes possamos separar o joio do trigo imundo que existe no congresso nacional do brasil.

    • Sr. José,

      O senhor faz uma observação a respeito do tratamento que nem aos piores bandidos, os traficantes, se dá hoje em dia no Brasil, comparado ao tratamento nazifascista que se tem dispensado aos membros do PT.

      A razão para tal é muito simples: -fosse o sujeito de cabelos brancos, a mulher gordota e a mulher mais jovem, feia feito a necessidade, num velório de um traficante bunda suja qualquer, portando cartazes esculachando o morto, pode ter como certo: -era .45 no meio da testa para não desperdiçar o couro do animal. Era apenas questão de abrir-se mais alguma covas rasas no cemitério.

      Portam-se como valentes, pois desfrutam e abusam de uma Democracia e de um Republicanismo que sou capaz de apostar não terem eles contribuído com uma gota de esforço ou sacrifício. Por isso dela abusam.

      Deveriam envergonhar-se de vilipendiar um velório de uma pessoa honrada e cordial como o Zé Dutra. Mesmo que fosse outro, ainda que fosse o pior dos bandidos, pois na morte tudo se encerra nesta dimensão.
      O que ali estava era a matéria do que fora o José e seu sofrimento lutando contra uma doença terrível, sem esperança. Para ser preciso 38 kg de matéria. Matéria rodeada pelo amor de seus Familiares, por sua dor de uma grande perda. Nem isto os canalhas respeitaram.

      Meus respeitos a Família de José Dutra, e que ele descanse em Paz agora que seus sofrimentos físicos acabaram. Obrigado, Companheiro!

      Me perdoem meus Amigos de Minas, muitos de uma vida inteira, se essas desgraças forem nascidas naquele solo cordial, de pessoas gentis e educadas, pois me recuso a crer que eles possam ser chamados de Mineiros na acepção completa da palavra. Definitivamente, Mineiro não é isto.

      A prestação de contas no pós-morte cabe a outras instâncias, noutras dimensões e planos, certamente intangíveis a boçais toscos como os que se prestam a esse serviço de vilipêndio de um morto.

      O ódio não deve perpassar a morte, sob pena de carrear-se o seu resgate em vidas futuras após muito sofrimento e provações. Infelizmente, este tolos ultrapassaram estes umbrais e que paguem por isto.

      E não adianta segurar na batina do padre e comer hóstia, pois Deus sabe o que vai no coração de cada um de nós.

      A que ponto chegou o ódio neste pobre País.

      • Nem nas sociedades conflagradas por guerras cerimônias fúnebres são desrespeitadas. O Brasil está conseguindo se tornar hors concours em selvageria

  • Nostradamus que me desculpe, mas, esta foi a maior profecia já feita em todos os tempos:

    “Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma” – Joseph Pulitzer

    • Perfeito Cláudio, concordo plenamente com esta frase!

      E olha o naipe destes senhores na foto mostrando tais mensagens de repúdio ao Lula e ao PT no velório do Dutra: são idosos de origem claramente vinda de classe média, são brancos e com certeza manipulados pelo PIG!

    • ♫ A bosta da Veja está me mandando mais de uma “proposta” por dia, implorando que eu assine a merda. Ainda bem que pára tudo no gmail e não fica entupindo meu Outlook. De vez em quando eu abro o gmail e devolvo tudo à fossa séptica, junto com a propaganda de sistemas miraculosos para emagrecer, aumentar o tamanho do peru e coisas assim, e sempre me divirto um pouquinho ao fazê-lo. Que é que há? Não sou perfeito, mas a minha mãe fez o mesmo que a mãe do Sheldon Cooper e mandou me examinar, ficando constatado que não sou maluco; apenas um pouco desajustado…

        • ♫ Há muitos mentecaptos que não podem ver as palavras “oferta” e “desconto” que já vão comprando. No caso da Veja, os cérebros dos energúmenos assim engabelados continuam se liquefazendo toda santa semana, meses a fio, até restar apenas um pozinho marrom com o mesmo cheiro daquilo que o gato enterra. Et voilà! Mais um eleitor da tucanalha. Mas nas bancas a merda está encalhando. Toca então a devolver para fazer polpa de papel de embrulho, que deve ser um bom negócio hoje em dia. E bate o bumbo…

  • A grande mídia sem dúvida é a que mais peca, ao bombardear mentiras, justamente para o ignorante perder a total capacidade de pensar por si. A emoção dos escravos da mídia é fácilmente incitada.

    A mídia é uma das armas da máfia financeira. Depois de Wikileaks, muitos jornalistas tiveram a coragem de revelar os segredos da máfia mesmo sofrendo represálias, mas é um jogo de consciIencia e espírito.

    Como lutar com essa máfia que é contra o ensino de moral, civilismo, cidadania, ética….

    Ma tenho esperança ainda, ao saber que no Maranhão entrou um governo que derrotou a turma do Sarney, e está pensando no bem do povo!

    • Caro Eduardo e colegas,
      A reta final da abjeção moral é a falta de sensibilidade na dor do outro, uma vez que é o suprassumo do nada, do não valor, do não respeito ao outro como ser humano, que ele seja decente ou não. A família do senhor Eduardo Dutra merece respeito, por ser humana, por ser uma família, independente do partido político a que pertença; e o morto por não poder se defender. Não acredito em deus, mas em tempo algum teria coragem de desrespeitar nenhum homem ou mulher em sua dor, pela perda de um ente querido, ou vilipendiá-lo em vida ou na morte! Tenho verdadeiro horror há muitos homens repulsivos, como Gilmar Mendes, Joaquim Barbosa, Bolsonaro, Caiado, Fernando Henrique Cardoso, José Serra…embora sejam homens que não mereçam respeito em vida, jamais os desrespeitaria na morte, a eles ou a seus familiares. E se morressem, seria capaz de me ajoelhar aos pés de seus familiares e pedir perdão, por em vida achá-los repulsivos e abjetos, se com isso aliviasse suas dores. Tenho vergonha da indigência moral dessas criaturas que carregam esses cartazes e daqueles que os apoiam. Contudo não me causa estranheza nem espanto o fato de fazê-lo. Seria até constrangedor me escandalizar com atitude tão vil e abjeta, visto que toda essa vulgaridade odiosa têm sido regada, à farta, dia após dia, nos últimos dois anos, tanto pela mídia igualmente abjeta quanto pela vilania oportunista da oposição. A eles não importam as circunstâncias para demonstrarem seus ódio e sua mediocridade, querem vencer a qualquer preço, inclusive reduzindo o outro a um não-ser! Abriram as latrinas do reacionarismo abjeto e delas os vermes começam a sair dos ralos! Quanto à culpa coletiva, não me sinto nem um pouco culpada com o florescer da desumanidade de meus semelhantes! Nunca me calei diante de uma injustiça e jamais me calarei, porque não acredito num paraíso nem num inferno após a morte, mas em uma vida correta, agradável e que possa ser partilhada por todos aqui, em vida. Por isso respeito a morte! A mim me importa o que posso fazer aqui, agora. Depois, nada me interessa!
      Abraços
      Maria Antônia

      • Perfeito, Maria Antônia!!!
        Não há nada que justifique esse tipo de agressão chocante e covarde, não a um morto, mas à família deste. Não há nada que justifique e perda total da noção dos limites da civilidade e dos valores humanos, mais fundamentais.
        A nossa sociedade toma rumos muito preocupantes…

      • É inacreditável o que acabo de ver. Nunca em meus 65 anos vi tanta intolerância. Ou se toma providências legais; ou essa situação vai terminar com muito sangue. Uma família que já sofre a dor ds perda de ente querido,ver uma mensagem destas é preciso ser muito cristã, porque democrata, com certeza não é. E isso é estimilado por um jornalismo irresponsável e bandido. Veja, Globo, Isto É, Ronaldo Caiado, Aecio Neves, FHC, ZÉ Agripino e outros canalhas que convivem muito proximo a estes são os principais fomentadores do ódio e pregoeiros do quanto pior, melhor.

  • A sordidez humana não têm limites. Em alguns momentos ela se mostra e se manifesta, despojada de toda falta de escrúpulos, pertinente aos canalhas. Os mesmos por sua vez, perderam todo pudor quando se manifestarem.

  • E Saul vestiu a Davi de suas vestes, e pôs-lhe sobre a cabeça um capacete de bronze; e o vestiu de uma couraça.
    E Davi cingiu a espada sobre as suas vestes, e começou a andar; porém nunca o havia experimentado; então disse Davi a Saul: Não posso andar com isto, pois nunca o experimentei. E Davi tirou aquilo de sobre si.
    1 Samuel 17:38,39

    Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem.
    Êxodo 14:15

    Aos “indignados”, ou fariseus, como cita a Bíblia, falta-lhes o amor (S Jo 13:34-35, S Mt 22:36-40). Sobra-lhe a iniquidade (S Mt 24:12) e a presunção.

    Que os “indignados” respeitem a dor da família enlutada.
    Se necessário apelar à justiça, que assim seja.
    O Brasil mudou, meus caros.
    É hora de agir, é hora de marchar.
    Não com ódio contra ódio. Mas justiça.
    A Paz do Senhor.

  • O PT deveria entrar com uma ação penal contra essas pessoas por incitação à violencia e apologia ao crime. E outra ação, com base na legislação de direitos humanos, por desrespeito à família no momento de luto. A direção desse Partido é muito frouxa.

  • Edu,

    Desde que tomei conhecimento das barbaridades cometidas por esse bando de fascistas na porta da Funeral House, conhecido velório aqui de BH, fiquei querendo saber se tinham anotado a placa do veículo.

    Processo nesses psicopatas!!! Não é possível que sequer respeitem a dor de quem perdeu um familiar e amigo querido. É demais.

    É a completa falta de noção, de quem já perdeu todas as referências. Dê-nos notícias se haverá consequências judiciais.

    Chega!!!

  • … estas cenas são coisa de cretinos, imbecis, até vale um palavrão e coisa de FDP…

    … essa gente (animais) não merecem viver em nenhum lugar do mundo … é lamentável, gente porca, sem nenhuma qualidade moral, é bicho, é revoltante, tenho vergonha de gente (animal) assim …

    … vendo gente (animal) assim, fica fácil explicar o nazismo, a perseguição às minorias, com certeza eles estarão rezando hipocritamente, ou com adesivos “Jesus te ama” …

  • Se fosse para repudiar algum político que eu não gosto, no máximo só falaria isso via facebook: “já vai tarde fulano! ¬¬” Só isso! E muitas vezes nem falaria nada! Eu não vou ficar perdendo tempo de ir a um velório de uma pessoa em que não vou com a cara! Isso é a mais pura falta de respeito a dor dos entes queridos!!!!

  • Diferente deste TIPO de GENTE não sou ELEITOR de CABRESTO, não SOU e nunca FUI FILIADO a nenhum PARTIDO POLÍTICO, mas tenho VOTADO no PT desde que ELE EXISTE por ter a CERTEZA de que é o único PARTIDO PROGRESSISTA com POSSIBILIDADE de VITÓRIA, que tem uma POLITICA que atende as necessidades da MAIORIA do POVO BRASILEIRO.

    A minha CERTEZA vem do FATO de o PT incomodar TANTO aos ALIENADOS e VEDEM- PÁTRIA derrotados.

  • Pergunto: Quanto cada um ganhou para carregar os cartazes ? Seus autores intelectuais, provavelmente políticos, ou seus capangas, contrataram esses idosos a dinheiro, para vomitar os ovos da serpente. È tudo muito delirante ! A resposta a este ato deveria ter sido uma chuva de ovos de galinha sobre os mesmos. Nunca mais iriam voltar a receber dinheiro para faltar com respeito com outros. Atenção: Vamos passar a usar os ovos de galinha – é um corretivo e tanto. Carregue ovos na mochila. Se um “serpenteiro” se atrever num restaurante, abra a mochila e acerte-o com ovos. Melhor do que palavras. Nunca mais vai se atrever, pq aprenderá que petista é educado mas não é burro.

  • Quando vi essa notícia no portal UOL fiquei pasma com tamanha baixeza dessa gente. Vamos reagir a isso, gente. Da mesma forma como estão nos provocando, temos todo o direito de responder a essas provocações. Não vamos mais ficar “apanhando” calados. Toda ação tem sua reação. Li no brasil247.com que a oposição está querendo fazer protestos na frente das casas dos políticos que são contrários ao impeachment, então por que não fazemos protestos na frente das casas dos políticos da oposição?

  • Eu estou vendo umas senhoras com cara de dona de casa , vestidas quase com pobreza, um senhor de cabelos brancos. Quem está usando estas pessoas e quem sabe até pagando? Mas o que eu penso é que na hora tem que ser dada a resposta. Porque eles não vão recuar. Isso vai acontecer sempre e cada vez mais. Tem que revidar e na hora, pois isso é muita baixeza dessa gente. Eu iria lá e jogaria estes cartazes longe. E diria umas boas para esta gente sem noção. Se continuarem a deixar passar, logo teremos gente invadindo casas e sabe lá o que mais.

  • Esse fato demonstra o quanto a mídia fomentou um ódio irracional, sem limites, sem civilidade, sem compaixão: para atingir o Lula, Dilma e o PT essas pessoas nem titubearam em importunar e desrespeitar uma família em luto.

  • Não tem outra saída, temos que taxar essas pessoas pelo que elas são e representam. SÃO NAZISTAS, na sua expressão mais sórdida de disseminação de ódio. Se não começarmos a chamar essas pessoas pelo que são: NAZISTAS, outras e mais outras irão se juntando à elas. Enquanto é tempo chamemos pelo que são para dar um alerta alto e sonoro para sociedade. SÃO NAZISTAS e ponto final.

  • Já que o bosta do UOL não permitiu meu comentário, vou comentar aqui. Eu quero mais é ver esses babacas que destilam ódio ao PT infartando, tendo derrame, AVC, hipertensão e toda sorte de doenças oriundas desse ódio que eles vão ter que sentir enquanto tiverem que engolir o PT no poder. Sim, desejo isso a eles, pois odeiam o pobre com pretexto falso moralista, e se sentem incomodados de ver pobres começando a ter acesso aos mesmos bens aos quais eles tem acesso. Eles tinham o privilégio de ser uma pequena minoria abastada diante de uma maioria vivendo em apertos. Agora perderam esse status e ficam atacando PT com falso moralismo e cheios de cólera. MORRAM TODOS CONSUMIDOS PELO PRÓPRIO ÓDIO!!!

  • Não dá para usar o cérebro, tem que ser o fígado. “Praga de urubu não pega”, foi um comentário do Gerson Carneiro, em resposta à Lucia Hippolito, que teria ficado eufórica, na ocasião, com o diagnóstico do câncer do Lula. O Gerson errou feio, praga de urubu pega sim, no urubu. É só ver como estão hoje o ex-presidente e a ex-jornalista. Não sou urubu mas meu fígado me diz que os protagonistas dessa barbárie não verão o Lula subir a rampa em 2018.

  • Penso que essas pessoas que ai estão e muitas outras, as que ofenderam o Padilha, etc deveriam sofrer um processo. Quer por danos morais, ofensa, etc, mesmo que não desse em nada, (com a nossa justiça), daria trabalho aos imorais e sem respeito. Teriam que contratar advogado e lhes daria despesa. Duvido que repetissem esses gestos novamente.
    Eles o fazem por que sabem que o PT e outros não farão nada contra eles.
    Infelizmente não temos Ministro da Justiça. Essa pessoa, que se faz passar por Ministro, está ocupando um lugar que não lhe pertence. Por muito menos já deveria ter pedido para sair…

  • :

    : * * * * 19:13 * * * * Ouvindo A Voz do Bra♥S♥il e postando: chorem, perdedores, 4 vezes perdedores…

    Uns poemas (acrósticos) de autoria de Cláudio Carvalho Fernandes (poeta anarcoexistencialista) para Dilma Rousseff, a depenadora de tucanus, e Lula, o comedor de tucanus :

    .:.

    D uas vezes contra o espectro atro

    I nscreveu já seu nome na história

    L utando contra mídia venal & Cia e seu teatro

    M ulher forte de mais uma vitória

    A deixar tucanus na ó-posição de quatro ! ! ! ! de quatro ! ! ! ! de quatro ! !
    ! ! DE QUATRO ! ! ! !

    .:.

    L ivrando da pobreza absoluta 40 milhões de brasileiros

    U m feito sem igual que por si só já bastaria

    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros

    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    … .

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

    * * * * * * * * * * * * *

    * * * *

    Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *

    * * * * * * * * * * * * *

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • A mídia golpista brasileira conseguiu criar uma horda de lobotomizados, gente sem cérebro, que perdeu completamente a capacidade de pensar, de qualquer sensibilidade ou respeito para com o próximo. São pessoas rancorosas, frustradas, mal amadas e infelizes. O exato espelho dos barões da mídia e sua claque amestrada e bem paga de comentaristas que servem aos donos da Casa Grande. Protestar num enterro é atitude condenada em qualquer religião, ou por qualquer ser humano que não tenha perdido essa condição, humana. Estamos lidando com bestas-feras dominadas pelo ódio que a mídia golpista alimentou impunemente, já que detém o criminoso monopólio das comunicações no país. Urge mudar essa realidade, se não quisermos assistir à naturalização da barbárie no Brasil.

  • Como disse Chico Buarque ” deixem o ódio para quem o sente” , essas pessoas são dignas de pena, estão doente de ódio , imaginem a energia ruim que os cercam? Elas serão vítimas do próprio veneno pois se tem uma coisa que é letal a saúde é esse sentimento, logo se materializa em forma de doenças e isso não é uma praga , é uma reação do organismo!! O que será que queriam , mostrar que isso ficou feio para o José Eduardo Dutra? Ele , creio eu nunca se envolveu em confusão ou escândalos e certamente está em um nível de espiritualidade que essas pessoas horrorosas não estarão , pelo menos enquanto continuarem assim não respeitando a família e a dor do outro!! E que Deus nos livre de cruzarmos com essas pessoas pequenas!!

  • Quando morrer algum traficante importante, quero ver eles irem ao velório fazer esse tipo de esculhacho!

    Dizer coisas do tipo: “bandido bom é bandido morto” e etc.

    Ah mas eu duvi-deó-dó!

  • Sem “poder” esses dementes acham que podem tudo, imagine se tiverem “poder”!

    Éh, a fábrica de bestas do apocalipse foi instalada e tá produzindo a todo vapor e o Brasil foi escolhido pra receber as primeiras unidades! Pqp.

  • Eta Minas Gerais que não muda! Ou muda para pior, pois nem respeita um velório.Sepulcros caiados!.
    Para eles, catolicões, cristãos de meia pataca, ontem foi Dia de São Francisco de Assis.,~

    Senhor, fazei-me instrumento de vossa paz.
    Onde houver ódio, que eu leve o amor;
    Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
    Onde houver discórdia, que eu leve a união;
    Onde houver dúvida, que eu leve a fé;
    Onde houver erro, que eu leve a verdade;
    Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
    Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
    Onde houver trevas, que eu leve a luz.

    Ó Mestre, Fazei que eu procure mais
    Consolar, que ser consolado;
    compreender, que ser compreendido;
    amar, que ser amado.
    Pois é dando que se recebe,
    é perdoando que se é perdoado,
    e é morrendo que se vive para a vida eterna.

    – São Francisco de Assis

  • São três coxinhas pra lá de idosos e completamente ALUCINADOS!
    Se a família atacada se sentiu ofendida que os processe, no mais é bola pra frente. E esses tipinhos mais ajudam que atrapalham o PT.
    Deixem o judiciário gastar o tempo com eles, eles não valem o estresse.

  • Edu, “O homem nasce bom, a sociedade o deforma” (J.J. Rousseau)
    A sociedade hoje é o PIG!
    Globo, Folha, Veja, Estadão, 99% da mídia brasileira, estes bandidos que querem destruir a nossa nação!

    • Com o tempo, uma imprensa cínica, mercenária, demagógica e corrupta formará um público tão vil como ela mesma… de Joseph Pulitzer.
      “O pensamento da direita é um só:o medo”. O medo de perder privilégios.
      O povo pela primeira vez tem um governo que considera as classes populares como protagonistas. E isso elles(as antigas elites dominantes) não admitem.
      As classes populares trabalhadoras e as mulheres se reconhecem neste governo. E isso elles não suportam.
      Elles que se crêem eleitos pelos deuses para comandar o mundo,esta espécie de governo dos governos.
      Mas que o povo não pare de cantar porque esta festa tem que ser prá vida toda.
      Mas que o povo não pare de LUTAR poque esta LUTA tem que ser prá vida toda.
      Nunca mais:Dominio de poucos sobre o que é de todos.

  • Venho falando isso aqui há anos sem ser ouvido, agora parece que finalmente você acordou para o que digo. Esses monstros só entendem a violência; assim, se quisermos pará-los; antes que nos matem e a nossas famílias; temos que reagir a eles com uma intensidade ainda maior. ESSES MERDAS QUE COMPARECERAM AO ENTERRO DE JOSÉ EDUARDO DUTRA PARA PRATICAR O ATO MAIS BAIXO DE DESRESPEITO QUE UM SUPOSTO SER HUMANO(PORQUE ESSA GENTE NÃO É HUMANA)PODE PRATICAR TÊM QUE SER PRESOS IMEDIATAMENTE. Infelizmente não levaram uma merecida camada de pau no enterro, já que se levassem umas porradas não teriam feito esse horror. Agora cabe COLOCÁ-LOS NA CADEIA. A direita é covarde, só cresce porque a esquerda é mais covarde ainda, com sua “civilidade” que é um eufemismo para moleza, a mínima reação já os deixa mijando-se. Mantega livrou-se de novas agressões após processar os psicopatas que o agrediram. E olha que discordo do desfecho dado por Mantega ao caso, quando aceitou um “acordo” com essa gente. COMIGO NÃO HÁ ACORDO, TERIA CONTINUADO O PROCESSO PARA COLOCÁ-LOS NA CADEIA E FAZÊ-LOS GASTAR TUDO O QUE TIVESSEM E NÃO TIVESSEM PARA CUSTEAR UMA INDENIZAÇÃO. A prova de que sempre estive certo está aí. Não vamos esperar pelo MP, que já sabemos ser contra o PT, nem pelos familiares de Dutra, por demais abalados com o falecimento de um ente querido, ainda mais após enfrentar um câncer. Vamos nós mesmo processar essa gente. A mídia alternativa e a Sociedade Civil organizada poderiam apresentar uma Representação ao MP, encaminhando-a também à OAB e às entidades internacionais de direitos humanos, para EXIGIR que o Ministério Público abra ações, nas esferas cível e criminal, contra os tarados dessa foto, contra os psicopatas do tal carro(que ainda cometeram o crime de desacato contra a Presidenta da República, e contra a horda de monstros que devem estarem regojizando-se com o fato nas redes sociais. Que a imensa maioria dos seres humanos não prestam, todos que têm um pouco de espírito sabem disso, já o dizia Schopenhauer ao mostrar sua péssima e correta opinião sobre a maioria dos homens, dignos de desprezo, conforme ele mesmo colocou; contudo, o mesmo Schopenhauer lembra que o que “controla” esses monstros, e impede-os de expressar o horror que são, é o medo da reação dos outros. FOI A AUSÊNCIA DESSE MEDO QUE FEZ ESSAS TARADOS SAÍREM DO ARMÁRIO. A MÍDIA OS ESTIMULOU, MAS O MAL QUE SÃO ESTAVA DENTRO DELES. FOI COLOCADO PARA FORA POR GLOBO E SUA TURMA E PRINCIPALMENTE POR NOSSA OMISSÃO. SE REAGIRMOS E MOSTRARMOS A ELES OS DENTES, COBRINDO-OS DE DENTADAS, VOLTARÃO PARA O ARMÁRIO. Mais uma vez clamo por uma reação nossa, sem esperar por ninguém, e afirmo que contribuirei financeiramente com qualquer arrecadação coletiva destinada a custear advogados para que coloquemos todos os que fizeram isso com Dutra e sua família na cadeia.

  • Parabéns à Maria Antonia, pela perfeição do seu texto. Parabéns à Dilma Coelho e muitos outros. concordo com todos. Concordo em gênero, número e grau com Amalia. Quem tem que processar essa gente é o PT. Se a mídia sujou durante 12 anos foi porque o PT permitiu. Todo mundo sabe que além das obscenidades da Veja, Isto É e Época as rádios tripudiam o PT e o governo diuturnamente. Só não concordo com Izabel porque, pode estar certa, os idosos, além de lerem a Veja, ouvem a CBN,com muito orgulho. Esta rádio está presente em todos os rincões deste imenso país. O público vil já está formado.

  • Alguém imagina petistas invadindo o velório do filho de Alckmin e atirando panfletos com os dizeres “tucano bom é tucano morto”? Não, né? Mas os tucanos têm até um psicótico que disse que torce para o neto de Dilma ser torturado e disse que gostaria de “quebrar as pernas dele”.

    Esse é o nível de nossa oposição que se informa e se forma através da mídia.

  • Duvido que as pessoas com os cartazes são ativistas fascistas,o perfil é de gente simples humildes,esse sr. de camisa azul,aquela senhora do meio com o crucifixo,a outra ao lado parece envergonhada,são pessoas simples, parece que foram enganadas,foram pagas e,”pagaram mico”!Quem está por trás, entre outros:Fernando Henrique Cardoso, Aécio Neves, Aloysio Nunes, José Serra, Mendonça Filho, Nilson Leitão e Carlos Sampai…e,quem está por trás, a mídia monopolista,golpista…e,quem está por trás,entre outros, o sistema financeiro,grupos monopolistas,o “Tio San”, (império do mal) de olho no pré-sal! Os que atiraram panfletos,esses são profissionais fascistas e covarde,os mesmos que atiraram o petardo no Instituto Lula,”brigada para-militar” de plantão, preparada para a guerra! Essas cenas patéticas é o preço que pagamos por um governo incapaz de se comunicar com a população humilde,no varejo até consegue, no atacado só fazem repassar fortunas em publicidades a mídia golpista, é de uma estupidez! Aprendi na minha geração “quem sabe faz a hora”, vamos esperar a próxima? “Sentar na soleira da porta esperar o cadáver do golpismo passar”? E a polícia Federal,e o Ministério da Justiça para que servem? Repassar fortunas do contribuinte a mídia golpista (que eu sei não é santa) a espera de milagres, manter um Ministério da Justiça inoperante,um Ministro da Justiça “banana” será estratégia do Governo? Estou tentando entender!

    • Waldemar, concordo com o que você disse, que são pessoas simples e humildes. Mas, no caso do nazismo, FOI ASSIM TAMBÉM. Os filmes hollywoodianos nos dão uma falsa impressão, impedindo-nos de ver que o nazista é aquela vizinha simpática, é aquele primo divertido. E, como você disse, a mídia os (de)forma dessa maneira.

  • Que as pessoas não se enganem. Quando esse ódio se transformar em uma guerra civil, a imprensa golpista fará seu papel bandido de escapista à la Harry Houdini, afirmando que não teve nada a ver com isso. Se não for colocado um freio nessa “propaganda” fascista e golpista, diária, o inferno chegará em pouco tempo. Toda essa bandidagem foi preparada e cozinhada nas redações desses veículos de comunicação podres que só torcem pelo caos do País. Era isto!!

  • Vejo com extrema tristeza e nojo essas manifestações que ultrapassam qualquer limite que um SER HUMANO pode descer.
    Espero que o Ministro da Justiça cumpra seu mister, na apuração dessas agressões, gratuitas, covardes.
    A q

  • Está virando brincadeira esse tipo de coisa e não há punição, desrespeitam a família do falecido.. é um fascismo inoculado pela mídia descompromissada com um Brasil harmônico com era antigamente, e não esse Brasil idealizado a partir do Leblon.
    Mas não está nada bonito… é deplorável o atual comportamento das pessoas. Eduardo, na BR 367, em MG, há duas pontes de madeira, que existiam há décadas!, foram incendiadas recentemente ainda este mês verdade, que mereciam uma de concreto, mas, alguém chegar ao ponto de um ato extremo desses? Fico pensando como o PT era civilizado na oposição, apesar de que hoje a oposição não é a oposição institucionalizada, mas essa mídia canalha. O pior de tudo é que as coisas acontecem e os órgãos responsáveis não investigam para punir quem pratica esses atos.

  • Bom, o que eu penso é o seguinte: o PT sempre reage dizendo que é próprio da democracia manifestações de violência. Quer dizer, estamos desprotegidos, e faz tempo. Se a globo quiser, qualquer coisa pode acontecer, e isso não me surpreende. Imagino muito mais e muito pior, embora essa agressão já seja horrenda. O que quero dizer é que já devíamos saber nos antecipar a tudo isso. Porém, parece que não se pode ou não se quer, talvez as duas coisas. Se o enfrentamento é impossível, devemos esperar qualquer coisa, qualquer mesmo. Se o governo não pode fazer o enfrentamento abertamente, a reação fica bem difícil. Porque tem que ser, o nome já diz: GOVERNO! Governo governa, dita e propõe discussões e projetos, o país tem que ter a cara do governo que elegeu. O Brasil teve sua inteligência destruída ao longo da ditadura e, agora, temos um país infantilóide. Não sabe porque votou, não lembra em quem votou pro legislativo, não pensa em política, a não ser na eleição ou pra falar mal do PT porque é moda. Que futuro? Tem que haver enfrentamento para tentar quebrar essa lógica.

  • Todos sabem que sou petista de carteirinha. Mas a falta de caráter não é novidade. Me recordo que Mário covas foi alvejado com pedras num protesto em São Paulo. Covas era governador e já estava doente… Temos d emeditar que país queremos… Acho que já muito foi tolerado. Também não compactuo com pessoas que postam gracejos pesados sobre aécio ser consumidor de cocaína. Gostaria de vencer a direita nas ideias, e nos fatos, nunca de forma maldosa, covarde e caluniosa.

  • Nós, pessoas pacificas e democratas, em pleno exercicio de cidadania, exigimos punição para esses atos infames. Não aceito nada mais que não seja um processo contra esses monstros, travestidos de protestantes, como se agredir uma familia enlutada demonstrasse a verdade de suas convicções que sabemos foram forjadas no linchamento realizada diuturnamente pela midia emrpesarial. Exijo um processo nesses vermes…

  • Minha indignação diante desses atos covardes e bestializados e minha solidariedades aos familiares do saundoso EDUARDO DUTRA, que DEUS, Pai e Senhor de todas as coisas, lhes dê o conforto e a paz que seus corações precisam neste momento de muita dor.

    • O mais lamentável é que estas pessoas são idosas e deveriam estar dando bom exemplo para os mais novos. No entanto estão demonstrando que a vida nada lhes ensinou, visto que quem não aprende a respeitar o próximo e a dor do próximo na verdade nada aprendeu com a vida. Isso é LAMENTÁVEL! Fico feliz em estar envelhecendo com sabedoria e não com fanfarrice e sandice!

    • Não tenho pena. Não são doentes. Estão plenamente conscientes do que estão fazendo. Calhordas, sim. O Brasil transformou-se num Estado fascista, infelizmente.

    • Eu penso diferente. Vamos fazer a maior festa do mundo na morte deles. Soltar foguetes, tomar cerveja, fazer despachos, tudo, na maior alegria, a mesma alegria que o diabo os receberá em breve…..

      • É TRISTE PERCEBER A INTOLERÂNCIA E A FALTA DE DEUS NO CORAÇÃO DAS PESSOAS, COMO SE SENTIRIAS, SE AO PERDER ALGUÉM DA SUA FAMÍLIA FOSSE HOSTILIZADO DESSA FORMA? REFLITA E REVEJA SEUS CONCEITOS, POIS CERTAMENTE, UM DIA CHEGARÁ A CONCLUSÃO DE A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA OBRIGATÓRIA…….

  • Alguém disse certa vez que PT e PSDB disputam o comando do atraso. São partidos que têm seus malas, mas a maioria são políticos comprometidos com seus projetos e com a população. Ficam digladiando pra saber quem vai dar mais merenda ao PMDB, PP e outros P, açoitados por minorias barulhentas nos extremos a esquerda e a direita. Tem faltado muito bom senso e respeito democrático de lado a lado.

  • O que anda me revoltando é a falta de reação do PT e do governo. e pior: continuam dando dinheiro, via publicidade, para o PIG. Hoje, 05/10, num imobiliária, folheei a Exame, do grupo Abril, datada de 30/09 e vi três páginas de anúncios do Banco do Brasil. Como pode um negócio desses? Dilma, além de não processar a Veja, como garantiu que faria, durante a campanha, ainda financia o grupo que edita aquele e outros lixos?

    • É ISSO MESMO ROGÉRIO E PARA A GLOBO,MONTARAM A “TENDA DOS MILAGRES”! E, DERAM O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES AO CIRO GOMES, PASSARAM A “BATATA QUENTE AO CIRO”, PODEMOS TIRAR O CAVALO DA CHUVA,TALVEZ NO PRÓXIMO GOVERNO,DESDE QUE UM GOVERNO
      TRABALHISTA,PRESIDENCIALISTA,REPUBLICANO! O BRIZOLA ESTÁ FAZENDO FALTA!

    • E depois vem um troll de merda (daquele tipo de merda bem fedida que foi gerada por resíduos de remédios e restos de doenças mal ou não curadas) distribuindo sua mal disfarçada preferência por coisas erradas querer chamar o blogueiro ás falas….
      Corta, Eduguim, corta….

  • Somos vítimas da nossa cultura da paz. É imaginável alguém chegar com estes cartazes no velório de alguém de outros partidos? Seriam cuspidos, os cartazes seriam rasgados e as pessoas agredidas. O que os manifestantes fazem ali é falta de respeito. Mas, o que esperar de uma elite burguesa historicamente alheia aos sofrimentos do povo? O que está acontecendo hoje é fruto do apoio incondicional da mídia burguesa aos protestos violentos de junho de 2013. Sendo contra o PT e seus militantes, vale tudo! Mais um golpe baixo de pessoas insensatas e insensíveis.

  • Edu,

    Essa velharia fascista perdeu os valores faz tempo. São pessoas que não souberam educar os filhos e por isso culpam a sociedade. São amorais, apolíticos e azarados pelas suas próprias escolhas.

  • Prezado Edu, bom dia

    Sinceramente não tenho palavras para manifestar a minha revolta referente ao fato ocorrido.

    Somando-se aos outros fatos ocorridos nos ultimos meses, que foram verdadeiras ações criminosas, e todos eles ficaram impunes, não tenho mais esperanças de que o Brasil venha a ser uma nação de verdade.

    Os fascistas atacam predios do PT com bombas; os fascistas atacam autoridades do governo com mentiras, ofensas, calunias e difamação; os fascistas cometem a toda sorte de crimes através das redes sociais; os fascistas desrespeitam a Constituição pregando o golpe abertamente. Enfim, os fascistas estão agindo abertamente e impunemente.

    Enquanto o governo Dilma manter um ministro da Justiça frouxo e incompetente; enquanto o governo Dilma não reagir com rigor contra os criminosos fascistas; enquanto o PT ficar fingindo-se de morto, nada vai mudar, aliás, as coisas irão piorar.

    Cansei de defender esse governo. Vou cuidar da minha vida, enquanto ainda há tempo, pois depois que a direita retomar o poder então isso aqui vai virar um inferno.

  • Caro Eduardo,

    Infelizmente as pessoas estão perdendo os seus valores. Eu não sei aonde vamos chegar com esses absurdos praticados por grupos cada vez maiores de pessoas.

  • Edú

    Penso que estas pessoas que foram ao velório ,cometer esta estupidez ,são aquelas que perderam privilégios.
    perderam a teta…
    São pessoas que apoiam o Cunha que,além de receber propina,abrir conta na Suiça,mentiu na CPI e agora a Suiça diz que ele foi avisado que estava sendo investigado la e ele aqui, disse que não sabia. Além de corrpto é mentiroso!!!!
    Este deputado representa os estúpidos de Minas!!!

  • Eduardo, a sua competência e capacidade de colocar o dedo na ferida da safadeza tucano entreguista em São Paulo evidencia-se pela reação ensejada por um verdadeiro enxame de trolls que aportam sistematicamente como frequentadores habitués deste blog progressista. Tentam, em vão, desqualificar a sua argumentação farta e demolidora. Ao que parece , pelo que está a se falar, o governo tucano de São Paulo decreta como ultra secretos (seria isto?) toda a documentação relacionada ao metrô paulistano envolvendo compras e licitações. Ora, se assim for, por vinte e cinco anos como ouve-se falar, estão seguros de que permanecerão no governo por mais vinte anos? Sabe-se que as bilheterias do metrô paulista de há muito foram “terceirizadas” nas mãos do laranjal tucano. Por outro lado, o MP apontou para uma multa de mais de 100 milhões de reais pelo escabroso caso de propinas e descaso conjunto governo-empreiteiras na cratera assassina do metrô que destruiu sete vidas inocentes e cujo crime acaba de prescrever? Somente aos tucanos, em especial de São Paulo, cabe o benefício da dúvida e , principalmente da impunidade? Você teria informações que justificassem um post, Edu?

  • Bizarro, aberração, insanidade, psicopatia, sociopatia, e por aí vai. É doença, parte de nossa classe média precisa ir ao psiquiatra urgente.
    Mas há gente por trás fomentando que não são nem um pouco desequilibrados, estes são bucha de canhão. O que talvez pretendem é provocar até o limite do insuprtável para conflagrar um conflito aberto e violento. Quem sabe para induzir a uma intervenção militar.
    E é perigoso, porque existe um limite até onde o ser humano aguenta de agressão e ofensa, moral e fisicamente. Não vai demorar para um coxinha desse apanhar feio. Aí pronto, o pig faz um escarcéu.

  • Outra coisa, Edu. Essas imagens pornográficas e degradantes com a figura da presidenta estão me fazendo mal. Talvez por ela ser só um pouco mais nova que minha mãe. Isso tem que parar.

  • Prezado Eduardo, bom dia.
    Infelizmente, concordo totalmente com o comentário do João Batista. Há anos estamos dando nossa cara a tapa, passando todo tipo de constrangimento, correndo risco de sofrer, até mesmo, agressão física, e o Governo simplesmente não reage a essa loucura implementada pela oposição e corroborada pela imprensa golpista. A situação é tão séria que, desde a copa do Mundo, portanto, mesmo antes do ajuste fiscal realizado pela Presidenta, qualquer manifestação favorável ao Governo tinha que ser feita às ocultas, em tom baixo, para ninguém ouvir. Inverteu-se completamente os valores em nosso país. Se Dilma tivesse reagido energicamente antes, metade de seus problemas atuais não teria ocorrido. Se tivesse investigado com rigor os delegados federais que conspiram contra o Governo, denunciado os procuradores, bem como o juiz que tem lado, a situação do Brasil não estaria desse jeito. Se tivesse pedido direito de resposta a cada reportagem mentirosa de jornal nacional, band, bem como essas revista que não servem nem para forrar chão, estaríamos bem melhor. A democracia tem que prevalecer, mas democracia não significa anarquia, em que todo mundo pode fazer o que bem quiser, até mesmo ir a um velório pregar que “petista bom é petista morto”. O Governo poderia dizer que, se fosse mais enérgico, a imprensa iria criticar. Mas a imprensa critica qualquer coisa mesmo. Começa a prender esses canalhas para ver como a coisa muda de figura. Começa a enquadrar a imprensa, a processar esses policiais e os membros do MP para ver. Estamos literalmente cansados de ver a inércia do Governo enquanto o país está literalmente em guerra. Desculpe, amigo Eduardo, mas a situação é complicadíssima.

  • MP acolhe representação contra direita que agiu no velório de Dutra
    Deputados “Cristiano Silveira,Durval Ângelo, Rogério Correia” É um bom começo mas insuficiente e, por que não a Policia Federal do Zé banana”, parte da PF (banda podre) do zé está trabalhando no golpe,a outra parte a Republicana está “coçando o saco” não tem o que fazer! Porque não entregar essa tarefa a esses policiais federais? Procurar nº da chapa do carro da panfletagem é perda de tempo,claro a policia federal sabe que é chapa fria,o mesmo aconteceu com a bomba no instituto lula,são profissionais,grupos para-militares,mercenários,financiados principalmente com dinheiro de fora,o pre-sal, o governo está na alça de mira desse povo,irão as últimas consequências! Poderia começar pelo grupo fascista denominado “Patriota”, uma instituição denominada ALMG”,tem nome e endereço aí fica fácil, “uma boa conversa” entregam até a mãe,(o ex-diretor da PF o Lacerda era bom nisso,onde está o Lacerda)? Um detalhe,é preciso vontade política,o contrário “me engana que eu gosto”!

  • Isso é chá pequeno, um refresco. Pode aguardar que vem mais. Lembra, Edu, quando você escrevia para não aceitar provocações? Eu sempre reagi a ofensas, venha de quem vier. SOU PETISTA, e não aceito provocações. O governo tem apoio de maioria virtual. Entendeu, VIRTUAL. João Pedro, Paulo, Moisés( um menino judeu que trabalhava conosco e que apanhou tanto que não tinha um osso sequer inteiro), morreram a troco de nada. Que povo, meu Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!! VERGONHA, VERGONHA, VERGONHA.

  • Prezado Eduardo Guimarães:
    Como já foi dito varias vezes aqui no bolg, o ovo da serpente eclodiu e que “chocou” este ovo foram os “Midiáticos” Irresponsáveis que temos hoje no Brasil (não culpo a mídia enquanto meio de comunicação) que “ainda” tem “gente” descente, entre elas a quem eu me dirijo. Mas infelizmente hoje em dia são cada vez mais raros nesse meio. Por outro lado quem bancou de forma “ingênua” foi o próprio governo com milionárias verbas publicitárias nestas empresas que há muito vem implantando uma ideologia de ódio e “fascismo” numa certa camada de classe social “consumidora” de “desinformação”, notadamente a classe média. Infelizmente também esta mesma mídia e a sociedade ao não se indignar com este caso e prontamente repudia-lo, e que seletivamente se insurge revoltante em outros, alimenta ainda mais esta escalada de intolerância neste Brasil afora, já que virou rotina NÃO ACONTECER NADA. Como nos casos dos atentados aos diretórios do PT, ao Instituto Lula, aos ataques inclusive físicos em quem veste roupas de cor vermelha, aos ataques em figuras do Governo Federal em locais públicos, cidadãos comuns como a pesquisadora e socióloga da Unicamp que é hostilizada em seu prédio em São Paulo, também aos boatos e sabotagens em programas do governo federal, com bolsa família e minha casa minha vida, provocando prejuízos e danos a muitas pessoas, dentre outros que a PF, do “Zé” não dão o mínimo de empenho em elucida-los. Ouso em afirmar que voltamos aos tempos do comando de caça aos comunistas, quando estes mesmos Midiáticos, hoje incentivam de forma velada a criação CCP, comando de caças aos petistas, despertando os instintos mais selvagens nos seres humanos, quando eles passam a acreditar piamente que estão promovendo uma assepsia na sociedade “eliminando” um inimigo (no caso um petista). Infelizmente a esquerda míope como sempre não consegue enxergar nisto algo que vá atingi-la também, acreditando que é somente algo contra o PT, (então dane-se) mas estão redondamente enganados, uma vez que o fascismo atingirá toda a esquerda.
    É mais que urgente que as pessoas sensatas deste País se mobilizem o mais rápido possível antes que algo mais grave (se isto tudo já não fosse), mas com perca de vidas, o que não está descartado neste horizonte que se avizinha principalmente ano que vem nas eleições.
    A Situação é gravíssima e nossa mídia continua a chocar mais e mais ovos de serpentes. Por exemplo, não dando a mínima para o sigilo das obras do metro de São Paulo pelo governador Alckmin.
    Cordialmente
    Marco Antonio

  • Esses elementos que colocam a cara e a idiotisse para o público deveriam ter um pouco de medo,pois no meio de 55 milhões de brasileiros que elegeram nossa presidente pode ter alguém que tenha a coragem. Acho que devem colocar as barbas de molho……

  • Em set/1997, estava no Aeroporto de Petrolina, quando o presidente FHC visitava a região para eventos. Lá, um grupo de funcionários públicos (professores) faziam um protesto em frente ao palco dentro do aeroporto. Imediatamente foram contidos e tiveram seus cartazes e fachas com reivindicações e críticas pela polícia de FHC e foram expulsos do local. Vejam a diferença de tratamento do PIG ao evento e a diferença que esse PIG faz hoje aos protestos do governo do PT:
    http://www1.folha.uol.com.br/fol/pol/po26095.htm

  • Tudo isso criado por uma imprensa porca e tucana, sob o olhar republicano do pt, que nada faz para parar essa onda fascista que tomou conta do país. Folha, estadinho, o lixo da veja, época e ainda contam aqui em sp com a ajuda daqueles jornalzinhos distribuidos gratuitamente nas estações do metrô, todos eles com manchetes diárias criticando o haddad e a dilma, todos os dias de segunda à sexta. Ou o pt acorda ou veremos a volta dessa direita raivosa ao poder federal. Não é nem mais a questão do pt se defender, é defender a democracia.
    Faltam peooas de coragem nesse governo, que ainda conta com um bundao de minustro da justiça.

  • Não parece golpe, mas é

    A oposição espalha artigos e depoimentos pretensamente “esclarecidos” para reforçar a imagem democrática de um possível impeachment de Dilma Rousseff. Como estratégia militante, é simplória e previsível. Como exercício intelectual, resvala na desonestidade.

    Uma característica histórica da propaganda antidemocrática é a alegação da defesa de princípios constitucionais. Não por acaso, os discursos pseudolegalistas de hoje repetem os dos golpismos do século passado, particularmente de 1964. Especialistas em diversas áreas acadêmicas têm demonstrado isso com alarmante eficácia.

    Nem a narrativa moralista se sustenta, contudo. Inexistem motivos razoáveis para a deposição de Dilma, o que fica óbvio nas filigranas jurídicas brandidas pelos puxadores de tapete. Se esses critérios servissem para derrubar mandatários, não sobrariam gestores públicos no Brasil. A começar pelo FHC do suborno reeleitoral e pelo Geraldo Alckmin dos cartéis metroviários e do colapso hídrico.

    Adotando-se os rigores que tentam aplicar a Dilma, aliás, talvez sequer os protagonistas do impeachment ainda pudessem comandá-lo. E sem Eduardo Cunha, Renan Calheiros,Augusto Nardes, Gilmar Mendes e respectivos asseclas dificilmente haveria espaço para tamanha desfaçatez na agenda nacional.

    A natureza arbitrária de uma eventual deposição suplanta quaisquer eufemismos e subterfúgios retóricos. Evitando chamá-la pelo único nome que a descreve, os tais “analistas” realçam aquilo que tentam esconder sobre si mesmos.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

  • A história se repete…e aqueles que a esquecem, estão condenados a vivê-la novamente. Ora como farsa, ora como tragédia…
    “qui desiderat pacem, praeparet bellum”

  • …Então agora atacam o presidente d´antanho?
    Talvez insuflados e formados por hordas psicóticas e fascistas com um raciocínio mais raso que bidê de criança, profundidade esta feita especialmente para o detrito em questão não se afunde até que seja resolvida a dúvida científica sobre aquela teoria que diz que determinado tipo de matéria(fecal) bóia ou não.
    A controvérsia ainda é grande. Fiz em casa o teste do ovo na água para saber se está podre e por analogia apliquei o mesmo teste com a cabeça de um fascista típico. Aconteceu a mesma coisa com o ovo, ela boiou! Ou seja, estava podre, tal qual o ovo? Ou será que isso ocorreu porque a cabeça estava oca, vazia, só tinha vento? De qualquer forma o resultado é o mesmo que o do ovo podre: Não serve p/ nada deve ser descartado.

  • Prezado Eduardo, esse post deveria ser enviado ao Ministro da Justiça e a própria Presidente que de há muito considerava esse tipo de manifestação, “Um Exercício da Democracia”.
    Esses fatos tristes têm ocorrido por muitas razões, uma delas é a promessa da candidata Dilma, em processar a revista Veja.
    Até hoje aguardo notícias deste processo.
    Quando manifestantes empunharam cartazes pedindo a morte de algumas pessoas, pedindo a intervenção militar e outros pedidos desse naipe, onde estava o Ministro da Justiça e qual foi a reação da Presidente.
    Há um velho ditado que pode explicar: Quem cala consente!
    Por outro lado, penso que essa omissão da Presidente e do Ministro da Justiça, infelizmente, contribui em muito para que o Brasil entre de fato em uma Nova Idade Média.
    Qual a diferença entre essa turba e as turbas que clamavam pela queima das bruxas nas fogueiras da Idade Média.
    Naquela época a Igreja Romana foi responsável pela imbecilização, hoje são os “pastores” dessas seitas que se reproduzem como ratos, ajudados por uma das imprensas mais canalhas da terra.

  • Pessoas que vão para a porta de um velório ofender a memória do morto, seus familiares, parentes e amigos já não podem mais ser chamadas de seres humanos, mas de trogloditas! Essa gente parece que perdeu o senso do ridículo, do amoral, do antiético! Pensam que são imortais, que são oniscientes, como Deus! Não sabem de nada do que se passa do lado de lá, após a morte, e ficam tendo atitudes das quais não saberão quais serão as consequências após mudarem de dimensão. Não sabem nem sequer o que acontecerá com elas aqui mesmo, ainda nesta vida, como resultado de suas atitudes equivocadas e desumanas! Elas simplesmente se esquecem que existem leis universais que estão agindo o tempo todo em consequência dos nossos menores atos! Por isso que Jesus pedia para que Deus perdoassem seus algozes, pois eles não sabiam o que faziam.

  • A leitura deste fato é outra: o protesto durante o velório deste corrupto decreta a elevação Moral, Civica e Patriótica do cidadão brasileiro.
    Aplausos aos mineiros presentes!!

    • Você, Betania, não sabe de nada da vida! Pessoas como você deveriam ser impedidas de dar opinião aqui! Não acrescentam nada, ao contrário, empobrecem qualquer discussão!

      • Deixei passar sem querer. Agora deuxa essa fascista de merda aí, pregando vuolaçào de cerimônias dúnebres, ato bárbaro que nenhuma cultura tolera

    • Ó Criatura Perversamente Ridícula!!!
      O Brasil têm 206 milhões de pessoas. Ainda, infelizmente, uma boa parte dela nem é cidadã. Uma vez que para ser cidadã não basta ser brasileira. Existem uma série de entraves, político-morais, principalmente produzidos por pessoas de penamento obsceno e xucro iguais ao teu! Felizmente para teu desespero, a maioria dos brasileiros inclusive alguns de direita, acha uma imoralidade as atitudes desses rastejantes protesteiros de velório! Quando alguém eleva a abjeção imoral à moralidade é porque é tão o mais imoral que a própria imoralidade! Tu és tão chué quanto os políticos que te representam: Carlos Sampaio, Bolsanaro, Eduardo Cunha, Gilmar Mendes, Augusto Nardes, Aécio Neves…todos, como você, consideram a imoralidade abjeta e a corrupção uma moral de ocasião porque se prestam aos seus interesses.
      Maria Antônia

  • ALGUMA ATITUDE TEMQUE SER TOMADA POR QUEM DE DIREITO, ATÉ PORQUE SE ISSO CONTINUAR NÃO SABEMOS NO QUE VAI DAR… ISSO É O ÁPICE DO ÓDIO IMPLANTADO NO MEIO DA SOCIEDADE PELA OPOSIÇÃO DERROTADA E INCONFORMADA NAS ÚLTIMAS ELEIÇÕES PRESIDENCIAIS COM O APOIO DA GRANDE MÍDIA QUE ABRE ESPAÇO PARA QUE AÉCIO E SEU GRUPO DERROTADO DESTILE TODA A RAIVA E ÓDIO CONTRA O PT E O GOVERNO DILMA… ESTAMOS VIVENDO A BANALIZAÇÃO DO MAL E ISSO É MUITO PERIGOSO PARA A NOSSA LIBERDADE DEMOCRÁTICA…FOI DESSA FORMA QUE NASCEU O NAZISMO E O FASCISMO DO SÉCULO XX E SABEMOS PELA HISTÓRIA A TRAGÉDIA QUE RESULTOU ESSES REGIMES AUTORITÁRIOS…..NÃO HÁ OUTRA SAÍDA… SOMENTE O ENFRENTAMENTO DE FRENTE É QUE COLOCARÁ ESSES FASICTAS NO SEU DEVIDO LUGAR…

  • Caro Eduardo,

    A direita brasileira chafurda no charco preparado pelo cantochão da mídia nativa e vai fazendo seus adeptos na igreja da ignorância política. Infelizmente a esquerda brasileira, não sei se por ignorância ou desídia, deu sua contribuição histórica para este tipo de espetáculo deprimente de fascistas, cujas cãs ensejariam, em tese, mais tolerância e respeito ao outro que pensa diferente. Tivesse feito o dever de casa, ou seja regulado a mídia, certamente, não estaríamos sujeitos a sanha de uns descerebrados que bebem na fonte da mídia monopolizada o licor amargo da desinformação.

  • Edu,como dizia Hannah Arendt, não podemos banalizar o mal! O fascismo surge da banalização do mal, que é o que a imprensa e o governo (PT e PSDB) estão fazendo.

Deixe uma resposta