Blogueiro pede ao CNJ investigação de paralisia de representação popular contra Moro

Ativismo político, denúncia

moro capa

 

Em abril do ano passado, este Blog propôs aos seus leitores que endossassem representação popular contra o juiz Sergio Moro por abuso de poder. Exatas 3.436 pessoas colocaram comentários no post Eu gostaria de representar ao CNJ contra Sergio Moro. E você? apoiando a medida.

No dia 4 de maio de 2015, esta página divulgou, na íntegra, a representação e a cópia do protocolo no Conselho Nacional de Justiça (vide imagem no alto da página).

A razão do pedido de investigação do doutor Moro se deve a que, naquele mês, ele cometeu um erro grave. Para que o leitor possa entender melhor, reproduzo, abaixo, trecho de matéria do jornal Folha de São Paulo de 22 de abril de 2015 sobre o assunto.

FOLHA DE SÃO PAULO

22 de abril de 2015 – página A4

Cunhada do tesoureiro do PT mentiu após prisão, diz juiz

Procuradoria suspeita que ela continuou movimentando dinheiro sujo em 2015

Moro usa imagens fornecidas por banco para acusar Marice de mentir sobre depósitos para irmã de Vaccari

DE CURITIBA

DE SÃO PAULO

O juiz federal Sergio Moro decidiu nesta terça (21) prorrogar por mais cinco dias a prisão temporária de Marice Correa de Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto e suspeita de ter movimentado dinheiro com origem no esquema de corrupção descoberto na Petrobras.

Em seu despacho, Moro afirmou que Marice foi responsável por depósitos feitos em dinheiro, sem identificação do depositante, na conta da mulher de Vaccari, sua irmã Giselda Rouse de Lima.

Segundo o juiz, dois depósitos foram feitos neste ano, ou seja, quando ela já sabia que estava sendo investigada pela Operação Lava Jato. Marice foi convocada a prestar depoimento em novembro e foi presa na semana passada.
Segundo o Ministério Público Federal, Marice pagava uma “mesada de fonte ilícita” à mulher de João Vaccari.

A ligação de Marice com o dinheiro encontrado na conta de Giselda foi comprovada, de acordo com a Procuradoria, por dois vídeos enviados aos investigadores pelo Itaú Unibanco, com registros de suas câmeras de segurança.

Os vídeos mostram uma mulher identificada pela Procuradoria como Marice, nos dias 2 e 6 de março deste ano, em terminais de autoatendimento de duas agências de São Paulo, no momento em que foram realizados depósitos para a mulher de Vaccari.

Na segunda (20), em depoimento em Curitiba, Marice negou ter feito depósitos para a irmã. Com base nas imagens fornecidas pelo banco, Moro decidiu mantê-la presa.

“O que mais preocupa não é o fato da investigada ter faltado com a verdade tão flagrantemente em seu depoimento”, escreveu o juiz, que conduz os processos da Lava Jato em Curitiba. “O mais perturbador é a constatação de que a prática delitiva não se encerrou com o início da fase ostensiva da operação.”

[…]

No mesmo dia 21, o juiz Moro declarou à imprensa que as imagens de uma mulher depositando dinheiro na conta da esposa do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, via caixa-automático, “não deixavam qualquer margem para dúvida” de que se tratava da irmã dela, Marice.

moro 1

O açodamento dessa declaração do referido magistrado foi o que permitiu que se questionasse sua conduta na Corregedoria Nacional de Justiça, órgão vinculado ao Conselho Nacional de Justiça no qual foi feita a queixa contra o juiz.

Dois dias após essa declaração desastrosa do juiz Moro – e com Marice, cunhada de Vaccari, ainda presa –, o mesmo juiz declarou que não ter mais “certeza” de que a mulher que mandou prender cometeu o “crime” que ele disse que cometera.

Confira matéria também da Folha no mesmo dia.

FOLHA DE SÃO PAULO

23 de abril de 2015

Em dúvida sobre vídeo, juiz manda soltar cunhada de tesoureiro do PT

Marice Correa nega ter feito depósitos suspeitos; Ministério Público queria mantê-la presa

Perito que analisou o caso a pedido da Folha diz que é ‘desprezível’ a chance de cunhada ser mulher filmada no Itaú

DE CURITIBA

DE SÃO PAULO

Presa havia seis dias na Operação Lava Jato, a administradora de empresas Marice Correa Lima, cunhada do ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto, foi solta na tarde desta quinta-feira (23).

Marice foi liberada por ordem da Justiça após surgirem dúvidas se, de fato, é ela quem aparece em vídeos fazendo depósitos em caixas eletrônicos de duas agências bancárias do Itaú.

Até então, os vídeos eram evidências de que Marice realizava depósitos na conta da mulher do dirigente petista, Giselda Rousie de Lima.

Segundo as investigações, Marice é suspeita de auxiliar Vaccari para operacionalizar a propina destinada ao PT, no esquema de desvios de recursos da Petrobras. Ela nega.

O Ministério Público Federal identificou Marice como a autora dos depósitos e, com base nas imagens, acusou a cunhada de Vaccari de ter mentido em depoimento ao dizer que nunca tinha feito depósitos à irmã Giselda.

Ao renovar a prisão de Marice por mais cinco dias, o juiz federal Sergio Moro chegou a dizer que a imagem “não deixava margem para dúvidas”.

O advogado de Marice, Claudio Pimentel, insistia que quem aparece no vídeo não é sua cliente, mas a própria Giselda, a mulher de Vaccari, muito parecida com a irmã.

No despacho desta quinta, depois de afirmar que “não tem mais certeza da correção da premissa de que ela seria responsável pelos depósitos”, Moro revogou a prisão de Marice e determinou que as imagens sejam periciadas.

“Felizmente o erro foi corrigido e ela está indo para casa”, comemorou o advogado Pimentel, ao deixar a sede da PF em Curitiba. Marice não falou com a imprensa.

Mesmo com as dúvidas sobre os vídeos, a Procuradoria insistiu na manutenção da prisão de Marice citando uma viagem ao Panamá dias antes de sua prisão e a compra de um imóvel com dinheiro de origem suspeita.

RECONHECIMENTO

A pedido da Folha, a empresa Innercalc, especializada em tecnologia de reconhecimento facial, comparou as imagens fornecidas pelo Itaú com fotos dos rostos de Marice e Giselda.

“Apesar da baixa qualidade das imagens, é matematicamente desprezível que seja Marice nas imagens do banco”, concluiu o perito Carlos Barcellos.

Embora a análise não seja conclusiva (a chance de ser Marice é baixíssima, residual, porém não é 100% nula), o perito afirma que é suficiente para descartá-la.

“Quanto a Giselda, é possível [que a imagem seja dela]”, afirmou Barcellos.

A empresa fornece sistemas de reconhecimento facial para combate a fraude bancária e tecnologia para monitoramento de segurança do aeroporto de Viracopos e na Arena do Grêmio (RS).

Para uma conclusão 100% definitiva, a foto analisada da mulher de Vaccari e a imagem do banco precisariam ter sido captadas com lentes adequadas, luminosidade e posição idênticas, afirmou o perito.

(ESTELITA HASS CARAZZAI E GRACILIANO ROCHA)

Marice teve que voltar do exterior às pressas para ser presa e apareceu em toda a grande mídia como criminosa com culpa comprovada por imagens. Isso sem falar nos seis dias seguintes, vendo o sol nascer quadrado.

moro 2

O juiz declarou que não havia dúvida de que as imagens eram verdadeiras. Seis dias depois, ele desdisse tudo que dissera, pois estava provado que essa mulher passou por tudo isso por um “engano” que a reportagem mostra acima que foi grosseiro, pois é fácil identificar que a mulher do vídeo não é Marice.

Esse é o ponto da representação. Essa falha revela um juiz que pune primeiro e investiga depois; que se apressa nas decisões por razões não esclarecidas; um juiz que impõe duro castigo a pessoas cuja culpa não está provada e contra as quais, muitas vezes, as evidências são fracas ou inconclusivas.

O erro é tão claro que um colunista da mesma Folha, tão insuspeito de ser petista quanto esse jornal, o jornalista Elio Gaspari, criticou Moro por não ter pedido desculpas à mulher que jogou na cadeia por intermináveis seis dias – seis minutos já seriam insuportáveis para um inocente (até prova em contrário).

FOLHA DE SÃO PAULO

26 de abril de 2015

O SALTO ALTO DOS DOUTORES DA LAVA JATO

Elio Gaspari

O juiz Sérgio Moro esqueceu-se do versinho: “A vida é uma arte, errar faz parte”. Desde novembro ele se transformou numa esperança de correção e rigor. Botou maganos na cadeia, desmontou as empulhações do governo, da Petrobras e das empreiteiras. Tomou centenas de providências, mas deu-se mal quando prorrogou a prisão de Marice Correa de Lima, cunhada do comissário João Vaccari Neto. Aceitou a prova de um vídeo obtido pela Polícia Federal, endossada pelo Ministério Público, na qual ela foi confundida com Giselda, sua irmã.

Desde o primeiro momento o advogado de Marice disse que a senhora mostrada no vídeo era Giselda. A própria Giselda informou que era ela quem aparecia no vídeo. Depois de manter a cidadã presa por vários dias, Moro mandou soltá-la dizendo que “neste momento processual, porém, não tem mais este Juízo certeza da correção da premissa utilizada”. Caso típico para uma bolsa de Madame Natasha. Não se tratava de ter ou não certeza, mas de admitir que houve um erro. O Ministério Público não comentou a trapalhada e todos esperam por uma perícia da Polícia Federal.

Juízes, procuradores e policiais engrandecidos pela opinião pública tendem a confiar na própria infalibilidade e acham que admitir erro é vergonha. É o contrário. Não custa repetir a explicação do juiz David Souter num voto dado na Corte Suprema, ao admitir que contrariava o que dissera noutro julgamento: “Ignorância, meus senhores, ignorância”.

Os 3.436 cidadãos que subscreveram neste blog a representação contra Moro não tiveram uma única satisfação até hoje, mais de sete meses após a medida ser enviada ao CNJ.

Aqueles que não têm a menor noção do que signifique democracia dirão que a representação é inepta e, por isso, não teve andamento. Esse tipo de declaração de fascistas que abundam na internet e que, fatalmente, comentarão este post nessa linha, será reproduzido para que se possa mensurar como essa militância de ultradireita não entende a democracia e o Estado de Direito.

Deixe-me explicar o que a lei determina que o CNJ faça. A instituição pode, simplesmente, arquivar a representação, dando as devidas justificativas. Todavia, é absolutamente ilegal que mantenha o processo engavetado e sem decisão alguma.

Nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2015, o blogueiro foi ao site do CNJ pesquisar o andamento da representação e, como previa, descobriu que o último andamento do processo foi em 27 de maio do ano passado. Até hoje está à espera de alguma decisão.

Confira, abaixo, o andamento da representação contra o juiz Sergio Moro.

moro 3

Diante de fatos tão graves, este blogueiro vem a público informar que está preparando representação ao Conselho Nacional de Justiça pedindo investigação sobre a paralisia desse processo e, além disso, acaba de solicitar audiência ao presidente da instituição, o Excelentíssimo Senhor Ricardo Lewandowski, para transmitir a ele a última informação que este post torna pública.

Na semana passada, fonte desta página informou que teria havido interferência no processo em questão para que ficasse ilegalmente paralisado de modo a não “incomodar” o doutor Sergio Moro, o que, se confirmado, seria um escândalo de proporções cataclísmicas, já que esse magistrado não é melhor ou pior do que nenhum outro.

Além disso, a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça, onde foi protocolada a representação popular contra o juiz Moro, serve exatamente para que a sociedade denuncie abusos como o que essa representação afirma – e demonstra, sobejamente – que ele cometeu.

Os mais de três mil cidadãos que representamos contra o juiz Sergio Moro na corregedoria do Conselho Nacional de Justiça exgimos, com base na LEI, uma resposta ao nosso pedido de investigação. Democraticamente aceitaremos qualquer decisão do CNJ, mas jamais aceitaremos que a lei seja violada e o processo não sofra decisão alguma, ficando “engavetado”.

140 comments

      • 16 endereços inconsistentes:

        1) The following message to was undeliverable.

        2) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        3) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        4) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        5) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        6) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        7) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        8) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        9) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        10) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        11) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        12) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such recipient
        (in reply to RCPT TO command)

        13) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        14) : host 10.41.0.105[10.41.0.105] said: 550 No such
        recipient (in reply to RCPT TO command)

        15) Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos:
        [email protected]
        A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens no momento. Tente enviar a mensagem novamente mais tarde ou contate diretamente o destinatário.

        16) Falha na entrega aos seguintes destinatários ou grupos:
        [email protected]
        A caixa de correio do destinatário está cheia e não pode aceitar mensagens no momento. Tente enviar a mensagem novamente mais tarde ou contate diretamente o destinatário.

  • Muito obrigada Eduardo, por sua iniciativa. Precisamos dar continuidade. Hoje enviei uma mensagem para o Blog do Planalto. – “Dilma Coelho,
    Consta em nosso banco de dados uma mensagem enviada à Presidenta da República deste endereço eletrônico. Precisamos de sua confirmação ou cancelamento.”
    Não é a primeira nem será a última. Se ela lê, não sei, mas me manifesto. A questão levada, é sobre a situação absurda da Lava Jato. Sobre a questão do Paulo Pimenta. Alguém precisa frear essa turma do MP, PF, Moro, etc. Eles perderam o respeito pela democracia, pelo governo e principalmente pela Sra. Presidenta. Associados ao sinistro da justiça, estão desrespeitando e prejudicando o país. Se não estão satisfeitos, por que não se mudam para Miami. Dinheiro para isto eles têm. Estão desmoralizando a guerra contra a corrupção. Prendem os corruptos e alguns corruptores do PT e as outras quadrilhas de corruptores ficam leves e soltas. Associados à alguns do judiciário, também suspeitos, vão se divertindo. Enquanto isso o psicopata do cunha está aprontando as dele.

  • “Na semana passada, fonte desta página informou que teria havido interferência no processo em questão para que ficasse ilegalmente paralisado de modo a não “incomodar” o doutor Sergio Moro, o que, se confirmado, seria um escândalo de proporções cataclísmicas, já que esse magistrado não é melhor ou pior do que nenhum outro.”

    CNJ, dê a devida resposta a essa “representação”. Só por favor não xingue muito.

  • Prezado Eduardo:

    1. Quem interferiu para que o processo não andasse? precisamos saber quem é esse herói.

    2.Essa situação representa bem como se comporta a justiça no Brasil. Um bando de burocratas que ganham nosso dinheiro para defender a sociedade, mas encastelam-se em ambientes refrigerados e macios e fecham-se em estado de verdadeira preguiça e não compromisso para a resolução dos problemas para os quais são pagos.

    3. Precisamos sim de uma mudança profunda nas nossas instituições. Elas devem estar a serviço da sociedade e não de um grupo que julga-se dona dessa sociedade.

  • Não desista, Eduardo. eu estou entre os assinantes e também quero ver uma resposta do CNJ. Outras quebras de legalidade do senhor Moro também deveriam ser investigadas, como os grampos em mictórios e fumadores, as prisões ilegais sem prova concreta. Se dona Marise foi uma vítima, que dizer de outros que estão presos sem que nada fosse provado contra eles. E por falar nisso, dona Marise não acionou o Estado, o MP e o senhor Moro para obter reparação?

    • O juiz Moro hoje é intocável, pois no momento é o juiz da Globo, assim com foi Joaquim Barbosa até conseguir a condenação do José Dirceu, sem nenhuma prova. Enquanto o judiciário brasileiro viver agachado para o poder da mídia bandida, teremos de conviver com todo tipo de arbitrariedades.

  • Rio de Janeiro, 26 de janeiro de 2016

    PROJETO: MADE IN BRASIL

    Caros amigos (as) o Brasil pode gerar muitos empregos e sair da crise, se a industria voltar ser competitiva, para as exportações. Pensando nisso, gostaria de sugerir um projeto: O MADE IN BRASIL, onde o governo buscaria formas de aumentar as exportações, mas como fazer isso? Amigos (as) nós temos milhares de estudantes em inúmeros países, que com um bom treinamento do Sebrae (on line), eles poderiam no seu tempo livre serem os grandes representantes do Brasil, e ajudariam a vender os produtos brasileiros, para o mundo inteiro. Amigos (as) todo mundo ganha com essa iniciativa do bem, o pobre povo brasileiro, que está desempregado, teria um grande aliado (os amigos estudantes) que também poderiam ganhar um bom dinheirinho extra, por fazer esse belo trabalho, de ajudar o Brasil a sair da crise. Sei que tem gente, que ganha muito bem, para buscar soluções, para ajudar o Brasil e o mundo, mas não ligo, sou rico da graça de Deus, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-flor da floresta do Betinho.

  • Em tempo: A Dilma esta esperando mais o que para demitir o Zé??????? Eu respondo: acho que é a prisão do Lula. Coisas da vida, o Governo Dilma através da total inépcia do Zé conseguiu ressuscitar o DOI-CODI, atualmente chamado de PF.

  • Grande Eduardo !!!

    Parabéns mais uma vez pela belíssima iniciativa.

    Espero que STj tenha a dignidade de respeitar a

    cidadania desse país. Que aliás lhe paga polpudos salário.

  • É com muita tristeza e vergonha que tenho que admitir:
    não acredito que vá acontecer qualquer punição ou mesmo um puxão de orelha com esse juiz nem com o Gilmar (lembra dele?) ou com qualquer um desses privilegiados acima da lei.
    Eles nem respeitam as leis.
    Mas “a esperança é a última que morre”.

  • STF neles Edu, não podemos ficar calados diante de tantos descalabros (ou seriam crimes ?), cometidos por nosso caro ($) Judiciário, tudo em nome de “limpar o Brasil” ! No que for preciso estou à disposição.

  • Eduardo, estou de pleno acordo, faço minhas as suas palavras. Gostaria que voce perguntasse a Levand, juiz , se ainda existe lei que proteja um ser humano, porque aquela senhora de 52 anos, pós operada das pernas e colocada na prisão pela policia federal, onde, por nao poder se locomover, urinou duas vezes, ficando molhada por muitas horas. O nome disso é UM CRIME DE LESA HUMANIDADE.

  • Edu, já passou da hora de denunciar a justiça brasileira e o MP aos órgãos internacionais para expor ao mundo o que vem acontecendo no Brasil. Mesmo que não de em nada, acho que seria uma boa ideia expor a ditadura que virou a justiça brasileira e o MP na OEA e na ONU.

  • Conforme reportagem do DCM, Moro tem seu pai como modelo.

    Seu pai tinha ódio ao Lula e ao PT, conforme post publicado aqui neste blog.

    Moro, no passado, teve que responder à acusações de excessos.

    Os abusos da Lava Jato ( prisões equivocadas, prisões arbitrárias, prisões para forçar delações, vazamentos, instalação de grampos ilegais, distorção de falas em depoimentos ) não encontram o menor obstáculo.

    • Na Vara de Guantánamo o Homem de Preto se considera, ele próprio a lei, nada está acima dele, por isto esse fascista que só pensa naquilo…prender Lula, faz o que faz.

  • Que essa representação dê resultado logo, pois estamos vendo que a “Vaza Jato” está com pressa de pegar o Lula. Vide essa desvairada Operação Triplo X no Guarujá, em que a PF está querendo fazer sensacionalismo com o prédio onde, querem porque querem, provar que o Lula tem um apartamento “chiquérrimo”. Aquele procurador “querubim”, o tal Carlos Santos Lima, e o tal “camisa preta” do juiz moro estão obcecados em envolver o Lula na Lava Jato. Essa obsessão dessa turma da República do Paraná em cima do Lula já tá ficando meio patológico. Será que eles não estão percebendo que já estão ficando ridículos?

  • Posso assinar, de novo? Completamente de acordo com sua iniciativa. Hoje, a folha traz uma novidade: O delator que desdisse os termos de sua delação ao MPF.

  • Edu, a movimentação do dia 27, não diz respeito a solicitação do CNJ (anterior, acredito que no dia 15/maio) para que o autor da ação (você) incluísse documentos (?!) e por não apresentação destes até o dia 26/maio o procedimento foi encerrado. Estou enganado? Visto que consta lá “Decorrido prazo de Eduardo Guimarães …”

  • E estou decepcionada com o STF, pois li em alguns sites de notícias que o sr. Lewandowski alertou o governo Dilma de que não há elementos que justifique o afastamento do sr. Eduardo Cunha da presidência da Câmara dos Deputados. Essa nossa justiça está virando uma esculhambação mesmo. Como não há elementos para afastar EC? E as contas no exterior e a acusação de que recebeu propinas do Petrolão, não são elementos suficientes para afastá-lo? É uma palhaçada mesmo o que estamos vendo acontecer nesse nosso país.

    • Helena,
      Vi na tv que as famílias do caso” Boate Kiss” vão representar o Brasil no exterior.
      A justiça brasileira deveria se envergonhar disso.
      A nossa representação encabeçada por Edu, o caso Eduardo Cunha, o mensalão tucano, o jato do Eduardo Campos sem dono, o helicóptero dos Perrelas, são apenas alguns poucos casos que mostram como é nossa justiça.

    • Estou desconfiado que os ministros do STF foram ameaçados de morte para justificarem esta decisão! Impossível que tudo o que foi colhido para prender Cunha não venha ao caso!

  • Caro Edu,

    “pior que a ditadura do Judiciário” é nossa covardia, dos que se dizem de esquerda, que não têm coragem, salvo raríssimas exceções, de enfrentar esses fascistóides, de caráter extremamente duvidoso, um punhado de medíocres que, sem talento pra coisa alguma, usam o serviço público como trampolim de sua ascensão social, e que alimenta sua vaidade cretina no auto elogio reciproco e na exaltação de uma mídia hipócrita, criminosa e entreguista, que sobrevive da sabujice, dos seus bajulados, que os protegem de seus crimes, que vão da sonegação a delitos eleitorais de todas as tipificações!

    O que os permitem tamanha ousadia e desfaçatez é nosso acoelhamento: são fascistóides,elitistas, antipovo..

    Só isso, nada mais que isso!

    Leonidas Mendes Filho
    (historiador – professor de História)

  • “No Brasil, você vira procurador por concurso. Ou seja, basta nascer em uma boa família e fazer uma boa escola que você passa a ser um sujeito com poder para investigar quem você quiser, na área que você quiser, sem ter de prestar contas a ninguém e sem que ninguém mande em você”.

    • Bingo! Sabe quanto tempo levará para que os nossos, formados pelas cotas, passem a compor estas instituições? E o pior, quantos deles não se tornarão “capitão do mato”? Às vezes dá desânimo. Mas não desisto de lutar

  • Mesmo apesar do erro o trabalho do juiz Sérgio Moro tem sido de grande valia para o país. A população deve muito aos servidores públicos que estão conduzindo as investigações da lava-jato. Orgulho nacional.

    • Gambaleão,
      Corajoso e fedorento?! Eu diria que está mais para trapaleão!
      Cite quais os benefícios que a Lava Jato trouxe para o Brasil e quais os erros cometidos pelo Moro. Gente que pensa como você, certamente, tem um complexo de inferioridade tão profundo que necessita de um herói nacional que aja de acordo com o próprio pensamento para sentir que existe, e, ter alguma importância e que faça parte de alguma coisa que seja maior do que o que é! Penso que você é apenas um jambá, mas como não suporta o próprio cheiro precisa da coragem do leão para se suportar! Acalente-se com seus heróis selvagens, pois aqui na Terra, heróis humanos são todos invenções, absurdamente desnecessarias e infantis!
      Maria Antônia

  • Triplo x….perderam a prudência e qualquer tipo de decência.
    Os golpistas do MPF, da Justiça, do alto funcionalismo, da imprensa golpista, competem para ver quem é o mais cara de pau na hora de passar uma rasteira no povo e na democracia brasileira.Gente que não representa porque sem voto. Trata-se de uma quadrilha antipatriótica que visa avançar nos direitos do povo e voltar ao regime de escravidão.
    Enganam-se os que pensam ser fácil essa empreitada. Tem gente patriótica honesta e abnegada que não permitirá.
    Apoio e muito me orgulha a obra do sr. Eduardo Guimarães e de todos os outros que pensam como ele.
    https://youtu.be/pALW8TrMl08

  • Esse CNJ está cheio de Rainhas da Inglaterra? Não é possível que um órgão que deveria ser o porto seguro da sociedade se ajoelhe diante de um juiz déspota que vem deixando todo o país e a comunidade jurídica atônita diante de tantos absurdos e desmandos.

  • Caro Edu,

    Favor informar como deveremos proceder a partir desta informação sobre esta Paralisia da Representação Popular movida contra o Sr.Moro. Não posso acreditar que vamos vivenciar mais esta DITADURA JUDICIÁRIA contra os Ciidadãos de Bem deste Pais.

  • O judiciário no Brasil é medieval e um antro de marajás corruptos que se protegem e se travestem de puros, éticos, incorruptos. É uma instituição podre que não respeita a Constituição, o direito a ampla defesa, a presunção de inocência, os direitos humanos.
    Esse judiciário casta das elites age somente em defesa de seus próprios interesses pessoais, não são uma instituição que deveria ser dura em vigiar, corrigir e punir os seus próprios abusos e desvios. É uma vergonha! Que um dia ocorra uma revolução que ponha fim a isso, porque aqueles poucos que deveriam zelar pela constituição e impedir esses abusos nada fazem se acovardam por medo de uma midia bandida e de um corpotativismo mafioso. Por via democrática não está funcionando.

  • Inadmissível esse tipo de comportamento. Seja lá quem for que esteja por detrás desse crime. Somos cidadãos e temos que ter nossos direitos respeitados em todas as instâncias. Você me representa, portanto, tem o meu apoio total.

    • Mauricio,
      Ou seja, você está dizendo que todos nós aqui quando dizemos que o MP e PF só investigam petistas e aliados estamos certos! Que a justiça é somente para aqueles que com eles se cumpliciam e para os adversários e inimigos a justiçaria! Se não soubesse disso, se não pensasse que isso é um fato, porquê a ironia?!

  • Temo que o destino de Lula seja igual ao de Getúlio Vargas e Jango: ser perseguido até o fim da vida.

    A aliança mídia x MPF x judiciário tá firme como rocha, notem que a direita continua sem um bom candidato então o negócio é atacar Lula para desqualificá-lo e tirá-lo do páreo.

    Eu sempre disse: ministério público e judiciário são antros de reacionários e golpistas, 2 castas que tem direito a 2 férias por ano e um polpudo salário no final do mês… e mesmo assim estão sempre atrás de mais uma mamata como o auxílio-moradia para sugar o estado.

  • Caro Eduardo, a exemplo do que foi feito contra as abitrariedades do Moro, temos que representar contra os absurdos do MP: depoimentos não gravados, omitidos, manipulados. Sem exageros, a minha esperança são as suas manifestações, porque parece que o PT e o Governo estão em outro planeta. Estamos vivendo um total estado de exceção.

  • Eduardo. Eu não tenho dúvida, de que o maior poder que reina no Brasil hoje é o do mídia. Mesmo com a internet, o PIG conseguiu atingir um patamar que fez com que TODOS os poderes da República, MP, PF ficassem de joelhos. A mídia assassina reputações. literalmente vivemos uma ditadura da mídia. Por que com todas as irregularidades, arbitrariedades, etc, o STF, a própria OAB não se manifestam de forma mais incisiva? Quem de nós gostaria de ser desmoralizado e ter sua vida devastada pela mídia? Ninguém. Tá todo mundo com medo, ninguém quer mexer com isso porque sabe que todo PIG cairá de pau em cima. Vamos imaginar num mundo menos imperfeito que a PF decidisse seguir o roteiro que lhe cabe, sem vazamentos, sem exposiçao à mídia, sem coletivas de imprensa, investigando todos os partidos. Logo a mídia iria com sua manipulação desmoralizar essas instituições e jogar a opinião pública contra eles. Será que o Teori, o Moro, querem arriscar ser hostilizados ao jantar num restaurante chique, no aeroporto, ou no country club? Eu particularmente, não acho que nem o impeachment “melou”, dado o bombardeio de saturação contra a esquerda que continua ininterrupto e sem projeção de melhoria econômica. De qualquer modo, sinto que o Brasil está sendo governado pela mídia.

  • Grande Edu, excelente, não deixamos de acreditar no Estado de Direito! Muito embora parece que a superpotência “rogue” do Hemisfério Norte está fazendo de tudo, utilizando seus tentáculos, para esculhambar com o Brasil.

  • Hoje em dia, temos um ESTADO PODEROSO dentro do Estado brasileiro. As pessoas ainda não perceberam isso. Estão ingenuamente esperançosas. Não há esperança a curto prazo. Lembro-me muito bem, na década de 70, quando conversava com alguns parentes de presos do regime militar e também quando falávamos em entrar com recursos a favor deles, prontamente nos diziam que era impossível de serem aceitos nos tribunais. Aí eu percebia a tristeza e revolta daquelas pessoas. Qual a diferença para hoje em dia? O cara é preso e não sai mais. E se tiver 70 anos ou mais, só sairá falecido.

  • Promotor diz que não sabe porque PF ouviu Lula. E a imprensa não ouviu o promotor

    POR FERNANDO BRITO · 26/01/2016

    valorlula

    Do Valor, ontem:”O procurador da República Frederico Paiva, que atua na força-tarefa da Operação Zelotes, disse nesta segunda-feira não ter entendido os motivos de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter prestado depoimento à Polícia Federal, uma vez que Lula não é investigado pela Zelotes.”

    – Não entendi o motivo de o delegado ter ouvido o Lula neste caso”, disse Paiva a jornalistas, durante intervalo das audiências de testemunhas de defesa dos réus da Zelotes. (…)“Ele [Lula] não consta no rol de investigados. Em nenhum momento existe algum ato praticado por ele que tenha sido objeto [de investigação]”. Questionado sobre o que a PF queria saber de Lula, Paiva respondeu: “Tem que perguntar ao delegado, não para mim”. Paiva disse ainda que “em nenhum momento, a denúncia relata que houve por parte da Presidência da República, seja lá qual for, uma compra direta [de medidas provisórias]”.

    Se este fosse um país sério – perdão, mas as coisas chegaram a um ponto que é preciso apelar a De Gaulle – isto seria publicado com grande destaque, porque mostra a absurda politização e a busca de espetáculo no que deveria ser uma investigação séria, por um órgão do Governo, como é a PF.

    Um ex-Presidente da República é chamado a depor e o promotor do caso diz, com todas as letras, que não tem ideia do que o delegado quis fazer com isso.

    Mas, exceto pelo Valor, nenhum outro jornal a publicou, mesmo tendo sido feita a declaração em uma coletiva.

    Não vem ao caso.

    Não colabora com a máquina de propaganda que a mídia, deliberadamente, se tornou.

    Mostra que todas as versões que os jornais estampam em suas manchetes sobre o suposto envolvimento de Lula são derivações do nada e frutos de uma cavilosa associação entre os jornais e a polícia.

    Não há nada, mas tem de haver.

    O Brasil está transformado num estado policial-midiático.

  • Fui um dos que subscreveu a Representação, que é mais do que adequada, MAS SEMPRE TIVE CERTEZA ABSOLUTA DE QUE ELA NÃO DARIA EM NADA. AFINAL, NÃO SE COMBATE UM GOLPE CONSTRUÍDO PELA CLASSE DOMINANTE, ATRAVÉS DE SEUS DESPACHANTES, COM AS “LEIS” E INSTITUIÇÕES CONTROLADAS POR ESSA MESMA CLASSE DOMINANTE(ATRAVÉS DOS MESMOS DESPACHANTES). ESSE COMBATE SÓ PODERÁ OCORRER, GERANDO RESULTADOS, SE REALIZAR-SE NAS RUAS, ATRAVÉS DA MOBILIZAÇÃO POPULAR. DO CONTRÁRIO SERÁ “ENXUGAMENTO DE GELO”, PERDA DE TEMPO DIANTE DE INSTITUIÇÕES QUE ESTÃO ENGAJADAS NELE ATÉ O PESCOÇO, AO MENOS A MAIOR PARTE DE SEUS MEMBROS. É CLARO QUE EXISTEM PESSOAS SÉRIAS NAS INSTITUIÇÕES, O MINISTRO LEWANDOVSKY É UMA DELAS, MAS ELAS NADA PODEM FAZER DIANTE DOS INTERESSES MUITO MAIS PODEROSOS, DE CLASSE E DOS EUA, QUE ESTÃO POR TRÁS DESSE GOLPE. Ou você acha que todo mundo desaprendeu o Direito no Brasil e não percebe o cabedal de arbitrariedades que Moro pratica!!!!!!!!!!??????? Onde já se viu um juiz com jurisdição em todo o território nacional(estuprando o princípio do juiz natural !!!!!!!!!!!????????? Prisão preventiva sem prova concreta de que o acusado atrapalhava a investigações(prova concreta, não suposição)e por período maior que 90 dias, aliás sequer sem período de prisão defino, caracterizando-a como “prisão ad eternum”, até que o acusado delate quem eles querem que seja delatado !!!!!!!???? “Delação” premiada, sem prova material para corroborá-la, virando garantia da condenação de alguém!!!!!!!!!!!!????? Como no inexistente “mensalão”, que fez escola, com seu “domínio do fato”; retirado do direitos ESTRANGEIRO(!?) e aplicado ainda assim de forma deturpada ou mesmo com suas condenações “sem provas, mas permitidas pela literatura”, Moro comete todo tipo de absurdo jurídico, respaldado pela mídia e pela classe dominante E NINGUÉM DENTRO DAS INSTITUIÇÕES O DETERÁ A NÃO SER QUE AS VÍTIMAS DISSO, OS OPRIMIDOS, REAJAM E GRITEM CONTRA AS ARBITRARIEDADES QUE SÃO COMETIDAS. NÃO DETERÁ COMO NÃO IRIAM DETER O ESTUPRO LEGAL QUE CUNHA PATROCINAVA, AO ELEGER A COMISSÃO QUE ANALISARIA O IMPEACHMENT DESRESPEITANDO AS REGRAS DO REGIMENTO DA CÂMARA, E SÓ FOI DETIDO QUANDO A MASSA FOI PARA AS RUAS, APAVORANDO A DIREITA E CONSEGUINDO A REVERSÃO DO VOTO DE EDSON FACCHIN QUE “AGASALHAVA”(LEGALIZAVA) O ESTUPRO LEGAL DE CUNHA. Hoje mesmo vimos mais uma fase do show de horrores que vive este país, a Globo, alardeando mais uma das fases da Lava Jato(estrategicamente realizada numa quarta-feira, diante de grande audiência na mídia, e na semana antes do carnaval), voltou a atacar Lula com a história para lá de batida do tal apartamento no Guarujá. EM NENHUM MOMENTO A GLOBO DISSE O ÓBVIO, QUE A ESPOSA DE LULA DESISTIU DESSE APARTAMENTO ANTES DELE SER CONSTRUÍDO(PORTANTO, COMO SE PODE FALAR DE “PROPINA” EM RELAÇÃO A ALGO QUE NUNCA PERTENCEU A LULA E SUA FAMÍLIA). ALÉM DISSO, A GLOBO ACOMPANHOU SUA REPORCAGEM DE CITAÇÕES VAGAS E INSINUAÇÕES MESQUINHAS(INCLUINDO-SE ENTRE ELAS O USO DE UM “ELEVADOR PRIVATIVO”)QUE LEMBRAM OS ATAQUES QUE COLLOR, UM OLIGARCA MILIONÁRIO, FEZ A LULA NO DEBATE DE 89, QUANDO COM A MAIOR CARA DE PUA AFIRMOU QUE LULA POSSUÍA UM APARELHO DE SOM QUE ELE, COLLOR, NÃO TINHA RECURSOS PARA COMPRAR(PAUSA PARA VOMITAR!!!!!!!). É isso o que a Globo, com o auxílio da Lava Jato, faz : apela para os recalques e sofrimentos de um povo acostumado a ser pisado pelos privilegiados para associar a esses privilegiados à figura de um líder popular, que não tem nada de privilegiado, e assim dirigir o ódio natural de povo contra os privilegiados a alguém que não é um privilegiado, ao contrário, defende os que não tem privilégio, enquanto protege e esconde os verdadeiros detentores de privilégio, os que de fato andam com seguranças e em elevadores “privativos”)(como os donos da Globo e os fanáticos da lava a Jato). Para completar o show de horrores, começam a criar aquilo que será a nova arma da Lava Jato : ALEGAR QUE CONDENA SEM PROVAS PORQUE AS PROVAS FORMAM “DESTRUÍDAS” PELOS ACUSADOS. E COMO “PROVA” DESSA DESTRUIÇÃO USARÃO A SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA, TRANSFORMADA EM PROVA PELA GLOBO. Hoje mesmo, a Globo aplicou essa técnica ao expor uma gravação anódina, de uma conversa corriqueira entre dois funcionários de uma das empresas acusadas, em que simplesmente referem-se ao uso de uma máquina de picotar papeis, apresentando essa gravação banal como “prova” da destruição de documentos comprometedores, quando NÃO HÁ NADA NO DIÁLOGO QUE APONTE PARA ISSO E QUANDO PICOTAR PAPEIS EM MÁQUINAS DE DESTRUIÇÃO DE PAPEIS É UMA PRÁTICA CORRIQUEIRA EM QUALQUER ESCRITÓRIO. Isso só vai parar quando formos para a rua. Espero que Lula exija Direito de Resposta na globo e que ingresse no CNMP contra o calhorda que o acusou na Veja, afinal se não reagir é que outros calhordas sentirão o caminho livre para atacá-lo, MAS NÃO TENHA DÚVIDA, DO MESMO MODO QUE O IMPEACHMENT SÓ SOFREU UM REVÉS QUANDO FOMOS PARA AS RUAS(E AVANÇAVA ENQUANTO ACREDITÁVAMOS NA “FORÇA DAS LEIS” – PAUSA PARA RIR), TAMBÉM ESSES ABUSOS CONTINUARÃO ENQUANTO ACHARMOS QUE “REPRESENTAÇÃO” DÁ EM ALGUMA COISA. PRECISAMOS IR PARA AS RUAS DEPOIS DO CARNAVAL, DANDO NOME AOS BOIS(A GLOBO, A MORO, AOS “PROCURADORES” DO MP, À PF, AOS EUA)E AVISANDO OS BRASILEIROS QUE ELES PLANEJAM UM GOLPE DE ESTADO NESTE PAÍS, CUJO OBJETIVO MAIOR NEM É A DERRUBADA DE DILMA, MAS PRENDER LULA E DESTRUIR TUDO O QUE ELE CONSTRUIU E REPRESENTA

  • Caro Edú,
    Participei também dessa representação, e sinto-me traído por esse sistema judicial brasileiro.
    Continue contando com meu apoio, sempre que necessário, além da amizade.
    Sucesso nessa nova empreitada.
    Um forte abraço, companheiro
    Ricardo Grillo

  • Caro Edu, pegue o teor dessa representação, extraia cópia da movimentação no CNJ e peça uma audiência urgente ao Presidente do Supremo e coloque-o a par da movimentação.

    • ATON”TEMERÁRIO” “DEIXA DE SER “OTÁRIO”, QUE TRIPLO X? ESSE MORO, JUIZ DE ARAQUE, A TAREFA DELE E DE MAIS 25 PROCURADORES (UM BANDO DE MOLEQUE,ISSO É UM HORROR, O POVO BRASILEIRO NÃO MERECE!) É QUEBRAR O BRASIL A QUALQUER PREÇO,PRINCIPALMENTE A PETROBRAS E, ENTREGAR A PREÇO DE BANANA (COMO O FHC FEZ COM A VALE,VIU NO QUE DEU?) A GRUPOS ESTRANGEIROS, SÃO “ENTREGUISTAS DA PIOR ESPÉCIE,ENTREGUISTAS BURROS,NÃO SE FAZ MAIS “ENTREGUISTAS” COMO ANTIGAMENTE!

    • Aton – não importa, o que o juiz fez foi errado. Nem um juiz – aliás muito menos um juiz – pode prejudicar a reputação de uma pessoa à toa. Você gostaria de ter sido estampado nos jornais como “foragido”, bandido, sem haver provas contra você? Tem que provar. Se não há provas, tem que prevalecer a presunção da inocência.

      • Mas para o Homem de Preto da Vara de Guantánamo não existe a presunção da inocência para Lula e familiares. Eles já são culpados a priori para o titular da Vara de Guantánamo, pois ele só pensa naquilo…prender Lula.

    • Direito Penal do Inimigo: da Alçada aos dias de hoje

      O Direito Penal do Inimigo é uma vertente do Direito usada para punir desafetos políticos, os quais são transformados em não-cidadãos e, deles retirados direitos fundamentais como o da defesa e o da presunção da inocência.

      A elite de Pindorama é useira e vezeira em usar este tipo de expediente que não prática é uma ruptura com o Estado Democrático de Direito, ou seja, um estado de exceção como estamos vendo, esta caçada a Lula, a qual já dura mais de 30 anos mas que no momento atingiu seu ponto de ebulição num vale tudo sem precedentes na nossa história.

      A Alçada, o Tribunal de exceção que julgou os inconfidentes mineiros

      http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/a-alcada-o-tribunal-que-julgou-os-inconfidentes-mineiros

  • Prezado Eduardo,

    Em 2015 representei ao CNJ um juiz do Juizado Especial (resoluções rápidas?) pela “morosidade” (?) do desfecho de uma ação (interposta em 2012!), bem como pela ausência de manifestação do magistrado sobre embargos interpostos sucessivamente (ante um “fato novo”), eis que do primeiro não houvera sua manifestação.
    E o que aconteceu?
    O CNJ enviou cópia da representação ao Corregedor, que solicitou informações ao juiz representado. Este disse o que lhe convinha (práxis), e, obtive do Corregedor, como fundamento da decisão, que tratava-se, de “inconformismo injustificável” quanto a reclamação da morosidade uma vez que o processo se encontra “regularmente em dia” e, nenhuma palavra sobre a ausência de decisão sobre os embargos.
    É o que, presumo, vai acontecer a essa nossa tentativa de barrar “um a mais” de praticar injustiça!

  • Bom dia, caro Edu

    Acredito que a iniciativa de solicitar audiência ao ministro Lewandowski seja a mais acertada no momento, pois se depender de outros apoios vai ser muito dificil. Está tudo dominado nesse pais.

    A proposito, uma pequena observação na data:

    Nesta quarta-feira, 27 de janeiro de 2015,……. (2016)

    Estamos juntos, pode continuar contando com nosso apoio.

    Fora Ze Cardoso. Queremos um ministro para por ordem na casa….

  • VALEU EDUARDO GUIMARÃES ASSINO EM BAIXO, ESSES ADVOGADOS DE TOGA, A MAIORIA É VELHACA, É PRECISO FICAR “ESPERTO”, O BOM SERIA TER ELEIÇÕES PARA ELEGER “ESSES VERMES”!

  • Conselho de JUSTIÇA? mais uma ” instituissão” deste maravilhoso país.

    Pode esquecer. Pode juntar assinaturas e brincar de cidadão- infelizmente a chance de algo ocorrer é quase zero.

    “Ah mas eu tenho esperança…” – parece aquele bordãomde comercial em época de copa do Mundo.

  • Meu amigo Eduardo Guimarães
    De fato o Golpe virá da república de Curitiba
    Veja o que foi publicado hoje no Blog do Nassi

    Cardozo, o maior mistério da era Dilma
    O Jornal de todos Brasis
    Cardozo, o maior mistério da era Dilma
    10
    QUI, 28/01/2016 – 07:20
    ATUALIZADO EM 28/01/2016 – 07:21
    Luis Nassif

    A Lava Jato lança a Operação Triplo X, visando o prédio do qual Lula adquiriu contas de participação. No próprio nome, a operação já indica o alvo.

    Em Quito, a presidente da República Dilma Rousseff reage, pela primeira vez admite os estragos que a Lava Jato tem imposto à economia e diz que o ônus da prova cabe à quem acusa. Obviamente estava se referindo às insinuações contra o suposto proprietário do apartamento triplex.

    O ministro-chefe da Casa Civil Jacques Wagner reage contra o que taxa de perseguição a Lula.

    Todas as reportagens baseados no Palácio exprimem a avaliação de que a operação visa Lula e, a partir dele, a desestabilização do governo.

    A equipe da Lava Jato, mais um procurador exibicionista do Ministério Público Estadual de São Paulo, já trataram de preparar terreno, vazando todas as suspeitas para a imprensa.

    E o inacreditável Ministro da Justiça José Eduardo Cardozo se exime de qualquer atitude, meramente garantindo que “Lula não está sendo investigado”. Não é uma frase neutra: é um endosso total ao cerco que a Lava Jato impõe ao presidente do seu partido e, por tabela, ao seu governo. Ou Cardozo se pela de medo – seria interessante saber do quê. Ou atua deliberadamente contra seu próprio governo.

    Algum dia Dilma Rousseff terá que esclarecer os motivos que a levaram a manter Cardozo durante tanto tempo em seu governo. Sua presença é uma ofensa a todos que se empenham em lutar pela manutenção das regras democráticas e contra o impeachment.

    Decididamente, não é normal essa complacência de Dilma em relação a seu Ministro.

    REPETINDO O QUE DISSE O NASSIF: Algum dia Dilma Rousseff terá que esclarecer os motivos que a levaram a manter Cardozo durante tanto tempo em seu governo. Sua presença é uma ofensa a todos que se empenham em lutar pela manutenção das regras democráticas e contra o impeachment.

    Eu estou ficando cansado, Edu. Infelizmente.

  • Que maravilha contarmos com a tua persistência. Endosso mais uma vez o meu pleno apoio e vamos para cima da “justiça”, que age de um modo quando os implicados são “amigos” da plutoctacia (com seu aparelhamento cinico e escrachado do Estado) e de outro quando não o são.

  • Eduardo
    Desde que o Joaquim Barbosa citou o nome de Dilma no processo AP 470 em 2012 que dava pra sentir que haveria desdobramento, um outro Joaquim Barbosa teria inevitavelmente que aparecer para não dar muito na cara de que o processo continuaria, aí está esse senhor Moro,novinho e pouco limpinho por causa do caso Banestado, mas está seguindo a risca as ilegalidades do Joaquim.

    ELES CONTINUAM A ROUBAR…Essa é a frase do ano 2015 do juiz Moro, mostrando que houve algum tipo de combinação.Não duvidem que a coisa foi muito bem orquestrada, o revesamento estava na agenda dessa gente…
    Isso posto, adiante
    Venho analisando, venho pensando muito nesses dias sobre essa sua ação no CNJ. Ela parou ela travou e como destravar a coisa? Não acredito que os conselheiros irão peitar o juiz Moro assim cara a cara, acho que podem fazer de maneira lateral.Acho que a resposta é jurisdição criminal. Esse é o principio basilar de todo processo criminal, e esse principio foi desrespeitado desde o principio da operação Lava Jato. Ela deveria ser iniciado pelo MPF/PR/DF, as investigações deveriam ser conduzidas pela PF/DF e o juiz federal deveria ser do DF.

    Quando o ministro Teori Zavascki mandou o almirante Othon para o Forum Federal do Rio de Janeiro o que ele fez foi respeitar esse principio violado, na questão do Lula e a tal operação 22ª deve ser conduzida pelo Forum Federal de São Paulo e ninguém mais.

    Vamos adiante…
    Quando presidente do STF Ricardo Lewandowski negou habeas Corpus para Marcelo Odebrecht, nesses dias vinha sinalizando que daria prioridade aos pobres encarcerados de maneira ilegal. Primeiro habeas corpus aos pobres, depois o resto.Como ser contra a isso?

    Sendo assim vamos nos apegar nessa premissa, os pobres são os mais vulneráveis e se o STF tem que escolher que esses sejam os primeiros.

    Aqui em Brasilia tanto na Colméia ( presidio distrital feminino) quanto na Papuda( presidio distrital masculino) onde maioria da comunidade carcerário é de negros e pobres essa premissa, jurisdição criminal, é levada a risca é levada a sério. Não conheço um unico caso de mudança jurisdicional, todos os condenados nessas instituições foi preservado esse principio e no Brasil inteiro, se há um principio respeitado é esse.

    Voltando ao Ministro Teori, quando ele preservou ao almirante Othon a jurisdicionalidade do processo penal , não lhe deu privilégios fez o que qualquer corte faria e como se faz a TODOS. Esse é o calcanhar de Aquiles do juiz do Paraná. Se fala muito que só agora os ricos são presos, prisão não é só para pobre e patati patata, mas não conheço um unico pobre que tenha sido VIOLADO o principio jurisdicional de processo legal criminal, essa aberração foi perpetrada primeiramente para o caso mensalão e agora petrolão.O que é mais triste é que essas duas unicas aberrações judiciárias servem para atrasar a emancipação dos mais pobres do nosso pais

    O Lula certa vez disse que foram os pobres que salvaram a economia do nosso pais no momento primeiro da crise mundial, pelo visto, parece que serão os pobres que salvarão o SISTEMA JUDICIÁRIO do nosso pais

    Isso posto, Eduardo, a paralisia do seu processo está de acordo com o previsto, contudo esse ação será importante quanto as perguntas abaixo forem respondidas
    -Por que o petrolão mudou a jurisdição processual de Brasilia para o Paraná
    -Quem autorizou e a pedido de quem mudou-se o processo.

    Quando essas perguntas estiverem em mais bocas de brasileiros, mais fraco estará o Juiz Moro aí nesse dia seu processo caminhará mais rápido. Há o tempo do homem e o tempo do tempo, é preciso ter paciencia

  • A matéria na Pravda de hoje traz matéria que explica em detalhes a origem dessa “mania contra PT e Dilma.”

    A CIA quer castigar o Brasil por fazer parte do BRICS, distanciando-se das garras imperialistas Kazarianas.

    É a prova de que os políticos e os coxas são pagos para estarem fazendo a oposição, até utilizando músicos locais. O método para o golpe está descrita em detalhes, inclusive anunciando os próximos passos para 15 de Março.

    Só que os golpistas sendo pagos pela CIA, Soros e globalistas Kazarianos não sabem como está por exemplo a Ucrania, que era a região mais rica e desenvolvida da União Soviética, e hoje, depois do golpe neo-fascista, estão tendo que até matar os recém nascidos porque estão morrendo de fome.

    http://www.pravdareport.com/world/americas/13-03-2015/130028-brazil_dilma_rousseff_color_revolution-0/

    • Li a matéria do site e é isso mesmo o que está acontecendo. No blog do Castor Filho (www.redecastorphoto.blogspot.com.br) há vários post falando a mesma coisa, pois Dilma não era a candidata preferida dos EUA para ganhar as eleições de 2014, mas sim o sr. Aécio Neves e depois a Marina da Silva. A nossa mídia demoniza a Dilma enquanto que Putin é demonizado pela mídia internacional, pois o medo dos EUA-Israel-UE é o BRICS. O BRICS tem tudo para ser a Nova Ordem Mundial e o Tio Sam e seus aliados estão com medo de perder o seu poder para o BRICS.

  • Tudo isso tem sido feito com muita inteligencia, mas ilegalmente.
    Tudo isso começou com Petrobrás e seus diretores mas o grande objetivo era pegar, primeiro a Oldebrech e depois o Lula.
    Se pergunta qual a razão?
    1 – É a maior empreiteira do Brasil;
    2 – É a empreiteira que obtêm tecnologia para prosseguir com o projeto Aramar; (nuclear);
    3 – Fez o porto de Cuba;
    4 – Entrou nos USA e está lá a trabalhar, fazendo grandes empreendimentos;
    5 – A CIA (governo dos USA) é contra tudo isso.
    Querem mais?Os procuradores e o próprio moro foram instruídos pela CIA. Isso já se configura traição à pátria, ou seja terrorismo.

  • Prezado Eduardo,

    É um absurdo o que estamos vendo no Brasil! Concordo com você, como assinante dessa representação exijo uma resposta.

    Também não dá para ficarmos parados vendo a forma como o Presidente Lula vem sendo trato pela Mídia, MPF, Polícia Federal, pelo juiz Moro, etc. Precisamos combater esse massacre a uma pessoa cujo objetivo na Presidência, foi melhorar a vida de milhões de brasileiros e elevar o Brasil ao patamar de uma nação independente e mais justa para com seus filhos. O Presidente Lula é um dos símbolos da nossa democracia!

    Conclamo a todos que também não suportam vez o Presidente Lula sofrendo esse massacre e a destruição da nossa jovem democracia, que se mobilizem em seus municípios e mobilizem as pessoas que foram beneficiadas com as Políticas Públicas Sociais e as Ações dos governos Lula/Dilma no sentido de fazer uma representação ao CNJ e a outros órgãos, repudiando o que vem sendo feito contra o presidente Lula e contra e a nossa jovem democracia.

    Não podemos ficar paralisados, a luta nos espera. Avante!

  • Corporativismo entre Justiça e Polícia é o maior mal que aflige o Brasil.
    Eles fazem só o que querm fazer e uns protegem os outros.
    O BRASIL PRECISA SE LIVRAR DESSE MAL.
    AUXÍLIO MORADIA PARA COMPRAR TERNOS EM MIAMI
    https://www.youtube.com/watch?v=AbrQc22CJE0
    BANDIDOS DE TOGA:
    https://www.youtube.com/watch?v=0YOCBNA2858
    http://oglobo.globo.com/brasil/eliana-calmon-reafirma-que-ha-bandidos-de-toga-3241990
    JUIZ CORRUPTO:
    https://www.youtube.com/watch?v=E9bCJgfmoxc
    JOAQUIM BARBOSA: “JUDICIÁRIO É CORRUPTO”:
    https://www.youtube.com/watch?v=PwQv0EXPdS4
    “… O JUDICIÁRIO É O MAIS CORRUPTO”
    https://www.youtube.com/watch?v=P0yRPBXBk7k
    http://outraspalavras.net/brasil/retrato-de-um-judiciario-arrogante/
    http://analisedeconjuntura.blogspot.com.br/2015/11/voto-tucano-entendeu-porque-casta-do.html
    POLÍCIA CORRUPTA
    http://www.cartacapital.com.br/politica/corrupcao-da-policia
    MÍDIA CORRUPTA
    http://oglobo.globo.com/brasil/eliana-calmon-reafirma-que-ha-bandidos-de-toga-3241990
    PORQUE A DIREITA ODEIA DILMA?
    https://www.youtube.com/watch?v=TU9zBOVFHcw

  • Só há uma solução para enfrentar o corporativismo do Judiciário todo (com MP, PF, etc), o predomínio do tal “mercado” que consome o país, e as classes fascistas A e B: vamos levando, levando, escrevendo, denunciando, aguentando, até outubro de 2017. Façam suas listas.

  • Perfeito, caro Eduardo.
    Endossamos novamente sua ação.
    A prova causa dessa paralisação, é a podridão que impera no nosso judiciário.
    Ou cobramos do CNJ, ou estaremos agindo como aqueles que só levantam poeira para esconder seus mal feitos.
    Costumo dizer que esse “presidenciável” Moro, não passará do Rio Belém.
    Um Rio em forma de esgôto, que corta a Capital com o Judiciário mais tucano do Brasil, e que divide ricos e pobres.
    Moro é um fantoche nas mãos dos fascistas que querem o pior para o nosso País.
    Um egocêntrico maníaco, que gosta de ir a Supermercados e ouvir seu nome ovacionado nos sistemas de som desses estabelecimentos.
    Enquanto coça seu ego com essa derrocada Lava Jato, vai causando o maior desemprego da história do país.
    E quem o responsabilizará por isso?
    Vamos em frente, sem medo, antes que a Ditadura volte.

  • Sr. Aton, triplo x? O sr ainda não leu a palhaçada de que se trata? Vou desenhar; Eu, certa feita procurava imóvel pra comprar, e, nos vários que olhei havia um apto maravilhoso de quase R$ 3 milhões. Eu olhei esse apto e não comprei, mas por isso, tornei-me suspeito de manobras ilícitas. Ora bolas! Que essa mídia canalha e parte do judiciário idem comportem-se assim, já sabemos pois defendem a sua própria causa. Mas pessoas comuns acreditarem e divulgarem besteiras como essas só tem um nome…burrice!

    • Marcos Sergio Migliaccio, conselheiro da Associação das Vítimas da Bancoop: “Não existe esse papo de cota. Isso é mentira. A Bancoop vendia apartamentos, com o andar e a unidade especificados”.

      Um dos advogados de Lula, Cristiano Zanin Martins: “Toda cooperativa funciona por meio de cotas, conforme uma lei que vale para todo o País. No caso das cooperativas habitacionais, como a Bancoop, os associados se reúnem para realizar projetos residenciais com custo mais baixo. Ao final da obra, cada cota passa a equivaler a uma unidade, que pode ou não estar predefinida”. (Atenção: cota = apartamento)

      Essa tal “cota/apartamento” constou de declaração do Lula. E foi reformada pela Odebrecht

  • Prezado Eduardo,

    apesar de minha descrença no capenga sistema judiciário tupiniquim, por razões entre elas a falta de representação neste sistema da grande massa crítica da população brasileira, da distância da minha humilde morada, prezo por homens como você que fazem parte do sustentáculo ético de nossa embrionária e ainda capenga democracia. Obrigado!

  • :

    : * * * * 01:13 * * * * .:. Ouvindo A(s) Voz(es) do Bra♥♥S♥♥il e postando:

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • MP tucano de SP descobriu que Lula pôs os pés no sítio em Atibaia, agora é que o homi vai preso…

    A terra por onde Lula pisou deverá ser salgada, o ex-presidente deverá ser degolado e partes do seu corpo arrastadas pela cidade para que sirvam de lição sobre o quanto é perigoso desafiar o 1% de nababos deste pais, tipo Globo, PSDB e cia. Como ocorreu no Tribunal de Exceção (o Alçada) que degolou Tiradentes, a caçada a Lula é pelo que ele fez de bom por esse pais, e assim a novela continua, as praías por onde Lula pôs os pés também serão salpicadas de sal, mãos à obra promotores tucanos de SP Blat e Casserino e seus cães de guarda, o MPSP é o mesmo que engavetou o trensalão tucano, o apto de FHC em Paris, a fazenda de FHC em SP que o tucano pôs no nome de laranjas, enfim, mas como tucano goza de inimputabilidade penal não vem ao caso….

    Este texto do ex-governador Tarso Genro sobre essa máfia midiático-penal é bastante ditático, boa leitura http://cartamaior.com.br/?/Editoria/Politica/Estamos-vendo-a-construcao-de-um-Estado-de-Direito-fast-food-/4/35372

  • A caça ao Lula é o pior momento do massacre ao PT desde 2005.

    Nunca pensei que poderia piorar depois do julgamento do mensalão. E se piorou, pode piorar ainda mais…

    O Presidente Lula é um homem idoso que já teve câncer. Colocaram agora esposa e filhos no meio do jogo.

    Não seria a hora de o Stedille, a Cut e Boulos colocarem o exército de esquerda nas ruas para dar um susto nos “cidadãos de bem”, exigindo respeito ao Presidente Lula?

  • Rio de Janeiro, 29 de janeiro de 2016

    PROJETO: BELEZA TROPICAL

    Caros amigos (as) o setor do turismo pode gerar muitos empregos nessa crise, se for bem trabalhado. Mas infelizmente ele é muito mal explorado pelo governo. Sei que tem gente, que ganha muito bem, para buscar soluções criativas, para ajudar o Brasil e o seu sofrido povo, mas como um bom brasileiro, que não desiste nunca, gostaria de sugerir um novo projeto: BELEZA TROPICAL, onde as agências de publicidade que cuidam, das contas das estatais como: Petrobras, Caixa, Banco do Brasil, etc. buscariam mostrar com criatividade as nossas belezas tropicais, que infelizmente muitas vezes não são muito bem conhecidas, tanto pelo turista brasileiro, como o estrangeiro. Amigos (as) a verba, que é gasta com publicidade e propaganda deve ser muito mais bem aproveitada, coisa que não acontece com esse governo, pois muitas vezes o povo, não vê os resultados, por pura falta de criatividade e as vezes por falta de visão. O Brasil merece a agradece, pois fazer o bem, faz bem.

    Atenciosamente:
    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • O STF já declarou que Eduardo Cunha continuará livre, leve e solto.
    O ministro Zé Tucano, da justiça, já declarou que não está sabendo de nada.
    Agora a polícia tucanal vai investigar um sítio de Lula em Atibaia.
    Conclusão: o golpe está em andamento. Em 2018, ou antes, teremos a direita governando o Brasil.
    Olhemos para a Argentina e preparemo-nos: 600% de aumento na conta de luz, 100% de aumento no trigo, demissões em massa. É o que nos aguarda.

  • A Lava Jato só investiga corrupção na Petrobras após o governo do Lula e todo mundo sabe que a corrupção na Petrobras começou bem lá para trás.
    Todo politico do PSDB não é investigado pela Lava Jato porque nunca vem ao caso.
    A Policia Federal, junto a algum juiz, desviou o foco da operação Zelotes para a compra de medida provisoria para incriminar o filho do Lula.
    A Lava Jato nunca investiga executivos das multinacionais que participaram da corrupção da Petrobras.
    A PF não se subordina ao o ministro da Justiça Zé Eduardo Cardoso e o que é pior, a Dilma não troca ele.
    A grande mídia só divulga escândalos do PT ou de partidários do governo, mas nunca escândalos da oposição.
    As grandes empreiteiras brasileiras foram duramente atingidas, assim como o pai da energia nuclear do país.
    Se Nós tivéssemos um ministro da justiça que agisse como ministro ao invés de ficar falando em republicanismo e estado de direito, já teríamos descoberto quem esta por trás dos verdadeiros interesses da Lava Jato.
    A Lava Jato, sem duvidas nenhuma, trabalha para defender interesses internacionais, criar um clima ruim no pais e entregar riquezas do pais aos estrangeiros a preço de banana.

  • No Brasil dos impossíveis, um juiz aético, tucano e metido a justiceiro, manda e desmanda como se o país fosse a casa da mãe Joana. Se o golpe a jato tem alguma serventia, é a de escancarar para o país o quanto o nosso sistema judiciário está podre e falido. O que precisamos mesmo, é darmos muita atenção aos parlamentares que serão eleitos em 2018. Com um congresso forte, poderemos fazer uma constituinte popular e mais democrática, faxinaremos o corrompido judiciário. e acabaremos os cargos vitalícios e elegeremos por voto direto os ministros. Acabar com essa praga de listas de entidades jurídicas também corruptas e viciadas. Esse deve ser o foco do povo, faxinar as instituições: justiça, MP e PF. Hoje um reduto de bandidos.

  • ORDEM E PROGRESSO
    Por Claudio Fontenele

    Não se constrói o bem com o mal.
    (Brocardo jurídico)

    Só me dei conta da periculosidade da Operação Lava Jato como instrumento de aplicação do “Direito Penal do Inimigo” seu significado de cápsula do estado de exceção dentro do Estado Democrático de Direito quando:

    1. Lula foi constrangido ilegalmente(art.146 do CPB), pois não havia sido intimado previamente para comparecer espontaneamente em juízo ou poderia ter sido expedida carta precatória para que fosse ouvido em São Paulo;

    2. O art.8º, parte final, da Lei 9.296/96 restou impunemente violado com as divulgações das gravações das comunicações telefônicas interceptadas sem que houvesse objetivos legais para isso;

    3. Foi solicitada temerariamente uma prisão preventiva sem que estivessem presentes os pressupostos para concessão daquela medida constritiva;

    4. Houve violação constante do Estatuto do Idoso:

    Art. 4o Nenhum idoso será objeto de qualquer tipo de negligência, discriminação, violência, crueldade ou opressão, e todo atentado aos seus direitos, por ação ou omissão, será punido na forma da lei.

    § 1o É dever de todos prevenir a ameaça ou violação aos direitos do idoso.

Deixe uma resposta