Se Aécio fosse petista já estaria na Papuda

Opinião do blog

aécio

 

Expoentes do PT como João Vaccari Neto ou José Dirceu, etc, estão presos porque foram alvos de delações premiadas. Quando empreiteiros, banqueiros, doleiros ou laranjas acusam petistas, a mídia produz manchetes tonitruantes, os telejornais se esbaldam e a oposição, Aécio Neves à frente, exigem prisão, tortura, decapitações etc. contra os acusados.

Eis que, em 30 de dezembro, Aécio Neves apareceu pela segunda vez na Operação Lava Jato; na primeira, foi citado pelo doleiro Alberto Youssef como responsável pela montagem de um ‘mensalão’ em Furnas. Neste domingo, 10 de janeiro, surge uma terceira menção.

Em negociação para firmar um acordo de delação premiada, o ex-presidente do PP (Partido Progressista) Pedro Corrêa alega ter informações capazes de comprometer aproximadamente cem políticos, entre eles dois ministros do atual governo: Jaques Wagner, da Casa Civil, e Aldo Rebelo, da Defesa. A relação apresentada por Corrêa durante as tratativas, porém, inclui Aécio.

As três menções ao ex-candidato tucano a presidente e linchador-mor de petistas citados na Lava Jato pouco ou nada diferem das que levaram petistas à cadeia, recentemente. É tudo questão de a Justiça decidir que acusações sem provas vai levar a sério e para quais irá requerer “provas” que não são pedidas para acusados filiados ao partido contra o qual a Lava Jato foi pensada.

São três – uma, duas, três – menções a Aécio no âmbito da Lava Jato e tais menções não tem sido suficientes para que ele ao menos tenha a decência de calar a boca e parar de acusar outros por problemas com a Justiça que também tem.

Tomemos, por exemplo, o caso de Jaques Wagner, ministro-chefe da Casa Civil. Delatores ligados a uma empreitiera dão como “prova” de que ele se corrompeu doação eleitoral de 50 mil reais dessa empresa ao ministro quando se candidatou ao governo da Bahía. Esse valor corresponde a cerca de 1% dos gastos dele de campanha e foi devidamente registrado na Justiça Eleitoral.

Contudo, a celeuma que se formou em torno disso em nada lembra o tratamento da grande mídia que vem sendo dado a Aécio, contra quem, apesar de ser o líder da oposição, praticamente não se vê uma mísera manchete com destaque, isso sem falar que muitos veículos nem sequer se dão ao trabalho de registrar que o tucano foi acusado.

O vazamento contra Jaques Wagner é escandaloso porque foi feito exatamente no momento em que ele começava a falar de política em nome do governo de forma a reagir aos ataques da oposição. O que soa essa acusação ridícula envolvendo um valor ridículo é que se trata de um recado: pare de falar, do contrário vai virar alvo da mídia.

Voltando a Aécio, se puxarmos o caso da Lista de Furnas, por exemplo – uma denúncia antiga contra tucanos de Minas que ganhou força ao voltar à cena via delatores da Lava Jato -, o envolvimento de Aécio se mostra grave.

Só para refrescar algumas memórias: dois dos principais delatores da operação Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa, mencionaram, em agosto do ano passado, que políticos do PSDB receberam recursos desviados de empresas estatais como a Petrobras e Furnas. Entre os beneficiados foram citados o ex-presidente nacional partido Sérgio Guerra e o senador Aécio Neves.

O que Yousseff e Paulo Roberto Costa dizem contra petistas tem um peso, o que dizem contra tucanos, outro.

O caso da Lista de Furnas, que até hoje ninguém conseguiu provar que é falsa, contem acusações contra Aécio que, se para elas fosse usado o mesmo critério usado para acusações contra petistas, já teriam levado o tucano para a Papuda.

A essa denúncia somam-se as outras supracitadas, mas o silêncio da mídia é sepulcral. E com a mídia em silêncio a Justiça não anda, os “torquemadas” da Lava Jato não se indignam, não produzem aqueles showzinhos que são suas entrevistas coletivas.

A Operação Lava Jato poderia ser uma benção para o país. Porém, não passa de uma farsa.

Desde que todos nos conhecemos por gente sabemos que empreiteiras corrompem agentes do poder público para ganharem os contratos que as tornaram mega empresas transnacionais. As mesmas empreiteiras que têm contratos com o governo federal, com a Petrobrás, têm contratos com Estados e municípios, muitos dos quais governados por tucanos e outros oposicionistas.

E mídia e Justiça tentam nos fazer crer que no escândalo dos trens em São Paulo as mesmas empreiteiras que corromperam funcionários da Petrobrás e que constroem estações ferroviárias e metroviárias para o governo tucano, só corrompem agentes do poder público se forem de governos petistas. É o samba do descendente de europeu doido.

  • Douglas Otaviani Tôrres

    “Agua mole em pedra dura tanto bate ate que fura”, avelha mudia esta afundada no buraco que ela mesma cavou,com ajuda das redes em quebrar o monopolio da informação.O mesmo ocorrera a judiciario em geral,e falo em geral porque o descalabro de alguns membros do MP e Juizes,até o Supremo tem arrastado toda a instituição para o buraco como a velha midia.Uma hora a pressão da sociedade fara com que ou via congresso ou por iniciativa propria que mudem,que se salvem,suas prerrogativas.Não consigo vislumbrar a continuação deste tipo de atuação do judiciario,diante de montes e montes de denuncias,inqueritos,documentos e ela fazendo vistas grossa para um lado e implacavel com outros.

  • titus

    Caro Eduardo,
    Ninguem que o regime norte americano nao queira ira parar na prisao!

    este texto na carta capital de 2004..

    Carlos Costa, que chefiou o FBI no Brasil por quatro anos, fala sobre como os EUA “compraram a Polícia Federal” e como a “ABIN se prostitui…”. Uma das contas bancárias secretas utilizadas para receber o mensalão é a de número 284002-2, na agência 3476-2 do Banco do Brasil, em Brasília. O valor do mensalão depende do cargo que o indivíduo ocupa (delegado, etc.), mas em média gira em torno de 800 dólares por mês por cabeça.

    http://blogdobolche.blogspot.com/2016/01/policia-federal-brasileira-recebe.html?showComment=1452263001614#c1856913792580812907

    • Helena/S.André SP

      Pois é, Titus! Se até alguns procuradores brasileiros estão “trabalhando” contra a Petrobrás ao municiar a justiça americana enviando documentos para ajudá-la no processo que acionistas americanos movem contra a referida estatal, essa denúncia contra a nossa “valorosa” PF não é surpresa. Realmente as nossas instituições estão se “prostituindo” vergonhosamente. Sobre essa denúncia dos procuradores brasileiros “ajudando” a justiça americana o advogado André Araujo deu uma entrevista que foi publicada no blog do Nassif no dia 23.10.15.

      Link: http://www.jornalggn.com.br/noticia/quando-a-lava-jato-atenta-contra-o-estado-brasileiro

    • Urbano Ribeiro dos Reis

      É denuncia séria e deve tornar publica a partir de agora. Para o bem das instituições e do povo brasileiro.

  • Roberto Locatelli

    O fato é que a mídia é tucana até a medula. A polícia “federal” que, na época de FHC, era atucanada, nos dias atuais… continua atucanada. Nossa “justiça” não fica atrás. Diversos “juízes” se confraternizam com políticos tucanos — inclusive Aécio — e com “comentaristas” da carcomídia, todos tucanos. Muitos desses juízes fazem discurso anti-PT em seus votos. A direção da Petrobras que, na época de FHC era tucana de ponta a ponta, nos dias atuais… é tucana de ponta a ponta.

    Temos uma polícia “federal” na qual um agente faz seus treinamentos de tiro usando como alvo uma imagem de Dilma. Por um momento, imaginemos se um agente da CIA fizesse seu treinamento de tiro com uma imagem de Obama. Aliás, não precisa imaginar. Um fuzileiro criticou Obama no facebook. Logo percebeu que ia ter encrenca e apagou a postagem. Só que alguém já havia dado um print-screen. Resultado: foi expulso.
    http://www.oestadoce.com.br/mundo/marinha-dos-eua-expulsa-fuzileiro-que-criticou-obama-no-facebook

    Então, Aécio pode ficar sossegado: por mais provas que surjam de que ele é corrupto, ele não será incomodado por ninguém. Nem por nossa gloriosa mídia, nem por nossos probos e honestos juízes, muito menos pela polícia federal tucanal. Se um direitista for eleito para a presidência em 2018, ele venderá o Brasil a preço de fim de feira, levando “um por fora”, mas todos (juízes, policiais e jornalistas) olharão para o outro lado.

    • Miron

      Não vou nem comentar Locatelli, vc sintetizou meu pensamento.

      • Mauricio Bernardi

        Eu também faço minhas as palavras do Locatelli.

    • Jimmy Cricket™

      浪 人 “Diversos juizes ‘se’ confraternizam com…” Tu quoque, Locatelli? Até você que redige tão bem resolveu “reflexificar” um verbo transitivo direto? Doencinha contagiosa, essa…
      Sei que vão me considerar um pentelho, mais preocupado com a forma do que com o conteúdo. Mas já tem gente demais espinafrando ou elogiando o conteúdo; ipso facto, resolvi me empenhar* no salvamento do idioma de Machado de Assis e até do Carlos Lacerda, que ao menos redigia bem.
      *Este sim é um verbo reflexivo.

      • Priscila Presotto

        Vixi ,que esnobe,pare de patrulha cara pálida

    • Elisabeth Ripoll

      Valeu, Roberto Locatelli. Disse tudo. Parabéns.

    • Marcos Rizzatti

      Faço das suas palavras, Roberto Locatelli, as minhas! perfeito seu texto, grande abraço!

    • Savio

      pq Aecio seria preso ? Delacao do Caolho ?

  • Hugo João Frantz

    Está na hora de cada vez mais olharmos para a maçonaria…é lá que está o comando do golpe e da impunidade tucana.

    • Joao

      Meu caro ,

      Basta uma rápida análise para concluir : não existe nada menos republicano do que a maçonaria .

      Milhares de indivíduos infiltrados em todas as esferas de poder ( privado ou público – o judiciário e o MP estão INFILTRADISSIMOS ), agindo para beneficiarem-se uns aos outros .

      E mais , está instituição não tem fronteiras , age em todos os continentes.

      FHC um apoiador do golpe tem grande apreço por esta instituição. Na verdade é grande entusiasta da maçonaria.

      Paranoia ?

      Pelo que Percebo ao meu redor , é perfeitamente possível que estejam associados aos que forjam o golpe.

    • Vaberlene Soares

      Eu sempre salvo antes o comentário, para não perde-lo qdo aparece essa mensagem de que estou enviando rápido demais!

  • Hugo João Frantz

    Fiquei rindo aqui…quando enviei a mensagem anterior veio um aviso: “Você está enviando comentários muito rápidos. Calma aí ! ”
    Interessante que foi o único.
    Estão freiando teu blog, Eduardo, quando não conseguem de uma maneira, vem de outra…rsrs

    • Miron

      Já aconteceu comigo várias várias.

      • Renata

        É normal, quando muita gente está tentando postar, acho, é só insistir, acontece com todos.

      • Maria

        Calma. A internet está ruim mesmo. Mas é bom suspeitar de tudo. Um dia em que a maioria das fofocas dos jornais abjetos era contra a esquerda, tudo estava tão lento que pensei, “bloquearam tudo, já deram o golpe oficial e cortaram a net”. Mas acho que foi o excesso de uso por segundos, algo assim.

      • Leonardo

        Antes de enviar a mensagem, salve a mesma. Pois se acontecer isso, você não precisará reescrever seu texto.

    • Assis

      Isso mesmo! Os grandes nomes do poder estão na maçonaria desde sempre. A sociedade precisa cobrar respostas do poder público sobre o que acontece, de verdade, lá dentro. Precisamos de uma lei de acesso à informação dessas instituições com urgência!

  • Mauricio Gomes

    Queria acreditar que nosso país um dia será justo, onde todos independente de cor, situação econômica e orientação política responderiam igualmente perante à lei. Mas fica difícil ser otimista ao vermos os negros e pobres sendo literalmente massacrados pelos braços armados do Estado, líderes políticos de determinada orientação sempre impunes e juízes picaretas como Gilmau Mentes e o Dr. “não vem ao caso” deitando e rolando sem que nada lhes aconteça. Até quando teremos que suportar tantas injustiças para termos os país que sonhamos?

  • Sidnei Brito

    Quando veio à tona o caso do aeroporto de Cláudio (MG), você, caro Eduardo, de cara ligou o desconfiômetro, sugerindo, num post, que aquilo era uma espécie de vacina, que a mídia usava para depois vir com chumbo grosso para cima de Dilma, afinal, estávamos em plena corrida eleitoral. Quando apunhalassem Dilma, sempre teriam na manga a desculpa de que tinham também “incomodado” Aécio.
    Pois estou desconfiado também com essas citações para cima do Aécio agora. A mídia publica, sem o estardalhaço que gosta de fazer contra os inimigos, mas publica.
    Estão fazendo isso só para dar uma de imparciais.
    As menções a Aécio serão logo esquecidas, e vão ficar os ataques a Wagner.
    Não vai faltar justificativa para tamanha seletividade: Wagner é o principal ministro do governo federal, está no centro do poder. Como é aceito por qualquer ombudsman de meia pataca: quem está ocupando cargos no executivo está mais exposto e é natural que sofra mais com as agruras do poder. E blá blá blá.
    Todos saberemos que é papo furado. Mas muita gente – inclusive de boa fé – vai aceitar na boa a desculpa esfarrapada.

  • Mauricio

    Quer dizer que os BILHÕES DE REAIS que estão sendo devolvido aos cofres públicos e da Petrobras é uma farsa? Jurava que não! Lembre-se, Edu, que o Lula e a Dilma estão dizendo à escâncara que os corruptos estão sendo presos porque o governo tem agido de maneira republicana, ao “contrário de FHC” que colocou no seu governo o “engavetador”. Se a justiça está agindo com o beneplácito do governo, pergunto: por que não prendeu o Aécio? A única explicação é que o governo não pode intervir na justiça, aliás, como quer os petista, inclusive querendo que a Dilma dispense o Ministro de Justiça.

    • Avelino

      Oi Mauricio
      Bilhões quanto?!
      Você não está confundindo?!Qual petista é contra a luta contra a corrupção??!! Os tucanos e DEM, difícil escapar um.

      • Mauricio

        AVELINO,

        Só duas empreiteiras vão devolver quase 2 BILHÕES DE REAIS,.o total da corrupção é calculado em VÁRIOS BILHÕES. O PT não brinca em “serviço”!

    • Mauricio Gomes

      Acho que ou você não leu o texto direito ou então é muito burro para entender. O título já deixa claro o que o Eduardo quis dizer, que os tucanos são protegidos pela mídia e judiciário e que o tratamento dado à políticos do PT em denúncias semelhantes é diametralmente oposto. O fato do Aético não ter sido preso ou condenado até hoje só prova isso, e não que ele seja honesto. É cada um que aparece…

      • Mauricio Gomes

        corrigindo….a políticos, sem crase…

      • Mauricio

        Mauricio Gomes

        Você também não entendeu o que escrevi: se o Lula/Dilma dizem que a corrupção está sendo combatida porque ele dá todo a garantia ao Judiciário e se o Judiciário não manda o Áecio para a papuda endente-se daí que o Judiciário não tem, atá agora, nenhuma prova contra o Aécio, Outra situação: se o Judiciário está protegendo o Aécio é porque o Lula/Dilma não tem nada a ver com a caça que está sendo dada a corrupção. Você escolhe a alternativa certa.

    • Sávio Valença

      “Quer dizer que os BILHÕES DE REAIS que estão sendo devolvido aos cofres públicos e da Petrobras é uma farsa?”

      Fez devolver em torno de R$ 1,5 bi. Porém, da forma que esta sendo feita, paralisando a engenharia pesada e a Petrobrás, criando turbulência entre financeiras e os investidores, o PIB caiu em torno de 2%, O que deve estar na casa DAS CENTENAS DE BILHÕES DE PREJUÍZO PARA O PAÍS.

      “Jurava que não! Lembre-se, Edu, que o Lula e a Dilma estão dizendo à escâncara que os corruptos estão sendo presos porque o governo tem agido de maneira republicana, ao “contrário de FHC” que colocou no seu governo o “engavetador”.”

      Claro que isto tem a ver. Pois FHC não apenas colocou um engavetador, mas também um diretor da polícia federal que era parente seu. Outras coisas ele fez para barrar as investigações. Se não me engano, teve um decreto que ele fez barrando as investigações, vi isto já faz tempo no site do PHA.

      “Se a justiça está agindo com o beneplácito do governo, pergunto: por que não prendeu o Aécio? A única explicação é que o governo não pode intervir na justiça, aliás, como quer os petista, inclusive querendo que a Dilma dispense o Ministro de Justiça.”

      FHC conseguiu intervir de forma indireta, como seu engavetador e com seus paus mandados na PF. Não ter prendido Aécio ainda é uma questão de termos uma PF, um MP e uma justiça ainda arraigada de gente de direita. Infelizmente, quem consegue a maioria destes cargos, via concurso – que por sinal tem muito caso de fraude -, são os mais abastados, que são de direita.

      • Mauricio

        Mauricio
        11/01/2016 • 21:12
        Your comment is awaiting moderation.
        SÁVIO VALENÇA,

        Não Sávio, o PIB em 2015 não vai cair 2% mas 4%. Em 2016 a previsão é de quase 3%. Mas a justiça não tem nada com isto, a responsabilidade desta brutal recessão é a incompetência do governo. Se o Brasil estivesse crescendo, sonhemos, a mais ou menos 3% as medidas tomadas pela justiça não teriam o impacto que está tendo.
        Mas uma vez, não Sávio, nenhum governo escreveria um decreto barrando qualquer investigação, nem a Dilma cometeria tal bobagem. O que tem de acusação sobre os governos petista é um oceano, mas não o oceano atlântico, mas sim o pacífico. Vocês estão agarrados ao FHC igual um craca, deveriam começar a criticar a incompetência do atual governo que está jogando o Brasil num abismo.
        Faça como Juca Mulato, esquece. FHC já saiu do poder a 13 (que número fatídico!) anos.

        Responder

        • Sávio Valença

          Respondo depois, estou no celular. Vc distorceu tufo.

    • Maximo Pien Araujo

      Estou muito interessado na sua resposta a este comentário.

    • Mauro D

      O FHC reconheceu em seu livro que foi informado da corrupção na Petrobrás, e não fez nada!
      Por que a midia não diz nada a respeito?Por que não é cobrado?

      Foi ele quem colocou o Paulo Roberto Costa num cargo alto na Petrobrás!

      • Mauro D,

        que mania esta de achar que pode cobrar a pessoinha pelo que ela escreve!

        Há muito que esta regra não se aplica a qualquer Zé Prequeté. E se hoje o padrão é outro, muito se deve a este prequeté em especial.

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Mauricio,
      Você costuma dizer que não ofende ninguém. Existe ofensa maior do que nos tratar como se fôssemos otários, cujos olhos e ouvidos estivessem a serviço de suas baboseiras sórdidas e imbecilizantes?! Pior, por mais que argumentemos com fatos, você insiste em repetir as mesmas asneiras como se fossem verdadeiras! Criatura imbecilizada, um país se desenvolve com seu povo trabalhando e produzindo e não com os cofres cheios de dinheiro, cuja serventia não conhecemos. É que nem cabeça de bacalhau! Os prejuízos que as operações de Moro e seus capangas constitucionais têm dado ao País é milhões de vezes superior aos míseros milhões que serão devolvidos aos cofres públicos, se forem, visto que ainda dependem da justiçaria para fazê-lo de fato. Teus argumentos são típicos de alguém que é chué e mequetrefe, porém de uma estupidez e uma crueldade colossais! Se o tal Sérgio Moro fosse um homem sério e tivesse real preocupação com a corrupção no Brasil, estaria investigando o rombo da Dívida Pública, que é de tal modo tão sitematizada, que não possibilita a gente analfabeta como você sequer vislumbrar compreensão, tamanha é sua complexidade fraudulenta. Se o Brasil fosse um país sério, o sórdido Sérgio Moro nem seria juíz! Só o é porque toda a justiçaria lhe garante credibilidade, pois a ele se assemelha! Nos últimos anos, o rombo que coube ao Banco Central é superior a um um trilhão de dólares. Esse dinheiro sai do orçamento para a elite do sistema bancário e financeiro e seus investidores. No Brasil e em todos os países da América Latina, o sistema é idêntico. O dinheiro sai do orçamento para pagar a esses ladrões protegidos pela “justiça”, mas ninguém sabe a quem e por quê! Enquanto nós não comerçarmos a procurar saber e compreender o que significam o endividamento do Estado, chamado Dívida Pública interna e externa, para que a partir disso, condicionarmos nosso voto ao compromisso de fazer investigação de crime tão hediondo, continuaremos com essa politização partidária sem sentido e objetivo que levem à produção de ideias que ajudem a resolver os reais problemas políticos e de desenvolvimento de um país que sirva para todos e não para os ladrões abastados e constitucionalmente protegidos. Você continuará na sua imbecilidade, e eu na minha tolice de dizer que você é um jumento direitista e estúpido que defende uma parte da podridão política, comprovadamente corrupta há alguns séculos. Enquanto a “justiça” te engana com um discursozinho de moralidade para imbecilizados e o PT calado porque também se lambuzou na merda, e, infelizmente, não tem e nem quer ter poder para lutar por um País que seja para todos e não para aqueles que dele já são proprietários, o Brasil será o que sempre foi: um país de gente violenta, que briga sem saber muito bem por que e para quê! O teu discurso só serve para manter as fraudes trilhonárias da elite financeira, enquanto você, eu e outros milhões de brasileiros trabalhamos todos os dias para enriquecê-los! Vai estudar, estorvo!!! Até a imbecilidade tem limites!!!
      Maria Antônia

  • Osvaldo

    Enquanto a comunicação e a informação forem um monopólio nada vai mudar

  • Fabio SP

    Jacques Wagner e Edinho Silva também…

    • Mauricio e Fábio SP, pensem um pouco (se é que são capazes disso) antes de postarem seus comentários.

      Não há problema em serem tucanos (e antes de tudo, antipetistas).

      Mas não agridam os fatos.

  • Joel Miranda

    Edu, não avançaremos se a presidenta da república não abrir o bico denunciando isto!
    Ela que está se colocando como avalista da luta contra a corrupção, e é, não poderá ficar calada com esta seletividade, com esta posição da PF e do MP contra o seu partido. A Justiça tem o álibi de que só julga quando é acionada, mas não pode condenar só com a “teoria do fato”!
    Isto é uma avacalhação total!
    O insuflador disto tudo é o PIG, imprensa covarde e corrupta!

  • edson tadeu

    NAO SEI SE MUDA nao viu. A organizaçao que esta por traz de todo o apoio a AECIO, CUNHA, ALOYSIO CARLOS SAMPAIO SERRA FHC ALCKMIN, é muito bem organizada e comandada pelos grandes grupos americanos inclusive o proprio governo americano disfarçadamente dando uma de neutro mais é pura farofa,. ele esta ateo pescoço envolvido nas tramas para derrubar a Presidente.

  • Wagner Pinheiro Da Fonseca

    Vai cair o (Arlequim)…..

    • Wagner Pinheiro Da Fonseca

      Estou sendo moderado…

  • edson tadeu

    esqueci de citar o principal deles o juiz SERGIO MORO, esse entao é o organizador de delaçoes seletivas,Alias nao digo nem seletivas porque na realidade ele nao separa as delaçoes contra esses crapulas do PSDB e so mostra as contra o PT e o governo. O que se passa é que ele exige dos presos que culpem o governo ou algum ministro do governo ou ate mesmo o Lula ou Dilma.Um, juiz que ja esteve envolvido no rombo da prefeitura de Maringar onde foram surrupiado dos cofres publicos 500 milhoes. tanto ele como sua milher sao filiados ao PSDB,ELA TRABALHA EM ESCRITORIO DE ADVOGACIA SUSPEITO. Como pode esse homem esta ainda a frente de uma operaçao tao importante como a LAVA JATO? SO HA UMA EXPLICAÇAO: ESSAS FORÇAS OCULTAS QUE DAO SUSTENTAÇAO A ESSES GOLPISTA SAO OS RESPONSAVEIS INCLUSIVE CONTANDO COM EXTREMISTAS DE DIREITA DE PIJAMA QUE NADA MAIS É MAIS CONTINUAM APOIANDO A BANDIDAGEM CONTANTO QUE CONTINUEM LAMBENDO AS BOTAS DE TIO SÃ

    • Maria

      Há um fenômeno social muito interessante. É um tipo de “freios e contrapesos” do público para as instituições.

      Sergio Moro é – apesar de seus defeitos, exemplo, não tem cultura tradicional, não tem formação humanista etc. -trabalhador. Leitura de processos é uma tarefa infinda e por isso sufocante, estressante ao extremo devido à atenção extrema. Até e principalmente para ser partidário há que ser atencioso. Então ele não se informa da opinião que o povo mais atento tem dele. Mas alguma informação marginal chegou a ele. É visível que ele arrefeceu sua postura após as batalhas dos esquerdistas. Alguma mudança conseguimos.
      Não tenho nenhuma dúvida de que JB tem se deliciado com leituras que nunca pode fazer antes. Ele mudou.

      O mesmo vai acontecer com a PF. Daiello está de licença. Por que? Prêmio? Cansaço?

      Alguma mudança haverá nessa instituição. O descaramento de trabalhar diretamente com os Estados Unidos vai sendo reprovado. Vai chegando a informação a eles. Mesmo sendo gente fechada com a corporação e seu “espírito nocivo de corpo” e contra a renovação, alguma mudança haverá.

      Quanto aos juízes, é básico o entendimento de que paralelamente à resistência do grupo direitista minoritário, os que se respeitam estão se apoiando uns nos outros para salvar a própria dignidade, quando não seja para salvar a instituição. Rosa Weber jamais escreveria aquela coisa novamente. A mudança é lenta mas indiscutível.

  • Valdir – Ba

    Prezado Eduardo:

    Essa atitude da justiça tem um nome : Prevaricação
    Essa atitude da mídia tem um nome : picaretagem
    Ambos comprometem as instituições, mas a primeira demonstra um perigo maior devido a insegurança jurídica
    que vitima a sociedade, dando-nos a sensação da sua não neutralidade , pois demonstra ter um lado nos seus julgamentos .

  • Felipe Morais Valois

    O que o Sr Janot espera para investigar Aécio? Nem Inquérito Policial ele abre.
    E o que o senador mineiro tem a dizer da Lei 100 que foi aprovada em seu governo que efetivou quase 100 mil professores sem concurso público e que recentemente foi declarada inconstitucional pelo STF, provocando a demissão de todos eles?
    E ainda queria ser presidente…

  • JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE

    MEU ARTIGO SOBRE O TRATAMENTO DA MÍDIA AO PSDB E AO PT (VERGONHA!):

    PSDB e PT na Mídia, por Jasson de Oliveira Andrade
    ENCALHE, 6/1/2016

    Costumo ouvir que a corrupção sempre existiu, mas que agora ela está institucionalizada. Essa opinião não seria porque atualmente a mídia só publica os malfeitos apenas de um lado? Talvez. O professor da USP, André Singer, acredita que sim.
    No artigo “Seletividade” (Folha, 26/12/2015), Singer revela: “O pagamento de R$ 60 milhões por parte da Alstom, como indenização por uso de propina no mandato do pessedebista Mário Covas em São Paulo (Folha, 22/12), a revelação de que a dobradinha Nestor Cerveró-Delcídio do Amaral remonta ao tempo em que ambos serviam ao governo Fernando Henrique Cardoso (Folha, 18/12) e a condenação do ex-presidente tucano Eduardo Azeredo a 20 anos de prisão (Folha, 17/12), por esquema análogo ao que levou José Dirceu à cadeia em 2012 (condenado à metade do tempo), confirmam que há dois pesos e duas medidas no tratamento que a mídia dá aos principais partidos brasileiros. (…) Enquanto o PT aparece, diuturnamente, como o mais corrupto (sic), o PSDB, quando apanhado, merece manchetes, chamadas e registros relativamente discretos. O primeiro transita na área do megaecândalo, ao passo que o segundo ocupa a dimensão comum. (…) Isso não alivia a situação do PT, o qual, como antigo defensor da ética, tinha compromisso de não envolver-se com métodos ilícitos de financiamento. No entanto, o destaque desequilibrado distorce o jogo político, gerando falsa percepção de excepcionalidade do Partido dos Trabalhadores. (…) Note-se que o acordo feito pela Alstom não inclui os processos “sobre o Metrô, a CPTM e as acusações de que a multinacional francesa fez parte de um cartel que agia em licitações de compras de trens”, diz este [Folha] jornal. Os 60 milhões de reais ressarcidos dizem respeito só ao “contrato de fornecimento de duas subestações de energia”. Será que o montante completo dos desvios (sic), caso computado, não chegaria a proporções petrolíferas? (…) Se a mídia quisesse, de fato, equilibrar o marcador, aproveitaria o gancho para mostrar que juízes, procuradores e policiais, vistos em conjunto, têm sido parciais. Enquanto a máquina investigatória avança de maneira implacável sobre o PT, o PSDB fica protegido por investigações que andam a passo bem lento. Aposto que se uma vinheta do tipo “e o metrô de São Paulo?” aparecesse todo dia na imprensa, em poucas semanas teríamos importantes novidades”.
    Já estava escrito esse texto de Singer, quando o jornalista Rubens Valente, em reportagem à Folha, publicada em 30/12/2015, sob o título “Delator afirma que diretor de empresa levou R$ 300 mil a Aécio”, fez essa revelação: “Em delação premiada homologada pelo STF, Carlos Alexandre de Souza Rocha, entregador (sic) de dinheiro do doleiro Alberto Youssef, afirmou que levou R$ 300 mil no segundo semestre de 2013 a um diretor da UTC Engenharia no Rio de Janeiro, que lhe disse que a soma iria ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). (…) O diretor teria reclamado que “não agüentava mais a pessoa” lhe “cobrando tanto”. Rocha disse que perguntou quem seria, e Miranda teria respondido “Aécio Neves”, sempre segundo o depoimento do delator. (…) “E o Aécio Neves não é da oposição?”, teria dito Rocha. O diretor da UTC teria respondido, na versão do delator: “Aqui a gente dá dinheiro pra todo mundo: situação, oposição, todo mundo”. O jornalista ouviu o OUTRO LADO: “A assessoria de Aécio Neves disse que considera “absurda e irresponsável” a citação a seu nome, sem nenhum tipo de comprovação”. (…) “Trata-se de mais uma falsa denúncia com o claro objetivo de tentar constranger o PSDB, confundir a opinião publica e desviar o foco das investigações”. Luís Nassif, em 31/12, fez essa surpreendente e inacreditável revelação: [Esse depoimento do delator] “é de junho passado. PASSOU SEIS MESES INÉDITO (destaque meu)”. Por que demorou tanto tempo para noticiar, assim mesmo sem destaque? No mínimo, ESTRANHO! Se fosse contra um petista, seria na hora e com manchete de primeira página, além de capa da revista VEJA…
    O delator mentiu ou disse a verdade? Vamos aguardar o desenrolar dessa delação. A CONFERIR.

    JASSON DE OLIVEIRA ANDRADE é jornalista em Mogi Guaçu

  • Trazibulo Meireles de Sousa

    Aécio Neves envolvido até o pescoço na lava-Jato pelos recentes 300 mil denunciados pelo Ceará , está em Miami, estrategicamente usa o mesmo artifício que o seu colega corrupto, Malluf, usava, dar um tempo, ir para exterior.
    Acreditar nessa justiça brasileira, no MP, jamais!!! Ultimamente, quando vejo um juiz ou promotor logo me vem a cabeça essas megas operações de investigação e inquisitórias… os vazamentos para a mídia que deve envolver muito dinheiro.
    Agora, por que só vazam para os mesmo veículos de comunicação e os mesmo jornalistas patronais?

  • Maria

    Ao vazar essa pré-delação a PF ou o juiz criaram um enorme problema para si próprios. Aécio e Wagner se equivalem. Ambos foram citados pela mesma pessoa.
    1. Wagner terá que ser perdoado pelo juiz assim como Aécio. Nesta hipótese Wagner nada tem a temer, deveria continuar tranquilo no posto, sem falar mais mal do PT, aliás deveria é virar um guerrilheiro contra mídia, se tem coragem.
    2. Wagner será preso. Aécio solto. O juiz será execrado, pois nem o MBL vai aturar isso. Perderá o posto, se aposentará vitaliciamente.
    3. Os dois serão presos. Uma pena quanto a Wagner. Mas teremos o primeiro golpista Aécio preso. Uma felicidade.
    4. Wagner será solto por falta de provas e Aécio preso. Guantánamo será fechado. Não há mais petistas na mira. Aécio preso, libera Alckmin com currículo igual, mas fama melhor para as eleições da elite.

    Aposto no 1.

  • Eduardo Pereira da Silva

    Edu, tenho plena convicção de que tudo é armação dos delegados “aecistas” em conjunto com parte da promotoria e o juiz Moro. Aposto que a delação contra Aécio será algo banal e sem provas factuais, assim como contra Aldo e contra Wagner, mas a mídia dará imensa projeção contra os dois petistas e a PF fará todo dia mais vazamentos contra esses PORQUE ELES TEM BOM RELACIONAMENTO COM AS FORÇAS ARMADAS e eles querem acabar e destruir qualquer bom relacionamento que políticos de esquerda tenham com as forças armadas (já a menção a Aécio sairá uns dias na mídia e depois será lançada ao esquecimento).

    Tudo estratégia da direita, pode anotar, a inclusão do nome de Aécio foi apenas para dar mais credibilidade já que está ficando muito notória a proteção da PF, MP e do judiciário aos tucanos, assim inclui-se o nome dele no início para dar uma aparência de imparcialidade, mas depois só focarão em petistas e aliados.

    Mesmo porque faz parte da estratégia golpista, se o impeachment não der certo no Congresso (que o que parece que está acontecendo), tentarão ir pelo TSE, mas também existe boa chance de não dar em nada também por esse caminho, então deixam como última bala na agulha eventual intervenção militar, mas para isso é preciso afastar qualquer bom relacionamento da esquerda com as forças armadas, assim como paulatinamente fizeram com a PF, MP e praticamente todo judiciário ou alguém acha que esses órgãos se tornaram tão politicamente engajados com a direita radical de uma hora para outra?

    Ou seja, não importará se a esquerda tiver ou não votos dentre o povo, não governará, porque não terá nenhuma articulação entre as demais instituições que efetivamente detém o poder, pois todas estarão alinhadas com o pensamento da elite, este é o plano final deles para governar, tendo ou não maioria dos votos popular e, com tamanho controle sobre as instituições, o controle sobre o pensamento das massas virá em pouco tempo, triste constatação.

  • maria libia

    Todos já sabemos destes fatos e de quem está atrás de tudo o que esta acontecendo. O problema é como se safar desta situação. A midia, o mp, a pf, a justiça, determinados deputados e senadore, a classe media, todos querem lotear o Brasil. Todos querem privilégios, nao justiça. Todos querem uma boquinha. O que sobrará?

  • Sempre bati na mesma tecla de não acreditar na imparcialidade da justiça e de juízes. A justiça brasileira tem um olho vendado e o outro bem aberto. Claro que não podemos generalizar. Existem juízes sérios e honestos, mas infelizmente, isso é exceção e não regra. A mídia nem precisa dizer nada.
    O que me deixa indignado é a Dilma dizer que “não ficará pedra sobre pedra, doa a quem doer”, acho que só ela não vê, mas está doendo no colo do PT e de seus aliados. A oposição continua inatingível e ainda pregando moral e ética. Como disse alguém, Ela está criando um crocodilo na esperança de ser comida por último. No início do primeiro mandato, ela caiu como patinho na armação do PIG, quando demitiu vários ministros denunciados pelo PIG e depois não foi comprovado nada contra eles. Naquela época, já se plantava uma semente do que está acontecendo hoje. É preciso que este governo tire as viseiras e passe a olhar um pouco para os lados, pois, dessa forma como está agindo, inviabilizará o PT nas eleições deste ano e do ano de 2018. Dilma entrará para a história como alguém que filou-se ao PT, chegou no todo da política por causa do PT e também foi quem destruiu o PT.

    Obs.: Como foi comentado, também estou recebendo a mensagem de que estou com muita pressa e calma aí.

  • José Medeiros

    A oposição brasileira está concentrada em um dos, se não no maior oligopólio de comunicações do mundo, a Rede Globo. Em uma guerra política de verdadeira carnificina como a atual, trava-se o combate na palavra e nas idéias. Nesta guerra somente a Globo e seus comparsas falam. O governo é mudo, não tem voz, não tem bala e vai de peito aberto enfrentar, sem armas, um inimigo muito mais corrupto porém bem armado. Em se plantando, tudo dá: Zés, Bernardos, Edinhos, Berzoinis, Odarelos. … a perder de vista tanta inepcia O resultado? Vai jogar fora todas as conquistas sociais e o país retrogradará ao século XIX das oligarquias e do escravismo, do capitalismo selvagem e da usura desmedida dos banqueiros, a quem Antônio Ermínio de Morais chamava de parasitas. O mestre malasartes Bob Marinho, raposão astuto e sem escrúpulos já dizia que o importante não é o que a Globo fala e, sim, é bem ao contrário, aquilo que a GLOBO deixa de FALAR. Deixa de falar dos seus próprios crimes e dos crimes dos seus aliados. É aí que eles ganham dinheiro e muito e o lobo se trasveste de cordeiro para o pobre, o midiota narcotizado com doses maciças de futebol, corinthians e novelas, a entregar de bom grado e sem reação nas mãos sujas dos seus algozes exploradores de direita a única arma que possui, a do voto do humilde, em sua grande maioria.

  • valéria PE

    Edu, com um ministro da justiça decorativo e uma justiça imoral o que podemos esperar? Infelizmente ,não acredito que um dia veremos Aécio pagando por seus crimes.

  • Eliane Faccion

    Duvido muito, meu caro ! Essa justicinha é seletiva !!!! Não é à toa que miram sempre ministros do governo para confundir as cabeças do povo !

  • CaRLos

    Também acho que devemos olhar mais para a maçonaria. Existem algumas matérias mencionando-a. Tudo isso possui uma força muito poderosa por trás impulsionando. A maçonaria é formada pela elite dominante.

    • Maria

      Fato. É um câncer mundial. Essa instituição é que deu tanta coragem e incumbência a um sujeito como o Temer para botar na rua o seu bloco de bobagens, fraquezas e má fé. Ele sozinho não teria tanta força na Malvadeza. Também está por trás de um panfleto-lei anti corrupção que nem menciona os políticos corruptos, e sim e somente os empresarios. É um abaixo assinado de 12 itens contra a corrupção.
      E estava por trás do Ivar. Hugo Chaves sempre esteve coberto de razão quanto a ter um governo forte. Só um governo forte enfrenta a Malvadeza desses saqueadores escondidos em grupos.

  • ellen

    Aécio e sua turma jamais vão encarar uma papuda enquanto a maçonaria estiver no comando.
    Maluf só vai preso se sair do Brasil.
    A maçonaria vinga dos tempos da colônia neste país.
    É mais difícil achar um membro do judiciário isento do que membro destas confraria.
    Rotarys clubes e Lions perderam importância, mas o filão da dita confraria cresce entre os evangélicos.
    É esse pessoal que banca os movimentos fascistas, como MBL e Revoltados online.
    Passei quese 25 anos dando aulas em cursos de Direito e sei do que estou falando.
    Eles formam uma casta.
    Basta lembrar como a casta médica se sentiu ameaçada com os médicos cubanos.
    Só há um jeito! Investir prá valer em educação de qualidade para, no longo prazo, combater essa corja!

  • S Rod

    Quem e’ o playboy do Leblon? Quem e’ o amigo do dono do Helipópero? Quem tem radios e jornais e afronta a constituicao? Quem mandou prender jornalistas? Quem bate em mulher? Quem e’ sociopata? Quem está no Lava Jato e Furnas? Quem carregou amigos globais em aviao do estado com dinheiro publico? Quem usou aviao publico para baladas no Leblon e Floripa? Quem e’ amigo do Cunha? Quem e’ golpista? Quem não se conforma com a derrota nas eleicoes? Quem pediu recontagem de votos depois de perder as eleicões? Quem e’ privata? Quem e’ moleque que sempre teve emprego arrumado pelos parentes? Quem e’ o Senador nota zero por nao apresentar um unico projeto para o Pais? Quem construiu aeroporto com dinheiro publico nas terras da familia? Quem levou uma surra nas eleicoes em Minas no primeiro turno? Quem e’ amigo do Pai do Mensalao mineiro? Quem e’ o garoto bebado do Leblon que foi pego sem carteira e nao fez o teste do bafometro? Esta e’ a biografia do candidato tucano das zelites, dos moralistas sem moral.

  • Helena/S.André SP

    Duvido que o PGR Janot vá pedir investigação sobre essa denúncia contra Aécio. Vai mandar arquivar como fez com a denúncia do envolvimento de Aécio na Lista de Furnas. É por isso que eu digo: bom mesmo é ser político do PSDB e de partidos aliados, pois a justiça jamais irá incomodá-lo.

  • João Batista

    Tudo voltará ao normal neste pais quando o PT for escorraçado do governo. Vejamos:

    1 – A midia voltará a ganhar polpudas verbas publicas e emprestimos a “la vonte”. Assim cessarão os ataques e as perseguições ao governo (esses são os verdadeiros motivos de tanta perseguição ao povo do PT);

    2 – A PF voltará a ser aquela instituição que não investigava nada, que não prendia ninguém e submissa ao poder dos politicos tucanos e cia, aliás, de uma certa forma ainda continua abarrotada de tucanos que agora querem derrubar o governo popular;

    3 – Os poderosos das grandes empresas; bancos; os abastados; não serão mais incomodados e voltarão a sonegar; achacar e corromper governantes e voltará a farra da evasão de dinheiro para os paraisos fiscais;

    4 – Os patrões voltarão a explorar os trabalhadores com a terceirização, com a retirada de direitos e com a desvalorização dos salarios. Pra que investir na produção se o mercado financeiro é mais lucrativo?. Então “pau” nos trabalhadores;

    5- O salário minimo voltará a valer seus quase 100 dolares. O preço da cesta básica será apenas um detalhe, pois rico não compra cesta básica;

    6- O preço dos combustiveis voltará a ser reajustado quase mensalmente. Para os ricos não será problema, afinal eles acreditam que vão diminuir os carros nas ruas e estradas para eles poderem dirigir tranquilamente;

    7- As filas nos postos do INSS voltarão a ser quilometricas. O povão voltará a dormir nos portões dos postos para tentar ser atendido e só com a ajuda Divina alguém conseguirá se aposentar em pouco tempo;

    8- Os aeroportos voltarão a normalidade, afinal a “pobrada” não poderá mais ter acesso aos voos. Pobres viajar para o exterior? nem pensar…;

    9- Voltarão os vestibulares para o ingresso à universidade publica, onde só os filhinhos de papai poderão estudar. Pobres estudar? nem pensar;

    10- Bolsas de Estudos ao exterior? Só os ricos terão vez. E os pobres? …”c’est fini”;

    11- Moradias populares? Pra que? Pobre deve morar em favela, palafitas e debaixo de viadutos;

    12- Adeus novas universidades e escolas técnicas. O governo tem que economizar e não pode “gastar” nessas “futilidades”

    13 – Construir navios aqui? Nem pensar….tem que acabar com a festa dos estaleiros abarrotados de operários;

    14- A Petrobras? Se está irremediavelmente perdida então será melhor vende-la a preço de banana…. os gringos agradecem penhoradamente;

    15- Vamos voltar a ver as filas quilometricas de desempregados tentando se inscrever em concurso publico para gari, como o aconteceu no Rio em epocas do FHC.

    16- E vamos voltar a alegria das lamparinas, lampiões e velas. Olha os apagões ai, gente……

    17- E para a alegria geral da imprensa golpista, dos coxinhas, do Sr. Moro e da tucanalha, o pais voltará aos tempos tenebrosos do atraso e da pobreza. Afinal, quem manda nesse pais é “nois”, diriam eles….

  • Vinicius

    Tem que ir pra cadeia:

    Aécio;
    Aloysio Nunes;
    Eduardo Mercadante;
    Jaques Wagner;
    Aldo Rebelo;
    Eduardo Cunha com Mulher e Filha;
    Dilma;
    Lula com pelo menos um filho e uma nora;
    Edinho Silva;
    Eduardo Palocci;
    Renan Calheiros.

    Isso seria só para começar a moralizar esse país.

    • eduguim

      FHC, da Privataria, tá fora?!!

      • Vinicius

        Tenho impressão que esse papo de privataria é mais um daqueles “argumentos padrão” petistas, como:

        É a CIA que está por trás disso;
        É que o rico não quer encontrar seu porteiro em Paris;
        Quem é contra o PT é fascista, racista, machista, não gosta de pobre além de ser analfabeto político…
        Que a culpa é do PIG.

        Mas concordo com vc, FHC merece cadeia tb, uma pena menor que a da Dilma, mas merece…

    • Antonio Lyra Filho

      Para moralizar o pais, sem prender?

    • Maria Antônia Ferreira Monteiro

      Vinicius,
      Por quê não iclui, FHC e filho, Aloísio Nunes, Geraldo Alckmin e senhora, Anastasia, José Serra e filha, Carlos Sampaio, Gilmar Mendes, Beto Richa, etcs?! Ao citar apenas o Aécio te isenta do partidarismo sórdido?!

    • Priscila Presotto

      Kikiki,Vinícius,te colocaria tb na lista

    • Avelino

      Oi Vinicius
      Se você quiser manter seu status de troll, favor tirar o nome do Aécio de quem deve ser preso.
      Seus patrões não gostam disso.

    • Wilsoleaks Alves

      Pra começar a moralizar precisamos de que gente como você, Vinicius, deixe de tocar terror no País.

      PRIMEIRO: não basta um criminoso denunciar um cidadão é necessário que haja provas do referido delito.
      SEGUNDO: quando Dilma ou Lula foram citados por algum criminoso?
      TERCEIRO: quem é Eduardo Mercadante?
      QUARTO: quem é Eduardo Palocci?

      Você é um CANALHA, Vinicius, e só lamento não poder te dizer isso pessoalmente.

  • Miguel Barboza

    É o SAMBA do ARIANO DOIDÃO

  • Pedro Accioli

    Fato Edu! Digo e volto a repetir: a justiça não prende político se este não for do PT, e quando prende, demora muito para que a lei seja feita! Vejam o caso do Cunha! É lógico que os petistas que forem culpados tem que ser punidos! Cometeram erros? Que sejam punidos pelos rigores da lei! Simples! Agora,ter vista grossa para a corrupção dos outros partidos mostra que a grande mídia e a justiça são igualmente corruptos e mostra como provas que no Brasil, a justiça não é igual à todos!

  • Caro Eduardo,

    Realmente é de dar nojo o que essa mídia golpista vem fazendo. Omitem informações, inventam outras tantas, deturpam notícias. Tudo para criminalizar e transformar governos progressistas em aberrações e inimigos da nação – tudo isso, claro, para defender seus próprios interesses.

    Temos que dar um basta, começando pelo boicote sobre a grande mídia (desligando a TV, não comprando jornais, etc), e passando pela democratização da mídia.

    Abraço

    • eduguim

      Abraço

  • seba

    Ai pessoal, falem p/ os dirigentes petistas melhorarem as relações com o MST, bem como aumentar as oferta$$ senão o Alckmin vai tomar o MST do PT:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728026-de-olho-em-2018-alckmin-estreita-relacao-com-mst.shtml

    • Wilsoleaks Alves

      Cala boca Seboso.

  • maria nadiê rodrigues

    Nem precisa saber ler; basta não ser surdo e ligar a rádio que troca notícias para se passar dias a fio ouvindo aqueles jornalistas de quinta repercutindo apenas os nomes dos petistas denunciados pelos canalhas. Fazem, é claro, um certo mis en scène, colocando também o nome de Eduardo Cunha, afinal esse aí só não é mais sujo do que o esgoto.
    Por essas e outras, ainda que considerando Ciro Gomes meio dissimulado e arrogante, além de polêmico, entendo que ele será, com toda certeza, o candidato mais qualificado para falar das mazelas dos tucanos, das trapaças e tramoias desses que batiam o martelo pra vender nosso patrimônio, sem, contudo, entregarem o Governo com algum sinal de lucro; e pelo contrário, FHC entregou a facha a Lula toda lambuzada de sujeira.

  • Humberto Lino

    Aécio é um grande bandido. Acho que só os defensores da oposição duvidam.
    Mas Vaccari, Zé Dirceu e outros petistas presos também são grandes bandidos. E acho que só os defensores do governo duvidam.

    • Nigro

      Exato.

    • Wilsoleaks Alves

      O que você acha ou deixa de achar não tem a menor importância para nós, Humberto Linho.

  • Romanelli

    Noves fora é a velha choradeira de sempre ..na falta de DEFESA sobrou mesmo reclamar a sina diante de outros compadres do crime que ainda estão livres

    Aécio tem foro especial ..assim, depende do STF ..logo, vai demorar mesmo, a menos se pego em flagrante tipo o Delcídio que se “Delmal”

    indo ao que interessa…

    ..FALTAS éticas e morais contra DILMA abundam (mas a maioria carece de CUJONES que as queiram bancar)

    ..agora, CRIMES de responsabilidade cometidos em 2014 NÃO tem como negar ..afinal, agorinha mesmo foram pagos R$ 78 bilhões que não estavam autorizados nem previstos no orçamento daquele ano e que ainda estiveram ESCONDIDOS das contas públicas e do povo brasileiro durante este tempo todo, ate´meados de 2015 (caso contrário, o deficit primário e divida teriam estourado ainda mais em passado recente)

    mas isso também já é ladainha ..afinal vivemos no país da HIPOCRISIA ..e a saída pra este dilema será o reconhecimento de que DILMA não poderá ser alcançada pelos CRIMES e faltas cometidos em outros tempos dados em outro mandato (risível e trágico) ..triste, mas esta é a verdade

    sobra-nos pois o TSE ..TIVESSE o PT tb acusado Aócio e Marina (pela chapa de Eduardo zóiazul) dos mesmos crimes eleitorais pelas contribuições recebidas das mesmas empreiteiras e CORRUPTORES, aí a coisa estaria fácil pro STF que puxaria uma régua anistiando todo mundo ..mas..

    ..mas parece que tá difícil ..afinal, como deixar passar o “único” dos criminosos denunciados até agora (e não há mais tempo de falarmos dos outros, bom lembrar) sem que com isso se fira de MORTE matada a lei eleitoral ?

    nota – lembro do Power Point de Vaccari na CPI da Petrobrás aonde ele denunciava que os montantes doados por estas empresas aos grandes partidos se equivaliam em R$ (PMDB 24%, PT 23%, PSDB 20%, PSB 14% do total das doações) ..logo, indicando que TODOS tiveram suas mãos devidamente molhadas pelo velho esquema de sempre ..este que o que vale é o DINHEIRO NO BOLSO ou pra conta dos caciques e seus proto ditadores, e não a ideologia como alguns espertalhões ainda querem que acreditemos

    http://www.brasil247.com/pt/247/brasilia247/176497/Sess%C3%A3o-da-CPI-que-ouve-Vaccari-tem-confus%C3%A3o-e-ratos.htm

    • Wilsoleaks Alves

      Confesso que é sempre uma alegria imensa ver um bosta feito você, Bananélli, perder mais uma vez.

  • Luís CPPrudente

    Para o Homem de Preto da Vara de Guantánamo, não vem ao caso mesmo e não adianta insistir: todo tucano e qualquer tucano é inocente, mesmo se for provado o contrário.

    • Luís CPPrudente

      todo e qualquer tucano

  • Marcelo Cardoso

    Edu, no sexto parágrafo a palavra empreiteira está escrita errada.
    Erro de digitação certamente. Já que, para mim, quando penso num texto bem escrito me vem à mente texto escrito por você.
    Abraço!

    • eduguim

      Abraço, Marcelo

  • Ge

    Edu, o que acontece com a Presidenta????? Esta aparente inércia irritante que deixa o governo exposto por todos os lados, violando o Estado de Direito em nome de um republicanismo cego e escrevendo artigo para Folha de SP??? Aquela da ficha falsa??? Desanimador.

    • Maria

      Fato. É um câncer mundial. Essa instituição é que deu tanta coragem e incumbência a um sujeito como o Temer para botar na rua o seu bloco de bobagens, fraquezas e má fé. Ele sozinho não teria tanta força na Malvadeza. Também está por trás de um panfleto-lei anti corrupção que nem menciona os políticos corruptos, e sim e somente os empresarios. É um abaixo assinado de 12 itens contra a corrupção.
      E estava por trás do Ivar. Hugo Chaves sempre esteve coberto de razão quanto a ter um governo forte. Só um governo forte enfrenta a Malvadeza desses saqueadores escondidos em grupos.

  • naldo

    Sr. Eduardo, excelente ano para o senhor sua familia e todos os participantes do blog; o problema é o clubinho, esses são os que mandam por tras das cortinas, enquanto existir o clubinho a nossa democracia e nossa justiça será de fachada e totalmente alheia aos interesses do país e do povo..

  • Mauricio Bernardi

    O MSN está publicando hoje: “O ex-diretor da área Internacional da Petrobrás Nestor Cerveró, um dos delatores da Operação Lava Jato, afirmou que a venda da empresa petrolífera Pérez Companc envolveu uma propina ao Governo Fernando Henrique Cardoso (1995-2003) de US$ 100 milhões. As informações constam de documento apreendido no gabinete do senador Delcídio Amaral (PT/MS), ex-líder do governo no Senado”. Acontece que FHC e Aécio são inimputáveis: contra eles não correm campanhas midiáticas, nem investigações.

    • Luís CPPrudente

      Como diz o Homem de Preto da Vara de Guantánamo: não vem ao caso.

  • Priscila Presotto

    A maioria do judiciário é tucana,nāo acredito em nenhuma prisāo dos políticos do psdb.Acho o judiciário político partidário

  • Se fosse do PT já estava nas capas da Veja Tucana e nas manchetes dos Jornais Tucanos.

  • Cesar

    Com essa nossa justiça e a mídia, a impressão que deixa é que o dinheiro de campanha tucana e demonista veio de alguns alienígenas. Pelo visto, existem vidas em outros planetas. Janot e Moro têm prova disto.

  • Valério S. de Alququerque.

    Estamos de saco cheio. Estamos numa guerra, e nós PeTistas querendo dá uma de VITIMA. Guerra é guerra. Temos é que lutar, procurar todos os meios legais, de combater os Serviços Públicos aparelhados pela plutocracia durante esses 502 anos, e fazer valer a JUSTIÇA conforme a nossa Constituição. Chega de choro, temos que partir para a ação.

    Já mataram Gushikem,prenderam José Dirceu, Genoíno, Vaccari, Delúbio, Silvio Pereira, Pizzolato,JPC, etc etc. E querem prender Lula, Dilma, Jacgues Wagner ou qualquer um do PT que possa se candidatar à presidência. Querem acabar com o PT para poderem fazer o que eles sempre fizeram com o Brasil : ASSALTAR IMPUNIMENTE !!!

  • dinarte

    Ele ainda não está na papuda,porque para todo o sistema judiciário podre( por sistema judiciário entenda-se , STF,MP,PF,STJ etc.) não existem PROVAS ROBUSTAS contra ele,ou seja , como diz o titulo , ele não é filiado e nem simpatizante do PT, caso contrário , as acusações mais fantasiosas e esdrúxulas ,seriam consideradas PROVAS ROBUSTAS.

  • Roma Calminho!!!!! Romanelli nÃO engana mais NINGUÉM

    opa que vou tergiversar, porém com poesia

  • Valério S. de Alququerque.

    COMO ACABAR COM ESSE estado de direita??? Esse é o x da questão. Lamentação não adianta.
    http://tijolaco.com.br/blog/o-estado-de-direito-e-o-da-direita-por-mauro-santayana-genial/

  • revenger

    Até quando?

  • Nigro

    Tem contra Aécio e agora FHC, com documentos e tudo.

    Quem sabe o Aécio até vá preso. Mas FHC e Lula, ambis merecedores, duvido.

  • Carl

    O Lula teve tudo para mudar essa situação. Mas não. Ele preferiu bancar de republicano e agora estamos pagando por erros amadores do lulinha paz e amor.

  • Heidi Maria

    Deu,

    É muito fácil, é só dizer que ele era amigo de Lula.

  • Mauricio

    SÁVIO VALENÇA,

    Não Sávio, o PIB em 2015 não vai cair 2% mas 4%. Em 2016 a previsão é de quase 3%. Mas a justiça não tem nada com isto, a responsabilidade desta brutal recessão é a incompetência do governo. Se o Brasil estivesse crescendo, sonhemos, a mais ou menos 3% as medidas tomadas pela justiça não teriam o impacto que está tendo.
    Mas uma vez, não Sávio, nenhum governo escreveria um decreto barrando qualquer investigação, nem a Dilma cometeria tal bobagem. O que tem de acusação sobre os governos petista é um oceano, mas não o oceano atlântico, mas sim o pacífico. Vocês estão agarrados ao FHC igual um craca, deveriam começar a criticar a incompetência do atual governo que está jogando o Brasil num abismo.
    Faça como Juca Mulato, esquece. FHC já saiu do poder a 13 (que número fatídico!) anos.

    • Sávio Valença

      Vc não entendeu coisa alguma e distorceu tudo a seu favor. Só FHC roubou muito mais na privatria. Quanto ao resto que vc resondeu, depois eu respondo, tá ruim de respob0nder pelo celular. Aguarde, pois o q responderei eu já respondi bikhões de vezes a outros direitistas, talvez até a vc mesmo, com nome trocado ou não.

  • Savio

    Pq a Dilma nao manda a PF indicia-lo ?

  • Miguel Oliveiradando da

    Em minha opinião esses vazamentos seletivos acontecem quase diariamente porque o PT é frouxo, covarde é preguiçoso, que a tudo assiste sem tomar nenhuma atitude. Eduardo Costa, mesmo com crimes mais do que comprovados, estrilou e exigiu punição para os vazadores. Por outro lado, me parece que esse ministro Cardozo é um tremendo quinta coluna, tucano enrustido que também deve estar na folha da CIA. Não consigo entender como a Dilma mantém esse inútil no ministério. Fico até duvi

  • Miguel Oliveira

    Em minha opinião esses vazamentos seletivos acontecem quase diariamente porque o PT é frouxo, covarde e preguiçoso, que a tudo assiste sem tomar nenhuma atitude. Eduardo Cunha, mesmo com crimes mais do que comprovados, estrilou e exigiu punição para os vazadores. Por outro lado, me parece que esse ministro Cardozo é um tremendo quinta coluna, tucano enrustido que também deve estar na folha da CIA. Não consigo entender como a Dilma mantém esse inútil no ministério. Fico até duvidando da sua inteligência ou de sua saúde mental.

  • marcosomag

    Se o “powder man” foi blindado pela mídia até no caso do “heliPÓptero”, imagine no caso de uma “propinazinha”!

  • El Cid

    Prende-lo baseado…..em q ? Delacao sem logica ?

  • seba

    Por falar em delações premiadas, olha só mais essa ai do Cerveró, dessa vez entregando o Lula:

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2016/01/1728423-delacao-de-cervero-liga-lula-a-emprestimo-sob-investigacao.shtml

    Depois disso tudo, se evidentemente for comprovado, o Aécio e o Lula poderiam ir presos e ficar juntos na mesma cela da Papuda.

  • Iukio Hasegawa

    Mais 2 assuntos que a mídia trata de maneira muito estranha.
    1 – Refinaria de Pasadena. Se, com mais de 100 dólares o barril, a Petrobras ainda tinha um lucro ou mesmo um pequeno prejuízo, agora, com o barril a menos de 40 dólares, o lucro da Petrobras em Pasadena deve ser fabuloso. Por quê a mídia não toca mais nesse assunto???
    2 – Muito se fala da tragédia de Mariana, porém a Principal responsável não aparece na mídia. A Samarco é uma empresa contratada da Vale do Rio Doce, privatizada a preço de banana pelo governo FHC. É, portanto, a principal responsável pela tragédia e se mantém escondida pela mídia.

  • Roberto Locatelli

    Cerveró delatou que houve propina de R$ 100 milhões no governo FHC. Mas as manchetes dizem que sua delação “liga” Lula ao esquema.
    Ou seja, delação só vale se for contra o PT.
    Repito: se a direita retomar o governo federal em 2018, eles vão vender o Brasil a preço de fim de feira levando “um por fora”. E nada será dito por nossos “juízes”, nem por nossa mídia e muito menos pela polícia tucanal.

  • Fabio SP
  • Valério S. de Alququerque.

    Neste começo do novo ano, sou forçado a anotar que o governo reitera implacavelmente a sua ignorância em relação ao rol midiático, que tão eficaz se revelou na criação da crença de que todas as culpas hão de cair sobre os ombros de Dilma e de Lula, sem exclusão do atraso do ônibus ou do precário funcionamento do celular

    http://www.cartacapital.com.br/revista/883/ouro-ao-bandido

  • Pap

    Pergunta:

    Esse copo na parte da direita da foto de aébrio, é agua? kkkkk

  • Valério S. de Alququerque.

    SEM PALAVRAS….
    Eduguim comente sobre isso… Será que eu estou pirando, e todo mundo está normal. Um CRIME desse, eu te digo que não achei uma palavra no dicionário, para dizer o que foi isso. E as Igrejas do bem, os intelectuais do bem, a mídia do bem, o MUNDO do bem etc etc se calam como se isso fosse normal. Que mundo é esse??? Em que o dinheiro,tudo pode e não tem limite? Pior é que tenho 64 anos e ainda vou ver coisas piores acontecerem. E a no$$a sociedade achar normal. Tudo por dinheiro,como diz o filósofo Silvio Santos.

    http://www.vermelho.org.br/noticia/274941-10

  • Oneide Teixeira

    Seu texto mostra que você não esta bem informado sobre a lava jato parece que replica o que condena.

    Faz assim leia fontes diretas sem passar pela mídia.

    O processo na justiça é bem transparente e público( da trabalho) assim você não vai mais falar que a justiça prende alguém porque fulano falou algo.

  • Carlos Henrique

    AS “DENÚNCIAS” QUE SURGIRAM CONTRA JACQUES WAGNER NÃO SÃO APENAS PARA MANDÁ-LO CALAR A BOCA, SÃO PARA DESTRUÍ-LO, PARA RETIRAREM WAGNER DA COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO. AFINAL, COMO JÁ DISSE NO COMENTÁRIO AO TEXTO SEGUINTE(QUE FIZ ANTES DESSE), A DIREITA PERCEBEU A REAÇÃO QUE O GOVERNO DILMA COMEÇA A TER, GRAÇAS ÀS MOBILIZAÇÕES POPULARES DE DO FIM DE ANO, E PRETENDE MATÁ-LA NO NASCEDOURO. Por isso, mais uma vez reafirmo que, do mesmo modo que este blog e as forças populares demoraram a acordar para a “Operação” Lava a jato(que a mim JAMAIS enganou), parecem agora não enxergar o golpe escandaloso dado pelos barões midiáticos para tentar definitivamente enterrar não apenas o Governo Dilma, mas Lula e todas as forças populares, e a NECESSIDADE DE, COMO JÁ DEVERÍAMOS TER FEITO MUITO ANTES , PARTIR PARA AS RUAS PARA GRITAR CONTRA O GOLPISMO, DENUNCIANDO-O AOS CIDADÃOS. Ou faremos isso, ou eles conseguirão seus objetivos. Esperar que a “justiça” indicie Aécio Neves é bancar o tolo mais canhestro, aquele que também acredita no “amor” às Leis do STF. SÓ A LUTA DE CLASSES RESOLVERÁ ESSE IMPASSE, MATANDO O GOLPE DA DIREITA, E ESSA LUTA PRECISA OCORRER AGORA, NAS RUAS, ANTES QUE A GLOBO E A “OPERAÇÃO” GOLPE A JATO NOS DESTRUAM. E eles querem fazer isso ainda no primeiro semestre.

  • Carlos Henrique

    S “DENÚNCIAS” QUE SURGIRAM CONTRA JACQUES WAGNER NÃO SÃO APENAS PARA MANDÁ-LO CALAR A BOCA, SÃO PARA DESTRUÍ-LO, PARA RETIRAREM WAGNER DA COORDENAÇÃO POLÍTICA DO GOVERNO. AFINAL, COMO JÁ DISSE NO COMENTÁRIO AO TEXTO SEGUINTE(QUE FIZ ANTES DESSE), A DIREITA PERCEBEU A REAÇÃO QUE O GOVERNO DILMA COMEÇA A TER, GRAÇAS ÀS MOBILIZAÇÕES POPULARES DE DO FIM DE ANO, E PRETENDE MATÁ-LA NO NASCEDOURO. Por isso, mais uma vez reafirmo que, do mesmo modo que este blog e as forças populares demoraram a acordar para a “Operação” Lava a jato(que a mim JAMAIS enganou), parecem agora não enxergar o golpe escandaloso dado pelos barões midiáticos para tentar definitivamente enterrar não apenas o Governo Dilma, mas Lula e todas as forças populares, e a NECESSIDADE DE, COMO JÁ DEVERÍAMOS TER FEITO MUITO ANTES , PARTIR PARA AS RUAS PARA GRITAR CONTRA O GOLPISMO, DENUNCIANDO-O AOS CIDADÃOS. Ou faremos isso, ou eles conseguirão seus objetivos. Esperar que a “justiça” indicie Aécio Neves é bancar o tolo mais canhestro, aquele que também acredita no “amor” às Leis do STF. SÓ A LUTA DE CLASSES RESOLVERÁ ESSE IMPASSE, MATANDO O GOLPE DA DIREITA, E ESSA LUTA PRECISA OCORRER AGORA, NAS RUAS, ANTES QUE A GLOBO E A “OPERAÇÃO” GOLPE A JATO NOS DESTRUAM. E eles querem fazer isso ainda no primeiro semestre.

  • Edivaldo

    Os bandidos do psdb nunca será preso, pois nossa justiça e falha e ponha falha nisso.

  • eduardo de paula barreto

    .

    AÉREO NEVES
    .
    Vai aviãozinho vai
    Sobre os campos se eleve
    Risque em letras garrafais
    O meu nome ‘Aécio Neves’
    Me leve pra Santa Catarina
    Onde tem muitas meninas
    De longos cabelos dourados
    E me leve também ao Rio
    Porque lá bate a mil
    O meu coração desvairado.
    .
    Vejo a Terra pequenina
    Que me brinda com conforto
    Ao fazer surgir em Minas
    Os meus aeroportos
    Assim visito o meu titio
    E agrado como nunca se viu
    Os meus amigos e a parentela
    E ainda recebo helicópteros
    Empregados nos negócios
    Do parceiro Zezé Perrella.
    .
    Chego a ficar emocionado
    Diante de tanta consideração
    Dos meus amigos magistrados
    E dos jornalistas de plantão
    Que sem ganharem nada em troca
    Transformam em fúteis fofocas
    Os meus criminosos segredos
    Sou Aécio o todo-poderoso
    Que deixaria muito orgulhoso
    O meu lindo vovô Tancredo.
    .
    Eduardo de Paula Barreto