Blogueiro volta a sofrer ameaça de morte

denúncia

ameaça capa

 

Não é a primeira vez e dificilmente será a última. Contudo, é imprescindível fazer o registro público das ameaças que sofro para que, caso algum desses psicopatas que pululam na internet resolva cumprir o que prometeu, haja por onde começar a investigação.

Em primeiro lugar, quero avisar que há muito alimento um arquivo contendo todas as ameaças que venho recebendo ao longo dos últimos dez anos e, nesse contexto, construí um acervo com centenas de perfis do Twitter, do Facebook e de comentaristas do Blog.

Esse acervo de agressores tem duas finalidades. A primeira, para uso em ações judiciais futuras; a segunda, para fundamentar investigações se este que escreve vier a sofrer algum tipo de violência física.

Nesse contexto, quero chamar atenção para alguns comentaristas do Blog que têm um capítulo só para eles. São pessoas que demonstram comportamento compulsivo e que sugere que têm problemas mentais, o que é sempre facilitador de ações violentas.

Esses comentaristas passam manhãs, tardes, noites e até madrugadas postando comentários aqui no Blog que sabem que não serão publicados por serem insultuosos ao signatário da página e/ou aos seus leitores.

Claro que postar muitos comentários, mesmo sendo insultuosos, não chega a ser suficiente para provar que os autores sejam capazes de cometer violência física (porque violência moral já cometem), mas a obsessão dessas pessoas com este que escreve é, sim, indicativo de que são pessoas com distúrbios psicológicos que podem levá-las a atitudes criminosas.

Vamos, agora, à mais recente ameaça que recebi. Confira, abaixo, a íntegra do comentário ameaçador. O autor usa uma acusação pesada junto à ameaça, aumentando a gravidade do crime.

ameaça 2

Essa ameaça foi colocada em um post desta página que obteve grande repercussão na internet. O post Tentativa de prender Lula tocará fogo no país teve cerca de 30 mil compartilhamentos no Facebook e se espalhou como fogo por sites de esquerda, mas, também, por sites de direita como o da Revista Sociedade Militar

ameaça 1

Por conta da publicação nessa “revista” eletrônica para militares, o blog sofreu uma invasão de comentaristas de ultradireita absolutamente enlouquecidos, postando toda sorte de agressões verbais e calúnias – que foram sumariamente deletadas -, mas só um deles apelou a ameaças.

Será fácil identificar a partir de que site esses comentaristas vieram parar aqui. Nunca, em 10 anos de existência desta página, houve afluxo tão massivo de comentaristas com esse perfil. É óbvio que tiveram um ponto de partida.

Vale registrar que a revista não tem responsabilidade pelo que fazem seus leitores, mas, a partir do dado de onde veio o tráfego de agressores, será possível identificar o autor dessa ameaça e dessa calúnia criminosas.

Sobre a acusação da “revista militar” em questão, de que este Blog teria feito “ameaça”, é risível. O que fiz foi uma constatação óbvia. O maior líder político brasileiro está sendo envolvido em um processo kafkiano que busca encontrar provas para o desejo de seus adversários de acusá-lo de alguma coisa.

Lula é líder político de incontáveis movimentos sociais e sindicais. É óbvio que todos ficarão inconformados se ele for alvo de uma condenação sem provas mais do que cabais, de uma condenação do tipo “domínio do fato”.

O que farão esses movimentos? Greves, manifestações, paralisações e, pode-se prever, talvez alguns cometam atos tresloucados, como ocorre com todo movimento de revolta.

Excessos podem ocorrer em protestos de direita, de esquerda, de qualquer tipo.

Seja como for, nada do que alguém – no caso, eu mesmo – diga sobre política justifica as agressões aqui postadas. Inclusive as agressões morais, e não apenas a ameaça de morte.

Essas agressões todas serão submetidas ao colegiado de advogados antifascistas que está sendo formado por um grupo de juristas, advogados, políticos e jornalistas conhecidos como “Os Carbonários”, e que criamos a Frente Antifascista há pouco tempo.

Neste momento, porém, é imperativo registrar denúncia formal à polícia sobre a ameaça recebida. O Boletim de Ocorrência será feito até a próxima sexta-feira e este blogueiro avaliará com advogados uma representação criminal ao Ministério Público.

184 comments

      • Eduardo,
        Não penso que você deva ter medo, eu também não teria, mas há de se ter bastante cuidado. Ao chegar nos encontros de protestos ou mesmo de reuniões de motivações políticas, certifique-se de que está tudo bem! A presunção é a nossa doença natural e original. Está dentro de todos nós. Quando não conseguimos mais fazer diferença entre aquilo que é fato e invenção, entre o que é falso e verdadeiro é porque estamos tão apegados ao que pensamos e acreditamos que somente nos alimentamos de ilusões e apartir daí o erro passa a ser verdade e a mentira passa a ser a realidade e a loucura estará instalada. Seria um erro acreditar que isso são apenas ameaças! Não esqueça que você mora em São Paulo, uma das megametrópolis mais reacionárias do mundo, apesar de ser multicultural! Meu amigo, vou morrer sem entender isso!!!
        Abraços
        Maria Antônia

      • Não é o problema de ter medo ou não, é que nesse grupo há sempre alguém que esta disposto a matar para ficar famoso. O ódio foi disseminado a conta gotas e hoje quem o provocou perdeu o domínio dessa gente. Eu levaria muito a sério estas ameaças. Muita gente, na ditadura, teve morte instantânea,, etc. Cuidado e caldo de galinha não faz mal a ninguém.

  • Eduardo, não deixe de registrar esta ocorrência. Todo cuidado é pouco pois estas pessoas são, na verdade, psicopatas camuflados. Apesar de serem um bando de imbecis frustrados que não conseguem se libertar de seus preconceitos, são extremamente violentos, pois por não terem nenhuma capacidade cognitiva, só sabem usar da violência.

  • Fez bem em publicar a ameaça desse bando de rola bosta, acham que somente eles tem saco roxo para um enfrentamento. São uns covardes atrás de monitores, espancam mendigos e indefesos, quero ver com quem pode se defender.

        • Nigro,
          Você está insinuando que o Eduardo seja morto por um reacionário fascista?! Foi isso que entendi. Senão, explique a alusão de estabelecimento de analogia para com Charlie Hebddo com o Je suis Charlie?!
          Maria Antônia

          • “Je suis charlie”

            Foi o bordão criado após o jornaleco ser atacado por suas piadinhas religiosas.

            O comentarista ficou bravo por que falaram em macumba, que ofenderia as religioes africanas.

            Uma simples piada, gerando indignação desproporcional.

            Só isso.

            Nada disso de violência.

          • Nigro,
            Obrigada! Nem me passou pela cabeça que fosse referente à brincadeira que a Cristina fizera e o Álvaro achou preconceituoso. Simplesmente porque o Álvaro está fazendo confusão com a palavra macumba, ao dizer que é religião de matiz africana, não achei que você também pudesse se enganar! Fazer macumba é uma prática de feitiços, para o bem ou para o mal, com características comuns a várias religiões, entre elas: a católica, o espiritismo, o ocultismo, vários cultos ameríndios, umbanda, camdonblé, etc. O Álvaro fala de um preconceito que não existe na fala da Cristina!
            Maria Antônia

  • Putz, Eduardo, que baixaria os ataques que vem sofrendo. Quero me solidarizar com você e estou à sua disposição para ajudar. Não sou advogado, sou apenas um professor. Já sofri assédio político depois da reeleição da Dilma e sei o quanto é duro. Temos que ter sangue frio e nos unir!

  • Denuncie esses criminosos da Direita Tucana, estamos firmes e não arredaremos um milímetro, esses covardes machões do teclado querem impor a sua vontade sobre a minha, a sua e de milhões que estão com Lula, não nos CALARÃO, não deixe por menos, faça essa gente criminosa sentir o braço da Lei.

    • Maria Amélia Martins Branco, infelizmente os braços da lei, atualmente são braços dos tucanos e seus asseclas, juntamente com apoio quase explícito do PIG, claro que o Eduardo deve fazer a denuncia junto aos órgãos competentes, mas infelizmente vendo como a nossa “justiça” anda se comportando, dificilmente o Eduardo e nós em geral que apoiamos a esquerda e este governo, teremos proteção desta mesma “justiça”, claro que em algum momento que ocorrer a morte de algum politico da esquerda haverá uma reação fortíssima, mas creio que eu que esta reação não será por esta mesma “justiça”, será sim reação de pessoas que não acreditam mais em justiça neste país, podendo nesta situação provável ocasionar uma guerra civil neste pais, não creio neste momento vendo tudo que está ocorrendo neste país que haverá uma pacificação e o cumprimento do das leis deste pais, me parece está mais fácil acontecer uma tragédia sem precedentes e inclusive uma ruptura politica institucional do que a Democracia se fortalecer, por quê digo isso? é simples, se a própria mídia já está de modo geral apoiando um golpe de estado, significa isto que as leis ora vigentes (no papel) pouco importa a estes, na verdade todas as noites este pessoal estão rezando por um golpe de estado, para eles tomarem conta e ai sim vender tudo que ainda resta para se vender, estas pessoas (da direita e extrema direita) pouco se importam com o bem estar do povo, eles querem é encher os bolsos e se possível depois de tudo liquidado se mandarem deste país.

  • Caro Edu

    O maior culpado de tudo que está acontecendo no Brasil, principalmente esse levante fascista, é o governo Dilma.

    Em nome do republicanismo e da governabilidade, o governo deixou e continua deixando correr frouxo todas essas barbaridades que se iniciaram a partir de junho de 2013.

    Um governo forte tem que combater os desmandos e ter controle da situação a partir de ações feitas na própria casa.
    Jamais poderia ter deixado um segmento da PF agir da forma que vem agindo;
    jamais poderia ter deixado que ministros inuteis continuassem no governo;
    jamais poderia ter se exposto à execração publica indo aos estadios e às redações do PIG;
    jamais poderia ter deixado a economia chegar onde chegou com medidas ineficazes;
    jamais deveria ter permitido ser atacada por fascistas e não reagir atraves de ações judiciais pertinentes;

    Meus caros, alguém poderia me dizer pra que serve a ABIN???

    Ou o governo Dilma comece realmente a enquadrar os criminosos nos ditames da lei, ou o Brasil vai virar um autentico faroeste americano…

    • Conversa de fascista ou é burro demais para não perceber o que está acontecendo. Desde sempre o LULA e o PT vem sofrendo ataques da mídia, do judiciário como um todo. Tudo porque a Elite e sua camarilha, como a mídia e o judiciário, sabem e tem certeza que o nordestino, cabeça chata, vai ser eleito em 2018. É necessário destruí-lo.

  • Você esta coberto de razão Edu ! Por favor, que esse post seja difundido de maneira exponencial !! Qdo fizeres a ocorrência a PF ja estara ciente 🙂 Toda proteção é pouca nesse momento de “ditatura assanhada”; este é o dever de todo brasileiro no exercicio do respeito de sua cidadania. Somos todos testemunhas da tua transparência, da tua indignação e da tua coragem. Agora, esses que te ameaçam e se mostram valentões não se identificam ?!… Ficam escondidos atras da telinha do net ?! São realmente doentes e podem ser perigosos, mas definitivamente grandes covardes !!

  • Eduardo,
    Nossa sociedade sempre foi violenta e movida por ódio, tanto dos oprimidos em relação aos opressores, como dos opressores em relação aos oprimidos. Não há futuro para uma sociedade que adoeceu e se julga acima de qualquer tratamento.
    E se agrava ainda mais, quando políticos que deveriam ter o bom senso e, tentar apaziguar os ânimos, são os primeiros a incentivar junto com a mídia que quer ver este país de joelhos para as grandes corporações.
    Em relação ao fato específico, como foi sugerido, acho que não deveria denunciar ao zé da justiça, pelo que estão dizendo, ele está assoberbado de trabalho e só vai passar a deliberar sobre assuntos recentes, depois do carnaval de 2019.
    Embora não acredite nos togados, não temos outra forma a não ser acionar a justiça que tem um olho tapado e o outro bem aberto. E torcermos para que que Themis baixe em algum juiz e que a justiça seja feita. Ou poderemos voltar a lei do olho por olho, dente por dente. Mas não vale a pena colocar as mãos limpas na merda, você acaba saindo fedendo.
    Dei várias voltas para não chegar a lugar nenhum, mas estou aprendendo com o zé da justiça, com o judiciário imparcial do Brasil e a mídia sempre dedicada a justiça factual.

  • O juiz, a PF, o MP e a midia familiar é que estão botando fogo no país, mas caso esse processo kafkaniano persista, obvio que responderemos à altura.
    Abraço Edu

  • Caro amigo Eduardo Guimarães, toda a solidariedade! desde siempre! Eu que sou um seu seguidor..(também caluniado e ameaçado por essa canalha acéfala, golpista e protofascista)…

    Só queria te dizer um provérbio árabe que uso cotidianamente: ”OS CÃES LADRAM E A CARAVANA PASSA”

    Abraços!
    Tchê

  • Edu, isso deve ser uma mocinha. É o tipo do sujeito que ganha coragem atrás do teclado e ataca com o anonimato. Pode ser até que este “valentão” tente algo contra vc, nunca se sabe quem são estes psicopatas, mas se tentar, será na pura covardia. Acredito que não faça algo, deve ser só para te intimidar, mas é bom ficar atento.

    É bom vc registrar um BO mesmo.

  • Edu, e o ministro (minúsculo), é também responsável por esse estado de coisas!
    Força, meu amigo. Vá à luta pela Justiça!
    Nós sabemos da sua integridade moral, o pai e avô que vc é, e, principalmente do CIDADÃO, que a mim representa. Receba meu abraço solidário.

  • O cara teve o trabalho de criar um e-mail só pra isso!!! Deprimente.

    A pessoa fica cega pelo fanatísmo e comete atrocidades como essa só de ver um próximo defender uma idéia contrária à sua. É a prova da pequenês humana.

    Coloque dois desses frente a frente, um defendendo o lula e o outro contra. Pronto. Tá feita a tragédia.

  • Caro Eduardo
    Os blogues do Fernando Brito, (Tijolaço) e do Miguel Rosário (Cafezinho), também estão sendo invadidos pelos direitaços reacionários.
    Fico contente pelo retorno do Hélio com seu Aposentado Invocado.
    Os fascista entram em pânico, quanto mais próximo for das eleições.
    O golpe em 64 ocorreu um ano antes da eleição, e as pesquisas indicavam vitória do Jango.
    Eles irão tentar de tudo até 2018, até lá será esse o estopim da guerra civil.
    No depoimento do José Dirceu com o Moro, JD faz picadinho do Moro, desnecessária por si só, já que tudo ali foi respondido com exaustão, nos 47 minutos, JD deixa entender as intenções que o Moro tem, mesmo com pedidos de desculpas do JD, ficou claro que se sabia o que estava acontecendo.
    https://www.youtube.com/watch?v=7raePzNJb4g
    Caro Eduardo, uma vez identificado esses canalhas e você os processar, avise-nos para dividir o custo.
    Saudações

  • Edu,

    Você precisa fazer um Boletim de Ocorrência e depois solicitar às autoridades responsáveis a elucidação dessa ameaça. Com certeza deve ser possível identificar esse facínora.

    Tanto quanto o Marcos Faria num comentário recente, muito embora a nossa Justiça não seja lá muito confiável, não há outra maneira. Você precisará provocar as autoridades constituídas para se defender.

    Stella

  • Edu, infelizmente todos esses atos têm ocorrido, graças a cadeira do Ministério da Justiça continuar vazia! Pois, se tivéssemos alguém comprometido com a pasta, estas ameaças e palhaçadas fascistas, já estariam sendo podadas!
    Apenas um singelo recado aos fascistas: em nosso meio, não formamos covardes!!

  • Não sei se sempre houve tanto psicopata na nossa população, mas talvez a internet tenha facilitado a maior visibiidade deles. Muitos que se manifestam com tanto ódio pela figura de Lula ou Dilma, são simplesmente vítimas da propaganda midiática, gente normal, só que desinformados. Uns ficam doentes e obssecados como se a culpa de sua infelicidade é o Lula e a Dilma. Claro que muitos são pagos pelos ONGs, para incitar o golpe e entregar o país `as corporações.

    Existe muita desinformação e a massa é contaminada e distraida pela tv monolítica, que é o sistema daqui.

    Mas há pessoas extraordinárias tentando melhorar, uma delas é o caso da Maria Lúcia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida. Ela quer fazer auditoria para verificar quem sempre infringiu as leis para sermos eternos escravos do setor financeiro, pois ela sabe que a humanidade é escrava do FMI, etc, do cabal financeiro que cria o dinheiro do nada.

    Ela diz que Dilma veta, cala e engessa estados e municípios. Eu gostaria de saber se é verdadeira essa afirmação; talvez Dilma também está sob ameaça de morte? Não creio que Dilma seja má ou satânica.

    É a minha dúvida simples, mas acho que temos que nos informar, pois é de maior importância que poderá nos salvar, como já salvou o Equador, a Islândia, a Hungria, a Rússia, etc.

  • Caro Eduardo, Boa Tarde!

    Pode anotar ai, quando acionados a responderem por seus atos, tornam-se moças, pedem desculpas e se acovardam e se fazem de vítimas.
    Foi assim com quem os acionou na justiça, e assim o sera com você.
    Para cima deles.

  • Caro Eduardo II
    Fui até o blogue militar que você postou.
    Os comentários de lá beiram ao delírio das maiores boçalidades.
    A casa grande tem seus fieis totalmente dopados, no que há de mais profundo da ignorância.
    Saudações

  • Cuidado poi a origem desses comentários desse psicopata pode ter origem do mesmo lugar que está pedindo proteção. Brincadeirinha, mas na atual situação, onde o MP e alguns juízes, fazem barbaridades contra o Estado se Direito. Madame suspteende

  • Lembra disso?

    Um dia vieram buscar meu vizinho da direita porque era judeu, eu não me importei afinal não sou judeu; outro dia vieram buscar meu vizinho da esquerda porque era comunista, também não me importei, pois não sou comunista; agora querem me matar por e votar no PT e defender a sua figura mais importante. Se isso acontecer, quem vai testemunhar?
    Eduardo, meu caro, não podemos achar essa “Revista Sociedade Militar”?, não podemos contemporizar com bandidos psicopatas covardes. Processo nesse bandido!

  • Força, Edu.
    Normalmente, quando descobertos pela justiça, fascistas e mascus viram uma “Lady Di” na frente do juiz: são só finura e educação.
    Foi o que aconteceu com a Lola Abramovich. Ela conseguiu botar um desses na cadeia. Depois de um tempo, o cara conseguiu um alvará prometendo ao juiz que viraria um Gandhi. Só que continuou a ser o mesmo Stalinzinho de boteco, ameaçando a ela e a seu marido.
    Então, toca a apertar o parafuso – processo e indenização polpuda – porque é só o bolso que freia essa gente.

  • Prezado Eduardo, boa tarde.
    Minha solidariedade a você.
    Mais do que revoltante, é entristecedor confirmar a que ponto chegou o ser humano. Não sei se é doença ou maldade mesmo. O fato é que o país ainda demorará muito para se ver livre de gente assim.
    Mas o caminho é esse: descobrir e processar o criminoso.
    Abraço.

  • Prezado Edu.

    Antes de mais nada força !

    Não pude deixar de ver o “anúncio”.

    A Rainha dos Decretos.

    “Mais um decreto de Dilma, aumenta a quantidade de
    GENERAIS para as Forças Armadas.”

    Imagino um Coronel batendo no peito e dizendo:

    Sai pra lá comuna ! Quero ser um eterno Coronel !

    Não sabem nem o tamanho e nem a grandiosidade do BRASIL.

    PS. O ameaçador ainda quer que você vá na casa dele ?!?!?!?!?!

  • Nada justifica ameaças desse tipo.

    Reitero que me considero seu adversário (não inimigo) ideológico. Achei seu último post provocativo, que que um chamamento como foi proposto poderia resultar em confusão ou até violência.

    Existem imbecis a esquerda e a direita e vc como responsável por esse blog, deveria ter a responsabilidade que talvez essa “Revista Sociedade Militar” não teve, caso contrário esse blog e essa revista serão faces opostas da mesma moeda.

    No mais, acho que o Lula sabe se defender. E acho que se a Justiça está aí para ser respeitada.

  • As CASTAS do país estão se superando no fascismo…
    O POVO está no Poder (ainda que um tanto combalido mas resistindo) e elas não suportam isso…
    Os poderosos de sempre não querem ficar fora das tetas em que sempre mamaram…
    Se o país não tem guerras, o que fazem os militares o dia todo?!?!?!
    Talvez só carimbem papéis e joguem tênis nos inúmeros clubes militares que há…
    E o POVO, que paga essa mordomia toda, sequer tem onde morar direito…
    Mas a INTERNET vai mudar isso, mais cedo ou mais tarde: TODOS saberão sobre os estamentos que não querem mudar seu status e seus privilégios…
    Questão de tempo…

  • O grupo de advogados, que se ofereceram para ajudar o Blog, poderão tentar resolver esse problema?
    Poderão processar essa criatura enlouquecida?
    É assustador. Esses tipos de pessoas estão doentes.

  • Boa tarde Edu!

    O pior é acusar você de coisas pra lá de nada a ver! O fato de acusarem de pedofilia e de ser homossexual deve ser o próprio acusador com essas características! Todo acusador deste tipo é um grande covarde!

    Grato!!!!

    • ♫ Correto, Pedro. Também acho que o vermezinho asqueroso que fez a ameaça é algum homossexual recalcado, que se tortura por não ter a coragem de assumir plenamente o que é e sair de uma vez do armário. Mas deve estar longe de ser igual àquela personagem demencial do filme “O Silêncio dos Inocentes”; possivelmente se vista de mulher, maquie etc. escondido ou só saia de casa alta madrugada, encapuçado até estar longe, e só então se entregue aos seus vícios.
      Vejam bem: não tenho nada contra homos e congêneres. Apenas os evito,o que é meu direito.
      Agora, fazer ameaças é coisa séria e esse indivíduo precisa ser contido – e castigado dentro da lei. Seja lá como for, Edu, tenha cuidado. Se os asseclas do Bolsonaro chegaram a tentar explodir aquela bomba em um festival de música, pode-se esperar qualquer coisa desses degenerados.

  • Tudo isso que está acontecendo no Brasil, tem a chancela da mídia familiar. Vamos esperar o país pegar fogo. Mais cedo ou mais tarde isso irá acontecer. É incrível como esta mídia sórdida conseguiu penetrar na mente dos incautos e se fixar de forma tão violenta. Essas pessoas não enxergam mais nada. Se você fala para eles que foram gerados mais de 23 milhões de empregos e que eles foram os grandes beneficiados na década, ficam irados e tapam os ouvidos. Eu me lembro, quando Lula entrou, tínhamos, no Brasil, 30 milhões de empregados com carteira assinada, quando saiu, estávamos com 45 milhões, portanto o aumento foi de 50%. Lula saiu com mais de 80% de aprovação. Aí eu me pergunto: Quem criou todo esse clima hostil? Esta mídia sórdida. A mídia é a grande inimiga do Brasil, mais especificamente, dos mais pobres. Espero que essas pessoas percebam isso, ainda a tempo.

  • Edu, é lamentável que tenhamos chegado a esse ponto. Quando dos confrontos que aconteceram na Ucrânia, foi dito que o Brasil seria a próxima bola da vez, se lembra? Era duro de acreditar, mas estamos vendo a possibilidade disso acontecer. Por isso o caminho será o processar esses maluco. Para que não se desenvolva.

  • Olá, Edu

    O mais incrível é que essa gente quer se fazer de equilibrada e defensora do Brasil e do Povo Brasileiro!!!
    Não consegue elaborar uma frase que seja com coerência e razão!!
    Estamos juntos!
    Viva o Brasil!!! Viva o Povo Brasileiro!!
    Viva o PT!!! Viva Lula!! Viva Dilma!!
    Viva eu!! Viva você!!
    Um abraço!

  • Xará, medo não, nunca, isso só alimentaria os raivosos fascistas. Mas diante de psicopatas, há que se precaver. Exemplos? Olof Palme, Lennon, Reagan. Abraço.

  • Edu, minha solidariedade, milhares de pessoas no Brasil já estão sabendo das ameaças contra você e esta é sua maior defesa. Você disse em outro post que lamentava a autocensura do campo democrático, no vídeo abaixo o Sr. que aparece por volta de 1 mim e 30 seg. do filme mostra como estamos aqui .No Brasil a pessoa é ridicularizada frente a amigos colegas de trabalhos, escola, restaurantes, hospitais, funerais etc., para partir para as vias de fato como na Alemanha nazista se continuar assim parece que não demora muito. A multidão acredita que esta certa e que o PT é o partido mais corrupto da história, sim eles conseguiram convencer a maioria e para estes Moro é um herói. Há forças Nacionais e Internacionais muito poderosas atrás de tudo isto:

    https://www.youtube.com/watch?v=SDuHXTG3uyY

  • Edu, registre logo essa ameaça. Contra esses aloprados todo cuidado é pouco. E mais: peça proteção para sua família também. A canalha fascista deu mostras de que são capazes na ditadura. Quem não teve um irmão, irmã, amigos torturados, humilhados, incapacitados física e psicologicamente?
    Estamos juntos nessa luta, amigo! Abraços.

  • Inútil. Vai procurar e achar um moleque retardado. Ou um “robô”. Ou vai dar de cara na lanhouse onda a molecada joga videogame sem apresentar documento nenhum. Se nao houver custo tudo bem, caso contrario perda de tempo.

    Ps Pô Eddie para de censurar meus comentários vai? Não estou infringindo a politica do site estou?

  • O engraçado é que o machão de internet quer que você vá até a casa dele e não forneceu o endereço tampouco marcou hora.

    Claro que você tem que se cuidar pela atuação intensa que tem, tomar as providências legais etc. mas esse tipo de valentão em geral é, na verdade, um grande covarde que se esconde atrás do pseudo anonimato da web.

    A parte boa é saber que você, nós, as grandes trincheiras de resistência ao fascismo em curso no país que são os chamados blogs sujos incomodamos muito essa direita sem noção, autoritária e violenta que acha que vai tomar o poder na marra.

    • Investigação policial? Pela polícia tucana do Alkmin?
      Ação judicial? Via “judiciário” tucano de São Paulo?
      É Eduardo, atualmente e lamentavelmente no Brasil, moleques estão em postos onde deveriam estar senhores compromissados com o dever cívico de ter a verdade e a verdadeira justiça como parâmetros.
      E o que temos? Um sr.moro narcisista alucinado por holofotes que lhe massageia seu ego estúpido e que acredita que todos os brasileiros sejam como os que o bajulam por motivos mais que óbvios, grandes imbecis.
      Uma PF que usa bens públicos como veículos para denegrir a imagem de um ex-presidente que os valorizou, lhes deu autonomia, não os usou para fazer perseguição a adversários políticos como fez o sr.FHC .
      E o agradecimento deles? Proteger quem os demitia sumariamente até por telefone quando ousavam investigar os apadrinhados.
      Por isso quando se recebe ameaças desses idiotas, não se deve confiar nem na PM (polícia matadora paulista) e muito menos na PF (polícia fofoqueira) e menos ainda no tal “judissiário” (S de salafrários) paulista.
      Essa ameaça mostrada por vc, deve ter partido de um desses de pijama que até hoje não descobriu que foi um grande otário marionetado pela CIA, para defender os interesses de empresas norte americanas.

  • Edu, é muito fácil pegar o IP desses imbecis… Sei que você já tem muitos, mas dá para pegar até os mais difíceis. Sei que nossa justicinha de merda nada fará contra os crápulas (ainda mais que nessa justicinha há muitos maçons!), mas as represálias podem e devem ser aplicadas aos animais!

    • O engraçado que eu não sabia que os militares que tem cerebro do tamanho de uma naftalina gasta, tinham revista.
      É impressionante como certos brasileiros são tão imbecis que entram na onda destes fascistas.

  • Edu, ha uma especie de desrecalque coletivo dos fascistas no Brasil e particularmente em Sp:(lembremos q nós paulistas temos a “honra” historica de termos tido o maior partido nazista fora da Alemanha;nao é para ter medo,claro,nao podemos recuar ainda mais num país em que Imprensa/Pf/Mp jogam de maneira alucinante contra o estado de direito.No entanto,temos q falar sempre mais alto q os fascistas,nao nos intimidarmos,mad ao mesmo tempo denunciarmos a barbarie em curso.Vc fez bem em publicar,e fará mais ainda em registrar o BO.Tempos sombrios vivemos,mas manteremos a cabeça em pé e a luta diaria contra o retrocesdo em curso em todos os subsistemas da vida.Vc tem a minha solidariedade,e se precisar de alguem p lutar junto na “porta de casa” é so chamar

  • Eduardo é lamentável essa situação, porém a culpa e nossa mesmo porque não exigimos a prisão destes imbecis quando terminou a Ditadura. Acreditamos que com o restabelecimento das eleições Diretas em todos os níveis automaticamente teríamos um País de Democratas, mera ilusão. Desculpe mas não acredito na justiça para resolver esse problema. Ou simplesmente ignoramos esses imbecis ou partimos para a porrada que é a única linguagem que eles entendem.

    • Eu sempre pensei diferente de vc e de muitos nesse ponto, não sou da geração propriamente Diretas Já! mas lembro de memória da época (era pirralho), mas sempre achei a direita do Brasil primitiva, bárbara, cínica, racista e tudo o que tiver de pobre pode acrescentar que ainda eles devem troco. Nunca acreditei que um bando de seres bárbaros pudessem se civilizar sem tomar um “encontrão” ou uma “dura” da História, como o que ocorreu na Argentina, quando a Junta Militar, por fanfarronice, querendo dar um golpe dentro do próprio golpe (fazer uma ditadura ainda mais de extrema-direita) tomando as Malvinas, tomou uma surra histórica do Reino Unido na “porta de casa” e os milicos extremistas se desmoralizaram perante à sociedade. Foi por esse fato que foi possível avançar em certas punições lá e no Brasil não, aqui as FA nunca sofreram um baque desses pois todas as forças armadas que perdem guerra são mal vistas pelo povo, o que as tira de circulação e acaba forçando a democratização das mesmas, além dos setores golpistas.

      É que eu evito dar relatos do passado pois em internet qualquer relato desse tipo é visto como “valentia” ou algo como “o cara tá mentindo”, mas nunca levei desaforo pra casa de reacionário e já houve alguns embates ,por isso que me policio pra não comentar pois vai soar como incitação pra alguém mais afoito.

      Mas em casos de ataque de internet, ameaças, a providência a se tomar é outra, até porque o cara que fez a agressão é tão “valente” que nem dizer quem era, disse, porque sabe que está cometendo um delito. Mas além da solidariedade ao Edu, se for possível, nesse caso, é bom chegar aos autores da palhaçada, eles param com a palhaçada em dois tempos quando o status de “anônimo” desaparece e desmotiva outros ataques.

      Mas tudo isso só está ocorrendo, e é por isso que eu critico pesado o Cardozo (não é gratuito), porque o Sr. Ministro da Justiça em instante algum tratou de coibir, conter esse tipo de agressão gratuita por motivação política no meio da rua, com prisão mesmo, processo etc, o Estado tem força pra isso. Quem paga o pato? Todo mundo aqui, e o Edu que fica mais exposto por conta do blog com seu próprio nome.

      Já recebi ataque em rede e sei qual a sensação, o que o agressor quer é fazer uma pressão psicológica pra pessoa “alvo” recuar, com receio de um possível ataque que pode vir a nunca se concretizar (quem quer atacar dificilmente manda aviso assim, deixa rastro) e muitas vezes eles conseguem o intento, porque todo mundo sabe o quanto é difícil acionar a justiça por isso. Se o Edu puder, vá mesmo pra cima dos agressores ao menos pra saber a identidade, quem são, eles arregam em dois tempos e vão querer pedir desculpas com medo de processo (como fez o agressor do Chico Buarque, do Mantega e outros).

  • Belo trabalho que você faz Edu!
    É urgentemente necessário unir forças jurídicas para combater o ódio, o preconceito, a perseguição, e o fascismo.
    Não podemos deixar que os direitos de todos sejam criminalizados por forças fascistas e ditadores instaladas na mídia, no judiciário e na sociedade e em partidos políticos.

  • Essas pessoas infelizes estavam em algum canto, colocando seus problemas em algum lugar, mas agora se sentem legitimadas, pegam carona no clima de ódio e de perseguição e se valem do anonimato na internet. Não dá para saber se podem ultrapassar o limite entre ameaça e ação, por isso faz bem em denunciar.

    • Acho que pessoas como a Marta e o Bicudo também estavam lá nesse canto escuro. E de pensar que ainda outro dia eu votava e pedia votos pra esses dois, na firme crença de que estávamos avançando para uma cidade melhor e um país melhor. Finalmente parece que nós, brasileiros e brasileiras, estamos chegando ao que sempre fomos: Zé-Ninguém!

  • Caro Eduardo:

    Te admiro pela tua luta incansável ! Só posso dizer Obrigado !

    Tome todas as providências legais para descobrir quem são, para serem punidos dentro da Lei e percam esta sensação de anonimato e impunidade.

    Te cuida !

    Abraço.

  • Estudando o que a ultra-direita já fez nesse país, sabemos que são capazes de tudo. São animais raivosos, e, como tal, irracionais e descontrolados, principalmente quando em bandos, ou manadas, conforme os gostos. Portanto, há que se ter cuidado sim, mas não devemos nos curvar a essas amebas, sim, porque não passam disso, são semelhantes cognitivamente a esses parasitas unicelulares. Perder a hegemonia de 500 anos de canalhice, incompetência, truculência, violência, entreguismo, etc., etc., tira-os do prumo(?).

  • Eduardo.
    Por mais de duas horas tentei abrir o Cidadania.
    Fui ao Facebook e digitei a preocupação do que estava acontecendo.
    Passados alguns minutos, minha neta conseguiu o contato e passou-me.
    Preocupado ainda mas menos que antes.
    Te cuida. Abraço.
    20:14

  • Prezado Eduardo:
    Venho registrar minha solidariedade à sua pessoa, e minha firme indignação diante das ameaças e injúrias a você dirigidas. Bem como meu veemente repúdio aos criminosos psicopatas responsáveis por tais atitudes, covardes e indignas. Concordo com você quanto a considerar indispensável a efetivação de denúncia às autoridades policiais, e creio que é mesmo recomendável a representação junto ao Ministério Público. Sugiro ainda que seja demandada audiência com o Ministro da Justiça, pois casos de violência política têm se repetido com frequência crescente, de modo que constituem assunto de interesse de toda a sociedade, independente de filiação política ou ideológica. Considero muito oportuna a formação da referida Frente Antifascista, apesar de não considerar adequada a denominação carbonária, pois não me parece adequado jogar gasolina no fogo. Creio que a Frente não deve se constituir como sociedade secreta, mas sim como uma instituição regular de amplo espectro, não partidária, representativa de setores da sociedade civil identificados com os princípios democráticos do imperativo respeito à cidadania; voltada para a defesa permanente, rigorosa e incansável da dignidade humana e do Estado de Direito. Na minha humilde opinião, os tempos presentes exigem da militância progressista uma atitude que combine coragem e prudência, combatividade e lucidez, bravura e cautela.

  • O maior problema é a impunidade. A nossa justiça só se preocupa em defender os que não precisam de defesa. Você, Eduardo tem todo o meu respeito e desejo que consiga sucesso na punição dessas pessoas agressoras e mau-caráteres.

  • Desculpem pelo “fora de pauta”.
    Movimentos sociais preparam ato de solidariedade a Lula dia 17 em São Paulo.

    O coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) João Pedro Stédile anunciou na tarde desta terça-feira (2) que os movimentos que compõem a Frente Brasil Popular vão realizar um ato de solidariedade ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A mobilização será no próximo dia 17, data que Lula e a esposa, Maria Letícia Lula da Silva, vão depor ao Ministério Público (MP) paulista sobre a propriedade de um triplex na cidade de Guarujá, litoral paulista. “Somos solidários a ele, que é a maior liderança política deste país”, afirmou Stédile.

  • Eduardo,tu es um cara corajoso, siga em frente com tuas ideias e ideais. Isto que estes bestas ignorantes postam aqui,duvido 100% que teriam coragem de fazer. Escrever bobagens é fácil, daí ao ato é outra coisa. Mas precaução e caldo de galinha não fazem mal a ninguém. Conte sempre com meu apoio,abraços.

  • Como diz Ciro Gomes: Esses golpistas são todos frouxos e covardes, por isso só sabem fazer ameaças pela internet. Cara à cara eles fogem, se acovardam. Estamos contigo. Vamos para cima deles na justiça e na polícia.

  • Grande Eduardo, esse idiota, mui, provavelmente, é contumaz na prática dessas insidiosas e, estapafúrdias calúnias, difamações e injúrias que assaca contra ti. A minha amada avó, nascida em 1898, portanto, em pleno século XIX, e, com quem convivi por 15 anos, já me ensinava: “meu filho quem disto usa, disto cuida”. Deve ser o caso em tela, mas, que não atenua em nada a gravidade dos crimes cometidos conta ti. Só digo uma coisa: tens um imenso contingente de pessoas ao teu lado. Essa luta é nossa! E esse sujeito é um frouxo e covarde!

  • Caro EDUARDO GUIMARÃES,

    Estamos juntos, você esta certo em tomar as DEVIDAS PRECAUÇÕES, mas caso o COVARDÃO em pauta tivesse tido a coragem de ter colocado o ENDEREÇO da CASA DELE no referido comentário eu iria em seu lugar, e garanto que o COVARDE nada faria.

    Sabe por quê? Por que com certeza é um BOBÃO, COXINHA manja?

  • Edu, tenha um pouco de cautela diante dessa situação. Já li na internet vários casos de blogueiros que foram ameaçados como vc, e, infelizmente, alguns não foram vítimas só de ameaças. A coisa foi mais além. Esse clima horrível de ódio que estamos vendo acontecer, está ficando muito exacerbado e nessa situação todo cuidado é pouco. Quanto ao dia 17/02, li no site http://www.redebrasilatual.com.br que os movimentos sociais estão preparando ato de solidariedade a Lula em frente ao MP. Pelo visto vai ter muita gente no local prestando solidariedade ao Lula, e aí eu quero ver se os fascistas que pretendem avacalhar com Lula terão coragem de fazer alguma provocação.

  • Em primeiro lugar, minha total solidariedade e apoio a você. Só discordo quando diz que a revista de meganhas não tem responsabilidade!? Assim, é claro que ela tem responsabilidade pelo tom com que evidentemente tratou a sua postagem. Não li o “texto” dos meganhas de pijama, não leio nada que venha de militar, mas SE CONSEGUEM O ABSURDO DE DIZER QUE VOCÊ “FEZ AMEAÇAS” NUM TEXTO(ESSE SIM EU LI)EM QUE CONSTATA O ÓBVIO, QUE NINGUÉM VAI APANHAR CALADO DOS DESPAUTÉRIOS DESSA DIREITA, O QUE É UMA CONSTATAÇÃO ÓBVIA. PARA QUEM CONHECE UM POUCO A NATUREZA HUMANA. ALIÁS, A ESQUERDA JÁ APANHOU CALADA POR DEMAIS. NINGUÉM QUE TEM UM PINGO DE CARÁTER ACEITARÁ QUE TENTEM PRENDER LULA PELA SOMA DE NADA COM COISA NENHUMA, ENQUANTO AÉCIO NEVES E EDUARDO CUNHA(LEMBRA QUE EU DISSE QUE CUNHA NÃO SERIA CASSADO!!!!!!!???? POIS NÃO SERÁ)SALTITAM POR AÍ LIVREMENTE, AÉCIO SEQUER TEM UMA INVESTIGAÇÃO ABERTA CONTRA ELE, APESAR DE PULULAREM PROVAS MATERIAIS(DOCUMENTOS, NÃO “DISSE ME DISSE” SEM PROVA)CONTRA OS DOIS!!!!!!!!! Querem te intimidar, desde essa revista de meganhas até os cachorros amestrados que te atacaram com ameaças. Sugiro que denuncie todos agora ao MP(cão que ladra, não morde), contudo, não somente o ataque é a melhor defesa, como eles já cometeram crime(além das monstruosidades que esse psicopata escreveu, qualquer outro tipo de agressão moral e ameaça é crime. E o que a “revista” praticou contra você, ao dizer que fazia ameaças em seu post, é calúnia). Portanto, sugiro que denuncia todos eles IMEDIATAMENTE AO MINISTÉRIO PÚBLICO, COMO TAMBÉM PRESTE UMA QUEIXA NUMA DELEGACIA DE POLÍCIA. Esses fascistas só entendem a força, pois devemos dar a eles o que eles merecem, antes que deem um golpe neste país e nos destruam. Com direita não se concilia, se combate. Essa é a “linguagem” que esses facínoras entendem.

  • O marginal que o ameaçou é um verme gestado no esgôto fétido onde habita. Como se não bastasse é a covardia personificada. Um ressentido que odeia pessoas que ele sabe que são muito, mas muito melhor que ele. Tão machão que o convida ir à porta de sua casa mas não dá o endereço. Um falastrão bundão que quando se olha no espelho se desespera com o que vê: um lixo ambulante. Com certeza a pedofilia é um desejo, ou quem sabe até uma prática que procura esconder acusando seus desafetos. Em suma um psicopata perigoso que carrega um caminhão de frustrações mal resolvidas.

  • Eduardo, tem que levar a sério essa ameaça. Tenho fortes suspeitas que por trás delas há a presença de dinheiro estrangeiro e de grupos radicais que atentam contra a democracia. Não podemos ter medo e nem recuar, mas um pouco de precaução faz bem.

    Toda força a você, pode contar com o apoio dos seus leitores!

  • Eu, particularmente chego a me deprimir com tanto ódio e violência por parte dessa gente de direita que quer ver o pior para o Brasil. Sei que essas ameaças já passaram dos limites, daí espero em Deus que você consiga encontrar as melhores saídas com base na justiça.

  • Caro Eduardo,

    O numero de pessoas que te quer bem é muito superior a esta turba de doente mentais e delinquentes . Pode contar comigo também no que precisar. Um grande abraço!

  • Caro Eduardo,

    O numero de pessoas que te quer bem é muito superior a esta turba de doente mentais e delinquentes . Pode contar comigo também no que precisar. Um abraço!

  • Caro Edú,
    Covardes, não tem rosto nem endereços.
    Sinto nojo dessa corja.
    Vá em frente, conte com a gente.
    Estarei sempre contigo meu amigo e companheiro de lutas
    abração e força
    Ricardo Grillo

  • Caro Edu,
    de uma coisa pode ter certeza: o que o tal sujeito escreveu sobre você é autorreferencial. Ele é o que disse de você.
    Estamos na luta. Força, companheiro!
    Grande abraço.

  • O que esperar de um STF que tem uma indicada que nem mestrado tem?????
    PQP! Lula e Dilma não poderiam consultar juristas melhores para suas escolhas!
    Tentei entrar no link do STF para conseguir o email da Rosa Weber para pedir a bibliografia que ela usou para incriminar JD.
    Não consegui acessar o email, mas consegui o fraco CV dela!

  • Amigo, antes de mais nada, cuidado.
    Essa corja perdeu totalmente a sanidade.
    Não deixe, porém, de procurar judicialmente seus direitos.
    Internet não é mais “terra de ninguém”.
    Se precisar de mim para qualquer coisa (e sei que posso falar em nome de todos os companheiros daqui), estamos juntos.
    abraços

  • Nao acho que esse cara more em Sao Paulo, porque evidenciou demais essa parte. Chamar voce de pedofilo (???? baseado em que???) e pivete ao mesmo, da para ver que ele nao articula bem as ideias. Verifique. Nao deixe passar em branco. Deus te proteja, Eduardo.

  • Eduardo, ninguém vai sair às ruas se Lula for preso, ou bem pouca gente. Ninguém fez isso pelo Genoíno, por exemplo, preso inocente, e olhe que naquela época estávamos com o bom primeiro mandato de Dilma (pleno emprego, que pouca gente se lembra).

    Bom, mas digamos que houvesse uma comoção e acontecesse do lado da esquerda o que aconteceu em 2013, quando a direita passou a sair às ruas, destruiu a Prefeitura de São Paulo e quase invadiu o Palácio do Planalto. Se isso ocorrer, a ameaça a você está bem clara não nos comentários raivosos dos nazistas que te procuram aqui, mas está na própria matéria/artigo/comentário publicado no site fascista citado.

    Vi ali um mundo sombrio, sem lei, do jeito que os sádicos fascistas adoram. É como se, por enquanto, eles ainda não pudessem praticar seus crimes contra quem eles odeiam: esquerda e minorias.

    A frieza do articulista, bem diferente da moça histérica que é o Reinaldo Azevedo, assusta.

    Ah, detalhe, essa ultradireita não gosta do PSDB. Talvez seja o caso do partido jogar a idéia do golpe fora, porque ultradireita não é César e Rodrigo Maia não, o buraco é mais embaixo.

  • Muito, muito cuidado. Política é uma das atividades que mais tem fanáticos e psicopatas. Quem já assistiu áquele filme “A Onda”? Nada de expor familiares, fotos de filhos, localização,bares e restaurantes frequentados, endereços, ir a manifestações sem o devido cuidado. Todo cuidado é pouco com esse tipo de gente. Você escreve para milhões e se considerarmos a taxa de 3% de psicopatas na população teremos um número significativo. Chega de se expor e aos seus. Você tem uma mente formidável, rara capacidade de análise.Pense nisso. Abraço a todos.

  • Psicopatas são perigosos. Creio que a estratégias dos fascistas é, através do terror, calar a esquerda. Intimidar quem se expressa. É assim que agem quando têm o poder. Não são democratas e nem respeitam a democracia. Mas no meio deste grupo certamente há desequilibrados em grau mais grave (considero o fascismo uma patologia social) capazes de agressões físicas. Exemplos não nos faltam. Vamos ver se haverá algum interesse da PM tucana de investigar os seus apoiados e aliados. Duvido…..

  • “Nonato Barboza Respondo sim… sempre digo e repito que a máfia brasileira é o PT e tem chefes, Lula e dilma. Matam (Celso Daniel e dezenas de testemunhas, prefeito de Campinas) e quem mais se atrever disputar seu território. Roubaram bilhões do erário publico, pra mandar pro exterior, apartamentos na praia, sitios e fazendas, e depois frente do Juiz dizem estar sem dinheiro, que não sabiam de nada…etc…são bandidos e como tal agem”

    Eduardo Guimarães, recebi agora mesmo de Naym Libos uma acusação contra Lula e Dilma como Chefes de gang. Postado no Facebook.

  • Edu, sem brincadeira, tenha medo de guarda-chuva! Lembra-se de filmes de espionagem, qundo inimigos são envenenados em trombadas acidentais? Todo cuidado é pouco, ao que parece seus atacantes são do metier!
    Nós estamos ao seu lado contra estes bandidos!

  • Edu, minhas solidariedades. Cão que ladra não morde, mas cautela sempre é bom, além das medidas jurídicas cabíveis: BO no DP da área, Requerimento para abertura de Inquérito Policial enderaçado ao MP e ao Delegado da área. Peça, nestes requerimentos, a quebra do IP do agressor. Humildemente, faço estas sugestões. Abraços.

  • Edu,

    além das providências, mantenha-se em oração sempre que perder a serenidade.Não abra a guarda para a revolta, o medo, etc.
    Orai e vigiai. tenha fé, acredite na proteção espiritual.
    Força!

    Abraços!

  • Não se apoquente , pois como dizia meu pai em sua sabedoria matuta

    ¨ Quando vejo muito peido é sinal de pouca merda ¨

    Já disse algumas vezes , Fascistas são reconhecidos pelo seu mau cheiro ( que vem da alma que está podre ) e da covardia atávica que os perseguem .

    Conte comigo !

    O lixo nazista milico que assola ao país e que vive ás nossas custas é o pior daquilo que temos de pior e correm como franquinhos ao primeiro bater de pés .

  • Edu, você deve saber que o uso da palavra PEDERASTA, é oriunda dos quartéis, para referir-se a militares que gostam de garotos de dezoito anos que vão servir em seus quartéis.
    Isto ocorria muito em BRASILIA na época dos Catarinas que iam servir lá, pela falta de jovens na época, na região..

    E como os “catarinas”, eram mais altos ( escolhidos aqui no sul),eram também mais cobiçados pela classe mais “idosa”.. muitos da CASERNA, que ficavam ali pelo Venancio e rodoviaria, e escondiam-se embaixo da torre, só não levavam suas estrelas e macarrões.
    Tinha colegas que recebiam cigarros e lanches na portaria do quartel,enviados por um entregador qualquer…MITO?????, não sei!!!!!
    MAS a palavra “Pederastas” era muito usada pelo sargento da PE quando saiamos para dar umas blitz..fazer um arrastão na RODO, entrar nos becos do Venacio, bater pau nos suportes da torre..e gramados do ministério..
    TÕ achando que este senhor que lhe ameaça tem fortes tendencias a ser um PEDERASTA , isto caberia uma análise não tão profunda de um Psicologo florensce..
    Espero ter ajudado você a clarear seus conhecimentos.
    Abraços ..e processe o individuo..

  • Bem, pelo uso da palavra “pederasta” ao invés de “gay”, é uma pessoa de idade, os antigos costumavam falar assim, pode até ser um militar reformado. É um débil mental, sem controle, com muito ódio em seu interior, é doente. Compartilhei no facebook para mostrar ao mundo os que são os antipetistas, assim fica mais fácil as pessoas entenderem o que se passa no Brasil. Fique atento Edu e estarei orando muito para as entidades superiores te proteger. Que Deus te proteja!

  • Edu

    Acho importante estas providências, mas tenho a percepção que esse tipo de “latido” parte de covardes não acho que eles tenham tal tipo de iniciativa.

    Um abraço grande a sua família e um beijo muito especial à Victoria.

    Valter

    • Não podemos tolerar esse tipo de conduta que está se tornando corriqueiro em nosso país, produto dessa histeria fascista que o assola. É necessário reagir. Ninguém pode ficar passivo diante disso. Você deve tomar as providências necessárias contra esses indivíduos que o ameaçam. São covardes, mas precisam ser detidos. Conte com o nosso apoio.

  • Edu admiro muito seu trabalho precisamos no país masi pessoas com sua índole coragem , agora eu venho dizer o seguinte a nossa presidenta acabou com todos os nossos sonhos quando a oposição diz que ela cometeu estelionato eleitoral infelizmente a oposição esta certa um exemplo :
    Colocou um banqueiro a frente da petrobras , esta vendendo ativos , ele esta destruindo a industria naval . o acordo com a sete brasil não sai para salvar os estaleiros e ela assiste tudo de camarote , ela vem cometento estelionato tudo dela é mentiroso kd as medidas para ajudar a industria do petroleo em relação a petrobra sé capitallizar a empresa e manter os investimentos desde de 2014 afirmo pra vc o pior inimigo de lula é dilma elainviabilizando ele o governo que aí está e com muita tristeza que digo mas é do psdb disfarçado de pt , ela já não governa mais , seria melhor mesmo ela sair é o melhor para o país

  • Caro Eduardo , representação criminal contra estes vermes, temos familia e responsabilidades , o debate dá-se no âmbito das idéias. Opinião não é delito , mas quando descamba para ameaças pessoais é conveniente remeter ao Código Penal.

  • A maneira que o tal “imprensacoco” escreve é idêntica a de um boçal que escreve regularmente no blog do Reinaldo Azevedo. Às vezes ele se intitula “A PRESI TENTA, É VAIADA E ACHA ÓTIMO!”, ou “CPI PARA INVESTIGAR LULA? É PIADA?”. Sempre assim.

  • “A sua hora está chegando seu verme… eu quero pessoalmente explodir a sua casa com todos os vermes a habitam…. estou mais próximo de vc… do que vc imagina….. semana passada fiquei a 2 metros de vc… mas me contive.,… quero fazer serviço completo…. puxe o meu IP…. chega até mim seu verme safado…. vamos ver quem vai chegar primeiro…. vc vai apodrecer….. vai ficar com o corpo todo sem peles…. queimando vivo….”

    Essa ameaça foi feita ao Reinaldo Azevedo, seu desafeto.
    Ameaças como essa e a que você descreve parecem vir de um mesmo autor.
    Ou seja, hidrófobos psicopatas não têm identificação com qualquer ideologia.
    Agem de maneira idêntica, e pregam o mal pelo mal.

  • Edu, todo apoio a você contra essa infame ameaça dos fascistas de sempre, que querem calar o seu blog pois a Verdade os incomoda. Sejam milicos, sejam meros bandidos, essa escória é muito ameaçadora por escrito, mas acredito que na prática, faltem-lhes os brios para concretizar seu blá-blá-blá… Em todo caso, estar alerta nunca é demais. Força!

  • Eduardo, hora de reaglutinar forças. Queimar sal grosso e incensos, que esses demônios somem.Além de uma boa oração, é claro. Vai começar tudo de novo.Logo, vem a eleição municipal, que pelo estou vendo não será [ácil para o partido::na minha cidade está difícil até conseguir candidato a vereador.

  • Edu, onde tem: “Este post agora é categoria ouro, pois ultrapassou 10 mil compartilhamentos – ameaça”, creio que quiseram dizer que o post se tornou uma ameaça aos interesses deles por ter tido um alcance muito grande e ao mesmo tempo, ficou provado que você tem espírito de liderança e isso na visão deles é uma ameaça.
    Não deixe de tomar todas as precauções e providências jurídicas para sua segurança e também de sua família.
    Na minha opinião, você deveria fazer várias cópias do arquivo que contém todas as ameaças e distribuir com pessoas de sua inteira confiança.
    Vamos todos orar por vocês. Confie na proteção Divina.
    Abraços.

  • Aqui em Minas tem um ditado popular: “Cachorro que late não morde”.
    Quanto às ofensas processo em cima desse invidíduo.
    Quantas viúvas chorosas da era dos milicos…Sou solidário com você….
    Bola prá frente…A luta continua..

  • Vc poderia fazer um comparativo entre as ameaças feitas a ambos os espectros dos blogs políticos. Seria de grande ajuda sabermos que sofrem das mesmas ameaças…

  • ESTES CÃES LADRAM, LADRAM, MAS NÃO MORDEM! Eduardo, tais “militares” são minoria hoje. Os verdadeiros militares patriotas hoje também são trabalhadores e lutam por um Brasil decente; e já compreendem grande parte deles que a mídia mente, mente descaradamente. Estes militares que te ameaçam são saudosistas da ditadura sanguinária! Uns vermes! Não os tema. Avance em sua luta.

  • Edu todos precisamos reagir urgente você já viu esse canal de direita propagando ódio, mentiras e calúnias contra LULA , PT, esquerda?

    https://www.youtube.com/channel/UCjB4d_tsIbBgz14row63myg

    É necessário urgente que tanto o PT, como Lula e todos que ao vítimas das calúnias processem os autores desse canal!

    É preciso criar canais de esquerda no Youtube para rebater essas mentiras e fazer frente a direita corrupta que tem a cada dia mais ganhado apoio daqueles analfabetos políticos!

  • Olá Edu,
    Li, primeiramente no Brasil 24/7, a sua postagem sobre as ameaças deste ridículo cidadão à sua pessoa. Não postei comentário à publicação do seu post naquele espaço porque não consigo ler os midiotas, coxinhas, fascistas e imbecilizados de um modo geral, abundantes naquele site. Preferi colocar o meu apoio e solidariedade no seu blog.
    Que você seguirá em frente publicando as suas análises e opiniões é líquido e certo. Assim espero e confio.
    Um forte abraço do
    César Mourão

    PS: Você tem alguma explicação para a filtragem dos comentários ser praticamente inexistente no 24/7? Tenho acompanhado tollagens no PHA, no Nassif, no DCM. Os trolls são chatos e cabeçudos por natureza, mas a virulência dos comntários que tenho lido por lá, chega a desanimar.

  • Eduardo,

    Força para você.

    Eu admiro a sua coragem em se posicionar publicamente. Certamente não concordo com tudo que você diz, mas acredito que o país precisa de pessoas corajosas e honestas como você. Não desista, você não está só.

    Abraços!

  • O Nobre Professor Marcílio Novaes Maxxon, foi o único ate aqui que previu com exatidão, muito antes, os fatos que hoje vivenciamos. Esse nobre Professor, Cientista, Observador e Estratégista Político, deveria ser mais ouvido e respeitado em nosso País.Presto portanto esse Reconhecimento Público.
    OZIRES SILVA

Deixe uma resposta