Moro suspeita de que João Santana esteja por trás do “ataque” a FHC

denúncia

santana

 

O senador José Serra emprega em seu gabinete no Senado Margrit Dutra Schmidt, irmã de Mirian Dutra Schmidt, ex-namorada de Fernando Henrique Cardoso. Conforme informou o blog do jornalista Lauro Jardim, no site do GLOBO, “Margrit vai diariamente, de manhã e à noite, registrar sua digital na entrada principal do Congresso, a Chapelaria, mas não cumpre expediente”.

Em vez de trabalhar para o Senado da República, que paga seus vencimentos, a irmã daquela que hoje virou um desafeto de seu “patrão”, José Serra, por estar acusando o líder de seu grupo político, adivinhe onde Margrit está, leitor?

Na última sexta-feira, o jornal O Globo noticiou que a funcionária fantasma de Serra viajou à República Dominicana a pedido do tucano. A matéria não explica a razão da viagem. Porém, com a investida da Lava Jato contra aquele que é marqueteiro do PT desde 2006, João Santana, agora o Blog recebe uma informação estarrecedora.

Margrit está na República Dominicana, conforme a própria confirmou ao Globo na sexta-feira. Está no mesmo país que João Santana, quem, após as denúncias de hoje na imprensa e a deflagração da Operação Acarajé, da PF, já se prepara para voltar ao Brasil para se colocar à disposição das autoridades, diante dos boatos de que sua prisão preventiva foi pedida.

Mas o que tem que ver a irmã de Mirian Dutra com os problemas de João Santana? Segundo a minha fonte, tudo. Margrit Dutra teria seguido a irmã, quem teria se encontrado com Santana para fazer a ele as denúncias contra FHC que durante a semana passada convulsionaram o cenário político.

A funcionária fantasma de Serra teria informado ao tucano que Santana e Mirian haviam se encontrado. Deduziram que foi o marqueteiro do PT quem a “subornou” para contar ao público os podres de FHC.

Não há provas de que Santana se encontrou com Mírian. Só o que se sabe com certeza, graças ao Globo, é que Margrit, estranhamente, tirou “férias” do gabinete de Serra – ao qual não comparece nunca – para realizar uma missão não explicada para o tucano no mesmo país em que está João Santana. E, em seguida, o mundo desaba sobre a cabeça dele.

O massacre de Santana, pois, seria o troco de FHC por ter sido denunciado, segundo a fonte do Blog em questão.

Se acredito nisso? Só não acredito que todos esses personagens descobriram, de uma hora para outra, do nada, todos ao mesmo tempo, os encantos da República Dominicana. É coincidência demais para o meu gosto.

199 comments

    • Como vc pode provar que o dinheiro que João Santana recebeu da Odebrecht é sujo?
      E o que tem a ver o dinheiro que João Santana recebeu da Odebretch com o PT?

      Até os delegados aecistas e o próprio juiz tucana disseram que este dinheiro nada tem a ver, e que o dinheiro que o PT pagou a João Santana foi legal e declarado no TSE. Onde está o governo acabado aí?

  • Desculpa-me, Edu, mas isto já está pornográfico demais para o meu gosto. estamos vivendo uma dimensão surreal neste país em que os canalhas são os arautos da honestidade e os honestos estão sendo queimados na fogueira da inquisição. eu não aguento mais tanta canalhice! as cabeças pensantes e com bom senso deste país têm que se unir para salvarmos nossas corações e mentes dessa sandice da direita concomunada com os falcões assassinos americanos, o mediocre e idiota moro e o resto do bando de cafajestes à solta neste país. desculpa meu desabafo, mas estou farta!
    um grande abraço, recomendações a tua família e um beijo especial para a Vitória.

  • A solução imediata que tem que ser tomada agora seria a criação da CPI da Lava Jato.

    Já chega!

    Essa operação já deu dezenas de bilhões de prejuízos ao Brasil,sendo melhor que tivesse continuado a corrupção antiga de Barusco,Paulo Roberto Costa e Cerveró,tudo estaria saindo muito mais barato para o Brasil onde os balanços auditados dizem que a corrupção ficou em 6 bilhões(nada próximo disso por enquanto) e o rombo da Farça a Jato já chega a mais de 100 bilhões.

    Posso estar equivocado,mais nessa CPI Sérgio Moro,procuradores e detetives da PF teriam que se explicar porque só o PT é alvo e os tucanos estão protegidos e de quebra tentar criar mecanismos mais rigorosos contra os abusos e corrupção no judiciário,mp e pf,quero dizer que se deve tentar evitar que essa gente escolha da noite pro dia e a gosto do juiz ou procurador que fulano essa semana vai virar ladrão porque é véspera de eleição(2014,por exemplo) e quero que o tal medíocre ganhe(Aécio,Serra,Marina,Alckmin,Caiado,por exemplo).

    Não sei se a essa altura do campeonato a melhor solução é essa,mas não custava nada PT,PMDB,PDT,PCdoB,PP,PR e cia se unirem e acabarem com essa farça.

  • Estamos em guerra total. Mas parece que estamos em desvantagem. Temos que ter gente lá dentro MPF, PF e judiciário brigando pelo nosso lado!

    Estou preocupada pela falta de resposta por dentro dessas instituições a favor do lado progressista. O desequilíbrio é gritante!!!

    Quais as ações práticas para defendermos a esquerda e o país da seletividade e perseguição da direita, que aparelhou parte do MPF, PF e judiciário?

    Não dá mais para ficarmos de braço cruzados. Isso é fato.

  • Xiiii aí tem.
    O que nao faz uma mulher largada. Sabe que o cara é casado. Sabe que ele quer a carreira em lrimeiro lugar. E ainda vem chorar de “abusada”? Ahhh quisesse causar tanto deveria tê-lo feito antes. Agora ele é apenas um velho senil.

    Quanto ao presidente Santana, vamos ver o que vai dizer quando estiver no xilindró de Moro. Fala santana! Bom, pode ser aue ele seja hornado com dirceu e não caguete seus comparsas de crime.

  • Na boa, não apela, vai!?

    Quer dizer q toda a investigação envolvendo João Santana, os levantamentos de valores, o cruzamento de informações…

    Tudo foi forjado nas últimas semanas pra incriminar um “pobre inocente”, pq suspeitam q ele pode estar por trás da baixaria da tal Miriam Dutra!?

    É…

    Tempos difíceis pra ser um petista!

    Ter q inventar “conspirações” sem pé nem cabeça pra tentar explicar o q não tem explicação…

    Conta aí… Tá difícil de levar, né!?

    rsrs

  • Edu, será que depois dessa finalmente a”Bela Adormecida do Planalto” vai acordar? ou só quando o “Japonês da Federa” estiver dentro do Palácio do Planalto finalmente ela acorda? Presidência da República é :Cargo Politico não é lugar para Gerentona.Acorda Dilma, ou o Japonês da Federal vai ai no Palácio do Planalto te algemar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Hás dias, mesmo sem saber quem era havia notado as agressões dessa Margrit Dutra Schimidt Face. Achei tão estranha que anotei o nome dela em uma agenda para fazer uma pesquisas-.
    O que chamou a atenção foram os seus comentários agressivos contra o PT, Dilma e Lula. O que fez anotar o seu nome.

  • Nao contente com a prisão a la nazista de todos os desafetos politicos, quer defender moralmente o ex FHC.
    Pra isso acusa o marketeiro do partido inimigo. é facil e circunstancialmente conveniente. Mas porque teve essa reaçao logo de cara? bem, a tucanice congenita do desmagistrado explica.
    O plano é simplesmente destronar Dilma /Temer no TSE, e logo depois eles se ‘redimirem’ cassando a função e o mandato dessa cruza do CoisaRuim com escorpião que atende por Eduardo kunha. Pronto estara tudo explicado e justificado para o povo.
    E se nao der certo? Bom – ai temos mais um ano inteiro de “insegurança” empresarial e mais recessao. O que é muito bom pra eles.

  • É muito devaneio desse Moro, hein. Edu, explica no seu texto que 2016 é ano de eleições gerais na República Dominicana e que João Santana foi contratado por um candidato (a presidência, se não me engano) para fazer o marketing de sua campanha. João Santana está na República Dominicana por razões profissionais e tem como provar isso, e Magrit?

  • Isso sem falar na novela da GLOBO que prepara o pedido de prisão do “Pai” a qualquer momento, antecedido pelo JN onde temos o Bonner ganhando um milhão e meio de reais para detonar diuturnamente o Brasil em horário nobre.
    Aos domingos temos o Faustão ganhando 5 milhões por mês para convocar manifestações a favor do impeachment…o loko meu quem é golpista faz ao vivo.
    É ÓBVIO que denúncia de corrupção tucana acabaria em “Acarajé”

  • Dom Orvandil : Mirian não tergiversou em indicar sua irmã como chantagista pervertida que se aproveitou da gravidez da irmã para pressionar FHC e seus aliados corruptos, ganhando muito dinheiro e enriquecer com vasto patrimônio.
    O interessante que Margrit é uma das que gritou nas ruas contra Lula, Dilma e pela volta da ditadura militar.
    Margrit é uma testemunha que sinaliza que os que gritam contra a corrupção não tem o menor interesse nessa pauta. O que mais lhes importa é o golpe contra a democracia para reforçar os armários onde se escondem como cadáveres ambulantes, sem vida a favor da justiça social, sem amor pelo coletivo e pelo povo.
    A mídia com suas mentiras e manipulações, graças a omissão dos governos Lula e Dilma, que não promoveram a regularização constitucional do controle dos meios de comunicação, é outro traste velho e moribundo indicado por Mirian Dutra Schmidt.

  • Caro Edu,
    De fato, lendo esse seu artigo, concordo que é coincidência demais…
    Mas já se especula que a prisão desse publicitário serviria para dar força à ação do psdb junto tse pela cassação da chapa Dilma-Temer. Não duvido que a tucanada possa mesmo alcançar esse intento e lamento pelo nosso país.

  • Caro Edu,
    De fato, lendo esse seu artigo, concordo que é coincidência demais…
    Mas já se especula que a prisão desse publicitário serviria para dar força à ação do psdb junto tse pela cassação da chapa Dilma-Temer.
    Então, não duvido que a tucanada possa mesmo alcançar esse intento e lamento pelo nosso país.

  • Caro Edu,
    De fato, lendo esse seu artigo, concordo que é coincidência demais…
    Mas já se especula que a prisão desse publicitário serviria para dar força à ação do psdb junto ao tse pela cassação da chapa Dilma-Temer. Não duvido que a tucanada possa mesmo alcançar esse intento e lamento pelo nosso país.

  • Caro Edu,
    De fato, lendo esse seu artigo, concordo que é coincidência demais…
    Mas já se especula que a prisão desse publicitário serviria para dar força à ação do psdb junto ao tse pela cassação da chapa Dilma-Temer.
    Entao, não duvido que a tucanada possa mesmo alcançar esse intento e lamento pelo nosso país.

    • Não, este dinheiro fora do país pago pela Odebrecht não foi pago pelo PT. O dinheiro pago pelo PT foi pago diretamente pelo PT e foi declarado no TSE.

  • Uma coisa é certa o objetivo de moro em tabelinha com gilmar mendes é criar um clima para o julgamento do TSE, criar um cerco aos juízes que irão julgar o caso, tentar como vem tentando desde 2015, o golpe hondurenho.

    Como se sabe a direita brasileira é ruim de voto, golpes de estado é uma tradição no país a novidade da hora é que o agente desestabilizador e incendiário do golpismo é o judiciário na figura do juiz da camisa negra sérgio moro.

    Juiz que introduziu no país a jurisprudência do prende primeiro e investiga depois e logo caiu no agrado do baronato midiático que lhe concedeu inclusive uma medalha por serviços prestados, entenda-se, liquidar com o PT.

    Resumo da ópera: todo aquele que tiver ou teve ligação com o PT será implacavelmente perseguido e o fato de ser inocente não lhe garante absolutamente nada.

  • A denúncia foi feita pela própria Mirian na Espanha e para isto não precisava de Santana.
    Acredito mais, que a Gasparzinho Serra possa ter ido procurar Santana, a mando de Serra para tentar coopta-lo a envolver Dilma a respeito de pagamento de campanhas.Possibilidade mais viável, pois Serra deve saber quem vai ser preso pela Lava Jato até 2018, quando Moro entrega o poder a ele.

  • Eduardo, o presidente Lula é um perseguido político. Infelizmente o PT não toma conhecimento disso. O mundo precisa saber. Quantos jornalistas não afirmam isso aqui no país e com provas.

  • PARODIANDO Stanislaw Ponte Preta, (Sérgio Porto – 1923/1968)
    – Quando aquele cavalheiro nervoso entrou no hospital dizendo “eu sou JUIZ, eu sou JUIZ”, o médico tirou o estetoscópio do ouvido e quis saber: “Fora esse, qual o outro mal do qual o senhor se queixa?”
    – Quando aquele cavalheiro nervoso entrou no hospital dizendo “eu sou PROMOTOR, eu sou PROMOTOR”, o médico tirou o estetoscópio do ouvido e quis saber: “Fora esse, qual o outro mal do qual o senhor se queixa?”
    – No Brasil, EM QUALQUER GOVERNO DE POLITICOS TUCANOS, as coisas acontecem, mas depois, com um simples desmentido, deixaram de acontecer.
    – Pode-se dizer a maior besteira, mas se for dita em latim POR UM JUIZ OU PROMOTOR, muitos concordarão.
    – LAVA JATO É UMA DESSAS INVESTIGAÇÕES ONDE A POLÍCIA FEDERAL cruza cabra com periscópio pra ver se consegue um bode expiatório.
    – Ou restaure-se a moralidade ou locupletemo-nos todos!
    ( http://www.releituras.com/spontepreta_lalau.asp )
    ( https://www.youtube.com/watch?v=jYUozI5gV8k )

  • Caro Eduardo
    Eu só estou no aguardo da decretação da prisão de Lula por Sérgio Moro e da cassação de Dilma Roussef por Eduardo Cunha e sua turma. A Sociedade brasileira é desprezível. Aqui não se é contra a corrupção porque diante das informações que saltam aos olhos sobre corrupção, roubo , lavagem de dinheiro, crime para todos os gostos envolvendo membros da direita brasileira e empresário da mídia e assistimos passivamente. Só resta concluir que ser honesto aqui é um desafio a cada dia.

    • A bandeira do Brasil, para colocar no capô do carro já está preparada para a carreata para comemorar estes acontecimentos. Obviamente, bandeira sem um pixel vermelho sequer…

  • O ataque a FHC usando a Brasif não deu certo pois não há evidencias de que o dinheiro mandado seja publico ou que a empresa possa ter se beneficiado com as remessas. Resta centrar fogo na história da irmã no gabinete do Serra.
    Se você é dos que acham que o senador colocaria no seu gabinete alguem que pode se transformar em nitroglicerina, lamento dizer mas és um ingênuo e tens muito a aprender com uma reposa como Serra.

  • E a política no Brasil vai se tornando cada vez mais um vale tudo, em prejuízo da nação que julgávamos ver saindo do obscurantismo. Que tempos estranhos são estes…

  • Os mafiosos políticos da oposição estão fazendo de tudo para livrar a cara do boca de chinela,até do judiciário,pf,e a mídia safada no comando.

  • Estava demorando para o juiz Moro e sua quadr…, ops, sua equipe anunciarem mais uma fase espetaculosa e midiática da operação vaza-jato-antes-que-percebam-o-golpe. Ainda mais agora quando as atenções estão voltadas para o bom moço da Casa-grande, o príncipe da privataria. O que não estranha mais é o fato de serem presos apenas pessoas próximas ou ligadas ao PT: o tesoureiro do PT, o marqueteiro do PT, o ex-presidente do PT, o senador do PT, enfim, só o PT cometeu crimes de caixa dois e recebeu propinas legalizadas. FHC, Aécio, Serra, Alckmin, Agripino, Eduardo Cunha, entre outros, são todos santos. Jamais serão investigados seriamente e menos ainda presos. É o que garantem os atuais xerifes do Brasil – estamos falando de uma republiqueta, que não tem instituições democráticas, mas xerifes, coronéis, capangas e outros tipos, como o juiz Moro, Gilmar Mendes, e os jagunços midiáticos, também conhecidos como comentaristas e seus mafiosos patrões.

  • Ficou muito claro que a Operação João Santana por parte do Tucanomoro aconteceu para “abafar” o Escândalo FHC/Miriam Dutra/Globo e evitar seus possíveis desdobramentos como a investigação das atividades da tal Brasif, a relação das Organização Globo com ela (blogueiros descobriram que dividem o mesmo endereço em Brasília), dinheiro da doação de campanha da Brasif para o PSDB, possível lavagem de dinheiro pois este tinha as Ilhas Cayman no seu trajeto (volta à tona o Dossiê Cayman), possíveis notas frias, sonegação (alegaram que a tal empresa alugava helicópteros para campanhas tucanas, mas depois foi descoberto que ela nunca trabalhou com tais aeronaves) e muito mais coisas cabeludíssimas.

  • De juiz serviçal dos tucanos a advogado procurador serviçal de fhc. Cada vez mais indo ao fundo do poço.

    Essa justicinha brasileira é uma piada pronta. o podre judiciário é a saúva. Golpistas, violadores da CF e da provecta Democracia. O podre judiciário e o mp, substituíram as forças armadas no golpe. pf é jagunço.

  • COMO SE LIVRAR DE SER PRESO PELO DR. MORO, NO CASO DELE “ACHAR” QUE O POLITICO É CORRUPTO?
    http://www.dgabc.com.br/Noticia/1808521/deixo-o-pt-e-devo-ser-vice-de-morando-diz-mauricio-soares
    … Ex-prefeito de São Bernardo por três mandatos, Mauricio Soares anuncia saída do PT, do governo do prefeito Luiz Marinho (PT) e revela que há diálogo “avançadíssimo” para ser vice na chapa do PSDB na eleição de outubro, encabeçada pelo deputado estadual Orlando Morando. . .

  • Meu caro Eduguim, me assusta o silêncio dos parlamentares do PT, a inércia deles. Porque não puxam um ato cívico político dentro da Câmara e do Senado? Quem sabe se tomassem uma atitude mais dura… tipo não sair lá de dentro até que seja feito algo concreto contra a tentativa de demonizar o PT via Justiça???? Quem sabe com alguns gestos de rebeldia a imprensa internacional publicaria algo sobre os acontecimentos… isso tudo está indo longe demais, as próprias pessoas mais simples estão começando a acreditar no que diz a mídia entreguista reacionária. .Abraço.

  • É claro que eu acredito! Mas muito mais importante do que saber se a “operação” dessa farsa chamada Lava Jato(ou seria Golpe a jato)foi vingança de FHC(até porque FHC, e muito menos Moro não comandam nada. Tem gente muito maior dando as ordens a eles e essa “gente” está na classe dominante e na CIA), é ter a certeza de que o espetáculo de hoje VISA APAGAR DA MENTE DOS BRASILEIROS NÃO APENAS O CASO FHC/MÍRIAN DUTRA E TODA A PODRIDÃO POR TRÁS; REMESSA ILEGAL DE DINHEIRO PARA O EXTERIOR, CORRUPÇÃO, FRAUDE NUMA LICITAÇÃO PÚBLICA, QUE NÃO EXISTIU, PARA ENTREGAR-SE A CONCESSÃO DAS “ZONAS FRANCAS” DOS AEROPORTOS A UMA EMPRESA COM NEGÓCIOS ESCUSOS COM FHC); MAS TAMBÉM OUTRAS PODRIDÕES DA DIREITA QUE FICARAM ESCANCARADAS, COMO A MANSÃO ILEGAL DOS MARINHO EM PARATY, O REGISTRO DE PROPRIEDADE DESSA MANSÃO EM NOME DE UMA EMPRESA CONTROLADA PELA MESMA EMPRESA OFFSHORE ACUSADA DE SER DONA DE VÁRIOS APARTAMENTOS NO TAL CONDOMÍNIO NO GUARUJÁ(MAS SEQUER MENCIONADA NESSA SEGUNDA “ATIVIDADE” DE LARANJA NA MANSÃO DOS MARINHO). Esse é o verdadeiro objetivo da atual “fase” da Lava jato, que obviamente não “perderia a viagem” para tentar abrir mais uma frente destinada a destruir o PT e impedir a candidatura de Lula em 2018, frente essa que centra o fogo em João Santana. VOU REPETIR AQUI PELA TRILIONÉSIMA VEZ : ISSO SÓ VAI PARAR SE FORMOS PARA AS RUAS. Acabo de ler na Carta Capital declaração do líder do Governo na Câmara, Josué Guimarães, que diz que o clima no Congresso mudou após o estabelecimento das regras do processo de impeachment pelo STF e APÓS OS MOVIMENTOS SOCIAIS TEREM IDO ÀS RUAS DEFENDER O MANDATO DE DILMA ROUSSEFF. Vejam bem, não se trata da opinião que tantas vezes repeti aqui, mas da constatação “in loco” de alguém que vive o dia a dia do parlamento(a declaração de Guimarães foi colocada numa matéria sobre a vitória de Leonardo Picciani , reconduzido à liderança do PMDB, o que foi uma vitória importantíssima do Governo). Para quem não se lembra, quando o impeachment parecia INEVITÁVEL, o mesmo Picciani foi escorraçado da liderança do PMDB por Cunha, e ninguém fez nada. TUDO MUDOU APÓS AS RUAS. Faltou apenas Guimarães perceber que a “mudança” do STF deu-se também depois das ruas(ou seja, foram as ruas que mudaram tudo, STF e Congresso). Já que no dia anterior, quando o impacto das ruas ainda não fora sentido totalmente, o voto do relator do processo que pedia a definição do rito de impeachment, Edson Facchin, NUMA ESCÂNDALO JURÍDICO SEM PRECEDENTES, ACATARA TODO O RITO ESTABELECIDO POR CUNHA A SEU BEL PRAZER, DESRESPEITANDO O REGIMENTO DA CASA E A LEI DO IMPEACHMENT. Facchin, fingindo que não via, aceitava tudo de Cunha. SÓ UM IDIOTA PODE AINDA ACHAR QUE OS AMIGUINHOS DELE IRIA AGIR DIFERENTE SE AS RUAS NÃO OS TIVESSEM DEIXADO MIJANDO-SE DE MEDO E, PRINCIPALMENTE, ASSUSTADO QUEM OS COMANDA, A CLASSE DOMINANTE, QUE VIU QUE PERDERIA MUITO MAIS COM UM BRASIL EM GUERRA CASO O IMPEACHMENT FOSSE LEVADO ADIANTE. É O MESMO QUE PRECISA SER FEITO COM A LAVA JATO. OU VAMOS PARA AS RUAS OU O CINISMO E A ARROGÂNCIA DESSA GENTE CONTINUARÃO A TENTAR DAR UM GOLPE DE ESTADO NESTE PAÍS. A cara de pau e os absurdos jurídicos da lava Jato não têm limites. Além de ferir todas as regras processuais e as garantias legais, Moro e seus procuradores fingem que não veem qualquer coisa que atinja seus aliados, como a participação da mesma offshore que perseguem no Edifício Solaris, tentando atribuir a Lula a posse de um apartamento que nunca teve, na condição de controladora da empresa que serve como laranja para encobrir a propriedade dos donos da Globo numa mansão construída de forma irregular., Mesmo existindo o resultado de uma investigação referente aos crimes ambientais praticados na construção do imóvel que ateste ser a mansão propriedade dos Marinho. E assim continuarão a fazer porque TUDO PODEM, JÁ QUE SÃO A ÚNICA ESPERANÇA DOS DONOS DO PODER PARA IMPEDIR A CONTINUIDADE NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA DO PROJETO INCLUDENTE REPRESENTADO PELO PT, VOLTANDO A APOSSAR-SE DA MÁQUINA PÚBLICA E A ENTREGAR NOSSAS RIQUEZAS, PRINCIPALMENTE O PRÉ-SAL, PARA OS EUA. Acreditar que a Lava jato, “virou o fio”, ou seja, perdeu “argumentos”(isso ela nunca teve, ao menos argumentos verdadeiros e honestos)é pura ingenuidade. SE NÃO TIVER MAIS, MORO E SEUS “PROCURADORES, QUE TÊM O NÍVEL CULTURAL DAS APOSTILAS DOS CURSINHOS DE CONCURSO PÚBLICO”, INVENTAM. Agora é outro cretino desses, (um merda que só leu apostilas de concurso na vida, uma tal de Kirchner)que persegue Lula no MP do DF. E assim continuará, com a Lava jato e seus “seguidores”, ENQUANTO NÃO FORMOS PARA AS RUAS. NÃO DÁ PARA ESPERAR, MORO NÃO PRENDEU LULA AINDA POR MEDO, E O EPISÓDIO DO FÓRUN DA BARRA FUNDA MOSTROU QUE ELE DEVE FICAR RECEOSO. MAS NÃO IRÁ DESISTIR DA IDEIA, AGUARDA APENAS O “MOMENTO CERTO”, QUE AO MEU VER É CONSTRUÍDO A CADA DIA COM MAIS VELOCIDADE. A PRISÃO DE SANTANA FAZ PARTE DESSA CONSTRUÇÃO, QUE SÓ PARARÁ SE FORMOS PARA AS RUAS. Peço mais uma vez que o blog se engaje nessa luta, que obviamente precisa do apoio de outras forças progressistas, para que o quanto antes, saiamos ás ruas deste país, como também enviemos denúncia sobre as arbitrariedades que acontecem no Brasil ao mundo, às organizações de direitos humanos ligadas à ONU e à imprensa livre internacional. MARÇO PODE SER O MÊS DE NOSSA GUINADA NESSE CASO, MAS PARA ISSO O BRASIL PRECISA PARAR E MORO E SUA TURMA(INCLUINDO-SE A GLOBO0)PRECISAM, SER DENUNCIADOS NAS RUAS COMO O QUE SÃO, GOLPISTAS.

  • Caro Eduardo
    Moro sabe, que por mais que eles detonem o Lula e o PT, em 2016 , o PT fará alguns prefeitos, e que, em 2018, Lula sairá vitorioso.
    Ele joga no desespero das causas da casa grande.
    Ele é mais um calhorda.
    Saudações

    • Retirar do poder essa corja de corruptos incompetentes desse partido que nada mais é que uma agremiação de bandidos.

      Mais de vinte anos serão necessários para consertar o que o PT fez…e a cada ano de Dilma no poder, mais três são adicionados à conta…

  • O escandâlo FHC dura mais uma semana. O Pig esconderá o caso. Agora é a reta final na caçada ao Lula. Hoje um delegadinho da PF pediu investigação sobre o Instituto Lula e já o condenou. Chegaram no nosso bunker. O cerco se fecha. Dilma e seu príncipe encantado, o Zé, estavam na boa. Agora, com a prisão do Santana, talvez ela acorde e saia do seu mundo de fantasia.Sem falar no tal de Rui Falcão. Eles não tem coragem de falar grosso: são só críticas indiretas(numa linguagem estranha) e cara feia, que não assustam mais ninguém. .Dificilmente a presidente vai partir para o confronto com Globo, Moro,PF. Não fez até agora e não fará. Será um governo medroso até o fim. Como a economia vai andar se não há vida política, tirando alguns bons deputados do PT, mais Silvio Costa, Requião. Que adiantou ganhar a eleição se o poder político não é usado?

  • Prezado Eduardo
    Ontem eu havia colocado comentários no Viomundo e no Tijolaço perguntando se seria coincidência a presença da irmã da amante de FHC estar na República Dominicana. O João Santana estava lá, porque era (não é mais) o marqueteiro do presidente à reeleição daquele país. Fico pensando se Serra já saberia que o Moro iria prender (porque imagino que ele vai prender) o Santana e despachou a Margrit pra lá para mandar notícias de tudo que vai haver por lá.

  • E a POLICIA FEDERAL, esta sendo usada mesmo?
    Isto é gravissimo….
    Esta mulher deve ter escolta “FEDERAL”, a partir desta informação.
    Muito cuidado PT…
    Lula pode ser acusado de algo terrivel…
    E daí vamos ter que ir pro cacete de verdade..
    É muito séria esta informação..
    Esta derruba a GLOBO de uma vez por todas.
    E a PF, e o MP..e o Fernando Henrique, e o Aécio e toda a direita..
    DILMA, atentai…como diria Mão santa..

  • A edição do Jornal Nacional que foi ao ar nesta segunda, 22/fev, consumiu quase 30 minutos para tratar da prisão de João Santana e ligar o fato ao PT. Uma edição criminosa, digna da que foi ao ar no episódio dos “aloprados”, do sequestro de Abílio Diniz e outras assemelhadas. Um festival de ilações foi apresentado ao público para sugerir ao eleitor que o PT é uma organização criminosa. Caberia ao governo buscar a sua defesa em rede nacional de rádio e televisão imediatamente, para se defender e demonstrar – didaticamente – a manipulação de fatos que somente podem ser entendidos como uma “Operação abafa Mirian/FHC”. Por sinal, não houve uma única linha sobre esse episódio, ainda que tenha havido desdobramentos no final de semana envolvendo o exílio da jornalista para proteger FHC.

    • hoje vai ter o video do PT, exatamente, exatamente o mesmo tempo usado pelo JN de ontem..
      2,94 + 2,45 +2,47+ 1,07…minutos de fala do Bonner, só a Maju não falou sobre o caso..
      Cada tempo deste para um caso..
      – Uma vez quando criança, urinei na parede do hoptel perto de casa, o senhor dono do hotel, reuniu toda a piazada, um ao lado do outro, tinha uns oito guris, e perguntou …
      – QUEM FEZ XIXI NO MURO…..
      _ Prontamente eu disse: NÃO FUI EU..
      CASO resolvido…puxão de orelha, carinhoso, e um ensinamento..

    • João Santana tem que ser esperto e não voltar ao Brasil de jeito nenhum.

      Se voltar para cá estará sujeito a uma prisão por tempo indeterminado, que poderá durar vários anos.

      O que ele deve fazer é permanecer onde está e colocar-se à disposição da “justissa” brazileira para responder a tudo que as “otoridades” de nosso judissiário quiserem saber, mas lá na República Dominicana.

      Dessa maneira ele poderá esclarecer uma série de questões que a população brasileira tem direito de saber.

  • Está cada vez mais escancarado à quem Sergio Moro serve.
    Mas Edu, estão já na fase de contenção para manter a farsa de pé? Me parece que as peças estão se movendo no desespero ou é impressão minha?

    • O moleque fascista da Vara de Guantánamo quer porque quer prender o Lula, passou a ser um sonho de consumo desse desonesto juiz de Curitiba. Então o moleque começa a bater cabeça, mas o PIG esconde isto e mostra que o juiz de Curitiba é coerente e tem apoio popular (deles PIG).

  • Caro Eduardo.
    Em política não há coincidências.
    Ainda mais nessa guerra entre o PT e o PSDB.
    O paladino da ética e da moral, Rei Fernando Henrique, viu seu mundo ruir em menos de uma semana.
    É óbvio que utilizaria todos os seus subordinados, incluindo aqui esse juizinho do Paraná, para contra atacar.
    Ele mostra o que fez pelo tempo em que este no Governo.
    Ou seja, aliciou a Justiça Brasileira de cabo a rabo.
    O juizinho terá que fazer malabarismos para manter sua teoria contra o Santana.
    A guerra está ficando interessante.
    Enquanto isso, o Brasil vai definhando.
    Moro pagará essa conta?

  • O pilantra e safado, desonesto e fascista Homem de Preto da Vara de Guantánamo deveria sofrer um processo do CNJ, mas como tanto no CNJ como no STF os magistrados tem medo do moleque de Curitiba, eles permitem que esse safado passe por cima da lei e aja de acordo com os sues instintos fascistas.

  • Desculpe, mas está equivocado, Margrit foi dar continuidade ao trabalho pedido por seu chefe José Serra. O senador de São Paulo sonha em ser presidente em 2018 e precisa remover os obstaculos que estão em seu caminho. Assim como aconteceu com Roseana Sarney em 2002 (A visita á casa de Jorge Murad), foi um obstáculo removido, os dois tucanos nunca se bicaram, basta lembrar as contas das eleições a prefeitura de SP em 2012 que tinha como candidato José Serra e que não foram pagas até hoje, o homem mais poderoso do PSDB é o Príncipe, o mesmo que não participou da Campanha Presidencial do agora Senador Paulista que na época foi derrotado por Lula. O Pó para governador, o Trensalão, O Roubo Merenda escolara em São Paulo ( que atingem Capez e Alckmin), as tretas de Alvaro Dias que se escafedeu do PSDB, todas estes acontecimentos tem um unico dedo, o mesmo dedo paulista que indicou a casa de Jorge Murad e onde estava o dinheiro. tem gente que fabrica Santoro (espécie de pão distribuido no Dia de finados) durante o ano inteiro, outros fazem arte, como o artista de Itagibá, sertão da Bahia, produz telas que retratam uma realidade que contempla religião, folclore, natureza, paisagem urbana e temas políticos, como na obra “Ensina-me a Subornar”. E assim a nave vai.

  • Edu, eu pensei exatamente a mesma coisa! Primeiro soube sobre a irmã de Mirian Dutra e hoje soube que João Santana está à trabalho para um candidato da Rep. Dominicana!
    A oposição/pig/moro acusaram o golpe e morderam a isca. Estão desesperados!!

    • Thiago… Há, há! Ficou patético desde o dia em que vocês, inocentes úteis ou, como dizia Brecht, analfabetos políticos, começaram a votar sem pensar. Vai à uma biblioteca estudar história, menino! Quem sabe você pára de falar besteiras e deixa de ser um globotomizado midiota. Pensar é tão bom: refletir, tirar as próprias conclusões… Você devia tentar!

  • Como o mo(u)ro de Berlim, a República nipoparanaense chegará ao fim e muito brevemente. Há uma lei que rege o equilíbrio em tudo, e nas masmorras da Casa Grande de há muito os limites da perseguição inquisitorial foram ultrapassados. O povo, em seu sábio silêncio já percebe o viés golpista de um partidário da direita sem esquerda que desconhece completamente a alma e o sentimento da imensa maioria que se identifica com o seu autêntico líder. Passa-se por uma prova de identidade, de fidelidade e depuração . Vai-se da extrema dúvida e medo à convicção de que os que plantam tanta mentira são os verdadeiros ladrões golpistas que tramam a volta vestidos em pele de cordeiro.. E não há nada mais demolidor do que o silêncio de um povo que já descobre, intuitivamente, onde está e onde deixa de estar a verdade. Vivem os golpistas os estertores de um processo autofagico, insano que plantou ódio como nunca neste país e o colherá aos centos. Os tempos se abreviam, entraram em procedimento de descida já em queda livre e continuam a acreditar que estão em ascensão. Não conseguirão destruir a nação (em aliança com os gringos que lhes pagam a tomada do pré sal) e não passarão. O próximo escândalo da direita sem esquerda virá a tona de forma ainda mais incisiva e demolidora para ela própria do que este último revelado, entre um rufião plagiario e vendilhão da pátria e sua rameira que silenciou por 25 anos somente enquanto auferia vantagens às custas do povo. É para logo a volta do cipó de aroeira. Marines, Globo e fhc, tudo a ver. Uma surpresa desfará toda a armação nefasta e máscaras que hoje fazem a diferença cairão. Não se trata de advinhação e sim de percepção de que tanta injustiça não se manterá perpetuamente fantasiada com a toga da Justiça.

  • O próprio Moro comenta na sua decisão contra o João Santana:
    “Em relação aos pagamentos feitos pelo préstimo dos serviços de JS para a campanha eleitoral da presidente Dilma NÃO HÁ. E ISSO DEVE SER RESSALTADO, INDÍCIOS DE QUE TAIS PAGAMENTOS ESTEJAM REVESTIDOS DE ILEGALIDADES”.

    Será que essa informação é tão pouco importante assim para ser solenemente ignorada pelos meios de comunicação?

    Que vergonha!

  • Não é preciso ser vidente para prever que depois da gravíssima denúncia da ex-amante de FHC, o agente a serviço da Globo, Sérgio Moro, iria entrar com mais uma ação espetaculosa contra o PT para esvaziar o escândalo Miriam x FHC. Toda vez que há uma denúncia que envolva a oposição e o PIG, o agente tucano global, Sérgio Moro, entra em ação ou para prender mais um petista ou para indiciar quem se envolveu com o PT. Quando será que o STF dará um basta neste juizinho de merda, que já demonstrou de sobra sua parcialidade e o vínculo com as Organizações Criminosas Globo,

  • Quando as denuncias envolve o PT e exclusivamente a família de Lula, o tratamento é diferente com manchetes na Globo e Veja.
    A privataria até hoje não foi investigada.

  • Caro Eduardo,

    É impressionante e estarrecedor o poder que tem o juiz Sérgio Moro. Ele é um juiz de 1º Grau, mas tem jurisdição em todo o país, ou seja, tem o poder de prender quem ele bem entender, em qualquer parte do território brasileiro. O direito brasileiro e as leis que o regem, estão virados de cabeça para baixo. É uma situação assombrosa que se estica dia após dia, e que pode desaguar num imenso buraco.

  • Caro Eduardo,

    É impressionante e estarrecedor o poder que tem o juiz Sérgio Moro. Ele é um juiz de 1º Grau, mas tem jurisdição em todo o país, ou seja, tem o poder de prender quem ele bem entender, em qualquer parte do território brasileiro. O direito brasileiro e as leis que o regem, estão virados de cabeça para baixo. É uma situação assombrosa que se estica dia após dia, e que pode desaguar num imenso buraco.

    Obs: Este comentário é novo.

    • Não Humberto, disto eles não querem falar. Não insista. Não incomode.

      Deixe-os em paz, pois afinal FHC mandava 3 mil dólares/mês p/ a amante, porque lulinha paz e amor não pode amealhar alguns milhõezinhos???????

      • Ts, ts! A inveja é triste… Enquanto os globotomizados midiotas ladram, a caravana 2018 já está em movimento! Vocês vão chupar os dedinhos tortos por mais alguns anos…

    • A Odebrecht é um empresa multinacional, logo precisa ter contas administrativas nos países em que atua, por isso, também precisa depositar em contas internacionais sem que isso configure crime.

  • Está aí o furo da bala. O PT dá muito mole. Precisa atacar mais e com grosso calibre. O Moro, o PSDB são super vulneráveis. Chumbo neles. Qualquer tiro de festim abate um tucano. O PT parece que está começando a falar “mais grosso”. Já perdeu muito tempo. A oposição, a midia golpista não tem proposta nenhuma. São vazios. O PT é o único que hoje tem uma proposta, já colocada em prática e provada e que pode ter continuidade.

  • Só pode ser isso, Edu. Essa prisão espetaculosa só pode ter o objetivo de punir João Santana porque juiz moro desconfia que ele esteja por trás das denúncias do sra. Miriam. Mandaram até a sua irmã, Margrit, para a República Dominicana para que ela comprovasse essas desconfianças do juiz moro e do ninho tucano. Segundo revelações da sra. Miriam a sua irmã faturou em cima do seu segredo. A Sra. Margrit ficou 15 anos ganhando sem trabalhar no Senado e nós é que pagamos essa conta. E hipocritamente, a manceba ainda participou das manifestações dos coxinhas pedindo o fim da corrupção. Que coisa! Só temo pela vida da sra. Miriam, pois acho que todos estão lembrados do fim que teve o denunciante da corrupção que envolveu a ex-governadora do RS, a sra. Yeda Crusius, o sr. Marcelo Oliveira Cavalcante. Ele foi para Brasília para dar seu depoimento ao MPF sobre suas denúncias do esquema de corrupção que envolvia a governadora do RS no Detran do RS, mas antes dar seu testemunho apareceu morto no Lago Paranoá. O delegado que ficou encarregado de desvendar o caso disse na época que acreditava que o sr. Cavalcante se suicidou, mas a esposa de Marcelo, sra. Magda Koenigkan defendeu a tese de morte encomendada por conta do depoimento que ele iria dar no MPF. Portanto, espero que a sra. Miriam cuide de sua segurança pois mexeu com o “poderoso e honestíssimo” tucano FHC e a poderosa Globo. E disso tudo, pelo visto, quem vai pagar é o João Santana, mesmo que ele venha a comprovar a licitude de seus ganhos.E li no site http://www.congressoemfoco.uol.com.br que a oposição está dizendo que a prisão de João Santana complica a situação de Dilma no TSE. É, gente, e ainda tem quem acredita nas “boas intenções” do juiz moro e da sua “Vaza Jato”…… Vingança pura!

  • Não tem mais como defender o governo do PT, ele usou de recursos ilícitos (falcatrua) para se eleger.
    Não importa contrapor afirmando que o PSDB recebeu também, que todos fazem o mesmo etc, eles não são governo.
    Usou e abusou do poder econômico e politico, para e apenas manter um projeto de poder.
    Claro que o PSDB tem um projeto de poder, claro que o PMDB tem um projeto de poder, os demais idem, a grande diferença do PT é que este projeto de poder petista implica na eliminação dos outros partidos.
    Como desejam a democracia se desejam a eliminação da oposição.
    Que democracia é esta que não aceita a alternância de poder.
    Mensalão, petrolão nada mais são que a ação efetiva de eliminar a democracia.
    Em nome de um suposto bem maior pode se fazer o mal, essa era a justificava moral dos nazistas, dos stalinistas.

    • Como assim? O PSDB governa SP há 20 anos. As mesmas empreiteiras que roubaram a Petrobrás estão envolvidas no escândalo do metrô paulista e doaram a tucanos. Se é verdade o que a Lava Jato afirma então as doacões ao PSDB também são sujas

    • “Não tem mais como defender o governo do PT, ele usou de recursos ilícitos (falcatrua) para se eleger.”

      Se o dinheiro que o PT e TODOS os outros partidos receberam vêm de falcatruas, o problema é da empreiteira que fez o conchavo com o diretor que negociou o contrato. Não uma prova concreta de que o dinheiro que o PT recebeu foi propina, não há uma gravação e um documento provando que o PT esteve trocando favores, só existem ilações e delações seletivas forçadas que podem ser mentiras e nunca foram comprovadas. Todo o dinheiro doado ao PT foi devidamente declarado no TSE.

      Agora, quanto ao seu partido, há gente que recebeu propina de fato, ou seja, dinheiro não declarado, que vazou sem querer, que foi o caso de Sérgio Guerra e de Aloysio. Existe além disto, cinco delações contra Aécio, existe também uma ligação ao ex-tucano Álvaro Dias na abafa da CPI da Petrobrás. Isto no âmbito da Lava Jato.

      “Não importa contrapor afirmando que o PSDB recebeu também, que todos fazem o mesmo etc, eles não são governo.”

      Esta é a idéia mais estapafúrdia que vcs inventaram para se defender. Além dos casos de propina que falei acima, o PSDB era uma partido que poderia ter ganhado as eleições, pois ele chegou muito perto, então, com isso, seria bem melhor para estas empreiteira um governo do PSDB, assim o sobrepreço seria maior, a Lava Jato seria extinguida, eles ficariam livres, os tucanos e as empreiteiras roubariam mais. Uma das prova de tudo isto é o PSDB ter votado em peso no financiamento empresarial de campanha. Sem contar que as empreiteiras são da elite, por isso deram mais à campanha de Aécio que à de Dilma. Eles querem comprar gente, mas da laia deles. O que Edu também falou vale, pois eles também têm contratos com governos de Estados governados pelo PSDB.

      “Usou e abusou do poder econômico e politico, para e apenas manter um projeto de poder.
      Claro que o PSDB tem um projeto de poder, claro que o PMDB tem um projeto de poder, os demais idem, a grande diferença do PT é que este projeto de poder petista implica na eliminação dos outros partidos.”

      É mesmo é, quem decide isto é o povo. Além do mais, quem está querendo cassar um partido inteiro? Quem usa o PIG para mentir e atacar de forma descarada todo santo dia o PT?

      “Como desejam a democracia se desejam a eliminação da oposição.
      Que democracia é esta que não aceita a alternância de poder.”

      Vai dizer isto no governo de São Paulo.

      “Mensalão, petrolão nada mais são que a ação efetiva de eliminar a democracia.”

      E o seu Mensalão tucano, trensalão, Furnas, etc.

      “Em nome de um suposto bem maior pode se fazer o mal, essa era a justificava moral dos nazistas, dos stalinistas.”

      Pois é, isto é exatamente o que vcs fazem.

      • SÁVIO,
        Quem está perseguindo o PT é o próprio PT. Não é possível que a PF, MP e STF estejam todos INVENTANDO todas estas falcatruas contra o PT. Vocês falam do Aécio e do Anastasia, mas eles foram inocentados por juízes escolhidos pelo PT. Diizia o Millor Fernando que imprensa é oposição o resto é armazém de secos e molhados. A imprensa criticava o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula e a Dilma. A diferença é que o PT mais que extrapolou na roubalheira e por isso recebe bem mais crítica.,

        • “Quem está perseguindo o PT é o próprio PT. Não é possível que a PF, MP e STF estejam todos INVENTANDO todas estas falcatruas contra o PT.”

          Existem muitos vícios nestas investigações, coisa que muitos juristas contestam, como o vazamento seletivo forçado praticamente direcionado ao PT; juiz tucano filho de outro juiz udenista, que demonstra seu total antipetismo desde sempre, e que é ligado ao PSDB; prisões preventivas eternas, que sem ameaça alguma de obstrução ou de fuga, é feita de forma a forçar delações seletivas direcionadas ao PT; tem ainda os delegados aecistas e promotores que são mansos com o PSDB (Banestado) e ferozes contra o PT. Tudo, contra o PT, não foi provado para vc chamar de falcatrua, mas como a arbitrariedade é permitida, o juiz tucano, a PF e o MP fazem o que querem. Outra coisa, eles protegem os tucanos e a Globo, é bem visível isto. O triplex, que não é de Lula, acabou abrindo uma linha investigatória que acabaria na Offshore que a Globo se relaciona.

          “Vocês falam do Aécio e do Anastasia, mas eles foram inocentados por juízes escolhidos pelo PT.”

          Por muito menos, Vaccari e Dirceu foram presos por este juiz tucano. O fato de o PT ter escolhido os juízes do STF não evita que arbitrariedades sejam feitas. Arquivar Aécio e Anastásia é uma prova cabal de que nossa justiça é ditatorial, só vai atrás de petistas. E vc deve achar isto fantástico.

          ” Diizia o Millor Fernando que imprensa é oposição o resto é armazém de secos e molhados. A imprensa criticava o Sarney, o Collor, o Itamar, o FHC, o Lula e a Dilma. A diferença é que o PT mais que extrapolou na roubalheira e por isso recebe bem mais crítica.,”

          A imprensa sempre protegeu FHC, e nunca criticou os outros como critica Lula e Dilma, não por causa da roubalheira, pois a roubalheira agora é bem menor que nos períodos anteriores, e quem falou isto foi um tucano de carteirinha. A imprensa critica Lula e Dilma porque ela é de ultradireita, mentirosa, mafiosa, sonegadora, trapaceira, pró-EUA, hipócrita e nojenta, só por isso. Só não vê quem não quer. Existem inúmeros exemplos da parcialidade desta imprensa conservadora, e vcs sabem disto.

        • Leia isto:

          “Moro já corroeu a Soberania Nacional
          O Pentágono suspenderia a construção de submarinos nucleares por causa de um Moro qualquer?
          Imprimir
          publicado 24/02/2016
          bessinha cerra emocionado

          O renascimento da Petrobrax no Senado, com a vitória desmoralizante do Renan foi apenas o lance mais dramático do longo processo de desmanche da Soberania Nacional.

          O objetivo imediato da Lava Jato, como se sabe, é prender o Lula.

          O objetivo de médio prazo é dilapidar a Soberania Nacional.

          E transformar o Brasil num Estado-cliente dos Estados Unidos.

          Um México!

          Uma Colômbia!

          Um Porto Rico!

          (Para entender melhor como se dá a capitulação, recomenda-se a leitura de “A Tolice de Inteligência Brasileira – ou como o país se deixa manipular pela elite”, do professor Jessé Souza, que deu entrevista à TV Afiada.

          Jessé desmonta a lógica vira-latas de intelectuais como Gilberto Freyre (o verdadeiro, com “y”), Sergio Buarque, aquele DoMatto, do Globo, e o mais “pífio” de todos, segundo Jessé, o Príncipe da Privataria.

          Segundo Jessé, a teoria de “Dependência”, a doutrina de “tirar os sapatos” para entrar nos Estados Unidos não vale nada – e não tem nada de novo.

          É a maldição do Cerra – FHC também nunca teve uma ideia original…)

          Para voltar ao Moro.

          O Brasil é um dos poucos países que desenvolveu tecnologia própria para beneficiar urânio, além de possuir uma das maiores jazidas de urânio do mundo.

          O Brasil construía o seu submarino nuclear, com urânio próprio enriquecido por ele mesmo.

          O Brasil seria um dos poucos países a exportar submarinos nucleares.

          Mas, antes, a tarefa principal dessa frota de submarinos seria proteger a Amazônia Azul e o pré-sal que, agora, se vê, será da Chevron!

          Como os submarinos nucleares se tornaram obsoletos, diante da destruição da Petrobras e sua – finalmente ! – substituição pela Petrobrax, o próximo passo do Moro e sua caravana será fechar o programa de construção dos submarinos.

          A Odebrecht é uma – entre milhares, com milhares de trabalhadores brasileiros! – das empresas brasileiras envolvidas no projeto.

          Moro realizará o que FHC, presidente, quase conseguiu: fechar a pesquisa com urânio e impedir produção de submarinos.

          Porque Lula e Dilma foram os responsáveis por dar vida aos sonhos dos grandes brasileiros Alvaro Alberto e Renato Archer!

          Mas, Moro prendeu o engenheiro que desenvolveu a tecnologia brasileira de enriquecimento de urânio.

          Moro também prendeu o presidente da empresa estatal que realizou o enriquecimento de urânio.

          Agora, ontem, 23/02, a busca centenária da afirmação de Soberania foi de novo abortada!

          Ontem mesmo, Moro e sua cruzada entreguista revelaram uma próxima etapa da destruição do projeto de afirmação da Soberania Nacional.

          Ao decretar a prisão de João Santana, Moro indicou que vai desconstruir todos os elos de ligação das empresas nacionais de Engenharia com suas atividades no exterior.

          Leia “Assim Moro manda no Brasil e põe de férias todos os outros juízes”.

          O Brasil tem um dos mais eficientes corpos de Engenharia do Mundo!

          Suas empresas foram mundo afora levar tecnologia brasileira e trazer dólares para a conta de capital do balanço de pagamentos.

          Além da influência política que vai esteira do investimento em obras de infraestrutura.

          Isso tudo agora é irremediavelmente suspeito.

          É tudo uma roubalheira desenfreada.

          Qualquer um dos executivos de empresas brasileiras no exterior, desde ontem, é um criminoso em potencial!

          Suspeito de que?

          Não se sabe.

          Só se saberá daqui a uns dez anos…

          A Engenharia brasileira será reduzida a obras locais, de construção de pinguelas e penicos.

          Amigo navegante, que outro país do mundo permitiria essa destruição da Soberania Nacional no espaço de um ano!

          Num ano, o Brasil foi devolvido à posição de Colônia!

          Os vira-latas estão eufóricos!

          Abanam o rabo no jornal nacional!

          Que outro país do mundo aceitaria isso, inerte, passivo, imobilizado pela incompetência do zé da Justiça, entre outras…

          Os Estados Unidos deixariam um juizeco de província, que mal sabe falar e fazer perguntas, destruir as empresas que fornecem para o Pentágono, porque meia dúzia de ladravazes surrupiou na calada da noite?

          Ou será que nenhuma empreiteira roubou o Pentágono?

          Nunca teve um sobre-preço num submarino da Marinha americana…

          Os Estados Unidos interromperiam seu programa de construção de submarinos nucleares em nome do combate à corrupção?

          Uma corrupção de um lado só – uma corrupção do Não Vem ao Caso?

          E, se o Obama tolerasse isso, seria bem capaz de sofrer um impeachment promovido pelo seu próprio Partido Democrata!

          Israel toleraria um Dr Moro?

          O Irã?

          A China?

          O Putin?

          A Índia?

          O Paquistão?

          Que país, além do Brasil?

          O México!

          Porto Rico, que deixou de ser país e hoje é um guichê dos fundos abutres de WallStreet!

          Essa é a obra magna do Moro.

          Do Moro e de um “país que se deixa manipular pela elite”.

          Um país de tolos!

          O Brasil vira-latas!

          Paulo Henrique Amorim”

        • Leia isto também:

          “Lava-Jato é operação “fora da lei” e abre precedente para o fascismo, denuncia Wadih Damous
          O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o juiz Sérgio Moro, as ilegalidades da Operação Lava-Jato e os “procuradores concurseiros” que pretendem se tornar celebridades foram os destinatários de duras críticas do deputado Wadih Damous (PT-RJ) nesta terça-feira (23), na tribuna da Câmara. Para ele, a investigação conduzida na “República de Curitiba” é uma operação “fora da lei” com marcas de um Estado de exceção que abre precedentes para o fascismo se instaurar no Brasil.

          Damous informou que a bancada do PT pediu ao ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que seja aberta investigação contra FHC. Em seguida Damous questionou “lideranças da oposição” conservadora que entendem que “há pessoas que têm o dom do absolutismo”, como o ex-presidente tucano. “O apelido do presidente Fernando Henrique Cardoso é príncipe. E parece que ele acredita nisso. Ou seja, o príncipe e os reis encarnam o Estado e não podem praticar crimes. Eles estão acima de qualquer suspeita e são ininvestigáveis. Foi isso o que eu ouvi aqui hoje pelo simples fato de se pedir investigação”, disse Damous.

          O parlamentar fluminense ressaltou que não é a vida privada de FHC que está em discussão, mas possíveis delitos como evasão de divisas, crimes contra a ordem tributária e corrupção passiva. “Estamos falando aqui de uma série de eventos que podem tipificar ações penais e que podem ensejar contra Fernando Henrique Cardoso, assim como contra qualquer cidadão brasileiro, uma investigação penal”, argumentou Damous, que é advogado e presidiu a secional da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro (OAB-RJ).

          Para Wadih Damous, a moral seletiva é decorrente da seletividade da Operação Lava-Jato, que comete irregularidades que comprometem a imparcialidade da investigação. “Esta é a péssima lição que a Operação Lava-Jato está trazendo para a consciência jurídica do povo brasileiro, para as novas gerações de brasileiros: para combater malfeitos, para combater corrupção, para combater ilegalidade, vale praticar ilegalidades tão graves quanto. Isso é um absurdo!”, protestou.

          “Aceita-se a palavra de diversos delatores, aceita-se como verdade o que dizem, quando o delatado é o presidente Lula, alguém do PT, algum inimigo pessoal dos membros dessa operação. Agora, quando os mesmos delatores dizem que Aécio Neves, na campanha eleitoral, abiscoitou muito mais do que o que foi doado ao PT, cria-se a divisão: o que foi para o PT é propina, o que foi para Aécio Neves foi porque ele é bonzinho, porque ele é legal, porque ele merecia ganhar a doação”, complementou.

          Segundo o deputado, os erros dos responsáveis pela Lava-Jato serão expostos. “Mais à frente, quando essa onda baixar, isso será esclarecido, essa seletividade, essa invenção. O juiz Moro, além de juiz, é um inventor. Ele inventou — se não inventou, aperfeiçoou — a pena sem processo. Primeiro, prende; depois, abre o processo. Depois, cria as condições para tentar provar que aquele acusado é culpado. Mas, até lá, o acusado, o delatado, fica mofando na cadeia, esperando que, um dia, se faça a delação premiada, isso se for feita a delação premiada e se for delatado aquilo que os juízes, procuradores querem ouvir. Senão, não sai. Delatou o que querem ouvir, sai no dia seguinte. Isso não é Direito, isso não é processo. Isso se chama Estado de exceção”, alertou.

          As mentiras dos parlamentares da direita também foram criticadas por Damous. “Vejo as lideranças da oposição repetirem, ad nauseam, de uma forma cansativa e que pouco dignifica este Parlamento, as mentiras da grande imprensa. Ontem o delegado que está tratando do caso do Sr. João Santana disse com todas as letras que, em relação à campanha eleitoral de reeleição do Presidente Lula e das eleições da presidente Dilma, não há envolvimento de irregularidades supostamente praticadas pelo marqueteiro João Santana. Isso está no inquérito, isso está escrito no relatório do delegado. Mas o simples fato de ser o senhor João Santana notoriamente alguém que prestou serviços ao PT, às campanhas eleitorais do PT, já o criminalizam, a partir da prisão dele, para possibilitar que os senhores da oposição subam à tribuna e digam que a presidente Dilma, se não for sofrer impeachment aqui, vai sofrer cassação lá no TSE. Ora, isso é um verdadeiro absurdo”, atacou.

          O parlamentar considera a Lava-Jato uma “operação fora da lei” porque a mesma “descumpre todos os preceitos de direitos e garantias fundamentais da Constituição”. Ainda de acordo com Damous, esse cenário “abre um precedente de fascismo aqui no Brasil”.

          Concurseiros – Damous encerrou seu discurso chamando atenção para os agentes públicos que querem se tornar estrelas midiáticas. “Nós não podemos alçar à condição de heróis juízes-celebridade e procuradores concurseiros que estão procurando entrar para o rol das celebridades nacionais à custa do desrespeito à Constituição, à custa do desrespeito a direitos e garantias fundamentais, à custa da violação da normatividade do Estado Democrático de Direito”, encerrou o deputado.

          • SÁVIO,

            Você está gastando muito latim para defender o indefenSÁVIO. Vamos supor que você, nas acusações sobre o governo do PSDB, esteja certo. Não que eu concorde. E daí? Esta sua argumentação não isenta o PT de quase destruir a Petrobrás e a Eletrobrás. Ter criado a Sete Brasil por um ato de vontade do Lula assim como as quatros refinarias, sendo uma delas em parceria com o Chaves. Duas a petrobras já descartou com prejuízo de mais de 3 BILHÕES. prejudicando milhares de pessoas que já investiam nas cercanias das refinarias, a outra orçada em 2.5 BILHÕES já deveria estar pronta e o gasto já esta em mais 20 BILHÕES. o governo Dilma terminará com o crescimento do PIB (nos 8 anos) no máximo 4%, o que acarretará um brutal queda na nossa renda per capita E agora a cereja do bolo: a moods rebaixou a nota do brasil e me vem à cabeça o Lula falando, quando ganhou o grau, que o Brasil passou a ser um país sério. É isto aí Sávio”

          • Muitos dos problemas dos quais vc fala ainda são fichinha perto do que foi um desgoverno ladrão e privateiro do FHC et caterva. Estes problemas advém de sabotagens de vcs primordialmente. Além de toda a baboseira de que vc falou, tudo o que Lula fez ainda não foi inviabilizado. Será inviabilizado se as sabotagens de vcs continuar. O que vc fala como erro, muitos países fizeram, incluindo o próprio EUA. Conteúdo nacional é a saída para desenvolvermos nossa indústria. Vcs são burros demais em apoiar e isentar os partidos de direita nos aspectos socio-politico-econômicos, além de acharem que toda a corrupção do país está no PT.

      • CLAP! CLAP! CLAP! Parabéns Sávio, disse tudo, essa tchurma que defende tucanos e ataca o PT não passam de midiotas, papagaio de pirata, etc… kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Edu, não tem como fazer uma denuncia formar contra o tucano Moro em algum órgão internacional?
    Essa perseguição descarada e aberta do Moro ao PT e a qualquer pessoa ligada ao partido já passou dos limites.
    Para você ter ideia, tenho um amigo tucano de carteirinha e até mesmo ele me disse que o Moro, a PF e MP estão fazendo uma caça aos petistas com objetivo de recolocar o PSDB no poder novamente.

  • Quem não deve não teme. Se o cara for inocente vão procurar e não vão achar nada…

    Agora, se as suspeitas se confirmarem o PT além de ser acusado de desonestidade também vai ser acusado de falta de criatividade, vide mensalão.

    E a lista de “expoentes” vai aumentando…

    • Gambaleao ..problema é que hoje já se sai prendendo pra depois se averiguar ..sei lá, isso não me cheira bem não
      .
      me diga, embasado em que Moro decretou a prisão do publicitário ? ..se ele diz que já tem provas suficientes, queria mais o que ? risco de fuga ?

      • A PF já escreveu que nada tem a ver com a Lava jato e a prisão é por grana, sonegação etc. Bem, se é pra prender e perguntar pelo dinheiro……a PF se embananou. Nunca prendeu ninguem da Globo pelo processo sumido. Nunca prendeu ninguém do PSDB com grana no exterior, e sabemos que hámuita, e roubada. Nunca prendeu niguem da Zelotes. Ao contrário, chamaram para fazer um tal “acordos melhores”. Viu a lista do HSBC ser solenemente engavetada.

  • Edu, ou a dilma acorda ou vai cair. Ou o pt acorda ou vai deixar de existir. Chega desse republicanismo que só serve pra tomar porrada. Chega do zezinho da justiça ficar dormindo o tempo todo. Chega de não enfrentar a mídia corporativa e partidária. Ou vai pro enfrentamento ou acaba o projeto do pt para o país. Chega de MOROsidade, chega de só apanhar. Ou perderemos todos. Tá dando nos nervos esse pt, parece mulher de malandro, apanha e ainda alimenta quem lhe bate. Pare completamente com as verbas pra mídia, mostre ao pais as falcatruas tucanas. Ou o Zé enquadra a pf ou pega o boné e vai embora. A presidenta parece estar entorpecida, não toma atitude nenhuma. Fica com aquela cara de paisagem, nao faz nada. Mude a direção da pf se for o caso, vá a luta, defenda-se, ataque, enfim mostre que está viva. Desse jeito ninguém vai ter paciência de lhe defender mais, ela não ajuda aqueles que nela votaram. ACORDA DILMA. ENQUANTO É TEMPO.

  • Eu tinha como tese que o escandalo de alcova do senhor das trevas se devesse ao escandalo do triplex dos Marinho, tipo, criando um escandalo menor para esconder o escandalo maior.

    Acho que a essa tese acima é mais aceitavel.
    João Santana criando uma verdade escandalosa pra mim tem mais liga, se foi ele mesmo o criador, foi muito inteligente, ligou o triplex com o FHC.

    Já tinhamos a conexão Juiz Moro ao triplex dos Marinho, já era dificil para o juiz sobrenatural se livrar dessa, agora aparece o Serra no meio do caminho?

    Interessante

    • Brito, volto a insistir contigo e com outros blogueiros, que a Globo pautou a história do FHC, para sair do foco da construção da mansão em paraty. Foi uma jogada pra sair do foco, nada mais. Nosso real adversário, desde sepre, foram as organizações Globo. Portato afirmo, que devemos exigir do Juiz Moro, dos delegados da PF de Cutritiba e do MPF um atitude sobre o descalabro da negociata da construção, e das irrregularidades, das empresas fantamas e das possíveis laranjas. Esse é o ponto crucial meu caro, conseguimos atingir a Globo em cheio, pegamos os Marinho. Agora devemos entrevistar o arquiteto para saber quem pagou pelo projeto?Procurar os donos da empresa??investigação total neste caso. Eles sentiram o golpe, pode ter certeza, as pessoas ainda não entenderam, as que eu converso pelo menos, quando toco no tema, eles ficam indignados com a sacanagem. Eles não tem a informação. Vamos pra cima deles.

    • Se for baixaria do Serra, o especialista, vou adorar.
      Alguém notou que ele está com cara marota na foto do lançamento de campanha.

      E a fantasma foi fazer o quê na República Dominicana.?

      E Serra foi fazer o quê na Costa Rica antigamente? O período foi +- da Sanguessuga ou ambulâncias, não lembro bem.

  • Rio de Janeiro, 22 de fevereiro de 2016

    ONU: Direção

    PROJETO: O EM DIA CONTRA A ZIKA

    Caros amigos (as) é muito preocupante essa epidemia de Zika, nós temos que usar a criatividade e todas ar armas, para ter o povo, como nosso maior aliado, ao nosso lado, para combater esse maldito mosquito. Por isso, gostaria de sugerir um projeto: O EM DIA CONTRA A ZIKA, onde as empresas, de luz, água, telefone, etc. ao enviarem as suas cobranças (suas contas) convoquem (lembrem) o povo para combater o mosquito da Zika. Amigos (as) quanto mais informação e lembrança, para o povo, com certeza, nós teremos um melhor resultado, nessa batalha diária contra esse maldito mosquito.

    Observação: esse projeto (ideia) pode ser usado, por outros países, que enfrentam o mesmo problema.

    Atenciosamente:

    Cláudio José, um amigo do povo, da paz, da ONU e um Beija-Flor da floresta do Betinho.

  • Qual a surpresa em saber que o Feira recebia dinheiro por fora, em contas no exterior? Pois se com o Duda Mendonça aconteceu exatamente a mesma coisa, conforme sua confissão, por que agora seria diferente?

    Outra coisa, cada vez que um petista é denunciado, ou preso, surgem aqui as mesmas lamúrias, de que o Lula teria que processar o Moro, que a Dilma teria que se manifestar, etc. De um partido que tem dois ex-presidentes condenados e presos, dois tesoureiros que tiveram a mesma sorte, um lider na Câmara e outro no Senado igualmente trancafiados, e cuja eminência parda tambem ruma para atras das grades, que contra-ataque voces ainda esperam que ocorra?

    Só um detalhe, a concordância no título, onde se lê “Moro suspeita DE QUE …”, é de lascar.

    • Sanchez, Sanchez… Até para a ignorância cognitiva existe limite! Se no Brasil só existisse corrupção por causa do PT, estaríamos muito bem. O problema é que a corrupção é a base do sistema capitalista e NINGUÉM, NINGUÉM está livre de um “jeitinho” de vez em quando. A discussão não é se o PT é “culpado” ou inocente, a discussão é que só o PT e seus filiados são alvo de investigações. Isso fica claro para nós, os que pensamos, obviamente! Porque, para aqueles que preferem a globotomia diária, nunca haverá pensamento fora do quadradinho de midiota, useiro e vezeiro das “ideias” dos calunistas de plantão. Vai estudar um pouquinho de história, moço! Quem sabe você aprende a pensar com sua própria cabeça?

    • Condenados sem provas não vale. Vale só pra você. E se ainda assim acha normal, há algo errado com você. Você nao aplica sua lei ao PSDB…..pense bem…..se a gente pudesse ter a mesma lei para eles…..já haveria uns duzentos presos do PSDB. Só na mafia da Merenda uns 12. Entende ou precisa mais?

  • Os primeiros comentários não aparecem..
    Se os retirou é porque não estavam conforme,
    e agradeço.
    Mas vai lá a sequencia….
    Quero saber se a PF esta sendo usada…???
    Se esta, o Governo deve desmantelar esta quadrilha..
    antes que cresça..
    E dar o nome de quem a USA.., e de seus comparsas, que devem
    estar espalhados pelo GLOBO, devem estar em lugares populosos
    como o ESTADO DE SÃO PAULO, devem ter registros em alguma
    FOLHA de bo, em alguma delegacia dos anos de CHUMBO.
    Ora VEJA, a ÉPOCA devem estar querendo roubar o país, para eles
    nada importa, a não ser o cheiro MARINHO de águas de ilhas Cayman..
    Com as águas FRIAS do norte EUROPEU…
    Agasalhados com peles finas de RAPOSA..
    Eles não tem fronteiras..
    Mas o POVO BRASILEIRO, riscará um risco forte na terra e aquele que
    aparecer com um corte nas costas, é porque estava pulando para o lado
    de lá da fronteira.

  • Serra, certamente treinado pela CIA quando morou nos EUA deve ter orientado a “sua funcionária” a buscar informações para desmoralizar as denuncias da própria irmã e com isso tentar acusar que o governo ou PT está por tras de tudo isso.

    Falta alguém no Congresso exigir a abertura de uma CPI, pois neste caso estão envolvidos BNDES; evasão de divisas; empresas laranjas etc…

    Conspiração total contra o governo progressista. Custe o que custar. Para isso formou-se uma quadrilha com vários agentes notoriamente conhecidos….

    O PT perdeu uma grande oportunidade ontem em seu programa eleitoral para denunciar a perseguição implacavel a que o partido está sendo submetido. Teria que ser mais enfático e apontar quais segmentos que estão articulando a conspiração fascista.

    Recomendo a leitura do artigo de Rodrigo Vianna (http://www.viomundo.com.br/politica/sergio-moro-e-marqueteiro-da-oposicao-pauteiro-da-midia-e-quer-ser-coveiro-do-pt.html)

  • I-na-cre-di-ta-vel !! Precisamos todos nos levantar e exigir que alguém ponha um pouco de ordem nessa zorra total ! O STF tem que intervenir e afastar esse juizinho aloprado. FORA MORO ! Os brasileiros que amam o Brasil querem que o Brasil ande, se vc so pensa em paraliza-lo eternamente você tem que cair FORA ! O pais inteiro tem que exigir o funcionamento democratico e equilibrado de todas suas instituições. Por favor Edu, vocês dos blogs sujos precisam se unir pra bater de frente nessa tentativa de golpe cada vez mais acirrrada. Estaremos com vocês, diga-nos, por favor, o que devemos fazer, como contribuir, etc.

  • Eduardo, essa caça às bruxas (somente as de vermelho é claro), está ficando cada dia mais escancarada e sem uma resposta do Governo Federal ficamos reféns dessa mídia-partido de oposição. Longe de mim querer questioná-lo, mas em algum comentário em artigos anteriores, você disse que informaria sobre (para mim um comodismo)o posicionamento, ou o não, do Ministro da Justiça. Tem alguma novidade? Abraços.

    • O Zé usa uma linguagem estranha para nós terráqueos. É o personagem mais inteligente desse governo.Nunca coloca o dele na reta. Hoje, perguntado se veio recursos do exterior para a campanha da Dilma, ele disse ” a oposição está tentando usar uma retórica do pé quebrado”. É daqueles bagres que a gente pega aqui no Rio Paraná, só que ensaboado. Deus tenha dó de nós.

  • Eduardo, e aquela representação que você fez, em nome de vários leitores, ao Conselho Nacional contra este juiz do Paraná? Afinal, em que situação está? Acho que você deveria escrever e nos mostrar em que pé está aquilo.

  • Caro Eduardo, manter funcionário fantasma em seu gabinete não é quebra de decoro parlamentar?
    Não caberia uma representação contra o nobre (e generoso) senador?

  • Pra que uma mulher que se locupleta no gabinete de um senador tucano às custas do contribuinte resolveu de uma hora pra outra viajar pra se encontrar com o marqueteiro do PT e entregar pra ele as denúncias que a irmã dela poderia fazer pessoalmente a qualquer jornalista (e de fato fez, tanto é que foi manchete de capa da Folha??) Pra que se arriscar assim? E como o marqueteiro caiu nessa sem sequer suspeitar?

    Essa estória está muito mal contada.

  • O “pavão” FHC está dizendo que são invenções as declarações de Da. Miriam, mas olha o que saiu no site http://www.redebrasilatual.com.br: ” TCU confirma Miriam Dutra: BNDES favoreceu Globo no governo FHC”. Relatório do TCU mostra que a Globo recebeu 2,5 vezes mais recursos públicos do que todas as demais empresas concorrentes, em um mesmo período, o que coincide com com a reeleição e o segundo mandato de FHC. Além disso tem a história de uma determinada Portaria número 4 assinada por FHC que isentou a Globo de pagar CPMF.

    http://www.redebrasilatual.com.br/blogs/helena/2016/02/tcu-confirma-mirian-dutra-bndes-favoreceu-globo-no-governo-fhc-488.html

    http://www.jornalggn.com.br/noticia/portaria-assinada-por-fhc-teria-isentado-globo-de-cpmf

  • Olá Eduardo. Estou tão enojada com esse judiciário que resolvi reclamar diretamente na ouvidoria do CNMP. Pelo menos eles saberão que uma dona de casa está bastante incomodada. Acho que estamos poupando o judiciário e eles não merecem. Alguém precisa colocar um freio nesse juizinho de merda.

  • Ás vésperas da segunda guerra mundial, a Inglaterra em seu papel de representante das forças aliadas, perdeu muito tempo tentando convencer Hitler da sua insanidade e do que seria um resultado de suas então supostas intenções: terra arrasada, miséria, sofrimento, mortes, muitas mortes. Acreditava-se no poder de convencimento da lógica, da diplomacia, do bom senso e sobretudo da justiça. Como se sabe, nada adiantou. Naquelas alturas, uma outra estratégia dos aliados poderia ter evitado tamanha desgraça.

    Estamos também perdendo tempo com toda esta argumentação que só serve para quem já está convencido e nada altera dos que se deixaram levar pela onda midiota? Vamos também acreditar que no fim irá prevalecer a justiça, o bom senso, o republicanismo?

    Para mim, as coisas já amadureceram o suficiente – todos os argumentos já foram colocados para esta peça burlesca, cômica se não trágica. O enfrentamento é inevitável, lamentavelmente.

  • FHC E O ESCÂNDALO DO DIA

    Portaria assinada por FHC teria isentado Globo de CPMF

    O Jornal de todos Brasis

    Portaria assinada por FHC teria isentado Globo de CPMF

    TER, 23/02/2016 – 08:09

    Do blog Desenvolvimentistas

    http://jornalggn.com.br/noticia/portaria-assinada-por-fhc-teria-isentado-globo-de-cpmf

    Acabou o mistério. Mas existirá coragem para denunciar?

    Portaria MF no 04 – 1994 assinada por FHC teria isentado da CPMF à TV Globo e aliados em troca de silencio sobre o “caso Miriam Dutra”.

    Caiu como uma bomba sobre a mídia e os partidos conservadores o ressurgimento de Mirian Dutra, quinze anos depois, denunciando as pressões e vantagens que ela e alguns parentes recebem de empresas e políticos do PSDB, ligados ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, para deixar o Brasil por ter engravidado de uma relação de seis anos com o mesmo.

    Para a FOLHA DE SÃO PAULO, de Otávio Frias, tradicional admirador do ex-presidente da república, não é possível dar atenção ao caso sem adentrar o terreno da “fofoca”, próprio das revistas femininas.

    Além disso, para a FOLHA, o “timing” é muito suspeito: “porque, só tantos anos depois, Miriam teve coragem de contar tudo isso?”, uma pergunta que não isenta ninguém de crime continuado, mas que serve de desculpa para quem ainda acredita na isenção ética e na honestidade editorial do cada vez menos confiável diário paulistano.

    Protetoras do sociólogo-presidente, as “famiglias” que em todo os estados do Brasil controlam rádios, jornais e TV preferem ignorar o caso e manter o foco no famoso barquinho de lata da dona Marisa e no “tríplex” de 82 metros quadrados, que Lula não comprou.

    Mas as coisas não são bem assim como parecem.

    Essa semana se verá que este caso está muito longe de ser um simples “caso pessoal”. E que não envolve apenas salários do tipo “cala-a-boca” que vem sendo pagos a Mirian Dutra por empresa concessionária de serviço público, a BRASIF, para que ficasse quieta em seu canto e nunca dissesse nada.

    Isso seria ninharia perto dos bilhões que podem ter sido subtraídos do Tesouro Nacional, se provado restar o nexo causal entre a edição da Portaria de numero 04 de 1994 firmada pelo então ministro da fazenda, Fernando Henrique Cardoso, que, pasmem os senhores leitores, teria simplesmente isentado a mídia de pagar qualquer valor a título de CPMF em troca da retirada do noticiário de qualquer menção ao filho ilegítimo do ex-presidente.

    Se ficarem comprovados os crimes de chantagem a funcionário público, de advocacia administrativa, de prevaricação, de associação criminosa para subtrair recursos públicos, natural será a condenação à devolução dos tributos sonegados. E esta, por si só, levaria à ruina os empresários mais importantes deste setor. Mais do que isso, é possível imaginar a revolta de todos os contribuintes brasileiros quando ficassem sabendo que o único setor empresarial que não pagava CPMF era, exatamente, a mídia impressa, falada, televisada e da internet, comandada pela TV Globo.

    E ainda que, logo a TV Globo, emissora “campeã do combate à corrupção”, teria sido a empregadora da repórter com a qual o presidente Fernando Henrique teve não apenas um “caso”, mas um filho, fatos mantidos fora do conhecimento da população por meio de uma benesse de vários bilhões de reais, tudo para não prejudicar a eleição e a reeleição do moço.

    Não é difícil imaginar também a que ponto cairia a audiência e, com ela, a receita financeira desses grupos de mídia. Bem como para que nível iria cair a credibilidade e o respeito público da policia federal, do ministério publico e da justiça federal se, tal como fazem as famílias donas da imprensa, continuassem fingindo que não aconteceu nada. Ou que “já passou tempo demais”.

    Resta saber se haverá senador, deputado, partido político, cidadão, grupo de cidadãos, entidade ou empresa que teria a coragem de protocolar uma denuncia nesse sentido junto ao MPF e acompanhar seu trâmite.

    E ainda se este ministério público, sabendo que os principais suspeitos do caso são um senador da republica, um ministro e um presidente filiados ao PSDB e os donos dos principais grupos da imprensa, teria mesmo a coragem de investigar esse possível caso de ato administrativo emitido com a finalidade de favorecer a terceiros em troca de favor à autoridade que o assinou.

    No site do ministério da fazenda, nesse fim de semana, estranhamente, apenas estão disponíveis as portarias após o ano 2001. “Coisas da tecnologia” dirão alguns. Mas a semana promete. Logo vamos ver se no Brasil a polícia, o ministério publico e a justiça funcionam. Mesmo quando os suspeitos são do PSDB.

    Ou isso só acontece, quando o suspeito for a Dilma, o Lula ou alguém do PPPP, o partido dos pretos, pobres e petistas.

    Tags

  • Moro e o MPF comprovam a força de Lula

    Alguns comentaristas torceram narizes diante de minha avaliação sobre a vantagem de Lula na campanha de 2018. Talvez, com certa razão, achem cedo para tecer prognósticos, especialmente os favoráveis ao PT.

    Mas será tão difícil reconhecer que a perseguição a Lula reflete o poder propagandístico do seu legado administrativo? Até a direita parece admiti-lo. Se Lula será candidato ou, caso afirmativo, se conseguirá vencer, permanecem questões esotéricas, para as quais cada facção adapta suas respostas preferidas.

    As lucubrações em torno da tentativa de destruir o“mito lulista” não me parecem equivocadas, mas resultam simbólicas demais num combate aberto. E, no final das contas, apenas corroboram aquele raciocínio, sem traduzi-lo nas poucas e boas palavras que a situação pede.

    Sérgio Moro, orgulhosamente pragmático, não se dedicaria a desconstruções imaginárias sem uma finalidade muito precisa. Conforme aponto desde o início da Lava Jato, seu alvo principal sempre foi Lula, e não Dilma Rousseff, porque é nele que reside o projeto de continuidade do PT no poder.

    Isso não tem nada a ver com mitologias, sonhos, esperanças ou mesmo programas de governo. O objetivo do Ministério Público é destruir o petista com maiores chances de vencer as eleições presidenciais de 2018. Se Lula não as tivesse, jamais estaria sendo atacado por motivos tão frágeis e risíveis.

    Quanto mais desesperada e apelativa for a sanha punitiva contra Lula, mais evidente fica o temor que ele inspira no antipetismo judiciário. A militância progressista deveria usar isso como estímulo, em vez de ignorar a natureza eleitoral dos ataques. Seus adversários não cometem o mesmo equívoco.

    http://www.guilhermescalzilli.blogspot.com.br/

    • Pois e, e o Lula fazendo politica em cima desses aloprados; vide o crescimento das afiliacoes ao PT, atraindo muito os jovens. Mesmo fenomeno com Sanders na terra do tio Sam. A sociedade civil tem que se mobilizar mais e se filiar aos movimentos sociais. O legado dos anos PT marcaram o pais e nao sera a gde imprensa, cada dia mais exposta pelos blogs sujos, que vai dar a volta por cima. Qdo tiveram gasto toda municao terao que enfrentar a dura realidade de sua decadencia mediatica. Dai o desespero…

  • Uai

    pensei que o cara ia ser punido ?!?!?!

    Conselho autoriza promotor a retomar investigação sobre Lula e triplex

    Órgão do Ministério Público também manteve Conserino à frente do caso.

    Deputado do PT e defesa de ex-presidente queriam trocar investigador.

  • 23 de fevereiro de 2016 – Por Gleisi Hoffmann*

    O ex-presidente nega que tenha enviado dinheiro à Brasif ou que tenha pedido para ela pagar Mirian. Nega também que o filho é seu por dois exames de DNA feitos com resultados negativos. Perguntas que não querem calar: por que dar um apartamento para alguém que não era seu filho? Por que ajudar a sustentá-lo? Qual a origem dos recursos do ex-presidente para comprar um apartamento desses, uma fazenda no interior de Minas e apartamento em Paris? Sociólogo e professor universitário, nunca constou que tinha recebido grande herança de família. Por que uma empresa com negócios no Brasil e bem relacionada com o poder contrata uma jornalista que não lhe entrega serviço algum?

  • Vamos lá. Miriam Dutra conta a João Santana tudo que aconteceu (se contou) no seu relacionamento com FHC.
    Pelo que saiba não é crime.
    A irmanzinha malandrina,Margrit que recebe sem trabalhar vai a República Dominicana aferir se foi verdade. A dispensa do trabalho deve ter sido dada por Serra e as passagens pagas pelo o Senado.
    Na volta após a sua missão, vem com uma história para salvar o cunhado FHC que foi incriminado sem motivos. Do aeroporto tem dois destinos certos, a Globo ou a Veja,
    No final, João Santana cometeu o crime de haver ouvido(Moro acha que ouviu) a história de Miriam Dutra.
    Terão matéria para mais de dois dias e Margrit deverá receber o seu cachê.
    Fim da história.

  • Acho que o Rui Falcão não é o presidente certo, pelo menos para este momento.
    O PT está em meio a uma guerra deflagrada pela oposição real, que é a imprensa.
    Acho que deveria seguir o exemplo da Inglaterra, que na segunda guerra escolheu um primeiro ministro preparado para a guerra: Churchill.
    Não sei quem seria, pois não conheço a estrutura interna do partido, mas deve ter alguém.

  • Por favor, que viajem!!!
    Moro já vinha investigando o cara antes da Miriam aparecer. Tanto que o marqueteiro tentou ter acesso à investigação e o Juiz indeferiu.
    Ele não foi preso de bobeira, a operação Lava Jato juntou um monte de provas.
    Até pode não haver envolvimento da campanha da Dilma nas falcatruas desse cara, mas tentar adaptar o caso da amante do FHC à este caso é no mínimo patético.

    • Meu querido não quero defender o PT, mas na verdade essa operação lava jato é simplesmente uma desculpa para mudar o foco do nosso país que a muitos anos vive numa guerra declarada entre duas oligarquias políticas que querem a todo custo está no poder.

  • .

    PASSAREDO
    .
    Lula é igual massa de pão
    Quanto mais apanha mais cresce
    Mas o pessoal da oposição
    Quando apanha desaparece
    Escondendo-se debaixo da saia
    Daqueles que fazem maracutaias
    Com as normas estabelecidas
    Com o único objetivo
    De anular os avanços obtidos
    Pelas classes oprimidas.
    .
    Querem resgatar o sistema
    Que imperava em nosso País
    Quando a maioria existia apenas
    Para tornar a minoria feliz
    Mas o povo aprendeu a voar
    E agora não mais permitirá
    Que cortem suas asas como antes
    E voando em bandos
    Continuará migrando
    Em busca de novos horizontes.
    .
    Os cortadores de asas desejam
    Colocar Lula numa gaiola
    Pensando que assim estejam
    Inibindo os voos aqui fora
    Mas eles estão enganados
    Porque pássaros encarcerados
    Não deixam de cantar nunca
    E em suas melodias tristes
    Nos refrães gritam: ‘Migrem
    Para longe das arapucas’.
    .
    As grades das gaiolas imobilizam
    As asas que não voam mais
    Mas não há grades que consigam
    Impedir os voos dos ideais
    Que fluem por entre os espaços
    Atraindo a atenção de outros pássaros
    Que ao ouvirem o canto do prisioneiro
    Se unem num enorme passaredo
    E despojados do espírito do medo
    Rompem as grades do cativeiro.
    .
    Eduardo de Paula Barreto
    23/02/2016

    .

  • Chocante esta denúncia! Se tivéssemos uma justiça minimamente confiável e séria, seria o caso de afastar sumariamente e prender este juiz a serviço dos tucanos. Eu não tenho dúvidas de que a mídia e o judiciário forma uma grande quadrilha com um único objetivo: criminalizar o governo e o PT.

  • Vejo apenas uma saída: manifestações de rua direcionadas – milhares de pessoas na porta do MPF; STF, Vara de Curitiba, demonstrando que apesar da Mirdia e Oposição manipuladora e mentirosa, as pessoas estão vendo que os chamados “Poderes” tem lado e estão sendo parciais e perseguidores na sua atuação.

    Exemplo: Milhares de manifestantes exigindo do PGR Janot a investigação do Aécio. Se estes “Poderes” não sentirem pressão popular, não mudarão de comportamento

    Para isto, as chamadas Lideranças precisam organizarem os movimentos e criarem a agenda direcionada.

    Abs

    • E isso ai Sergio, melhor ainda seria uma gde manifestacao contra essa zorra total; apoio ao PT, nao vai ter golpe, Fora Moro, Fora PIG ! Tudo isso antes do ato dos coxinhas em marco, assim ja esvazia de vez e coloca essa turma de escanteio. Se so tinha 40 gatos pingados/coxinhas no dia 17, nao vao nem conseguir preencher o espaco embaixo do Masp na Paulista… rsrsrsrs

      • Boa. Quero ver 92% dos brasileiros insatisfeitos serem calados pelos 8% satisfeitos com a atual conjuntura macroeconomica do pais. O pior cego eh aquele que nao quer ver meu amigo!!!

  • Adendo ao comentário anterior: Enquanto estamos discutindo aqui, os senadores estão prontos para entregar, hoje ainda, o Pré-Sal às multinacionais estrangeiras.

    Neste momento teríamos que ter ao menos 50. 100.mil pessoas na frente do Congresso., para na pressão barrar os entreguistas. Más cadê as lideranças?

  • Eu queria saber o que pensam ou sabem os eleitores de Renan/Sarney II sobre a entrega do pré-sal e a entrega do que sobrou das estatais aos amigos e que pode ser votado hoje.

    O ladino negociou seu pescoço com quem?

    Sacripanta.

    • Amigo, deixa de ser burro. Nao eh entrega do pre-sal, eh monetizacao (venda) ja que a Petrobras nao possui condicao financeira nenhuma para realizar qualquer investimento para novas operacoes do pre-sal. A empresa nao tem capacidade de endividamento. Alem disso, a operacao do pre-sal nao eh viavel com os precos atuais do petroleo. Vcs esquerdopatas precisam aprender a pensar.

  • Reforçando o que se publicou aqui sobre a inclusão sem politização. Isso jamais foi projeto, ou descaso ou obrigação de Lula. Simplesmente foi um fato social muito infeliz.

    Leiam Raul Zibechi em Outras Palavras. Ele constata o mesmo fato na Argentina. Mas não culpa Cristina. Culpa os grupos da classe média e baixa. E culpa o estilo Macri que vai causar muito mal. Ou seja, não é o pt deles o culpado de um fato social.

    Aqui, de momento temos Renan e Cunha como reais malefícios declarados. E um monte de dissimulados.
    No PL. 131 e 555 conheceremos mais alguns dos mafiosos.
    Os da oposição sabemos de cor.

  • Que coisa né

    O plenário do CNMP foi unânime em derrubar a liminar de Paulo Teixeira que suspendeu os depoimentos de Lula e Marisa na semana passada…

    Por 13 a zero, houve o entendimento de que é legítima a investigação da força-tarefa, formada pelos promotores Cassio Conserino, Carlos Blat (natural), Fernando Henrique de Morais e José Guimarães Carneiro.

    • Campineiro, conte a história direito.

      Descobriram que a distribuição foi de fato feita de jeito errado.

      Mas descobriram que São Paulo vem fazendo de jeito errado há muito tempo.

      Se acatassem a liminar, teriam que anular os processos anteriores que foram distribuídos de jeito errado.

      Então preferiram continuar do jeito errado e derrubaram a liminar.

      O relator disse no entanto que daqui pra frente, ou seja, depois do caso do Lula,

      “todas as futuras investigações sejam alteradas, para evitar arbitrariedades”

      e votou para que o Ministério Público de São Paulo supervisione a investigação e o “excesso” de Conserino.

      E aí chega uma pessoa, como você, e relata errado, ou de forma conveniente, o que aconteceu.

  • Os EUA são os donos do mundo. Por questões estratégicas querem porque querem o pré sal e para já. Lula (e Dilma), por extensão estão no caminho deles e têm que ser removidos urgentemente. Para isto contam, os donos do planeta, com os seus aliados entreguistas e “justiceiros”, conspiradores preparados em cursos de aperfeiçoamento e treinamento (policiais da Federal, por exemplo e procuradores estagiários ) de há muito, lá mesmo, nos States. Sairão todos estes crápulas traidores da brasilidade muito ricos e o povo voltará para a senzala em condições piores. O PSDB, a Globo e o Judiciário brasileiro na linha de frente dos agentes de Washington têm liberdade para agir como quiserem e praticarem todos os malfeitos porque são inimputáveis e jamais virão a qualquer caso. Ninguem se iluda, trata-se de conspiração muito bem planejada desde antes dos anos 90, com o aporte de dinheiro inclusive para pastores de um falso evangelho, recheado de intolerancia religiosa e falso moralismo. Lula, por outro lado, não quis burlar a regra nem inovar, poderia, a seu tempo, ter o terceiro mandato com os seus 85% de aprovação e os EUA entretidos em tomar o petróleo do Iraque e da Líbia. Mas Lula não quis agir como FHC, o subalterno da CIA como escreveu Frances Saunders em seu livro “Quem pagou a conta?”. Eis o que resta ao povo brasileiro, mais 50 anos de Casa Grande & atraso. Susan Sontag avisou que isto aconteceria, aí está , somente um milagre salvará o nosso riquíssimo país da rapina que está à porta.

  • “Moro suspeita de que João Santana esteja por trás do “ataque” a FHC”.

    Se de fato JOÃO SANTANA tiver agido COMO o DITO e se o MORO fosse um JUIZ IMPARCIAL deveria é premia o publicitário SANTANA por ter FORNECIDO a JUSTIÇA subsidio para TIRAR de CIRCULAÇÃO um GRANDE MALFEITOR (FHC) que vem a MUITOS anos PREJUDICANDO o BRASIL, seu POVO e as pessoas de BEM que TENTAM com muito trabalho e dedicação MELHORAR a vida no PAÍS.

  • A impressão que tem é que o Moro hoje manda e comanda o sistema judiciário no Brasil. O STF rendeu-se aos abusos desse funcionário público que, com o empurrão da mídia, tornou-se um ente acima do bem e do mal. O CNJ atua de acordo com script da mídia. A PF mais parece uma organização que fabrica provas customizadas, algumas patéticas e de incompetência ímpar. No atual quadro de crise melhor seria extinguir o sistema de justiça que perdeu por completo sua razão de ser. Seria uma economia é tanto para os cofres públicos já que esses entes custam milhões pagos pelos contribuintes. É interessante notar que membros do STF se encolheram tanto que quase desapareceram. De vez em quando emergem de seus casulos para atender os desejos do ditador Moro ou mesmo fazer um agrado ao Cunha. Vivemos momentos de trevas. Hoje não temos nenhuma segurança jurídica que assegure nossos direitos.

  • Eduardo
    não publique leia e medite, VC é o único que ainda mantém uma janela aberta….ela entregou o pré sal segundo Afiada – carta capital retoma o que havia dito sobre as mudanças monstruosas na previdência…veja este paragrafo da carta capital “AK: Se você for examinar os poucos estudos feitos sobre a questão das projeções atuariais, constatará que estão todos tecnicamente furados, a começar por aqueles realizados pelo próprio governo. ”

    Amigo, olhe pra fora da caixa é urgente pesquisar novas estratégias eleitorais….só sobrou o pcdob e o psol, analise que esta ….vai destruir tudo do que falas….ela está atraiçoando todos temas da base eleitoral, é preciso conclamar os cidadãos do bem a encontrar outros destinos para seus votos….olhe!

    Antes que seja tarde! Vc tem um canal de comunicação. que logo vai ser atingido pela maré de descrédito que ela está implantando, o ic ic que a escolheu já foi atraiçoado por ela tbm….o que vai sobrar…olhando para forma dele se conduzir, parece que ele acredita ser a fênix…., mas não vai sobrar nada…..e os que o defendem . vão falar só pra si mesmos….estão criando uma jaula de odio….os nordestinos já sentiram o baque…..as pesquisas estão destilando isto, se é verdade ou não, não dá para desconsiderar. Macri tá surfando …Evo Morales tá lutando arduamente….Vc acredita que os meios não estão submetendo as consciências? Como os indigenas , os bolivianos possam abandonar o sucesso que é governo do Evo, por vergonha de suas origens e querem apenas ser brancos como os podres brancos da meia lua?

    Que eles tentem, mas se começar usar entrevistas com candidatos dignos, neste seu canal quem sabe não vai criando novas adesões ao seu canal!

    Vc já está se encaminhando para este fim que ela planejou, observe que todas referências estão sendo paulatinamente abandonadas….saia a campo semear esperança 2016. taí logo após a olimpíada!

    Abra seu espaço para entrevistas com candidatos, e mediadores feras e que sempre ao final falem de soluções, é preciso criar esperança num voto que traga dignidade….já!

  • Os dossiês de Serra e sua espiã-funcionária fantasma. Bolinha de papel né bolinho não. E O juiz Moro que nunca comeu acarajé que se cuide. Deboche é um caso sério na república do lava jato.O piriri de curitibano vai inundar o Estado. Mãos limpas! Quanto deboche! A história é tão doida, tão sem pé nem cabeça. Isso não pode dar certo.

  • Edu , como tudo na vara do moro se relaciona com tudo e tudo se mistura com tudo,ou seja, é uma zona , eu estava aqui a pensar com os meus botões, com relação aos triplex do Solaris e de Paraty é um tal de AGROPECUÁRIA que controla ou é sócia com outra e todas tem a mesma origem, foi quando me veio a dúvida, será que a AGROPECUÁRIA que o FHC tem em uma casinha em Osasco também faz parte dessa rede agropecuária.

    • Não sei se alguém lembra de uma reportagem sobre a propriedade em Trancoso do filho mais velho de FHC, ainda durante o mandato do pai. Será o mesmo que é creditado à Margrit, ex-primeira cunhada? Miriam Dutra afirmou em entrevista que a irmã era dona de uma propriedade em Trancoso/Bahia que valia 1 milhão de Reais, de várias propriedade em outros lugares e tinha conta bancária no Canadá. E mais uma coisa, João Santana faz Marketin político e é bom no que faz. Só não sabia que Moro é o novo marketeiro do PSDB. E, para variar, é ruim em tudo o que faz. Morou? Mias uma coisinha , o Moro andou assistindo demais aquela série americana sobre a especialista em imagem pública que assessora o presidente da nação mais rica do mundo em crises do governo. A protagonista, além de ser a profissional é amante do presidente. Ou seja, o Moro mistura informações da péssima imprensa nativa com os fuqui fuqui das séries políticas e acaba numa missão acarajé.Ô trem doido!

  • A esta hora, ao que tudo indica, Washington esfrega as mãos de contentamento. Não precisou gastar uma só bala da sua 5a. Frota. José Serra obcecado por acabar com a Petrobras, acaba de festejar aquilo que ele sabe fazer tão bem, vender o que não lhe pertence porque antes pertence ao povo brasileiro que nem sequer sabe que hoje a noite passou a vestir luto pois o dinheiro do pre sal para a saude, educação e desenvolvimento, tirado o percentual da propina dos intermediarios, agora segue outro rumo, para os bolsos das 7 irmãs do petróleo. O que o dinheiro não compra?????Mais de.50 anos de lutas para se preservar o patrimonio da Petrobras que nem os militares ousaram dilapidar. O.povo brasileiro fica mais pobre, Serra e outros intermefiarios ficam msis ricos. O outrora nosso petróleo agora é deles. Que oposição venal e traidora da pátria! !!!! Isto só pode ser arremedo de democracia. O povo enganado e manipulado,?desinformado pela Globo e um juiz de modos estranhos com poderes para destruir uma a uma as melhores lideranças nscionalistas. Nenhuma palavra de um.certo Zé da Justiça, aquele que entra mudo e sai calado. Um.desastre.

  • POVO NAS RUAS PARA DEFENDER O PRE SAL ! RENAN E SERRA, AS DUAS MAIORES VERGONHAS DO BRASIL: BANDIDOS E LADROES BARATOS, VOCES NAO TEM O DIREITO DE VENDER AS RIQUEZAS DO POVO BRASILEIRO. VOCES NAO SAO BRASILEIROS, PERDERAM TODO O DIREITO DE REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO. TIREM SUAS MAOS IMUNDAS DA SAUDE E DA EDUCACAO DO POVO. DILMA E LULA LUTARAM PARA QUE O PRE SAL FOSSE DO BRASIL. NAO QUEREMOS VENDE-LO A PRECO DE BANANA PARA OS GRINGOS !
    AGORA E TOMAR AS RUAS !! POVO NAS RUAS !!

  • Caro Eduardo
    Moro suspeita de tudo, desde que seja com o PT.
    O resto, passa a manada toda, com os elogios dele.
    É mais um calhorda entre os calhordas.
    Saudações

  • http://www.vermelho.org.br/noticia/276661-1 por Alex Solnik

    Do jeito que as coisas vão no Brasil, daqui a pouco ninguém mais pode ser petista, simpatizante ou trabalhar para o PT, pois será perseguido e preso.

    Prender petistas, simpatizantes ou quem trabalha para o PT é ato de regimes de exceção. Prender antes de julgar é ato de regimes de exceção.
    Ou estamos numa democracia e atos como a ordem de prisão contra petistas, simpatizantes ou quem trabalha para o PT devem ser revogados ou os atos como esse são válidos e não estamos numa democracia.

  • O senado entregou o pré-sal. Tudo, Moro, Miriam, tudo é cortina de fumaça. Serra se aproveitou e encheu o senado de lobistas internacionais e votaram contra o Brasil. A mulher de Moro é advogada da Shell e do PSDB do Paraná. Estava tudo armado para que Serra enfiasse a faca no coração do Brasil, enquanto Moro dominava o noticiario com bobagens. Ele conseguiu, sob os olhos complacentes do governo. Agora só restam duas saidas dessa catástrofe: Ou Dilma veta ou o povo lincha os entreguistas.

  • Ali Kamel comanda o Jornal da Record.

    Infelizmente a frase acima parece verdadeira. Ao assistir o Jornal da Record diariamente, eu tenho a impressão de estar vendo o Jornal da Globo. São as mesmas notícias e as mesmas opiniões. Por quê é que o da Record,em vez falar somente no triplex do Lula, não fala do triplex dos Marinhos em Paraty??? Só tem notícias da Lava Jato e outras parecidas. E as ligações do Moro com o PSDB e a Shell? E as contribuições das empresas para a campanha do Aécio? E o apartamento do FHC em Paris? E o helicóptero da cocaína? Curiosamente ninguém nessa emissora, que tem Paulo Henrique Amorim, Rodrigo Viana, Luiz Carlos Azenha, etc… não se revoltam com o que se passa na na TV Record? Nos anos 50 e início de 60, tínhamos a Última Hora e a Rádio Mayrink Veiga. Hoje, não temos nada.

  • Edu, infelizmente o governo e o pt merece tudo que está passando, pela sua covardia, não reage a nada, vive no mundo da lua, logo o min justiça vai dizer que a pf não encontrou indicios contra fhc (não duvido), a presidente vive num casulo, se cercou de auxiliares tb covardes e incompetentes(cardozo, mercadante) mesmo descontando o papel do consorcio midia/judiciario/mp/pf, e o que faz o governo ? fala em mexer na aposentadoria, congelar salario minimo, congelar tabela do ir, como diz o tijolaço, o governo é um boi manso e republicano que caminha feliz pro matadouro…

  • Edu, não sei se entendi direito a trama. Essa história pode prejudicar ainda mais o Lula e a Dilma? Vão procurar prova de que a Mirian esteve na República Dominicana, não deve ser difícil, e dirão que João Santana a pagou a serviço do governo. Irão distorcer como quiserem e precisarem, ou não há esse risco?

  • Marta Suplicy (?) votou pela entrega do pre-sal às multi??? Será que eu entendi bem, o sobrenome é Suplicy, já conhecido de outros carnavais? E foi eleita senadora sob que bandeira, a do PT? Eu a vi em um vídeo quando o Lula pedia votos para ela, sentada em uma cadeira diante de uma reunião petista. Marthraiu, Marthrai, Marthrairá, sempre. Senadora eleita pelo PT….eita nóis.!!!!!!

  • Uma casa em Trancoso da irmã de Miriam Dutra poderia ter relação com Serra/Preciato? Vamos requentar uma velha notícia,”O Gregório de José Serra no Reveillon de Trancoso
    PUBLICADO POR JLOEFFLER NO DIA 03/01/2010 EM OPINIÃO

    Getúlio Vargas teve um chefe da segurança pessoal: Gregório Fortunato.

    José Serra tem um ex-sócio e compadre: Gregório Preciado.

    A semelhança acaba na rima. Se o Gregório de Vargas morreu pobre e na prisão, acusado de mandante no atentado contra Carlos Lacerda, o Gregório do Serra tem usufruído do patrimônio que ostenta e proporciona aos parentes, em lugares paradisíacos como Trancoso (BA), apesar dos escândalos e processo que corre nos tribunais há anos.

    Gregório Marin Preciado é um espanhol naturalizado brasileiro, e casado com a prima de José Serra (PSDB/SP), Vicencia Talan Marin. Até aí tudo bem, não fossem os fatos:

    – dele estar sendo processado por uma dívida junto ao Banco do Brasil, perdoada irregularmente pela diretoria demo-tucana na época (Ricardo Sérgio de Oliveira era diretor, ligadíssimo a José Serra);

    – por um nebuloso e milionário negócio imobiliário na Ilha do Urubu, em Porto Seguro no governo anterior de Paulo Souto (DEMos/BA);

    – pelo consórcio de privatização montado com o mesmo Ricardo Sérgio, levando a Previ, o Banco do Brasil a associarem-se à espanhola Iberdrola, representada por Gregório Preciado, para comprar as empresas estaduais de eletricidade: COELBA (Bahia), a CELPE (Pernambuco) e a COSERN (Rio Grande do Norte);

    Em 2002 Preciado já era conhecido pelo patrimônio imobiliário em Trancoso e Porto Seguro, na Bahia, e pelas amizades: família Serra, filho (reconhecido) de FHC, e outros menos famosos.

    Coincidentemente, tanto o filho de FHC como a filha de Serra tornaram-se felizes proprietários de casas de luxo na região.

    Sua atividade imobiliária famosa mais recente na região envolve o escândalo da Ilha do Urubu em 2006.

    Em 2002 o jornal Estado de Minas já publicava (e o Correio Braziliense reproduzia):

    Um funcionário de Preciado contou ao Estado de Minas que seu patrão é amigo do ex-ministro da Saúde. “A dona Mônica, mulher do Serra, vem sempre aqui”, relatou… Em outra casa de Preciado, no centro de Porto Seguro, o filho de Serra, Luciano, teria passado o réveillon de 2001 na casa de Preciado.

    Casa de Gregorio Preciado em Porto Seguro: visitas frequentes da mulher de Serra em 2002
    Agora a família Serra já progrediu e já passa o reveillon na mansão própria da filha em Trancoso (BA), Verônica (a “ronaldinha” de Serra), como aconteceu na virada deste ano.

    A amizade de José Serra com Preciado chegou ao limite da irresponsabilidade na década de 1990 (os fatos abaixo estão narrados e documentados na denúncia do Ministério Público Federal, cuja íntegra está aqui):

    – Segundo relatório da CPI do Banespa, outro ex-sócio de Serra em empresa de consultoria financeira, Vladimir Antônio Rioli (ex-vice-presidente de operações do Banespa), também beneficiou Gregório Preciato, com um empréstimo de R$ 21 milhões.
    Detalhe: O próprio Gregório foi membro do Conselho de Administração do Banespa, de 1983 a 1987 (quando José Serra era secretário de planejamento de governo de São Paulo, na gestão Franco Montoro).

    – Em 1993 as firmas GREMAFER e ACETO (de Gregório Preciato), tomam um empréstimo no Banco do Brasil.

    Em 1994, a GREMAFER e a ACETO não tinha dinheiro para pagar as dívidas com o Banco do Brasil, mas arranjaram dinheiro para fazer doação de R$ 62.442,82 à campanha de JOSÉ SERRA ao Senado, naquele ano.

    – José Serra também teve um terreno no Morumbi (bairro nobre da cidade de São Paulo) em sociedade com Gregório Preciado, comprado em 1981. Venderam o terreno em 25 de abril de 1995, coincidentemente um mês antes do Banco do Brasil pedir o arresto do terreno na justiça para receber a dívida de Gregório Preciado. A decisão foi protocolada na Justiça em 25 de julho, mas resultou nula por causa da venda.

    – Os favores a José Serra foram além das doações de campanha: o prédio da GREMAFER (mesma empresa inadimplente no Banco do Brasil) foi comitê de campanha nas eleições de 1994 (ao senado) e 1996 (a prefeito).

    – Desde 1993, uma outra empresa de consultoria de José Serra, em sociedade com sua filha Verônica, denominada ACP Analise da Conjuntura Econômica e Perspectivas LTDA, sempre funcionou no prédio da firma GREMAFER (Rua Simão Álvares n. 1.020, São Paulo), de propriedade de Gregório Preciado.

    – Após os favores, houve renegociação irregular da dívida, e aconteceu os 2 perdões indevidos no Banco do Brasil: um prejuízo no valor de R$ 73 milhões (em dinheiro da época, sem correção para o valor de hoje), uma parte em 1995, quando José Serra era Ministro do Planejamento de FHC (com influência nas nomeações da diretoria do Banco do Brasil, como de Ricardo Sérgio) e outra em 1998.

    Esse “perdão” da dívida virou a ação 2002.34.00.029731-6, movida pelo Ministério Público Federal, em curso no Tribunal Regional Federal da 1a. Região (Distrito Federal).

    José Serra passou o reveillon 2009 em Trancoso na casa da filha. Não se sabe se na calada da noite foi estourar um campanhe na mansão vizinha da prima e do compadre Gregório.

    O que se sabe, pelos processos e escândalos, é o quanto demo-tucanos e suas “amizades” nos custam aos cofres públicos brasileiros.

    Fonte: http://osamigosdopresidentelula.blogspot.com

  • O João Santana está sendo preso agora para abafar o caso da Miriam Dutra e dos laranjas da família Marinho.

    Mas, principalmente, para subsidiar o pedido de cassação da chapa vencedora em 2014 na Justiça Eleitoral, e, secundariamente, dar forças para a manifestação golpista do meio de março.

    Se João Santana recebeu dinheiro da Petrobras (não precisa provar nada, basta dar manchete) durante a campanha de 2014, automaticamente Gilmar levanta a tese de corrupção e aprova a cassação no estilo “Domínio do Fato/ Mensalão”.

    Os golpistas já têm Gilmar e Toffoli (o palpite infeliz de Lula), basta cooptar mais 2 juízes do TSE. Com a vantagem da jurisprudência desta corte entregar o mandato de presente para o segundo colocado.

    Sobre João Santana ser petista e fazer serviços para o governo, acho muito fantasiosa a tese. O homem é publicitário antes de tudo, com várias contas no exterior não declaradas. Não há um pingo de ideologia no que faz.

  • Alguém se lembra de um promotor do MPF nos tempos nefastos do FHC, apenas um, que resolveu investigar alguma maracutaia da época(não lembro mais)? Sumiram com ele, abafaram tudo. Assim funcionam as instituições em governos da direita. Se não me engano ele tinha Francisco e/ou José no nome.

    • wikipedia
      Luiz Francisco Fernandes de Souza (Brasília, 1962) é um procurador da República brasileiro. Atuante em famosas investigações de corrupção de importantes nomes da política brasileira, é também autor do livro Socialismo: uma utopia cristã. Sua maior atuação foi durante o governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB), adotando postura discreta após a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

      O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) o suspendeu do trabalho por 45 dias, sendo acusado de exercer atividade político-partidária, o que é vedado pela lei que organiza o Ministério Público. O CNMP (Conselho Nacional do Ministério Público) acolheu uma solicitação de Eduardo Jorge Caldas Pereira, ex-secretário-geral da Presidência de Fernando Henrique Cardoso, de que ele teria sido vítima de perseguição política feita pelos procuradores-regionais da República Luiz Francisco de Souza e Guilherme Schelb, tendo os mesmos “práticas incompatíveis com o cargo”. [1] Ingressou no Supremo Tribunal Federal com mandado de segurança contra a decisão do CNMP. O então ministro do STF Joaquim Barbosa concedeu-lhe liminar que reverteu a decisão do CNMP, determinando o regular prosseguimento do processo para o julgamento de recurso interposto pelo procurador contra a sua punição. [2]

      A promoção a Procurador Regional da Primeira Região o afastou de exercer diretamente as investigações. Conhecido por seu voto de pobreza, vai ao trabalho em um Fusca que possui há anos e usa roupas simples (ternos e sapatos com bom tempo de uso e sem grife).

      Foi o presidente do Diretório Central dos Estudantes do UniCEUB com maior número de mandatos eleitos (quatro), faculdade na qual concluiu o curso de Direito e contra a qual teve de entrar com medida judicial para poder se formar em razão de conflitos políticos com os dirigentes da instituição.

Deixe uma resposta