Não teria lógica Delcídio aderir à delação “premiada”

Análise

delcidio

 

Na edição da revista IstoÉ deste fim de semana, uma suposta bomba. O senador petista Delcídio Amaral, ex-líder do governo no Senado, teria aderido ao instituto da “delação premiada” e, nessa “delação”, teria implicado o ex-presidente Lula e até a presidente Dilma.

A direita já começou a festejar. A bolsa, equivocadamente, subiu com a perspectiva de haver um desfecho – qualquer desfecho – para crise política que nunca termina e que está matando os negócios – e o equívoco é achar que a tensão irá diminuir se tirarem Dilma de lá desse jeito.

Seja como for, quem matou a charada sobre Delcídio ter ou não decidido aderir a algum tipo de “delação” foi o senador Temário Mota (PDT-RR), relator do processo de cassação do ex-líder do governo no Senado. Mota afirmou que a “delação premiada” de Delcídio, se concretizada, acelerararia a cassação do mandato do petista.

“Se ele fez a delação premiada, é réu confesso. E réu confesso é com a Justiça. Se o cara é réu confesso, depõe contra si mesmo”, disse o relator do processo contra Delcídio.

Por que Delcídio optaria por aderir à delação (em realidade) forçada da Vaza Jato justamente agora que foi colocado em liberdade pelo STF, ainda mais sabendo que isso aceleraria seu processo de cassação e lhe tiraria a regalia de ser julgado pelo Supremo?

Por certo Delcídio não está afim de ser julgado por Sergio Moro. Mas, se tomasse essa decisão de aderir à delação, daria um largo passo nessa direção.

Assim como aconteceu com Eduardo Azeredo ao renunciar para escapar do Supremo, o processo de Delcídio retornaria à primeira instância, mas seria uma primeira instância diferente daquela a que foi remetido o processo do tucano: seria a primeira instância de Moro.

Assim, meus caros, tudo o que saiu nesta quinta-feira é espuma. Faz parte do processo de sabotagem da economia e do processo de linchamento de Dilma, de Lula e do PT. Processos que, na verdade, são uma coisa só, pois visam o mesmo objetivo.

Com a dúvida sobre quem vai governar o país daqui a seis meses, ninguém investe, o capital vai fugindo, os negócios vão parando. A direita midiática só vai parar de criar esses factoides se Dilma concordar em sair e o mercado acha que ela saindo a sabotagem para e todos ganham.

Bobagem. Haverá uma guerra. Greves, instabilidade política, cidades vão parar, as ruas serão tomadas, agora pelo povo. As medidas que a direita quer tomar são medidas que vão arrasar a vida dos mais pobres.

Para eles, é bom que a economia piore muito porque, depois, qualquer melhorazinha será considerada um grande feito.

Mas essa estratégia tem uma falha. Antes de a direita conseguir afundar o país – com uma enorme “mãozinha” da extrema esquerda -, foram 12 anos de progresso social, econômico e distribuição de renda. O povo sabe o que é um governo que melhora a vida do povo.

A direita, se tomar o poder, por certo estabilizará a economia porque a sabotagem irá parar. Mas vai ficar por aí. Vai estabilizar e por um ano, talvez dois, as pessoas vão aguardar para voltarem a melhorar de vida como melhoraram durante os governos do PT. Quando não rolar mais é que o bicho vai pegar.

Bem, só podemos esperar. Haverá que cumprir um calvário para alcançarmos o ponto em que as pessoas ignorem esses fascistas de merda e recomecem a pensar. Até lá, há que ter muita paciência, muita perseverança e muita coragem.

Não vai ser fácil, mas o fascismo e todas as formas de opressão sempre acabam fracassando. É só olhar para a história. Esses novos senhores feudais jamais imaginaram, na Idade Média, que um dia teriam direitos civis iguais aos dos “inferiores”.

O Brasil vai pagar um alto preço por ter caído na conversa da direita. E, querem saber, será bom. Será um aprendizado. Garanto que sofrerei muito pouco, ou nada. E você que me lê, também.

Quem vai penar vai ser o povo que mais precisa do PT e que se entregou nas mãos dos opressores ao se voltar contra quem o ajudou tanto. Muitas dessas pessoas não reconhecem que a vida delas só melhorou pelas políticas públicas; dizem que foi por mérito próprio.

Foi nada. Por que esse “mérito” só apareceu depois que o PT chegou ao poder?

Feita a digressão, voltemos a Delcídio. Até que alguém explique que lógica existe em ele se dispor a uma enormidade como inventar coisas sobre Dilma, Lula e PT enquanto assume uma culpa que ele vem negando, direi que é tudo invenção.

Esse é o tipo de factoide perecível. Só serve para manter as atenções no mesmo assunto. Não vamos cair nessa.

 

158 comments

  • JANOT NEGA DELAÇÃO DO SENADOR DELCÍDIO
    LULA MARQUES
    Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, negou nesta quinta-feira 3 que o senador Delcídio do Amaral (PT-MS) tenha feito acordo de delação premiada; “Não sei nem se ele fez delação… Ele vai fazer?”, ironizou; Janot afirmou aos jornalistas que não discute “ato jornalístico, que não é jurídico”; vale lembrar que se tivesse havido delação, ela teria sido feita à Procuradoria Geral da República, uma vez que Delcídio é parlamentar e tem foro privilegiado; Janot confirmou esse fato: segundo ele, caberá à PGR, caso haja delação, tomar o depoimento de Delcídio ou de outro parlamentar que venha a fechar acordo de colaboração na Lava Jato; Janot falou após participar da solenidade de posse do ministro da Justiça, Wellington César Lima e Silva, no Palácio do Planalto.

  • Bem que eu avisei, o PT não deveria ter abandonado a Vovó Mafalda.
    Agora ele pode entregar tudo e a coisa piorar.

    Só que a situação econômica e financeira do país vai continuar ruim, com desemprego aumentando, independentemente de quem fique no poder, PT, PMDB ou PSDB. O estrago já tá feito.
    As medidas que deveriam ter sido tomadas a partir lá de 2010 foram proteladas até a coisa explodir tudo de uma vez. Foi só o grande estouro de uma enorme bolha que se formou durante vários anos.
    Não adianta querer isentar o PT e a Dilma de suas responsabilidades e jogar tudo nas costas do Moro e da oposição. A situação financeira do país estaria ruim com ou sem crise política.

  • O instituto da delação premiada está contaminado pela promiscuidade total. A delata B, B delata A e delata C, C delata A, B e traz o D para dentro da roda, O juiz seleciona A,B,C,D para premiá-los, mas com a única condição de entregar Y,W e Z. Quem são X,Y e Z? Podem ser somente o que a mídia cita, o elo combinado com o esquema da delação e vazamento fecha o ciclo. Entenderam? Não faz mal, não é para entender. É para sentir. Eu sinto. Sinto pena da conspiração barata que desnorteia nosso país. Sinto pena de quem se deixa iludir por esses rumores. Não há pílula da inteligência que salve.

  • Meu amigo Edu,
    Boa tarde
    Que calvario o nosso.
    Sobressalto em cada esquina política.
    O que esboçava se tornar uma Nação está ruindo.
    Triste sina a nossa.
    Abraço

  • Eduardo. Se ele conseguir ferrar o Lula. Com certeza o Moro não o prenderia. Talvez seja esse o raciocínio dele. E além do mais ele é tucano de carteirinha estava no PT por conveniência.

  • ” foram 12 anos de progresso social, econômico e distribuição de renda.”. foram doze anos de ilusão , de “milagre econômico”, mas em mais alguns anos de PT, tudo voltará ao patamar dos aliados petistas, Sarney e Collor.

  • Mas tudo o que é contra o governo é bom para o Brasil!

    A notícia (verdadeira ou não) que vazou hoje é prejudicial ao governo e a Bolsa começa a subir e o dólar começa a cair.

    Enquanto isso o governo Dilma promove 7 trimestres seguidos de recessão, o PIB atinge sua pior marca nos últimos 25 anos, em dois anos atingiremos números da chamada “década perdida” (de 1981 a 1992).

    O desemprego no Brasil está em 9%, mas a conta não fecha. Temos 165 milhões de pessoas em idade para trabalhar, 92 milhões estão trabalhando, 9 milhões estão desempregados. Os outros 64 milhões estão “escondidos” em outras categorias pelo IBGE, para não mostrar a palhaçada que está esse país.

    Fica claro que esse governo não sabe fazer política, não entende de economia e não governa, por que não saí antes de ser “saído”? Isso seria pensar no bem do Brasil e não no bem do PT…

    Mas aí já é pedir muito.

  • Se 10% do que delatou Delcídio for verdade, o senhor vai rasguar sua carteirinha de “simpatizante” do pt?

    Ps em 2005, quando Duda Mendonça contou que recebeu por fora, teve gente quue chorou. E agora, vão fazer o que? Rir?

  • Se esta grande camada que evoluiu socialmente diz que não deve sua elevação graças as politicas publicas e sim por esforço próprio, pela meritocracia, porque não continuam evoluindo em tempos sombrios como este com a meritocracia?

  • Eduardo, claro que para aqueles que acreditavam em coisas como que o Lulinha tinha um castelo, era dono da Friboi etc, acreditar na delação do Delcídio é barbada. Esses dias o Boechat declarou que por ele botava todos os petistas na cadeia. Como assim?! Eu não sei de todos, mas sei de mim. De que crime ele me acusa?

  • A repórter que divulgou a bomba da delação de Delcídio é a atual mulher de Zé Cardozo, ex ministro da justiça. Antes era casada com um jornalista do estadão que inadvertidamente pediu a Cardozo que a colocasse em uma boquinha no Ministério da Justiça. Para desgraça sua, Cardozo, o garanhão foi lá crau. Pelo pra isso ele serve. É o Dom Juan do serviço público. Tudo isso segundo o DCM.

    O que se fala em Brasília sobre os bastidores da delação de Delcídio. Por Anônimo

    O mais novo escândalo sexual de Brasília envolve a diretora da IstoÉ em Brasília, Débora Bergamasco, que abandonou o marido, o jornalista Marcelo Moraes, diretor do Estadão, também em Brasília, para ir viver com José Eduardo Cardozo, então ministro da Justiça.

    Débora, antes de ser da IstoÉ, passou uma temporada chefiando a assessoria de imprensa do Ministério da Justiça, ironicamente indicada pelo marido, que foi obrigado a tirá-la do Estadão por conta de sua ação errática como repórter.

    Na IstoÉ, Débora foi autora de uma entrevista com Cardozo, de quem já era namorada, chamada “A resposta de Cardozo”, feita para isentá-lo das responsabilidades em relação à atuação da PF.

    Hoje, Débora Bergamasco publica com exclusividade a delação premiada de Delcídio Amaral, que provavelmente ela já tinha em mãos, graças a sua ligação com Cardozo.

    É uma matéria que, apesar de não ter uma única prova que não sejam as falas de, levanta denúncias graves contra Lula e Dilma, e a autora é atual mulher do atual Advogado Geral da União.

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/o-que-se-fala-em-brasilia-sobre-os-bastidores-da-delacao-de-delcidio-por-anonimo/

  • Caro Eduardo, que será de nós os pobres? Eu me incluo nessa grande massa de porém nessa grande massa de oprimidos, não só no Brasil mas em toda a América Latina, a direita (elite dominante, a grande mídia, o maldito PSDB) querem tirar de todo modo o direito que com tanta luta conquistamos, graças aos governos de esquerda, derrubaram o Fernando Lugo do Paraguai, agora estão com tudo em cima da Dilma, depois EvoMirales, o Rafael Correa, a Michelle do Chile, o Maduro…Que nos resta fazer? Nos organizar mo e ir para a rua!

  • Edu, o objetivo era a Bolsa. Quem vendeu hoje se deu bem. Advinha quem foram. Quer apostar que amanhã alguém vai desmentir este boato e ela cai de novo para os “do Mercado” comprarem mais ações baratas? E depois, na semana que vem, com novo boato contra Dilma ou Lula ou PT as ações subirem novamente. Esta gangorra só interessa aos espertalhões “do Mercado”. Pobre do pobre que caiu neste verdadeiro conto do vigário.

  • Eduardo, a repórter que publicou a matéria na revi$ta “QuantoÉ” é a nova amante do Zé ex-justiça e agora AGU. Só faltava essa, além do fogo inimigo com artilharia pesada, ter que enfrentar possível fogo “amigo” também. Que os deuses do olimpo nos ajudem, porque tá difícil suportar tanta injustiça e perseguição, confesso que meu sangue ferve em matérias como as do pedalinho dos netos do Lula. É muita sujeira e canalhice dessa direita fascista, haja sangue frio!

  • Fiz uma leitura dinâmica da matéria da isto era. Me parece uma junção dos infernos, com ilações que estão na imprensa, desde 2005 até agora. Mas uma coisa me pareceu muito estranha em tudo isto: a nota do senador desmentindo é muito fraca….ele deveria ser mais enfático e se a revista nem falou com ele, processar a tal revista.
    Tudo bem que o cara está perdido, mas que é estranho uma notinha, isto é.
    De qualquer forma temos que lembrar que esta semana é a preparatória pra manifestação fascista. Então vale tudo, até uma faixa que vi na Av. antárctica em sampa, num grande congestionamento, que dizia: “Se você é contra a Dilma, continue dirigindo”. Eu sou a favor, mas não dava pra parar. Diria que temos bons marqueteiros do outro lado. Mas vão perder, e discordo de você Edu, a direita não toma o poder com eleições e ela não dará o golpe. Somos mais fortes.

  • O que me espanta e me causa dúvida é se esta notícia produzida pela IstoÉ, e repercutida pela grande mídia, confirmada a inveracidade dos fatos, dada a gravidade do assunto e à movimentação do mercado ante à notícia, se estaria provocando propositadamente alteração no mercado da bolsa de valor, em favor de outros ou em benefício próprio da grande imprensa.

  • Hoje, logo de manhã, já vi direitosos comemorando a “delação” de Delcídio. Ficaram no clima de “Agora vai”. Uns já dando certo a prisão de Lula, outros já falando em fuga de Lula. Mas ri demais quando isto foi desmascarado, os coxinhas caíram numa tristeza profunda.

    Rsrsrsrsrsrsrsrs….

  • Uma pergunta: esse vaidoso “delator”, cjuas marcas dessa feição encontram-se em antigas fotos, nas quais tinha outra cara, há insinuou intimidade suspeita até com ministros do STJ, acentuo – sem falar entre outras “informações”, é hoje dado como faz um jornal de tv por assinatura, de uma certa família, denunciante sobre Dilma e Lula estarem envolvidos nos esquema de corrupção daPetrobras. – Pele mais do que milésima vez, tem-se de lamentar: no Brasil, por parte de orgãos de imprensa, chegaram ao mais ínfimo e inescrupuloso desnível de indignidade.

  • De fato, em nota, Delcídio desmentiu totalmente a revista. E, como se não bastasse, Janot também desmentiu. A IstoÉ desta semana já nasce morta.

  • Acabei de falar com amigos sobre assunto tratado no post.
    Em 1964 ou em outros momentos não foi muito difícil “botar o povão no seu devido lugar” simplesmente porque o povão só estava acostumado mesmo com o “seu devido lugar”.
    E agora, como explicar que aquela troca de celular a cada mudança de versão não vai rolar mais?
    E para a direita paciente, e até “bom” a continuidade do PT, porque o sujeito que está enfrentando reveses depois de doze, treze anos de bonança, acaba, na onda do bombardeio midiático, jogando a culpa de dificuldades pontuais na “maior bandalheira do mundo” promovida pelo PT. E estando 2018 aí, a direita teria uma bandeira para empunhar.
    Essa direita, por outro lado, nada ganharia com o golpe, justamente porque não estão “precificando” a crise que estão fomentando.

  • Bem, está lá na reportagem da Istoé a resposta para sua dúvida. O acordo tinha um acordo de confidencialidade de 6 meses, que o ministro Teori não aceitou. Não adianta espernear, a coisa está assinada e gravada. Se o Delcídio mente, aí é com vocês pois ele é da turma desse lado aí. Quando preso, era simplesmente o líder do governo no Senado. Parece que a casa caiu de vez. Ah, sim, o povo. Se Dilma não pedir para sair até o dia 12, o povo irá sim em massa para a rua. E você já sabe para que. Sugiro, vocês pularem rapidamente essa fase negação e irem direto para a aceitação. Aceitem, vocês não têm mais povo, não têm mais moral, não têm mais votos, não têm mais nada.

  • Normalmente nas minhas conversas eu encontro dois tipos de ignorante político:

    o primeiro é aquele que fala que o PT não podia ter roubado porque

    na oposição sempre defendeu a ética.

    Esse sujeito fica na conta do PT por ter despolitizado totalmente a sociedade.

    E tem o reaça de plantão: esse não tem jeito, porque no fundo ele percebe que é um

    bobão na mão da direita, mas o orgulho do sujeito não deixa ele rever sua atitude de manipulado,

    Então neguinho dá murro em ponta de faca até se arrebentar todo.

    É uma vergonha total: como aquele sujeito na Paulista que filmou o filho de 6, 7 anos

    chamando a Dilma de gorducha, baleia encalhada…

  • “Assim, meus caros, tudo o que saiu nesta quinta-feira é espuma.”

    Ele esta mentindo?
    Ta fazendo uma inversão de causa e efeito, quem gerou a crise foi o governo a reação a este projeto de poder é a ação da sociedade
    contra o governo, e não a sociedade que gera a crise e culpa o governo por isso.
    A imprensa não nomeou Jorge Zelada, Paulo Roberto, Costa, Renato Duque, nestor Cerveró,etc,foi o PT não a impremsa, a própria lava jato não existiria se este governo e seus aliados não roubassem patrimônio público.

    Enquanto a conjuntura externa e os efeitos das reformas que foram feitas por governos anteriores seguravam a economia o governo se apropriava dos méritos que não eram seus.
    Agora que se esgota a conjuntura favorável a culpa da crise é da direita tenha paciência Eduardo.
    Antes tudo era “nuncantesnestepaís”, agora nada se deve ao governo.
    O que é bom eu faturo, o que é ruim culpo os outros.

  • Li um post publicado no site http://www.osamigosdopresidentelula.blogspot.com.br com o título “A organização criminosa da delação premiada”. Esse post foi escrito pelo Zé Augusto e vou citar os 3 primeiros parágrafos:
    “Há muito tempo que eu sinto um forte mau cheiro de gente – que eu não sei quem é – operando no mercado financeiro em cima de supostas delações premiadas bombásticas soltas na imprensa e que depois são desmentidas (no todo ou em parte). Hoje a revista IstoÉ solta uma recombolesca “reporcagem” que a gente vê ser falsa só de olhar as fotos. A letra da primeira página da suposta delação premiada de Delcidio Amaral, está em fonte do tipo de letra de máquina de escrever antiga. Não é igual as letras do resto do texto do suposto documento. Clara evidência de montagem. Mas quando o boato é publicado como se fosse notícia, “na hora certa”, com o pregão das bolsas aberto, como ocorre hoje, fortunas mudam de mãos em poucos minutos e continuam mudando por algumas horas, nas operações da Bovespa e com o dólar”. Lendo esse post do Zé Augusto e, coincidência ou não, leio no site http://www.brasil247.com o seguinte post “Suposta delação de Delcidio faz Bovespa subir forte”. É ou não é uma sacanagem? Agora, sobre essa jornalista Débora Bergamasco, autora dessa reportagem na revista IstoÉ, li no site DCM do jornalista Paulo Nogueira que ela é a atual mulher do agora Advogado Geral da União, sr. José Eduardo Cardozo. É verdade? Se for, sei não, isso não está me cheirando bem……

  • Se Delcidio, de fato, delatou ele seria beneficiado, ao ir para a primeira instância, porque Moro tende a ser parcimonioso, e não duro, com quem delata. O contrario, com quem se cala, como Marcelo Odebrecht, por exemplo. Quem delata, acaba indo para prisão domiciar e em 5 anos se safa. É jogo, sem dúvida alguma.

  • Concordo! A mídia lançou essa para ver se pega, para ver a reação dos implicados. Tanto o PT como o governo tem que ter nervos de aço para não pisar na bola. E para abafar paratys e afins…nunca mais acaba! Não concordo tanto quanto a reação do povo, acho que iam ficar mais desorientados no início, depois evoluindo, com grandes doses de soporíferos midiáticos, para resignação…

  • Se a direita tomar o poder na marra ou nas urnas, acredito que ficará no poder por 20 anos ou mais.

    Preste bem atenção no histórico do PSDB e da direita no Estado de São Paulo, por exemplo, Eduardo. A PM vive matando o povo da periferia, fora das operações, sob máscaras de grupos de extermínios. Qualquer protesto é contido violentamente. A última escola pública estadual foi construída ainda na gestão Fleury. Investimento zero no metrô, cartel, roubo de merenda, CPI enterradas, e agora compra de votos em prévia do partido usando dinheiro público. Esqueci ainda de mencionar as torneiras secas.

    Vinte anos assim e o povo aplaude o Rei do Tucanistão.

  • Meu Caro Edu…

    é por isso que os fascistoides, como Moro, Dallangol e seus “camisas pretas”, nos subestimam e têm certeza de que poderão prender LULA 2018 e que nada vai acontecer, a não ser as “indignadas choradeiras e chorumelas” de sempre!

    O tal dejeto a que chamam de ISTOÉ não forjou a tal suposta delação premiada do “pt-essedebista” Delcídio do Amaral por questões políticas, embora saiba que nada vai lhe acontecer, pois, seus proprietários e editores sabe que estão lhe dando com COVARDES, caso contrário, lhe “choveriam” tantos processos que nem a “tal juíza de (IN)Veja” daria conta de lhe proteger como fez recentemente com o outro “dejeto impresso”, o do Carlinhos Cachoeira!

    O que a ISTOÉ fez foi um “golpe financeiro”! Investigue quem/quais foram os beneficiários na BOVESPA e descobrirão quem está pro traz do “golpe”! Investigue; você verá! Os proprietários e editores do “tal dejeto” perceberam que todos iam ficar discutindo “as consequências” sobre a “crise política” gerada pelo “fasci de Curitiba”… enquanto isso, eles (e seus sócios ocultos) ganhavam dinheiro na bolsa… “Siga esse coelho”, veremos que está por trás da falsa notícia… Se tiveres qualquer dúvida, acusa um “amigo de LULA 2018”, qualquer um, que os fascistoides de Curitiba farão o resto… Faz o prático: inventa uma fonte, acusa um “amigo de LULA 2018”, monta uma foto de uns “pedalinhos”, diz que foram comprados para a “tataraneta” de LULA 2018… o resto o Moro “faz a diferença”…

  • Caro Eduardo,
    Como a matéria foi noticiado nos mesmos veículos de sempre, realmente cai em descrédito.
    Só a elite leva o PIG a sério, e olha lá!
    Essa perseguição já está enfadonha, porque as ações são repetidas a cada dia.
    A Globo, por exemplo, fede em seus noticiários pois continua defecando aquilo que ela própria cria e digere.
    Contudo, não podemos deixar de estranhar certas coisas que acontecem ao lado de DILMA.
    Zé Cardozo foi um erro gigantesco e um retrocesso sem precedentes, mas vai continuar lá.
    Esse Delcídio, vindo do PSDB para o PT e ainda ser Líder do Governo, é no mínimo, uma piada.
    Não sei se os tucanos possuem tanto poder para infiltrar os seus “espiões” no Governo do PT, para captar seus movimentos, mas que dá para pensar nessa possibilidade, isso não há a menor dúvida.
    No Planalto, tudo cheira tucano, e por isso cheira mal.
    Ficaram por lá tempo suficiente para estabelecer sua rede de informação e intrigas.
    O Zé Dirceu que o diga.
    Delcídio pode ser o que quiser, menos santo.
    Vivemos uma era, em que estão sendo revelados verdadeiros mafiosos travestidos de políticos.
    Isso prova que o fascismo aqui nunca acabou. Vide Rede Globo !
    Se alguém tiver dúvidas, é só ver o comportamento do Renan, do Cunha, do Temer, esses, que estão mais próximos de DILMA. É um time pra ninguém botar defeito.
    Agora junte à esses os Zé da Vida, os Delcídios, etc…
    Há que ter muita coragem e sangue frio para Governar um País com tanto crápula batendo contra.
    DILMA disse, ” não ficará pedra sobre pedra”.
    Pois que assim seja!

  • Pô Eduardo você me desanimou.

    Mas quem sabe? Nada como uns tempos na cadeia e o medo de ver os filhos e mulher no mesmo barco para fazer refletir um pouco. (E nem me venham com essa de tortura, o cara tinha motivos de sobra para ser preso)

    Gostei do “melhorar de vida”- essa FARSA petista repetida à exaustão. Ganhar bolsa esmola, credito barato para torrar e outras “gratuidades”, sem perspetiva nenhuma de futuro dá nisso. Pior é quererem culpar a sabotagem por isso… Piada. A doença do esquerdismo realmente parece não ter cura.

    Mas, especulemos. Imagina só se ele delatar mesmo? Acha mesmo que ele não tem nada para incriminar a nossa querida presidenta? A professora Mosquita? E o Lula? Verdadeiro pau de galinheiro.

    Ah ja sei. Melhor eu olhar para meu “ídolo FHC”.

  • Uma coisa é fato: toda essa bandalheira provocada pela lava jato, juiz megalômano e os fascistas de merda só cresceu e alcançou a dimensão em que se encontra, pq o PT, Dilma e Lula permitiram. Tenho medo de pensar no porquê dessa inércia toda. Me sinto infeliz com o que estão fazendo com o meu país…

  • Estimado Eduardo,
    Mais uma vez concordo plenamente contigo.
    O que mais me entristece é ver que o povo pobre, como nas suas palavras:
    “…Quem vai penar vai ser o povo que mais precisa do PT e que se entregou nas mãos dos opressores ao se voltar contra quem o ajudou tanto…”
    Lamento por eles. Estão sendo vítimas, na minha modesta opinião, da mídia.
    O Problema é que eles são milhões de eleitores. Manipulados. O que fazer?
    Abraços,
    José Merusse

  • Edu, segundo artigo do Diário do Centro do Mundo, a autora da matéria da Isto É a jornalista Débora Bergamasco, é mulher do Zé Cardozo. Não dá, né? Abs

  • Eduardo,
    acho que agora começou uma nova fase da guerra contra o governo e PT : a Globo caiu na armadilha do Lula e assumiu o papel de mentor do golpe. É o inimigo a ser combatido. É pior que o Moro, que o PSDB, que o MP. Tem que ser destruida. Achava o PHA radical mas ele estava certo.O PT e a Dilma tem que seguir a postura do ex~presidente e ir para o confronto. Matar ou morrer. Se tiver que ser deposta que seja mas eles que aguentem a terra arrasada. Usar o direito de resposta, convocar rede nacional de tv e rádio, pregar boicote aos seus veículos de comunicação poderiam ser algumas propostas de luta. Também,em cada cidade que o PT tivesse diretório, entrar com ações individuais contra esse monopólio proibido pela constituição e contra esses atentados à liberdade de expressão.Poderiam ser milhares de ações por todo o Brasil. Teriam que aguentar a nossa voz. Para isso, precisaríamos de um estrategista inteligente. Talvez o Paulo Pimenta ou o Wadih Damous.

  • Edu, segundo o DCM a autora da façanha da entrevista em que o próprio entrevistado da Isto É nega a entrevista é a atual mulher do Ex Ministro da Justiça: O Zé da Justiça. É pra rir ou é pra chorar? É vingança contra Dilma já que toda hora ele dizia que ia sair do governo para fazer um doutorado na Espanha e já que finalmente Dilma disse Vaya con Dios, amigo (pero non mucho já que vai para a AGU, ou ia)! A vingança veio a galope. Meu Deus do Céu e eu que pensei que a Dilma fosse a maior trairona, não ela é apenas a pessoa mais mal preparada para o cargo em toda a história do Brasil, ousaria até dizer da Humanidade!!!

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/

  • Edu, todas as coisas que você coloca no seu blog são verdadeiras.

    Mas eu gostaria que você apontasse uma direção para que pudéssemos sair dessa situação de ignomínia generalizada. O país está se desmanchando, o desemprego está aumentando, e os bandidos continuam rindo e fazendo pouco de nossas caras. E esse juizinho de merda está sim, conseguindo destruir o país. E aí, o que nós podemos fazer? Me diga qualquer coisa.

  • O que você diz tem toda a lógica, eles criam mais um factoide para contaminar os imbecis. Falta ainda apontar uns outros motivos para essa farsa, os quais, justificam ainda mais a armação Isto é/Globo pela sua proeminência. Falo no desejo da Globo de criar um “turbinador” para as “manifestações” da direita que estão marcadas para o próximo dia 13. É EVIDENTE QUE A GLOBO E SUA TURMA JUDICIÁRIA TENTAM DAR NOVA FORÇA A ESSES “ATOS” QUE VÊM MORRENDO DESDE O FINAL DO ANO PASSADO. Os “pedalinhos”, o sítio e a granja, usados contra Lula, são bobos demais. Ninguém acreditaria neles, só mesmo um pequena horda de psicopatas de direita, igual ou menor do que as últimas hordas reduzidas que participaram dos “atos” no final de 2015, horda essa que de tão fanática serve muito mais para “queimar” os fascistas, já que evidencia até para o mais despolitizado dos cidadãos quem são esses malucos e seu verdadeiro caráter. Por isso a Globo tentou essa mais nova cartada para as próximas “manifestações” que, como as anteriores, serão convocadas e dirigidas por ela(como diz Paulo Henrique Amorim). Além disso, com um Congresso movido ao “clamor” midiático, os Marinho tentam também dar alguma força à cada vez mais fraca bancada golpista da Câmara, que votará o impeachment num momento delicado para os golpistas : Leonardo Picciani assumiu a liderança do PMDB(ele apoia Dilma e indicará a representação do partido na comissão que analisará o impeachment)e Cunha está prestes a virar réu no STF, o que o enfraquece(EMBORA PARA MIM SEJA CERTO QUE CUNHA JAMAIS SERÁ CASSADO. PRINCIPALMENTE AGORA QUE, SE PROVAVELMENTE NÃO PODE DERRUBAR DILMA, AINDA PODE ENTREGAR O PRÉ-SAL). Há ainda uma terceira motivação, que também não deve ser descartada, os Marinho vingam-se da esquerda após as denúncias que afloraram contra eles na mídia alternativa, cheias de provas, sobre a posse ilegal de uma mansão em Paraty(construída em área de preservação ambiental), cuja propriedade oficialmente está em nome de uma offshore; como também da posse de um helicóptero, também em nome de empresas fantasmas e ainda de participação no esquema FHC/Mírian Dutra, destinado a esconder a ex-amante do verme tucano. Só não gostei de seu tom que, embora não tenha o derrotismo de outros posts, ainda me parece pessimista. Não podemos jamais pensar nessa de que “a direita voltará ao poder e será expulsa pelo povo em poucos anos”. NÃO SERÁ, POIS MASCARARÁ TUDO PARA O POVO ALIENADO E USARÁ A FORÇA PARA MANTER-SE. Temos tudo para impedir a vitória da direita. Temos o maior líder político deste país, que só ao falar já abala todas as estruturas conservadoras e atraia a massa para si(sem falar, continua com enormes chances de vencer em 2018. Quando puder defender-se, ganha fácil)e temos uma Sociedade Civil organizada, forte, com estrutura para encher as ruas deste país, sem contar a mídia alternativa, capaz de coisas inimagináveis, como deixar os donos da Globo de calças nas mãos ao verem suas falcatruas na INTERNET, comprovadas por documentos. O que precisamos fazer é ir para as ruas IMEDIATAMENTE. Os atos dos fascistas devem ser respondidos com grandes manifestações das forças progressistas, em defesa de Lula, Dilma, do Pré-Sal, contra o golpe e denunciando os agentes golpistas que servem à classe dominante e à CIA, dando nome aos bois, e dizendo aos cidadãos que a Globo, Moro, o MP, a PF e todo o restante da mídia querem apenas impedir a continuidade das melhoras que este país vem assistindo há treze anos. É isso que precisamos fazer, política nas ruas. Quando fizemos, em dois momentos do ano passado, os resultados forma surpreendentes. Devemos retomar agora.

  • Caro Edu,
    está havendo uma pequena melhoria em alguns indicadores, pelo que andei lendo. Então, o desespero bate mais forte e aí… já viu, né?
    Grande abraço

  • Edu, se, se acontecer a tragédia (o pior para o povo brasileiro) da nossa Dilma cair, que não vai acontecer, depois de alguns poucos meses de chumbo grosso, a maioria das famílias que se beneficiaram das políticas públicas sociais implementadas por Lula e Dilma vão repetir o refrão: era feliz e não sabia.

  • E acrescente-se que o PGR, a quem a louca delação, se tivesse havido, seria feita, negou. Por seu turno, Delcídio, em nota oficial, nega tudo o que consta da matéria da Isto É. Mesmo assim, a Globo está fazendo o maior carnaval no jornal (anti)Nacional, como se a reportagem fosse a expressão da verdade. E a multidão dos “midiotas”, entre uma novela e outra, acreditará?

  • Caro Eduardo,

    Essa gente não vai sossegar enquanto não arrancar o governo PT do poder. É uma perseguição sem limites que pode desencadear uma convulsão social. Eu não sei até quando a presidente Dilma irá suportar tanta pressão.

  • Tem todo o sentido ele fazer a delação. Seria um acordo para ele sair da cadeia. O Nassif, em seu blog não discute a veracidade e sim o motivo do vazamento, ou seja, 1) para anular a delação ou 2) para pressionar o STF a aceitar a delação, neste caso, último, o vazamento ter sido feito pela PGR.
    Outra coisa, não se iludam, acho pouco provável que a partir disso dê algum alento ao golpe, pois é o contrário, não há praticamente nenhum clima. Na verdade é o inverso, é aquele café de bêbado que já foi requentado mais de 10 vezes.
    Por outro lado, não se iludam, caso venha o golpe, o que é muito pouco provável, junto virá muita violência da polícia de grupos paramilitares de direita , com envolvimento até das FFAA para proteger os golpistas.

  • Pra quê lógica ? Lógica requer racionalidade. A lógica deles é convencer a população desinformada com notícias que causem indignação.

  • A única lógica que se pode ver nisso é montanhas de dinheiro pro “delator”! Só o pré sal, que a bandidagem entreguista espera poder doar aos gringos, vale cerca de U$ 8 trilhões…

  • Meu caro Eduguim, eu acredito na barrigada, nem sei se esse o nome, mas também ´cá com meus botões penso: será que Delcídio teria toda essa cara de pau de ser lider no senado de um governo e traí-lo? Quem no mundo mineral acreditaria nele a partir de um ato assim? Porque ele não denunciou antes se o governo é corrupto… são tantas as indagações que me perco. Bom texto, ótimo ao reportar ao que disse o Sen. telmário. Grande abraço.

  • “Quem vai penar vai ser o povo que mais precisa do PT e que se entregou nas mãos dos opressores ao se voltar contra quem o ajudou tanto.”

    Prezado Eduardo, penso que o povo foi manipulado pelos factoides que há dois anos pululam na imprensa, no PIG, produzidos pelos mesmos atores institucionais que buscam a derrubada de um governo popular.

    Penso que ainda falta muita defesa do governo, de enfrentamento com essa direita que conspira e sabota porque não aceita a derrota e quer TOMAR o poder a qualquer custo, inclusive – e principalmente – com a paralisação da economia, como está sendo estimulado por todas essas espumas e mentiras, desde 2013 com mais intensidade.

    Há sim, uma boa parte de uma classe média que não pensa e que não lê nada além de manchetes, e que vai repercutindo toda essa imbecilidade pelos panelaços em sacadas de prédios de luxo. E uma outra parte da classe média que nunca engoliu o PT, que não quer dividir seus privilégios com ninguém, e sim ter os aeroportos e o dólar baixo para viajarem ao exterior, melhor dizendo, para Miami.

    A saída de Cardozo do ministério da Justiça pode criar um outro patamar nas atitudes da PF, que se transformou numa polícia política antipetista, o que está longe, bem longe de ser uma instituição republicana (no discurso de Cardozo). No entanto, essa movimentação para se afastar da insubordinação em que se encontra e os primeiros resultados de uma nova atitude decente da polícia federal vai consumir muito tempo.

    Por isso, é no campo político que o governo tem que se mover rápido, e na economia precisa liberar os acordos de leniência para a roda econômica voltar a girar no sentido de mover o mercado interno, primeiro, para depois se voltar mais para as exportações alternativas (não ficar mais preso à exportação apenas de commodities).

    Tenhamos fé e muita esperança.
    Um forte abraço!

    • Eu penso que seria melhor a presidenta da República ocupar Rede de Rádio e Televisão e ler a nota abaixo, que publicada no Blog do Planalto só é lida por quem apoia o governo. E o povo fica com a revista Istoé, a repercussão na Rede Globo e em todo o PIG. São desiguais as armas utilizadas. O governo tem que reagir no mesmo diapasão. Senão é um diálogo de surdos/mudos.

      A presidenta Dilma Rousseff divulgou, nesta quinta-feira (3), a seguinte nota à imprensa:

      “Todas as ações de meu governo têm se pautado pelo compromisso com o fortalecimento das instituições de Estado, pelo respeito aos direitos individuais, o combate à corrupção e a defesa dos princípios que regem o Estado Democrático de Direito. Nós cumprimos rigorosamente o que estipula a nossa Constituição.

      Em meu governo, a lei é o instrumento, o respeito ao cidadão é a norma e a Constituição é, pois, o guia fundamental de nossa atuação.

      Por isso, à luz de nossa lei maior defendemos o cumprimento estrito do devido processo legal. Os vazamentos apócrifos, seletivos e ilegais devem ser repudiados e ter sua origem rigorosamente apurada, já que ferem a lei, a justiça e a verdade.

      Se há delação premiada homologada e devidamente autorizada, é justo e legítimo que seu teor seja do conhecimento da sociedade. No entanto, repito, é necessária a autorização do Poder Judiciário.

      Repudiamos, em nome do Estado Democrático de Direito, o uso abusivo de vazamentos como arma política. Esses expedientes não contribuem para a estabilidade do País.”

      Dilma Rousseff, Presidenta da República do Brasil

  • As piores ditaduras do mundo são as de esquerda.
    São as que mais matam.

    E é isso que você defende, irresponsável.

    Aliás, nem é isto. O que você defende não é nem um sistema, você defende um Modis Operandi campeão em falcatrua.

      • Não sei quem está defendendo Hitler.
        Aliás, as práticas dele são bem mais parecidas com as tuas do que as dos teus adversários.

        Ele, assim como PT, fez lavagem cerebral na população, a ponto de pegarem em armas.

        Leia os comentários de seus asseclas aqui no blog, e veja quantos estão ameaçando pegar em armas.

        Não aceitam as decisões judiciais. Não aceitam as instituições quando estas contrariam seus interesses, e dizem defender o Estado de Direito.

        Você já pensou em criar um site de piadas? faria sucesso.

        E outra coisa, garanto que sou mais esquerda do que você. Só não dou debilóide.

      • Recomendo a você, Eduardo, fazer um paralelo das ideologias de Hitler e da ideologia que você defende.

        Faça uma análise sincera e séria e verá de qual vertente, esquerda ou direita, Hitler mais se aproximava.

  • Edu, precisamos encampar a aprovação do PL 4372/16 do deputado Wadih Damous que incrimina o vazamento de informações sobre a delação premiada. Não dá mais para ver essa imprensa furiosa em derrubar o governo fazendo isso diariamente sem ninguém tomar uma atitude séria contra isso.

  • Se querem supor que essa “provável” delação de Delcidio é verdadeira, então mais verdadeiro é o conteúdo da gravação do filho de Cerveró, em que ele fala de José Serra, de Gilmar Mendes, de Teori Zavaski, entre outros Ministros do STF. Não falou em Dilma e nem em Lula. E quem estava pagando para Cerveró ficar de bico calado era o André Esteves, que até foi preso. E mais, se Dilma quisesse interferir nas investigações da Lava Jato era só não nomear Janot, como queria Cunha, mas um engavetador, como fazia FHC

  • Creio que também serviu para tirar o foco da Globo e a tal Mansão de Paraty (ou trplex de Paraty).

    Os blogueiros “sujos” estão chegando muito perto dos filhos do Roberto Marinho.

  • Enquanto a espuma se dissipa, a Mirian Dutra-BRASIF-FHC vão para o esquecimento, o triplex de Paraty, lista do HSBC, simplesmente desapareceram.

  • Ainda a tocar sobre esse desafinado samba, que não tem nem mesmo uma só nota, não é malhar em ferro frio. O que pensar das pessoas simples, bpombardeadas pela incrível, absurda, perversa hipocrisia de vários meios de divulgação no Brasil, espalhando tricas, futricas e deslavadas, de acordo com a sanha famigerada de pretenderem sangrsr e eliminar Lula e Dilma do cenário Político e autentico, existente no Brasil sobremodo a partir de2003? Digo idsto, sem redundâncias. Pois,hoje quando ainda estava fervente o derrâme da “denuncia do delcidio”, até um veterano ministro do Supremo Tribunal Federal, em suma, deixou entrever que já é hora mesmo de uma investigação sobre Lula e Dila. Exatamente, e esse inistro é o “eminente” Marco Aurélio de Mello, conforme notas na internet. Portanto, como airmou Lula, numa das entrevistas a blogueiros sujos, importa estar sempre olhos bem aberto, porque a extrema direita não dorme jamais. NOTA. Marco Aurélio, em 2003, então presidente do TSE não teve pelo menos a elegância de anunciar o LULA vencedor. Apenas restringiu a termos negativos o informe, com um lacônico ” o candidato Alkmin não foi eleito”… E por duas vezes, em veículos públicos e testemunho te-lo visto e ouvido atirar contra o LULA a
    pecha: “Lula é um safo”…

  • O Zé aquele que ate ontem era o ministro da Justiça sabia que sua namorada estava armando uma arapuca p/ Dilma e Lula com esta materia sobre a falsa delação de Delcidio?Se Janot e Delcidio já desmentiram … o namoro continua ou vai rolar inimizade?

  • O machado vai bater forte na cabeça de muitos/as paneleiro/as .

    Mas o judiciário elevará seus vencimentos as alturas.

    Lei do salário mínimo vai sumir.

  • Espero que os prognósticos sejam isso, mas a direitopata pode causar muita recessão, é essa a minha preocupação. Aqui em Mato Grosso as coisas não são diferentes, o PSDBista Pedro Taques age como um Alckmin, Richa ou Perilo, a ameça a insegurança já é constante devido a sua incapacidade de governar. A sua frase escolhida foi a seguinte “prioridades apenas para a saúde, a educação e a segurança o resto terceiriza”, o estado vai é virar um cabide de emprego, e de vez em quando será privatizado algo. Pelo visto já é crônico dos tucanos governarem e muitos mato-grossense já estão sentindo o que virá pela frente, porém não reconhece a “besta” que os dominam, cegos. A capital está parada com as obras que mais se parece um campo de guerra.

  • Caro Edu…
    Sou militante e tenho a seguinte lógica que contesta a sua. Para Delcídio, o mandato de senador já está perdido. Delcídio prefere fazer um acordo já no supremo e com a PGR, sendo condenado em um processo relâmpago e talvez nem sendo cassado diretamente pelo senado. Aí, ele nem vai precisar conhecer o japonês.
    Mas por outro lado, essa delação não envolve nenhuma confissão dos malfeitos da era FHC, nenhuma acusação a seus colegas do tempo de Petrobras e outras empreitadas do setor elétrico, como quando foi ministro interino de Itamar. Sem uma confissão, sem uma denúncia contra si, essa delação perde a credibilidade, perde a utilidade.

  • Não acredito em coincidência ,no dia em que o STF encerrou o julgamento do Cunha,por unanimidade,aparece essa tal delação;tá cheirando manobras de Cunha .

  • Luiz Costa Pinto mostra as discrepâncias de uma edição fora de hora, açodada e feita sob encomenda, sabe-se lá de quem. Tijolaço publicou uma parte, o texto inteiro está no face de Costa Pinto. Ele mostra como a matéria tenta recriar sem fundamento nenhum, o clima que a denúncia do irmão de Collor provocou na matéria produzida por ele, Costa Pinto, e que levou ao impeachment de Collor de Mello. Alguns canais já estão na torcida pelas manifestações do dia 13 de março, a que foi convocada pelo maior perdedor de eleição já visto, só comparável À misse que revoltada por ficar em 2o. lugar, agrediu a vencedora. Se fizermos um esforço de memória, no final do ano passado, depois que o STF melou a forma de votação que Eduardo Cunha queria impor para cassação do mandato da presidente Dilma, a oposição dizia que até março ou abril Dilma cairia, por bem ou por mal. A gente precisa ir às ruas no ato convocado pelo Barão de Itararé, se não me engano no dia 7 de março. A democracia não pode ser derrubada por uma mídia indigente e beligerante. Golpe nunca mais!

  • é uma pena que certas pessoas, acreditem nos tele jornais, revistas e jornais desse país, o que foi os tele jornais bde hoje a noite. Pq a esquerda desse país não lança uma TV online, sai mais barato do que uma convencional, uma netflix da esquerda..com programas ao vivo, temos a TVT, mas parra assistir fora de SP tem que ter parabólica no C3..tá tudo pronto o Rovai tem a rádio RBA, o Mino a carta capital, só falta um portal e a emissora online e pronto: Grupo esquerda de comunicações!!!

  • Depois de viver dois anos na Europa, trabalhando para a Shell, Delcídio Amaral voltou ao Brasil. Foi diretor da Eletrosul em 1991, responsável pelo planejamento energético da região sul.

    Em março de 1994 ocupou a secretaria executiva do Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até setembro. No final do governo Itamar Franco foi ministro de Minas e Energia, de setembro de 1994 a janeiro de 1995.

    No governo Fernando Henrique Cardoso, foi diretor de Gás e Energia da Petrobrás, entre 2000 e 2001, quando trabalhou com Nestor Cerveró e Paulo Roberto Costa, dois dos delatores da Operação Lava Jato.

    Algumas fontes afirmam que foi filiado ao PSDB, entre 1998 e 2001.[1] [2] [3] Outras afirmam que ele teria assinado a ficha de filiação ao partido mas esta nunca teria sido homologada.[4] [5] [6] Em 2001 ele se aproximou do PT e se tornou secretário de infra-estrutura do então governador do Mato Grosso do Sul, Zeca do PT e, na sequência, apoiado por este, elegeu-se ao Senado em 2002, pelo PT

  • Prezado Eduardo,
    Creio que o próximo programa social do governo deva ser “UM LIVRO DE HISTÓRIA DO BRASIL PARA TODOS”. Outros presidentes brasileiros, que um dia tentaram fazer algo pelos menos favorecidos, passaram pelo mesmo massacre. Até mesmo no império, quando da sansão da Lei Áurea, o Barão de Cotegipe, dirigindo-se a Princesa Isabel diz: “Vossa alteza libertou uma raça, mas perdeu o trono”. É necessário que esta imprensa que só está prestando um desserviço a nação brasileira seja punida exemplarmente.

  • Analisando a conjuntura dos últimos acontecimentos na República:

    – No Sábado passado o PT celebrou seu aniversário no Rio, Lula foi ovacionado e contundente na defesa lógica e emocionada de seu governo e sua lisura, sendo muitíssimo celebrado e tendo suas declarações amplamente repercutidas;

    – O Blog da CIdadania tinha divulgado o início da 24ª fase da operação Lava Jato com o número da decisão de Moro, que já estava na mão dos veículos da grande mídia referente à quebra dos sigilos de Lula e seus familiares e diversas empresas ligadas a Lula, bem como a busca e apreensão da PF na residência de Lula;
    – Ou seja, a semana era pra começar com esse fato contra Lula;

    – O porquê? Porque isso deveria abafar o que viria logo depois, a maior derrota dos golpistas e portanto maior vitória do governo durante a semana, que foi Eduardo Cunha ter virado réu na Lava Jato e caminhar mais um passo pra sua cassação e eventual prisão;

    – Com o vazamento da decisão de Moro por um blog esquerdista, Moro preferiu não lançar a nova fase da Lava Jato essa semana;

    – A PF também está em stand by por conta da nomeação do novo Ministro da Justiça, que a despeito de suas declarações “pra inglês ver” para a grande mídia, todos sabem que será mais rigoroso com os crimes de vazamento e tem nas mãos a nomeação do novo diretor da PF aguardando pra acontecer;

    – As denúncias dos pedalinhos não tiveram a repercussão desejada e a resposta de Lula, indagando a Globo sobre o Triplex em Paraty arrancou a revolta da emissora;

    – Assim, o início da semana foi de revés pra direita golpista com Cunha nas manchetes por ter sido praticamente derrotado. Mas, a votação não terminou e o gran finale do dia seguinte precisava ser ofuscado por conta do clima que tem que haver para as grandes manifestações que os golpistas convocam;

    – A Isto É antecipou sua edição com a suposta delação bombástica do Delcídio, de Sábado para quinta a fim de tentar abafar a derrota de Cunha;

    – Mesmo após Janot e Delcídio terem negado o documento, o Jornal Nacional o repercute como verdade. Você que possa ter visto o noticiário viu que em nenhum momento a delação foi tratada como suposta, mas sempre de fato. O Jornal frisa constantemente que viu o documento e que ele estaria assinado. Isso corrobora que os vazamentos são organizados e seletivos por toda a grande mídia de direita;

    – Perceberam? A semana era pra começar e terminar com a humilhação de Lula pela Lava Jato e a PF, e sua desmoralização com a suposta delação do Delcídio… Uma humilhação e enfraquecimento totais;

    – Mas como o governo fez o acertado movimento trocando o Ministro da Justiça além do oportuno vazamento para blog de esquerda amarrando temporariamente a PF, os golpistas ficaram sem o espalhafato da Lava Jato e anteciparam as denúncias desmentidas da revista pra causar alvoroço e deixar no povão que acompanha a Globo a sensação de que só o governo seria corrupto, esquecendo-se de Cunha;

    – O vazamento da delação sem confirmação era para forçar um pronunciamento atabalhoado do governo para indispô-lo com Delcídio e quem sabe, conseguir no futuro, uma delação ressentida do mesmo… Assim, todos começaram a dizer impropérios contra Delcídio, a começar pleo V Coluna do José Eduardo Cardozo;

    – A notícia do vazamento será ecoada em todo o fds, e não terá resposta a altura do governo;

    – E é bem provável que a PF já mostre força contra o novo Ministro da Justiça já nesta próxima segunda, na operação contra a família de Lula. Esperar pra ver.

  • Edu lembra que você deu o furo e publicou primeiro que eles, as quebras de sigilos que eles fariam com Lula e família e empresas? pois é, eles não tiveram como fazer espetáculo neste caso e tiveram que criar a qualquer custo uma informação falsa para ser vendida para os aliados e para não levantarem suspeita deixaram para revista Isto É, faze-lo, incrível é que muitos preferem acreditar sem ao mínimo analisar todos os campos necessários, é questão de lógica mas muitos preferem não usar a lógica e ser manipulado mesmo.

  • Edu,

    Engraçado que esqueceram que Delcidio já estava na política, no tempo de Fegace. Os alvos são Dilma e Lula. Não precisa ter QII e cérebro de galináceo para saber quem é o intrigante.

  • Será que essa sua cabecinha deficitária não percebeu ainda que Delcidio do Amaral só foi solto exatamente porque fez delação premiada ? Como vocês petralhas são burros, hein? Mas é cada cavalgadura que dá até pena. E que povo vai sair às ruas para defender essa organização criminosa chamada PT ? Os 10% que apoiam Dilma ? Haja mortadela para financiar VAGABUNDO de bonezinho e camiseta vermelha ! Acabou, Eduardo Guimarães, acabou ! O PT só precisa de um velório e de um sepultamento. Mais nada. O Brasil é verde, amarelo, azul e branco. Não tem vermelho na nossa bandeira. Tudo na vida tem começo, meio e fim. E o fim do PT já chegou.

    • Burro é o seu pai que fez o desfavor de botar um merda fascista como você no mundo seu FDP! Aguardem a revolta do povo, não vamos aceitar outro 1964 por aqui. Canalha!

  • Esse factoide visa inflar as manifestações do dia 13. Aliás o que vi ontem foi uma vergonha, ato vexaminoso, para dizer o mínimo, explico: vi o jornalista Júlio Mosqueiro convocar as pessoas a participar da manifestação do dia 13. É inadmissível o que a Globo faz com os governos petistas. Foi uma decisão acertada de minha parte excluir a Globo da minha vida, minha vida melhorou significativamente.

  • A Argentina do Macri é um bom exemplo de volta ao fascismo.

    Seria muito atrazo, mas veremos se merecemos tamanha baixaria.

    Não existe remédio para burrice, só talvez uma experiência amarga…

  • Bom dia

    Basta o novo ministro da Justiça conseguir apurar os vazamentos, identificar e punir os criminosos que as coisas começarão a clarear.

    Além, também, de apurar as maracutaias da Globo, FHC e cia….

  • Concordo com você Edu, tudo não passa de uma grande invenção para nublar o fato do momento, Eduardo Cunha virou réu por unanimidade no Supremo. Quem iria iniciar o processo de impedimento de Dilma que foi endeusado pela midia como o salvador da Republica está atoladinho em irregularidades e o fato consumado deu-se no dia de ontem.
    Só para ajudar no seu raciocinio , os dois atores do processo de Delcidio, PGR e do STF estão assoberbados de trabalho nesse caso do Eduardo Cunha. Ministro Teori vinha dizendo que queria encerrar o caso Cunha já em Março, fato que não desagradou o procurador geral. Tudo caminha para liquidação do presidente emérito do golpe nesses dias. De golpista a golpeado…que mudança em menos de 8 meses!

    A unica coisa que cabe agora é instigar a confusão, para fazer isso que você falou, criar crise financeira, contudo há boas noticias no ar. Pesquisa no seio do Lava Jato aponta cansaço do povo nessa questão
    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/219593/Maioria-dos-brasileiros-est%C3%A1-saturada-do-impeachment-e-da-Lava-Jato.htm
    Quanto mais a Rede Globo insistir nessa tecla mais aversão o povo sentirá. Na aversão que todas as teses de conspirações criam pernas.
    Rede Globo está apavorada, pois até agora a montanha de investigação do Paraná cujo objetivo central era apear a esquerda do poder pariu apenas um rato chamado Eduardo Cunha e ainda tem o caso do Aécio tri-citado . Ela ainda não entendeu o tamanha da encrenca, perder o ultimo patrocinador do JN em 2015 pelo visto não foi suficiente para lhe recobrar a razão.
    Que bom

    • Infelizmente, acho que está chegando a hora tão esperada pelos fascistas, a prisão ditatorial, inconsequente, criminosa e política de Lula.

      • Confesso que estou muito triste e revoltado. É duro ver colegas de direita comemorando isto. Um dos meus colegas disse que viram no JN, que passou o jornal todo metendo o pau em Lula, fotos de Lula recebendo as chaves do triplex, dizendo que isto é a prova. Está nojento demais.

        Enquanto isto, Serra, Aécio, FHC et caterva, todos livres e soltos, fazendo o que querem.

  • Caro Edu,
    Concordo plenamente contigo. Isso aí é apenas mais um capítulo dessa trama de vale tudo da direita desse país.
    Há pouco, Lula foi conduzido coercitivamente pela PF. Espero que isso seja mais um tiro no pé daqueles que querem, a todo custo, desmoralizá-lo…

  • Caro Edu,
    Concordo plenamente contigo. O vazamento dessa ‘delação’ é apenas mais um capítulo dessa trama de vale tudo da direita deste país.
    Há pouco, Lula foi conduzido coercitivamente pela PF. Espero que isso seja mais um tiro no pé daqueles que querem, a todo custo, desmoralizá-lo…

  • Não sei. Qual foi a moeda de troca de sua soltura? Só se for jurídica, soltar ele nas maos do senado pra ver o circo. Foi muita facilidade . E o Esteves? Se tudo era não provado, soltem o banqueiro, pela lógica.

  • Pessoal
    A polícia federal está agora no Instituto Lula e na porta de sua casa. Precisamos irmos para a rua HOJE! Não podemos deixar o Lula sozinho nessa. Sugestões, por favor. Uma vigília!?

  • O povão já está inquieto e fazendo ideia ainda pior de políticos, os pobres de direita estão chateados com o bundalelê do PSDB. E não aguentam mais as aparicões pontuais do Aécio. Encheu. Devia trabalhar. E todos notaram o sumiço de Carlão

  • Edu é um golpe sujo que está sendo realizado no Brasil, essa matéria da Istoé foi publicada ontem para que hoje se tivessem motivos para os golpistas da Lava Jato e da PF irem atrás do Lula como vemos hoje!
    A mídia em peso tramou esse golpe com setores do judiciário e da oposição!
    Temos que reagir!

    • Reagir como ? O PT tem o governo federal e a presidente vive no seu mundo de fantasia.A jornalista que provocou tudo é amante do Zé. Tudo na frente da Dilma.Ela deixou que a PF virasse um partido político de direita. Duzentos policiais numa operação para pegar o Lula. Parabéns Dilma pelo seu republicanismo. E o Rui Falcão ? Fala fininho com a Globo e solta aquelas notas covardes. O único que briga e dá o rosto para apanhar é o Lula. Como falar em reação: o governo nesta gestão da Dilma se afastou dos movimentos sociais. Será que eles vão as ruas para defender o ex-presidente ?

  • Pois é, bem que eu avisei. Os petistas resolveram simplesmente desprezar a Vovó Mafalda e jogá-lo às traças depois que foi preso.
    Deveriam ter prestado apoio e solidariedade como foi com outros petistas presos no caso do mensalão. Um apoio mesmo que velado para mitigar eventuais consequências, já que o senador não sendo assim um petista da gema não se prestaria a assumir a bronca por completo como fez o Zé Dirceu no Mensalão e no Petrolão.
    Foi o segundo erro mais grave do PT. O primeiro foi o Zé Dirceu ter desprezado o Roberto Jefferson que diante das circunstâncias resolveu entregar tudo.
    O PT está pagando caro por sua arrogância no trato com a política.
    E dessa vez o estrago será imenso e irreversível.

  • Edu, muitissimo obrigado por este post super lucido, positivo e ponderado ! Que bom poder te ler nesse momento em que a histeria generalizada da um enorme desalento. Vamos lutar e vamos vencer, pois mesmo que haja um retrocesso esses golpistas NÃO PASSARÃO !!

  • Edu,

    Concordo com sua análise. O macabro plano dessa direita hidrófoba, apoiada pela imprensa submissa aos interesses estrangeiros, é exatamente o que você expõe em seu lúcido artigo. Ouso apenas comentar o seguinte: não dá para a direita entreguista aguardar o prazo de um ano ou dois anos para colher os resultados do golpe e, somente após decorrido este hipotético prazo, o povo brasileiro reagir. Em primeiro lugar, não posso – e não quero – pensar em sucesso do golpe direitista, embora reconheça a existência real dessa possibilidade. A nossa história é esclarecedora sobre tais fatos e financiamento externo não falta. Afinal a sanha pela posse da Petrobras é palpável e evidente. Em segundo lugar, acredito firmemente que o povo brasileiro, não obstante as dificuldades passadas e atuais, está mais esclarecido na atualidade do que era nos anos 1960. Creio que haverá uma reação e, assim ocorrendo, só Deus sabe aonde irá parar o nosso país.

  • O golpe é hoje, Eduardo. Pegaram o LULA. O Conserino, foi chamado ontem ao Paraná e hoje essa notícia. Estou estranhando que só tem a minha resposta aqui. Aconteceu alguma coisa com você ou com o blog? Tio Sam, até quando vocês vão destruir o mundo aliciando o que há de pior em cada país? EUA, O DEMOLIDOR DO MUNDO.

  • Eduardo, hoje é um dia negro na história do país. Estão consumando um ato golpista e fascista contra o Lula, nas barbas do governo mais frouxo e republicano que já vi. A justiça autorizar a condução coercitiva do Lula é uma sacanagem e uma vergonha, os aparelhos do estado estão implantando uma ditadura e irão derrubar o governo e caçar o registro político do Lula e de qualquer outra liderança popular que ameace a hegemonia do grande capital, tão bem representado por aquele juiz de merda, esses procuradores safados e essa polícia política. Sem deixar de mencionar os grandes fomentadores disso tudo, a saber Globo, Folha, Veja e Estadão. Temos que fazer alguma coisa, organizar algum tipo de reação. Tá na cara que isso é um conluio entre setores do estado e mídia para engordar as manifestações golpistas e exterminar todo tipo de oposição no Brasil. Estou revoltado com tamanha injustiça e arbítrio.

    http://www.conversaafiada.com.br/politica/pf-faz-operacao-na-casa-de-lula

  • Espero e confio que será isso mesmo, Edu.
    Mas vou te contar, haja estômago, fígado e rins pra processar tudo isso, tentando não se deixar afetar muito, porque o coração também anda cansado, tadinho.
    Mas depois das primeiras reações do Lula, estou mais tranquila. O que não dava era ver todo mundo apanhando quieto. A Jandira Feghali está em SP e foi se encontrar com pessoas pra decidirem o que fazer. Isso também me ajudou a ter um pouco mais de tranquilidade.
    A vantagem é que agora é ir pras cabeças e fim de conversa. Ninguém tem mais nada a perder e espero que tudo isso faça a Dilma acordar.
    Seguimos na luta!!

  • O machões não enfrentam os zeloteiros. Nem a sonegação de um bi da Globo. Enfrentam os inocentes inimigos políticos. Vergonha das instituições.Derreteram. Mas vão ter de olhar nos olhos do povo. E vamos cassar seus auxílios moradias.

    • Prezado Eduardo,

      Por favor informar de onde vem o dinheiro que você usa pra sobreviver.

      É um dever moral de quem não tem rabo preso, de quem é transparente, divulgar essa informação.

      Obrigado!

          • Sou representante comercial. Vem daí meu dinheiro. Se quiser podemos trocar informações como declarações de imposto de renda. Se o seu email for verdadeiro marcamos uma reunião com meu advogado para que você explique a acusação que está me fazendo. E aí você mostra seus dados e eu mostro os meus.

  • Caro Eduardo,

    Aconteceu aquilo que eu previa e temia, quando disse há poucos dias aqui neste blog que o MP e a Justiça do Paraná só estavam esperando o momento certo para deflagrarem uma operação contra o ex- presidente Lula.
    As notícias da mídia ainda não falam de prisão do Lula, mas sabendo como com juiz Sérgio Moro age, é possível que esta tenha sido decretada, ou ainda será. Se essa prisão vier a acontecer, nenhum juiz de instância superior, inclusive o STF, terá a coragem de revogá-la, e o magistrado paranaense sabe disso. Portanto, o momento é de grande preocupação.

  • Palavras de José Eduardo Cardoso, então Ministro da Justiça: “Lula não é alvo na Lava Jato”.

    Então ex-ministro, o que o senhor tem a dizer agora ?

    Pelo jeito era você que vazava para a imprensa, inclusive foi a sua namorada e ex-assessora que assinou a reportagem mentirosa da Isto É.

    Mal sai a reportagem, e abandonando o seu jeito comedido, toma como verdade a reportagem da namorada e, fazendo o jogo da mídia, defenestra o Delcídio sem mesmo saber se era verdade a delação.

    Pelo jeito apareceu o vazador.

    E aí Dilma, ainda vai manter na AGU um quinta coluna como esse, ou você também está no time.

    Revoltado com tudo isso !!!!

  • ESTAMOS NUMA GUERRA CONTRA INIMIGOS RICOS E PODEROSOS,MAS A SUA ARMA É A MENTIRA E O DINHEIRO,A NOSSA É A VERDADE. SEM LAMENTAÇÂO,A LUTA CONTINUA E É CONTÍNUA. A VERDADE SEMPRE APARECE.VAMOS NOS INCOMODAR !!!

    Martin Niemöller – 1933 – Símbolo da resistência aos nazistas.: Um dia vieram e levaram meu vizinho que…

    Um dia vieram e levaram meu vizinho que era judeu.
    Como não sou judeu, não me incomodei.
    No dia seguinte, vieram e levaram
    meu outro vizinho que era comunista.
    Como não sou comunista, não me incomodei.
    No terceiro dia vieram
    e levaram meu vizinho católico.
    Como não sou católico, não me incomodei.
    No quarto dia, vieram e me levaram;
    já não havia mais ninguém para reclamar…

    • Sem choro nem tristeza, Marly. Todos sabíamos que era isso que o Moro/pig tramava, é até bom que isso aconteça logo, para que se enfrente isso de uma vez por todas.
      A CUT e a militância já estão organizaando a reação. Eu estou pronto. O que for preciso farei

  • Caro Eduardo,

    A justiça brasileira tornou-se uma verdadeira esculhambação. Não há mais respeito às leis, e o STF, órgão máximo do Poder Judiciário, a quem caberia coibir os abusos frequentes de um juiz federal do Paraná, com medo da mídia, e do próprio juiz, nada faz. É por isso mesmo que hoje estamos vivendo essa situação, que a cada dia vai tomando rumos inaceitáveis.

    • Senhor, será que o STF nada faz porque as provas e as leis estão sendo seguidas pelo “opressor” Juiz do Paraná? Porque o STF ficaria parado, se 8 dos Ministros foram indicados pelo PT? Será que a mídia eh mais forte que a lei? À esquerda oprimida esquece que quem está no comando é a esquerda, opressora.

  • Brasil 04.03.16 10:48
    No dia 26, o lulista ‘Blog da Cidadania’ publicou o que seria um pedido de quebra de sigilo bancário e fiscal contra Lula, familiares, sócios e suas empresas.

    Essa é a lista. Caso seja confirmada pelo inquérito de hoje, a Lava Jato já avisou que poderá responsabilizar os envolvidos por obstrução à Justiça:

  • Os sul-africanos souberam muito bem defender a história e a honra daquele que ousou enfrentar o apartheid racial, e nós brasileiros saberemos fazer o mesmo, inclusive usando os meios que se fizerem necessários. Lula está passando por isso não é por não ter foro privilegiado e sim por causa desses covardões safados da máfia midiático-penal. Saibam que tem café no bule, podem esperar. Não passarão.

  • edu, cuidado, próximos passos deles vai ser incriminar a informação que foi vazada como tentativa de destruição de provas. O procurador já deu evidencias disso no discurso…

    Neste sentido, eles devem vir atrás de vc e de outros (vc principalmente).

    – não precisa postar esse comentário, no seu blog, só não conseguia te mandar uma mensagem direta…

    Boa sorte aê, companheiro

  • Edu, vamos à guerra ! Vamos defender nosso querido presidente ! Vamos tomar as Ruas. Que ousadia, esses canalhas ! Não Passarão ! Os holofotes desse circo mediatico sem-vergonha logo logo estarão mostrando as bundas sujas dos golpistas para o mundo todo ! Moro você é imundo porque não passas de um jagunço ! Que tristeza, penso no Lula e na sua familia… Força gde Lula, você esta no coração dos brasileiros ! Get Out Tio Sam!!

  • Edu, Rui Falcão disse para todos se reunirem nos diretórios do Brasil e ficarem de vigília, esperando o término do depoimento do Lula para receber orientações. Não tem que esperar nada, a reação nas ruas tinha que ser imediata. O vídeo que S Rod postou aqui – 04/03/2016 • 09:38 – diz tudo sobre o que está acontecendo.

  • Edu, assim que voce tiver alguma informação sobre a reação coloque aqui. Seus leitores esperam uma posição sua. Abraço forte e mande ver que voce está a frente de muita gente

  • Golpe ocorrendo. Adiaram alguns dias pelo teu vazamento. Parece que você será investigado ( pela ênfase do procurador sobre o vazamento). Abre o olho.

  • Caro, Eduardo!

    Aqui mesmo, nesse Blog, há quase três atrás eu já postei aqui nesse Blog: Que Ministro da Justiça é esse? A a presidente Dilma vai fazer? Vai mantê-lo?

    Quando a presidente Dilma assumiu o seu segundo governo, deveria ter substituído no mínimo os ministros Eduardo Cardoso e Aluísio Mercadante. Infelizmente ela nunca teve Timing político. É muito burra politicamente.

  • Isso tudo é uma tentativa de insuflar 13/03

    O tempo pro impeach esta se esgotando, eles estão desesperados ..No congresso uma oposição SEM moral, um país sem opção, e um Cunha atravancando os andamentos

    ..no TSE, aonde poderia partir um fio de esperança (devolvendo a DECISÃO pro povo votar ainda em 2016) a coisa é lenta e não sai antes de um ano (dizem), e daí não adianta mais ..afinal, o dilema persistirá, quem irá então do Congresso nos governar ? ..Temer ? rá rá rá

    Ruim com Dilma, pior sem ..e afinal, na essência, o que ela tem feito que a oposição faria diferente (aumento de despesas e corte de gastos) ..resta sim a BASE apoiar (CPMF, reforma da previdência, desvinculação de receitas etc)

    Contra LULA há que se provar (e só a OAS poderia contar algo de novo) ..ex presidente pode continuar a trabalhar ..é OBRIGAÇÃO dum presidente defender interesses quando no exercício do cargo ..aonde ele lesou o BRASIL ..prejudicou terceiros ? ..não existe lei que proíba alguém de receber agrados e presentes

    já contra a sua família é diferente, e boatos não faltam, fora que ninguém do país se sente grato por eles ..pelo pai SIM, mas pelos filhos, jamais

    ps – Eduardo, fantástico o furo denunciado por vc semana passada

  • O ônus da prova não cabe ao Lula e o PT, ilações se tornam verdades absolutas quando o atingido é Lula e o PT. Como confiar num político que antes de entrar no PT era filiado ao PSDB? vamos lembrar que um núcleo do PT em SP tentou barrar de todas as formas a filiação desse sujeito ao partido, foi em vão. em nome da “governabilidade” o PT encheu seus quadros com algúns nomes repugnantes que fazem política da forma mais sorrateira. O desfecho tai, um golpe arquitetado num conluio de setores conservadores da PF, MPF, STF com a imprensa secular de mercado que tem a Globo como representante chefe. A suposta delação não comprovada, sem provas e desmentida de um sujeito da envergadura de Deicídio é o estopim para se validar uma provável prisão do maior líder popular do Brasil atual e a mais clara tentativa de derrubar um governo legítimo, embora absolutamente fragilizado, cujo um dos motivos é sua própria inércia. Não é hora de forças progressistas se lamentarem dos erros estratégicos que o PT cometeu durante seus governos, da grana bilionária jorrada nos cofres de quem financia sua própria derrocada, da tentativa de prorrogar o “lulinha paz e amor” com quem nunca quis trégua e sim guerra. guerra esta movida por questões ideológicas e acima de tudo por poder, O Lula representa uma risco para o establishment que se perpetrou no Brasil desde 1500, foi o único presidente que colocou a questão social e combate a pobreza no centro do debate nacional e promoveu políticas para alterar essa realidade, e é por isso que deve ser abatido. esse é o real motivo para este período de caça ao Lula, Dilma e PT

  • Boa tarde Edu!

    Se a oposição tem provas para prender Lula, que ache-as e COMPROVEM! Mas por enquanto não tem nada comprovado contra Lula! Se a PF não acharem nada nas propriedades que Lula possui, não vai encontrar mais NADA! Com certeza, depois dessa, quem continuar a seguir as notícias do PIG serão dignas de serem chamadas de tapadas ou ignorantes, com todas as letras!!!

    Um abraço!!!

  • Edu!

    Você não vazou nada, alguém vazou para você, e você publicou. Comparado com o que fazem nos jornais há anos, seria verdadeiramente rocambolesco virem atrás de você. A questão é: estamos num estado de excepção, por isso, qualquer coisa pode acontecer.

    Pensa assim: eles ficaram putos com o teu trabalho magnífico em favor da democracia, e isso é motivo de orgulho, trocava a minha segurança e anonimato pela tua preocupação agora sem pestanejar!

    Se lembra sempre, você já guardou o teu lugar na história, ninguém te vai tirar de lá, nem robôs (humanos ou artificiais) que apareçam por aqui, nem pseudo-policiais de regime ditatorial,

    Grande abraço

  • Cara é serio, que com tudo que nós vemos hoje, vc escreve que estão tentando constranger o Lula.Vou seguir a seguinte linha de raciocino, imaginemos que tal sitio realmente não pertença ao sr. lula da silva, ta bom ? Me explica o pq 3 pessoas que estão DIRETAMENTE envolvidas em desvio de dinheiro da petrobras,* ( leo pinheiro inclusive já foi condenado a só 16 anos de cadeia) pagariam R$ 770 mil reais, em reformas desse sitio, que não pertence ao sr.lula da silva, mas é por ele utilizado com frequência !! Inclusive dna.marisa fez uma horta, ta criando patos comprou barco, pedalinho e por ai vai.
    Pois se seguirmos o que o homem mais santo do universo, diz, quem deve estar recebendo benesses da Oas,bulami e Odebrecht na verdade são os donos do sitio, o tal do suassuna e o bittar, será que esses dois estão querendo denegrir a imagem de um homem tão santo quanto Lula? Que complô que a elite montou, subornou dois sócios do mago da informatica, fabio luis, só pra comprometerem o lula.
    As notas fiscais de toda essa obra, mais as cozinhas são falsas? foram adulteradas!!
    Me dá uma explicação logica pra essa questão. Pois ficar berrando que isso é golpe!! menos né.. Usando esses termos vc ofende a massa cefálica de quem paga imposto, de quem perdeu emprego e até as economias comprando ações da petrobras.
    Fico no aguardo da sua resposta.

  • Alguém sabe quem é o possível informante que passou os dados para a revista?
    De acordo com a IstoÉ, o senador Delcídio negociou com os procuradores da Lava Jato uma cláusula de sigilo de seis meses. E por uma questão de lógica seria escrito no papel apenas a necessidade de sigilo de seis meses e não o motivo. Assim, somente o senador saberia o motivo que é dele, pertence a ele e ninguém, nem mesmo o juíz precisava saber. Mas a revista cometeu um erro de informar com todas as letras o motivo levando a entender quem era o informante.
    Veja mais em: http://www.folhaumuarama.tk/noticia/118/revista-isto-%C3%A9-entrega-sem-querer-quem-possivelmente-passou-o-conte%C3%BAdo-da-dela%C3%A7%C3%A3o-premiada-de-delc%C3%ADdio.html

  • Ele fez a delação pois estava preso né, agora se for cassado vai para curitiba, se revelar a delação perde o mandato, agora seria imoral, fazer uma delação e esconder para ele não ser cassado

    • Manu, ele não precisava informar o motivo do sigilo de seis meses. Esse motivo é pessoal, só pertence a ele. O certo era ele fazer a delação com sigilo de seis meses sem contar o motivo e depois que escapasse da cassação, seis meses depois, a bomba caía sobre o PT. Em hipótese alguma alguém contaria uma estratégia para promotores ou juízes da Lava-Jato que, são na maioria contra o PT. Então, se Delcídio contasse isso para essa gente seria a mesma coisa de contar isso para quem quer cassa-lo no senado. Se pensar bem, sair da cadeia e ter seis meses de sigilo poderia ser também um prazo para o mesmo fugir do país via Paraguai. E posto isso, o único que deveria saber o motivo para o sigilo de seis meses era o próprio Delcídio. E isso o coloca como responsável pelo vazamento ou pelo menos o torna o principal suspeito

  • E agora pixulecada. Tá aí confirmada a delação do cara, e ainda a comprovação que o chefe da corja além de tudo é ladrão barato, que rouba até crucifixo da Palácio. Vai lá idiota aperta o treze e confirma.

Deixe uma resposta