Por que foge o casal que insultou José de Abreu e levou cuspida?

Reportagem

abreu 2

 

É uma daquelas situações incompreensíveis a forma como algumas pessoas estão tratando o episódio envolvendo o ator global José de Abreu e um (aparentemente) jovem casal na semana passada.

O caso é extremamente simples. Qualquer pessoa com olhos e ouvidos em funcionamento é capaz de entender exatamente o que ocorreu entre as pessoas supracitadas. Porém, entre o fato e a versão há sempre uma zona nebulosa que permite aos espertalhões distorcerem a verdade.

Para entender o que aconteceu não é muito difícil. Basta rever o episódio, gravado em vídeo e reproduzido à exaustão na internet. Porém, o vídeo que você verá a seguir é diferente dos outros. Teve áudio e definição aumentados.

 

Está tudo muito claro. Um casal (José de Abreu e sua mulher, Priscila Petit) está jantando calmamente em um restaurante. A parte masculina do casal é um ator consagrado. Não exerce cargo público, vive de seu trabalho como ator na maior emissora de televisão do país.

Abreu é simpatizante do Partido dos Trabalhadores e não esconde a sua opinião política de ninguém.  Apaixonado por política, trava debates homéricos na internet. Mas não tem qualquer relação formal com administrações petistas.

Outro personagem dessa história é a lei Rouanet. Trata-se de uma lei federal de Incentivo à Cultura (Lei nº 8.313 de 23 de dezembro de 1991), sancionada pelo então Presidente Fernando Collor de Mello.

A lei Rouanet, portanto, tem um quarto de século de existência. Não foi criada pelos governos do PT e permite que empresas abatam do imposto de renda valores (até um limite) que investirem em produções culturais.

Ao contrário do que pensam os fascistas que acusam e agridem qualquer um que divirja deles politicamente, a lei Rouanet não dá dinheiro público para ninguém e quem recebe seus recursos não é um ator, mas o produtor de um filme ou peça de teatro.

Muito bem. Abreu jantava com a esposa quando começou a ser insultado por um casal na mesa contígua à sua em um restaurante de São Paulo. Foi chamado de “safado”, de “ladrão da lei Rouanet” e sua esposa foi chamada de “vagabunda” pelos agressores.

O que motivou a agressão desse casal foi a opinião política do ator. Ou seja: o casal agressor viu o homem jantando com a esposa e se julgou no direito de insultá-lo dessa maneira, fazendo acusações desse calibre, provavelmente sem nem saber o que é a lei Rouanet.

A reação previsível de um homem que é tratado dessa forma e vê esposa, mãe, filha ou irmã sendo tratada de forma ainda pior dificilmente seria a de não dar bola ou contemporizar. Parcela expressiva de pessoas do sexo masculino, aliás, teria reação violenta.

Abreu, tomado pela indignação, cuspiu no agressor.

Eis que surge um movimento dos grupos antipetistas que atuam na internet querendo anular, fazer sumir a causa de Abreu ter cuspido no casal que o agrediu e à sua esposa.

Uma jornalista petefóbica espertinha que escreve no portal IG decidiu perguntar a advogados  se cuspida é crime. Submeteu a eles a pergunta sem expor a situação completa. Apenas perguntou se cuspir em alguém é crime.

abreu 1

Os advogados em questão opinaram que cuspir em alguém é crime. Porém, não levaram em conta que a cuspida hipotética que lhes foi apresentada não é a que ocorreu com Abreu.

O ator não saiu pelo restaurante buscando alguém em quem cuspir gratuitamente nem cuspiu apenas por uma divergência de opinião. Cuspiu por ter sido chamado de “safado” e “ladrão” e por sua mulher ter sido chamada de “vagabunda”.

Mas como os fascistas querem colocar a situação nesses termos – de que José de Abreu cuspiu no casal só por uma mera divergência de opinião -, tomemos em conta – vá lá – essa mentira hedionda.

Então, se Abreu cometeu um crime, uma violência inominável contra esse pobre casal, se está tão claro assim que essa cuspida constitui crime, onde é, diabo, que estão os agredidos? Por que não estão dando entrevistas à imprensa, relatando a “agressão” que sofreram, dando a própria versão dos fatos?

Alguém acredita que lhes faltaria espaço? Alguém acha que a mídia tucana não teria o maior prazer em dar todo espaço do mundo aos agressores de Abreu a fim de pintar o ator “petista” como um agressor sujo que cospe em quem discorda dele?

Alguns dirão que os fatos verdadeiros explicam por que esse casal simplesmente sumiu da face da Terra. Afinal, esse homem e essa mulher agrediram Abreu e sua esposa e a cuspida que os agressores levaram do ator constitui o que a lei chama de “retorsão imediata à injúria”.

Explico: muitos juristas divergem dos dois advogados que disseram à jornalista antipetista supracitada que consideram que o simples ato de cuspir crime. Há corrente jurídica que acha que cuspir em alguém não constitui crime de agressão física, mas injúria, um dos crimes contra a honra previsto no artigo 140 do Código Penal.

Ocorre que Abreu também foi vítima de crimes contra a honra. Além de injúria, foi vítima de calúnia e difamação objetivas contra a sua honra – há calúnias e difamações subjetivas, que se fazem por meio de insinuações e também são puníveis (alô, trolls do Blog).

Segundo o jurista Pedro Serrano, professor de Direito Constitucional da PUC-SP, o que houve foi o que a lei chama de retorsão imediata à injúria. Serrano também opina que cusparada não é crime de agressão física porque não causa lesão ao alvo. Cusparada é uma agressão moral, uma injúria.

pedro serrano

Trocando em miúdos: Abreu e sua esposa foram agredidos verbalmente, caluniados e difamados. Se forem processar os agressores ou se por eles forem processados, o juiz provavelmente irá determinar que cada um fique com o seu prejuízo porque um agrediu e o outro retorquiu.

Ainda assim, os agressores de José de Abreu poderiam bater na tecla de que foram vítimas de violência física por parte dele – tentariam equiparar a cusparada a um soco no nariz, por exemplo. Do jeito que a Justiça anda antipetista, vai que cola…

Mas nada, o casalzinho fascista não dá as caras.

Houve quem identificasse a parte feminina desse casal. Segundo o famoso antipetista Roger Rocha Moreira, vocalista do grupo musical Ultraje a Rigor, a mulher do casal que agrediu Abreu é uma ex-modelo (?) chamada Anna Claudia del Mar.

abreu 2

No sábado, o Blog chegou a acessar a página dela no Facebook. Porém, nesta segunda-feira o perfil da “ex-modelo” naquela rede social foi apagado. Em uma busca na internet, descobre-se que ela tem um perfil na rede social Linkedin. Ou melhor, tinha. Porque também foi apagado.

abreu 3

Fonte do Blog que atua em um grande jornal paulista explica a perda de ímpeto militante desse casal fascista após o ímpeto agressor inicial. O tal “advogado” que agrediu José de Abreu estava no meio de uma traição à esposa, que não pode saber que que ele jantava com outra mulher no dia em que ambos decidiram dar vazão ao próprio fascismo.

Não é hilariante?

*

PS: o ator pornô Alexandre Frota ameaçou de violência o ator José de Abreu através de vídeo postado na internet e ainda o injuriou pesadamente. Fez isso por Abreu ter se defendido de uma agressão. Abreu pode não apenas processar frota pelo vídeo como, também – e principalmente – registrar uma notícia-crime por ameaça de violência física. Confira a ameaça no vídeo abaixo.

 

213 comments

  • Então a mulher que tomou a cusparada não é a esposa e provavelmente deve ser uma “acompanhante”.

    Humm… Acho que tô entendendo…

    Engraçado a “acompanhante” do advogado chamar a esposa do Zé de Abreu de “vagabunda” já que acompanhante é um eufemismo para vagabunda.

    Muito engraçado…

  • José de Abreu e sua esposa devem processar o casal pelos crimes de calúnia. Agora o que não dá é sair por ai dando “cusparada”, creio que a conversa ainda é a melhor saída.

    • Se viu o vídeo dá pra ver que não havia como conversar com os agressores. Estavam ensandecidos. Além disso, você vai conversar com quem chama sua mulher de vagabunda? Eu, hein!

    • Oi Adilson
      Difícil o petista que não queira a conversa, quem não quer conversa são esses marionetes do olavo, bolsonaro, da globo, São esses imbecis que já chegam agredindo. Quando há uma reação, não interessa qual, os idiotas e seus lacaios ficam bravo, mas queimam o chão.
      Não há coxinha que não defenda o golpe da Dilma, que não seja para se salvar de alguma ilegalidade.
      É só pesquisar e vem a tona.
      Saudações

  • Eduardo, tambem considero um absurdo o casal insultar o ator devido sua posicao politica, mas aprendi com os meus pais e tento passar para o meu filho que quando voce parte para a agressao, por mais que voce esteja certo, acaba perdendo a razao. Continuo acreditando nisso. Acho lamentavel uma pessoa publica, com um poder imenso de influenciar pessoas, dar este tipo de exemplo para a nossas criancas. Deveria usar sua imagem para promover a paz e o respeito ao proximo, que alias esta muito em falta no nosso Brasil!

  • Hilariante é quebrar a cara desse merda coxinha de porrada, juntamente com a vagabunda que estava com ele! Mais uma vez vou repetir que essa calhordice só acabará quando reagirmos à altura, e para mim só se reage à altura com violência através de violência! Abreu foi admirável ao expor, em plena Globo, suas convicções, denunciar a monstruosidade desses fascistas e no que eles transformaram o Brasil. Não poderia dizer, por motivos óbvios, que a emissora em que trabalha é a responsável por esses quadrúpedes, mas dentro das limitações de estar falando aos seus empregadores, foi fantástico e fez colocações excelentes. Contudo, esses coxinhas são tão canalhas que só agridem idosos, como Abreu e Chico Buarque, deveriam agredir alguém mais jovem, que os cobrisse de porrada. Não sejamos hipócritas, desde que somos crianças sabemos que se resolve agressão enchendo de pancada o merda que nos ofende. Só acabaremos com isso quando esses coxinhas levarem um boa lição(por que Abreu saiu do restaurante!? Quem deveria sair era esse calhorda. É evidente que se fosse alguém mais jovem, e com coragem, teria quebrado o pau com esse bosta e feito feito ele sair do restaurante na porrada). Ou reagimos à altura contra esses animais, usando a força e, para os que não podem ou são frouxos, colocando-os na cadeia e pedindo vultosas indenizações, ou eles ficarão cada vez mais afoitos e em breve matarão alguém de esquerda. Esse sujeito e a prostituta que o acompanhava precisam ser presos e processados., Espero que Abreu o faça e aconselho outros a fazerem o mesmo.

    • Concordo em gênero, número e grau. Eu aprendi a reagir a qualquer agressão na idade em que começamos a frequentar as ruas. Vem um xingamento de “safado” de lá, vai um fdp de cá. A partir daí o jogo está pelo menos empatado. É a única linguagem que esses canalhas entendem.

  • O tal “advogado” que agrediu José de Abreu estava no meio de uma traição à esposa, que não pode saber que que ele jantava com outra mulher no dia em que ambos decidiram dar vazão ao próprio fascismo.
    Não é hilariante?
    Realmente. Isso ainda vai render para ele. Além de tudo mostrou-se pouco inteligente.

  • Vai ter luta, cada vez mais.

    Não há interrupções no patriotismo, nem gostar de sua terra é uma qualidade “americana” como imaginam os brazileiros.

    Sofremos uma adolescência: uns querendo se afirmar, outros querendo aparecer, e muitos ainda sem saber o que é que está acontecendo, mas tem gente o bastante disposta a não deixar o golpe passar..

    A única parte fascista do Brasil é o “z”.

  • Impressionante como esses guardiões da moralidade e dos bons costumes não passam de uns hipócritas com as costas cheias de crimes e pecados.

  • O sujeito não aparece talvez devido a hematomas provocados por pau de macarrão, peça que mulheres recatadas e do lar sabem manejar muito bem quando tratam em lidar com puladores de cerca. Minha mãe e minha avó paterna, que Deus as tenha eram belas recatadas e do lar, eram lavradoras e excelentes manejadoras de paus de macarrão, os velhos inventavam cada “estórias”…. : ” escorreguamos e batemos com as testas,……. ai que dor nas costas….” kkkkkkk!!!

    O cara pula cerca e ainda vai arrumar confusão. Eitaaa !!!

  • Conheco a cidadã.. De ex-modelo não tem nada… Mas também não é acompanhante. A menina tem um nível baixissimo, sempre bebada nas festas, da em cima de qualquer cara, super oferecida..

    • Acompanhante de luxo não faz um serviço típico de prostituta e da forma grosseira típica de uma prostituta, é algo muito mais sutil, é praticamente uma namoradinha temporária. É um serviço mais elegante.

  • Ta aí o pq de a Globo não empregar Frota. Asqueroso!
    oh inveja do ze de Abreu, né, frota? Bem que vc queria estar na Globo, mas ela não te quer!

  • Ola a todos !! Para começar a semana bem estamos postando nossa Profile of the Day !! Nossa entrevistada do dia é a Anna Claudia del Mar, uma linda e querida que conheço praticamente minha vida inteira, ja que estudamos juntos desde pequenininhas! Muitas memories juntas, né! A Anna trabalha atualmente na revista Amauri St. e Oscar Freire que vem com muitas muitas novidades por ai, aguardem !! Enjoy, beijos beijos Dani
    -Um idolo, quem te inspira?

    Não tenho apenas um ídolo. Pessoas próximas me inspiram no dia a dia por diferentes motivos, principalmente a minha família.

    -Conte um pouco do seu trabalho..?
    Trabalho com Marketing, comecei estagiando no Jack Vartanian, e atualmente estou trabalhando nas revistas Amauri St e Oscar Freire.
    -Não sai de casa sem?

    Corretivo, blush e rímel!

    -Um pais que deseja conhecer?
    Egito, minha avó paterna nasceu lá e morro de vontade de conhecer!
    -Qual destino de viagem favorito?

    Londres.
    -Sonho de consumo?

    Ter uma família enorme, muita saúde e ser muuuito feliz!
    -Estilistas favoritos?

    Balmain, Marchesa, Rodarte…
    -Qual foi a ultima coisa que voce comprou?

    Uma capinha pro Iphone.
    -Adora fazer compras em?

    Farmácias. Hahaha!
    -Quando esta em Sao Paulo adora ir a ? e no Rio?

    Amo ir ao cinema, e comer um japones no Naga. No Rio, acho gostoso tomar uma cerveja em algum barzinho depois da praia, claro.

    -O que para voce é indispensavel para a manutenção da beleza?
    Tirar a maquiagem antes de dormir.
    -Qual é seu make favorito?

    O Sun Disk da Sephora. Acho o melhor pó bronzeador que tem.
    -O que não pode faltar na sua bolsa?

    Celular, carteira e carregador do Iphone!
    -Que cabelereiro que voce frequenta?Faz luzes, hidratação?

    Frequento o Olegário, faço luzes com o Janes. Hidratação quase nunca, hahaha.
    -Faz exercicios? Tratamentos especiais para o corpo? Dieta? Dicas?

    Odeio academia, então faço ballet clássico e procuro ter uma alimentação balanceada.
    – Que pessoa que voce mais admira?

    Sem dúvidas, minha mãe. Meu exemplo de vida!
    -Qual é o melhor conselho que alguém ja te deu?

    A palavra é prata, o silêncio é ouro.
    -O que te faz rir?

    Estar com as amigas.
    – O que te faz chorar?

    Saudades.
    -Se sua vida pudesse ser um filme que filme seria?

    Uma mistura de muitos!!!

  • MUITO BOA essa JOSÉ de ABREU, coxinha é igual à GENI foi feito para os PATRIOTAS CUSPIREM.

    Quanto ao ALEXANDRE FROTA é pura INVEJA, porque NEM DINHEIRO para ser COXINHA TEM não passa de um DECADENTE querendo PROMOÇÃO, faça com ele como o RICARDO BOECHAT fez com o MALAFAIA manda PROCURAR uma ROLA. Quanto a ENCONTRA-LO é praticamente IMPOSSÍVEL a não ser que você vá REVIRAR o LIXO.

    Adorei ZÉ.

  • Por que se voce escolhe um lado tem que automaticamente tentar justificar tudo o que esse lado faz? Por que nao se pode ser contra insultar pessoas em publico E ser contra cuspir nos outros?

    • Porque eu cuspiria na cara de quem me chamasse de ladrão e minha mulher de vagabunda em público sem eu ter feito nada, durante um momento íntimo do casal. Isso é uma violência e cusparada é pouco, mas eu me contentaria com ela, já que dar um soco ou até um tiro seria crime

    • Simples assim. Essa gente só sabe pedir paz para o lado de cá.
      ah, não foge!

      Nós até queremos a paz, mas não tememos a guerra.
      Pode vir quente que a gente devolve fervendo.

  • Esses coxinhas são covardes um exemplo maior é a covardia como que o advogado aí contra a esposa coxinha não respeita as pessoas o bobo da corte deles é esse ator frustrado Alexandre Frota de péssima categoria.

  • Os fascistas têm que ser detidos, sim. O que esse “casal” (marido infiel e sua amante) fizeram é uma violência muito grande, embora não violência física. Raios, você está jantando com sua esposa, desfrutando de um momento de tranquilidade, e vem esses dois nazistinhas caluniar e xingar você e sua consorte? Isso é inaceitável.
    A parte irônica

  • Coitado deste retardado…. a indústria pornô está na temporada de “vacas magras” e ele quer ver se arruma uma “pontinha”, nem que seja na Malhação..!

  • E sabe o que mais? Vc não perde uma chance de denunciar o machismo canalha contra a presidente Dilma, mas não hesita um minuto em acusar a mulher desse episódio do restaurante de ser prostituta, sem prova alguma! Com foto e tudo! E dá risada, insinua que prostitutas nao tem familia. Grande feminista! E zomba do cara que estaria traindo a esposa mas esquece da Rosemary… Defenda o lado que quiser, mas tente preservar alguma dignidade.

    Hipócrita! Você me dá nojo.

    Covarde, não publica o que te expõe.

  • A ” acompanhante ” do advogado de merda
    se vê no espelho todo dia como vagabunda,
    por isso , achou que a mulher do Zé era da laia dela.
    Ledo engano…
    A Anna Claudia está escondendo -se
    em sua insignificância.
    E, o pulador de cerca, deve tá borrando as
    calças até agora com medo da mulher.

    HIPÓCRITAS!

  • A Anna Cláudia vai ser processada pelo Zé
    e pela mulher do advogado, afinal, ela foi
    tão humilhada e exposta publicamente quanto o Zé
    e esposa.

  • Bom, vamos aos fatos:

    1) mentira que o perfil foi apagado. Ela é minha amiga e o perfil dela está lá

    2) ok, vc fez todo esse texto tentando justificar uma cuspida e levando pro lado político da coisa…
    Vamos falar agora de pessoas e ações, tá?
    Imagine a mesma cena… Idêntica, só muda os “atores”… De um lado o Bonsotrouxa e do outro um casal esquerdista… A mesma cena.. Os mesmos atos..
    Teria um Post aqui justificando o Bolsonaro?

    Aí que está.. O mesmo peso e duas medidas… Tudo se resume à inclinação política… E não é.
    A questão é, o casal não deveria ter enchido o saco do Zé bobão, mas ao cuspir ele perdeu toda e qualquer moral.

    Quem não sabe discutir parte pra agressão.

  • O meu velho até tentei assistir o tal do frota mas… É humanamente impossível o cabra é muito Fraco das ideias…
    No mais meu velho A luta continua e bacana disso tudo é que irrompe vários encontros pensamentos que estavam anestesiados no Brasil Artistas Intelectuais Jovens 30tões 40tões 50tões vários Tões… kkkk ressurgem em movimentos de resistência que ha muito não tínhamos… Há mil coisas… kkkkkkkkkkkk Mais Uma vez Obrigado EduGuim…
    Abraço Fraterno,

  • Me desculpe os gays, mas cuspir é coisa de viado. Temos que dá porrada. Caso contrário os fascistas vão continuar. Vamos dá o troco com porradas. Homem é que é homem dá é porrada.

  • O Alexandre Frota dizendo que o José de Abreu é um merda, logo ele que adora sair com traveca! Hahahaha, faz-me rir. E ainda insinua que vai quebrar a cara dele! Quem esse cara pensa que é, logo Alexandre Frota, que é de fato um merda, que foi chutado da Globo por falta de competência em atuar!

  • Fascistinha………a mulher levou uma bela cusparada na cara e foi pouco…..Zé de Abreu tinha que tirar a cinta e dar umas belas cintadas nessa nega pra ela aprender a não insultar um homem em público!!!

  • Por acaso ta td mundo ficando louco, deve ser brincadeira em q mundo civilizado e educado se responde agressão com cusparada , e q mundo é adequado supor q é traição e q a garota de programa , colocar o PT acima de td não está acima do razoável .a reportagem é claramente sexista , de caráter machista , neste momento o justificar pode?

  • Além de tudo, deve ser um advogado mequetrefe porque, que um leigo saia falando merda de artistas envolvendo a lei Rounet, não se justifica, mas, por sua completa ignorância tanto da circunstância de o instituto legal ter mais de vinte anos como do mecanismo de financiamento cultural disciplinado por essa lei , é até tolerável.

    Agora alguém que se diz advogado e que , portanto, em tese, deveria conhecer a lei, o tempo que já está em vigor e o governo que a promulgou, e ainda, do que realmente se trata e os beneficiários, ou é mal intencionado ou é um profissional meia boca, enfim, em qualquer caso, um mal profissional do direito.

  • O que me interessa aqui é o que você colocou sobre a Lei Rouanet. Entendi, correto, a Lei paga incentivos a uma empresa que invista na cultura deste país. O próprio Zé de Abreu disse que não gosta de ficar pedindo, porque é chato…

    Então, eu produzo uma peça teatral, ou uma exposição de arte onde um artista enfia um terço no rabo, ou então vou captar mais de R$ 300 mil para produzir uma autobiografia da Cláudia Leitte, e como produtor eu tenha este incentivo.

    A primeira pergunta é: isto é cultura? Não vou me surpreender se alguém disser que vai ter Rouanet para “baile de favela”…

    A segunda pergunta é: O artista não ganha nada???

    Sem contar que é um dinheiro de renúncia fiscal!

    Por que não renuncia a tantos impostos que temos em cascata, porque não reduz a taxa de juros etc. Não importa quem criou a Lei, importa que tem muito artista defendendo o governo porque recebe milhões em patrocínio de renúncia fiscal!!!!

    • A lei tem um quarto de século. Artistas do pró governo e da oposição usam. FHC usa. JOSÉ DE ABREU NÃO USA A LEI ROUANET. Vcs têm que parar de acusar qualquer artista simpático ao governo de ser subornado por essa lei.

  • “Fonte do Blog que atua em um grande jornal paulista explica a perda de ímpeto militante desse casal fascista após o ímpeto agressor inicial. O tal “advogado” que agrediu José de Abreu estava no meio de uma traição à esposa, que não pode saber que que ele jantava com outra mulher no dia em que ambos decidiram dar vazão ao próprio fascismo.”

    O ódio desses fascistas coxinhas é tamanho que o sujeito dentro de um restaurante insultou o José de Abreu sem imaginar que aquilo iria repercutir e ser filmado por câmeras de celulares para muita gente ver no youtube posteriormente, e pior, o cara esqueceu que estava dando um perdido na esposa. O ódio cega e, possivelmente, irá desfazer casamento.

  • Legal… Bom saber que existe o recurso do “cuspe” ao invés de buscar o diálogo, ou quando não, os meios legais…
    Basta de perguntarem: “É sério que que estamos debatendo se cuspir na cara de alguém é certo?!”

        • Nao sou petista, mas se eu fosse o Abreu eu quebrava a cara do safado que chamou a mulher dele de vagabunda.Cada um tem a opinião política que quiser e bem entender. O casal que insultou o ator e a mulher dele está fora de qualquer razão, e devia é ter levado além da cuspida uma surra bem dada, porque nem um homem aceita que a mulher e compaheira seja insultada desta maneira.

    • Chamar alguém pra conversar depois de ser chamado de safado, vagabundo e ladrão? Só se for pra ser assassinado no minuto seguinte. Tá doido?

    • Acho que o debate não é se cuspir na cara dos outros é certo mas sim que todo cidadão tem o direito de pensar diferente uns dos outros, todos tem o direito de escolher o lado que acha certo!

      • Não me consta que nenhum das dezenas de agressões deste tipo tenham partido de gente de esquerda ou anti-golpe. São os trogloditas do fascismo que as fazem. O erro foi do ex-ministro da Justiça, Eduardo cardozo, agredido por um vagabundo de direita na Av. Paulista e que não lhe deu voz de prisão em flagrante. Os imbecis se sentiram fortes…

    • É sério que você está dizendo que uma pessoa atacada e agredida sem motivo não pode se defender e que o agredido é que está errado? Sério que você está defendendo o agressor?

      Claro que não se identifica e se esconde atrás do anonimato porque não quer ser agredido gratuitamente em público para ver como alguém se sente nessa situação.

    • Eu queria ver essa gente que critica o José de Abreu no lugar dele, o que faria. Talvez fizesse muto pior, mas como não é com vc nem com sua família, fica dando uma de bonzinho.

  • Quando você diz:

    “Ao contrário do que pensam os fascistas que acusam e agridem qualquer um que divirja deles politicamente, a lei Rouanet não dá dinheiro público para ninguém e quem recebe seus recursos não é um ator, mas o produtor de um filme ou peça de teatro.”

    O que seriam recursos? E o produtor do filme faz o que com esses recursos?

  • Lamentável o Zé não ser um autêntico seguidor de Jesus que daria a outra face pra bater.
    Agora, lamentável mesmo é o desencadear dessa história ter a participação de um medíocre e hipócrita querendo sair do anonimato! Qualquer um, ao invés de cuspir, vomitaria na cara desse Frota, de tanto nojo causado pela asquerosa atitude dele.

    • O pior é que estão invertendo as coisas, o Zé está jantando com sua mulher e é insultado do nada. E estão debatendo a cusparada? Este país vai pegar fogo mesmo e vai rolar muito sangue. Moro em SP ha 28 anos e a maioria do povo daqui é reacionario e fascista mesmo. Depois este pederasta que se julga machão , vem ameaçar o Zé? Um pederasta que eu vi no iate clube aquidabã em angra dos reis fazendo troca-troca na praia a noite com outro pederasta? Realmente enquanto existir a globo e estes jornalecos estes merdas como frota, alias o frota vive de que? Guerra civil, só a guerra civil dará jeito neste país.

      • Quero deixar claro que não tenho restrições à sexualidade de ninguém. Frita pode fazer sexo até com um cabrigo que jamais usarei isso como “argumento” contra ele. O mesmo não posso dizer de sua covardia e burrice

        • Dudu, aprenda a escrever; a covardia e a burrice são do Vinícius ou do Frota ? Ah, que falta faz aos petralhas uma pátria educadora ! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Tudo inveja. Porque o canastrão pornô Frota nunca chegará aos pés do Zé de Abreu, esse admirável artista. E o tal casal que xingou o Zé de Abreu e esposa, também inveja. Com certeza a bela loura é uma frustrada; é óbvio, com uma cabeça dessas, vai conseguir o que na vida? Ser amante de um Zé ninguém por aí? Agora, meu amigo, nem pensar em guerra, realmente quem pensa nisso sequer pode imaginar o que é guerra, as imensas e irreparáveis injustiças que são cometidas. Graças a Deus somos um povo mal instruído, mas pacífico. Não são esses inconformados do partido perdedor das quatro últimas eleições, em perder os milhões, bilhões, que a maioria dos políticos e empresários ladrões enviam aos paraísos fiscais há décadas, vão levar nossa amada nação à guerra civil. Essa crise vai passar, outras virão, mas, infelizmente, resta pouca esperança de que esse sistema político partidário produza honestidade e trabalho para o bem da nação. Todos visam os próprios bolsos. Tenho pensado que o pluripartidarismo não deu certo. O partido eleito fica ingovernável. Fica fácil comprar e vender apoio, quando uma grande parcela da nossa população, descendente de renegados, têm a desonestidade como herança genética. Talvez seja hora de imitar os americanos: apenas dois partidos. Assim, fica bem difícil um comprar o outro, né?

  • Ao ver o golpista e traidor montando seu ministério a luz do dia, olho no espelho e digo: você perdeu!! Sei que a história se faz a longo termo, mas esta derrota vai doer muito no Brasil.

    • Este Frota além de corno e bicha é um covarde. Muito fácil oferecer a cara a cuspe para um senhor como José de Abreu, que nem lutador é. Quero ver é o ex-ator pornô Frota desafiar lutadores profissionais do MMA. Isto ele certamente não faz. Desafiar pessoas comuns que nem lutam é típico de covardes como ele.

  • Bom dia Edu!

    Lamentável esta situação em que o ator José de Abreu passou! Se ao menos ele fosse político do PT, mas não: ele foi agredido pelo jovem casal apenas por ter visão política petista! Digo e repito, se continuar assim, o Brasil vai viver uma guerra civil!

    Grato!

  • Esse é o perfil da direita.

    Agridem o tempo todo e quando alguém reage,

    eles se fazem de vítima, manipulam a informação,

    sabem quem estão mentindo, destilam ódio à sua volta.

    Frota, tenho pena das pessoas que convivem com você.

    Seja homem, rapaz!

    ARREBENTA com o Zé de Abreu na força dos argumentos,

    Fazer discurso é fácil.

    Quero ver enfrentar a realidade dos fatos.

    E ter a coragem de assumir que deu merda.

    Afinal, quem foi na Paulista apoia bandido, quadrilheiro, helicóptero com pasta…

  • Se bem me lembro de minhas aulas de Penal, cuspe é injúria, crime contra a honra. Se o Abreu começar a processar todo mundo deve ganhar a maioria das ações, apesar de termos juízes anti-petistas, não são todos, e mesmo os anti tem um limite do razoável. Só não sei se vale a pena o trabalho de processar toda essa gente…rs

    Sinceramente, já estou cansado desse ambiente de ódio que toma o país. Melhor que o impeachment aconteça logo, deixa essa gente ser feliz, espero que seja bom para eles, pois se não for será bem feito.

  • Eduardo, ontem no roda-morta o Jucá surtou quando falaram em novas eleições. O que fazer ? O jogo de xadrez está montado.Vamos aguardar 1.o de maio e a greve geral.

    • Qualquer militante de esquerda pode lhe dar uma aula sobre política. E vocé pensa que sabe o que é fascismo por ter lido alguns desses textos falsos que vocês fizeram circular e que – ridículo dos ridículos – atribui o fascismo, criado pela direita, à esquerda. Analfabetismo histórico e político

  • Consta que o sujeito agrediu o José de Abreu e depois dedicou a agressão “cívica” à esposa. Logo em seguida continuou o colóquio gastro amoroso com a modelo, claro, que ninguém é de ferro

  • Só existem dois tipos de seguidores da direita golpista: os néscios e os safados. Pelo que se percebe, o tal “adevogado” está no time dos néscios, porque chamar a atenção para si enquanto está fazendo alguma coisa que não devia (como trair a esposa, mas poderia ser qualquer outra coisa, como estar num restaurante depois de faltar no trabalho alegando doença) é coisa de gente muito, mas muito burra. Isto é o coxinha… No dia da infâmia entraram coxinhas no ônibus em que eu estava. Simplesmente o comportamento dos cretinos e sua prole (que nunca deviam ter entrado num ônibus) foi deplorável.

  • Nessas situações sou extremamente ignorante: teria metido o braço nos dois safados e ponto final.Ainda pegaria no cabelo da dita cuja e daria um belo dum rodopio nela pra ela nunca, jamais esquecer do cacete!! Porque com esse tipo de gente CANALHA não dá pra contemporizar!!

  • O casal está totalmente errado… e o que se diz advogado parece não entender nada de leis…pois nem conhece a lei rouanet pra acusar o Zé de Abreu, alguém vai contratar o serviço de um “profissional” destes?….Vejo que as pessoas por mais intolerantes, que estejam com este governo pra chegarem a este ponto de fazer um papelão como este, é porque fracassou na vida neste período de governo e atribui ao governo suas próprias falhas e perdas…

  • Edu virou patrulheiro da policia politica petista.
    Mas quem não fugiria de uma organização mafiosa.
    Imagino que agora a “militância” esta a caça do casal.
    Já quebraram o sigilo telefônico, fiscal, etc do casal?

    • Não somos nós que perseguimos pessoas e as agredimos enquanto jantam em um restaurante ou passeiam pela rua. É muita cara-de-pau bandidos como vocês, eu e perseguem na rua quem pensa diferente, virem se vitimizar

  • Certíssimo o José de Abreu. Temos que dar um basta nos fascistas e começar a reagir. Para começar são um bando de covardes que ao menor grito fogem que nem ratos. Haja vista como o Ciro Gomes colocou eles para correr.

  • Isso! Engraçado como pessoas ficaram indignadas com a reação, acho que é pra mudar o foco da ação fascista. Só não abro o vídeo do Alexandre Frota pra não dar moral pra esse imbecil.

  • Ora… matar alguém é crime de homicídio. No entanto, matar alguém em legítima defesa acaba por inocentar o homicida. Que dizer de uma boa cuspida, dada em devolução a perdigotos saturados de veneno?

  • Edu,
    Peço licença para prestar um serviço de utilidade pública, veja a seguir que beleza os golpistas estão aprontando com STF, enquanto aqueles “bananas”, digo, ministros dormem: Bancada evangélica propõe projeto para destituir ministros do STF por “usurpação de poder”. Texto quer ampliar lei do impeachment para magistrados para combater “ativismo judicial”.
    “Em meio às tumultuadas discussões que tomam conta do Congresso Nacional sobre o cometimento ou não de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff, um projeto de lei (PL) apresentado há poucos dias na Câmara dos Deputados propõe a ampliação dos casos de impeachment em que podem ser enquadrados os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo que estabelece o PL 4.754/2016, os ministros da corte cometeriam crime de responsabilidade ao “usurpar competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo”.
    O PL 4754/2016 não inventa o impeachment de ministros da Suprema Corte, que já é previsto na Lei 1.079 de 1950 – a mesma que está sendo usada na tentativa de depor a presidenta Dilma. A norma proíbe condutas por parte dos juízes do STF que configuram seis tipos de crimes de responsabilidade passíveis de perda do cargo”.
    Eis o link com a matéria na íntegra: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjHyM_L8KzMAhUGF5AKHSlNA0AQFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fbrasil.elpais.com%2Fbrasil%2F2016%2F04%2F01%2Fpolitica%2F1459462442_493338.html&usg=AFQjCNFF0ISuSS8zU3hgS43V1FGVgltd7A

  • Edu,

    Enquanto o STF dorme o Legislativo trabalha…

    “Bancada evangélica propõe projeto para destituir ministros do STF por “usurpação de poder”Texto quer ampliar lei do impeachment para magistrados para combater “ativismo judicial”

    O deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ), tesoureiro da Frente Evangélica.

    “Em meio às tumultuadas discussões que tomam conta do Congresso Nacional sobre o cometimento ou não de crime de responsabilidade por parte da presidente Dilma Rousseff, um projeto de lei (PL) apresentado há poucos dias na Câmara dos Deputados propõe a ampliação dos casos de impeachment em que podem ser enquadrados os juízes do Supremo Tribunal Federal (STF). Pelo que estabelece o PL 4.754/2016, os ministros da corte cometeriam crime de responsabilidade ao “usurpar competência do Poder Legislativo ou do Poder Executivo”.

    O PL 4754/2016 não inventa o impeachment de ministros da Suprema Corte, que já é previsto na Lei 1.079 de 1950 – a mesma que está sendo usada na tentativa de depor a presidenta Dilma. A norma proíbe condutas por parte dos juízes do STF que configuram seis tipos de crimes de responsabilidade passíveis de perda do cargo”.

    Eis o link da íntegra da matéria do El País: https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwjHyM_L8KzMAhUGF5AKHSlNA0AQFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fbrasil.elpais.com%2Fbrasil%2F2016%2F04%2F01%2Fpolitica%2F1459462442_493338.html&usg=AFQjCNFF0ISuSS8zU3hgS43V1FGVgltd7A

  • Esses cretinos sumidos da mídia agora se deram conta de que é só falar mal de petista (a la Bolsonaro) que arrumam milhares de seguidores e seus minutos de fama. Pode ser a anta que for, vide o Frota.

  • Está na hora dos Movimentos Sociais, PT, CUT, UNE, MTST E MST, ESCRACHO, FRENTE BRASIL POPULAR e os demais, se organizarem para dar um grande “abraço amigo” no STF. Precisamos acordar essa turma que esqueceu que nós pagamos seus salários. Onde já se viu, poder judiciário apoiar e contribuir com um golpe contra o povo. Se o STF tivesse julgado o cunha, nada disso estaria acontecendo.

  • Está na hora dos Movimentos Sociais, PT, CUT, UNE, MTST E MST, ESCRACHO, FRENTE BRASIL POPULAR e os demais, se organizarem para dar um grande “abraço amigo” no STF. Precisamos acordar essa turma que esqueceu que nós pagamos seus salários. Onde já se viu, poder judiciário apoiar e contribuir com um golpe contra o povo. Se o STF tivesse julgado o cunha nada disso estaria acontecendo.

    • Falou das gangs toda. Tudo grupo de preguiçosos corruptos, faltou psdb,pmdb e dem. Apoiadores de politicos merecem morrer. A maioria quer os politicos corriptos fora, seja que partido for

  • Caros. Sou Edgard Matsuki, editor do Boatos.org. Recebi sugestões para que eu averiguasse se uma informação que saiu no blog de vocês é certa ou errada. Consta a informação que o casal que recebeu a cusparada do José de Abreu seria de amantes. Gostaria de perguntar o seguinte: 1) como vocês verificaram a fonte da informação? 2) Há alguma prova? 3) Por que razão só o nome da mulher é citado? 4) Qual é o nome do homem? Desde já agradeço a atenção

  • :
    : * * * * 19:13 * * * * .:. Ouvindo A Voz do Bra♥♥S♥♥il e postando: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ 13
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *
    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já ! ! ! ! Lula 2018 neles ! ! ! !
    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Esse frota só quer aparecer. Vive de mídia .
    Era pra dar uma porrada e uma banda ..

    Ofendeu a família merece msm..
    Família é sagrada ….

    Mais de quem estamos falando msm.

    E o PT PT PT kkk

  • Nosso momento político é único na história do Brasil e extremamente necessário. A principal razão é a transparência da situação. Com pouca analise descobrimos que é quem, de que lado se encontram, se são ou não realmente politizados, se são corruptos ou adeptos, se são corruptores ou adeptos, se estão envolvidos até o pescoço ou já ultrapassou os cabelos. Ainda descobre-se se conhecem ou não que o melhor e maior desenvolvimento brasileiro foi no governo do PT, tanto para os pobres como para os ricos e sobre os avanços na educação, na retirada de milhões de pessoas da extrema pobreza. Bem! resumindo, podem xingar a vontade porque isso é tremendamente esclarecedor porque mostra quem é quem. Mal educados continuarão exercendo a falta de cidadania e certamente um dia a vergonha tomará conta da consciência e vai doer.
    Sobre os resultados que teremos pela frente nem Deus sabe, mas eu sei que tudo isso é instrutivo e necessário porque a luz dessa situação irá iluminar nosso futuro.

  • A maioria das pessoas que chamam os outros de fascistas não sabem o que esse termo significa.
    Ser de direita é desejar um Estado mínimo, livre mercado e democracia, como é que os liberais e os conservadores podem ser associados ao fascismo, regime marcado pela alta participação estatal na sociedade e supressão absoluta das liberdades individuais?
    Os fascistas eram sim contra o comunismo da Russia, tanto que na primeira grande guerra eles foram inimigos, sendo essa ideologia um dos motivos a posiciona-los em lados antagônicos. Mas vale lembrar que o mundo não é dividido apenas em “nós e eles”, como os lideres socialistas pregam aqui no Brasil. Ser contra o socialismo ou comunismo não torna alguém fascista. Voltando ao exemplo da primeira guerra, a Russia tinha como aliados a França e a Inglaterra, governos de direita, por exemplo.

  • Quem será que disse para o “Frotinha” que ele é o mais valente dos machos da face da Terra?

    Um cara que confessa ter namorado com um merda como o Marco Feliciano não pode querer ter moral pra absolutamente nada.

    Um cara que se une ao Bolsonazi para “lutar pelo Brasil” não pode ser levado a sério.

    Seria melhor ele começar a pensar na vida e fazer filme pornô para idosos pra ganhar uns trocados.

  • Esse Alexandre Frota deve ter assistido só a parte do cuspe, não é possível que uma pessoa possa ter tanto cinismo e cara de pau. E mais, porque ele não ameaça o Mano Brow?

  • Bom Srs e Sras, pela matéria da pra entender que o José de Abreu, que aliás já estive com ele tietando e tal me foi muito simpático; teve uma REAÇÃO, certo? Logo Srs, diante dessa linha de pensamento podemos e temos que aceitar o momento político atual, o povo, diga-se de passagem à maioria, afinal de contas e só fazer a estatatisca das passeatas pros e contras está tendo também uma REAÇÃO como a do Abreu. Se devemos apoiar a cusparada dele que obviamente foi uma reação temos que aceitar o processo e demais reações que o povo brasileiro está tendo. Inclusive se olharmos para traz teremos que chegar a “triste” conclusão de que os militares na época do governo militar tiveram também REAÇÕES pois estavam somente defendendo uma nação de pessoas que queriam ferir a Pátria Amada Idolatrada…… Dos filhos deste solo és MAE gentil…… A Mãe aí!!!

  • Cada um segue e tem os ZÉS que merece: ZÉ DIRCEU, ZÉ GENOINO e ZÉ DE ABREU.
    Aliás, nunca ouvi relatos ou provas, na história da humanidade, de que em REGIMES SOCIALISTAS ou COMUNISTAS, a DEMOCRACIA realmente tenha imperado e sobrevivido até os tempos atuais.

  • O dinheiro da Lei Rouanet é de renúncia fiscal por parte do governo, ou seja, o governo abre mãe da parte do imposto que lhe caberia, para que a empresa utilize para bancar projetos culturais. Portanto é dinheiro público sim.

      • A bem da verdade (e isso INDEPENDE de governo), sempre achei que a cultura deveria se “auto-sustentar”, sem incentivos fiscais/governamentais. Se querem patrocínio, peguem da iniciativa privada (que ganhará com publicidade).

  • O casal errado por ir xingar alguem. Mas o José de Abreu é mais um petista mal educado que nao sabe dialogar.
    Virou argumento cuspir. Virou argumento de petista mentir. Virou argumento de jornalista petista usar de sua mídia pra criar desavença. Virou argumento de jornalista que recebe dinheir do pr usar de sua coluna para criar tao somentr argumento pró petista.
    Esta impressionante isso.
    TODOS sabem o tremendo mal.educado, arrogante e extremamente desrespeitoso que é esse ator. Diversos problemas de relacionamento com colegas por tais inqualidades.

  • kkkk…É bom saber que temos recursos para cuspida…agora aparece um monte de justificativa para os atos…o povo seboso do Caralho…era fam do Abreu…mas agora vai lá Frota….BOTA PRA DESCER!

  • Quem falou pra esse Alexandre Frota que a opinião dele serve prá alguma coisa? Vai lá José de Abreu, processa todos eles por CRIMEs e ganha um dinheirinho deles, prá ver se estes fascistas recuam e param de ameaçar quem não aceitar ser manipulado como eles.

    • Minha solidariedade, José Abreu, Voce aguentou muito, cantou tentou amenizar e por fim a reação. Como muitos tem colocado eu não aguentaria a metade e já descia-lhe uma porrada….Lasque um processo nesses dois idiotas desrespeitosos….Outra, O prostituto do alexandre frota te ameaçou, gratuitamente, Não dê mole prá esse, sim vagabundo… tá investindo no golpe já tá se sentindo ministro da vagabundagem…

    • Estar querendo se aparecer já que estar esquecido pela Globo, o problema que ele estar com dor de cotovelo. E bosta, vagabundo e merda como ele xingou o José de Abreu, simplesmente é ele que não é e nunca foi muito menos será bom ator, agora se vê que como pessoa é pior ainda.

  • O que leva um casal a ofender outro que estava numa boa se descontraindo, cometendo uma imbecilidade dessas? Muito idiotas esses dois. O ator e sua esposa não tinham que levar esse desaforo pra casa de forma alguma. O sujeito é completamente mal informado e a amante ou seja lá o que for dele é uma retardada, por se envolver e andar na companhia de um idiota tão grande e ainda participar das ofensas.
    Deram muita sorte por terem mexido com alguém que foi ainda espirituoso o bastante para demorar a reagir com a cusparada. Se um retardado como esse chama uma acompanhante minha de vagabunda eu quebraria o pescoço dele sem nenhum remorso.
    Aprendi desde cedo que para a ignorância existe a paciência, pois ela pode ser da natureza da pessoa, mas a falta de educação, com essa não podemos ter complacência, pois ela é uma escolha.
    Ofenderam os dois gratuitamente. Saiu barato até.

    • Uma ação não justifica a outra. Violência é violência, seja física ou moral. Melhor evitar. Ao que parece, no alto do álcool que já parecia circular em excesso nas veias dos protagonistas, o pior poderia ter acontecido e, felizmente, não aconteceu.
      O comentário do leitor Heber me chamou a atenção: “(…) Aprendi desde cedo que para a ignorância existe a paciência, pois ela pode ser da natureza da pessoa, mas a falta de educação, com essa não podemos ter complacência, pois ela é uma escolha. Ofenderam os dois gratuitamente. Saiu barato até.”
      Concordo plenamente. Afinal, é melhor ser feliz ou ter razão?

  • O que está faltando as pessoas entenderem é que temos que lutar contra a corrupção sem vestir bandeiras de partidos uma vez que nenhum deles valem a pena serem defendidos. Fica uma briguinha idiota entre direita e esquerda e o país afundando. Pelo que vi as duas partes foram erradas, ninguém tem direito de ofender ninguém. Falta respeito de todos os lados.

  • A atitude do José de Abreu foi um ato reflexo. O cidadão e sua mulher chamou José de Abreu e sua esposa de “ladrão e vagabunda” respectivamente. Vc aguentaria isso Alexandre Frota? Vc ator pornô que é aceitaria ser chamado de cafetão ou michê? Se xinga minha esposa, por ato refelexo ou não cuspiria, eu daria é uma surra neste merda que xinga os outros sem ao menos conhecer. E vc Frota, cuidado! Desde que inventaram a pólvora e a combinaram com o estanho, não existe mais homem grande. E outra, tenha vergonha na cara, e pare de querer brigar com um homem de 70 anos, encare uma da sua idade.

    • Esses comedores de mortadela ainda defendem essa militância extremista do PT!
      José de Abreu é uma figura pública e deveria se comportar como tal! Já tá no olho da rua! Queria ver se cuspissem na cara deles e de suas mulheres, se eles lamberiam a cusparada artística e agradeceriam!
      O PT está morto “camaradas”e o enterro é eminente! Quem afirma sou eu que não tenho partido, não sou funcioná público, nunca pedi favores a políticos, nem tampouco mamei nas tetas do governo!
      Queriam transformar o Brasil num feudo bolivariano de Lulalau por 70 anos, seguindo os modelos ditatoriais falidos dos coitados de Cuba, Bolívia e Venezuela e quase deu certo! Tanto é que o País está quebrado, falido e desmoralizado internacionalmente com mais de 14 milhões de novos desempregados e milhares de empresas fechadas! Roubaram o meu, o seu, o nosso dinheiro que deveria ser destinado a educação, saúde, moradias, cursos profissionalizantes, geração de emprego e renda, infra-estrutura, etc. Agora se lasquem pra comprar feijão de 15 reais o quilo e pagar a gasolina com um dos maiores preços do mundo!
      Por mim todos eles irão apodrecer na cadeia desde o chefão até os cúmplices de todos os partidos, depois de devolverem as centenas de bilhões de reais que roubaram. pois essa é a vontade da maioria dos brasileiros, da Igreja, da Maçonaria e dos Monarquistas!
      Essa república fede e a Monarquia Parlamentar é o desinfetante! A limpeza tem que ser geral não importa o partido! Todos os que participaram dessa roubalheira tem que apodrecer no xilindró!

  • O frota ta equivocado.se ele é tão arrochado e ameaça o abreu porque cuspio no cara que o insultor.e se cara tivese chamado o frota de ladrão e a esposa dele de vagabunda.será que frota cuspia.ou entrava com ele na pancada.já que ele è machão.opinar é uma coisa ser imoral é outra.

  • Os Brasileiros não estavam acostumados a discutir política.
    E realmente ainda não sabem.
    Só sabem “discutir” quando ambos, ou todos, têm a mesma opinião, daí não é discutir e sim concordar.
    Devemos saber que todos os lados têm pontos positivos e negativos. Nenhum dos dois é perfeito , nem a “esquerda dos trabalhadores” organizados nem “direita dos grandes empresários”. As coisas devem existir com equilibrio de forças, pois só assim teremos bons resultados, além do mais a corrupção e as corruptelas existem em todos os setores e em todas as agremiações que contenham seres humanos, sejam partidos ou até mesmo empresas particulares, igrejas, etc…

  • Os Brasileiros não estavam acostumados a discutir política.

    E realmente ainda não sabem.

    Só sabem “discutir” quando ambos, ou todos, têm a mesma opinião, daí não é discutir e sim concordar.

    Devemos saber que todos os lados têm pontos positivos e negativos. Nenhum dos dois é perfeito , nem a “esquerda dos trabalhadores” organizados nem “direita dos grandes empresários”.

    As coisas devem existir com equilibrio de forças, pois só assim teremos bons resultados, além do mais a corrupção e as corruptelas existem em todos os setores e em todas as agremiações que contenham seres humanos, sejam partidos ou até mesmo empresas particulares, igrejas, etc…

  • Fala sério, cada um tem sua opinião, mas e covardia sua Sr.Alexandre frota,
    Covardia tua fazer difamação a imagem de um grande ator como você mesmo diz no início, usando termo prejorativos, humilhando , fique na sua camarada, se ele e Pt deixa ele ser, é opção dele,não cabe a você ficar falando da vida do alheia.

  • Realmente, tudo justificar cuspir na cara de alguém, tem um pessoal ignorante que não entenderam isso ainda? vamos lá defender o Zé e sua posição politica.

  • Existe algo pior do que o PT: o ódio ao PT.

    Um excelente estudo feito pelo pesquisador Dan Kahan da universidade de Yale nos traz uma descoberta muito interessante. O estudo revela que a ideologia política das pessoas faz com que elas percam a capacidade de raciocínio. O cérebro humano, diante de um desafio de raciocínio, para defender seu ponto de vista político, reduz sua capacidade de reflexão e acaba por gerar respostas equivocadas. O corolário do estudo é que a razão se torna escrava da emoção.

    Esta descoberta é bastante reveladora, principalmente se fizermos um paralelo com o atual estado de ânimo das pessoas no Brasil, com relação às suas paixões políticas.

    As pessoas que estão internalizando o discurso de ódio ao PT, estão perdendo a capacidade de analisar os dados objetivos do mundo. O ódio é uma emoção que está escravizando a razão destas pessoas. O ódio ao PT está fazendo com que uma pessoa agrida fisicamente a outra, mesmo sem conhecê-la, só porque esta outra veste uma camiseta vermelha. O ódio ao PT faz com que um cidadão se ache no direito de invadir a privacidade de um casal que janta em um restaurante, agredindo-os verbalmente com as injúrias mais abjetas. O ódio ao PT faz com que um grupo de pessoas quebre os dentes de um cidadão, somente porque ele é contra o impeachment.

    Segundo o estudo da universidade de Yale, as pessoas, sem perceber, tornam sua razão escrava de suas paixões. Que este estudo sirva de reflexão para os odiosos, antes que nossa sociedade seja aniquilada por este ódio.

  • O fato de o cara se reportar ao José Abreu da forma que não dá o direito de ele cuspir na cara do rapaz e nem da esposa, por ser uma homem público, deveria chamar autoridades para conter a situação.
    Lamentável o homem da posição dele fazer um papel ridículo como este.

  • Esse Frota como estar esquecido da mídia e principalmente pela Globo, estar querendo aparecer.Não se compara com José de Abreu, pois merda, bosta e covarde é vc Frota.Não ameaça o Abreu pq o que é seu tbm pode vim a tona, existem pessoas que tbm gostaria de cuspir na sua cara.

  • Alexandre Frota não merece ser ouvido, visto ou lido. É um zero a esquerda, ator de filmes pornôs de baixa categoria que nem conseguirá beneficios da lei Ruanet, tão vilependiada. Esses idiotas que não conhecem a lei Rouanet deviam entender que não tem nada a ver com o governo, que e uma Lei de isenção que passa pelo Imposto de Renda e nunca beneficia o ator mas o produtor.

  • bom so sei o seguinte:

    se eu tiver jantando num lugar e alguem chamar minha mulher de vagabunda eu meto a mão, não perco nem tempo com discussão boba.

    uma ofensa a honra e a família.

    e é bom que seja em restaurante, porque aí pode rolar umas cadeiradas tambem.

    opinião todo mundo pode ter, agora, ofender a honra dos outros é pedir pra apanhar.

  • primeiro quem levanta gritando e jose de abreu e a esposa dele ja esta na mesa em frente o rapaz quem faz a primeira acreção fisica e a esposa depois jose de abreu no entanto a moça nem se defende acho na minha opinião que ele e um artista covarde q cuspi na cara das pessoas e não tem coragem de conversar pra min ele não representa ninguém porq se a classe artística for isso deixa de representar a cultura pra mim isso e um papel de uma pessoa mediocre e sem nenhuma capacidade

  • Frota vc d maluco, vc quer aparecer, tomara que o Jose Abreu também te processe seu bobão……….uuuuuuuuuuuuuuuuu

  • BOA TARDE…. SEM DUVIDA NADA JUSTIFICA O CASAL XINGAR O SR. ATOR OU QUALQUER OUTRO CIDADÃO POR DIVERGIR EM QUESTÃO POLITICA, O ERRO DO CASAL NÃO TBM NÃO JUSTIFICA A REAÇÃO DO SR. ATOR… UMA COISA DEVEMOS ANALISAR COM MUITO CUIDADO, EM PRIMEIRO LUGAR OS PERSONAGEM RECONHECIDAS NACIONALMENTE DEVEM TOMAR UM CERTO CUIDADO, POIS SÃO FORMADORES DE OPINIÃO DO PUBLICO PRINCIPALMENTE DE POUCO LEITURA E CULTURA, DEVEMOS TBM DIZER AO SR. ATOR QUE., A SUA DECLARAÇÃO EM REDE NACIONAL NO PROGRAMA DO FAUSTÃO, É LAMENTÁVEL TALVES A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS DESCONHECE O FATO QUE O PT (PARTIDO DOS TRABALHADORES) FOI FUNDADO POR INICIATIVA DO ENTÃO CHEFE DO SNI (HOJE) ABI..AGENCIA BRASILEIRA DE INFORMAÇÃO. PELO SR. CHEFE NA ÉPOCA GOLBERI DOM COUTO E SILVA, PENSAVA QUE HAVENDO UM PARTIDO DE DIREITA ENTÃO (ARENA) E 3 DE ESQUERDA QUE ESTAVAM INICIANDO (PDT, PTB, PMDB), COM O PT ESTARIAM RACHANDO A ESQUERDA BRASILEIRA, GRANDE ENGANO, FOI CRIADO UMA ENORME COBRA, (PT), QUE COM ARTICULAÇÃO DE ALGUNS FOI CRIANDO CÉLULAS EM VÁRIOS SETORES PRINCIPALMENTE NAS AREAS JUDICIAIS, LEGISLATIVA E EXECULTIVA DO PODER, COM RAMIFICAÇÃO NOS SINDICATOS E EMPRESA E AUTARQUIAS MUNICIPAIS ESTADUAIS, FEDERAIS, , HOJE UM ENORME CÂNCER, QUE FEZ O NOSSO PAIS FICAR NA U.T.I. MAIS DE DUZENTOS BILHÕES, SOMENTE NO BNDES, O ROMBO ULTRAPASSA FACIL OS 500 BILHÕES , ATUALMENTE A FOLHA DE PAGAMENTO DAS CELULAS QUE PT CRIOU NOS DEPARTAMENTOS, OU SEJA PESSOAS QUE O PT COLOCOU NOS VÁRIOS DEPARTAMENTOS FEDERAIS MENSALMENTE CHEGA A 5 BILHÕES, OU SEJA SÃO REMUNERADOS E NÃOM PRESTA NENHUM SERVIÇO, O BRASIL ESTA AFUNDADO E O CONGRESSO NACIONAL É UMA DAS ENORME SANGUE SUGA… CUSTA AO PAIS, AO POVO BRASILEIRO 21 MILHOÕES DE REAIS POR DIA,, 513 DEPUTADOS, 87 SENADORES, 13 MIL FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS OUTROS 13 MIL COMISSIONADOS E 4 MIL TERCERIZADOS, AVIÃO, CARROS, TELEFONE, AJUDA MORADIA, AJUDA PALETO, BARBEIRO, COZINHEIROS, MOTORISTA, SEGURANÇA, ETC..ETC…ETC….ETC…UM CUSTO ANUAL DE 7.000.000.000,00 DE REAIS, OBRA CONSTRUIDA , AUTORIZADA E PAGA POR MIM POR VOÇE, BASTARIA UM 1/4 DESSA MAQUINA DESTRUIDORA ACABAR PARA O BRASIL FICAR LIVRE DA ATUAL DEBITO EM MENOS DE 5 ANOS, É SR ATOR É ESSE O PARTIDO QUE O SENHOR DEFENDE, POUCO SEI DO SENHOR COMO ATOR, MAS COMO LEITOR POLITICO E E CONHECEDOR. A SUA NOTA É ZERO, QUEM DEFENDE ESSE TIPO DE PARTIDO E OS DEMAIS TALVEZ NÃO SABEM QUE SOMOS NOS BRASILEIROS QUE CUSTEIA A SUAS ATITUDES POLITICAS (PROGRAMA PARTIDARIOS GRATUITOS) SOMOS NOS . LEMBREM QUE O NOSSO MÁRTIR (TIRADENTES) REVOLTOU-SE CONTA A COROA PORTUGUESA, E FOI ENFORCADO, POR SER CONTRA OS 20% QUE OS PORTUGUES TIRAVA DE NÓS,, HOJE PAGAMOS 44% E ?????? MERDA NENHUMA ACONTECE, QUE SR. ATOR E OUTROS NOTÁVEIS, DEFENDEREM O BRASIL E NÃO APENAS UM GRUPO DE IDIOTAS, BANDIDOS,

  • Alguem devia ter chamado a policia. onde já se viu agredir verbalmente uma pessoa num lugar publico destinado as pessoas, no caso um restaurante. As pessoas do restaurante deviam ter intervido e chamado a policia. Já dono de bar dizer que se alguem quizer bater num fregues dele, tem que brigar com o dono do bar. Não foi o que aconteceu no restaurante.

  • A mídia reverte seus lucros e investe em programas socio ambientais? o publico alvo sabe que a tv é um show da vida e tá se transformando em circo, pois o povo se humilha por muito dinheiro.

Deixe uma resposta