Lançamento de livro sobre golpe terá Dilma e ato político

Ativismo político

livro capa

No mês passado, iniciativa relâmpago de um grupo de intelectuais cariocas que participa do grupo de Whats App “Os Carbonários” – grupo que conta com juristas, jornalistas, enfim, com intelectuais de várias partes do Brasil –, que integro, ocupou-se de selecionar 103 textos que simbolizassem a luta que o setor pensante da sociedade empreendeu contra o vergonhoso golpe parlamentar que afastou da Presidência da República uma mulher honesta e, em seu lugar, colocou um picareta acusado de corrupção na Operação Lava Jato.

Foi assim que nasceu o livro “A Resistência ao Golpe de 2016”, organizado pelos acadêmicos cariocas Carol Proner, Gisele Cittadino, Márcio Tenenbaum e Wilson Ramos Filho.

livro 2

Com índice de artigos ordenado pela ordem alfabética do nome dos autores, a obra conta com a contribuição de figuras de renome internacional como o juiz espanhol Baltasar Garzón, quem, em 1998, conseguiu prender por 503 dias em Londres o ex-ditador chileno Augusto Pinochet valendo-se de uma ordem de captura internacional – graças a Garzón, o monstro chileno não morreu totalmente impune, tendo escapado de pena maior por “problemas de saúde”.

Outro nome de expressão que figura entre os autores do livro é o de Boaventura de Sousa Santos, professor jubilado da Universidade de Coimbra. Foi um dos fundadores da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra em 1973, onde veio a criar o curso de sociologia.

Seria impróprio escolher falar dos autores nacionais porque todos são muito bons. Há políticos, blogueiros, jornalistas, professores universitários, juristas, artistas, escritores etc., etc.

O livro tem 95 autores e 103 textos. Escrevi dois deles. Um é o post que denunciou que a 24ª fase da Operação Lava Jato havia sido vazada pelos investigadores para toda a imprensa de São Paulo e Rio de Janeiro; o outro é post em que sugiro à presidente Dilma que denuncie o golpe ao mundo.

livro 3

Todos os textos publicados no livro foram escolhidos pelos organizadores por terem, de alguma maneira, influído no cenário político. No caso dos textos do autor desta página, um provocou o adiamento da 24ª fase da Lava Jato e lhe rendeu ameaças de chefões da Operação, e o outro ajudou Dilma a se decidir pela denunciação ao mundo do golpe no Brasil, segundo informações de bastidores.

O livro foi lançado primeiramente em Brasília em 30 de maio. Confira, abaixo, o vídeo do lançamento.

De lá em diante, já houve lançamentos do livro em várias capitais. E o ex-presidente Lula gravou um vídeo de apoio à obra.

Agora, o livro será lançado em São Paulo – com certo atraso. Será no próximo dia 20, na Casa de Portugal, no Bairro da Liberdade, às 19 horas. A presidente Dilma estará presente.

livro 1

Como mostra a foto no alto da página, este blogueiro ficou encarregado de receber e distribuir em São Paulo os livros que serão vendidos por aqui. Na última quarta-feira, recebi algumas centenas de exemplares. Serão vendidos a 30 reais cada. Trata-se de uma obra obrigatória, de um registro histórico sobre um dos processos mais tristes da história deste país. Porém, servirá de norte para que, no futuro, as próximas gerações entendam o Golpe de 2016.

121 comments

      • Essa história da venda do tal Privataria Tucana é igual ao número de espectadores do filme Os Dez Mandamentos ( da Record ) no cinema ; mais uma das muitas fraudes praticadas pelos petistas. Só os trouxas , e eles são muitas, acreditam que os 200 mil livros foram comprados por 200 mil imbecis interessados no conteúdo !

      • caro amigo escritor Edu para provar que o livro sera um fracasso me diga a forma de pagamento pois eu quero um exemplar historico da lambança da direita e seus cumplices se e 30 reais entra em contato por email vc tem ele ai pois recebo post seu

          • maria claaaaaaaarrrra se foi pra mim sua msg acho q vc nao leu meu comentario que fiz eu sou do grupo da democracia da querida Dilma e digo batendo no peito VOLTA QUERIDA

    • Ora viva, os antigos coxinhas, depois trouxinhas, ora escondinhos reaças envergonhados deram as caras no Cidadania !

      Os caras estão tão envergonhados da quadrilha que colocaram no poder, que agora fazem de conta que não é com eles.

      Bando de otários, imbecis, vão lamber o saco do ídolo caído de vocês, o Eduardo Cunha, o rei dos ladrões, seus pulhas.

    • Oi Fabio
      Por falar em fracasso, seu governo golpista, é cada vez mais fracassado, logo ele recebe um pontapé do tiozinho Sam.
      O livro é bom, tenho ele comigo e já tive a oportunidade de ler vários textos.
      Não leia não, coisas boas faz mal para a sua saúde.
      Boa sorte aos demais nessa leitura.
      Lembranças ao Skaf, Cunha e mais um monte de outros canalhas.

    • Mas caro Fabio, explique-nos de que buraco você saiu.
      Por onde esteve nos últimos 14 anos?
      De que é feito seu cérebro?
      Qual o mundo em que você vive?
      Talvez nos informando isso, possa nos ensinar algo que ainda não aprendemos.
      Seria pois você um Jornalista do PIG ?
      Ou quem sabe um militante do Kim, aquele que agora não conhece o Cunha?
      Ou talvez um truculento seguidor do vem pra rua?
      Não fique preocupado, do lado de cá somos todos compreensivos e entendemos quanto mal a globo deve ter feito em seu cérebro a ponto de você falar as asneiras que falou.
      Ainda é tempo de usar o controle remoto, se você souber fazer isso, e desligar a globo.
      Sua saúde vai melhorar muito.
      Receba um fraterno abraço desses esquerdistas que querem salvar a democracia, da qual certamente você irá usufruir.

  • Edu! Como já está careca de saber,sou de Assis/SP.
    Como faço para adquirir este livro!?
    Abraços!
    José Aparecido dos Santos-Assis-SP.

  • Os principais algozes de Cunha foram os petistas. Imaginem como irá se vingar numa delação premiada.

    Eugênio José Alati
    16/06/2016.

  • Trecho da delação do senador Sérgio Machado, líder do PSDB no senado, entre aspas:

    “- Em outro momento, Machado explica que, desde 1946, já estava consolidado o sistema de pagamentos de propinas em estatais, sendo que o padrão era de 3% em cima dos contratos de empresas a nível federal, 5% a 10% a nível estadual e 10% a 30% a nível municipal.:Entretanto, o executivo conta que “recentemente, em todos os níveis de governos, as pessoas saíram desse padrão e foram além, envolvendo a estrutura das empresas estatais e dos órgãos públicos, o que antes não acontecia”.

    Eu fui criado com mingáu de arrozina, alguns amigos meus também. Este produto surgiu em 1940 e a corrupção começou em 1946, segundo Sérgio Machado, o amigão de Tasso Jereissati. Foi este último quem lançou o primeiro na política. Portanto, Machado deve muito ao senador eleito pelo Ceará, ao qual provavelmente deve ser muito grato.

    Bom, se eu fosse um dos velhos corruptos citados por Machado (Sarney, Rennan, Jucá, Temer, Aécio, etc) eu proporia também a cassação de Janot e do juiz Sérgio Moro. Isto porque eles estão de sacanagem com os políticos do PMDB e do PSDB, ou seja, fugindo do script do golpe, pois o combinado era foder apenas os políticos do PT, por motivos óbvios.

    Se a coisa continuar do jeito que vai, mais cedo ou mais tarde, depois que todos os políticos forem indiciados pela Lava Jato (inclusive a Dilma e o Lula) restará à Rede Globo a opção pelo Janot ou pelo Moro. Como o Janot tem cabelos brancos, eu aconselho que ele seja alçado a condição de presidente interino, no lugar do TEMER. O Moro, mais novo, poderá ser o vice de Janot. E aí toda a corrupção terá sido extinta do território nacional, pois a mansão de Paraty, dos donos da Rede Globo de Televisão, não vem ao caso. Não é mesmo, Dr. Moro?

    Mas nunca devemos nos esquecer do slogan da arrozina: de pai para filho desde 1940.

      • Sim, sr. Julio Bessat: Sérgio Machado só saiu do PSDB (no qual foi líder de partido…) quando percebeu que jamais seria candidato a governador (seu sonho) ali… Aliás, ele conta isso no depoimento de delação premiada na Lava-jato. Foi ali que aprendeu todo o esquema… e aprimorou depois no PMDB, obviamente… Assista à delação… (sugestão).

  • A Dilma jamais lutou por democracia – é uma mentira histórica! Lutou contra uma ditadura para implantar outra ditadura – a comunista!

    Eugênio José Alati
    16/06/2016.

  • É isso o livro? ajuntamento de texto de blogs?

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    E olha o novo afiliado comunista aí, deixou a barba crescer e começou a chamar outros de camaradas (antes eram companheiros)..

    Uma vida é pouco para se ver todas as besteiras desse mundo.

    • E se fossem “textos de blogs” (sic), qual o mal existente, sobretudo, se fossem textos de blogueiros progressistas? Certamente, não haveria, isso sim, nenhum texto do escroque Reinaldo Azevedo. Fica na sua, otário!

  • Nossa! 30 contos nesse livrinho chinfrim de cabeceira de petista? Fala sério, Dudu!
    Eu se ganhasse um desse de presente arrancaria as páginas pra forrar a gaiolinha da minha calopsita.
    Para os petistas, principalmente aqueles que governaram e quebraram esse país (com destaque para o Poste-mor Dilma e seu ministrinho Margarina), eu recomendo ler alguma coisa mais útil, principalmente sobre finanças.
    Eu recomendo esse ai sobre os fundamentos das finanças empresariais do Jonathan Berk e Peter DeMarzo:

    http://loja.grupoa.com.br/livros/financas/fundamentos-de-financas-empresariais/9788577806935

    Com certeza, se aplicassem os princípios ensinados nesse livro não teriam falido o país nem a Petrobras.

    • Vcs sabotam o país, no intuito de quebrar mesmo, para depois por a culpa em Dilma. Seu FHC quebrou o país sem alguém fazer sabotagem. Mesmo com toda a sabotagem de vcs, o país ainda está melhor do que na época do privateiro, pai do petrolão, o asqueroso FHC.

      • Já que agora não podem mais falar que o PT inventou a corrupção, o argumento é que o PT levou a roubalheira ao “estado da arte”. Tem jeito não. Não perco meu tempo.

  • Será que o Papel que confecciona as páginas do tal livro é bom o suficiente para limpar a bunda ? Se for , vou querer um exemplar, Edu !

      • Edu o fabio ta com vergonha de dizer q qr ler o livro ai esta falando essas coisas vende um pra ele pois ele ja faz isso q disse com a veja folha estadao e o globo

    • Amigo, espero que vc não seja um troll pago, será que estes “trollxinhas” não se ligaram que sabendo de todo o esquema de trolagem são um arquivo perigoso e serão queimados se o golpe se consolidar. O machado foi esperto e gravou, mas o “trollxas” R.I.P….kkkkkkkk

    • ♫ Sem dúvida você poderá limpar sua bunda com o papel; assim como a internet, o papel aceita qualquer coisa, até a merda que ocupa sua cabeça. Já a sua mente irremediavelmente bostificada não tem salvação; não há papel que a limpe. Refocile-se portanto.

  • Boa noite, Edu.

    Gostaria de comprar 2 exemplares (autografados por você, claro).

    A propósito, os co(trou)xinhas não têm um pingo de vergonha na cara, não é mesmo? Essas bestas continuam poluindo tudo por onde passam.

    Um abraço.

  • Olá Eduardo,
    E em Minas Gerais, dá para informar quando será o lançamento?
    Sou de BH e sou a favor da democracia.
    Ver os coxinhas sem argumentos e com palavreado chulo, me deixa muuiito feliz!
    Certeza de que estou no caminho certo. #ForaTemer

  • Oi, Eduardo!
    Só queria te dizer que eu já comprei esse livro aqui em Floripa na semana passada. Houve uma manifestação bonita aqui contra o golpe na sexta-feira que passou, e, após, houve o lançamento do livro na Assembleia Legislativa com a presença de Prudente José Silveira Mello e Wadih Damous. O auditório da Assembleia ficou totalmente lotado. Muita gente comprou o livro. Foi um sucesso!
    Parabéns a você e a todos que contribuíram para esse lançamento!

  • Vocês vão fazer um lançamento em Recife? Se for, me diga quando, e onde, que eu estarei lá. Mesmo se não fizer um lançamento aqui, avise como posso comprar o livro. Será vendido em alguma livraria? Quando começam as vendas em todo o Brasil?? Esse livro é imperdível, temos que mostrar às futuras gerações o que aconteceu nesse golpe sórdido. Passe-me essas informações pois pretendo adquiri o livro o rapidamente. Parabéns a você e a todos que fizeram o livro.

  • E a página do face do MBL esta anunciando uma manifestação para o dia 31 de julho. Estou curiosa pra saber quantos “trouxinhas” irão a essa manifestação. Que coragem da moçada convocar uma manifestação dessa, depois que a Folha de SP fez umas reportagens depreciativas sobre o MBL. E o tal Renan dos Santos simplesmente sumiu da página do face do MBL. Justo ele que sempre aparecia nos vídeos postados no face. A chamada que o MBL colocou no face é a seguinte: “Se vc não for, ela volta!” Pois então vamos ver quantos manifestantes aparecerão no dia 31 de julho na Av. Paulista, depois que caiu a máscara desse pessoal do MBL.

  • Edu,também quero comprar esse livro e se houver lançamento em Recife por favor avise-me. Parabéns pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo no combate ao golpe. bjs em Vitória.

  • Não tive a oportunidade de ler o livro. Espero lê-lo. Acho muito válido a produção de um livro desses, não só para essa geração, mas, para outras gerações. Pelo que eu tenho visto, o livro tem comentários, pareceres de diversos juristas, escritores, jornalistas e blogueiros. Acho validíssimo o feito. Espero que façam outras coletâneas de pesquisas com textos de jornais e artigos estrangeiros atestando o que ocorreu no Brasil no ano em curso e, que ainda, está ocorrendo. Acho Edu, que vocês devem doar pelo menos um exemplar para cada Universidade, se possível. Se possível também para alguma fundação de estudos sociológicos e políticos. 2016 o ano que jamais poderá ser esquecido !

  • Fomos no lançamento deste livro “A RESISTÊNCIA AO GOLPE EM 2016”, na Universidade de Brasília. Foi muito bonito e emocionante, com uma grande multidão presente. Eu e o amigo Dilson estávamos segurando uma grande faixa ( 5m X 2m) com os dizeres: NÃO AO GOLPE, NÃO AO P.I.G. , NÃO AO MORO E CIA ( conforme pode ser visto no yutube ) . No final a atriz Ana Cecília da novela Joia Rara, que também estava participando da manifestação aproximou e nos convidou para assistir a sua peça A LÍNGUA EM PEDAÇOS, que estava passando no CCBB. Fomos assistir a peça e gostamos muito; um verdadeiro espetáculo. A peça trata da perseguição de Santa Tereza de Ávila, Espanha século XVI, cujos os pecados eram seus princípios, sua dignidade e a luta por uma sociedade mais justa. Guardando as devidas diferenças e épocas, muito parecido com o que está ocorrendo com Dilma Rousseff.

  • Olá, Eduardo, quero comprar o livro. envias-me informações?
    Eu fico absurdamente perplexa com o nível dessas pessoas que atacam todos os blogs. Devem ter sido criados por pais totalmente mesquinhos, egoístas e sem um pingo de responsabilidade moral e espiritual para com o próximo. mas, como estamos em época de limpeza planetária, os clãs estão se reunindo e eu fico imensamente feliz e realizada de estar no clã das pessoas que tem essas responsabilidades, além de amarem este país tão vilependiado por estes midiotas e os canalhas de plantão que estão espalhados pelas autarquias federais, estaduais e municipais. Precisamos fazer alguma coisa porque existe algo sombrio por trás desse pseudo governo que pretende destruir o Brasil como nação para transformá-lo nos prostíbulo dos canalhas americanos.
    Um grande abraço, recomendações a família e o beijo especia na tua princesa.

  • Eduardo, bom dia. Quando houver o lançamento aqui em Belo Horizonte, por favor avise-nos. Com certeza estarei lá para apoiar o evento e adquirir alguns exemplares do livro, ok? Abs, Fábio Faiad.

  • EDUARDO.

    Fiz um pedido de orientação de como adquirir o livro, mas me esqueci de agradecer pelo trabalho que você junto com os blogueiros sujinhos vem fazendo pelo BRASIL, pela nossa democracia e contra os oligopólios escravocratas que não estão nem aí pelo nosso povo, mas que pelos veículos de comunicação dominados por uma mentalidade retrograda fazem a cabeça dos coxinhas otários.

    Mais uma vez muito obrigado pela sua luta.

  • Lembrete: TODO GOLPISTA É FASCISTA E TODO FASCISTA É CANALHA.

    Prezado Eduardo:

    Uma vez que moro no interior do nordeste só compro livros pela internet. Sedex é muito caro. Compro sempre postado pelo sistema PAC. Demora um pouco de 10 a 15 dias mas o preço postal é baixo.

  • Bom dia Edu, gostaria de obter um exemplar, como faço, se puder me enviar um, faço os depósitos necessários. Resido em Brasilia/DF, meu endereço é o seguinte, SQS 408 Bloco F Ap 302, CEP 70.257-060, bairro Asa Sul.

    Grato e sucesso com a publicação.

    At.
    Fábio.

  • Olha aí, uma ótima sugestão para impressão nas nossas camisetas, sugerida pelo comentarista do DCM, Marcos Nunes: “Não fale sobre a corrupção. Afinal, você votou no Aécio!” Belíssimo contraponto à frase divulgada pelos coxinhas, agora trouxinhas, nas a manifestações contra Dilma: “A culpa não é minha. Votei no Aécio!” Nada como um dia após o outro …….

  • Enquanto isso, os golpistas tem “intelectuais” como Alexandre Frota e Marcelo Reis. Não adianta, podem até conseguir afastar Dilma, a vergonha será a mesma. Muitos não poderão dizer aos seus netos o que estavam fazendo em 2016 e de que lado estavam. Nós vamos dizer com orgulho. Saudações e sucesso, Eduardo.

  • Se bem que vou no dia do lançamento, a não ser que ocorra algum imprevisto, gostaria de saber como adquirir o livro.
    Abração Ralph .

  • Parabéns Edu, a tua contribuição é muito importante. Espero que o livro seja disponibilizado no e-book ? Você sabe se estará disponível ?.

  • O mal do livro é partir de duas premissas falsas, “resistência” e “golpe”. Nem é preciso comentar o que é sobejamente conhecido, que não há golpe nenhum. Agora, resistência, que resistência? Onde, quando, como? O livro só será levado a sério se for de ficção.

    Pior ainda que haverá uma concorrenciazinha, desleal até. Está para ser lançado “Petroladrões – A história do saque à Petrobras”, de Ivo Patarra. O autor trabalhou na comunicação social da Erundina, ou seja, conhece um pouco das entranhas da esquerda.

  • Prezado Eduardo.

    Eu gostaria muito de adquirir um exemplar.
    Peço enviar pelo email as orientações para que eu possa comprar.
    Desde logo agradeço sua atenção e parabenizo-lhe pela boa luta que empreendes diuturnamente.
    Abs.
    Mario

  • Os Blogs mantidos pela “intelectualidade coxinhesca” são tão ruins, que os coxinhas/trouxinhas, são “forçados” a vir postar nos Blogs progressistas. Coxinhas, não tenham pressa, logo sairá um livro com vossos intelectuais, Alexandre Frota, Lobão, Marcelo Reis, Roger, Kim Kataguri, Reinaldo Azevedo, Felipe Moura Brasil, etc…
    Caro Eduardo, envie as instruções de como adquirir um exemplar dessa obra.

  • Boa tarde, Eduardo!
    Por favor, gostaria também de adquirir um exemplar do livro: A resistência ao Golpe de 2016.
    Se possível, peço enviar-me por e-mail as orientações para comprá-lo.
    Obrigada!
    Tânia

  • Grande Edu! Fui no lançamento do livro aqui no Rio e foi gente para caramba. Na verdade vou “reler” o livro, pois com certeza já li quase todos os textos. O seus com certeza, dos quais me lembro bem e o impacto que tiveram na época

  • As delações contra integrantes do governo golpista “Temer”, contra PSDB, Rede, Dem,PSB,PP, ….. divulgadas pela Globo, Folha e Estadão nos últimos 30 dias, não se trata de imparcialidade, tem um único objetivo, mostrar a estes elementos destas siglas, que devem ser favoráveis ao impedimento de Dilma. O que pode acontecer com eles, a não ser que acompanhem Temer, que pode, (esperança) acabar com as operações policias e jurídicas em beneficio desta gente. É o pescoço deles ou da Dilma.

  • Coragem para desobedecer a constituição, assim são orientados os políticos que fazem parte do conluio para expulsar o direito de Dilma de ser presidenta, desse modo prova ao mundo que o Brasil não é digno de confiança para qualquer contrato de acordo geral ou comercial porque desobedecem a própria constituição.

Deixe uma resposta