Para ajudar Temer, PM e Datafolha não apuram tamanho do protesto em SP

Análise

tamanho capa

 

A principal diferença do mega protesto contra Temer que aconteceu ontem em São Paulo para os protestos de esquerda ou de direita que vêm ocorrendo na avenida Paulista nos últimos anos é a ausência de divulgação do público que lá esteve.

Desde 15 de março do ano passado a Polícia Militar e o instituto Datafolha promoveram uma guerra de público entre os protestos pró e anti Dilma. No último domingo, porém, tudo mudou. Não só a PM não divulgou estimativa de público como o Datafolha nem deu as caras no protesto.

Mas as omissões na estimativa de público – adotadas pela PM e pela Folha com o óbvio intuito de não complicar a vida de Temer após ele ter qualificado como “mínimos” e “feitos por 40 pessoas” os protestos contra si –, infelizmente, não se resumiram ao tamanho da manifestação de domingo.

Em 4 de setembro de 2016 o golpe tomou outro rumo. Além da censura nas tevês, jornais e portais de internet ligados aos impérios de mídia, que fizeram malabarismos incontáveis para esconder o tamanho incrível da manifestação – que tomou parte da avenida Paulista, parte da avenida Rebouças e parte da avenida Faria Lima –, o ataque gratuito da PM aos manifestantes coloca a situação política do país em outro patamar.

Antes de prosseguir, assista a vídeos que mostram a situação explosiva que a ditadura Temer está construindo no país. Os ataques sem razão aos manifestantes escancaram o caráter ditatorial do grupo político que usurpou o poder no Brasil.

Eu e meu grupo já deixávamos a manifestação quando as bombas começaram a cair. Felizmente, já estávamos longe.

PM ataca sem razão cidadãos que estavam dentro de estabelecimentos comerciais

Senador Lindbergh Farias, o professor Roberto Amaral (77 anos) e o deputado Paulo Teixeira foram atacados pela PM

A grande diferença dessa manifestação para as anteriores, portanto, não é só o tamanho – jamais a esquerda tinha conseguido manifestação tão grande e absolutamente espontânea desde o início da crise política –, mas clara tentativa da PM de anular direitos garantidos pelo artigo 5º da Constituição Federal, o direito de reunião e manifestação.

O primeiro passo, pois, está sendo tomado pelo Senador Lindbergh. Hoje, será divulgado à imprensa denúncia que será feita à Organização dos Estados Americanos contra o regime temerário. Confira convocação de coletiva convocada para esta segunda-feira.

DEPUTADO PAULO TEIXEIRA E SENADOR LINDBERGH FARIAS CONVOCAM PARA COLETIVA SOBRE REPRESSÃO À MANIFESTAÇÃO DESTE DOMINGO

Alvejados com bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo disparadas pela Polícia Militar no Largo da Batata, os parlamentares do PT falarão à imprensa no auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo nesta segunda-feira às 12h.

O Sindicato fica na Rua Rego Freitas, 530, República.

Os manifestantes já haviam encerrado seu percurso quando policiais militares passaram a lançar bombas sobre a multidão. “É uma vergonha essa Polícia Militar. Nós vamos denunciar o governador Geraldo Alckmin à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da OEA”, disse o senador Lindbergh.

“O ato foi extremamente pacífico, mas eles querem acabar com essa cena como que para dar um recado para as pessoas não virem; e elas virão cada vez mais para esses atos. A polícia está despreparada para sua função e para sua missão”, afirmou o deputado Paulo Teixeira. Aos 76 anos, o professor Roberto Amaral, ex-presidente nacional do PSB, foi atingido por estilhaços. “É uma provocação estúpida, desumana, covarde, fascista”, disse Amaral.

A denúncia a organismos internacionais é vital, já que as instituições estão controladas pelos golpistas. Ainda assim, não se pode deixar de considerar medidas junto ao Supremo Tribunal Federal e à Procuradoria Geral da República, já que há suspeita contra o Judiciário Paulista, aparelhado pelo PSDB.

Outro passo importantíssimo é a melhor organização das manifestações, com a formação de grupos para identificar e expulsar infiltrados que possam quebrar alguma janela, dando desculpas à PM para atacar, mutilar e eventualmente matar manifestantes, como já começa a acontecer.

Não nos enganemos: golpes geram ditaduras, e o golpe parlamentar recém-desfechado já gerou a sua. Precisamos nos organizar de acordo. É preciso montar equipes para registrar os abusos das forças de repressão de forma a embasar a denunciação do regime aos organismos internacionais.

Após o que aconteceu no último domingo em São Paulo, não há mais dúvidas. Resta agora combatermos em todas as frentes. Além das atuações nas instâncias supracitadas, é preciso, também, disputar eleitoralmente com os golpistas. Nesse aspecto, a eleição municipal na capital paulista reveste-se de grande importância.

Eis por que sou candidato a vereador de São Paulo. Apesar de saber que é muito difícil alguém se eleger pela primeira vez, sem praticamente dinheiro nenhum e sem nem ser suficientemente conhecido, candidatar-me é outro serviço que presto à sociedade, pois estou ajudando a barrar a ascensão do fascismo na maior metrópole brasileira, onde a luta pela democracia é mais renhida.

Diante disso, concluo a matéria aludindo a essa questão. No domingo, durante os protestos, o presidente da CUT, Wagner Freitas, e o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) também manifestaram apoio à minha candidatura. Confira os vídeos.

94 comments

  • Essas manifestações da esquerda, NA MINHA OPINIÃO, perdem muita credibilidade quando são turbinadas por apaniguados do PT como CUT, Sindicatos, MST e afins. Esse pessoal que recebe dinheiro por sua ideologia. Se não for o caso, por que não estava lá a Força Sindical? Ora, por que eles recebem dinheiro de outro grupo.

    Outra coisa que só atrapalha é o vandalismo. Por que em toda a manifestação de esquerda o pessoal quebra vidro de bancos, concessionárias de veículos e etc? Por que colocar fogo no lixo?

    • Eu acompanhei a manifestação do último domingo do primeiro ao último minuto. Não houve um só ato de violência. A manifestação foi absolutamente espontânea.Vi duas bandeiras da CUT, se muito. Havia bandeiras de todas as entidades. A Farsa Sindical apoia o golpe, apoia Temer, porque à frente dela está o dublê de sindicalista “paulinho”. Além disso, atirar bombas de gás lacrimogênio em 100 mil pessoas por que alguém tocou fogo em um saco de lixo é piada. Por conta disso, a imprensa internacional está dizendo que a PM paulista atacou uma manifestação pacífica.

      • Edu, um grupo de pessoas está querendo divulgar os vídeos da violência para a imprensa internacional, tentamos alguns endereços de email, mas muitos retornaram. Se vocês, blogueiros, tiverem esses endereços, nos passem. A divulgação vai dar força para as representações nas cortes de direitos humanos, e quanto mais divulgarmos, mais escanteamos diplomaticamente esse governo fascista. Obrigada, abraços, Renata

      • A “Farsa Sindical” apoia o golpe pq recebe para tanto. A CUT, MTST, etc, apoiam o PT pq são pagos para isso.
        São duas faces da mesma moeda como Jean Willys e Bolsonaro.

        Pelo menos na passeata dos “coxinhas” os políticos (Alckmin, Aécio…) foram expulsos. Nessa ainda idolatram corruptos (Lindbergh, o lindinho das listas de propina, Gleisi que rouba de aposentados…).

        Eu não estava lá, mas vi cenas de gente colocando fogo em sacos de lixo e quebrando vidraças. Também soube de um carro que foi queimado por conta de um coquetel Molotov.

        Eu sei que é a minoria, mas nos protestos “coxinha” também é uma minoria que apoia a volta dos militares, ou que diz que “somos todos Cunha” mas nos seus posts vc da mais destaque a essa minoria do que a maioria pacífica.

        Hipocrisia?

        • Até a Folha recuou dessa mentira repugnante sobre alguém ter cometido um só ato que justificasse o ataque da PM. Não é por bondade. Ontem li editorial do Washington Postscript sob o título “Polícia brasileira ataca manifestação pacífica contra o governo”. O mundo está escandalizado com o que os fascistas que governam São Paulo

          Editorial da Folha

          6/9

          Basta de confronto

          Mais uma vez terminou de forma violenta uma manifestação contra o impeachment de Dilma Rousseff (PT) e o governo de Michel Temer (PMDB). Urge pôr fim a esse roteiro deplorável, e a Polícia Militar paulista necessita preparar-se melhor para lidar com esses confrontos –a começar pela obrigação óbvia de não iniciá-los.

          A polícia precisa tomar conhecimento, evidentemente, de horário, local e eventual trajeto de protestos que se desloquem pela cidade, como foi o caso neste domingo (4). É sua função garantir a segurança dos manifestantes e de quem mais se encontrar por ali.

          Os organizadores seguiram essa regra e aceitaram atrasar o início da manifestação, de maneira a não atrapalhar a passagem da tocha paraolímpica pela avenida Paulista, que já estava prevista. Esvaziou-se, assim, a pretensão anterior da PM de proibir o ato naquele lugar.

          O art. 5º da Constituição é cristalino ao vedar tal possibilidade: “Todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”.

          Não têm faltado provocadores em vários desses protestos, por certo, que a eles comparecem com o claro propósito de praticar atos de vandalismo e depredação. Cabe aos policiais militares, nesses casos, e só nesses casos, agir de modo firme para impedir os atos violentos e providenciar para que seus autores sejam processados.

          A atuação profissional da PM em situações como essas implica lançar mão de meios adequados e proporcionais à violência que tem por dever reprimir. Vários relatos de pessoas presentes à última manifestação paulistana —manifestantes, transeuntes, jornalistas—, contudo, indicam que os policiais exorbitaram tais limites no domingo, se é que não atuaram como os reais desencadeadores do conflito.

          Aos agentes da lei compete trabalhar para neutralizar os provocadores, garantir o direito de livre manifestação e, no geral, desarmar os espíritos. Se não receberam ainda do governador Geraldo Alckmin (PSDB) um comando claro nesse sentido, é a hora de fazê-lo.

          [email protected]

          • Eduardo hoje acho que a Folha consegue desagradar aos dois lados.
            Sou a favor de manifestações acredito que (nos dois lados) a maioria das pessoas são de paz.

            Só acho que o pessoal da “esquerda” busca mais o confronto com a polícia, que faz questão de não evitá-lo.

            Ainda acho que essas manifestações contra o impedimento da Presidente perdem muito de sua credibilidade por serem contaminadas por CUT, MST e afins que são pagos para estar lá.

          • É muita paciência e bondade sua dar atenção a esse tipo de ‘coxinha’ com o sr. Vinicius, meu caro Eduardo. O melhor seria deixá-lo curtir sua ignorância e analfabetismo político.

        • Vinicius apesar de ser meu chará e de igual só o nome. Pois voce vem aqui escrever asneiras, voce é um imbecil de carteirinha. Rapaz voce é tão burro que só deve repetir o que o bandido do teu pai prega, na verdade voce não passa de um papagaio de pirata. Pare de assistir novelas, comece a colocar a massa cinzenta pra funcionar, ela já virou merda e daqui a pouco vai virar diarréia. Vou te dar um conselho, filho. VAI ESTUDAR HISTÓRIA DO BRASIL!!!!!!!!!!

          • Deixei claro questava dando a minha opinião e queria discutir com o blogueiro e eleitores do blog.
            Não faltei com educação e não ofendi ninguém.

            Por que tenho que ser ofendido?

            Desculpem, mas para mim, vcs que xingam quem tem opinião diferente representam o de pior que existe na esquerda, sem comentar que essa atitude é um tanto fascista.

            Também sempre deixei claro para o Eduardo Guimarães que sou adversário ideológico mas não inimigo, tanto que apesar de nossas diferenças vou votar nele.

            Então coloquem a cabeça no lugar e vamos discutir como pessoas civilizadas.

            Saudações.

        • Você recebe dinheiro para postar aqui? Não? Então por que você acha que os trabalhadores e suas entidades precisam receber dinheiro (de quem? De Moscou?) para defender seus direitos?

          • Na mosca Roberto!

            Parece que repetir, nas redes sociais e blogs, mentiras e bordões nojentos cunhados por “penas de aluguel” da direita tupiniquim tornou-se necessário e até obrigatório para certas pessoas. Confrontá-las com a verdade, da forma como fizestes, é mesmo necessário, embora no mais das vezes inútil.

        • Essa é facil.
          Nada de hipocrisia ai.
          Os coxinhas em passeata nao se sentiam representados -e/ou sentiam-se tambem vitimados por alckming & aecioporto.
          A esquerda e toda essa avalanche na manisfestaçao de gente da faixa jovem — NAO se sentem desrepresentados por lindbergh e gleisi, ao contrario :sente-se covitimados pelo golpe.
          capisce?

    • Não é verdade meu caro, geralmente as manifestações da CUT não costuma a ter violência! E outra: na imensa maioria das vezes é a prórpria pm que provoca a repressão e quando é manifestante que provoca a repressão, pode ter certeza que é P2 (policial infiltrado) que faz isso!

      • Pow!!!!!Uma hora dessas um celular de um blog vai registrar isso .

        O ditador local tentando descolar a sua imagem da repressão. Mas não foi assim durante seu inteiro mandado? Cara de pau.

    • Vinicius coxinha (e tucano). Podemos perceber de cara quando uma pessoa é má intencionada ou é coxinha. Você é coxinha e tucano (além de mal intencionado), que tenta enganar as pessoas quando informa que corruptos como o Picolé de Chuchu (governador fascista de São Paulo) e o cheirador de pó (senador Playboy do Leblon) foram expulsos das manifestações dos fugitivos da gaiola das loucas, dos dementes que leem revistas e jornais dos Civitas, dos Frias, dos Mesquitas. Pelo fato de coxinhas dementes expulsarem seus ídolos de seus palanques, você acha que os movimentos sociais tem que expulsar políticos que lutam pelas mesmas causas dos movimentos sociais de seus palanques?

      Somente um coxinha demente saído das gaiolas das loucas para dizer isto. O que pessoas como vocês querem é a Ditadura, onde não haja nenhum partido organizado, nenhum sindicato ou movimento social defensor dos direitos sociais. Você deve ser um dos amantes da Ditadura Militar de 1964, uma das viúvas de 64.

  • Xiii olha ai o que aconteceu com o Suplicy durante essa manifestação.
    Puxa vida, que coisa chata, isso não se faz, roubar o próprio companheiro… E não é um homem comum, é um grande ícone do PT…
    Eu me recuso a acreditar que foi furto. A carteira deve ter caído do bolso dele. Só pode.
    Se foi furto mesmo esse cidadão deve ser duramente repreendido:
    Tá precisando de grana? Que vá roubar os coxinhas, oras!

    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2016/09/05/carteira-de-suplicy-e-furtada-durante-no-ato-contra-temer-em-sp.htm

  • Olá, Edu, no vídeo te perguntas o por que daquele comportamento? Simples, para esses bárbaros não existe diálogo, respeito e argumentos. a barbárie está solta no país, porque temer et caterva, políticos, juizes, procuradores, policiais, polícia federal deram total aval para soltar os mais baixos instintos de um humano. colando na lista o famigerados estados unidos da américa do norte que quer todas as riquezas do país. e se realmente houver o catastrófico terremoto na califórnia para onde imaginas que eles vão enviar seus cidadãos?
    Edu, reza porque se as coisas continuarem assim vai haver muitas mortes, além de suicídios. A coisa está realmente muito séria, se as pessoas equilibradas e de bom-senso não tomarem uma atitude este país vai explodir e implodir.
    num desses vídeos eu assisti a turma dos aloprados cochinhas nas ruas, havia pouca gente, mas, pela atitude corporal desse pessoal dá para se perceber o pouco caso com os cidadãos comuns desse país, a ignorância e arrogância de se acharem o dono do país, e acima de tudo a total inconsequência de qualquer responsabilidade sobre as consequências de seus atos. Por isso é essencial que nós que amamos esse país encontremos uma solução sem contemporizar com esses bárbaros, porque a barbárie não aceita diálogo, nem convivência. Haja prisões para colocar os líderes dessa turma ignara! E o que fazer com esta polícia? Brutal, grosseira, ignara, irresponsável, troglodita, sádica, criminosa e assassina?
    Limpando o ambiente um grande abraço, recomendaçoes para a familia e sempre um beijo especial para tua especial garota.

  • As legendas na foto das manchetes deveriam ser: “210.000” e “40”!

    Nada de se estranhar. Aquela constituição que garantia todos os brasileiros serem iguais perante a lei, já dançou lá no domínio do fato, quando estabeleceu-se o regime de exceção. Depois da cabecinha, passa um caminhão… Farda ou toga, se a truculência se repete, e só o que importa são os interesses do império, qual a diferença? O golpe foi dado e voltamos a viver uma ditadura.

    Quanto tempo até um novo doicod ocupar os mesmos porões?

    E para quê novas eleições, se elas só valem quando o candidato deles ganha?

    “Denunciação do regime aos organismos internacionais” vai adiantar? O dedo no gatilho é do PM, só por este ser o feitor da vez com o chicote na mão, mas o mando tem outras origens, e nossa previdência, BB, Correios, são só migalhas a distribuir para a arraia miúda local do mal, os alvos reais são o BRICS, o pré-sal…

  • um – o comportamento da PM deve ser entendido como uma reação a manifestação e um recado dos golpistas, nada a ver com com repreensão contra argumentos vazios.
    dois – a esquerda é infantil, sempre esperando escutar alguma verdade da direita conservadora e reacionária que tem na mentira sua principal arma. E fica indignada com as mentiras do PIG

  • Os fascistas estão com medo,as manifestações estão aumentando a cada dia,esta é a razão da policia do chefe do PCC,o picolé de chuchu,estar mandando agredir quem não concorda com o golpista safado,que se diz presidente,não me representa este traíra maldito.

  • Edu,

    Esse traíra usurpador, quando capo dos meganhas, mandou a cavalaria da PM entrar nas arcadas do Largo São Francisco, e tanto lá como cá era unha e carne com a tucanagem.
    Quem assiste filmes de faroeste sabe que os bandidos sempre brigam no final é só ter paciência.

  • Eduardo, não vou comentar sobre o poste. Sabendo que é candidato queria dar-lhe uma pequena ajuda. Voto não vou poder, sou do RJ. A minha candidata é a Jandira e já contribui para sua campanha através do cartão via internet. Faça como a Jandira e terei prazer em participar.
    Abraço

  • NOS ANOS 1960/70, NÓS LUTAMOS E VENCEMOS OS GENERAIS FASCISTAS E SEU GOVERNO DESPÓTICO… ENFRENTAMOS TANQUES DE GUERRA, METRALHADORES E O DOI-CODI.

    Naquela época não havia internet… Só a Globo e a Folha imperavam no reino da comunicação… Agora é diferente. Para todo evento público, haverá sempre um celular filmando e um jornalista progressista relatando os fatos em tempo real. Não há mais como esconder a verdade, não há mais ccomo enganar o povo, mentir e manipular os acontecimentos. A globo sabe disso. O Temer golpista sabe disso. Os fascistas que assaltaram o Poder sabem disso. E por isso, tentam, a todo custo, sufocar os movimentos de resistência ao Golpe, antes que estes se tornem, como de fato já estão se tornando, incontroláveis.

    A agressão que resultou na perda da visão de uma jovem, feita pela PM de São Paulo, somada à repressão aos protestos pacíficos, protagonizada por esta mesma polícia, mais a agressão a jornalistas (v.g. o da BBC) e a parlamentares presentes ao ato do último dia 4, isto, por si só, já constitui crime contra a humanidade, passível de julgamento pela Corte Internacional de Justiça, o Tribunal de Haia.

    Não vamos dar trégua. Vamos resistir. Não nos curvemos diante de um punhado de bandidos e canalhas que tentam tomar o Poder à força. Nós somos o Povo. Somos a força mais poderosa de umaa República.

    Nesse momento de seguidas e patentes agressões aos mandamentos da Constituição Federal,temos não apenas o direito de resistir, mas também a obrigação de lutar, pacificamente que seja, pela consolidação da incipiente Democracia em nosso país, pelo restabelecimento do status quo (últimos 28 anos) e pela restauração da paz, da liberdade e da JUSTIÇA.

  • Basta se comportarem civilizadamente.

    Se filtrar esse povo, tirando os maloqueiros, bichos-grilo e outros desocupados, sobra 10%.

    Nesses 10%, blogueiros, políticos que querem aparecer e se vitimizar, entre outras coisas.

    Podem fazer o que quiserem- não vai ter iutra eleicao agora. Bom, Temer poderia renunciar. Aí teríamos….

  • Está correta a estratégia de divulgar a repressão acontecida aqui no exterior pois a imprensa corporativa nativa está totalmente com os Golpistas.

    Para azar dos Golpistas, um policial atacou uma equipe da televisão britânica, e estão recebendo em troca palavras duras que terão repercussão em toda a Europa.

    Nós, da Resistência Democrática, não podemos deixar que os Golpistas quebrem o nosso moral com a repressão. Os mais jovens devem ser aconselhados a praticar atividade física e leitura caso sejam presos para controlar os nervos e manter o moral elevado.

    Devemos sempre ter em mente que estamos em posição moral superior aos agentes da repressão. Esta consciência leva os militantes a posição psicológica de superioridade em relação aos soldadinhos do Golpe. Assim, venceremos esta guerra que não é só física, mas também psicológica.

    Lutemos até enxotarmos o rato MIchel do Palácio do Planalto!

  • Neste momento é ainda mais fundamental a denúncia a organismos internacionais. Parabéns ao Sen.Lidbergh Farias e ao Dep. Paulo Teixeira pela denúncia, que deveria também incluir o ditador Temer como responsável pelos atos. É claro que a polícia de São Paulo é controlada por Alckmin, mas é indiscutível que se trata de um Governo claramente alinhado ao ditador, de um partido que apoiou o golpe em seu início(aliás, nunca aceitou o resultado das urnas, desde o primeiro minuto da vitória legítima de Dilma tentou anulá-la através de trapaças). Só complemento dizendo que o ato dos senadores não deve ser único, outras denúncias podem ser feitas por cidadãos e entidades(que tal uma denúncia feita pela mídia alternativa, via Altercon?), dirigidas até mesmo à imprensa internacional. Não é apenas a Justiça paulista que é suspeita, a Justiça dos Tribunais Superiores também o é, diante da omissão do STF ao golpe, escandalosamente mal vestido de impeachment sem fundamentação. Tão claramente sem fundamentação que até seu maior beneficiado(ao menos na aparência institucional), o ditador Temer, reconheceu que o impeachment(golpe)era político, mesmo antes dele ser concluído, O QUE ESCANCAROU SUA ILEGALIDADE, JÁ QUE NÃO EXISTE RETIRADA “POLÍTICA” DE UM PRESIDENTE NO REGIME PRESIDENCIALISTA. Além disso não nos esqueçamos de denunciar a cumplicidade da mídia com o golpe, principalmente da Globo(o “principalmente” deve-se ao tamanho e à influência da emissora, que a tornam sócia maior do golpe. Isso precisa ser explicado no exterior). O que precisamos fazer agora é continuar convocando as pessoas para novos atos, quanto mais os atos crescerem, mais a repressão ter irá sentir-se inibida de agir, já que suas ações terão que ser ainda mais impactantes, portanto mais traumáticas e mais visíveis para o resto do mundo. Fugir dos atos agora, além da covardia de entregar-se o país à ditadura, só irá estimular a repressão. A MELHOR FORMA DE IMPEDIR-SE A VIOLÊNCIA É DANDO AOS ATOS UMA ADESÃO AINDA MAIOR. Além disso, as medidas de segurança devem ser tomadas; criação de grupos de proteção, observação de infiltrados, preparação de equipamentos para mitigarem os efeitos dos gases da PM(lenços, máscaras, óculos especiais); organização de passeatas em locais com várias saídas, para dificultarem prisões e violência e principalmente a organização de equipes de filmagem destinadas a registrar os abusos, como ocorreram e principalmente quem os praticou. Vamos à luta, o 7 de setembro será uma excelente oportunidade para fazer este país ferver com atos contra Temer e sua preparação deve contar com o aviso à imprensa e às entidades internacionais, que poderiam ser convocadas a participar dos atos contra Temer e também contra Alckmin. Venceremos.

  • A cidadania tem o direito de se manifestar pacificamente. Isto é garantido pela nossa Constituição e pela Constituição dos demais países civilizados.

  • Eduardo.
    Se fosse possível votar daqui, terias meu voto, com toda certeza.
    Torço por você.
    Espero que seja uma pedra no caminho dos tucanos.
    Abraço.

  • A memória seletiva desses golpistas é espantosa – será que esqueceram as manifestações de 2013 – esqueceram do quebra – quebra no Palacio do Itamarati? Queriam até tacar fogo e eram os que protestavam contra o governo – e os black blogs toda noite quebrando tudo para desestabilizar o governo ,que infelizmente é nada fez contra esse estado de coisas que se agravaram e levaram ao que vemos hoje com esse golpe nojento . será que nao perceberam o que fizeram com a Primavera Árabe, com a revolta na
    Ucrânia? Olhe os governos que tomaram o poder nesses lugares? triste!,,
    Tata

  • ♫ Grandiloquente a foto do G20, com o Michê Temer quase caindo fora do enquadramento no canto esquerdo. Como ressaltou o Conversa Afiada, parecia aquele cunhado pilantra do Nelson Rodrigues: quando chegava na festa todo mundo fingia que não tinha percebido. É foto para salvar e arquivar.

    Que diferença das reuniões das quais o Lula e a Dilma participaram! Lá foi o Brasil escorraçado para a moldura do quadro. Impagável a cara do golpista, de quem chegou a pouco de fora e está louco de raiva (leia rápido em voz alta, para entender a piada)…

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • :

    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …
    ..:.
    * 1 * 2 * 13 * 4
    *************
    .:.
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Etapas do Golpe, por Luis Nassif

    TER, 06/09/2016 – 00:38

    Matéria completa: http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-do-golpe-em-marcha-e-a-teoria-do-avestruz

    O processo de fechamento político obedece a uma lógica conhecida:

    Etapa 1 – o golpe inicial nas instituições, com a destituição do presidente eleito.

    Etapa 2 – a perseguição implacável aos derrotados.

    Etapa 3 –reação dos atingidos, na forma de protestos.

    Etapa 4 – superdimensionamento e criminalização dos protestos, para induzir a mais repressão.

    Etapa 5 – o golpe final, com a suspensão formal das garantias individuais.

    Em que etapa nos encontramos atualmente? Na 4?

  • Nassif e as etapas do golpe.

    O processo de fechamento político obedece a uma lógica conhecida:

    Etapa 1 – o golpe inicial nas instituições, com a destituição do presidente eleito.

    Etapa 2 – a perseguição implacável aos derrotados.

    Etapa 3 –reação dos atingidos, na forma de protestos.

    Etapa 4 – superdimensionamento e criminalização dos protestos, para induzir a mais repressão.

    Etapa 5 – o golpe final, com a suspensão formal das garantias individuais.

    http://jornalggn.com.br/noticia/o-xadrez-do-golpe-em-marcha-e-a-teoria-do-avestruz

  • Está acontecendo agora

    Não identifiquei a fonte, mas neste momento entra pela janela do meu apartamento o som de uma marchinha militar cujo refrão diz “ou deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”. É a quarta vez que repetem a marchinha. Não sei onde está o carro de som que a reproduz. Ou será que vem de uma residência?

    “ou deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”, escuto pela vigésima vez.

    Certo, mas primeiro vamos entregar o pré-sal, não é isso? Aí, a pátria ficará livre do petróleo.

  • Caro Eduardo,

    A repressão e a ditadura chegaram e não se sabe se parte da população brasileira que está contra esse governo golpista, terá condições e força suficiente para mudar esse quadro sombrio que já toma conta do país. Sempre é bom lembrar que o atual governo tem o apoio total da mídia golpista, que é comandada pela Rede Globo, do Poder Judiciário, em sua maioria, do MP e da maioria dos parlamentares que compõem as duas casas legislativas em Brasília.

  • nao entendo esse absurdo do porque o PT se coligar com o PSDB em mais de cem municípios Brasil afora alem PP , PSD DEM …..

    CHAMAR O PMDB DE CANALHAS E TODOS QUE DEGOLARAM DILMA DE GOLPISTAS E POR CONVENIÊNCIA LOCAL E ELEITORAL FAZER ACORDOS E COLIGAÇÕES COM ESSES MESMOS GOLPISTAS É UMA BURRICE E UM TAPA NA CARA DE TODO MILITANTE QUE TA NA RUA CHEIRANDO GÁS E APANHANDO DA PM.

    OU O PT CRIA VERGONHA NA CARA OU DEVE SE ASSUMIR COMO ELES DE VEZ E NAO SER PROGRESSISTA SE JUNTANDO COM ESSES PARTIDOS

    A COLIGAÇÃO EM MACAPA CAPITAL DO AMAPÁ COM O CANDIDATO DA REDE É AUTO EXPLICATIVA É DE DAR NÁUSEAS É NOJENTO..

    AI O PT CAVA SUA EXTINÇÃO SEM PRECISAR DE GOLPISTAS.

    COM A PALAVRA SR EDUARDO.

  • ♫ Transcrevo post do Conversa Afiada:

    “Lista de presença do G20 omite nome e cargo de Michel Temer. Nem o G20 reconheceu o cargo de presidente usurpado por Michel Temer com a consolidação do golpe na última semana. Em sua primeira participação no encontro do G20, que reúne as 20 maiores economias do mundo todos os anos, o presidente não-eleito foi o único líder que não teve o nome citado na lista de presença da reunião. Em vez de apresentar o nome de Michel Temer, a lista elencou “líder brasileiro”.

    E olha que ainda o chamam de “líder”. Pois sim! Maior pau-mandado…

  • Edu, Tome bastante cuidado. Acho que voce deveria deixar a garotada mais no “front” nas “trincheiras” vamos dizer assim. Mesmo porque voces, mais experientes tem que cuidar para que a polícia se iniba e não machuquem esses garotos.
    Creio que apesar de toda boçalidade, o fato de voces, inclusive parlamentares, estarem de olho e denunciando para o mundo, pode conter a violência desmedida dos meganhas. A juventude está lutando para não perder a democracia e vão com tudo. Nós cinquentões temos que ser a retaguarda responsável. Aqui no Rio está mais tranquilo, mas aí o bicho está pegando. Se cuida, cara!

  • Para as próximas manifestações a intenção é de organizar cordões de isolamento formados por parlamentares, personalidades e artistas.

    A Frente Brasil Popular e a Frente Brasil Sem Medo anunciaram quatro mobilizações ainda em setembro:

    – DIA 7, COM CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA OSWALDO CRUZ E PASSEATA PELA BRIGADEIRO LUÍS ANTONIO;
    – DIA 8, CONCENTRAÇÃO ÀS 17 HORAS NO LARGO DA BATATA;
    – DIA 13, EM BRASÍLIA, CONTRA A REDUÇÃO DE DIREITOS DO FUNCIONALISMO PÚBLICO;
    – DIA 22, DAS CENTRAIS SINDICAIS CONTRA AS REFORMAS TRABALHISTA E PREVIDENCIÁRIA.

    “Temer tem pavor da mobilização popular”. Depois do que vimos domingo em São Paulo “podemos chegar a 200, 500 mil pessoas nas ruas”.

  • Parabéns Edu pela corajosa cobertura nestes dias sombrios. Eles, os golpistas, estão determinados a entregar a mercadoria mais rápido possível.
    Vejo que o PT está lançando o movimento diretas já repaginado.
    Na semana da votação do impeachment no senado, o mesmo PT não aprovou a proposta de plebiscito contida na carta da Dilma.
    O que diferencia a proposta do novo movimento diretas já e o plebiscito para novas eleições é a presença da Dilma. Grande PT que voto e votei desde 1982. Será que eles também queriam a saída dela?? Ainda vamos entender este golpe..e espero que não nos decepcionemos com todos os desdobramentos.

  • :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta por sabujos sujos a serviço dos ianque$ e do $ionismo de capital especulativo internacional e outras máfias (como a ma$$onaria) dos canalhas direitistas… …

    ..:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    *************

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lula 2018 neles !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Desde de manhã entra pela minha janela os acordes do hino da independência. O refrão, que só hoje eu que já ou vi umas 50 vezes, diz “ou ficar a pátria livre ou morrer pelo Brasil”.

    E eu fiquei pensando que este hino terá mais significado num futuro próximo, depois que os traidores da pátria entregarem definitivamente o pré-sal para os gringos. Porque aí A PÁTRIA FICARÁ LIVRE DO PETRÓLEO, não é verdade?

  • O sr não acha que se fosse para reprimir a manifestação isso já teria sido feito na Paulista? E não quando já estavam, praticamente, se dispersando no Largo da Batata?

    Os vídeos de estudantes e vândalos quebrando vidros e jogando sacos de lixo nos carros que passavam estão por toda internet e isso aconteceu no trajeto da dispersão.

    Mas, sabe como é, PRECISA falar do Alckmin. A propósito, cadê a estrelinha e o nome PT da propaganda do HADDAD?

    • Eu estava lá no Largo da Batata. Ninguém deu causa à repressão. A PM esperou a noite e a dispersão para assustar as pessoas para que parem de apoiar os protestos. Coisa de ditadura

  • Se vc defender que vereador não tenha salário, já que no modelo político extremamente centralizador do brasil ele não serve pra nada, posso até votar em você. Chega de parasitas na política que nada fazem e ganham rios de dinheiro e privilégio.

    • Essa proposta é uma cretinice. Se o vereador não ganhar nada só rico poderá ser vereador e não fará isso por amor ao próximo. Vereador de uma megalópole trabalha muito. Tem sessões todo dia na câmara. Que raio de proposta é essa?

      • Eu concordo totalmente! A função de vereador deveria ser voluntária, quem inventou de remunerar os edis foi a ditadura militar, criando essa geração de apaniguados que temos hoje – 99% daqueles que se candidatam só estão interessados nas benesses do cargo. Ser vereador hoje (como a maioria dos cargos políticos) virou modo de vida, uma das razões para esta bandalheira.

  • Caro Eduardo

    A BBC relatou que os provocadores foram sim expulsos pelos organizadores, principalmente pelos do MTST. Por isso devem ter aguardado o final do ato. Sem a organização do movimento para inibir, podem atacar a multidão e aí essa meia dúzia infiltrada pode agir e dar às câmeras da Globo o que eles querem mostrar. No entanto, eles subestimam o poder da internet. Saudações

  • Partido comunista Eduardo?
    Tem certeza que tu sabe bem onde esta se metendo.
    Estou com a mesma sensação de ver um amigo entrando num movimento nazista. É uma furada mas é direito de escolha e só me resta ficar triste.

  • Caro Eduardo,

    A prepotência parece ser uma das características de Michel Temer. Ele já está deixando bem claro que não vai abaixar o cangote para as manifestações vindo das ruas e nem para criticas de outros países. O Brasil já está à venda, com a entrega do pré-sal, com a privatização da previdência pública e outras ondas de privatizações que virão por aí, e ele tem pressa, principalmente para atender as exigências da Rede Globo, que é quem manda neste país e que o colocou na presidência. Parece que não há nada que possa impedi-lo de executar essa tarefa.

  • Eduardo, desculpe me intrometer, mas vejo vc constantemente discutindo com trolls (vale a pena?), sempre gostei de seus post e dos comentários, mas ficar lendo troll relinchar a mesma ladainha está tornando a leitura dos comentários nada interessante. Não sei se é impressão minha mas parece que o numero de comentários diminuiu. Democracia sim mas com pessoas honestas o que não parece ser o caso deles. Se eu estiver errado peço desculpas novamente.

  • FORA O QUE SE DEVE TEMER

    “Nossa desigualdade, seja pela indiferença de uma elite vampiresca

    e míope, seja pelo desprezo de uma classe média boçal e tola, é uma

    continuidade direta com a escravidão nunca assumida efetivamente e

    nunca criticada em sua continuidade até os dias de hoje.”

    (Jessé Souza, A Radiografia do Golpe, LeYa, 2016)

    No poder rentista da sociedade brasileira atual, os aspectos financeiros prevalecem sobre tudo e todos demais valores e mesmo nas relações entre pessoas, como prova temos a proeminência do Banco Central sobre as instituições nacionais, quer produtivas, quer comerciais, o que se dirá então das científicas, tecnológicas e educacionais.

    Por isso, a contabilidade do Governo, que ao contrário do que se divulga nada tem da gestão familiar, é constante manchete da imprensa, quer para denegrir um dirigente quer para exigir maiores juros, quando não para imputar “crimes de responsabilidade”.

    O que verdadeiramente deve importar, para a vida e o desenvolvimento da sociedade, é o padrão social, sua formação, sua evolução, a transformação das relações que caracterizam o estágio da civilização brasileira. Refiro-me, em especial, ao conjunto formador do Poder Nacional, com seus ranços escravagistas, sua submissão ao sistema financeiro internacional (a banca), sua restrição, quando não despudorado vetado, à manifestação das ideias e à liberdade individual.

    O fato é que o Brasil está sendo dirigido pelos representantes da banca, da bíblia e do boi, um nada divertido BBB.

    Vamos desvendá-los, pois a comunicação de massa, a mídia brasileira, tudo frauda, distorce e engana, pelo interesse destes poderosos.

    O poder sempre procura destruir ou manietar suas possíveis oposições, desde sempre, seja com as invasões armadas, com as excomunhões, os bloqueios e as chantagens de toda natureza. Em meados do século XX, os recursos tecnológicos da informação – produção, codificação, transmissão e recepção de dados – passaram a ser amplamente e com proficiência utilizados, principalmente pelo sistema financeiro internacional. Releva neste campo a espionagem, a desinformação, e tudo que levou ao empoderamento de uma ação judicial e o desmonte da maior e mais tecnologicamente bem sucedida empresa brasileira, nominalmente a Lava Jato e a Petrobrás.

    Nem posso dizer que seja novidade a apropriação do poder nacional por um segmento privado, está toda nossa história a demonstrar. Este segmento é, nessas últimas duas a três décadas, a banca. O que poderia ser surpreendente, se não conhecêssemos nossa formação histórica, é a não coetânea união da banca com a bíblia.

    Tomemos o exemplo da educação. A bíblia a quer dogmática e exclusiva, pouco importa sua capacitação operacional para as necessidades de uma civilização pós industrial, o que seria do interesse da banca.

    Mas para a sociedade não interessa nem uma nem outra. Desejamos uma educação com objetivo libertário, inclusivo, transformador e criador, que dela surjam verdadeiros cidadãos, patriotas, conhecedores de nossa realidade e com capacidade de melhorá-la.

    Mas o que faz esta bíblia? Estigmatiza, como ideológica, não fosse a religião uma ideologia, a educação crítica. Para isso conta com partidos formalmente constituídos que apresentam projetos em prol do imobilismo, quando não do próprio retrocesso. Veja, por exemplo, o Projeto do PSC, apoiado pelo PRB, PSDC e outros meramente oportunistas, que é denominado “Escola sem Partido”. No próprio título do projeto já está definida sua ideologia não crítica, alienante. Ou não há uma Partido de Deus senhor Bispo Crivella? Senhor Pastor Malafaia?

    Cuidemos de outra fraude: a família. O professor Gérard Delille, da Universidade de Florença, em livro recente (L’Économie de Dieu, Les Belles Lettres, 2015), afirma que a “família em Roma era antes um conceito de poder do que de parentesco biológico”. Efetivamente, a palavra latina “familia”, donde a expressão “pater familias”, o dirigente, tem a mesma raiz de “famulus”, empregado, servo, abrigado sob a única e mesma direção. Pode-se dizer que o conceito de família sempre acompanhou mais os bens do que os sentimentos. Mas estes partidos da bíblia procuram demonizar as uniões afetivas, as relações por interesses diversos dos bens. Nada cristão, diria eu.

    Por último o boi. Herança escravagista de nossa sociedade, em pleno século XXI, como até bem pouco eram as empregadas domésticas e contra seu novo status, idêntico a qualquer trabalhador, tantas mãos perfurmadas bateram panelas.

    Este governo usurpador que se instala no País, com o golpe da banca, da bíblia, do boi e dos interesses geoestrategicos norteamericanos, definitivamente não beneficia o Brasil e nos ameaça, como já ocorre em São Paulo, com repressão, intimidação e o silêncio, que por duas vezes buscaram impor na Empresa Brasileira de Comunicações.

    Fora com o que devemos realmente temer e não as fantasias bolivarianas.

    Pedro Augusto Pinho, avô, administrador aposentado
    FORÇA EDUARDO. ESTAMOS COM VOCÊ

  • A prudência dos organizadores de manifestações, no sentido de repudiar e impedir a ação de infiltrados, para evitar a indução ou justificativa de violência policial, é de máxima importância para garantir a evolução positiva dos protestos.

    Graças à cautela e à atitude perseverante das lideranças e da militância progressista, a absurda violência policial foi posta a nú diante do mundo. Esta é uma bela vitória do movimento popular. E as evidências contidas no artigo em tela mostram os efeitos positivos da correta estratégia de zelar pela coerência pacífica nas manifestações.

    Prudência, coerência e perseverança constituem o caminho para a defesa da democracia, que visa a conquista de corações e mentes, através do uso dos meios democráticos.

Deixe uma resposta