Problemas no Blog atual e o novo Blog da Cidadania

Aviso, Todos os posts

reforma blog 2

Senhoras e senhores,

No sábado e no domingo este site ficou fora do ar e, no decorrer das próximas horas, poderão ocorrer instabilidades.

Como já expliquei anteriormente, o site atual é tecnologicamente ultrapassado – nem tem versão para celular.

Um web designer e o web máster do site vão demorar mais algumas semanas para terminar o novo site, financiado pelos leitores desta página.

A partir daí, os problemas irão cessar.

Quem não tem uma página na internet não imagina como é difícil, custoso e trabalhoso.

A mão-de-obra é cara e escassa – há falta de profissionais de tecnologia da informação no mercado.

Um site nível A pode custar até 30 mil reais. Qualquer sitezinho em Word Press custa mais de 10 mil reais.

Mas o pior não é isso. O problema é a hospedagem.

O Blog da Cidadania vai completar TREZE ANOS de existência. Tem muito acesso. Para suportar toda essa carga são necessários dois servidores parrudos e muita memória, senão o site não aguenta a demanda.

Quem tem site de esquerda também sabe que os ataques virtuais são rotineiros. O mais comum é o ataque DDOS, ou seja, um ataque de demanda.

Os sabotadores criam robôs que ficam tentando acessar a página milhares de vezes e o site acaba caindo porque muita “gente” está acessando ao mesmo tempo.

Com a ajuda dos leitores, o Blog levantou recursos para construir um site novo em folha. Agora, é questão de tempo.

O novo Blog terá um sistema em que cada leitor vai receber um email quando for comentar e ali haverá um código.  Uma vez informado, o leitor comentará direto sem moderação.

Também haverá um sistema para identificar qualquer um que comentar, de forma que os ataques dos meliantes digitais que comentam nesta página vão sumir, porque são covardes que não assumem o que dizem.

Além disso, haverá novas sessões que ainda não vou antecipar.

Estamos em uma era de redes sociais. A grande maioria do público agora só quer saber de Facebook. Porém, é uma temeridade.

Mais uma vez os EUA estão dominando a comunicação. Facebook, Twitter, ninguém é dono de nada nesses sites. Se a administração deles cisma, chutam você de lá e você perde todos os seguidores.

Os sites como este são soberanos, são nossos. Só uma ordem judicial pode tirá-los do ar, mas isso não é fácil porque a lei, em tese, protege a liberdade de expressão.

Quero, mais uma vez, cumprimentar os companheiros e companheiras que financiaram o novo site e pedir que fiquem ligados que em breve o novo site estará no ar.

Após os problemas que o site passou, peço a você que navegue aqui, teste os comentários, enfim, verifique se está funcionando direito e reporte via comentário o que acha.

Como já disse, há risco de o site ficar instável de novo, mas acreditamos que as providências tomadas vão segurar o site atual até que o site novo entre no ar.

Mais uma vez, muito obrigado a todas e a todos.

48 comments

Deixe uma resposta