STF libertou os escravos de Temer e Gilmar Mendes

Em meio a tanta abominação que tem prevalecido neste país, a terça-feira, 24 de outubro, nos deu motivo para comemorar a vitória da Justiça. O principal motivo é que a ministra do STF Rosa Weber suspendeu portaria do governo Temer que, na prática, reinstituiria a escravidão no Brasil. O prejuízo de imagem do nosso país diante do mundo permanece, mas, pelo menos, os futuros escravos de Temer e Gilmar Mendes foram libertados. Sem falar que Eleonora Menicucci derrotou aquele animal…

Temer agora quer “aprimorar” medida pró trabalho escravo

Após – e só após – a ministra do STF Rosa Weber conceder liminar suspendendo portaria do governo Temer que, na prática, facilitava o trabalho escravo no país, o Ministério do Trabalho passou a dizer que “já havia decidido aceitar as sugestões da Procuradoria-Geral da República e ‘aprimorar’ sua medida”. Contudo, até a decisão do STF o governo se recusava a aceitar críticas.

“Temer queria trocar votos por escravos”, diz Molon

O deputado federal Alessandro Molon comentou liminar concedida pela ministra Rosa Weber, do STF, que anula modificações que o presidente Michel Temer fez nas normas de combate ao trabalho escravo dificultando denúncias e abrindo as portas para aumento da escravidão. Para ele, Temer queria trocar votos a seu favor na votação de denúncia do STF contra si e a liminar enfraquece o presidente na votação.