Deputado acusa juíza de mentir sobre ação contra filho de Lula

Destaque, entrevista, Sem categoria, Todos os posts

Aos poucos vai aparecendo a verdade sobre a ação policial tresloucada que, na noite de terça-feira, invadiu a casa do filho mais velho do ex-presidente Lula “em busca de drogas”.

Inicialmente, pensava-se que não havia mandado judicial devido à ausência de materialidade que permitisse que uma residência fosse violada pela polícia “em busca de drogas” só com base em uma “denúncia  anônima”. Porém, havia mandado.

A decisão foi da juíza Marta Brandão Pistelli, da 2a vara do foro de Paulínia, cidade em que reside o filho do ex-presidente Lula.

Em seu despacho, a juíza diz não saber que o filho de um exx-presidente da República era o morador de em um imóvel em uma cidadezinha minúscula de cem mil habitantes…

Para entender esse caso, o Blog foi entrevistar o deputado federal Wadih Damous (PT-RJ). Na opinião dele, a juíza e a polícia civil sabiam, sim, quem residia no imóvel invadido.

Confira, abaixo, a entrevista que o deputado deu ao Blog por telefone.

75 comments

  • O Golpe não é só dos bandidos do Quadrilhão. O sistema judiciário e o policial têm participação intensa.

    Abraços Eduardo Guimarães. Vim aqui pela sua chamada no Facebook.

  • E é assim que se decreta uma ditadura: Quando uma pilha de merda qualquer pode invadir a sua casa quando quiser, roubar as suas coisas e você não poder reclamar porque essa pilha de merda é a própria polícia.

    Se vierem na minha casa vão levar bala na cabeça.

  • Usaram disso por que queriam entrar na casa da vítima. Queriam justamente o que levaram. Estão querendo encontrar ou plantar algo nos pertence dele que possa de alguma forma incriminar Lula.

      • Esse é o problema Edu. Será que temos autoridades isentas o suficiente para punir crimes praticados “pelo bem da causa”? Depois do helicóptero e de tudo mais que temos assistido começo a não ter mais ilusões com a justiça brasileira. Não vejo indignação de grupos de juízes contrários a tudo que está esculachando com a categoria. Parecem estar acomodados com todas as vantagens conseguidas e que atendem a todos. Diante disso ando meio desiludido.

  • Os animais são todos iguais, mas uns são mais iguais que outros. George Orwell
    Se qualquer um pode ser revistado pela policia, qualquer um pode ter “busca” em suas casas, poque não o filho do Lula.
    Agora ser filho do Lula não significa ter direitos diferentes do cidadão comum.

    • Você não consegue entender. Ser o filho do Lula significa ter menos direitos? Sim, porque a ação não tem embasamento jurídico. Ela assinou uma operação para buscar drogas na casa de uma pessoa sem antecedentes com base em denúncia anônima. Agora não é nem mais delação premiada, é delação anônima. A ação é injustificável, sem base.

      • A questão é a diferença entre o filho do Lula e outro cidadão qualquer.
        A maioria das vezes é por denuncia anonima que traficante é preso.
        Supondo que a juíza não soubesse quem era o filho de Lula e mesmo que soubesse não deveria mudar a ação.
        Juiz pode tudo no Brasil, muda a lei mas é assim que a coisa anda neste país.
        Quantas pessoas já passaram por isso e você não deu bola?

        • É diferente de falar de alguém com antecedentes ou que pratica o ato de forma realmente comprobatório. Não de uma visível perseguição de um delegado comprovadamente tucano e de uma juíza suspeitamente tucana. Entendeu seu nazi autoritário hipócrita de direita.

          • Dona, oneida, quando um juiz manda ir atras de algo contra um ppp (pobre,preto,puta) é a simples seletividade social e de classe… e nao é coincidencia.
            Quando uma duzia de JUIZES LOCAIS e TFR-s das quantas COINCIDEM em ir atras da FAMILIA DE LULA duas dezenas de vezes… no mesmo espaço de tres anos, para localizar o NADA, que nome a ONEIDICE dá pra isso? que nome ela vai dar?
            Entao ela talvez capte que é ‘ligeiramente’ diferente quando se acrescenta o outro e especialíssimo ‘P’ o de petista!!!
            E o delegado coxinha só foi ‘chamado’ pela provavel razao que alguem perto do patrão dele, Alkimin, lembrou que ano que vem tem eleições.

        • “Quantas pessoas já passaram por isso e você não deu bola?”

          Você tem razão quando faz essa pergunta afirmativa Oneide. Ter justiça nunca foi a maior virtude do nosso país. Isso está intimamente ligado a frágil democracia que sempre desfrutamos devido a nossa característica de nação talhada para ser potência mas reduzida a republiqueta das bananas pelos interesses de poucos que sempre mandaram no Brasil. O problema que eu vejo é que nunca estivemos tão perto de nos livrarmos da condição de republiqueta das bananas, quintal do império, como nesses últimos anos de governos progressistas no nosso país. Para enxergar isso é importante um pouco de conhecimento da nossa história e também o uso de um bom colírio indicado para limpar o viés ideológico dos olhos de quem se propõe a fazer essa avaliação. Infelizmente a meia dúzia que insiste em condenar nosso país a humilhante condição de quintal sul americano do império, deu seu golpe e tenta agora eliminar de todas as formas a possibilidade da volta de um governo voltado realmente aos interesses nacionais ao poder.
          É dentro dessa realidade que assistimos a perseguição ao ex-presidente Lula, a qual se insere essa invasão da casa de seu filho. Não se engane. Isso tudo faz parte do jogo para manter o Brasil na condição de coadjuvante em que sempre esteve. Assista a um vídeo de um candidato a presidência em 2018 em recente visita aos EUA e vai entender o que eu digo. Para finalizar, caso ainda não tenha entendido essa história da perseguição ao Lula e ao PT, tente imaginar que um helicóptero pertencente ao Lula com 445 kg de pasta base de cocaína fosse apreendido pela polícia federal? O que teria acontecido? Quantas pessoas já passaram por essa situação de serem flagrados com drogas? O que acontece com todas elas? Com certeza teria acontecido com o Lula o mesmo que acontece com os brasileiros que cometem esse tipo de crime.
          Mas a pergunta que eu deixo para você responder é a seguinte: o que aconteceu com os responsáveis pelo helicóptero apreendido em Afonso Cláudio/ES com os 445 kg de pasta base de cocaína? De quem era a cocaína?
          Entendeu a perseguição Oneide?
          Um abraço.

          • O que aconteceu com a JBS, com a Odebrecht e outras empresas cai meio por terra a sua conclusão que estava melhor e “piorou”.
            Nunca estivemos bem, foi só uma ilusão sua como militante e as pessoas “normais”.
            Não sei quanto que é a nossa crise mas deve ser mais de -10% do que eles chamam de pib que também é outra ilusão.

    • Em nenhuma democracia de verdade se invade domicílio de qualquer pessoa baseada apenas em uma denúncia anônima. Não se trata de tratamento diferenciado para o filho do Lula. É justamente exigir que a justiça aja dentro da lei. Não se pode invadir domicílio de ninguém, de NINGUÉÉÉÉÉMMMMMMM !!!! Fui claro ou vou precisar desenhar?????????????

    • “Agora ser filho do Lula não significa ter direitos diferentes do cidadão comum.”

      Como vcs nazis invertem tudo para transformar uma vítima do autoritarismo, da perseguição e da arbitragem em culpados. A questão é que Lula e família estão sendo tratados como se estivessem sem a proteção da lei, ou seja, ninguém está acima da lei, mas também não está abaixo de sua proteção. Não havia razão para tal invasão, principalmente embasada numa denúncia anônima, de alguém sem estes antecedentes. Esta juíza fez isto por ele ser filho de Lula, esta é a questão. Ela disse não saber para disfarçar somente.

      Vcs nazis metidos a democratas liberais são uma tremenda de uma farsa. Dizem seguir os fundamentos de um estado democrático de direito, mas são uns farsantes hipócritas autoritários. Dizem seguir igualdade, liberdade, fraternidade e a presunção da inocência. Mentirosos pilantras é o que vcs são.

      • Não sei porque nazis, mas vamos adiante camarada,
        Igualdade na falta de direitos. concordo.
        Mas como já disse antes, quantas vezes aconteceu isso com outras pessoas e você não se indignou.
        Só porque foi com o filho do Lula?

        • Eu ia até te chamar “devoto de santa inocência” mas conhecendo seu caráter baseado em seus comentários, vou te chamar de “devoto do santa fingida”.

        • Eu me indigno com qualquer um que seja injustiçado. Coisa diferente de vcs nazis, que se deliciam quando a arbitrariedade ocorre com um desafeto.

  • E enquanto isso, poderíamos dar bom uso ao tempo livre, fazendo denúncias anônimas sobre drogas e armas na residência do aecim.

    Quem sabe se chegarem aos milhares, uma delas passe sem que reconheçam o endereço…

  • Caro Eduardo
    Se o Pimentel, fizesse isso, em Minas com Aécio, todos os canalhas golpistas que estão aqui, seguramente iria na proteção, como já o fazem.
    Juízes, juízas, promotores, a PF de Minas, se recusariam, pois fazem parte do mesmo grupo.
    Enquanto se discute isso, Temer e seus capachos, continuam detonando o Brasil.
    Faz parte do golpe.
    Saudações

  • Eduardo Guimarães eu editaria o vídeo para apagar o endereço do Marcos Lula, que aparece bem visível. Nesses tempos bicudos e cheios de ódio qualquer cuidado ainda é pouco.

  • Até onde vai a degradação humana ?

    O presidente Lula tem a seu favor o escudo da verdade que lhe dá segurança contra os ataques que vem sofrendo durante toda sua vida. Esta capa protetora tem sido mantida graças a grande capacidade e inteligência de seus advogados. No entanto, penso que já é chegada a hora da equipe responsável por patrocinar a defesa do presidente, ou até mesmo por parte do PT, providenciar ações que avancem além do âmbito jurídico. É inconcebível que até o presente momento não exista um corpo técnico de inteligência a proteger Lula e sua família. Telefones, celulares, e-mails, facebook e enfim, todos os tipos de comunicação da família e amigos próximos DEVEM seguir protegidos. Ainda que sua força para suportar tantas injustiças seja colossal, a degradação moral de seus inimigos nos faz ter a certeza de que não haverá limites nesta caçada insana.

  • Pra ser juiz, basta decorar apostilas e fazer o concurso e qualquer rábula pode participar. Como resultado, temos esses lixos na Magistratura. Voltamos aos tempos do macartismo, agora judicial. E mais, Paulínia não é uma cidadezinha; lá está a maior refinaria da Petrobrás no Brasil e outras grandes empresad. Até pouco tempo atrás, era um polo de cinema muito importante.

  • Esta ação faz parte do grande plano para desconstruir a imagem de Lula, o maior estadista vivo do planeta. Porém eles não entendem que nós, os amigos do futuro-presidente acreditamos em sua dignidade e lutaremos com ele sempre.

  • Com tanta denúncia explícita de tráfico de drogas com políticos na internet, a polícia e a justiça resolveram atender a uma denúncia anônima…

  • De tempos ..antes até do que a escuta de Dilma-LULA, a gorilada já havia decretado o FIM da nossa sociedade trilhada pelo direito
    Direitos mínimos são desrespeitados ..coercitivas são despachadas ..a tortura, pelo método da delação forçada, esta de volta ..direito adquirido foi pro espaço
    HOJE, uma lei nova te condena por pecados passados qdo tal regra nem existia (assim falou o STF sobre a ficha limpa por ex)
    Enfim, a desconstrução das Instituições esta a plena carga ..em especial dos cargos eletivos

    EUA + Militares + Judiciário + Elite engajada (de bancos, empresários, mídia etc) perderam completamente o senso de vergonha na cara

    e pensar que faltava tão pouco ?!

    ps1 – concordo que ainda estão tentando INVENTAR ou plantar qq coisa que atinja o Dr Luiz Inacio

    ps2- e reitero que parte deste ÓDIO foi devido a parte da esquerda que achou que tava com tudo e não abria diálogo ..por exemplo ao se quererem do revanchismo pela lei da anistia ..punição pra militares etc ..UAI, fizeram isso, e os EUA responderam que, se assim, então vai primeiro DIRCEU e Dilma ..pergunto, valeu tanta querência ??!!

  • Edu, tá na cara que foi um ato deliberado.A polícia quando recebe uma denuncia, principalmente tráfico ou contrabando, faz uma campana no local para averiguar às informações.Nada disso foi feito.Agora a família do Lula tem entrar com um processo contra o Estado, para punição dos autores desta ação desastrada, requerer uma indenização por danos morais e outros artigos, enfim, os autores desse crime não poderão passar impunes.

  • A justificativa da juizeca é um primor de estupidez. Juiza: ““Às vezes é melhor ficar calado deixando que os outros pensem que você é um idiota, do que abrir a boca e não deixar nenhuma dúvida”.
    (Abraham Lincoln)

  • “Deputados estaduais do PT de São Paulo se reuniram nesta quarta-feria, 11, com o secretário secretário de Segurança Pública, Mágino Barbosa, para cobrar providências sobre a ação policial contra o filho do ex-presidente Lula, Marcos Lula da Silva, de claro objetivo de perseguição; os deputados petistas mostraram o pedido da operação encaminhado à Justiça há indicação de busca e apreensão para o endereço residencial antigo e o atual de Marcos Lula, locais distintos e distantes; “Ora, se a denúncia anônima é sobre um determinado local, por que o pedido de busca foi feito para dois locais?”, diz o líder Alencar Santana Braga; segundo Braga, o secretário se comprometeu afastar delegado do caso, abrir procedimento pra averiguar conduta do delegado e exigimos também solução é esclarecimentos rápidos do caso de Paulínia”
    https://www.brasil247.com/pt/247/sp247/321953/PT-prova-persegui%C3%A7%C3%A3o-a-filho-de-Lula-e-delegado-deve-ser-afastado-do-caso.htm

  • Será que houve mesmo a tal denúncia? Tem uma cara de coisa combinada entre todos. Denúncia anônima também deixa rastro, portanto tá na hora de acabar com esse anonimato.

  • E o analfabetismo político vai alimentando fascismo, a quebra do Estado Democrático de Direito. O fascismo dos privilégios, dos homens que deveriam respeitar a cidadania para resguardar a nossa já tão solapada democracia. Não basta o que já vimos, hoje ainda vemos isso tudo e mais o descaramento de presidenciável que vai bajular ianque e saudar sua bandeira. Tempos terríveis, jamais pensei que iria vivenciar.

  • É impressionante VER tantos comentários, tão cheios de HONRA e HONESTIDADE. Acho que o pais nunca teve tanto discurso inflamado de MORALIDADE. Todavia, diretamente proporcional a serem críticos ao ex presidente Lula, são incapazes de emitirem sua opinião ou intenção de voto. Por COVARDIA, tudo indica. A exposição de suas intenções É O DESMASCARAR DE HIPOCRISIA.
    Circula na internet um “meme” dizendo que há corruptos em todos os países do mundo, mas que somente no Brasil eles são idolatrados. Mas, em todos os países do mundo há manifestações contra a corrupção, E QUE SOMENTE NO BRASIL ELAS OCORREM CONTRA UM GOVERNO, MAS NÃO SÃO NOVAMENTE CONVOCADAS CONTRA O GOVERNO SEGUINTE MESMO QUE HAJA EVIDÊNCIAS DE QUE, APESAR DA MUDANÇA DE PRESIDENTE, A CORRUPÇÃO CONTINUA.
    Este é o “coxinha”, o ANALFABETO POLITICO.
    E Ele hoje, tenta difundir uma visão de que todos os políticos, sem exceção, são ladrões e corruptos. MAS SÃO INCAPAZES de notar que ASSIM SENDO, CADA ELEITOR NO BRASIL TEM O SEU LADRÃO DE ESTIMAÇÃO. O candidato adversário é ladrão de fato, contudo isto NÃO É importante para o candidato que ELE VOTOU ou apoia.
    É hipócrita por natureza.

  • Edu, Que pontaria tem essa mulher em, sem saber ela da um mandado para duas casas a acaba acertando duas casas da mesma pessoa que ela não conhecia. O tal cara que ela acertou deve ser no minimo o dono da cidade.

  • Nem o melhor ficcionista policial poderia escrever um roteiro tão absurdo… impressionante… quando os que se dizem guardiões da Lei agem além dela é preocupante, muito preocupante… pacificamente nos é necessário resistir, lutando com a arma da reflexão, contrapondo fatos, multiplicando informações que não são consideradas pela grande Imprensa!!!

  • Com todo o respeito, eu não vejo como encarar mais esse abuso de autoridade com a seriedade que se requer, não me restando senão, comparar essa atitude com a do grande Poeta da Alea Jacta est ( esse nome Lava Jato não me convence), Bezerra da Silva e a sua obra, contrastando com essa Lava Jato. Por Favor, ouçam: https://www.youtube.com/watch?v=uBO9uWR5yow

  • Um absurdo, esta perseguição ao presidente Lula e à sua família. O judiciário, o MP, a PF e outros órgão policiais, deveriam após selecionar seus membros através de concurso, submetê-los a cursos de relações humanas ministrados por profissionais gabaritados, com experiência comprovada, onde os pretendentes fossem bem avaliados, para só, então, admitir os que realmente tivessem vocação para tal profissão. Muitos precisam aprender a ser humanos, principalmente, os que vem de famílias abastadas e são muitos. Daí vem a maioria dos preconceituosos.

  • Uma mandado de busca baseado em mera denúncia anônima sem qualquer outro indício, é um absurdo, para qualquer cidadão.

    Se assim fosse, bastaria denunciar quem tem indícios de sobra, como deputados e senadores ligados a notícias de drogas em helicópteros e fazendas, ou usuários de “pacotinhos de açucar”, que são indícios muito forte, para ocasionar uma busca e apreensão.

  • Esta é a base desta ditadura jurídica / midiática fundamentada em cagoetes.
    Filhote do lixo da república do ypiranga onde o voto era válido ao sexo masculino, maiores de 21 anos, aos alfebetizados e voto aberto – obrigatório declarar o voto antes de deposita lo na urna, mascarado pela mídia e
    ” Estoriadores” como voto cabresto.

  • O sonho dessa dondoca caipira que se diz juíza é ser interpretada pela Flávia Alexandra ou outra atriz falsa loura da Globo.
    Nós estamos muito mal de juízes, Edu. E não é só a questão de que eles tem origem na classe média conservadora. Vi uma entrevista do irmão do reitor Cancelier em que ele relata que os dois poucos dias antes da tragédia estavam conversando sobre como a justiça brasileira chegou nesse ponto.
    O reitor explicou ao irmão que os concursos públicos estão cada vez mais concorridos e especializados. Os Moros da vida só estudam aquilo que cai na prova, decoreba pura. Não tem tempo para ler sobre filosofia, sociologia, cultua e alta literatura. Ou seja, não tem formação humanista, são bitolados. Rasteiros, obtusos e aqui que vem o pior, arrogantes. Esse é o germe do fascismo

    • A formação de Moro é claramente punitivista. O sistema carcerário lotado e essa geração morosa de juízes prendendo idosos incapacitados por dívidas. O problema é a Educação. Veja essa gente reacionária que comenta aqui. Obtusos.

      • É isso, Edu. Educação. Um juiz, pelo responsabilidade do cargo, deveria ter uma formação ampla, humanista. Deveria ser exigido dele leitura e cultura geral, não apenas decorar o que está na apostila.
        O punitivismo dos Moros passa pelo pensamento rasteiro do senso comum do tipo “bandido bom é bandido morto”. De fato eles estão quase lá

  • Essa juiza(?) disse não saber quem era o dono da casa… e não procurou saber, foi-se fiando numa palavra de quem não sabe quem é (???), pois foi denuncia anônima. Será que foi mesmo anônima?
    Quantas denuncias há por dia sobre os mais variados motivos?Pois foi NESTA CASA que ela resolveu averiguar…
    Quanta coincidencia, quanta prepotencia, NÃO SOMOS OTÁRIOS NÃO !!

  • Caro Eduardo
    Essa denúncia, dita anônima, parece ser fabricada.
    Ela é tão anônima, quanto, por coincidência, esses juízes e seus algozes da lava jato, não terem feito campanha para Aécio e a favor do golpe.
    Saudações

  • Vejam bem a “qualidade dessa juíza”.
    “Em seu despacho, a juíza diz não saber que o filho de um exx-presidente da República era o morador de em um imóvel em uma cidadezinha minúscula de cem mil habitantes…”
    Quer dizer então que, se ela soubesse que o filho de LULA morava ali, a decisão seria outra?
    Que coisa absurda.
    Essa declaração dá margem à muitas interpretações.
    Inclusive, nos remete à um passado não muito distante em que creditavam ao Filho de LULA certos castelos e propriedades.
    Será que a nobre magistrada também acreditava nisso e foi surpreendida ?
    Nosso judiciário está recheado dessa incompetência Brasil à fora.
    Confesso que tenho vergonha de decisões que andam sendo proferidas dia a dia, e que revelam a facciosidade de uma justiça altamente seletiva.
    Sem contar, em alguns casos, a total inexperiência desses pseudo-magistrados.
    A verdade é uma só, e já foi dita aqui por várias vezes: o fascismo tomou conta do País, através de todas as suas instituições que desejam ter de volta seu poder absoluto e absolutista.
    Essa juíza, é só mais uma desse plantel.
    Reportagem esclarecedora, Eduardo.

Deixe uma resposta