Polícia tucana procurou drogas no lugar errado. Podia ir a MG ou RJ

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

Da coluna de Monica Bergamo, na Folha de SP

 

A Polícia Civil paulista fez uma operação de busca e apreensão na casa de Marcos Lula da Silva, filho mais velho do ex-presidente Lula, na noite desta terça-feira 10. 

Ele mora na cidade de Paulínia, vizinha a Campinas, a 117 km da capital.

A operação foi deflagrada depois de uma denúncia anônima feita por telefone ao Disque Denúncia.

De acordo com o que a polícia informou à Justiça, o denunciante dizia que uma grande quantidade de drogas poderia ser encontrada na residência.

A polícia informou ainda que não poderia fazer uma operação de monitoramento, vigiando a casa à distância, por causa das câmeras instaladas na rua.

A Justiça então autorizou a busca.

A coluna apurou que nada foi encontrado. Os policiais teriam, então, se retirado da residência.

O advogado da família de Lula, Cristiano Zanin, divulgou uma nota sobre o caso:

“A busca e apreensão, feita a partir de denúncia anônima e sem base, não encontrou no local o porte de qualquer bem ou substância ilícita, o que é suficiente para revelar o caráter abusivo da medida”

*

Comentário do Blog

As polícias, o Ministério Publico e  o Judiciário antipetistas procuram crimes nos lugares errados. No caso de drogas, o político que deveriam buscar tem residência em lugares como Minas Gerais ou Rio de Janeiro…

*

ASSISTA REPORTAGEM DO BLOG DA CIDADANIA SOBRE O CASO

93 comments

  • Já havia cantado esta bola… vão tentar tudo… tráfico e uso de drogas, estupros, pedofilia, assassinatos, assaltos… qualquer coisa que deixem felizes os anormais fascistas.

  • Até o que que não é vira notícia. Porque envolve Lula.
    Ontem a Record News deu como certo que os recibos do lula eram falsos. e não ideologicamente falsos como afirmou o MP. disseram que o MP declarou como falsos e ponto.

        • Em janeiro de 2014 , glaucos nao estava no brasil…logo qualquer assinatura dele relatando que recebeu o aluguel é falso…a nao ser que marisa tenha ido a miami…
          Logo mesmo sendo verdadeira a assinatura, o pagamento em dinheiro é impossivel espacialmente…ou seja é ideologicamente falso…
          Mesma coisa que glaucos assinar uma declaraçao falando que lula tem 10 dedos…o documento é verdadeiro, mas facilmente derrubado pelos fatos…

          • Se as assinaturas forem dele, e a perícia vai e já comprovararam que são verdadeiros, é o que importa! E se ele não estava no Brasil, ele pode ter feito os recibos antes e entregado posteriormente. Qual é o problema? O fato é que os recibos existem e o Moro vai ter que aceitá-los, são verdadeiros, e o proprietário mudou o seu depoimento depois que foi preso e foi intimado a agradar o Moro e incriminar injustamente o Lula. Para essa polícia fascista quem acusar o Lula está livre. Quem não mentir vai mofar na cadeia! Essa perseguição implacável já está cansando todo mundo e não vai funcionar! Seja o Lula candidato em 2018 ou não, vamos eleger o Haddad ou outro que o Lula indicar e vamos ganhar novamente e reestabelecer o estado democrático de direito! Fascismo, ditadura policial, torturas nas prisões, esse Brasil Fascista Nunca Mais queremos de volta!

          • Se ele assinou antes, tem que colocar a data que assinou…
            No pagamento em DINHEIRO acontece isso…as partes tem que obrigatoriamente estarem presentes…Afinal o dinheiro é fisico…
            A dataçao de um recibo acontece por causa disso.
            Se foi assinado que ele recebeu o aluguel e datado de dia 05…esse dia que foi efetivamente pago.Se esse dia for comprovado que eles nao se encontraram (estavam em paises diferentes)o recibo é ideologicamente falso.
            Se fosse por transferencia nao teria esse problema nem precisaria de recibo…

          • Álvaro, com tudo que está aconteceno depois do golpe, você continua tapado!
            Escreve porque é tapado ou porque é pago para isso?
            E diante do que escreve, ofendendo o ex-presidente me atrevo dizer que eu sei onde está o décimo dedo.
            Você deve ser capaz de sentir!

  • Ou a polícia e o Judiciário paulista são incompetentes ou perseguem o presidente Lula e sua família. Se todos os criminosos paulistas fossem como os Lulas da Silva, São Paulo era um oásis de tranquilidade.

    • Falaram q tinha droga….
      Chegaram na casa e nao encontraram o lula…
      Ele estava no sitio do amigo…aquele que o amigo nao frequenta…so ele frequenta…
      Igual vc casar com uma mulher, mas quem vai para lua de mel nao é vc….é o amigo…rs
      Quem é o dono do aviao???

      • Este comentário do troll sob a alcunha de “Alvaro” tem o único objetivo de desviar o assunto, fazendo uma acusação leviana e sem a menor Jacó bittar foi candidato a vice govenador na chapa de lula em 1982 e eles são amigos há mais de 40 anos. Não é nada se estranhar que Lula frequente o sítio de um amigo de tão longa data, com quem mantém contato frequente.
        O narcotraficante corrupto em que esse troll amaldiçoado e mal alcunhado de “Alvaro” votou pode frequentar a fazenda de quem quiser, ter trocentas fazendas, empresas, emissoras de rádio, pode frequentar a fazenda de seu aliado Perrela em cujo helicóptero foram encontrados meia tonelada de cocaína, pode fazer aeroporto em fazenda do tio, rota de tráfico inclusive do helicoca do Perrela, enfim, pode fazer o que quiser, mas o troll sempre irá preferir inventar mentiras sobre o Lula.
        Essa mentira que o coxinha boçal (com licença para o pleonasmo) postou não é um comentário, é uma trollagem.

        • Nao votei no aecio…votei no eduardo jorge….
          Esse negocio do sitio lembra uma conversa que ouvi….
          Um amigo comprou um colchao supermoderno…contando mil vantagens dele…e que pagou uma fortuna nele.
          Ai alguem pergunta…Como é dormir no seu colchao….??
          O cara responde….nao sei…nunca dormi nele…so meu amigo que dorme…kkkk.
          Tentam explicar o inexplicavel…acho graça

          • Apesar da tentativa de fugir do debate ao dizer que seria “explicar o inexplicável”, um expediente medíocre que os idiotas usam quando não tem argumentos na tentativa de desmerecer os argumentos que lhe são dirigidos, a atitude mais boçal do troll é repetir a mentira.
            Dizer que o Bittar nunca foi ao sítio é uma mentira da qual ele não consegue sair e a repete na esperança que a insistência vá convencer algum incauto. Tenta apelar para o senso comum, mas este justamente aponta para o despautério de dizer que um presidente acusado de ser “chefão” do “maior esquema de corrupção do mundo” receberia em troca o uso de um pequeno sítio com uma modesta casa de classe média, quando os seus acusadores tem fazendas com mansões imponentes, apartamentos em endereços famosos (como um certo apartamento na Av. Foch em Paris), aviões, iates e até aeroportos particulares (um deles comprovadamente construido com dinheiro público). Ou seja, o senso comum aponta para o absurdo de acusar-se o Lula de ser corrupto para receber migalhas. E mesmo assim Lula apresentou provas materiais de sua inocência.
            Mas o que se vai esperar de um merda que nem ao menos assume o seu voto nas eleições passadas? Aponta um candidato de segunda linha, finge que não existiu segundo turno onde as opções foram Dilma ou Aécio, disfarça, tergiversa e esconde-se, como covarde canalha que é, atrás de mentiras para esconder que apoiou um narcotraficante comprovadamente corrupto enquanto tenta trollar contra o maior líder popular da História deste País.
            Não tivesse eu uma enormidade de motivos para apoiar e defender Lula, eu ainda o faria ao vê-lo atacado de forma tão boçal por pessoas desprezíveis como esse troll ridículo.

          • Eu é que acho graça quando vejo esse tipo de comentário, primeiro porque ninguém consegue conceber que uma amizade tão antiga como a do Bittar e do Lula possa resultar no empréstimo do sítio e segundo porque tive sítio durante quinze anos e por um bom tempo franqueei para um casal de amigos que as pessoas deviam pensar que eram os donos, quando a dona era eu, que não aparecia por lá

          • So porque meu candidato nao ganhou ele é considerado de segunda linha…olha o argumento…
            Nao votei no segundo turno por questao de trabalho…ao contrario de muitos petistas tenho trabalho formal e nao comissionado…favor de amigos (como o homem tem amigos…)Se fosse votar no segundo turno votaria no aecio…nao por causa dele, mas para a dilma nao ganhar ( gerentona que teve bens bloqueados pelo lucro de pasadena)
            Gastar o triplo do valor de um imovel que nao é seu nao é um sinal inteligencia…( gastar nao…esqueci que o pagamento foi feito por terceiros…)
            Propina de mau gosto nao deixa de ser proprina

          • Candidato de segunda linha é candidato que não tem chance de ganhar. Medíocre querer confundir esse fato (de que os aecistas escondem que votaram nele declarando voto em um candidato que nunca teve chance de ganhar) com desmerecimento ao candidato. Combina com a desculpa de que “não pode votar” no segundo turno e tudo isso para no final assumir o voto no Aécio, atrás de todas as desculpas, poréns e tergiversações e ainda tentando amenizar o fato de defender o LADRÃO COMPROVADO do Aécio dizendo que seria um voto para outro candidato não ganhar.
            Tivesse um mínimo de hombridade esse troll safado não jogaria essa historinha mal contada nem ficaria com todo esse mimimi diante do FATO COMPROVADO de que ele faz os maiores malabarismos verbais para tentar acusar o Lula com ilações inverossímeis e totalmente forçadas enquanto se colocou ao lado de um LADRÃO COMPROVADO nas últimas eleições.
            É de uma cara de pau e falta de vergonha na cara típicos dessa trollagem pilantra que infesta o blog.

          • O unico condenado na historia do Brasil(DE PRIMEIRA LINHA)que conheço é o lula…
            UNICO…
            UNICO…
            Quero e torço para os outros tambem sejam.
            O que doi para os petistas é que lula que abrira a cela para aecio e temer entrar.

    • Eles vão perder. Eles sempre perdem. Se não perdessem sempre a humanidade ainda seria uma espécie de maioria escrava, como foi no início da “civilização”

      • A humanidade ainda é uma espécie de maioria escrava, Edu. Apenas, hoje, ganham uma ajuda de custo, pois mante-los em cativeiro custava muito caro para a elite economica.

  • Eu podia ter ido dormir sem essa. Droga na casa do filho de Lula. Meu Deus, que ponto. Eu não sei como como Lula suporta. Tem que ter muita clareza da realidade para sobreviver à toda essa lama.

        • Alvaro, você realmente acredita nesses absurdos que você diz? Não coloque a Marisa nas suas aberrações! Respeite a memória dela! Ela não está mais aqui para se defender destes absurdos que dizem à respeito dela! Ela foi uma mulher digna, honesta, companheira, que sempre esteve ao lado do marido nas boas e nas não tão boas horas e assumiu muitas responsabilidades como todas as esposas decentes e companheiras assumem. Por isso é temos esposas, para dividir as tarefas do dia a dia e sermos companheiros delas em todas as situações. Só quem foi ou é casado com uma mulher, como a Marisa foi para o Lula, sabe a companheira que ele teve! Quantas injustiças o Lula ainda vai ter que suportar? Perseguição tem limites e vocês se desmoralizam cada dia mais com esta perseguição política. Tentem vencer os adversários no voto e no convencimento, sem usar a polícia fascista, o judiciário parcial, e a midia corrupta e parcial! Vocês não conseguem não é? Pois não tem votos e nem apoio popular, que sobra em Lula. Vamos derrotá-los novamente! Escreva aí, este período de trevas de vocês está chegando ao fim, vamos retomar a democracia, o pré sal, as estatais vendidas, retomar o programa nuclear, a base de Alcântara e recuperar o Estado Democrático de Direito!

          • Nao fui eu que falou…
            Foi o proprio lula que a incriminou…
            Era so ele assumir a culpa e livra-la
            Mas nao ….preferiu sujar seu nome numa tentativa de afogado de se safar…
            Mas pode ser que tudo que lula falou é verdade…marisa estaria a frente de tudo…

  • ♫ E tem mais. Proliferam no YouTube vídeos afirmando que Da. Marisa Letícia está viva e foi cremado um cadáver de indigente mascarada como ela. Bom, que as mentes doentias gerem coisas assim eu ainda aceito. Agora, a polícia paulista?!
    O governador Alckmin devia instaurar um inquérito para averiguar o que aconteceu e punir o responsável pela barbaridade cometida contra o Marcos. Só que ele não vai fazer nada. Quando muito veiculará um vídeo papagueando seu repúdio ao fato etc.

  • Enquanto isso a PF tucana até hoje não se dignou a nos revelar quem é o dono dos 445 kg de cocaína que estavam no helicóptero dos Perrella. O caso aconteceu há 4 anos e até hoje não sabemos o nome do dito cujo. É um absurdo tudo isso!

  • Filho do Lula envolvido com drogas?
    Vamos as possibilidades.
    1- Os policias encontraram as drogas e foram corrompidos.
    2- Os policiais não acharam nada e “enxertaram” as drogas e foram corrompidos.
    3- Os policiais não acharam nada e era uma denuncia falsa.
    4- Os policiais não acharam nada porque não era onde se encontravam as drogas.
    ………….
    Agora não é a esquerda que é a favor da liberação das drogas?
    E bem hipócrita a situação, depende da situação uma hora pode outra hora não pode.
    Uma hora são a favor dos usuários de droga como lá na cracolândia em outra hora são
    moralmente contra.
    Moralidade relativa.
    Eu sou contra o uso de drogas porque deixa as pessoas escravas , mas sempre sou contra não mudo de ideia “à volonté”.
    Este duplipensar , “é o ato de aceitar simultaneamente duas crenças mutualmente contraditórias como corretas, muitas vezes em contextos sociais distintos”.
    Se a esquerda é a favor do uso de drogas você não pode julgar Aécio pelo seu uso de drogas.
    A esquerda tem que condena lo por outros crimes não pelo uso de drogas.
    “.

    • ♫ Venha ao Guarujá, Oneide. Bertioga fica pertinho e tem um enorme banco de ostras onde você poderá se roçar à vontade.
      Mas, estive pensando; descobri o seu e-mail e só não escrevo diretamente porque aí você poderia ficar enchendo minha caixa postal com o seu lixo. Fecunde-se!

    • E’ verdade, Dona Oneide. Deveriamos esquecer o cosumo e trafico pesado de drogas(que nao vem ao caso) e condena Aécio neves pela total limpa do seu conteudo craniano e de outros milhares de brasileiros também. Isto é, acima de tudo, um crime a humanidade. Sinto muito por voce, oneide. A perda da faculdade do inlecto e ainda promovida por terríveis tiranos, nao é facil. Mas nós vamos vingá-la em 2018, nao se preocupe, querida.

    • O que tem a ver essa sua “esquerda imaginária” com o fato em si ? Afinal, quem isoladamente pode falar em nome do que neste país ?

      Falamos de injustiça, perseguição política, luta pelo poder, ÓDIO ..ABUSO DE PODER

      Em todas as fileiras há os que defendem o consumo E/OU a produção e venda livre de drogas ..há tb as oficiais ..e outros que não, que condenam ..o tema é complexo e ficaria melhor se pessoas como vc ainda não acrescentassem a ele a MALDITA POLÍTICA PARTIDÁRIA, ou conversa de tanque de cumadre

      DROGA é tema pra saúde, física e COMPORTAMENTAL …tangencia na segurança, economia, previdência, educação, justiça

    • FERNANDO HENRIQUE CARDOSO, é a favor da liberação de drogas. ELE é do PSDB. Nossa, Oneide, você contra o gagá. Mas que coxinha está me saindo?

  • Há situações no cotidiano que ainda não virou notícia, mas quando virar, será de uma tragédia.
    Na padaria, um senhor tomando café fala alto acompanhando mais uma edição do Bom dia Brasil, da Globo, noticiando algo sobre Lula, e ouve-se um “esse Lula é um ladrão”.
    Uma senhora comprando pão não se aguenta e responde: “ladrão é a sua mãe, filho da puta! Lave sua boca com água sanitária pra depois falar de Lula”.
    Não fosse a pronta intervenção do proprietário do estabelecimento poderia haver uma tragédia, pois os xingamentos e ofensas foram intensos de parte a parte.
    Esse clima de intolerância que a mídia vai provocando e explorando vai maltratando o brasileiro e levando pessoas às vias de fato.
    Não demora e vamos saber de cenas bem mais dramáticas nas padarias e em qualquer esquina.

    • A sociedade ficou doente por causa do Lula. O olhar de ódio do brasileiro médio nasceu porque há mais ou menos 11 anos, em 2006, o Reinaldo Azevedo plantava isso. Poucos anos antes, em 2003, o Diogo Mainardi tentou, mas como tinha um certo bom humor, a indignação contra Lula e o PT não teve tanto alcance ou ainda não era patológica.

      Agora, com Bolsonaro em segundo nas pesquisas, o ódio assumiu o controle de vez da mente das pessoas. Não importa muito se o Geddel roubou 50 milhões em poucos dias, se a dívida do Meireles vai bater 100% do PIB, se vendem as riquezas. Importa é que “o filho do Lula é traficante, que a esquerda promove arte pedófila contra as nossas crianças” e outras coisas do gênero fascismo.

      • O SUCESSO de LULA, em 1o lugar, incomodou muito
        ..sua coerência, as promessas pela proteção aos mais pobres e desgraçados principalmente
        DOUTRA feita ..melhor entender pra não se cometer os mesmos erros:
        ..o NÓS contra eles (que tinha certo fundo de verdade) acirrou os ânimos desnecessariamente ..o NE contra o S e Se ..paulistas contra nordestinos ..olhos azuis contra negros ..pobres contra ricos ..e a cereja do bolo dos HOMENS contra mulheres de DILMA, acabou por azedar tudo
        E porque azedou ? Porque a parte RUIM destes grupos, os preconceituosos e alvos das críticas, SEMPRE FORAM minoria, enquanto as frases de efeito acabaram por ofender a MAIORIA destes extratos
        ..e não foi por falta de aviso ..eu mesmo dizia daqui que ia dar merda ..inclusive a opção pelas COTAS RACISTAS
        Claro claro ..claro que tiveram aqueles que ofenderam o “cachaceiro”, o “NINE” ..o responsável pela queda do avião da gol e da Tam, pela febre aftosa e a amarela e apagão imaginários ..pelo “perdão” à Bolívia ..contra aquele que comprou um avião cravejado de ouro e uma fazenda tipo ESALC-SP pro filho (que virou dono da JBS) ..teve o caso Batisti que DESAFIOU seriamente os poderes e o status quo
        ..e o pior de tudo ..os 85% que apoiaram o seu governo (ultrajado posteriormente pela incompetência da sucessora)
        resumindo – o discurso pela lembrança do ódio NÃO só planta a cizania, ele não é bom nem pro algoz, nem pro que se diz vítima

      • Acabo de vir do NE ..vale do Jequitinhonha ..sertão baiano ..diversos foram os CIDADÃOS e famílias gratos pelo Bolsa estar “segurando” as pessoas neste momento difícil por que passam
        Outra grata surpresa foi ver a alegria pela cisternas e ELETRIFICAÇÃO rural que, na realidade de muitos, mudou suas vidas PRA SEMPRE
        ..e tudo isso com tão pouco ..tão pouco pro país deixar de sofrer com a PRESSÃO POPULACIONAL nos grandes centros urbanos, com suas favelas indignas e fétidas, exploradas por oportunistas e até pelo crime organizado
        acho que ta valendo !!!

  • Bonifácio não vê indício de crime em malas e vídeo de Temer; polícia invade casa de filho de Lula por denúncia anônima de consumo de drogas. A lei é para todos! Brazilzilzil!

  • Aonde a esquerda errou tanto quando esteve no Poder ?
    O que pode ser retomado e reconsiderado ?
    Porque tantos jovens, militares, policiais civis e servidores da Justiça praticam estas perseguições VULGARES, com tanto ódio e faca nos dentes ?
    eu tenho uma suspeita ..em verdade, pra mim, uma certeza
    FORAM os exageros dos “direitos humanos pra bandidos e erráticos” que provocaram isso ..teses e atos exagerados por um punhado que acabou se generalizando como se por todos fossem aprovados
    60 mil mortos anos por violência ..200 mil desaparecidos ..600 mil presidiário prum sistema que comporta metade disso ..entre THC, DILMA e LULA 1 milhão de famílias traumatizadas
    SIM, os anos dos progressistas no PODER foram alvissareiros ..os melhores que tivemos e teremos pelos próximos 25 ..diminuição da pobreza, desemprego, concentração de renda ..e nada disso foi capaz de diminuir significativa a violência
    PRATICAMENTE nenhuma política (exceção as UPPs) foram desenvolvidas em caráter Nacional ..presídios começaram e ainda são como MASMORRAS
    As drogas campearam ..o desarmamento, milicias, guardas municipais, monitoramento remoto, a lei Maria da Penha ..nada nada foi capaz de deter essa chaga, essa doença social
    NÃO senhores progressistas ..a VIOLÊNCIA SOCIAL, ao contrário o que muitos pensam, NÃO esta ligada à miséria e a pobreza ..aliás, tal tese é mais uma OFENSA e preconceito lançado contra o POBRE
    Os atentados contra vida, venham de onde vierem (INCLUSIVE DOS BANDIDOS contra policiais) tem que ser apenados – a titulo de exemplo, de desestimulo, de CERTEZA de punição – com energia e rapidez ..muito mais que roubo ou trafico de drogas
    BANDIDOS reincidentes NÃO podem sair por ai como se nada devessem
    O DISCURSO dos “direitos humanos” tem que valer pra TODOS ..mas não nos esquecendo dos deveres tb

    • De boa? A esquerda brasileira errou ao achar que iria conseguir negociar com animais. O Brasil não têm direita, o que têm no lugar é um bando de hienas que não se importam em destruir o próprio país se isso resultar em lucro imediato para elas.

  • Eduardo é um eterno otimista ..aposta em 2018 ..diz que teremos um embate ..debate ..eleições
    EU ? ..sei não ?! ..ainda resisto a pensar que os caras (SEM VERGONHAS), GOLPEARAM um presidente eleito amparados em MENTIRAS e cinismo pra depois correrem o risco de terem que devolver a coroa

  • Caro Eduardo
    Tudo fumaça, enquanto a criminosa mídia, se deliciava falando do filho do Lula, os cúmplices da mídia golpista, passavam batidos:
    “O relator do pedido de denúncia contra Michel Temer pediu seu arquivamento.

    Moreira Franco e Eliseu Padilha, de carona, ficam fora do processo.

    O Supremo rejeitou a denúncia contra Renan Calheiros. Também lá, Edson Fachin mandou arquivar o inquéritos das gravações do mesmo Renan, de José Sarney e Romero Jucá.

    O habeas-corpus do pessoal da Fetransporte foi concedido a Jacob Barata.

    Paulo Maluf, condenado em segunda instância, vai aguardar em liberdade. contrariando decisões recentes do STF que manda prender logo após sentença de órgão colegiado.

    E Eike Batista volta a ter liberdade, bastando que se recolha à noite, como Aécio Neves.

    Tudo isso em um único dia.”
    http://www.tijolaco.com.br/blog/justica-dura-justica-branda-so-mais-uma-forma-de-ser-politica/
    Esse troll, que se diz alvaro, está em blogue errado.
    Saudações

    • Oi Flávia
      Você seria condenada por injúria.
      E os mesmos, exporiam você, família etc e tal, em todos canais e jornais possíveis.
      Os golpistas, vulgos coxinhas, fariam plantão em sua casa, perderia o emprego e por aí afora.
      Por mais razão que você tenha.
      Saudações

  • O Brasil é saqueado diuturnamente pelo governo golpista, mas o importante é essa perseguição insana a Lula. O povo brasileiro está doente ao não reagir a tanto abuso.

  • E se tivessem encontrado um baseado? Acho que os filhos do Lula tem todos os motivos do mundo para fumar uns baseados para relaxar. Ou virar alcoólatra, não me surpreenderia. É uma marcação cerrada que deve ser sufocante.
    Se tentam ter uma empresa, pronto, logo são donos da Friboi. Qualquer coisa que tentem fazer vai virar suspeito. Não podem fazer as besteiras normais de jovens, tipo tomar lance perfume no carnaval. Vão virar drogados, cracudos e traficantes.
    Enquanto isso, a imprensa não dá bola para a filha do Serra que é sócia do Lehman, dono da Ambev numa sorveteria, entre outras coisas. O filho do FHC é invisível. E parece que esse “menino” é envolvido numas coisas por aí.
    Para entender o preconceito de classe no Brasil basta ver a diferença de tratamento dado aos filhos do Lula em relação aos dos grão tucanos. Explica de maneira cabal e definitiva.

  • É PRECISO QUE SE EXTERMINE A REPUTAÇÃO DESTA FAMÍLIA

    A Polícia recebeu uma denúncia anônima de que havia drogas na casa de Marcos Cláudio, filho adotivo de Lula.
    Não encontrou nada, diga-se de passagem.
    O caso acaba sendo nebuloso porque, por um lado, a polícia tem a obrigação de investigar denúncias, mesmo que anônimas, portanto, não há ainda como criticar a ação policial.
    Mas, se por um lado a polícia pode somente ter cumprido sua obrigação, o que dizer dessas denúncias anônimas? Chegou a hora delas proliferarem? Qual a intenção?
    Sempre ouvimos falar que outro filho de Lula, Lulinha (o mais famoso), era o dono da Friboi, entenda-se JBS.
    Lulinha já foi alvo de todo tipo de calúnia e difamação. Já foi achincalhado, xingado e acusado. Até a Polícia Federal já investigou Lulinha e fez um levantamento de sua condição financeira para depois concluir que seus bens são compatíveis com o que ele alfere. Mas isso não saiu na mídia porque não vem ao caso.
    Agora sabe-se que Lulinha não é o dono da JBS que pertence a Joesley Batista.
    Outro filho de Lula, Luís Cláudio, teve sua casa revirada de cabo a rabo em busca e apreensão da Operação Zelotes. Nada foi encontrado que o incriminasse.
    Mas é muito estranho que a mídia não tenha divulgado sua inocência e muito mais estranho ainda é o fato de que ele ainda seja alvo da operação.
    Faz um ano que dona Marisa Letícia faleceu, vítima de um AVC sofrido muito provavelmente pelo elevado grau de estresse que ela e Lula vêm sofrendo há pelo menos três anos, devido à perseguição implacável que membros do Ministério Público e o juiz Sérgio Moro lhes impuseram. Dona Marisa não tinha a mesma solidez psicológica de Lula e não suportou.
    É preciso lembrar que quando um helicóptero de propriedade do senador Zezé Perrella, carregado com 450 quilos de pasta de coca, que seriam suficientes para fazer toneladas de cocaína, foi apreendido pela Polícia Federal, próximo à fazenda do senador Aécio Neves, o piloto foi preso e solto em seguida e a aeronave foi liberada pouco tempo depois.
    Caso uma investigação séria tivesse sido levada a cabo, talvez uma rede de tráfico tivesse sido desmantelada e hoje não seria necessário que o ministro da defesa pedisse às forças armadas todo aquele aparato militar que se concentra na favela da Rocinha.
    Mas uma ordem partiu de alguém para que a PF libertasse o piloto funcionário de Perrella e seu helicóptero. De quem? Perrella, Aécio ou Gilmar Mendes?
    Quem é o poder por detrás do poder?
    Antes de 2018 vão aparecer ainda mais denúncias anônimas contra membros da família de Lula. Aguardem
    Afinal, as pesquisas mostraram que já não basta que Lula seja preso. Ele, mesmo preso pode eleger alguém do PT para presidente. Esse novo poste já parte de 26%, de acordo com o Datafolha.
    Então, será necessário se proceder a uma intimidação. Uma chantagem. Um cala a boca.
    E acho que isso já começou.
    Vem mais por aí.

  • “Você até acha que sabe… Sabe de nada… ou sabe de tudo”
    > https://gustavohorta.wordpress.com/2015/10/29/voce-ate-acha-que-sabe-sabe-de-nada-ou-sabe-de-tudo/

    “A GENTE AINDA NÃO SABE DE NADA DO QUE ESTES CARAS FAZEM EM NOSSO PAÍS. É UMA ORGIA, UM BACANAL, MAS O ÂNUS É SOMENTE O NOSSO, ESCULACHADO, ESCULHAMBADO, ARREGAÇADO! VAI, VAI FAZENDO DE JUSTICA (18)CONTA QUE CONHECE ATÉ ONDE VAI A TOCA DO COELHO! VAI FINGINDO QUE SABE. OU SABE MESMO? ESSE É O BRASIL DELES. MAIS ‘BRAZIL’ DO QUE BRASIL!

    Sabe quem é que contrabandeia Nióbio extraído em Araxá? Sabe que tem um grade grupo de mídia envolvido na trama? Sabe que tem um candidato (eterno) envolvido no ‘borogodó’?

    Sabe quem está metido nos ‘erros de investimentos’ – ACHO QUE É PRUDENTE CHAMAR ASSIM – feitos por uma grande empresa de saneamento em um importante estado da federação? Sabe que para preservar o valor das ações desta empresa em bolsas de valores internacionais, como Nova Iorque, seus gestores desviaram investimentos essenciais e deixaram a população daquele estado a beber água de esgoto, a bem dizer? …”

  • Enquanto estiverem no poder e esses fascista não aniquilarem o Lula, vão tentar de tudo.
    Como o Lula (já provou) é osso duro de roer, só matando-o.
    Isso não farão, creio. Eles sabem que criarão um ídolo, um mártir e podem provocar “o estouro da boiada’’”.
    Infelizmente nosso povo é gente acomodada, pacífica demais. Povo nenhum, que eu saiba, estaria nessa lerdeza diante do descalabro que se tem hoje.

  • O Helicoca não vem ao caso, o aviãozinho de Mato Groso não vem ao caso, já é possível perceber que se não insurgirmos contra tudo isso, seremos nós as próximas vítimas.

  • Caro Eduardo
    Acredito tanto nessas denuncias anônimas, como nas delações premiadas, assim como acredito em muitos delegados e muitos juízes.
    A ordem é não deixar passar nem um dia sem notícias, só para detonar o Lula.
    Ainda mais quando os golpistas manobram para livrar a cara do Temer, aumentar preços de combustíveis, entrega de mais alguma riqueza da nação etc etc
    Saudações

  • É necessário se apurar a responsabilidade do Alckmin nessa operação criminosa. É inegável o caráter de intimidação dessa incursão policialesca, que jamais teria sido feita sem o aval do governador.
    Se houve um mandato, que juiz o concedeu e qual a sua justificativa. E por que a polícia pediu um mandato ilegal de busca baseado em uma denúncia anônima, algo que não poderia ser feito em relação a qualquer pessoa. Eles fazem busca e apreensão para toda denúncia anônima realizada ou foi só porque o denunciado é filho de Lula? Por que o governador deixou que isso fosse feito, ou foi ele que solicitou?
    É óbvio e inegável que a operação foi inventada para intimidar o presidente Lula e mostrar os dentes da repressão política desta mal disfarçada ditadura. E o responsável direto é o Alckmin. Só não sei se foi para se colocar como o “novo” anti-Lula ou para mostrar que a ditadura que vivemos é real e os órgãos de repressão estão prontos para fechar o tempo a qualquer momento.
    Sendo que essas hipóteses não são mutuamente excludentes.

  • Prezado Eduardo:
    Se quisermos barrar o fascismo temos que perder o medo e começar a matar todos esses desgraçados. Quem não quiser viver na opressão tem que matar o seu opressor. Esses ladrões destroem o país e querem que o povo aceite passivamente o garrote . Se não reagirmos, logo haverá um pelourinho para a satisfação e alegria dos opressores e aí eles dirão que somos nós os subversivos e muitos acreditarão.

    Eduardo Alves da Costa

    NO CAMINHO COM MAIAKÓVSKI

    Assim como a criança
    humildemente afaga
    a imagem do herói,
    assim me aproximo de ti, Maiakóvski.
    Não importa o que me possa acontecer
    por andar ombro a ombro
    com um poeta soviético.
    Lendo teus versos,
    aprendi a ter coragem.

    Tu sabes,
    conheces melhor do que eu
    a velha história.
    Na primeira noite eles se aproximam
    e roubam uma flor
    do nosso jardim.
    E não dizemos nada.
    Na Segunda noite, já não se escondem:
    pisam as flores,
    matam nosso cão,
    e não dizemos nada.
    Até que um dia,
    o mais frágil deles
    entra sozinho em nossa casa,
    rouba-nos a luz, e,
    conhecendo nosso medo,
    arranca-nos a voz da garganta.
    E já não podemos dizer nada.

    Nos dias que correm
    a ninguém é dado
    repousar a cabeça
    alheia ao terror.
    Os humildes baixam a cerviz;
    e nós, que não temos pacto algum
    com os senhores do mundo,
    por temor nos calamos.
    No silêncio de meu quarto
    a ousadia me afogueia as faces
    e eu fantasio um levante;
    mas amanhã,
    diante do juiz,
    talvez meus lábios
    calem a verdade
    como um foco de germes
    capaz de me destruir.

    Olho ao redor
    e o que vejo
    e acabo por repetir
    são mentiras.
    Mal sabe a criança dizer mãe
    e a propaganda lhe destrói a consciência.
    A mim, quase me arrastam
    pela gola do paletó
    à porta do templo
    e me pedem que aguarde
    até que a Democracia
    se digne a aparecer no balcão.
    Mas eu sei,
    porque não estou amedrontado
    a ponto de cegar, que ela tem uma espada
    a lhe espetar as costelas
    e o riso que nos mostra
    é uma tênue cortina
    lançada sobre os arsenais.

    Vamos ao campo
    e não os vemos ao nosso lado,
    no plantio.
    Mas ao tempo da colheita
    lá estão
    e acabam por nos roubar
    até o último grão de trigo.
    Dizem-nos que de nós emana o poder
    mas sempre o temos contra nós.
    Dizem-nos que é preciso
    defender nossos lares
    mas se nos rebelamos contra a opressão
    é sobre nós que marcham os soldados.

    E por temor eu me calo,
    por temor aceito a condição
    de falso democrata
    e rotulo meus gestos
    com a palavra liberdade,
    procurando, num sorriso,
    esconder minha dor
    diante de meus superiores.
    Mas dentro de mim,
    com a potência de um milhão de vozes,
    o coração grita – MENTIRA!

    Nota do editor: em negrito, o “fragmento” que corre o mundo, belíssimo, desse poema de Eduardo Alves da Costa. Acima, o poema inteiro.
    Clique para mais Eduardo Alves da Costa

  • Terrivel ver a familia do Lula assim perseguida. O presidente Lula sofre ainda mais quando sua familia é assim utilizada para desviar a atenção e focar o fogo no grande Lula. Desejo muito força para o Lula e seu filho no enfrentamento de mais essa arbitrariedade imposta pelos golpistas canalhas. Inacreditavel.

  • Interessante é o cinismo desse governador, dessa polícia pau-mandada, aliás, a pior polícia do Brasil, é essa do Alckmin. Sim, essa polícia não pertence ao ente jurídico, Estado de São Paulo. É um aglomerado de capitães do mato, uma quase-propriedade desse anódino governante.
    Pois bem: uma denúncia anônima, fajuta, recebe o aval do dono da polícia, que autoriza os seus paus-mandados a prosseguirem com a farsa. Ah! Mais aí falta a chancela de um juiz do tipo que atua em rinha de galo. Ora, bolas, isso não é problema!
    Autoriza-se, a invasão da casa do “perigoso marginal” e “conhecido traficante” a la Pablo Escobar, e, por cima, filho do “maior ladrão” de votos e dos corações do eleitorado brasileiro consciente de sua cidadania.
    Avisa-se, a uma pena amestrada da grande e corrupta mídia brasileira. Está feito o espetáculo, pronto e acabado. Estão garantidas as manchetes!
    Resultado da operação: nenhum simples baseado foi encontrado. Mas, o objetivo foi alcançado!
    As almas sebosas que se prestam ao trabalho sujo de macular o ex-presidente Lula e sua família têm verdadeiros orgasmos, provavelmente pela via anal e vão ao delírio!
    Enquanto isso, a Operação Castelo de Areia, com montanhas de provas documentais, contra políticos, comprovadamente, corruptos, foi sepultada pelo STJ, com a “prosaica” argumentação que, a referida Operação teve início em virtude de uma DENÚNCIA ANÔNIMA!
    Eita, meu Brasil, que desânimo!

    • Concordo perfeitamente…
      Invandir uma casa por causa de uma denuncia anonima é impensavel…investigaçao ZERO.
      Independente de ser ou nao filho de um ex-presidente.
      Seria irresponsavel qualquer que fosse o cidadao…
      ERRARAM FEIO!!

  • Judiciário paulista, polícia paulista, governo fascista do canalha Alckimin, todos estão mancomunados na tentativa de destruir Lula.
    STF, demente e fascista Moro, meios de comunicação de criminosos (liderada pela criminosa Rede Globo), todos unidos para destruir o Brasil.

  • O maior temor na verdade, era de que essa polícia tucana “plantasse” no local provas que desejaria encontrar.
    Isso é muito comum e todos sabemos.
    Existem inúmeras denuncias desse “modus operandi”, mas como se trata de pobres, esses não conseguem buscar a Justiça para reparar seu dano moral.
    Eu desejaria muito ver o Filho de LULA entrar com uma ação monumental contra essa polícia do famoso “picolé de chuchu”, e contra essa juíza que autorizou a busca.
    Só assim, magistrados medíocres pensariam duas vezes antes de autorizarem uma barbaridade dessas.

Deixe uma resposta