Procuradores municipais farão protesto contra Sergio Moro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A página da Associação Nacional dos Procuradores Municipais no Facebook anuncia que, no próximo dia 21 de novembro, Curitiba sediará o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais e que, nesse evento, o juiz federal Sérgio Moro estará no palco falando sobre “A ação preventiva no combate à corrupção”

O Blog da Cidadania foi procurado por procuradores municipais inconformados com o evento e que o criticaram duramente na página do Facebook em questão e informaram que haverá um protesto de grande parte da categoria durante a fala do juiz federal.

O teatro Ópera de Arame sediará o evento. Trata-se de uma elegante e original edificação localizada em Curitiba. Seu nome deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é quase toda cercada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas.

O anúncio do evento está dividindo a categoria dos procuradores municipais brasileiros. No caso desse evento específico, profissionais conhecidos na área se manifestaram contra e prometeram reagir ao convite sem consulta às bases da categoria.

Abaixo, mensagens de procuradores contrários ao convite a Moro.

 

 

Eis, abaixo, alguns dos procuradores autores dos comentários

Yvonne de Oliveira Morozetti, Procuradora do Município de Santo André/SP.

Rosaura Brito Bastos é Procuradora do Município de Fortaleza.

Tatiana Mariz é Procuradora do Município de Recife.

 Marcelo Mascarenhas é Procurador do Município de Teresina.

Tatiana Mariz é Procuradora do Município de Recife.

Marcelo Mascarenhas é Procurador do Município de Teresina.

Daniel Mitidiere é Procurador do Município de Rio das Ostras/RJ.

José Francisco Teixeira Pinto é Procurador do Município de Porto Alegre.