Procuradores municipais farão protesto contra Sergio Moro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A página da Associação Nacional dos Procuradores Municipais no Facebook anuncia que, no próximo dia 21 de novembro, Curitiba sediará o XIV Congresso Brasileiro de Procuradores Municipais e que, nesse evento, o juiz federal Sérgio Moro estará no palco falando sobre “A ação preventiva no combate à corrupção”

O Blog da Cidadania foi procurado por procuradores municipais inconformados com o evento e que o criticaram duramente na página do Facebook em questão e informaram que haverá um protesto de grande parte da categoria durante a fala do juiz federal.

O teatro Ópera de Arame sediará o evento. Trata-se de uma elegante e original edificação localizada em Curitiba. Seu nome deriva do estilo construtivo, feito de tubos de aço e estruturas metálicas e coberto com placas transparentes de policarbonato, lembrando a fragilidade de uma construção em arame. De forma circular, a edificação é quase toda cercada por um lago artificial, de maneira que o acesso ao auditório é feito por uma passarela sobre as águas.

O anúncio do evento está dividindo a categoria dos procuradores municipais brasileiros. No caso desse evento específico, profissionais conhecidos na área se manifestaram contra e prometeram reagir ao convite sem consulta às bases da categoria.

Abaixo, mensagens de procuradores contrários ao convite a Moro.

 

 

Eis, abaixo, alguns dos procuradores autores dos comentários

Yvonne de Oliveira Morozetti, Procuradora do Município de Santo André/SP.

Rosaura Brito Bastos é Procuradora do Município de Fortaleza.

Tatiana Mariz é Procuradora do Município de Recife.

 Marcelo Mascarenhas é Procurador do Município de Teresina.

Tatiana Mariz é Procuradora do Município de Recife.

Marcelo Mascarenhas é Procurador do Município de Teresina.

Daniel Mitidiere é Procurador do Município de Rio das Ostras/RJ.

José Francisco Teixeira Pinto é Procurador do Município de Porto Alegre.

  • Zoé Brasileira

    Seria sem dúvida um momento ideal para um ato de repúdio liderado também por toda sociedade civil brasileira contra a classe jurídica brasileira assassina, golpista e fascista! Que todas as forças democráticas possam convergir nessa luta central para erradicar esse mal pela raiz! Precisamos lutar pelo FORA juizeco de décima categoria!

  • Rafael da Silva

    Apoio total para o protesto dos procuradores municipais contra as ações lesa pátria do juiz fascista Moro.

  • Juliano Santos

    Há procuradores em Brasil! Que bom saber, Edu, que a ideologia da perseguição fascista não tomou conta de toda a classe de procuradores.
    Acho que uma das melhores maneiras de se combater a ditadura do judiciário é por dentro. Seus membros democratas que prezam o estado de direito não aceitarem fazer parte de algo que poderia até beneficiá-los como detentores de poderes sem limite. Parabenizo todos eles

  • Juliano Santos

    E lembro que nesses dias, operadores do direito, através de um manifesto, repudiaram a perseguição que a CNJ com o aval do STF está empreendendo contra os juízes que, como cidadãos, se manifestaram contra o impeachment.
    É por aí.
    Esse servidores públicos que honram sua missão tem um papel fundamental na luta contra o fascismo do pior tipo, o do Estado, que atua “respaldado” numa pseudo legalidade

  • Jimmy Cricket™

    ♫ Espero que os procuradores não esqueçam os tomates e os ovos podres em casa…

  • Felipe

    Kkkkkk, Procuradores municipais. Nem ao menos procuradores estaduais os pobres diabos conseguiram ser !

    • Clarivaldo Freire

      E tu

      Conseguistes ser o que além de troll?

      • eduguim

        Hehe

  • Miron

    Cadeia para esse fscista seria pouco. Pena não estarmos na China…

    • Fernando

      e você conseguiria ser um procurador municipal??? ou durante a prova do concurso escreveria nas repostas: Mito, Selva, bolsonaro 2018!!!

  • Avelino

    Caro Eduardo
    Petralha sim, mas golpistas, traidor, entreguista, morista, canalha, safado,fascista, nunca.
    Já fui chamado de comunista, como se isso me ofendesse, agora petralha.
    Fora moro.
    Saudações

  • Bernardo

    Ficam bravinhos antes.Mas quando chegam na frente do Grande Moro ficam caladinhos.Se não fosse o Moro ninguém estaria sabendo desse encontro.Até procurador do Doria estará lá e vários outros juízes.Seria bom saber se algum desses procuradores que “criticam”a presença de Moro são filiados ao PT.Caso sim, estaria tudo explicado.

    • José Inaldo de França

      mo·ron
      ˈmôrˌän/Enviar
      nouninformal
      a stupid person.
      sinónimos: fool, idiot, ass, blockhead, dunce, dolt, ignoramus, imbecile, cretin, dullard, simpleton, clod; Mais
      Traduzir moron para
      noun
      1. idiota
      2. débil mental

    • Daniel

      Cara, se Moro ficar na minha frente ele vai para o hospital. E vou fazer questão de que seja da forma mais brutal possível.

  • Bernardo

    Só para começar.Yvonne procuradora filiada ao PT.Esta aí o motivo da bronca na presença do Moro.Não gostam de quem combate a corrupção.Será um protesto político, não tendo relação com o direito.

    • Ali Demirof

      Mas bernardo, esses que tu afirmas combaterem a corrupção já estão trabalhando ha tres anos, ganhando pra isso salários interessantíssimos e não conseguiram descobrir a trampólinagem do “mineirinho”, do Jucá/Temer/Gedel, já que é combater a corrução né, Além disso, no minimo investigar o advogado amigo do “Morão” gão e a esposa dele, moro, também.
      Mas é o seguinte, Bernardo, o problema não é corrupção, o brasileiro é corrupto por natureza, ele gosta da corrução. Só merece punição a atribuida ao PT. A dos outros tá liberado; Pelo menos é o que parece. Não comenta nada. Não se investiga nada.
      Resumindo, o problema não era a corrupção. Era o PT. E isso tranforma o sr num hipócrita.

  • Delano Pessoa

    Esse “juiz”demagogo só sabe falar em “combate à corrupção”… Primeiro que não é função de Juiz combater nada, juiz como próprio nome diz, julga! Segundo que ele não fala nada sobre impunidade e seus responsáveis porque aí entra na seara do judiciário, e obviamente não vem ao caso! Terceiro que eu aposto como o paladino da moral e dos bons costumes não vai falar nada da situação atual do país com a corrupção que só fez aumentar depois da LJ, inclusive com compra de deputados à luz do dia e salvação de corruptos comprovados como seus parças Aécio Neves e Michel Temer enquanto vendem a preço de banana nossas riquesas naturais estratégicas! Não passa de um enganador maniqueísta!

  • oneide teixeira

    Não são procuradores, são alguns militantes de esquerda que também são procuradores “que farão protesto contra Sergio Moro”.
    Tem uns que são filiados ao PT.
    Dá a entender que são os procurados como um todo que “farão protesto contra Sergio Moro” quando na verdade é uma pequena minoria (redundância) que vai ser contra.

    • Sávio Valença

      Imbecil

    • Ali Demirof

      Como é que tu sabes disso, Oneide???? Já replicando historinhas que ouvistes da bocarra de algum néscio preconceituoso?????
      Não é mais permitido escolher e se filiar a partido político ou participar da vida política do país ?
      Vais escolher quais o direitos que poderemos exercer ????
      Tem que se filiar só no partido que tu gosta???

      • oneide teixeira

        Como eu sei , google.
        “Tem que se filiar só no partido que tu gosta”
        A pessoa pode se filiar no partido que desejar, a questão é não falar como se fossem a categoria.

        • mauricio

          Moro faz política sim , o caso do grampo da presidenta foi prova disso, igual JB fez politicagem e lascou fora quando a mídia terminou de usa-lo, vai acontecer o mesmo a Moro, vai sumir quando perder a serventia aos “donos do Brasil”, os irmãos Metralha, digo, irmãos Marinho. Um magistrado sério jamais aceitaria prêmio de um canal de TV , Moro é patético , um perfeito amador.

          • eduguim

            Assino embaixo, Maurício

  • Jose Ricardo Grillo

    Infelizmente, mais uma instituição se ajoelha aos pés desse crápula !
    VERGONHA TOTAL !!!!

  • Zibinho Meireles

    Nada mais justo do que o protesto dos procuradores municipais, um juiz que é um legítimo torquemada, distorce acintosamente o código de processo penal para atender os interesses da mídia.

  • Angela

    Que bom que nessa categoria ainda há quem enxergue com clareza quem é essa figura que prima pela indigência moral e intelectual. Um juiz de piso que transformou seu labor numa latrina. Eu não tive a mesma sorte, uma das figuras mais torpes, pra ser elegante, que já vi nos meus quase 66 anos de vida, foi convidado para a conferência de abertura do penúltimo congresso brasileiro de geriatria e gerontologia em Belém. Inventou uma desculpa e não foi, cena patética foi a presidente do congresso se desculpando por essa figura inqualificável do ponto de vista negativo, ele é tão podre em todos os sentidos que faltam adjetivos para expressar essa podridão.

    • Angela

      Não sei porque não digitei o nome da figura torpe a que me referi no meu comentário
      Esse sujeito é o josé serra , em minúsculas mesmo
      Reforço aqui o motivo pelo qual não tive tanta sorte, 99% dos médicos parecem achar que josé serra seria o presidente ideal do Brasil

  • Paulo

    Seria interessante fazer um levantamento das preferências ideológicas dos críticos.

    O que chama a atenção das críticas de vários destes ‘procuradores’, em uma análise mais rápida, é que eles usam quase as mesmas frases em alguns trechos das postagens.

    Sugere uma certa origem ideológica comum.

    • Ali Demirof

      Somos livres para exercer nossa cidadania e para escolher qual caminho trilhar.
      Agimos e falamos de acordo com o que somos.
      No teu caso dá pra reconhecer o preconceito e um egoísmo extremado. Verdadeiro eleitor do Bolsolixo. Há, ia esquecendo, que também votou no mineirinho, o homem do pó.

  • Uma vergonha. Um despropósito. Interessante mesmo são as respostas daqueles que são a favor da escolha desse juiz que presta um desserviço à sociedade e conre de vergonha o judiciário. Pena que seus atos ilegais encontrem eco entre seus pares e no seio da sociedade manipulada pela mídia irresponsável. O Moro terá o seu lugar na história ao lado dos juízes parciais, seletivos, oportunistas e dissimulados. Quem não respeita à Constituição comete iniquidade. Isso me lembra ao juiz iniquo citado na Biblia. Ele prestará contas a história e à Deus. Desse último, ninguém escapa.

  • Corrigindo: Moro COBRE de vergonha o judiciário…

  • henrique de oliveira

    Nem tudo esta perdido , ainda temos juristas que sabem o que de fato é justiça.

  • JOSE ERB UBARANA

    Esse juiz tem que ser julgado pelo CNJ

  • rita cruz

    FORA $erviçal da globo$ta e lambe bota$ do p$db!

    FORA juiz de arque! E leve APAtroa junto!

    FORA “togado” treinado pela CIA!

    FORA procuradores sem provas CABAIS mas cheios de convicções!

    FORA todos do “judiciário” que estão juntos e misturados aos demais PULHA$ nesse GOLPE!

    FORA LE$A-PÁTRIA$! dos 3 PODRE$ PODERE$!