Fofoca de delator condena Lula, mala de dinheiro não condena Temer

Destaque, Opinião do blog, Todos os posts

O novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, apontou dúvida sobre a conclusão de que houve corrupção por parte de Michel Temer no caso da JBS.

A gente acredita que, se fosse sob a égide da Polícia Federal, essa investigação teria de durar mais tempo porque uma única mala talvez não desse toda a materialidade criminosa que a gente necessitaria para resolver se havia ou não crime, quem seriam os partícipes e se haveria ou não corrupção“, afirmou o novo chefe da PF escolhido por Temer à revelia da instituição.

Se existe um simbolismo para a perseguição da Justiça a Lula, reside nessa declaração do chefe da PF.

O ex-presidente Lula foi condenado a 9 anos de prisão com base nas acusações do ex-presidente da OAS Leo Pinheiro e porque “testemunhas” disseram que o ex-presidente foi visto visitando o triplex.

Isso sem falar dos casos Aécio Neves, Eduardo Azeredo e tantos outros os quais a mídia e a Justiça “esquecem” rapidinho.

Essa declaração do novo chefe da PF não é o mais grave em tudo isso. O mais grave é Temer estar, descaradamente, trocando aqueles que podem investigá-lo sem que nada aconteça.

Onde está o Supremo Tribunal Federal ou a Procuradoria Geral da República para acusarem Temer de obstrução da Justiça? Aliás, se o STF foi o primeiro a abrir mão de seu poder investigatório ao delegar ao Senado a decisão sobre as medidas cautelares contra Aécio Neves, por que esperar que tome alguma atitude contra a obstrução da Justiça por Temer?

Mas essa declaração do novo chefe da PF certamente servirá de simbolismo para alertar os brasileiros da parcialidade e da seletividade do sistema de Justiça pátrio, que, contra Lula, é um dragão, e, contra os protegidos da Corte, é uma princesinha.

*

Confira, abaixo, o comentário em vídeo de Eduardo Guimarães

 

  • Irion

    Olha, Edu, achei muito legal o vídeo. Até tentei me inscrever no canal. No entanto, o meu e-mail do BOL (BRASIL On Line), que uso há 20 anos, não foi aceito, apareceu a mensagem: “não foi possível encontrar sua Conta do Google”.

    • eduguim

      Irion, você só consegue ter conta no Google se tiver conta no Google, e sua conta é no Bol, não é a mesma coisa. Faça uma conta no Google

      • Ok, Edu, gostei do conselho. Só que não quero ter conta no google, eles já têm muito poder, e agora estão bloqueando a sputnik e a RT. Nâo concordo com isso, é outro monopólio.

        • eduguim

          Rsrsrs… vc é um barato. Mas isso te prejudica. Para com essa bobeira

          • Irion

            Eu até acho que vou acabar me cadastrando oportunamente no tal de DISQUS, se exigir somente e-mail e nome. Isso para continuar acompanhando o seu blog, pois é muito legal esta sua interação com o público, não é aquela mensagem unidirecional. A propósito da perseguição judicial ao Lula e à esquerda, o que acha que está acontecendo com o povo brasileiro? Tal passividade é desanimadora! Ninguém tem sangue nas veias, os golpistas fazem o que querem com a maior desfaçatez, ninguém consegue por exemplo organizar manifestações às portas do TRF4?

          • eduguim

            É isso ai companhriro

        • Leo F.

          Edu, ele está certo.

          O papel que Google e facebook estão tendo, diante das audiências no Senado americano a respeito da suposta (fake) intervenção russa no processo eleitoral americano, mostra com clareza o quanto se transformaram em braço direito dos interesses da comunidade de inteligência daquele país.

          Antes mesmo disto, Edward Snowden (que expôs os esquemas ilegais de grampos digitais contra meio mundo) havia revelado em entrevista que, que sites como Google e Facebook permanecem sendo “serviços perigosos” em termos de proteção de dados e privacidade.

          • eduguim

            Leo, mas não dá pra parar de viver por isso

  • Prezado Eduardo:
    É pura bobeira esperarmos que LULA vai ser julgado.Não, isso não vai acontecer. LULA já foi condenado há muito tempo. Esse pseudo julgamento que o Brasil e o mundo está presenciado é puro jogo de cena que o judiciário está fazendo para apresentar as desculpas de que LULA teve um julgamento com direito de defesa e com isso desgastá-lo cada vez mais com o apoio da mídia. As nossas instituições estão podres e corroídas e somente uma faxina geral pode resultar em uma nação em que os cidadãos possam ter a certeza de dizer que mora em um país que tem ” a ordem como base, a justiça como meio e o progresso como fim”.Observe que nesta frase entre aspas já diz muita coisa ou praticamente tudo que o povo precisa para viver com segurança e confiança no futuro, pois, no atual momento o Brasil não tem ordem para que a população possa viver com tranquilidade preparando o caminho para as futuras gerações. O Brasil não tem justiça para fazer uma sociedade equilibrada e o progresso que vinha tendo, Michel Temer e sua gang paralisou e está comprometendo o nosso futuro como nação soberana e independente.

    • Maria Libia

      Considero suas palavras verdades ditas e, pressinto que, o fato de deixarem publicar várias pesquisas, até de institutos diferentes, é para que seja inflada as perspectiva do povo em votar no LULA, acreditando que terão de volta o homem que deixou a presidência com 85% de aprovação. Chegando perto da eleição, a ditadura do judiciário, condena o LULA em 2a.instância, para que não haja a possibilidade de concorrer e não haverá tempo hábil para um novo candidato e a disputa será com a direita e a extrema direita, dando continuidade ao processo de vender o Brasil, suas riquezas e seus trabalhadores, agora escravos, infelizmente.

    • O povo brasileiro, a cada dia, percebe com nitidez a farsa montada contra o ex-presidente, e é em razão disso que Lula cresce com firmeza em todas as pesquisas, para desespero de seus algozes.

  • Dilma

    “A FAÍSCA
    Alguém em algum momento terá que cometer o grande gesto, aquele gesto
    demarcatório que conduz a uma reação coletiva e acaba por provocar mobilizações pela democracia. Um gesto que não precisa ser de um político, de uma celebridade e muito menos de um salvador.” Moisés Mendes
    http://caviaresquerda.blogs

  • Irene

    Vamos lá. Denunciado por corrupção passiva. O que é corrupção passiva? Vejamos artigo 317, que define o crime:
    “Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.”
    Salvo engano, a mala poderia ser endereçada ao próprio Loures, que já seria enquadrado na lei. Sem dúvida se a mala fosse pego pela Dilma, interpretar-se-ia ser destinada ao Lu la. E ele seria massacrado nesse Congresso…(agora, porque a PF não colocou chip na mala e não a acompanhou? Para gerar uma “denúncia frágil” ?)

    como o de “solicitar ou receber, para si ou para outros…”). Bastava ter solicitado a mala.
    não se inocenta Marisa, mas inocenta-se a mulher do Cunha e a do

    • Romanelli

      inocenta-se a mulher do Cunha – jornalista

      inocenta-se a mulher do Joesley – jornalista

      inocenta-se a mulher do Renan – jornalista

      inocenta-se a amante de THC – jornalista

      inocenta-se a mulher do Cabral – advogada

      Candena-se a esposa do LULA – dona de casa

      péra ..deixo tentar entender

  • Irene

    Denunciado por corrupção passiva. O que é corrupção passiva? Vejamos artigo 317, que define o crime:
    “Art. 317 – Solicitar ou receber, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida, ou aceitar promessa de tal vantagem.”
    Salvo engano, a mala poderia ser endereçada ao próprio Loures, que já seria enquadrado na lei. Sem dúvida se a mala fosse pego pela Dilma, interpretar-se-ia ser destinada ao Lu la. E ele seria massacrado nesse Congresso…(agora, porque a PF não colocou chip na mala e não a acompanhou? Para gerar uma “denúncia frágil” ?).

  • Adilton Jorge Ferreira Cruz

    Caro Edu,
    realmente, está dando asco o que a (in)justiça brasileira está fazendo!
    Tem horas que baixa um desânimo…
    Costumo dizer para minha mulher: só Deus!
    Mas vamos em frente!
    Grande abraço.

  • Romanelli

    Somos todos ZUMBIS ..um pedaço de bosta

    A Justiça e seus instrumentos (STF. MP e PF), os Militares (as 3 Armas e as PMs), boa parte da elite que fixa residência no exterior e os EUA, todos estão no GOLPE

    ..e o povo, tal qual em 64, só olha ..olha e ainda muitos comemoram o dia em que essa turba patética foi desarmada

    Entendam os movimentos pela sucessão ..diversos candidatos testando opinião ..na esquerda toda força a LULA ..e o bolo vai tomando forma ..tira-se LULA, e sobre quem ? ..ahh, quem ele indicar dirão alguns …sei sei

    O GOLPE foi dado e o cadáver exposto ..como Plano B é remover o fantasma ..e se tudo mais der errado dispara-se o Plano C que é a mudança pra sermos comandados por um parlamento (e a julgar pela qualidade dos FROTAS e Tiriricas que serão eleitos, vai imaginando o que te espera ?!)

    Interessante que como em 64 o Golpe foi dado sem que se disparasse UM TIRO ..sem que qq resistência se fizesse ..sem solidariedade externa ..e com a TROPA de todos estes poderes obedecendo e seguindo seus líderes GOLPISTAS de forma cega e imprevidente ..sem tenentes ou sargentos revoltados, sequer cabos ..chegando a termos até ALMIRANTE desgarrado que desenvolvia o projeto Nacional, preso e excomungado

    Privataria retomada, forças externas nos arrematando barato, diminuição da Malha de Proteção Social e de direitos acontecendo (menos nos dos NABABOS), o Estado se apequenando diante da força dum mercado oligopolizado, infra, saúde e educação, até ensino universitário-básico e pesquisa, gratuitos, entrando na relação da black-Brazil ..e nada acontecendo nas ruas, no parlamento

    Entendam ..os caras estão nos fazendo olhar pro outro lado ..pra 2018 ..pra esperança na volta por LULA ..enquanto isso, nas nossas costas, e piso, o chão esta sendo retirado e a casa DEVORADA por cupins

    não ..sem as Forças Armadas com comprometimento Nacionalista e democrático, eu não veja a esperança reavivada

    Verdade é que somos um circo, a platéia, mambembes, títeres, pacíficos e passivos, massa de manobra disforme, otários, como sociedade, um pedaço de bosta ao sabor das ondas ..mais nada

  • GILMAR

    Bom dia
    Edu o cadastro é automático assim que comentamos????

    • eduguim

      Não não

  • Antonio Lyra Filho

    A prova da perseguição a Lula. Visitar um prédio é crime. Mala tem de ser de três para cima.

  • Guilherme Santos

    No seu texto vc cita Eduardo Azeredo, mas ele está afastado da política.
    Ainda assim já foi condenado em primeira e segunda instâncias (o que eu aprecio) só não sei como está solto. Se bem que o José Dirceu também foi condenado em segunda instância e continua solto e sambando como vimos.

    Em tempo, também sou contra uma justiça que persiga petistas e alivie para os outros, mas divergimos porque vc quer uma justiça leniente com todos e eu quero uma justiça rigorosa para todos.

    • eduguim

      Não foi condenado em segunda instância. Dois anos se passaram e não foi condenado. É querem julgar Lula pela 2s vez em 10 meses

      • Guilherme Santos

        Tem razão… Azeredo foi condenado em primeira instancia, ontem a segunda instancia apenas negou um recurso.

        Ainda assim não devemos condenar a justiça por julgar Lula pela segunda vez em 10 meses, isso está certo. O errado é não ter julgado o Azeredo em dois anos

  • Herbert

    Caro Eduardo,
    O Poder Judiciário brasileiro não é mais é garantista, ou seja, não segue e nem obedece mais os mecanismos de proteção e defesa dos cidadãos, elencados no Ordenamento Jurídico, tais como: o Princípio do Devido Processo Legal, o Princípio da Legalidade, o Princípio da Presunção de Inocência, Princípio da Ampla Defesa, o Princípio do Contraditório, etc. Todos esses princípios norteiam o Estado Democrático de Direito. O ex-presidente Lula, sem dúvida nenhuma, é o principal alvo dessa situação anômala que assombra o ´País.

  • Orlando Fogaça Filho

    Bom dia, Edu. Já fui inscrito no Disqus mas não lembro mais minha senha ou e-mail que utilizei. Vou inscrever-me novamente.
    Sobre o post o que condena o Lula é ser o cara que conseguiu tirar o Brasil do mapa da miséria, colocar o país na sexta posição entre os mais ricos e distribuir, mesmo que precariamente, um pouco melhor a riqueza que possuímos. Já foi julgado (nos sete inquéritos / processos) e já está condenado.

  • Romanelli

    testando

    tô dentro ?

    • Eduardo Guimarães

      sim

  • VR5

    Boa tarde!

  • Marcus Rodrigues

    Ola,Edu. Lula Presidente do Brasil 2018.

  • Pedro

    É uma palhaçada que custa muito ao país.
    A união das esquerdas é fundamental para acabar com isso, e eu acho que as esquerdas já estão unidas, quem está fora não é esquerda e não ajuda o povo quando ele mais precisa.

  • João Ferreira Bastos

    Edu, a justiça brasileira tem lado. Ao lado dos criminosos, traficantes, assassinos e ladrões

    os partidos de esquerda tem que ir para as ruas

  • Jimmy Cricket

    ☺ Hummmm. Parece que não precisei fazer nada para me encaixar no novo sistema. Estou achando que isso se deve ao fato de já haver trocado diretamente e-mails com o Eduardo Guimarães. Ótimo.

    • Ruy Acquaviva

      Eu não precisei fazer nada porque já tinha conta no Disqus. Quem sabe algum dia você foi fazer um comentário em algum outro site, fez o cadastro no Disqus e se esqueceu.

      • Jimmy Cricket

        ☺ Pode até ser… Mas eu não estou gagá, cara!

  • O DOUTRINADOR

    Fica cada vez mais VERDADEIRA a Frase Atribuida a Charles André Joseph Marie de Gaulle, ” Le Brésil n’est pas un pays serieux” “O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO” CHUPA COXINHAS!!!!!!

  • Ruy Acquaviva

    O arbítrio está se aprofundando. A falta de vergonha na cara é total, eles nem mais se preocupam em mante as aparências, é na cara dura mesmo. Até quando?

  • Alan Souza

    É que o delegado-geral da PF esqueceu de esclarecer o ponto de vista dele: uma mala de dinheiro, contra o Temer, só serve de prova se o próprio Temer for encontrado dentro da mala, contando o dinheiro…

  • Belmiro Machado Filho

    É de uma clareza solar que a Lava Jato objetiva a eliminação sumária do LULA e consequentemente do Partido dos Trabalhadores. A Força Tarefa nada mais é que um grupo de ódio, de preconceito e de perseguição político- ideológica.

  • José Inaldo de França

    Como cantava o Cazuza, dessa vez transformaram o Brasil inteiro num puteiro, claro do ponto de vista institucional. O resultado disso é a progressiva degradação da sociedade brasileira!

  • Roberto

    Duvido que permitam a Lula concorrer em 2018. Aliás, é provável que aprovem o parlamentarismo, para que não haja eleições presidenciais.