Só a esquerda tem candidato a presidente competitivo

Análise, Destaque, Todos os posts

A direita vem se canibalizando julgando que fatalmente o Brasil elegerá um candidato conservador em 2018, mas os fatos mostram que só a esquerda tem um candidato realmente competitivo e em ascensão.

Luciano Huck pulou fora desse barco porque percebeu isso.

O Brasil odeia Temer, odeia os tucanos, odeia privatizações, odeia a reforma trabalhista, odeia tudo que aqueles que substituíram o PT no governo estão fazendo.

Dirão que Lula não será candidato. Esquecem que ele está em ascensão. Quanto mais a vida do brasileiro piora – e está piorando muito, e vai piorar mais -, mais ele apostará na volta do único presidente da história sob o qual a vida do povo melhorou de verdade.

A direita está indo ladeira abaixo. Alckmin patina na lanterna, abaixo de 8%, Marina idem, sem jamais se definir se é de direita ou de esquerda, e Bolsonaro está batendo no teto, ou seja, é limitado o número de animais capaz de apoiar suas pregações.

Quem assistiu a entrevista de Bolsonazi ao Canal Livre, da Band, viu quão despreparado ele é.

Ah, vão impedir Lula? Ora, não sejam idiotas, ele está em ascensão e o povo vai cada vez apostar nele, conforme as estripulias neoliberais de Temer forem ferrando mais gente. Ano que vem, o Brasil vai estar na rua exigindo a volta de Lula. Se ele não puder ser candidato, o povo votará em quem ele indicar.

Assista, abaixo, ao comentário em vídeo sobre esse tema e,  em seguida, assista um segundo vídeo que explica como você pode ser notificado quando o Blog publicar uma nova matéria. É um vídeo de 30 segundos que vai lhe dar mais conforto para acessar esta página.

 

 

ATIVE AS NOTIFICAÇÕES DO BLOG. SAIBA COMO ASSISTINDO AO VÍDEO.

 

  • Felipe Morais Valois

    Edu, a direita vai apostar no ódio e nas fake news para desmontar as candidaturas de Lula, Ciro e Manuela D’avila. Essa semana, um grupo de peemedebistas cearenses conseguiram condenar o irmão de Ciro, prefeiro de Sobral, com uma acusação mentirosa e assim já começam a abrir fogo. Tem que investir mais nas redes sociais pra evitar a difusão de factoides.

    • Pedro Accioli

      Não duvide disso!!!

  • Jimmy Cricket

    ☺ Faz um ano e meio que ando com o botton da campanha do Lula em 2001 pregado na camisa. As pessoas já estão me perguntando onde o arranjei e ficam meio desapontadas quando eu digo que o guardei desde então, mostrando que o candidato à vice que aparece é o saudoso José Alencar.
    Ainda há que me olhe feio, mas seu número diminui da noite para o dia. Um velho caquético me invectivou, anteontem; nem entendi o que ele disse com uma vozinha de desenho animado e já lhe soltei os cachorros em cima.
    Provavelmente era um malufista saudoso ou um collorido impenitente; fui almoçar e, saindo do restaurante, vi o caquético se arrastando pela calçada apoiando-se em uma bengala.
    Nesta modorrenta Guarujá, coisas assim indicam o que está acontecendo e revelam o que ainda vai acontecer: quem enfrentar o Lula no ano que vem irá para o saco de uma vez por todas…

  • Romanelli

    Eduardo, meu deputado, entenda, você cresceu

    “Adoro” ver formador de opinião insuflando e tratando com boa vontade, “profundidade” e educação seu leitor, diz vc:

    “…Ora, não sejam idiotas..” ..Ôpa ?! agora, sim, me convenceu

    Olha, anos atrás eu tb achava que jamais as “instituições” brasileiras permitiram que um golpe ocorresse ..evidente que a meu favor eu previa o DESASTRE que estava sendo plantado na economia por DILMA ..mas, fato é que não só permitiram como deram a maior força, e o povo foi, e é feito de besta todo dia ..não só os pato paneleiros como os auto intitulados excluídos (basta lembrar de Levy)

    Quem poderia imaginar que as Forças Armadas e Policiais se juntariam a um projeto entreguista capitaneado pela elite brasileira desterrada de Miami ..pelos EUA e pelo Judiciário, hein ?

    O Brasil esta SENDO dividido ..eleições ano que vem não estão garantidas ..nem a continuação do regime presidencialista ..as leis são desrespeitadas, jurisprudências estão sendo criadas ..a anomia e o casuísmo imperam ..e diante disso você vem com “certezas” ?!

    LULA é o único nome a alcançar uma maioria espontânea ..mas só temos ele, mais ninguém tb

    Não é hora de bravatas ,,muito menos de imaginar que ano que vem o país vai estar nas ruas ..só se por despejado ou por falta de moradia ..afinal

    ..afinal hoje mesmo a mansidão de brasileiras contempla como parvos castrados o desmanche de muitos direitos que pensavam estar assegurados ..inclusive a venda criminosa, feita no mínimo em tempos de baixa, do patrimônio bilionária da maior empresa deste país (não se esqueça, em menos de 2 anos foram pro espaço a liquigás, açucar guarani, gasodutos e terminais, áreas já descobertas da pré sal, e já já a BR distribuidora)

    e sobre LULA, torça pra que Bolsonaro esteja em 2o pra atrair inseguros ..e que nem DEUS ou algum maluco não resolva atrapalhar nossos sonhos de vermos LULA no comando outra vez (e até o fim do mandato, diga-se)

  • Pablo

    Veja o que está acontecendo nestes dias em Honduras Edú. Fraude na farsa das eleições da burguesia, repressão, morte de líderes populares.
    Se a esquerda apostar todas as fichas só na eleição,mesmo com Lula, fracassará totalmente. Só a mobilização popular irá derrotar os golpistas. Urge sair as ruas, em 2017 fizemos a maior greve da história, colocamos quase 300 mil em SP contra a previdência, 2018 deve e precisa ser maior, muito maior.

    • Blog da Cidadania

      Esses golpes parlamentares estão acabando com a democracia nas Américas

  • Marcus Rodrigues

    Edu, o voce achou da declaraçao de Leonardo Sttopa, dizendo que o Luciano huck(minusculas mesmo) nao esta’ desistindo da sua candidature. Isto é apenas uma estratégia politica, para quando (se) Lula for feito impedido, ele entra na corrida, sem ter se desgastado com os eleitores do PT?

    • Blog da Cidadania

      É uma especulação, Marcus. Podemos fazer sobre qualquer um. Até Sergio Moro, Joaquim Barbosa etc

  • Romanelli

    Salvo melhor juízo ..me parece que hoje esta começando a naufragar a operação Lava Jato e suas “felações” premiadas

  • Sávio Costa

    Torço por Lula em 2018. Não sei se o TRF4 o condenará, é bastante incerto. Até tinha uma esperança quando eles absolveram Vaccari nos primeiros processos, mas depois que aumentaram a pena de Dirceu e a de Vaccari em seu último processo julgado por esta corte, eu já não confio tanto assim. De qualquer forma, se Lula não puder ser candidato, o que ele indicar ganha. Inclusive, o que ele indicar já tem o meu voto, caso Lula não possa.

  • Marcio Ramos

    Eu queria dizer para vocês que o que nós fizemos até agora foi mais fácil do que o que nós temos para fazer daqui para frente.

    Luis Inácio Lula da Silva, O Cara.