Temer vai expor grávidas a contaminação

Destaque, Reportagem, Todos os posts

Entra em vigor no próximo dia 11 de novembro de 2017 a lei 13.467/17 que modificará 117 artigos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Quem melhor definiu o que a reforma trabalhista fará foi o presidente do TST (Tribunal Superior do Trabalho), Ives Gandra da Silva Martins Filho, que reconheceu que a reforma trabalhista vai tirar direitos do trabalhador, o que todos os defensores da medida sempre negaram.

 

Brasília – Presidente Michel Temer recebe os cumprimentos do presidente do TST, Ives Gandra da Silva Martins Filho, no seminário comemorativo dos 75 anos da Justiça do Trabalho e 70 anos do TST (Marcos Corrêa/PR)

 

Em entrevista à Folha de São Paulo, em um surto de sincericídio, Gandra diz, textualmente, o seguinte:

“Nunca vou conseguir combater desemprego só aumentando direito. Vou ter que admitir que, para garantia de emprego, tenho que reduzir um pouquinho, flexibilizar um pouquinho os direitos sociais”

Pronto, está confessado pela maior autoridade do país em direito trabalhista que a lei 13.467/17, vulgo “reforma trabalhista”, tira direitos do trabalhador. Só que ele mente.

Não precisa tirar direitos para aumentar o nível de emprego. Os governos do PT aumentaram o emprego todo mês de 2003 a 2014 sem tirar um único direito. Com salários aumentando e carteira assinada. Foram ONZE ANOS de crescimento e melhora da vida do trabalhador.

Mas, além de direitos, a reforma permite exploração da mão de obra, contratos de trabalho “intermitentes” que obrigam o trabalhador que não encontrar vagas a permanecer na penúria se aceitar ficar à disposição desse tipo de empregador.

A imagem abaixo mostra uma situação inédita na história do país, de subemprego legalizado por lei. Os golpistas legalizaram o “bico” com salários aviltantes como no exemplo que você vê na imagem abaixo.

Essa é uma das grandes excrescências da “reforma trabalhista” que fez as principais associações de juízes do país e o Ministério Público protestarem formalmente contra uma lei imoral que só beneficia patrões e penaliza trabalhadores.

Mas o pior de tudo isso é o caráter desumano da reforma que fica evidente em um dos artigos dessa lei que escancara tudo que ela representa.

Sobre as condições de trabalho para mulheres grávidas ou que estão amamentando seus filhos, o artigo 394-A da CLT, que será extinto no próximo dia 11, determinava que “A empregada gestante ou lactante será afastada, enquanto durar a gestação e a lactação, de quaisquer atividades, operações ou locais insalubres, devendo exercer suas atividades em local salubre”, ou seja, locais sem risco de contaminação de qualquer tipo que possa prejudicar o bebê ou o leite que a mulher gera para seus filhos.

Com a reforma trabalhista sancionada por Temer no último dia 14 de julho, a restrição ao trabalho de grávidas e lactantes em ambientes insalubres foi “flexibilizada”, como esses miseráveis gostam de dizer quando querem tirar direitos.

O texto da nova lei prevê:

Art. 394-A. “Sem prejuízo de sua remuneração, nesta incluído o valor do adicional de insalubridade, a empregada deverá ser afastada de:

I – atividades consideradas insalubres em grau máximo, enquanto durar a gestação;

II – atividades consideradas insalubres em grau médio ou mínimo, quando apresentar atestado de saúde, emitido por médico de confiança da mulher, que recomende o afastamento durante a gestação;

III – atividades consideradas insalubres em qualquer grau, quando apresentar atestado de saúde, emitido por médico de confiança da mulher, que recomende o afastamento durante a lactação”.

3º – “Quando não for possível que a gestante ou a lactante afastada nos termos do caput deste artigo exerça suas atividades em local salubre na empresa, a hipótese será considerada como gravidez de risco e ensejará a percepção de salário-maternidade, nos termos da Lei no 8.213, de 24 de julho de 1991, durante todo o período de afastamento § 3º”.

Como se infere, as mulheres grávidas não podem trabalhar em local de insalubridade máxima e nos demais (grau médio e mínimo) só serão afastadas se houver atestado recomendando afastamento e assinado por um médico. Já as lactantes, de acordo com a lei, poderão trabalhar em locais de insalubridade máxima, exceto se houver pedido médico (§ 3º).

Essa história de atestado é bobagem porque o médico pode não ter o conhecimento específico necessário sobre segurança no trabalho e dificilmente um médico de hospitais públicos que trabalhadoras frequentam irão deixar o trabalho para irem examinar o local de trabalho delas.

A regra é que as mulheres grávidas ou que estão amamentando que trabalhem em empresas com calor exagerado ou gases tóxicos etc., vão estar submetidas a esse tipo de contaminação ou condição penosa de trabalho.

Essa desgraça irá se abater sobre o país em míseros quatro dias a partir da data da publicação desta matéria e, um país que deveria estar em pé de guerra por conta do que vão fazer com 99% do povo, que trabalham, e estão absolutamente alheios ao mal que o governo está fazendo contra si.  O Brasil vive um dos momentos mais trágicos de sua história.

Quer ficar ainda mais revoltado? Saiba que Temer havia prometido vetar ao menos esse artigo expondo grávidas e lactantes a contaminação. Prometeu que faria isso em agosto.

Porém, já estamos em novembro e nada foi vetado. A medida quanto às grávidas e lactante permanece, assim como permaneceria o incentivo governamental ao trabalho escravo se, aí, órgãos internacionais não tivessem interferido. Mas quem não sabia que Michel Temer é um mentiroso sem caráter e desumano? Quem acreditou nele, ou é burro ou canalha.

Assista, abaixo, a reportagem em vídeo

 

  • Rita

    Nem sei mais do que qualificar esse homem, nem ele nem os que o apoiaram

    • eduguim

      Lixo

      • Christiano Almeida

        Sr. Eduardo, lixo, recicla-se, o temeroso, não tem esta, digamos, qualidade.

      • Jimmy Cricket™

        ♫ Lixo só, não. O correto é “Lixo hospitalar tóxico, repleto de coisas nojentas, bacilos e vírus patogênicos e agentes cancerígenos”…

        • Pedro Florencio

          Algumas dessas coisas acabam parando no Brasil via contêiner

      • Atineli

        Exato : “lixo” ! Eu também estou pra la de saturado de ver esse morcego inutil trucidando o Brasil. Que Lula venha para extirpar esses golpistas enquanto ainda tivermos tempo para revogar todas as medidas absurdas desse desgoverno.

  • Ricardo Grillo

    E a reação do povo ?
    Lógico que os canalhas midiáticos não dão destaque a esses crimes, mas e os sindicatos ???

  • Naylson Brasil

    Edu!
    Sabe o que parece isto?]
    Que o povo brasileiro é gado;
    Indo todos pro abate!
    E o pior:
    Todo mundo queto sem reclamar.
    Como dice Raul Seixas:
    “Quem não tem presente;
    Se conforma com o futuro”!

  • Denise

    Parece que o projeto é eliminar metade do povo, pelo menos, assim eles ocupam mais espaço, são donos der mais água, de mais terras etc.

  • oneide teixeira

    Nesta terça (7), a 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) aumentou em 14 anos a pena de João Vaccari Neto, ex-tesoureiro do PT, numa ação que também condenou outros cinco réus no âmbito da Operação Lava-Jato (incluindo o casal de marqueteiros Santana e Mônica).

    • Jimmy Cricket™

      ♫ E você gostou, né? Teve até um frêmito prenunciando um orgasmo que no fim não aconteceu.
      Não sei se você me provoca raiva ou pena, sentadinho(a) aí ao seu teclado, olhando para um monitor de tubo catódico e pensando como seria bom ser alguma coisa na vida além de puras secreções asquerosas.
      Experimente conversar com um padre ou um psicólogo. Pastor evangélico não serve: ele vai te cooptar para odiar quem ele odeia.

    • Sávio Valença

      e nessa brincadeira, os tucanos, com provas materiais e fortíssimos indícios, voam livres leves e soltos. Êhhh, justiça brasileira. Leões contra petistas e com quem se relacionou com petistas, e gatinhos mansos com o PIG. Nojento.

      Essa condenação mostra a verdadeira cara do TRF4. As absolvições anteriores foram jogo de cena. Abre-se o caminho para condenar Lula, que é o grande interesse do PIG e de outras forças obscuras, quiçá a CIA, a NSA, etc.

      • Oscar Müller

        Quiçá, Sávio?

        E que outros moventes poderiam ter?

        Alguns até disfarçam um pouco, outros batem continência, fazem curso na CIA, compram apês em Miami por 3 vinténs…

      • Bernardo

        Mas não era o moro que era imparcial???

  • oneide teixeira

    Justificativa de Marta Suplicy.
    https://www.youtube.com/watch?v=Grtl-tza4RY

  • Salvador Ferreira

    Eduardo.
    Gostaria de uma palavra sua analisando o posicionamento esse outro traíra que caga pela boca, ciro (em minúscula mesmo).
    A cada dia um chute que se leva nos ”países baixos”.
    Socorro galáxia, já que o nosso mundo está podre.

    • eduguim

      Escrevi sobre ele recentemente, Salvador. Coloca o nome dele na busca do blog

  • marcosomag

    É o método do “médico da firma”. Aquele contratado para dizer para o estropiado trabalhador que “está tudo bem” com ele, dar-lhe uma “cibalena” e enviar o infeliz de volta para a beirada da máquina. Como no Brasil dos “coxinhas” também não haverá saúde pública, o coitado vai ter que faltar ao trabalho quando não suportar os sintomas para “tentar a sorte” em alguma tenda de alguma ONG que estiver acampada por alguns dias na “quebrada” onde ele mora. Igual ao Botswana ou Congo. Um país que poderia ser uma França de direitos e uma China de poderia econômico e militar será uma mistura de Somália e Haiti. Congratulações aos abestalhados que bateram panelas nas ruas contra a Dilma.

  • Cláudio

    :
    : * * * * 04:13 * * * * .:. Ouvindo As Vozes do Bra♥♥S♥♥il e postando: A grande mídia (mérdia) é composta de sabujo$$ sujo$$ e sabuja$$ suja$$ a serviço de ianque$$ e de $$ionismo de capital especulativo internacional e outras máfia$$ (como a ma$$onaria, com dois c(h)ifrões, de $$ neonazista) de canalha$$ direitista$$…
    .

    PARA A ENÉSIMA PUTifARIA ( patifaria + putaria ) DA DIREITA:

    Foi com muito cálculo que se preparou mais essa para o PT (e/ou as esquerdas, o progressismo/trabalhismo). E, ao que parece, o partido não contava nem se preveniu para essa eventualidade. Aliás, é estranho o número de vezes que o PT (o progressimo/trabalhismo) é pego de calças curtas, desprevenido e perplexo. E, o que mais espanta, é que seus inimigos nem parecem ser tão espertos assim.
    .

    AS MORDOMIAS DOS MARAJÁS EM PÉ DE GUERRA:
    .
    Os 17 mil juízes receberam em média 46,1 mil por mês em 2015;
    .
    Os 1,2 mil promotores e procuradores de Justiça recebem salário máximo teórico de 33,7 mil mensais;
    .
    Magistrados e promotores têm auxílio-moradia de 4,3 mil mensais. Se morarem juntamente com um cônjuge que também tem direito a auxílio, ambos recebem da mesma forma;
    .
    Todos têm 60 dias de férias por ano e, em caso de trabalho fora do local, uma diária equivalente a 1/30 da remuneração mensal;
    .
    Pena máxima em caso de punição disciplinar: aposentadoria compulsória com salario integral (i$$o é punição mesmo ou é premiação ?…)
    ,

    E MAIS :

    Os tribunais de contas e o Judiciário são a maior fonte de corrupção

    O Judiciário do Brasil é o mais caro do mundo

    O juiz é um servidor público como o faxineiro, só que o Judiciário decide em causa própria

    Os juízes dizem “na minha vara” – a vara não é dele!

    A reforma de Previdência não vai atrás de juiz que recebe aposentadoria de R$ 100 mil: vai atrás dos pobres

    O Judiciário é uma ditadura de classe – e ditadura conservadora

    .

    Poesia contra a distopia (Distopia = Ideia ou descrição de um país ou de uma sociedade imaginários em que tudo está organizado de uma forma opressiva, assustadora ou totalitária, por oposição à utopia. “Distopia”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/distopia [consultado em 01-10-2016].)

    .:.

    Poema acróstico para o maior e melhor brasileiro de todos os tempos :

    L ouvemos quem bem merece o mais pleno louvor
    U m homem simples como as coisas boas da vida
    Í ntimo camarada, nosso irmão e amigo de valor
    Z elando sempre pelo bem da humanidade querida

    I nimigo dos maus, amigo dos bons, trabalhador
    N ascido do povo que muito o ama e admira
    Á rvore de bons frutos, os de melhor sabor
    C onsciência plena de tudo que no mundo gira
    I magem perfeita do homem de si senhor
    O humano defensor de humana lira

    L uz de nossa gente, lutador incansável
    U m verdadeiro herói do povo brasileiro
    L úcido e consciente do mais admirável
    A mor pelo ser humano e verdadeiro

    D igno e sincero, fraterno e muito humano
    A migo do povo, honesto e sempre lhano

    S eja o meu/nosso canto para te louvar
    I sso que a voz do povo já disse várias vezes
    L ula, o BraSil vive mais feliz só por te amar
    V itória da melhor sorte no número treze
    A fazer do brasileiro a humanidade a se ampliar.

    Autor: Cláudio Carvalho Fernandes ( poeta anarcoexistencialista )

    .:.

    L uz do povo brasileiro
    U m digno e fiel lutador
    L astreando com real valor
    A honra do BraSil inteiro.

    .:.

    L ula livrou 36 milhões da pobreza
    U m feito memorável sem precedentes
    L utando contra a mídia venal, teve a certeza
    A bsoluta de estar ao lado dos brasileiros conscientes

    .:.

    L ivrando da miséria extrema 36 milhões de brasileiros
    U m feito sem igual que por si só já bastaria
    L ula segue sendo no mundo um dos primeiros
    A fazer de seu povo a eterna rima rica de sua poesia

    .:.

    .:.

    NÓS

    A tv me promete
    o leite da moça,
    o prazer em pó,
    líquido,
    instantâneo,
    integral…

    Que faremos de nossos olhos,
    de nossas mãos?

    ………………….……………………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    B……………………………A
    …I………………………I
    …….S………………C
    ………..T………N
    …………….Â
    tele……………………..visão

    tele……………………..vazão

    tele……………………..vazio

    ………………………………………………………. (Cláudio Carvalho Fernandes)

    .:.

    ReXistência

    Não deixe que aluguem o seu pensamento:
    Simplesmente mude de canal ou desligue a TV
    :
    Diga “NãO” à Rede Goebbels

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Globo

    PATRÃO
    PADRÃO
    LADRÃO

    ……………………………..………………. ( Cláudio Carvalho Fernandes )

    .:.

    Mídia cínica, mercenária, demagógica e corruta.
    .
    “Com o tempo, uma imprensa [mídia] cínica, mercenária, demagógica e corruta formará um público tão vil como ela mesma”.
    .
    …………………..………………………………. ( Joseph Pulitzer )

    .:.

    Se você não for cuidadoso / cuidadosa
    .
    “Se você não for cuidadoso / cuidadosa, os jornais [a mídia] farão [fará] você odiar as pessoas que estão sendo oprimidas e amar as [‘]pesso[nh]as[’] que estão oprimindo”.
    .
    …………………..………………………………. ( Malcolm X )

    .:.

    ( En la lucha de clases )
    .
    En la lucha de clases
    Todas las armas son buenas
    Piedras
    Noches
    Poemas
    .
    …………………………………………….( Paulo Leminski )

    .:.

    ( Não é a beleza )
    .
    Não é a beleza
    Mas sim a humanidade
    O objetivo da literatura
    .
    …………………………………………….( Salamah Mussa )

    .:.

    A existência precede a essência.
    .
    …………………………………………….( Jean-Paul Sartre )

    .:.

    * 1 * 2 * 13 * 4

    .:.

    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
    * * * * * * * * * * * * *
    * * * *

    Por uma verdadeira e justa Ley de Medios Já pra antonti (anteontem. Eu muito avisei…) !!!! Lul(inh)a Paz e Amor (mas sem vaselina) 2018 neles (que já tomaram DE QUATRO no PSDBosta) !!!!

    * * * *
    * * * * * * * * * * * * *
    ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ ♥

  • Viviane

    É essa turma que é contra a legalização do aborto. É esse mandatário (recuso-me a chamar esse infeliz de “presidente”) cuja esposa disse que iria “trabalhar pelas criancinhas”.
    Nojo. Muito nojo.

  • Sávio Valença

    Estou com um nojo danado disto tudo. Infelizmente, é aí que falta uma educação crítica e difundida entre toda a sociedade e, justamente por causa disto, os golpistas inventaram a “escola sem partido” – leia-se “escola sem partido de esquerda, porque de direita pode”, para tornar o indivíduo um mero tecnicista a serviço da elite. Nojento.

  • Juliano Santos

    Esse Ives Gandra disse outra aberração, Edu. Afirmou que numa sentença de ofensa a honra, difamação, calúnia, essa coisas, o valor de indenização a ser pago deveria ser de acordo com a classe social do cidadão ofendido.
    A vítima quando pobre não poderia receber o mesmo do rico. Segundo ele para quem recebe salário mínimo qualquer 5 mil reais está de bom tamanho. Quanto que para o rico é irrisório. O pobre reivindicar o mesmo valor é querer “acertar na loteria”, em suas palavras.
    Ou seja, se estabelece que a honra do sujeito está de acordo com sua conta bancária. O juíz vai calcular quanto vale a honra de cada um por quantos carros o sujeito tem na garagem, por exemplo. Se mora no Leblon ou na Rocinha. Se veste um Armani ou roupa da Citycol. E por aí vai

  • Jimmy Cricket™

    Bom, o Frota tomou mais uma. Segundo a Falha de São Paulo:
    “O ator Alexandre Frota, que já chamou o MBL (Movimento Brasil Livre) de “movimento das bichinhas livres”, terá de se abster de usar a marca MBL.
    Isso porque Frota –um dos expoentes da nova direita brasileira– reivindicava a paternidade do nome “Associação Movimento Brasil Livre”, por meio de um registro dessa logomarca no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual).
    Uma decisão judicial de caráter liminar, publicada nesta terça-feira (7) pela 17ª Vara Cível de Brasília, determinou que Frota e a Associação Movimento Brasil Livre “se abstenham de utilizar a marca ‘MBL – MOVIMENTO BRASIL LIVRE’ ou de se identificarem como seus detentores, sob pena de multa de R$ 1.000 a cada utilização indevida”.

    • Jimmy Cricket™

      ♫ Aliás, o uranista de armário deveria mudar seu nome para “Alexandre Fruta”…

      • Oscar Müller

        Boa, Jimmy!

        Com esta do Alexandre Fruta vc acertou na veia!
        Ou na mosca, no olho…
        Não, no olho não, que em se tratando da fruta, deixaria margem de dúvida acerca de qual.

  • Felipe .

    teste

    • VR5

      Boa tarde. Por que foi mudado o sistema?

      • Felipe .

        Olá, estamos melhorando o sistema de comentários para deixar mais seguro e intuitivo, em breve vamos emitir uma nota explicativa. Blog da Cidadania

        • Jimmy Cricket

          ♫ Acho bom melhorar mesmo, porque assim está uma droga. Eu não quero saber de Discus se imiscuindo e me sujeitando à bisbilhotagem dos meus dados.
          Não fique mexendo muito, Edu; isso só vai confundir o pessoal. Eu mesmo me afastarei, se o blog ficar complicado demais.
          Tive que restaurar o computador em uma data anterior, para conseguir enviar este comentário; não vou ficar fazendo isso todo santo dia.

          • Jimmy Cricket

            ♫ Essa história de “intuitivo” é a calamidade que assola a blogosfera. A gente não quer agir por intuição, mas sim entender o que se deve fazer.

          • Jimmy Cricket

            ♫ Já tomei meio litro de Maracujina e ainda estou nervoso…

          • Jimmy Cricket

            ♫ Olha aí. Não tenho a mínima ideia da razão para o avatar do blog estar aparecendo como a minha cara. Não invente moda que você só vai esculhambar as coisas.

          • Jimmy Cricket

            ♫ Não tenho a mínima necessidade desse tal Disqus. Se a razão para essa invenção for apenas economizar para o blog, sinto muito, mas deixarei de aparecer por aqui. Falo sério.

        • Jimmy Cricket

          ♫ Agora, por exemplo, não tenho a mínima ideia de como acessar os comentários antigos e já estou ficando nervoso…

  • Eduardo Guimarães

    teste

  • Antonio Lyra Filho

    Temer faz com o trabalhado o que nunca foi feito .
    O silencio das panelas e preguiça de ir as ruas é de um conivência impar.
    Deixa Temer trabalhar gente, não incomodem.

  • Irene

    O que não vi em nenhum lugar é que a lei foi aprovada com passagem sem alterações no Senado para não perder o timing da condenação de Lu la. Isso nos remete a sentenças políticas. Assim uma condenação abafa reforma trabalhista. Espero que esse item seja explorado no Crowdfunding da lava jato (CDN-GGN).
    Outro item que nunca vi na midia e tambem interessante para considerar: não deveria ser processado porque “iria” receber a mala do Loures já que corrupção passiva é quando recebe para si ou para outrem (artigo 317, define o crime de corrupção passiva como o de “solicitar ou receber, para si ou para outros…”). Bastava ter solicitado a mala.
    não se inocenta Marisa, mas inocenta-se a mulher do Cunha e a do Aécio tem foro privilegiado. Vamos ajudar muito analisando o que diz as leis… assim se derrubam sentenças fascistas e tendenciosas. Mas se não derrubar, fica muito clara a parcialidade jurídica aos demais que acompanham os fatos.

  • Irene

    Correção: “…no Crowdfunding da lava jato (DCM-GGN).”