Dia: 18 de dezembro de 2017
Recibos de Lula encurralam Moro e MPF
É desoladora a embrulhada em que o Ministério Público Federal se meteu com o juiz Sergio Moro no âmbito do processo em que Lula é acusado de ter recebido um apartamento em troca de usar sua influência para favorecer a Odebrecht. O MPF não consegue provar sua acusação e Moro não sabe o que fazer. Sua única saída seria fingir que acredita no MPF… Mas isso seria crime, não é mesmo?
Oposição se articula no Senado a favor da neutralidade de rede
O senador Jorge Viana (PT-AC) alertou nesta segunda-feira, 18 de dezembro, aos efeitos que o fim da neutralidade da internet pode provocar no Brasil. A decisão foi tomada pela Comissão Federal de Comunicações (FCC) dos Estados Unidos na semana passada. “É um risco caso isso venha a ocorrer aqui. Precisamos rechaçar as pressões para a flexibilização desde já”, ressaltou.
G1 diz que Doria leva mais tempo que Haddad pra resolver problemas
Sob a gestão de João Doria (PSDB), a Prefeitura de São Paulo leva, em média, 57 dias para resolver problemas de zeladoria como buracos na rua, trocas de lâmpadas, capinação de espaços públicos, varrição de ruas e outras demandas da população que acabam concentradas na central de serviços SP156. Isso representa 19 dias a mais do que em 2016, quando a administração pública tomava cerca de 38 dias em um atendimento – um aumento de 50% no tempo.
Camargo Corrêa confessa roubo no metrô de SP, mas Alckmin não sabia
Em acordo de leniência assinado com o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), na Lava-Jato, a Camargo Corrêa confessou que praticou durante 16 anos cartel e ajuste de preços em obras de linhas do metrô em São Paulo. Os governadores do período, Alckmin e Serra, dizem que não sabiam de nada
Lula lidera isolado intenções de voto no Ceará
Uma pesquisa divulgada nesta 2ª (18.dez.2017) mostra que o ex-presidente Lula (PT) lidera as intenções de voto para presidente no Ceará, com 43,7%. Ciro Gomes (PDT), que governou o Estado e foi prefeito da capital, Fortaleza, empata na margem de erro (2,5 p.p) com o deputado federal Jair Bolsonaro (PSC). Eles têm 15% e 14,1% das intenções de voto, respectivamente.
MPF desiste de perícia de recibos do apartamento alugado a Lula
O MPF disse que os recibos de aluguel que Lula entregou atendendo exigência do juiz Sergio Moro seriam “ideologicamente falsos” Não se entende por que, então, o mesmo MPF desistiu de pedir perícia dos recibos. Mas desistiu.