Ajude o Blog da Cidadania a continuar

Ativismo político, Destaque, Todos os posts

Cara amigas e caros amigos,

Como foi prometido, o Blog da Cidadania, com a ajuda de seus leitores, foi modernizado, criou várias facilidades, investiu em conteúdo, criou um Canal no YouTube que é um sucesso, tendo emplacado até o vídeo mais assistido do país no caso William Waack, que teve 1 milhão e meio de visualizações.

Após ter sido alvo da fúria do juiz Sergio Moro, as SEIS matérias do Jornal Nacional me colocando como investigado pela Lava Jato prejudicaram muito meus negócios, mas não será assim que irão me calar.

O que a Globo fez comigo pelo menos SEIS vezes durante aquele processo, colocando-me como parte de um esquema de corrupção, paralisou meus negócios. E eu jamais tive um só ilícito em toda minha vida e jamais fui indiciado pelo que essas matérias na imprensa disseram.

É odioso, não? Notaram que me citaram tendo ao fundo a imagem do cano de esgoto da corrupção? Em outras reportagens, esse e outros telejornais chegaram a expor meu rosto. E o pior é que nunca acharam nada contra mim… E ficou tudo por isso mesmo.

Mas não vou desistir. E, com o apoio dos amigos, este Blog continuará sendo um bastião na luta pela redemocratização do Brasil. Agora, com o site modernizado e o super canal do YouTube, estamos preparados para enfrentar a guerra de 2018.

Neste vídeo, abaixo, você vai poder rever a história do autor desta página, tudo que o Blog da Cidadania fez durante todos esses 13 anos. Peço que, quando tiver tempo, assista, se já não conhecer minha luta à frente do Blog da Cidadania.

Este ano, fiz campanha de arrecadação pedindo aos leitores do Blog da Cidadania que me ajudassem a modernizar o site. Com o apoio de pessoas como você, hoje o site está pronto, tem uma pequena equipe e estamos produzindo muito conteúdo.

O apoio dos leitores permitiu a criação de um canal no YouTube intitulado “Blog da Cidadania”, que integra a rede do Blog original. O Canal está crescendo muito rapidamente. Para que se tenha uma ideia, o vídeo mais assistido da internet sobre o caso William Waack é o do Blog da Cidadania, com um milhão e meio de visualizações. Abaixo, o link do vídeo.

Toda essa luta de 13 anos nesta página (iniciada em 2005) culminará na guerra de 2018, que já começará fervente. A “justiça” vai julgar Lula em janeiro para impedi-lo de participar da eleição presidencial.

O Blog da Cidadania está preparado para lutar, ano que vem, para que o país consiga tirar essa direita nefasta do poder, para que possamos restaurar a democracia brasileira. Porém, o site não tem como sobreviver sem apoio dos seus leitores.

Todos sabem que nunca mantive número de conta em evidência no Blog da Cidadania pedindo doações. Depois dos ataques de Moro, porém, fiz campanha de arrecadação e investi os recursos em modernização do site e em uma pequena equipe técnica que está nos ajudando com as novas tecnologias e até com a produção de conteúdo.

Neste site novo, agora mais profissionalizado, há um sistema de arrecadação que os leitores sempre pediram e que vou exibir agora. Mas também será informado, a seguir, outras formas para você apoiar um trabalho que, ano que vem, será muito importante na luta pela redemocratização do Brasil.

VEJA, A SEGUIR, AS FORMAS DE APOIAR O BLOG DA CIDADANIA

SISTEMA DE ARRECADAÇÃO DO BLOG

Você pode doar com o cartão de crédito em uma vez ou em até 12 vezes. No caso do sistema parcelado, você pode cancelar quando quiser.

DOAÇÃO MENSAL

Clique no link abaixo

https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bf

 

DOAÇÃO ÚNICA

Clique no link abaixo

https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=526a435f00aa401fab697112ac49258c

 

DOAÇÃO VIA VAKINHA

O sistema via site Vakinha permite doação com cartão de crédito ou com boleto bancário. Para doar. Clique no link abaixo

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

 

DOAÇÃO DIRETO EM CONTA CORRENTE

Já para doar direto na conta corrente do Blog, peço que envie e-mail para edu.guim@uol.com.br que passarei as informações.

Minhas amigas e meus amigos, até 2015 arquei com as despesas do Blog sozinho. Só recebia doações espontâneas. Nunca coloquei banner ou link nesta página pedindo doações ou busquei dinheiro público, mas, após o ataque do Sergio Moro fui exposto na mídia como envolvido na Lava Jato, com meu nome e imagem em um jornal Nacional da vida junto ao cano de esgoto da corrupção e isso tornou impossível custear sozinho este trabalho.

Durante 13 anos banquei a maioria dos custos deste Blog, e não são poucos. Só com telefone o gasto é imenso. Há deslocamentos para reportagem e, agora, temos pessoas colaborando com o Blog. Isso sem falar na hospedagem da página.

Não é fácil tocar isso sozinho, ainda mais após os golpistas usarem a estratégia de me fragilizar financeiramente para me calar. Porém, eles não sabem que nós, da esquerda, não medimos esforços em prol do bem-comum e da democracia.

Eu vou continuar, muitos dos que frequentam esta página irão ajudar e o Blog da Cidadania continuará dizendo tudo aquilo que não querem que se diga, porque liberdade de expressão, de informação, de pensamento é a base de qualquer democracia e, sem tais valores, a democracia deixa de existir.

Conto com você, leitora, leitor que me acompanha a tantos anos e que sabe quanto tempo lutei sem jamais ganhar ou pedir nada. Agora, porém, este espaço gera custos maiores e não tenho mais condições de pagar por tudo sozinho como fiz de 2005 até há pouco.

Apoiar este trabalho é um ato de cidadania e de justiça.

O ano eleitoral vai começar em 24 de janeiro, em Porto Alegre, com o julgamento de exceção do ex-presidente Lula. Este Blog estará lá para fazer a sua parte nessa luta, não só cobrindo as informações, mas arregimentando apoios para que milhares de cidadãos estejam lá para esse julgamento injusto e sumário contra o único governante que melhorou de fato o Brasil

Muito obrigado pelo apoio e pela atenção.

Eduardo Guimarães