Bolsonaro insinua que Lula fugirá se for à África no fim do mês

Últimas notícias

Lula anunciou publicamente, no fim do ano passado, que embarcaria para a cidade de Adis Abeba, capital da Etiópia, para participar de um debate sobre o combate à fome. A viagem está marcada para o dia 26, apenas dois dias após o julgamento do recurso do ex-presidente (contra condenação em primeira instância) ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Nesta segunda-feira 15, o pré-candidato a presidente Jair Bolsonaro insinuou, em suas redes sociais, que Lula vai viajar à África porque estaria “Preparando uma saída estratégica temendo uma condenação via TRF-4”.

O deputado complementou sua teoria escrevendo que o petista poderia “pedir asilo” durante sua estadia na África.

A viagem de Lula ao continente africano tem como mote a participação em um evento promovido pela FAO, órgão das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura. O diretor-geral da FAO é José Graziano, amigo e ex-ministro de Lula que coordenou a criação do programa Fome Zero no Brasil.

Assista a acusação de Bolsonaro a Lula

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA edu.guim@uol.com.br

*

VEJA, ABAIXO, COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO