Direita em pânico: Jovem Pan ataca Folha por Bolsonaro

Destaque, Reportagem, Todos os posts

A reportagem da Folha de São Paulo denunciando o enriquecimento suspeito de Jair Bolsonaro continua rendendo e revelando fatos bem interessantes. A mídia antipetista está se dividindo. Parte ataca Bolsonaro para tentar reviver o governador-zumbi de São Paulo, Geraldo Alckmin, candidato dos banqueiros. Outra parte está com Jair Bolsonaro, que quer ser o candidato dos banqueiros.

Bolsonaro até tentou agradar ao “mercado”, ou seja, aos banqueiros. Andou prometendo privatizar a torto e a direito, mas não colou. Sua fama extremista de direita não agrada ao mercado.

As razões são muito simples: um simples apanhado das, digamos assim, “ideias” de Bolsonaro é suficiente para desmoralizá-lo e a quem estiver ao seu lado.

Em 1999, o capitão reformado expôs suas ideias no programa “Câmera Aberta”, na TV Bandeirantes. Em 35 minutos, ele defendeu a ditadura e a tortura, pregou o fechamento do Congresso e disse que o Brasil precisava de uma guerra civil, mesmo que isso provocasse a morte de inocentes. Como se não bastasse, gabou-se de sonegar impostos.

É preciso ser um animal quadrúpede para apoiar um sujeito como esse, dirá você. Sim, é preciso. Mas como o que não falta na mídia brasileira são quadrúpedes, já tem veículo importante de comunicação atuando claramente a serviço de Bolsonaro.

É o caso da Jovem Pan. Um trio de energúmenos apressou-se em defender o energúmeno-mor e atacar quem denunciou seu patrimônio.

Augusto Nunes, Joice Hasselmann e Felipe Moura Brasil produziram uma sessão engulhos na qual defenderam Bolsonaro com argumentos que até não são tão ruins, mas que serviriam perfeitamente para Lula. Além disso, mentiram.

Quem começou a defender Bolsonaro foi aquele garoto com nome de colírio, Moura Brasil. Ele tentou explicar por que a antiga dona de um dos muitos imóveis de Bolsonaro no Rio de Janeiro vendeu o imóvel a ele com um prejuízo de 180 mil reais em relação ao que havia pago pelo mesmo imóvel poucos meses antes.

Juntando esse fato com declarações do próprio Bolsonaro de que sonega impostos tanto quanto pode, dadas naquele programa da TV Bandeirantes de 1999, parece mais do que lícito supor que essa operação de compra e venda tenha sido subfaturada para sonegar impostos, já que o preço de mercado do imóvel era, à época da transação, três vezes maior do que aquilo que o deputado fluminense declarou.

Joice Hasselmann argumentou que o salário de deputado é mais do que suficiente para Bolsonaro ter um patrimônio de 15 milhões de reais, pois ele é parlamentar há muito tempo. No que foi seguida por Augusto Nunes, que afirmou, mentirosamente, que o patrimônio de Lula seria “bem maior” do que isso.

Detalhe: o patrimônio de Lula e o da falecida dona Marisa somados chegam a 11,7 milhões de reais, segundo edição da revista época de outubro do ano passado http://epoca.globo.com/politica/expresso/noticia/2017/10/inventario-de-marisa-leticia-patrimonio-declarado-do-casal-lula-da-silva-e-de-r-117-milhoes.html

Quem quiser ver a cena patética desses três usando para Bolsonaro argumentos que negam a Lula, clique aqui https://www.youtube.com/watch?v=Ty2vEN_W1T8&feature=youtu.be

Seja como for, o fato é que esses três atacaram duramente a Folha de São Paulo, dizendo que o que o jornal fez “não é jornalismo”.

Em minha opinião, a Folha de São Paulo forçou um pouco a barra. Apesar de haver evidências escandalosas de sonegação de impostos no caso do imóvel claramente subfaturado, parece pouco para fazer uma primeira página de jornal com manchete que parece anunciar um grande escândalo quando o que havia eram só indícios que precisam ser investigados, mas que são insuficientes para tal estardalhaço.

O que acontece é que a Folha tentou transferir votos de Bolsonaro para Alckmin com aquela primeira página escandalizada com a “riqueza” do candidato extremista de direita. E os argumentos dos três patetas da Jovem Pan são até ponderados. Eles falam que não se pode condenar Bolsonaro sob indícios tão frágeis

De fato, não dá. Foi um exagero, ainda que o caso da sonegação de impostos pareça bastante evidente. Há características claras de operações de subfaturamento de negócios imobiliários.

Porém, o fato é que todos esses argumentos servem para Lula. Aliás, vale dizer que o Juiz Sergio Moro acaba de absolver a mulher de Eduardo Cunha, Cláudia Cruz, sob argumento que o juiz usou para condenar Lula.

Moro absolveu a mulher de Cunha por uma conta com mais de 1 milhão de dólares dela na Suíça porque não conseguiu provar que esses recursos eram da Petrobrás. Mas condenou Lula por um apartamento que não é dele construído com recursos que sabidamente não vieram da Petrobrás, conforme o próprio moro assentiu.

As ironias poéticas não param de suceder. Moralista, verborrágico sobre corrupção, Bolsonaro pode estar para sofrer um linchamento igual ao de Lula pelo crime maior de ameaçar os projetos eleitorais do tucano da vez que a mídia quer colocar na Presidência da República.

Mas esse barraco na direita promete. Bolsonaro já seduziu o MBL e a Jovem Pan. Como os veículos mais toscos estão caindo no seu colo, provavelmente vai colocar a IstoÉ no bolso. E aí a campanha eleitoral de 2018 vai ficar bem mais interessante. A direita tucana vai ter que cair matando em Bolsonaro para ter chance.

Que se matem. Para o lado dos democratas, vai ser muito bom.

Abaixo, o comentário de Eduardo Guimarães em vídeo. Em seguida, peço que leia mensagem do Blog da Cidadania ao leitor

UM MINUTO DA SUA ATENÇÃO

Apoie o Blog da Cidadania. O site tem custos – equipe técnica, hospedagem, cobertura (telefonemas, deslocamentos). Assinar um dos primeiros blogs políticos do país, que já existe há 13 anos, é forma de militância política. Há várias formas de assinar. Confira, abaixo. E obrigado pelo apoio. 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO MENSALMENTE, CLIQUE NO LINK https://www.mercadopago.com/mlb/debits/new?preapproval_plan_id=282c035437934f48bb0e0e40940950bfAQUI 

PARA ASSINAR VIA CARTÃO DE CRÉDITO UMA SÓ VEZ, CLIQUE NO LINK https://www.vakinha.com.br/vaquinha/financie-o-jornalismo-do-blog-da-cidadania

PARA FAZER DEPÓSITO EM CONTA, ENVIE E-MAIL PARA [email protected]

VEJA, ABAIXO, COMO RECEBER NOTIFICAÇÕES QUANDO O BLOG PUBLICAR NOVO POST. ACIONE O SININHO 

 

 

  • Nelia

    Depois dessa o Augusto nunes continuará no comando do Roda Morta? Parece-me que está lá para agradar o tucanato. Como fica?

  • Valdir-Ba

    Prezado Eduardo:
    Você disse:
    “Joice Hasselmann argumentou que o salário de deputado é mais do que suficiente para Bolsonaro ter um patrimônio de 15 milhões de reais, pois ele é parlamentar há muito tempo. No que foi seguida por Augusto Nunes, que afirmou, mentirosamente, que o patrimônio de Lula seria “bem maior” do que isso.
    Quantas palestra LULA fez e recebeu por elas e quantas foram feitas por Bolsonaro e quanto ele recebeu ?

  • Jose X.

    se o mbl e a “jovem” pan estão apoiando bolsonaro então alguém está colocando dinheiro aí, não acredito que esse apoio seja “desinteressado”, ainda mais que o sujeito vai ser bombardeado para salvar os tucanos ou não ameaçar o candidato da globo…a pergunta interessante é quem estaria financiando por baixo dos panos a tentativa de bolsonaro ?

  • Milton Quadros

    Nada, são espertos, é o popular acender velas a santos e diabos. Santo, é o codinome do Alckimin no setor de propina da odebrecht e o diabo é o próprio bolsanaro.

  • julio pegna

    Hoje recebi um estudo do Credit Suisse sobre o panorama eleitoral do Brasil em 2018.
    Eles fazem comparação de comportamento de candidatos de hoje com os de eleições passadas.
    Compararam Bolsonaro a Enéas, aquele da bomba atômica!
    O medo dos rentistas de eleger um maluco feito Bolsonaro é que perdem total controle sobre seu comportamento.
    Imagino que, num eventual segundo turno entre Lula e Bolsonaro, a banca apóie Lula sem pensar duas vezes…

  • Fernando César Ribeiro

    POP………A CASA DE MORO E DO TRF4 CAIU…PQP…. DEUS É GRANDE..O CASTIGO VEIO RAPIDO…

    OS VERDADEIROS LADRÕES DO PAIS …..

    TA AI ALKMIM SERRA FHC DORIA AÉCIO ALOISIO….A VERDADEIRA QUADRILHA DE LADRÕES DO PAIS…O CASTIGO VEIO RAPIDO PARA GLOBO E OS AMIGOS DE MORO E DO TR4….

    5 BILHÕES EM PROPINA DO PSDB..OS AMIGOS DE MORO E DO TRF4..PQP

    ONDE ESTÁ AS MALAS DO PT…ZERO…AGORA VEJA AS MALAS DO PSDB E DA DIREITA…ESTAVA NO BURACO DO TATU..PQP..KKKK..CASTIGO DA GOTA.

    Dinheiro de propina para o PSDB era escondido em parede falsa
    Delator entrega os esquemas dos tucanos
    FALANDOVERDADES.COM.BR

    https://l.facebook.com/l.php?u=https%3A%2F%2Ffalandoverdades.com.br%2Fdinheiro-de-propina-para-o-psdb-era-escondido-em-parede-falsa%2F%23.WlK1Fae7u1o.facebook&h=ATOPY2qptFrPYft9xqyifp8znASiC5l0yrbv1GU2lXwBKlksVlLQYGqmfwRgidAl_t6fZooLDC583FPyhh77Fy3wYpjp9AihxRZI32k2MC9ShFiKr_zWu7H3FVdLTxm03h1b0XcfWUb-g7gRdc2aD6c1XZCfiKEnAXSjBva1i7vSQV9TcGavPfBbd2lz2za_hh37_nX9HKdJak-lQTV6yYfOjD8PhYvcMJYJ0oaVIDocyhUa5aVmZWunaZBr2jXudhRA0CSszc-3Ocq-0bPKzEueUCrtXAsIQhg

  • Romanelli

    – Da MANCHETE GOLPISTA a uma notinha no segundo caderno chamando pela matéria

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949132-operador-nega-ter-mantido-conta-de-propina-para-lula-na-espanha.shtml

    – Duma notinha chamando pela matéria no segundo caderno ao, provável, esquecimento

    http://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/01/1949154-delator-da-odebrecht-aponta-caixa-2-e-propina-de-r-524-milhoes-a-serra.shtml

  • Romanelli

    Que bom, a expressão “pato paneleiro” pegou ..mas infelizmente, acho que a ficha caiu tarde demais

    ..pra mim, hoje, muitos dos estragos são irrecuperáveis, insanáveis …a começar pela DESCONSTRUÇÃO de muitos dos símbolos do orgulho Nacional

    http://www.tijolaco.com.br/blog/wp-content/uploads/2018/01/patotuiuti.jpg

  • Romanelli

    morra de inveja direitalha..

    Meu candidato à Presidência da República em 2018 traz em seu currículo as seguintes premiações:

    1. Aeronáutica lhe deu a Grã-Cruz da Ordem do Mérito Militar, Ordem do Mérito Naval e Ordem do Mérito Aeronáutico – (Titulo perpétuo).
    2. Grão-Colar da Ordem do Cruzeiro do Sul e da Ordem do Rio Branco – (Título perpétuo).
    3. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito – (Título perpétuo).
    4. Grã-Cruz da Ordem do Mérito Judiciário Militar.
    5. Grã-Cruz da Ordem da Águia Asteca (México).
    6. Grã-Cruz da Ordem Amílcar Cabral (Cabo Verde).
    7. Grã-Cruz da Ordem Militar da Torre e Espada (Portugal).
    8. Grã-Cruz da Ordem da Estrela Equatorial (Gabão).
    9. Grã-Cruz de Cavaleiro da Ordem do Banho Reino Unido.
    10. Grã-Cruz da Ordem de Omar Torrijos (Panamá).
    11. Grã-Cruz da Ordem Nacional do Mérito (Argélia).
    12. Grande-Colar da Ordem da Liberdade (Portugal).
    13. Grã-Cruz da Ordem de Boyacá (Colômbia).
    14. Grão-Colar da Ordem Marechal Francisco Solano López (Paraguai).
    15. Grão-Colar da Medalha da Inconfidência (Minas Gerais).
    16. Grã-Cruz da Ordem do Mérito Aperipê (Sergipe).
    17. Grã-Cruz com diamantes da Ordem do Sol do Peru (Peru).
    18. Medalha do Mérito Marechal Floriano Peixoto (Alagoas).
    19. Medalha do Mérito 25 de Janeiro, de São Paulo.
    20. Medalha do Mérito Industrial do Brasil (Associação Brasileira de Indústria e Comércio).
    21. Prêmio Príncipe de Astúrias (Espanha).
    22. Prêmio Amigo do Livro, da Câmara Brasileira do Livro.
    23. Prêmio Internacional Don Quixote de la Mancha (Espanha).
    24. Medalha de Ouro “Aliança Internacional Contra a Fome”, do Fundo das Nações Unidas contra a Fome.
    25. Prêmio pela paz Félix Houphouët-Boigny da UNESCO, 2008.
    26. Estadista Global entregue pelo Fórum Econômico Mundial em sua edição 2010, ocorrida em Davos – Suíça.
    27. Prêmio L ‘homme de l ‘année (Homem do Ano), entregue pelo jornal Le Monde (França), edição 2009.
    28. Prêmio Personalidade do Ano de 2009, entregue pelo jornal El País (Espanha);
    29. Prêmio Mikhail Gorbachev.
    30. Prêmio Chatham House 2009 do Reino Unido por sua atuação na América Latina.
    31. “Brasileiro da Década” pela revista Isto é (2010).
    32. Prêmio Norte-Sul do Conselho da Europa.
    33. XXIV Prêmio Internacional Catalunha pelas políticas sociais e econômicas em seu mandato de Presidente do Brasil.
    34. Ordem Nacional da República Benin, a mais alta condecoração beninense, na cidade de Cotonou.
    35. Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Viçosa.
    36. Doutor honoris causa pela Universidade de Coimbra (Portugal).
    37. Doutor honoris causa pela Universidade Federal de Pernambuco.
    38. Doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural de Pernambuco.
    39. Doutor honoris causa pela Universidade de Pernambuco.
    40. Doutor honoris causa pela Universidade Federal Fluminense.
    41. Doutor honoris causa pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.
    42. Doutor honoris causa pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
    43. Doutor honoris causa pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.
    44. Doutor honoris causa pela Universidade Federal da Bahia (UFBA).
    45. Doutor honoris causa pela Politécnica de Lausanne (Suíça).
    46. Doutor honoris causa pela Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).
    47. Doutor honoris causa pelo Sciences-Po (Institut d’Etudes Politiques de Paris).
    48. Doutor honoris causa pela Universidade Federal do ABC.
    49. Doutor honoris causa pela Universidad Nacional de La Matanza (Argentina)
    50. Doutor honoris causa pela Universidad Metropolitana de la Educación y el Trabajo (Argentina).
    51. Doutor honoris causa pela Universidade de Salamanca (Espanha).
    52. Prêmio Nelson Mandela de Direitos Humanos.
    53. Prêmio Indira Gandhi.
    54. Premio da FGV (Fundação Getútio Vargas) em 2010 por ter estabelecido a melhor política econômica dos últimos 30 anos.
    55. Doutor honoris causa pela UFRB (Universidade Federaldo Recôncavo Baiano).
    56. Doutor honoris causa pela UFS (Universidade Deferal de sergipe.
    57. Título de Político mais influente e prestigiado do mundo, concedido pela Revista TIME edição nov./2015, por ter obtido o primeiríssimo lugar no ranking da prestigiada revista americana. (O Obama ficou em 4º lugar).
    58. Honra ao mérito por ser o único Latino-americano indicado para o PRÊMIO NOBEL DA PAZ, por ter excluido totalmente o Brasil do mapa da fome da FAO.
    59. Honra ao mérito por ter sido considerado por todos os dirigentes dos países do G20, a MAIOR LIDERANÇA POLÍTICA DO MUNDO.
    60. Honra ao mérito por ter sido indicado, pelo presidente americano Barak Obama, para ser o SECRETÁRIO GERAL DA ONU.
    61. Honra ao mérito por ser o único presidente “VIVO” de outra nação a merecer uma ESTÁTUA DE BRONZE NOS EUA, bem ao lado dos jardins da CASA BRANCA.

    Adivinhe quem é o meu candidato a presidente do Brasil?

    • Alien

      E é exatamente por isso que estão tentando prendê-lo com as desculpas mais esfarrapadas, para o golpe funcionar eles precisam de um presidente corrupto e covarde como Temer/Alckmin no comando, se Lula se tornar presidente o golpe acaba e os golpistas não querem deixar isso acontecer.

    • Elena

      É o meu também!

  • Viviane

    A candidatura do Bolso conseguiu algo que, até agora, era atribuído somente à esquerda: a divisão. A direita, que sempre foi unida, está se esfacelando. Que se matem!

  • metalwe

    A reputação do deputado balançou com apenas um “jab”, da mídia corporativa. imagina se vir um “punch” no queixo, passado para isso não falta. Seria literalmente um DIRETO de DIREITA na cara do político. Nunca falha – quem muito aponta é sinal de poucas virtudes.
    Vlw

  • Juliano Santos

    O Waak vai se juntar a essa turma, dizem. Será que vai defender o Bolsonaro também? O jornalista “de alto nível” vai se misturar à direita xucra, segundo o Reinaldo Azevedo? Vai fazer par com o Augusto Nunes? Veja o que te espera na foto abaixo, onde pode-se ver o dito cujo com um colega. Que talvez seja o Vila, não sei, parece um pouco https://uploads.disquscdn.com/images/4c891572ea71b4c5afb97723a8a40f29b197ceef473ccd385dc07a9233d25a05.jpg

  • Josefa Gravello

    Geraldo Alckmin governador de São Paulo, Golpista, blindado pela mídia Satânica, nunca sera Presidente
    Ele é um derrotado e apoiador da quadrilha de criminosos em Brasília. Frustrado, covarde, não mostra cara, está é a maneira dele agir. É um Sepulcro Caiado, não merece respeito

  • Robson

    por mim, podem de matar canalhas, se eu fosse presidente, mandava perdurar num forca cada vagabundo da Jovem Pan e da Folha em praça publica https://uploads.disquscdn.com/images/4cb3dcfb6aa8dfaed3a9fa90fd2388097de02ea2121e0e9e21d2212cd240995f.jpg

  • Cássio Bernardo

    Quero mas que bolsonaro entre mesmo e acabe com a prova da oab, poís os médicos que estudaram medicina não precisam de uma prova para provar que realmente tem capacidade, e é uma área importante e de risco.

    #BOLSONARO2018

  • Robson

    a cachorrona da direita sempre latindo a mando de seus donos, vagabunda maldita!!! https://uploads.disquscdn.com/images/af8494eb92792bac0c4bae4dcfb936ab2264debd54e736db2c26b31c43ece573.jpg

  • Robson
  • Robson
  • Robson