Dia: 27 de fevereiro de 2018
STF pode discutir caso Lula sem Cármen Lúcia
O Blog da Cidadania ouviu juristas e checou o Regimento Interno do STF e descobriu que Cármen Lúcia não conseguirá impedir que a Corte delibere sobre prisão após condenação em 2a instância se os outros ministros quiserem discutir o assuto – e a maioria quer. O artigo 83 do Regimento Interno do STF obriga a discussão de Habeas Corpus INDEPENDENTEMENTE da pauta decidida pela presidência da Corte. Não será surpresa se ela decidir pautar o assunto para não ser ATROPELADA.
Diretor-geral da PF diz que está “proibido” de defender Temer
Eu não posso [comentar sobre isso], a Justiça me proibiu.” Foi assim que o diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segovia, justificou não ter respondido a uma pergunta da imprensa que o questionava se a transferência da PF do Ministério da Justiça para o novo da Segurança Pública poderia afetar os trabalhos do órgão na Operação Lava Jato
“Rio é laboratório para o Brasil”, diz general interventor do Rio
O interventor militar no Rio de Janeiro aponta que o governo federal pode ter planos para instalar no país inteiro aquela maravilha que Temer implantou no Rio, onde, agora, as pessoas são “fichadas” por serem pobres – ou morarem em bairros pobres.
Ministro da Segurança sinaliza endurecimento com usuários de drogas
Em sua posse como ministro da Segurança Pública nesta terça-feira (27), Raul Jungmann (PPS) criticou o consumo de drogas. Analistas suspeitam de que Temer pode tentar mudar a legislação para tentar encarcerar viciados, o que poderia jogar mão-de-obra fresquinha nas mãos do tráfico.
Este texto pode salvar a sua vida e a de seus filhos e netos
2018 é o ano mais importante desde a redemocratização. O que acontecer neste ano definirá como será sua vida por muito tempo. A direita – que, agora, chama a si mesma de “centro” – tem grandes jornais e tevês trabalhando para si e ainda financia movimentos picaretas para encenarem apoio popular em manifestações lubrificadas com muito, muito, mas muito dinheiro. Sua forma de reagir é apoiar a mídia alternativa.
Carmén Lúcia usa site para mandar recado ao STF sobre HC de Lula
O Blog da Cidadania soube que até ministros que são contra mudar a jurisprudência sobre prisão após condenação em segunda instância estão revoltados com a atitude de Cármen Lúcia de desrespeitar os colegas impedindo a discussão. Mas uma reação da Corte vem por aí.