Maduro promete ir à Cúpula das Américas apesar do boicote

Últimas notícias

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, afirmou nesta quinta-feira que assistirá à Cúpula das Américas, apesar de o governo peruano ter alertado que sua presença não seria bem-vinda. A cúpula será realizada nos dias 13 e 14 de abril em Lima.

 – (Eles) têm medo de mim? Não querem me ver em Lima? Mas vão me ver porque, faça chuva ou faça sol, por ar, terra ou mar chegarei à Cúpula das Américas com a verdade da Venezuela – declarou diante de jornalistas.

No último dia 13, os chanceleres de 14 países do Grupo de Lima rejeitaram a convocação antecipada das eleições venezuelanas. Na declaração conjunta, pediram ao governo venezuelano que reconsiderasse a medida e apresentasse um novo calendário eleitoral. “Não podem haver eleições livres e justas sem a plena participação dos partidos políticos”, dizia o texto lidopela chanceler peruana, Cayetana Aljovín.

– Dada a atual situação na Venezuela, o Peru decidiu manifestar que sua presença já não será bem-vinda nesse encontro – declarou a ministra referindo-se a Maduro.