Paraíso do Tuiuti é campeã – no Facebook

Últimas notícias

As páginas oficiais das escolas de samba do grupo especial do Rio de Janeiro geraram quase meio milhão de curtidas, comentários e compartilhamentos no Facebook entre domingo e a manhã desta quarta-feira de cinzas. O ápice das interações ocorreu no último dia 12.

Se o título fosse concedido com base na capacidade de engajamento na rede social, a Portela seria a campeã, com 125 mil interações diretas nos últimos três dias, seguida de perto pela Paraíso de Tuiuti, com 107 mil. Em terceiro lugar, estaria a Estação Primeira de Mangueira, com pouco mais de 60 mil interações.

Atual capeã do carnaval carioca, junto com a Mocidade, a Portela contou a odisseia dos judeus que foram expulsos de Recife e fundaram Nova York. O enredo lhe rendeu o maior número de reações. Foram mais de 90 mil curtidas.

Mas quem deu o que falar e contabilizou mais comentários e compartilhamentos foi a Paraíso do Tuiuti. A escola de São Cristóvão questionou na avenida se a escravidão foi, de fato, extinta no Brasil, com direito a um presidente Michel Temer representado como vampiro e críticas à reforma trabalhista.

Paraíso da Tuiuti critica o presidente Michel Temer no desfile

Todas as escolas tiveram crescimento no número de seguidores na rede social durante os desfiles. Juntas, as agremiações conquistaram mais 65 mil usuários, o que representa um crescimento de 22%. O destaque foi mais uma vez a Paraíso do Tuiuti, que ampliou em 198% seu total de seguidores nos últimos três dias, para pouco mais de 60 mil. Portela e Salgueiro, no entanto, ainda são as escolas com mais seguidores no Facebook.